x
Convex Datacenter
Página 19 de 34 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 426

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Miranda
    Entrada
    18/04/2005
    Local
    Jataí/
    Idade
    36
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0



    o xenon é amarelo ouro mesmo.. pra dias de chuva e neblina, nao tem melhor! Fora que é o que mais tem capacidade de ILUMINAR mesmo, a quantidade de lumens é o maior. Qunato maior a temperatura da lampada ( 5000k, 6000k, 8000k, 12000k) mais puxando pro azul e roxo vai e menos ilumina!

    To esperando o correios resolver trazer logo.. assim qe tiver instalado, eu tiro fotos!

    Pra quem quiser ver já, é só digitar no youtube, Xenon 3000k ou no google images.

  • #2
    Opa João, valeu.. se tem mais fotos da sua (com 2,08 de altura)? coloca ai fazendo favor...
    EX F1OOO XLT 1998 (6" LIFT 35x12.5 TIRES)

    ATUAL RAM CUMMINS 5.9 4X4 2009 (5" LIFT 37x12.5 TIRES)

  • #3
    Citação Postado originalmente por Hillbilly Ver Post
    Opa João, valeu.. se tem mais fotos da sua (com 2,08 de altura)? coloca ai fazendo favor...
    Companheiro,desculpa a falta de fotos,é que estou "relaxado" nessa questão,sabe que perdi meu carregador de bateria e não corri atras de outro,mas tenho outro video que mostra ela com 2,05 ... veja ai:



    No final de semana vou ver se faço um video com mais detalhes,se interessar.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Em relação à estabilidade, confesso que a minha é mais estável levantada e com pneus 33" do que quando estava original.
    Agora com aros com off set negativo ficou mais estável ainda. Para teres ideia, tem uma curva aqui que de Gol conta pneus a 105km/h, Mille a 110km/h e Montana a 100km/h, e de F1000 faço noa 110km/h na boa sem cantar pneu nenhum.
    Esse mecânico é cabeça dura mesmo, pois se a picape estiver alinhadinha e a suspensão com manutenção em dia, difícil ficar instável. O problema das F1000 não é capotamento como ocorre em picapes estreitas, mas sim derrapagem, independente da altura que estiver. Para tombar a F1000 em curva, só se algum pneu destalonar e trancar o aro no chão, caso contrário ela apenas derrapará a traseira, tanto rebaixada ou com lift de 15cm de altura e pneus 35".

    Podes começar levantando da seguinte forma e veja como fica:

    Mais barato:
    - Manda fazer calços de tecnil de 5cm e coloca debaixo das molas dianteiras. A instalação leva cerca de 15 minutos em cada lado. Na traseira podes colocar calço de metal de 5 cm ou arquear as molas.
    - Ajusta o caster na regulagem dos pivôs dianteiros até o limite.

    Um pouco melhor mas mais caro um pouco:
    - Coloca as molas dianteiras da F250 e coloca mias um calço de 2 cm debaixo das molas. A instalação leva cerca de 15 minutos em cada lado. Na traseira podes colocar calço de metal de 5 cm ou arquear as molas.
    - Ajusta o caster na regulagem dos pivôs dianteiros até o limite.

    Melhor ainda:
    - Coloca as molas da F250, faz calços de 10cm, rebaixa todos os suportes da suspensão dianteira em 10cm, coloca um espaçador de 10cm no eixo traseiro com grampos mais longos, reposiciona os suportes dos amortecedores traseiros no eixo e ajusta o braço pitman com os 10 cm extras.
    - Detalhe: O braço pitman é feito em aço e pega solda com muita facilidade. Então basta enxertar o material para ajustar a altura da barra de direção. Do SL todo, o que me deu mais trabalho foi justamente o acerto do pitman pois a caixa de direção trabalha em ângulo, se não mantiver a mesma proporção de afastamento entre a barra e o eixo, ou ficará muito pesado para manobrar e a caixa não terá força para virar as rodas ou a barra ficará muito próxima e os pivôs baterão contra o diferencial dianteiro. Soldei e cortei o pitman 3 vezes até ficar na posição exata. Se não baixar o pitman ocorrerá o bumpstear, que em curvas é uma droga para a estabilidade pois cada vez que a frente afunda ou sobe o ângulo das rodas se altera e muda a trajetória da picape.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Edintruder, valeu mesmo ai pela explicação, falou bem. Estou chegando ao ponto de querer eu mesmo fazer o serviço. Quando eu levo a camionete no mecânico e explico pra ele o que eu quero fazer, o cara me fala tanta coisa que parece ser a coisa mais impossível do mundo levantar uma camionete. Estou realmente interessado nessa de colocar molas de F250 + calço, quantas polegadas de total ela deverá subir?
    EX F1OOO XLT 1998 (6" LIFT 35x12.5 TIRES)

    ATUAL RAM CUMMINS 5.9 4X4 2009 (5" LIFT 37x12.5 TIRES)

  • #6
    Outra coisa, onde diabos mando fazer calços de tecnil??
    EX F1OOO XLT 1998 (6" LIFT 35x12.5 TIRES)

    ATUAL RAM CUMMINS 5.9 4X4 2009 (5" LIFT 37x12.5 TIRES)

  • #7
    Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    2,102
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Hillbilly Ver Post
    Outra coisa, onde diabos mando fazer calços de tecnil??

    Na idéia de SL, melhor seguir o Edin, ele tem mais experiência, fez na dele, e ele mesmo testou ehehe!!
    Parabéns Edin!!

