E air bag tb, é puro enfeite. :mrgreen:
Versão Imprimível
Com o tempo o Bruno chega ao auge dos meus 24 anos de maturidade. :mrgreen:
Já tive muito carro que corre, inclusive um Golf GTI rebaixado que andava MUITO, nunca bati, mas já ví o resultado de muita batida de perto e hoje posso dizer que sou um velho de 24 anos, que mal chega a 100km/h no meu Jipinho. (Até pq conseguir chegar a 100km/h nele já é uma novela) :concordo:
E uma coisa que não fazem no chash test, numa batida frontal e lateral uma PKP se comporta melhor que um veículo de menor porte, mas numa capotagem num PKP só se salva quem tem santo muito forte. De preferência um Santo Antônio bem forte. :mrgreen:
[]s!!
EU CORRIA!!! Viajava a 150, 160km/h... até um caminhão me fechar durante uma ultrapassagem... devo ter acertado o muro a uns 140... tinha 3 meses de carteira... e falo uma coisa: acidente é experiência de vida!! Na minha opnião todos deveriam passar pelo que passei, tendo a mesma sorte de sair vivo e sem sequelas como eu saih... só assim pra aprender... não adianta ficah falando
Nossa senhora... Tive uma montana, capotei a 180km/h exatamente porque uma carreta me fechou tmb... Sai ileso do acidente, tinha menos de 1 ano de carteira. Te digo que a pessoa so sabe o quanto é perigoso velocidade quando a gente ve a morte bem de perto num acidente....
Bruno,
Pelo que sei, as concessionárias alegam que a garantia é dada para o conjunto carro e não às peças em separado que o compõe. Por exemplo: Ao trocar por exemplo o kit de luz halógena por um kit xenon, vc poderá perder a garantia da parte elétrica, dos farois e tantos outros componentes que aparentam ter nenhuma ligação com a sua alteração, mas eles acabam provando o contrário.
Já no caso de alterar o diâmetro da sua roda (do carro) e suspenção acho que vc pode esquecer garantia dos itens carroceria, diferencial, eixos, caixa de marcha e motor. Pois todos estes serão de cara afetados indiretamente devido a sua adulteração do conjunto. E isso pode ser provado com qualquer laudo de um engenheiro mecânico. Esse procedimento é oq eles (as concessionárias) fazem quando a bronca vai parar na justiça.
Lógico que vai depender também da sua boa relação com a concessionária, mas no geral eles vão lhe ferrar sim visto que vc alterou todos esse itens e o interesse deles é lucrar.
Espero ter ajudado
Maranguape...
Eu JÁ coloquei Xenon e troquei os Pneus do meu carro. Então, TEORICAMENTE, já perdí a garantia!
Então, agora só me resta "aproveitar" a perda e fazer todas as alterações que tenho vontade em meu carro.
Afinal de contas, já F... mesmo!
Uma modificação ou outra como farol e pneu ate passa... mas mudar a suspensão é "atrevimento" demais. Tipo... vc chegar lá com o carro visivelmente todo alterado é motivo de sobra para pelo menos lhe atenderem com má vontade, podendo chegar ao extremo de cancelar sua garantia...
Quando tinha minha Hpe, presenciei uma confusão de um cliente que chegou com a bomba de DH quebrada e o carro estava com pneus maiores... resultado foi que a mit nao cobriu.
Moral da historia: Se dinheiro não for o problema como é para mim, seja feliz e customize seu carro a gosto!!!
X2!
Troquei os pneus originais da Hilux AT por pneus de tamanho 31".
Achei que iria perder a garantia, mas na revisão dos 40.000km o povo da concessionária não falou nada.
Eu mesmo perguntei se isso cancelaria a garantia, e o cara disse que não. Poderia ficar tranquilo.
Mas, cada caso é um caso, e vice-versa.
:mrgreen:
Lucas,
Se vc tiver um problema qualquer no diferencial, câmbio ou qualquer outra parte da transmissão, você não será coberto pela garantia. O manual da Hilux é bem claro com relação à troca dos pneus.
Na revisão os caras não vão te falar nada disto. Afinal, vc está lá pagando o serviço e portanto, eles vão fazer de tudo pra te atender bem. Agora aparece lá com algum problema nestas partes do carro pra vc ver o que acontece......
Um abraço,