x
Convex Datacenter
Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 678910111213141516171819202122232425 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 297
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10

FRANZLANA

Pelo que entendí o que o ROCSTA quiz dizer foi que qdo ele abriu o buraco no capô para colocar o SCOOP , e andou com ele sem o SCOOP , ele observou a saída de ar quente do motor por alí e com ísto refrescou o interior do carro e a refrigeração do motor ficou a mesma , é lógico que o intercooler é para resfriar o ar que entra no motor , mas esta observação ele fez pq o buraco aberto sobre o capô fez com que o ar quente do motor saísse por alí e assim fez com que esquentasse menos a cabine , foi ísto que eu entendí .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Se ele colocou o intercooler no capô, significa que a própria pressão do ar passando pelo "scoop" ( bolha ) jogará o ar quente pra baixo, e este saíra por baixo do carro tb.

Assim sendo, o painel corta-fogo tb toma um "refresco" de tabela, e diminui a temperatura dentro do carro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Agradecimentos: 2
    Oi Pessoal.
    Testei o intercooler novo sobre o capu. Ficou muito bom. De cara a presão máxima subiu para para 1,03 (um quilo e trinta) e antes só dava 900 gramas. Eu usava um intercooler de sprinter. Parece que era muito grande, pois agora a turbina enche muito mais rápido. O resultado é torque maior e levei dois barcos em Felixlandia este feriado d subí as serras com a temperatura normal. Porém estava à noite. Mas hoje voltei com um barco e a temperatura ficou normal também. Dia 10 de outubro vou fazer o teste final, com carga total na carreta, areial e serra super íngreme. Mesmo assim quero trocar o radiador neste fim de semana e o mais difícil é comprar pois só terei o sábado pela manhâ. Preciso de um com 37cm de altura e nó máximo 78cm de comprimento. Qual é a dica.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Franz,

Entre no site da visconde radiadores que você consegue a tabela de aplicações com as medidas.

Eu estou pesquisando para o meu o radiador do caminhão VW 8-150 (sprint eletronico), mas vou usar caixa de direção de S10 que ficará abaixo do nível do chassis...

Abs e boa pesquisa

Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    FRANZLANA

Pelo que entendí o que o ROCSTA quiz dizer foi que qdo ele abriu o buraco no capô para colocar o SCOOP , e andou com ele sem o SCOOP , ele observou a saída de ar quente do motor por alí e com ísto refrescou o interior do carro e a refrigeração do motor ficou a mesma , é lógico que o intercooler é para resfriar o ar que entra no motor , mas esta observação ele fez pq o buraco aberto sobre o capô fez com que o ar quente do motor saísse por alí e assim fez com que esquentasse menos a cabine , foi ísto que eu entendí .

ABRAÇÃO
    Isso mesmo Guilherme e sapo bomba, com a entrada de ar sobre o capô refrigerou bastante a cabine.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Tenta um radiador com 60cm de comprimento por 45cm de altura. Sempre atentando pra litragem e qualidade do material. Dê preferência aos construídos com alumínio ou cobre.

Alguns radiadores que possuem medidas parecidas com essa são de Hilux 3.0 SW4 ( antiga ), Troller 2.8/3.0, L200 Sport, Pajero 2.8....
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Oi Pessoal.
    Testei o intercooler novo sobre o capu. Ficou muito bom. De cara a presão máxima subiu para para 1,03 (um quilo e trinta) e antes só dava 900 gramas. Eu usava um intercooler de sprinter. Parece que era muito grande, pois agora a turbina enche muito mais rápido. O resultado é torque maior e levei dois barcos em Felixlandia este feriado d subí as serras com a temperatura normal. Porém estava à noite. Mas hoje voltei com um barco e a temperatura ficou normal também. Dia 10 de outubro vou fazer o teste final, com carga total na carreta, areial e serra super íngreme. Mesmo assim quero trocar o radiador neste fim de semana e o mais difícil é comprar pois só terei o sábado pela manhâ. Preciso de um com 37cm de altura e nó máximo 78cm de comprimento. Qual é a dica.
    FRANZLANA

Estou P da vida , respondí esta mensagem e estava com mais de mil palavras e teclei numa tecla aqui e sumiu a mensagem inteira , estou muito puto da vida , mas vou responder agora mais resumido .

