Prezados,
Preciso da ajuda de voces.
Ontem precisei usar a 4x4 para sair de uma situacao em uma ladeira (o carro estava derrapapndo e nao conseguia sair do lugar) e qual nao foi a minha surpresa de que quando acionei a tracao ela nao entrou. Nao acendeu a luz do painel nao acendeu e nao entrou a 4x4. Conclusao, levei mais de 15min para conseguir uma manobra onde pudesse sair da situacao que eu estava.
Tentei acionar a 4x4 depois e logo a luz acendeu de forma irregular e nao entrou mais a 4x4.
Qaundo coloco no neutro da tracao ele funciona, mas nao entra nem a normal nem a reduzida.
Alguem sabe o que pode ter acontecido com meu carro ??
Cordiais saudacoes...
opa beleza . sou mecanico e estou com um GV com motor Madza que foi retificado e esta soltando muita fumaça igual descrimindao por voce oce conseguiu solucionar
Minha viatura ainda se encontra no estaleiro, pelo menos desta vez parece que vai ser solcionado os problemas que apresentam nela(ASSIM EU ESPERO).
Contudo, BH ainda continua sendo uma roça grande, nao se encontra peças para esse veículo, e assim ficamos refens de donos de desmanches que pedem absurdo em peças usadas e sem qualquer garantia.
Estou a procura da peça contida na foto abaixo, não sei o nome dela, só sei que vai na bomba injetora de nº. RFIL13800A VE410E2300RMD018 09650001809 11B008886.
Logo, solicito que se alguem conheça ou tenha tal peça para venda, favor me informar.
Prezados,
Preciso da ajuda de voces.
Ontem precisei usar a 4x4 para sair de uma situacao em uma ladeira (o carro estava derrapapndo e nao conseguia sair do lugar) e qual nao foi a minha surpresa de que quando acionei a tracao ela nao entrou. Nao acendeu a luz do painel nao acendeu e nao entrou a 4x4. Conclusao, levei mais de 15min para conseguir uma manobra onde pudesse sair da situacao que eu estava.
Tentei acionar a 4x4 depois e logo a luz acendeu de forma irregular e nao entrou mais a 4x4.
Qaundo coloco no neutro da tracao ele funciona, mas nao entra nem a normal nem a reduzida.
Alguem sabe o que pode ter acontecido com meu carro ??
Cordiais saudacoes...
Carlos Riehl
Carlos,
Não sou mecânico, e tb não entendo muito!!
Contudo, devido os problemas apresentados na minha TRACKER, pulando de oficia em outra, acabei conehcendo algumas pessoas, que talves, possam te ajudar, e acredito que o mecânico que está mexendo em meu veículo agora possa lhe dar alguma orientação sobre isso.
O nome dele é WASHINGTHON (31) 3473 0343, ele é o unico que se epsecializou nesses carros a diesel.
Verifique o circuito e a bomba de vácuo. Me parece que o que ocorreu é que a roda livre (que é automática e acionada por um sistema de vácuo) não conectou.
Abraços, Mar
Postado originalmente por Coruja-rj
Prezados,
Preciso da ajuda de voces.
Ontem precisei usar a 4x4 para sair de uma situacao em uma ladeira (o carro estava derrapapndo e nao conseguia sair do lugar) e qual nao foi a minha surpresa de que quando acionei a tracao ela nao entrou. Nao acendeu a luz do painel nao acendeu e nao entrou a 4x4. Conclusao, levei mais de 15min para conseguir uma manobra onde pudesse sair da situacao que eu estava.
Tentei acionar a 4x4 depois e logo a luz acendeu de forma irregular e nao entrou mais a 4x4.
Qaundo coloco no neutro da tracao ele funciona, mas nao entra nem a normal nem a reduzida.
Alguem sabe o que pode ter acontecido com meu carro ??
Cordiais saudacoes...
Ou você me xinga ou me agradece, o Baeta sabe da minha estória e escrevi lá no começo a respeito.
Pois bem, vamos fazer de conta que não aconteceu nada do que vc contou com sua tracker (vai ver os problemas não são relacionados) e vou me concentrar só na luz da centralina (sim, a luz da resistência é também luz de alerta da "centralina" da Tracker com motor Mazda)
Bem, vou na sequência mais estúpida:
Limpe o maldito tanque! O bocal enferruja e enche ele de limalha. O do meu carro tava cheio de entulho. Se possível, troque o bocal, do contrário, dê uma lixada e espere o Ramiro ter notícias da cópia que está tentando providenciar, a original é muito cara.
Troque o filtro de diesel. É um porre, solte o suporte do filtro para encaixar ele o mais cheio possível.
Só depois disso que vc parte para a turbina, mangotes e etc..
Abraços, Mar
Tracker 2001 rodando levinha levinha...
Postado originalmente por Cleres Junior
Boa tarde a Todos!!
Deu pra perceber que não sou o unico a sofrer com a tracker 2001, motor mazda.
Pois bem, vou contar a minha história, e quem sabe alguem possa me dar uma "luz" sobre meu problema.
(....)
Aí com a montagem do cabeçote e resolvido o problema de aquecimento, apareceu uma "luz" no painel, aquela que acende qdo as velas estão aquecendo o diesel, sendo que, as vezes acendia e outrora apagava. comprometendo a potencia do motor.
A duas semanas atras, devido o motor estar trabalhando irregular com essa luz acesa no painel, minha embreagem acabou e agora, ums mecanicos estão me dizendo que é defeito na turbina e outros dizem que é problema na centralina.
Logo, peço que me ajudem para não ter que ficar dando tiro no escuro e gastando mais, sem a solução do problema.
Agradeço a atenção, desde já!!!
Cleres Jr.
Obs.: Não cogitei a possibilidade de desfazer do meu carro ainda, pois apesar de tudo que passei e estou passando, é um carro confortavel e que me atende muito.
opa beleza . sou mecanico e estou com um GV com motor Madza que foi retificado e esta soltando muita fumaça igual descrimindao por voce oce conseguiu solucionar
O que é muia fumaça? Qual a cor?
Quando você tira a vareta de óleo, cospe? Se sim pode ser anel de segmento ou cilindro ovalizado. Ainda mais se foi retificado é capaz de terem feito besteira na retífica.
Se vc abre o tampão do radiador a água parece estar fervendo? Bem, a junta já era ou erraram o torque dos parafuzos.
Nenhuma da duas coisas? A bomba pode estar fora do ponto, tem uma malandragem na montagem do sensor da borboleta de ar e pode ser que esteja injetando muito diesel. Ou ainda pode ser algum bico ruim que esteja "mijando".
Cleres, vai num bombista e não num mecânico. Alguém lembra se a bomba do Mazda é Bosh?
Postado originalmente por Cleres Junior
Caros Amigos,
Minha viatura ainda se encontra no estaleiro, pelo menos desta vez parece que vai ser solcionado os problemas que apresentam nela(ASSIM EU ESPERO).
Contudo, BH ainda continua sendo uma roça grande, nao se encontra peças para esse veículo, e assim ficamos refens de donos de desmanches que pedem absurdo em peças usadas e sem qualquer garantia.
Estou a procura da peça contida na foto abaixo, não sei o nome dela, só sei que vai na bomba injetora de nº. RFIL13800A VE410E2300RMD018 09650001809 11B008886.
Logo, solicito que se alguem conheça ou tenha tal peça para venda, favor me informar.
O que é muita fumaça? Qual a cor?
Quando você tira a vareta de óleo, cospe? Se sim pode ser anel de segmento ou cilindro ovalizado. Ainda mais se foi retificado é capaz de terem feito besteira na retífica.
Se vc abre o tampão do radiador a água parece estar fervendo? Bem, a junta já era ou erraram o torque dos parafuzos.
Nenhuma da duas coisas? A bomba pode estar fora do ponto, tem uma malandragem na montagem do sensor da borboleta de ar e pode ser que esteja injetando muito diesel. Ou ainda pode ser algum bico ruim que esteja "mijando".
Me esqueci de mais uma coisa que pode fazer sair muita fumaça:
Se, além da fumaça (preta) o carro perde potência, acende a luz do pré-aquecimento e a turbina parece não empurrar mais, é provavel que haja um entupimento na alimentação de combustível. Limpe o circuito e o tanque (tem de tirar) verifique o estado do bocal (maior fonte de cascalho no tanque) e substitua o que for nescessário. Troque o filtro de diesel, mas cuidado para não deixar ar dentro (encha ele de diesel antes de parafuzar de volta no lugar).
Abraço!
Mar
Cara é o seguinte este carro chegou para mim desmontado e abosevando os detalhes da peças elas nao estavam sujas de oleo foi depois da retifica de apresentaou problemas, com relação a cor da fumaça é oleo mesmo... retiramos a turbina e funcionamos o mesmo sem ela e obseramos que jogou oleo assim mesmo. entao acho que aplicação dos aneis esta errado. os aneis que foram aplicados foi da marca mahle codigo A211100 gostaria de saber se alguem sabe qual seria a aplicação correta dos aneis para esse motor ou onde posso comprar os mesmos.....
Cleres, vai num bombista e não num mecânico. Alguém lembra se a bomba do Mazda é Bosh?
Caro amigo,
O carro já esteve no bombista e a bomba está ok, o problema é q essa peça que estou
procurando está fechando curto, segundo o mecanico, e de fato apos colocar outra peça
daquela, para teste, o defeito deixou de existir.
Logo, eu preciso de uma peça desta para colocar no meu carro.
A bomba é bosh sim!!
O carro já esteve no bombista e a bomba está ok, o problema é q essa peça que estou
procurando está fechando curto, segundo o mecanico, e de fato apos colocar outra peça
daquela, para teste, o defeito deixou de existir.
Logo, eu preciso de uma peça desta para colocar no meu carro.
A bomba é bosh sim!!
obrigado pela atenção.
De nada,
Só mencionei o bombista porque, por tratar-se de uma peça relacionada a ela, possivelmente saiba onde comprar...
Abraços!
Mar