Powered by vBulletin

COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/03/2008, 20:08
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por Fernanda NE Ver Post
    Meninos,

Meu nome é Fernanda Netto Estanislau, tenho 28 anos, sou advogada, OAB 110599, pode ser conferida no site da OAB/MG.... Pronto acho q isso esclarece tudo....
    A não ser q vcs acreditem q de fato o Sr. Bruno é Deus e consegue fraudar até mesmo uma inscrição na OAB. Mas ai já seria paixão de mais.....

Agora se me permitem mais uma pergunta ignorante gostaria de saber se os três veículos relacionados apresentam alguma diferença drástica de freios... todos os comparativos q localizei falam de tudo, eixo, direção, conforto, giro, mas não especificam nada sobre os freios.

Só faltou dizer branca, cabelos e olhos castanhos. -+ 1,65m de altura, queixo com covinha, etc, etc.....:mrgreen:

Offtopics à parte, Fernanda, tem isso que vc perguntou nesse post do Gui.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=411

Espero ter ajudado.

[]s!!
  • 03/03/2008, 20:10
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Tá ficanu bunito isso aqui. :mrgreen:
    Pena que baniram as pipocas.

Nem me fala.......
  • 03/03/2008, 20:15
    AKPG
    Falando dos freios....
    Pessoal,

Não se esqueçam que ao usar os freios de uma pkp (ou qq outro carro) no barro, o funcionamento deles é muito afetado. Ao pisar no freio numa situação de lama, a tendência é ouvir aquele barulho alto e o pedal trepidar bastante e dependendo da situação, o carro nem consegue parar.

Por este motivo, a condução de um veículo com abs em trilhas pesadas requer muito mais habilidade do condutor do que em um veículo sem abs nas mesmas condições.

Um abraço,
  • 03/03/2008, 20:34
    shimomoto
    Citação:

Marcelo,

Não foi com meu carro q aconteceu, mas de fato a pessoa estava fazendo trilha e após o q podemos chamar de uma pequena queda o air bag foi acionado e o carro q não havia acontecido nada anteriormente, colidiu em uma arvore que goza de proteção ambiental o q é um crime e ainda gera uma multa gigantesca, e claro o seguro não cobre....
    Agora os peritos vão tentar provar q o air bag foi acionado antes da colisão o q faz com q a multa e etc... passe a ser de responsabilidade da fabrica... sem falar na indenização que o proprietário do veiculo terá direito.
    Muito obrigada pela ajuda, olharei os manuais e verificarei se é aceitável a possibilidade de um condutor q escolhe um carro 4x4, correr o risco do air bag ser acionado em uma simples trilha.

Fernanda;

Na boa, não sou Advogado nem fiscal do IBAMA, mas não acho que essa seja uma boa linha a se seguir. Acho que se conseguir provar que a batida na árvore foi um acidente e não um "homicidio doloso contra uma espécie nativa" (O IBAMA adora ferrar quem derruba uma arvore. Mas não quem derruba uma floresta), acho que já fará muito.

Tanto a seguradora quanto o fabricante martelarão firmemente contra quaisquer argumentos de que o acidente foi causado pelo airbag. Sobre a trilha, falarão que picape não é veiculo de trilha, sobre a abertura do airbag quando da pequena queda, como ocorreu? Foi na trilha, Não poderia estar lá e assim por diante. Meu amigo Luis Antônio tenta de todo o jeito resolver um problema CONCRETO com a Mitsubishi do Brasil, inclusive tentando via imprensa, etc, algo que está mais do que provado que ocorre e não anda tendo sucesso, imagina provar que a batida foi causada pelo disparo acidental do airbag.

Se você conseguir, será uma versão brasileira do Ralph Nader, e certamente arrumará muitos clientes.

Att.
  • 03/03/2008, 20:42
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por shimomoto Ver Post
    Fernanda;

Na boa, não sou Advogado nem fiscal do IBAMA, mas não acho que essa seja uma boa linha a se seguir. Acho que se conseguir provar que a batida na árvore foi um acidente e não um "homicidio doloso contra uma espécie nativa" (O IBAMA adora ferrar quem derruba uma arvore. Mas não quem derruba uma floresta), acho que já fará muito.
    Att.

haha vcs tao ficando loko... e dae se bateu na arvore , vai pagar pensão pras duas mudinhas dela....
  • 03/03/2008, 20:44
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    haha vcs tao ficando loko... e dae se bateu na arvore , vai pagar pensão pras duas mudinhas dela....

