FORD DIESEL (F1000 MWM X10) - YouTube
Versão Imprimível
Repare que praticamente toda a fumaça está saindo no escape do lado do motorista, deve ser adaptado até emparelhar o sistema de exaustão... Estou trabalhando nisso.
Muito legal. :concordo::concordo:
Acredito que a geometria construtiva do escapamento foi "distribuída" para ambos os lados, mantendo os mesmos diâmetros. Se mesmo assim, o fluxo preferencial dos gases de exaustão está ocorrendo para um dos lados, valeria "estudar" a inserção de alguma "restrição" [parcial], tipo válvula borboleta, no lado [preferencial], para equiparar a perda-de-carga.
OFF TOPIC: Hillbilly, CCastrolanda fica próxima à Tibagi? Possivelmente, ainda nesse semestre, eu [e a "nossa" EFE], esteja[mos] passando pela região; onde planejo visitar um amigo, que reside em Ponta Grossa.
[]s
Hillbilly, de onde vc é?
Sobre a fumaça estar saindo pelo lado do motorista, eu tenho uma opiniao:
Nao sei pq ela escolhe esse lado, mas até nas americanas sai um pouco mais do lado do motorista, o negocio é que pela grande quantidade de fumaça, a gnt acaba nao percebendo.
Uma coisa que eu notei tbm, é que eles faz a emenda bem mais pro lado direito da caçamba, ou seja, pro lado do passageiro. Nao sei se isso tem a ver, afim de nivelar a saída dos gases, mas no sistema deles, o comprimento do cano que vai pro lado do motorista, é maior até chegar na stack do que do lado do passageiro.
Sou do Paraná. Sim, o que vocês dois falaram é fato, uma restrição tipo válvula borboleta para equiparar a perda-de-carga poderá resolver o problem[FONT='Trebuchet MS', Arial, Helvetica, sans-serif]a. E Miranda, o que você percebeu tem a ver sim, justamente a emenda deles é mais para o lado do passageiro, para equilibrar um pouco a exaustão.. Procurei saber mais sobre este fato e me deparei à varias abordagens de pessoas relatando que o escapamento do lado do motorista esquenta mais fazendo assim com que a fumaça densa seja atraída para este tal lado.[/FONT]
Sim, Castrolanda fica próximo a Tibagi. Castrolanda na verdade é uma colônia inserida na região de Castro (cidade), que é vizinha de Carambeí, muito próximo da cidade de Ponta-Grossa.Citação:
Postado originalmente por Waldir Carlos;1653295 [SIZE=1
Hillbilly, sabia que voce tem um sosia neste Forum Americano? Neste forum tem cada EFFE que vivo babando !!!,
Thank's deljac, It ain't perfect it has overspray all over the glass, the dang tape didn't stick and went right on window's gonna take me some time to get it off
http://avatars.ibsrv.net/ibsrv/res/s...ine=1331524901
Way down in West Virginia,There are some people that are one of a kind
Anexo 337100eu teria feito a stack assim , e colocado uma só do lado do carona. mas cadum cadum neh.
Furado assim é feio .. cadum cadum auahuahe
O som dos escapamentos duplos ficou muito show! A minha mulher já começou a complicar aqui pois viu a minha cara enquanto eu assistia o vídeo...