x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75
  • #1

    Duvidas sobre o TGV




    E ai pessoal eu não consegui encontrar nada na internet que tirassem minhas dúvidas, então resolvi criar esse topico para que os mais entendidos nesse assunto me ajudassem.

    Bem, eu estou com as seguintes dúvidas, Qual a diferença entre Turbo Compressor Convencional é o TGV (Turbo de Geometria Variavel)???? Quais suas vantagens e desvantagens???? E se possivel poderiam me descrever seu funcionamento!!!!!!!!

    E pq estou com problemas com minha L200, um amigo me disse que podia ser perda pressão do turbo, eu vou levar na concessionária mais antes resolvi dar uma pesquisada, e me surgiram essas dúvidas.


    Desde de já obrigado.

  • #2
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por viniciusft4 Ver Post
    E ai pessoal eu não consegui encontrar nada na internet que tirassem minhas dúvidas, então resolvi criar esse topico para que os mais entendidos nesse assunto me ajudassem.

    Bem, eu estou com as seguintes dúvidas, Qual a diferença entre Turbo Compressor Convencional é o TGV (Turbo de Geometria Variavel)???? Quais suas vantagens e desvantagens???? E se possivel poderiam me descrever seu funcionamento!!!!!!!!

    E pq estou com problemas com minha L200, um amigo me disse que podia ser perda pressão do turbo, eu vou levar na concessionária mais antes resolvi dar uma pesquisada, e me surgiram essas dúvidas.


    Desde de já obrigado.
    Veja o desenho no link contido neste post do próprio 4x4 Brasil. Se ainda restar dúvidas nem hesite, poste-as!

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1&postcount=19

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Mais uma razão. Não saio desse fórum nem na pancada. Espírito de grupo, companheirismo e amizade. É isso aí Daniel!

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #4
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Vinicius;

    Para complementar aquele site que te passei

    http://www.autozine.org/technical_sc...h_engine_3.htm - Procure por VGT (VNT, TGV, VGT querem dizer a mesma coisa. Pode mudar a forma de controle das palhetas, mas o objetivo é o mesmo). Qualquer coisa pergunte!

    Abraços


    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Mais uma razão. Não saio desse fórum nem na pancada. Espírito de grupo, companheirismo e amizade. É isso aí Daniel!

    []s
    É isso ai mesmo Waldir!!!!!!!!!

    O mais importante aqui do fórum, e fazendo das suas palavras as minhas, não me deixam sair nem a pancada daqui do fórum, é exatamente esse companheirisamo!!!!!!

    Um grande abraço do amigo forista!

    PS: Adoro seus comentários!

  • #5
    Usuário Avatar de RCarlosf
    Entrada
    22/05/2007
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    58
    Posts
    105
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Mais uma razão. Não saio desse fórum nem na pancada. Espírito de grupo, companheirismo e amizade. É isso aí Daniel!

    []s
    O companherismo da galera aqui do forum eh nota 1000.

    um abraco a todos e um FELIZ ANO NOVO
    Toyota Hilux-SW4 SRV 3.0 D4D - AUT

  • #6
    Citação Postado originalmente por WCarlos_902 Ver Post
    Mais uma razão. Não saio desse fórum nem na pancada. Espírito de grupo, companheirismo e amizade. É isso aí Daniel!

    []s
    Cara eu to aqui a poco tempo mais ja vi que essa turma e companheira mesmo Waldir.
    Vlw pelas dicas Daniel, elas me ajudaram mesmo.

    Feliz 2008 pra todos os foristas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Basta procurar nesse fórum que tem muita informação já debatida sobre o assunto, bem como se olhar em alguns locais postados sobre dicas de melhora de performance, tem relatos de ajustes na p´ropria TGV para melhorar o desempenho ao uso do veículo.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Vamos voltar ao assunto sobre TGV???
    EU particularmente não fixei muito sobre os ajustes da TGV pois eu não tenho uma TGV na minha Ranger, e como eu vou aprendendo sobre o que efetivamente eu mexo, eu acabei não fixando muito sobre isso. Se eu trocar de Ranger e tiver TGV eu buscarei tudo aqui no site, mas pelo que eu sei é o seguinte:
    A bomba mecânica tem uma válvula LDA que coloca mais combustível quando a pressão do ar na admissão sobe além de 0,5 BAR e compensar até 1,4 Bar. Na TGV ocorre o mesmo, porém em vez de controlar a pressão máxima da admissão como ocorre na WG, a TGV atinge a pressão máxima mais cedo e mantém a pressão alta por mais tempo na medida que o giro sobe, e a pressão é controlada apenas pela variação da palhetas. Se encurtares a haste ela vai responder mais cedo, e antes de entrar na faixa de torque do motor já terás uma pressão mais elevada e a bomba injetora compensará mais cedo, porém terá um acrescimo de fumaça, mas também respostas melhores. O ideal é mexer só na regulagem da bomba ou trocas de bicos pelos do Rasch que essa resposta também será mais rápida e cedo sem a ateração da regulagem da TGV.
    Crianças, não briguem. Vamos deixar pra hora da saída.
    Abraços.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #9
    Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Idade
    52
    Posts
    869
    Agradecimentos: 0
    Vou te pegar na hora do recreio, hehehe!!!! Sem ressentimentos!

    Ed, vejo que vc é um amante desse carro! É o seguinte, a TGV tem um parafuso em que vc regula o fechamento das aletas comforme a pressão. Ele pode fechar as aletas logo ou pode ficar com elas mais tempo abertas. Se vc aperta e dá pressão no parafuso, as aletas ficam mais tempo abertas e se vc deixa ele solto, as aletas se fecham logo. Isso tem que ter um equilíbrio....quando as aletas estão abertas atinge-se mais pressão no turbo mas se, com o aumento da rotação da hélice, as paletas não se fecharem ou demorarem demais a se fecharem, vc acaba perdendo rotação do eixo e assim acaba diminuindo a pressão...então tem que ser um equilíbrio.....e ainda tem um zunido danado se vc deixa o parafuso mais apertado.....outra..é um saco pra vc regular, eu normalmente tiro a roda e vou ali por baixo....
    Eu já mexi na bomba, 3 voltas....mas o turbo é um saco mexer(TGV)...

    Abs

  • #10
    Bom eu vou levar o carro pra concessionária só quarta feira pois presciso do carro nesta segunda, o carro está com perca de desempenho como eu disse anteriormente, e um amigo mecanico me disse (sem analisar o carro, só pelos dados que eu passei) que é perda de pressão no turbo, ai eu pensei que como a turbina esta enviando menos ar para os cilindros e mesma quantidade de combustivel esta sendo enviada pela bomba, então eu pergunto essa mistura rica pode prejudicar o motor?

  • #11
    Vinícius,

    Já existe relato aqui no fórum em uma L200 do Eduardo Eustáquio com problemas de perda de portência, só que não me lembro o que foi que aconteceu. Dá uma pesquisada no tópico dele.
    A vida com S-10, L200 Sport HPE e L200 Outdoor (Alegrias e Tristezas)

    Um abraço e boa sorte.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #12
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Vamos voltar ao assunto sobre TGV???
    EU particularmente não fixei muito sobre os ajustes da TGV pois eu não tenho uma TGV na minha Ranger, e como eu vou aprendendo sobre o que efetivamente eu mexo, eu acabei não fixando muito sobre isso. Se eu trocar de Ranger e tiver TGV eu buscarei tudo aqui no site, mas pelo que eu sei é o seguinte:
    A bomba mecânica tem uma válvula LDA que coloca mais combustível quando a pressão do ar na admissão sobe além de 0,5 BAR e compensar até 1,4 Bar. Na TGV ocorre o mesmo, porém em vez de controlar a pressão máxima da admissão como ocorre na WG, a TGV atinge a pressão máxima mais cedo e mantém a pressão alta por mais tempo na medida que o giro sobe, e a pressão é controlada apenas pela variação da palhetas. Se encurtares a haste ela vai responder mais cedo, e antes de entrar na faixa de torque do motor já terás uma pressão mais elevada e a bomba injetora compensará mais cedo, porém terá um acrescimo de fumaça, mas também respostas melhores. O ideal é mexer só na regulagem da bomba ou trocas de bicos pelos do Rasch que essa resposta também será mais rápida e cedo sem a ateração da regulagem da TGV.
    Crianças, não briguem. Vamos deixar pra hora da saída.
    Abraços.
    Boa Edintruder, boas falas as suas!

    Voltamos ao TGV. Como você diz, você não tem TGV na "Endemoniada", mas por acaso, você, como anda muito, conhece muita coisa, já viu alguma Maxion HS 2.5 com TGV? Ou NGD 3.0? Pergunto isso pois to em busca de informações de maneira incessante sobre como colocar um TGV na minha 3.0 e até agora só encontrei desinformação, e desconhecimento. Somente o Maurício da Reiko soube me dar informações precisas. As oficinas autorizadas da International, tanto na capital (SP) quanto aqui na região me tratam por louco pois afirmam veementemente que a Ranger 3.0 tem TGV e que eu estou inventado que ela não tem...

    Outra coisa...pretende colocar um na sua?

    Abraços

    PS: Você se brevetou no ARGS?
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade