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  • #1
    Usuário Avatar de Bruno Sander
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    Question COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX




    Abrí este Tópico pelo seguinte motivo:
    Até Maio deste ano (2008) pretendo adquirir uma destas Três Picapes (COM CÂMBIO MECÂNICO). Esta data não foi escolhida por acaso... É quando estarão disponíveis, com certeza, o modelo 08/08 das três!
    Então, desta vez, gostaria de tomar a decisão certa.
    Para isto, colocarei a seguir alguns ítens que realmente farão diferença no momento de decidir qual Picape comprar.
    Gostaria da AJUDA séria, sincera e, principalmente, IMPARCIAL de todos vocês aquí do Fórum.
    Agora, vamos aos tópicos que me interessam:

    1°. Qual tem o menor consumo (cidade/estrada)?
    Para isto gostaria de considerar (na estrada) 03 médias de velocidade: 80, 120 e + de 140km/h.

    2°. Qual tem o melhor e maior espaço interno?

    3°. Qual "aguenta" mais estradas de chão?
    Digo "estradão"... com buracos, pedras, lama, areia...

    4°. Qual é a melhor para o Off-Road?
    Refiro-me a trilhas (Leves, Médias e Pesadas) em Todos os tipos de Terreno?

    5°. Qual tem um custo de manutenção mais baixo?

    6°. Qual tem um valor de Seguro mais barato?
    Meu Perfil: Solteiro, 28 anos, Homem, Moro Sozinho em BH, mais de 09 anos de CNH...

    7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
    "Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções.

    8°. Qual tem uma melhor "retomada" e velocidade final maior?

    9°. Qual tem T.G.V?
    Na prática, qual diferença de ter ou não ter TGV?

    10°. Qual o "conselho ou sugestão" PESSOAL que cada um de vocês têm a me dar a respeito desta escolha?

    Obs. Solicito, POR FAVOR, que este TÓPICO fosse usado APENAS para o fim pelo qual foi aberto, e que as discussões se restrijam a estes 03 Modelos de Picape com CÂMBIO MECÂNICO.

    Cordialmente...
    ...Bruno Q. Sander.

  • #2
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Abrí este Tópico pelo seguinte motivo:
    Até Maio deste ano (2008) pretendo adquirir uma destas Três Picapes (COM CÂMBIO MECÂNICO). Esta data não foi escolhida por acaso... É quando estarão disponíveis, com certeza, o modelo 08/08 das três!
    Então, desta vez, gostaria de tomar a decisão certa.
    Para isto, colocarei a seguir alguns ítens que realmente farão diferença no momento de decidir qual Picape comprar.
    Gostaria da AJUDA séria, sincera e, principalmente, IMPARCIAL de todos vocês aquí do Fórum.
    Agora, vamos aos tópicos que me interessam:

    1°. Qual tem o menor consumo (cidade/estrada)?
    Para isto gostaria de considerar (na estrada) 03 médias de velocidade: 80, 120 e + de 140km/h.

    2°. Qual tem o melhor e maior espaço interno?

    3°. Qual "aguenta" mais estradas de chão?
    Digo "estradão"... com buracos, pedras, lama, areia...

    4°. Qual é a melhor para o Off-Road?
    Refiro-me a trilhas (Leves, Médias e Pesadas) em Todos os tipos de Terreno?

    5°. Qual tem um custo de manutenção mais baixo?

    6°. Qual tem um valor de Seguro mais barato?
    Meu Perfil: Solteiro, 28 anos, Homem, Moro Sozinho em BH, mais de 09 anos de CNH...

    7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
    "Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções.

    8°. Qual tem uma melhor "retomada" e velocidade final maior?

    9°. Qual tem T.G.V?
    Na prática, qual diferença de ter ou não ter TGV?

    10°. Qual o "conselho ou sugestão" PESSOAL que cada um de vocês têm a me dar a respeito desta escolha?

    Obs. Solicito, POR FAVOR, que este TÓPICO fosse usado APENAS para o fim pelo qual foi aberto, e que as discussões se restrijam a estes 03 Modelos de Picape com CÂMBIO MECÂNICO.

    Só você mesmo pra ainda querer uma picape dessas com câmbio manual. Faz um teste drive numa Hilux ou numa Ram AT pra você ver como é...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #3
    Banido
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    16/12/2006
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Abrí este Tópico pelo seguinte motivo:
    Até Maio deste ano (2008) pretendo adquirir uma destas Três Picapes (COM CÂMBIO MECÂNICO). Esta data não foi escolhida por acaso... É quando estarão disponíveis, com certeza, o modelo 08/08 das três!
    Então, desta vez, gostaria de tomar a decisão certa.
    Para isto, colocarei a seguir alguns ítens que realmente farão diferença no momento de decidir qual Picape comprar.
    Gostaria da AJUDA séria, sincera e, principalmente, IMPARCIAL de todos vocês aquí do Fórum.
    Agora, vamos aos tópicos que me interessam:

    1°. Qual tem o menor consumo (cidade/estrada)?
    Para isto gostaria de considerar (na estrada) 03 médias de velocidade: 80, 120 e + de 140km/h.

    2°. Qual tem o melhor e maior espaço interno?

    3°. Qual "aguenta" mais estradas de chão?
    Digo "estradão"... com buracos, pedras, lama, areia...

    4°. Qual é a melhor para o Off-Road?
    Refiro-me a trilhas (Leves, Médias e Pesadas) em Todos os tipos de Terreno?

    5°. Qual tem um custo de manutenção mais baixo?

    6°. Qual tem um valor de Seguro mais barato?
    Meu Perfil: Solteiro, 28 anos, Homem, Moro Sozinho em BH, mais de 09 anos de CNH...

    7°. Qual é a mais fácil (e barata) de se fazer "adaptações" para melhorar as características Off-Road sem perder o Seguro de Fábrica e comprometendo o menos possível o desempenho On-Road?
    "Adaptações": Melhorar ângulos de ataque, saída e altura livre do solo + Proteções.

    8°. Qual tem uma melhor "retomada" e velocidade final maior?

    9°. Qual tem T.G.V?
    Na prática, qual diferença de ter ou não ter TGV?

    10°. Qual o "conselho ou sugestão" PESSOAL que cada um de vocês têm a me dar a respeito desta escolha?

    Obs. Solicito, POR FAVOR, que este TÓPICO fosse usado APENAS para o fim pelo qual foi aberto, e que as discussões se restrijam a estes 03 Modelos de Picape com CÂMBIO MECÂNICO.

    Cordialmente...
    ...Bruno Q. Sander.
    Sander;

    Meu conselho é que dê uma olhada neste post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...7&postcount=49 para os aspectos técnicos de cada uma delas. Não tem dados de desempenho mas tem dados de tamanho, motorização, câmbio, etc.

    Depois faça o Test Drive de cada uma delas e compre a que mais lhe satisfizer. Não acredito que consumo seja o principal quesito para você. É claro que você não irá atrás de uma picape que faça 3km/L mas se você arrumar uma que faça 9 e outra que faça 10km/L, não será esse o critério de desempate. Ainda mais pelo seu perfil, que já está até pensando em vender a Mit.

    Quanto ao TGV, dá uma lida em http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35431 .

    Opinião pessoal: Para o que você quer (estilo, conforto, motorização, vá de Hilux. OBS: Não sei ainda nada da nova Nissan nem da Triton. Mas o páreo entre a Hilux e da Nissan SEL é bom.

    Um grande abraço

  • #4

    escolha

    bem eu tinha parado de postar aki... pq tem mta gente q nao quer saber de "mudar" e gosta do q ja tem nome ... mais la vai...
    to com a minha triton tem 2 meses ja.. ta fazendo 8 km/l cidade e 10-12 estrada... pra off road eh mto melhor q hilux ja q a mesma nao serve pra isso... agora realmente nao se pode comparar manuntencao de uma mit em relacao a toyota ja q a toyota eh mais barata e ainda tem 1 ano a + de garantia... de uma olhada nesse video triton vs. hilux
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=0KBIBCK-veA&feature=related[/ame]

    em relacao a sel... pra mim eh mto boa... nada contra.. alias 1 ponto contra... eh toda importada... nao compraria carro importado...
    penso = a vc em relacao a carro AT.. pra quem gosta mesmo de dirigir nao acho uma boa opcao.
    agora tbm nao pagaria o q tao pedindo hj na triton 130k... acho q 116k (preco q paguei) ta mais do q bao ja...
    a toyota eh show de carro... serio ... mais ninguem q tem poe no off-road... pode perguntar ai duvido q vc ache algum. no maximo passeio leve...
    agora a cacamba da triton eh uma piada... mto pequena...(pra mim serve pq so levo o kit churrasco)

    bem ja tive a hilux a l200 outdoor e agora to na triton.
    das 3 fica dificil te falar qual eu compraria hj
    mais confortavel, menor custo beneficio, visual mais agressivo =HILUX
    mais bonita por dentro, bem comfortavel, melhor para manobras (estacionar etc), melhor off road =TRITON

    compre o q der na telha.. qq uma das 3 vc ta muntado

  • #5
    Sergio....
    Parabens...sem querer te ofender, mas foi o melhor post q ce já colocou aki no forum...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #6
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Agradecimento: 1
    Bruno ... a tendência é cambio aut nos diesel. Esquece os manuais.

    A dica é, ande nas 3 que vc verá uma senhora diferença ... principalmente qdo vc andar na frontier SEL em comparado com as outras na questão cambio. Off road é outros 500.

    [ ]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #7
    Usuário Avatar de lealrenato
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Bruno ... a tendência é cambio aut nos diesel. Esquece os manuais.

    A dica é, ande nas 3 que vc verá uma senhora diferença ... principalmente qdo vc andar na frontier SEL em comparado com as outras na questão cambio. Off road é outros 500.

    [ ]'s

    pequeno,

    cambio automatico, só se for tiptronic. o resto é cambio para uso urbano. por sinal é muito bom no perimetro urbano.

    ja tive na outra L 200, e digo, no perimetro urbano, é excelente; estrada e off-road, muito ruim.

    agora, é estatistico. de cada dez pkp, 7 são vendidas com cambio automatico, essa q eu tenho agora, tive q aguardar chegar com cambio mec. tinha at, nenhuma mec,
    é a tendencia, como vc mesmo disse.

    tua pkp ficou legal???

    renato leal

  • #8
    O leo...o cambio auto da l-200 é uma geração atras dos da hilux e frontier.Alem disso, cambio auto em motor sem torque como o da l-200 é uma merda mesmo...
    Já andou na hilux?A eletronica faz milagres....
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #9
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    pequeno,

    cambio automatico, só se for tiptronic. o resto é cambio para uso urbano. por sinal é muito bom no perimetro urbano.

    ja tive na outra L 200, e digo, no perimetro urbano, é excelente; estrada e off-road, muito ruim.

    agora, é estatistico. de cada dez pkp, 7 são vendidas com cambio automatico, essa q eu tenho agora, tive q aguardar chegar com cambio mec. tinha at, nenhuma mec,
    é a tendencia, como vc mesmo disse.

    tua pkp ficou legal???

    renato leal
    Fofão,

    Discordo de vc. Câmbio automático no off road é muito melhor que câmbio manual. A não ser que vc não saiba usar o câmbio AT. O AT te permite ter uma preocupação a menos na hora do "vamos ver". Apenas na L200, por não ter motor suficiente, é que vc pode ter sentido isso.

    E se câmbio AT fosse ruim, os EUA não teriam ninguém no off road.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #10
    Usuário Avatar de lealrenato
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fofão,

    Discordo de vc. Câmbio automático no off road é muito melhor que câmbio manual. A não ser que vc não saiba usar o câmbio AT. O AT te permite ter uma preocupação a menos na hora do "vamos ver". Apenas na L200, por não ter motor suficiente, é que vc pode ter sentido isso.

    E se câmbio AT fosse ruim, os EUA não teriam ninguém no off road.

    Um abraço,
    alexandre,

    eu prefiro o cambio mec ou tiptronic, q saiba a pajero full tem o tiptronic.não sei das outras.
    te garanto q na hora do vamos ver o carro ta totalmente na sua mão.
    nada mais é q o cambio sequencial q tem na linha RS da mitsubishi, so q aqui tem embreagem.
    agora eu q digo, se cambio at fosse bom todos os carros da mit cup a usariam.
    o cambio at foi feito para uso urbano,engarrafamentos, por exemplo.

    vlw

    abs

    renato leal

  • #11
    Citação Postado originalmente por lealrenato Ver Post
    alexandre,

    eu prefiro o cambio mec ou tiptronic, q saiba a pajero full tem o tiptronic.não sei das outras.
    te garanto q na hora do vamos ver o carro ta totalmente na sua mão.
    nada mais é q o cambio sequencial q tem na linha RS da mitsubishi, so q aqui tem embreagem.
    agora eu q digo, se cambio at fosse bom todos os carros da mit cup a usariam.
    o cambio at foi feito para uso urbano,engarrafamentos, por exemplo.

    vlw

    abs

    renato leal
    Fofão,

    Os carros da MIT CUP não usam AT pois o câmbio é de uma geração anterior e o torque do motor 2.5 não aparece em baixa. Se não fosse por isso, usariam AT. Eu senti isso na minha L200 AT. Ao usar na cidade, quando eu acelerava, ela demorava para responder.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    É isso ai mesmo Renatão,

    os câmbios AT de hoje são inteligentes e na verdade em uso Off Road são superiores aos mec, como Alexandre falou nos EUA o pessoal só usa AT no off road, aqui no Brasil o pessoal tá começando a usar, eu passei por esse medo de sair do mec e entrar no at e usar no meu trabalho e fiquei surpreso com o desempenho em Off road, é melhor que os mec sim...

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Fofão,

    Discordo de vc. Câmbio automático no off road é muito melhor que câmbio manual. A não ser que vc não saiba usar o câmbio AT. O AT te permite ter uma preocupação a menos na hora do "vamos ver". Apenas na L200, por não ter motor suficiente, é que vc pode ter sentido isso.

    E se câmbio AT fosse ruim, os EUA não teriam ninguém no off road.

    Um abraço,

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