OK, Amigo vou tentar fazer esse ajuste, e se der resultado aviso.. muito obrigado.
Versão Imprimível
OK, Amigo vou tentar fazer esse ajuste, e se der resultado aviso.. muito obrigado.
Ola Imperador, fiz o ajuste no painel como você me passou, mas não tive resultado, o problema permanece apos o ajuste andei com ela uns 3 dias sem problema, apos tive que desligar ela por 2 vezes para voltar ao normal, tens mais alguma dica para me passar sobre esse problema, muito obrigado..
A minha saga recomeçou hoje! Tenho minha Ranger desde de 2012 e apresentou este problema logo após 3 meses de uso. Naquela época recorri a uma Autorizada Bosch e detectaram problema em três válvulas, as quais foram trocadas e o problema aparentemente foi resolvido. Hoje acredito que as limpezas realizadas no motor foram responsáveis pela melhoria e amenizaram o problema naquele instante. O problema retornou e com o passar do tempo a falta de potência era solucionada com o desligar/ligar do motor já colocado aqui por vários rangeiros. A um mês, o problema se agravou e a tática do desliga/liga não mais resolveu. Decidi internar o veículo na mesma mecânica de 2012. Vou aguardar o diagnóstico... vou atualizando os colegas e discutindo possíveis soluções e consequências!
Após 5 dias em testes o diagnóstico veio com a condenação dos quatro bicos injetores e ainda com possibilidade de necessidade de revisão na bomba de alta pressão... O orçamento inicial entre peças e serviços ficou pela bagatela de R$ 6.500,00!!!!! Segundo o "consultor técnico" da mecânica, o problema foi causado por uso de combustível de má qualidade. Abasteço sempre no mesmo posto e tenho confiança na idoneidade do mesmo... Lembrando que já troquei dois bicos em 2013 e agora, apenas 65.000km depois, terei que trocar os quatro? Alguma sugestão senhores?
Leve em outro bombista pra confirmar o diagnóstico.
Os bicos que você colocou eram originais?
Tem postos que apesar de serem aparentemente honestos e "serem bonitos" são da pior laia. Infelizmente no Brasil ser honesto é exceção. Até mesmo num local de suposta confiança você pode estar sendo lesado sem saber.
Imperador, ela não esta resetando quando dou partida, e apos o ajuste no painel, não desregulou altimetro ficou ok.!!!!!
( OBS, apos desligar/ligar o carro quase sempre quando ligo e mantendo o giro do motor alto, tipo com a segunda marcha engatada fazendo subir o giro rapidamente o problema resolve)..
E aí rapaziada.
Alguém aqui tem, já teve ou conhece quem já teve uma Ranger NGD 3.0 que não tenha ficado na mão com algum desses defeitos?
Andei pesquisando vários tópicos no fórum sobre os problemas da Ranger e é muito desanimador para quem está querendo comprar uma como eu.
Apareceu a oportunidade de comprar uma XLT 2009/2009, com uns 130000 km rodados, mas parece que vc já compra sabendo que vai te deixar no prego.
Rapaz, comprei a minha 07/08 ano passado com 59000 km. No primeiro dia ela apresentou essa brocheza e não passava de 80 km/h. Levei num mecânico, era a tela da bomba de baixa entupida. Tanque limpo, tela trocada e nunca mais deu problema. Hoje está com pouco mais de 102000 km.
Tenho ranger 3.0 diesel powerstroque , ela esta andando e dando tipo umas cabeçadinhas , só em baixa , alguma dica ? EM ALTA POTENCIA NORMAL