x
Convex Datacenter
Página 41 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 679

Tópico: Marruá

Usuário Avatar de Rodrigo Pato Branco
    Entrada
    26/07/2010
    Agradecimentos: 0

É só combinar-mos que vou até ai. Sem problemas.
    Agrale Marruá AM 100 CD 2010/2010

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Alguém conhece o Cláudio desse Marruá?????

Gostei dos alargadores de paralamas do marruá dele e gostria de saber que os fez...

[/URL]
    Olá Caveso,

Sou o Claudio do Marrua, repondendo sua pergunta sobre os alargadores do video acima fui eu mesmo que desenvolvi e construi os moldes e são meus e vc não vai achar em nenhuma revenda, os originais não são compativeis.

Tenho um pequeno conhecimento com o Marrua pois tenho 03 AM 50 com pneus 33 / 35 e 37 e se desejar maiores informações sobre o desempenho desses veículos fique a vontade.

Sds,

Claudio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por lcm4 Ver Post
    Olá Caveso,

Sou o Claudio do Marrua, repondendo sua pergunta sobre os alargadores do video acima fui eu mesmo que desenvolvi e construi os moldes e são meus e vc não vai achar em nenhuma revenda, os originais não são compativeis.

Tenho um pequeno conhecimento com o Marrua pois tenho 03 AM 50 com pneus 33 / 35 e 37 e se desejar maiores informações sobre o desempenho desses veículos fique a vontade.

Sds,

Claudio
    Olá Cláudio, seja bem vindo à turma.

Temos uma galera numerosa aqui que anda de engesa, mas de marruás ainda são poucos.

Tenho algumas dúvidas, que acredito ser as de muitos por aqui:

1-Que tipos de mudanças vc fez no marruá para receber e suportar os pneuzões 35" e 37"?

2-O eixo dianteiro aguenta bem o tranco?

3-Quais problemas o jipe tem apresentado?

4-Fotos, muitas fotos, todas as fotos que vc puder colocar aqui de suas 3 máquinas para admirarmos.

Fique à vontade para abusar do pessoal aqui no que vc precisar.

Abs

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Olá Caveso,

Sds,

Claudio
    KCT!!!!

E só uma mensagem até agora!!!!!!

Poderia ter um tópico no frota!

Muitas fotos!!

Muitas dúvidas!!!!

Diversas dívidas!!!!!

Seja mais acíduo que gostaremos caro Claudio!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Olá Cláudio, seja bem vindo à turma.

Temos uma galera numerosa aqui que anda de engesa, mas de marruás ainda são poucos.

Tenho algumas dúvidas, que acredito ser as de muitos por aqui:

1-Que tipos de mudanças vc fez no marruá para receber e suportar os pneuzões 35" e 37"?

2-O eixo dianteiro aguenta bem o tranco?

3-Quais problemas o jipe tem apresentado?

4-Fotos, muitas fotos, todas as fotos que vc puder colocar aqui de suas 3 máquinas para admirarmos.

Fique à vontade para abusar do pessoal aqui no que vc precisar.

Abs
    Galera, (se me permitem chama-los assim)

Primeiro gostaria de deixar claro a todos que sou um fã do engesa já tive varios jipes e já realizei diversas transformações e adptações algumas muito acima do que tenho observado nesse forum, mais vamos ao assunto do Marruá.

Quando as perguntas do Marrua o que posso dizer como jipeiro que usa um deles sem dó nas trilhas. Como um pequeno exemplo entra no youtube e veja esse video observe a rotação do motor e as trocas de marchas para frente e para tras e de preferencia com som alto.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=T3AG9XqvciU&feature=related[/ame]

Primeiro tenho que informar que aumentei a potencia do motor e alterei a regulagem da bomba injetora para alimentar o motor devido os pneus serem maiores e pela falta de um redução onde vc tem que compensar operando com motor sempre cheio para não queimar embreagem e para o motor não engolir em uma subida muito ingrime - isso somente para pneus maiores como 35/37.

Com pneus 33/ 35 /37 o eixo dianteiro Dana 44 suportou bem até agora, formam trocados somente os reparos necessarios numa revisão normal como retentores, juntas, etc, porem teve uma ocasião logo quando comprei da fabrica onde entrou agua no eixo dianteiro mais a Agrale me deu todo suporte tecnico e resolveu o problema com a instalação e um novo tipo de retentor.

O eixo traseiro com essa potencia alterada e com pneus 33 não quebrou nenhuma ponta de eixo, mais os rolamentos e suportes da ponta de eixo não aguenta, foram diversos vazamentos e muita dor de cabeça, mesmo assim sendo teimoso instalei os pneus 35, com eles agravou entortei 02 pontas e mandei a caixa de satelite para o espaço, junto com suportes e rolamentos das pontas, mais a estrutura e carcaça do eixo Dana 44 não aconteceu nada continuaram perfeitas, acredito que instalando um sistema flutuante de boa qualidade nesse mesmo eixo Dana 44 resolveria todo problema.

Mais eu queria instalar os 37 / 38.5 e quem sabe os 40 e para resolver o problema de vez acabei comprando o Dana 60 que vem com sistema semi flutuante que são utilizados nos Marruas da Marinha, porem não contente com esse sistema semi flutuante pois pretendo aumentar ainda mais os pneus, enviei o eixo para Ensimec que desenvolveu um sistema flutuante super dimenssionado para esse eixo utilizando todo sistema de freios originais que são bons e eficientes e o principal sem nenhuma modificação do sistema original - ficou perfeito.

Para instalar pneus 35 não é necessario nenhuma alteração, somente o para choque dianteiro é necessario fazer uma pequena prolongação para não pegar nas torções fortes.

Nos pneus 37, aproveitei e realizei diversas alterações inclusive no visual nova pintura que estava toda riscada instalção de um guincho, radios px, py, bloqueios Detroit locker 100%, etc, mais devido somente a gosto e não por necessidade.

Devido a essas alterações recentemente acabei sendo convidado para fazer uma materia para uma revista conceituada e depois da publicação envio as demais fotos que tenho e mais detalhes, pois conheço esse carro profundamente.

Sds,

Cláudio

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Desculpa pelos erros ortograficos já é tarde e estou quase dormindo no computador...

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    KCT!!!!

E só uma mensagem até agora!!!!!!

Poderia ter um tópico no frota!

Muitas fotos!!

Muitas dúvidas!!!!

Diversas dívidas!!!!!

Seja mais acíduo que gostaremos caro Claudio!

Abraços.

Kim.
    Caro Kim,

Gostaria muito mais falta tempo, veja a hora que estou lendo e respondendo.

Cara um Marruá já é um sonho de consumo, ainda mais com Dana 60 na traseira e kit flutuante ensimec deve ser algo realmente indescritível.

Parabéns pelo Jipão!!

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Caro Alvaro,

Muito grato!! realmente ficou bão...mais ainda vou melhorar alguns itens

abs,

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Um campanha meu liderou a equipe que levou os maruás que substituiram as toyotas do grupamento de fuzileiros navais de brasilha, e disse que a viatura é o bicho!!!
    Aliás outra que ele falou é que o monstrinho é animal no desembarque.
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Galera, (se me permitem chama-los assim)

... já tive varios jipes e já realizei diversas transformações e adptações algumas muito acima do que tenho observado nesse forum.
    Sentiu falta dos modificados na seção Engesa?

Recomendo da uma navegada na seção FROTA 4X4 BRASIL e na HARDCORE pra ver bons exemplos de jipes preparados, inclusive alguns engesa

No mais, seja bem vindo.

[]'s

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Cláudio,

Valeu por dedicar um pedaço de seu descanso para matar as nossas curiosidades.

Sinto informar que foi só uma entrada light............daqui a pouco o povo manda a chuva de perguntas......

Como engeseiros somos todos apaixonados pelo Marruá (a evolução natural das nossas viaturas)...

Abs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Marruá
      Por TylerNTL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 42
      Última resposta: 11/11/2008, 00:59

Permissões de Postagem