Powered by vBulletin

" I ENCONTRO V.Q.Q. (vai quem quer) DE INVERNO DOS TOYOTEIROS DO RIO DE JANEIRO"

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 327 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/03/2012, 13:01
    cestevez
    Pessoal,
    Ontem alguém comentou sobre preço, fabricante e modelo de pneus off e lembrei de ter visto, em Juiz de Fora, uma empresa que vende pneus novos e remold (www.manecopneus.com.br/) só não sei como é o envio ($) para o RJ e se realmente seria o melhor preço final (pneu+frete). Dêem uma olhada.

Meirelles ainda não vi as fotos, a internet aqui do trabalho bloqueia tudo, mas pelos comentários ficaram ótimas.

Delfim, mais uma vez obrigado e dia 24/03 tô dentro só informa hora, o ponto de encontro, o que levar...

Abraços
    Christian
  • 15/03/2012, 17:47
    Marcelo_Taz
    Galera, ontem infelizmente quase as 8 da noite minha mulher me ligou e tive que ficar em casa, o Delfim falou comigo ontem as 9 da noite e eu pedi desculpa pelo bolo que dei no VQQ. Tenho filho de 8 anos e estamos trocando a secretária dele do dia a dia e ontem sobrou pra mim.

Nesse momento estou finalizando o Logo VQQ e amanhã vou disponibilizar um link do arquivo.

abs
  • 15/03/2012, 17:59
    Marcelo_Taz
    Todos aqui do grupo usam o Facebook?

Estou pensando em criar um grupo nosso no Facebook do VQQ, a comunicação do grupo seria mas imediata, o que acham da idéia?

Por acaso agora vários membros estão online mas não temos um canal direto.
  • 15/03/2012, 20:25
    dpab
    Grande Marcelo,
    Particularmente não gosto do Facebook, me sentiria ainda mais exposto e isso me incomodaria.
    A galera sentiu a sua falta ontem, mas entendemos a dificuldade.
    Aguardamos ansiosamente a finalização do logo.
    Um abração, Delfim.
  • 15/03/2012, 20:59
    Marcelo_Taz
    Delfim, o Facebook pode ser público ou privado. No caso de criar um Grupo VQQ somente os membros poderão ver as publicações bem como postar, seria um Grupo Fechado e ninguém que não fosse convidado teria como imaginar da existência do VQQ, por isso não criei, perguntei.

abs
  • 16/03/2012, 11:59
    dpab
    Bom... se é assim, não me oponho.
    Na verdade eu perdi esse "bonde tecnológico" de Orkut, Facebook, etc...
    Um abraço, Delfim.
  • 16/03/2012, 20:47
    Dimasi
    Eu parei no ICQ huahuahuahua !
    Lá no grupo tá rolando o assunto do militec que foi levantado na lagoa. Acontece que eu não consigo anexar nada lá. Então aqui vai uma explicação postada na lista nacional dos toyoteiros pelo Rogério que trabalha com motores. As quantidades mencionadas são para Band, mas acredito que para Hilux, deve ser a mesma coisa, já que o carter leva 7l e a caixa e os diferenciais não devem variar muito.
    Abs

Militec não é a mesma coisa que molicote.

Militec é um complemento utilizado junto ao óleo já que ele não altera as propriedades do óleo lubrificante e sim produz um filme que reveste e elimina a rugosidade do material metálico ( superfícies das engrenagens , cilindros, anéis, enfim qualquer peça metálica que seja envolvida por ele) .
    Quando eu falo de Militec ( ACM 100R aqui nos EUA ) é porque é um dos produtos disponíveis no mercado p/ o consumidor comum que atua como um excelente condicionador de metais e não influencia nas propriedades do óleo utilizado . Apenas utiliza o óleo como meio de transporte até o ponto de contato ,reduzindo o rugosidade do metal e consequentemente seu atrito e temperatura no ponto , reduzindo assim o desgaste da peça.

Molicote já é um aditivo sólido feito com partículas de molibdênio que altera as propriedades e viscosidade do óleo . Como o bissulfeto de molibdênio é um excelente lubrificante de escorregamento ,este em contato com alguns óleos de linha hipoidal (óleos de diferencial SAE 90 ou SAE 120) produz excelentes propriedades p/ lubrificação de engrenagens sob ação de pressão extrema assim como luvas de esforço ( cruzetas e homocinéticas) . É super recomendado p/ usos em diferenciais simples sem bloqueios por escorregamento (bloqueio permanente) assim como misturado em graxas p/lubrificação de cruzetas e árvore de transmissão (cardã).

