Powered by vBulletin

COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1151525354555657585960616263 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2008, 19:52
    edubelem
    Citação:

Postado originalmente por DOUTOR Ver Post
    Olás,

Nessa história de ligar o 4x4 no asfalto+chuva quero saber; quais:pensativo: problemas teriam para o sistema e em que velocidade vocês andam??? Obrigado!!!

Se nao tiver diferencial central, a cx de transferencia vai pro saco, essa e a minha opiniao, esse e um assunto que da muita polemica por aqui, depende da interpretacao de cada um.

[]`s,
  • 05/03/2008, 20:11
    dsamaz
    aderência
    No manual da Ranger (2002, V6) não há qualquer mencão à aderência e sua relação com o 4x4, embora seja lógico q possa trazer problemas.

Não veda tb q se ligue o mesmo em asfalto, seja com chuva ou não.

Daniel

Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Se nao tiver diferencial central, a cx de transferencia vai pro saco, essa e a minha opiniao, esse e um assunto que da muita polemica por aqui, depende da interpretacao de cada um.

[]`s,

• 05/03/2008, 21:09
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por DOUTOR Ver Post
    Olás,

Nessa história de ligar o 4x4 no asfalto+chuva quero saber; quais:pensativo: problemas teriam para o sistema e em que velocidade vocês andam??? Obrigado!!!

Se eu estiver na estrada e estiver chovendo, ligo o 4x4 e continuo dirigindo normalmente, na velocidade que a estrada e o tráfego permitirem que eu ande.

Como o Edu escreveu, este é um assunto polêmico. Porém até hj não me convenci de que isto causa problema na T-case. Talvez se um dia minha t-case quebrar, ai eu me convença..... Por enquanto, continuo usando sempre que o piso está molhado. Mas veja bem: só na estrada. Na cidade, ao fazer curvas fechadas, força muuuuito a transmissão.

Um abraço,
  • 05/03/2008, 21:25
    SÉRGIO HOLANDA
    X2...

lembrando que andei 198mil km com uma SW4 98, 300mil km com uma SW4 2001 e 100 mil km com a SRV e sempre que estive em estradas com chuvas e andando pé dentro acionei o sistema e nunca tive problemas...

Sérjão

Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Se eu estiver na estrada e estiver chovendo, ligo o 4x4 e continuo dirigindo normalmente, na velocidade que a estrada e o tráfego permitirem que eu ande.

Como o Edu escreveu, este é um assunto polêmico. Porém até hj não me convenci de que isto causa problema na T-case. Talvez se um dia minha t-case quebrar, ai eu me convença..... Por enquanto, continuo usando sempre que o piso está molhado. Mas veja bem: só na estrada. Na cidade, ao fazer curvas fechadas, força muuuuito a transmissão.

Um abraço,

• 05/03/2008, 22:43
    Marcello Ladeira
    Bom eu sempre uso na estrada quando com chuva... ao engatar sigo o conselho do manual - o faço abaixo dos 100km/h e já acelerei até os 140 assim mas mantenho com facilidade os 110-120 que é minha velocidade de cruzeiro. O consumo aumenta mas o carro fica muito mais assentado e vale a pena.

No MMS ano passado usei por diversas vezes o 4x4 Reduzido no asfalto seco durante as aferições das provas que geralmente são feitas no asfalto. Como não fazemos nenhuma curva fechada não consigo perceber o quanto isso forçaria o conjunto.

Abs,
  • 05/03/2008, 22:53
    alvaro.jrc
    Pelo pouco que eu sei é o Bloqueio que não pode ser acionado em pisos regulares, em curvas, etc, etc. Principalmente no caso do Niva, mas 4x4h é mito. Maior prova disso é o "tantinho" de carro 4x4 Full time por aí rodando e não quebrou T-case.

[]s!
  • 05/03/2008, 23:50
    MBratti
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Algumas idéias para deixar a Sel mais offroad.

http://www.fourwheeler.com/projectbu.../photo_01.html

No link tem detalhes das mudanças de suspensão.

[]s!! :concordo:

Legal... mas curto essa daqui
    http://i2.tinypic.com/vicen5.jpg
  • 05/03/2008, 23:58
    Jera
    galera,

eu tb uso o 4x4 na chuva, mas só em asfaltos irregulares. é mt mais seguro.
    no manual da ranger diz pra andar até 80km/h, mas como a estrada de terra que ando tem trechos mt bons, as vezes boto 100-120 sem problemas com o 4x4 ligado e até hj nada de problemas....
  • 06/03/2008, 09:12
    Ric Mac
    Citação:

Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Pelo pouco que eu sei é o Bloqueio que não pode ser acionado em pisos regulares, em curvas, etc, etc. Principalmente no caso do Niva, mas 4x4h é mito. Maior prova disso é o "tantinho" de carro 4x4 Full time por aí rodando e não quebrou T-case.

[]s!

Alvaro,

Os carros como :Defender, Niva, Discovery, Cherokee, etc. andam sempre com 4x4 hi pois são 4x4 "Full-time" e para tal possuem um diferencial central que ajusta a rodação do eixo dianteiro e traseiro nas curvas. Já as nossas picapes e outros veículos 4x4 "part-time" não possuem o diferencial central, apenas a T-case. Mais ou menos assim: Na Defender, vc pode andar com 4x4 e dif. central livre ou com o dif. central bloqueado. Nas picapes equivaleria andar com o dif central bloqueado. E te afirmo, mesmo para os carros 4x4 "full time" ou com dif. central, não se deve andar em piso aderentes com o dif. central bloqueado! Pois quebra mesmo!

abs
  • 07/03/2008, 16:30
    Bruno Sander
    Esta última foto da Frontier eu aprovei.
    Só achei estranho o para choques dianteiro!
    Eu não faria...
  • 07/03/2008, 18:22
    FlavioLouveira
    eu ACHO que o pessoal sente o carro mais na mao tbem pq quando vc tira o pé do acelerador o carro dá aquela reduzida maior, segura mais, é mais sensivel ao acelerador/ou não acelerar...
  • 07/03/2008, 21:10
    DOUTOR
    Citação:

Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Alvaro,

Os carros como :Defender, Niva, Discovery, Cherokee, etc. andam sempre com 4x4 hi pois são 4x4 "Full-time" e para tal possuem um diferencial central que ajusta a rodação do eixo dianteiro e traseiro nas curvas. Já as nossas picapes e outros veículos 4x4 "part-time" não possuem o diferencial central, apenas a T-case. Mais ou menos assim: Na Defender, vc pode andar com 4x4 e dif. central livre ou com o dif. central bloqueado. Nas picapes equivaleria andar com o dif central bloqueado. E te afirmo, mesmo para os carros 4x4 "full time" ou com dif. central, não se deve andar em piso aderentes com o dif. central bloqueado! Pois quebra mesmo!

abs

Olá RIC MAC,

Por favor, detalhe melhor para quem não sabe, como eu, 4x4 hi, 4x4 "full-time, diferencial central, T-case e etc e tal!!! Acho que sei, mas não custa nada perguntar, tirar dúvidas!!! Obrigado!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 61 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1151525354555657585960616263 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:54.