x
Convex Datacenter
Página 57 de 63 PrimeiroPrimeiro ... 74748495051525354555657585960616263 ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 745
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Fernanda NE Ver Post
    (...)

Shimomoto, meu problema não esta ocorrendo no momento de propor a ação, mas sim uma preocupação social, pessoas q possuem este tipo de veiculo precisam estar cientes do q pode acontecer... qto o carro serve ou não para isso ou para aquilo não cabe ao fabricante determinar e sim o dono... (...)
    Não é bem assim...O fabricante projeta o veículo para um determinado fim. Cabe ao consumidor procurar o projeto que mais se adequa ao seu uso. Num exemplo bem extrapolado (mas o raciocínio é o mesmo): Não adianta eu colocar 2 mil kg na minha Ranger, arrebentar as pontas de eixo e depois chamar a garantia. Não foi projetado para tal.

Portanto o proprietário pode fazer o que quiser com o bem dele. Mas se não estiver adequado a finalidade a que foi planejado, certamente problemas haverão e a coisa não caminhará certo. Picape 4x4 são excelentes. Mas tem que se respeitar os limites.

Abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    frontier recebeu 1 estrela no teste de crash test na europa! materia de uma revista portuguesa:

Euro Ncap chumba pick-ups

Os primeiros testes efectuados pelo Euro Ncap a pick-ups não foram animadores. Mais positivo foi as cinco estrelas atribuídas ao novo Citroën C5

O programa Euro NCAP ( European New Car Assessment Programme) acaba de divulgar os resultados da sua última ronda de testes, onde avaliou, pela primeira vez, um novo tipo de veículos: as pick-ups.

Para este primeiro embate, a organização escolheu os modelos Isuzu D-Max/Rodeo, Mitsubishi L200 e Nissan Navara, tendo descoberto que a segurança, neste segmento, ainda não é uma prioridade para alguns construtores. Isto porque os modelos da Isuzu e da Nissan tiveram resultados fracos nos testes de protecção para adultos, registando duas e uma estrela, respectivamente.

Segundo o EuroNcap, o resultado obtido pela Navara levou a Nissan a ordenar uma campanha de serviço para melhorar o software de gestão dos airbags em todos modelos produzidos da actual geração.

Já a Mitsubishi L200 alcançou uma honrosa classificação de quatro estrelas na protecção de adultos. Nas restantes categorias, protecção de crianças e de peões, as três pick-ups obtiveram resultados desanimadores, oscilando entre uma e três estrelas.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    galera....nao tem nada a ver com o topico mas lá vai......Audi 6.0 V12 44v diesel biturbo tgv!!!! imaginem como deve ser andar com um motor desses!!!

http://www.noticiasautomotivas.com.b...di-q7-v12-tdi/

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG

Red face Crash Test de Picapes...

Antes de mais nada...
    ALGUMAS PESSOAS, DITAS EDUCADAS, AQUÍ DO FÓRUM ME DEVEM ALGUNS PEDIDOS DE DESCULPAS POR ME CHAMAREM DE "FERNANDA"!
    Odeio Advogados (as)...

Sobre Crash Test...
    Realmente...
    O resultado pior foi o da Frontier SEL.
    Conclusão:
    1. Melhor não ter uma batida frontal com a minha contra uma Triton ou uma Isuzu... Elas levarão a melhor.
    2. Ainda continuo apostando na Frontier SEL em relação a um Celta.
    3. Se ela foi tão mal no Crash Test e se eu bater de novo... Provavelmente, terei uma nova P.T (Talvez minha e do carro).
    4. Vou tentar bater menos!

Ps. Dra. Fernanda (Advogada)...
    O teste da 4 Rodas ao qual você se referiu mostra que, dentre TODAS as Picapes, a Frontier SEL é a que tem a MELHOR frenagem. Você percebeu?
    Pena que, como mostrou o Crash Test, se o freio não segurar... Ele (e o condutor) vão "pro saco"!
    E, não precisa se "assustar" comigo, não. Não sou tão mal quanto pareço!
    Só... Não goste de mim, porque eu jamais gostei. (Música do Sérgio Reis).
    Bruno Sander

O cara é comedia d+++...
    so faltava essa...bater menos...
    Que deus de ouça brunão....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    frontier recebeu 1 estrela no teste de crash test na europa! materia de uma revista portuguesa:

Já a Mitsubishi L200 alcançou uma honrosa classificação de quatro estrelas na protecção de adultos. Nas restantes categorias, protecção de crianças e de peões, as três pick-ups obtiveram resultados desanimadores, oscilando entre uma e três estrelas.

Proteçao de peoes??? que isso

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Antes de mais nada...
    ALGUMAS PESSOAS, DITAS EDUCADAS, AQUÍ DO FÓRUM ME DEVEM ALGUNS PEDIDOS DE DESCULPAS POR ME CHAMAREM DE "FERNANDA"!
    Odeio Advogados (as)...

.

Desculpa FERNANDA por ter te chamado de Bruno Sander...

Agora, ainda estou achando muito estranho essa história do Bruno ficar esculhambando a Fernanda, acho que nessa "toca tem Coelho"...

Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Sobre Crash Test...
    Realmente...
    O resultado pior foi o da Frontier SEL.
    Conclusão:
    1. Melhor não ter uma batida frontal com a minha contra uma Triton ou uma Isuzu... Elas levarão a melhor.
    2. Ainda continuo apostando na Frontier SEL em relação a um Celta.
    3. Se ela foi tão mal no Crash Test e se eu bater de novo... Provavelmente, terei uma nova P.T (Talvez minha e do carro).
    4. Vou tentar bater menos!

O seu Bruno Sander?
    O Crash Test não foi criado pra se saber qual veículo é o mais resistente não e sim pra saber qual protege mais os passageiros na eventualidade de um acidente.
    Sendo assim os veículos que ficam mais deformados normalmente são os que mais protegem. Então fique tranqüilo, se a SEL foi a pior então do seu ponto de vista é a melhor, a que ficou mais inteira já que é isso que parece ser o mais importante pra você.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    O Crash Test e muito bom para se saber o que acontece quando um veículo bete contra uma parede reta. Assim se alguem que possuir uma Frontier SEL e bater contra uma parede ja sabe que pode sofrer várias lesões...
    Como a maioria dos acidentes são contra outros veículos e as circunstâncias do acidente influenciam o resultado de danos materiais e corporais não estou muito preocupado com os resultados do Crash Test...

pESSOAL, esses testes nao sao só parede retas nao, isso ai tem impacto lateral , e outras coisas...

Nao adianta negar a importancia de um teste deste nao....

Afinal se fosse tão furado estes testes , já tinham parado de faze-los a anos....

Citação Postado originalmente por FlavioLouveira Ver Post
    pESSOAL, esses testes nao sao só parede retas nao, isso ai tem impacto lateral , e outras coisas...

Nao adianta negar a importancia de um teste deste nao....

Afinal se fosse tão furado estes testes , já tinham parado de faze-los a anos....
    Nunca botei muita fé nessa tal de deformação programada, aquela que desmonta os pedais e a barra de direção acho importantíssima, porém essa de deformar totalmente o veículo, com vistas e reduzir o impacto particularmente acho furada.

Veja o exemplo das pistas de corrida, os cockpits são projetados para aguentarem impactos fortes para evitar o esmagamento do piloto, contudo compare hoje a carroceria de um veículo em que é capaz de entortar com uma alicate.

Vi um acidente uma vez na BR 282 em que bateram de frente em uma reta uma S10 e um caminhãozinho da IVECO, com a violência do impacto a s10 arrancou o motor e a caixa do IVECO e o jogou o caminhão para cima e este caiu ao lado dela, a frente da s10 ficou totalmente destruída, mas foi possível abrir a porta do motorista e as duas portas traseiras da s10. O motorista e o carroneiro estavam bastante cortados pelos estilhaços, mas sobreviveram sem nenhuma seqüela.

Dias atrás um empresário aqui da cidade bateu com um ecosport na cabeceira de uma ponte. Calcularam que ele estava a 120 km/h, atingiu o lado direito do veículo e o painel o esmagou contra a lateral do veículo, em função de que este foi totalmente deformado.

Portanto, acredito que contra a velocidade não exista nenhum artifício que vá dar resulto.

Citação Postado originalmente por csirani Ver Post
    Nunca botei muita fé nessa tal de deformação programada, aquela que desmonta os pedais e a barra de direção acho importantíssima, porém essa de deformar totalmente o veículo, com vistas e reduzir o impacto particularmente acho furada.

Veja o exemplo das pistas de corrida, os cockpits são projetados para aguentarem impactos fortes para evitar o esmagamento do piloto, contudo compare hoje a carroceria de um veículo em que é capaz de entortar com uma alicate.

Vi um acidente uma vez na BR 282 em que bateram de frente em uma reta uma S10 e um caminhãozinho da IVECO, com a violência do impacto a s10 arrancou o motor e a caixa do IVECO e o jogou o caminhão para cima e este caiu ao lado dela, a frente da s10 ficou totalmente destruída, mas foi possível abrir a porta do motorista e as duas portas traseiras da s10. O motorista e o carroneiro estavam bastante cortados pelos estilhaços, mas sobreviveram sem nenhuma seqüela.

Dias atrás um empresário aqui da cidade bateu com um ecosport na cabeceira de uma ponte. Calcularam que ele estava a 120 km/h, atingiu o lado direito do veículo e o painel o esmagou contra a lateral do veículo, em função de que este foi totalmente deformado.

Portanto, acredito que contra a velocidade não exista nenhum artifício que vá dar resulto.
    É! Que nem usar cinto de segurança. Pra que né?
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem