Thelmo, ele regulou com, algum manômetro? Essa é a haste que controla a pressão da admissão, porém a regulagem tem que ser feita com o motor no regime de potência (vários ajustes e passeios), e a mangueira se expande com a pressão, é normal, porém não incha. Se estiver inchando pode estar com a malha arrebentada.
Se o meca não sabe dizer o que é WG, o que resta à nós, pobres proprietários que no final das contas sabemos mais que os mecânicos???
É por isso que antes de levar em oficina tinha a mania de tentar descobrir e não tinha medo de sujar as mãos, acabei aprendendo a não levar em oficina nenhuma!
Jera....falou-se algo aí sobre o "Tiuuu", tem ideia de como fazer isso?!?!?
fala rogerinho!
é como o nosso colega aí disse. as turbinas de hj são menores e são mais dificeis de fazer cantar. com as turbinas das f-1000 antigas era só botar o escapão direto e um pente que era só alegria!!
[ame]http://br.youtube.com/watch?v=MCJ6LjGzdKY[/ame] .....só pra matar a saudade do barulho!!
é como o nosso colega aí disse. as turbinas de hj são menores e são mais dificeis de fazer cantar. com as turbinas das f-1000 antigas era só botar o escapão direto e um pente que era só alegria!!
.....só pra matar a saudade do barulho!!
Jera, Dalmolin, Dieselboy e Rogerinho;
Uns vídeos bem legaizinhos...com pente na turbina!
1°) Pq os carros Ciclo-Diesel não "espirram" como carro Ciclo-Otto Turbo somente com o uso do BOV?!?!?
2°) Com esse "espirro" existe a perda de rendimento?!?!?...E colocando essa turbina de F1000, não seria voltar no tempo?!?!? (Sou uma mula...não liguem...)!!!Seria melhor investir em uma turbina pulsativa?!?!?
Rogerinhoo...o pessoal vai te explicar, mas lembra que o ciclo diesel, a queima é totalmente diferente do ciclo Otto...os motores já saem ´´batendo pino``.A turbina da f-1000, provavelmente não tem a WG, o que faz o carro perder muito desempenho em baixa.ALem disso, uma f-1000 tem 3.9 litros de deslocamento.A ranger 2.5..
Melhor vc partir pra uma 2.8 e coloca os bicos rasch...
Eu nunca tive muita aptidão pra carros turbos...sempre preferi, e tive, aspirados...gosto de ver o giro subir até não poder mais...!!!Quando resolvi comprar um Ciclo Diesel...entrei em um mundo que nao entendo absolutamente nada...além do proprio ciclo diesel, a sobre-alimentação...mas aos poucos vou aprendendo...!!!
Nunca que vou perder rendimento pra deixar um barulhinho maneiro...!!!Não quero ir pra 2.8 não...quero entrar no mundo dessa brincadeira de chip e piggy-back...
Então parte logo pro 3.0...Vc vai chegar nos 250 cv facil facil...Agora cuidado que por mais potencia q tenha, a ranger tem suspenção e freios de camionete, alem de ser bastante alta...
Aí que entra a minha diferença pro resto do forum 4x4Brasil...eu não gosto de Off-Road, então a preparação e voltada para desempenho no asfalto!!!Rolezinho na fazenda da pra fazer nas configurações que gosto!!!
Acho que uns 280hp e 65kgmf já ficam legais...pra segurar nas curvas Bilsten HD e pneus 295/35 R20 HP...e estou bolando um X-Brace...Wilwood Big Brakes 6 Piston pra parar...