Postado originalmente por
paulolange
Fala galera! Tudo bem? Sou mais um feliz proprietário (assim espero, rsrs) de uma Ranger XL 2.2 2013 CD com 100mil km. Peguei ela essa terça-feira, ainda não tive oportunidade de fazer muita coisa, mas hoje já fiz o principal, que foi trocar óleo e todos os filtros dela. Tem alguns detalhes para fazer, comprei ciente disso, um deles é o maldito filtro de particulas, mas o app do Celso e o próprio Celso (valeu Celso!!) estão me ajudando a resolver, sem ter que levar para a css. Tenho algumas dúvidas que espero que possam me ajudar:
1- Quais problemas crônicos essa versão/ano de ranger tem?
2- Quais itens eu devo me preocupar em revisar com essa km (1000mil)?
3- Retirei o porta óculos por conta de uma travinha da luz quebrada e notei um fio cortado. Esse fio estava preso a uma presilha que vai presa na lataria, soltei ela, e logo em seguida encontrei um conector, a uns 20cm de distância, do lado direito, da lampada/porta-óculos. O conector parece um tipo "p2", de fone de ouvido, porém só com uma divisão na ponta... Do que será que se trata? O carro está com uma antena interna, será que ele tinha externa e esse fio era da base da antena antiga? E esse conector deve ser o prolongador que vai até o painel? Alguma dica?
4- Ela veio com duas chaves de roda, e 4 hastes. Pela minha conta, veio 1 haste e 1 chave de roda a mais. Estou certo, vem só com 1 chave e 3 hastes? Ou estou errado?
5- Quando ela trepida, tem um barulho metálico no teto dela, perto de um amassado que tem no teto. Será que o teto está pegando nas barras internas, por conta do amassado? É fácil desmontar o forro, alguma dica?
Bom, tenho mais perguntas pra fazer, mas por hoje acho que já está de bom tamanho!
Valeu moçada, abraços!