x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/11/2013
    Local
    ribeirão preto/SP
    Agradecimento: 1

Pessoal fiz o teste drive na 2.2 automática e fiquei com umas dúvidas (é apenas a segunda vez que dirijo uma diesel). 1) Senti tipo um " intervalo" entre pisar e o motor responder a contento, é normal ou foi impressão de principiante?
    2) comprando vou colocar couro, é seguro devido aos airbags laterais?
    3) que multimídia que fica bom nela e com um custo benefício razoável?
    Desde já muito obrigado.

Boa noite,

Estou querendo comprar uma Ranger XLS 2.2 2017, por favor para solucionar uma duvida. a central multimídia tem câmera de ré, tem GPS ?

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Tenho uma 2017 2.2 manual. O aparelho original é um radio com comando de voz, sem camera de ré ou GPS. Eu instalei o acessório original de camera de ré no espelho retrovisor, que custa R$ 1.000,00 com desconto. Gostei muito!
    Anderson
    Ex Jeep Willys 2.6 L 1961, atual Ranger 2.2 L XLS 2017

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Malvado,

Bom dia. Respondendo as questões:

1. É normal. Esse lag entre o momento da pressão no pedal do acelerador e a resposta do veículo é relativamente normal em veículos turbo em geral. Existem duas formas básicas de diminui-lo: a primeira comprando um equipamento que é conectado aos comandos do pedal do acelerador e que "potencializa" sua ação (speed booster, euro booster, sprint booster e por aí vai - todos com a mesma função, mas que pode usar para pesquisar a respeito); a segunda, a reprogramação do veículo para alterar a curva de torque.

2. Se a empresa for competente e cuidadosa, não há problema. Além de manter a integridade das bolsas no banco no momento de retirada do tecido e colocação do couro, ela deve usar uma costura mais fraca nas regiões em que a bolsa de ar será aberta em caso de acidente. Normalmente, a indicação é pelas empresas que já prestam serviços para concessionárias (de qualquer marca).

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por Malvado Ver Post
    Pessoal fiz o teste drive na 2.2 automática e fiquei com umas dúvidas (é apenas a segunda vez que dirijo uma diesel). 1) Senti tipo um " intervalo" entre pisar e o motor responder a contento, é normal ou foi impressão de principiante?
    2) comprando vou colocar couro, é seguro devido aos airbags laterais?
    3) que multimídia que fica bom nela e com um custo benefício razoável?
    Desde já muito obrigado.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Malvado e LoucoPoeta,

Quanto à multimídia/comandos, fico devendo a informação. Mas. no caso das configurações originais de fábrica, nada como reservar um tempo e dar um pulo na concessionária para fazê-la funcionar e ainda pedir para ler o manual do veículo nessa parte em específico.

De qualquer forma, algum outro forista poderá ajudá-los melhor.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Dei uma voltinha até a distanvia de 100 km. Quando cheguei ao destinho, quase sempre pela BR-101, andando 80% a 100 km/h, notei consumo de 14,1 km/l, e subindo.

Muito bom!
    Anderson

Usuário
    Entrada
    08/02/2016
    Local
    Guaramirim/SC
    Nossa, achei que eu estava distante do fórum, mas vejo que não sou o único!

Tem um fórum que está mais movimentado sobre a nossa máquina?
    Sempre me interesso em trocar informações com os demais.
    Anderson

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Anderson Charles Ver Post
    Nossa, achei que eu estava distante do fórum, mas vejo que não sou o único!

Tem um fórum que está mais movimentado sobre a nossa máquina?
    Sempre me interesso em trocar informações com os demais.
    Rolou um êxodo para o Whatsapp... eheheheheh... eu ainda prefiro o fórum aqui.

Usuário Avatar de Axor2040
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    Serra Talhada/PE
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Rolou um êxodo para o Whatsapp... eheheheheh... eu ainda prefiro o fórum aqui.

É bem melhor aqui, pq no whatsap as informações se perdem com o tempo!
    CJ 5 1976, Motor FORD 2.3L OHC;
    F1000 4X4 93/94 super, motor MWM 3.9L aspirado, CT manual BW;
    RANGER XL 2.2L 4X4.

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Fala galera! Tudo bem? Sou mais um feliz proprietário (assim espero, rsrs) de uma Ranger XL 2.2 2013 CD com 100mil km. Peguei ela essa terça-feira, ainda não tive oportunidade de fazer muita coisa, mas hoje já fiz o principal, que foi trocar óleo e todos os filtros dela. Tem alguns detalhes para fazer, comprei ciente disso, um deles é o maldito filtro de particulas, mas o app do Celso e o próprio Celso (valeu Celso!!) estão me ajudando a resolver, sem ter que levar para a css. Tenho algumas dúvidas que espero que possam me ajudar:

1- Quais problemas crônicos essa versão/ano de ranger tem?

2- Quais itens eu devo me preocupar em revisar com essa km (1000mil)?

