x
Convex Datacenter
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 211

Hybrid View

Usuário Avatar de TiagoGIN
    Entrada
    20/01/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por franslley Ver Post
    Ela pode ter sido chipada por um antigo dono?
    Não sei dizer... A principio acho que não, ela tem o rendimento normal (forte) de uma Ranger 3.0...
    Hoje, depois de 3 meses, o erro P0238 voltou e não apaga de jeito nenhum, mas, não sinto nada de diferente na Ranger, somente as vezes na primeira partida, ela não desenvolve, mas depois, no resto do dia, fica normal...
    E pelo que estive vendo, o sensor de temperatura do ar é lenda, não marca nada, fica sempre em 150ºC, vi outros diagnósticos de outras Rangers e estava igual
    [ATUAL FORD RANGER LIMITED 3.0 2008]
    [EX BLAZER EXECUTIVE 4.3 V6 Automática 2003]
    [EX S10 CAB EST 4.3 V6 1997]

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    O que o torque lê do map é a pressão na admissão, que é negativa em baixa e fica positivo quando a turbina começa a pressurizar, se ele não lê esse parâmetro ou mostra um parâmetro sem sentido o sensor pode estar com problema ou o chicote danificado. Mas esse sintoma que vc relatou pode ser sujeira no pré filtro da bomba que fica no tanque.

Faz um tempão que não navego por aqui. Este problema ocorreu comigo quando eu tive a ranger. A solução dada foi sujeira no pré filtro e no tanque também. Após limpeza e troca da peça ficou bom. Aproveitei e tirei a peneirinha do pescador. Danada pra entupir captando a sujeira do tanque. Depois disso foi só alegria.

Usuário
    Entrada
    02/02/2017
    Local
    Fco Beltrão/PR
    Agradecimentos: 0
    Pior que eu troquei a bomba do tanque não faz muito tempo, estava com uma bosh que parecia ser de gasolina, bem menor que a da ranger, aí acabei deixando sem esse filtro plástico porque o que tinha era menor.
    Cheguei a pensar que fosse um problema no acelerador, mas cada vez mais estou certo de que seja nesse sensor de pressão, as vezes eu enfio o pé e seguro no fundo e ela não responde, aí do nada acelera forte, mas o pior é quando fica sem força na estrada ou em alguma subida. Aí desliga e liga e volta tudo ao normal.
    Mas a bomba do tanque continua me dando problemas, está com algum mal contato, liga quando quer, e quando liga é perceptível o barulho que ela faz.

Usuário
    Entrada
    22/08/2019
    Local
    Bauru/SP
    Olá pessoal, tenho uma Ranger 3.0 2008 adquirida em 2011, nos primeiros meses de uso passei por estes problemas de falta de potência, a rotação não subia e rodava em baixa velocidade, depois descobri que desligando e ligando o motor por várias vezes voltava ao normal, porém depois de 1 ano não tive mais problemas e hoje está com 270 mil Km e 7 anos sem apresentar falhas.
    Fui informado que os filtros de combustível dessa época (2008~2011) usavam papel filtrante importado, as fábricas nacionais apenas montavam os filtros porque no Brasil não havia tecnologia na época para fabricar estes filtros, e este produto importado não previa a adição do maldito biodiesel ao nosso combustível, principalmente o proveniente de rejeitos animais (sebo) que obstruem o filtro porque este papel era preparado para barrar partículas muito pequenas. Com a nacionalização dos filtros o nosso papel é mais permissivo (menos filtrante) e estas partículas passam pelo filtro. O fato é que passei a trocar o filtro de diesel com mais frequência e só abastecer em posto de marca e de confiança e nunca mais tive problemas. Sou do tipo que não gosta de mexer no que está funcionando, minha Ranger está com 270 mil Km e nunca troquei nenhuma bomba, nem de alta nem elétrica do tanque, na verdade até a correia Poli V ainda é original. O que troquei nesse motor foi apenas corrente de comando porque fazia barulho na partida, bomba dágua que patinava o eixo de metal na turbina de plástico, coloquei original Motorcraft toda de metal e mais nada.

Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Solução do problema com falha de aceleração potência fraca e carro falhando!

Vou resumir rapidamente, comprei uma ranger 3.0 2011 com 90mil km original a 4 meses atrás

Começou minha luta para descobrir o que tinha o carro que falhava e não tinha muita força, acelerador parecia pesado e o carro penava pra atingir 120km/h

Dentro de todo esse tempo, limpei tanque, mandei limpar bico, troquei válvula pcv, troquei sensor de temperatura, troquei filtro diesel, chequei o MAP, levei na Ford para diagnostico e nada nem ninguém sabia o que era, diziam que o carro não tinha nada!

Até que... por ela apresentar aquele barulho de corrente, como todos dizem que é normal na 3.0, eu resolvi trocar o kit inteiro, apesar de estar com 90mil km.

Pronto, corrente estava com uma folga mínima, mas isso foi suficiente para desalinhar o ponto do motor, ou seja, motor estava fora de ponto com a corrente levemente folgada

Comprei tudo MWM, todas as peças que mencionei foram originais MWM, desmontei tudo, limpamos e montamos motor no ponto ficou top, outro carro, ficou leve para andar, giro sobe mais leve, turbina aciona mais fácil , carro mudou totalmente, parou as falhas no acelerador, a bruta ficou forte!

Ou seja, precisamos buscar todas informações precisas por conta própria, deixar na mão de qlq mecânico, pessoal só quer tirar dinheiro e mexer em peças caras, que não tem nada a ver com o problema

Fica a dica para a geral!
    RANGER 2011 - 3.0 CS

Usuário
    Entrada
    20/11/2019
    Local
    Siderópolis/SC
    Boa tarde, comprei uma ranger 3.0 limited 2011 faz 5 dias q estou com ela notei que agora no arrancar ela está mais fraca demorando pra desenvolver, após 2500 giros parece ir bem com força, abaixo disso demora pra desenvolver. Nos 2 primeiros dias em segunda marcha não dava pra acelerar muito que já cantava pneu uma força enorme , agora não tem mais essa pegada. Minha esposa andou um dia uns 2km com Freio acionado e catingou a queimado mais segundo mecânico não interfere em nada foi olhado os freios estão ótimos, embreagem tem 6 meses que foi trocada pelo antigo dono.
    Mecânico disse q ela está normal, mais eu senti uma diferença enorme nessa pegada que ela tinha só acima dos 2500 giros que ela vai forte.

Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por chelton91 Ver Post
    Boa tarde, comprei uma ranger 3.0 limited 2011 faz 5 dias q estou com ela notei que agora no arrancar ela está mais fraca demorando pra desenvolver, após 2500 giros parece ir bem com força, abaixo disso demora pra desenvolver. Nos 2 primeiros dias em segunda marcha não dava pra acelerar muito que já cantava pneu uma força enorme , agora não tem mais essa pegada. Minha esposa andou um dia uns 2km com Freio acionado e catingou a queimado mais segundo mecânico não interfere em nada foi olhado os freios estão ótimos, embreagem tem 6 meses que foi trocada pelo antigo dono.
    Mecânico disse q ela está normal, mais eu senti uma diferença enorme nessa pegada que ela tinha só acima dos 2500 giros que ela vai forte.
    Boa tarde, mas antes ela estava boa? quanto tempo? porque e normal ela desenvolver mais apos os 2mil giros, sendo que a turbina abre apos essa rotação. Ela tem remap?
    RANGER 2011 - 3.0 CS

