Abrí este Tópico pelo seguinte motivo:
Até Maio deste ano (2008) pretendo adquirir uma destas Três Picapes (COM CÂMBIO MECÂNICO). Esta data não foi escolhida por acaso... É quando estarão disponíveis, com certeza, o modelo 08/08 das três!
Então, desta vez, gostaria de tomar a decisão certa.
Para isto, colocarei a seguir alguns ítens que realmente farão diferença no momento de decidir qual Picape comprar.
Gostaria da AJUDA séria, sincera e, principalmente, IMPARCIAL de todos vocês aquí do Fórum.
Agora, vamos aos tópicos que me interessam:
1°. Qual tem o menor consumo (cidade/estrada)?
Para isto gostaria de considerar (na estrada) 03 médias de velocidade: 80, 120 e + de 140km/h.
2°. Qual tem o melhor e maior espaço interno?
3°. Qual "aguenta" mais estradas de chão?
Digo "estradão"... com buracos, pedras, lama, areia...
4°. Qual é a melhor para o Off-Road?
Refiro-me a trilhas (Leves, Médias e Pesadas) em Todos os tipos de Terreno?
5°. Qual tem um custo de manutenção mais baixo?
6°. Qual tem um valor de Seguro mais barato?
Meu Perfil: Solteiro, 28 anos, Homem, Moro Sozinho em BH, mais de 09 anos de CNH...
7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
"Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções.
8°. Qual tem uma melhor "retomada" e velocidade final maior?
9°. Qual tem T.G.V?
Na prática, qual diferença de ter ou não ter TGV?
10°. Qual o "conselho ou sugestão" PESSOAL que cada um de vocês têm a me dar a respeito desta escolha?
Obs. Solicito, POR FAVOR, que este TÓPICO fosse usado APENAS para o fim pelo qual foi aberto, e que as discussões se restrijam a estes 03 Modelos de Picape com CÂMBIO MECÂNICO.
Cordialmente...
...Bruno Q. Sander.