Betuca, vazamento e encontro.
[quote=BETUCAGARCIA;829963]
Citação:
Postado originalmente por
marco-maga
Boa noite!!!
Estamos em Monte Verde(M.G.), recebí telefonema de Caludio Pena(B.H.) informanda que provalvemente iria também para o encontro em Stº. Antonio do Pinhal(sua esposa é de Sta. Rita do Sapucaí) porém ele esta na dependência de ir em função de sua mãe ter que fazer uma cirurgia na Segunda dia 16/03/09, caso ele não apareça vai aquí a nossa atenção em relação a cirurgia de sua mãe, que tudo ocorra sem problemas.(Marcão, ele me informou por fone que já havia se comunicado contigo).
Hilton(Pouso Alegre), estamos torcendo para que voce compareça a este churrasco, é até pareçe que eu sou o dono do seu Sitio Marcão, tô mandando convite prá tudo qto. é lado.
Horácio, não tenho mais as velas aquecedoras antigas e hoje para colocar o carro para pegar foi terrível, e com a baixa temperatura daquí quase que vou buscar um mecânico.
Licharles, o carro contínua pingando óleo de motor em todas as paradas que efetuo, o estranho é que olho o nível de óleo de manhã antes de ligar o carro e não vejo perda suficiente para ter que repor o óleo. Com o execeso de óleo que havia no motor e para eliminar o vazamento siginifica que terei que comprar uma junta para o tampão??? são muitas dúvidas.
O Claudio Pena me sugeriu que a depender qdo. saísse do Sitio do Marcão levasse o carro para o Licaharles em Botucatú, pois poderia ser coisa pouca e ele consertar a tempo de eu levar para Salvador/Ba.(Pode ser).
Grande Betuca, viajante de primeira, em sua valorosa Tracker.
Meu amigo, se o vazamento fosse grande, você perceberia o nível baixo sem dificuldade. O problema é que a "leitura" do nível adequado na vareta de medição não se dá necessariamente em uma posição que expresse a verdadeira quantidade de perda. É mais ou menos assim: se você colocar uma vareta medidora de nível em uma garrafa de cerveja quando o nível do líquido está próximo do gargalo, ele mostrará um nível de cheio "verdadeiro" onde uma única gota poderá provocar o transbordamento do líquido. De outro, lado, se você verter o líquido em um copo e verificar o nível na vareta medidora em seguida, marcará um determinado nível na vareta. No segundo copo, a diferença entre o primeiro nível e o segundo não será a mesma. Isso acontece porque o recipiente não tem um formato igual em todas as dimensões. É a mesma coisa com o cárter; o cárter não é uniforme no formato. Assim a leitura da vareta acontece em um ponto onde, em princípio, as possíveis variações de volume resultantes da diferença da forma do recipiente não são prejudiciais à boa lubrificação do motor. Putz, acho que exagerei no academicismo.
De qualquer maneira, em um exemplo da vida real, o primeiro copo da cerveja provoca uma redução de nível na garrafa que é aparentemente maior que o segundo. Por isso, o ideal do nível do óleo por recomendação do manual é o meio das marcas máximo e mínimo da vareta. Acho que é aí que a leitura é mais aproximada da realidade. Em resumo, não deixe que o óleo fique abaixo do meio da vareta. Pô, o exemplo da cerveja foi legal, não acharam?
Quanto ao nosso futuro alcaide, já quer logo dois assessores. Esse cara é muito ambicioso. E o sujeito ainda nem se candidatou ou foi eleito.