x
Convex Datacenter
Página 17 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 4348

Tópico: GM Tracker.

  • #193
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Novas da Tracker: consumo e outras coisas




    Vamos lá.
    A respeito do consumo.
    Abasteci a Tracker aqui em SP na véspera da viagem programada para Córrego Fundo (MG). Cidade do circuito turístico das grutas; não recomendo. Fui meio a trabalho, meio a passeio.
    Em um posto BR aqui perto, mandei completar o tanque com diesel aditivado. Saí do carro para comprar cigarros, quando voltei, surpresa: o frentista encheu o tanque com 27, 2 litros de biodiesel. Tinha rodado 349,2 km, meio a meio, cidade estrada. No retorno de Caraguá, abasteci num posto Shell, com aditivado. Deu o consumo de 12,83 km/l. Pedi aditivo; o posto não tinha. Deixei o aditivo para o dia seguinte.
    Na manhã de quinta, segui para a Fernão Dias, parei no primeiro posto; nada de aditivo. Outro, outro e outro, nada de aditivo. Segui viagem.
    Parei para um rápido almoço depois de Pouso Alegre. No posto, nada de aditivo, no restaurante, nada de comida mineira.
    Segui viagem. Desencanei com o aditivo. Se fosse parar em todos os postos não chegava nunca.
    Na entrada de Formiga, completo o tanque com diesel aditivado da BR. Foram 29,322 litros, para 463,9 km percorridos; consumo 15,82 km/l. Boa média.
    Rodo diariamente entre Córrego Fundo, Pains e Formiga, onde fiquei hospedado até domingo. Nada de comida mineira.
    Retorno no domingo.
    Na BR-354, próximo de Campo Belo, numa subida leve, durante a ultrapassagem de um caminhão, mais ou menos a 120, pum, aparece a luz amarela. A bem da verdade, nem dei muita bola, porque não houve perda de potência. Já estou com o saco cheio dessa luz também.
    Na Fernão Dias, parei para almoço depois de Carmo da Cachoeira. Finalmente, comida mineira.
    Cheguei em SP, não sem antes parar em pelo menos três postos para completar o tanque. Nada feito: não existe diesel aditivado ou aditivo nos postos da Fernão Dias.
    Cheguei em SP com a luz acesa e com o combustível quase na reserva.
    Hoje pela manhã, segui para um Shell aqui perto, taquei um tanque de diesel aditivado. Entraram 49, 44 litros, para 749 km rodados; méida de consumo de 15,14 km/l. Na estrada mantive a velocidade sempre ao redor de 110.
    Surpresa: não sei se apagou na partida. Só reparei a luz apagada uns 200 m depois do abastecimento.
    Chego à oficina. Erro: 0401. Ligo para o Licharles que supõe que o problema seja nos contatos da válvula solenóide. Saco cheio, mando o mecânico dar um "reset" e não se fala mais no assunto. Vou ver o que acontece na seqüência.
    Conclusões: na Fernão não tem diesel aditivado ou aditivo para diesel. A luz já encheu bem o meu saco. Continuo em seguida.

  • #194
    Usuário
    Entrada
    11/12/2007
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    O unico jeito pra essa questão da Luz, ´é retirando a lampada, dae não precisa mais reclamar!!!!!

    Abraços!!!!!!! É o q muita gente faz!!!!

  • #195
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Continuação

    Não cabe tudo no tópico.
    O Licharles, como sempre foi muito atencioso e pronto para ajudar. O cara é bom mesmo. Não mede esforços para a resolução dos problemas dos treckeiros.
    Putz. O problema é que não dá para ter um carro que tem que ser dirigido com o olho no painel e na estrada. Todo mundo quer carros que exijam trocas de óleo, filtros, pastilhas, etc., e apenas eventualmente algum outro problema que não seja tão recorrente. Tô achando que a Tracker é sensível demais.
    Outra questão: notei um chiado no motor que aparecia quando o ponteiro da temperatura estava na posição 90º. Depois de instalado, o chiado só sumia no dia seguinte. Apesar da redução da temperatura no marcador, o chiado ficava até o dia seguinte, mesmo nas partidas com o motor já menos aquecido. Hoje não percebi o chiado. Conclusão: a Tracker chia na estrada. Será que só gosta da cidade?
    Outra lembrança: a luz acendeu com a temperatura mais ou menos no meio do marcador, em velocidade próxima de 120.
    Não percebi perda de potência, nem qualquer outra alteração no período em que a luz ficou acesa.
    Outra enchição: a Porto Seguro instalou um rastreador que deixou uns estalos chatos embaixo do porta-luvas. Toda vez que tem um piso mais irregular, lá estão os tac-tac-tac. Vou ver isso essa semana. Mais uma para encher o saco.
    Enfim, o carro apresenta um consumo bastante satisfatório, é confortável, veloz, bem equipado, pô, mas não inspira confiança por enquanto. O trabalho do Licharles deixou a Tracker ligeira feito o quê, mas parece uma Maria Callas; sensível demais.
    Como vocês podem perceber, estou mesmo ficando com saco bem cheio. Vou seguir mais um tempo em teste. Não paguei para fazer uma limpeza na válvula solenóide, que juntamente com a de retenção de gases (ou de calar, já nem sei) é responsável pelo erro 0401.
    O Ricardo teve uma situação semelhante este fim de semana. Vamos aguardar para ver o que motivou o acendimento da luz da Tracker dele. Pelo relato, o cara já percebe até quando a luz vai acender. Parece que eu e o Ricardo estamos ficando neuróticos com a famigerada luz.
    Também tive que fazer o alinhamento de rodas porque apareceu uma puxada para a esquerda, leve mas chata,
    Média de consumo em 1562 km, 14,79 km/l. Consumo bom. Agora o resto, é só problema até agora.

