Ver Versão Completa : GM Tracker.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
[
18]
mateusPR
11/01/2018, 09:58
obrigado pela ajuda
mateusPR
11/01/2018, 10:00
obrigado pela ajuda vou trocar essa peca pra ver
Carlos4x4
30/01/2018, 00:09
Boa tarde !
Tenho uma Tracker RHZ desde 2009, depois do primeiro problema no mesmo ano, acabei aprendendo um pouco sobre ela, quem ajuda, pode contar comigo !
tenho várias peças originais Peugeot disponíveis também.
a valores inexistentes ! metade do preço de uma paralela ruim.
só me enviarem e-mail que forneço valores.
caso tenham algum problema, podem me questionar que por aqui mesmo dou ajuda caso eu possa, não precisa saberem código de falha (OBD2) não, só informar o problema que desenrolo ...
Vc teria o radiador de óleo? Minha tracker entrou óleo na água e queimou a junta. cca960@gmail.com zapzap 17.98114-1002
ACPR1947
03/02/2018, 22:33
obrigado pela ajuda
Mateus seu problema está na valvula reguladora da bomba de alta pressão. Ela fica do lado da bomba e fixada por dois parafusos de torque, retire e veja que ela tem uma peneirinha tipo um pequeno dedal na ponta, Ela é microscópica e a limpesa e feita numa cuba de cavitação onde se limpa bicos injetores, quando mexer tem que deixar o local muito limpo, não pode entrar nenhuma sugeria na cavidade da válvula, depois proceder a troca de todos os filtros de combustível por filtros de alta qualidade.
rocharodrigo
06/02/2018, 14:54
Eu também levei no Licharles e, sim o carro vira outro bem diferente. Pra melhor!
Boa tarde! Pagou quanto para o Licharles fazer o serviço? Obrigado!
DarciDias
06/02/2018, 23:39
Boa noite
Caro amigo se vc é proprietário de um Traker RHZ 2003 agora em 2018 parabéns você está com um excelente carro.
Não vou discutir aqui se A ou B é melhor.
Me cadastrei no site para contribuir com uma solução a ser dada caso o seu Tracker 2003 esteja com este problema de resetar, quando é exigida uma aceleração de retomada em baixa ou alta velocidade nos momentos que precisa exigir mais ação do carro.
Também me bati atrás de solução fui a autorizadas nem o raster para ver o que era colocaram, é amigo! você está com um carro bom mas é velho 2003 estamos em 2018 e agora?
Bem não prolongando muito a contribuição fui numa oficina comum aqui na minha cidade porém são mecânicos de minha confiança, relatei que ninguém estava conseguindo resolver, um garoto aqui da oficina me falou acho que sei o que é seu Darci.
Colocou um manômetro para verificar a pressão da turbina e saímos rodar com o carro, ele me mostrou: - olha seu Darci a turbina deste carro trabalha com uma pressão de no máximo 1,2kg/cm³, o sr pode ver ai na aceleração que esta turbina esta com muita pressão esta virando o manômetro e colando a escala.
Ai baixou a válvula de controle de pressão da turbina para 1,2 Kg?cm³.
Testamos o carro afirmou mas teve um reset voltamos na oficina e baixamos para 0,8 kg?cm³ o carro desamarrou ficou mais arisco e eliminou o problema do reset.
Com meu carro esta foi a solução encontrada se você que estiver lendo aqui não tiver ainda conceituado com as palavras técnicas quando falo que o carro estava resetando, quero dizer que o carro apagava quando exigido, tinha que encostar de emergência e aguardar até o sistema reler para o caro pegar de novo.
Não vou me ater aqui explicações mais aprofundadas, bem como não vou responder a questionamentos de debates, se a pergunta for honesta e merecer resposta ou ajuda contem com apoio.
De resto estou feliz por terem resolvido o problema do carro por isso comento neste site, se contribuir para ajudar com seu caso foi um prazer compartilhar.
Abs
Att
Luis Longaray
07/02/2018, 12:02
Boa noite
Caro amigo se vc é proprietário de um Traker RHZ 2003 agora em 2018 parabéns você está com um excelente carro.
Não vou discutir aqui se A ou B é melhor.
Me cadastrei no site para contribuir com uma solução a ser dada caso o seu Tracker 2003 esteja com este problema de resetar, quando é exigida uma aceleração de retomada em baixa ou alta velocidade nos momentos que precisa exigir mais ação do carro.
Também me bati atrás de solução fui a autorizadas nem o raster para ver o que era colocaram, é amigo! você está com um carro bom mas é velho 2003 estamos em 2018 e agora?
Bem não prolongando muito a contribuição fui numa oficina comum aqui na minha cidade porém são mecânicos de minha confiança, relatei que ninguém estava conseguindo resolver, um garoto aqui da oficina me falou acho que sei o que é seu Darci.
Colocou um manômetro para verificar a pressão da turbina e saímos rodar com o carro, ele me mostrou: - olha seu Darci a turbina deste carro trabalha com uma pressão de no máximo 1,2kg/cm³, o sr pode ver ai na aceleração que esta turbina esta com muita pressão esta virando o manômetro e colando a escala.
Ai baixou a válvula de controle de pressão da turbina para 1,2 Kg?cm³.
Testamos o carro afirmou mas teve um reset voltamos na oficina e baixamos para 0,8 kg?cm³ o carro desamarrou ficou mais arisco e eliminou o problema do reset.
Com meu carro esta foi a solução encontrada se você que estiver lendo aqui não tiver ainda conceituado com as palavras técnicas quando falo que o carro estava resetando, quero dizer que o carro apagava quando exigido, tinha que encostar de emergência e aguardar até o sistema reler para o caro pegar de novo.
Não vou me ater aqui explicações mais aprofundadas, bem como não vou responder a questionamentos de debates, se a pergunta for honesta e merecer resposta ou ajuda contem com apoio.
De resto estou feliz por terem resolvido o problema do carro por isso comento neste site, se contribuir para ajudar com seu caso foi um prazer compartilhar.
Abs
Att
Isto mesmo Darci, tracker RHZ apagando quando exige potência é problema de excesso de pressão da turbina.
A minha também estava assim, o problema estava nas válvulas solenoides. A válvula da turbina acionava mas a da borboleta não estava acionando causando aumento da pressão. consegui dar uma melhorada nas solenoides, e já encomendei para fazer a troca.
Preço das solenoides - Brasil perto de R$ 1000,00 - EBAY R$ 200,00
Abraços.
Carlos Augusto Soares
18/02/2018, 09:36
Amigo Vitor,sou de Gramado tenho uma tracker 2004 diesel e desde que peguei(01 ano)ela sempre esteve coma luz da injeção acesa mas nunca apresentou nenhum problema até que... de uns tempos pra começou a sair fumaça preta ate chegar em 2000rpm quando aciona a turbina. A perda de potencia notei em uma viagem a São Paulo final de 2017 mas não dei bola pois foi coisa rápida. Semana passada vinha rodando pra casa ela simplesmente cortou o combustível. Socorrooooo!!!
Já troquei alternador,intercooler(usado) e agora isso,gosto muito do carrinho(asfalto e terra) econômica e confortável mas as vezes assusta !!!
Um grande abraço
Carlos Augsto (whats) 54 99941 8094
Luis Longaray
19/02/2018, 10:08
Amigo Vitor,sou de Gramado tenho uma tracker 2004 diesel e desde que peguei(01 ano)ela sempre esteve coma luz da injeção acesa mas nunca apresentou nenhum problema até que... de uns tempos pra começou a sair fumaça preta ate chegar em 2000rpm quando aciona a turbina. A perda de potencia notei em uma viagem a São Paulo final de 2017 mas não dei bola pois foi coisa rápida. Semana passada vinha rodando pra casa ela simplesmente cortou o combustível. Socorrooooo!!!
Já troquei alternador,intercooler(usado) e agora isso,gosto muito do carrinho(asfalto e terra) econômica e confortável mas as vezes assusta !!!
Um grande abraço
Carlos Augsto (whats) 54 99941 8094
Problema clássico de solenoides. Fumaça preta pode ser o controle da EGR que é através da solenoide. perda de potência também.
somente para relembrar = As três solenoides trabalham em conjunto
1 - EGR
2 - controle da borboleta do cooler
3 - controle da turbina
Quando corta o combustível geralmente é porque abre a turbina mas a solenoide da borboleta na funciona, o aumento da pressão faz o carro se proteger e cortar o combustível, alguns segundos depois a bomba elétrica volta a funcionar.
São estes os sintomas?
Abraço.
Robson Cure
24/02/2018, 17:15
Boa tarde aos amigos.
Pessoal, gostaria de saber se alguém de Maceió indica um mecânico que realmente conheça o veículo, visto que até agora não tive muita sorte, apesar da boa vontade do último, mas eles simplesmente não fazem ideia do veiculo e seu funcionamento, por ser demais sofisticado. Reluto em me desfazer do carro pois gosto muito dele, além da minha patroa e filhos, que o chama de "Jipe". Aproveitando o espaço, luz de freio de mão acesa, vou verificar amanhã o fluido, pois li em algum lugar aqui no forum sobre sensores no recipiente. Alguém sabe se procede?
Obrigado.
Fernando Pereira dos Sant
08/03/2018, 21:38
Boa noite segue sou novo no grupo comprei ante ontem um Tracker 2003 diesel motor Peugeot tá fazendo 13.7 kml na cidade e 16 Kml na rodovia. Ela não está acendendo a luz da vela aquecedora e quando ligo de manhã ela fica com a lenta doida quase desliga e retoma novamente. E normal fazer um pouco de fumaça azul pela manhã?
A preciso da carcaça do filtro se alguém souber onde encontrar ou se alguém tiver usada para vender. Boa noite.
Luis Longaray
13/03/2018, 10:36
Boa noite segue sou novo no grupo comprei ante ontem um Tracker 2003 diesel motor Peugeot tá fazendo 13.7 kml na cidade e 16 Kml na rodovia. Ela não está acendendo a luz da vela aquecedora e quando ligo de manhã ela fica com a lenta doida quase desliga e retoma novamente. E normal fazer um pouco de fumaça azul pela manhã?
A preciso da carcaça do filtro se alguém souber onde encontrar ou se alguém tiver usada para vender. Boa noite.
Fernando, realmente pode estar com defeito nas velas de aquecimento. o relé da velas fica do lado esquerdo do motor. verifica se ele está funcionando.
Vitor Sgobbi
22/03/2018, 11:53
Bom dia amigo, de manhã quando se dá a partida é normal fazer um pouco de fumaça sim, ainda mais se estiver sem catalisador.
Mas a fumaça deve parar em questão de segundos, se o carro após aquecer continuar fumaçando precisa rever o escape e válvula EGR, qual Diesel você está utilizando? O Licharles me indicou utilizar sempre o S10 aditivado e colocar meio aditivo Bardhal a cada um tanque cheio.
Boa sorte!
Vitor Sgobbi
22/03/2018, 11:55
Fernando, realmente pode estar com defeito nas velas de aquecimento. o relé da velas fica do lado esquerdo do motor. verifica se ele está funcionando.
Luis, estou com o mesmo problema amigo, porém tirei todas as velas e testei, elas estão aquecendo, porém a luz não acende no painel.
A partida também está boa. Sabe me indicar onde fica o relé de pré-aquecimento ou mandar uma foto?
Abraços
Luis Longaray
02/04/2018, 16:03
Prezado Vitor. Segue em Anexo o desenho do relé duplo. Mas em dias quentes as velas de aquecimento realmente não atuam.
Vitor Sgobbi
02/04/2018, 16:18
Prezado Vitor. Segue em Anexo o desenho do relé duplo. Mas em dias quentes as velas de aquecimento realmente não atuam.
Muito obrigado Luis! Valeu parceiro, eu tenho esse manual de reparos, porém não sabia se esse relé fica embaixo dessa capinha que tem um parafuso segurando... Ele é conectado diretamente na ECM?
Abraço Luis,
At, Vitor
Luis Longaray
03/04/2018, 09:31
Muito obrigado Luis! Valeu parceiro, eu tenho esse manual de reparos, porém não sabia se esse relé fica embaixo dessa capinha que tem um parafuso segurando... Ele é conectado diretamente na ECM?
Abraço Luis,
At, Vitor
Sim Vitor, é conectado. pág 1222, mas repito, em dias quentes as velas não acionam. nem aqui no sul.
Excesso de fumaça ao ligar o carro podem estar relacionado com as válvulas eletromagnéticas, que são o meu principal problema.
Abraço.
joão k. chikui
18/05/2018, 08:51
Pessoal , alguém tem o contato do Richarles? Botucatu ?
Grato
Vitor Sgobbi
18/05/2018, 09:41
Pessoal , alguém tem o contato do Richarles? Botucatu ?
Grato
João... Ele é da Bosch de Botucatu.
O nome da empresa lá é Angella Car Service.
Esse é o site:
Angella Car Service Botucatu | Centro automotivo especializado em mecanica para seu veiculo. (http://www.angella.com.br/)
Ligando lá você pode falar diretamente com ele, super gente boa.
Abraços.
anderson_representante
23/05/2018, 13:57
tenho uma tracker 2002\2003 motor peugeot que deu defeito de preca de potencia e fumaceando branco tenho interesse de entrar com processo caso for entrar . zap-62992211717
Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:
1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;
2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;
3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.
Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.
Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.
Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.
Abraço.
Mauro P Souza
Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
e-mail: mapso@uol.com.br
Jorge Toso
06/06/2018, 11:26
Bom dia Luis. Se for possivel informar a marca e modelo do scanner que você adquiriu que vou comprar um pra mim. Só para excluir o erro do sistema uma oficina me cobrou R$ 100,00 não faz 30 dias e o erro apareceu de Novo! Obrigado. Meu Whatsapp 55 984042049]Bem pessoal, é minha 1ª postagem aqui no grupo, sou de São Leopoldo RS.
Troquei há menos de um ano um Punto 2013 por uma tracker 2003. Eu gosto de me incomodar, por isto fiz isto.
Minha opinião:
*Sé vc não entender de mecânica não se meta com uma tracker diesel.
*Muitas coisas vc mesmo deverá fazer.
*Uma única oficina mecânica não resolverá o seu problema.
*muitas vezes os mecânicos da Bosch não conseguem resolver. no meu caso um mecânico bom da Bosch condenou a bomba injetora e que na verdade o problema era no sensor MAF.
*Compre um scanner OBDII custa R$ 50,00 reais no ML.
*Faça vc mesmo: trocar as lâmpadas internas por led, trocar os calços da barra estabilizadora, trocar os filtros e todos os óleos, fixar tudo que estiver batendo.
*No meu caso gastos com mecânico: R$ 2.000,00 com a troca das correias. R$ 600,00 troca do rolamento e retentor da roda traseira. R$ 1.200,00 com a estabilização da tensão do módulo que estava fora dos 5V ocasionando erro nos sensores. R$ 300,00 com a troca das mangueira. e por ai vai.
Resumo: O carro é muito melhor que qualquer carro popular 0 Km. tem conforto e é econômico, mais de 14 km/l.
Abraços.[/QUOTE]
joão k. chikui
12/06/2018, 11:31
Obrigadão , Vitor
João... Ele é da Bosch de Botucatu.
O nome da empresa lá é Angella Car Service.
Esse é o site:
Angella Car Service Botucatu | Centro automotivo especializado em mecanica para seu veiculo. (http://www.angella.com.br/)
Ligando lá você pode falar diretamente com ele, super gente boa.
Abraços.
André Terzado
30/07/2018, 19:45
Boa noite
Não consigo encontrar o manual no link passado vc pode me ajudar.
o Manua-de-Reparas feito pela GM em 2003 no link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.reparadorchevrolet.com. br%2Fsite%2Freparo-de-veiculos%2F%3Fv%3D21)
Este Manual tem tudo mais tudo mesmo do tracker com os motor RF(Mazda) e RHZ (Peugeot) Certo!
Reinaldo Vasconcelos
05/08/2018, 18:48
Boa noite
Não consigo encontrar o manual no link passado vc pode me ajudar.
o Manua-de-Reparas feito pela GM em 2003 no link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.reparadorchevrolet.com. br%2Fsite%2Freparo-de-veiculos%2F%3Fv%3D21)
Este Manual tem tudo mais tudo mesmo do tracker com os motor RF(Mazda) e RHZ (Peugeot) Certo!
Tenho um manual de reparos. Não sei se é esse mas posso copia-lo e te mandar. Vejo o custo das cópias e do envio e vc me deposita. Se vc me mandar seu WhatsApp eu fotografo algumas paginas para vc ver se é esse mesmo Meu Whats é (12) 98180-8090
Vanderleiscarpati
06/08/2018, 08:17
segue o manual
https://1drv.ms/b/s!Ao-rZqVzAd3WiJdct73O8YFBwPPjEQ
Marcelo Flores
21/08/2018, 17:00
Tenho uma Tracker 2004 RHZ, o consumo está elevado, cerca de 9 km/l na cidade. Alguém tem uma dica do que pode estar ocorrendo. A famosa luz amarela está acesa, mas não tem código de erro. Abraços.
Fabricio Zilio
25/08/2018, 17:55
Olá tenho uma tracker RZ 87v 2001 , seguintes problemas famosa luz amarela , sofrendo para pegar quando está fria( sendo que as velas aquecedoras são novas , fumaça preta e não tem força parece que está amarrada, ( quando comprei ela tinham tirado o chicote da EGR, aí ela pegava normalmente, levei ao mecânico ajeitou a EGR, e ainda continua com dificuldade a pegar , excesso de fumaça preta e sem força... preciso de uma ajuda , com urgência!! Levei ao mecânico que fez o motor dela a 4 anos atrás faz 20 dias e ainda não conseguiu achar o problema. Whats: 49 999406260
Vanderleiscarpati
27/08/2018, 08:00
Tenho uma Tracker 2004 RHZ, o consumo está elevado, cerca de 9 km/l na cidade. Alguém tem uma dica do que pode estar ocorrendo. A famosa luz amarela está acesa, mas não tem código de erro. Abraços.
bom dia, se esta com a luz acesa então tem código de erro sim, pode ser que o scanner que vc esta usando não esteja pegando o erro.
anderson_representante
28/08/2018, 08:44
Boa noite pessoal, hoje passei o dia em teste e localização de problemas relacionados a famosa perda de potência e limitação do giro a 2800 rpm o famoso modo de segurança, e após quase 300 kms rodados achamos dois pontos que ocorriam a falha as 3 válvulas solenóides e o maf o que será feito retirar as 3 válvulas solenóides e colocar apenas uma da s10 segundo o Mecanico, reprogramação do sistema e o maf só limpeza pois as válvulas davam o erro no maf, ela já está em procedimento cirúrgico quarta ou quinta receberá alta e assim que possível posto relatos e fotos.
quanto a retirada das valvulas solenoides da tracker e colocação da valvula da s-10. resolveu seu problema de perca de potencia
na tracker. se resolveu envie esquema de montagem no anderson_representante@yahoo.com.br por favor.
paulovicentemec
09/09/2018, 15:52
Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:
1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;
2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;
3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.
Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.
Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.
Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.
Abraço.
Mauro P Souza
olá, tenho uma Tracker 2002 com o mesmo motor, mas o meu problema é outro, parecido, mas outro.
Ela vinha acendendo a luz de injeção e agora ela simplesmente parou e não pega mais.
Eu ligo a chave e não acende a luz e injeção, o relé da bomba nao arma, já testei e o relé está bom, já testei a bomba e está boa, o carro está com a bateria boa, ja tentei e tudo e não consigo solucionar o problema. Tentei passar o Scanner mas o aparelho não lê o carro, parece que nem existe, ja fiz de tudo, alguém pode me ajudar?
Fabricio Zilio
13/09/2018, 10:32
Alguém pode me dar uma dica , tenho uma tracker 2001 motor 87v RZ , Ela está com excesso de fumaça preta , foi toda revisada, turbina ok, trocados bicos, apagada a luz de injeção. Alguma fica do que pode ser ? Só está tbem com um problema , o relé das velas de injeção ficam ligados , não desligam após funcionamento da tracker.conseguentemente queimando as velas de aquecimento. Alguém pode me ajudar aonde pode estar ocasionando este problema ? Desde já agradeço. (49)999406260 .. whats pra trocar idéia.
Luis Longaray
19/09/2018, 13:07
Alguém pode me dar uma dica , tenho uma tracker 2001 motor 87v RZ , Ela está com excesso de fumaça preta , foi toda revisada, turbina ok, trocados bicos, apagada a luz de injeção. Alguma fica do que pode ser ? Só está tbem com um problema , o relé das velas de injeção ficam ligados , não desligam após funcionamento da tracker.conseguentemente queimando as velas de aquecimento. Alguém pode me ajudar aonde pode estar ocasionando este problema ? Desde já agradeço. (49)999406260 .. whats pra trocar idéia.
Fabricio, você já tentou verificar o sensor de temperatura?
Fabiobiker
22/09/2018, 12:59
olá, tenho uma Tracker 2002 com o mesmo motor, mas o meu problema é outro, parecido, mas outro.
Ela vinha acendendo a luz de injeção e agora ela simplesmente parou e não pega mais.
Eu ligo a chave e não acende a luz e injeção, o relé da bomba nao arma, já testei e o relé está bom, já testei a bomba e está boa, o carro está com a bateria boa, ja tentei e tudo e não consigo solucionar o problema. Tentei passar o Scanner mas o aparelho não lê o carro, parece que nem existe, ja fiz de tudo, alguém pode me ajudar?
Olá amigo, tudo bem?
Tenho um carro deste ha mais de 3 anos, e neste tempo todo ja aprendi muito sobre ele.
Primeiramente, verifique o relé duplo, um que está do lado esquerdo proximo ao reservatório de água do parabrisas, entre ele e a barra de torção, ele é meio alaranjado, puxado pra marrom. Verifique ainda, se a luz da injeção não está queimada. Veja também, se não ha um curto em algum lugar, não é comum estes sintomas.
Me chame no whats que vamos trocando ideia 34 98847-4531
Abraços.
Fabiobiker
22/09/2018, 13:02
bom dia, se esta com a luz acesa então tem código de erro sim, pode ser que o scanner que vc esta usando não esteja pegando o erro.
A minha faz mais de 13,5 na cidade, e mais de 17 na estrada. Faça o seguinte, verifique qual código está presente, provavelmente você tem o P0230 que é o mais critico e também, o teoricamente mais fácil de resolver. Está relacionado ha um sensor que monitora a pressão fornecida aos bicos atrás do filtro de combustivel na flauta ou no tubo do common rail.
Me adiciona no whats que vou te orientando, existe um programa na playstore que le e apaga os códigos do RHZ, o Torque Pro.
Meu telefone 34 98847-4531
Abraços.
Marcelo Flores
25/09/2018, 10:45
A minha faz mais de 13,5 na cidade, e mais de 17 na estrada. Faça o seguinte, verifique qual código está presente, provavelmente você tem o P0230 que é o mais critico e também, o teoricamente mais fácil de resolver. Está relacionado ha um sensor que monitora a pressão fornecida aos bicos atrás do filtro de combustivel na flauta ou no tubo do common rail.
Me adiciona no whats que vou te orientando, existe um programa na playstore que le e apaga os códigos do RHZ, o Torque Pro.
Meu telefone 34 98847-4531
Abraços.
Vou te adicionar Fábio, conversamos por lá! obrigado.
Boa noite pessoal!
Pretendo comprar uma Tracker 2003. Encontrei uma que está apresentando dois problemas, a princípio, bobos. Gostaria de conselhos! Um dos problemas é na marcação do nível de combustível que estar inoperante, ou seja, o mostrador não informa a quantidade de combustível. O outro problema é um barulho quando o carro está no ponto morto, parado, mas ao se pisar na embreagem o barulho some. Para ambos defeitos o vendedor disse coisa boba de fácil resolução. No primeiro caso pode ser a boia, e no segundo caso pode ser o colar de embreagem. Enfim, o que os senhores sabem a respeito? Vale a pena ainda comprar esse veículo?
Desde já agradeço a ajuda!
Olá VictorK...
Tenho uma Tracker do mesmo ano que a sua 2003/2004 e preciso fazer uma geral também nela. Pra começar vou ter que encostar pra fazer retífica do cabeçote pois na minha, a junta deve ter queimado devido ao aumento repentino de temperatura após um grande vazamento de água na estrada. Enfrento também o problema da perda de potência de motor quando o motor é mais exigido, infelizmente é um problema crônico, mas como o meu está muito bem conservado, acho que vale a pena investir.
Você ainda têm essa planilha com a lista de solução de problemas e peças utilizadas ?
Se tiver, poderia me disponibilizar uma cópia da sua planilha de manutenção por gentileza?
Meu e-mail é luciano.lucianogomes@gmail.com
Obrigado
Luciano
Carlos4x4
11/12/2018, 15:53
Segue link dum site que contém inúmeras informações sobre manutenção da tracker.
->CODIGOS DE ERRO - Sensor do pedal do acelerador (http://fisic.org/sensor-do-pedal-do-acelerador.html?page=2#SOLU%C3%87%C3%83O_PARA_RECU PERAR_ESQUEMA_ELETRICO_DO_SENSOR_DE_POSI%C3%87%C3% 83O_DO_PEDAL_DO_ACELERADOR)
Agora deixou uma dúvida, das duas mangueiras de vácuo uma se subdivide em duas, sendo uma ligada na solenoide da EGR e outra na solenoide da "borboleta" que fica embaixo do intercooler e a outra na solenoide da turbina, até ai tudo ok. Agora, as tres solenoides se ligam as mangueiras do vácuo pela mesma entrada, a que fica no centro da solenóide, assim esta ligada a minha. No entanto, salvo engano, o Licharles tinha me dito de que a entrada da mangueira do vácuo na solenoide da turbina seria invertida das outras duas. Qual a certa??????
GERSON ZOZ
13/01/2019, 18:51
Boa tarde pessoal, comprei ano passado um Gran vitara, 2003 diesel, ela está atualmente com 114.000 kms, e venho sofrendo com essa maldita luz e codigos de erro, agora por ultimo está dando codigo P0380 e P0903, e o motor parece que não abre a turbina, quando acelero mais de 3000 giros e forço um pouco ela acende, ja apaguei a falha varias vezes, verifiquei a turbina, a valvula egr, a solenoides, parece tudo certo. Estou deixando a viatura, toda em dia, para depois reprogramar a central, gostaria de fazer o serviço na Angela car com o mestre Licharles, mas estou com medo de ir até lá, dá uns 700 kms.
Já me indicaram o Vanio da Top Diesel de Blumenau, parece que o rapaz também manja desse motor, adoro o carro , mas preciso resolver isso.
valmirselle
04/03/2019, 01:46
Prezados, tenho uma tracker 2002; esta semana estava andando normal e simplesmente parou. Verifiquei que não sobe diesel nos bicos, pega e apaga e depois não pega mais. Levei num bombista que passou o scanner e acusou imobilizador. O code está ok, o módulo está para verificar, porém já me mandaram comprar outro e ainda que o problema é no carro que se colocar novo pode queimar. Poderiam me auxiliar??
Boa tarde pessoal, comprei ano passado um Gran vitara, 2003 diesel, ela está atualmente com 114.000 kms, e venho sofrendo com essa maldita luz e codigos de erro, agora por ultimo está dando codigo P0380 e P0903, e o motor parece que não abre a turbina, quando acelero mais de 3000 giros e forço um pouco ela acende, ja apaguei a falha varias vezes, verifiquei a turbina, a valvula egr, a solenoides, parece tudo certo. Estou deixando a viatura, toda em dia, para depois reprogramar a central, gostaria de fazer o serviço na Angela car com o mestre Licharles, mas estou com medo de ir até lá, dá uns 700 kms.
Já me indicaram o Vanio da Top Diesel de Blumenau, parece que o rapaz também manja desse motor, adoro o carro , mas preciso resolver isso.
Amigo veja estes topicos sobre GV Diesel https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/101241-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6.html https://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/101241-suzuki-grand-vitara-3-2-4x4-v6.html
ronaldohitec
09/06/2019, 22:39
boa noite . sou novo aqui . comprei uma tracker 2003/2004 de leilão .pequena monta ,com placa de campinas. inicial DDI se alguem souber ou tiver informaçoes dela ,por favor .me avisem . parece que era bem cuidada . abraços
ronaldohitec
12/06/2019, 17:46
desculpem o erro .mas a placa certa e DDQ1211
Giuliano MO
19/06/2019, 09:45
Amigos, sabem me dizer se o radiador intercooler das RHZ é o mesmo das RF?
Ângelo Miguel
20/06/2019, 22:12
Boa noite pessoal. Estou negociando uma tracker 2003. O estado dela parece muito boa. Tem um pequeno vazamento no setor, q não chega a pingar, somente mostra umidade. Vou fazer uns teste de scanner em.uma oficina especializada de mecânica diesel, antes de fechar o negocio. Mas lendo aqui os post no fórum, vejo q terei muita ajuda em possíveis problemas a enfrentar.
Ângelo Miguel
20/06/2019, 22:16
Gostaria de pedir aos amigos, informações sobre o combustível, uso o diesel s10? E devo utilizar algum aditivo junto com o mesmo. Se sim, qual marca?
Zanesco1976
26/07/2019, 09:54
Caro amigo, preciso de uma ajuda sua, pode indicar o mecânico que você comentou no seu post? estou precisando!
Pessoal.
Tenho uma Tracker 2004 a diesel. Após muito sofrimento com o problema de ingjeção (luz acesa no painel e perda de potência) descobri um mecânico aqui em Curitiba que solucionou o problema. Agora ela aciona o primeiro estágio da turbina com 2.000 rpm e o segundo estágio com aproximadamente 3.500 giros. Não lembro o nome da peça que ele trocou. Assim que ele voltar de viagem vou perguntar o nome e inforo vocês.
Lindolfo_
13/08/2019, 16:44
Boa tarde.
Estou precisando do jogo de pistões e anéis de segmento do Tracker a diesel motor peugeot RHZ. Aqui em João Pessoa só estou encontrando da marca Takao, não tenho boas referencias desta marca, alguém poderia me informar se a Metal Leva fabrica para este motor, ou uma outra marca de melhor qualidade que a Takao?
Grato pela atenção.
Lindolfo
Tracker 2002
VOVÔ DO TROLLER
13/08/2019, 16:57
Boa tarde.
Estou precisando do jogo de pistões e anéis de segmento do Tracker a diesel motor peugeot RHZ. Aqui em João Pessoa só estou encontrando da marca Takao, não tenho boas referencias desta marca, alguém poderia me informar se a Metal Leva fabrica para este motor, ou uma outra marca de melhor qualidade que a Takao?
Grato pela atenção.
Lindolfo
Tracker 2002
Contatou a Suzucar?
www.suzucar.com.br
Lindolfo_
14/08/2019, 10:08
Bom dia, Vovô do Troller.
Na Suzucar tem da marca Rik (chinesa), também não sei se é de qualidade. Sabe informar se esta é de boa qualidade?
MÁRCIO CLEIB PEREIRA
15/08/2019, 08:51
Abraço.
Mauro P Souza
Bom Dia, olha tenho um Tracker 03/04, fiz motor, os bicos e turbina, mas continua com o mesmo problema citado por vocês, está sem força em baixa rotação e dificuldade para pegar pela 1 vez no dia, depois pega. Me ajuda ai. Grato
VOVÔ DO TROLLER
15/08/2019, 14:53
Bom dia, Vovô do Troller.
Na Suzucar tem da marca Rik (chinesa), também não sei se é de qualidade. Sabe informar se esta é de boa qualidade?
Infelizmente eu não sei te informar Lindolfo. O que o pessoal da Suzucar diz com relação à qualidade das peças? Tem garantia? Hoje praticamente tudo é fabricado na China. Abs
Olá amigo estou com mesmo problema de corte de giro aos 3mil RPM, ao parar e desligá-la tirar a chave do contato e religa-la novamente o giro volta ao normal, andando com ela na rodovia passa um tempo ela corta o giro novamente, o problema para resolver seria a substituição dessa tomada ?
Desde já agradeço.
Pessoal minha Tracker 2003/2004 estava com problema de perda de potência não passando dos 2800RPM, desligava e ela voltava, andava mais um tanto e voltava o problema, solução foi limpeza da VALVULA REGULADORA DE PRESSÃO, é por onde o diesel passa para injetar no motor, essa válvula estava bem entupida e quando dava pressão na bomba de combustível essa válvula não conseguia alimentar o motor, aí entrava em modo de emergência e limitava em 2800RPM
Paulinho caetano
16/09/2019, 22:20
Boa noite amigos comprei minha tracker a pouco tempo e estou com um problema q esta me tirando o sono
Quando precisa de força ex : saída de semáforo , vc acelera ela e ela castanha o motor parece batendo válvulas levei em um Mecanico aqui disse q não era válvulas , e percebi q esse barulho aumenta quando ela vai ficando mais quente ou seja de manhã quando dou partidas saio para trabalhar e não faz tanto barulho quanto durante o dia andando muito( esse barulho de castanhando só faz quando precisa de um pouco de força ) já coloquei aditivo no tanque ) lembrando q esse carro já foi feito todas as limpezas de válvulas q tem q ser feito e tb quando fui ver o carro ele estava parado fazia uns 2 meses o antigo dono era um senhor de 70 e pouco anos e só dava partida todos os dias até achei q seria diesel ruim e tal completei o tanque e joguei um aditivo mais nada mudou !!!! .....e percebi tb q cedo ao dar partida faz uma fumaça normal mais andando um pouco durante o dia paro e depois dou partida ela faz fumaça por um tempo e logo para ..... alguém aí já passou por isso !!!! Ela esta com 150 mil km ano 2004
Gustavobraga11
04/10/2019, 19:18
To vendo a galera ai apanha com esse motor peugeot RHZ. Esse motor saiu na europa em muitos carros sedã e vans, só pesquisar peugeot hdi 110. Peça a rodo lá fora, inclusive usada.
Agora porque essa bomba dá pau toda hora?
O moto é muito complexo, em 2004 já era injeção eletrônica. Ahh mas oque isso tem a ver? Sensor de pressão do turbo, sensor map, valvula da bomba de alta, sensor do rail, sensor de temperatura, sensor do c4raio a 4.
Qualquer problema em um sensor ou valvula dessa = ECU/modulo entra em modulo de emergencia, corta o giro e desliga motor as vezes.
Sensor do turbo entupido, turbina manda mais de 1 bar? corta giro 3 mil rpm, o mesmo pros demais sensores etc etc.
Tenho uma s10 2.8 mwm eletronica, mesma bomba, cheia de sensor pra dar pau.
Galera ta metendo ferro nesse motor peugeot, mas minha s10 mwm (mais renomado de durabilidade) é uma bomba igualmente. Já troquei uns 2 mil reais de sensor dessa s10 minha, agora a bomba de alta ta dando pau. Jájá vou passar essa carniça cara no cobre e pegar essa outra carniça com motor peugeot pra perder mais noite de sono kkkk.
Galera falava que diesel nao valia a pena por causa da diferença de preço, agora a gasolina ta 30 mil a diesel 2003 acha de 27 mil. Então agr basta ver qual é melhor de encarar.
Diesel tem coisa demais pra dar pau, mas os a gasolina consumo 9km/l na estrada vai sair caro do msm jeito (eu rodo mt)
Brasil é foda meus amigos, era pra cá ser cheio desses carro sedão diesel, imagina nos la em 2004 com um 406 2.0 hdi 0km fazendo 20km/l na estrada no diesel. Só aq tamo enjaulado com esses carrim a gasolina que ainda é cara pra caceta
Gustavobraga11
04/10/2019, 19:18
Quem precisar de qualquer coisa de manual da tracker motor peugeot, me manda um email: gustavovgamer@hotmail.com tenho manual de serviço até em francês kkkk
jasf1998
04/11/2019, 21:11
Boa noite,
realizei o meu cadastro no fórum após comprar um Tracker 2001, motor Mazda. Depois de passar bastante tempo lendo as dicas, macetes e manuais, disponibilizados pelos membros deste respeitável fórum, realizei a primeira grande revisão no carrinho. Ficou excelente, só alegria!!!!!! Contudo, comprei em agosto deste ano um Grand Vitara 2002, motor RHZ. O hodômetro está registrando 94.000km rodados, sendo que comprei do primeiro dono do carro, embora o carrinho esteja com uma boa aparência, nada além do fato de ter comprado do primeiro dono é garantido. Notei uma mangueira desconectada e com um parafuso na ponta. Alguém saberia informar onde ela deveria estar conectada? Alguma suspeita? Qual o motivo dessa gambiarra? Pela experiência dos ilustríssimos membros, alguma suspeita? Perguntei ao antigo proprietário, porém ele não soube responder, na verdade ele ficou surpreso, apenas disse que tinha feito uma manutenção anos atrás e não havia reparado pois a ponta da mangueira ficava escondida. Analisei o óleo do motor, não há borras ou qualquer detrito ou pedaço de metal, olhei no reservatório de expansão, durante o funcionamento do motor, ele não borbulha, não tem cheiro de óleo e o líquido de arrefecimento apresenta a coloração rosa, sem qualquer sujeira ou contaminação. Rodei dentro da cidade três dias, o carro funciona, mesmo no trânsito, na temperatura normal, não aquece demasiadamente, não fuma (nada de fumaça preta, cinza, ou branca) mesmo acelerando em ponto morto. Liga de primeira, todas as vezes, frio ou quente, a luz de injeção acende ao dar a partida e logo após se apaga, o carro não entra em modo de emergência, ou seja, aparentemente tudo normal. Notei também um vazamento de óleo vindo da junção da tampa do comando de válvulas com o bloco-tampa de apoio da árvore de cames, que por consequência cai sobre o escapamento e fica um cheiro muito forte dentro do carro.
Desde já agradeço pela atenção e ajuda.
569526569527569528569529569530
Giliardist
01/03/2020, 00:38
Boa noite tenho uma vitara diesel motor peugeot a mesma encrenca pra passar dos 2.500 giros, vi aqui na sua postagem que pode ser a turbina mandando mais de 1bar
Galera, em uma das comunidades do Tracker no Face, um proprietário disse que tirou a injeção e colocou bomba do Pajero e bicos de MWM.
Alguém mais fez por aqui? Recomenda?
Estou inclinado a pegar uma RHZ, ainda mais que o Diesel por aqui caiu de R$ 3,50 pra R$ 3,10 do ano passado pra cá.
TrackerBR2004
29/03/2020, 18:19
Olá! acabei de comprar uma tracker 2004 a diesel e estou perdendo o sono com o erro p0243. Já troquei a turbina, as mangueiras, tentei trocar duas solenóides de posição e nada. Sempre que fico uns segundos em 2500 rpm a luz acende e o carro perde potência. Alguém pode me ajudar, por favor?
TrackerBR2004
29/03/2020, 18:30
Cara, pelo amor de Deus, tenho um GMTracker Diesel 2004 e estou a ponto de jogá-lo em um precipício... (luz amarela acesa, perda de potência, fumaceira branca ou preta, fedida!) Pode me informar esta oficina em Novo Hamburgo, (nome mecânico e telefone)??? Tô pensando em chipá-la!!!
================================================== ===============================================
E ai, amigo? resolveu seu problema com a reprogramação?
NESTOR RABUSKE
31/03/2020, 19:54
Olá! acabei de comprar uma tracker 2004 a diesel e estou perdendo o sono com o erro p0243. Já troquei a turbina, as mangueiras, tentei trocar duas solenóides de posição e nada. Sempre que fico uns segundos em 2500 rpm a luz acende e o carro perde potência. Alguém pode me ajudar, por favor?
Boa noite! Deves olhar se os conectores estão coligados corretamente nas solenoide a primeira de cima conector azul EGR, a do meio é da borboleta da ADMISSÃO conector preto, a de baixo do TURBO conector cinza, observando q mangueira q vem do vácuo liga na entrada do pino q fica do lado da solenoide e a saída pelo meio da solenoide, e tbm observa pra ver se vem vácuo na mangueiras com carro ligado
TrackerBR2004
16/04/2020, 16:27
Boa noite! Deves olhar se os conectores estão coligados corretamente nas solenoide a primeira de cima conector azul EGR, a do meio é da borboleta da ADMISSÃO conector preto, a de baixo do TURBO conector cinza, observando q mangueira q vem do vácuo liga na entrada do pino q fica do lado da solenoide e a saída pelo meio da solenoide, e tbm observa pra ver se vem vácuo na mangueiras com carro ligado
Boa tarde Nestor! Na verdade eu já verifiquei os conectores e eles estão coligados corretamente sim. Também já foi ajustada a pressão da wastegate e o motor já foi colocado no ponto após a troca da correia dentada. E nada parece resolver o problema...
Evandro genovez junior
28/04/2020, 14:14
Boa tarde pessoal, estou com uma tracker aqui motor peugeot rhz 2001/02, esta com perda de potencia, toda hora ela trava em 2800 giros, luz injecao acesa acusando válvula do turbo, nao sei ao certo a posicao de ligacao das mangueiras de vacuo, se alguem aqui souber desses problemas deixe o numero do whats pra eu chamar ou entao me chamem 17 997296686
TrackerBR2004
13/05/2020, 19:39
Boa tarde Nestor! Na verdade eu já verifiquei os conectores e eles estão coligados corretamente sim. Também já foi ajustada a pressão da wastegate e o motor já foi colocado no ponto após a troca da correia dentada. E nada parece resolver o problema...
Já fui em várias oficinas, troquei várias peças e nada. Desisto e levarei o carro para o Licharles em Botucatu. Reza a lenda aqui no fórum que só ele dá jeito nesse carro. Se não for uma fortuna e eu não decidir vender o carro, postarei aqui no grupo o resultado da minha jornada para Botucatu.
Evandro genovez junior
17/05/2020, 15:07
Pessoal, a minha tracker rhz nao passa de 2.600 giros, com a wastegate ligado direto no vacuo, se eu ligar na selenoide ela chega a cortar a turbina quando esta em uns 100km/hr, ta parecendo que nao ta chegando a corrente pra ativar a selenoide, no escaner diz valvula do turbo, alguem me ajuda nao sei mais oq fazer
aldomerlin
21/05/2020, 23:35
Achei esse fantástico, espero ter ajudado!
https://doc-10-b0-docs.googleusercontent.com/docs/securesc/q6vt8bdb21v7qvf0qn1prjj3ubfr2jr6/94t3cmbrb4kugaf9n7m24ialia0igkjg/1449856800000/14035415276080644744/14035415276080644744/0BzKIBbqhFZXJbk1Fa3lMRDRMWUU?e=download&nonce=4009bjdh1g3vi&user=14035415276080644744&hash=ut4q5h1dr11bi7bkfjbnl9eatjqgk7im
está dando acesso negado. Pode me mandar no aldomerlin@hotmail.com? Se tiver o manual também é muito bem vindo
aldomerlin
22/05/2020, 00:31
amigos comprei hoje uma tracker 2002 diesel e reparei que ela não tem maçaneta na tampa traseira do porta malas. Ela abre por um botão interno... Alguém ja viu uma assim??? até hoje não vi nenhuma igual...
Marcus do Surf
15/10/2020, 13:09
Boa tarde amigo!
Algum sucesso?
Estou com a minha GV2 2002 RHZ também com problemas.
Depois de um tempo andando ela, do nada, fica estranha, muda o barulho, e na lenta fica desregulada com o giro oscilando.
Consegui ler os códigos de erros com um escaner ELM 327.
P0380
P0903
P0230
P0235
P3500
Apaguei todos ontem e, com o carro parado, liguei e só voltou o P0380.
Hoje minha mulher ta usando ele e quando voltar vou verificar de novo.
Qualquer dica é muito bem vinda!
Já fui em várias oficinas, troquei várias peças e nada. Desisto e levarei o carro para o Licharles em Botucatu. Reza a lenda aqui no fórum que só ele dá jeito nesse carro. Se não for uma fortuna e eu não decidir vender o carro, postarei aqui no grupo o resultado da minha jornada para Botucatu.
Carlos4x4
14/11/2020, 17:32
Boa tarde amigo!
Algum sucesso?
Estou com a minha GV2 2002 RHZ também com problemas.
Depois de um tempo andando ela, do nada, fica estranha, muda o barulho, e na lenta fica desregulada com o giro oscilando.
Consegui ler os códigos de erros com um escaner ELM 327.
P0380
P0903
P0230
P0235
P3500
Apaguei todos ontem e, com o carro parado, liguei e só voltou o P0380.
Hoje minha mulher ta usando ele e quando voltar vou verificar de novo.
Qualquer dica é muito bem vinda!
Tente as informações deste site:
P0380 Codigo de problema OBD-II: Falha no circuito do aquecedor do plugue / aquecedor “A” 2020 |Artigos (https://pt.vermin-club.org/p0380-obd-ii-trouble-code-glow-plug-heater-circuit-malfunction-376)
Carlos4x4
14/11/2020, 17:47
Comprei numa loja que vende mangueira e conexões paguei 95,00, até o momento está funcionando perfeitamente.
Boa opção para substituir a original que é de plastico duro que acaba trincando nas "bocas" por onde vaza ar e acaba acusando erro 0243. Espero ter ajudado.
Thiago Gastaldi
05/12/2020, 21:54
Sempre gostei desse design da tracker. As vezes cogito seriamente em comprar uma como primeiro carro, ainda mais porque gostaria de me aventurar em fazer viagens para lugares em que talvez pegasse um pouco de estrada de terra.
Apesar dos problemas dela serem conhecidos ainda sinto receio em adquirir uma e me ferrar com um problema que surgir.
A única da região que encontrei a diesel possui a suspensão com lift de 3'', seria melhor evitar uma com suspensão mexida?
Para o dia a dia é um carro confortável?
Sergio c
06/12/2020, 09:06
Bem vindo ao Fórum Thiago. Nunca tive a Tracker, mas eu não compraria a versão diesel dela, pegaria um a gasolina.
Sempre gostei desse design da tracker. As vezes cogito seriamente em comprar uma como primeiro carro, ainda mais porque gostaria de me aventurar em fazer viagens para lugares em que talvez pegasse um pouco de estrada de terra.
Apesar dos problemas dela serem conhecidos ainda sinto receio em adquirir uma e me ferrar com um problema que surgir.
A única da região que encontrei a diesel possui a suspensão com lift de 3'', seria melhor evitar uma com suspensão mexida?
Para o dia a dia é um carro confortável?
Thiago Gastaldi
06/12/2020, 11:09
Opa, obrigado!
Entendi, a versão a diesel não valeria a pena tanto assim? Pensei na diesel mais pela durabilidade que o motor a diesel proporciona.
Sergio c
06/12/2020, 21:47
Olha, tb não entendo tudo e se informe com quem teve e leia na net, mas teve amigos que queriam por fogo nessas com motores a diesel, isso ainda quando eram semi novas e algumas ainda na garantia. Mas como dizem, o dinheiro e a escolha é sua.
Opa, obrigado!
Entendi, a versão a diesel não valeria a pena tanto assim? Pensei na diesel mais pela durabilidade que o motor a diesel proporciona.
eu10santos
12/12/2020, 15:38
Minha TK 2002 RHZ não chega positivo nos bicos nem a pau já foi feito bomba, turbina trocado sensores de rotação, mas nada até então ponto conferido, ela simplesmente apagou e não liga mais já passou por 3 mecanicos e nada cada um fala uma coisa e só dinheiro indo embora, se alguém puder ajudar fico agradecido.
Altino83
12/01/2021, 21:44
Boa tarde !
Tenho uma Tracker RHZ desde 2009, depois do primeiro problema no mesmo ano, acabei aprendendo um pouco sobre ela, quem ajuda, pode contar comigo !
tenho várias peças originais Peugeot disponíveis também.
a valores inexistentes ! metade do preço de uma paralela ruim.
só me enviarem e-mail que forneço valores.
caso tenham algum problema, podem me questionar que por aqui mesmo dou ajuda caso eu possa, não precisa saberem código de falha (OBD2) não, só informar o problema que desenrolo ...
Boa noite Wagnersuv, tudo bem...
Ainda possui sua tracker diesel rhz?
Estou precisando de uma ajuda, a minha tracker rhz 2003 está perdendo potência e limitando em 2700rpm, os códigos de erro são p1402, p0243 e p0403...
Consegue me ajudar
Desde já muito obrigado
PandaPaschoal
30/09/2021, 22:11
Boa noite Carlos! A mangueira resolveu o problema do erro 0243? A minha está acusando, já chequei solenoide, vácuo, fiação e nada.
Também vi na foto que a sua está com um decantador de óleo no suspiro, poderia passar mais detalhes dessa instalação? A minha bota fumaça e óleo na admissão...
Wendel Rocha
12/04/2022, 16:21
Boa tarde,
Alguém aqui já fez a troca da membrana da válvula PCV do motor RHZ?
Pergunto pois achei um kit de reparo no AliExpress - link: 0248. g5 nova valvula pcv capa kit de reparo tampa da valvula com membrana para peugeot 206 307 406 2.0 hdi citroen berlingo alfa romeo fiat|Tampas para valvula| - AliExpress (https://pt.aliexpress.com/item/1005003687195353.html)
Bem como, um vídeo no YouTube com a troca da mesma - link: DÓNDE ESTÁ LA VÁLVULA PCV EN CITROËN C5 HDI ? | Perdida de potencia, fuga de aceite? |HAZLO TU MISMO - YouTube (https://youtu.be/lY7nLOOrED0)
578818
A ideia desta manutenção é melhorar o respiro do motor, e com isso diminuir o excesso de óleo no sistema de admissão, turbina e intercooler.
xibiu!!!
14/04/2022, 19:25
Chevrolet Tracker: modelos de 2020 a 2022 tem recall por risco de incendio (https://motor1.uol.com.br/news/580006/chevrolet-tracker-recall-incendio-pretesionador/)
578861
xibiu!!!
09/06/2022, 20:03
Chevrolet Tracker vendido no Brasil tambem passara a vir da Argentina | Carros | iG (https://carros.ig.com.br/2022-06-09/chevrolet-tracker-vendido-no-brasil-tambem-passara-a-vir-da-argentina.html)
579216
ElvioSky
05/09/2022, 11:19
segue o manual
MANUAL TRACKER MOTOR RHZ e RF DIESEL:
Microsoft OneDrive - Access files anywhere. Create docs with free Office Online. (https://1drv.ms/b/s!Ao-rZqVzAd3WiJdct73O8YFBwPPjEQ)
Show de Bola!!!! Obrigado por disponibilizar este link!!!!!! Nota 10 amigo!!!!!!
Gabriel_Lemgruber
28/09/2022, 10:37
Olá amigos, adquiri recentemente uma tracker 2008, estou muito feliz com ela! É um baita carro.
Minha duvida é a seguinte, quero trocar os pneus, e queria colocar altura 70 AT, para aumentar um pouco a altura do carro, o pneu que ja esta é 60. Para colocar o 70 é necessário fazer lift(ainda não quero fazer) para não raspar? Se for estritamente necessário vou comprar um pneu altura 65.
Joao Baeta
28/09/2022, 14:40
Olá amigos, adquiri recentemente uma tracker 2008, estou muito feliz com ela! É um baita carro.
Minha duvida é a seguinte, quero trocar os pneus, e queria colocar altura 70 AT, para aumentar um pouco a altura do carro, o pneu que ja esta é 60. Para colocar o 70 é necessário fazer lift(ainda não quero fazer) para não raspar? Se for estritamente necessário vou comprar um pneu altura 65.
:arrow:Bom é lift de 2" que dá folgadamente o 70.....!
Vale muito a pena, pois o chassi dela é muito baixa.....!
xibiu!!!
17/10/2022, 19:01
Conheca a nova Chevrolet Tracker argentina que vira para o Brasil (https://garagem360.com.br/conheca-a-nova-chevrolet-tracker-argentina-que-vira-para-o-brasil/)
579762
xibiu!!!
18/11/2022, 20:43
Latin NCAP: Tracker pega fogo, mas leva 5 estrelas - Noticias Automotivas (https://www.noticiasautomotivas.com.br/latin-ncap-tracker-pega-fogo-mas-leva-5-estrelas/)
579878
No meu caso, a aceleração não vem. pisa no acelerador e fica fraca...as vezes volta... mas especialmente para sair com carro, ela fica fraca. Sabe alguma coisa? É tracker diesel 2004
MacLaren
Seu problema é muito barato e fácil, por favor, não leve em mecânicos porcos e ursupadores, faça você mesmo.
De posse de duas chaves de boca 10 mm, desaperte as travas próximo do pedal do acelerador, depois de desapertar (só destravar) puxe a proteção de borracha preta que cobre o pedal propriamente dito, você verá o cabo do acelerador, igual de uma bicicleta, estando as porcas frouxas, você visualiza o cabo como sendo uma horizontal, coloque seu dedo sobre esse cabo, e deixe o dedo empurrar o cabo, sem forçar vc sentirá quando o cabo estiver querendo puxar ele, ou seja, suave, bem suave, se o cabo estiver ainda na horizontal, comece com a mão rodar a perte preta depois das porcas que fica preso ao corpo do pedal do acelerador, e vá rodando e verificando com seu dedo o cabo, quando o cabo estiver frouxo o suficiente para o cabo ficar um (01) cm abaixo da horizontal, está bom, ele deve mesmo ficar como se estivesse frouxo, por que ?
Quando você faz troca de marcha, quando feria, etc. ele deve retornar para a posição zero absoluto, se isso não ocorrer o módulo interpreta como erro, pois sabe que não está freiando ou desacelerando e o pedal indica corrente, com isso o módulo lança código de falha P0220 ou P0221 sempre que o carro estiver em movimento, ou seja, acusando rotação, não estando parado, o pedal deve estar condizente com os demais sensores, por isso se esta regulagem não estiver como expliquei, vai dar erro, e vai acelerar demais, não vai acelerar, e pode cortar a rotação e outras coisitas mais, resumindo, reparo fácil e com garantia de não fazerem merda.
Caso faça corretamente como expliquei, e continuar com o problema, desconecte o conector do pedal do acelerador, limpe bem com limpa contato elétrico, é um spray comprado em casa de eletrônicos, limpe também dentro de onde o conector irá acoplar, fazendo isso se continuar, é por que o pedal do sensor está ruim, mas tranquilo, vá numa Citroen, peça o pedal do Picasso 1920.AK esse é o código da peça na Citroen, deve estar por volta de uns 300,00 com desconto. e viva feliz.
PS.: segue imagem anexa.
Boa sorte.
Bruno Henrique Marcondes
23/01/2023, 16:39
Pessoal, boa tarde. Sou novo no fórum e não sei se o lugar correto é aqui, mas procurei e não achei outro ...
Adquiri uma Tracker 2008 recentemente e está faltando um dos pinos de plástico na cor preta que trava as portas. Estou procurando onde comprar mas está dificil de achar. Achei no Mercado Livre porém mais de R$ 100,00 o kit com as 4. Achei caro, é isso mesmo? Alguém tem alguma dica? Obrigado e abs.
skylucas
23/01/2023, 18:07
Tbm sou relativamente novo na Tracker, mas pelo q já vi até aqui TD dela é um pouco caro mesmo, tenta achar em ferro velho q talvez saia mais barato.alias, ótima escolha de viatura rsrs, eu até agora não tenho nada oq reclamar da minha
skylucas
01/02/2023, 18:48
Da uma luz galera, alguém me diz onde encontro as buchas de biela e as bielas do motor da Tracker 2008 motor j20a
xibiu!!!
02/02/2023, 17:35
Chevrolet Tracker 2019 passa por recall por falha na suspensao (https://garagem360.com.br/chevrolet-tracker-2019-passa-por-recall-por-falha-na-suspensao-veja-chassis/)
580157
xibiu!!!
08/04/2023, 12:03
Chevrolet Tracker Premier 1.0 turbo sai de linha e SUV "perde" opcionais (https://motor1.uol.com.br/news/661109/chevrolet-tracker-2024-precos-linha/)
580412
xibiu!!!
13/04/2023, 20:06
Chevrolet Tracker Midnight 2024 (https://motor1.uol.com.br/news/662256/chevrolet-tracker-midnight-detalhes/).
580427
srdetoni
13/09/2023, 14:49
Pessoal, boa tarde, alguém já fez algum tipo de substituição ou remoção da solenoide do wastegate da tracker RHZ? a minha ta com problema e não acho em lugar nenhum essa peça
xibiu!!!
07/11/2023, 15:51
TESTE Tracker RS 1.2 Turbo 2024 : CARROS COM CAMANZI (https://carroscomcamanzi.com.br/teste-tracker-rs-1-2-turbo-2024/)
581004
luan_silva
05/06/2024, 21:07
Olá pessoal, decidi no inicio do ano que iria comprar um 4x4 mais "simples", visto que não pego muitas trilhas, mas, onde moro o chão é muito esburacado e acidentado. Me apaixonei pela tracker por já ter uma certa admiração pelos carros japoneses, mas fiquei com algumas duvidas a respeito da tracker.
Eu não sou muito especialista em motores mas entendo que houve mudanças no motor da tracker 4x4 ao decorrer dos anos, sei que no inicio ela chegou ao Brasil com um motor a disel mas depois tivemos a tracker a gasolina.
Eu queria entender qual dos motores da tracker é o mais potente com um custo beneficio melhor, tanto manutenção quanto consumo.
Olá pessoal, decidi no inicio do ano que iria comprar um 4x4 mais "simples", visto que não pego muitas trilhas, mas, onde moro o chão é muito esburacado e acidentado. Me apaixonei pela tracker por já ter uma certa admiração pelos carros japoneses, mas fiquei com algumas duvidas a respeito da tracker.
Eu não sou muito especialista em motores mas entendo que houve mudanças no motor da tracker 4x4 ao decorrer dos anos, sei que no inicio ela chegou ao Brasil com um motor a disel mas depois tivemos a tracker a gasolina.
Eu queria entender qual dos motores da tracker é o mais potente com um custo beneficio melhor, tanto manutenção quanto consumo.
Acho que a 2.0 tem mais facilidade de peças e mão de obra que as tracker diesel....
Fala pessoal tudo certo?
Veja se alguém apoia minha loucura:
Tenho um GV 1.6 16v 1998 3 portas, amo esse carro. Praticamente é uma tracker versão menor e com um motor mais manso.
Também tenho um cruze 2014 que minha esposa usa no dia a dia. Esse fds fizemos um passeio com o jipinho e ela dirigiu ele, acabou gostando bastante!
Fiquei tentado em trocar o cruze por uma tracker 2008/2009 gasolina.
O Cruze não tenho o que reclamar. Mas ter um casal Tracker + GV na garagem é tentador na minha cabeça kkkkk
Ele esta com 110 mil km.... e vendo uns anuncios achei umas trackers por volta de 160 mil km
O preço de uma tracker é um pouco mais barata que a fipe do cruze.
Acredito que uma tracker mais antiga seria mais robusta que o cruze em longo prazo. Ja tive alguns gastos de manutencoes caras com ele.
Loucura ou mando bala?