Novo amigo, velhos problemas
Citação:
Postado originalmente por
Mauri Silva
Liguei hoje, no procon em BH, e segundo o que me informaram foi que como fui até a loja e acertei a compra, eles não tem a obrigação de cancelar o negocio, mesmo estando no prazo de 7 dias.Falaram que tem a obrigação de consertar o veiculo sim.Verifiquei que ele possui o segundo filtro, perto do tanque de combustível, agora o chicote eu não sei.Complicado vai ser levar esse carro até Botucatu só para fazer esse orçamento.Mas se for preciso eu levo. O valor do primeiro orçamento eu fiquei sabendo verbalmente ,hoje, na chevrolet,mais de R$ 5000,00.Será que no Licharlis fica muito mais do que isso.Porque se ficar, a logica seria que a loja conserte na chevrolet.O que vc pensa a respeito?
Tudo bem Mauri. São velhos problemas, conhecidos e enfrentados pela maioria do pessoal aqui do tópico.
De cara, vou dizer para você, a GM, seja de onde for, não vai resolver os problemas do seu carro. Tenha certeza disso.
Alguns dos erros comentados (0221, 0246), são velhos conhecidos de todos aqui. O 0246, foi responsável pela maioria dos problemas relacionados com o acendimento da luz "check engine", com perda de potência, etc. (transf. press. reg. press. sobreal, traduzindo controle de turbo, bode no módulo). O cara que resolve esse problema é o Licharles, não tem jeito (o outro erro que comentei é sensor de posição do pedal). Vai por aí. Não sei se o que o mecânico relatou como o mais grave, é o mais grave mesmo. Esse acúmulo de erros pode ser desencadeado por um, que sequencia outro, e assim vai.
Quanto ao custo, nem arrisco dar um palpite. O custo vai depender do estado do motor e do quanto ele foi fuçado por mecânicos aventureiros e picaretas.
Pelo visto, o seu carro já tem o "recall" dada a presença do filtro de diesel próximo do tanque. Quanto ao chicote, é só ver se o tubo plástico (parece um conduite grosso) por onde passa o chicote está cortado em toda a dimensão. Se estiver, muito provavelmente, houve a troca do chicote.
Na realidade, não sei o que dizer quanto ao custo para deixar o carro em ordem. Só sei de uma coisa: no meu carro, o único cara que mexe para a resolução desses problemas, é o Licharles. Aliás, nesse momento, a minha Tracker está internada em Botucatu para uma revisão.
Se eu fosse você, conversava com o Licharles (os telefones são (14)3811-5518 ou 9775-1109), passava esses erros (de repente ele já está até sabendo porque é um acompanhente do nosso tópico), e ouvia a opinião dele com atenção.
Quanto ao seu procedimento, pega o relatório de erros na concessionária que você levou o carro e não entra nessa de pagar para apagar os erros. Isso é uma baita sacanagem, pois não resolve os problemas, e o trabalho se resume a um aperto no botão do computador (êta aperto caro esse de R$ 96). Uma tremenda safadeza dessa concessionária. Outro conselho, não põe o carro na mão deles. Quando o 0246 apareceu na minha Tracker, uma concessionária aqui de São Paulo (que eu já nem lembro mais qual é, mas isso não interessa porque nenhuma delas presta para nada) queria abrir o motor para mexer no cabeçote, etc., coisa que não tinha nada a ver com o assunto.
Procura um acerto aí com a loja que vendeu o carro (no meu caso, o revendedor arcou com os custos do conserto no Licharles). Mas a minha sugestão é que você fale com o Licharles para uma boa orientação.
Quanto aos respingos de óleo, pode ser um montão de coisas. Dependendo da posição, pode ser óleo do freio, entre outros. Isso eu acho que não é um problema tão sério.
No mais, o Marcão já disse tudo.