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F1000 MWM X10 98 Turbo Diesel - Apresentação e Dicas.

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  • 11/04/2012, 15:31
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por Hillbilly Ver Post
    Poxa, muito bacana, eu andei observando a existência desse modelo nas camionetes americanas, até pensei em importá-las, mas tinha mais coisas importantes pra se fazer na camionete que acabou passando "despercebido" o fato de eu querer adquirir estas lindas lanternas. Você está com elas em mãos? ou é apenas um objetivo por enquanto? Se já estás com ela, onde foi que comprou?

    Estou lidando agora pra colocar uns pneus 33'' na minha, a principio eu só ia colocar molas de f250 e calçá-las, mas meu mecânico é muito cabeça dura e disse não vai ficar bom, por causa da estabilidade, agora to na dúvida entre o que eu faço.. Por isso eu pedi pra alguém postar exatamente o que fez na camionete para levantar, e como ficou o resultado, vi várias F1000's ai levantadas. Edintruder você já me explicou meio por cima mas eu ainda não entendi bem certo, explica melhor aí.

    Sim, estou com elas, são as fotos delas aqui na mesa de casa, comprei no ebay, ficou R$700,00 com tudo, imposto, alfandega, td, tipo muito boas, de qualidade bem superiores, agora só falta ver se são boas de alcance.

    Seguinte, um carro adaptado, ainda mais erguido, não vai ficar igual original, mais o tanto que você vai erguer (5-7cm) não é suficiente pra tanto perigo, mais sempre é bom testar e andar com o veiculo e ver se mudou, mais longe do alcance de poder machucar outras pessoas. Já vi muitas maneiras, vou ver se vc entende por fotos:!

    https://lh5.googleusercontent.com/-k...20%2819%29.jpg

    https://lh5.googleusercontent.com/-E...%20%289%29.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-x...%20%287%29.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-T...20%2810%29.jpghttps://lh4.googleusercontent.com/-j...20%2812%29.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-u...%20%284%29.jpg

    https://lh3.googleusercontent.com/-7...%20%283%29.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-v...20%2858%29.jpg

    https://lh4.googleusercontent.com/-q...20%2859%29.jpg

    https://lh6.googleusercontent.com/-X...20%2861%29.jpg
  • 11/04/2012, 16:08
    Miranda
    Citação:

    Postado originalmente por opala66joao@hotmail.com Ver Post
    Miranda,onde achou o 3000K? Esse é aquele modelo que nao fica tanto azulado né,passando quase despercebido...

    o 3000k é AMARELO mesmo, igual aquelas corridas 24 horas.
    o que tem um tom o mais perto de um xenon original.. é o 4300k. Comprei no classificados do forum autosom.net
  • 11/04/2012, 20:40
    Hillbilly
    xxxtripod,

    Nunca tinha visto esse método ai pra levantar a suspensão, a altura da camionete ficou sensacional porém deve ser meio arriscado andar com essas chapas debaixo da mola e do pistão, parece-me que podem quebrar a qualquer momento, posso estar errado. Você tem mais fotos dessa vermelha cabine dupla? chique mesmo ela, só faltou uns pneus 35''...
  • 11/04/2012, 21:08
    xxxtripod
    https://lh3.googleusercontent.com/--...20%2815%29.jpg

    só essa, a eu axo até que ele usou chapas bem grossas, mais eu sou mais fazer algo com chapas mais fina um pouco e mais bem reforçadas!!!
  • 11/04/2012, 22:17
    DieselPower
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda Ver Post
    o 3000k é AMARELO mesmo, igual aquelas corridas 24 horas.
    o que tem um tom o mais perto de um xenon original.. é o 4300k. Comprei no classificados do forum autosom.net

    Posta umas fotos desse "Cilibrim" (como diria o matuto)!
  • 12/04/2012, 00:16
    Miranda
    o xenon é amarelo ouro mesmo.. pra dias de chuva e neblina, nao tem melhor! Fora que é o que mais tem capacidade de ILUMINAR mesmo, a quantidade de lumens é o maior. Qunato maior a temperatura da lampada ( 5000k, 6000k, 8000k, 12000k) mais puxando pro azul e roxo vai e menos ilumina!

    To esperando o correios resolver trazer logo.. assim qe tiver instalado, eu tiro fotos!

    Pra quem quiser ver já, é só digitar no youtube, Xenon 3000k ou no google images.
  • 12/04/2012, 12:13
    opala66joao@hotmail.com
    http://www.youtube.com/watch?v=MZusmlbyJko

    Suspensão:
    A minha F-1000 já apresentava a traseira um pouco mais alta que a frente,então resolvi experimental calços de tecnil(2'') embaixo das molas e amortecedor,além de melhorar a manobrabilidade dos bfgoodrich 33'' deixou ela alinhada com a altura traseira. Os molejos traseiro não foram mexidos.

    Carroceria:

    Os primeiros calços a serem instalados foram de 6cm,na caçamba calços de ferro e ganina tecnil,ficou um conjunto agradavel visualmente e sem problemas com velocidades de cruzeiro.

    Carroceria II:

    Algum tempo eu substitui os calços,todos foram para 10cm. Foi necessario o aumento da vareta do cambio,nova regulagem do suporte da embreagem e mangueira maior do bocal de combustivel. Em cruzeiro já apliquei velocidades maiores que o comum,já passei por aquaplanagem e o único problema enfrentado até agora foi correção no volante em dias de vento, é algo simples de resolver,mas em viagens longa,corrigir a toda hora a frente saindo,dá um certo stress no braço. Um dia testei usar o minimo a correção no volante,é como se a pickup estivesse com alinhamento irregular.

    Essa é minha opnião e vivencia a respeito do assunto.
    Espero ter ajudado! :cavalo:
  • 12/04/2012, 13:05
    Hillbilly
    Opa João, valeu.. se tem mais fotos da sua (com 2,08 de altura)? coloca ai fazendo favor...
  • 12/04/2012, 15:34
    opala66joao@hotmail.com
    Citação:

    Postado originalmente por Hillbilly Ver Post
    Opa João, valeu.. se tem mais fotos da sua (com 2,08 de altura)? coloca ai fazendo favor...

    Companheiro,desculpa a falta de fotos,é que estou "relaxado" nessa questão,sabe que perdi meu carregador de bateria e não corri atras de outro,mas tenho outro video que mostra ela com 2,05 ... veja ai:

    http://www.youtube.com/watch?v=fQHm_83HH2o&list=UUV_Mn3vEHm8FQPXr1QOj W9Q& index=15&feature=plpp_video

    No final de semana vou ver se faço um video com mais detalhes,se interessar.
  • 12/04/2012, 17:01
    Edintruder
    Em relação à estabilidade, confesso que a minha é mais estável levantada e com pneus 33" do que quando estava original.
    Agora com aros com off set negativo ficou mais estável ainda. Para teres ideia, tem uma curva aqui que de Gol conta pneus a 105km/h, Mille a 110km/h e Montana a 100km/h, e de F1000 faço noa 110km/h na boa sem cantar pneu nenhum.
    Esse mecânico é cabeça dura mesmo, pois se a picape estiver alinhadinha e a suspensão com manutenção em dia, difícil ficar instável. O problema das F1000 não é capotamento como ocorre em picapes estreitas, mas sim derrapagem, independente da altura que estiver. Para tombar a F1000 em curva, só se algum pneu destalonar e trancar o aro no chão, caso contrário ela apenas derrapará a traseira, tanto rebaixada ou com lift de 15cm de altura e pneus 35".

    Podes começar levantando da seguinte forma e veja como fica:

    Mais barato:
    - Manda fazer calços de tecnil de 5cm e coloca debaixo das molas dianteiras. A instalação leva cerca de 15 minutos em cada lado. Na traseira podes colocar calço de metal de 5 cm ou arquear as molas.
    - Ajusta o caster na regulagem dos pivôs dianteiros até o limite.

    Um pouco melhor mas mais caro um pouco:
    - Coloca as molas dianteiras da F250 e coloca mias um calço de 2 cm debaixo das molas. A instalação leva cerca de 15 minutos em cada lado. Na traseira podes colocar calço de metal de 5 cm ou arquear as molas.
    - Ajusta o caster na regulagem dos pivôs dianteiros até o limite.

    Melhor ainda:
    - Coloca as molas da F250, faz calços de 10cm, rebaixa todos os suportes da suspensão dianteira em 10cm, coloca um espaçador de 10cm no eixo traseiro com grampos mais longos, reposiciona os suportes dos amortecedores traseiros no eixo e ajusta o braço pitman com os 10 cm extras.
    - Detalhe: O braço pitman é feito em aço e pega solda com muita facilidade. Então basta enxertar o material para ajustar a altura da barra de direção. Do SL todo, o que me deu mais trabalho foi justamente o acerto do pitman pois a caixa de direção trabalha em ângulo, se não mantiver a mesma proporção de afastamento entre a barra e o eixo, ou ficará muito pesado para manobrar e a caixa não terá força para virar as rodas ou a barra ficará muito próxima e os pivôs baterão contra o diferencial dianteiro. Soldei e cortei o pitman 3 vezes até ficar na posição exata. Se não baixar o pitman ocorrerá o bumpstear, que em curvas é uma droga para a estabilidade pois cada vez que a frente afunda ou sobe o ângulo das rodas se altera e muda a trajetória da picape.
  • 12/04/2012, 17:10
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Miranda Ver Post
    o 3000k é AMARELO mesmo, igual aquelas corridas 24 horas.
    o que tem um tom o mais perto de um xenon original.. é o 4300k. Comprei no classificados do forum autosom.net

    olei no Youtube e realmente a diferença é grotesca. Vou experimentar colocar um par de xenon nos faróis de milha da Femil, apenas nos dois mais de fora que ligam separados dos 3 centrais. Tudo dependerá do $$$ do kit.
  • 12/04/2012, 17:30
    Hillbilly
    Edintruder, valeu mesmo ai pela explicação, falou bem. Estou chegando ao ponto de querer eu mesmo fazer o serviço. Quando eu levo a camionete no mecânico e explico pra ele o que eu quero fazer, o cara me fala tanta coisa que parece ser a coisa mais impossível do mundo levantar uma camionete. Estou realmente interessado nessa de colocar molas de F250 + calço, quantas polegadas de total ela deverá subir?
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