Bom Galera, fui as compras hoje... mas de material apenas....
Comprei eletrodos pra soldagem em geral e da carretinha e 2m² de manta asfaltica de 3mm para forrar o piso da femil!!
e uma serrinha tico-tico para aço pra recortar o alumínio dos estribos é claro.
Dei uma passadinha rápida ontem na oficina para ver como anda tudo!
-Já foi terminado de pintar tudo abaixo da carroceria e da cabine (ficou bem feito bagaraio!)
-Foi recolocado a frente dela com o radiador ja tudo pintado:
2.
ontem quando ceguei em casa depois do trabalho, fui mexer nos estribos dela, o lado do motorista estava em perfeito estado! Porem o do passageiro foi batido e tem dois grandes amassados pra dentro como buracos e estava meio torto para trás.
Dai passe algumas horas arrumando eles, o do moto foi fácil.. apenas cortei o estribo de aço dele e dobrei a chapa e cortei pra soldar em cima ( pra ser suporte do alumínio)
Já o segundo.... como estava torto, tirei a chapa de aço original e como meu sogrão me presenteou com uma talha e 2T maos à obra nela, o lado do U que estava pra fora foi mais facil, apenas coloquei no estribo mesmo e fui puxando, quando deu o ponto meti o martelo até ela fixar bem. O outro lado tive que colocar uma estaca no meio do estribo com folga pra por a talha e puxa-la pra fora.. não sei se entenderam mas enfim o deixei novo! dobrei e cortei a chapa do mesmo modo, hoje iria soldá-las mas tem Brasil e mexico!
3. outra coisa que quero suas opinioes, essa roda original que se vê na foto, posso colocar uns Bf's generosos nela? ou preciso trocá-las?
Bom dia galera, como tinha dito sobre os apoios de braço que fiz:
Mandei fazer na marcenaria os dois lados, comprei corvin e uma maquina pra grampear!!
eis o resultado!
Coloquei o velho do lado para verem o estado do pobre.. o outro lado nao tinha mais
ficou bonito! boa ideia... mas nao colocou nenhum tipo de enchimento? tipo uma espuminha bem fina pra deixa-lo cm um toque suave? Isso alem de conforto vai fazer o material durar muito mais...
ficou bonito! boa ideia... mas nao colocou nenhum tipo de enchimento? tipo uma espuminha bem fina pra deixa-lo cm um toque suave? Isso alem de conforto vai fazer o material durar muito mais...
Infelismente não, kkkkk
quando terminei eles lembrei que tem um corvin com espuma embaixo.... Mas ta valendo!!
Rodrigo, como a minha femilzona e do modelo Ss não tem forro de teto, estou querendo fazer um forro pro teto dela, o que vc acha de colocar a manta asfaltica?
Ela vai isolar bem? Ou coloca ela e mais uma camada daquela com alumínio? E tem também aquela manta que parece cobertor velho!!
Boa galera, venho dar noticias!!
fiquei uma semana de folga ai e aproveitei pra confeccionar minha carretinha. so estou esperando chegar os cubos que pedi pelo ml pra terminala.
sobre a camionete estou tirando foto de tudo pra postar aqui! abracos
Galera novidades, hoje estive todo o dia correndo atras de pecas que havia comprado erradas.
logo logo ela sai...
estou andando muito ocupado com trabalho estudos e cuidar do carrão
mas não me esqueci do tópico, em breve postarei fotos dela!! abraços
Estamos no aguardo da conclusao da empreitada para conferir o trabalho final.
Uma curiosidade ... voce fez funilaria também?
Como ficou os preços do funileiro/lateiro?
Estou analisando umas opçoes de compra de uma delas, cabine simples, esta com a caçamba judiada pois era usada pra carregar material de construcao ... dai queria ter uma base de preço.
Ainda vou leva-la em um funileiro para avaliar os serviços diretamente vendo o estado da caçamba, mas já queria saber os valores para eu ter uma noção.
Estamos no aguardo da conclusao da empreitada para conferir o trabalho final.
Uma curiosidade ... voce fez funilaria também?
Como ficou os preços do funileiro/lateiro?
Estou analisando umas opçoes de compra de uma delas, cabine simples, esta com a caçamba judiada pois era usada pra carregar material de construcao ... dai queria ter uma base de preço.
Ainda vou leva-la em um funileiro para avaliar os serviços diretamente vendo o estado da caçamba, mas já queria saber os valores para eu ter uma noção.
Obrigado
Gleison,foi feita sim funilaria, ela estava com a porta direita amassada por uma batida de uma moto e um risco de aprox. 1cm afundando a lata na carroceira e pára-lama direito pela mesma batida, como o lanterneiro/ pintor e meu amigo e eu já tinha pintado 3 carros daqui de casa com ele, então me fez por 5500 tudo 4500 cabine e chassis e 1000 carroceria. Ficou serviço de primeira mesmo demorando quase 2 meses.
agora estou na parte de montagem do interior dela pra ela ir pra mecânica revisar tudo mesmo não tendo nada vou verificar todo o motor /caixa e diferencial.
a pobre está sem farol, pisca, banco, lanterna
.... Nada de elétrica e o eletricista 'its meee'
voltarei com notícias.