Crime ambiental oras. :concordo:
  • 03/03/2008, 20:50
    edpadilha
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Pessoal,

Não se esqueçam que ao usar os freios de uma pkp (ou qq outro carro) no barro, o funcionamento deles é muito afetado. Ao pisar no freio numa situação de lama, a tendência é ouvir aquele barulho alto e o pedal trepidar bastante e dependendo da situação, o carro nem consegue parar.

Por este motivo, a condução de um veículo com abs em trilhas pesadas requer muito mais habilidade do condutor do que em um veículo sem abs nas mesmas condições.

Um abraço,

Akpg,

Isso que vc falou esta certo, contanto e aconselhavel quem utiliza estes veiculos 4x4 com ABS em trilha, desativa-lo, mas ha certos procedimentos para que se faca isso sem comprometer o equipamento.
  • 03/03/2008, 20:56
    edpadilha
    Citação:

Meninos,

É claro q o AIR BAG foi feito para abrir, risos... Difícil pensar q alguém tem duvidas sobre isso.
    Sr.Bruno, fico feliz q tenha lido minha humilde homenagem a vc, e tenha resolvido compartilhar com todos.... Eu realmente espero MARIDO risos... mas enquanto ele não vem, sou obrigada a conviver com pessoas simpáticas como vc. AH!!! E sobre a foto vou pensar no seu caso...
    Agora sobre o assunto do Fórum, meu interesse é sobre a situação de acionamento do AIR BAG sem colisão. Pois imagina o Sr. 140km/h. e o AIR BAG do seu carro abre sem colisão alguma... Acho q vc pode imaginar o acidente q isso ira causar, ou será q vc consegue dirigir sem enxergar????
    Ah!!! E quanto a escolha do tópico, isso é apenas pelos veículos relacionados...
    Q medo é este de mulher??? Juro q não vou morder ninguém por aqui.
    Já qto ao Sr. Sergio Holanda, eu sou advogada... e sou mais velha do que o Sr.Bruno. Mas realmente sou de BH. Diga-se de passagem cidade linda de morar....
    Jera, obrigada por suas palavras... Sobre o seu amigo, ele na verdade teve uma pequena colisão, o air bag não foi acionado com o carro em movimento. Preciso saber, na verdade, se alguém conhece um caso q eles foram acionados sem colisão alguma. Mas mesmo assim OBRIGADO, vc é muito gentil...
    Já sobre o assunto MULHER.... vou ignorar os comentários mesmo pq só deixei claro meu sexo, buscando uma maior compreensão a respeito da minha ignorância no assunto em pauta e não para ser descriminada ou ridicularizada...
    Mulher serve para DAR?!!!! Para com isso! Tenho pena de vc, q nunca teve a oportunidade de conviver com uma verdadeira mulher.

Fernanda,
    Seja bem vinda ao forum!
    Pelo que sei, diria que é quase IMPOSSIVEL o air-bag abrir sem um impacto frontal, caso precise de material didatico sobre este equipamento ou contatos de pessoas especializadas no assunto, me mande uma msge em pvt.

A disposicao,
  • 03/03/2008, 22:01
    Marcello Ladeira
    Fernanda consulte o Manual do Proprietário do referido Veículo. Conforme relatei o da Pajero descreve possíveis disparos de AirBag sem que haja uma batida, bem como batidas que não necessáriamente disparam AirBag.

Estou de acordo com o Shinomoto, será muito difícil provar pericialmente em que momento ocorreu o disparo.

Qual era o veículo do seu cliente? Em que pé esta esse processo? Já foi ajuizado? Compensa mover essa ação somente por conta da multa do Ibama? Caso não se sinta a vontade em responder aqui no fórum e puder o faça em PVT.

Abs,
  • 03/03/2008, 22:40
    Fernanda NE
    Sr. MBratti, obrigada eu já tinha visto os comentários da revista, mas se vc observar não consta nada sobre o resultado do teste com os freios nem mesmo a diferença entre os veículos. Acredito q as pessoas deste tópico não perdem a oportunidade de fazer um teste drive, queria saber diferenças drásticas na utilização dos freios.

Álvaro jrc, não sabia q por foto da para ter noção de altura, estou impressionada... mas na verdade para completar sua tão precisa e surpreendente descrição peso 52kg de roupa risos.... A reportagem ajudou sim, mas ainda não mostra a diferença entre os freios nem mesmo a competência de cada um... Mas mesmo assim MUITO OBRIGADA!!!!

Shimomoto, meu problema não esta ocorrendo no momento de propor a ação, mas sim uma preocupação social, pessoas q possuem este tipo de veiculo precisam estar cientes do q pode acontecer... qto o carro serve ou não para isso ou para aquilo não cabe ao fabricante determinar e sim o dono... Afinal ninguém compra um veiculo 4x4 apenas para arrumar mulher.
  • 03/03/2008, 22:54
    alvaro.jrc
    Citação:

pessoas q possuem este tipo de veiculo precisam estar cientes do q pode acontecer... qto o carro serve ou não para isso ou para aquilo não cabe ao fabricante determinar e sim o dono... Afinal ninguém compra um veiculo 4x4 apenas para arrumar mulher.

Tem uma jurisprudência interessante que postaram no tópico do Ecosport, sobre uma moça que processou a Ford, pq ela comprou o carro para fazer uma expedição à argentina e o carro mal saiu da cidade dela, já que o apelo Offroad não passou de mera propaganda enganosa. Já foi julgada em primeira instância, ainda cabe recurso.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=620

E minha descrição foi precisa pq foto ajuda né :mrgreen:.

[]s!!
  • 03/03/2008, 23:00
    SÉRGIO HOLANDA
    Cara Fernanda,

Na verdade 80% dos consumidores das atuais Pickups utilizam esses veículos no asfalto e por estes e outros motivo é que cada dia tais pickups são mais urbanas que uso off road.

Outra questão é o que seria um off road mais light, mais hot e por ai vai. Se pensarmos que uma estrada vicinal de terra em época de chuva seria um off road light, com certeza esse veículos estão preparados para tal, mas ai quando passamos pra um uso em off road onde teremos batentes com mais de 25cm de altura, poças com 50cm de profundidade e muitas erosões que podem engolir um veículo, o uso de uma pickup é menos recomendada e ainda por cima por pessoas sem a devida experiência em uso off road.

Acredito que sua posição em relação ao ocorrido, como disse o Marcelo Ladeira, pode ser simplesmente solucionado pelo manual do proprietário, uma vez que lá informa que pode ter o sistema de airbags acionado acidentalmente em alguns casos, como por exemplo um impacto causado por uma pancada decorrida de um buraco profundo, onde o veículo ao entrar pode ter seu chassis golpeado com tamanha força que acione o sensor dos airbags, ou até mesmo uma deformação em um parachoque de plástico, que no momento da pancada deforma a ponto de colidir com o sensor. Dessa forma as montadoras estão se protegendo de qualquer ação judicial, isso é valido até mesmo quando em alta velocidade se passa por um quebra molas e devido a deformação do parachoque ao bater no chão aciona os airbags.

Espero ter ajudado.

Sérjão

PS. acho um pouco complicado se fazer um teste de freios sem ser de forma profissional como em uma revista automotiva, afinal existem variaveis que não poderão ser analisadas por simples testes de rua.

Citação:

Sr. MBratti, obrigada eu já tinha visto os comentários da revista, mas se vc observar não consta nada sobre o resultado do teste com os freios nem mesmo a diferença entre os veículos. Acredito q as pessoas deste tópico não perdem a oportunidade de fazer um teste drive, queria saber diferenças drásticas na utilização dos freios.

Álvaro jrc, não sabia q por foto da para ter noção de altura, estou impressionada... mas na verdade para completar sua tão precisa e surpreendente descrição peso 52kg de roupa risos.... A reportagem ajudou sim, mas ainda não mostra a diferença entre os freios nem mesmo a competência de cada um... Mas mesmo assim MUITO OBRIGADA!!!!

Shimomoto, meu problema não esta ocorrendo no momento de propor a ação, mas sim uma preocupação social, pessoas q possuem este tipo de veiculo precisam estar cientes do q pode acontecer... qto o carro serve ou não para isso ou para aquilo não cabe ao fabricante determinar e sim o dono... Afinal ninguém compra um veiculo 4x4 apenas para arrumar mulher.

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:44.