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  • #109



    Guilherme, essas medidas de 75x55 se eu não estiver enganado o radiador do omega 2.2/4.1 tem essa medida, que é quase a mesma da S-10 2.8, alem disto tem o radiador das C-20 (a gasolina) que tambem e prox das medidas citadas por você.

  • #110
    Caveso bom dia! vc já resolveu o problema do intercule?
    ai vai algumas fotos do meu que é de um motor MWM 2.8 sprint.
    Ele fica por cima do motor preso no bloco do motor e nele tem o nome do fabricante.

    Abs. Lima
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_1584.jpg   -100_1585.jpg   -100_1586.jpg   -100_1587.jpg  

  • #111
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    Sei que existe vários tipos de colméia ( sanfonada , reta ? ) e vários tipos de materiais usados nas colméias ( latão , alumínio ) e tres tipos de caixa ( plastico , alumínio e latão ) , tem um tipo que é mais eficiente do que outro . Alguem sabe me informar qual tipo de colméia é a melhor ?
    Amigo Guilherme, existem em nosso mercado dois tipos comuns de colméias, e um terceiro tipo que mais parece aquelas colméias de refrigeradores e freezers... sobre este vou pular explicações...

    O famoso "sanfonado", o mais conhecido e usado por conta do baixo custo de produção:



    O segundo tipo, tubos expandidos que parecem radiador de carro popular:


    Note como as aletas são muito mais juntas do que no primeiro modelo da foto anterior...

    Alegam alguns preparadores de que a primeira opção, se for confeccionado em cobre, se torna a melhor opção... enquanto outros alegam que a segunda opção é a melhor em termos de resfriamento, mas precisa "tomar ar na cara" pra ser mais eficiente...

    Sobre os materiais, alumínio, ouro e cobre são os metais com melhor capacidade de troca térmica que conheço, entretanto o ouro está fora de cogitação... hehehehe
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  • #112
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    Em tempo: O meu radiador antigo tinha aletas bem juntas umas das outras e apenas uma galeria larga de água, enquanto o atual radiador tem duas galerias bem largas mas as aletas são bem mais espaçadas.

    Como o radiador novo resolveu em definitivo meu problema de temperatura, acredito que isso se deu não só pela construção dele ser melhor e usar aletas mais espaçadas, mas tb pela qualidade do material parecer melhor...
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  • #113
    E ai sapo blz???? Qual as medidas da colmeia deste seu radiador ? Será que e a mesma do meu : http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=50944&page=7

    Inclusive a espessura você sabe?

  • #114
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    Agora fiquei na dúvida: qual material fica melhor no intercooler: alumínio ou cobre?

    Se for cobre, como disse o texto do sapo, porque quase todos intercoolers que saem de montadoras são em alumínio?

    Abs

  • #115
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    Agora fiquei na dúvida: qual material fica melhor no intercooler: alumínio ou cobre?

    Se for cobre, como disse o texto do sapo, porque quase todos intercoolers que saem de montadoras são em alumínio?
    O cobre possui melhor capacidade de troca térmica, isto quer dizer que ele consegue absorver o calor e resfriar mais rapidamente nas mesmas condições que o alumínio.

    Sobre a segunda pergunta: Alumínio custa muito menos que o cobre, e o processo de fabricação tb é mais simplificado, já que ele é menos maleável ( entorta com menos facilidade ) que o cobre, que é um metal mais nobre.
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  • #116
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    E ai sapo blz???? Qual as medidas da colmeia deste seu radiador ? Será que e a mesma do meu
    O radiador original que eu tinha media 60cm x 45cm ( largura x altura )

    O atual, oriundo de uma Ranger V6, mede 55cm x 45cm ( largura x altura )

    Em compensação o radiador atual tem 7cm de espessura total, enquanto o original tem apenas 3cm! Além do estado geral ser muito melhor, a qualidade do material tb me pareceu superior no radiador novo.

    O que eu perdi em termos de largura ( 5cm ) eu ganhei em termos de espessura, o que no caso me deu quase o dobro ( se não for mais ) da litragem do radiador anterior.

    E adeus problemas de aquecimento! Hehehe
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  • #117
    Em compensação o radiador atual tem 7cm de espessura total, enquanto o original tem apenas 3cm! Além do estado geral ser muito melhor, a qualidade do material tb me pareceu superior no radiador novo.
    7 cm e muito bom, o meu tem 5 cm de espessura, e mesmo assim esta dando mais conta do recado do que o antigo que eu acho que deve ter uns 7 ou 8 cm de espessura, mas ele é de ferro.
    Depois que eu trocar meu motor vou ver se esse radiador vai suprir as nescessidades do novo motor (hilux 3.0 D-4D) se não der vou colocar o mesmo deste seu.

  • #118
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    DANILORACSTA E SAPO BOMBA

    Muito obrigado pelas informações , vou ver amanhã se o ROGÉRIO já tirou as tralhas lá da frente para eu fazer a medida do espaço que tenho , assim que medir posto aqui para vcs .

  • #119
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    Amigo Guilherme, já escolheu as medidas que vai usar no radiador novo? Ou vai adaptar algum outro radiador de outra viatura?

    Abraços!
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  • #120
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    Como ainda não sei a medida do radiador que vai caber no espaço que será criado , pois só após eu ter as medidas do espaço que poderei ter as medidas do radiador .

    Mas pelo que estou vendo , ficará mais barato eu encontrar um radiador pronto de outro carro e colocar , pois aqui tem um monte de desmanche e poderei achar um radiador com as medidas que eu precise , pq comprar um zero ou mandar fazer um sob medida acredito que ficará muito caro , e esta reforma que estou fazendo é muito grande e longa , haja $$$$$$$$$$$$$$$$$$$ para manter num rítmo acelerado , pois quero ír co m ele em LAVRAS NOVAS em 06/06/10 .

    Assim que tiver as medidas falo com vc .

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