3- Retirei o porta óculos por conta de uma travinha da luz quebrada e notei um fio cortado. Esse fio estava preso a uma presilha que vai presa na lataria, soltei ela, e logo em seguida encontrei um conector, a uns 20cm de distância, do lado direito, da lampada/porta-óculos. O conector parece um tipo "p2", de fone de ouvido, porém só com uma divisão na ponta... Do que será que se trata? O carro está com uma antena interna, será que ele tinha externa e esse fio era da base da antena antiga? E esse conector deve ser o prolongador que vai até o painel? Alguma dica?

4- Ela veio com duas chaves de roda, e 4 hastes. Pela minha conta, veio 1 haste e 1 chave de roda a mais. Estou certo, vem só com 1 chave e 3 hastes? Ou estou errado?

5- Quando ela trepida, tem um barulho metálico no teto dela, perto de um amassado que tem no teto. Será que o teto está pegando nas barras internas, por conta do amassado? É fácil desmontar o forro, alguma dica?

Bom, tenho mais perguntas pra fazer, mas por hoje acho que já está de bom tamanho!

Valeu moçada, abraços!

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Paulo,

Bom dia. Havia dado um tempo para ver se alguém que conhece mais da 2.2 se pronunciasse, mas como não aconteceu, arrisco te responder mesmo que parcialmente. De qualquer forma, tenho certeza que algum proprietário dessa versão também passará por aqui.

Lembrando rápido aqui de cabeça, só o maldito DPF mesmo. Talvez haja um ou outro de gravidade menor, mas não me recordo.

Fluidos de freio e arrefecimento, verificar óleos da transmissão, dar uma conferida nos freios dianteiro e traseiro. Passe o scanner em uma oficina e veja se há erros armazenados na Central. Existindo, copie-os (ou faça fotos) e coloque aqui para nós que, através dos códigos, podemos imaginar se e o que aconteceu com ela e os cuidados a partir daí. Verifique as mangueiras também. Bateria também é bom dar uma testada.

3- Retirei o porta óculos por conta de uma travinha da luz quebrada e notei um fio cortado. Esse fio estava preso a uma presilha que vai presa na lataria, soltei ela, e logo em seguida encontrei um conector, a uns 20cm de distância, do lado direito, da lampada/porta-óculos. O conector parece um tipo "p2", de fone de ouvido, porém só com uma divisão na ponta... Do que será que se trata? O carro está com uma antena interna, será que ele tinha externa e esse fio era da base da antena antiga? E esse conector deve ser o prolongador que vai até o painel? Alguma dica?
    Antena mesmo. Principalmente pelo relato da antena interna. A minha também leva até essa posição o cabo do microfone interno (embora sem ter o porta-óculos). Não sei se sua versão tem essa funcionalidade.

4- Ela veio com duas chaves de roda, e 4 hastes. Pela minha conta, veio 1 haste e 1 chave de roda a mais. Estou certo, vem só com 1 chave e 3 hastes? Ou estou errado?
    1 chave e 3 hastes. As hastes são necessárias no acesso à trava do estepe que fica sobre a placa traseira. Mesmo com duas já se escuta o encaixe acontecendo, mas a terceira afasta a chave do para-choques.

5- Quando ela trepida, tem um barulho metálico no teto dela, perto de um amassado que tem no teto. Será que o teto está pegando nas barras internas, por conta do amassado? É fácil desmontar o forro, alguma dica?
    Se você quiser, mando o procedimento de retirada do forro, mas eu levaria em um bom lugar pela prática e por saber ao certo o que fazer com o amassado.

Abraço,

Miranda

Citação Postado originalmente por paulolange Ver Post
    Fala galera! Tudo bem? Sou mais um feliz proprietário (assim espero, rsrs) de uma Ranger XL 2.2 2013 CD com 100mil km. Peguei ela essa terça-feira, ainda não tive oportunidade de fazer muita coisa, mas hoje já fiz o principal, que foi trocar óleo e todos os filtros dela. Tem alguns detalhes para fazer, comprei ciente disso, um deles é o maldito filtro de particulas, mas o app do Celso e o próprio Celso (valeu Celso!!) estão me ajudando a resolver, sem ter que levar para a css. Tenho algumas dúvidas que espero que possam me ajudar:

Bom, tenho mais perguntas pra fazer, mas por hoje acho que já está de bom tamanho!

Valeu moçada, abraços!
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Corrigindo:

2- Quais itens eu devo me preocupar em revisar com essa km (100mil)?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova Ranger FLEX.
      Por suv no fórum Ford
      Respostas: 2445
      Última resposta: 04/03/2021, 20:30
    2. Respostas: 14
      Última resposta: 18/03/2014, 10:36
    3. Nova s 10 2012 - diesel
      Por Cleo no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4
      Última resposta: 28/08/2012, 08:36
    4. Respostas: 2