Douglas onde fica exatamente este sensor , tem um circulo vermelho la em cima na foto fiquei confuso
Versão Imprimível
Douglas onde fica exatamente este sensor , tem um circulo vermelho la em cima na foto fiquei confuso
Problema resolvido...
Problema eh um dos bico ta ruim, as ponta do bico carbonizado, eu mesmo retirei o bico e limpei com papel higenico..descobri com uma ajuda de aparelho, vi um dos cilindro tava com valor diferente....como o bico tava carbonizado, so purifica quando ta muito quente...
HidroJunior p favor manda teu contato pelo whats p favor meu whats 51 98293457 Francisco Menezes
Vou deixar uma informação importante para todos RANGER 3.0
Sempre que ocorrer falha e quebra de potência onde o carro não passa dos 70 ou 80km/h e o Gráfico da Turbina não enche, o primeiro passo é desconectar o plug do combustível que vem do tanque lá no filtro de combustível que fica no lado do motor. Em seguida liguem a chave do carro sem dar a partida. Vc vai verificar a vazão do combustível que sairá da mangueira. Caso esteja fraca, o problema está no tanque devido a sujeira presa nas 02 peneiras da bomba de combustível. Tem que tirar o tanque fora pra lavar tudo e atentar para limpar a peneira plástica e a de ferro que fica dentro da base da bomba.
Anexo 535858
Se a vazão estiver alta ao ligar a chave do carro sem dar a partida, o problema estará no CONECTOR DO SENSOR MAP. Vc não conseguirá identificar onde quebrou o fio pois ele não se solta mas ele certamente estará com alguma perna do fio partida dentro do plástico isolador colorido. Por isso que, ao simplesmente mexer nele, o carro volta a funcionar perfeitamente por algum tempo até que a vibração do motor faça com que ele corte o sinal novamente.
Anexo 535861
Agora uma ótima notícia! Vc pode procurar aí em sua cidade esse conector. Ele é o mesmo PLUG conector do sensor MAP do GOL, Saveiro, Parati e Tempra. Custa menos de R$ 30,00. tem 04 fios e pode ser que venha de cores diferentes da Ranger mas qualquer pessoa pode substituir seguindo a ordem do original da Ranger. Até no ML vc encontra.
Anexo 535857
Muitos mecânicos picaretas saem condenando o carro todo alegando Bomba de Alta, Flauta do Comon Rail, Central eletrônica e se duvidar até o som MP3 é o culpado.
Fiquem atentos. Sofri com isso mas aprendi e deixo aqui a minha DICA![/QUOTE]
Senhores comprei muinha ranger a alguns meses e ela de vez em quando perdia potencia, nao opassava de 2.000 rpm , ok depois de muito ler , perguntar pesquisar meu mecanico , macacao velho descobriu uma falha do PEDAL do acelerador, troquei e resolvi o meu problema.
Bom dia, fiz vários serviços no motor da minha ranger 3.0 2005, no inicio ficou bom só que agora ela esquenta e perde a força, pra retornar ao ritmo normal tem que aguadar esfriar, o que pode ser?
Estou com uma Ranger em minha oficina que depois do serviço do Cabeçote ela ficou sem potencia não enche aquele medidor de pressão da turbina chega ate o quarto pauzinho mas sem potencia anda muito pouco. ja fiz tudo q possam imaginarem.
1° tanque, limpeza das peneiras
2° troca de todos os filtros (originais MWM)
3° troquei os 4 bicos (de outra ranger que funciona perfeitamente)
4° troquei o sensor do common rail (de outra ranger que funciona perfeitamente)
5° Sensor t- map (de outra ranger que funciona perfeitamente)
6° Chicote verificado (tinha um fio partido no conector so t-map, mas ja solucionado). ia troca-lo tbm (de outra ranger que funciona perfeitamente)
7° troquei as arruelas dos bicos(aquela que ficam na ponta dos bicos) de todas as espessuras de 1 mm a 3mm. Sendo que Original é 2mm.
depois disso tudo o eletricistas passou o scanner e estava tudo ok. sem erros (no scanner)
Mas ainda sem potencia.
Estou querendo tirar o cabeçote novamente para trocar a junta pois a que tinha nela era a de 2 furos(1,40 mm) e a que coloquei foi a de 3 furos(1,50mm) e colocar a de 2 novamente.
o único serviço feito no cabeçote foi refeito um buraco onde tava dando passagem de combustão para arrefecimento e Plainado 0,10 mm
Resumindo vou ter que comprar o carro do cliente:pensativo:
Boa noite a todos
A minha Ranger tambem estava com problema de falta de potencia e depois que li aqui
sobre o problema com o fio quebrado na entrada da tomada o sensor MAP
Tive sorte de um fio estar quebrado e assim que o eletricista trocou o terminal do sensor
meu problema foi resolvido.
Obrigado pela dica
Cara,
Realmente complicada sua situação. A minha modesta experiência com esse carro, o seu problema não está relacionado à mecânica, mas à eletrônica. Se a eletrônica estivesse ok, voce ia ter a pressão do turbo normalmente e o problema mecânico iria estourar onde há um problema, como o cabeçote por exemplo.
No seu caso aí, sugiro fazer o seguinte: a) voltar as arruelas originais dos bicos (o carro está fumaçando muito, vibrando ou com funcionamento irregular?) b) Voltar os bicos originais do carro; c) arrancar o chicote todo do carro fora, tirar de dentro dos espaguetis e fazer teste de continuidade de um por um.
A última possibilidade de problema, se tudo estiver ok, é na central do carro,no chamado sensor barométrico. A boa notícia é que é resolvível. Inclusive já passei por esse problema: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2091682
Um detalhe que esqueci de perguntar: o altímetro do carro tá funcionando corretamente?