  • #196
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Na seqüência

    Já pensei na retirada da luz. O problema é que a advertência serve para uma pancada de coisas e problemas. Numa dessas, sem a indicação de advertência, o motor ou algum complemento, como a turbina, vai para o espaço e aí a coisa complica.
    Em relação ao combustível, não sei se coincidência ou não, depois do abastecimento com diesel aditivado, a luz apagou. Não reparei se foi logo na partida, ou depois do breve percurso do posto ao primeiro sinal.
    Falei com o Licharles sobre a questão do diesel "Lula". Ele ainda não tem uma posição sobre o assunto. Disse que ainda não testou o funcionamento com esse diesel. Diz mais do assunto Licharles.
    Pô. Será que a gente vai ter que andar com um galão de abastecimento de diesel e uma caixa de aditivos para emergências.

  • #197
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Koe,
    Vamos por parte:
    O motor do Tracker/GV 01 sao indenticos ao SPTG 01... Motor Mazda 2.0 TDI de 87 cv!
    E tem algumas mudanças que vc citou....!
    Motor Peugeot só tem na linha 02 ate 04!
    Complemento: lá no manual, quando o motor é Peugeot, a potência líquida indicada é 108 CV

  • #198
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Novidade

    Uma colega minha que esteve na terra dos hermanos recentemente, disse que viu um monte de "treckeros" em El Calafate que vão para o extremo sul da Argentina e depois sobem até Bariloche. Ela também observou muitos hermanos "trecheros" em Mendoza que atravessam os Andes e chegam ao Chile. Será que a luz famigerada das Tracker deles não acende? Alguém sabe alguma coisa?
    Ô Ricardo, não esquece de contar o motivo do acendimento da luz da sua Tracker.
    4X4 Brasil

  • #199
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    licharles,sofredores proprietarios de tracker, voçes já leram os arquivos anexados que o THIGO nos colocou a disposiçao? è de grande IMPORTACIA . Já consultei um advogado e estar verificando o possibilidade de entrarmos na justiça. è uma "declaração" de culpa da GM. A minha já foi feito pelo antigo proprietario os prcedimento pela gm , mas os problemas estão latentes.Gostaria de ter conhecimento da opinião do Licharles.
    Olha aí Eustáquio, quando o Mauro criou este tópico, o propósito era mais ou menos esse.

  • #200
    boa noite provavelmente esse erro nao esta relacionado a combustivel e sim com pressao de escapamento e recirculacao dos gases passe novamente seu endereco pois vou mandar um solenoide da egr e voce manda trocar e o de conector azul e fica na parte superior mande retirar o miolo do catalizador ou venha ate botucatu dar um passeio e farei uma verificacao melhor quanto ao combustivel uma vez ou outra pode colocar comum e nao usar adtivo pois o biodiesel nao testei ainda breve darei uma opiniao

  • #201
    ricardo estou no aguardo do codigo de falha me ligue para ver se resolvemos isso

  • #202
    quanto ao recall vale apena fazer pois soluciona posiveis defeitos futuros codigos 0191 e 0221

  • #203
    esse motor eo mazda 87cv alternador do lado do passageiro e bomba injetora e modulo denso com meio de ver codigo de piscada nao precisando de scaner mais informacao me pergunte pois tenho parte tecnica desse motor

  • #204
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    73
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Boa

    Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    boa noite provavelmente esse erro nao esta relacionado a combustivel e sim com pressao de escapamento e recirculacao dos gases passe novamente seu endereco pois vou mandar um solenoide da egr e voce manda trocar e o de conector azul e fica na parte superior mande retirar o miolo do catalizador ou venha ate botucatu dar um passeio e farei uma verificacao melhor quanto ao combustivel uma vez ou outra pode colocar comum e nao usar adtivo pois o biodiesel nao testei ainda breve darei uma opiniao
    Olá Licharles.
    Vamos ver se consigo um tempo esta semana e combino uma ida a Botucatu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade