Parabéns Robson ,trabalho muito bem feito , tudo em seu devido lugar e Tb muito bem acabado !agora é só começar a curtir a máquina !!!
Versão Imprimível
Parabéns Robson ,trabalho muito bem feito , tudo em seu devido lugar e Tb muito bem acabado !agora é só começar a curtir a máquina !!!
Belo trabalho! Robson, mesmo para um leigo em mecânica [meu caso], ouvir esse motor é o suficiente. Portanto, ouso afirmar: "esse som é sinal de que terás uma camioneta, referência".
[Permita-me uma sugestão: ajusta logo a correia; para que a "sinfonia" dessa maravilha, deixe todos nós "abestados" e babando].
PARABÉNS!
[]s
Pessoal desculpa a demora em atualizações, o serviço ta muito por aqui, porém tenho mais alguns detalhes que fiz: chegou meu aparelho para programação, fiz o desbloqueio do sensor de velocidade, porém nem tudo são flores, a calibração que e cara instalou pra mim é de um caminhão ford cargo 1517e, tenho que comprar uns cds com banco de dados da cummins para fazer a atualização, a caixa de direção começou a vazar novamente pelo retentor do eixo pitman, comprei um retentor sabó, nas medidas do original (esse eu não encontrei para comprar) vou trocar, se não resolver, vou comprar logo uma caixa de direção da f250.
Fiz uma viagem com ela no mês passado, ainda não tinha desbloqueado o sensor, tava limitado a 120km/h, e não passava de 2000rpm, deu uma média de 8.4 km/l.
Anexo 517145Anexo 517146Anexo 517147Anexo 517148
Robson, lamento te informar que o retentor sabó não irá segurar a pressão do setor... Os retentores das caixas são de um material mais duro e resistente. O ideal é comprar um kit de reparos da caixa e trocar o kit inteiro. Já fiz esse tipo de manutenção com retentores "comuns", e nunca deram certo.
esse aparelho eu comprei no Aliexpres, ele é um adaptador para comunicação com o módulo, e mais usado para a linha diesel media e pesada, com o software da Cummins, eu consigo fazer as alterações de nível de concessionária, ele pode ser usado em outras marcas de motor e cambio também, só depende de software específico para cada marca
A Milona deve estar um canhão né Robson. Esse motor é muito bruto.
Tenho que fazer uns ajustes ainda, mas estou bem satisfeito com o resultado