Powered by vBulletin

Vi encontro nacional engesa e outros 4x4 - bananal rj - setembro de 2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324252627 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/08/2012, 08:54
    Eduardo Velo
    Siqueira , qqer meca troca esse retentor da roda , se for eixo original engesa , tira a roda e solta os 4 parafusos que o semi eixo sai e tem acesso ao retentor . No meu o retentor que coloquei é diferente do original o diam. interno é um pouco menor pq o eixo estava um pouco gasto e o retentor original ficava vazando ...

Na CT é só completar óleo ... rs
    A tampa que vc fala é a tampa dos balancins ?? , não deu certo a cortiça com graxa ?? será que não tem algum empeno ou trinca na tampa ?? limpa bem e acompanha por onde começa o vazamento , quem sabe seja algum problema fácil de resolver ...

abs ... Edu
  • 19/08/2012, 22:23
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por cilin Ver Post
    Olá amigos,estou com um jeep egesa com motor e caixa da ranger 2.5 e as marchas estão muito longas,o diferencial e original com coroa de 44 dentes e pinhão de 9 dentes.Conhecem alguem que possa me ajudar com este problema?

CILIN

Seja muito bem vindo a este FORUM 4X4 , cuidado pq VICIA , mas me faz um favor , coloca esta sua dúvida no tópico dos ENGESAS , CAMPER E MARRUÁ , qdo vc abre o forum vc acha lá e assim um maior número de pessoas poderão te ajudar , aqui é o tópico de EVENTOS .

ABRAÇÃO E SEJA MUITO BEM VINDO , AQUI A CASA É SUA E FIQUE A VONTADE PARA PERGUNTAR , PQ AQUI TEM MUITA GENTE BOA NO PEDAÇO .
  • 19/08/2012, 22:27
    guilhermeabreu
    PESSOAL ESTA CHEGANDO A HORA

BANANAL vem aí , vamo lá gente , vamos agitar as coisas , pq senão fica fria ou morna e isto não é bom , vou chegar lá fazendo ZUEIRA eu e o ROGERIO .

ATÉ MAIS VER .
  • 20/08/2012, 11:01
    Eduardo Velo
    Doc , muito bom que o Rogerio vai tb ...
    Vi lá no tópico que vcs descubriram o que os gnomos aprontaram ... rsrs , se soltar lá em bananal a gente passa um arame por dentro da braçadeira e prende na turbina até resolver de vez ...
    Vai usar PX ou PY ??? vou deixar o PX no canal 16 e PY na freq. 146500 ok ...
    O Vicente vai conseguir queimar diesel no Hulck pra ir pra Bananal ??

abs ... Edu
  • 20/08/2012, 11:16
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post

Fala Edu, cara tem 95% de chance de o Hulk ir sim, pelo andar da carruagem vai dar tudo certo, só falta os ajustes finais (liga fio aqui, liga tubinho ali, aperta porca acolá). O Hulk só não vai se aparecer algum problema de última hora.... O que vai ficar faltando é o "tapa no visual" que eu queria fazer (uma lanternagem em algumas áreas podres) e um banho de tinta... mas isso não vai dar tempo... então o bichinho vai estar "feio por fora e bonito por dentro" :cool: Depois de Bananal o Hulk volta para o estaleiro quero ao menos tirar os podres para não aumentarem, a capota rígida e as 4 portas ficaram para 2013.
  • 20/08/2012, 20:24
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Doc , muito bom que o Rogerio vai tb ...
    Vi lá no tópico que vcs descubriram o que os gnomos aprontaram ... rsrs , se soltar lá em bananal a gente passa um arame por dentro da braçadeira e prende na turbina até resolver de vez ...
    Vai usar PX ou PY ??? vou deixar o PX no canal 16 e PY na freq. 146500 ok ...

abs ... Edu

GRANDE EDU VELO

Vou de PX canal 16 como todos , não tenho PY .

Qto ao HULK !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ainda é uma icógnita , a torcida esta grande para que ele esteje lá .

ABRAÇÃO
  • 20/08/2012, 21:20
    Vicente Guimaraes
    Esses caras são muito profissionais mesmo ... PX pra cá... PY pra lá... hahahahaha.... :pular: um dia eu chego lá
  • 20/08/2012, 21:42
    CARLOS SIQUEIRA
    Edu, não sei se o trampo do retentor vai ser tão fácil assim!!! Quando o Rogério instalou os novos pinos guia e parafusos de 10mm "alen", nos flanges do flutuante Enfer, os pinos ficaram muito justos, por este motivo, preferia trocar o retentor com ele, pois já sabe das manhas do conjunto. Quanto ao vazamento no motor, seria pela junta da tampa frontal, chamada de "distribuição", pelo mecânico daqui, por cobrir as engrenagens deste sistema, necessitando remover o radiador e a polia da helice. Amanhã tentarei falar com você no "trampo".
    Vicente e Guilherme, o "Hulk" com certeza irá ao encontro, nem que seja em cima de um caminhão de tijolos, junto com a Camper "Monstra" do Ney. Saindo estas duas viaturas do estaleiro do "Roger Nunes", encosto o "Mulo" lá, depois do encontro.

[]'s
  • 20/08/2012, 22:59
    Eduardo Velo
    Siqueira , amanhã não vou ... rs , fiz permuta com outro Engeseiro , o Juncioni ... o Engesa dele ta no estaleiro faz um século ... rs , ta disputando com o Veggi ...

abs ... Edu
  • 22/08/2012, 12:24
    guilhermeabreu
    VICENTE

Hoje estive no ROGERIO e falei com ele para pegar os bancos no capoterio do jeito que esta , e a capota tb , SE VC QUER ÍR NO HULK EM BANANAL , tem que ír com os bancos como estão e a capota tb como esta , JÁ FIZ CONTATO COM O MEU ELETRICISTA e ele pega na 2ªf que vem sem ser esta próxima a outra e entrega até 5ªf , daí vc já poderá pegar ele aqui na 5ªf a noite e ír com ele na 6ªf se quiser .

Mas daí vc tem que dar o sinal positivo se vc vai com ele assim mesmo , com bancos e capota como esta .

VC DECIDE !!!!!!!!!!!!

ESTAMOS A PRATICAMENTE A 15 DIAS DO EVENTO .

ABRAÇÃO
  • 22/08/2012, 12:38
    Vicente Guimaraes
    Citação:

Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    VICENTE

Hoje estive no ROGERIO e falei com ele para pegar os bancos no capoterio do jeito que esta , e a capota tb , SE VC QUER ÍR NO HULK EM BANANAL , tem que ír com os bancos como estão e a capota tb como esta , JÁ FIZ CONTATO COM O MEU ELETRICISTA e ele pega na 2ªf que vem sem ser esta próxima a outra e entrega até 5ªf , daí vc já poderá pegar ele aqui na 5ªf a noite e ír com ele na 6ªf se quiser .

Mas daí vc tem que dar o sinal positivo se vc vai com ele assim mesmo , com bancos e capota como esta .

VC DECIDE !!!!!!!!!!!!

ESTAMOS A PRATICAMENTE A 15 DIAS DO EVENTO .

ABRAÇÃO

Valeu Dr. Vou ver com o Rogério , banco é o de menos, vou com ele rasgado mesmo... mas se der tempo é melhor.

:)
  • 22/08/2012, 21:17
    guilhermeabreu
    Citação:

Postado originalmente por Vicente Guimaraes Ver Post
    Valeu Dr. Vou ver com o Rogério , banco é o de menos, vou com ele rasgado mesmo... mas se der tempo é melhor.

:)

VICENTE GUIMARÃES

Acredito que se deixar os bancos e capota como ele veio , focar no restante da mecanica que falta pouco para poder rodar e fazer UM TAPA na elétrica só para vc ter o nescessário , DARÁ SIM PARA VC APRESENTAR O HULK EM BANANAL COM DIREITO A UM BANHO DE TINTA VERDE ( a base de água CORALAR ) SÓ PARA PODRMOS BATIZAR O BICHÃO .

O que acham galera de uma inauguração deste NAIPE ?????????

ABRAÇÃO A TODOS E O HULK VAI FICAR VERDE EM BABANAL , MAS NÃO POR RAIVA E SIM POR ALEGRIA .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1112131415161718192021222324252627 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:10.