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  • #1
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    Sensor do Turbo Trocado




    Magno o sensor do turbo já foi trocado.
    Já Retirado Tanque para limpeza, Sensor do Turbo trocado, Checado os Fios do Sensor.
    E o erro continua.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Luis TC Ver Post
    Magno o sensor do turbo já foi trocado.
    Já Retirado Tanque para limpeza, Sensor do Turbo trocado, Checado os Fios do Sensor.
    E o erro continua.
    Às vezes pode ser a wastegate travada. Já aconteceu comigo.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
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    Ixi, aí lascou
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #4
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    Rapaziada, analisando essa falta de potencia na minha Ranger, que ta me fazendo perder o sono já, Pois bem estive lendo sobre o INTERCOOLER, e comecei a repara que minha picape, na parte da manhã ela da uma "forcinha a mais", nestes dias fiz uma pequena viagem de 100km a noite ela foi bem, e que no fim de tarde solzão pegando , ela fica mais frouxa .Então pode ser o intercooler que não esta resfriando o ar do motor .......conclusão mais uma pra quebrar a cuca AJUDA AÍ GALERA SE TEM ALGO HAVER !!!!!!!
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #5
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    Siga o conselho do Imperador, este tem uma grande Gama de experiencia nesse motor!
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #6
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    Para testar a compressão tem aparelhos adequados além dos parametros de fábrica, acho muito provavel se fazer reparo em camissa mesmo porque este motor não tem camisa, nem tão pouco reparo em anel isto não existe, falta de potencia no 3.0 tem inumeros fatores já apanhei muito com isto e a conclusão é de que tem de checar todos os sensores os bico as válvulas e isto só se consegue na tentativa e erro, meu mecanico tem todos os compomentes reserva e vai testando um a um por zona de possiveis problemas, sempre acerta. rodei 300.000 com o primeiro motor abri e esta beleza nada no cilindro nem nos aneis, portanto cuidado.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #7
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    Muito obrigado a todos, estou bem mais tranquilo com as respostas dos amigos, vou procurar agora alguem que faça esse teste de compressão com o aparelho certo e testar a turbina ( colocar uma emprestada )pra melhor avaliação. CHEGUEI A PENSAR NO ESCAPAMENTO...JÁ TIVE UM CARRO MONZA QUE ENTUPIU O SILENCIOSO AS LÃS FECHARAM. SERRÁ QUE PODE SER ? PENSO QUE SIM.
    O meca mediu todos os fios de tomadas ,sensores, o map, o commom Rail, passou o RASTE VERIFICOU TODAS AS PRESSÕES DE VÁLVULAS, NADA ACUSA . E REALMENTE A TURBINA NÃO FICA ENXARCADA, SÓ PASSANDO DEDO NELA VERIFICAMOS UM MELADINHO.... E DIZENDO ELE QUE SUJA O MAP , POR ISSO NÃO FAZ A LEITURA CERTA. VOLTA AQUI PRA CONTAR COMO FOI .
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Muito obrigado a todos, estou bem mais tranquilo com as respostas dos amigos, vou procurar agora alguem que faça esse teste de compressão com o aparelho certo e testar a turbina ( colocar uma emprestada )pra melhor avaliação. CHEGUEI A PENSAR NO ESCAPAMENTO...JÁ TIVE UM CARRO MONZA QUE ENTUPIU O SILENCIOSO AS LÃS FECHARAM. SERRÁ QUE PODE SER ? PENSO QUE SIM.
    O meca mediu todos os fios de tomadas ,sensores, o map, o commom Rail, passou o RASTE VERIFICOU TODAS AS PRESSÕES DE VÁLVULAS, NADA ACUSA . E REALMENTE A TURBINA NÃO FICA ENXARCADA, SÓ PASSANDO DEDO NELA VERIFICAMOS UM MELADINHO.... E DIZENDO ELE QUE SUJA O MAP , POR ISSO NÃO FAZ A LEITURA CERTA. VOLTA AQUI PRA CONTAR COMO FOI .
    Pois é faça por exclusão tira o escapamento e testa, acho que não é escape tira o chip e testa, aparelho de scaneamento não da informação objetiva, infelizmente, espero que encontre sua falha as vezes estes motores são assim mas estando tudo OK não tem igual.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #9
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    Olá Magno, como já havíamos conversado anteriormente, minha Ranger esta com o mesmo problema, quando da partida apresenta erro P0238, giro não passa de 2500 rpm e fica fraca. Apaga o Erro com o Scanner Normaliza.
    O Mecânico me ligou agora no final da tarde, e substitui o Kit Painel e Central. Disse que o carro não esta mais apresentando o problema. Amanhã cedo vou na oficina confirmar e posto aqui. O imperador já havia postado anteriormente de defeito na central, no sensor barométrico.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Luis TC Ver Post
    Olá Magno, como já havíamos conversado anteriormente, minha Ranger esta com o mesmo problema, quando da partida apresenta erro P0238, giro não passa de 2500 rpm e fica fraca. Apaga o Erro com o Scanner Normaliza.
    O Mecânico me ligou agora no final da tarde, e substitui o Kit Painel e Central. Disse que o carro não esta mais apresentando o problema. Amanhã cedo vou na oficina confirmar e posto aqui. O imperador já havia postado anteriormente de defeito na central, no sensor barométrico.
    Luis TC, a sua com funcionamento do motor e ao retira a vareta de óleo espirra óleo "respingos" isso é.. retirando a vareta com o motor ligado!!! e uma pequenina fumacinha na manguera de respiro!!!, se sim comenta aí ok. Sorte na sua.
    Magno pwer stroker 210cv chipado

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Luis TC, a sua com funcionamento do motor e ao retira a vareta de óleo espirra óleo "respingos" isso é.. retirando a vareta com o motor ligado!!! e uma pequenina fumacinha na manguera de respiro!!!, se sim comenta aí ok. Sorte na sua.
    OK. ocorre o que você falou ai.
    Quanto ao defeito, estive na oficina hoje de manhã e realmente o carro utilizando outro módulo não apresenta mais o defeito.
    Agora vou correr atrás do concerto do módulo ou comprar outro.
    abç Luis Carlos

  • #12
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    Notei não só na subida , mas principalmente qdo o giro do motor atinge 2.500 a 3.000 aí da uns cortes . hoje vou fazer alguns teste sem o chip, pra ver. será que é a quele limitador de velocidade ?
    Magno pwer stroker 210cv chipado

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