    Os calços vc faz em qualquer torneiro!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Os meus eu fiz em casa mesmo.
    Bem, primeiro define o quanto queres levantar a tua F1000.
    Depois disso fabrica as peças conforme desejares. Sabes soldar? Se a resposta for positiva, então estás perto de instalar o SL na tua F1000, caso negativo então vais ter que procurar uma oficina que faça para ti. O calço da mola eu fiz em polietileno de alta densidade. Furei o centro com uma broca e encaixei no parafuso da base da mola que coloquei um comprido soldado cabeça à cabeça.

    Muita coisa só entenderás quando mexeres tu mesmo na suspensão da tua F1000. Antes disso será difícil enxergares alguns detalhes.

    Aproveita o final de semana, levanta a dianteira da tua F1000 e experimenta tirar uma mola dianteira fora e verás como tudo funciona e como é simples fazer o SL. Na F1000 é muito mais fácil e rápido fazer e instalar um kit para a suspensão do que um BL.

    Para a instalação da SL eu levei cerca de 70% do tempo da instalação do BL da minha ex-Ranger.

    Se tu te propuseres a tirar uma mola fora só para ver como é e mandar uma foto da tua suspensão desmontada e decidires pela altura que pretendes fazer eu te ajudo a montar a relação de materiais para fabricação e montagem do teu kit.

    Rogério, a suspensão da F100, F1000, F2000, F250, F350 e F4000 é tudo similar, só mudam algumas medidas para as mais modernas e tamanho de molas e amortecedores.

    Miranda, no ML o kit está em torno de 180,00, então antes virão os vidros elétricos, e outro problema é que as lâmpadas são muito compridas para os faróis que instalei. Tenho que colocar faróis diferentes e maiores para conseguir colocar essas lâmpadas.

    Só não reparem a panela aparando o óleo que pinga da DH... Coisa na patroa (como se o chão estivesse muito limpo... rsrsrs)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dscn0937.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Os meus eu fiz em casa mesmo.
    Bem, primeiro define o quanto queres levantar a tua F1000.
    Depois disso fabrica as peças conforme desejares. Sabes soldar? Se a resposta for positiva, então estás perto de instalar o SL na tua F1000, caso negativo então vais ter que procurar uma oficina que faça para ti. O calço da mola eu fiz em polietileno de alta densidade. Furei o centro com uma broca e encaixei no parafuso da base da mola que coloquei um comprido soldado cabeça à cabeça.

    Muita coisa só entenderás quando mexeres tu mesmo na suspensão da tua F1000. Antes disso será difícil enxergares alguns detalhes.

    Aproveita o final de semana, levanta a dianteira da tua F1000 e experimenta tirar uma mola dianteira fora e verás como tudo funciona e como é simples fazer o SL. Na F1000 é muito mais fácil e rápido fazer e instalar um kit para a suspensão do que um BL.

    Para a instalação da SL eu levei cerca de 70% do tempo da instalação do BL da minha ex-Ranger.

    Se tu te propuseres a tirar uma mola fora só para ver como é e mandar uma foto da tua suspensão desmontada e decidires pela altura que pretendes fazer eu te ajudo a montar a relação de materiais para fabricação e montagem do teu kit.

    Rogério, a suspensão da F100, F1000, F2000, F250, F350 e F4000 é tudo similar, só mudam algumas medidas para as mais modernas e tamanho de molas e amortecedores.

    Miranda, no ML o kit está em torno de 180,00, então antes virão os vidros elétricos, e outro problema é que as lâmpadas são muito compridas para os faróis que instalei. Tenho que colocar faróis diferentes e maiores para conseguir colocar essas lâmpadas.

    Só não reparem a panela aparando o óleo que pinga da DH... Coisa na patroa (como se o chão estivesse muito limpo... rsrsrs)
    Agora que eu notei, Edin, os tiras não te incomodam por causa dos 5 auxiliares aí? Ficou muito legal, mas... dá pra rodar com eles?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Desde que ligados corretamente não tem problema nenhum. Inclusive fiz o inmetro com eles também. A resolução que normatiza exige que os faróis estejam abaixo da linha de cintura (espelhos retrovisores como referência) e sejam ligados somente junto com o farol alto. Então basta colocar relé que só libera o acionamento com os farois altos ligados que está ok, pois quando baixa a luz os auxiliares desligam.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    -p13-04-12_09.29.jpg
    -p13-04-12_09.29-1-.jpg
    -p13-04-12_09.30.jpg
    -p13-04-12_09.31.jpg
    -p13-04-12_09.32.jpg
    -p030611_16.39.jpg


    Segue algumas fotos do novo escapamento,agora sai pelo lado do motorista,ficou mais fácil assim... E olha a diferença de altura com a silverado,a foto foi tirada de angulo nao correto para a diferença,mas pessoalmente é bem mais alta.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #12
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    A Silverado tá rebaixada? KKKKKKKKKK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. 14B TURBO - Informações, Dicas, Impressões
      Por fabricio barra andrade no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 533
      Última resposta: 12/06/2017, 22:04
    2. Vendo F1000 diesel turbo 4x4 motor mwm
      Por Marcos Sete Lagoas no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 20
      Última resposta: 25/04/2012, 20:43
    3. Intercoolar F1000 XLT 98 Turbo Diesel 4x4
      Por Ninguem no fórum Ford
      Respostas: 33
      Última resposta: 28/03/2010, 21:11
    4. turbo em f1000 d229 com 345000km
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/06/2008, 00:00
    5. motor diesel Peugeot mod. RHZ, 2.0/108CV, 4CC, Turbo Diesel
      Por sanrica no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/01/2007, 13:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade