Mauri,
Estive off line estes dias, por isso não respondi antes.
Então, as respostas do óleo e filtro de óleo, já foram dadas e inclusive já as anoteri para mim também.
Este é meu 3º GV, mas o 1º a diesel. Em BH, sempre levei no mecânico no Humberto Galvão, da Galvão Import (3471-4747), que entende bem de Suzuki, mas na época que o problema da perda de potência se apresentou, me falou que conhecia o defeito, mas era um problema que ele não sabia resolver. Levo o carro também na mecânica Eletroescape (Eduardo - 8688-0080), que não é especializada em GV, mas é um pessoal muito sério e bom de serviço. Como ninguém conseguiu resolver, parti para o Licharles.
Quanto aos seus erros, alguns batem com os meus, que foram:
- P 0235 – sinal não aceitável no circuito do sensor de pressão do turbo alimentado
- P 0401 – detecção de fluxo insuficiente da recirculação dos gases de escapamento
- P 0246 – controle do turbo fora de faixa
- P 0191 – relação incorreta no sensor regulador de pressão no distribuidor de combustível
- P 0121 – circuito do sensor de posição do pedal
- P 0221 – erro geral no sensor de posição do pedal
Consegui um motorista amigo, que levará meu GV para Botucatu na segunda-feira, dia 20, chegando na terça lá. Já ta combinado com o Licharles, que se mostrou gente fina! Estou contando sériamente com a solução dos problemas com o Licharles, para assim curtir meu GV ainda mais.
Se quiser fazer contato, meu fone 9101-8221, é só ligar.
Nos falamos, boa sorte, abraço,
mbianco