Powered by vBulletin

Vi encontro nacional engesa e outros 4x4 - bananal rj - setembro de 2012

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1718192021222324252627
  • 11/09/2012, 19:04
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA;
    Fala aí galera!!! Resolvida a "novela", cheguei ontem, por volta das 21:30h em casa. Adivinhem o que aconteceu? A mesma historia que o Raul contou durante o café da manhã de domingo, ocorrida com seu CJ. Soltou a porca que trava a engrenagem de ligação entre a caixa principal e a de transferencia. Conheci o "Tom", uma figuraça, com seu destemido "Caveirão", com oficina em Volta Redonda, que conhece os que participaram do encontro anterior em Aiururoca. Conseguiu resgatar a porca, substituindo por outra usada, depois de tentarmos comprar uma nova, sem sucesso. Devido a transferencia ter ficada acoplada ao diferencial trazeiro, a mesma danificou a entrada da rosca do eixo, que teve que ser esmerilhado e após os testes, devido a um ruido intermitente, constado que a aruela, que não tinha sido localizada, durante a desmontagem da tampa, foi "moida" e os fraguimentos, retidos entre as engrenagens, luvas e garfo de acionamento. Removeu-se todos com um imã após a lavagem com diesel, e acionamento do conjunto com a roda suspensa. Todo este "trampo" sem remover as caixas, que tornaria mais complicada a intervenção. Pude ver outras viaturas que estavam por lá, como o "Urso Polar" do Aurélio, muito "chick", diga-se de passagem. Agradeço a todos pelo lindo encontro, e pelo apoio e dedicação no resgate, e que venha Imbé. Depois posto com mais calma, estou no "trampo"[]'s

    Opa.
    Bem vindo ao clube. Parafraseando do Gen McArthur, o que o Tom não resolver, só um míssil resolve! :mrgreen:
    O cara é bom, opera verdadeiros milagres com os recursos disponiveis e tem uma características ímpar: a imensa boa vontade.
    O Urso está de molho e infelizmente não ficou pronto a tempo, Se bem que não foi esse o motivo de não ir a Bananal e sim algumas "pendengas" pessoais que me impediram de comparecer ao Encontro.
    Parabéns a todos que compareceram - pelas fotos foi bem animado!
    E como diria o Serjão, vamos que vamos.:concordo:
    Abraços a todos
  • 11/09/2012, 19:17
    Aurélio
    Citação:

    Postado originalmente por Eduardo Velo
    A vtr se comportou muito bem e gostaria de fazer um comentário aqui sobre o diesel . Abasteci com S50 e rodei 400 km , qdo fui abastecer esperava que ficasse prox. de 40 lts , as vzs faz mais que 10 , ou pouco menos , mas foram 48 lts , a pior média que ja fiz com o Q20B , abasteci com S500 num BR entre Mauá e Sto André onde já basteci muitas vzs , fomos pra Bananal , fizemos a trilha e fui abastecer no Graal da Dutra ( com S500 lógico ) rodei 660 km e abasteci até encher bem e deu 62 lts , voltou ao normal ... será que o S50 não é bom pro Q20B ou será que o posto em que abasteci está roubando nos litros ?? abs ...

    Opa
    Edu, o S50 em motores com bomba rotativa acarreta maior consumo. Eu estava abastecendo a Prado com o S50 e apesar de melhorar o rendimento o consumo foi maior. Voltei para o S500 e o consumo está normal agora.
    Abs
  • 11/09/2012, 22:36
    Eduardo Velo
    Siqueira , como fez pra ir pra oficina do Tom ??
    Aurélio , perdeu um baita passeio com churrasco no sabadão ... o João Abade e a Benilza tb não apareceram , ficamos esperando até 10:00h ... foi tudo bem tranquilo , mesmo com as quebras do CJ e do Engesa ... encontramos com a Be qdo estavamos indo pra Pousada rebocando o Engesa e ela passou o fone do Tom ... ainda bem ... senão o Siqueira teria que levar no meca em Bananal que não deve ter a experiência do Tom ...

    Então ... hj conversando com o pessoal que tem carro diesel no encontro do Poli constatei que até nos eletronicos isso acontece , o S50 melhora um pouco o rendimento e piora o consumo ... enqto puder evitar o S50 , vou evitar , depois que só tiver ele vou aumentar a dose de óleo 2 tempos no motor ...

    abs ...
  • 12/09/2012, 07:23
    Walter da Camper
    Beleza, Carlos.
    Deve ter sido descuido na montagem mesmo.
    A configuração da Camper antes de receber o powertrain de Band era igual à sua, porém usei o kit da Rota, com engrenagem soldada. Em 2 anos de trilhas e estradas nenhuma ocorrência.
    Agora esse câmbio+Tcase vai para o CJ e, com o motor de Opala 4c deve durar 3 gerações mesmo fazendo trilha pesada.
    Abçs.


    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Desculpe, Walter e não "V"alter, a caixa é a original Clarck 240V, com transferencia Toy-Band, com o "kit" da Piradiesel, para uni-las, com engrenagem fundida e não com "miolo" soldado, como em outros fabricantes.

    []'s

  • 22/09/2012, 08:46
    RogérioNunes
    Citação:

    Postado originalmente por CARLOS SIQUEIRA Ver Post
    Valter, na verdade o mecanico que baixou a ultima vez o conjunto, para "destravar" e verificar a caixa, não deve ter utilizado o "trava rosca", impressindivel nesta montagem.

    []'s

    Essa porca já deu trabalho, por duas vezes no engesa do doctor ela estava foldaga mesmo usando trava rosca e pra não ter problema do tipo que aconteceu como Siqueira,furei porca e eixo e coloquei contra pino.
  • 22/09/2012, 10:01
    RogérioNunes
    Na poeira de Bananal!Foi bom demais!

    https://picasaweb.google.com/1006362...K7S67a77sap3QE
  • 22/09/2012, 11:38
    Vicente Guimaraes
    6 Anexo(s)
    Fala Rogério,

    Acabei de montar um album para postar também... Segue link: https://picasaweb.google.com/1102092...09Setembro2009#

    Fotos em destaque

    Anexo 371631Anexo 371632Anexo 371633

    No Alambique, show, cachaça, 4x4 e amigos !!! podíamos ter feito o churrasco lá huahuahauhauhauhauuahuhaa

    Anexo 371634Anexo 371635Anexo 371636
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 27 de 27 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1718192021222324252627
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:17.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy