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  • #313
    Usuário Avatar de Randal
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    f1000 com motor cummins max power




    Parabéns Robson ,trabalho muito bem feito , tudo em seu devido lugar e Tb muito bem acabado !agora é só começar a curtir a máquina !!!
    F-1000 XLT 97/98
    MWM X10 4.10 + TCA + ZF 5s-420 + BL 2,5" + SL 1" + BFall 33"

  • #314
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    meu aparelho ainda está na alfandega, pediram uma série de documentos, mandei pra eles agora é aguardar o resultado.
    hoje lavei ela e fiz mais um vídeo do funcionamento.
    Belo trabalho! Robson, mesmo para um leigo em mecânica [meu caso], ouvir esse motor é o suficiente. Portanto, ouso afirmar: "esse som é sinal de que terás uma camioneta, referência".

    [Permita-me uma sugestão: ajusta logo a correia; para que a "sinfonia" dessa maravilha, deixe todos nós "abestados" e babando].

    PARABÉNS!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #315
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Belo trabalho! Robson, mesmo para um leigo em mecânica [meu caso], ouvir esse motor é o suficiente. Portanto, ouso afirmar: "esse som é sinal de que terás uma camioneta, referência".

    [Permita-me uma sugestão: ajusta logo a correia; para que a "sinfonia" dessa maravilha, deixe todos nós "abestados" e babando].

    PARABÉNS!

    []s
    Obrigado Waldir, e obrigado também pela dica, esse ajuste estava programado para hoje, mas a chuva não permitiu, amanhã vamos ver se consigo
    fordtruckbr.

  • #316
    Citação Postado originalmente por Randal Ver Post
    Parabéns Robson ,trabalho muito bem feito , tudo em seu devido lugar e Tb muito bem acabado !agora é só começar a curtir a máquina !!!
    Obrigado Randal, mais uns dias e ela fica perfeita
    fordtruckbr.

  • #317
    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Amigo , de que carro e o console central (tanto o que vai no cambio , como o central (encosto de braco) ?
    Esse é "home made", é uma peça única, começa pela alavanca do cambio e termina no apoio de braço
    fordtruckbr.

  • #318
    Pessoal desculpa a demora em atualizações, o serviço ta muito por aqui, porém tenho mais alguns detalhes que fiz: chegou meu aparelho para programação, fiz o desbloqueio do sensor de velocidade, porém nem tudo são flores, a calibração que e cara instalou pra mim é de um caminhão ford cargo 1517e, tenho que comprar uns cds com banco de dados da cummins para fazer a atualização, a caixa de direção começou a vazar novamente pelo retentor do eixo pitman, comprei um retentor sabó, nas medidas do original (esse eu não encontrei para comprar) vou trocar, se não resolver, vou comprar logo uma caixa de direção da f250.
    Fiz uma viagem com ela no mês passado, ainda não tinha desbloqueado o sensor, tava limitado a 120km/h, e não passava de 2000rpm, deu uma média de 8.4 km/l.
    f1000 com motor cummins max power-dsc_0026.jpgf1000 com motor cummins max power-img-20151101-wa0014.jpgf1000 com motor cummins max power-img-20151101-wa0018.jpgf1000 com motor cummins max power-img-20151101-wa0020.jpg
    fordtruckbr.

  • #319
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    Robson, lamento te informar que o retentor sabó não irá segurar a pressão do setor... Os retentores das caixas são de um material mais duro e resistente. O ideal é comprar um kit de reparos da caixa e trocar o kit inteiro. Já fiz esse tipo de manutenção com retentores "comuns", e nunca deram certo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #320
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    Pessoal desculpa a demora em atualizações, o serviço ta muito por aqui, porém tenho mais alguns detalhes que fiz: chegou meu aparelho para programação, fiz o desbloqueio do sensor de velocidade, porém nem tudo são flores, a calibração que e cara instalou pra mim é de um caminhão ford cargo 1517e, tenho que comprar uns cds com banco de dados da cummins para fazer a atualização, a caixa de direção começou a vazar novamente pelo retentor do eixo pitman, comprei um retentor sabó, nas medidas do original (esse eu não encontrei para comprar) vou trocar, se não resolver, vou comprar logo uma caixa de direção da f250.
    Fiz uma viagem com ela no mês passado, ainda não tinha desbloqueado o sensor, tava limitado a 120km/h, e não passava de 2000rpm, deu uma média de 8.4 km/l.
    f1000 com motor cummins max power-dsc_0026.jpgf1000 com motor cummins max power-img-20151101-wa0014.jpgf1000 com motor cummins max power-img-20151101-wa0018.jpgf1000 com motor cummins max power-img-20151101-wa0020.jpg
    Robson, me explica mais sobre essa programação.
    Você está programando a ECU? Que aparelho é esse? Onde comprou?

    Agradeço
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #321
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Robson, lamento te informar que o retentor sabó não irá segurar a pressão do setor... Os retentores das caixas são de um material mais duro e resistente. O ideal é comprar um kit de reparos da caixa e trocar o kit inteiro. Já fiz esse tipo de manutenção com retentores "comuns", e nunca deram certo.
    então acho que vou me programar para comprar a caixa da f250 mesmo, detesto esse tipo de problemas recorrentes
    fordtruckbr.

  • #322
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Robson, me explica mais sobre essa programação.
    Você está programando a ECU? Que aparelho é esse? Onde comprou?

    Agradeço
    esse aparelho eu comprei no Aliexpres, ele é um adaptador para comunicação com o módulo, e mais usado para a linha diesel media e pesada, com o software da Cummins, eu consigo fazer as alterações de nível de concessionária, ele pode ser usado em outras marcas de motor e cambio também, só depende de software específico para cada marca
    fordtruckbr.

  • #323
    A Milona deve estar um canhão né Robson. Esse motor é muito bruto.
    Ford F-250 2009 XLT CD 4x4 Super Duty - CAMINHÃO
    Ford Ranger 1999 XLT CD 4.0 V6 4x4 BF32'' - TROVÃO AZUL

  • #324
    Tenho que fazer uns ajustes ainda, mas estou bem satisfeito com o resultado

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