Usuário
    Entrada
    20/11/2019
    Local
    Siderópolis/SC
    Citação Postado originalmente por carlosss Ver Post
    Boa tarde, mas antes ela estava boa? quanto tempo? porque e normal ela desenvolver mais apos os 2mil giros, sendo que a turbina abre apos essa rotação. Ela tem remap?
    Ela não tem remap, peguei ela na quinta feira da semana passada e notei q ela perdeu essa pegada no domingo, tô achando que possa ser por causa do combustível porque depois que abasteci rodei uns 50km depois só liguei ela no outro dia e notei q ela estava diferente. O antigo dono me falou q só usava s10, continuei abastecendo com s10 tbm, tô sem entender uq houve

Usuário
    Entrada
    30/06/2015
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por chelton91 Ver Post
    Ela não tem remap, peguei ela na quinta feira da semana passada e notei q ela perdeu essa pegada no domingo, tô achando que possa ser por causa do combustível porque depois que abasteci rodei uns 50km depois só liguei ela no outro dia e notei q ela estava diferente. O antigo dono me falou q só usava s10, continuei abastecendo com s10 tbm, tô sem entender uq houve

Estranho, mas o recomendado para o uso deste ano e S500, quem usa S10 e por conta o por achar que algo melhor.. porem fabricante e recomendação e para S500, pode ser algo de combustivel mesmo! tenta zerar o tanque e aguardar pra ver
    RANGER 2011 - 3.0 CS

Usuário
    Entrada
    14/09/2020
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Estou exatamente com o mesmo problema, já invertemos os bicos e o Scanner acusa a mesma falha.
    Oque fez pra resolver?

Usuário
    Entrada
    23/03/2021
    Local
    Maringá/PR

Exclamation Ranger 4x4 2005 CS corta giro a 2500 e fraca

Bom dia amigos, comprei uma nova ranger xl 2005 4x4, pneus 31x10,5 mud ela tinha alguns problemas já identificados na compra, como ar condicionado, e vazamento na direção, isso resolvido.

Quando comprei, ela apresentava algumas falhas, diagnóstico, trocar os bicos injetores, troquei os 4, mas ela continua muito fraca, em subidas medianas, tenho que por terceira marcha. em uma viagem recente ela perdeu muita forca de uma vez, como se não acelerasse mais, tive que andar uns 20 km em segunda e terceira para poder desenvolver algo, nesse caso até a temperatura do motor baixou, muito estranho.

Agora a cereja do bolo, quando eu acelero forte, tipo ultrapassagens, não importa a marcha (mas mais comum nas baixas, 1ª, 2ª e 3ª) a caminhonete simplesmente corta o giro a 2500 rpm, mas se eu tiro o pé dou uma pisadinha ela volta a acelerar e vai até 3500 rpm tranquilo, ou seja se acelerar ela suavemente ela vai, se acelerar forte ela corta (em decidas e retas até 4ª marcha, em quinta não faz nada, é igual carro 1.0 carregado subindo com 5 pessoas kk).

Ela está fraca e não passa de 100 km/h, mesmo em retas e em 5ª, em subidas tenho que reduzir para terceira e ela parece não puxar.

Lí um monte de tópicos procurando algo parecido e ví muito sobre tanque sujo, sensor map, waste gate, barômetro, bomba, etc. que podem ser o problema, mas na tentativa e erro gastarei o equivalente a outra caminhonete se não encontrar de cara (não entendo de mecânica nem eletrônica), além do que, não encontrei nada que se referisse a esse corte de giro somente em aceleradas mais fortes.

Algum dos amigos poderia me ajudar com uma luz do que poderia ser ou o que testar primeiro, levando em conta o mais barato ou fácil de verificar?

Moro em Maringá no PR, e não tenho contato com mecânicos diesel que eu julgue ser de confiança.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Falta de potência na L200 Aut.
      Por TCHECO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/05/2012, 18:53
    2. Falta de potência
      Por lucasfellini no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 55
      Última resposta: 31/07/2011, 22:12
    3. Falta de potencia no bf 161
      Por CARLOS DANIEL NEISSE no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6