Molicote não é indicado de maneira alguma p/ caixas de câmbio que utilizem anéis sincronizadores (sincronizados) pois altera a viscosidade do óleo . O problema é que o bissulfeto de molibdênio é um " sólido" e com o tempo a degradação do próprio produto vai formando um filme (borra) cada vez maior e com maior rigidez(maior calibre) . No caso dos dentes das engrenagens isso não tem problema pois a folga que eles tem toleram bem este espessamento . O problema maior é que dentro da caixa existe os aneis sincronizadores que funcionam por deslizamento e possuem folgas extremamente pequenas.Quando estas folgas necessárias p/o bom funcionamento do conjunto são "encerradas" a capacidade de acoplamento no tempo correto da engrenagem ao conjunto é prejudicada e a caixa começa a desengatar marcha; na mudança " arranha" e com o tempo acaba por prejudicar o conjunto em função do desgaste prematuro das engrenagens . No tempo das " caixas secas" molicote fazia milagres pois tirava roncos e fazia o mesmo durar muito mais , pois não havia estes sincronizadores . Note que p/ a caixa funcionar corretamente a viscosidade do óleo é levada em consideração p/ o correto deslizamento destes anéis ...

Por sugestão recomenda-se utilizar militec no motor ( principalmente por causa da turbina) , nas caixas ( câmbio e reduzida) ,nos diferenciais ( os 2 ) e pode-se misturar com graxa a base de sabão de lítio p/lubrificar as cruzetas e a árvore de transmissão.

NÃO se pode utilizar Molicote nem no motor nem nas caixas de câmbio pelas razões apresentadas acima .

Militec e Molicote podem atuar juntas sem problemas nos diferenciais ,nos rolamentos ,cruzetas e árvore de transmissão (graxa) e na redução do guincho mecânico sem problemas.

O importante é vc utilizar seu óleo de confiança e seguir a recomendação do fabricante do automóvel. Lembre sempre que Militec é um condicionador de metais e não aditivo e Molicote é um aditivo que altera as propriedades do óleo ( viscosidade).

Dica de uso: MILITEC

Diferenciais traseiro e dianteiro - 100ml em cada
    - Caixa de câmbio - 200ml
    - Caixa de transferência - 100ml
    - Motor ( 14b ou MB) - 400ml (2 frascos 200ml)
    - Guincho ( EKron ou Similar) - 50ml - caixa de engrenagens/redução
    - Graxa p/ terminais de direção , cruzetas e afins - 50ml p/ cada Kg (base de molibdênio ou sabão de Lítio)

Dica de uso MOLICOTE EM SUSPENSÃO AQUOSA (NÃO GRAXA)

Diferenciais traseiro e dianteiro - 120 a 160ml em cada
    - Caixa de câmbio - NUNCA UTILIZAR
    - Caixa de transferência - NUNCA UTILIZAR
    - Motor ( 14b ou MB) - NUNCA UTILIZAR
    - Guincho ( EKron ou Similar Mecânico) - 50ml - caixa de engrenagens/redução
    - Graxa p/ terminais de direção , cruzetas e afins - 90ml p/ cada Kg (base de molibdênio ou sabão de Lítio)

No caso da tomada de força esta já é lubrificada pela caixa de transferência (reduzida)

Qualquer dúvida é só perguntar

Rogério Fior
    Desenvolvimento Motores FORD
    Detroit - MI Militec não é a mesma coisa que molicote.
  • 16/03/2012, 20:57
    jorge.duarte
    Militec
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Eu parei no ICQ huahuahuahua !
    Lá no grupo tá rolando o assunto do militec que foi levantado na lagoa. Acontece que eu não consigo anexar nada lá. Então aqui vai uma explicação postada na lista nacional dos toyoteiros pelo Rogério que trabalha com motores. As quantidades mencionadas são para Band, mas acredito que para Hilux, deve ser a mesma coisa, já que o carter leva 7l e a caixa e os diferenciais não devem variar muito.
    Abs

Militec não é a mesma coisa que molicote.

Militec é um complemento utilizado junto ao óleo já que ele não altera as propriedades do óleo lubrificante e sim produz um filme que reveste e elimina a rugosidade do material metálico ( superfícies das engrenagens , cilindros, anéis, enfim qualquer peça metálica que seja envolvida por ele) .
    Quando eu falo de Militec ( ACM 100R aqui nos EUA ) é porque é um dos produtos disponíveis no mercado p/ o consumidor comum que atua como um excelente condicionador de metais e não influencia nas propriedades do óleo utilizado . Apenas utiliza o óleo como meio de transporte até o ponto de contato ,reduzindo o rugosidade do metal e consequentemente seu atrito e temperatura no ponto , reduzindo assim o desgaste da peça.

Molicote já é um aditivo sólido feito com partículas de molibdênio que altera as propriedades e viscosidade do óleo . Como o bissulfeto de molibdênio é um excelente lubrificante de escorregamento ,este em contato com alguns óleos de linha hipoidal (óleos de diferencial SAE 90 ou SAE 120) produz excelentes propriedades p/ lubrificação de engrenagens sob ação de pressão extrema assim como luvas de esforço ( cruzetas e homocinéticas) . É super recomendado p/ usos em diferenciais simples sem bloqueios por escorregamento (bloqueio permanente) assim como misturado em graxas p/lubrificação de cruzetas e árvore de transmissão (cardã).

Molicote não é indicado de maneira alguma p/ caixas de câmbio que utilizem anéis sincronizadores (sincronizados) pois altera a viscosidade do óleo . O problema é que o bissulfeto de molibdênio é um " sólido" e com o tempo a degradação do próprio produto vai formando um filme (borra) cada vez maior e com maior rigidez(maior calibre) . No caso dos dentes das engrenagens isso não tem problema pois a folga que eles tem toleram bem este espessamento . O problema maior é que dentro da caixa existe os aneis sincronizadores que funcionam por deslizamento e possuem folgas extremamente pequenas.Quando estas folgas necessárias p/o bom funcionamento do conjunto são "encerradas" a capacidade de acoplamento no tempo correto da engrenagem ao conjunto é prejudicada e a caixa começa a desengatar marcha; na mudança " arranha" e com o tempo acaba por prejudicar o conjunto em função do desgaste prematuro das engrenagens . No tempo das " caixas secas" molicote fazia milagres pois tirava roncos e fazia o mesmo durar muito mais , pois não havia estes sincronizadores . Note que p/ a caixa funcionar corretamente a viscosidade do óleo é levada em consideração p/ o correto deslizamento destes anéis ...

Por sugestão recomenda-se utilizar militec no motor ( principalmente por causa da turbina) , nas caixas ( câmbio e reduzida) ,nos diferenciais ( os 2 ) e pode-se misturar com graxa a base de sabão de lítio p/lubrificar as cruzetas e a árvore de transmissão.

NÃO se pode utilizar Molicote nem no motor nem nas caixas de câmbio pelas razões apresentadas acima .

Militec e Molicote podem atuar juntas sem problemas nos diferenciais ,nos rolamentos ,cruzetas e árvore de transmissão (graxa) e na redução do guincho mecânico sem problemas.

O importante é vc utilizar seu óleo de confiança e seguir a recomendação do fabricante do automóvel. Lembre sempre que Militec é um condicionador de metais e não aditivo e Molicote é um aditivo que altera as propriedades do óleo ( viscosidade).

Dica de uso: MILITEC

Diferenciais traseiro e dianteiro - 100ml em cada
    - Caixa de câmbio - 200ml
    - Caixa de transferência - 100ml
    - Motor ( 14b ou MB) - 400ml (2 frascos 200ml)
    - Guincho ( EKron ou Similar) - 50ml - caixa de engrenagens/redução
    - Graxa p/ terminais de direção , cruzetas e afins - 50ml p/ cada Kg (base de molibdênio ou sabão de Lítio)

Dica de uso MOLICOTE EM SUSPENSÃO AQUOSA (NÃO GRAXA)

Diferenciais traseiro e dianteiro - 120 a 160ml em cada
    - Caixa de câmbio - NUNCA UTILIZAR
    - Caixa de transferência - NUNCA UTILIZAR
    - Motor ( 14b ou MB) - NUNCA UTILIZAR
    - Guincho ( EKron ou Similar Mecânico) - 50ml - caixa de engrenagens/redução
    - Graxa p/ terminais de direção , cruzetas e afins - 90ml p/ cada Kg (base de molibdênio ou sabão de Lítio)

No caso da tomada de força esta já é lubrificada pela caixa de transferência (reduzida)

Qualquer dúvida é só perguntar

Rogério Fior
    Desenvolvimento Motores FORD
    Detroit - MI Militec não é a mesma coisa que molicote.

Fabiano,
    Essa quantidade está errada, olha o que diz o fabricante:

1 once = 28,41 ml

All Gasoline and Propane Powered Engines: Add 8 ounces for a 4 to 6 quart/liter engine oil crankcase capacity every 15,000 miles (24,000 KM). Always change oil at the manufacturer’s recommended oil change intervals.

Diesel engines: For the first 15,000 miles (24,000 KM) add 2 ounces per quart/liter of engine oil crankcase capacity. Thereafter, add only 1 ounce per quart/liter every 15,000 miles (24,000 KM). Always change oil at the manufacturer’s recommended oil change intervals.

Racing engines, older engines or other engines operating in extreme conditions: Add 2 ounces MILITEC-1 per quart/liter engine oil every 7500 miles (12,000 km).

Transmissions (Manual or Automatic): Add 4 ounces every 30,000 miles (48,000 km).

Transfer Case: Add 4 ounces every 30,000 miles (48,000 km).

Differentials: Add 2 ounces every 30,000 miles (48,000 km)

Power Steering: Add 1 ounce every 30,000 miles (48,000 km).

Automotive Air Conditioning: Add ½ ounce when charging with refrigerant.

Cooling System (Radiator): Add 1 or 2 ounces to coolant. Aids heat transfer and lubricates water pump.

Wheel Bearings: First, coat metal surface with MILITEC-1 before packing. Then pack with MILITEC-1 GREASE or other quality grease blended with 10% to 15% MILITEC-1.

Motorcycle Common sumps: Add 1 ounce per each quart/liter of oil in sump.

Two-Cycle: Add 2 ounces per each quart/liter of two-cycle oil.

Abs!
  • 16/03/2012, 22:08
    Dimasi
    Pelo que eu entendi, para motores diesel, nos primeiros 24000 km são duas onças ( 56,82 ml ) por litro de óleo do carter.
    Então 7 X 56,82 = 397,74 ml, o que bate com os 400 ml recomendados pelo Rogério. nas caixas e diferenciais parece que ele arrendondou para cima. Não sei se por a Band utilizar mais óleo.
    Abs
  • 17/03/2012, 02:06
    Meirelles
    Citação:

Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Pelo que eu entendi, para motores diesel, nos primeiros 24000 km são duas onças ( 56,82 ml ) por litro de óleo do carter.
    Então 7 X 56,82 = 397,74 ml, o que bate com os 400 ml recomendados pelo Rogério. nas caixas e diferenciais parece que ele arrendondou para cima. Não sei se por a Band utilizar mais óleo.
    Abs

Resumindo, vamos precisar de mais de um frasco de 200 ml de militec 1.

Alguém sabe quais todos os tamanhos dos frascos em que se vende o militec? Ou só se tem o de 200 ml?

EDIT: Vejam o que diz no site da militec no Brasil
    (http://militecbrasil.com.br)

Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
    Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
    Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
    Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
    Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
    Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas. Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.

Abraços.
  • 17/03/2012, 14:03
    jorge.duarte
    Citação:

Postado originalmente por Meirelles Ver Post
    Resumindo, vamos precisar de mais de um frasco de 200 ml de militec 1.

Alguém sabe quais todos os tamanhos dos frascos em que se vende o militec? Ou só se tem o de 200 ml?

EDIT: Vejam o que diz no site da militec no Brasil
    (Militec-1 - Site Oficial)

Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
    Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
    Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
    Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
    Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
    Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas. Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.

Abraços.

Eu compro o de 16 oz, 473 ml.

Abs
  • 17/03/2012, 19:43
    dpab
    Jorge,
    Qual o vendedor do Ebay que vc sabe que envia o Militec de 16 oz pelo USPS Priority Mail?
    Um abraço, Delfim.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 97 de 327 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:21.