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  • #1
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Tópico muito bom esse, o imperador sempre com boas contribuições para os rangeiros.

    A minha não tem o medidor de pressão no painel, mas pelo scanner ela não mostra a pressão, só mostra a máxima pressão que as vezes e 1,5 bar e as vezes a máxima varia entre 1,8 e 2,2 bar.

    Ela também mostra o erro P0238.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Tópico muito bom esse, o imperador sempre com boas contribuições para os rangeiros.

    A minha não tem o medidor de pressão no painel, mas pelo scanner ela não mostra a pressão, só mostra a máxima pressão que as vezes e 1,5 bar e as vezes a máxima varia entre 1,8 e 2,2 bar.

    Ela também mostra o erro P0238.
    O que tem que ser feito, que é chato e trabalhoso, é retirar o chicote do TMAP e procurar por fios desencapados e quebrados. Aí basta recuperar, passar um scanner e baixar um erro pra bruta voltar ao normal. Já passei por isso (inclusive troquei sem necessidade o T-MAP duas vezes) até descobrir que era o chicote que é meio mal protegido.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
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    vc limpou o sensor que fica em baixo da central bem na admissão de ar.
    Se tiver um fio rompido ele causa essa falta de potencia.
    RANGER XLT 4X4


  • #4
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    Citação Postado originalmente por marcoswiedemann Ver Post
    vc limpou o sensor que fica em baixo da central bem na admissão de ar.
    Se tiver um fio rompido ele causa essa falta de potencia.
    Sim marcos, foi esse sensor, seria o T-MAP. Como não encontrei nenhum fio rompido, estou esperando chegar o multímetro que comprei para fazer teste de continuidade nesse conector, apesar de nunca ter feito, mas vou ter q aprender a fazer.
    Achei em um fórum da argentina, acho q é o clubranger, que esse conector é o mesmo conector do ar condicionado do gol 1997-1999, no caso de precisar trocar, com um custo bem mais baixo, alguém já tentou isso?
    Só pra constar a Ranger continua entrando em modo de segurança, com a potência baixa, mas só de vez em quando, e o indicador do turbo as vezes trava no terceiro, como na foto que coloquei, e as vezes ficou louco. A indicação de altitude tb varia, semana passada estava em 140 m e hoje no mesmo local esta marcando 50 m, sendo que estou ao nível do mar. Seria sensor do barômetro da ECU Imperador?

    Valeuu

    Ranger XLT 3.0 4X4 2007
    4X4 Brasil

  • #5
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    Bom dia a todos.
    Eu já estou a ponto de tacar fogo na minha ranger.
    A poucas semanas eu estava na rodovia andando a uma média de 120 km/h deu uma falha, engasgada como se estivesse faltando combustível e logo em seguida perdeu força e a velocidade caiu para 70km/h e não passava disso. Quando chegava em morros a tortura aumentava, pq a velocidade caia para 30 a 40km/h.

    Na oficina o scanner acusava o 3º bico, então para ter certeza o mecânico inverteu a posição do 3º e 2º bicos, mas o scanner continuava acusando o 3º cilindro e o problema no bico foi descartado.

    Bomba de baixa verificada, bomba de alta verificada e nada de achar o problema.

    Mais alguns testes feitos e o motor voltou a funcionar normalmente. 5 dias sem apresentar problemas, fui fazer uma pequena viagem de de 150km e no meio do caminho aconteceu o que eu temia, agora andando a no máximo 50km/h. Chegando na cidade, o carro fica desligado por 30 min. e quando dou a partida o motor está redondo e sem falhar.
    Volto para casa sem problemas.
    2 dias depois, no meio do trânsito o motor volta a falhar, motor trepidando muito e velocidade máxima de 50km/h.

    Não sei mais o que fazer, já que o scanner apresenta apenas o 3º cilindro como o problema.
    Será que existe uma possibilidade de ser cabeçote ?

  • #6
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    14/09/2020
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    Qual foi a solução?

    [QUOTE=pelissari;2293765]Bom dia a todos.
    Eu já estou a ponto de tacar fogo na minha ranger.
    A poucas semanas eu estava na rodovia andando a uma média de 120 km/h deu uma falha, engasgada como se estivesse faltando combustível e logo em seguida perdeu força e a velocidade caiu para 70km/h e não passava disso. Quando chegava em morros a tortura aumentava, pq a velocidade caia para 30 a 40km/h.

    Na oficina o scanner acusava o 3º bico, então para ter certeza o mecânico inverteu a posição do 3º e 2º bicos, mas o scanner continuava acusando o 3º cilindro e o problema no bico foi descartado.

    Bomba de baixa verificada, bomba de alta verificada e nada de achar o problema.

    Mais alguns testes feitos e o motor voltou a funcionar normalmente. 5 dias sem apresentar problemas, fui fazer uma pequena viagem de de 150km e no meio do caminho aconteceu o que eu temia, agora andando a no máximo 50km/h. Chegando na cidade, o carro fica desligado por 30 min. e quando dou a partida o motor está redondo e sem falhar.
    Volto para casa sem problemas.
    2 dias depois, no meio do trânsito o motor volta a falhar, motor trepidando muito e velocidade máxima de 50km/h.

    Estou exatamente com o mesmo problema, já invertemos os bicos e o Scanner acusa a mesma falha.
    Oque fez pra resolver?

  • #7
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    No Troller, que usa o mesmo motor, o scanner acusa falha no cilindro 3 quando desconecta aquele sensor de pressão da admissão. Dê uma verificada no chicote desse sensor, passe um spray limpa contatos no plug. Em último caso troca o sensor.


    [QUOTE=BALLARIM;2532116]
    Citação Postado originalmente por pelissari Ver Post
    Bom dia a todos.
    Eu já estou a ponto de tacar fogo na minha ranger.
    A poucas semanas eu estava na rodovia andando a uma média de 120 km/h deu uma falha, engasgada como se estivesse faltando combustível e logo em seguida perdeu força e a velocidade caiu para 70km/h e não passava disso. Quando chegava em morros a tortura aumentava, pq a velocidade caia para 30 a 40km/h.

    Na oficina o scanner acusava o 3º bico, então para ter certeza o mecânico inverteu a posição do 3º e 2º bicos, mas o scanner continuava acusando o 3º cilindro e o problema no bico foi descartado.

    Bomba de baixa verificada, bomba de alta verificada e nada de achar o problema.

    Mais alguns testes feitos e o motor voltou a funcionar normalmente. 5 dias sem apresentar problemas, fui fazer uma pequena viagem de de 150km e no meio do caminho aconteceu o que eu temia, agora andando a no máximo 50km/h. Chegando na cidade, o carro fica desligado por 30 min. e quando dou a partida o motor está redondo e sem falhar.
    Volto para casa sem problemas.
    2 dias depois, no meio do trânsito o motor volta a falhar, motor trepidando muito e velocidade máxima de 50km/h.

    Estou exatamente com o mesmo problema, já invertemos os bicos e o Scanner acusa a mesma falha.
    Oque fez pra resolver?

  • #8
    Usuário Avatar de fabriciusmaximus
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    25/11/2012
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    Boa pessoal tb venho passando por situação semelhante com minha ranger 2007, no começo foi complicado pois eu não conhecia nada desse carros. Pesquisei na internet e com mecânicos da própria ford, mas a minha ranger ainda anda cerca de 70 porcento , tem dias que 100 por cento . Conheci um mecanico da mwm que ta dando uma força!!!

    resumindo o que fiz na ford e não resolveu:

    resetaram a ecu e o carro continua sem potencia,

    testaram uma ecu zerada na minha ranger (continua a mesma coisa)

    baixaram 3 vezes o tanque pra limpar os filtros e testar a bomba baixa (as vezes melhorava)

    trocaram a bomba baixa e abriram mais o orificio da peneira pra evitar o entupimento

    limparam o map varia vezes e verificaram se tinha algum fio quebrado (as vezes melhorava)

    resultado: caminhonete fraca e barulhenta



    o mecanico da mwm me falou que varias coisas poderiam está influenciando no desempenho do carro (principalmente a questão da alimentação ):

    - citou que a pcv poderia está dando sinal de troca (troquei por pcv siemens)
    -citou tb que o sensor da embreagem tb colaborava com isso (não troquei ainda pois vou precisar a pedaleira toda)
    -filtro do combustivel tb poderia ser a causa (troquei)
    -sensor map (foi limpo com limpa contato)
    -fio quebrado (não foi identificado nenhum um fio quebrado)
    -bicos entupidos (ainda não tive coragem de mexer pois todo mecânico torce o nariz quando toca no assunto)

    resultado : caminhonete melhorou o desempenho ficou mais forte está rodando bem melhor cerca de 70 por cento mais ainda apresenta falhas

    Bom pessoal essa é minha saga com minha ranger 2007 limited !
    EX-HILUX95

  • #9
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    Galera,

    Tenho um troller t4 3.0 2011, e estou um pouco confuso com relacao ao meu problema.

    Meu troller pega normal de manha, so que mesmo ele frio, ou ja quente, quando chega no 4000 giro, ele perde potencia. Ocorre tal perda tambem, abaixo dos 4000 giro, ou seja, em 1 º marcha ou 2º ou terceira, o veiculo da uma engasgada e depois desenvolve normal. Acontece que percebo na bomba eletrica ( de baixa) um barulho como se estive entrando ar , ou com sujeira.

    Tal perda de potencia, ou travamento de potencia, pode ser ocasionado pela peneira do tanque, ou pela bomba eletrica?

    Ja li post de bomba d agua, de pre filtro (pescador), de bomba eletrica, de turbina.

    Aguardo a ajuda

  • #10
    Usuário Avatar de matiasm
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    Citação Postado originalmente por RENAN CAMARGO Ver Post
    Galera,

    Tenho um troller t4 3.0 2011, e estou um pouco confuso com relacao ao meu problema.

    Meu troller pega normal de manha, so que mesmo ele frio, ou ja quente, quando chega no 4000 giro, ele perde potencia. Ocorre tal perda tambem, abaixo dos 4000 giro, ou seja, em 1 º marcha ou 2º ou terceira, o veiculo da uma engasgada e depois desenvolve normal. Acontece que percebo na bomba eletrica ( de baixa) um barulho como se estive entrando ar , ou com sujeira.

    Tal perda de potencia, ou travamento de potencia, pode ser ocasionado pela peneira do tanque, ou pela bomba eletrica?

    Ja li post de bomba d agua, de pre filtro (pescador), de bomba eletrica, de turbina.

    Aguardo a ajuda
    Olá amigo, perder potência a 4mil rpm? Isso me parece incoerente, 4mil já é "fim de curso"!!!

    Abraço
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

  • #11
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    25/09/2015
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    Caro Xavier

    Possuo uma Ranger Limited 3.0 2006 com o mesmo problema.
    Pergunto:

    Qual foi a solução para o seu carro

    desde ja agradeço

    Ongley

  • #12
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    Ranger xls 2015 disel

    Comprei a 1 mês 0 km e não saiu da consecionaria. Antes era a luz da injeção agora acende a uma amarela com interrogação no meio e perde potência. Tenho um carro com 500 km rodados e não tenho segurança alguma para viajar e a Ford não resolve. Já aconteceu com alguém?
    4X4 Brasil

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