Powered by vBulletin

COMPARATIVO: Picapes com câmbio MECÂNICO: FRONTIER SEL X TRITON X HILUX

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 105051525354555657585960616263 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/03/2008, 21:06
    SÉRGIO HOLANDA
    Verifica no manual da Hilux quais os tamanhos permitidos para os pneus, o manual sempre tem essa informação...

Lembrando da questão da segurança do veículo, que você pode ter até problemas com a seguradora pela troca das medidas...

Sérjão

PS. quando comprei a minha ex-Hilux, rodei 3 mil km com os pneus originais e na volta da primeira viagem troquei por pneus 31", pois com os originais o carro ficava muito baixo.

Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Lucas,

Se vc tiver um problema qualquer no diferencial, câmbio ou qualquer outra parte da transmissão, você não será coberto pela garantia. O manual da Hilux é bem claro com relação à troca dos pneus.

Na revisão os caras não vão te falar nada disto. Afinal, vc está lá pagando o serviço e portanto, eles vão fazer de tudo pra te atender bem. Agora aparece lá com algum problema nestas partes do carro pra vc ver o que acontece......

Um abraço,

• 04/03/2008, 21:16
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Daniel, mesmo que vc coloque 1 ton na cacamba, e quebrar os rolametos, a fabrica nao te paga nada, uma coisa que vc tem que estar atento e que, a capacidade de carga e de 1100kg, sendo que 800kg no eixo traseiro e 300kg, no dianteiro. Por tanto cuidado ao carregar mais de 800 kg na cacamba.

(...)

Precisamente Edú;

Não é porque é fabricado para 1 tonelada é que dá pra colocar de qualquer jeito. Ou mesmo a presença ou não de passageiros.

X2!!!!!!!

Abraços
  • 04/03/2008, 21:21
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    PS. quando comprei a minha ex-Hilux, rodei 3 mil km com os pneus originais e na volta da primeira viagem troquei por pneus 31", pois com os originais o carro ficava muito baixo.

Poisé Serjão, IMHO a hilux com os originais fica baixa, feia e perigosa.

Como o pneu é uma questão de SEGURANÇA, primeiro penso em garantir essa segurança [colocando um pneu decente], e depois penso na garantia.

Estou certo?

Agora, em outras modificações que muda apenas o visual, eu penso 2x.

:concordo:
  • 04/03/2008, 21:24
    shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Lages Ver Post
    O Crash Test e muito bom para se saber o que acontece quando um veículo bete contra uma parede reta. Assim se alguem que possuir uma Frontier SEL e bater contra uma parede ja sabe que pode sofrer várias lesões...
    Como a maioria dos acidentes são contra outros veículos e as circunstâncias do acidente influenciam o resultado de danos materiais e corporais não estou muito preocupado com os resultados do Crash Test...

Realmente é bem diferente. Ainda mais se levarmos em conta que o que está atrás do volante é alguém de carne e osso e não um boneco de plástico.

É cada coisa...:parede:
  • 04/03/2008, 21:41
    AKPG
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Poisé Serjão, IMHO a hilux com os originais fica baixa, feia e perigosa.

Como o pneu é uma questão de SEGURANÇA, primeiro penso em garantir essa segurança [colocando um pneu decente], e depois penso na garantia.

Estou certo?

Agora, em outras modificações que muda apenas o visual, eu penso 2x.

:concordo:

Lucas,

Também não gosto dos pneus originais da Hilux. Gostaria de trocá-los também. Só que se eles fossem tão ruins assim, acho que a Toyota já teria tomado alguma atitude.

Realmente não gostei deles na pista molhada. Mas no seco, achei que eles seguram muito bem. Por este motivo decidi não trocá-los. Quando chove, ando mais devagar.

[]'s garantidos...
  • 04/03/2008, 21:42
    Bruno Sander
    Então, RESUMINDO:
    Eu já perdí a garantia ou ainda não perdí?
  • 04/03/2008, 21:44
    Lucas Nassif
    No seco eu não reclamava muito :D , mas no molhado pqp...tem que quadriplicar a atenção.

Sempre ligo o 4x4 quando estou na chuva, nao importa se é asfalto, terra, lama, etc..
  • 04/03/2008, 21:47
    AKPG
    Citação:

No seco eu não reclamava muito :D , mas no molhado pqp...tem que quadriplicar a atenção.

Sempre ligo o 4x4 quando estou na chuva, nao importa se é asfalto, terra, lama, etc..

Se estou na estrada, também aciono o 4x4.
  • 04/03/2008, 21:58
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Se estou na estrada, também aciono o 4x4.

Poisé, o carro fica mais na mão.

Junta a eficiência dos Michelin LTX AT + o 4x4 na estrada [chovendo], a estabilidade aqui é outra.

:palmas:

Mas mesmo assim não vale a pena abusar...
  • 05/03/2008, 08:53
    SÉRGIO HOLANDA
    Lucas e Alexandre,

eu utilizei os mesmos pneus que você usa, mas na verdade não gostei do desempenho off road destes pneus, os Yokohama são melhores, embora não durem tanto quanto os Michelins...

Não passei a andar menos, mas mais atento, pois como a pickup ficou mais alta prejudicou um pouco a estabilidade...

Quando queria andar pé dentro acionava a 4x4 no asfalto com chuva também...

Alexandre, eu precisei trocar os pneus, pois só o caminho pra minha fazenda o carro já raspava no chão, imagina na pedreira, mas os 3 mil e poucos km que rodei com o original, rodei em chuva asfalto, em off road (pneu zerado dá pra fazer alguma coisa), em pedra e na volta passei em Natal para inaugurar o carro nas dunas, e o pneu se saio muito bem em termos de aderência...

Sérjão

Citação:

Poisé, o carro fica mais na mão.

Junta a eficiência dos Michelin LTX AT + o 4x4 na estrada [chovendo], a estabilidade aqui é outra.

:palmas:

Mas mesmo assim não vale a pena abusar...

• 05/03/2008, 19:29
    DOUTOR
    Olás,

Nessa história de ligar o 4x4 no asfalto+chuva quero saber; quais:pensativo: problemas teriam para o sistema e em que velocidade vocês andam??? Obrigado!!!
  • 05/03/2008, 19:30
    alvaro.jrc
    Algumas idéias para deixar a Sel mais offroad.

http://www.fourwheeler.com/projectbu.../photo_01.html

http://images.fourwheeler.com/techar..._side_view.jpg

http://images.fourwheeler.com/projec...front_view.jpg

No link tem detalhes das mudanças de suspensão.

[]s!! :concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 63 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 105051525354555657585960616263 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:43.