x
Convex Datacenter
Página 43 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 333435363738394041424344454647484950515253 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 505 a 516 de 679

Tópico: Marruá

Usuário
    Entrada
    19/08/2010
    Agradecimentos: 0

eb e marruá

primeiro vou esclarecer algumas coisas: 1 o eb é uma instituição séria; 2 o estado compra os produtos a um preço mais elevado pq a legislação o protege (estude a lei 8666- o estado pode ficar sem pagar por 90 dias e a empresa tem de esperar o prazo para romper o contrato e só pode fazer isso judicialmente), assim se vc assina um contrato de renovação de frota a empresa procura compensar eventuais riscos- com o lucro a maior; 3 é por isso que vender pro estado é bom, mas tem suas desvantagens (riscos). 4. licitação entre land e marruá? melhor angulo de ataque, mais facilidade de manutenção, e principalmente preço!
    land é um carrão, mas pro brasil? o eb comprou 700 (o preço de fábrica é mais caro para versões militares +-195000 cada) e disse que a manutenção é muito cara (sem contar da necessidade constante de importar peças apesar do eb não pagar imposto, mas tem a demora pra chegar).

o eb comprou o marruá pq precisa de uma opção viável para atualizar a tropa (e frota) e o t4m não passou nos testes (passou no off road, mas a fábrica não consegui ter espaço para armamento)- além disso tem pouca possibilidade de carregar equipamento militar (o troller). o teste incluiu 60.000km (extremo sem quebras) de off road só para a homologação e ser considerado um jipe militar. o que foi muito importante pra agrale (outros países iriam perguntar: se nem o eb reconheceu (fábrica do brasil)... depois foi que vendeu para a argentina, equador, e muitos outros.

deste modo o exército antes do marruá só teve a opção (falta de opção) da land rover defender. a manutenção é muita cara e para fins estratégicos não é conveniente adotar-se uma tecnologia de fora. é por essa razão que muitos países da amer latina estão a optar pelo marruá. melhor que ficar na mão da rainha. da mesma forma eua adota o humvee e o defender!

o custo de manutenção é também muito relevante. para os militares é bem melhor (ou ainda vão ficar de willys e bandeirante).

me desculpem falar isso. mas tenho muita admiração pelo meu país (lógico que tem essa corja de políticos imundos, mas... é o meu país e temos que melhorar) e pelo exército brasileiro que tem sido deixado na miséria por esse e por outros governos.

tomará que a fábrica melhore o jipe e que seja uma opção para o eb. e diga-se o eb não tá nem aí pra conforto ou na defesa das fronteiras vão usar ar condicionado? (eles recusaram até a direção hidráulica) e reduzida pq é um dispositivo que "quebra muito"

mas que a defender é um carrão. sem dúvida. é um jipe com muito espaço e conforto. ou seja, defender é defender. se couber no bolso ótimo.
    eua, inglaterra, austrália, brasil e muitos outros países usam o defender para fins bélicos. o marruá ta começando e devemos apoiar, bem se a fábrica escutar as sugestões dos consumidores.

estou a torcer pelo eb, com seus novos marruás!

e gostaria que os senhores me falassem, se possível, sobre a manutenção desse jipe? bem se quebrar muito quem se quebra é a agrale, pois o eb não vai aceitar outros... ele quebra muito mesmo? o 2010.
    as peças são fáceis de encontrar no mercado?

Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal:
    Não sei se alguem viu, mas ontem na estréia da novela das 18:00h na Globo, teve a participação de uma pickup Marruá cabine dupla. Espero que seja uma ótima oportunidade para divulgar a marca por todo o país.
    Abs.

Não vi a novela... mas no site oficial da novela, tem a foto de um no canto superior direito:
    http://araguaia.globo.com/

A[]s
    Márcio

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    LCM4,

O Marruá super-preparado que saiu na 4x4 & cia deste mês é seu?

Maravilhoso o jipe!

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    Olá Cavesso,

Sim esse Marruá é meu, muito grato pelos comentarios.

Sds,

LCM4

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Ao terminar de ler a reportagem hoje, vi o lcm4 no seu email..rsss

Mandei email te pedindo umas dicas.

Abs

Usuário
    Entrada
    08/06/2010
    OK,

Estarei respondendo

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Talking

Sexta feira, passando na frente da nova concessionária da Agrale (que foi reformada) ali na marginal da Castello Branco (sentido Barueri) vi um Marruá pick-up cabine dupla amarelo parado ali na frente. Tinha cara de ser novinho novinho.

É de alguém daqui? Eu até iria parar o carro para vê-lo de pertinho, mas estava chutado na faixa esquerda...

Como eu gosto desse jipe...um dia chego lá.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

Usuário Avatar de paje_tapuya
    Entrada
    11/05/2006
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Meu sonho de consumo sempre foi um motorhome, depois de um tempo um motorhome que fosse todo terreno. Agora, simplesmente esse sonho parece que está materializado numa agralle marruá motorhome:

http://www.macamp.com.br/_Diversos/m...alemhfotos.htm

Brincadeira...
    Ah se eu pudesse e meu dinheiro desse...
    ô Plínio!! Vamos mudar de planos? rsrsrsrsrsr
    Discovery 1, 300TDI, Lift de 2", pneus 285/75x16. Maria Fumaça.

Usuário
    Entrada
    09/03/2011
    olha, aqui no mato grosso, na regiao de colniza, um senhor ammigo meu tem uma pick-up marrua. ele usa e nao troca por nada, absolutamente nada. ele faz miséria com ela. tenho algumas fotos dela saindo de cada lugar que é absurdo.
    abraco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvidas sobre o Marruá
      Por TylerNTL no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 42
      Última resposta: 11/11/2008, 00:59

Permissões de Postagem