O radiador com as medidas mais próximas da que vc quer , é o radiador ORIGINAL do motor MWM 2.8 que saiu nas S-10 ele tem 73,4 cm de largura X 37 cm de altura .

Eu coloquei no meu o do ÔMEGA que tem 73,4 cm de largura X 49 cm de altura , por ísto tive que trocar a caixa da direção , coloquei a da S-10 que ficou abaixo do chassi como o KIM fez no dele tb e o CAVESO esta pensando em colocar no dele , mas não sabe ainda qual o radiador colocar , mas o CAVESO tem bastante tempo para decidir , pois o YELLOW SUBMARINE dele não vai ficar pronto nunca , logo terá bastante tempo para decidir qual radiador /caixa de direção colocar , hahahahahahahahahaha .

Fiz este exagero pq já havia feito um monte de modificações e não resolví o problema do superaquecimento qdo exigia mais do motor .

Agora acho que resolví em definitivo esta parada , este radiador que comprei foi da marca VISCONDE e paguei apenas R$350,00 , INACREDITÁVEL pois os radiadores que estava procurando da SPRINTER , H-100 , MASTER , DUCATO , tudo estava na faixa dos R$850,00 a R$1250,00 . Foi uma economia estúpida e tem para reposição a hora que quizer .

Mas o ponto alto nesta modificação foi a coifa que fiz , pois até então não havia colocado , como a hélice ficou com 1/3 abaixo do radiador e sem coifa , acho que este foi o motivo principal de não ter resolvido , eu havia trocado a hélice original multiviscosa por uma do MB 1519 fixa ao eixo motriz , com mais uma pá e pás maiores , mesmo assim não tinha resolvido o problema do superaquecimento qdo exigia o motor , MAS AGORA com uma coifa no lugar e fechei toda a frente da hélice que ficava abaixo do radiador , agora o ar que passa pela hélice é obrigatório que passe só pelo radiador primeiro , FICOU TÃO VEDADO O SISTEMA que agora apareceu um assovio qdo o giro do motor passa dos 2500 rpm , estou achando que a hélice esta estrangulada , ou melhor a coifa esta estrangulando a passagem do ar pela hélice e daí surgiu este assovio que não tinha , acho que a vazão do ar que passa pelo radiador e o condensador do ar cond. esta pouco pela sucção que a hélice esta fazendo , fazendo um vácuo nesta operação e o assovio apareceu , qdo o ENGESA sair do capoteiro , vou levar no ROGERIO para ver se é ísto mesmo .

Mas o radiador que vc esta querendo é o ORIGINAL DA S-10 com 73,4cm x 37cm x 2,5cm de espessura . Que deve estar tb nesta faixa dos R$350,00 . Ele é de plástico e alumínio como o do ÔMEGA que comprei . Se achar aí por outro preço , posso cotar aqui pra vc , as vezes pode ficar mais barato comprando aqui mesmo pagando o frete .

ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    E ai Guilherme.

Procurei o radiador esta semana e não achei. Dai "como dizem os capichabas" perdí a paciência e resolví tentar pela última vez. Já que tirei o intercooler da frente do condensador e radiador, resolví concluir o serviço que comecei a muito tempo. No meu radiador original já tenho uma ventoinha elétrica do Del Rey a muito tempo. Agora fechei a coifa de maneira que o ar sugado pela ventoinha é obrigado a passar pelo radiador. A ventoinha é comandada por um termostato, (cebolão) que instalei na mangueira superior, chegando ao radiador. Estou fechando os espaços laterais entre o condensador e as laterais das caixas de roda. Assim todo ar frontal vai passar pelo condensador e pelo radiador. Vou fazer o teste no feriado de 12 de outubro quando vou puxar a carreta mais tralhas de pesca e subir a serra para chegar em Três Marias. Se não esquentar tá aprovado. Se esquentar vou correr atras de um radiador de S10, o dificil é achar um sem conserto.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    FRANZLANA

Caso não resolva , posso ver o preço do ZERO aqui , pois o do ÔMEGA que é maior paguei R$350,00 , da VISCONDE que é de linha de montagem .

