demorou mas seguem as medidas
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...sON1DTyvOLqN9Q
Versão Imprimível
demorou mas seguem as medidas
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/i...sON1DTyvOLqN9Q
segui uns tutoriais de laminação em fibra de vidro no You Tube, mas eu fiz um retângulo em barra chata com as medidas do radiador e um círculo para encaixar a hélice dentro, deixei uma folga de 3 cm (1,5 para cada lado) fixei um no outro com uns suportes provisórios, depois instalei uma camada de fibra, com ela seca retirei os suportes e apliquei mais duas camadas de fibra, usei uma manta de fibra de vidro.
Anexo 509187Anexo 509188
Dizem que mexer com fibra da uma coceira infernal na pele. Procede?
não é tanto assim, porém o ideal em manusear com cuidado sem movimentar ela muito, a manta é mais fácil, pois ela não solta fiapos
o que incomoda mais (no meu caso) é o cheiro da resina, dá uma baita dor de cabeça, sem contar que gruda por todo lado
Muito obrigado Robson! Cara, talvez seria interessante, se possível e estiver no orçamento, procurar um intercooler maior, pois pelas minhas contas, esse intercoller do cargo 815/VW8-150 tem em torno de 40% menos volume que o da F250.
Parabéns pelo trabalho!
Abraço
a ideia inicial era o da f250 mesmo, porém teria que alterar um pouco a frente da f1000, e como tanto o cargo quanto o 8-150 usam esse intercooler com o motor isb, vou usar esse por enquanto, caso ele não dê conta eu parto para um da f250
Robson, tenho o intercooler para ser instalado desde o verão. O problema é que ele não cabe na frente do radiador original da minha F1000, então tive que virar uma das bocas para baixo. Preciso arrumar um tubo e passar ele por baixo do radiador a fim de deixar a entrada e a saída do intercooler juntas.
esses defletores eu até encontro com facilidade por aqui, o problema é o posicionamento, não consegui nenhum que conferisse as medidas, por causa do posicionamento do motor, nos caminhões a hélice fica fixada no virabrequim, então ela fica deslocada em relação ao radiador, no meu caso ficou quase centralizado