Powered by vBulletin

IV Encontro Clube Land Rover Brasil4X4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2011, 12:40
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Oi Alexx, acabei de falar com amigo meu lá da Ilha, ele informou que fecharam a estrada devido as condiçoes muito ruins, nao ta passando nem de moto, mas pelo visto se a chuva der trégua depois do dia 15 vai passar um trator por lá, sendo assim creio que no final de fevereiro a mesma esteja em condiçoes de trafego, mas pelo visto hehehe, pode alugar um barco.

abçs

joao

É já liguei la na Defesa Civil e os caras não tem como me ajudar, mas tem um morador lá que tem um barquinho de pesca e o pessoal vai passar um rádio para ele para ver se dá para ele me pegar perto da balsa, vamos ver... Acho que vou no dia 25 e ai posto noticas para o pessoal...

[]´s
    Alex
  • 13/01/2011, 12:45
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por CLAUDIOPEREIRA Ver Post
    Então...pelo visto Castelhanos melou...kkk.

Binho e Morgana, bom vcs de volta!!! vai seguindo que a gente tá amarrando umas coisinhas por aki.
    temos o encontro da canastra, pelo menos com o Fernando, e uma idéia de ir até castelhanos...mas parece que não vai rolar. tbm tem oa serra do cipó..sei não vamus vendo.
    abç

Fernando cade vc?

Fala Claudio tudo bem?

Então Castelhanos vira e mexe eles fecham nesta época do ano... Mas pode ter certeza que vai rolar...

E aquela história do Atacama? Em Julho deste ano vou definir as minhas férias para o ano que vem... Tava afim de fazer uma loucura.

Manda um abraço para a Josy e para as crianças...

[]´s
    Alex
  • 13/01/2011, 13:12
    Fernando da Terra
    Citação:

Fernando cade vc?
    Tô aqui galera...... a coisa está brava por aqui.....Amparo está ilhada!!!

Não tem acesso nem por Morungaba, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra ou Santo Antonio da Posse....tá tudo inundado!!..... as estradas estão bloqueadas.....
    e o pior é que a chuva não para.....tá caindo o maior pé d'água agora........

Vamos torcer para que nada mais grave aconteça por aqui......o rio Camanducaia tá bufando!!!......

Fernando
  • 13/01/2011, 15:04
    alexx.files
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post

Não tem acesso nem por Morungaba, Jaguariúna, Pedreira, Serra Negra ou Santo Antonio da Posse....tá tudo inundado!!..... as estradas estão bloqueadas.....

Vamos torcer para que nada mais grave aconteça por aqui......o rio Camanducaia tá bufando!!!......

Fernando

Fernando, vc vai para a Canastra?

[]´s
    Alex
  • 13/01/2011, 18:30
    mouramares
    Chuvas
    Citação:

Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post

Fernando

queirdo amigo Fernando.............kkk
    sei que a coisa por aí nao tá fácil, pra mim tbm nao, veja só hoje fiquei aqui na praia de Tambaú, por joao pessoa mesmo, tive aguentar um sol bravo muita cerveja gelada e um rodizio de camarao.......é a coisa aqui num tá fácil........kkkkkkk,,,,,mas volto a tempo se vc quiser ir pra canastra.....vamo nessa.....
  • 13/01/2011, 23:21
    dromao
    Ajuda Região Serrana do Rio de Janeiro
    Amigos e amigas
    Abaixo eu transcrevo mensagem recebida de amigos que estão ajudando na Região Serrana do Rio. Estou arrecadando mantimentos e levarei para lá na semana que vem, quem quiser ajudar é só me contatar 011 94200831.

Catastrofe Democrática...relatos do Odilon...
    Caros Amigos Jipeiros de Friburgo e demais cidades sofridas com esta Catastrofe...recebam a minha solidariedade...gostaríamos de saber notícias do Márcio, Bandinho...e demais amigos nossos...estamos nos mobilizando e tão rápido quanto possível, com segurança, gostaríamos chegar até aí colaborarmos nas buscas e também no que for possível, fornecendo nossa contribuição neste difícil momento vivido por estas cidades que tanto tem nos recebido com tanto carinho e consideração...
    Sds,
    Mauro Faidel
    Jipeiros do Petróleo!!!

Breve relato de uma CATÁSTROFE DEMOCRATICA.
    > > Amigos,
    > >
    > > Não pude deixar de me emocionar e ficar extremamente comovido com o relato
    > > do colega Odilon do Grupo4x4, e por isto e tudo mais repasso....
    > >
    > > Paulo Jordão
    > >
    > > Amigos
    > > rumei hoje para Terê onde tenho amigos na zona rural da Terê Fri,
    > > Bonsucesso, Conquista e Vieira
    > > na passagem por Bonsucesso, na igreja evangélica onde os corpos da região
    > > eram levados inicialmete antes de seguir para o IML de Terê encontrei um
    > > caminhão levando trinta corpos, logo em seguida chegavam caminhonetes com
    > > outros tantos que somou mais trinta
    > > seguindo aínda pela Terê Fri, cheia de deslisamentos, postes caídos,
    > > desabrigados pela via...chegeuei em Vieira onde encontrei um cenário de
    > > devastação
    > > a localidade praticamente foi varrida pela avalanche de agua e lama, com
    > > mais de 100 mortos\desaparecidos
    > > grupos se formavam para busca de sobreviventes ou corpos pela margem do rio
    > > e outras pessoas vagavam sem rumo
    > > o meu grupo logo encontrou tres corpos que após tirados da lama foram
    > > levados nos braços para caminhonetes que esperavam na pista e conduzidos
    > > para a igreja em Bonsucesso
    > > a última vítima, uma mulhe, com o corpo todo mutilado pelo deslocamento na
    > > água foi entregue como os demais, sendo que seu marido lá já estava e a
    > > identificou de pronto
    > > quando então num gesto que numca mais esqucerei falou pra mim continuar
    > > buscando seu filho que tinha sido levado junto com a mãe e disse num tom
    > > resignado que aquela tinha sido uma ¨catástrofe democrática¨
    > > foi certo pois vítimas ocorreram do condomínio de luxo ao mais humilde
    > > produtor rural, passando por hospedes de hoteis e tudo mais
    > > após este contato não resisti, perdi as forças e fui rezar e chorar num
    > > canto tentando entender aquela situação surreal de corpos humanos junto com
    > > de animais, peixes no asfalto, carros em árvores, butigão de gas deslocado
    > > centena de metros junto com caminhões, carros e tratores, tudo numa zona
    > > rural sem ocupação desordenada do solo, desmatamento, etc
    > > com a noite a paisagem devastada foi encoberta pela escuridão que
    > > apresentou
    > > outros medos trazidos pelo frio, chuva que ameaçava e um forte odor de
    > > coisa
    > > ruim
    > > e o tão quanto somos insignificantes perante a natureza
    > > a catátrofe foi tão grande pois a chuva\tromba dágua ocorreu na madrugada
    > > onde todos dormiam
    > > sendo os idosos, crianças e mulheres as maiores vítimas por não tiverem
    > > condição física de fugir a tempo.
    > >
    > > peço, não, imploro que os amigos possam ajudar os desabrigados no que for
    > > possível
    > > quem pretendia fazer trilha por esses dias que a façam na Terê Fri ou outro
    > > local da serra, com certeza não faltará emoção
    > > toda escola, igreja ou galpão de hortaliça está abrigando algum necessitado
    > >
    > > 4x4 são necessários para as vias secundárias e condução de equipes médicas
    > > para vacinação
    > > o posto médico de Bonsucesso tem o único tel fixo na região e está
    > > funcionando com gerador
    > > muito legal a solidariedade de pessoas que passavam de carro doando
    > > biscoitos, leite em pó e pão aos que vagavam pela estrada
    > > a maioria dos desbrigados ficou sem nada
    > > o número de mortos com certeza será muito elevado, aínda exintem muitos
    > > desparecidos
    > >
    > > não tem tel fixo ou móvel, tampouco luz
    > > o acesso pela Terê Fri de Terê vai até Conquista
    > > amanhã maquinas iniciarão o trabalho de liberar as estradas
    > >
    > > fiz esse relato do Rio pois vim na madrugada buscar\comprar mantimentos e
    > > uma coisa muito simples, Velas
    > > muitas pessoas pediam valas para iluminar o que sobrou de suas casas na
    > > noite
    > >
    > > estou retornado ao amanhecer para integrar outro grupo de busca de corpos e
    > > posteriormente levar equipe médica de vacinação a locais remotos
    > >
    > > Descupem os erros e a realidade dos fatos, mais que sirva para nós mesmos
    > > como lição de vida
    > >
    > > Carlinhos que este relato sirva como um tributo a sua perda, pois lá ouvi
    > > relatos dos mais variados de pessoas que tiveram a sua dor
    > >
    > > Odilon.
  • 14/01/2011, 00:06
    mouramares
    Dromao

Acho que o mundo está estarrecido com esta trajedia, lendo seu relato, me chega as lágrimas, pois foram vidas que se foram, acho que todos os amigos 4x4 que puderem com certeza, que aliás é da nossa natureza de jipeiros ajudar o proximo, e, assim temos que seguir em frente e apoindo sempre o proximo senao o que vale nesta vida..nada.

abçs

Joao
  • 14/01/2011, 07:59
    dromao
    Citação:

Postado originalmente por mouramares Ver Post
    Dromao

Acho que o mundo está estarrecido com esta trajedia, lendo seu relato, me chega as lágrimas, pois foram vidas que se foram, acho que todos os amigos 4x4 que puderem com certeza, que aliás é da nossa natureza de jipeiros ajudar o proximo, e, assim temos que seguir em frente e apoindo sempre o proximo senao o que vale nesta vida..nada.

abçs

Joao

João

Eu morei nove anos em Macaé e neste período fiz muitos passeios nesta região. Os amigos amantes do 4x4 da região são pessoas incríveis, mas alguns ainda não temos notícia. Estou fazendo uma campanha na empresa e com os conhecidos para arrecadar doações. Na semana que vem eu terei de ir para um local próximo da tragédia e levarei as doações.

Abraço
  • 14/01/2011, 08:37
    dromao
    Contato em Teresópolis
    Pessoal

Abaixo a resposta do um amigo de Teresópolis. Caso alguém queira ajudar pode entrar em contato com ele que poderá instruir para que a ajuda seja mais eficaz.

Daniel,

O pessoal da defesa civil é uma alternativa. Alguns lugares estão completamente isolados e estou tentado uma ação coordenada com o Rotary e a Associação Comercial para podermos concentrar estes donativos e especialmente as doações em dinheiro.

Muitas áreas estão com os acessos, pontes e estradas destruídas. Umas das ações importantes seria reestabelecermos estes acessos até mesmo utilizado a nossa estrutura para apoio de fabricação de estruturas para pontes se for o caso.

Vou acertar com a ACIAT/ROTARY para montarmos um ponto de apoio logístico aqui na PHD. O grupo de Jipeiros realmente poderá nos ajudar muito a conseguirmos acessar estes lugares mais crítico.

Te ligo mais tarde e pode passar o meu contato para o pessoal.

Sds,

Roberto de M. Estevão
    Diretor
    Tel/Fax.: 21-2643-5013 / 3641-5486
    E-mail: roberto@phdmaster.com.br www.phdmaster.com.br

• 14/01/2011, 14:25
    Fernando da Terra
    Dromão, tenho acompanhado a situação do Rio pela midia, que é caótica e terrível.....
    a gente fica meio que constrangido por não poder ir até ai, para prestar uma ajuda mais efetiva........
    o problema, é que não é só ai que essas chuvas estão causando estragos.....

Por aqui também, as coisas estão piorando, apesar da chuva ter amenizado, o rio camanducaia está saindo para fora de sua calha, pois parece que foi aberta alguma comporta rio acima... hoje, nos bairros mais baixos, a água está invadindo as casas..... nada igual à tragédia dai, mas a coisa é bem preocupante.... os acessos à cidade, voltaram a ficar bloaqueados hoje....

aqui tem fotos e reportagem:
    http://amparonews.blogspot.com/

Citação:

Fernando, vc vai para a Canastra?
    Fala Alexx!! Então cara, vou ter que esperar mais um pouco para confirmar. Semana que vem a patroa volta ao médico, para ver quais restrições ele vai impor..... ela já me deu carta branca, para se eu quiser ir só eu e o Otávio, mas sei lá.... não sei se conseguiria ir tranquilo, deixando-a sozinha aqui, às vésperas de dar a luz....

Além do mais, essa semana recebi uma notícia que me deixou com a pulga atrás da orelha: uma máquina que iria ser entregue semana que vem e que requer todo um plano especial pra sua instalação, teve adiada a sua entrega, e se isso se confirmar e coincidir com a data do encontro, melou tudo, cara!!!.....

além do mais, parece que só eu e o João estaremos disponíveis para ir, o resto da galera, tá comprometida......... João, aproveita bem ai pelas bandas do nordeste que tá sem chuva!!! E vamos nos falando, pra ver se dá certo nos encontrarmos lá na Canastra.....

Bom, vamos ver o que vai rolar ainda, pois temos 2 semanas para a data programada.
    Devido a tudo isso, eu também ainda não fiz reserva nenhuma por lá....... será uma pena se não der para ir, mas, outras oportunidades não faltarão, pois parece que a semente plantada já germinou e a galera firmou uma grande amizade,
    e a vontade de nos reeencontrarmos novamente, aumenta à cada dia........
    e isso está sendo muito legal!!!.....

Abraços a todos!

Fernando
  • 14/01/2011, 14:39
    alexx.files
    Fernando entendo perfeitamente sua situação.

Bom eu também tenho algumas pendências para resolver ainda para poder confirmar minha presença mas pelo andar da carruagem acho que teremos que mudar a data deste encontro, vamos esperar até semana que vem então para ver se agente se desenrola.

[]´s
    Alex
  • 14/01/2011, 15:18
    Fernando da Terra
    Alexx, no outro post você comentou a respeito do Atacama ano que vem.
    Tú tem coragem de ir com a neném com menos de 2 anos de idade?.....:shock:

Esse tipo de viagem é meu sonho há muitos anos, mas agora com o novo herdeiro, vou ter que esperar alguns anos ainda......:parede:..... pra ir sem a família, não faz parte de meus planos......

No meu modo de ver, levar um filho junto com menos de cinco anos, é bem complicado....... o que você pensa a respeito disto?

Fernando
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 16 de 47 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 67891011121314151617181920212223242526 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:08.