Marcelo,
Ficou muito legal, show!!!
Abs
Estrada do Matoso, sobe de Mangaratiba para Rio Claro e já está asfaltada em parte. É um belo passeio com biroscas típicas da roça, tem saídas que vão para a represa de Rib. das Lajes, algumas estão mapeadas pelo Rocha.
Fafa e Rochita,
Tô nessa !
Aguardo instruções.
Um abraço,
Delfim
Além da Serra do Matoso tem um tracklog chamado Caminho do Imperador que vai da Dutra (Japeri) até a BR040 (pouco acima de Petropolis) com aproximadamente 100km de estradas de terra e asfalto passando pela região de Miguel Pereira. Tem muitos pontos de Cachoeiras...
Em anexo o Tracklog do Caminho do Imperador...
Rochita e Fafa,
Como é essa trilha? Gostei da idéia...
Mas vcs sabem que não gosto de arranhar a pintura da minha neguinha e se tiver mata fechada, galhos e espinhos, favor levarem facões e machadinhas e colocarem as bands na frente... kkkkkkkkkkkkkkk....
Tô nessa... "alea jacta est" !!! Um abraço, Delfim.
[QUOTE=jorge.duarte;1627426]Meu voto vai nessa trilha!!
Rocha, como sempre sobra pra vc...puxa aí os detalhes, tipo: ponto e hora do encontro, levar comida ou comer no caminho, etc...
Abs[/QUOTE
Para este Caminho ...podemos nos encontrar no Posto ao Lado do Motel Medieval , após o viaduto da Posse, Nova Iguaçu
Entre 8:00 e 9:00 horas ...Qto a comida, fica opção de cada um...acredito que tenha onde comer pelo trajeto...Mas vale a pena levar um qq para garantir...
Abraços
Fala galerinha, estou na área. :euforico:
Bom, como diria Jack, vamos por partes, hehehe.
===> Primeiramente quero dizer q o logo feito pelo Marcelo ficou muito bom, show mesmo. Parabéns.
===> Peguei a Hilux hj lá na Toyomundi. O pessoal de lá é muito legal, o Marcos é fera mesmo.
Por causa do pequeno aquecimento daquele dia do encontro lá na Lagoa, acabei levando o carro logo de uma vez lá na Toyomundi.
O radiador seria varetado, mas tendo em vista o péssimo estado do mesmo, a opção foi colocar um usado em estado de novo (e tá muito novo mesmo). Aproveitamos e trocamos as mangueiras (superior e inferior = tudo original Toyota), o reservatório de água do radiador tb foi trocado, como tb as mangueirinhas q saem dele e a válvula termostática.
O rolamento da polia do ar condicionado tb foi trocado (pois o anterior estava travado). As correias (ar, direção e alternador) foram trocadas e a dentada, apesar de já estar comprada, eles acharam melhor só trocar nos 300.000 (faltam 2.000 kms), assim dá tempo de rodar um pouco e qdo eu for lá pra trocar, já fazemos a troca da água do radiador outra vez e mais aditivo, além do esticador, e muito provavelmente da bomba d'água tb.
Trocamos o óleo do motor e os filtros de óleo e o de ar.
O nível do óleo do diferencial apenas foi completado, pois depois do carnaval volto lá pra trocar o retentor dele.
Bom, pelo q me lembro foi isso aí.
===> Eu gostaria muito de ir nessa trilha, mas só mesmo se eu for com meu carro, só q estou preocupado, pois a embreagem dela já está trepidando um pouco e como muito provavelmente vou ter q usá-la bastante, fico com medo de ficar na pista e atrasar vcs, o q não quero.
De qualquer modo deixa eu perguntar. só vão os homens ou vai alguma esposa tb? e filhos, alguém vai levar?
Ah, e se eu for vai ter q ser com os pneus q estão nela mesmo, pois como o carro passou a semana toda na Toyomundi, não tive como comprar os pneus novos e trocá-los.
Pelo q vi vcs vão entrar antes do pedágio na Dutra e vão subir até Arcádia (não deixem de comer um salgado no bar do Joca, lá em Conrado), onde pegarão outra estrada, correto? Qual deve ser o estado dessa estrada de terra aí? Algum de vcs já passou por lá antes?
Ó duvida cruel. kkkkkkk.
Gostaria de ouvir a opinião de vcs qto a ir com ela com esta embreagem.
Abraços.
PS: Nossa, desculpem pelo livro q escrevi. :oops: .
Grande Meirelles,
Agora sim ! Vc deixou as perfumarias para outra etapa e atacou o que realmente é importante na viatura !!! Parabéns !!!
Quanto à embreagem trepidando, embora seja um sinal de fadiga, não significa que ela vá acabar logo. A embreagem da minha neguinha trepida um pouco na saída também, principalmente com o motor frio, mas isso já vem há muito tempo e só vou resolver no dia que a dita acabar, hehehe... Bora passear, mesmo com os pneus meia-boca, qualquer coisa o Fafa tem guincho e resolve a encrenca.
Quanto à levar a família, a turma aqui de casa não curte muito não, elas gostam mesmo é de dormir até o meio-dia no domingo.
Entretanto, as esposas e filhos sempre serão bem vindos (não esqueça, V.Q.Q.) e o resto da galera costuma levar a criançada, já já eles se manifestarão.
Um abraço, Delfim.