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Falta de potência na Ranger 3.0 diesel 4 x 4

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  • 11/04/2014, 10:12
    Magno 4x2 sim
    Rapaziada, analisando essa falta de potencia na minha Ranger, que ta me fazendo perder o sono já, Pois bem estive lendo sobre o INTERCOOLER, e comecei a repara que minha picape, na parte da manhã ela da uma "forcinha a mais", nestes dias fiz uma pequena viagem de 100km a noite ela foi bem, e que no fim de tarde solzão pegando , ela fica mais frouxa .Então pode ser o intercooler que não esta resfriando o ar do motor .......conclusão mais uma pra quebrar a cuca AJUDA AÍ GALERA SE TEM ALGO HAVER !!!!!!!
  • 11/04/2014, 11:08
    Magno 4x2 sim
    Citação:

    Postado originalmente por Luis TC Ver Post
    Estou com este mesmo problema. Já foi checado Cabos do T-Map, trocado o sensor, Retirado o Tanque.
    Foi postado alguns possíveis defeitos, inclusive que pode ser o Sensor Barométrico na ECU, alguém sabe me dizer, qual a leitura deste sensor que aparece no Scanner, quando esta tudo normal?
    O Carro apresenta o Erro P0239, apaga o Erro usando o Scanner, com ela ligada funciona normalmente, Desligou volta o problema de limitar a rotação e o erro.

    Desde já agradeço
    abç Luis

    Luis tc Dá uma lida no achei acho que tira sua dúvida do erro que vc falou >>>>>>>>>A maioria destes veículos usa o primeiro sistema, ou seja, intercooler do tipo ar/ar. O que acontece é que pode ocorrer no intercooler rompimento que faz o ar comprimido se perder e não chegar ao motor à pressão que deveria chegar. Cito um exemplo, na Chevrolet Tracker Diesel com sistema Common Rail a lâmpada de diagnose no painel, muitas vezes chega a acender e isto é sinal de falha no sistema e, quando o técnico avalia com o equipamento de diagnose, na grande maioria ele aponta para o sensor de pressão de turbo com sinal errôneo.
    Normalmente o componente é substituído e a falha permanece. Qual é o erro? Acontece que neste exemplo este sistema possui alem do sensor de pressão de turbo também o medidor de massa de ar, este está montado na entrada de admissão de ar, antes do turbo e o sensor de pressão do turbo, capta a pressão no coletor de admissão, pós turbo e intercooler.

    NESTE SITE:
    rmadiesel.webnode.com.br/news/sistema%20de%20injeção%20diesel%20common%20rail%20 (na%20pratica)%20/
  • 11/04/2014, 12:04
    Douglas Souza
    Citação:

    Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Luis tc Dá uma lida no achei acho que tira sua dúvida do erro que vc falou >>>>>>>>>A maioria destes veículos usa o primeiro sistema, ou seja, intercooler do tipo ar/ar. O que acontece é que pode ocorrer no intercooler rompimento que faz o ar comprimido se perder e não chegar ao motor à pressão que deveria chegar. Cito um exemplo, na Chevrolet Tracker Diesel com sistema Common Rail a lâmpada de diagnose no painel, muitas vezes chega a acender e isto é sinal de falha no sistema e, quando o técnico avalia com o equipamento de diagnose, na grande maioria ele aponta para o sensor de pressão de turbo com sinal errôneo.
    Normalmente o componente é substituído e a falha permanece. Qual é o erro? Acontece que neste exemplo este sistema possui alem do sensor de pressão de turbo também o medidor de massa de ar, este está montado na entrada de admissão de ar, antes do turbo e o sensor de pressão do turbo, capta a pressão no coletor de admissão, pós turbo e intercooler.

    NESTE SITE:
    rmadiesel.webnode.com.br/news/sistema%20de%20injeção%20diesel%20common%20rail%20 (na%20pratica)%20/

    Eu acredito nessa hipótese do intercoler! Não comparando com o diesel que é o caso do tópico, mas tenho esse exemplo, que nos carro a gasolina atual tem acontecido muito esse problema de perca de potencia e a maioria é entupimento de escapamento.
  • 11/04/2014, 15:07
    Magno 4x2 sim
    Citação:

    Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Eu acredito nessa hipótese do intercoler! Não comparando com o diesel que é o caso do tópico, mas tenho esse exemplo, que nos carro a gasolina atual tem acontecido muito esse problema de perca de potencia e a maioria é entupimento de escapamento.

    vc diz entupimento de escapamento exatamente ou no intercooler que refrigera o ar pro motor ?
  • 12/04/2014, 12:18
    Douglas Souza
    Citação:

    Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    vc diz entupimento de escapamento exatamente ou no intercooler que refrigera o ar pro motor ?

    Acredito no intercooler, mas verifica escapamento tb!
  • 13/04/2014, 22:13
    Magno 4x2 sim
    Citação:

    Postado originalmente por Douglas Souza Ver Post
    Acredito no intercooler, mas verifica escapamento tb!

    Vai pro meca nesta segunda e pra ficar o dia inteiro a caça desse defeito....
  • 14/04/2014, 21:07
    Magno 4x2 sim
    Galera, to de volta depois de passar no MECA, a tarde toda, ele chegou a um diagnostico,(pra falta de potencia)revisou os fios,MAP,COMMOM RAIL,O INTERCOOLER. TUDO OK. então verificou a falta de compressão no motor !!! diz ele o meca, que tem que fazer uns reparos(retífica) nas camisas nos anéis, por esta passando pressão,verificou que a mangueira do respiro sai uma fumacinha tipo escapamento e tmb quando tira a vareta de óleo espirra umas gotículas de óleo pra fora.Ele fez uma limpeza no sensor map, na mangueira e tal deu uma melhorada, diz ele que essa passagem de óleo no intercooler suja o MAP, daí ele não envia mensagens correta !!!. e o PREJU disso 4 pau$. O QUE VCS ACHAM ? ISSO VAI RESOLVER ???????? ME AJUDA, OU DEVO CONSULTAR OUTRO MECA? DIGO ESSE É CONFIÁVEL. ..........AJUDA AÍ GALERA !!!!!!!!!!!!!
  • 14/04/2014, 21:19
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Galera, to de volta depois de passar no MECA, a tarde toda, ele chegou a um diagnostico,(pra falta de potencia)revisou os fios,MAP,COMMOM RAIL,O INTERCOOLER. TUDO OK. então verificou a falta de compressão no motor !!! diz ele o meca, que tem que fazer uns reparos(retífica) nas camisas nos anéis, por esta passando pressão,verificou que a mangueira do respiro sai uma fumacinha tipo escapamento e tmb quando tira a vareta de óleo espirra umas gotículas de óleo pra fora.Ele fez uma limpeza no sensor map, na mangueira e tal deu uma melhorada, diz ele que essa passagem de óleo no intercooler suja o MAP, daí ele não envia mensagens correta !!!. e o PREJU disso 4 pau$. O QUE VCS ACHAM ? ISSO VAI RESOLVER ???????? ME AJUDA, OU DEVO CONSULTAR OUTRO MECA? DIGO ESSE É CONFIÁVEL. ..........AJUDA AÍ GALERA !!!!!!!!!!!!!

    Vou deixar para os Experts te ajudar mas eu tive uma 2006 que qdo tirava a vareta de óleo saía respingos de óleo e tbem saia uma fumacinha no respiro mas andava normal, qdo vendi o comprador fez estes testes e falou que todas que foi olhar soprava pela tampa do motor ou vareta, não sei não....., talvez seria o caso que ter outras opiniões de mecânicos.
  • 14/04/2014, 21:25
    Magno 4x2 sim
    Citação:

    Postado originalmente por miguelcps Ver Post
    Vou deixar para os Experts te ajudar mas eu tive uma 2006 que qdo tirava a vareta de óleo saía respingos de óleo e tbem saia uma fumacinha no respiro mas andava normal, qdo vendi o comprador fez estes testes e falou que todas que foi olhar soprava pela tampa do motor ou vareta, não sei não....., talvez seria o caso que ter outras opiniões de mecânicos.

    Pois é, queria saber se isso é normal nas Ranger, esses respingo e fumacinhas na mangueira do respiro e um pouquinho quase zero, de óleo na turbina muito pouco mas tem .
  • 15/04/2014, 08:30
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Galera, to de volta depois de passar no MECA, a tarde toda, ele chegou a um diagnostico,(pra falta de potencia)revisou os fios,MAP,COMMOM RAIL,O INTERCOOLER. TUDO OK. então verificou a falta de compressão no motor !!! diz ele o meca, que tem que fazer uns reparos(retífica) nas camisas nos anéis, por esta passando pressão,verificou que a mangueira do respiro sai uma fumacinha tipo escapamento e tmb quando tira a vareta de óleo espirra umas gotículas de óleo pra fora.Ele fez uma limpeza no sensor map, na mangueira e tal deu uma melhorada, diz ele que essa passagem de óleo no intercooler suja o MAP, daí ele não envia mensagens correta !!!. e o PREJU disso 4 pau$. O QUE VCS ACHAM ? ISSO VAI RESOLVER ???????? ME AJUDA, OU DEVO CONSULTAR OUTRO MECA? DIGO ESSE É CONFIÁVEL. ..........AJUDA AÍ GALERA !!!!!!!!!!!!!

    Esse negócio de espirar óleo do motor quando ele em funcionamento só é diagnóstico válido para um tipo de motor (OM 364 das Bandeirantes). Esse NGD tem a taxa de compressão altíssima. Até o motor zero km espirra óleo lubrificante.

    Esse diagnóstico de pouca compressão é possível, dado que você já investigou todas as outras possibilidades. Agora peça alguns testes pra comprovação: mande verificar o estado da turbina, especialmente a folga no rotor (turbina com folga também gera acumulação de óleo; verificar a haste da wastegate da turbina, pra verificar se ele está travando (aberta ou fechada); por fim, um teste de compressão do motor - SEM OLHÔMETRO.
  • 15/04/2014, 08:31
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Pois é, queria saber se isso é normal nas Ranger, esses respingo e fumacinhas na mangueira do respiro e um pouquinho quase zero, de óleo na turbina muito pouco mas tem .

    Toda turbina é um pouquinho melada de óleo, o que realmente é indicativo de problema é o acúmulo excessivo (tipo, estar escorrendo o óleo... algo assim. Só saberia dizer visualmente).
  • 15/04/2014, 10:55
    Douglas Souza
    Siga o conselho do Imperador, este tem uma grande Gama de experiencia nesse motor!
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