x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0

**Moderado**

Em relação ao problema de corte de potência que alguns sofrem/sofreram/sofrerão, o mais provlavel que vejo é a possibilidade da válvula de segurança que existe na extremidade do Rail abrir e não fechar, ou demorar a fechar por causa de sua mola estar cansada (mais mole) e até o sistema se recompor o módulo intrepreta PRESSÃO FORA DA FAIXA NO TUBO ALIMENTADOR (RAIL), e como é uma válvula que não é gerenciada pelo sistema, ela não indicará problema, mas uma sugestão simples é comprar uma bomba de preferência manual, portátil que atinja pelo menos 2000 BAR com manômetro de alta pressão em torno de 2000 BAR também (pegando os Trackers e outros modelos) e com a válvula fora testar o momento de abertura dela, e depois drenar levemente a "gambiarra" e verificar o fechamento dela, para saber se os parâmetros estão dentro do desejado de pressão no Rail, pois com quase 100% de certeza, essas válvulas como já foram alvos de problemas em algunas S-10 podem estar sendo a culpada no corte de potência dos Trackes, até por que existe alegação de alguns aqui no forum que além de existir o corte de potência o carro morre e depois de tentado algumas vezes dar a partida o carro pega, isso é típico de válvula que abriu e não voltou a fechar quando deveria. mas o que sugiro é apenas chipotético, se não conseguiu entender oq ue sugeri sobre a construção de um teste alternativo para a PSV (Válvula de segurança e Alívio ou mais comumente chamada de PSV (do inglês Pressure Safety and Relief Valve) é um dispositivo automático de alívio de pressão que pode ser usado como uma válvula de alívio ou de segurança, dependendo da aplicação. Uma válvula de segurança é usada para proteger o pessoal e equipamentos, impedindo o acúmulo excessivo.

O sistema possui controle eletrônico da pressão do Rail por mecanismo de recirculação do combustível, mas quando existe falha ou mal condução do carro e ela não consegue responder a contento, aí entra a PSV ...

Sds.
    4X4 Brasil Razão: Infração do art. 1.16 das Regras de Conduta

Usuário
    Entrada
    09/05/2009

Filtro

Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Acho que seria melhor usar este abaixo:

Além de ser mais eficiente, custa 190,00 e seu refíl custa apenas 6,80 ... Isso mesmo apenas 6,80 ...

E seu tamanho permite que seja instalado dentro do compartimento do motor em vários lugares ...

Ou seja, longe dos 440,00 completo e mais longe o valor do refil de 70,00 cada ...

E olhem bem a marca do refil ...

Sds.

Que marca/modelo é esse ? Onde tem ?

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Me desulpe ...

http://www.jumori.com.br/

É do motor da Peugeot 504 diesel ( é lógico ), e os filtros pode ser encontrado em qualquer auto-peças, mas sugiro comprarem ou da Bosch ou da Delphi pela qualidade do elemto filtrante ...

Além do mais mesmo sendo Delhpi (originais em várias montadoras, principalmente GM) o filtro é quase de graça ... meu interesse principal é tentar instalar antes da bomba elétrica, até por que esse filtro não impõe resistência para chegar na bomba elétrica ...

Sds.

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Ao meu ver itens extremamente necessários de serem verificados/testados nas Trackers diesel:

1. Válvula controladora de fluxo M PROP (bomba injetora=alta pressão)

2. Válvula controladora de pressão DRV (bomba de alta pressão).

3. Injetores CRIN.

4. Sensor de pressão do rail.

5. Válvula de segurança do rail. (o que chamo por vício de profissão PSV)

Sds.
    4X4 Brasil

Acho que seria melhor usar este abaixo:

Além de ser mais eficiente, custa 190,00 e seu refíl custa apenas 6,80 ... Isso mesmo apenas 6,80 ...

E seu tamanho permite que seja instalado dentro do compartimento do motor em vários lugares ...

Ou seja, longe dos 440,00 completo e mais longe o valor do refil de 70,00 cada ...

E olhem bem a marca do refil ...

Sds.
    Ola SUV´prata e é voce que vende de onde são esses valores passe o fornecedor para gente comprar
    estou no aguardo de seu contato, vi aque escreveu para o Licharles em seguida vou ler o que se trata e reformular meu comentario
    Andréa
    4X4 Brasil Razão: erro

Usuário
    Entrada
    09/05/2009

filtro

Me desulpe ...

http://www.jumori.com.br/

É do motor da Peugeot 504 diesel ( é lógico ), e os filtros pode ser encontrado em qualquer auto-peças, mas sugiro comprarem ou da Bosch ou da Delphi pela qualidade do elemto filtrante ...

Além do mais mesmo sendo Delhpi (originais em várias montadoras, principalmente GM) o filtro é quase de graça ... meu interesse principal é tentar instalar antes da bomba elétrica, até por que esse filtro não impõe resistência para chegar na bomba elétrica ...

Sds.

Até concordo que pode ser mais interessante, mas perguntei a um amigo sobre o outro filtro, ele disse que usam isso em caminhão e que funciona muito bem, a quantidade de agua retirada é absurda. Acho que tambem vale a pena checar. Se eu conseguir um jeito de instalar essa trapizonga no meu GV, eu compro, senão vai no outro.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Retorno de Jedi

Olá pessoal.
    Andei afastado por uns dias por razões profissionais.
    Fiquei de colocar informações sobre o diesel Premium da BR, mas ainda não tive possibilidade porque o carro ficou parado. Como ainda não fiz nenhum reabastecimento após a colocação desse tipo de diesel, não tenho idéia do consumo. Em relação à eficiência, não notei nenhuma diferença. Entretanto, não andei com o carro na estrada. Fiz umas duas ou três passadas de casa até Cumbica, o que não é exatamente um percurso de estrada livre para avaliação do comportamento.
    Esta é a primeira vez que uso esse tipo de diesel. Até então, eu só abastecia com aditivo, mais diesel comum.
    Não consegui ler todos os posts anteriores para ver se tem algo novo no front.
    Um abraço.

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Question

Ok, sei que este não deve ser o tópico correto, mas pelo visto é o mais "animado".
    Estou trocando de carro, de um Niva 1.9 SD diesel (adaptado em parte por mim) por um Traker/Suzuki GV Diesel (assim espero) automático (assim espera minha namorada). Esta é a parte off-topic...

A parte que é on-topic é a seguinte:
    O diesel que vcs tem encontrado (acho que tenho tido sorte nesse quesito) está cheio de água e o "racon" que vem no GV é pequeno. Dai a nescessidade de instalar mais um filtro (tenho de verificar se foi feito o recall). Se a bomba "puxar" água, vai estragar, não conseguindo mais alcançar os valores de pressão nescessários ou o bico vai "para o espaço".
    Dai, pelo que entendi, quando um sistema common-rail dá 'tilt', o correto seria:
    a) Rezar que a bomba não esteja pifada e verificar os bicos injetores.
    b) Limpar todos os sensores, retirar aquela válvula de segurança do common-rail e verificar numa bancada seus valores de abertura e (re)fechamento além de "zerar" a centralina.
    c) Rezar MUITO e verificar os valores de pressão do rail.
    d) Todas as respostas acima
    e) Chorar

Ok, eu não to a fim da resposta "e" portanto, no momento da compra, como posso verificar rapidamente que não há problemas na injeção (a luz no painel vcs sabem que não é algo confiável)?

Ah, eu sei que há uma caixa de relês do lado esquerdo que as vezes dá problema nos GV pré 2001. Isso acontece também nos com motor Peugeot?

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Estou trocando de carro, de um Niva 1.9 SD diesel (adaptado em parte por mim) por um Traker/Suzuki GV Diesel (assim espero) automático (assim espera minha namorada). Esta é a parte off-topic...
    Existe Tracker/GV diesel automático? Acho que não, mas não tenho certeza.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Existe Tracker/GV diesel automático? Acho que não, mas não tenho certeza.

Abraços
    Tem razão , não existe . Na epóca que a empresa que trabalho comprou um Tracker a Diesel , procuraram uma automática e fomos informados na concessionária que não existia a opção de cambio automatico.

Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Caro Mauri,

Infelizmente tenho tido pouco tempo para postar a minha experiência com os problemas que passei (estou passando um pouco ainda) com o meu GV 01/02. Mas aqui vamos, tentarei ser breve, pois de vez enquanto acho que é uma novela ...
    O GV ficou em Botucatu durante um mês (agosto) com o Licharles. Muitas das coisas que constam no seu orçamento foram feitas no meu carro. O grosso foram módulo e bomba injetora. Não ficou nada barato, mas realmente o carro ficou muuuito melhor e principalmente, sem dar problema aparente. Além de que o Licharles é nota 10! Senti confiança no trabalho do pessoal em Botucatu. Voltei de Botucatu para BH (porta a porta 812km) num dia em que o carro se comportou valentemente, que saudades que estava! É aí que você da mais valor para esse carro, na estrada.
    Já em BH, depois de alguns dias a bendita luz ascendeu. O carro não mostrava nenhum problema aparente, mas a luz estava acesa. Sendo assim, scanneei na Jorlan e o carro e apresentou dois erros que já constavam antes de ter enviado o carro para Botucatu (0235 e 0221). Liguei para Licharles e ele já está enviando uma válvula e um sensor do pedal para que sejam trocados por aqui mesmo, pelo mecânico que me atende, mas sob orientação do Licharles. Mão de obra bem simples, segundo o Licharles. A viatura está funcionando muito bem e econômica, ta fazendo pouco mais de 13km na cidade. Semana que vem devo trocar as duas peças que estão sendo enviadas pelo Licharles, depois de trocá-las, dou mais notícias.
    De todas as formas, acho importante você ir em frente com o processo junto à loja que comprou o seu GV e, por favor, nisso, informe em alto e bom som o nome e endereço dessa loja para saber aonde não ir e poder não indicar esse local entre o pessoal de BH.
    Boa sorte, meu caro e vai firme!

Abraço,
    Pessoal,

Dando continuidade na solução dos problemas com minha GV (cito meu próprio post sobre o assunto apenas para lembrar o histórico), informo que recebi do Licharles as duas peças para troca aqui em BH mesmo (sensor de posição do pedal e válvula de controle do turbo). Até então o carro não apresentava nenhum problema, apesar da luz amarela estar acesa, mas no dia que estava levando as peças para trocar, apresentou a perda de potência. Sorte que foi bem no dia da troca das peças, assim passei menos raiva.
    Licharles deu o suporte (ao telefone) orientando o mecânico da oficina que costumo levar o carro, de como realizar as trocas, que na prática eram simples. Na seqüência, foi passado o Rasther 2 (na oficina eles não têm o Tech 2) e não foi detectado nenhum erro. Foi dado um reset e desde esse dia (25/09) a luz não ascendeu mais e o carro está ótimo. Só espero que continue desse jeito!!

A respeito de fazer valer os direitos do consumidor, conforme postado aqui por Marcelo Neves, estou plenamente de acordo e dentre de as minhas possibilidades, to dentro!

Abraços e espero que as discussões neste fórum mantenham-se em caráter construtivo, como venho acompanhando desde o início deste ano. Só assim ganhamos todos.

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Tem razão , não existe . Na epóca que a empresa que trabalho comprou um Tracker a Diesel , procuraram uma automática e fomos informados na concessionária que não existia a opção de cambio automatico.
    EBA!
    (agora eu tenho um argumento para ela aprender a usar o câmbio mecânico, rs)
    Se bem que acho que vi um 2004 com CA...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7