Galera fiquei meio off.. esse fim e semana porque fui à fazenda cortar o restante das chapas de chassis para montar a carretinha.
Por fim terminei os cortes, o lado ruim: como é na zona rural meu telefone descarregou antes de eu poder tirar fotos
agora só preciso de uma camionete pra trazer as peças pois a hilux do veio tava fora
Rodrigo, eu preciso moldar essa manta com maçarico?
colocando atras do painel ajudaria bastante não e?
Ela é meleavel e a que eu usei não tem cola e precisa do maçarico para aderir, mas existe um modelo já com cola que dispensa o maçarico.
Atras do painel é complicado, pois tem a fixação de varios componentes, antão vc tem que molda-la até o limite desses componentes, qdo vc tirar o painel vai entender.
Ela é meleavel e a que eu usei não tem cola e precisa do maçarico para aderir, mas existe um modelo já com cola que dispensa o maçarico.
Atras do painel é complicado, pois tem a fixação de varios componentes, antão vc tem que molda-la até o limite desses componentes, qdo vc tirar o painel vai entender.
Bom Galera, fui as compras hoje... mas de material apenas....
Comprei eletrodos pra soldagem em geral e da carretinha e 2m² de manta asfaltica de 3mm para forrar o piso da femil!!
e uma serrinha tico-tico para aço pra recortar o alumínio dos estribos é claro.
Dei uma passadinha rápida ontem na oficina para ver como anda tudo!
-Já foi terminado de pintar tudo abaixo da carroceria e da cabine (ficou bem feito bagaraio!)
-Foi recolocado a frente dela com o radiador ja tudo pintado:
2.
ontem quando ceguei em casa depois do trabalho, fui mexer nos estribos dela, o lado do motorista estava em perfeito estado! Porem o do passageiro foi batido e tem dois grandes amassados pra dentro como buracos e estava meio torto para trás.
Dai passe algumas horas arrumando eles, o do moto foi fácil.. apenas cortei o estribo de aço dele e dobrei a chapa e cortei pra soldar em cima ( pra ser suporte do alumínio)
Já o segundo.... como estava torto, tirei a chapa de aço original e como meu sogrão me presenteou com uma talha e 2T maos à obra nela, o lado do U que estava pra fora foi mais facil, apenas coloquei no estribo mesmo e fui puxando, quando deu o ponto meti o martelo até ela fixar bem. O outro lado tive que colocar uma estaca no meio do estribo com folga pra por a talha e puxa-la pra fora.. não sei se entenderam mas enfim o deixei novo! dobrei e cortei a chapa do mesmo modo, hoje iria soldá-las mas tem Brasil e mexico!
3. outra coisa que quero suas opinioes, essa roda original que se vê na foto, posso colocar uns Bf's generosos nela? ou preciso trocá-las?
Bom dia galera, como tinha dito sobre os apoios de braço que fiz:
Mandei fazer na marcenaria os dois lados, comprei corvin e uma maquina pra grampear!!
eis o resultado!
Coloquei o velho do lado para verem o estado do pobre.. o outro lado nao tinha mais
ficou bonito! boa ideia... mas nao colocou nenhum tipo de enchimento? tipo uma espuminha bem fina pra deixa-lo cm um toque suave? Isso alem de conforto vai fazer o material durar muito mais...