Ver Versão Completa : GM Tracker.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
[
14]
15
16
17
18
Costalonga
22/06/2011, 21:55
Caro André, já pensei nisso. O problema é que os carros diesel(não sei se os a gasolina tb) se trabalham sempre frio aumentam bastante o consumo de combustível. Com os ventiladores ligados direto o carro vai demorar para chegar na temperatura de funcionamento ideal.
Ainda to vasculhando para tentar solucionar.
Sds
Bom, você pode pensar direito, pode colocar um outro sensor pra medir melhor essa temperatura e tals.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Costalonga
22/06/2011, 21:57
O problema é que o ventilador não entra independente da temperatura. Só não arrisquei ainda entrar no vermelho para ver se dispara.
Porém com o ar ligado, o ventilador dispara e desarma normalmente.
Sds
Pelo que você falou ai dá pra entender que tem algo relacionado ao ar, ou melhor com a instalação do ar condicionado, onde a energia para a ventoinha só passa quando o ar está ligado, tipo som original de carro, que só liga com a chave ligada.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Boa tarde pessoal, comprei uma tracker motor rhz e notei que a valvula EGR esta sem as mangueirinhas na sua entrada e saida. A luz de alerta da minha viatura deve estar desligada pois ela ja limitou giro várias vezes e nunca acendeu, mas vou reativa-la. Então gostaria de saber se é possivel desativar a EGR de uma forma que não acenda a luz de alerta.
agradecido.
renatoqp
26/06/2011, 19:52
Pelo que você falou ai dá pra entender que tem algo relacionado ao ar, ou melhor com a instalação do ar condicionado, onde a energia para a ventoinha só passa quando o ar está ligado, tipo som original de carro, que só liga com a chave ligada.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Boa Sugestão. Vou verificar!!!
rodrigomabe
28/06/2011, 07:55
Rodrigo,
minha correia dentada arrebentou em abril/11. Quebrou 3 ou 4 balancim, não lembro. Troquei todos.
Depois de montado, quebrou mais um balancim. Ocorreu que ao colocarem a correia dentada não sincronizaram corretamente e um balancim foi pro pau.
No teu caso, vc diz que rodou duas semanas. Se não tivesse sincronizado corretamente acredito que quebraria logo, como o meu.
Uma pergunta: Na troca dos balancins retiraram todas as partes quebradas que ficam no motor???
Se quiser passa uma MP com teu telefone para conversarmos. Tem um colega nosso aqui em fortaleza que manda muito bem nesses carros. Ele não é mecânico, mas não me atrevo a colocar meu carro em uma oficina sem conversar com ele.
Sds
Pessoal ainda estou aguardando ajuda de vocês, meu carro esta parado e não sei o que fazer! Comprei os outros balancins para ficar todos novos. E o cabeçote e eixo do comando de válvula retornaram da retífica e não tinha nada empenado. Gostaria de saber se o carro não estiver no ponto certo ele vai andar que nem o meu umas duas semanas para apresentar este defeito ou nem anda? Renato estou esperando aquele contato que tu ficas-te de me passar, meu telefone 85 9973-7742! Agradeço a atenção de todos.
renatoqp
29/06/2011, 21:07
Pessoal ainda estou aguardando ajuda de vocês, meu carro esta parado e não sei o que fazer! Comprei os outros balancins para ficar todos novos. E o cabeçote e eixo do comando de válvula retornaram da retífica e não tinha nada empenado. Gostaria de saber se o carro não estiver no ponto certo ele vai andar que nem o meu umas duas semanas para apresentar este defeito ou nem anda? Renato estou esperando aquele contato que tu ficas-te de me passar, meu telefone 85 9973-7742! Agradeço a atenção de todos.
Amanhã te ligo. Estava fora e a correria grande.
Sds
rodrigomabe
30/06/2011, 07:30
Amanhã te ligo. Estava fora e a correria grande.
Sds
Ok, aguardo! Entendo como é a correria do dia a dia e a cada dia piora neste nosso Brasil de muitos impostos e nenhum retorno a população!
CASIMIRO CORREIA NUNES
02/07/2011, 22:59
caro joao baeta,
seria possivel, postar aqui, ou enviar-me por email(kzimaccn@gmail.com) uma foto do motor mazda?
grato
CASIMIRO
JOINVILLE(SC)
edmar alves
03/07/2011, 15:42
Olá, amigo, comprei uma tracker 2003 e no dia em que peguei, a tal luz amarela acendeu e o carro perdeu potência!
Levei a uma oficina e o mecânico passou um aparelho (R$ 60,00), e não dectou defeito. Disse que poderia ser algum erro e conseguiu apagar a luz. dias depois, fui de Goiânia a Brasília e a luz acendeu e o carro perdeu potência. Parei pra tomar café e ao sair, a luz continuou acesa, mas o carro ganhou potência novamente.
Deixei o carro parado por 9horas e ao religá-lo a luz não acendeu. Voltei a Goiânia normalmente, acelerando entre 100 e 160 km/h e não apresentou nenhum problema.
Quatro dias depois, fui a Brasília novamente e a luz acendeu e o carro perdeu potência. Parei e desliguei o carro, após alguns minutos religuei-o e a potência voltou ao normal, mas a luz continuou acesa!
Se alguém souber como solucionar esse problema, favor me falar.......me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Edmar Alves - Goiânia/GO
Eduardo Velo
04/07/2011, 19:04
Qdo comprei o meu tb veio com o mesmo defeito , as vzs ficava bom , apava a luz , acendia e mesmo assim ficava adando bem , de repente perdia potencia ... , levei em muitos mecânicos e sempre achava que iam solucionar e nada ...
Qdo desliga o motor por um tempo e liga novamente , ele demora pra mapear todo sistema e funciona bem , qdo a leitura percebe que tem algo errado entra em modo de segurança , vc anda , mas não corre ... no meu caso era muita coisa , sensor MAF , sujeira no tanque , crivo de lenta danificado , modulo com defeito , um monte de gambiarra de mexânicos ... mas o interessante é que o bixo anda , mesmo com defeitos ...
Leve num Bosh Service , raramente vai ter mecânico que mexa bem nesse motor , aqui em Santo André não tem nem no Bosh Service , eles gostam de carros de 100.000,00 pra cima , que o dono não espanta com a conta e eles trocam tudo ... pra trocar peças não precico de mecânico ... rsrs ... qqer um troca peça , é só ter um otário que banque né ... rs
abs ... Edu
brandtoffroad
04/07/2011, 20:01
Olá, amigo, comprei uma tracker 2003 e no dia em que peguei, a tal luz amarela acendeu e o carro perdeu potência!
Levei a uma oficina e o mecânico passou um aparelho (R$ 60,00), e não dectou defeito. Disse que poderia ser algum erro e conseguiu apagar a luz. dias depois, fui de Goiânia a Brasília e a luz acendeu e o carro perdeu potência. Parei pra tomar café e ao sair, a luz continuou acesa, mas o carro ganhou potência novamente.
Deixei o carro parado por 9horas e ao religá-lo a luz não acendeu. Voltei a Goiânia normalmente, acelerando entre 100 e 160 km/h e não apresentou nenhum problema.
Quatro dias depois, fui a Brasília novamente e a luz acendeu e o carro perdeu potência. Parei e desliguei o carro, após alguns minutos religuei-o e a potência voltou ao normal, mas a luz continuou acesa!
Se alguém souber como solucionar esse problema, favor me falar.......me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Edmar Alves - Goiânia/GO
Prezado Edimar, uma vez nos posts mais antigos um colega aí de Goiânia passou a seguinte informação: Não tenho referências desse camarada, mas parece que é bom, tenho um amigo aí em Goiânia que mexe com Caminhões Bitrain, ele também havia recomendado o mesmo sujeito.
A todos os trackeiros
Boa Páscoa!
Comunico aos colegas do centro-oeste do Brasil que descobrí, em Goiânia-GO, uma oficina que desafia qualquer problema de Tracker diesel ou gasolina, Vitara, Gran Vitara, Sprinter, Pagero, etc. e aposta que resolve em 24h de trabalho, no máximo, salvo se houver absoluta necessidade de substituir peça que não se encontre no mercado local. O nome é engraçado: MAIZENA Auto-Elétrica e Mecânica
Av. Independência, 6.198 - Setor Aeroporto
GOIânia - GO - Fones 62 3225-6070 e 62 3093-6535
Proprietário: Marcos Cel 62 8404-9826
Apelido do Marcos: "Maizena"
Já tive duas experiências com essa oficina, com resultados imediatos e
admiráveis. Os mecânicos são excelentes.
P. Gustavo
11/07/2011, 10:49
Bom dia Amigos,
Primeiramente quero parabenizar o fórum por reunir tantos apaixonados por 4x4 e tantas informações a respeito!
Estou com uma duvida, possuo uma GM/Tracker,2008, preta, gasolina com 35.000 km rodados, (foi tirada zero km) no entando, o desempenho dela não é muito o que me agrada, queria saber se alguém possui informaçoes quanto a possibilidade da instalação de um chip de potencia neste modelo e ainda os possiveis ganhos que a instalação deste pode vir a acarretar nas questoes de desempenho, consumo e etc....
Obrigado
CarlosStr
11/07/2011, 21:14
Boa Noite Amigos,
Primeiro gostaria de agradecer ao pessoal do forum (coletivamente) que me ajudou / ajuda bastante com o carro.
Tenho uma Tracker 2001/2002 (Já com motor Pegeout), como todos, tive problema na minha primeira viagem com o carro (Isso já tinha parado e trocado TODOS os filtros do carro)...
Após muita leitura e pesquisas fiz o seguinte:
1- Comprei um Scanner para PC com conexão USB, mas não era muito prático, pois exige um PC... então..
2- Comprei no DealExtreme (Usei o Paypal por segurança) um Scanner com display para ler o código de erro do carro, o código genérico não o específico da Suzuki, mas já ajuda ABSURDAMENTE.. O modelo que comprei foi o U380 que custa USD 34,90..
3- Com o Scanner comecei a ler os códigos de erro que apareciam, ao ligar a luz, parava o carro, desligava, conectava o Scanner, virava a chave até o final, mas não precisa ligar o motor, lia o(s) código(s), anotava, limpava a falha (Só pode limpar com o motor desligado!) e devolta na estrada. Falha do sensor do Acelerador (A e B), Falha do Turbo, Problema no Circuito de Combustível eram os mais comuns. O Problema do acelerador e da Falha do Turbo foi resolvido com uma limpesa dos contatos.. o do combustível deu mais trabalho.
4- Após mais uma geral no sistema, e mais pesquisa na net, encontrei uma dica aqui no forum sobre uma válvula de controle de pressão que tem uma micro-peneira na ponta. Após desmontar, dava pra ver com uma lupa a "gosma" grudada na peneira. Depois de limpa-la (Enchi um tampa de PET com TK-80 e coloquei o bico dentro, alternando com Jatos de White Lub para ajudar a remover a sujeira), foi só montar. Depois desse procedimento não tive mais problema com código de falha devido a problema de combustível. Recomendo trocar os parafusos que seguram o regulador (2 do tipo Tork, pois o encaixe da chave é muito "raso").
Depois desse ultimo procedimento não tive mais problemas com o carro. Antes disso havia "aprendido a dirigir com o problema", este (Luz acendia - circuito de combustível primário) acontecia em duas situações, em descida "segurando" o carro com o motor (marcha engatada e sem pisar no acelerador). Antes de limpar, acendeu todas as vezes que desci a serra das russas - PE, depois de limpar já desci mais de 6 vezes e nada dela acender. Outra é após uma subida longa, se retirasse o pé do acelerador repentinamente. O que fazia: Em descida não segurava com o motor (usava o freio- não recomendo!!) e ao tirar o pé do acelerador, apertar na embreagem.. com o motor "sem carga" não acendia.
Espero ter ajudado, reparem que não troquei uma única peça do carro.
Abraço,
Carlos
cicarelli
11/07/2011, 21:46
Carlos
Rapaz... esse seu depoimento é pra emoldurar e pendurar na garagem!
Informações muito interessantes.
Obrigado,
boa noite eu tive um problema semelhante com a minha tracker,no meu caso o problema estava no catalisador ele estava entupido
rodrigomabe
12/07/2011, 08:47
Boa Noite Amigos,
Primeiro gostaria de agradecer ao pessoal do forum (coletivamente) que me ajudou / ajuda bastante com o carro.
Tenho uma Tracker 2001/2002 (Já com motor Pegeout), como todos, tive problema na minha primeira viagem com o carro (Isso já tinha parado e trocado TODOS os filtros do carro)...
1- Comprei um Scanner para PC com conexão USB, mas não era muito prático, pois exige um PC... então..
2- Comprei no DealExtreme (Usei o Paypal por segurança) um Scanner com display para ler o código de erro do carro, o código genérico não o específico da Suzuki, mas já ajuda ABSURDAMENTE.. O modelo que comprei foi o U380 que custa USD 34,90..
3- Com o Scanner comecei a ler os códigos de erro que apareciam, ao ligar a luz, parava o carro, desligava, conectava o Scanner, virava a chave até o final, mas não precisa ligar o motor, lia o(s) código(s), anotava, limpava a falha (Só pode limpar com o motor desligado!) e devolta na estrada. Falha do sensor do Acelerador (A e B), Falha do Turbo, Problema no Circuito de Combustível eram os mais comuns. O Problema do acelerador e da Falha do Turbo foi resolvido com uma limpesa dos contatos.. o do combustível deu mais trabalho.
4- Após mais uma geral no sistema, e mais pesquisa na net, encontrei uma dica aqui no forum sobre uma válvula de controle de pressão que tem uma micro-peneira na ponta. Após desmontar, dava pra ver com uma lupa a "gosma" grudada na peneira. Depois de limpa-la (Enchi um tampa de PET com TK-80 e coloquei o bico dentro, alternando com Jatos de White Lub para ajudar a remover a sujeira), foi só montar. Depois desse procedimento não tive mais problema com código de falha devido a problema de combustível. Recomendo trocar os parafusos que seguram o regulador (2 do tipo Tork, pois o encaixe da chave é muito "raso").
Depois desse ultimo procedimento não tive mais problemas com o carro. Antes disso havia "aprendido a dirigir com o problema", este (Luz acendia - circuito de combustível primário) acontecia em duas situações, em descida "segurando" o carro com o motor (marcha engatada e sem pisar no acelerador). Antes de limpar, acendeu todas as vezes que desci a serra das russas - PE, depois de limpar já desci mais de 6 vezes e nada dela acender. Outra é após uma subida longa, se retirasse o pé do acelerador repentinamente. O que fazia: Em descida não segurava com o motor (usava o freio- não recomendo!!) e ao tirar o pé do acelerador, apertar na embreagem.. com o motor "sem carga" não acendia.
Abraço,
Carlos
Bom dia, mais este Scanner u380 a tomada dele já é compatível com o GV/Tracker ou tem que comprar por fora a tomada?
Eduardo Velo
12/07/2011, 13:34
Carlos , esse crivo com micro furos no motor do meu estava cortado , foi uma das mexanices que fizeram pra fazer o carro andar , tive que comprar uma peça dessas nova , sempre que troco filtro de combustível tiro essa peça pra verificação ...
Esses motores são bons , é só não deixar qqer mexanico fdp por a mão no bixo ...
abs ... Edu
CarlosStr
12/07/2011, 17:12
Bom dia, mais este Scanner u380 a tomada dele já é compatível com o GV/Tracker ou tem que comprar por fora a tomada?
A Tomada é compatível (Procura o conector e confere nas fotos...fica no lado do motorista, mais ao centro do carro), lembrando que é pra tracker com motor Pegeout (RHZ).
Abç.
P. Gustavo
13/07/2011, 09:35
Bom dia Amigos,
Primeiramente quero parabenizar o fórum por reunir tantos apaixonados por 4x4 e tantas informações a respeito!
Estou com uma duvida, possuo uma GM/Tracker,2008, preta, gasolina com 35.000 km rodados, (foi tirada zero km) no entando, o desempenho dela não é muito o que me agrada, queria saber se alguém possui informaçoes quanto a possibilidade da instalação de um chip de potencia neste modelo e ainda os possiveis ganhos que a instalação deste pode vir a acarretar nas questoes de desempenho, consumo e etc....
Obrigado
A Tomada é compatível (Procura o conector e confere nas fotos...fica no lado do motorista, mais ao centro do carro), lembrando que é pra tracker com motor Pegeout (RHZ).
Abç.
Carlos........o item 4 do seu relato descreve muito bem o problema que ocorre com o tracker.
Depois que descobri este problema (autorizada Bosch) e passei a efetuar a limpeza da peneira, os problemas com a bendita luzinha amarela diminuiram bastante. O lance de ascender na descida e na subida, como voce relatou, tambem acontece com o meu.........
Me fala uma coisa..........estou interessado em comprar o U380 (pagamento paypal) mas estou com uma duvida.........o FRETE........la tem 2 opçoes, custo ZERO e custo de U$32,40..........qual voce utilizou??
abraço
renatoqp
15/07/2011, 01:46
Bom dia Amigos,
Obrigado
Caro Gustavo, não conheço quem tenha feito esse procedimento em tracker para te dar uma informação mais precisa.
Porém com certeza vc terá um aumento no consumo e redução da vida do motor. Na minha opinião, em um processo de produção de qualquer veículo existem investimentos enormes em pesquisas e desenvolvimentos. E um dos pontos no desenvolvimentos dos veículos é a busca da maior potência possível dentro dos limites de custos e consequentemente do material que eles tem em mãos.
Imagino que se a solução fosse tão simples, como muitos falam, de "chipar" um veículo ou "remapear"o modulo alterando certos parametros, a própria fabricante o faria. Pois se para nós já temos preços bem acessiveis para esse tipo de serviço, imagina uma montadora com enorme escala!!! Esse custo seria quase zero, ou zero.
Quando se faz um procedimento desses, vc está simplesmente mudando a forma como o módulo faz a gestão de alguns componentes. Será que centenas de engenheiros não enxergaram??? Prefiro acreditar que vc terá problemas, talvez não em um mês ou em um ano ou talvez muito antes disso. Mas com certeza terá. Aí vai de cada um avaliar o custo X benefício desse procedimento.
Esse mesmo tipo de serviço é feito em nossas tracker/gran vistar diesel, para acabar ou diminuir a acendimento da luz de chek engine.
Se altera alguns dos parametros estabelecidos para que o modulo aceite "uma margem maior" de erro(valores) e consequentemente não dispare a tal luz amarela. Ex. Está estabelecido que o sensor de fluxo ou pressão de combustível tem que detectar valores(fluxo ou pressão do combustivel) entre "x-1 e x+1". Altera-se esses parametros para "x-3 e x+3". Logo, se tivermos algum problema na linha de combustível (bomba elétrica, bomba de alta pressão, drv que é aquela válvula da peneirinha na ponta, etc...) mas os valores fiquem dentro da margem alterada a luz não acenderá e não saberemos que estamos com algum problema. Mais adiante, com certeza, esse problema vai aparecer em proporções bem maiores e de custos infinitamente maiores para serem solucionados. Onde, em sua configuração original, bastaria talvez somente uma limpeza na "peneirinha" como relatado em mensagens anteriores.
Sds
rodrigomabe
15/07/2011, 08:11
Bom dia a todos! Minha viatura saiu da oficina, tem 2 dias que rodo nela, mas estou achando muito estranho de manhã quando ligo o carro esta fazendo muita fumaça branca pelo escamento e depois cessa! Alguém já teve este problema?
P. Gustavo
15/07/2011, 10:36
Duvida esclarecida, pensando bem acho que nao compensa o custo x beneficio de fazer uma alteração dessas na Tracker. Fiz modificaçoes no escapamento e ja senti ela um pouco mais livre para desenvolver. No entanto, recebi uma proposta de fazer uma troca na Tracker por um Vectra-GTX 2010. Estou pensando em fazer o negocio e mais futuramente, comprar uma camionete 4x4 ou um Troller!
Obrigado...
Att,
brandtoffroad
16/07/2011, 10:45
Bom dia a todos! Minha viatura saiu da oficina, tem 2 dias que rodo nela, mas estou achando muito estranho de manhã quando ligo o carro esta fazendo muita fumaça branca pelo escamento e depois cessa! Alguém já teve este problema?
Normalmente esse problema da fumaça branca ( apenas quando frio ) remete as velas de pré-aquecimento.
rodrigomabe
18/07/2011, 08:14
Normalmente esse problema da fumaça branca ( apenas quando frio ) remete as velas de pré-aquecimento.
Bom dia, eu descarto as velas, pois todas elas são novas eu as troquei! Levei em outro mecânico e ele foi dar uma volta comigo monitorando o carro e ele estava vendo que a injeção de um dos bicos esta meio que discrepante das dos outros, pode ser isso! Agradeço a atenção!
Bom dia, eu descarto as velas, pois todas elas são novas eu as troquei! Levei em outro mecânico e ele foi dar uma volta comigo monitorando o carro e ele estava vendo que a injeção de um dos bicos esta meio que discrepante das dos outros, pode ser isso! Agradeço a atenção!
Amigo, com certeza é a turbina, fumaça branca é óleo queimando no escapamento que está saindo dela. Isso acontece, quando gasta os mancais onde flutua com óleo o eixo da turbina.. ele gastando, deixa passar o óleo da lubrificação da turbina para a carcaça quente, queimando e gerando a fumaça branca ( óleo queimado ).. Caso precise de um help, me avise, trabalhamos com Turbinas a mais de 40 anos.. 11-4137-9652 - TURBOKIT - Turbokit (http://www.turbokit.ind.br)
Eu tenho um GV TD que acontecia a mesma coisa.. fiz o reparo por um novo e agora ficou novo denovo o jipinho.
Miguel Radzinsky
18/07/2011, 17:54
Tenho pouco tempo que adquiri uma GV 2.0 TDI , e menoos ainda que comecei a verificar as mensagens contidas neste forum e o que pude constatar é a grande colaboração entre os participantes, Tive o Azar de comprar uma Viatura que aparentemente era bém cuidada mas .... Só tive problemas até agora por falta de manutenção a que ela foi submetida , ( embreagem , sistema de acionamento, balancins correia dentada tensores , radiador , Intercooler , molas da suspensão quebradas, vazamento no eixo traseiro , etc...... Famosa lampada amarela . Mas graças a este forum estou com esperança que possa um dia curtir um pouco meu carro. Estou tendo muitas informações e dicas simplesmente lendo todas as mensagens deste forum . Sou Paulista mas moro em Manaus a três anos e aqui a situação de peças e especialistas é crítica , como sou técnico mecãnico estou tentando adquirir os conhecimentos necessários para operar minha viatura eu mesmo , minha dificuldade está nas peças que agora com as dicas fica mais fácil. quem tiver o endereço de fornecedores da argentina , Uruguay ou Fóz e puder me mandar por email eu agradeço meu email é mradzinsky@uol.com.br.
De novo muito obrigado por todas as informações postadas aqui
quem tiver de passagem por Manaus e precisar de dias pode contar comigo .
Abraço a todos .:parede:
Tenho pouco tempo que adquiri uma GV 2.0 TDI , e menoos ainda que comecei a verificar as mensagens contidas neste forum e o que pude constatar é a grande colaboração entre os participantes, Tive o Azar de comprar uma Viatura que aparentemente era bém cuidada mas .... Só tive problemas até agora por falta de manutenção a que ela foi submetida , ( embreagem , sistema de acionamento, balancins correia dentada tensores , radiador , Intercooler , molas da suspensão quebradas, vazamento no eixo traseiro , etc...... Famosa lampada amarela . Mas graças a este forum estou com esperança que possa um dia curtir um pouco meu carro. Estou tendo muitas informações e dicas simplesmente lendo todas as mensagens deste forum . Sou Paulista mas moro em Manaus a três anos e aqui a situação de peças e especialistas é crítica , como sou técnico mecãnico estou tentando adquirir os conhecimentos necessários para operar minha viatura eu mesmo , minha dificuldade está nas peças que agora com as dicas fica mais fácil. quem tiver o endereço de fornecedores da argentina , Uruguay ou Fóz e puder me mandar por email eu agradeço meu email é mradzinsky@uol.com.br.
De novo muito obrigado por todas as informações postadas aqui
quem tiver de passagem por Manaus e precisar de dias pode contar comigo .
Abraço a todos .:parede:
Amigo, tudo bom ? Eu tb tenho uma GV TD 2.0 2002, e depois de diversas vezes pagar para lerem a injeção do meu jipinho, corri atrás e através da ajuda de grandes amigos aqui no forum, comprei um Scangauge 2 e agora todos os erros que aparecem na injeção, na hora são mostrados no meu scanner e na hora já sei o que está acontecendo.. depois de ler, eu clico em apagar e volta ao normall. O bom é que além de ler e apagar o erro, tem várias funções, como consumo instantãneo, médio, rpm, entre demais outros leitores da injeção.. Acessório indispensável para quem tem um GV Diesel com o motor Peugeout ( a Gasolina e o Mazda não funciona ).. Comprei o meu no ebay e com frete + taxas paguei em torno dos R$ 500 reais.
rodrigomabe
19/07/2011, 08:12
Amigo, com certeza é a turbina, fumaça branca é óleo queimando no escapamento que está saindo dela. Isso acontece, quando gasta os mancais onde flutua com óleo o eixo da turbina.. ele gastando, deixa passar o óleo da lubrificação da turbina para a carcaça quente, queimando e gerando a fumaça branca ( óleo queimado ).. Caso precise de um help, me avise, trabalhamos com Turbinas a mais de 40 anos.. 11-4137-9652 - TURBOKIT - Turbokit (http://www.turbokit.ind.br)
Eu tenho um GV TD que acontecia a mesma coisa.. fiz o reparo por um novo e agora ficou novo denovo o jipinho.
Obrigado pela dica lacombe, mas me tira uma dúvida que eu estava observando, Quando o ar-condicionado esta ligado não aparece nenhuma fumaça e quando desliga começa a sair a bendita fumaça. Isto tem relação com a turbina também? Outra coisa alguém do fórum tem o esquema do ponto do motor Peugeot? Pois muito me intereça, pois estou com muita dúvida sobre isso, já me disseram que a conferência são em três pontos outros dizem que é em 4 pontos...Então se alguém tiver e possa postar aqui, agradeço desde já!
Obrigado pela dica lacombe, mas me tira uma dúvida que eu estava observando, Quando o ar-condicionado esta ligado não aparece nenhuma fumaça e quando desliga começa a sair a bendita fumaça. Isto tem relação com a turbina também? Outra coisa alguém do fórum tem o esquema do ponto do motor Peugeot? Pois muito me intereça, pois estou com muita dúvida sobre isso, já me disseram que a conferência são em três pontos outros dizem que é em 4 pontos...Então se alguém tiver e possa postar aqui, agradeço desde já!
Então meu amigo, estranho só quando liga o ar-condicionado.. talvez na hr que você liga o ar, o RPM do motor sobe um pouco a ponto de já não fumaçear mais.. mas só pelo fato de fumacear.. tem coisa no motor.. o que eu entendendo um pouco de motor, quando é fumaça preta saindo é bomba e branca é a turbina passando óleo.. faz um teste, tire a mangueira onde sai do filtro de ar e veja como está o eixo da turbina, se está jogando muito.. se tiver pode ter certeza que é ela.. perceba tb se o óleo do motor está baixando muito.. a turbina vai perdendo a força do carro.. normalmente a turbina quando esta passando óleo, é no ponto morto.. depois que vc acelera ele limpa.. o pior é que se vocè for andando com o carro e não arrumar.. cada vez vai ser mais caro para arrumar.. rs..
Bom, veja e me avise.!
Obs: sobre o ponto, eu já andei lendo no forum algo a respeito.. tem um mecânico chamado Daniel aqui em SP - Brooklin, que manja muito do motor do nosso jipinho.. ele com certeza vai te ajudar pelo telefone, é muito atencioso, já tirei algumas duvidas com ele. O telefone dele tem aqui pelo forum.. dá um search que aparece, senão eu devo ter por aqui.
CarlosStr
19/07/2011, 22:39
Me fala uma coisa..........estou interessado em comprar o U380 (pagamento paypal) mas estou com uma duvida.........o FRETE........la tem 2 opçoes, custo ZERO e custo de U$32,40..........qual voce utilizou??
abraço
Olá, desculpe pela demora em lhe responder... o frete que utilizo sempre é o custo zero, demora bastante pra chegar, de 1 a 2 meses.. mas sempre chegou tudo que pedí. A demora em geral é quando chega no Brasil e vai pra fiscalização.. aí tem que ter paciência...
Abraço.
brandtoffroad
19/07/2011, 23:54
Então meu amigo, estranho só quando liga o ar-condicionado.. talvez na hr que você liga o ar, o RPM do motor sobe um pouco a ponto de já não fumaçear mais.. mas só pelo fato de fumacear.. tem coisa no motor.. o que eu entendendo um pouco de motor, quando é fumaça preta saindo é bomba e branca é a turbina passando óleo.. faz um teste, tire a mangueira onde sai do filtro de ar e veja como está o eixo da turbina, se está jogando muito.. se tiver pode ter certeza que é ela.. perceba tb se o óleo do motor está baixando muito.. a turbina vai perdendo a força do carro.. normalmente a turbina quando esta passando óleo, é no ponto morto.. depois que vc acelera ele limpa.. o pior é que se vocè for andando com o carro e não arrumar.. cada vez vai ser mais caro para arrumar.. rs..
Bom, veja e me avise.!
Obs: sobre o ponto, eu já andei lendo no forum algo a respeito.. tem um mecânico chamado Daniel aqui em SP - Brooklin, que manja muito do motor do nosso jipinho.. ele com certeza vai te ajudar pelo telefone, é muito atencioso, já tirei algumas duvidas com ele. O telefone dele tem aqui pelo forum.. dá um search que aparece, senão eu devo ter por aqui.
Prezado Lacombee e all,
O buraco é mais embaixo. esse motor não é tão simples quanto os outros motores diesel mecânicos que estão no mercado... Fumaça branca aí neste caso pode ir desde uma vela aquecedora queimada, até a borboleta da EGR, solenóides, etc... tive problemas no meu ex-gv quando a borboleta dosadora da EGR ( abaixo do intercooler ) não abria, fazendo com que a mistura ar combustível estivesse errada e causando a fumaça branca, não tinha nada a ver com turbina, a turbina foi enviada para uma casa de turbinas e confirmada ok. o cheiro de óleo queimado é fato quando a turbina está queimando óleo, mas no caso de mistura errada esse cheiro não prevalece, mas ao trocar a borboleta da EGR tudo voltou absolutamente ao normal. a solenóide também influencia muito, pois é ela quem comanda a borboleta através da liberação ou não do vácuo. então, o importante é checar o circuito inteiro, antes de fazer QUALQUER gasto com a viatura, principalmente o circuito de vácuo ( BOMBA, SOLENÓIDE, LINHA DE VÁCUO, e por fim, os atuadores )
Miguel Radzinsky
20/07/2011, 16:22
Obrigado amigo, entrei em um site ejá Vi o aparelho , fantástico , vai resolver meus problemas de diagnóstico eletrônico .
renatoqp
21/07/2011, 00:31
Caro Rodrigo, esse ponto que vc se refere seria o de colocação da correira dentada????
Sds
rodrigomabe
21/07/2011, 09:15
Caro Rodrigo, esse ponto que vc se refere seria o de colocação da correira dentada????
Sds
Isso meu amigo, estou achando muito estranho as informações dos mecânicos sobre a colocação do ponto da correia dentada, uns aferem 2, outros 3 e outros 4 pontos de aferição! E na internet só achei do motor RF e estou necessitando do motor peugeot RHZ! Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE
21/07/2011, 14:02
novo usuário
Salve trackeiros de plantão, meu nome é josiel e moro em vitória espírito santo, sou biólogo e recentemente adquiri uma gm tracker 2003/2003 branca com 52.000 km rodados comprovados em manual de revisão tá novinha e andando bem. já estou pensando em agendar um passeio até botucatu para fazer uma visita ao licharles e aproveitar para uma revisão. abraços a todos
JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE
21/07/2011, 14:33
Estive observando a minha tracker por baixo e estudando se retirava o catalizador e reparei que o escapamento todo tinha o aspecto de novo (CROMADO) aí o rapaz da oficina de escapamentos me disse que o escapamento era de inox alguem confirma isso???
renatoqp
23/07/2011, 13:43
Isso meu amigo, estou achando muito estranho as informações dos mecânicos sobre a colocação do ponto da correia dentada, uns aferem 2, outros 3 e outros 4 pontos de aferição! E na internet só achei do motor RF e estou necessitando do motor peugeot RHZ! Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.
Rodrigo, eu vi colocando a minha no ponto mas não saberia te explicar corretamente. Só mostrando. Tem que travar com uma haste por um orificio que tem quase na base do motor. Depois de travado a polia não vai correr para nenhum dos dois lados, é onde está o ponto.
não existe marcações na polia para identificar tal ponto.
Quem executa esse serviço com perfeição é o angelo na visconde do rio branco(se não me engano all car).
Quando a correia do meu carro arrebentou e tive que trocar, o Wagner, colega nosso, ensinou e até nos ajudou a colocar. Porém o mecânico que estava girando a polia achou que estava travado e na verdade não estava. Quando ligamos o carro quebrou 1 balancim.
Então levei no angelo que colocou com perfeição. Dá um pulo lá que o mecânico dele te diz como faz.
Você teve problemas novamente???
Sds
renatoqp
23/07/2011, 13:44
Estive observando a minha tracker por baixo e estudando se retirava o catalizador e reparei que o escapamento todo tinha o aspecto de novo (CROMADO) aí o rapaz da oficina de escapamentos me disse que o escapamento era de inox alguem confirma isso???
A minha não é de inox.
brandtoffroad
23/07/2011, 19:27
Rodrigo, eu vi colocando a minha no ponto mas não saberia te explicar corretamente. Só mostrando. Tem que travar com uma haste por um orificio que tem quase na base do motor. Depois de travado a polia não vai correr para nenhum dos dois lados, é onde está o ponto.
Quem executa esse serviço com perfeição é o angelo na visconde do rio branco(se não me engano all car).
Quando a correia do meu carro arrebentou e tive que trocar, o Wagner, colega nosso, ensinou e até nos ajudou a colocar. Porém o mecânico que estava girando a polia achou que estava travado e na verdade não estava. Quando ligamos o carro quebrou 1 balancim.
Então levei no angelo que colocou com perfeição. Dá um pulo lá que o mecânico dele te diz como faz.
Sds
sim os caras são bons. quem executa o serviço na verdade é o dedé mecânico, o angelo é o dono da oficina. a empresa é extremamente profissional mas infelizmente eles são muuuuito careiros.
rodrigomabe
25/07/2011, 07:52
Sds
Bom dia, foi novamente quebrou 1 balancim, eu estive lá com o Angelo, conversamos bastante e contei toda a história do meu carro ele desconfia que seja o pondo do carro que esteja errado. Estou esperando a oficina onde esta meu carro adquirir as peças pois eu não gasto mais um centavo com eles, pois eles tem que se responsabilizar pelo que fizeram, e levar o carro la no Angelo, gostei muito da conversa dele ele parece saber o que faz. E ele e os mecânicos dele são todos treinados da suzuki, ele era o dono da Nipon suzuki Fortaleza
Dr. Jonat
25/07/2011, 10:15
Bom dia a todos!!!
Desculpe se esta mensagem for pra alguém em especial, mas é para todos, pois estou entrando pela primeira vez no forum, q descobri ontem a noite.
Estou sofrendo (como a maioria dos "trackeiros" pelo q vi) com a maldita luz amarela acesa no painel... estou lendo todas as mensagens desde o inicio do fórum pra me atualizar, mas vai demorar um pouco... será q alguém pode me adiantar alguma coisa?? O q faço?? Nenhum mecânico por aki mexe na injeção, e os q mexem, não resolvem nada.... e o recal? Como eu sei se ja foi feito em minha tracker??? Tenho uma 2003/03.
Espero que alguém possa me dar uma luz, para q eu consiga apagar a luz do painel do meu xodó...
Abraços a todos...
Jonat
olá
sou o kurunci,
tenho uma tracker 2001 motor mazda está ur relogio, estou com ela a tres anos e nunca deu problema, a não ser uma vez q liguei ou melhor tentei ligar antes das luzes do painel apagarem, e ai desconfigurou, mas liguei para o licharles, e ele deu a dica, problema resolvido, liga e desliga umas des vezes a chave de ignição sem dar a partida e na ultima espere a luzes apagarem e pronto.
Amigos estou sem pastilha de freio e sem amortecedo, na autorizada não tem condição gostaria de informações sobre peças alternativas pastilha e amortecedores dianteiro e trazeiro,
o b r i g a d o
cicarelli
04/08/2011, 19:38
Bom dia a todos!!!
Desculpe se esta mensagem for pra alguém em especial, mas é para todos, pois estou entrando pela primeira vez no forum, q descobri ontem a noite.
Estou sofrendo (como a maioria dos "trackeiros" pelo q vi) com a maldita luz amarela acesa no painel... estou lendo todas as mensagens desde o inicio do fórum pra me atualizar, mas vai demorar um pouco... será q alguém pode me adiantar alguma coisa?? O q faço?? Nenhum mecânico por aki mexe na injeção, e os q mexem, não resolvem nada.... e o recal? Como eu sei se ja foi feito em minha tracker??? Tenho uma 2003/03.
Espero que alguém possa me dar uma luz, para q eu consiga apagar a luz do painel do meu xodó...
Abraços a todos...
Jonat
Boa noite, Jonat,
Minha sugestão, rápida e rasteira: continue lendo. Vai valer a pena, acredite!
Mas vou tentar dar um resumo. Antes de + nada, a luz amarela não é maldita. Ela apenas lhe avisa que há algo errado, e se continuar assim PODE vir a dar problemas mais sérios. Ela geralmente leva seu carro a um "modo de segurança", justamente para proteger os sistemas, e acende por motivos diversos. O método mais correto para vc descobrir qual o problema original é "limpar" o erro usando um scanner, e então aguardar a luz acender novamente, passar o scanner e finalmente ver qual o erro "original". Isso porque, depois de muito tempo rodando com a luz, certamente o scanner, na primeira passada, vai dar um conjunto de erros, e vc não saberá qual é o mais importante ou relevante.
Por esse forum, vc vai ver que isso pode ser desde sujeira no tanque ou nos filtros (coisas simples) até problemas sérios. Há muitos relatos de um mau contato no sensor do acelerador causando a luz amarela. A não ser que vc tenha conhecimento de mecânica, eu não aconselho a mexer. Sugiro procurar mesmo um mecânico. Mas mecânico MESMO, não mexânico ou curioso.
Se vc comprou sua viatura recentemente e não conhece a história dela, mais um motivo para dar uma geral absoluta. O diesel brasileiro é ruim demais, e o carro tem filtros que podem não ter sido trocados, e então vai água e sujeira para os sistemas de alimentação e... tome luzinha amarela.
Enfim, meu caro... recomendo PERSISTÊNCIA para encontrar um bom mecânico. Aqui no forum deve haver alguém do Sul para lhe ajudar, pois temos referências aqui para os estados mais próximos (Minas, Rio, São Paulo, Goiás). E existem também boas referências dadas pelo pessoal do Nordeste. Infelizmente, não me lembro de ver alguém citar algum mecânico de referência no RS. Sugiro procurar uma autorizada Bosch que mexa com Diesel: no mínimo, eles devem ter o scanner, chamado TECH2, para seguir o caminho de limpar o sistema e esperar acender novamente para enfim encontrar o problema principal.
Finalizando... não sou mecânico e nem tenho tempo ou competência para fuçar na minha GVTD, infelizmente. Tudo o que sei aprendi aqui no forum, com a ajuda de pessoas sensacionais e abnegadas, que me ajudaram bastante, e apareceram justamente quando eu já pensava em desistir do carro por não encontrar um mecânico aqui em BH. Hoje já conheço dois. E não abro mão do meu Hermeto de jeito nenhum. Pra ilustrar: fiz uma viagem de 730 km no último sábado. Velocidade de 110/120km, ar ligado. Abasteci 52,7 litros. Isso só já não é motivo para vc continuar com o seu???
Um abraço e boa sorte!
Amigo, resolvi o problema da minha comprando um check-control, chamado ScanGauge 2. Alem de mostrar os erros para mim, ele apaga. E t mostra um monte de sensores do Gv Td 2002. Show de bola.
CASIMIRO CORREIA NUNES
07/08/2011, 20:23
Bom dia a todos!!!
Abraços a todos...
Jonat
boa noite jonat,
moro aqui em joinville(sc) e assim como vc, adquiri recentemente minha tracker 2001/2001.
minha primeira providencia, apos ler esse nosso forum, foi procurar uma autorizada da BOSCH, para fazer a limpeza de bico, intercooler, etc...
encontrei aqui mesmo em joinville, uma DIESEL CENTER(Injeção Eletrônica Diesel | Bombas Injetoras Soares Joinville (http://WWW.BOMBASINJETORASSOARES.COM.BR)), que providenciou uma manutenção geral no sistema.
minha tracker estah rodando tranquila, basta ter o cuidado de soh ligar a chave da ignição quando a luz(molinha) estiver apagada...
um abraço espero ter ajudado.
casimiro
trracker mazda 2001
No meu 2002 acontece a mesma coisa, se o ar condicionado nao estiver ligado ele sempre fica do meio pro fim, mas com o ar condicionado ligado sempre fica em 1/4 da faixa.
Caro Carlos,
Muito grato por suas explicaçoes, me foram muito valiosas, mas acontece que peguei o carro agora e tenho problemas de 0151 e 0246, já zerei na concessionaria e voltou a aparecer, basta pisar fundo que volta. Estou comprando um scanner no ML Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Usb - 12v - Pronta Entrega - R$ 79,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195123892-scanner-automotivo-obd2-elm-327-usb-12v-pronta-entrega-_JM)
espero que meus problemas diminuam. Gostaria de saber onde fica a tal peneirinha que voce limpou e onde estao os contados da turbina e do acelerador que voce tambem fez a limpeza. A propósito, tambem sou de Recife, qq dia a gente marca pra ver os tracker.
Um grande Abraço,
Marcus Vinicius 81 87894325
Boa Noite Amigos,
Abraço,
Carlos
Caro CarlosStr,
Por gentileza vc poderia informar a onde fica localizada a valvula de controle de pressao?
Muito Grato
Marcus Vinicius - RECIFE-PE
marvbar@gmail.com
Horacio Teles
19/08/2011, 10:22
Olá colega. Já tive um Tracker. Ainda tenho saudade da viatura.
De cara, o erro 0151 não tem nada a ver com a perda de potência; é normal e toda as vezes que plugar o "scanner" esse código aparece; é da partida se não me falha a memória.
Jó o 0246, esse sim, tem relação com a perda de potência.
Agora, zerar os erros e sair andando, não dá. Tem que resolver o problema.
A simples colocação de um "scanner" não resolve os problemas. Apenas indica. Se você não elimina a fonte do problema, não adianta nada saber qual o erro.
Na minha opinião, o melhor investimento é em um bom mecânico.
É isso.
Caro Carlos,
Muito grato por suas explicaçoes, me foram muito valiosas, mas acontece que peguei o carro agora e tenho problemas de 0151 e 0246, já zerei na concessionaria e voltou a aparecer, basta pisar fundo que volta. Estou comprando um scanner no ML Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Usb - 12v - Pronta Entrega - R$ 79,90 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195123892-scanner-automotivo-obd2-elm-327-usb-12v-pronta-entrega-_JM)
espero que meus problemas diminuam. Gostaria de saber onde fica a tal peneirinha que voce limpou e onde estao os contados da turbina e do acelerador que voce tambem fez a limpeza. A propósito, tambem sou de Recife, qq dia a gente marca pra ver os tracker.
Um grande Abraço,
Marcus Vinicius 81 87894325
POLIA DUPLA DO VIRABREQUIM
Olá Pessoal !
Tenho uma tracker 2002 há 03 anos e (como acho que quase todos por aqui) já tive muitos problemas e por várias vezes pensei em me ver livre da viatura, mas agora decidi que vou continuar com ela pois para quase tudo tem solução. No momento estou com um problema na polia do virabrequim, lendo os tópicos anteriores vi que o pessoal costuma extrusar a borracha como alternativa a pagar R$ 1.800,00 em uma nova, porém não encontro ninguém que faz esse tipo de trabalho, já liguei em vários telefones que encontrei aqui no fórum mas são de posts bem antigos e não deram certo. Moro em Ponta Grossa, interior do PR então se alguém souber de algum profissional que faça esse trabalho aqui na minha região ou até mesmo em São Paulo eu agradeço.
Um abraço e não deixem de aproveitar o seu final de semana.
Marcos Priotto
Horacio Teles
19/08/2011, 19:46
Amigo, resolvi o problema da minha comprando um check-control, chamado ScanGauge 2. Alem de mostrar os erros para mim, ele apaga. E t mostra um monte de sensores do Gv Td 2002. Show de bola.
Desculpe colega, mas esse equipamento não resolve os problemas. Apagar os erros também não resolve.
Essa questão do conhecimento dos erros é apenas uma parte do processo.
Fui.
Caro Carlos,
Um grande Abraço,
Marcus Vinicius
A todos do forum, FINALMENTE consegui resolver o problema da luz do check engine, consegui por fim retirar a DVR- valvula de controle de pressao, que fica parafusada (acoplada) a bomba de alta pressao, a bomba de alta pressao fica do lado direito (frente) do motor (olhando-o de frente claro), e a tal DRV fica na parte traseira dela, presa com 2 parafusos torkx N 27 e ligada a um conector que envia o sinal de pressao na bomba para a ECU. Ela é de dificil acesso, muito, mas muito ruim mesmo de retirar. Só consegui retirar depois de uns impactos com uma chave de fenda comprida e um martelo, para descolar o parafuso que fica em um lugar que nao dá apoio para as maos. Fiz este processo duas vezes, pois retirei a primeira vez e nao ví a tal peneira. Depois lendo outros posts com mais atençao, foi que percebi que NÃO DÁ PARA VER A PENEIRA, na verdade só dá prá ver com uma LUPA e mesmo assim com muita dificuldade e é por isso que os orifícios entopem, retendo o diesel na valvula e assim o sistema desliga a alta pressao, reduzindo a potencia do veiculo. vejam a foto e artigo sobre o problema em Common Rail - Pressão de combustível alta/baixa | Dicas técnicas de manutenção automotiva de cidooliveira (http://aparecidooliveira.blogspot.com/2011/02/common-rail-pressao-de-combustivel.html) , neste artigo, voce vai ver a FOTO da DRV é a primeira que aparece e a tal peneira está na ponta dela, a parte mais fina da haste. Na segunda vez que retirei a DRV, limpei com spray para limpeza de bicos injetores, com sopradas de limpa contato, deixei umas 5 horas mergulada no liquido de limpa bicos. Desta vez sim consegui apagar a CHECK ENGINE.
Quem tiver alguma duvida sobre o assunto, pode ficar à vontade e me perguntar
marvbar@gmail.com
Eu de novo por aqui. A famigerada CHECK ENGINE acendeu novamente. Desta vez, aceitei uma opiniao de Roberto, um cara muito decente e legal que me ligou e disse para eu limpar o catalizador, como eu nao consegui limpar com jato de agua, resolvi deixá-lo vazio. Nao resolveu, apesar de ter melhorado bastante o desempenho da Tracker.
Outro amigo, de Fortaleza, me disse que eu deveria trocar o solenoide que tem um tubo que vai para a turbina, eu fui dar uma rapida verificada na mesma, curiosamente havia uma esfera dentro do tubo de borracha que liga o solenoide à turbina, pergunto ISSO É NORMAL ou ALGUMA GAMBIARRA QUE FIZERAM?
Amigos trackeiros,
sei que o assunto é batido, li todos os posts....mas, gosto muito da tracker e to optando por um 4x4 mais ou menos nesta faixa de preço. Pergunto aos amigos, objetivamente, para que me ajudem: tracker motor mazda ou motor peugeot? ou nenhuma...rs...
Obrigado senhores!!
MarceloNeves
21/09/2011, 12:31
Gostaria de saber sobre locais onde possa comprar bico injetor para Tracker 2001/2002 Motor Pegeout Diesel , li no forum um tempo atrás que na Argentina eu consigo com preços especiais, alguem aqui no forum ja comprou ? por favor me forneçam contato com lojas que eu possa comprar, preciso também do amortecedor da tampa trazeira da Tracker ! Obrigado
NO - CT Santos/SP
21/09/2011, 16:25
Amigos
Vcs poderiam tb dar uma lida no topico Clube do Tracker, em Eventos ...
Ta rolando um evento em Salvador-BA e vamos precisar de donativos.
abs
Gostaria de saber sobre locais onde possa comprar bico injetor para Tracker 2001/2002 Motor Pegeout Diesel , li no forum um tempo atrás que na Argentina eu consigo com preços especiais, alguem aqui no forum ja comprou ? por favor me forneçam contato com lojas que eu possa comprar, preciso também do amortecedor da tampa trazeira da Tracker ! Obrigado
Boa noite Marcelo, a 3 meses troquei os bicos e fiz a bomba da minha tracker e a um mês o meu motor fundiu por causa do rompimento de uma mangueira do arrefecimento. Então ao invéz de retificar meu motor comprei um novo, mas foi intermediado pelo meu mecânico então paguei 8 mil no motor parcial. Mas depois achei o anucio e liguei. Então o vendedor me disse que por 8mil vinha inclusive com embreagem, bomba, bico e turbina. Sem esses itens ele fazia por 5500,00. Achei pelo mercadolivre, Motor Gm Tracker/ S Vitara Turbo Diesel 2.0 Rhz Novo C/ Nota - R$ 8.000,00 en MercadoLibre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-200214638-motor-gm-tracker-s-vitara-turbo-diesel-20-rhz-novo-c-nota-_JM) . Ele também vende as peças separadas e hoje pelo que pesquisei é o melhor preço. Ele se chama Paulo e a empresa P4arcondicionado na Penha em SP. Ah tinha me esquecido de falar que esse motor é o RHY montado nos peugeot exportação, e como ele é montado tranversal, nao podemos usar o coletor, carter, embreagem e a turbina tem acionamento diferente, porém pude aproveitar essas peças do meu motor, mas o motor em si é o mesmo. Os telefones que tenho são esses 11-26844947 e 7864-6185. Qualquer dúvida pode me ligar 43-99760283.
Eu tb estou atrás.. se souberem vai ser de grande valor.. Eu estive várias vezes na Argentina ( fronteira Brasil ) e não achei.. Estive no Paraguai e não achei tb..
Unica coisa que valeu mesmo a pena foi a troca dos pneus da Michellin pela metade do preço !!
Caro Marvbar,
Eu tambem já resolvi o problema do meu grand vitara impando o DRV e usando o filtro de combustível original. O problema sempre vai acontecer se você usar qualquer outro filtro que não seja o original. Eu coloquei um post com um tutorial com fotos para fazer toda a limpeza. Se não encontrar pode me enviar um email (eds.sampaio@bol.com.br) que te mando o manual.
Caro CarlosStr,
Por gentileza vc poderia informar a onde fica localizada a valvula de controle de pressao?
Muito Grato
Marcus Vinicius - RECIFE-PE
marvbar@gmail.com
Veja a página 212. Anexei umas instruções a respeito da limpeza da DRV. Depois do procedimento já rodei mais de 50.000 KM e nunca mais deu problema.
Amigo, este seu procedimento é igual ao da página 212 ?? Estou com medo que me aconteça com o meu GV TD 2002.. uso sempre oleo diesel aditivado de postos de estrada ( que é mais movimentado do que muitos postos.. ). Os filtros eu troco sempre, mas sinceramente eu não sei se são os originais, só sei que na caixa que comprei foi pela Suzucar aqui em SP.. Onde vocês acharam o original ?
Obrigadão !
ricardobarata17
25/09/2011, 21:54
Amigos, me ajudem....sempre viajo com minha tracker diesel motor pegout, só que agora ela começou a esquentar mais do que o normal, e eu percebi que pela tampa do reservatorio do radiador esta apitando!!!! o que pode ser??? tenho que trocar a tampa??? peço ajuda...obrigado
Cassio Brito
28/09/2011, 10:22
Sou novo no forum 4x4BRASIL e estou com uma Tracker Diesel 2004 com os mesmos problemas da maioria. Luz da injecao acesa, nao ultrapassa 2500rpm e agora esta apagando o motor. Depois de ler muito no forum resolvi mexer no carro pois antes queria vendê-lo. Levei o carro pra um mecanico experiente que ja mexeu nesses carros anos atrás. Pra comecar vou limpar a DVR e trocar os filtros mas estou com dificuldade para encontrá-los. Só encontrei na Alternativa4X4 mas nao sao originais (encontrei o dianteiro por R$ 45 e o traseiro por R$ 185,00 e mais o frete, tudo por R$ 311,00). Estou pensando em tirar o tanque e mandar revestir internamente com inox (nao sei se e bem o termo) mas nao sei onde ainda. Será que poderia me ajudar?
Eduardo Velo
29/09/2011, 14:07
Cassio , não desista não meu camarada , a vtr é excelente , nossos mecânicos é que são um monte de M..... desde 2005 estão rodando os motores diesel eletrônicos e são raros os mecas que mexem nesses motores ... os Bosh Services só gostam de mexer nos carros novos e caros , Tracker Diesel é mal visto por eles ...
Demorei quase 1 ano pra acertar a vtr , está excelente , tb queria desistir pq só mexiam pra piorar , aquela peça que estão falando nos tópicos anteriores , da pag 212 , no meu os mecaporcos cortaram a ponta pq estava obstruida , era só limpar com vibração , jampearam quase tudo do módulo , tive que refazer o módulo e trocar a memória ... foi tudo feito com o Licharles em Botucatu , só estou levando na oficina dele desde então ... está fazendo entre 13 e 15 km/l , não tem nenhum problema de aquecimento e está sempre com os níveis corretos , sempre que viajo é pra rodar mais de 2000 km , o carro ficou bem confiável ...
abs ... Edu
renatoqp
29/09/2011, 15:08
Sou novo no forum 4x4BRASIL e estou com uma Tracker Diesel 2004 com os mesmos problemas da maioria. Luz da injecao acesa, nao ultrapassa 2500rpm e agora esta apagando o motor. Depois de ler muito no forum resolvi mexer no carro pois antes queria vendê-lo. Levei o carro pra um mecanico experiente que ja mexeu nesses carros anos atrás. Pra comecar vou limpar a DVR e trocar os filtros mas estou com dificuldade para encontrá-los. Só encontrei na Alternativa4X4 mas nao sao originais (encontrei o dianteiro por R$ 45 e o traseiro por R$ 185,00 e mais o frete, tudo por R$ 311,00). Estou pensando em tirar o tanque e mandar revestir internamente com inox (nao sei se e bem o termo) mas nao sei onde ainda. Será que poderia me ajudar?
Caro Cassio, se esta apagando o motor 90% de ser bomba eletrica. Manda testar.
Sds
Fabiointra
01/10/2011, 13:35
Bom dia amigos, sou novo aqui, mas a poucos Meses comprei um tracker 2003/2004, segui dicas de voces aqui nesse topico e ela foi melhorando, porem, hoje fui fazer a instalacao do farol de milha nela, deu tudo certo, ai observei que haviam 2 plugs desligados, resolvi conecta-los para ver o que eles poderiam ser... Ai, quando fui bater na chave para virar, ela nao pegou, gastei a bateria dela todinha e nao pegou...
Gostaria de saber se vcs sabem o que poderia ser, estou desesperado aqui...
Fico grato por toda e qualquer ajuda que vier
Um grande abraço a todos..
Onde vc encontrou esses plug´s ? Eu mesmo liguei os farois de milha do meu com Xenon 4700 e ficou show.. como se fosse um farou quase branco ( um pouco amarelado ).. o bom é que engano sempre os policiais, achando que são Xenon e sempre falo que o refletor é que é muito bom.. ai fica tudo certo ! eheh
Apos instalar o farol de milha, achoque ao plugar os fios em baixo do painel, ativel o sistema de codigo da chave, que por algum motivo jah haviam desabilitado, pois soh tenho este carro (tracker diesel 2003/04) e jah panhei com alguns problemas que jah conseguir consertar lendo os topicos deste forum ou seja com ajuda dos amigos. Amanha vou procurar um mago dos modulos e chaves, tinha um achei hoje um adesivo de garantia no modulo e vou procurar ele,grato.
eu sei que tem um aqui na Ricardo Jafet, bem do lado dos demanches, que só mexem com módulos eletrônicos.. reprogramam e tal.. se quiser dar uma passada...
É pessoal...
Comprei a minha Tracker no final de março. É uma 2003/2004, motor peugeot. Tinha 80.000km... Como diria um colega meu: mosca branca... Difícil de se achar.
Eu estava curtindo muito a bendita... até que... sem surpresas... a problemática luzinha laranja apareceu... Hum... O que será que poderia ser...
Vira e mexe ela desaparecia... Eu não tinha tempo pra parar e ir em alguma oficina - até mesmo porque aqui em São Leopoldo/RS, não sei de nenhuma mecânica diesel de confiança. E ir na concessionária eu já sabia (por meio das respostas daqui) que eu só gastaria dinheiro e ficaria sem solução.
A gota d'água veio no sábado (dia 24/setembro): minha esposa e meu filho foram para o interior do RS; eu fiquei para trabalhar. Ela quase não conseguiu chegar no destino (cerca de 400km de São Leo): a Tracker apagava sem mais nem menos... Imagina acontecer isso na BR... Ainda bem que não tinha muito movimento naquela tarde.
Enfim... A Tracker está em um mecânico lá no interior. Peças da GM, nem pensar! Graças ao forum aqui, achei e comprei peças da Suzucar - fui muito bem atendido pelo pessoal de lá. As peças foram despachadas e agora aguardo notícas da minha esposa (sobrou pra ela ver o que falta...).
Por intermédio de outro colega aqui da empresa, tenho um contato em Santana do Livramento (RS), fronteira com o Uruguai. Caso alguém precise de peças mais baratas, eis o contato:
Wolpeças
Rua Conde Porto Alegre, 408
Centro
Santana do Livramento, RS
CEP: 97573-580
Telefone: (0xx55) 3242-4122
Minha esposa falou que o mecânico achou 2 erros com o scanner, mas não sei dizer quais são...
Espero que até sexta-feira a Tracker esteja pronta pro serviço...
Já estou pensando se vou ter de tirar férias e dar um pulo em Botucatu...
Agradeço aos Trackeiros aqui do Forum por disponibilizar nomes de peças alternativas, que não precisam ser compradas na GM.
No próximo final de semana devo contar as últimas da minha mosca branca...
Abraço,
Cristiano
Jucemara
02/10/2011, 18:21
Estou com mesmo problema do colega aí de cima. Alguem saberia me dizer o que seria?
Tudo aconteceu depois que troquei os filtros.
Aguardo anciosa.
Jucemara
02/10/2011, 18:24
Tracker 01/02 diesel
O que mais faz o carro demorar pra ligar ou até mesmo parar quando está rodando?
Jucemara, você chegou a realizar o scanner e informar os erros ? Se souber nos avise que iremos te ajudar no que foi possivel..
Jucemara
02/10/2011, 18:45
Se não me engano era:
Trava/alarme.
Sensor do Turbo defeituoso.
Borboleta/Acelerador fora da posição
Jucemara
02/10/2011, 19:09
Levei ao mecanico e ele trocou:
01 filtro do diesel 7763.
01 rosca p/filtro.
02 terminais p/ filtro.
03 fusiveis 30AP.
Resetou a centralina.
03 orings de vedação.
Conserto fiação elétrica da injeção e relés de potencia e troca do filtro do diesel (decantador).
O alarme não vai ser o problema, a não ser que seja alguma má instalação com a injeção.. o problema que pode estar ocorrendo deve ser nesse sensor do turbo ou na borboleta.. vc rodou o scanner depois de tudo trocado ??
Sobre os filtros, cuidado para não colocar qualquer marca.. pois pode ter problemas, como informado por nossos amigos na semana passada.. pois pode filtrar a menos ou a mais.. e com isso vai ter problemas...
Jucemara
02/10/2011, 20:28
Como falei acima ele trocou tudo isso que escrevi e me entregou o carro funcionando sem a tal luz amarela na quinta-feira passada, hoje ele estava rodando e apagou do nada e voltou a luz amarela esperei uns segundo e voltou afuncionar com a luz acesa.
Uma coisa que me esqueci de comentar faltou trocar o relé de aquecimento das velas que ele não tinha, mas ele me falou que como onde eu moro a temperatura tá boa não preciso me preocupar somente no inverno.
Confere o que ele falou? Ou pode ser o problema? Quais os problemas que causaria sem o relé?
Sobre o relè de aquecimento era bom deixar funcionando.. pois onde você mora é frio no inverno.. se você mora-se no nordeste ou até mesmo aqui em SP não teria problemas.. então corra atrás desse problema.. sobre a luz acesa você terá que voltar e ver no scanner o que está mostrando no display.. se tivesse em SP eu colocaria meu Scanner Scangauge 2 que comprei que mostra na hora o problema e apaga.. é claro que tem que resolver o erro.. já que tem diversos sensores no motor.. agora uma coisa que fiz no meu que não me trouxe mais problemas foi dar um spray de limpa contatos nos encaixes dos sensores.. nunca mais a luz acendeu.. rs.
Jucemara
02/10/2011, 21:05
Liguei para o mecanico e ele falou que pode estar com alguma entrada de ar.
Vou levar amanhã pra ele dar uma olhada.
Outra coisa, onde eu consigo o relé? Quais são esses encaixes e onde estão ?
Jean_Carlo
02/10/2011, 21:41
Olá,
Sou novo no fórum e aqui cheguei pq comprei uma Tracker 2003 com motor Peugeot para minha esposa. Como sou apaixonado por 4x4 e entendo de mecânica diesel, gostaria de conseguir o manual de servicos (e peças) da Traker 2003. Caso alguém o tenha ou tenha o link onde realmente baixa o arquivo, peço que me passem por gentileza. Tenho seguido alguns links que achei no google, mas nenhum deles abre. Vou precisar trocar correias, filtros, cilindro da embreagem etc... (vou gastar boas horas nos fds) Muito obrigado.
Jean Carlo.
BETUCAGARCIA
03/10/2011, 10:27
Bom dia pessoal,
Já tive Tracker 2001/02(Motor Peugeot), e participei muito deste tópico, as vezes dou uma olhada como agora, na época em que acessava constantemente consegui tirar muitas dúvidas e resolver muitos problemas, conheci muita gente virtualmente e hoje tenho um rol de amigos que conheci em viagens de férias por este Brasilsão de gente boa. Sempre que dou uma espiada por aqui anexo um arquivo que preservo, imprimo e coloco no meu porta-luvas do carro, me serve como um dicionário até para ajudar alguém nas estradas. Este arquivo têm muitas coisa tipo: Códigos de erros, problemas diversos, relação de peças, e-mail´s para compra de peças e passeios. O período em que tive este carro me fez ver e encontrar amigos por todos os lados.
Fiquem a vontade para acrescentar algo que tenha surgido e que eu não tenha anotado. Espero que seja útil.
Boa sorte e cuidado com os Mexicanicos como dizem!
JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE
03/10/2011, 10:52
Caro camarada Fábio moro em vila velha e possuo uma viatura branca show com 53000 rodados se quiser add meu e mail Josielfh@hotmail.com e manter contato para troca de informações agradeço você leva sua vtr em qual mecânico?? se juntarmos a galera aqui do esp santo e fechassemos com um bom mecânico a manutenção preventiva das nossas vtrs conseguiriamos um bom desconto abraço
JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE
03/10/2011, 10:56
Lacombe onde vc comprou esse escanner? precisou baixar algum aplicativo pra ele ler os códigos de erros da tracker?
Boa noite Eduardo,
Gostaria de saber em quais condicoes a sua viatura faz essa media de 13 a 15. Pois a minha nao cosigo fazer mas que 11,5 e meu mecânico fala que é meu pé. hehehe
Eduardo Velo
04/10/2011, 06:34
Boa noite Eduardo, Gostaria de saber em quais condicoes a sua viatura faz essa media de 13 a 15. Pois a minha nao cosigo fazer mas que 11,5 e meu mecânico fala que é meu pé. hehehe
Vou ser obrigado a concordar com seu mecânico ... rsrs
Qdo peguei o carro fazia 10 km/l , pq eu não sabia conduzir a vtr , acelerava como se fosse carro gasolina e queria que o bixo andasse , depois que foi no Licharles , peguei umas dicas com ele e mudei meu jeito de dirigir , faz 13 km/l na cidade e 14 a 15 na estrada , dependendo da estrada , Fernão Dias e Regis - 14 km/l ; Castelo e Bandeirantes - 15 km/l
Qdo vai sair com a vtr não adianta acelerar , o acelerador eletronico não responde como a cabo , mantém pouca aceleração e aperta devagar , ele cresce mesmo mantendo o acelerador parado , na estrada mantenho 100 a 110 km/h , só passo disso pra ultrapassar ... se eu fincar o pé e manter 140 km/h , aí faz entre 10 e 11 km/l , e o bixo anda a 140 km/h sem vc pereceber , da pra manter essa velocidade sem problemas , por isso que tem que controlar o pé ... rsrs ... é um pouco de sacrificio , mas vale a pena ... rsrs
Já investi R$ 12.000 nessa vtr pra consertar cagada de mecanico sem noção , agora tem que andar na manha pra conservar e só fazer as preventivas ... e está com 160.000 km ...
abs ... Edu
Jucemara
04/10/2011, 10:28
Olá bom dia.
Depois de mais algumas paradas com ela andando resolvi levar na GM perto de onde eu moro .
O mecanico colocou o tec2 para scanear e aparecu o seguinte: Pressão do turbo e alguma coisa do pré aquecimento, mas um detalhe que falei acima ela está sem o relé temporizador pré aquecimento talvez seja a segunda falha que apareceu.
Até aí beleza, o mecanico pegou ela para dar uma volta até a luz da injeção apagou, parecia um foguete a 140 kmh sem perda na potencia do motor coisa que ela nunca teve.
Passei no posto para abastecer coloquei diesel aditivado e mais um bardal, sai dando umas esticadas de vez enquando, sou contra alta velocidade.
Resumindo, depois que cheguei em casa que parei ela e deixei em marcha lenta notei que tinha um apito vindo do motor parecia uma ambulancia dando a ré bem fraquinho as vezes aumentava um pouquinho só,
alguem saberia me dizer o que seria?
Abraços.
JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE
04/10/2011, 13:53
Olá bom dia.
Depois de mais algumas paradas com ela andando resolvi levar na GM perto de onde eu moro .
O mecanico colocou o tec2 para scanear e aparecu o seguinte: Pressão do turbo e alguma coisa do pré aquecimento, mas um detalhe que falei acima ela está sem o relé temporizador pré aquecimento talvez seja a segunda falha que apareceu.
Até aí beleza, o mecanico pegou ela para dar uma volta até a luz da injeção apagou, parecia um foguete a 140 kmh sem perda na potencia do motor coisa que ela nunca teve.
Passei no posto para abastecer coloquei diesel aditivado e mais um bardal, sai dando umas esticadas de vez enquando, sou contra alta velocidade.
Resumindo, depois que cheguei em casa que parei ela e deixei em marcha lenta notei que tinha um apito vindo do motor parecia uma ambulancia dando a ré bem fraquinho as vezes aumentava um pouquinho só,
alguem saberia me dizer o que seria?
Abraços.
Alguém aqui no forum relatou esse problema só não lembro a página, e depois falou que era o intercooler que estava furado e vazando ar dá uma olhada, se alguém lembrar a pg posta aí
Abração aqui dos trackeiros do Espírito Santo.:bye:
Fabiointra
04/10/2011, 17:50
Boa noite pessoal, apos o fato relatado que aconteceu comigo na minha tracker 2003/2004, levei ela para alguem que mexe com modulos de injeçao, na conhecida aqui no ES, a HCaldas. Inicialmente o serviço se fosse para mexer no modulo pela primeira vez, ficaria por 1800 reais :shock:.
Mas como o servico foi de reparo, teria um desconto de 50%, de 1800 pra 900 reais. Nao fiquei muito feliz com o preço, mas foi o que eu pensei e o que o cara disse, vai ficar o carro parado? Pq ngm mexe com isso, alem de que, eu fiz a m... Agora vou ter que aturar as consequencias...
Apos muita relutancia, consegui fazer por 800 reais e em 2x ainda :euforico:
Peguei o carro, me senti mais feliz ao ver que ele funcionava como antes, um alivio, e aproveitei e removi a caixinha que travou meu possante e takei ela pra bem longe :eek:
EDI CASAGRANDE
04/10/2011, 23:18
Betucagarcia gostaria de agradecer voce pelas dicas ,sou novo por aqui ,e tambem comprei uma tracker 2003/4,estou feliz com a vtra,mas tambem estou tendo estes problemas de perda de potencia,já troquei os filtros,limpou os bicos ,trocou o chicote do sensor de pressao do turbo,trocou as velas de aquecimento da partida,descarbinizou o motor,e continua dando o problema,agora com intervalos bem maiores mas ja deu novamente,sera que limpando a famosa telinha resolve,ouvi uma vez alguem mencionar a troca de um sensor de temperatura sabe qual´é?
Jucemara
05/10/2011, 01:01
Obrigado Josiel,
Abasteci ontem com diesel aditivado e mais um bardal ela não apagou mais e nem a luz amarela acendeu.
Uma coisa que notei foi um pequeno vazamento de diesel perto da válvula DRV, e tem outro no carter mas não parece ser diesel, a não ser que até chegar lá em baixo o cheiro fica diferente, a cor é amarela e o cheiro parece o de óleo de cozinha. Alguem saberia me dizer??
Abração aqui dos gauchos litoral norte.:torcendo:
Jucemara
05/10/2011, 01:19
Boa noite Lacombe.
Já liguei para várias auto peças e não consigo o relé, o que estava nela era Citroen/Peugot verde com 5 pinos e 2 parafusos que é a alimentação ( TEMPORIZADOR DE VELAS CARGO 9639912580 ).
Fui a uma autorizada da GM e nada disseram que só por encomenda é mole?
No mais a Tracker não apagou mais, vou aguardar.
Abraços do litoral gaucho.
BETUCAGARCIA
05/10/2011, 07:52
Betucagarcia gostaria de agradecer voce pelas dicas ,sou novo por aqui ,e tambem comprei uma tracker 2003/4,estou feliz com a vtra,mas tambem estou tendo estes problemas de perda de potencia,já troquei os filtros,limpou os bicos ,trocou o chicote do sensor de pressao do turbo,trocou as velas de aquecimento da partida,descarbinizou o motor,e continua dando o problema,agora com intervalos bem maiores mas ja deu novamente,sera que limpando a famosa telinha resolve,ouvi uma vez alguem mencionar a troca de um sensor de temperatura sabe qual´é?
Edi e demais,
Quando comprei a Tracker, fui direto ao mecânico de confiança em carros a Diesel e troquei logo:
1-Filtros: De ar, de óleo e de combustível
2-Mandei galvanizar o tubo do tanque de combustível
3-Limpar o tanque de combustível
4-Correias
5-Polias e tensores.
Fiz isto em 1 ano e aos poucos principalmente as peças mais caras como itens 4 e 5. Após isto viajei para São Paulo a passeio com a Tracker, já conhecia o Licharles que tanto citam em tópicos atrás e fui em Botucatú para fazer uma revisão foram encontrados 6 códigos de erros as quais foram consertados e após resetados. Não adianta resetar com o Tech2 se não encontrar a(s) causa(s). Após revisão voltei para casa e fiz uma medida de consumo fiz em média 15km por litro e ela estava respondendo rapidamente ao acelerar notei isto em ultrapassagens e retomadas de velocidade e subida de ladeira. Não posso deixar de citar também o SUVprata, que infelizmente foi banido do tópico que muito ajudou também, tenho alguns arquivos que guardei-os e que estou anexando-os.
->Para boa economia na Tracker eu abastecia sempre que podia com Diesel aditivado, porém em viagens em que não é fácil achar este combustível usava o Combustível comum com Aditivo Bardhal, é bom ler a instrução, pois ele é 250ml para cada 250lts de Diesel o tanque se não me engano é 65lts então têm que fazer a conta, deverá colocar o Aditivo após abastecer pela 4ª vez entre uma e outra colocação(Ideal antes de encher o tanque colocar o Aditivo). A foto que estou postando do Aditivo por acaso achei um frasco de 1lt.
->Sensor de pedal, vários detalhes pode(m) acasionar problema(s) no sensor e acender a luz no painel como: tapete em cima do sensor tocando no sensor que fica abaixo do pedal do acelerador houve caso em que eu cortei em volta para que ele não escorregasse e não continuasse a tocar. Em uma segunda vez que fui a São Paulo encontrei o Licharles em um encontro do Clube Do tracker e ele adaptou o encaixe do sensor e não mais deu este tipo de código de erro.
No mais foi só alegria conheci grandes amigos pessoalmente e virtualmente por todo o Brasil, acho que estes problemas nos aproximaram e em conjunto fomos resolvendo um a um.
Grande abraço a todos e boa sorte, sou de Salvador se precisarem estou aqui para contribuir, não sou mecânico, não sou bom em Motor Peugeot e nem motores em geral mais procuro conhecer o que estou dirigindo pois gosto muito de viajar e procuro manter a manutenção em dia para não me trazer transtornos.
Hoje tenho uma Xterra e o mesmo trato que dava no Tracker faço também, Até ao abastecer(Diesel Aditivado - sempre). Tenho ainda 5 frascos de Aditivo Bardhal que guardo-os principalmente para viagens.
Gostaria de dizer que aqui neste Forum/tópico aprendo e aprendi muito com opiniões mesmo discordantes mais que com bom senso de percepção notava-se onde estava o correto.
fuiiiii.
BETUCAGARCIA
05/10/2011, 08:03
Desculpem houve alguma problema no envio anterior que os arquivos em anexo não foram:
BETUCAGARCIA
05/10/2011, 08:13
Esqueci de citar também do Recall da Chevrolet com relação ao Tracker que segue em anexo também:
Mais arquivos:
BETUCAGARCIA
05/10/2011, 08:24
Os arquivos são pesados e estou tendo que enviar 1 a 1 ou 2 a 2.
BETUCAGARCIA
05/10/2011, 08:28
Continuação.
EDI CASAGRANDE
05/10/2011, 12:14
Betucagarcia
novamente estou te agradecendo pelas informaçoes;estao sendo muito util.
Valeuuuuuuuuuuuuuuu.
Cassio Brito
05/10/2011, 15:45
Betuca Garcia, sou novo por aqui e estou com minha tracker parada com o problema da injeção que cortava a turbina e agora esta desligando o motor. Esta no mecanico pra limpar a DVR e estou precisando trocar os filtros de combustíveis, mas nao estou encontrando para comprar... pode me ajudar. Moro em Ilhéus e em breve estarei indo a Salvador... Abraço!
Betuca Garcia, sou novo por aqui e estou com minha tracker parada com o problema da injeção que cortava a turbina e agora esta desligando o motor. Esta no mecanico pra limpar a DVR e estou precisando trocar os filtros de combustíveis, mas nao estou encontrando para comprar... pode me ajudar. Moro em Ilhéus e em breve estarei indo a Salvador... Abraço!
Casio,
mande seu mecanico cortar a cabeça (peneira) da dvr, ela só serve para entupir e um modelo posterior lançado pela bosch ja saiu sem a tal peneira que voce so consegue enxergar com uma lupa ou no microscopio, claro que o diesel vendido no pais nao serve para este equipamento.
um abraço,
Marcus
marvbar@gmail.com
BETUCAGARCIA
05/10/2011, 16:57
Claro que posso ajudar, aqui em Salvador comprava filtros na Suzucar (71) 3362-1010(Irinaldo) fala que foi Garcia quem indicou. Eu ao comprar qualquer peça ou equipamento de manutenção tipo: filtros, pastilhas de freio retiro o usado e vou até as lojas para verificar preço, marca etc, pois na maioria das vezes os atendentes de lojas têm a peça mas o referencial não é o mesmo então eles dizem que não têm e com a peça nas mãos posso compará-las, nem digo para que tipo de carro é já vou logo dizendo: "têm esta peça"???O Tracker motor Peugeot é uma especie de montagem por partes, Motor francês montado na Argentina e por aí vai, mais é m carro macio, forte e econômico. O arquivo anexo que postei na pagina anterior tem muitas dicas inclusive de peças com referenciais, baixa ele e dá uma lida rápida que terás códigos.
Chegando aqui em Salvador me contate caso queira bater uma bom papo.
BETUCAGARCIA
05/10/2011, 16:59
Casio,
mande seu mecanico cortar a cabeça (peneira) da dvr, ela só serve para entupir e um modelo posterior lançado pela bosch ja saiu sem a tal peneira que voce so consegue enxergar com uma lupa ou no microscopio, claro que o diesel vendido no pais nao serve para este equipamento.
um abraço,
Marcus
marvbar@gmail.com
Marcus, seja bem vindo! :dance:
Jucemara
09/10/2011, 00:18
:parede::parede:A novela continua...
Meu problema do motor parar derrepente continua, dar a partida também demora.
Senti que isso acontece quando estou a 100 km e se vou ultrapassar morre aí vou para o acostamento espero ligo denovo e pega com dificuldade na partida. Já refiz todos os filtros e nada, só abasteço com diesel aditivado e coloco aditivo também.
Já gastei um bocado o problema é que nenhum mecânico resolve.
Alguem já passou por isso???
Quais as causas mais prováveis??? Tem alguma coisa que faz com que o motor pare do nada ? Parece até que falta combustivel mais o intrigante é que depois liga com dificuldade pode estar o motor quente ou friu.
Me ajudem.
Tracker 2001/2002 motor peugeot.:semideia
Lucimara, se você for usar o carro por um tempo, sugiro você comprar um leitor de odbd2 que nem eu fiz.. pq é uma merda vc estar na estrada.. dá´erro na injeção e vc não sabe o que foi.. sempre tem que ficar pagando para o mecanico para ele levantar o que aconteceu..
Luciamara.. eu tive esse problema.. pegue um limpa contatos e passe em todos os contatos do motor na parte elétrica.. no meu caso, foi os sensores do acelerador.. eu joguei um spray e resolveu.. outro foi os sensores logo ao lado do acelerador.. nunca mais tive problemas..
JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE
10/10/2011, 17:06
JUCEMARA, PEDE PRO SEU MECÂNICO DAR UMA OLHADA NA BOMBA DE BAIXA PRESSÃO QUE FICA PERTO DO TANQUE DE COMBUSTÍVEIS, ELA PODE ESTAR COM OS CONTATOS SUJOS OU ESTAR DANIFICADA AÍ FALTA PRESSÃO NO SISTEMA E O MOTOR DESLIGA PARA PROTEGER AS PEÇAS DA BOMBA DE ALTA PRESSÃO, VC JÁ OLHOU A PENEIRINHA QUE FICA DENTRO DA BOMBA DE ALTA PRRESSÃO PRÓXIMO AO MOTOR??? E O SEU MÓDULO JÁ FOI TESTADO??? Abração da galera aqui do Espírito Santo
Jucemara
10/10/2011, 22:46
Olá Josiel e a todos desse forum.
No fim de semana foi feito lavagem do tanque de combustivel ,troca da bomba de baixa pressão e a troca de todos os filtros.
A peneirinha que fica dentro da bomba de alta pressão não existe mais desde antes de eu comprar a tracker, nem o catalizador .
Estou entrigada com uma coisa desde a troca do filtro que fica ao lado da bomba de alta a tracker ficou ruim para como se faltasse combustivel e fica com dificuldade na partida, antes era uma bala foi só trocar o filtro.
Queria saber o que tem dentro da carcaça desse filtro se tem alguma valvula que comanda alguma coisa.
Hoje ela está na oficina para fazer testes com peças de outra, assim que tiver alguma novidade posto aqui.
Abraços da gauchada.
Jucemara
10/10/2011, 22:54
Luciamara.. eu tive esse problema.. pegue um limpa contatos e passe em todos os contatos do motor na parte elétrica.. no meu caso, foi os sensores do acelerador.. eu joguei um spray e resolveu.. outro foi os sensores logo ao lado do acelerador.. nunca mais tive problemas..
Lacombe fiz tudo isso que voce falou e nada.:parede:
Obrigado pela atenção.
Jucemara,
Quer uma solução ? Ou você faz que nem eu fiz, compra um scanner ODB2 que irá ler os codigos da injeção ( tem a versão mais cara que nem o meu - Scangauge 2 ou uma versão mais em conta via USB ) que irá dizer para você onde está o erro.. ai vc chega emcima do problema.. por que ficar pagando para essas lojas de acessórios ler para você, e além do mais colocar scanner´s que não trazem muita informação, acho que não adianta.. O seu problema pode ser até mesmo do catalizador entupido, como problemas no acelerador ( como eu tive ), ou no sensor MAP.. além de outros erros.. por isso, nunca mais tive problemas depois que coloquei meu scanner para funcionar.. Outra solução é você ir visitar o Richarles, em Botucatu, onde ele irá reprogramar a central eletrônica e resolver o seu problema..
Se você conseguir pelo menos levantar os erros que mostrar no scanner, te ajudo a resolver o problema.. temos a lista de todos os erros.. acho que é a melhor solução para você..
Jucemara
11/10/2011, 19:34
Lacombe sou muito grata pelo enteresse em me ajudar.
Mas como havia falado estão fazendo testes com peças de outra tracker.
Hoje o mecanico testou quase tudo faltava só a bomba de alta pressão, até então não tinha obtido sucesso, agora pouco ele me ligou e disse que estava montando a bomba de alta depois de ela ter passado por uma limpeza geral.
Estou aguardando o telefonema dele anciosa.
renatoqp
11/10/2011, 22:05
Lacombe sou muito grata pelo enteresse em me ajudar.
Mas como havia falado estão fazendo testes com peças de outra tracker.
Hoje o mecanico testou quase tudo faltava só a bomba de alta pressão, até então não tinha obtido sucesso, agora pouco ele me ligou e disse que estava montando a bomba de alta depois de ela ter passado por uma limpeza geral.
Estou aguardando o telefonema dele anciosa.
Se está apagando o motor
Os sistemas faz com que o motor pare imediatamente quando uma falha está presente em um dos seguintes componentes:
Eprom na injecção de ECU.
Motor sensor de velocidade.
Camshaft sensor de posição.
Tensão do capacitor N ° 1 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
Tensão do capacitor N ° 2 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
Circuito de monitoramento de pressão no rail de injeção comum.
Diesel culpa injector (1 a 4).
Muito provavelmente bomba de eletrica(mas vc já trocou). Porém como fala que está fazando diesel pelo filtro, pode estar não chegando combustivel suficiente. Como demora para pegar novamente, deve estar com o sistema sem combustivel e com as várias partidas o sistema enche novamente e volta a funcionar.
sds a todos
Jucemara
11/10/2011, 22:25
Se está apagando o motor
Os sistemas faz com que o motor pare imediatamente quando uma falha está presente em um dos seguintes componentes:
Eprom na injecção de ECU.
Motor sensor de velocidade.
Camshaft sensor de posição.
Tensão do capacitor N ° 1 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
Tensão do capacitor N ° 2 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
Circuito de monitoramento de pressão no rail de injeção comum.
Diesel culpa injector (1 a 4).
Muito provavelmente bomba de eletrica(mas vc já trocou). Porém como fala que está fazando diesel pelo filtro, pode estar não chegando combustivel suficiente. Como demora para pegar novamente, deve estar com o sistema sem combustivel e com as várias partidas o sistema enche novamente e volta a funcionar.
sds a todos
Renatoqp boa noite.
Veja o que já foi feito:
Troca de todos os filtros, aquele filtro que vazava refizeram 3 vezes já sanaram o vazamento, o catalizador não existe mais e nem a tal peneira, revisaram todo sistema elétrico, tanque de combustivel limpo, troca de bomba elétrica.
O combustivel chega até os bicos e por último agora esta noite estavam montando a bomba de alta, mas só amanhâ vou ficar sabendo como ficou aí posto aqui pra voce e o pessoal do forum.
Uma coisa que achei interessante foi que ontem o rapaz da oficina tirou o intercooler aquele parecido com radiador e deixou só as mangueira como não queria dar a partida estava demorando ele pediu pra bater o arranque e borrifou um sprey na mangueiro grossa do intercooler e na hora funcionou a partida, achei interessante não sabia dessa técnica. Parecia que faltava explosão para dar a partida acho que é isso.
Desculpem a minha ignorancia, não sei se estou descrevendo certo (explosão ou combustão)
Abraços.
Jucemara
11/10/2011, 22:46
Lacombe.
Conserteza quero uma solução, sei que não devo ficar pagando para ver os códigos e resetarem, já gastei um bom bocado nesse vai e vem, mas a tracker é meu material de trabalho não posso ficar sem ela, trabalho p/OI telecomunicação, sou plantão 24 horas, sabe como é chamou tenho que ir. Hoje estou trabalhando com carro do meu irmão, mas sei que ninguém gosta de emprestar principalmente carro né??
E não posso comprar outro, até mesmo se fosse comprar teria que vender ela, mas gosto muito dela.
Em relação ao Richarles gostaria muito de conhece-lo e leva minha tracker para os cuidados dele mas deve ser mais de 1000 km daqui onde eu moro até SP.
Mas estou adorando as dicas que voce e o pessoal aqui do forum estão me dando.
Abraços.
Bom pessoal,
Passados vários dias... o mecànico deu o veredito... O raio do chicote tinha conectores que pareciam enferrujados... Devidamente limpos, a Tracker vai a 120km/h em terceira... :-)
Segunda que vem vou estar com ela em mãos de novo...
Acho que não é dessa vez que vou importunar o Licharles.
Abraço,
Cristiano
É pessoal...
Comprei a minha Tracker no final de março. É uma 2003/2004, motor peugeot. Tinha 80.000km... Como diria um colega meu: mosca branca... Difícil de se achar.
Eu estava curtindo muito a bendita... até que... sem surpresas... a problemática luzinha laranja apareceu... Hum... O que será que poderia ser...
Vira e mexe ela desaparecia... Eu não tinha tempo pra parar e ir em alguma oficina - até mesmo porque aqui em São Leopoldo/RS, não sei de nenhuma mecânica diesel de confiança. E ir na concessionária eu já sabia (por meio das respostas daqui) que eu só gastaria dinheiro e ficaria sem solução.
A gota d'água veio no sábado (dia 24/setembro): minha esposa e meu filho foram para o interior do RS; eu fiquei para trabalhar. Ela quase não conseguiu chegar no destino (cerca de 400km de São Leo): a Tracker apagava sem mais nem menos... Imagina acontecer isso na BR... Ainda bem que não tinha muito movimento naquela tarde.
Enfim... A Tracker está em um mecânico lá no interior. Peças da GM, nem pensar! Graças ao forum aqui, achei e comprei peças da Suzucar - fui muito bem atendido pelo pessoal de lá. As peças foram despachadas e agora aguardo notícas da minha esposa (sobrou pra ela ver o que falta...).
Por intermédio de outro colega aqui da empresa, tenho um contato em Santana do Livramento (RS), fronteira com o Uruguai. Caso alguém precise de peças mais baratas, eis o contato:
Wolpeças
Rua Conde Porto Alegre, 408
Centro
Santana do Livramento, RS
CEP: 97573-580
Telefone: (0xx55) 3242-4122
Minha esposa falou que o mecânico achou 2 erros com o scanner, mas não sei dizer quais são...
Espero que até sexta-feira a Tracker esteja pronta pro serviço...
Já estou pensando se vou ter de tirar férias e dar um pulo em Botucatu...
Agradeço aos Trackeiros aqui do Forum por disponibilizar nomes de peças alternativas, que não precisam ser compradas na GM.
No próximo final de semana devo contar as últimas da minha mosca branca...
Abraço,
Cristiano
Jucemara, eu trabalho com turbinas e estou achando estranho o que você está me informando agora sobre o Intercooler. Primeiramente, o intercooler serve para esfriar o ar que sai da turbina e vai para a admissão.. Agora ele borrifou que spray ? ele borrifou depois do intercooler o antes dele ? devez enquando pode até ser problemas na sua turbina.. para ter certeza, o certo seria ver o erro da injeção.. mas para tirar uma duvida, arranque a mangueira que sai do filtro de ar e que encaixa na boca da turbina, e veja se está com muito jogo no eixo.. O problema é ficar dando tiro pra todos os lados e não saber o problema... Vc não quer comprar o leitor via internet e ligar no seu laptop e descobrir o problema você mesmo ? No site do Computer Accessories, Cheap Laptop Accessories, Discount PC Gadgets for Sale, Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com.br) vende ele bem em conta..
Oi lacombe,
Tu recomendas o "ELM327 USB Vehicle OBD-2 Scanner Tool" encontrado no DealExtreme? Sai por 24,90 (US$). Se vale mesmo a pena, eu vou comprar um... Se tu tiveres maiores dicas sobre como usar o scanner, agradeço (talvez "agradecemos").
Abraço,
Cristiano
Jucemara, eu trabalho com turbinas e estou achando estranho o que você está me informando agora sobre o Intercooler. Primeiramente, o intercooler serve para esfriar o ar que sai da turbina e vai para a admissão.. Agora ele borrifou que spray ? ele borrifou depois do intercooler o antes dele ? devez enquando pode até ser problemas na sua turbina.. para ter certeza, o certo seria ver o erro da injeção.. mas para tirar uma duvida, arranque a mangueira que sai do filtro de ar e que encaixa na boca da turbina, e veja se está com muito jogo no eixo.. O problema é ficar dando tiro pra todos os lados e não saber o problema... Vc não quer comprar o leitor via internet e ligar no seu laptop e descobrir o problema você mesmo ? No site do Computer Accessories, Cheap Laptop Accessories, Discount PC Gadgets for Sale, Free Shipping - DealExtreme (http://www.dealextreme.com.br) vende ele bem em conta..
Então brother, teve um camarada que comprou aqui no site nesses dias e estava usando perfeitamente.. deixe ver se eu acho que te lanço o link.
Dá um look nesse link, bem que não era exatamente o rapaz que falou, mas já vai te ajudar.. vou continuar lembrando onde vi nesses dias aqui no forum que um amigo informou.. achando te informo...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/49487-conector-obd-ii-gm-tracker-uso-de-scanner-elm-327-a.html
Jucemara
12/10/2011, 23:32
:bye:Olá lacombe.
Sobre o intercooler o rapaz borrifou depois do intercooler daquele parecido com radiador, o spray é um desingripante ele falou que até um inseticida aerosol também dá.
Assim que trocamos os filtros deu vários erros:
-borboleta/acelerador fora da posição.
-pressão do turbo defeituoso.
-alguma coisa como pressão do combustival e sensor.
Mais assim um dia um erro no outro dia outro erro e por aí em diante, não tive noticias dela hoje porque é feriado nem quis ligar para o mecanico pra não parecer chata demais, mais estou louca pra saber se vai funcionar.:putz:
Jucemara
13/10/2011, 00:18
Lacombe, sobre o scanner como vou saber qual é o adequado para minha tracker?
Me fale mais, como funciona? se comprar quanto tempo leva pra chegar?
Então, mas então são varios erros que estão dando no motor, e não um unico.. Melhor solução mesmo vai ser eliminando um por um com o Scanner... Esse Scanner que vende no site Chines, nada mas é do que um cabo adaptador que de um lado tem o encaixe que vc liga em cima dos pedais e do outro lado tem um USB que você liga em um notebook ou PC.. Ai você baixa o programa que vem com ele e ai ele traz os erros como demais informações... Ele costuma sair em torno de uns 150 reais o cabo e funciona praticamente em quase todos os carros Brasileiros ( menos nas Trackers Gasolina.. e tb nas de Motor Madza ).. O site chines, costuma demorar em torno de uns 45 dias para chegar...
Jucemara
13/10/2011, 19:32
Olá estou me decepcionando, hoje na parte da manhã o mecanico disse que estava quase desistindo, ele testou toda parte da injeção desde as bombas até os bicos e está tudo bem. A tarde ele ia pra parte elétrica, mas não me ligou ainda.
Não sei o que fazer, não tenho mais dinheiro nem pra comprar o escanner, é mole??Desculpe mas até chorar já chorei porque não sei o que pode ser, será que tem concerto.
Estou apavorada.Desculpem.
É senhorita.. sinceramente por ser um motor francês e eletrônico, tem que pegar um cara especialista para te ajudar. O que poderia fazer tb era dar uma ligada para o Daniel, que possui uma Mecânica só deles aqui e explicar o que está acontecendo.. ele irá te ajudar pelo telefone, pois me ajudou e me deu muitas dicas ( muito atencioso ). O nome dele é Daniel Simon, telefone: (11) 5092 5423
e-mail: daniel.simon@uol.com.br. Ligue tb para o Licharles, o santo salvador desses jipinhos: 14 3882-5518 .
Jucemara
13/10/2011, 21:40
É senhorita.. sinceramente por ser um motor francês e eletrônico, tem que pegar um cara especialista para te ajudar. O que poderia fazer tb era dar uma ligada para o Daniel, que possui uma Mecânica só deles aqui e explicar o que está acontecendo.. ele irá te ajudar pelo telefone, pois me ajudou e me deu muitas dicas ( muito atencioso ). O nome dele é Daniel Simon, telefone: (11) 5092 5423
e-mail: daniel.simon@uol.com.br. Ligue tb para o Licharles, o santo salvador desses jipinhos: 14 3882-5518 .
Vou aguardar lacombe até amanhã para ver o que o mecanico vai falar.
Obrigado pela sua atenção.
É.. o que sei que dá muito problema e que graças a deus eu nunca tive é o chicote do carro.. diz que dá vários maus contatos.. ai é obrigado a trocar todo do chicote.. Bom, vai nos informando que ajudaremos o que for necessário !
Jucemara
13/10/2011, 21:50
É.. o que sei que dá muito problema e que graças a deus eu nunca tive é o chicote do carro.. diz que dá vários maus contatos.. ai é obrigado a trocar todo do chicote.. Bom, vai nos informando que ajudaremos o que for necessário !
Voce leu desde o primeiro post que escrevi acho que é umas tres páginas atrás.
Jucemara
13/10/2011, 22:10
Lacombe me diz quais os sensores mais importante do carro? quantos são e quais são?
Se tivesse imagens melhor ainda porque não intendo nada, sei que tem um ao lado do acelerador porque vi fotos.
Sei que pareço essas crianças quando querem um brinquedo né?
Mas acho que pra tudo tem solução basta um pouco de conhecimento, e no momento é o que falta pra mim.
BETUCAGARCIA
14/10/2011, 14:08
Lacombe me diz quais os sensores mais importante do carro? quantos são e quais são?
Se tivesse imagens melhor ainda porque não intendo nada, sei que tem um ao lado do acelerador porque vi fotos.
Sei que pareço essas crianças quando querem um brinquedo né?
Mas acho que pra tudo tem solução basta um pouco de conhecimento, e no momento é o que falta pra mim.
Jucemara,
Boa tarde, tenho algumas fotos explicadas de como foi solucionado problema com sensor do pedal do acelerador através do Licharles quando tinha a Tracker, são várias fotos em que detalhei passo a passo. Não desista tenho certeza que voce resolverá.
BETUCAGARCIA
14/10/2011, 14:14
Jucemara,
Boa tarde, tenho algumas fotos explicadas de como foi solucionado problema com sensor do pedal do acelerador através do Licharles quando tinha a Tracker, são várias fotos em que detalhei passo a passo. Não desista tenho certeza que voce resolverá.
Segue mais fotos antes da substituição.
Senhorita,
Vou levantar para você todos os sensores que já vir dar problemas na Tracker Diesel, igual a nossa.. agora essa do nosso amigo BETUCAGARCIA é para muitos a mais importante.. que aliás o meu jipinho ainda está com esse problema.. vou até trocar do meu ! eheh..
Levantando os sensores, irei postar para você aqui.. enquanto isso, qualquer novidade que tiver nos informe para irmos lhe ajudando no que for possivel!
BETUCAGARCIA,
Pelas fotos você trocou o adaptador por outro oufaz algo a mais que não entendi.. estou com esse problema no meu Tracker. Valwe Brohter.
Jucemara
15/10/2011, 00:04
Boa Noite Lacombe,Betucagarcia e a todos do forum.
Agradeço a atenção de todos em especial estes dois camarada aí de cima. Começo a noite mais confiante.
Hoje a tarde meu mecanico ligou e tinha me dado a triste noticia da bomba da injeção alta pressão que tinha pifado, e que tinha levado a bomba ao bombista e o mesmo condenou ela, aí já viu né bateu o desespero, começei a ligar pra Deus e o mundo e nada uns me falavam 7.000,00 outros 4.500,00 e por aí vai. Já estava conformada com o problema derrepente meu mecanico liga denovo dizendo pra mim ir lá na mecanica, lembram quando eu falei que ele estava fazendo testes com peças de outra tracker? Pois é ele me falou que o bombista não o convenceu com a história da bomba pifada daí começou a mexer nela denovo, mecanico bom né não desiste, aí foi quando ele viu que a válvula solenoide estava com um tipo de anel para reter algum vazamento enjambração como se fala aqui no sul, chamou o bombista denovo e pediu para fazer os testes novamente e a bomba não tinha problemas sérios daria pra reformar ela fiquei feliz com isso, não sei qual vai ser o valor do reparo mais acho que vai ser bem mais barato. Outra coisa vi ela funcionando com a bomba da outra perfeita quase morri tive um troço de felcidade. Amanhã o mecanico vai montar ela aí vou pegar as peças que estragaram e vou postar aqui pra voces.
Abraços a todos.
Jucemara, se precisar de um bombista bom mesmo, tem um perto de minha empresa chamado Itapediesel.. os caras são fera.. Veja ai e nos conte.
Horacio Teles
16/10/2011, 19:22
A indicação pode ser boa, mas a distância de Imbé, RS, até SP, acho que não compensa.
Jucemara, se precisar de um bombista bom mesmo, tem um perto de minha empresa chamado Itapediesel.. os caras são fera.. Veja ai e nos conte.
Jucemara
17/10/2011, 00:26
:computador: Boa noite a todos.
Só para conhecimento de vocês, não peguei a Tracker ainda, assim que pegar posto aqui o que foi feito.
O amigo aí de cima disse certo Imbé RS é bem longe de SP acho que não compensa mais valeu do mesmo jeito.
Derrepente quem sabe um dia eu apareço aí pra conhecer Botucatu.:torcendo:
Abraços.:bye:
BETUCAGARCIA
17/10/2011, 07:59
BETUCAGARCIA,
Pelas fotos você trocou o adaptador por outro oufaz algo a mais que não entendi.. estou com esse problema no meu Tracker. Valwe Brohter.
Amigo Lacombe,
Quando viajei para Sampa de Tracker encontrei o Licharles que já conhecia, e ele fez esta alteração tirou o conector/sensor(cortou) e colocou um conector normal que é muito simples, as vezes se troca o rabicho(cabo) inteiro por causa do problema só no sensor. As fotos que postei nada mais é que o corte do sensor pela colocação de um substituto simples. Basta passar o mouse por cima da foto ou ao ampliar e ver os identificativos da foto a direita.
Jucemara,
Quando sua Tracker estiver pronta terás que fazer uma viagem longa(para Salvador) para testá-la e verás o quanto ela é econômica.
Cassio Brito
17/10/2011, 12:13
Olá pessoal! Estava viajando e so agora vou ter que resolver realmente o problema! Estive em 3 concecionarias GM em maceió e nenhuma tinha em estoque os filtros de combustíveis. Consegui comprar o dianteiro um pararelo da Eletrocar SP por 75,00. Betuca, só depois consegui falar na suzucar em salvador, e eles só dispõem do dianteiro por +- 150,00R$ mas não tem o trazeiro. Estou aguardando o retorno deles sobre tempo para entraga e valores. Além disto o mecânico disse que tá vazando óleo em um dos bicos, na junção dele com o cabeçote e pediu que eu comprasse umas arroelas ( da cor de cobre, parecidas com uma moeda de 5 centavos) e sugeriu enviar os bicos e bomba injetora pra Goiânia para teste. Enquanto isso vai desmontar a DVR para limpeza da tal peneirinha. Recebi o conselho para só colocar os filtros originais mas na
GM só o dianteiro custa +- 400,00R$. O que devo fazer? Quem poderia me dar mais opções para compra de peças. Devo realmente analisar os bicos e a bomba injetora? Onde? Estou com várias dívidas. Ah! e ainda não sei se neste carro foi feito o tal RECAL do filtro e do chicote? Como saber disto? Desde já Obrigado a todos!
BETUCAGARCIA
17/10/2011, 15:05
Olá pessoal! Estava viajando e so agora vou ter que resolver realmente o problema! Estive em 3 concecionarias GM em maceió e nenhuma tinha em estoque os filtros de combustíveis. Consegui comprar o dianteiro um pararelo da Eletrocar SP por 75,00. Betuca, só depois consegui falar na suzucar em salvador, e eles só dispõem do dianteiro por +- 150,00R$ mas não tem o trazeiro. Estou aguardando o retorno deles sobre tempo para entraga e valores. Além disto o mecânico disse que tá vazando óleo em um dos bicos, na junção dele com o cabeçote e pediu que eu comprasse umas arroelas ( da cor de cobre, parecidas com uma moeda de 5 centavos) e sugeriu enviar os bicos e bomba injetora pra Goiânia para teste. Enquanto isso vai desmontar a DVR para limpeza da tal peneirinha. Recebi o conselho para só colocar os filtros originais mas na
GM só o dianteiro custa +- 400,00R$. O que devo fazer? Quem poderia me dar mais opções para compra de peças. Devo realmente analisar os bicos e a bomba injetora? Onde? Estou com várias dívidas. Ah! e ainda não sei se neste carro foi feito o tal RECAL do filtro e do chicote? Como saber disto? Desde já Obrigado a todos!
Cássio,
Filtros comprava com Irinaldo ou na Vasco Import, os bicos eu fiz a limpeza com o Licharles(Botucatú), acho que bomba voce pode ver com assistência Bosch(em Ilhéus deve ter), Recall; segue o chamado através da GM. Identificativo se foi feito Recall, se bem me lembro eles adesivam com etiquetas brancas as colunas das portas dianteiras(direita e esquerda), ou então vê consegue através do site oficial da GM ou liga para o ombudsman 0800 702 4200 e o site CHEVROLET.
Obs.: Quando comprei a minha Tracker já estava com os 2 filtros de combustíveis e o Recall efetuado pela GM.
O que ele pode tambem fazer é comprar na Suzucar e pedir para despachar no correio.. eu sempre compro lá.
Betuca,
Obrigadão pela atenção e força.. irei fazer esse processo para resolver o meu problema com o acelerador.. pq na cidade o fdp não dá problema.. é só na estrada que apresenta.. rs
Jucemara
17/10/2011, 23:47
Oi pessoal.
Falei pra vocês que ia postar se pegasse minha tracker hoje né?
Pois é, fui até a oficina faceira da vida derrepente a triste noticia, ela estava pegando na hora, não estava demorando mais pra pegar, só que o mecanico disse que ela está cortando o motor quando acelera e que não sabia mais o que fazer ele mexeu até na bomba de alta, tudo foi feito testando peças por peças. Peguei ela pra dar uma volta quando reduzi para passar um quebra-molas notei um barulho estranho vindo do motor parecia até um porco roncando, voltei para oficina parei o carro deixei na lenta pra ele ver o barulho, falei pra ele o que aconteceu. Ele foi examinando, são 4 bicos né? Pois é estavam funcionando só 3 o motor parecia que ia saltar fora. Que estranho né?
Queria saber de voces se com um bico só ela ia cortar o motor? E se o módulo influencia ?
BETUCAGARCIA
18/10/2011, 07:40
Oi pessoal.
Pois é, fui até a oficina faceira da vida derrepente a triste noticia, ela estava pegando na hora, não estava demorando mais pra pegar, só que o mecanico disse que ela está cortando o motor quando acelera e que não sabia mais o que fazer ele mexeu até na bomba de alta, tudo foi feito testando peças por peças. Peguei ela pra dar uma volta quando reduzi para passar um quebra-molas notei um barulho estranho vindo do motor parecia até um porco roncando, voltei para oficina parei o carro deixei na lenta pra ele ver o barulho, falei pra ele o que aconteceu. Ele foi examinando, são 4 bicos né? Pois é estavam funcionando só 3 o motor parecia que ia saltar fora. Que estranho né?
Queria saber de voces se com um bico só ela ia cortar o motor? E se o módulo influencia ?
Jucemara,
Te aceitei como amigos no Forum, porém voce precisa configurar pois não está aceitando mensagens privadas.
BETUCAGARCIA
18/10/2011, 07:43
O que ele pode tambem fazer é comprar na Suzucar e pedir para despachar no correio.. eu sempre compro lá.
Betuca,
Obrigadão pela atenção e força.. irei fazer esse processo para resolver o meu problema com o acelerador.. pq na cidade o fdp não dá problema.. é só na estrada que apresenta.. rs
Lacombe,
Em março 2012 estaremos em Santo Antonio do Pinhal e Monte Verde, em Pinhal temos um amigo que faz encontros quando estamos por lá, se quiser participar na época me passa seu e-mail pois te aviso antes.
Jucemara
18/10/2011, 12:57
Jucemara,
Te aceitei como amigos no Forum, porém voce precisa configurar pois não está aceitando mensagens privadas.
OI BETUCAGARCIA.
Não sei configurar por favor me ajuda...
Abraços.
Horacio Teles
18/10/2011, 22:18
Grande Betuca.
Me reconheci em algumas fotos. Essa turma é porreta.
Recentemente, fui com dois daí (o Valter e o Edu, com as respectivas senhores, mais a minha) para a Serra da Boa Esperança, motivo da música famosa do Lamartine Babo e vizinha da Canastra. Um abraço para você e para a Saadia.
Lacombe,
Em março 2012 estaremos em Santo Antonio do Pinhal e Monte Verde, em Pinhal temos um amigo que faz encontros quando estamos por lá, se quiser participar na época me passa seu e-mail pois te aviso antes.
Horacio Teles
18/10/2011, 22:21
Pode ser Jucemara. Um bico faz uma grande diferença do ponto de vista do equilíbrio eletrônico, ou seja, para o módulo. A questão é a seguinte: porque o bico não funcionava? Estava entupido? Qual o problema?
Oi pessoal.
Jucemara
18/10/2011, 23:11
Pode ser Jucemara. Um bico faz uma grande diferença do ponto de vista do equilíbrio eletrônico, ou seja, para o módulo. A questão é a seguinte: porque o bico não funcionava? Estava entupido? Qual o problema?
Boa noite Horacio.
Bem até então o mecanico não tinha tirado o bico ainda.
Só para você ter uma idea parece que as vezes voltava o normal ( motor) ,fazendo testes nos bicos um por um quando chegou no 3º bico olhando da frente do carro para o intercooler, desconectava e parecia que não influenciava que ele nem estava ali, mas se tirasse outro o motor apagava. Resumindo como se o carro estivesse somente com 3 bicos, agora se é sujeira não sei porque ele não ia mexer nela hoje e me parece que este 3º bico está encravado.
Abraços.
renatoqp
19/10/2011, 01:30
Oi pessoal.
Jucemara, como vai? tudo bem? esta sentada?
Pois bem, agora vai a notcia ruim: SEU CARRO TEM UM PROBLEMA.
Agora a notcia boa: Voce nao vai gastar o que esta pensando nele.
TENHA CALMA
Nao sei qual o seu problema. So sei que o seu mecanico tambem nao sabe.
Ele realmente sabe trabalhar em carros diesel eletronicos???????????
Ora bomba de baixa, ora bomba de alta, ora bico, ora solenoide...................
teu carro tem alguma correia quebrada????
Nao. Mas voce comprou a pouco tempo? sera que nao tem algum balancim quebrado???
Tambem nao. Vai andar com teu carro. So a luz da injecao nao quer dize problema. O carro esta morrendo??? Vc vai resolver, pode ter certeza.
Para de gastar dinheiro sem saber o causa do problema.
Mecanica: correira, balancim, etc....
Fluxo de combistivel: filtros, sensores, bombas(eletrica, alta pressao)....
Solenoide.....
Tenha calma.
Parece que voltamos a 3 ou 4 anos atras quando ninguem nesse forum conhecia esse carro.
Hoje temos varios colegas que conhecem os diversos sinais do carro e que podem te ajudar. Infelizmente, pelo que parece, nenhum perto de voce. Mas isso nao e problema. Porem voce tem que ter paciencia.
Se nao for problema mecanico, vai ser simples de resolver. Mas como ninguem proximo a voce parece conhecer o carro vai precisar de algum tempo.
Esse carro e otimo. CALMA.
renatoqp
19/10/2011, 01:40
Jucemara, como vai? tudo bem? esta sentada?
Pois bem, agora vai a notcia ruim: SEU CARRO TEM UM PROBLEMA.
Agora a notcia boa: Voce nao vai gastar o que esta pensando nele.
TENHA CALMA
Nao sei qual o seu problema. So sei que o seu mecanico tambem nao sabe.
Ele realmente sabe trabalhar em carros diesel eletronicos???????????
Ora bomba de baixa, ora bomba de alta, ora bico, ora solenoide...................
teu carro tem alguma correia quebrada????
Nao. Mas voce comprou a pouco tempo? sera que nao tem algum balancim quebrado???
Tambem nao. Vai andar com teu carro. So a luz da injecao nao quer dize problema. O carro esta morrendo??? Vc vai resolver, pode ter certeza.
Para de gastar dinheiro sem saber o causa do problema.
Mecanica: correira, balancim, etc....
Fluxo de combistivel: filtros, sensores, bombas(eletrica, alta pressao)....
Solenoide.....
Tenha calma.
Parece que voltamos a 3 ou 4 anos atras quando ninguem nesse forum conhecia esse carro.
Hoje temos varios colegas que conhecem os diversos sinais do carro e que podem te ajudar. Infelizmente, pelo que parece, nenhum perto de voce. Mas isso nao e problema. Porem voce tem que ter paciencia.
Se nao for problema mecanico, vai ser simples de resolver. Mas como ninguem proximo a voce parece conhecer o carro vai precisar de algum tempo.
Esse carro e otimo. CALMA.
E mesmo que seja problema mecanico voce nao vai gastar 7.000 como escrito acima. Longe disso.
Nao sou expert, mas tenho um amigo que conhece muito nossos carros. Ja passei por algo parecido com voce. Vamos tentar resolver:
1) apague os erros.
2) logo que a luz do chek engine acender faca a leitura para saber o codigo que aparece.
OBS. Logo que a luz acender tente fazer o teste. evite andar muito com a luz acesa. Um erro pode gerar outros. Anote o numero do codigo. Importante e o numero. EX.: P???? . Com esse numero podemos saber o restante. O que diz sobre o codigo nao se preocupa.
3) estamos aguardando para iniciar a resolucao do teu problema.
OBS. Amanha vou ligar para esse meu amigo que falei acima e trocar uma ideia. O cara sabe somente tudo sobre esses nossos carros.
Faz o que esta nos itens 1 e 2 acima.
renatoqp
19/10/2011, 01:43
Boa noite Horacio.
Bem até então o mecanico não tinha tirado o bico ainda.
Só para você ter uma idea parece que as vezes voltava o normal ( motor) ,fazendo testes nos bicos um por um quando chegou no 3º bico olhando da frente do carro para o intercooler, desconectava e parecia que não influenciava que ele nem estava ali, mas se tirasse outro o motor apagava. Resumindo como se o carro estivesse somente com 3 bicos, agora se é sujeira não sei porque ele não ia mexer nela hoje e me parece que este 3º bico está encravado.
Abraços.
Esse mecanico nao tem um scanner??????????????????????????????????????????? ??????
Ele nao precisa desconectar nada. Com o scanner ele pode verificar tudo isso que falou.
E a obrigacao de ter nao e sua e sim do mecanico.
Tenha calma
Betugarcia,
Me indicaram te procurar la pela comunidade do orkut.
Vê se podes me ajudar, tenho uma Tracker 2000/2001 a diesel motor peugeot e preciso de uma solução para o falhamento em seu funcionamento e a luz amarela no painel acesa persistentemente. Pode me indicar algum profissional em SSA que possa verificar se há algum problema nessa bomba da injeção de alta pressão? Me ajuda cara.
Uelber
Jucemara
21/10/2011, 00:34
Oi pessoal.
Lembram que falei acima do bico? Pois bem está encravado ninguém conseguiu tirar aqui, já foi tirado até o cabeçote fora, é mole?
Amanhã vou dar mais um tentada na redondesa.
Já estou ficando com os cabelos brancos, duas semanas e nada .
Estou enlouquecendoooooo.
cicarelli
21/10/2011, 17:10
Oi pessoal.
Lembram que falei acima do bico? Pois bem está encravado ninguém conseguiu tirar aqui, já foi tirado até o cabeçote fora, é mole?
Oi Jucemara,
Estou com o Renato. Fiquei um tempo longe do Forum, mas li todas as msgs antigas, e então pude seguir o seu "caso". Não conheço seu mecânico, e entendo muito pouco de mecânica, mas o tanto de mexidas não parece legal. Tudo tentativa e erro? Muito estranho...
Acho que vc vai mesmo ter que achar um mecânico que CONHECE esse motor, para parar com essas "mexânicas".
Eu tive o mesmo problema inicialmente relatado por vc. Comecei a entrar em desespero, e fui ajudado exatamente pelo pessoal de Fortaleza. Eles já tinham passado por todos esses problemas.
Acho que o que vc tinha que gastar com peças vc já gastou. O que falta agora deve ser coisa simples. Insisto: SIGA O ROTEIRO DO RENATO.
O que falta é vc achar um mecânico que conheça o motor, e faça as coisas como devem ser feitas, e não na base da tentativa e erro -- desse jeito, vc paga por todas as tentativas que não deram certo. E com as consequências que todas essas mexidas vão causando.
Será que não tem ninguém aí do Sul para ajudar? Deve ter alguém aqui no Forum daí do RS que conhece um mecânico bom nesse motor. É somente isso que vc deve fazer, com todo respeito ao seu mecânico atual e à competência dele.
Boa sorte! Outra dica importante: pegue esse tópico, desde o início, e leia. Você vai gastar algumas madrugadas, mas vale a pena. Além de ver várias "jucemaras", você vai aprender um bocado e vai vai ver que esse carrinho é mesmo MUITO BOM!
Horacio Teles
21/10/2011, 21:24
Olá Jucemara.
Pede prá parar com tudo isso, monta esse motor, e leva o carro para algum canto onde tenha um aparelho (scanner) para a leitura do erro. As concessionárias da GM tem, alguns centros da Bosch também.
Sem o código de erro fica meio no achômetro. Calma que o assunto se resolve. Começa trocando de mecânico.
Oi pessoal.
Jucemara
21/10/2011, 23:38
Oi Jucemara,
Estou com o Renato. Fiquei um tempo longe do Forum, mas li todas as msgs antigas, e então pude seguir o seu "caso". Não conheço seu mecânico, e entendo muito pouco de mecânica, mas o tanto de mexidas não parece legal. Tudo tentativa e erro? Muito estranho...
Acho que vc vai mesmo ter que achar um mecânico que CONHECE esse motor, para parar com essas "mexânicas".
Eu tive o mesmo problema inicialmente relatado por vc. Comecei a entrar em desespero, e fui ajudado exatamente pelo pessoal de Fortaleza. Eles já tinham passado por todos esses problemas.
Acho que o que vc tinha que gastar com peças vc já gastou. O que falta agora deve ser coisa simples. Insisto: SIGA O ROTEIRO DO RENATO.
O que falta é vc achar um mecânico que conheça o motor, e faça as coisas como devem ser feitas, e não na base da tentativa e erro -- desse jeito, vc paga por todas as tentativas que não deram certo. E com as consequências que todas essas mexidas vão causando.
Será que não tem ninguém aí do Sul para ajudar? Deve ter alguém aqui no Forum daí do RS que conhece um mecânico bom nesse motor. É somente isso que vc deve fazer, com todo respeito ao seu mecânico atual e à competência dele.
Boa sorte! Outra dica importante: pegue esse tópico, desde o início, e leia. Você vai gastar algumas madrugadas, mas vale a pena. Além de ver várias "jucemaras", você vai aprender um bocado e vai vai ver que esse carrinho é mesmo MUITO BOM!
Olá
O bico realmente encravou não sai de maneira alguma e sem contar o bico que não acho no RS somente usado 950,00 conto é mole?
Fora isso ela estava com problema em ligar demorava muito quase matava a bateria e cortava o motor, agora tá pegando legal, foi alguns reparos na bomba de alta. Meu mecanico é bom, aqui no sul que é dificil achar as peças e quando se fala em tracker a maioria não quer arrumar e os que querem cobram o olho da cara, se aproveitam da situação desesperadora como a minha.
E referente ao forum já li e reli todas as páginas, muito boas, admiro muito os colaboradores deste forum.
Obrigado pela atenção.:bye:
Jucemara
21/10/2011, 23:49
Olá Horácio vou ter que esperar até segunda-feira pra ver no que vai dar, sobre as concessionárias aqui ninguém quer fazer o serviço, só passam o scanner e cobram 160,00 reais, imaginam se fizessem o serviço.
Como falei estou focada agora é em conseguir o tal bico, preciso só de um, se alguém souber de alguém que tenha e queira vender por favor me avisem.
Valeu pelas dicas, abraços.
Abraços
Horacio Teles
22/10/2011, 21:34
Olá Jucemara, que absurdo cobrarem isso para uma leitura rápida.
Quanto ao bico de injeção, cuidado, é o tipo de peça que precisa regulagem adequada para o bom funcionamento. Não sei se a troca de apenas um não compromete o funcionamento.
Bom, de qualquer maneira, boa sorte.
Olá Horácio vou ter que esperar até segunda-feira pra ver no que vai dar, sobre as concessionárias aqui ninguém quer fazer o serviço, só passam o scanner e cobram 160,00 reais, imaginam se fizessem o serviço.
Como falei estou focada agora é em conseguir o tal bico, preciso só de um, se alguém souber de alguém que tenha e queira vender por favor me avisem.
Valeu pelas dicas, abraços.
Abraços
BETUCAGARCIA
24/10/2011, 11:34
Grande Betuca.
Me reconheci em algumas fotos. Essa turma é porreta.
Recentemente, fui com dois daí (o Valter e o Edu, com as respectivas senhores, mais a minha) para a Serra da Boa Esperança, motivo da música famosa do Lamartine Babo e vizinha da Canastra. Um abraço para você e para a Saadia.
->Fala Horácio, março estaremos de volta se Deus quiser! Se programe para nos encontrarmos.
Bom pessoal deste conceituado tópico, desculpem a demora nas respostas, estava viajando e só retornei hoje, vi que existem muitas informações e ajuda ao mesmo tempo o que é normal neste tópico.
->Cicarelli e Renato, vejo que vocês já se conhecem, que bom, vou ver se março vai dar para passar por B.H. e quem sabe conhece-los.
->Uelber, fazia manutenção da Tracker com o Irinaldo como citei em páginas atrás. Numero de Irinaldo: 9989-4318 3362-1010. Se precisar anda e-mail: Betucagarcia@gmail.com.
->Jucemara, segue as dicas do Horácio, Renato e Cicarelli passaram pelos mesmos problemas que nós. Concerteza depois vai ver que não era tão difícil resolvê-los
Pessoal, alguém já teve o problema no Atuador da embreagem da Tracker Diesel ? Volta e meia me dá o erro P903 - Atuador da embreagem e eu vou em meu ScanGauge 2 e apago, mas volta e meia ele está aparecendo..
Vi algo na internet sobre vazamento.. existe mesmo ou vou ter que trocar o Kit da Embreagem ?
Obrigadão !
Cassio Brito
25/10/2011, 10:45
Ou melhor... o mecânico desmontou a DVR e contatou que a tal peneirinha já estava cortada, me sugerindo trocá-la. falei com Irinaldo da Suzucar em Salvador e ele disse que já viu o carro funcionar normalmente comk ela cortada mas como o carro está apagando o motor acha que talvez eu devesse troca-la. me disse que Ligando na Suzucar eles encomendam e custa cerca de 800,00 reais. Devo trocá-la? ... alguém saberia outro lugar onde posso comprá-la?
Gilmar Possa
25/10/2011, 13:34
Galera boa do 4x4! Ajuda aí um principiante.
Comprei uma Tracker 2004, TDI, feliz pq a tal "luz amarela", tão lembrada aqui, não acendia. Como a antena do rádio estava quebrada comprei uma GM nova. Mandei trocar. Qual não foi a surpresa quando fui pegar a VTR. "Luz amarela" acendendo direto. Que pode ter acontecido. Será só coicidência ou o cara mecheu em alguma coisa +?
renatoqp
25/10/2011, 18:21
Ou melhor... o mecânico desmontou a DVR e contatou que a tal peneirinha já estava cortada, me sugerindo trocá-la. falei com Irinaldo da Suzucar em Salvador e ele disse que já viu o carro funcionar normalmente comk ela cortada mas como o carro está apagando o motor acha que talvez eu devesse troca-la. me disse que Ligando na Suzucar eles encomendam e custa cerca de 800,00 reais. Devo trocá-la? ... alguém saberia outro lugar onde posso comprá-la?
Cortei a minha DRV em Junho, pois constantemente tinha que tira-la para limpeza apesar de sempre usar aditivo trocar filtros etc....
Desde essa data nunca mais tive problemas com a DRV e o carro está funcionando perfeitamente.
Caso vc realmente queira comprar uma acredito que a Pereira Diesel(em fortaleza) consegue mais barato. Usada.
Sds a todos
renatoqp
25/10/2011, 18:23
Galera boa do 4x4! Ajuda aí um principiante.
Comprei uma Tracker 2004, TDI, feliz pq a tal "luz amarela", tão lembrada aqui, não acendia. Como a antena do rádio estava quebrada comprei uma GM nova. Mandei trocar. Qual não foi a surpresa quando fui pegar a VTR. "Luz amarela" acendendo direto. Que pode ter acontecido. Será só coicidência ou o cara mecheu em alguma coisa +?
Se partirmos do principio que nenhuma outra peça do seu carro tenha sido mexida, coincidência.
Qual o código de erro?
Cassio Brito
25/10/2011, 18:23
317528Moro em Ilhéus e estou com um Tracker que acendia a luz e cortava o turbo, não passando de 2500 rpm, e depois começou a apagar o motor. O que o pessoal aqui do fórum recomenda passar o scaner para a leitura dos erros. Mas deve aparecer vários erros antigos, então o ideal é apagar os erros e assim que a luz acender novamente fazer nova leitura para nortear o problema. Contudo tem algumas coisas que, ao meu ver, devem ser feitas de início: verificar se o seu carro já possui o filtro de combústível traseiro que foi introduzido por um recall da GM, substituir os dois filtros de combustíveis, limpar o tanque de combustível e avaliar a possibilidade de limpar uma válvula conhecida como DVR que compõe a bomba de Alta Pressão. Tentei anexar arquivo da limpeza da dvr mas não consegui. mande seu e-mail para eu lhe enviar.
Cassio Brito
25/10/2011, 18:31
Renato, o mecânico inicialmente percebeu que um sensor por traz do motor estava sem um parafuso e ao recolocá-lo no lugar
o carro ficou bom, mas como eu havia pedido para ele fazer a limpeza da DVR ele a desmontou e viu que ela ja tinha sido cortada
como algumas pessoas resolveram o problema cortando-a eu acho que vou pedir pra ele montar e rodar mais um tempo pra ver o que acontece. De qualquer forma vc tem o número desta loja em Fortaleza? Estarei viajando pra ai dia mes que vem e se resolver trocá-la, tentarei comprar. Abraço
Gilmar Possa
25/10/2011, 18:43
Cassio Brito, obrigado por responder a um principiante. Já li quase tudo aqui sobre Tracker.
Moro em Marau - RS, ainda não coloquei em nenhum aparelho para verificar, nem se se aqui alguma oficina tem Scanner para motor diesel como este. O motor está normal.
BETUCAGARCIA
26/10/2011, 11:10
Pessoal, alguém já teve o problema no Atuador da embreagem da Tracker Diesel ? Volta e meia me dá o erro P903 - Atuador da embreagem e eu vou em meu ScanGauge 2 e apago, mas volta e meia ele está aparecendo..
Vi algo na internet sobre vazamento.. existe mesmo ou vou ter que trocar o Kit da Embreagem ?
Obrigadão !
Ôpa! Erro P903, este é novo para mim!
Lacombi
Procurei nos comentários do Fórum de um modo geral e não encontrei ainda. Lacombe, acho que terás que verificar mesmo o seu atuador, na minha Xterra ele começou a merejar e era algo que não caía no chão só descobri quando vi que não conseguia passar nenhuma marcha.
Então Betuca,
Eu tenho aquele Scanner Scangauge 2 que comprei no Ebay e quando dá os erros na injeção ele me informa.. uns dias atrás, eu estava com vazamento no coletor de escapamento, e depois aumentou, ai sim consegui levar no meu mecânico ( baum mesmo ) para tirar esse vazamento, pois a turbina chegava até 1,5 kg de pressão e aos poucos foi perdendo força.. O problema apareceu primeiramente um mês atrás, quando fui colocar a marcha e dei uma barberagem, e raspou para entrar a 1 marcha..ai acendeu a luz... Depois de uns dias com o vazamento da fumala, me mostrou esse erro novamente, diariamente.. ai fui apagando .. e tal.. e agora acalmou ( depois que tirei o vazamento da fumaça ).. Não sei se a fumaça interferiu em algum sensor, mas acho que em breve deve aparecer denovo.. Agora a embreagem está ok, passo as marchas e tal.. unica coisa que ainda não fiz foi trocar o óleo da embreagem ou das caixas de cambio... não sei se pode ser isto..
BETUCAGARCIA
26/10/2011, 14:06
Então Betuca,
Eu tenho aquele Scanner Scangauge 2 que comprei no Ebay e quando dá os erros na injeção ele me informa.. uns dias atrás, eu estava com vazamento no coletor de escapamento, e depois aumentou, ai sim consegui levar no meu mecânico ( baum mesmo ) para tirar esse vazamento, pois a turbina chegava até 1,5 kg de pressão e aos poucos foi perdendo força.. O problema apareceu primeiramente um mês atrás, quando fui colocar a marcha e dei uma barberagem, e raspou para entrar a 1 marcha..ai acendeu a luz... Depois de uns dias com o vazamento da fumala, me mostrou esse erro novamente, diariamente.. ai fui apagando .. e tal.. e agora acalmou ( depois que tirei o vazamento da fumaça ).. Não sei se a fumaça interferiu em algum sensor, mas acho que em breve deve aparecer denovo.. Agora a embreagem está ok, passo as marchas e tal.. unica coisa que ainda não fiz foi trocar o óleo da embreagem ou das caixas de cambio... não sei se pode ser isto..
Lacombe,
Entra neste site: "http://www.honestjohn.co.uk/forum/post/index.htm?t=90625, põe o tradutor se não entender o Inglês e vê se associa-se ao(s) seu(s) problema(s) as soluções dadas e comentários com sugestões, pois este tipo de problema como frisei anteriormente não tive, se solucionares com a ajuda deste site depois me passa para eu colocar em meu arquivo.
Boa sorte e se precisar grite.
Betucagarcia@gmail.com
Nesse site , o pessoal está em duvida e tal.. mas obrigadão pela força.. pesquisando na internet, cheguei em um site : Suzuki starting problems? - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site (http://www.suzuki-forums.com/suzuki-vitara-grand-vitara-xl-7/43850-suzuki-starting-problems.html) que informaram o seguinte defeito:
" P0903 - em um post 2000 Grand Vitara 2.0 Turbo Diesel parece apontar para um problema de EGR (recirculação dos gases de exhause) ou - EGR válvula solenóide de fluxo insuficiente detectada - ou - EGR válvula solenóide de fluxo excessivo detectado.
Pode também depende se a ferramenta de diagnóstico utilizado foi um genérico OBDII leitor ou o leitor Suzuki e qual o modo que o leitor estava dentro
A descrição acima é, essencialmente, uma citação do FSM - Eu não estou familiarizado com o diesel ou sistemas EGR, por isso não posso oferecer qualquer informação adicional "
Bem que desliguei o sistema EGR do meu motor, para não reaproveitar os gases do escape.. vou religar para ver se soluciona o problema.. se for isso mesmo.. eu não sei o que tem haver " EMBREAGEM " com " GASES DE ESCAPE "... fala sério.. rs
BETUCAGARCIA
26/10/2011, 16:51
Nesse site , o pessoal está em duvida e tal.. mas obrigadão pela força.. pesquisando na internet, cheguei em um site : Suzuki starting problems? - Suzuki Forums: Suzuki Forum Site (http://www.suzuki-forums.com/suzuki-vitara-grand-vitara-xl-7/43850-suzuki-starting-problems.html) que informaram o seguinte defeito:
" P0903 - em um post 2000 Grand Vitara 2.0 Turbo Diesel parece apontar para um problema de EGR (recirculação dos gases de exhause) ou - EGR válvula solenóide de fluxo insuficiente detectada - ou - EGR válvula solenóide de fluxo excessivo detectado.
Pode também depende se a ferramenta de diagnóstico utilizado foi um genérico OBDII leitor ou o leitor Suzuki e qual o modo que o leitor estava dentro
A descrição acima é, essencialmente, uma citação do FSM - Eu não estou familiarizado com o diesel ou sistemas EGR, por isso não posso oferecer qualquer informação adicional "
Bem que desliguei o sistema EGR do meu motor, para não reaproveitar os gases do escape.. vou religar para ver se soluciona o problema.. se for isso mesmo.. eu não sei o que tem haver " EMBREAGEM " com " GASES DE ESCAPE "... fala sério.. rs
Lacombe,
O site que passei a tradução não é muito boa mas fala de algo com relação a sujeira em alguma placa e acusava este tipo de erro, achei que pelos comentários poderiam associar e voce compara-los com os tipos de problemas que relatou anteriormente. Ok.
Na Tracker que tinha fiz:
-Retirada do Catalisador definitiva
-Galvanizei tubulação do tanque
-Limpeza do tanque de combustível
-Limpeza e algum tempo depois substituição de bicos(com o Licharles)
Então brother,
Das etapas que você está me informando:
-Retirada do Catalisador definitiva - Retirei da minha a muito tempo
-Galvanizei tubulação do tanque - Não tenho certeza, irei verificar
-Limpeza do tanque de combustível - Nunca fiz, vou providenciar
-Limpeza e algum tempo depois substituição de bicos(com o Licharles) - O motor foi refeito no ano retrasado.. será que está com problemas no bico denovo ??
Vishi.. vou verificar esses detalhes muito importantes que você me falou, mas depois que você fez essas etapas, nunca mais apareceu o erro ??
Dá alguma diferença tirar o catalizador???
NO meu caso o motor é o Madza.
Abraços
Butuca, sobre o erro, é engraçado.. não é sempre que ele dá.. vaz dos dias que não apareceu mais no painel o erro P0903 e não fiz nada.. mas eu vou levantar no fds esses itens que você me falou.. Agora deixe te perguntar, vc é mecânico desses trackes´s diesel ?
Zepi,
Sobre o catalizador, quando tiramos o meu, a turbina ganhou 0,1 de pressão.. dá um alivio pro motor.. o meu eu coloquei um cano reto no lugar.. só quero ver se vai passar na inspeção o mês que vem.. rs.. bem que por ser Diesel e no 2002 deve ter algumas excessões..
BETUCAGARCIA
27/10/2011, 11:26
Butuca, sobre o erro, é engraçado.. não é sempre que ele dá.. vaz dos dias que não apareceu mais no painel o erro P0903 e não fiz nada.. mas eu vou levantar no fds esses itens que você me falou.. Agora deixe te perguntar, vc é mecânico desses trackes´s diesel ?
Zepi,
Sobre o catalizador, quando tiramos o meu, a turbina ganhou 0,1 de pressão.. dá um alivio pro motor.. o meu eu coloquei um cano reto no lugar.. só quero ver se vai passar na inspeção o mês que vem.. rs.. bem que por ser Diesel e no 2002 deve ter algumas excessões..
Lacombe,
Estas etapas fui realizando com o tempo, a última delas além dos bicos foi a troca do encaixe do sensor do pedal, na substituição dos bicos que fiz com o Licharles, saí de Botucatú para Pouso Alegre o carro parecia que ia voar, passei por uns 4 quebra-molas que só reparei quando já tinha pulado, minha esposa puxava minha orelha por que tínhamos comprado coisas de quebrar para colocar como lembrança em casa. Depois disto fiquei mais um ano com o carro e não acusou mais erros graves, sim referentes a combustível, tipo: Água no filtro, por sinal nosso combustível é péssimo, depois da experiência com a Tracker, com a Xterra só coloco Diesel aditivado de postos de bandeira confiável. Em viagem levo sempre comigo Aditivo Bardhal ou STP, caso não ache Diesel aditivado, até o nível de fumaça melhorou na Tracker.
Infelizmente não sou mecânico se fosse não precisaria levar para o Licharles, é que gosto de mecânica, anoto tudo que acho importante que passam nos tópicos, quando comprei a Tracker li o tópico todo para entender um pouco como funciona(o mesmo fiz no tópico da Xterra) para não ter problemas com mecânicos e até entender alguns problemas que possam surgir para os participantes e eu aprender com quem passa alguma experiência e conhecimento, a vida nos ensina. Apesar de não ter mais a Tracker que me deixou saudades penso sempre que posso em ajudar.
A Tracker em uma viagem destas para S. Paulo fazia em média 15km com 1 litro de Diesel, a Xterra faz em média 11,5 na cidade com Ar condicionado ligado, é uma senhora diferença.
Zepi,
Aquí no forum têm um tópico só de Tracker motor Mazda, se não me engano foi criado por Baeta. Vai lá que voce pode aprender muita coisa, inclusive sobre peças deste motor.
E o que Lacombe falou é verdade, o carro fica mais solto sem o catalisador, o meu quando tirei já estava todo oxidado e bastante sujo.
KKK.. Boa Botuca.. agora eu vou falar uma coisa pra vc.. haja saco ler o forum inteiro.. eu começei a ler e parei na metade.. eu apagava de sono de tanto ler e ler.. mas gosto muito do meu jipinho.. ta fazendo 17 na estrada e 12,5 na cidade!
E voce vai nesses encontros na Praça do Pacaembu aqui em SP ?
Bem o sistema de escapamento deve ser bem parecido, então acho que dá pra tirar e deixá-lo ôco por dentro certo?
Abraços
com certeza.. o carro vai mudar !
BETUCAGARCIA
27/10/2011, 17:12
KKK.. Boa Botuca.. agora eu vou falar uma coisa pra vc.. haja saco ler o forum inteiro.. eu começei a ler e parei na metade.. eu apagava de sono de tanto ler e ler.. mas gosto muito do meu jipinho.. ta fazendo 17 na estrada e 12,5 na cidade!
E voce vai nesses encontros na Praça do Pacaembu aqui em SP ?
Seguinte: Moro em Salvador é muito longe, conheci muta gente boa daqui para São Paulo e Minas Gerais, tenho amigos e amigas principalmente nestes 2 estados, em Minas foi interessante, conheci uma Mineira por e-mail no Clube do tracker(clubedotracker.com.br, entra neste site e se cadastra, só têm gente boa) a 2 anos atrás na ida para Sampa paramos em B.H. liguei para esta mineira e eu e minha esposa conhecemos ela no ano passado fomos de novo e nos apresentou uma amiga dia seguinte já estavamos em um almoço e fomos conehcendo a familia desta amiga resultado, quando passo em B.H. para dormir, têm que ser na casa delas, é muito bom. Voltando ao encontro no Pacaembu, fui em 2009 fiquei encantado, têm gente para tudo quanto é lado, todos os tipos de carros colecionadores, muito bom.
Me passa alguma resposta pelo e-mail que coloquei aqui para eu te passar algumas dicas que andei garimpando de anos da Tracker e se possivel mantermos contato quando estivermos por perto de S. Paulo.
Comparamos um sitio em Monte Verde, Março devermos estar por lá.
Betuca,
Segue o contato: arvani@gmail.com
Sobre o encontro eu qualquer dia estou criando coragem de ir, o problema é o transito !!! desanima muito !! rs.. ainda mais de 5 feira.. ehe..
Monte Verde eu nunca estive, mas estive muitas vezes em Campos do Jordão ( um frio danado ! ).. mas parece ser um lugar bom pra colocar o jipinho no barro.. ehehe
Bom, todas as informações que tiver irei agradecer muito, pois gosto muito da minha viatura.. ehe.. E sempre que aparecem Trackeiros a Diesel na minha empresa eu dou as dicas e tal.. sempre ajudo a quem necessita de uma força!
Obrigadão pela atenção brother.
Gilmar Possa
28/10/2011, 10:30
Lacombe,
Tb sou do RS e minha Tracker 2004, TDi, está comigo a 15 dias. Preciso trocar os filtros de comb. Consegui o Wega FCD-767. Este vai na frente ou naquele perto do tanque (que foi colocado no recall)? E qual o outro que ainda não tenho? Pedi na GM, me flaram em 600,00 completo, só não sei qual dois 2 é esse completo da GM. Abraço, no aguardo!
Amigo, sobre os filtros, eu compro ou na Suzucar ou em um posto de óleo aqui em SP da marca original.
Se não tiver na Suzucar : Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br) me avise e te dou um outro contato!
Sobre os dois modelos de filtro, tem o grande ( verde ) que vai embaixo do carro que faz a função de separar a agua do óleo e tem o outro que vai no motor do carro ( menor ) que faz a funçao de filtro do combustivel. Esses dois modelos tem descritos no site do Suzucar. Veja se acha, senão me avise!
Abs
Oi a todos foristas. Sou nova aqui neste site, encontrei pelo google e estou em busca de ajuda com meu chevrolet tracker.
Comprei este carro a oito meses e todos nós gostamos muito dele. Quando comprei já estava com uma luz amarela acesa no painel. Quando dou a partida ela pisca e acende novamente. Quem me vendeu disse que era assim mesmo e que desde que havia comprado sempre foi assim. Lí numa comunidade do orkut que não é bem assim não e isto indica problemas, mas o carro realmente não tinha problemas algum mesmo. Muito esperta, econômica e confortável.
No início da semana foi feriado aqui em Guaratinguetá e juntamos um pessoal para fazer um passeio, antes de entrar na estrada de terra, parei para abastecer e fiz a média de consumo, gastou 10,5km/l. Achei estranho porque fazia 15, passou para 12,5 e agora 10,5km/l. Esse pessoal que fui fazer o passeio andam sempre de gipe e são bem experiêntes e um deles foi comigo porque foi a primeira vez que coloquei o tracker na estra de terra usando o 4x4. Num descidão o meu conhecido disse para soltar o carro sem freiar ou acelerar, só usando o 4x4reduzido e logo ví pelo espelho que soltava um fumação branco do meu carro. Fiquei assustada e quando paramos me disseram que isso não é normal.
Antes de ontem liguei o carro e fui trabalhar e parei no semáfo, quando sai e o carro começou a andar notamos que o carro começou a dar umas falhadinhas, como se estivesse cortando. Parei e ficamos ouvindo o barulho do motor sem acelerar e estava tudo normal. Voltei a andar e novamente falhando. Parei e acelerei com o objetivo de manter o conta giros no número 2, mas ele começou a falhar e soltar fumaça branca. Fez um barulho muito estranho parecia que alguma coisa estava batendo tipo aquelas caminhonetes antigas. Desliguei o motor e dei partida novamente, dei uma acelerada firme e tudo voltou ao normal. Depois já aconteceram mais 4vezes esse mesmo problema, mas o engraçado é que vem some passa de um dia para o outro e volta.
O que vocês acham que pode ser? Aguardo comentários.
Grata.
Marion Francinni
renatoqp
28/10/2011, 22:32
Oi a todos foristas. Sou nova aqui neste site, encontrei pelo google e estou em busca de ajuda com meu chevrolet tracker.
Comprei este carro a oito meses e todos nós gostamos muito dele. Quando comprei já estava com uma luz amarela acesa no painel. Quando dou a partida ela pisca e acende novamente. Quem me vendeu disse que era assim mesmo e que desde que havia comprado sempre foi assim. Lí numa comunidade do orkut que não é bem assim não e isto indica problemas, mas o carro realmente não tinha problemas algum mesmo. Muito esperta, econômica e confortável.
No início da semana foi feriado aqui em Guaratinguetá e juntamos um pessoal para fazer um passeio, antes de entrar na estrada de terra, parei para abastecer e fiz a média de consumo, gastou 10,5km/l. Achei estranho porque fazia 15, passou para 12,5 e agora 10,5km/l. Esse pessoal que fui fazer o passeio andam sempre de gipe e são bem experiêntes e um deles foi comigo porque foi a primeira vez que coloquei o tracker na estra de terra usando o 4x4. Num descidão o meu conhecido disse para soltar o carro sem freiar ou acelerar, só usando o 4x4reduzido e logo ví pelo espelho que soltava um fumação branco do meu carro. Fiquei assustada e quando paramos me disseram que isso não é normal.
Antes de ontem liguei o carro e fui trabalhar e parei no semáfo, quando sai e o carro começou a andar notamos que o carro começou a dar umas falhadinhas, como se estivesse cortando. Parei e ficamos ouvindo o barulho do motor sem acelerar e estava tudo normal. Voltei a andar e novamente falhando. Parei e acelerei com o objetivo de manter o conta giros no número 2, mas ele começou a falhar e soltar fumaça branca. Fez um barulho muito estranho parecia que alguma coisa estava batendo tipo aquelas caminhonetes antigas. Desliguei o motor e dei partida novamente, dei uma acelerada firme e tudo voltou ao normal. Depois já aconteceram mais 4vezes esse mesmo problema, mas o engraçado é que vem some passa de um dia para o outro e volta.
Grata.
Marion Francinni
Marion, se a luz chek engine está acessa tem ou teve algum problema(que os sensores podem acusar). Se ele é sério? A grande maioria das vezes não. As vezes só um mau contato faz ela acender.
OBS.: Se quando você dá partida no carro ela apaga e acende, quer dizer que o problema ocorreu mas que o problema não está presente. Se quando dá a partida e a luz não pisca(uma vez) fica acessa direto é porque o problema está presente.
Em relação ao problema que você menciona acima o primeiro passo é fazer a leitura dos erros.
Sds
Jucemara
30/10/2011, 22:43
Olá pessoal do forum.
Não estou com minha tracker ainda, mais tenho alguns códigos para voces tentarem desvendar pra mim.
São eles:
P1517
P1138
P1404
P0380
Agora ele está funcionando só que na lenta ela apaga.
Alguém saberia me dizer o motivo??
Abraços.
Horacio Teles
31/10/2011, 20:37
Olá Jucemara.
Esse 1517, não é um problema. É de origem do carro, de posicionamento, acho. Não lembro mais.
Olá pessoal do forum.
Não estou com minha tracker ainda, mais tenho alguns códigos para voces tentarem desvendar pra mim.
São eles:
P1517
P1138
P1404
P0380
Agora ele está funcionando só que na lenta ela apaga.
Alguém saberia me dizer o motivo??
Abraços.
Sinceramente, não lembro mais desses códigos. Acho que meu Tracker apresentou esse 0380.
O mais complicado é o 0248, se não me engano. Tem um post aí para tras de um portal que você entra com os códigos e ele dá o problema.
Mas do que está aí, pega na lista do Betuca que quem sabe tem a resposta dessas leituras.
Olá pessoal,
No final das contas, recebi minha tracker de volta apenas na quinta-feira da semana passada...
A mosca branca surtou mais um bocado de vezes, fazendo com que o mecânico ocupasse boas horas em volta da Tracker.
Enfim, tirou o tanque, tirou toda a sujeira que tinha dentro, limpou tudo o que podia... Trocou também algumas peças (já perdi a conta de quantas foram trocadas e é duro de lembrar a lista de nomes...).
Investi próximo de 3.000,00 pra ter ela de volta. Ah, troquei a bateria... Ela tinha uma bateria de 60 amperes, quando que no manual sugere uma de 72. Botei uma de 90 amperes... ;-)
Agora pude dar adeus a maldita luz amarela, o ronco da mosca branca é outro! Estou mais faceiro que pinto no lixo!
Abraço,
Cristiano
Bom pessoal,
Passados vários dias... o mecànico deu o veredito... O raio do chicote tinha conectores que pareciam enferrujados... Devidamente limpos, a Tracker vai a 120km/h em terceira... :-)
Segunda que vem vou estar com ela em mãos de novo...
Acho que não é dessa vez que vou importunar o Licharles.
Abraço,
Cristiano
BETUCAGARCIA
01/11/2011, 08:03
Olá Jucemara.
Esse 1517, não é um problema. É de origem do carro, de posicionamento, acho. Não lembro mais.
Sinceramente, não lembro mais desses códigos. Acho que meu Tracker apresentou esse 0380.
O mais complicado é o 0248, se não me engano. Tem um post aí para tras de um portal que você entra com os códigos e ele dá o problema.
Mas do que está aí, pega na lista do Betuca que quem sabe tem a resposta dessas leituras.
Horácio e Jucemara,
Segue códigos de erros com significados:
P1517 - Falha no Imobilizador, (bloqueio de ignição),
P1138 - Não presente - erro no solenóide do regulador de pressão
1404- Recirculação dos gases de escape.
P0380 - Relé de incandescência com defeito.
Cassio Brito
01/11/2011, 09:59
O mecanico desmontou a DVR e constatou que ela estava cortada e me sugeriu colocar uma nova pois acha que vai danificar os bicos, que por sinal já tem um vazando óleo. Eu nem se quer encontrei a DVR pra comprar. o QUE OS AMIGOS SUGEREM? Coloco ela cortada mesmo? O que poderia acontecer sem a tal "peineirinha"? Quais peças poderia danificar?
Bom dia.
Fiz como sugeriu a Renatoqp e levei para passar o scaner e os erros identificados são:
P1138
P1404
P0903
O que você acham que eu deva fazer?
Muito obrigada.
Jucemara
01/11/2011, 10:59
Olá Cassio Brito.
O mesmo aconteceu comigo (peneira cortada).
O mecânico sugeriu que eu trocasse por outra e foi o que eu fiz.
Paguei 600,00 uma nova, não sei se é o preço mais aqui onde eu moro é tudo mais caro.
Abraços.
Jucemara
01/11/2011, 11:20
Olá pessoal do Forum.
Estou muito feliz...
Peguei minha Tracker ontem, tá uma bala.
Para conhecimento de todos o mecânico trocou:
Reparos na bomba de alta pressão, Válvula DRV, um bico injetor,limpeza do tanque de combustível e como o bico estava encravado tivemos que tirar o cabeçote, já aproveitei e mandei descarbonizar fazer uma limpeza geral no cabeçote e troca de juntas do cabeçote.
Quero agradecer todos os que me ajudaram, são pessoas muito atenciosa.
Obrigado mesmo de coração.
Sempre que puder vou passar por aqui para ver meus amigos e ajudar a quem precisar.
Abraços.
Etcha nois.. mais um com o erro P0903... é.. eu até agora não descobri direito se é do acionador da embreagem.. só sei que o meu erro sumiu.. depois de apagar umas tantas vezes.. ehe.. É.. esse meu Scanner tá me quebrando um galho danado ! rs
Olá pessoal do Forum.
Estou muito feliz...
Reparos na bomba de alta pressão, Válvula DRV, um bico injetor,limpeza do tanque de combustível e como o bico estava encravado tivemos que tirar o cabeçote, já aproveitei e mandei descarbonizar fazer uma limpeza geral no cabeçote e troca de juntas do cabeçote.
Sempre que puder vou passar por aqui para ver meus amigos e ajudar a quem precisar.
Abraços.
Olá Jucemara, seria interessante mencionar o gasto da "brincadeira". Pois como se trata de tracker a Diesel muita gente dúvida da relação custo/beneficio na aquisição de um gasolina ou Diesel. Também fico na expectativa para uma simples comparação. :concordo:
Gilmar Possa
01/11/2011, 11:36
Olá pessoal do Forum.
Estou muito feliz...
Abraços.
Oi, Jucemara! Quanto vc gastou? Aonde comprou as peças?
Já tentei vários contactos com a Jucemara, mas ela não responde. Nem as mensagens postadas aqui.
JUCEMARA, NÓS MULHERES TRACKEIRAS (NÃO TRANCKEIRAS RSRSRSRS) PRECISAMOS NOS UNIR.
Beijos e me indique seu mecânico, porque aqui onde moro tá muito complicado. Rrsrsrsrs
Horacio Teles
01/11/2011, 21:36
Vai mudar para Imbé, no Rio Grande do Sul?
Já tentei vários contactos com a Jucemara, mas ela não responde. Nem as mensagens postadas aqui.
JUCEMARA, NÓS MULHERES TRACKEIRAS (NÃO TRANCKEIRAS RSRSRSRS) PRECISAMOS NOS UNIR.
Beijos e me indique seu mecânico, porque aqui onde moro tá muito complicado. Rrsrsrsrs
Muito bom que a Jucemara resolveu os problemas. Agora é só curtir o carrão.
Jucemara
01/11/2011, 23:21
Boa noite.
Vou contar desde o começo.Depois que troquei todos os filtros da minha Tracker começou a dar problema na partida demorava muito pra pegar quase matava a bateria, uma semana depois começou a cortar o motor nas ultrapassagem quando se exigia dela ela morria até chegar ao ponto de ser guinchada para oficina, ela ficou um dia e meio nesta tal oficina que fica em Capão da Canoa litoral RS, quando fui buscar quase tive um infarto com o valor de 800,00 reais para trocar aquele filtro que fica após o tanque, uma carga na bateria, alguns orings e parafuso, só a mão de obra foi 540,00 reais,o resto das peças, até aí tudo bem voltou a funcionar e como eu trabalho com ela paguei, ah ficou com problema da partida demorar pra pegar e o mecânico alegou que era o relé de pré aquecimento.
Passando alguns dias começou tudo de novo voltei lá e o mecânico falou que era por causa do relé, voltei pra casa com ela falhando, no dia seguinte fui dar uma volta em Osório pra ver se encontrava algum mecânico que trabalhasse com diesel eletrônica e nada, foi aí que cheguei até uma oficina em Osório de carros à gasolina pra ver se alguém olhasse os códigos pra mim, veio o mecanico e me falou num tal de Ferreirinha que ele trabalhava só com caminhonetes à diesel, só pra vcs terem uma ideia ele dá aula de crisma, é mole? Fui até lá chegando lá só tinha as Caminhonetes L200, Hilux etc... A minha sorte que tinha uma igual a minha, contei a história pra ele e deixei ela lá. No começo o bombista tinha condenado a bomba de alta, mais seu Ferreira disse que é dificil pifar uma bomba e que tinha reparos e fez os reparos, e os dias passando e nada da Tracker, daí ele resolveu testar as peças da outra na minha aí começou os problemas. Primeiro como eu falei foi reparos na bomba de alta, depois válvula DRV, um bico injetor trancado e com isso tivemos que tirar o cabeçote e aproveitando fez limpeza nele, mais as juntas e retentores. Passou três semanas e ele me ligou, fui lá, estava quase pronta só que tinha ainda um problema, ela parava na lenta, e mais dores de cabeça, seu Ferreira já estava ficando louco com esta situação mais não desistia desmontando e montando resolveu tirar a Valvula DRV novamente, aí foi que vui que a válvula veio trocada com numeração diferente, foi só trocar e correr para o abraço.Ela ficou quase um mês na oficina e o seu Ferreira foi guerreiro não desistiu nunca "Homem de Deus".
Jucemara
01/11/2011, 23:37
Agora vamos para os preços...
Prejuiso: 800,00 não resolvido o problema.
Reparos da bomba de alta pressão: 420,00.
Válvula DRV: 600,00.
Bico injetor usado: 500,00 e encontrei só em Campo Bom RS.
Custo para tirar o Bico encravado no torneiro: 100,00.
Limpeza no cabeçote: 159,00.
Junta do cabeçote completa: 600.00.
E uma bomba elétrica que troquei por conta própria mais tava boa a que estava nela: 154,00 ( externa carro à gasolina ) não é original.
Falta o mecânico me dizer a mão de obra, não sei ainda só segunda-feira que vai me falar, aí posto pra vcs.
Abraços.
Jucemara
01/11/2011, 23:46
Oi, Jucemara! Quanto vc gastou? Aonde comprou as peças?
Boa noite Gilmar, postei acima como tudo começou, gastos e locais onde comprei as peças.
Abraços.
Jucemara
01/11/2011, 23:50
Vai mudar para Imbé, no Rio Grande do Sul?
Muito bom que a Jucemara resolveu os problemas. Agora é só curtir o carrão.`
Oi Horácio.
Imbé é longe mesmo, acho que é como se eu fosse daqui à Botucatu né?
Muito bom mesmo ficou a Tracker obrigado.
Abraços.
Jucemara
01/11/2011, 23:57
Ô Marion desculpe se não respondi, e também não entendo de códigos, o pouco que sei foi os guris do forum que me ajudaram.
Não conheço Guaratinguetá mais acredito que é bem longe daqui onde eu moro.
Quais os contatos que você tentou? Via email?
Abraços.
.
Horacio Teles
02/11/2011, 09:57
Muito bem, parabéns.
E uma bomba elétrica que troquei por conta própria mais tava boa a que estava nela: 154,00 ( externa carro à gasolina ) não é original.
Falta o mecânico me dizer a mão de obra, não sei ainda só segunda-feira que vai me falar, aí posto pra vcs.
Abraços.
Agora você terá oportunidade de curtir esse belo carrinho.
Um abraço.
Horacio Teles
02/11/2011, 09:59
O tempo e o dinheiro que vai gastar por aí para a resolução dos problemas terá retorno.
Pega o carro e despacha para Botucatu. Não conheço mais ninguém por esses lados que resolva os problemas do Tracker. Acho que vai acabar gastando dinheiro sem resolver de fato a situação. Trata-se apenas de uma opinião de quem já passou por isso.
Um abraço.
BETUCAGARCIA
03/11/2011, 07:19
Abraços.
Jucemara,
Parabéns, voce fez o que muitos não faz, manutenção! Carro usado ainda mais comprado de quem possivelmente não têm cuidado dá nisso. Mais uma vez parabéns, muitos compram carros e não querem gastar para depois ter o conforto de usá-lo sem medo. Quando comprei minha Tracker estava fazendo a manutenção sempre, pois ela nos levou dois anos seguidos de Salvador para S. Paulo com uma autonomia de + ou - 15.0km por litro com velocidade media de 120km/h.
Jucemara querida.
Eu te enviei uma mensagem através do seu link. E mail não consegui, porque não encontrei.
Você poderia me passar o telefone do seu mecânico. Queria perguntar pra ele do problema da minha criança. Agora deu de ficar soltando uma fumaça branca quando saio esticando a primeira marcha ou quando dou uma acelerada.
Ouvi falar também que tem uma galera bem unida chamada de clube da tracker, tem algum participante aqui, você participa dessa galarinha?
Horácio,
Estou lendo este chat (?!?) desde o início. E pelo que estou vendo esta dica do mecânico da cidade de Botucatu, pelo que li, mesmo aparentemente sendo um bom mecânico, parece também que ele é meio careiro não é? Também li que teve gente que levou lá e gastaram uma grana e não resolveram o problema do carrinho na primeira vez que vai e volta o problema volta. Ou voltou.
Estou querendo ver se resolvo estes problemas por aqui mesmo. Com algumas dicas mais técnicas porque vi que tem gente que conseguiu resolver seus problemas com apenas algumas dicas, mas as mensagens estão desconexas. Parece que a pessoa apagou a dica dada. Isso é sacanagem. o cara dá a dica e apaga. Inclusive pelos relatos um dos membros que entende muito foi expulso. Alguém tem o contato desse cara, de que cidade ele é?
Estou ficando triste com esse carro, gosto muito dele, ele é muito chique. Mas estou preocupada.
Abraços a todos e ficarei grata se me ajudarem.
Marion
Jucemara
04/11/2011, 10:32
Jucemara querida.
Eu te enviei uma mensagem através do seu link. E mail não consegui, porque não encontrei.
Você poderia me passar o telefone do seu mecânico. Queria perguntar pra ele do problema da minha criança. Agora deu de ficar soltando uma fumaça branca quando saio esticando a primeira marcha ou quando dou uma acelerada.
Ouvi falar também que tem uma galera bem unida chamada de clube da tracker, tem algum participante aqui, você participa dessa galarinha?
Horácio,
Estou lendo este chat (?!?) desde o início. E pelo que estou vendo esta dica do mecânico da cidade de Botucatu, pelo que li, mesmo aparentemente sendo um bom mecânico, parece também que ele é meio careiro não é? Também li que teve gente que levou lá e gastaram uma grana e não resolveram o problema do carrinho na primeira vez que vai e volta o problema volta. Ou voltou.
Estou querendo ver se resolvo estes problemas por aqui mesmo. Com algumas dicas mais técnicas porque vi que tem gente que conseguiu resolver seus problemas com apenas algumas dicas, mas as mensagens estão desconexas. Parece que a pessoa apagou a dica dada. Isso é sacanagem. o cara dá a dica e apaga. Inclusive pelos relatos um dos membros que entende muito foi expulso. Alguém tem o contato desse cara, de que cidade ele é?
Estou ficando triste com esse carro, gosto muito dele, ele é muito chique. Mas estou preocupada.
Abraços a todos e ficarei grata se me ajudarem.
Marion
Olá Marion, não fique triste esse carro é uma maravilha como todos aqui do forum falaram e eu concordo.
Não recebi nenhum email seu.
Não estou me negando a te ajudar, mais acho que pra vc seria mais fácil aí perto de sua cidade, segunda-feira vou falar com ele e vou perguntar sobre o seu problema, se até lá vc já conseguiu resolver posto aqui mesmo assim.
Meu email é: ju.praia2@hotmail.com
Abraços.:bye::bye:
Jucemara
04/11/2011, 10:49
Bom dia pessoal...
Será que alguém pode ajudar um colega meu de Santa Cruz do Sul?
O problema dele é o seguinte: Quando desliga o carro o motor não desliga de imediato o motor continua por alguns segundo ligado e a bendita luz acende, me parece que ainda está acesa, pois ele mora no interior da cidade e não consegue o scanner. Faz uma semana que ele comprou a caminhonete tracker 2002 diesel.
Como eu falei acima para Marion meu mecânico só segunda-feira para mim falar com ele.
Vi alguma coisa na pag.249 se não me engano, mas não postaram se consertaram.
Desde já agradeço.
Jucemara
04/11/2011, 10:57
Jucemara,
Parabéns, voce fez o que muitos não faz, manutenção! Carro usado ainda mais comprado de quem possivelmente não têm cuidado dá nisso. Mais uma vez parabéns, muitos compram carros e não querem gastar para depois ter o conforto de usá-lo sem medo. Quando comprei minha Tracker estava fazendo a manutenção sempre, pois ela nos levou dois anos seguidos de Salvador para S. Paulo com uma autonomia de + ou - 15.0km por litro com velocidade media de 120km/h.
Oi amigo, é bem como vc falou os antigos donos não fazem a manutenção correta, e sobre a economia do combustivel acho que não tem outra pra bater a tracker na economia isso que é diesel né? Rodo bastante e a minha faz 16 por litro e na cidade uns 14.
Abraços.
Edu Mônaco
04/11/2011, 17:09
Betucagarcia, boa tarde.
Também sou de Salvador e acabei de me cadastrar para participar deste forum que divide as experiências sobre a Tracker... e gostaria de aproveitar para saber onde você faz manutenção da sua? Pois estou com dificuldade de encontrar mecânicos ou oficinas "que conheçam" Tracker Diesel. Um abraço.
Jucemara
07/11/2011, 22:57
Oi, cadê todo mundo???
Gilmar Possa
08/11/2011, 07:52
Bom dia, Jucemara! Eu estou aqui em Marau - RS (hehehehe)
Tb precisando dicas. Como proceder para fazer uma limpeza geral, tanque, filtros, etc.
Na hora de montar tudo existe algum segredo para por o motor em funcionamento? Enchimento de todo sistema de conexões, filtros, bomba....
renatoqp
08/11/2011, 13:46
Tb precisando dicas. Como proceder para fazer uma limpeza geral, tanque, filtros, etc.
Na hora de montar tudo existe algum segredo para por o motor em funcionamento? Enchimento de todo sistema de conexões, filtros, bomba....
Gira a chave sem dar partida no carro, umas 8 vezes. Com isso a bomba eletrica vai encher todo os sistema de combustivel. Depois pode dar partida.
Miguel Radzinsky
08/11/2011, 14:56
Boa Tarde amigos , Postei um tópico a tempos e fiquei afastado pois minha viatura ainda está dando problemas que não consigo resolver em Manaus. Comprei um GV TDI motor Pegeot à um Ano e até o momento não consegui trafegar com ela mais do que 30 dias.
Meu Carro apresentou vários problemas , Primeiro foi a embreagem que estava engatilhada e quebrou após 15 dias de uso , após muita peregrinação consegui comprar o kit de embreagem e substitui, logo após quebrou a correia do alternador , mas como a proteção da correia dentada do comando estava furada , entrou material desta correia entre o pinhão e a coroa e atropelou válvula quebrando 4 balancins. após conseguir todas as peças substituir balancins, tensores correias e trocar radiador que estava furado , arrumar o intercooler que também estava furado , o carro entrou no modo de segurança e a luz amarela acesa .
Levei em uma autorizada Bosh que não soube diagnosticar, tive que guinchar a viatura para outro bombista , não autorizado que falou que conhecia o sistema e iria resolver. limpou bicos bomba e o carro voltou a funcionar porem no modo de segurança.
funcionou por 7 dias e parou de vez . estava a mais de 30 dias na oficina para tentar diagnosticar e agora me ligou falando que o problema esta no módulo(centralina queimada ) e que somente transformando de eletrônico em mecânico , ou seja trocando bicos e bomba e adaptando o sistema mecânico por apenas 8500,00 reais é que poderei ficar tranquilo
Alguém ai do forum sabe se alguém já fêz este tipo de adaptação , e se fêz qual foi o resultado .
alguém pode me indicar onde posso testar a Central de comando e recuperar se for o caso .
Acho que novamente estão tentando me enganar e já não aguento mais isso .
preciso de ajuda de alguma alma sofredora como eu que possa me dar uma luz no final do túnel .
cicarelli
08/11/2011, 18:37
Boa Tarde amigos , Postei um tópico a tempos e fiquei afastado pois minha viatura ainda está dando problemas que não consigo resolver em Manaus. Comprei um GV TDI motor Pegeot à um Ano e até o momento não consegui trafegar com ela mais do que 30 dias.
Meu Carro apresentou vários problemas , Primeiro foi a embreagem que estava engatilhada e quebrou após 15 dias de uso , após muita peregrinação consegui comprar o kit de embreagem e substitui, logo após quebrou a correia do alternador , mas como a proteção da correia dentada do comando estava furada , entrou material desta correia entre o pinhão e a coroa e atropelou válvula quebrando 4 balancins. após conseguir todas as peças substituir balancins, tensores correias e trocar radiador que estava furado , arrumar o intercooler que também estava furado , o carro entrou no modo de segurança e a luz amarela acesa .
Levei em uma autorizada Bosh que não soube diagnosticar, tive que guinchar a viatura para outro bombista , não autorizado que falou que conhecia o sistema e iria resolver. limpou bicos bomba e o carro voltou a funcionar porem no modo de segurança.
funcionou por 7 dias e parou de vez . estava a mais de 30 dias na oficina para tentar diagnosticar e agora me ligou falando que o problema esta no módulo(centralina queimada ) e que somente transformando de eletrônico em mecânico , ou seja trocando bicos e bomba e adaptando o sistema mecânico por apenas 8500,00 reais é que poderei ficar tranquilo
Alguém ai do forum sabe se alguém já fêz este tipo de adaptação , e se fêz qual foi o resultado .
alguém pode me indicar onde posso testar a Central de comando e recuperar se for o caso .
preciso de ajuda de alguma alma sofredora como eu que possa me dar uma luz no final do túnel .
Ô Miguel... história de terror.
Eu pouco posso ajudar além de sugerir que você encontre quem conheça realmente esse carro. A luz amarela acende por diversos motivos, a maioria simples -- sujeira, mau contato... A minha eu comprei e ela entrou em modo de segurança na viagem de Vitória (onde fui buscá-la) a BH. No início eu quase entrei em parafuso, mas com a ajuda DESSE TÓPICO e de muitas pessoas do próprio fórum, eu resolvi o problema. Gastei uma grana, mas mais por precaução (troquei muita coisa no carro pois não conhecia o histórico de manutenção dele). A luz amarela sumiu e eu uso o carro todo o dia. Não conheço melhor relação custo/benefício em termos de automóvel.
Não sei lhe indicar alguém em Manaus; talvez alguém daqui do forum saiba. Antes de mais nada, tente apagar os erros (usando um scanner que na Bosch deve ter) e veja se o carro sai do modo de segurança. Se sair, ficará provado que a centralina não está comprometida (ou ela teria "desqueimado"?) Mas saiba que ela irá acender novamente, mas então você escaneia imediatamente pra "pegar" o motivo primordial do check engine. Procure um outro mecânico com boa vontade e você pode ter a sorte de resolver o problema com baixo custo.
Claro que, se o problema original indicado pela luz do painel fosse sério, o fato de vc ter insistido e andado com o carro em modo de segurança pode realmente ter levado a problemas mais sérios. Mas desde que comprei o meu carro (um ano), geralmente as histórias começam escabrosas e terminam com final feliz.
Sugiro fortemente que você leia TODO esse tópico. Se ler as últimas páginas, verá o relato da Jucemara, que teve problemas sérios, mas encontrou um mecânico que bateu cabeça no início, mas no final acertou o carro.
Boa sorte, e me desculpe não poder ajudar mais, e mais ainda se falei algum besteira técnica ao analisar seu problema!
[]s,
Jucemara
08/11/2011, 22:27
Olá Gilmar, sugiro que você leve em um mecanico para fazer essas trocas, e faça como nosso amigo Renatoqp falou, deixe encher todo o sistema de combustivel.
O filtro ao lado do motor que tem um copo preto é meio complicado, posso até estar errada mais foi depois que troquei esse filtro que começou dar problema com minha Tracker.
Mais já resolvido.
Abraços.
Jucemara
08/11/2011, 22:39
Boa noite, Miguel!
Cicarelli falou tudo, acho que deve pesquisar aqui no forum que tem coisas bem interessantes.
Eu fiz, perdi noites de sono mais vale a pena.
Leia o que aconteceu comigo desde o começo, faça isso e verás que nem tudo é um bixo de sete cabeças como a gente pensa.
Não saiu tão barato, mais também não foi 8.500,00.
Boa sorte.
Abraços.
Miguel Radzinsky
09/11/2011, 10:50
Obrigado pelo interesse, aqui pelo mens encontramos solidariedade e de uma maneira ou outra todos se ajudam . O problema de Manaus é que não há especialistas. e
O Bombista que estava mexendo em minha viatura não conhece nada de eletrônica e chamou um amigo eletricista de automóveis, ele testou e de acordo com ele o módulo está queimado pois não pulsa os bicos , ele encontrou diodos queimados e tentou substituir , mas não adiantou, preciso de alguém que possa diagnosticar se realmente o módulo queimou , ele disse que a bateria movimentou e prensou um chicote que fechou curto com a central . Estou de Viagem marcada para São Paulo no final de Dezembro se alguem tiver o endereço de especialista em Módulo deste carro eu agradeço. O Bombista sugeriu um tratamento radical que seria adaptar sistema de injeção mecânica que era usado nas ducatos e outras vans com sistema Bosch sem Comon rail , e também queria saber se alguem já fêz esta adaptação e qual o resultado.
Sistema semelhante ao usado nas S10 sem comon rail. Já li os tópicos mas não achei ninguém que tenha feito isso .
fabiosilva
09/11/2011, 16:34
Dai pessoal, tudo tranquilo?
Então, acabei de adquirir uma Tracker 2003 Diesel, ele está apresentando um probleminha que não sei se é normal, mas me incomoda. Na hora da arrancada ela meio que da uma engasgada pra depois ir desenvolvendo, no morro a mesma coisa, tem caso ter que engatar a primeira pra poder subir uma rampa simples. Como é meu primeiro a Diesel não sei se é normal ou está com algum problema. Alguém sabe ou já tiveram o mesmo problema que este? Grande abraço, quem puder ajudar agradeço.
BETUCAGARCIA
09/11/2011, 18:20
Betucagarcia, boa tarde.
Também sou de Salvador e acabei de me cadastrar para participar deste forum que divide as experiências sobre a Tracker... e gostaria de aproveitar para saber onde você faz manutenção da sua? Pois estou com dificuldade de encontrar mecânicos ou oficinas "que conheçam" Tracker Diesel. Um abraço.
Olá todos!
Desculpe a demora na reposta, meu trabalho de vez em quando faz com que viaje com urgência e foi o que aconteceu no último dia 05/11, tive que ir ao Sul da Bahia(T. de Freitas) só retornando ontem a noite.
Edú Monaco, quando tinha a Tracker e precisava fazer manutenção levava na Suzucar(Irinaldo) 9989-4318, 87374881, 9939-43515 e 3362-1010.
Miguel, como Jucemara já disse, dá uma lida no tópico sei que o momento é buscar rápidez na solução, mas é bastante útil, há problemas de vários tipos no tópico, várias sugestões de pessoas que passaram por dificuldades e conseguiram resolve-los independente do Município, aqui sempre há uma solução, afinal somos brasileiros e acima de tudo ainda solidários. Quando adquiri a minha li o tópico todo, fiz uma pasta de anotações no WORD e vou fazendo atualizações conforme novidades vão aparecendo.
"O Bombista sugeriu um tratamento radical que seria adaptar sistema de injeção mecânica que era usado nas ducatos e outras vans com sistema Bosch sem Comon rail , e também queria saber se alguem já fêz esta adaptação e qual o resultado. " Nunca ouví falar deste esquema.
fabiosilva, faz o mesmo que passei para o Miguel, passar o Tech2 aparelho de teste deste motor para avaliar qual o tipo de código de erros, estes carros apesar de fabricação 2001 até 2005 não é para qualquer mexicânico meter a mão, através do código de erros é que se descobre aonde está o causador do problema.
fabiosilva
09/11/2011, 20:08
Olá todos!
fabiosilva, faz o mesmo que passei para o Miguel, passar o Tech2 aparelho de teste deste motor para avaliar qual o tipo de código de erros, estes carros apesar de fabricação 2001 até 2005 não é para qualquer mexicânico meter a mão, através do código de erros é que se descobre aonde está o causador do problema.
Dae Betucagarcia, vlw. Vou fazer isso, qd eu estiver com o resultado posto aqui no forum. abraço...
Jucemara
09/11/2011, 22:54
SOCORRO!!!
A luz acendeu denovoooo hoje, estava subindo o morro de Osório RS, depois disso passei o scanner e apareceu esse erro P0191.
De vez enquanto ela saía, o motor dá umas tremidas e ela volta, não perdeu potencia e pega legal, amanhã volto no mecanico.
Me ajudem.
Abraços
renatoqp
10/11/2011, 09:18
SOCORRO!!!
A luz acendeu denovoooo hoje, estava subindo o morro de Osório RS, depois disso passei o scanner e apareceu esse erro P0191.
De vez enquanto ela saía, o motor dá umas tremidas e ela volta, não perdeu potencia e pega legal, amanhã volto no mecanico.
Me ajudem.
Abraços
p0191 - sensor pressao combustivel - probelma de faixa/funcionamento.
Quando o problema aparece e com o carro parado o motor trabalha de forma errada(tremidas)???
Vc diz que nao perdeu potencia. OK. Mas vc ja tentou leva-la ate os 3.000rpm???
No meu caso tive por diversas vezes(mais de 10) esse erro. Ocorria que na saida, ate +-1.900rpm, o carro ficava ate mais agil. Nao percebendo a perde de potencia, ate que se precisava leva-lo a rotacoes maiores e ai se via que estava e modo seguro.
Se tudo acima ocorrer, muito provavelmente problemas com a DRV(junto a bomba de alta pressao). Em quase todos os casos so limpeza resolve.
Os teus 2 filtros de combustivel forma colocados nos modelos e da forma correta????
Sds
renatoqp
10/11/2011, 09:22
Quando o problema aparece e com o carro parado o motor trabalha de forma errada(tremidas)???
No meu caso tive por diversas vezes(mais de 10) esse erro. Ocorria que na saida, ate +-1.900rpm, o carro ficava ate mais agil. Nao percebendo a perde de potencia, ate que se precisava leva-lo a rotacoes maiores e ai se via que estava e modo seguro.
Se tudo acima ocorrer, muito provavelmente problemas com a DRV(junto a bomba de alta pressao). Em quase todos os casos so limpeza resolve.
Os teus 2 filtros de combustivel forma colocados nos modelos e da forma correta????
Sds
Mais um detalhe. Apos diversas vezes, como falei acima, tendo que fazer limpeza na DRV ( para vc ter ideia tenho 2 quando tirava uma para limpar colocava a outra para nao perder tempo com o carro parado) resolvi cortar a peneira dela. Apos isso nao tive mais problemas, ja rodei +-6.500km.
Sds
Jucemara
10/11/2011, 23:31
Sds
Boa noite Renatoqp.
Respondendo as tuas perguntas, o carro parado tremia, não passei dos 3.000 rpm e os filtros estão ok.
A minha antiga DRV já estava cortada a peneira, troquei por outra porque estava com problema falhando.
A primeira DRV nova também não deu certo o motor apagava na lenta, a segunda DRV é esta que deu o código P0191.
Aí resolvi colocar a antiga denovo sem a peneira, só perdi tempo, reinou, reinou e não pegou, o que fiz, peguei de outra tracker hoje cedo para teste e já rodei quase 400km e nada aconteceu, apagou até a luz sózinha.
Outra coisa vi que estas DRVs tem numerações e as que eu coloquei nenhuma com numeros iguais, será que influência??
Onde tem que ser cortada exatamente??? Se tiver uma foto agradeço.
No aguardo.
Abraços.
renatoqp
11/11/2011, 12:50
Boa noite Renatoqp.
Respondendo as tuas perguntas, o carro parado tremia, não passei dos 3.000 rpm e os filtros estão ok.
A minha antiga DRV já estava cortada a peneira, troquei por outra porque estava com problema falhando.
A primeira DRV nova também não deu certo o motor apagava na lenta, a segunda DRV é esta que deu o código P0191.
Aí resolvi colocar a antiga denovo sem a peneira, só perdi tempo, reinou, reinou e não pegou, o que fiz, peguei de outra tracker hoje cedo para teste e já rodei quase 400km e nada aconteceu, apagou até a luz sózinha.
Outra coisa vi que estas DRVs tem numerações e as que eu coloquei nenhuma com numeros iguais, será que influência??
Onde tem que ser cortada exatamente??? Se tiver uma foto agradeço
No aguardo.
Abraços.
Faz uma limpeza na DRV que vc estava usando e coloca de volta.
A foto infelizmente nao tenho. E como a cortada é a que está no carro não tenho como tirar foto.
Porém ela não deveria ter esse problema com tanta frequencia. No meu caso nao consegui identificar o motivo de eu fazer ter que limpa-la com tanta frequencia. Uma vez que os filtros estavam todos ok.
Porém na próxima troca dos filtros vou colocar a drv com a peneira novamente para fazer mais testes.
sds
Grata.
Marion Francinni
Oie Ju (desculpa a intimidade)rsrsrsrs
Você conseguiu poderia passar o telefone do seu mecanico?
Estou super aborrecida com a minha jipinha. Esses dias no condominio onde moram até gritaram "OLHA O CARRO DA FUMAÇA". Tanta fumaça branca que está soltando.
Aquele dia que levei na chevrolet para escanear apagou a luz e logo voltou a acender novamente. Levei lá pensando que eles não apagaram a luz direito e me explicaram que quando tem erro é assim mesmo, mas que este carro pode andar com a luz acesa.
Fiquei desconfiada, puseram o aparelhinho de novo e apagaram disseram que os erros eram P1138, P1404 e P0903. Novamente.
Não sei mais nem o que pensar. Terminei de ler todos os comentários, fiquei preocupada com os problemas e os valores que falam, mas outros dizem que não é bicho de 9 cabeças.
O que faço?
Jucemara
12/11/2011, 22:32
Oie Ju (desculpa a intimidade)rsrsrsrs
Você conseguiu poderia passar o telefone do seu mecanico?
Estou super aborrecida com a minha jipinha. Esses dias no condominio onde moram até gritaram "OLHA O CARRO DA FUMAÇA". Tanta fumaça branca que está soltando.
Aquele dia que levei na chevrolet para escanear apagou a luz e logo voltou a acender novamente. Levei lá pensando que eles não apagaram a luz direito e me explicaram que quando tem erro é assim mesmo, mas que este carro pode andar com a luz acesa.
Fiquei desconfiada, puseram o aparelhinho de novo e apagaram disseram que os erros eram P1138, P1404 e P0903. Novamente.
Não sei mais nem o que pensar. Terminei de ler todos os comentários, fiquei preocupada com os problemas e os valores que falam, mas outros dizem que não é bicho de 9 cabeças.
O que faço?
Olá.
Perguntei sobre o seu problema ao mecânico, ele disse que pode ser o turbo ou seu motor está queimando olho.
Foi muito rápido a conversa, ele estava muito ocupado com outros tipos de caminhonetes e eu como falei acima com problema na válvula DRV.
Qualquer coisa me manda um email que retorno pra você.
Abraços.
Jucemara
12/11/2011, 22:44
Boa noite Renatoqp.
Mais o que exatamente eu iria limpar na minha válvula velha ? A peneira não existe mais, tem algo a mais além da peneira? Como eu falei coloquei ela denovo e reinou pra pegar e nem pegou só reinou.
Você falou certo o problema realmente é na válvula porque estou com aquela usada que falei da outra tracker e até agora sem problemas nem a luz acendeu.
O que faço? As novas que coloquei nenhuma funcionou, vou ter que devolver a válvula da outra tracker que está comigo só para teste.
Abraços.
Elcio599
15/11/2011, 13:46
Ola pessoal.
Sou proprietário de uma TRACKER 2004/2004, e tbm possuo uma oficina mecânica no PR.
Passado exatamente 1 ano de inumeras tentativas de conserto, devo confessar que CONSEGUI achar "as" causas de tanto sofrimento.
Sendo do interesse de algum usuario, favor enviar e-mail para que eu possa prestar as minhas informações.
Farei um relato em breve de tudo que voces "sofredores" e "vitimas" possam necessitar.
Nesse exato momento tenho um carro FANTASTICO em mãos.!!!
ATT.
Elcio
elcio599@hotmail.com
Milton Mattos
15/11/2011, 21:50
salve salve!
Então, estamos pretendendo comprar um TRACKER e pelo que sinto, as dificuldades são bastante. Pergunto, vale a pena?
Gilmar Possa
16/11/2011, 07:51
Elcio599, bom dia!
Tenho Tracker 2004, comprei a pouco tempo, o motor demora prá responder com força nas arrancadas, depois até que vai.
Ainda não troque filtros, ah, e tb não está econômico como indicado aqui no site por outros proprietários. Está fazendo 9/lt na Cidade.
Jucemara
16/11/2011, 23:19
salve salve!
Então, estamos pretendendo comprar um TRACKER e pelo que sinto, as dificuldades são bastante. Pergunto, vale a pena?
Olá Milton, tudo bem??
Acho que vale a pena sim, tive alguns probleminhas na minha mais por relaxamento do antigo dono, a minha é 2001/2002 velhinha já mais muito econômica. Quando se compra um carro com alguns anos de uso é necessário fazer manutenções, o carro que pode não dar problema é o carro zero e mesmo assim tem pessoas que não tem sorte, e a carência de mecânicos para esse tipo de carro.
No mais é só alegria.
Milton Mattos
18/11/2011, 20:30
Olá Milton, tudo bem??
Acho que vale a pena sim, tive alguns probleminhas na minha mais por relaxamento do antigo dono, a minha é 2001/2002 velhinha já mais muito econômica. Quando se compra um carro com alguns anos de uso é necessário fazer manutenções, o carro que pode não dar problema é o carro zero e mesmo assim tem pessoas que não tem sorte, e a carência de mecânicos para esse tipo de carro.
No mais é só alegria.
Oi Jucemara!
Brigadu pela informação, amanhã sab. vamos ver se tem negociação com a loja e espero ter sorte na compra de carro usado pq na ultima vez que compramos um não tivemos muita sorte não.
Grande abraço.
Elcio599
18/11/2011, 21:09
Prezados,
Deixei um relato completo sobre a "SOLUÇÃO" da TRACKER.
Se alguem de vcs salvou... Favor anexar novamente.
Pois para minha surpresa foi deletado do FORUM.
Abs,
Elcio.
Prezados,
Deixei um relato completo sobre a "SOLUÇÃO" da TRACKER.
Se alguem de vcs salvou... Favor anexar novamente.
Pois para minha surpresa foi deletado do FORUM.
Abs,
Elcio.
Verifique suas MP's, tem uma lá explicando o motivo.
[]'s
Elcio599
19/11/2011, 13:15
PREZADOS,
Quero deixar meu relato e torço para que a maioria de vcs, possam resolver esse problema CRONICO.!!
Vou resumir minha historia.!!
Vamos la.
Proprietários de TRACKER e SUZUKI Gran Vitara 2.0 TDi, equipados com motor MAZDA/PEUGEOT.
Vou informar de tráz para frente...
PQ??
R: Irei fazer uma regressão do pior problema, ao menor.
1º Passo:
Remoção do catalisador. "Este procedimento pode aumentar o consumo de combustível, mas não de forma significativa".
Sugiro apenas remover sem danificar a parte interna de cerâmica, para evitar qualquer dano desde que esteja em bom estado.
Apos fazer um teste de rua.
2º Passo:
Não tendo melhora em desempenho, procurar verificar o teste de funcionamento da valvula reguladora de pressão de combustível. (alojada na parte traseira da bomba injetora "bomba de alta".
Caso necessário substituição o num de referencia BOSCH (0 281 002 872). Esse mesmo componente NÃO é fornecido fora do mercado Brasileiro.
3º Passo:
Não tendo melhora em desempenho, necessária uma minuciosa verificação nos seguintes detalhes:
3 - (1) Sensor fluxo de ar.
3 - (2) Valvulas reguladoras de pressão do turbo (alojadas no lado direito do motor). As mesmas POSSUEM chapa protetora de ferro ao redor, São 3 valvulas no total (chapa protetora item de recall).
3 - (3) Verificar se veículo possui um filtro combustivel "primario" instalado proximo a roda traseira lado direito. (item de recall).
3 - (4) Teste da bomba Injetora "bomba de alta", teste dos bicos injetores.
3 - (5) Remoção do tanque de combustível para limpeza. Este procedimento é FUNDAMENTAL em qualquer das situações relatadas.
3 - (6) Verificar ponto e sincronismo da correia comando de valvulas "correia dentada".
3 - (7) Remoção e limpeza do coletor de admissão, este procedimento deve sanar o acumulo de "carbonização" e "borra" que origina o entupimento do catalisador.
Creio que essas dicas possa resolver o problema da maioria das "vitimas", apos sanado o defeito tenho certeza que a paz e confiança no veiculo voltara.
Abs,
Elcio da Costa Teixeira.
elcio599@hotmail.com
licharles
23/11/2011, 00:04
boa noite, so passei ler o que tem por aqui, vejo bastante movimento no forum e gostaria de poder postar mais detalhes mas vou inicar de onde parei e tenatr endender os acontecimentos, sou fã do tracker e Vitara e vou tentar ficar mais presente por aqui321846
Licharles,
Agradecemos a sua atenção e força em nossos jipinhos!
Gostaria de saber se você pegou muitos deles com problemas de vazamento de fumaça no coletor do escapamento, já que o meu já soltou 3x !! O carro fica frouxo pra caramba, já que a turbina deixa de funcionar...
Obrigadão !
Jucemara
23/11/2011, 21:18
Olá pessoal.
Aconteceu denovo o problema com a vávula DRV falhando.
Já tinha comprado a válvula nova né, pois é essa mesmo deu defeito.
Segui as dicas do meu amigo SUVPRATA, cortei a peneira e tudo voltou ao normal, já rodei mais de 1.000 km e tudo tranquilo.
Mais até agora não entendi o porque que ele foi banido aqui do forum.
Já li e reli este forum de cabo a rabo, não entendo.
Abraços.
licharles
23/11/2011, 22:57
Lacombe, tudo na paz?
Se as roscas não estiverem bem firmes vai soltar, veja os calços dos prisioneiros tem que ter 8 por causa dilatação escapamento e examine coletor se não esta empenado e valvula egr se não vaza pelo eixo , também não use arruela em nenhuma porca.
licharles
23/11/2011, 23:57
Licharles,
Agradecemos a sua atenção e força em nossos jipinhos!
Gostaria de saber se você pegou muitos deles com problemas de vazamento de fumaça no coletor do escapamento, já que o meu já soltou 3x !! O carro fica frouxo pra caramba, já que a turbina deixa de funcionar...
Obrigadão !
Veio sim bastante desses problema pra Botucatu sim
322056
Cassio Brito
24/11/2011, 11:15
Olá Pessoal!
Depois de tanto tempo, consegui os filtros( que não eram originais) e uma DVR usada já cortada pois a minha (que o mecânico disse estar cortada) não estava cortada. Decidi trocar os filtros e colocar a DVR cortada pra fazer um teste mas na hora de abrir a carcaça do filtro de combustível dianteiro o mecânico quebrou o bico do retorno de combustível e depois foi testar a válvula do retorno e disse que não estava funcionando pois estava faltando uma borrachinha. Resumindo... preciso comprar uma carcaça do filtro nova. Alguem poderia me indicar uma loja? Como fazer a limpeza da minha DVR que não estava cortada? (Ultrassom?)
Oi Jú, tudo bem amiga?
Você conseguiu falar com seu mecânico sobre o problema do meu carro? Ai amiga, por favor passe o telefone dele não só pra mim, mas pra nós deste fórum!
Estou ficando desesperada e sem tempo com esse jipinho. Uma fumaceira louca.
Na rua em transito lento até que não tem problema, mas tratou de pegar estrada ai é que o problema aparece.
Fica sem força, vira e volta o motor fica acelerado sem eu pisar no acelerador. AFF!
Esse seu mecânico está de parabéns viU Jú. Aqui na região onde moro os mecânicos estão nota "ZERO", os que são ma ou meno são da bosh e cobram o ZÓIDACARA e já sei que não irão resolver, na chevrolet, sem comentário.
Se tiver algum participante do Vale do Paraíba por favor me dê uma luz.
Jú, indique o seu mecânico pra todos aqui no site, mesmo que eu por exemplo não vá levar meu carro ai por conta da longa distância, mas fica para o pessoal ai da sua região. Divulgue o telefone endereço e tudo mais, ele merece. E você também, porque é persistente, eu francamente já estou desistindo.
Esse seu amigo mecânico SUVIPRATA eu já lí algumas postagens falando sobre ele, e é mesmo, mas porque foi deletado da comunidade, se ele entende muito e não ajudava? Me passe os contados desse mecânico ai do sul, desse mecânico SUVIPRATA, do seu benzedor ou qualquer um que possa ajudar por favor. KKKKKKKKKKKKK
Meu e-mail é marionfrancnni@hotmail.com
Ah que bom só agora que lí que tem esse mecânico Elcio e pelo que já lí o Licharles, que bom que agora tem mais gente para ajudar a gente. Jà copiei as dicas e vou mandar verificar esses itens.
AMIGOS, SOCORRO!
Mari.
Elcio599
27/11/2011, 23:29
Prezados,
Proprietarios TRACKER/SUZUKI com motores MAZDA/PEUGEOT TDi
Favor deixar seu relato aqui no forum, ou atravez do meu e-mail para que eu possa ajudar e trocarmos informacoes para o devido conserto da famosa luz "amarela", (luz de anomalia no painel).
Alguem de vcs ja obteve alguma melhora nas dicas que deixei na pag 291?
Aguardo.
Abs,
Elcio599@hotmail.com
União da Vitória - PR
Elcio,
No meu GrandVitara 2002 TDI, apareceu ontem a luz do ABS.. Precisaria saber onde fica o tal do cabo do sensor, pois já vasculhei na internet e falaram que pode ser mau contato no cabo.. Será que pode ser problemas no cabo ou o disco que até hoje eu não troquei ( meu jipe tem 130.000 KM ). Já rodei o Scanner e não me diz erro nenhum.. mas o led fica aceso direto..
Obrigado.
Lacombe, tudo na paz?
Se as roscas não estiverem bem firmes vai soltar, veja os calços dos prisioneiros tem que ter 8 por causa dilatação escapamento e examine coletor se não esta empenado e valvula egr se não vaza pelo eixo , também não use arruela em nenhuma porca.
Grande Licharles..
Se eu te falar que estou quase desanimando do jipinho vc não acreditaria.. quando resolvo um problema.. aparece outro.. puts.. fora o vazamento do escapamento, que já vou pegar esse fds para eu mesmo trocar ( já que tinha um mecanico de confianca de meu pai e ele falou que era assim mesmo.. vazando fumaça... ) eu mesmo vou colocar a mão na massa.. Descobri que o erro P0903 ( que informa que é o Atuador do Sensor da Embreagem - nada mais é do que a fumaça que escapa do coletor e não sei se esquenta ou algo do tipo, acende a luz.. basta eu limpar o erro e pegar uma subida onde o jipe faça força e aparece o erro.. )
Agora me apareceu a luz do ABS... puts.. to f.. se não for o cabo do sensor que está com mau contato ( que nunca tinha me aparecido esse erro ).. deve ser o modulo do ABS... ainda bem que o carro ainda está funcionando o freio.. mas o ABS não ativa mais.. Você já pegou algum caso na sua Mecânica ?
Elcio599
29/11/2011, 18:54
Lacombe,
O sensor do ABS, fica alojado bem proximo do terminal de direção da roda dianteira.
O cabo tem um formato "parecido" com um cachimbo na sua ponta que encaixa atraz da protecao do disco (chapa de ferro).
Pode ser sujeira ou até mesmo rompimento do cabo...
Em caso de rompimento a grande maioria dos sensores, um bom mecanico abre ele e detecta onde houve o rompimento e solda...
Pode ficar certo que esse serviço fica bom.!!
Abs,
Elcio.
Muito obrigado pela atenção Elcio ! Vou correr la na garagem para procurar esse bendito cabo! Olhando de frente, ele fica no lado direito, perto da caixa de marcha, correto ? Acho que esse problema ocorreu agora pq estou com problemas no coletor de escape e esta jogando fumaça pra todo o lado dentro do motor.. por isso nem to rodando com ele.. Vou aproveitar e tirar umas fotos quando achar, para ajudar os outros amigos aqui no site.. pois aqui a gente é um grupo unido, uma mão lava a outra e as duas o rosto ! rs
Obrigadão pela força, vou procurar e achando venho aqui comentar !
Horacio Teles
29/11/2011, 21:45
Grande Licharles.
Veio sim bastante desses problema pra Botucatu sim
322056
Gostei da foto das pequenas no alto da Serra da Boa Esperança, com o Engesão do Edu na frente.
Um abraço e muito sucesso.