ABRAÇÃO e bom passio e pescaria , fiquei com água na boca , um dia vc virá aqui para pescarmos os ROBALOS do rio Paraíba do Sul .

Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Guilherme.
    Já fiz um pré teste indo a Vitória ES e forcei no limite e a temperatura não passou dos 3/4 da área permitida no marcador. (o 4º 1/4 é a zona vermelha). Hoje fui a BH e toquei os 3400 rpm direto e não aqueceu. O que eu fiz? Primeiro lavei todo o sistema colocando duas colheres de sabão de lava louça no sistema. Rodei por 300 km. O sabão faz a temp. subir bastante. Retirei a agua com sabão e coloquei o sistema para cisrcular com água nova por quatro vezes atá ter certeza que todo sabão saiu. Enchi com agua nova mas antes adcionei tres litros de Paraflu.É incrivel o resultado do Paraflu. Assim agora estou com radiador original com comeia de rural com quatro carreiras, ventoinha do Dey Rey, coifa entre radiador e ventoinha, e mais duas ventoinhas no condensador do ar condicionado. O intercooler está sob o capú e fechei toda passagem de ar de maneira que todo ar passe pelo condensador e radiador. Resultado final terei no feriado quando vou testar o bicho em condição extrema.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por franzlana Ver Post
    Guilherme.
    Já fiz um pré teste indo a Vitória ES e forcei no limite e a temperatura não passou dos 3/4 da área permitida no marcador. (o 4º 1/4 é a zona vermelha). Hoje fui a BH e toquei os 3400 rpm direto e não aqueceu. O que eu fiz? Primeiro lavei todo o sistema colocando duas colheres de sabão de lava louça no sistema. Rodei por 300 km. O sabão faz a temp. subir bastante. Retirei a agua com sabão e coloquei o sistema para cisrcular com água nova por quatro vezes atá ter certeza que todo sabão saiu. Enchi com agua nova mas antes adcionei tres litros de Paraflu.É incrivel o resultado do Paraflu. Assim agora estou com radiador original com comeia de rural com quatro carreiras, ventoinha do Dey Rey, coifa entre radiador e ventoinha, e mais duas ventoinhas no condensador do ar condicionado. O intercooler está sob o capú e fechei toda passagem de ar de maneira que todo ar passe pelo condensador e radiador. Resultado final terei no feriado quando vou testar o bicho em condição extrema.
    CARO AMIGO FRANZLANA

Fico feliz por ter resolvido até então desta forma tão barata .

O meu aqui eu só estou movimentando ele de uma oficina para outra , mas já deu para perceber que o termometro da temperatura já esta se comportando diferente , ao retirar o ENGESA de uma oficina e andar por 5 km em transito lento , o ponteiro nem mexeu , aí falei com o eletricista se poderia ter tido falta de contato , como o ENGESA voltou a ele , ele testou e disse que esta funcionando , logo acredito que esta resfriando melhor , tenho que esperar para sair de vez da oficina para fazer uns testes mais verdadeiros , esta chegando a hora de viajar com ele e lá em CONSERVATÓRIA terei a notícia real da coisa , pois vou subir a serra das Araras .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    A TODOS IMPORTANTÍSSIMO

Finalmente terminei quase tudo na GRANDE REFORMA DO MEU ENGESA , só faltou a capotaria .

MAS O QUE ESTAVA MAIS PREOCUPANTE SE DARIA CERTO OU NÃO FORAM AS MODIFICAÇÕES QUE FIZ PARA MELHORAR A REFRIGERAÇÃO DO " ENGESA COM MWM 2.8 TURBO/INTERCOOLER .

