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Convex Datacenter
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Resultados 721 a 732 de 745
  • #721



    Citação Postado originalmente por DOUTOR Ver Post
    Olás,

    Nessa história de ligar o 4x4 no asfalto+chuva quero saber; quais problemas teriam para o sistema e em que velocidade vocês andam??? Obrigado!!!
    Se nao tiver diferencial central, a cx de transferencia vai pro saco, essa e a minha opiniao, esse e um assunto que da muita polemica por aqui, depende da interpretacao de cada um.

    []`s,
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #722
    Banido
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    27/11/2006
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    822
    Agradecimentos: 0

    aderência

    No manual da Ranger (2002, V6) não há qualquer mencão à aderência e sua relação com o 4x4, embora seja lógico q possa trazer problemas.

    Não veda tb q se ligue o mesmo em asfalto, seja com chuva ou não.

    Daniel

    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Se nao tiver diferencial central, a cx de transferencia vai pro saco, essa e a minha opiniao, esse e um assunto que da muita polemica por aqui, depende da interpretacao de cada um.

    []`s,

  • #723
    Citação Postado originalmente por DOUTOR Ver Post
    Olás,

    Nessa história de ligar o 4x4 no asfalto+chuva quero saber; quais problemas teriam para o sistema e em que velocidade vocês andam??? Obrigado!!!
    Se eu estiver na estrada e estiver chovendo, ligo o 4x4 e continuo dirigindo normalmente, na velocidade que a estrada e o tráfego permitirem que eu ande.

    Como o Edu escreveu, este é um assunto polêmico. Porém até hj não me convenci de que isto causa problema na T-case. Talvez se um dia minha t-case quebrar, ai eu me convença..... Por enquanto, continuo usando sempre que o piso está molhado. Mas veja bem: só na estrada. Na cidade, ao fazer curvas fechadas, força muuuuito a transmissão.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #724
    X2...

    lembrando que andei 198mil km com uma SW4 98, 300mil km com uma SW4 2001 e 100 mil km com a SRV e sempre que estive em estradas com chuvas e andando pé dentro acionei o sistema e nunca tive problemas...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Se eu estiver na estrada e estiver chovendo, ligo o 4x4 e continuo dirigindo normalmente, na velocidade que a estrada e o tráfego permitirem que eu ande.

    Como o Edu escreveu, este é um assunto polêmico. Porém até hj não me convenci de que isto causa problema na T-case. Talvez se um dia minha t-case quebrar, ai eu me convença..... Por enquanto, continuo usando sempre que o piso está molhado. Mas veja bem: só na estrada. Na cidade, ao fazer curvas fechadas, força muuuuito a transmissão.

    Um abraço,

  • #725
    Bom eu sempre uso na estrada quando com chuva... ao engatar sigo o conselho do manual - o faço abaixo dos 100km/h e já acelerei até os 140 assim mas mantenho com facilidade os 110-120 que é minha velocidade de cruzeiro. O consumo aumenta mas o carro fica muito mais assentado e vale a pena.

    No MMS ano passado usei por diversas vezes o 4x4 Reduzido no asfalto seco durante as aferições das provas que geralmente são feitas no asfalto. Como não fazemos nenhuma curva fechada não consigo perceber o quanto isso forçaria o conjunto.

    Abs,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #726
    Pelo pouco que eu sei é o Bloqueio que não pode ser acionado em pisos regulares, em curvas, etc, etc. Principalmente no caso do Niva, mas 4x4h é mito. Maior prova disso é o "tantinho" de carro 4x4 Full time por aí rodando e não quebrou T-case.

    []s!
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #727
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Algumas idéias para deixar a Sel mais offroad.

    http://www.fourwheeler.com/projectbu.../photo_01.html


    No link tem detalhes das mudanças de suspensão.

    []s!!
    Legal... mas curto essa daqui

  • #728
    Usuário Avatar de Jera
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    galera,

    eu tb uso o 4x4 na chuva, mas só em asfaltos irregulares. é mt mais seguro.
    no manual da ranger diz pra andar até 80km/h, mas como a estrada de terra que ando tem trechos mt bons, as vezes boto 100-120 sem problemas com o 4x4 ligado e até hj nada de problemas....

  • #729
    Citação Postado originalmente por alvaro.jrc Ver Post
    Pelo pouco que eu sei é o Bloqueio que não pode ser acionado em pisos regulares, em curvas, etc, etc. Principalmente no caso do Niva, mas 4x4h é mito. Maior prova disso é o "tantinho" de carro 4x4 Full time por aí rodando e não quebrou T-case.

    []s!
    Alvaro,

    Os carros como efender, Niva, Discovery, Cherokee, etc. andam sempre com 4x4 hi pois são 4x4 "Full-time" e para tal possuem um diferencial central que ajusta a rodação do eixo dianteiro e traseiro nas curvas. Já as nossas picapes e outros veículos 4x4 "part-time" não possuem o diferencial central, apenas a T-case. Mais ou menos assim: Na Defender, vc pode andar com 4x4 e dif. central livre ou com o dif. central bloqueado. Nas picapes equivaleria andar com o dif central bloqueado. E te afirmo, mesmo para os carros 4x4 "full time" ou com dif. central, não se deve andar em piso aderentes com o dif. central bloqueado! Pois quebra mesmo!

    abs

  • #730
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Esta última foto da Frontier eu aprovei.
    Só achei estranho o para choques dianteiro!
    Eu não faria...
    Bruno Sander

  • #731
    eu ACHO que o pessoal sente o carro mais na mao tbem pq quando vc tira o pé do acelerador o carro dá aquela reduzida maior, segura mais, é mais sensivel ao acelerador/ou não acelerar...

  • #732
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Ric Mac Ver Post
    Alvaro,

    Os carros como efender, Niva, Discovery, Cherokee, etc. andam sempre com 4x4 hi pois são 4x4 "Full-time" e para tal possuem um diferencial central que ajusta a rodação do eixo dianteiro e traseiro nas curvas. Já as nossas picapes e outros veículos 4x4 "part-time" não possuem o diferencial central, apenas a T-case. Mais ou menos assim: Na Defender, vc pode andar com 4x4 e dif. central livre ou com o dif. central bloqueado. Nas picapes equivaleria andar com o dif central bloqueado. E te afirmo, mesmo para os carros 4x4 "full time" ou com dif. central, não se deve andar em piso aderentes com o dif. central bloqueado! Pois quebra mesmo!

    abs
    Olá RIC MAC,

    Por favor, detalhe melhor para quem não sabe, como eu, 4x4 hi, 4x4 "full-time, diferencial central, T-case e etc e tal!!! Acho que sei, mas não custa nada perguntar, tirar dúvidas!!! Obrigado!!!
    L200 TRITON 2009!!!
    JIMNY 2010!!!

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