É só combinar-mos que vou até ai. Sem problemas.
Versão Imprimível
É só combinar-mos que vou até ai. Sem problemas.
Olá Caveso,
Sou o Claudio do Marrua, repondendo sua pergunta sobre os alargadores do video acima fui eu mesmo que desenvolvi e construi os moldes e são meus e vc não vai achar em nenhuma revenda, os originais não são compativeis.
Tenho um pequeno conhecimento com o Marrua pois tenho 03 AM 50 com pneus 33 / 35 e 37 e se desejar maiores informações sobre o desempenho desses veículos fique a vontade.
Sds,
Claudio
Olá Cláudio, seja bem vindo à turma.
Temos uma galera numerosa aqui que anda de engesa, mas de marruás ainda são poucos.
Tenho algumas dúvidas, que acredito ser as de muitos por aqui:
1-Que tipos de mudanças vc fez no marruá para receber e suportar os pneuzões 35" e 37"?
2-O eixo dianteiro aguenta bem o tranco?
3-Quais problemas o jipe tem apresentado?
4-Fotos, muitas fotos, todas as fotos que vc puder colocar aqui de suas 3 máquinas para admirarmos.
Fique à vontade para abusar do pessoal aqui no que vc precisar.
Abs
Galera, (se me permitem chama-los assim)
Primeiro gostaria de deixar claro a todos que sou um fã do engesa já tive varios jipes e já realizei diversas transformações e adptações algumas muito acima do que tenho observado nesse forum, mais vamos ao assunto do Marruá.
Quando as perguntas do Marrua o que posso dizer como jipeiro que usa um deles sem dó nas trilhas. Como um pequeno exemplo entra no youtube e veja esse video observe a rotação do motor e as trocas de marchas para frente e para tras e de preferencia com som alto.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=T3AG9XqvciU&feature=related[/ame]
Primeiro tenho que informar que aumentei a potencia do motor e alterei a regulagem da bomba injetora para alimentar o motor devido os pneus serem maiores e pela falta de um redução onde vc tem que compensar operando com motor sempre cheio para não queimar embreagem e para o motor não engolir em uma subida muito ingrime - isso somente para pneus maiores como 35/37.
Com pneus 33/ 35 /37 o eixo dianteiro Dana 44 suportou bem até agora, formam trocados somente os reparos necessarios numa revisão normal como retentores, juntas, etc, porem teve uma ocasião logo quando comprei da fabrica onde entrou agua no eixo dianteiro mais a Agrale me deu todo suporte tecnico e resolveu o problema com a instalação e um novo tipo de retentor.
O eixo traseiro com essa potencia alterada e com pneus 33 não quebrou nenhuma ponta de eixo, mais os rolamentos e suportes da ponta de eixo não aguenta, foram diversos vazamentos e muita dor de cabeça, mesmo assim sendo teimoso instalei os pneus 35, com eles agravou entortei 02 pontas e mandei a caixa de satelite para o espaço, junto com suportes e rolamentos das pontas, mais a estrutura e carcaça do eixo Dana 44 não aconteceu nada continuaram perfeitas, acredito que instalando um sistema flutuante de boa qualidade nesse mesmo eixo Dana 44 resolveria todo problema.
Mais eu queria instalar os 37 / 38.5 e quem sabe os 40 e para resolver o problema de vez acabei comprando o Dana 60 que vem com sistema semi flutuante que são utilizados nos Marruas da Marinha, porem não contente com esse sistema semi flutuante pois pretendo aumentar ainda mais os pneus, enviei o eixo para Ensimec que desenvolveu um sistema flutuante super dimenssionado para esse eixo utilizando todo sistema de freios originais que são bons e eficientes e o principal sem nenhuma modificação do sistema original - ficou perfeito.
Para instalar pneus 35 não é necessario nenhuma alteração, somente o para choque dianteiro é necessario fazer uma pequena prolongação para não pegar nas torções fortes.
Nos pneus 37, aproveitei e realizei diversas alterações inclusive no visual nova pintura que estava toda riscada instalção de um guincho, radios px, py, bloqueios Detroit locker 100%, etc, mais devido somente a gosto e não por necessidade.
Devido a essas alterações recentemente acabei sendo convidado para fazer uma materia para uma revista conceituada e depois da publicação envio as demais fotos que tenho e mais detalhes, pois conheço esse carro profundamente.
Sds,
Cláudio
Desculpa pelos erros ortograficos já é tarde e estou quase dormindo no computador...
Cara um Marruá já é um sonho de consumo, ainda mais com Dana 60 na traseira e kit flutuante ensimec deve ser algo realmente indescritível.
Parabéns pelo Jipão!! :palmas:
Caro Alvaro,
Muito grato!! realmente ficou bão...mais ainda vou melhorar alguns itens
abs,
Um campanha meu liderou a equipe que levou os maruás que substituiram as toyotas do grupamento de fuzileiros navais de brasilha, e disse que a viatura é o bicho!!!
Aliás outra que ele falou é que o monstrinho é animal no desembarque.
Sentiu falta dos modificados na seção Engesa? :pensativo:
Recomendo da uma navegada na seção FROTA 4X4 BRASIL e na HARDCORE pra ver bons exemplos de jipes preparados, inclusive alguns engesa :concordo:
No mais, seja bem vindo.
[]'s
Cláudio,
Valeu por dedicar um pedaço de seu descanso para matar as nossas curiosidades.
Sinto informar que foi só uma entrada light............daqui a pouco o povo manda a chuva de perguntas...... :mrgreen:
Como engeseiros somos todos apaixonados pelo Marruá (a evolução natural das nossas viaturas)...
Abs