Ainda não é definitivo , pois a prova final será na minha ída a CONSERVATÓRIA .

Mas hoje andei e abusei dele dentro da cidade e a temperatura não passou da primeira faixa de temperatura , explicando melhor :

O termometro elétrico que tenho deixou de funcionar na troca de carroceria , este termometro marcava em números de temperatura .

Este que comprei agora é mecanico e tem 3 faixas , a 1ª pequena escrito FRIO , 2ª bem maior na cor verde escrito NORMAL e uma pequena faixa no final na cor vermelha escrito QUENTE .

Antes de instalar este termometro coloquei na água e coloquei no fogo , ao FERVER A ÁGUA o ponteiro ficou em cima da linha que separa o VERDE do VERMELHO , logo tenho agora a referencia de onde que fica os 100ºC .

Neste pau que dei nele dentro da cidade e outras vezes em transito engarrafado , O PONTEIRO NÃO PASSOU DA PRIMEIRA FAIXA , ficou na maioria das vezes em cima da linha que separa o FRIO do NORMAL .

Estou até preocupado em andar frio demais para os padrões do fabricante do motor , e no maual técnico da MWM que diz que a temperatura de uso é entre 81ºC a 87ºC , e pelo que esta marcando , ele deve estar com temperatura abaixo do recomendado .

SÓ FALTAVA ESTA , antes qdo passava do 3.000 rpm ele ía para 95ºC eu tinha que folgar o pé , AGORA ele esta frio demais .

Mas tem pouco tempo e só usei dentro da cidade , na 5ªf vou trabalhar com ele em outra cidade e vai dar para ver como vai ficar , vou andar com 3250 rpm que a temperatura subia e vamos ver agora .

MAS RESUMINDO O QUE FIZ :

1- RETIREI O INTERCOOLER DA FRENTE , COLOQUEI EM CIMA DO CAPÔ

2- TROQUEI O RADIADOR PELO RADIADOR DO ÔMEGA 4.1 ( R$350,00 zero da VISCONDE )

3- PARA ÍSTO TIVE QUE TROCAR A CAIXA DE DIREÇÃO PELA DA S-10 REBAIXANDO ELA PARA FICAR NO NÍVEL DO CHASSI COMO O KIM FEZ TB .

4- COLOQUEI A COIFA ENTRE O RADIADOR E A HÉLICE , FEITO EM FIBRA FICOU 100% TODA A FRENTE VEDADA , O AR SÓ PASSA PELO RADIADOR .

5- COLOQUEI UMA VENTOINHA ELÉTRICA NA FRENTE PARA O AR COND. E LIGO INDEPENDENTE DO AR ESTAR LIGADO , mas este teste de hoje foi sem usar esta ventoinha .

6- COLOQUEI UM VASO DE EXPANSÃO DO TEMPRA COM SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA , QDO ABAIXAR O NÍVEL DA ÁGUA TOCA UMA SIRENE MUITO ALTO DENTRO DO ENGESA .

LEMBRANDO QUE ANTERIORMENTE EU JÁ HAVIA TROCADO A HÉLICE DE ACOPLAMENTO VISCOSO ORIGINAL DO MOTOR MWM POR UMA FIXA AO EIXO DO MOTOR ( VIRABREQUIM ) DO CAMINHÃO 1519 COM MAIS UMA PÁ E AS PÁS DE LARGURA MAIOR E ALTURA MAIOR .

ABRAÇÃO , estou aí para tirar qualquer dúvida que possa existrir ainda . Mas a receita do bolo que deu certo foi esta .

Sem falar que o FRANZLANA tb resolveu no dele fazendo menos coisas do que fiz . Só falta a prova final dele que foi a viagem da pescaria que ele foi puxando barco e subindo serra , não sei se ele já voltou , vamos esperar o relato dele .
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem