x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 75
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

O maior diferença entre a WG e o TGV é o flange de fixação do compressor no coletor de admissão. O Tgv possui três prisioneiros e é trinagular, a WG é retyangular com 4 prisioneiros. Para trocar a turbina tem que trocar o coletor, mas no caso do NGDe tem que ver se o coletro de admissão é igual ao 2.8 PS, se forem iguais é pnp, mas se for diferente (eu acredito que sejam diferentes) tens que mandar tirar o coletor e trocar o flange de adaptação, ou coloca um flange com as furações para adaptação, o que pode complicar no escapamento e talvez um espaçador com a mesma espessura do flange da admissão resolva. Ou recorta o flange da admissão e solda um novo no coletor, sai mais caro mais fica um serviço bem melhor.
    Eu não tenho TGV e nem pretendo colocar pois no meu uso não faz muita falta e seria um investimento desnecessário. A minha cidade é toda plana e não pego trânsito pesado, então não me faz falta.

Eu me brevetei aqui em Rio Grande mesmo no ACCRG. Eu tenho um projeto de construir um Trike pra mim para voar clandestino na praia. A vantagem do trike é evidente no uso que eu pretendo fazer. Andei vendo uma asa usada mas estava muito ruim, e as boas estão muito caras... A asa quero comprar, o carrinho quero fazer com motor VW1600 a álcool.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Bicho, o tópico já mudou de novo....!!! Ed, manda uma foto desse trike aí!!!

Que viagem, fazer isso faz mexer em qualquer carro parecer uma brincadeira de criança.
    Vai voar abaixo do radar? E a pista de pouso...a praia? Deserta?

Heeehhe..Ed, vc é um endemoniado!!!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Shimo, eu acho que os motores NGD que iam pra Ranger iriam com TGV mas não sei o que aconteceu. A international tem fotos de NGD 3.0 com TGV sim e 210 cavalos, acho....agora eu acho que se vc botar o chip já vai ficar bom e se botar um turbo maior também....a partir daí já tô delirando.......acho o TGV uma vantagem sim mas tem gente com motor 2.5 com um pouco de preparo sentindo falta nenhuma desta turbina. Abs

Ed, CONTATO!!!

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP

não confio em mecânico

Citação Postado originalmente por viniciusft4 Ver Post
    Bom eu vou levar o carro pra concessionária só quarta feira pois presciso do carro nesta segunda, o carro está com perca de desempenho como eu disse anteriormente, e um amigo mecanico me disse (sem analisar o carro, só pelos dados que eu passei) que é perda de pressão no turbo, ai eu pensei que como a turbina esta enviando menos ar para os cilindros e mesma quantidade de combustivel esta sendo enviada pela bomba, então eu pergunto essa mistura rica pode prejudicar o motor?
    Vinícius, DESCONFIE de tudo quanto é mecânico, eles não sabem de nada, dentro de uma concessionária FORD ou acho que as outras tb, deve ter 1(um) cara que saiba de alguma coisa, o resto é só curioso que só serve pra te encher o saco , dar opiniões idiotas e te confundir. Quero falar uma coisa pra vc, acho que dificilmente é o turbo, muito dificilmente, se vc trocou o óleo nas datas.....muito difícil ser ele...
    O meu turbo TGV já abri inúmeras vezes por causa de um zumbido , até o eixo, remontei achando que tinha remontado errado e na primeira volta iria quebrar, resultado, o bicho tá tinindo até hoje, carro com mais de 220000km. Te digo que, face ao grande motor que vc tem, deve ser uma besteira qualquer. Mas não vá sair trocando tudo nem acredite em tudo que ouvir, de preferência vá atrás de uma segunda opinião.
    Quando meu turbo começou a zunir, todo mundo queria que eu trocasse e um cara apenas insistia que não era ele.....resultado, depois de eu mexer tantas vezes nele, ele um dia parou de zunir alto....voltando ao normal.

Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    vinícius, não tinha visto o teu post, vi agora no anexo. Em motores diesel não existe esse lance de mistura como em motores ciclo otto. Ou é mistura rica que gera potência, ou mistura pobre que deixa apenas o motor ligado na lenta. Quanto mais combustível mais força, até um determinado limite, depois disso precisa de mais ar pois uma mistura muito rica pode ficar muito pobre de ar e o desempenho diminui. Então a grosso modo, andar sem turbina não prejudica, apenas perde rendimento pois não tem ar suficiente pra queimar todo o diesel injetado. Porém pra isso ocorrer, tem que está com um débito bem superior de combustível, aonde uma regulagem por meios originais dificilmente alcança.

Em relação ao Trike, eu não tenhos fotos no PC que estou usando, mas pretendo pousar na Praia mesmo e em campos de parentes e amigos. Aqui não tem radar e o aeroporto não funciona em finais de semana. O lance é que se eu homologar e for pego operando em locais não cadastrados pelo DAC ou ANAC, sou multado, porém se voar sem prefixo, a única coisa que podem fazer é mandar desmontar e guardar, tanto é que 90% dos Trikes que voam no Brasil não são homologados e mesmo assim os proprietários operam com os mesmos padrões de segurança, pois nessa área o risco é elevado e ninguém é louco de fazer gambiarras.

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O maior diferença entre a WG e o TGV é o flange de fixação do compressor no coletor de admissão. O Tgv possui três prisioneiros e é trinagular, a WG é retyangular com 4 prisioneiros. Para trocar a turbina tem que trocar o coletor, mas no caso do NGDe tem que ver se o coletro de admissão é igual ao 2.8 PS(...)
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Shimo, eu acho que os motores NGD que iam pra Ranger iriam com TGV mas não sei o que aconteceu. A international tem fotos de NGD 3.0 com TGV sim e 210 cavalos, acho....agora eu acho que se vc botar o chip já vai ficar bom e se botar um turbo maior também....a partir daí já tô delirando.......acho o TGV uma vantagem sim mas tem gente com motor 2.5 com um pouco de preparo sentindo falta nenhuma desta turbina. Abs

Ed, CONTATO!!!
    Edi e Amithai;

Edi, você já tinha colocado que a flange do TGV é de triangular...E a flange do NGD é triangular também (maldita hora que eu deixei minha máquina na casa da namorada...). Só que ela vêm com a Garrett GT 25...

Pelo que o Mauricio da Riko me informou a turbina é PnP, entretanto o que ninguém soube me dizer é se essa turbina é a mesma da Ranger PS.

O grande X da questão é que eu to afim de fazer algo na minha que até International faria. Tirar os 180cv e uns 400 Nm de torque de catálogo do motor, e melhorar a força dele em baixas rpm´s. Se a propria International prevê isso, acredito que não haverá contrapartidas do tipo diminuição excessiva de durabilidade, aumento de fumaça, etc.

As reprogramações do chip são interessantes, mas elas, por outro lado, elas trabalham com o aumento da pressão do turbo de 1,5 bar original (do NGD) para 1,6, 1,7 até 1,8 em alguns casos, e honestamente não to querendo abusar para além dos 1,5 bar originais.

Uma das coisas que eu mais gosto na Ranger 3.0 são as relações de marchas longas. E é isso que eu quero aproveitar melhor com o TGV: Fazer que ela não queime embreagem em determinadas situações (num aclive por exemplo) , nem peça reduzida em alguns trechos de lama, onde em primeira, com 1600rpm´s, o motor vibre e peça a reduzida para andar legal.

Um abraço e feliz ano para vocês!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    (...)

Eu me brevetei aqui em Rio Grande mesmo no ACCRG. Eu tenho um projeto de construir um Trike pra mim para voar clandestino na praia. A vantagem do trike é evidente no uso que eu pretendo fazer. Andei vendo uma asa usada mas estava muito ruim, e as boas estão muito caras... A asa quero comprar, o carrinho quero fazer com motor VW1600 a álcool.

Quando eu sonhava em tirar brevê era no ARGS...Acho que é o aeroclube mais bem administrado e melhor equipado no Brasil (ganha do de São Paulo). E fora que até uns anos atrás eles tinham um P-56 lindo e um Piper Cub de 1937 em perfeitas condições....Lindo!

Depois o "fogo" passou, a hora de vôo ficou caríssima e acabei mudando um pouco os planos...Quem sabe no futuro...

Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Daniel,
    Foi o mesmo caso meu. Estava fazendo o PC e na crise da Argentina em 2001 quando o dólar disparou ficou invoável. Eu queria seguir na aviação agrícola, mas fui obrigado a mudar meus rumos, então o Trike vem bem a acalhar pois tem um custo operacional estremamente baixo, depois de voar é só enpacotar a asa e levar pra casa fora que a manutenção própria me garante eficiência, segurança e custo mais baixo de manutenção.

Em relação à turbina, eu não sabia que o NGD era de flange triangular, então o ideal é trocar uma idéia com o Mauricio da Rasch para saber se a do 2.89 serve na 3.0 quanto ao rendimento, pois a diferença de 200ml de volume deve aparecer em menor desempenho esperado com o TGV, talvez tão bom quanto a WG usada, mas não tanto o quanto se espera com a TGV.

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Cê fize esse Trike aí, posta as fotos aqui, porque ele vai nascer 4X4!! Eu vi uns caras voando no YouTube......teve até um que pousou sem combustível....

Em relação aos motores...todos insatisfeitos, inclusive eu!

abs e happy new year!!!

Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Daniel,

Em relação à turbina, eu não sabia que o NGD era de flange triangular(...)
    Edi,

Tirei uma foto para você, da flange. E a turbina embora seja a GT 25 mesmo, não consegui achar maiores informações técnicas dela!

Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvidas sobre o TGV-dsc00086.jpg  

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    A uma semana +- o motor da minha ranger (vide assinatura) está com um assovio diferente. Ela está assoviando sensivelmente mais alto quando passa de 2000 RPM. A frequência com assovio é proporcional ao RPM, ou seja, quanto mais RPM mais agudo é o assovio.

Imaginei logo que seria um vazamento de ar na turbina, mas quando acelero ela parada não escuto o assovio.

Favor analisem estas duas afirmações. Elas estão corretas?
    1 - Em ponto morto mesmo com mais de 3000 RPM a pressão na turbina é bem menor que "andando" a 2100RPM.
    2 -A potência exigida em ponto morto a 3000RPM é mínima quando comparada a 2100RPM em 3ª.

Alguém tem alguma dica do que pode ser?

Usuário Avatar de cantodopirão
    Entrada
    30/04/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    caros colegas,
    Como saber se meu carro tem TGV?
    (Ranger XLT 02/03 2.8 PS)
    L200 2017/18 -Sojeep do Brasil - Fortaleza/Ce - PU7-MCC
    ex - Troller T4 2011

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem