Ver Versão Completa : GM Tracker.
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
17
18
Grande Licharles.
Gostei da foto das pequenas no alto da Serra da Boa Esperança, com o Engesão do Edu na frente.
Um abraço e muito sucesso.
Mas o Licharles não tinha vendido o Tracker dele ?? Eu tinha visto em uns foruns atrás que ele tinha passado para frente.. Esse Tracker deve estar nos trink ! rs.. Filha do homem!! nunca dá problema ! ehehe..
andréa policastro angella
30/11/2011, 07:15
Mas o Licharles não tinha vendido o Tracker dele ?? Eu tinha visto em uns foruns atrás que ele tinha passado para frente.. Esse Tracker deve estar nos trink ! rs.. Filha do homem!! nunca dá problema ! ehehe..
Bom dia, vendemos a tracker apos 3 anos com ela, minha paixão, estava otima, mas apos eu ter mais uma filha não cabia o carrinho de bebe e as coisas que gosto de carregar rsrsr trocamos por uma peugeot perua, logo apos 1 ano qdo saimos do carrinho da nene comprei uma vitara 2002 e estamos com ela muito feliz pois atraves desse forum fizemos muitos amigos em varios lugares do Brasil e podemos desfrutar com prazer de um carro que é bonito, serve para cidade, estrada com todo conforto e ainda passeios como esses que fizemos com o grupo em lugares que jamais esqueceremos tanto a paisagem linda e a companhia de pessoas maravilhosas, Lacombe não desanima não isso ai não deve ser dificil não o Elcio ja deu a dica e vou falar aqui com Licharles o ocorrido te falo algo apos, grande abraço a todos
Andrea
Bom dia, vendemos a tracker apos 3 anos com ela, minha paixão, estava otima, mas apos eu ter mais uma filha não cabia o carrinho de bebe e as coisas que gosto de carregar rsrsr trocamos por uma peugeot perua, logo apos 1 ano qdo saimos do carrinho da nene comprei uma vitara 2002 e estamos com ela muito feliz pois atraves desse forum fizemos muitos amigos em varios lugares do Brasil e podemos desfrutar com prazer de um carro que é bonito, serve para cidade, estrada com todo conforto e ainda passeios como esses que fizemos com o grupo em lugares que jamais esqueceremos tanto a paisagem linda e a companhia de pessoas maravilhosas, Lacombe não desanima não isso ai não deve ser dificil não o Elcio ja deu a dica e vou falar aqui com Licharles o ocorrido te falo algo apos, grande abraço a todos
Andrea
Andrea, tudo bom ?
É a primeira mulher que vejo que se interessa sobre nossos jipinhos ! rs.. Se a minha mulher fosse assim eu estaria contente.. ehe.. Achei legal a foto que tirou da loja de voces. Prometo ir passar por ai e visitar quando for para o interior de SP, na casa de minha sogra em Bariri, ehe. Gosto muito do meu jipe, mas é tanta gente na minha familia falando pra vender ele e tal, que voce desanima...
Obrigado pela atenção e com certeza estamos todos a ajudar a quer precisar aqui no Forum.
Abs.
Antonio Lacombe
MarceloNeves
30/11/2011, 12:52
Alguem me indica onde encontrar as Solenódes da Tracker 2001/2002 motor Pegeout ?
Alguem me indica onde encontrar as Solenódes da Tracker 2001/2002 motor Pegeout ?
Brother, voce já viu na Suzukar se eles não tem ? E no MercadoLivre ?
Att.
Antonio Lacombe
Pessoal.
Muito obrigada pela ajuda de todos que me escreveram e foram solidários. Em especial para Andréa Angella que me passou o e-mail do suvprata. Muito gentis tds vcs. E eu que pensava que o cara era mecânico. Rsrsrsrsrsrs
Consegui falar c/ ele por celular (Aff nem quero ver minha conta) onde com muita atenção me deu várias dicas de manutenção, que vai ter que ser feito por um algum mecânico. Agora é só levar no mecânico e ver como vai ficar o jipinho.
Assim que fizer todo o script comento com vcs. Até que finalmente uma luz no fim do túnel.
Farei também algumas dicas deixadas pelo Elcio599. Caso não consiga dar cabo nos problemas do jipinho. Vou comer bolo com minha nova amiga Andréa.
Beijinhos a todos e fiquem no aguardo.
Mari
30/11/2011, 23:09
[QUOTE=MarceloNeves;1580703]Alguem me indica onde encontrar as Solenódes da Tracker 2001/2002 motor Pegeout ?[/
Marcelo qual vavula solenoide voce quer? usa no 4x4,no turbo, da bomba injetora, 3 de vacuo qual voce precisa ?
Andrea
Elcio599
01/12/2011, 15:14
Marcelo,
Sendo as 3 valvulas de pressão da turbina...
No meu caso, o melhor preco e rapidez.
Consegui direto na concessionaria GM.
Abs,
Elcio.
Elcio599
01/12/2011, 15:15
Segue o referido num de aplicacao.
Valvula: 93330741
Oie. Tenho boas notícias.
Consegui um mecânico que irá ver meu carro semana que vem. Ele disse que não tem peças, mas com todo o procedimento que tenho em mãos ele disse que pode fazer as verificações sem problemas.
Pediu para antes de levar o jipinho na oficina para passar na chevrolet e apagar os erros que estão aparecendo.
Recebi uma mensagem dizendo que não conseguiu enviar mensagem privada pra mim, como é que habilito isso? Tentei abrir lá em cima em caixa de mensagens e aparece uma mensagem dizendo que não disponho deste benefício. É assim mesmo?
Bjs.
Mari
Depois de passar o dia inteiro com o meu GV TDI, tudo deu certo.. Desmontei o coletor fora, com turbina e tudo mais, e descobri que o grande problema que eu estava tendo eram prisioneiros soltos no coletor de escape e mais dois prisioneiros soltos no pé da turbina.. conclusão.. fumaça vazando no motor inteiro, motor muito fraco e sequencias de erros na injeção, inclusive o erro P0903 ( erro de sensor da embreagem ) que poderia ser pelo aquecimento do cofre do motor... Tirei tudo, coloquei uma nova junta de escape, passei veda escape tanto no pé da turbina, quanto no coletor e para melhorar um pouco mais o rendimento na alta, troquei o rotor da turbina por um da Renault Master ( K03 55 ). Agora ficou bala denovo o jipinho, não deu mais o erro P0903, como sumiu o erro do ABS.. Estou contente denovo, depois de um serviço de PORCO feito por um mecânico aqui em SP. Então vai a minha dica, se for fazer um serviço mecanico, ou pegue alguem de confiança, como a loja do Licharles em Botucatu ( que aliás só temos boas referencias ! ) ou faça voce mesmo.. caso contrário só terá dor de cabeça !
Quero agradecer tambem ao meu amigo Elcio que me deu dicas muito importantes e que seja bem vindo ao forum, como tambem ao nosso grande e velho amigo Licharles que está sempre dando dicas e mais dicas no forum. Obrigado a todos que vem nos ajudando com esse jipinho fantástico.!:cool:
Dr. Jonat
06/12/2011, 09:58
Bom dia!
Socorro, alguém sabe onde encontro bomba injetora pra Tracker diesel 2003 a um preço razoável? Pode ser usda...
Agradeço
Olá amigo, primeiramente converse com a Andrea ou o Licharles, ou aqui pelo Forum ou pelo e-mail particular deles : angella@angellacarservice.com.br .
Se eles não tiverem me informe que te ajudo !
Att.
Antonio.
fabiosilva
08/12/2011, 10:06
Olá galera.... estou com uma dúvida tremenda....meio que não estou acreditando na resposta que o mecânico da revenda está me dando. Comprei um Tracker 2003 a diesel e a luz da injeção acende quando forço um pouco o motor, tipo quando estico na arrancada ou subida de um morro. Ele diz que é um sistema de segurança que vem no motor pra ser acionada para não passar da rotação máxima....verdade ou mentira??? outra coisa é que quando freio escuto um barulho de água na lateral direita, o que pode ser isso???? abraço a todos...
Fabião, sinceramente, talvez voce esteja com o mesmo problema que tenho na minha.. ao forçar o motor em alguma subida com o motor em baixa rotação ele acende a luz e no meu caso é a P0903.. veja qual é o cod. de erro da sua e volte a nos falar aqui..
fabiosilva
08/12/2011, 10:36
Fabião, sinceramente, talvez voce esteja com o mesmo problema que tenho na minha.. ao forçar o motor em alguma subida com o motor em baixa rotação ele acende a luz e no meu caso é a P0903.. veja qual é o cod. de erro da sua e volte a nos falar aqui..
Dae camarada Lacombe. Então, pra ver o erro tenho que ir na mecânica e pedir pra passar o scanner, seria isso né? Se for este o problema, como posso resolver?
No meu caso além de acender a luz o motor meio que da uma engasgada...
Dae camarada Lacombe. Então, pra ver o erro tenho que ir na mecânica e pedir pra passar o scanner, seria isso né? Se for este o problema, como posso resolver?
No meu caso além de acender a luz o motor meio que da uma engasgada...
Brother,
Primeiramente vai até mecânica e levante o erro que informa. Anote e traga para nós. E assim te ajudaremos a resolver !
Abs
Lacombe
renatoqp
08/12/2011, 16:48
Olá galera.... estou com uma dúvida tremenda....meio que não estou acreditando na resposta que o mecânico da revenda está me dando. Comprei um Tracker 2003 a diesel e a luz da injeção acende quando forço um pouco o motor, tipo quando estico na arrancada ou subida de um morro. Ele diz que é um sistema de segurança que vem no motor pra ser acionada para não passar da rotação máxima....verdade ou mentira??? outra coisa é que quando freio escuto um barulho de água na lateral direita, o que pode ser isso???? abraço a todos...
Se vc força UM POUCO o motor a luz não deve acender.
A minha forço MUITO e não acende por esse motivo.
O barulho de água muito provavelmente vem de água retida abaixo da porta. Lá tem uns drenos que devem estra entupidos. Se não cuidar vai encher e passar para dentro do carro.
fabiosilva
08/12/2011, 17:01
Se vc força UM POUCO o motor a luz não deve acender.
A minha forço MUITO e não acende por esse motivo.
O barulho de água muito provavelmente vem de água retida abaixo da porta. Lá tem uns drenos que devem estra entupidos. Se não cuidar vai encher e passar para dentro do carro.
Oi Renato, valeu....vou olhar e ver se encontro o dreno.... e vou fazer o que o Lacombe sugeriu... vou levar em um mecânico pra ver que erro está dando.....abraço..
arthur batista
13/12/2011, 12:18
ola fabio, tenho um grand vitara 2003 e tbm estou com o mesmo problema de agua abaixo do assoalho do lado do passgeiro, ja tentei ver se os drenos estavam entupidos mas não detectei nada, se conseguir resolver o problema me manda um alô, valeusss
fabiosilva
13/12/2011, 13:53
Oi Arthur... ainda não tentei solucionar o problema....a correria de fim de ano não está deixando.... mas assim que tiver um resultado eu posto... abraço.
Bom dia pessoal, queria saer se é normal a temperatura da tracker chegar a 3/4 no marcador quando ando a 150 km?
renatoqp
14/12/2011, 13:50
ola fabio, tenho um grand vitara 2003 e tbm estou com o mesmo problema de agua abaixo do assoalho do lado do passgeiro, ja tentei ver se os drenos estavam entupidos mas não detectei nada, se conseguir resolver o problema me manda um alô, valeusss
Os drenos (furos) ficam na parte de baixo da caixa de ar. Tem que levantar o carro no elevador e passar a mão. Geralmente não dá para ver os furos pois estão entupidos e com a sujeira fica parecendo que eles não existem. Passa a mão por toda a caixa de ar que vc vai perceber 4 ou 5 drenos em cada caixa.
sds
Cassio Brito
14/12/2011, 14:16
depois de uma longa espera eu peguei o carro. Foi feita limpeza do tanque, troca da carcaça do filtro de combustível dianteiro pois ele havia quebrado o bico do retorno e segundo o mecânico a válvula do retorno estava sem funcionar direito além da troca dos filtros de combustíveis (por genéricos pois não encontrei os originais) e troca da DVR (coloquei uma usada que já estava com a peneirinha cortada). Ah! o mecânico percebeu que um sensor localizado atrás do motor estava pendurado, faltando um parafuso e ele recolocou no lugar. Mas ele não conseguiu apagar os códigos de erro e a luz amarela continua acesa. Rodei un 120 km e esta Ok, acelero nas ultrapassagens até 4000 rpm e ele vai bem. e também não mais cortou o motor. O próximo passo será apagar os códigos de erro.
Pois bem, agora minha dúvida é em relação aos bicos injetores pois há um vazamento em um deles e o mecânico sugeriu mandá-los juntamente com a bomba injetora pra Goiânia para um análise. Também nao mexi no catalizador.
O que fazer com os bicos injetore?
15/12/2011, 00:35
De uma olhada como esta o radiador se nao ta com terra grudada nas colmeias e veja o condensador do ar condicionado que fica na frente do radiador se nao ta bloqueando a passagem de ar
15/12/2011, 00:39
se ta andando bem não mecha no bico so tire os vazamentos provavelmente de um reaperto nos estojo do bico, tire os canos e com uma chave 13mm reaperte as conexoes dos bico no lugar, qto o erro mande o modulo para reprogramar que apaga e fica joia
15/12/2011, 00:41
ja veio varias aqui com agua dentro das portas, limpado as borrachas drenado agua, resolvido
15/12/2011, 05:00
De uma olhada como esta o radiador se nao ta com terra grudada nas colmeias e veja o condensador do ar condicionado que fica na frente do radiador se nao ta bloqueando a passagem de ar
ops , resposta para Fagotti
15/12/2011, 05:06
se ta andando bem não mecha no bico so tire os vazamentos provavelmente de um reaperto nos estojo do bico, tire os canos e com uma chave 13mm reaperte as conexoes dos bico no lugar, qto o erro mande o modulo para reprogramar que apaga e fica joia
resposta para post Cassio,
15/12/2011, 05:14
ja veio varias aqui com agua dentro das portas, limpado as borrachas drenado agua, resolvido
resposta para Arthur
peço desculpa a todos pois hoje fiz minhas obs de alguma maneira que saiu sem o post da pessoa, foi mal vou prestar mais atenção.
Harryson
17/12/2011, 00:05
Meu pai tem um Grand vitara 2001/2002, ele conseguiu concertar o problema, o carro não passava de 2500 rpm agora quando chega a essa marca, vc gruda no banco, ficou com uma força incrivel, nas dunas então, o carro passeia por todas.
arthur batista
19/12/2011, 00:11
blz harryson, mas como resolveu o problema???manda ai a solução para a galera!!!
Silvestre Sousa
20/12/2011, 11:07
Alguém sabe onde posso encontrar o regulador de voltagem do alternador, na GM estão pedindo R$ 1200,00, isto é um !!!!!!!!@#, Na Argentina ele custa R$ 80,00... é o mesmo utilizado no 307, Partner, Picasso entre outros.
Gilmar Possa
21/12/2011, 08:11
Bom dia, Silvestre Souza. Se vc tem certeza que é igual Picasso então é o Ikro IK-5939 (+- 90,00) ou 593529 da Valeo (+- 190,00)
Encontrá fácil em lojas que vendem peças elétricas. Auto-elétricas c/ serviço normalmente cobram o dobro.
Cassio Brito
21/12/2011, 10:24
Não estou mesmo com sorte em relação a Tracker! Quinta feira passada, após mudar da 5a. para 4a. marcha para realizar uma ultrapassagem o motor apagou! Parei no acostamento e após 3 toques na chave sem ligar o carro ele funcionou mas logo em seguida após nova redução ele apagou novamente e não ligou mais. Tive que Guincha-lo até um concecionária GM. lá ele passou o Tech 2 fez a leitura dos erros mas não conseguiu resetar. Mas não estou com os códigos agora. Conversando com o chefe da oficina ele foi sincero e me disse não ter experiência com estes carros e que inclusive tem uma Tracker lá parada, que o scaner acusou problema na Bomba Injetora e eles estão querendo colocar uma nova e a cliente esta tentando conseguir uma usada. Mas eu não confio e não estou disposto a gastar trocando peças sem saber se vão resolver o problema. Estou pensando em mandar este carro pra alguém que saiba o que está fazendo e que tenha as peças pra fazer os testes antes de comprar uma nova.
Estou meio perdido sem saber o que fazer.
O que vocês acham que devo fazer?
Desde já agradeço!
Enquanto isto vou tentar limpar a peneira da DVR que estava na Tracker pois eu a havia substituído por uma cortada, lembram? e colocá-la novamente pra ver.
E quanto ao não apagamento dos erros? Será que tenho que verificar o módulo também?
Vou postar os códigos mais tarde!
Cassio,
Tudo bom ?
Sobre a limpar os erros da injeção, tem uma manha.. talvez a concecionária não deve estar fazendo o modo certo.. se vc pedir para limpar e der erro, desligue e tire a chave. Encaixe denovo, e não dê partida.. aguarde em torno de 1 min e ligue o scanner e deixe ele acusar os erros. Logo após, peça para limpar e irá dar certo.. caso contrário ele irá dar erro.. Eu fiz muita limpeza com o meu scanner Scangauge 2 portatil.
Sobre os erros, nos informe aqui que o ajudaremos e lhe daremos dicas de onde consertar e onde comprar.
Abs
Antonio Lacombe
Cassio Brito
21/12/2011, 12:13
Obrigado por ajudar!
vamos ver se eu entendi... Com o carro desligado eu conecto o tech 2, aguardo 1 minuto, faço a leitura dos erros e depois apago os erros?
Vamos la,
Com o carro desligado, ligue o scanner e vire a chave sem dar partida. Aguarde 1 min e tente localizar os erros no scanner. Achando, tente limpar. Deve dar certo. Se demorar reinicie o processo. Se vc ligar o motor para depois apagar esqueça, não irá deixar apagar.
Tente e me fale . Abs
Jucemara
21/12/2011, 23:40
Não estou mesmo com sorte em relação a Tracker! Quinta feira passada, após mudar da 5a. para 4a. marcha para realizar uma ultrapassagem o motor apagou! Parei no acostamento e após 3 toques na chave sem ligar o carro ele funcionou mas logo em seguida após nova redução ele apagou novamente e não ligou mais. Tive que Guincha-lo até um concecionária GM. lá ele passou o Tech 2 fez a leitura dos erros mas não conseguiu resetar. Mas não estou com os códigos agora. Conversando com o chefe da oficina ele foi sincero e me disse não ter experiência com estes carros e que inclusive tem uma Tracker lá parada, que o scaner acusou problema na Bomba Injetora e eles estão querendo colocar uma nova e a cliente esta tentando conseguir uma usada. Mas eu não confio e não estou disposto a gastar trocando peças sem saber se vão resolver o problema. Estou pensando em mandar este carro pra alguém que saiba o que está fazendo e que tenha as peças pra fazer os testes antes de comprar uma nova.
Estou meio perdido sem saber o que fazer.
O que vocês acham que devo fazer?
Desde já agradeço!
Enquanto isto vou tentar limpar a peneira da DVR que estava na Tracker pois eu a havia substituído por uma cortada, lembram? e colocá-la novamente pra ver.
E quanto ao não apagamento dos erros? Será que tenho que verificar o módulo também?
Vou postar os códigos mais tarde!
Oi Cassio.
Acho que seu caso é parecido com o meu, dá uma olhada no meu caso, volte algumas páginas e verás que é semelhante ou até igual.
Só para você ter uma idea troquei a DRV três vezes (com a peneira e sem ela) e a última que botei foi sem a peneira e eu mesmo cortei bem na pontinha, deixei a peneira só tirei a ponta como se fosse uma tampinha.
Estou rodando com ela desde que cortei e até agora sem problemas nem luz amarela.
Outra coisa o mecânico fez reparos na bomba de alta pressão, nada muito significativo, reparinhos só.
Boa sorte.
Abraços.
Jucemara
21/12/2011, 23:50
Olá pessoal!!!
Estamos bem tá, eu e a Tracker.
De vez enquanto dou uma espiada no forum, agora no verão vai ser dificil eu acompanhar mas assim que posso vou espiar.
Estou trabalhando muito, mais muito mesmo, e com a tracker que tá que é uma bala sem problema algum, graças a ajuda de todos vocês.
Já vou desejar FELIZ NATAL, e que DEUS abençoe todos vocês.
Abração.
fabiosilva
22/12/2011, 17:13
Arthur...
Então, levantei o carro e encontrei os tais drenos de escoamento da água, fiz uma limpeza e acredito que solucionei o problema. Ainda não peguei uma boa água para ter certeza, mas acredito que deu certo... abraço.
fabiosilva
22/12/2011, 17:16
Os drenos (furos) ficam na parte de baixo da caixa de ar. Tem que levantar o carro no elevador e passar a mão. Geralmente não dá para ver os furos pois estão entupidos e com a sujeira fica parecendo que eles não existem. Passa a mão por toda a caixa de ar que vc vai perceber 4 ou 5 drenos em cada caixa.
sds
Oi Renato... Cara, obrigado.... encontrei os tais drenos, acredito que deu certo, vlw mesmo....
Cassio Brito
23/12/2011, 16:43
Olá pessoal! Obrigado a todos desde já!
Lacombe, ainda não tentei apagar os códigos daquela maneira. irei amanhã na concessionária.
Os códigos de erros que li da última vez foram:
P1112
P0190
P0121
P0221
P0235
P0246
P1138
Estou querendo mandar os bicos e bomba injetora para análise... onde faria isso?
EVANDRO NATAL
23/12/2011, 19:21
Olá pessoal, sou novo no forum, recentemente comprei uma trcker 2002 motor peugeot, mesmo sabendo de todos os problema comuns ao jeep, resolvi encarar, no início mesmo com a luz da injeção acesa andava bem, depois começou a cortar do nada, e dificuldades pra pegar novamente, troquei aqueles ítens já citados, filtros, valvula de pressão óleo, selenoide do turbo, velas aquecedoras novas e bomba de combústivel nova,colquei a do gol gti, a gasolina, pronto o carro ficou ótimo, andando muito e mais economico. Daí pra minha surpresa, hoje eu estava na av. 11 no bairro do alecrim aqui em natal, qdo vi parar ao meu lado um gran vitara diesel, pelo barulho, pensei ser o motor mazda, mas qdo o cara parou pra um eletricista ver um problema no alternador, foi que pude ver uma bomba injetora mecanica e bicos comuns, segundo o dono, ficou ótima, acabaram os problemas do carro, percebi um excesso de fumaça preta, mas o mesmo falou que tinha mando abrir mais a bomba injetora, pra ela andar mais, e o consumo fica prox dos 12, 13 km/litro, alguem aqui do forum já tinha visto algo parecido???
PAULO TEIXEIRA
25/12/2011, 18:44
Senhores
Tenho um Grand Vitara 2002, motor Peugeot, e estou com problemas de vazamentos: - Estou precisando substituir o retentor direito do diferencial e a junta da tampa de válvulas (parte superior do motor). Alguém sabe as referências de peças para adpação.
marco tracker
25/12/2011, 20:13
Amigos, tenho uma Tracker 2001/2002 motor Peugeot, Adorei o Carro, mas a cada 10 dias uma surpresa, tenho que ligar ela e espererar uns 2 minutos em marcha lenta ai eu rodo o dia todo sem acender a TAL LUZ, caso ligue e saia em seguida ela ja acende e perde potencia com 2.500 giros, tem dia que ela começa a morrer mas para do nada, tem dia que começa a subir o giro só encostando o pé no acelerador.
Hoje estou com um defeito novo liguei esperei 2 minutos e sai, rodei uns 300 mts ela deu uma falhadinha e logo começou falhar em baixa e em alta ficar normal, cansado de tudo deixei ela descansar, no dia seguinte liguei e a marcha lçenta dela estava quadrada oscilava muito e quando acelerava em alta rotação ela melhorava mas logo em baixa ela falhava detalhe SEM LUZ DE INJEÇÃO ACESA E ESTA FUMAÇANDO MUITO uma fumaça branca o que sera agora?
OQUE DEVO FAZER COM ESTE ULTIMO DEFEITO?
Amigos, tenho uma Tracker 2001/2002 motor Peugeot, Adorei o Carro, mas a cada 10 dias uma surpresa, tenho que ligar ela e espererar uns 2 minutos em marcha lenta ai eu rodo o dia todo sem acender a TAL LUZ, caso ligue e saia em seguida ela ja acende e perde potencia com 2.500 giros, tem dia que ela começa a morrer mas para do nada, tem dia que começa a subir o giro só encostando o pé no acelerador.
Hoje estou com um defeito novo liguei esperei 2 minutos e sai, rodei uns 300 mts ela deu uma falhadinha e logo começou falhar em baixa e em alta ficar normal, cansado de tudo deixei ela descansar, no dia seguinte liguei e a marcha lçenta dela estava quadrada oscilava muito e quando acelerava em alta rotação ela melhorava mas logo em baixa ela falhava detalhe SEM LUZ DE INJEÇÃO ACESA E ESTA FUMAÇANDO MUITO uma fumaça branca o que sera agora?
OQUE DEVO FAZER COM ESTE ULTIMO DEFEITO?
Olá amigo. Vamos lá, no seu caso, aconselharia a fazer duas coisas:
1 - Leve até uma conscecionária ou alguém que tenha o Scanner e levante os erros.
2 - Se o carro está fumando branco, com certeza é a turbina. Para comprovar, tire o tubo que sai do filtro e é ligado na boca da turbina, e veja como está o jogo no eixo da turbina ( com certeza deve ter um pouco, se tiver muito a turbina precisa ser retificada ).
Abs
Lacombe
Olá pessoal! Obrigado a todos desde já!
Lacombe, ainda não tentei apagar os códigos daquela maneira. irei amanhã na concessionária.
Os códigos de erros que li da última vez foram:
P1112
P0190
P0121
P0221
P0235
P0246
P1138
Estou querendo mandar os bicos e bomba injetora para análise... onde faria isso?
Cassio,
Primeiramente levante os erros para lhe ajudar no que for preciso. Para consultar os erros, pode utilizar essa tabela:
Tabela Geral de Defeitos Montadora GM (http://oficinabras.dominiotemporario.com/index.php/forum/9-reparador-para-reparador/48658-tabela-geral-de-defeitos-montadora-gm)
marco tracker
26/12/2011, 20:43
Amigos, descobri o defeito, abasteço sempre no mesmo lugar mas pisaram na bola comigo, a bomba do diesel fica junto com a da gasolina e ja imaginam o que aconteceu!!! Fui descobrir por um acaso quando sangrei o filtro e estava com um cheiro de gasolina.
Gosado que o carro demorou mas pegou e uma fumaça branca só falhava em baixa e em alta ficava bom.....mas graças a Deus a minha negona agora esta Joia.........AGRADEÇO O CONTATO......E BOLA PARA FRENTE.
Cassio Brito
27/12/2011, 11:43
Olá Lacombe e todos do fórum! Esperos que vcs tenham tido um ótimo Natal!
Tentei apagar os códigos de erro como Lacombe me orientou mas nada feito! Não Consegui!
Segue a relação dos erros:
P0121 PotencBorboletaA Potenciômetro da borboleta A
P0190 SensorPresCombus Sensor de pressão do combustível
P0221 SensorPosicBorb Sensor de posição da borboleta
P0235 SistemaTurbo Sistema turbo
P0246 ValvAlivioTurbo Válvula de alívio do turbo
P1112 SensTempAr Sensor de Temperatura do Ar de Admissão
O P1138 não consta na tabela que lacombe postou!
Oie pessoas do bem!
Depois de um tempão sem meu jipinho ficou pronta hoje. Já dei umas voltas, acelerei, desacelerei e nada de fumaça. Nem parece o mesmo carro, está uma delícia, forte e ágil.
Amanhã voltarei na oficina e vejo o que foi feito e trocado.
Abraços a todos.
Cassio Brito
10/01/2012, 11:24
Voltei do recesso de Final de Ano e vou cair na Real! Estou com o carro parado numa Concecionária GM em Itabuna e após leitura dos códigos de erro tentei resetálos com Lacombe havia me ensinado mas não consegui! O que fazer?
rocamargoal
11/01/2012, 16:18
Pessoal.
Tenho uma Tracker 2004 a diesel. Após muito sofrimento com o problema de ingjeção (luz acesa no painel e perda de potência) descobri um mecânico aqui em Curitiba que solucionou o problema. Agora ela aciona o primeiro estágio da turbina com 2.000 rpm e o segundo estágio com aproximadamente 3.500 giros. Não lembro o nome da peça que ele trocou. Assim que ele voltar de viagem vou perguntar o nome e inforo vocês.
Voltei do recesso de Final de Ano e vou cair na Real! Estou com o carro parado numa Concecionária GM em Itabuna e após leitura dos códigos de erro tentei resetálos com Lacombe havia me ensinado mas não consegui! O que fazer?
Fala Cassião !
Não conseguiu apagar ? ele dá que tipo de erro ao tentar apagar ? A maquina é da GM mesmo ou é importada ?
Cassio Brito
13/01/2012, 12:47
e ai lacombe! Feliz ano novo! hehe!
O aparelho é o Tech 2 da GM. Não me lembro exatamente a mensagem que apareceu quando tentamos apagar. Estou pensando em mandar este carro pra alguém que tenha as peças pra testar... pensei no licharles mas só consegui transporte pra Sao paulo capital e Região de São Bernardo dos Campos... o que vc acha?
:-?
O aparelho é o Tech 2 da GM. Não me lembro exatamente a mensagem que apareceu quando tentamos apagar. Estou pensando em mandar este carro pra alguém que tenha as peças pra testar... pensei no licharles mas só consegui transporte pra Sao paulo capital e Região de São Bernardo dos Campos... o que vc acha?
Me mande um e-mail arvani@gmail.com para te ajudar.
Abs
Antonio
Eduardo Velo
16/01/2012, 10:42
Mauro , consegui resolver o problema na minha Tracker que acendia a luz e caía rendimento levando no Licharles em Botucatu , é o único mecânico da Bosh Service que se interessou pelo motor e está sózinho no mercado ... as outras Bosh Service não sabem nem detectar a falha com aparelho ...
A falha no meu caso era no sensor mapf , que foi quebrado em alguma manutenção mal feita , a luz vai acender pra indicar falha e vai desativar a turbina pra que vc possa chegar a alguma oficina , acho isso um pto a favor , poderia simplesmente parar de vez ...
Nosso diesel é ruim , mas usando aditivo e drenando o filtro primario evita água na bomba , a troca de óleo correto , (uso o Tection ou Tecturbo 15w40 ) , no período certo e filtros tb influenciam , nunca o óelo deve estar acima do nível , prejudica a turbina , o intercooler é preso direto na estrutura do motor , defeito de fabricação , no meu colquei mangueiras para quebrar a vibração e parou de trincar , o tanque de combustível tinha terra e o bocal era uma ferrugem só , troquei por galvonizado , como disse o Ramon , pq não vem de fábrica galvonizado ?
Tenho total confiança no carro agora , mas qdo comprei xinguei muito a GM ... rs até entender como o motor funciona e fazer os reparos , agora é manter a manutenção ... a sequencia que o Ramom descreve tem a ver com diesel de má qualidade manutenções mal feitas , a GM tirou de circulação por causa do preço , em 2005 iria vir na faixa de R$ 100.000,00 , aí não era nada copetitivo , nós poderíamos exigir da GM que eles mexam em nossos Tracker , eles não tem profissionais capacitados pra isso ...
Acredito que todos que tem TRacker diesel RHZ já sofreram com a luz amarela e resolveram o problema , mas fica dificil entrar com ação pq com certeza vão alegar imperícia do mecânico , que a gente coloca diesel em postos duvidosos , que não mantém a manutenção correta ... a Tracker que peguei estava com o motor praticamente abondonado , cheio de gambiarrra , até no módulo ...
abs ... Edu
JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE
17/01/2012, 21:40
ATENÇÃO TODOS OS TRACKEIROS:
Foi dado treinamento para os frentistas dos postos aqui de vitória- espírito santo acerca do novo diesel distribuido pela petrobras e fixado nas bombas de diesel um cartaz onde está escrito que sob hipótese alguma os veículos diesel fabricados a partir de 2012 pode ser abastecidos com diesel comum (diesel rural vendidos em porstos de estrada e diesel urbano vendido nos postos da cidade) senão pode causar sérios danos ao motor o novo diesel recomendado é o S50. Como nossos veículos são padrão europeu onde o diesel é até melhor que esse S50 acho que é S6 ou S10 nossos veículos devem funcionar melhor com esse novo diesel estou esperando o tanque esntrar em reserva para testar esse novo diesel depois posto pra galera. se alguem já testou coloca aqui as conclusões
abraços a todos
DieselS10
23/01/2012, 09:22
Meu caro.
Uma das piores coisas que existe é falarmos sem noção da certeza !
Apartir deste ano o DIESEL também comercializado na maioria das cidades de grande população, principalmente é claro as capitais, é o DIESEL S10, mas afirmo-lhe que na grande maioria das vezes ele é distribuido para os postos com teor de enxofre menor do que 10, as vezes 6, ou menos ! ou seja, nossos postos possuem o que você citou sendo algo somente da Europa, temos em nossos postos o S10 também comercializado, não esquecendo que postos de cidades também terão o S50 outras mais destacadas o S500 e interior o S1800.
Dizer que os carros fabricados apartir de 2012 só poderem utilizar o S50 não é novidade, pois como dito o S50 já está no mercado a muito tempo, e posso garantir que somente o meio ambiente sofre com o diesel com enxofre maior do que S10, os carros iriam adorar, quanto mais exnofre mais limpo fica o motor, só quem perde com o teor maior de enxofre é o meio ambiente.
Um detalhe para te deixar despreocupado, é que não há aumento de custo para os postos nem para os propiretários de veículos, a distribuição deve atender a todos sem honerar por ser S10.
Entendeu ? S50 já temos a bastante tempo, a novidade é o S10 que na verdade está sendo distribuido muitas das vezes com teor abaixo de 10, sendo assim, procure falar somente o que tem certeza, se tiver dúvidas ligue 0800 para a Petrobras e adquira informações detalhadas gratuitamente.
Boa semana.
Cassião,
Resolvido o problema do Jipe ? O Wagner lhe deu uma força ? Não esqueça de agradece-lo !
Abs
Lacombe
Silmar Conde de Paiva
23/01/2012, 10:46
Sou mais uma vítima do Suzuki Grand Vitara motor Pegeot ano 2002.
Apesar de considerá-lo um excelente carro, venho sofrendo há vários anos tentando eliminar o problema da luzinha amarela que corta a potência do carro e só é resolvido temporariamente ao limpar os registros com uso de scaner.
Por orientação de mecânicos já troquei uma infinidade de peças, gastando praticamente o valor de mercado do carro.
Quero me aliar ao grupo que busca solução definitiva e aceito todo tipo de ajuda que me possa ser dada pelos mais experientes.
Silmar C. Paiva
e-mail: silmar.paiva@uol.com.br
Sou mais uma vítima do Suzuki Grand Vitara motor Pegeot ano 2002.
Apesar de considerá-lo um excelente carro, venho sofrendo há vários anos tentando eliminar o problema da luzinha amarela que corta a potência do carro e só é resolvido temporariamente ao limpar os registros com uso de scaner.
Por orientação de mecânicos já troquei uma infinidade de peças, gastando praticamente o valor de mercado do carro.
Quero me aliar ao grupo que busca solução definitiva e aceito todo tipo de ajuda que me possa ser dada pelos mais experientes.
Silmar C. Paiva
e-mail: silmar.paiva@uol.com.br
Silmar,
Você está no lugar certo, com certeza iremos te ajudar. Como te informado, pegue um tempo e dê uma lida nas paginas anteriores e vai ver preciosas dicas do nosso jipinho ! Já estou conversando com o Wagner para nos dar uma força!
Abs
Lacombe
Silmar Conde de Paiva
23/01/2012, 11:05
Ricardo,
Oproblema relatado por você é o mesmo de todos. Troquei todas as peças que você possa imaginar e o problema persiste. Troca-se as peças, limpa-se com o scaner e, após deixar a ofocina, com mais 40 Km a luz volta a acender. É de deixar qualquer um doido e duro. Os mecânicos fazem tentativas mas eles também desconhecem a razão exata. não vi ainda nenhum testemunho de solução definitiva. Creio que a melhor soluçào seria de nos unirmos e, em ação conjunta, tentarmos resolver com a fábrica.
silmar.paiva@uol.com.br
VALDIRSCHWENGBER
25/01/2012, 07:53
Tinha uma Tracker 2008, gasolina - excelente carro, no entanto, bebedor.
Já que o problema da tracker a Diesel é o motor Peugeot e Mazda, pergunto:
- não tem motor diesel da Suzuki?
- Se colocar um mwm 2.8, precisa fazer alteração de documentação?
Abraço.
arthur batista
26/01/2012, 19:52
Boa noite pessoal,
Alguem poderia me informar onde eu posso achar para comprar o tensor da correia poli V de um Grand vitara diesel RHZ 2003, ja olhei no site da suzucar mas diz que o produto esta indisponivel.
aguardo dicas
valeuussss
Boa noite pessoal,
Alguem poderia me informar onde eu posso achar para comprar o tensor da correia poli V de um Grand vitara diesel RHZ 2003, ja olhei no site da suzucar mas diz que o produto esta indisponivel.
aguardo dicas
valeuussss
Amigo, voce vai achar essa polia na Concecionária GM :
VILLA LOBOS
VEÍCULOS, PEÇAS E SERVIÇOS
Endereço: AV. DR. GASTÃO VIDIGAL, 177
ALTO DE PINHEIROS - SÃO PAULO - SP
Telefone: (11) 4002-1515
Procure o Sena, ele vai te ajudar.
Abs
Lacombe
Silmar Conde de Paiva
30/01/2012, 16:19
Meus caros,
Alguém já teve experiência com um ruído de assobio no motor ao atingir certa velocidade e desacelerar? Eu imaginei que fosse da turbina mas troquei seu miolo e o problema persiste.:evil:
Ricardo,
Oproblema relatado por você é o mesmo de todos. Troquei todas as peças que você possa imaginar e o problema persiste. Troca-se as peças, limpa-se com o scaner e, após deixar a ofocina, com mais 40 Km a luz volta a acender. É de deixar qualquer um doido e duro. Os mecânicos fazem tentativas mas eles também desconhecem a razão exata. não vi ainda nenhum testemunho de solução definitiva. Creio que a melhor soluçào seria de nos unirmos e, em ação conjunta, tentarmos resolver com a fábrica.
silmar.paiva@uol.com.br
Quem é teu mecânico em Maceió?!?!?!?!
Eduardo Velo
30/01/2012, 20:56
Silmar o problema da luz amarela está nos mecânicos ... eles são péssimos profissionais , se não sabem arrumar deveriam dizer que não sabem ... tem como reparar sim , mas esses mexanicos de Bosh Service são muito limitados e não procuram se especializar ...
Qto ao assobio é quase certo que tem a ver com o sistema da turbina , pode não ser ela , mas alguma passagem em alguma mangueira ...
A turbina do meu trocaram as buchas 2 vzs e ficava chiando , as buchas eram de material não compatível com a turbina - falta de conhecimento e de interesse do reparador de turbina ... estou com uma turbina nova que já rodou mais de 10.000 km e não tem mais nenhum problema ...
abs ... Edu
DieselS10
30/01/2012, 22:53
Silmar
Já te falei, relaxa com a turbina e demais problemas, segue sequencialmente fazendo o que deve e as coisas vão se resolvendo, não embaralha sua cabeça nem a de quem possa vir a te ajudar.
Em relação ao assovio, todas turbinas assoviam, mas depende da interpretação de como ele é, se o vidro está aberto, se o vidro está fechado, se o som está ou não ligado, se é em aceleração normal, se é em arrancada, ou seja, dependerá de um conjunto de interpretações para saber se é normal ou não, pelo que sei, você fez a turbina em um local conceituado, eles testam, e precisam balancear, se fosse problema seria detectado no momento do teste e ou balanceamento.
Por isso aconselho a você a relaxar, não esquenta, resolva seus problemas sequenciais e não dê ouvido a curiosos, e a quem indicar lugares em que você entra com os problemas e sai sem dinheiro nenhum.
Aguarde, tenha paciência.
Sorte !
Meus caros,
Alguém já teve experiência com um ruído de assobio no motor ao atingir certa velocidade e desacelerar? Eu imaginei que fosse da turbina mas troquei seu miolo e o problema persiste.:evil:
Eduardo Velo
31/01/2012, 08:59
Diesel S10 , isso é verdade , tb não ouvia a turbina assobiar antes de colocar essa nova , qdp saí com um amigo que tem turbina no motor do dele , falou que o assobio era normal e que o dele fazia até mais barulho ...
Silmar Conde de Paiva
31/01/2012, 11:11
Quem é teu mecânico em Maceió?!?!?!?!
Elisson,
Meu mecânico em MAceió é o Nilson. Ele trabalhou muitos anos na Suzuki e tem um bom conhecimento neste tipo de motores.
Seus telefones são: 082-8748 1510 e 082-8130 1444
Seu e-mail é: nnlins@hotmail.com
Abs
Silmar Conde de Paiva
31/01/2012, 11:13
Silmar o problema da luz amarela está nos mecânicos ... eles são péssimos profissionais , se não sabem arrumar deveriam dizer que não sabem ... tem como reparar sim , mas esses mexanicos de Bosh Service são muito limitados e não procuram se especializar ...
Qto ao assobio é quase certo que tem a ver com o sistema da turbina , pode não ser ela , mas alguma passagem em alguma mangueira ...
A turbina do meu trocaram as buchas 2 vzs e ficava chiando , as buchas eram de material não compatível com a turbina - falta de conhecimento e de interesse do reparador de turbina ... estou com uma turbina nova que já rodou mais de 10.000 km e não tem mais nenhum problema ...
abs ... Edu
Concordo plenamente, o motor é complexo e tem muita gente metida a entender sem competência. O pior é que muitos são mal intencionados.
Elisson,
Meu mecânico em MAceió é o Nilson. Ele trabalhou muitos anos na Suzuki e tem um bom conhecimento neste tipo de motores.
Seus telefones são: 082-8748 1510 e 082-8130 1444
Seu e-mail é: nnlins@hotmail.com
Abs
Silmar fio, procure o URêia (Douglas Júnior), filho do Boi (DOUGLAS). A oficina dele é por trás da estação ferroviária. Ele meche em 4x4 gasolina e DIESEL e já vi ele fazendo e refazendo motores do tracker a DIESEL lá e com certeza ele poderá te ajudar por um preço bem melhor que o do NILSON!!!!!
Já cheguei lá e tive a oportunidade de ver ele fazendo 5 suzukis com motores abertos......desde samurai, vitarinha, Grand Vitaras, Trackers, L200 e tudo mais!!!
Boa sorte......e qq coisa você pode dizer que foi o ELISSON de ARAPIRACA que recomendou!!! ;)
dogmart4x4
31/01/2012, 15:45
Amigos! Boa tarde!
É com grande satisfação que entro no Forum hoje apesar de já o conhecer, pois se digitar qualquer coisa sobre 4x4 no google acabamos aqui.rsrs
Gostaria de me juntar a turma e já pedir um conselho a vcs que possuem ou conhecem o GV Diesel 2003.
Estou com uma proposta de um, o carro esta muito bonito, mais ainda não andei no mesmo. Mais avaliando ele vi que o mesmo esta com 199.000 rodados, esta com uma folga na direção e a embreagem esta um pouco dura e baixa. Vi que solta muita fumaça maissss acho ser normal de diesel.
Estou com duvidas quanto a KL do motor esta alta, se nessa klmetragem já é necessario fazer uma retifica, a embreagem já vi que é cara em torno de 900,00 pilas tirando a mão de obra. Qual seria a cor da fumaça normal do diesel? Tenho um Civic 03 e preciso muitoo de um carro alto para colocar na terra pois o civic não da... :( (Se postei no lugar errado me desculpem pois sou novo no forum..
Silmar Conde de Paiva
31/01/2012, 20:05
Meus caros,
Ainda não peguei meu carro mas a notícia do mecânico é de que ele está ótimo, com bom desempenho, sem o apito, sem apresentar erros ao escanear e com a famigerada luzinha apagada.
Agradeço à ajuda de Wagner e do Antônio da Turbokit que me deram orientações repassadas ao meu mecânico.
Jucemara
01/02/2012, 01:12
Olá pessoal!!!
Quero que saibam que estou afastada devido a este calor, resumindo trabalhando muito.:farted:
Também informar a todos meus amigos que estou novamente com... sei lá se posso dizer o mesmo problema, semelhante.
A FAMOSA LUZ AMARELA, é mole????? Pois é aconteceu denovo, faz umas 2 semanas atrás.
Estava eu bem bela atravessando a rua virando roda sem movimento na estrada é claro em segundinha derrepente o que aconteceu? Ela famosa luz me dando um oi. Só que não entendi, como eu falei virando roda cortou o motor, pensei que isso acontecia somente em velocidade acima de uns 90 km.
E ela se apaga depois que desligo o carro umas 3 vezes e ligo novamente ela desaparece, hoje fazendo o teste na estrada de asfalto e praticamente vazia, acelerava ela, não importava a velocidade ela apagava era só pisar fundo no acelerado, podia estar a 20, 40, 60, 90...km, guando afundava o pé parava.:parede:
Se eu andar com ela sem meter o pé no fundo acelerando gradativamente ela não acende a luz nem corta o motor, fica normal.
O que vocês acham???
Fico no aguardo.
Não esqueci vocês OK?? No inverno vai ser bem melhor de trovar, vou ter mais tempo.:torcendo:
Abração.:bye:
DieselS10
01/02/2012, 03:12
Jucemara
O seu problema está na bomba elétrica, ela não atende a demanda solicitada pelo motor, por isso só quando é necessário pouco diesel a bomba atende, se precisar de mais, ela reclama, troque sua bomba elétrica por uma bosch 0 580 464 070, a mesma que equipa os monza, gol GTI, compre da DLP. se tiver com grana peque uma da bosch pelo dobro do valor, uns 400,00 e viva feliz.
dogmart4x4
01/02/2012, 11:51
Alguém com experiencia em motor pode me ajudar? Abraços!
Jucemara
01/02/2012, 12:12
Jucemara
O seu problema está na bomba elétrica, ela não atende a demanda solicitada pelo motor, por isso só quando é necessário pouco diesel a bomba atende, se precisar de mais, ela reclama, troque sua bomba elétrica por uma bosch 0 580 464 070, a mesma que equipa os monza, gol GTI, compre da DLP. se tiver com grana peque uma da bosch pelo dobro do valor, uns 400,00 e viva feliz.
Bom dia DieselS10.
Ela estava com a tal bomba do gol GTI, e com o mesmo problema aí resolvi colocar a original denovo, nada mudou.
Se você ler o algumas páginas atras vai ver que foi feito várias coisas nela.
Abraços.
andre tracker maceio
02/02/2012, 21:43
Pessoal.
Tenho uma Tracker 2004 a diesel. Após muito sofrimento com o problema de ingjeção (luz acesa no painel e perda de potência) descobri um mecânico aqui em Curitiba que solucionou o problema. Agora ela aciona o primeiro estágio da turbina com 2.000 rpm e o segundo estágio com aproximadamente 3.500 giros. Não lembro o nome da peça que ele trocou. Assim que ele voltar de viagem vou perguntar o nome e inforo vocês.
Amigo rocamargoal, por favor consegui o nome da peça que o mecânico trocou, aqui em Maceio ninguém resolve, troca isso, troca aquilo e nada.:???:
Silmar Conde de Paiva
04/02/2012, 20:58
Prezados,
Retirei meu carro na oficina e, por um dia e 100 Km tive a ilusão de que estava ok. Enquanto rodei na cidade tudo estava normal. Pegando a estrada ( como sempre ) após rodar cerca de 20 Km a famigerada luzinha acendeu e todas suas consequências se apresentaram. Depois de trocar uma infinidade de peças, desta vez troquei o miolo da turbiana e retirei o miolo do catalisador e estava com esperanças de que resolveria meu problema.
Afinal, depois de tanta experiência trocada, vocês conhecem alguém que tenha resolvido o problema por completo? Não vale os que tiraram o carro da oficina a menos de 500 Km e que não tenham pego estrada.
Não temos sequer como vender o carro pois estaríamos arrumando uma grande encrenca com o comprador.
mauricioalan32
05/02/2012, 10:15
Pessoal, comecei a me interessar em adquirir uma tracker diesel 2003~2004 e lendo os problemas dos amigos fiquei com receio... mas será que esses problemas descritos não é proveniente de falha no sensor TPS ou posiçao da borboleta? Ao menos é o sintoma que relevaria a esse problema em um carro injetado a gasolina!
Abs
Eduardo Velo
05/02/2012, 19:50
Silmar no meu foi resolvido , já rodei 40.000 km depois que resolveu , não acendeu mais a luz nem deu qqer problema na parte eletrônica do motor ... Entre ontem e hj rodei 1500 km , em estradas de terra , asfalto ruim , pista simples e pista dupla , com 4 pesoas no carro mais as bagagens ... não aquece , não acende nenhuma luz no painel , ar cond. ótimo , média de 14 km/l ... adotei ele pras viagens longas ... rsrs , vou vender o Fiesta 1.6 da Mulher e vamos ficar com ele e o Engesa ...
O único que conheço que pode resolver é o Licharles em Botucatu , não tem como indicar outro pq só conheço ele ... Talvez aí perto tenha outro especialista em Tracker Diesel , sei tb que na Argentina tem muitos tecnicos bons pra mexer nesse motor ... não fica desanimado , passei a mesma situação que vc e quase coloquei fogo no bixo ... faz 2 anos que o Licharles mexeu ...
Horacio Teles
05/02/2012, 20:16
Edu
Silmar no meu foi resolvido , já rodei 40.000 km depois que resolveu , não acendeu mais a luz nem deu qqer problema na parte eletrônica do motor ... Entre ontem e hj rodei 1500 km , em estradas de terra , asfalto ruim , pista simples e pista dupla , com 4 pesoas no carro mais as bagagens ... não aquece , não acende nenhuma luz no painel , ar cond. ótimo , média de 14 km/l ... adotei ele pras viagens longas ... rsrs , vou vender o Fiesta 1.6 da Mulher e vamos ficar com ele e o Engesa ...
O único que conheço que pode resolver é o Licharles em Botucatu , não tem como indicar outro pq só conheço ele ... Talvez aí perto tenha outro especialista em Tracker Diesel , sei tb que na Argentina tem muitos tecnicos bons pra mexer nesse motor ... não fica desanimado , passei a mesma situação que vc e quase coloquei fogo no bixo ... faz 2 anos que o Licharles mexeu ...
Como você sabe, fui proprietário de um bichinho desses por quase três anos. Logo que comprei, já mandei para Botucatu. Assim eu nem tive muitos problemas. Depois da mexida foram coisas banais, sem grandes consequências.
Um abraço.
Silmar Conde de Paiva
06/02/2012, 10:02
Eduardo,
Você reprogramou o módulo com o Licharles? O que mais foi feito? Para mim que estou em Alagoas é muito difícil apelar para o Licharles. A reprogramação do módulo creio que pode ter contra-indicações.
renatoqp
06/02/2012, 10:47
Eduardo,
Você reprogramou o módulo com o Licharles? O que mais foi feito? Para mim que estou em Alagoas é muito difícil apelar para o Licharles. A reprogramação do módulo creio que pode ter contra-indicações.
Não precisa reprogramar o módulo.
Tenho um amigo aqui em fortaleza que sabe tudo desse carro(não é mecanico) e me ajudou a resolver os problemas.
Do último problema que tive até hoje já se passaram uns 30.000km. E mesmo antes, todos os problemas eram besteira. Fáceis de resolver.
Sds a todos
Eduardo Velo
06/02/2012, 11:25
Silmar o módulo foi reprogramado e colocado uma memória bem maior ... anota o fone do Licharles - (14) 3813-5018 - é muito gente boa . Tem mecânico que manda o módulo via sedex e ele repara e manda de volta ...
1o vê com o amigo do Renato , que está mais prox. de vc se tem como reparar sem mexer no módulo ... no meu teve que mexer e muito , estava muito fuçado pelos mexanicos de m..da que puseram a mão nele ... tive que gastar 6.000,00 na 1a vez que mandei pra lá , tinha muita coisa errada , muita coisa fuçada , tanque com terra , filtros errados , óleo de motor errado , acelerador eletronico com gambi , etc... era muita coisa errada/fuçada ... rsrs ...
abs ... Edu
06/02/2012, 13:14
Silmar o módulo foi reprogramado e colocado uma memória bem maior ... anota o fone do Licharles - (14) 3813-5018 - é muito gente boa . Tem mecânico que manda o módulo via sedex e ele repara e manda de volta ...
1o vê com o amigo do Renato , que está mais prox. de vc se tem como reparar sem mexer no módulo ... no meu teve que mexer e muito , estava muito fuçado pelos mexanicos de m..da que puseram a mão nele ... tive que gastar 6.000,00 na 1a vez que mandei pra lá , tinha muita coisa errada , muita coisa fuçada , tanque com terra , filtros errados , óleo de motor errado , acelerador eletronico com gambi , etc... era muita coisa errada/fuçada ... rsrs ...
abs ... Edu
Edu mudou o pabx para telefone 14 38115518 grande abraço
Eduardo Velo
06/02/2012, 14:59
Valeu Andréa , vou me programar pra março ou abril levar a vtr pra inspeção geral ...
Por enqto , rodando muito sem nenhum problema ...
abs ... Edu
Silmar Conde de Paiva
06/02/2012, 21:30
abs ... Edu
Agradeço suas informações mas, diante da distância, estou tentando resolver meu problema por aqui com a ajuda da grande experiência do pessoal do Ceará.
Silmar Conde de Paiva
06/02/2012, 21:33
Meus caros,
Como já devem saber, assumiu a presidência da GM argentina uma executiva brasileira. Será que com isto não aumenta nossa chance de um recall? Ela já era Diretora da fábrica. Creio que devíamos buscar o caminho certo, talvez político ou diplomático. Será que alguém pode ajudar?
Aos Trackeiros do RS... :-)
Pessoal, para aqueles que precisam de assistência em suas Trackers aqui no RS, posso dizer que fui bem atendido em Ijuí/RS:
Mecânica O Paulinho
(55) 3332-5482
Ele é o responsável por deixar a minha "mosca branca" em estado de dirigibilidade e sem luz amarela... ;-)
Para quem é daqui das bandas do Sul, de repente se torna mais prático do que dar dores de cabeça para o Licharles :-) Hehehehehe
Buenas, qualquer coisa, posso falar mais sobre o mecânico e a história da mosca branca...
Abraço,
Cristiano
cris.hansen@gmail.com
arthur batista
07/02/2012, 10:21
Opa silmar, tranquilo??
Sou aqui de Maceió tbm, e tbm passo pelos problemas da luz amarela sem solução, vamo ve se a gente consegue juntar pelo menos a galera aqui de maceió pra tentar uma solução para a tal luz amarela em conjunto, provavelmente tentando resolver todo mundo junto vamos conseguir economizar em alguma coisa!!!
vlw
andre tracker maceio
07/02/2012, 12:07
Caros, sou de Maceió também e a tal luz também vem me aborrecendo bastante, acho que podemos juntar as forças e tentar algo junto a montadora, afinal se o problema é no projeto do carro eles tem sim responsabilidade. Meus contatos são 82-9921-6969/8104-1122.
marciojosesilveira
07/02/2012, 20:13
boa tarde, estou com um problema um pouco diferente do de vcs. Tenho um Tracker 2002 Dieses motor Peugeot, ela estava com problema no motor (batendo). Funcionava certinho, sem luz amarela, só batia saia de pistão. Fiz o motor dela, troquei tudo. Depois de montada, bato o arranque ela pega de primeira. Fui dar uma volta e quando acelero mais forte, que suga mais ar, ela desliga e acende a luz da injeção. Daí, desligo e ligo novamente, funciona certo. Só que se eu acelerar novamente mais rápido acontece o mesmo. As vezes apaga a luz da injeção as vezes não. O que percebi foi que tem um sensor, (acho que é Maf), que fica fixo na barra que atravessa de um amortecedor ao outro, uma barra grande que fica sobre o motor. Pois é, este sensor vai fixo na ponta desta barra, no lado esquerdo (motorista), pois quando tiro o cabo deste sensor ela não apaga mais quando acelero, mas fica largando fumaça preta e com giro reduzido. Estou explicando assim, pois meu problema é um pouco diferente da maioria. Se alguem souber o defeito ou mesmo tiver uma luz agradeço.
Sou de Porto Alegre
marciojosesilveira@hotmail.com
Obrigado
Horacio Teles
07/02/2012, 20:27
O meu rei.
Meus caros,
Como já devem saber, assumiu a presidência da GM argentina uma executiva brasileira. Será que com isto não aumenta nossa chance de um recall? Ela já era Diretora da fábrica. Creio que devíamos buscar o caminho certo, talvez político ou diplomático. Será que alguém pode ajudar?
Você não acredita de verdade que tem alguém preocupado com um carro cuja produção foi iterrompida em 2004 (motor Peugeot). Foi algo em torno de 4 mil unidades no Brasil. Você acha mesmo que a tal executiva esteja preocupada com isso?
Horacio Teles
07/02/2012, 20:31
Caro amigo.
Caros, sou de Maceió também e a tal luz também vem me aborrecendo bastante, acho que podemos juntar as forças e tentar algo junto a montadora, afinal se o problema é no projeto do carro eles tem sim responsabilidade. Meus contatos são 82-9921-6969/8104-1122.
Dá uma olhada lá no início que você verá que este tópico começou exatamente com essa proposta.
Caro amigo.
Dá uma olhada lá no início que você verá que este tópico começou exatamente com essa proposta.
A minha proposta!!...lá se foram 4 anos!
Abraço,
Mauro
Horacio Teles
07/02/2012, 22:02
Pois é Mauro.
A minha proposta!!...lá se foram 4 anos!
Abraço,
Mauro
As coisas tomaram outro rumo faz muito tempo. As soluções já estão colocadas.
Com certeza! E esse carro é fantástico! Tenho saudades da minha! Abraço, Mauro
Silmar Conde de Paiva
08/02/2012, 02:12
Opa silmar, tranquilo??
Sou aqui de Maceió tbm, e tbm passo pelos problemas da luz amarela sem solução, vamo ve se a gente consegue juntar pelo menos a galera aqui de maceió pra tentar uma solução para a tal luz amarela em conjunto, provavelmente tentando resolver todo mundo junto vamos conseguir economizar em alguma coisa!!!
vlw
Estou nesta luta já há algum tempo. Agora creio estar no caminho certo com algumas pessoas bastante experientes me ajudando e, com um mecânico local, vou seguindo as orientações. Vou fazer mais algumas tentativas esta semana e conclindo com sucesso certamente lhe ajudarei para também tentar resolver lhe dizendo o que fiz e dando as dicas do pessoal que tanto tem ajudado.
Silmar Conde de Paiva
08/02/2012, 09:03
André,
Estou num bom caminho para resolver nosso problema e se tiver sucesso lhe aviso.
Quanto à responsabilidade da GM não tenho dúvidas. Seria bom se entre nós houvesse um advogado disposto a entrar com ação. Esta ação poderia ser reforçada pela assinatura das "vítimas". Certamente todos têm medo dos custos advocatícios da ação.
Mesmo que esta ação demore anos, ainda assim valerá a pena. Devemos nos lembrar que todos estamos a anos tentando resolver nosso problema. Meu e-mail é silmar.paiva@uol.com.br.
farinajr
10/02/2012, 00:48
Pois é Mauro.
As coisas tomaram outro rumo faz muito tempo. As soluções já estão colocadas.
amigo Horacio Teles.... me ajuda aqui..... ja disse que as solucoes estao colocadas.... eu ja li um monte por aqui e nao achei a solucao... me ajuda com um link pleasseeeeee...
Horacio Teles
10/02/2012, 09:02
Olá
amigo horacio teles.... Me ajuda aqui..... Ja disse que as solucoes estao colocadas.... Eu ja li um monte por aqui e nao achei a solucao... Me ajuda com um link pleasseeeeee...
você tem várias alternativas de resolução dos problemas. A primeira delas é a identificação dos erros, com scanner. Tem que achar uma oficina aí em cuiabá que tenha o aparelho. A partir do conhecimento dos erros (precisa zerar tudo primeiro, para o registro posterior) você poderá resolver os problemas mais frequentes. No mais, é tudo especulação.
mauricioalan32
13/02/2012, 14:11
Pessoal, estou para adquirir uma Tracker 2003, ela esta com a regulagem da turbina um pouco mais aberta, anda muito mesmo, porem ela assobia ou chia muito alto, isso é normal?
Abs
Filtros pra Tracker
Colegas trackeiros... Sei que já foi colocado aqui nessa thread bastante informações sobre filtros da Tracker. Reuni várias delas e mais sites de fabricantes. Coloquei à disposição de todos aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara-71.html
Abraços,
Cristiano
Florisvaldo Azevado
13/02/2012, 19:20
Boa noite, eu tenho uma tracker 2001/2002 que adique rir a um ano a traz, a mesma tem um defeito que não consigo sanar, quando eu ligo ele funciona normal e logo quando rodo alguns KM ela começa um barulho estranho como se tivesse batendo válvula e só acelera ate 2,8 de rotação, se eu desligar o motor por 10 segundo torna a funcionar normal mais com mais alguns KM volta tudo novamente. sera que alguem já passou por este problema? sera que alguem ai pode me ajudar?
mauricioalan32
14/02/2012, 21:43
Alguem ai sabe me dizer qual é a medida original do pneu da tracker diesel 2003/2004?
Abrass
marciojosesilveira
14/02/2012, 22:09
Agora estou com um barulho na coluna de direção. Alguém sabe como resolver??
Meu email : marciojosesilveira@hotmail.com
meu fone : 51-3106-2989 / 51-8459-8229
Vlw a todos e abração.
MarceloNeves
15/02/2012, 13:12
Estou precisando comprar as 3 válvulas Solenóides da Tracker 2001/2002 , alguém do Forum sabe informações onde encontrar com preços mais em conta? se tem algum fornecedor na Argentina ? obrigado !
Eduardo Velo
16/02/2012, 07:23
Alguem ai sabe me dizer qual é a medida original do pneu da tracker diesel 2003/2004?
Abrass
O pneu original é o mesmo em todas Tracker e Gran Vitara 235/60x16 ...
Silmar Conde de Paiva
16/02/2012, 09:46
Boa noite, eu tenho uma tracker 2001/2002 que adique rir a um ano a traz, a mesma tem um defeito que não consigo sanar, quando eu ligo ele funciona normal e logo quando rodo alguns KM ela começa um barulho estranho como se tivesse batendo válvula e só acelera ate 2,8 de rotação, se eu desligar o motor por 10 segundo torna a funcionar normal mais com mais alguns KM volta tudo novamente. sera que alguem já passou por este problema? sera que alguem ai pode me ajudar?
Florisvaldo,
Quando aparecem os barulhos acende a luz amarela do painel? Se isto ocorre o problema é o de quase todos os componentes deste Forum. Tenho uma Suzuki do mesmo ano da sua. Seu motor é o Pegeot?
Silmar
mauricioalan32
16/02/2012, 11:04
Ok, Obrigado, Eduardo!
Grande AbraçO!!
mauricioalan32
16/02/2012, 15:53
Pessoal, ontem peguei a Tracker 2003, nossa que caaaaaarro pra andar, estou encantado com a viatura. Entao, hj fui trocar o óleo, filtros e acompanhei tudo, ai o mecanico abriu o tampãosinho no filtro do tanque pra tirar a agua que fica nele e ai ele pediu que eu ligasse e desligasse a chave de ignição para carregar o filtro novamente, até ai tudo certo mas quando eu liguei o carro pra ir embora a luz da injeção nao desligou no painel. Alguem ja passou por isso? O desempenho ta normal, a turbina enche certinho e tudo mais, vou ver se acho alguem que tenha o scanner pra tentar descobrir o erro, provavelmente vai acusar ar falso no sistema de alimentação!
Abraços!
EVANDRO NATAL
17/02/2012, 16:28
estou precisando comprar as 3 válvulas solenóides da tracker 2001/2002 , alguém do forum sabe informações onde encontrar com preços mais em conta? Se tem algum fornecedor na argentina ? Obrigado !
amigo, comprei o meu na concessinária da chevrolet aqui em natal, custou 170,00 cada, abraços...
Horacio Teles
17/02/2012, 18:20
Colega.
Pessoal, ontem peguei a Tracker 2003, nossa que caaaaaarro pra andar, estou encantado com a viatura. Entao, hj fui trocar o óleo, filtros e acompanhei tudo, ai o mecanico abriu o tampãosinho no filtro do tanque pra tirar a agua que fica nele e ai ele pediu que eu ligasse e desligasse a chave de ignição para carregar o filtro novamente, até ai tudo certo mas quando eu liguei o carro pra ir embora a luz da injeção nao desligou no painel. Alguem ja passou por isso? O desempenho ta normal, a turbina enche certinho e tudo mais, vou ver se acho alguem que tenha o scanner pra tentar descobrir o erro, provavelmente vai acusar ar falso no sistema de alimentação!
Abraços!
Se efetivamente for um problema temporário, depois de um certo número de partidas, a luz apagará.
Entretanto, esse acontecimento, em princípio, o que você coloca como suposição (ar falso no sistema), não procede. A drenagem não permite a entrada de ar no sistema em hipótese alguma. A entrada de ar no sistema acontece por um grande número de motivos, menos esse.
Jucemara
17/02/2012, 23:06
Olá pessoal!!!
Aconteceu tudo denovo, minha tracker na oficina.
Começou a cortar o motor até que não pegou mais, nem aguardando um tempinho para depois ligar.
Desta vez pedi para o guincho deixar em uma mecânica em Três Cachoeiras RS, nesta oficina tem o bosch service, devido o carnaval só na quarta feira o mecânico vai me dar o orçamento e só no sábado que vem que vou pegar ela.
Gente estou desesperada porque não tenho tanto dinheiro para gastar com manutenções caras tipo bomba de alta e válvulas estou pagando ela ainda.
Acho que vai dar uma paulada o concerto.
Abraços...
EDI CASAGRANDE
18/02/2012, 13:01
Bom dia
alguem pode me ajudar:
Terei o tanque da minha tracker pra fazer limpeza,montamos tudas as mangueiras certinho,mais demorou pra pegar,ai pega more ,pega more,sangramos pra tirar o ar,mas nada pega e more,os codigos de erro sao p 1112 e p 1606.
Estamos desconfiados que o rele da bomba de combustivel esta com problemas,sera?
Alguem sabe como posso resolver isto.
Atenciosamente
edi casagrande
americana
19 9608 0687
19 3628 2739
EVANDRO NATAL
18/02/2012, 20:49
Olá pessoal!!!
Aconteceu tudo denovo, minha tracker na oficina.
Começou a cortar o motor até que não pegou mais, nem aguardando um tempinho para depois ligar.
Desta vez pedi para o guincho deixar em uma mecânica em Três Cachoeiras RS, nesta oficina tem o bosch service, devido o carnaval só na quarta feira o mecânico vai me dar o orçamento e só no sábado que vem que vou pegar ela.
Gente estou desesperada porque não tenho tanto dinheiro para gastar com manutenções caras tipo bomba de alta e válvulas estou pagando ela ainda.
Acho que vai dar uma paulada o concerto.
Abraços...
olá Jucemara, tenho lido este forum com frequencia, e percebi a sua luta, desde da troca dos bicos, bombas e retífica do cabeçote. Aqui aprendi a lidar com a minha tracker, seguindo todos os passos fui eliminando alguns defeitos cronicos, até agora só troquei umas das válvulas de acionamento da turbina, 170,00, e os filtros, a luz de vez em qdo volta a acender, mas não corta a potencia. Aprendi com um colega eng. mec que passando uma moeda entre os pinos da central (módulo) ela reseta e volta a funcionar normalmente, fiz isso umas 3 vezes só e nunca mais tive problemas, faça isso, o módulo fica embaixo do porta luvas, voce desconecta a tomada de encaixe e passa a moeda entre os pinos, são tres fileiras de pinos paralelos, passe de modo a não deixar nenhum dos pinos sem ser tocado, depois de a partida, voce vai se surpreender.
Silmar Conde de Paiva
22/02/2012, 10:41
Estou precisando comprar as 3 válvulas Solenóides da Tracker 2001/2002 , alguém do Forum sabe informações onde encontrar com preços mais em conta? se tem algum fornecedor na Argentina ? obrigado !
Comprei as minhas na Carrera em São Paulo por R$ 179,00 cada
mauricioalan32
22/02/2012, 14:21
Pessoal, fiz 500Km no finde e tudo certo, nada de luzinha ligar nem nada, só alegria mesmO! Esses dias sangrei os filtros e ela acendeu, ai qndo fui sair outro dia ela apagou e ficou normal!
Abs
Horacio Teles
22/02/2012, 21:39
Problema.
olá Jucemara, tenho lido este forum com frequencia, e percebi a sua luta, desde da troca dos bicos, bombas e retífica do cabeçote. Aqui aprendi a lidar com a minha tracker, seguindo todos os passos fui eliminando alguns defeitos cronicos, até agora só troquei umas das válvulas de acionamento da turbina, 170,00, e os filtros, a luz de vez em qdo volta a acender, mas não corta a potencia. Aprendi com um colega eng. mec que passando uma moeda entre os pinos da central (módulo) ela reseta e volta a funcionar normalmente, fiz isso umas 3 vezes só e nunca mais tive problemas, faça isso, o módulo fica embaixo do porta luvas, voce desconecta a tomada de encaixe e passa a moeda entre os pinos, são tres fileiras de pinos paralelos, passe de modo a não deixar nenhum dos pinos sem ser tocado, depois de a partida, voce vai se surpreender.
Quando dá "reset", sem a observação do erro, você fica sem saber qual o problema. A "limpeza" da leitura faz com que a manifestação do erro suma, mas retornando depois, se o problema permanece.
andre tracker maceio
22/02/2012, 22:28
Amigos,
Estava com o problema de de todos(Luz ascendendo e perda de potência) depois de várias tentativas, troca isso, troca aquilo, nada mudava, minha viatura tem apenas 67.000km rodados, mas mesmo assim mandei retirar o catalizador para verificar, para minha surpresa, ele estava 80% entupido e com isso o fluxo de descarga não saia como deveria a central recebia a informação que tinha algo errado e acusava falha na válvula de aceleração, mandei colocar um abafador revestido no lugar dele e o carro melhorou bastante ficando até mais leve. Viajei no carnaval para uma região onde tem várias descidas e subidas e a bendita luz ainda não ascendeu, acho que com isso resolvi boa parte do problema, só quero fazer mais um ajuste e revisar todas as válvulas, mas o carro ficou uma maquina, fiz uma viagem bem prazerosa. Disso tudo tiro uma conclusão, nosso maior problema é realmente o combustível(DE PÉSSIMA QUALIDADE,UMA VERGONHA) que faz todo o mal no sistema. Outra coisa que fiz foi tirar o tanque e fazer uma limpeza e drenar os filtros. E outra coisa, não usem diesel normal, só usem o aditivado. Meu mecânico é o Nilson aqui em Maceió, ele realmente é muito bom nesses carros. Acho que o s-50 da br será uma boa opção, quando chegar em nossa região que é sempre a última.
EDI CASAGRANDE
24/02/2012, 18:49
Ola pessoal
alguem pode me ajudar.
Minha tracker esta parada a 15 dias ,depois que tirei o tanque e limpei ,ela pega passa 10 segundos morre,pega 10 segundos morre. Alguem pode me ajudar.
Aqui na minha cidade nao tem um mecanico que conheça este tipo de carro.
Jucemara
24/02/2012, 21:17
Olá pessoal.
Não peguei a Tracker ainda, só para informar:
Já fizeram teste em bancada na bomba de alta, bicos e está tudo certo, trocaram denovo a válvula DRV e funcionou, só que o mecânico foi fazer teste com ela andando cortou o motor.
Hoje a tarde ia fazer mais uns testes, ainda não me retornou.
Estou pensando em consertar e vender, não tenho condições de manter um carro como este.
É um carro muito forte confortavél, economica, mais estou caindo na real não é para o meu bolso, uma pena, estou muito triste mesmo.
Assim que tiver mais informações posto para voces.
Abraços.
Jucemara
24/02/2012, 21:21
Ola pessoal
alguem pode me ajudar.
Minha tracker esta parada a 15 dias ,depois que tirei o tanque e limpei ,ela pega passa 10 segundos morre,pega 10 segundos morre. Alguem pode me ajudar.
Aqui na minha cidade nao tem um mecanico que conheça este tipo de carro.
Olá.
A minha estava assim da outra vez que pifou, troquei a válvula DRV que fica acoplada no motor e melhorou.
EDI CASAGRANDE
25/02/2012, 07:13
Oi
jucemara
obrigado por me retornar,vou fazer isso ainda hoje,vou tirar e limpar.
Silmar Conde de Paiva
27/02/2012, 12:43
Meus Caros,
Estou com um sério problema e pergunto se alguém pode me ajudar. Mandei minha turbina para São Paulo e a transportadora foi assltada e minha tubina foi levada. Agora não estou conseguindo outra do motor Pegeot ano 2002 ( RHZ ).
Alguém sabe onde posso conseguir a turbina, de preferência em desmanches pois o miolo eu consigo mas não a carcaça.
Horacio Teles
28/02/2012, 19:06
Meu amigo.
Meus Caros,
Estou com um sério problema e pergunto se alguém pode me ajudar. Mandei minha turbina para São Paulo e a transportadora foi assltada e minha tubina foi levada. Agora não estou conseguindo outra do motor Pegeot ano 2002 ( RHZ ).
Alguém sabe onde posso conseguir a turbina, de preferência em desmanches pois o miolo eu consigo mas não a carcaça.
A transportadora não assumiu a responsabilidade? Não tinha seguro da carga?
Silmar Conde de Paiva
29/02/2012, 20:20
Meu amigo.
A transportadora não assumiu a responsabilidade? Não tinha seguro da carga?
A Transportadora ( sua Seguradora ) assumiu a responsabilidade apenas no valor de R$ 750,00 que foi o valor colocado na nota pela empresa que fez o serviço de retificação da turbina que não deu certo me obrigando a devolver a turbina com a mesma nota para revisão do serviço. Como você sabe este valor não cobre o valor da turbina.
Horacio Teles
29/02/2012, 21:12
Poxa, mas que situação.
A Transportadora ( sua Seguradora ) assumiu a responsabilidade apenas no valor de R$ 750,00 que foi o valor colocado na nota pela empresa que fez o serviço de retificação da turbina que não deu certo me obrigando a devolver a turbina com a mesma nota para revisão do serviço. Como você sabe este valor não cobre o valor da turbina.
Dei uma busca não achei nada. Quem sabe algum outro amigo tenha sucesso.
EDI CASAGRANDE
29/02/2012, 21:25
Boa noite
gostaria muito de agradecer ao wagner,pois graças a ele minha tracker esta otima,com sua ajuda e dica voltou a funcionar ,esta boa como nunca,e o melhor de tudo custo muito baixo,apenas os filtros e a limpeza no tanque,pelos relatos aqui postado achei que gastaria uma fabola,mas por surpresa,a conta ficou baixa,da proxima vez tomarei cuidado com mexanicos ,maus intencionados.valeu wagner.
renatoqp
01/03/2012, 16:23
Boa noite
gostaria muito de agradecer ao wagner,pois graças a ele minha tracker esta otima,com sua ajuda e dica voltou a funcionar ,esta boa como nunca,e o melhor de tudo custo muito baixo,apenas os filtros e a limpeza no tanque,pelos relatos aqui postado achei que gastaria uma fabola,mas por surpresa,a conta ficou baixa,da proxima vez tomarei cuidado com mexanicos ,maus intencionados.valeu wagner.
Esse ai entende mesmo. Ainda bem que mora no Ceará, que é a minha terra. hehehehe!!!
andre tracker maceio
01/03/2012, 18:54
Caro Silmar, tenho acompanhado todo seu problema aqui no blog e também ando muito no Nilson nosso mecânico. Olha já tentou ver com os pessoal que fez o reparo na turbina? afinal eles que na verdade foram os responsáveis pela quebra, o que consequentemente lhe obrigou a reenviar para eles, de qualquer forma tenta verificar vou te passar duas empresas que trabalham com turbinas, pode ser que eles tenham alguma(Polyturbo 11-2638-4873/ TURBOSIL Comrcio e Reforma de Turbinas Ltda.-Flash (http://www.turbosil.com.br)).
Jucemara
01/03/2012, 23:17
Boa noite
Legal Edi.
Fico feliz por você esse cara é bom.
Abraços.
Jucemara
01/03/2012, 23:26
Olá pessoal.
Sinto em informar que a minha ainda está na oficina com problema de corte de motor.
O mecanico já trocou a DRV e fez ela funcionar mas está cortando quando acelera (para o motor).
Tinha outra lá com os mesmos problemas, ele resolveu trocando todos os bicos, mais pra mim é muito caro e sem contar que já gastei muito da outra vez.
Acho que vou vende-la, posso até pagar se for o problema mais infelismente não vou confiar.
Abraços.
Meus Caros,
Dá uma olhada aqui
Usada
Turbina Tracker Motor Peugeot Eletronico Turbo 2.0t - R$ 650,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217608369-turbina-tracker-motor-peugeot-eletronico-turbo-20t-_JM)
Nova
Turbina Tracker Motor Peugeot Eletronico Turbo 2.0t - R$ 850,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217606987-turbina-tracker-motor-peugeot-eletronico-turbo-20t-_JM)
(não conheço o vendedor)
getecagricola
04/03/2012, 18:23
Boa tarde pessoal sou um feliz proprietario de uma tracker 2002 diesel, feliz digo pois gosto de desafios e ela é um a cada dia.
Na verdade estou postando esta mensagem para que mais admiradores deste veiculo e que morem proximo a Curitiba entrem em contato para que possamos trocar informações sobre os desafios que ela nos traz. Já resolvi varios problemas em casa, após ser assaltado por uma oficina em Pinhais-Pr em proximo R$3.000,00.
Contato getecagricola@yahoo.com.br
Jucemara
04/03/2012, 22:24
Boa tarde pessoal sou um feliz proprietario de uma tracker 2002 diesel, feliz digo pois gosto de desafios e ela é um a cada dia.
Na verdade estou postando esta mensagem para que mais admiradores deste veiculo e que morem proximo a Curitiba entrem em contato para que possamos trocar informações sobre os desafios que ela nos traz. Já resolvi varios problemas em casa, após ser assaltado por uma oficina em Pinhais-Pr em proximo R$3.000,00.
Contato getecagricola@yahoo.com.br
Olá.
Toda ajuda será bem vinda, também estou gastando muito.
Mandei um email para você.
Abraços.
renatoqp
06/03/2012, 20:38
Arrebentei meu motor por pura incompetencia minha. Viajei e não verifiquei nivel da agua.
Por algum motivo a tampa do reservatorio estava aberta, evaporou a agua e arrebentou o motor.
Na oficina esperando o prejuizo.
Sds a todos
mauricioalan32
06/03/2012, 22:15
Puts, que zica hein Renato... esperamos que nao tenha sido nada grave!
Abs
mauricioalan32
06/03/2012, 22:16
Pessoal, queria saber de vcs como vcs "ouvem" a turbina de suas viaturas. Pois a minha assobia muito entre 1500 e 3500RPM, estou achando que tem algum defeito de rotor desbalanceado ou palheta torta, o que acham?
Abras
Jucemara
06/03/2012, 22:43
Arrebentei meu motor por pura incompetencia minha. Viajei e não verifiquei nivel da agua.
Por algum motivo a tampa do reservatorio estava aberta, evaporou a agua e arrebentou o motor.
Na oficina esperando o prejuizo.
Sds a todos
Pucha que pena Renato.
Sorte aí para você.
Abraços.
Pessoal, queria saber de vcs como vcs "ouvem" a turbina de suas viaturas. Pois a minha assobia muito entre 1500 e 3500RPM, estou achando que tem algum defeito de rotor desbalanceado ou palheta torta, o que acham?
Abras
Mauricio,
Sobre o barulho da turbina, esse assovio pode ser vazamento de ar na saida da turbina para a admissão do motor, normalmente mangueira mal apertada ou rachada. Pode ser tb desbalanceamento na turbina, causada por ter roçado nas carcaças. Caso contrário, algo tem de errado. Veja os sintomas que aparecem no carro para ter uma certa ideia que o problema pode estar na turbina:
1 - Motor ficou fraco de uma hr para outra ( pode ser a turbina como a bomba )
2 - Fumaça branca o cinza ( oleo queimando da turbina ). Ocorre tb de ser a bomba desregulada..
3 - Baixando óleo mais que o normal do motor ( no caso a turbina utiliza o mesmo oleo do motor para lubrifica-la )
4 - Barulho estranho na turbina ( pode ser vazamentos, tanto no coletor de escape, quanto nas mangueiras da compressao ). Com esse problema, ou a turbina nao irá carregar, pois estara vazando fumaça que deveria faze-la girar o eixo, ou mangueira rachada. Outras vezes, pode ter sido tb de ela ter raspado um dos rotores do eixo nas carcaças, fazendo o desbalanceamento ( para ter uma ideia, uma turbina pequena como a do Tracker Diesel, com 1 kg de pressão, está girando a 100.000 RPM por minuto, com a temperatura em torno dos 650 C..., ou seja.. qualquer desbalanceamento irá faze-la roçar e destruir aos poucos..
Demais problemas, tem que ser analizado com detalhes..
Dicas..
1 - SEMPRE troque o oleo e filtro do oleo do seu motor até 5.0000 km. Dê sempre preferencia aos oleos lubrificantes MINERAIS.. FUJA DOS SINTÉTICOS ( infelizmente nosso combustivel brasileiro é uma m.. ).
2 - Fique de olho no filtro de ar tb, com ele sujo, "corpos estranhos" serao sugados para dentro da turbina.
3 - Fique de olho na alimentacao de oleo da turbina, pois caso falte, irá danifica-la no mesmo instante..
4 - Caso queira ir além do ideal, coloque um aditivo chamado MOLYCOTE ( santo remédito ).. O motor como a turbina iráo trabalhar muito mais solto..
Antonio Lacombe
mauricioalan32
07/03/2012, 07:50
Então Lacombe, os sintomas são só barulho mesmo, pois andei em varias antes de comrar essa e essa é a que mais anda, vc sente certinho o empurrao que da qndo a turbina enche, eu desconfio mesmo de ser rotor desbalanceado, pois não é um assobio de sopro, parece q tem uma sirene tocando daquelas de ambulancia, mas claro, em nivel mais baixo, mas vou verificar as conexões pra tirar uma febre!
Abrass
Então Lacombe, os sintomas são só barulho mesmo, pois andei em varias antes de comrar essa e essa é a que mais anda, vc sente certinho o empurrao que da qndo a turbina enche, eu desconfio mesmo de ser rotor desbalanceado, pois não é um assobio de sopro, parece q tem uma sirene tocando daquelas de ambulancia, mas claro, em nivel mais baixo, mas vou verificar as conexões pra tirar uma febre!
Abrass
Eu tive esse problema na minha tracker Diesel.. parecia uma ambulancia na hr que eu subia a rotação do motor a 4.000 / 5.000 RPM.. a turbina não enchia 100% ( ia acompanhando no relogio da turbina e no maximo dava em torno dos 0,6 kg ) e descobri que o vazamento era na junta do coletor do escape... arranquei tudo e troquei.. ( dificil de achar a junta.. )
Veja se na sua esta vazando fumaça no coletor de escape e depois tire a mangueira onde a turbina respira ( a que vem do filtro ) e veja como esta a folga do eixo da turbina.. que é bem pouco. Se tiver com muita folga, a sua turbina está com problemas, ou seja, gastou os mancais do eixo ou demais itens.
Att
Lacombe
mauricioalan32
07/03/2012, 09:44
Certo Lacombe, vou fazer esses testes!
Brigadão pelas dicas!
Abraços
andre tracker maceio
09/03/2012, 18:31
Pessoal, estou com uma duvida, quando engato a 4x4 simples ou reduzida a luz do painel fica piscando, fiquei com duvida porque meu colega tem uma a gasolina e a tal luz quando ele engata fica acesa e não não piscando como a minha. A minha é diesel 2004. Se alguém sabe se normal, se na diesel a luz indicativa no painel fica piscando mesmo ou pode ser algum defeito?
getecagricola
14/03/2012, 17:18
Andre, a luz indicadora de acionamento 4x4 normalmente não deve piscar, isso só acontece quando a mangueirinha do diferencial dianteiro que se liga ao motorzinho(compressor de ar) que se localiza embaixo (dentro) do parachoque dianteiro esta entupida ou motorzinho precisando de manutenção (limpeza e lubrificação).
Tambem poder ser o carrinho dizendo que esta é barbada.........
Pessoal, estou com uma duvida, quando engato a 4x4 simples ou reduzida a luz do painel fica piscando, fiquei com duvida porque meu colega tem uma a gasolina e a tal luz quando ele engata fica acesa e não não piscando como a minha. A minha é diesel 2004. Se alguém sabe se normal, se na diesel a luz indicativa no painel fica piscando mesmo ou pode ser algum defeito?
Amigos,
Estava com o problema de de todos(Luz ascendendo e perda de potência) depois de várias tentativas, troca isso, troca aquilo, nada mudava, minha viatura tem apenas 67.000km rodados, mas mesmo assim mandei retirar o catalizador para verificar, para minha surpresa, ele estava 80% entupido e com isso o fluxo de descarga não saia como deveria a central recebia a informação que tinha algo errado e acusava falha na válvula de aceleração, mandei colocar um abafador revestido no lugar dele e o carro melhorou bastante ficando até mais leve. Viajei no carnaval para uma região onde tem várias descidas e subidas e a bendita luz ainda não ascendeu, acho que com isso resolvi boa parte do problema, só quero fazer mais um ajuste e revisar todas as válvulas, mas o carro ficou uma maquina, fiz uma viagem bem prazerosa. Disso tudo tiro uma conclusão, nosso maior problema é realmente o combustível(DE PÉSSIMA QUALIDADE,UMA VERGONHA) que faz todo o mal no sistema. Outra coisa que fiz foi tirar o tanque e fazer uma limpeza e drenar os filtros. E outra coisa, não usem diesel normal, só usem o aditivado. Meu mecânico é o Nilson aqui em Maceió, ele realmente é muito bom nesses carros. Acho que o s-50 da br será uma boa opção, quando chegar em nossa região que é sempre a última.
andré, tudo bom ? sou de maceió tambem e gostaria de saber se você ja teve o problema da tracker ficar acelerada do nada ?
andre tracker maceio
26/03/2012, 19:19
andré, tudo bom ? sou de maceió tambem e gostaria de saber se você ja teve o problema da tracker ficar acelerada do nada ? Oi amigo tudo bem, Olha a minha apresentou esse problema, no meu caso foi o cabo do acelerador que estava quebrado e como ele tem sensor eletrônico às vezes ele ficava acelerado,troquei e foi resolvido. Fala com Nilson Suzuki, ele é o cara que mais conhece essa maquina aqui em Maceió, o telefone dele é 82-8748-1510.
Oi amigo tudo bem, Olha a minha apresentou esse problema, no meu caso foi o cabo do acelerador que estava quebrado e como ele tem sensor eletrônico às vezes ele ficava acelerado,troquei e foi resolvido. Fala com Nilson Suzuki, ele é o cara que mais conhece essa maquina aqui em Maceió, o telefone dele é 82-8748-1510.
obrigado amigo, sim conheço ele fiz o serviço da turbina la só que quando começou a ficar acelerado de novo eu não o procurei mais, não tive a sorte de quando ele pegou ela pra trocar a turbina não ficou assim. E como você disse só as vezes ela ficava acelerada.
alguns mecânicos falaram que era a bomba injetora que tava jogando óleo pro intercooler e tinha que abrir o motor, disse que tinha que gastar no minimo 5mil reais. Mas pra mexer nesses carros tem que ser alguem que saiba mesmo.
Só uma dúvida: Ela ligava normal andava um pouquinho e de repente vruummm... que olhava o conta giros ja ia em 2500rpm ai eu parava o carro e ele ia desacelerando e ficava numa trabalhada horrível tremendo tudo.
filipetracker
27/03/2012, 20:00
MacLaren
Seu problema é muito barato e fácil, por favor, não leve em mecânicos porcos e ursupadores, faça você mesmo.
De posse de duas chaves de boca 10 mm, desaperte as travas próximo do pedal do acelerador, depois de desapertar (só destravar) puxe a proteção de borracha preta que cobre o pedal propriamente dito, você verá o cabo do acelerador, igual de uma bicicleta, estando as porcas frouxas, você visualiza o cabo como sendo uma horizontal, coloque seu dedo sobre esse cabo, e deixe o dedo empurrar o cabo, sem forçar vc sentirá quando o cabo estiver querendo puxar ele, ou seja, suave, bem suave, se o cabo estiver ainda na horizontal, comece com a mão rodar a perte preta depois das porcas que fica preso ao corpo do pedal do acelerador, e vá rodando e verificando com seu dedo o cabo, quando o cabo estiver frouxo o suficiente para o cabo ficar um (01) cm abaixo da horizontal, está bom, ele deve mesmo ficar como se estivesse frouxo, por que ?
Quando você faz troca de marcha, quando feria, etc. ele deve retornar para a posição zero absoluto, se isso não ocorrer o módulo interpreta como erro, pois sabe que não está freiando ou desacelerando e o pedal indica corrente, com isso o módulo lança código de falha P0220 ou P0221 sempre que o carro estiver em movimento, ou seja, acusando rotação, não estando parado, o pedal deve estar condizente com os demais sensores, por isso se esta regulagem não estiver como expliquei, vai dar erro, e vai acelerar demais, não vai acelerar, e pode cortar a rotação e outras coisitas mais, resumindo, reparo fácil e com garantia de não fazerem merda.
Caso faça corretamente como expliquei, e continuar com o problema, desconecte o conector do pedal do acelerador, limpe bem com limpa contato elétrico, é um spray comprado em casa de eletrônicos, limpe também dentro de onde o conector irá acoplar, fazendo isso se continuar, é por que o pedal do sensor está ruim, mas tranquilo, vá numa Citroen, peça o pedal do Picasso 1920.AK esse é o código da peça na Citroen, deve estar por volta de uns 300,00 com desconto. e viva feliz.
PS.: segue imagem anexa.
Boa sorte.
EVANDRO NATAL
30/03/2012, 11:24
MacLaren
Seu problema é muito barato e fácil, por favor, não leve em mecânicos porcos e ursupadores, faça você mesmo.
De posse de duas chaves de boca 10 mm, desaperte as travas próximo do pedal do acelerador, depois de desapertar (só destravar) puxe a proteção de borracha preta que cobre o pedal propriamente dito, você verá o cabo do acelerador, igual de uma bicicleta, estando as porcas frouxas, você visualiza o cabo como sendo uma horizontal, coloque seu dedo sobre esse cabo, e deixe o dedo empurrar o cabo, sem forçar vc sentirá quando o cabo estiver querendo puxar ele, ou seja, suave, bem suave, se o cabo estiver ainda na horizontal, comece com a mão rodar a perte preta depois das porcas que fica preso ao corpo do pedal do acelerador, e vá rodando e verificando com seu dedo o cabo, quando o cabo estiver frouxo o suficiente para o cabo ficar um (01) cm abaixo da horizontal, está bom, ele deve mesmo ficar como se estivesse frouxo, por que ?
Quando você faz troca de marcha, quando feria, etc. ele deve retornar para a posição zero absoluto, se isso não ocorrer o módulo interpreta como erro, pois sabe que não está freiando ou desacelerando e o pedal indica corrente, com isso o módulo lança código de falha P0220 ou P0221 sempre que o carro estiver em movimento, ou seja, acusando rotação, não estando parado, o pedal deve estar condizente com os demais sensores, por isso se esta regulagem não estiver como expliquei, vai dar erro, e vai acelerar demais, não vai acelerar, e pode cortar a rotação e outras coisitas mais, resumindo, reparo fácil e com garantia de não fazerem merda.
Caso faça corretamente como expliquei, e continuar com o problema, desconecte o conector do pedal do acelerador, limpe bem com limpa contato elétrico, é um spray comprado em casa de eletrônicos, limpe também dentro de onde o conector irá acoplar, fazendo isso se continuar, é por que o pedal do sensor está ruim, mas tranquilo, vá numa Citroen, peça o pedal do Picasso 1920.AK esse é o código da peça na Citroen, deve estar por volta de uns 300,00 com desconto. e viva feliz.
PS.: segue imagem anexa.
Boa sorte.
OLÁ FELIPE, SOU DE NATAL E TAMBÉM TENHO UMA TRACKER MOTOR PEUGEOT, NA QUAL TENHO SOFRIDO BASTANTE NAS MÃOS DE ALGUNS MECANICOS, GOSTARIA DE SABER DE VOCE SE TEM ALGUNS DE CONHECIMENTO DO CARRO E QUE SEJA HONESTO, MEU HOT MAIL É pumaconversivel@hotmail.com, sou corretor de suguros, tenho uma sala na Porto Seguro em Natal, desde já agradeço, abraços.
EVANDRO NATAL
30/03/2012, 11:28
Olá Felipe, sou de Natal e tb tenho um TRACKER 2002, motor RHZ, tenho sofrido muito nas mãos de alguns mecanicos que só sabem explorar e nada fazem, queria sabe se vc tem algun mec de confiança, sou corretor de seguros,tenhe uma sala na Porto Seguros na Prudente, meu email: pumaconversivel@hotmail.com, desde já agradeço, abraços.
filipetracker
30/03/2012, 22:00
EVANDRO NATAL
Traga seu carro e eu conserto de graça, basta que seja mão aberta e aceite fazer o que for necessário, mas saiba que muitas das vezes menos de 100,00 deixa ele viajável, pode confiar.
pode me enviar um correio ou verificar sua caixa de entrada.
filipetracker@gmail.com
PS.: isso vale para qualquer um que desejar ter seu carro perfeito, basta trazer ele e eu deixo em perfeito funcionamento. Não cobrarei nada, somente o que for gasto de produtos de limpeza, descarbonização, etc ... não vejo o por que de cobrar algo, não sou profissional da área, apenas venero este carro.
Saudações.
andre tracker maceio
03/04/2012, 20:29
obrigado amigo, sim conheço ele fiz o serviço da turbina la só que quando começou a ficar acelerado de novo eu não o procurei mais, não tive a sorte de quando ele pegou ela pra trocar a turbina não ficou assim. E como você disse só as vezes ela ficava acelerada.alguns mecânicos falaram que era a bomba injetora que tava jogando óleo pro intercooler e tinha que abrir o motor, disse que tinha que gastar no minimo 5mil reais. Mas pra mexer nesses carros tem que ser alguem que saiba mesmo.Só uma dúvida: Ela ligava normal andava um pouquinho e de repente vruummm... que olhava o conta giros ja ia em 2500rpm ai eu parava o carro e ele ia desacelerando e ficava numa trabalhada horrível tremendo tudo. Amigo Mclaren, a minha ligava normal e derrepentemente acelerava do nada, e ao verificar o cabo do acelerador, ele estava quebrando, e com isso ficava travando.
Arão do canto Pereira
07/04/2012, 13:42
Olá Amigo
Na minha TRACKER 2004 a luz permanece acesa sem piscar. Pode ser um problema de contato elétrico.Sobre a TRACKER 2004 em meu poder desde 8000 km considero-o um excelente carro.Minha Tracker está fechando 90 mil km. Neste período troquei amortecedores e um jogo de pneus. O segredo deste carro é uma palavrinha mágica chamada '' manutenção".
Nestes 7 anos de uso faço regularmente:
a- troca de filtros ( todos ) a cada 10 mil km.
b-manutenção da Bomba Inj a cada 40 mil km.
c- troca de óleo do motor em intervalos de 7,5 mil km.
d- já galvanizei o bocal do tanque de combustível 2 vezes.
e-um jato de spray antioxidante nos contatos elétricos( igual aquele q tem no acelerador). Muito importante, pois a maioria dos códigos de erros que aparecem na ECU são gerados por falhas elétricas e não defeitos nos componentes.
f-uso de um aditivo no tanque.
g- só abastecer em postos com grande movimentação de caminhões.
h- abastecer cedo para evitar diesel com resíduos. Mais tarde os resíduos estão misturados ao diesel. Pela manhã ainda estão em repouso no fundo dos tanques.
Considerações gerais:
Minha Tracker faz 13 a 14 km/l de diesel em velocidades na faixa de 100/110 km/h.
Viajando ,ao parar, aguarde no mínimo 30 seg para desligar o motor.
OBS- O eixo da turbina pode ter pequena folga axial mas nunca folga radial.
Em 7 anos com a TRACKER a luz engine deve ter acendido no máx 5 vezes e sempre em decorrência de problemas elétricos.
Espero ter colaborado.
Sds
Arão
andre tracker maceio
10/04/2012, 13:32
Olá Amigo
Na minha TRACKER 2004 a luz permanece acesa sem piscar. Pode ser um problema de contato elétrico.Sobre a TRACKER 2004 em meu poder desde 8000 km considero-o um excelente carro.Minha Tracker está fechando 90 mil km. Neste período troquei amortecedores e um jogo de pneus. O segredo deste carro é uma palavrinha mágica chamada '' manutenção".
Nestes 7 anos de uso faço regularmente:
a- troca de filtros ( todos ) a cada 10 mil km.
b-manutenção da Bomba Inj a cada 40 mil km.
c- troca de óleo do motor em intervalos de 7,5 mil km.
d- já galvanizei o bocal do tanque de combustível 2 vezes.
e-um jato de spray antioxidante nos contatos elétricos( igual aquele q tem no acelerador). Muito importante, pois a maioria dos códigos de erros que aparecem na ECU são gerados por falhas elétricas e não defeitos nos componentes.
f-uso de um aditivo no tanque.
g- só abastecer em postos com grande movimentação de caminhões.
h- abastecer cedo para evitar diesel com resíduos. Mais tarde os resíduos estão misturados ao diesel. Pela manhã ainda estão em repouso no fundo dos tanques.
Considerações gerais:
Minha Tracker faz 13 a 14 km/l de diesel em velocidades na faixa de 100/110 km/h.
Viajando ,ao parar, aguarde no mínimo 30 seg para desligar o motor.
OBS- O eixo da turbina pode ter pequena folga axial mas nunca folga radial.
Em 7 anos com a TRACKER a luz engine deve ter acendido no máx 5 vezes e sempre em decorrência de problemas elétricos.
Espero ter colaborado.
Sds
Arão Arão, realmente o segredo é manutenção, só faltava um DONO, depois que fiz as manutenções que você cita ela está ótima. Outra coisa que faz essa maquina ficar ruim é a qualidade do diesel, eu só abasteço com aditiva e sempre no mesmo posto.
Contem comigo nesta ação.
Também sou proprietário de um acrro deste e não sei o que fazer.
As concessionárias não sabem resolver.
Da ultima vez, foi informado por 1 mecanico parcticular que eu deveria colocar 1 peça chamada trimpot para alterar o sinal enviado por 1 sensor a central.
Fiz tal procedimento e meu carro ficou bom por 6 meses.
Recentemente voltou o problema e desta vez gastei aprox. R$ 8.000,00 e sem exito.
Tou dentro desta ação.
em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:
1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;
2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;
3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.
Apenas lembrando que o código do consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.
Sou advogado e procurador aqui em são paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.
Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.
Abraço.
Mauro p souza
chevrolet tracker 2002 afj-0079
chevrolet tracker 2004 dmb-1745
e-mail: mapso@uol.com.br
Contem comigo nesta ação.
Também sou proprietário de um acrro deste e não sei o que fazer.
As concessionárias não sabem resolver.
Da ultima vez, foi informado por 1 mecanico parcticular que eu deveria colocar 1 peça chamada trimpot para alterar o sinal enviado por 1 sensor a central.
Fiz tal procedimento e meu carro ficou bom por 6 meses.
Recentemente voltou o problema e desta vez gastei aprox. R$ 8.000,00 e sem exito.
Tou dentro desta ação.
CEMAGI, os serviços pra ser feito nela tem que ser com mecânicos que conheça o carro, não é só qualquer um que entenda de macânica diesel não.
Ainda não me conformo de meu pai ter vendido ela acreditando ter que gastar 5mil porque um mecânico que ele conheçe falou isso, e que só uma simples pergunta aqui no fórum descobri o que era o defeito. Olha ele gastou 8mil nela também, os problemas foram ficou acelerada, bico colou, turbina ficou ruim, motor fumaçando azul ao ligar pela manhã ou quando estava frio. Depois de ajeitar tudo isso ela ficou ótima, só que voltou a aceleração louca, mas era apenas o pedal do acelerador. Então fica dica dê uma lida aqui no fórum tem bastante informação, qualquer coisa pergunta.
OBS: Esse valor gasto foi por causa de mexânicos e porque não conheçia o fórum ainda, mas ate que encontrei um ótimo mecânico.
Aê galera... alguma informação sobre o Diesel S50 nesse Tracker?
Será que os problemas diminuem ou acabam (milagre) utilizando esse combustível?
mauricioalan32
20/04/2012, 07:51
Rppel, eu estou abastecendo o S50, ele praticamente não faz fumaça, faz só um minimo na hora de ligar de manhã cedo e ao ultrapassar, qndo se exige mais aceleração, mas é mínima a fumaça, qnto ao desempenho, melhorou, parece mais "explosivo" e o consumo aumentou um pouco, eu estava fazendo na casa dos 13.5km/l na cidade e agora ta fazendo por volta dos 13km/l. Qnto a injeção, dizem os entendidos que a geração de motor das Tracker é feita pra esse diesel mesmo, entao com isso só tem a melhorar a injeção!
Abs
filipetracker
21/04/2012, 12:03
Isso e psicológico.
O S50 tem somente menor enxofre, mais nada.
Fora menos poluição devido ao teor de Enxofre, nada mais ocorre.
Quando vier o S10, aí sim, ele tem mais Cetano, o que confere mais potência ao carro.
Fui.
QUOTE=mauricioalan32;1673682]Rppel, eu estou abastecendo o S50, ele praticamente não faz fumaça, faz só um minimo na hora de ligar de manhã cedo e ao ultrapassar, qndo se exige mais aceleração, mas é mínima a fumaça, qnto ao desempenho, melhorou, parece mais "explosivo" e o consumo aumentou um pouco, eu estava fazendo na casa dos 13.5km/l na cidade e agora ta fazendo por volta dos 13km/l. Qnto a injeção, dizem os entendidos que a geração de motor das Tracker é feita pra esse diesel mesmo, entao com isso só tem a melhorar a injeção!
Abs[/QUOTE]
Tuniconatural
22/04/2012, 19:21
Ola pessoal to com o problema de perde de potencia que vcs mencionaram vou levar ela na segunda la alguem pode me orientar?!? a Luz amarela no painel qual e? tem uma acesa la sim sera que vendo o carro to adorando !!!
obrigado!! mianha eh 2003 mas nao sei se eh qual eh o motor
Tuniconatural
22/04/2012, 19:37
mande para Botucatu que dou um jeito neste carro com o carinho e atenção
Licharles Ola sou de sao paulo e to com o problema de potencia e luz da minha TRacker 2003 diesel vc pode me ajudar licharles ?!?! Comprei a Tracker do Davi e acho que foi vc que resolveu o problema dela da chave por telefone com ele no dia da compra como faco para falar com vc
rodrigo_kreische
23/04/2012, 09:21
Também estou nessa, tenho uma Tracker 2004 diesel que vem apresentando o mesmo problema, a GM não resolve. Tinha um cara muito bom em resolver esses problemas no RS, mas preciso de alguém em SC, próximo a Balneário Camboriu, se alguém souber, agradeço.
mauricioalan32
23/04/2012, 10:08
Rodrigo, quem seria essa cara bom do RS?
abs
Eduardo Velo
23/04/2012, 11:18
Aê galera... alguma informação sobre o Diesel S50 nesse Tracker?
Será que os problemas diminuem ou acabam (milagre) utilizando esse combustível?
Com o S50 os problemas desse motor vão diminuir muito ... mas se não manter a preventiva em dia não vai adiantar nada ... troca de óleo no período correto , sempre troco pouco antes , uso o Tection 15W40 da Castrol , pode ser tb o TEC Turbo da BR , mas é mais difícil de achar ... verificar sempre correias , filtros , freios ... o filtro primário , da saída do tanque , tem que ter atenção especial , tem um dreno pra drenar a água que possa ter no diesel , mantendo sem água no sistema ajuda muito a conservar a vtr sem problemas , trocar água do sist. de arrefecimento de vez em qdo ...
Alguem poderia me informar onde consigo um VIRABREQUIM para motor RHZ? Grato, Marcus - Recife-PE
Arão do canto Pereira
29/04/2012, 06:39
Rodrigo, quem seria essa cara bom do RS?
abs[/QUOTE]
Amigo
A JC Lui em Porto Alegre - Rua do Parque , 400-Zona Norte, tratar com Alexandre no fone 33414089- faz a manutenção de Tracker.Eles são especializados em motores diesel . Para outros problemas que não envolvam motor sugiro:
Mecânico Alex na Av Aparício Borges, 1048 -fundos -Bairro Glória- fones 30122332 ou 99379471.
No caso da JC Lui procura ter uma ideia do valor do conserto- eles trabalham bem mas os preços são salgados.
Boa sorte.
mauricioalan32
29/04/2012, 11:12
Brigadão, Arão!!
Abrass
Carlosnowa
04/05/2012, 17:16
Vcs me conseguem o fone do Lichharlison? Não acei ele nos posts
Eduardo Velo
04/05/2012, 17:58
É Licharles ... anota aí - 0 .. 14 38115518 -
Gente boa demais ...
abs ... Edu
arthur batista
08/05/2012, 00:25
Boa noite galera,
O seguinte, alguem aqui do forum ja teve problema com a luz de temperatura(sensor) do GV diesel motor RHZ?? a minha acende aleatoriamente disparando o ventilador, só que o marcador de temperatura não esquenta, não tem um padrão tipo qdo rodo muito ou engarrafamento, ja acendeu tanto em pista livre como em transito lento, ja troquei todo liquido de arrefecimento pra garantir q realmente não estava esquentando e a luz continua acendendo as vezes. Quando passa o computador diz q o sensor esta com defeito mas to querendo garantir que é isso mesmo pra não trocar e depois ser outra coisa mais simples. Detalhe as vezes qdo ligo o carro ela fica acesa e eu mexo na chave na ignição e ela apaga!!!
Valeww
Arthur - MCZ
filipetracker
08/05/2012, 22:05
Como dito mais acima, o Licharles deve saber, pergunte a ele. Segundo o forum, ele e o cara mais sabido nestes carros.
QUOTE=arthur batista;1686333]Boa noite galera,
O seguinte, alguem aqui do forum ja teve problema com a luz de temperatura(sensor) do GV diesel motor RHZ?? a minha acende aleatoriamente disparando o ventilador, só que o marcador de temperatura não esquenta, não tem um padrão tipo qdo rodo muito ou engarrafamento, ja acendeu tanto em pista livre como em transito lento, ja troquei todo liquido de arrefecimento pra garantir q realmente não estava esquentando e a luz continua acendendo as vezes. Quando passa o computador diz q o sensor esta com defeito mas to querendo garantir que é isso mesmo pra não trocar e depois ser outra coisa mais simples. Detalhe as vezes qdo ligo o carro ela fica acesa e eu mexo na chave na ignição e ela apaga!!!
Valeww
Arthur - MCZ[/QUOTE]
renatoqp
09/05/2012, 19:21
De volta ao fórum após dias em viagem.
renatoqp
09/05/2012, 19:29
Como informei a uns 2 meses, minha tracker arrebentou o motor por esquentar.
Pura incompetencia minha. A tampa do reservatorio estava aberta e viajei para uma pescaria dessa forma, sem saber é claro.
Após alguns dias na oficina e serviços feitos, como: troca de juntas, retentores, etc......... Liguei a danada e nada de Luz Amarela.
Literalmente o motor quase fundiu, troquei algumas peças como descrito acima e tudo voltou ao normal. Só para vocês terem ideia de como esse motor é caceteiro. Nada de luz acessa.
Não enlouqueçam com os problemas, 99,99% deles é besteira. É só achar o X da questão.
Porém vale um comentário.
Vejo muita gente no fórum dizendo que esta para enlouquecer com o carro, mas ele é bom, é isso, é aquilo.
VENDAM. Se não têm paciência ( e esse é o maior dos problemas) não vale a pena sofrer tanto.
Sds a todos
Jucemara
18/05/2012, 23:48
Como informei a uns 2 meses, minha tracker arrebentou o motor por esquentar.
Pura incompetencia minha. A tampa do reservatorio estava aberta e viajei para uma pescaria dessa forma, sem saber é claro.
Após alguns dias na oficina e serviços feitos, como: troca de juntas, retentores, etc......... Liguei a danada e nada de Luz Amarela.
Literalmente o motor quase fundiu, troquei algumas peças como descrito acima e tudo voltou ao normal. Só para vocês terem ideia de como esse motor é caceteiro. Nada de luz acessa.
Não enlouqueçam com os problemas, 99,99% deles é besteira. É só achar o X da questão.
Porém vale um comentário.
Vejo muita gente no fórum dizendo que esta para enlouquecer com o carro, mas ele é bom, é isso, é aquilo.
VENDAM. Se não têm paciência ( e esse é o maior dos problemas) não vale a pena sofrer tanto.
Sds a todos
Olá Renato.
Que bom saber que está de volta, e sobre o seu comentario aí de cima, é bem verdade isso que voce falou, eu fui uma das pessoas que bateu o desespero quando acendeu a tal luz, mas agora estou tranquila e não vendo.
Outra coisa foi muito caro pra fazer os reparos no motor???
Abraços.
José E. M. Neto
29/05/2012, 11:44
Olá! Sou novato no fórum, comprei dois meses atrás um Tracker diesel motor RHZ ano 2004 com alguns problemas que o cara que me vendeu disfarçou. Por exemplo, ele colocou um fio atrás do painel ligando a luz espia do ABS à luz espia do Sistema de Controle de Emissões que só descobri quando desmontei o painel e fique expressivamente decepcionado ao saber que o ser humano pode ser tão idiota a este ponto – nem um macaco da Nasa faria isso – somente um brasileiro poderia fazer tal macumba dessas e coloca um fio para enganar o próximo – este deveria se candidatar a Deputado, Senador, Governador, Prefeito, Vereador ou mesmo Dirigente Sindical que são os mais indicados a este tipo de coisa. Este tipo de gente move o Brazil que os estrangeiros adoram. Pois bem, este e outros tropeços estou resolvendo, mas as peças é que estou tendo dificuldade em encontrar assim como oficina especializada neste tipo de motor - Peugeot RHZ. Então alguém poderia informa(listar) um conjunto de peças alternativas, recondicionadas, novas ou usadas – como por exemplo preciso da embreagem, retentores do 4x4 etc..., e passar o scanner(Ferramente GM Tech 2 ou genérica) para apagar a luz amarela (do Sistema de Controle de Emissões).
mauricioalan32
29/05/2012, 14:20
Ai José, parabéns pela compra, é um ótimo carro. Bom, se eles fizeram essa gambiarra é pq provavelmente tem alguma anomalia no ABS ou a propria luz da injeção estava acendendo, entao fizeram isso pra parar de acusar erro por um dos motivos, mas isso é coisa simples de resolver, na maioria dos casos é sacanagem do vendedor mesmo. Qnto a luz na qual fizeram a ligação, seria a luz amarela da propria injeção? Essa na verdade é a luz que verifica o sistema e acende em casos de anomalias, seria a luz do Código de Erros. Qnto as peças, vc encontra tudo o que precisa na Suzucar e na Alternativa4x4. Seguem abaixo os links:
Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br) e Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br)
Abs, espero ter ajudado!
José E. M. Neto
30/05/2012, 10:20
Ai José, parabéns pela compra, é um ótimo carro. Bom, se eles fizeram essa gambiarra é pq provavelmente tem alguma anomalia no ABS ou a propria luz da injeção estava acendendo, entao fizeram isso pra parar de acusar erro por um dos motivos, mas isso é coisa simples de resolver, na maioria dos casos é sacanagem do vendedor mesmo. Qnto a luz na qual fizeram a ligação, seria a luz amarela da propria injeção? Essa na verdade é a luz que verifica o sistema e acende em casos de anomalias, seria a luz do Código de Erros. Qnto as peças, vc encontra tudo o que precisa na Suzucar e na Alternativa4x4. Seguem abaixo os links:
Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki (http://www.suzucar.com.br) e Alternativa 4x4 (http://www.alternativa4x4.com.br)
Abs, espero ter ajudado!
Respondendo, seguem imagens ilustrando a gambiarra. Quero salientar que tenho o manual completo de reparação dos Tracker-Diesel motores Mazda-DF e Peugeot-RHZ feito em 2003 pela própria GM-Brasil em arquivo .PDF. Quem quiser os manuais é só acessa o link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos (http://www.reparadorchevrolet.com.br/site/reparo-de-veiculos/?v=21)
Espero estar ajudando!
350327350328
andre tracker maceio
07/06/2012, 20:13
Pessoal boa noite,
Minha tracker(2004 motor Peugeot) está ótima, tudo funcionando normalmente, problema da injeção já solucionado, andando bem e com muita força. Porém tenho observado que todo dia aparece um pingo de óleo de motor na garagem, ao verificar de onde vem, detectei que está saindo da válvula que liga a saída turbina e o intercooler(Ela fica praticamente abaixo do intercooler). Fui ao mecânico e ele me disse que pode ser a turbina com folga. Alguém pode me dar uma dica. Ficarei grato.
filipetracker
08/06/2012, 00:25
andre tracker maceio
NÃO CAIA NA MENTIRA DOS MECÂNICOS PORCOS, ESSA PEÇA QUE NA VERDADE SE CHAMA DOSADORA DE AR, NA MAIORIA DOS CARROS QUE A POSSUI, FICAM DE LADO, DIFERENTE DAS DO NOSSO CARRO EM QUE FICA PARA BAIXO, NOS CARROS EM QUE ELA FICA DE LADO, NADA SE OBSERVA DE RESPINGO DE ÓLEO, POIS O POUQUÍSSIMO ÓLEO QUE VAI PASSA DIRETO PARA A QUEIMA, QUE É INFINITAMENTE PEQUENO, PARA VOCÊ TER UMA IDEIA, SE RETIRAR ESSA PEÇA E LIMPAR BEM ELA, SOMENTE VOLTARÁ A VERIFICAR PINGO DE ÓLEO DEPOIS DE ALGUNS MESES, JUSTAMENTE POR SER MUITO POUCO, CUIDADO PARA NÃO VIR ALGUÉM E LHE DIZER QUE SUA TURBINA ESTÁ RUIM, EM 99% DOS CARROS PASSA UM POUCO DE ÓLEO SIM, PRATICAMENTE NENHUM VOCÊ DESMONTARÁ O SISTEMA E ELE ESTARÁ SEQUINHO, SEM ÓLEO, A DIFERENÇA É QUE SEU CARRO NUNCA DEVE TER SIDO LIMPO OU SE FOI, FAZ TEMPO. DESMONTE VOCÊ MESMO E LIMPE A DOSADORA E VIVA FELIZ.
Pessoal boa noite,
Minha tracker(2004 motor Peugeot) está ótima, tudo funcionando normalmente, problema da injeção já solucionado, andando bem e com muita força. Porém tenho observado que todo dia aparece um pingo de óleo de motor na garagem, ao verificar de onde vem, detectei que está saindo da válvula que liga a saída turbina e o intercooler(Ela fica praticamente abaixo do intercooler). Fui ao mecânico e ele me disse que pode ser a turbina com folga. Alguém pode me dar uma dica. Ficarei grato.
André tudo bom ? você poderia min dar uma dica sobre onde posso comprar turbina nova para tracker ?
andre tracker maceio
08/06/2012, 17:38
André tudo bom ? você poderia min dar uma dica sobre onde posso comprar turbina nova para tracker ? Amigo Mclaren, quem comprou uma nova com preço muito bom foi um colega aqui do blog(Sr. Silmar) Aqui no blog nos comentários dele, acho tem o numero de contato do mesmo. Caso não consiga falar com ele, passa no Nilson Suzuki(82-8748-1510) que ele tem contatos em SP.
Amigo Mclaren, quem comprou uma nova com preço muito bom foi um colega aqui do blog(Sr. Silmar) Aqui no blog nos comentários dele, acho tem o numero de contato do mesmo. Caso não consiga falar com ele, passa no Nilson Suzuki(82-8748-1510) que ele tem contatos em SP.
obrigado andré, é que a tracker que era minha voltou a dar problema na turbina, estou aqui para ajudar o novo dono dela. Vou dar o contato do nilson a ele, e se ele preferir comprar por ele mesmo vou dar o número das duas empresas que você recomendou ao (Sr.Silmar).
Agora uma coisa que me deixou intrigante, foi o preço da turbina. Em julho de 2011 estava pesquisando o preço dessa turbina, no mercado livre mesmo e o preço era em torno de 2000~2800, hoje com o motor rotativo novo esta no valor de 1500, como baixou o preço, mais é assim mesmo.
NILSON MAXIMO
10/06/2012, 18:05
BARULHO ENSURDECEDOR
Olá amigos....é minha primeira postagem aqui no forum....espero receber a juda dos colegas a minha é uma 2002 RHZ, muito conservada ( pelo menos de aparência)....ela tambem tem o probleminha cronico da luz amarela de anomalia, só que anda normal, não corta motor, e da pra viajar a uns 120 km/h tranquilo, sem fumaçeiras e com otimo consumo......mas a luz não apaga.......ja resetei no scanner e se chegar a uns 3.500 rpms/ 100 km/h...acende (mas não corta )....o código que acusa ( desculpe se me esqueci agora, acho que é o P- 0246 )...válvula do turbo.......essa válvula é o mesmo que solenóide não é.........Bom agora é que é o detalhe.........em marcha lenta...( 900 rpms) começou a fazer um barulho infernal....tipo um apito...mas insuportável mesmo até dentro do carro.........vergonhoso de se parar no sinal...tanto que paro e continuo acelerando pra não fazer barulho..já a 1.100 rpms o barulho já para.......e logicamente..com o carro andando nao faz barulho devido a aceleração acima de 1100 rpms.........levei em um especializado em 4x4 daqui..( sou de Guaratinguetá - SP ) e ele me disse ser provavelmente a válvula de EGR .....pesquisei pela peça e nem encontrei na net...o que me preocupei.....mas encontrei tbm que essa valvula costuma ate ser retirada, sem muitos problemas, apesar de nao ser o correto.....o que vcs acham.......se for EGR mesmo... o porque do barulho ensurdecedor....e se for....da só pra limpar ela, como se faz com coletores ou dutos do intercooler.............agradeço muito uma dica pra eu decidir o que fazer ....li alguma coisa aqui mesmo tbm sobre barulhos estranhos serem provenientes da turbina.....so que quando alcançavam rotações mais altas.....ao contrario da minha que só faz o barulho em marcha lenta abaixo dos 1.000 RPMs ( tipo correias cantando, mas não é, por ser muito mais alto )....nao sei por onde começar....aguardo ajuda dos colegas
andre tracker maceio
10/06/2012, 19:20
BARULHO ENSURDECEDOR
Olá amigos....é minha primeira postagem aqui no forum....espero receber a juda dos colegas a minha é uma 2002 RHZ, muito conservada ( pelo menos de aparência)....ela tambem tem o probleminha cronico da luz amarela de anomalia, só que anda normal, não corta motor, e da pra viajar a uns 120 km/h tranquilo, sem fumaçeiras e com otimo consumo......mas a luz não apaga.......ja resetei no scanner e se chegar a uns 3.500 rpms/ 100 km/h...acende (mas não corta )....o código que acusa ( desculpe se me esqueci agora, acho que é o P- 0246 )...válvula do turbo.......essa válvula é o mesmo que solenóide não é.........Bom agora é que é o detalhe.........em marcha lenta...( 900 rpms) começou a fazer um barulho infernal....tipo um apito...mas insuportável mesmo até dentro do carro.........vergonhoso de se parar no sinal...tanto que paro e continuo acelerando pra não fazer barulho..já a 1.100 rpms o barulho já para.......e logicamente..com o carro andando nao faz barulho devido a aceleração acima de 1100 rpms.........levei em um especializado em 4x4 daqui..( sou de Guaratinguetá - SP ) e ele me disse ser provavelmente a válvula de EGR .....pesquisei pela peça e nem encontrei na net...o que me preocupei.....mas encontrei tbm que essa valvula costuma ate ser retirada, sem muitos problemas, apesar de nao ser o correto.....o que vcs acham.......se for EGR mesmo... o porque do barulho ensurdecedor....e se for....da só pra limpar ela, como se faz com coletores ou dutos do intercooler.............agradeço muito uma dica pra eu decidir o que fazer ....li alguma coisa aqui mesmo tbm sobre barulhos estranhos serem provenientes da turbina.....so que quando alcançavam rotações mais altas.....ao contrario da minha que só faz o barulho em marcha lenta abaixo dos 1.000 RPMs ( tipo correias cantando, mas não é, por ser muito mais alto )....nao sei por onde começar....aguardo ajuda dos colegasAmigo, pela descrição acho pouco provável ser a EGR, essa válvula merece ser sim limpa, mas o barulho que você descreve, provavelmente vem da turbina mesmo, mas o estranho é que na baixa rotação fica mais estranho ainda, de toda forma manda verificar ela, pode ser que com o desgaste natural ela irá precisar de reparo, coisa normal para uma maquina com aproximadamente 9 anos de uso. Boa sorte!!!
mauricioalan32
10/06/2012, 20:32
Deve ser a turbina mesmo, Nilson... pois a turbina tem uma folguinha consideravel que 'e normal, o que acontece 'e q deve estar com uma folga acima do normal que faz assobiar quando em baixo giro, em alto giro ela para com a propria inercia que faz o eixo criar um "colchao de ar" e faz com que ele fique equilibrado ao centro e qndo o giro cai acaba rocando no casco da turbina... verifica isso ai, Nilson, tira a mangueira de entrada e ve se tem muita folga a ponto de encostar a helice no casco, se for isso vai estar ate marcado o casco ja!
Abs
NILSON MAXIMO
10/06/2012, 20:44
Amigo, pela descrição acho pouco provável ser a EGR, essa válvula merece ser sim limpa, mas o barulho que você descreve, provavelmente vem da turbina mesmo, mas o estranho é que na baixa rotação fica mais estranho ainda, de toda forma manda verificar ela, pode ser que com o desgaste natural ela irá precisar de reparo, coisa normal para uma maquina com aproximadamente 9 anos de uso. Boa sorte!!!
OK...desde já muito obrigado pela presteza em ajudar.......amanha vou conversar novamente com o mecanico...afinal ele deu uma olhada meio rapida e sugeriu ( pela identificação do local de onde vinha o barulho) que seria a EGR.....mas como estou correndo atras....ja me disseram ..ou melhor confirmaram o que vc acabou de dizer....pouco provavel ser isso....é uma valvula com diafragma...de onde viria o barulho tão alto....vou pedir pra conferir a turbina sim...se tem folga ou coisa assim......detalhe......achei algo tambem sobre barulhos provenientes de furos no duto/mangote que liga o intercooler ate o caixa onde esta o sensor MAP...esses furos....ou abraçadeiras soltas fariam esse barulho.....na verdade eu esqueci de mencionar que esse barulho ja apareceu antes....e sumiu depois que descobri que a braçadeira desse duto / mangote ( não sei o nome correto ) estava solta e foi devidamente presa...só que agora voltou e a abraçadeira está lá certinha no lugar.....talvez esteja vazando por outro local..atraves de furos...........desculpe...não quero parecer que tenho a pergunta e a resposta ao mesmo tempo....minha unica preocupação é passar o problema o mais detalhado possivel e o que ja pesquisei a respeito com o objetivo de conseguir ajuda o mais rapido e eficiente possivel......obrigado por enquanto,..............
andre tracker maceio
11/06/2012, 11:22
OK...desde já muito obrigado pela presteza em ajudar.......amanha vou conversar novamente com o mecanico...afinal ele deu uma olhada meio rapida e sugeriu ( pela identificação do local de onde vinha o barulho) que seria a EGR.....mas como estou correndo atras....ja me disseram ..ou melhor confirmaram o que vc acabou de dizer....pouco provavel ser isso....é uma valvula com diafragma...de onde viria o barulho tão alto....vou pedir pra conferir a turbina sim...se tem folga ou coisa assim......detalhe......achei algo tambem sobre barulhos provenientes de furos no duto/mangote que liga o intercooler ate o caixa onde esta o sensor MAP...esses furos....ou abraçadeiras soltas fariam esse barulho.....na verdade eu esqueci de mencionar que esse barulho ja apareceu antes....e sumiu depois que descobri que a braçadeira desse duto / mangote ( não sei o nome correto ) estava solta e foi devidamente presa...só que agora voltou e a abraçadeira está lá certinha no lugar.....talvez esteja vazando por outro local..atraves de furos...........desculpe...não quero parecer que tenho a pergunta e a resposta ao mesmo tempo....minha unica preocupação é passar o problema o mais detalhado possivel e o que ja pesquisei a respeito com o objetivo de conseguir ajuda o mais rapido e eficiente possivel......obrigado por enquanto,.............. Nilson, ai em SP tem um caro especialista em tracker(Licharles) Procura o contato dele, esse carro é muito bom, eu sou prova disso, pois estou super satisfeito com a minha, mas tem que ter cuidado pois a maioria dos mecânicos não sabem mexer e ficam tentando descobrir o defeito e terminam piorando a coisa. Pra você ter ideia de quanto esse carro é bom, o sistema de injeção dele já é usado na europa desde 2002 e só agora que um carro naciona(Nova s-a0)l vem com ele(Sistema Cammom rail). Outra dica, o diesel s-50 da BR é muito bom para esse sistema.
NILSON MAXIMO
12/06/2012, 09:59
Nilson, ai em SP tem um caro especialista em tracker(Licharles) Procura o contato dele, esse carro é muito bom, eu sou prova disso, pois estou super satisfeito com a minha, mas tem que ter cuidado pois a maioria dos mecânicos não sabem mexer e ficam tentando descobrir o defeito e terminam piorando a coisa. Pra você ter ideia de quanto esse carro é bom, o sistema de injeção dele já é usado na europa desde 2002 e só agora que um carro naciona(Nova s-a0)l vem com ele(Sistema Cammom rail). Outra dica, o diesel s-50 da BR é muito bom para esse sistema.
ok obrigado.....vou fazer contato telefonico ..consegui o telefone ontem..e ver o que ele acha......conhecer o problema com certeza esse cara conhece todos.....o unico problema é dar diagnostico a distancia...espero conseguir faze-lo entender exatamente o que se passa com o carro......devagar chegarei a uma conclusão do que precisa ser feito realmente.........sem ficar dando tiros no escuro........valeu..obrigado pelo comentario........eu ja utilizo somente diesel aditivado e com aditivo no tanque....vou exoerimentar o S-50 tbm.....
Pessoal, bom dia!
Infelizmente estou aqui no Forum para pedir uma ajuda para resolver a m... que fizeram no meu GV RHZ.. Infelizmente meu pai levou o meu carro para arrumar alguns problemas, como a limpeza da injeção, e agora começou a apresentar o erro P0230.. do nada o carro apaga e só funciona o motor denovo se eu limpar o erro na injeção.. e sei que com certeza é problemas na área da bomba do diesel, pois ao chegar em casa, percebi que existe um sensor agarrado na alimentação do combustivel do diesel, e ele está vazando.. ( olha o serviço que fizeram.. e acho eu que deve estar em curto.. ) Já que levei denovo a oficina, não acredito que irão resolver um NOVO problema.. pois a empresa onde levei aqui em SP nem se quer ter o leitor de injeção..
Bom.. se alguem tiver ou já teve esse problema, vou agradecer muito, pois ficar sem carro ou ficar com ele desse jeito, é melhor não passar vexame na rua.. puts.. :curtir_nao:
José E. M. Neto
22/06/2012, 10:58
O Lacombe, Eu nunca tive um carro novo e sempre tive carros velhos e ha uns três meses atrás comprei uma Tracker-2004-RHZ. O carro estava cheio de erros e ainda o catalisador estava entupido e o cara que me vendeu levou em um mela-chaves que ligou a luz(amarela) da injeção na luz do ABS para disfaçar os problemas do motor-RHZ que que desmontei o painel e arrumeio. Pois bem, como eu sempre fucei nos meus carros velhos e gosto de carros, comecei a ler na Internet sobre os tracker-RHZ e encontrei o Manua-de-Reparas feito pela GM em 2003 no link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos (http://www.reparadorchevrolet.com.br/site/reparo-de-veiculos/?v=21)
Este Manual tem tudo mais tudo mesmo do tracker com os motor RF(Mazda) e RHZ (Peugeot) Certo!
A Tabela dos códigos de diagnóstico (DTC)
O Código P0230 - Circuito de Controle da Bomba de Combustível Entrada baixa ou alta no circuito de alimentação da bomba de combustível ou desempenho ruim.
Deve ser o vazamento no sensor, você mesmo ou um cara habilidoso pode retirar esse sensor e verifica o que está errado.
No meu caso eu mesmo resolvi todos os problemas do meu motor e olha que eram vários problemas: tive de desmontar tudo na garagem do meu apertamento, como turbina que levei para recondicionar, alternador estorado, tive que retirar o radiador e a correio de agregados para chegar ao alternado e tive que trocar o tensor dessa correia que custa 399,00. Aí estudei um modo de fazer um com o tensor da correi dentada do Santana que custou 28,00 e mais 70,00 da uma peça que mandei fazer no torneio para calçar a tensor do Santana e ficar na mesma altura do original, e, surpresa minha ficou ótimo. Troquei o filtro de combustível e é claro a água do sistema e a correia do ar-condicionador e montei tudo, levie o carro numa loja que trabalha com escapamentos e tem solda de aço-inox e retirei o catalizador (saiu uma tonelada de pó quando liguei o motor) e por fim levei o carro numa outra oficina que trabalha com carros diesel 4x4, lá o cara passou uma ferramenta genérica de análise da marca Kapo e usou a opção Peugeot-307-HDI-Diesel e apagou todos os DTC=códigos de erro. Aí ficou tudo bem e a luz não acendeu mais agora falta somente trocar a embreagem, já que o motor ficou muito forte e a minha embreagem está patinado quando se exige muito no acelerador. Eu mesmo troque também as pastilhas de freio o óleo do motor. Leve alguns dias com ela parada na garagem lá do apertamento mais resolvi e não paguei nenhum mela-chave para sacanear meu carrinho.
O Lacombe, Eu nunca tive um carro novo e sempre tive carros velhos e ha uns três meses atrás comprei uma Tracker-2004-RHZ. O carro estava cheio de erros e ainda o catalisador estava entupido e o cara que me vendeu levou em um mela-chaves que ligou a luz(amarela) da injeção na luz do ABS para disfaçar os problemas do motor-RHZ que que desmontei o painel e arrumeio. Pois bem, como eu sempre fucei nos meus carros velhos e gosto de carros, comecei a ler na Internet sobre os tracker-RHZ e encontrei o Manua-de-Reparas feito pela GM em 2003 no link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos (http://www.reparadorchevrolet.com.br/site/reparo-de-veiculos/?v=21)
Este Manual tem tudo mais tudo mesmo do tracker com os motor RF(Mazda) e RHZ (Peugeot) Certo!
O Código P0230 - Circuito de Controle da Bomba de Combustível Entrada baixa ou alta no circuito de alimentação da bomba de combustível ou desempenho ruim.
Deve ser o vazamento no sensor, você mesmo ou um cara habilidoso pode retirar esse sensor e verifica o que está errado.
No meu caso eu mesmo resolvi todos os problemas do meu motor e olha que eram vários problemas: tive de desmontar tudo na garagem do meu apertamento, como turbina que levei para recondicionar, alternador estorado, tive que retirar o radiador e a correio de agregados para chegar ao alternado e tive que trocar o tensor dessa correia que custa 399,00. Aí estudei um modo de fazer um com o tensor da correi dentada do Santana que custou 28,00 e mais 70,00 da uma peça que mandei fazer no torneio para calçar a tensor do Santana e ficar na mesma altura do original, e, surpresa minha ficou ótimo. Troquei o filtro de combustível e é claro a água do sistema e a correia do ar-condicionador e montei tudo, levie o carro numa loja que trabalha com escapamentos e tem solda de aço-inox e retirei o catalizador (saiu uma tonelada de pó quando liguei o motor) e por fim levei o carro numa outra oficina que trabalha com carros diesel 4x4, lá o cara passou uma ferramenta genérica de análise da marca Kapo e usou a opção Peugeot-307-HDI-Diesel e apagou todos os DTC=códigos de erro. Aí ficou tudo bem e a luz não acendeu mais agora falta somente trocar a embreagem, já que o motor ficou muito forte e a minha embreagem está patinado quando se exige muito no acelerador. Eu mesmo troque também as pastilhas de freio o óleo do motor. Leve alguns dias com ela parada na garagem lá do apertamento mais resolvi e não paguei nenhum mela-chave para sacanear meu carrinho.
Obrigado pela sua atenção e ajuda ! Gostei dos links, ja estou dando uma examinada. O Wagner Silva ( perito nesse motor, e que aliás sempre me ajudou ) já me deu uma luz tb. Se voce precisar de uma ajuda, tenho certeza que ele irá te ajudar tb. No fato, está vazando muito combustivel encima do sensor de combustivel ( veja a foto )... Vou até verificar. Sobre a embreagem que voce comentou, até hoje nao troquei a minha.. voce achou um lugar mais em conta para trocar ?354643354642
José E. M. Neto
22/06/2012, 15:12
Obrigado pela sua atenção e ajuda ! Gostei dos links, ja estou dando uma examinada. O Wagner Silva ( perito nesse motor, e que aliás sempre me ajudou ) já me deu uma luz tb. Se voce precisar de uma ajuda, tenho certeza que ele irá te ajudar tb. No fato, está vazando muito combustivel encima do sensor de combustivel ( veja a foto )... Vou até verificar. Sobre a embreagem que voce comentou, até hoje nao troquei a minha.. voce achou um lugar mais em conta para trocar ?354643354642
É amigo pelas fotos eu não consegui identificar da onde vem o vazamento, se é na linha de combustível que sai do filtro ou na bomba de alta pressão. Você mandou trocar o filtro de combustível? E o mecânico colocou as duas borrachas que vem com filtro novo nos locais corretos e o filtro na posição correta, e deu um quarto de volta na tampa da carcaça do filtro de combustível como manda o Manual, ali costuma da dá problema de vazamentos e até pode danificar esta tampa já que ela e a carcaça é de plástico. Veja no Manual de Reparação as imagens.
A embreagem só encontrei até agora lá na Suzucar, e, se alguém souber outra genérica que pode se usar agradeço.
É amigo pelas fotos eu não consegui identificar da onde vem o vazamento, se é na linha de combustível que sai do filtro ou na bomba de alta pressão. Você mandou trocar o filtro de combustível? E o mecânico colocou as duas borrachas que vem com filtro novo nos locais corretos e o filtro na posição correta, e deu um quarto de volta na tampa da carcaça do filtro de combustível como manda o Manual, ali costuma da dá problema de vazamentos e até pode danificar esta tampa já que ela e a carcaça é de plástico. Veja no Manual de Reparação as imagens.
A embreagem só encontrei até agora lá na Suzucar, e, se alguém souber outra genérica que pode se usar agradeço.
Desculpe Neto, esqueci de identificar. Na foto, aparece um sensor de encaixe vermelho, e ele vai preso em uma "cebolinha" que é preso na linha de combustivel que entra no motor ( visto de frente o motor, vai no lado direito, bem no meio do motor. Ali está pingando muito óleo diesel.. com certeza foi serviço mal feito, e pelo o que estou pensando, há perda de pressão de combustivel, informando o erro.. Fora que o sensor tambem está enxarcado de óleo diesel, talvez perdendo o sinal elétrico que venha da injeção..
Neto, sobre a Embreagem, a Suzucar devez em quando tem, mas tambem voce vai achar na Conscecionaria Chevrolet Carrera do Jaguaré, aqui em SP, converse com o Sena e ele vai te ajudar. ( (11) 4002-1515 )
José E. M. Neto
22/06/2012, 15:59
Desculpe Neto, esqueci de identificar. Na foto, aparece um sensor de encaixe vermelho, e ele vai preso em uma "cebolinha" que é preso na linha de combustivel que entra no motor ( visto de frente o motor, vai no lado direito, bem no meio do motor. Ali está pingando muito óleo diesel.. com certeza foi serviço mal feito, e pelo o que estou pensando, há perda de pressão de combustivel, informando o erro.. Fora que o sensor tambem está enxarcado de óleo diesel, talvez perdendo o sinal elétrico que venha da injeção..
Pronto é na linha de alta pressão. O cara deve ter colocado o sensor sem um junta que é parecida com uma arruela de latão ou alumínio mole que serve de junta. Você deve retirar esse sensor com o motor frio e lavá-lo e secá-lo e levar ele em um loja de que tenha arruela de vedação geralmente tem em lojas de autopeças. Verifique o estado do sensor, e, se o cara na quebrou a carcaça, se estive quebrado não tem jeito tem que trocar por outro com as mesma especificações. Você mesmo pode fazer isso é muito simples o torque agente sente na mão o aperto. Use a chave na medida correta.
Pronto é na linha de alta pressão. O cara deve ter colocado o sensor sem um junta que é parecida com uma arruela de latão ou alumínio mole que serve de junta. Você deve retirar esse sensor com o motor frio e lavá-lo e secá-lo e levar ele em um loja de que tenha arruela de vedação geralmente tem em lojas de autopeças. Verifique o estado do sensor, e, se o cara na quebrou a carcaça, se estive quebrado não tem jeito tem que trocar por outro com as mesma especificações. Você mesmo pode fazer isso é muito simples o torque agente sente na mão o aperto. Use a chave na medida correta.
Neto, deixe te perguntar, já que estou vendo que você é fera nesses macetes, voce ja pegou o erro P0903 ? e o P0243 ? Pois começou a uns meses aparecer para mim toda a vez que forço o motor.. o P0903 me fala que é embreagem..
Sobre o erro da injeção, ficou bom, pois a linha de combustivel estava vazando uma grande quantidade de combustivel.... e depois do reaperto das linhas de combustivel, ficou perfeito denovo !
José E. M. Neto
27/06/2012, 09:53
Neto, deixe te perguntar, já que estou vendo que você é fera nesses macetes, voce ja pegou o erro P0903 ? e o P0243 ? Pois começou a uns meses aparecer para mim toda a vez que forço o motor.. o P0903 me fala que é embreagem..
Sobre o erro da injeção, ficou bom, pois a linha de combustivel estava vazando uma grande quantidade de combustivel.... e depois do reaperto das linhas de combustivel, ficou perfeito denovo !
Lacombe,
O Manual de Reparos na Seção J3.20(página 1073) - fala o seguinte: P0903 = Detecção de Fluxo Insuficiente na Recirculação dos Gases do Escapamento - Fluxo insuficiente da válvula EGR.
Que quer dizer que o catalisador (veja Seção J3.3.7 do Manual de Reparos) deve estar entupido. Então você tem duas coisas a fazer para resolver isso ou você entra debaixo do carro com chaves 12,13 e 14 mm de tucho e cabo de forçar e retira o tubo do catalisador e limpa, ou, você manda fazer o que eu fiz no meu, retirei o catalisador numa oficina que tem cano de aço inox e solda para aço inox. Aqui em Brasília ficou 120,00 pilas. Veja também se os contatos das válvulas eletromagnéticas estão limpos e se as válvulas estão funcionando no Manual Seção J3.3.4-5(páginas 1409-1414, 1428, 1432-1433).
O erro P0243 = Válvula Solenóide Pressão Turbo - Tensão Baixa - Sinal de monitoração da válvula solenóide do regulador de pressão do Turbo está diferente do sinal de comando (circuito aberto ou curto-circuito).
Solução verifique a válvula eletromagnética(Solenóide) de controle do turbo que fica junta com as de controle da EGR ali perto do filtro, retirando o filtro de ar você tem acesso a elas.
Faça tudo devagar e com tempo, observando as posições dos parafusos (chave de fenda e Philips e chave L-8 a L-10mm – tire fotos) após retirá-las e também a braçadeira do o tubo de ar que liga ao turbo e encima do turbo você verá o vácuo que regula o turbo, ali tem um braço com uma porca que se faz a regulagem que dever ser regulado aumentando ou diminuindo a folga, essa regulagem eu fiz numa loja especializada em Turbos porque a minha turbina foi recondicionada, estava estourada devido o entupimento do catalisador. No seu caso se a turbina esta boa acho que não é esse regulagem o problema.
Lacombe,
O Manual de Reparos na Seção J3.20(página 1073) - fala o seguinte: P0903 = Detecção de Fluxo Insuficiente na Recirculação dos Gases do Escapamento - Fluxo insuficiente da válvula EGR.
Que quer dizer que o catalisador (veja Seção J3.3.7 do Manual de Reparos) deve estar entupido. Então você tem duas coisas a fazer para resolver isso ou você entra debaixo do carro com chaves 12,13 e 14 mm de tucho e cabo de forçar e retira o tubo do catalisador e limpa, ou, você manda fazer o que eu fiz no meu, retirei o catalisador numa oficina que tem cano de aço inox e solda para aço inox. Aqui em Brasília ficou 120,00 pilas. Veja também se os contatos das válvulas eletromagnéticas estão limpos e se as válvulas estão funcionando no Manual Seção J3.3.4-5(páginas 1409-1414, 1428, 1432-1433).
Boa.. bom, o escape do meu GV não é, pois já esta sem catalizador há anos.. eheh.. Sobre os contatos das valvulas eletromagneticas, vou dar uma olhada.. o que acontece, é que quando forço o motor em uma subida, e faço o motor pedir força, como se voce tivesse em uma subida com uma marcha longa, o erro aparece.. Uma observação, eu troquei a turbina, por uma com rotor um pouco maior, e isso faz com que na arrancada, o Tracker demora um pouco para reagir.. depois que reage, sai que nem um animal.. a solução vai ser colocar a turbina original novamente.. rs...
Neto, sobre as peças, normalmente anda encontrando onde em Brasilia ?
José E. M. Neto
27/06/2012, 12:06
Peças aqui em BSB para o motor da Tracker RHZ é difícil. A embreagem até hoje não encontrei, a minha está praticamente parada e nem mão de obra especializada para trocar a embreagem consegui até o momento.
Sobre a tua turbina que está jogando muito e faz a ECM identifica erro. No Manual de Reparação -> descrição do DTC - P0245, P0246 (P0243) = Controle do Turbo Fora de Faixa, Pressão do ar de admissão é maior que a especificação.
Se fosse uma turbina de controle variável(como nos diesel de última geração (VW-AMAROK) talvez esse erro não aconteceria, então a solução seria o turbo entra mais suavemente e aí subindo mesmo até mais que o original como acontece com a sua. Ou “chipar” a ECM, no fórum já vi um post sobre isso. Talvez reduzir a saída do escapamento para inibir um pouco a ação do turbo, testa aí se for isso.
Peças aqui em BSB para o motor da Tracker RHZ é difícil. A embreagem até hoje não encontrei, a minha está praticamente parada e nem mão de obra especializada para trocar a embreagem consegui até o momento.
Sobre a tua turbina que está jogando muito e faz a ECM identifica erro. No Manual de Reparação -> descrição do DTC - P0245, P0246 (P0243) = Controle do Turbo Fora de Faixa, Pressão do ar de admissão é maior que a especificação.
Se fosse uma turbina de controle variável(como nos diesel de última geração (VW-AMAROK) talvez esse erro não aconteceria, então a solução seria o turbo entra mais suavemente e aí subindo mesmo até mais que o original como acontece com a sua. Ou “chipar” a ECM, no fórum já vi um post sobre isso. Talvez reduzir a saída do escapamento para inibir um pouco a ação do turbo, testa aí se for isso.
Neto, voce consegue me mandar uma msg particular, pois consigo uns contatos sobre as peças do Tracker: arvani@gmail.com
Att
Antonio
Luiz.Souza.
28/06/2012, 10:09
Bom dia a todos!
Por gentileza, alguém poderia me ajudar?
Não estou conseguindo enviar MPs; gostaria de falar com o Renato, na verdade, perguntar se a viatura dele continua com a "peneira" (dedal) da válvula de alta pressão (Acoplada a bomba) cortada; e se houve algum problema decorrente da retirada da peneira (mesmo que aumento no consumo de combustível, ou ainda, problemas com os bicos injetores).
Renato, caso você veja esta msg no tópico, por favor, responda por aqui mesmo ou via MP; e ainda caso, algum amigo já tenha retirado a peneira, solicito as informações descritas anteriormente.
Muito obrigado,
Abraços a todos!
Olá pessoal, estou à procura de uma bomba de óleo para o meu Tracker 2.0 ano 2002 Díesel Motor Peogeot. Sou de Recife-PE
Alguém teria alguma informação?
Obs.: Também enfrentei e estou enfrentando esse problema da tal luzinha da injeção... por isso mandei refazer o motor dela, já que o mesmo estava com características que estava perto de bater.... Agora a única peça que falta é a bomba de óleo para montar por completo o motor.
Gostaria também de aproveitar e perguntar se alguém teria alguma informação sobre radiador. O da minha Tracker fiz um reparo e a qualquer momento poderá danificar..
abraço!
Pessoal, bom dia!
Infelizmente estou aqui no Forum para pedir uma ajuda para resolver a m... que fizeram no meu GV RHZ.. Infelizmente meu pai levou o meu carro para arrumar alguns problemas, como a limpeza da injeção, e agora começou a apresentar o erro P0230.. do nada o carro apaga e só funciona o motor denovo se eu limpar o erro na injeção.. e sei que com certeza é problemas na área da bomba do diesel, pois ao chegar em casa, percebi que existe um sensor agarrado na alimentação do combustivel do diesel, e ele está vazando.. ( olha o serviço que fizeram.. e acho eu que deve estar em curto.. ) Já que levei denovo a oficina, não acredito que irão resolver um NOVO problema.. pois a empresa onde levei aqui em SP nem se quer ter o leitor de injeção..
Bom.. se alguem tiver ou já teve esse problema, vou agradecer muito, pois ficar sem carro ou ficar com ele desse jeito, é melhor não passar vexame na rua.. puts.. :curtir_nao:
Alguem resolveu esse problema do Erro P0230, limpando somente esse sensor da pressão de combustivel ? Pois depois do serviço porco que fizeram no meu GV, e lavou o motor com oleo diesel, tenho certeza que deve ter molhado algum sensor e depois de um mes rodando veio apresentar diariamente o erro P0230.. o engracado é que o erro só aparece quando estou descendo com o jipe engrenado ... logo que o erro aparece no scaner, o motor fica quadrado, mais barulhento que o normal e a rotação nao passa dos 4.000 RPM, e a turbina trabalha até os 0,6 kg de pressao.. Acho que tem algo a ver com o Vacuo.. e tb com a selenoide do sistema de alimentacao da bomba de alimentacao de combustivel.. Pelo magnifico manual do Tracker, fornecido pelo nosso amigo Neto, estou achando que deve ser o sensor numero 4 ( abaixo dos bicos injetores ) ou algo com o relé da pressao de combustivel ( letra h)...
362401362402
Estou desesperado para arrumar o problema, ja que estou com medo de levar para a oficina aqui em SP que fez essa porcalhada no meu carro.. m..
renatoqp
03/08/2012, 08:16
Bom dia a todos!
Por gentileza, alguém poderia me ajudar?
Não estou conseguindo enviar MPs; gostaria de falar com o Renato, na verdade, perguntar se a viatura dele continua com a "peneira" (dedal) da válvula de alta pressão (Acoplada a bomba) cortada; e se houve algum problema decorrente da retirada da peneira (mesmo que aumento no consumo de combustível, ou ainda, problemas com os bicos injetores).
Renato, caso você veja esta msg no tópico, por favor, responda por aqui mesmo ou via MP; e ainda caso, algum amigo já tenha retirado a peneira, solicito as informações descritas anteriormente.
Muito obrigado,
Abraços a todos!
Continuo sim com a peneira da drv cortada. Não houve nenhuma mudança no consumo, porém a minha nunca foi tão econômica como muitos postam aqui no forum. A minha sempre fez uma média de 10Km/l, antes e depois de cortar a peneira.
Depois de cortada a peneira nunca mais tive problemas. Porém o corte não deve ser feito de qualquer forma, pois corre o risco de estragar o mecanismo da drv. Deve-se cortar com um alicate de corte somente a parte da peneira, o restante da peça(prateada) onde está a peneira e que está acoplada a drv deve permanecer intacta.
Sds a todos
Olá pessoal !
Tenho uma tracker 2002 Motor Peugeot e de uns tempos para cá começou a esquentar sempre em alta rotação, fizemos várias coisas (revisão na turbina, revisão de todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, troca do radiaor, etc) e o problema melhorava temporariamente e depois voltava, até que acabamos abrindo o motor e segundo o mecanico o problema está nos esguichos de óleo (jet cooler).
Estou procurando essas pecinhas mas não encontro, o Cod. GM é 93330567. Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante e se tem fundamento que o problema do aquecimento pode ser por isso e também onde posso conseguir essa peças.
Obrigado a todos e aproveitem bem o seu final de semana !
p4arcondicionado
05/08/2012, 17:43
Lacombe, vai ai uma dica no meu caso o erro 230 apareceu porque o tanque estava sujo, ja tinha mandado limpar mas continuou sujp...entupindo o pre filtro do tanque (peneirinha) fazendo a pressao de combustivel cair e aparecer o erro 230. Entao se houver algum tipo de entupimento ou vazamento no sistema pode fazer o carro morrer ou mesmo entrar em proteção. No meu caso apos muito sofrimento so descobri por acaso quando o carro estava no elevador trocando oleo, a mangueira que sai do filtro traseiro e entra no cano de combustivel estava quase fechando com o carro ligado, ele estava estrangulando por causa do tanque entupido, e o barulho da bomba eletrica estava mais forte, pois estava forçando a bomba, ve se te ajuda ai....abçs ..Paulo.
Alguem resolveu esse problema do Erro P0230, limpando somente esse sensor da pressão de combustivel ? Pois depois do serviço porco que fizeram no meu GV, e lavou o motor com oleo diesel, tenho certeza que deve ter molhado algum sensor e depois de um mes rodando veio apresentar diariamente o erro P0230.. o engracado é que o erro só aparece quando estou descendo com o jipe engrenado ... logo que o erro aparece no scaner, o motor fica quadrado, mais barulhento que o normal e a rotação nao passa dos 4.000 RPM, e a turbina trabalha até os 0,6 kg de pressao.. Acho que tem algo a ver com o Vacuo.. e tb com a selenoide do sistema de alimentacao da bomba de alimentacao de combustivel.. Pelo magnifico manual do Tracker, fornecido pelo nosso amigo Neto, estou achando que deve ser o sensor numero 4 ( abaixo dos bicos injetores ) ou algo com o relé da pressao de combustivel ( letra h)...
362401362402
Estou desesperado para arrumar o problema, ja que estou com medo de levar para a oficina aqui em SP que fez essa porcalhada no meu carro.. m..
Lacombe, vai ai uma dica no meu caso o erro 230 apareceu porque o tanque estava sujo, ja tinha mandado limpar mas continuou sujp...entupindo o pre filtro do tanque (peneirinha) fazendo a pressao de combustivel cair e aparecer o erro 230. Entao se houver algum tipo de entupimento ou vazamento no sistema pode fazer o carro morrer ou mesmo entrar em proteção. No meu caso apos muito sofrimento so descobri por acaso quando o carro estava no elevador trocando oleo, a mangueira que sai do filtro traseiro e entra no cano de combustivel estava quase fechando com o carro ligado, ele estava estrangulando por causa do tanque entupido, e o barulho da bomba eletrica estava mais forte, pois estava forçando a bomba, ve se te ajuda ai....abçs ..Paulo.
Amigo!
Muito obrigado pela atenção primeiramente, qualquer dica é muito valiosa para mim!
Vou olhar com muito cuidado todos esse itens que voce me informou, com certeza, e irei ver se tem algo de errado no tanque, como no filtro do combustivel e demais canos da linha de combustivel..
Tomara que seja, pois notei que a minha só da o problema, quando estou com o meu jipe descendo, engrenado, por uns 15 segundos.. ai dá o erro.. pode estar quente ou frio.. e notei que se eu estiver com o ar condicionado ligado, o erro nao aparece, acho eu que pode ser que a o motor eleve um pouco mais o RPM do motor com o ar, e com isso, a mistura do combustivel fica um pouco superior do que com o ar desligado..
Onde fica essa peneirinha ??
Muito obrigado !
p4arcondicionado
06/08/2012, 12:14
Lacombe, essa peneira e um pre filtro que vai dentro do tanque na saida do tubo da boia de combustivel...ok..abçs..Paulo.
Amigo! Muito obrigado pela atenção primeiramente, qualquer dica é muito valiosa para mim!Vou olhar com muito cuidado todos esse itens que voce me informou, com certeza, e irei ver se tem algo de errado no tanque, como no filtro do combustivel e demais canos da linha de combustivel..Tomara que seja, pois notei que a minha só da o problema, quando estou com o meu jipe descendo, engrenado, por uns 15 segundos.. ai dá o erro.. pode estar quente ou frio.. e notei que se eu estiver com o ar condicionado ligado, o erro nao aparece, acho eu que pode ser que a o motor eleve um pouco mais o RPM do motor com o ar, e com isso, a mistura do combustivel fica um pouco superior do que com o ar desligado..Onde fica essa peneirinha ??Muito obrigado !
Lacombe, essa peneira e um pre filtro que vai dentro do tanque na saida do tubo da boia de combustivel...ok..abçs..Paulo.
De acordo com o problema que venho tendo P0230, estou fazendo uma revisão geral no sistema de alimentação do combustivel, començando pela solenoide e depois no processo de limpesa do tamque de combustivel, como orientado pelo meu nosso amigo P4Arcondicinado.
Acabei de desmontar a tal valvula da solenoide do PWM ( que vai agarrada atrás da bomba de alta, que nada mais é doque uma dosadora do combustivel da bomba de alta pressão ), como já analizada por um nosso camarada aqui no Forum. Infelizmente a tal peneira foi perdida na desmontagem, e agora que montei, sem a tal peneira, vou fazer o teste para ver se o erro irá continuar.. caso continue, irei trocar a solenoide, pois pelo historico do carro, o ex dono me falou que já trocou uma vez.. ( R$ 700,00 )..
Veja a sua função explicada pelo site da propria Bosh:
" The regulating valves for the pressure is fixed on the body of the high pressure pump or Rail and has the function to regulate and maintain the pressure in the Rail according to the loading condition of the engine. In case the pressure is too high, the valve will open in order to make part of the fuel flow from the Rail to the tank; in case of too much low pressure in the Rail, the valve will close itself separating in this way the high pressure side from the low pressure one.
It deals with a solenoid electronic valve instructed electronically by the central unit (EDC). The control unit instructs the valve only after it elaborates the signals coming from the various sensors connected to the peripheral system of the engine: engine speed, load, mass of extracted air, air pressure, engine temperature and fuel temperature. The variation of pressure is carried out by regulating the flow of fuel going back to the tank."
Depois de seguir todos os passos do amigo Wagner e do meu amigo P4Arcondicionado, resolvemos o problema do meu GV ! Valew todo o esforço, começando pela eletronica ( sensor de pressao, solenoide e demais conexoes na parte eletronica do motor ) e tambem em todo sistema de alimentação do diesel..
Depois de tudo limpo, sumiu o erro !
Obrigado a todos que me ajudaram mais uma vez !
Olá pessoal !
Tenho uma tracker 2002 Motor Peugeot e de uns tempos para cá começou a esquentar sempre em alta rotação, fizemos várias coisas (revisão na turbina, revisão de todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, troca do radiaor, etc) e o problema melhorava temporariamente e depois voltava, até que acabamos abrindo o motor e segundo o mecanico o problema está nos esguichos de óleo (jet cooler).
Estou procurando essas pecinhas mas não encontro, o Cod. GM é 93330567. Gostaria de saber se alguém já passou por situação semelhante e se tem fundamento que o problema do aquecimento pode ser por isso e também onde posso conseguir essa peças.
Obrigado a todos e aproveitem bem o seu final de semana !
Amigo, ligue para o Senna, no telefone:
VILLA LOBOS
VEÍCULOS, PEÇAS E SERVIÇOS
Endereço: AV. DR. GASTÃO VIDIGAL, 177
ALTO DE PINHEIROS - SÃO PAULO - SP
Telefone: (11) 4002-1515
andre tracker maceio
21/08/2012, 13:05
Caros, estou precisando de ajuda,minha tracker motor diesel peugeot 2004 ontem parou de vez e não que pegar mais, o mecanico já testeou bomba, rele etc. e me disse que o problema é que a alimentação da bomba de pressão fica isolando. Alguém ja teve um problema desse, se já por favor me mandem uma orientação. Ficarei muito grato.
Caros, estou precisando de ajuda,minha tracker motor diesel peugeot 2004 ontem parou de vez e não que pegar mais, o mecanico já testeou bomba, rele etc. e me disse que o problema é que a alimentação da bomba de pressão fica isolando. Alguém ja teve um problema desse, se já por favor me mandem uma orientação. Ficarei muito grato.
Saudações André. Se seu carro está no Nilson Suzuki no Feitosa, recomendo você falar com o Douglas JR. Urêia que fica no PRADO!. Ele está com um tracker lá de motor aberto. O ano eu não sei ao certo, o que sei é que ele é bem desenrolado, e menos careiro que o Nilson. Assim eu já ouvi falar.
Passa lá e troca uma idéia com ele, diz que foi o Elisson de Arapiraca que tenho certeza que ele irá lhe ajudar. Só não irá lá no Nilson, pois acredito que não se dêem muito bem...hahahahahhahah
Andre, vamos ver se consigo te ajudar, pois tive algo parecido com o seu problema..
1 - Verifique qual erro está informando a injeção..
2 - Depois, se o carro não pega mais, pode ser ou a bomba de alta ( bosh, interna no motor ), bomba primaria perto do tanque, linha de alimentação de combustivel obstruida..
Esse problema já aconteceu ? Nos informe as caracteristicas e dias anteriores do problema para te ajudar-mos !
Opa, esqueci de um grande detalhe.. quando levei na mecanica e o pessoal mexeu no meu motor, ao tentar pegar não conseguiram de jeito nenhum.. bastou eu acessar o scanner e limpar o erro que pegou na hr.. Veja se limparam todos os erros da Injeção antes de dar partida, pois pode estar ai o grande problema.. Abs
andre tracker maceio
25/08/2012, 11:23
Andre, vamos ver se consigo te ajudar, pois tive algo parecido com o seu problema..
1 - Verifique qual erro está informando a injeção..
2 - Depois, se o carro não pega mais, pode ser ou a bomba de alta ( bosh, interna no motor ), bomba primaria perto do tanque, linha de alimentação de combustivel obstruida..
Esse problema já aconteceu ? Nos informe as caracteristicas e dias anteriores do problema para te ajudar-mos ! Amigo lacombe, o problema ainda persiste, já foi revisada toda parte elétrica e nada, agora o mecânico desmontou a bomba de alta pressão e os bicos para mandar testa-los.O carro já tem 8 dias que está com o defeito,. Eu vinha andando normal e de repente ele desligou, liguei novamente andei uns poucos metros e ele apagou e não quis pegar mais, como estava na reserva achei que fosse falta de combustível, mas coloquei diesel e nada de pegar. Quando o mecânico passou o scanner apresentou falha de relé de combustível, mas segundo ele ao testar o mesmo não identificou defeito.
Fala André.
O problema que voce pegou deve ter sido o mesmo do meu P0230.. Voce nao consegue passar o Scanner e confirmar ? Sem o erro fica complicado de ter alguma ideia de oque pode ser..
andre tracker maceio
28/08/2012, 22:30
Fala André.
O problema que voce pegou deve ter sido o mesmo do meu P0230.. Voce nao consegue passar o Scanner e confirmar ? Sem o erro fica complicado de ter alguma ideia de oque pode ser.. Amigo Lacombe segundo o mecânico a válvula reguladora de pressão da bomba de alta está em curto, ela não dispara, com isso isola o sistema.Agora estou tentando comprar por aqui, você sabe se existe no mercado de carro que sirva nela? Acho que tem esse motor peugeot vem em outros carros da Peugeot e Citroen.
Amigo Lacombe segundo o mecânico a válvula reguladora de pressão da bomba de alta está em curto, ela não dispara, com isso isola o sistema.Agora estou tentando comprar por aqui, você sabe se existe no mercado de carro que sirva nela? Acho que tem esse motor peugeot vem em outros carros da Peugeot e Citroen.
Puts.. sem te desanimar.. antes de eu pegar o meu jipe, meu pai já havia trocado essa valvula.. foi uma facada.. R$ 600,00.. e ele foi arranjar com uma empresa que trabalhava só com modulos de injeção no Ipiranga, aqui em SP.. Acho que era melhor ou voce ver se conseguia essa peça na Argentina pelos foruns ou talvez de um Tracker acidentado.. pois como falado um camarada aqui no forum, essa peça voce nao vai encontrar servico de manual do tracker.. Para voce saber exatamente, o certo era ver o numero bosh que esta fixo na bomba e levantar. Eu tenho uma usada em casa, mas acho que esta com problemas, no qual foi trocada.. Se quiser, levanto o modelo...
Rafa-CWB
01/09/2012, 19:35
Boa noite.
Estou negociando uma Tracker 2004 Diesel.
Gostaria de saber o que devo olhar nela, pois nunca tive carro a diesel e nem 4x4.
E estou desconfiado devido ela estar 15% abaixo da tabela FIPE.
Gostaria de saber também se tem alguém de Curitiba que saiba resolver o problema da luz de falha que fica acessa, pois caso aconteça não sei como fazer, pois o Sr. Licharles esta um pouco longe e faz tempo que não vejo post dele.
Tenho mais algumas dúvidas:
- Quantos KM dura o esse motor?
- É uma boa compra para uso misto, cidade durante a semana e umas trilhas leve ou quem sabe no máximo média após as modificações?
Cassio Brito
03/09/2012, 09:47
Há tempo atras participei do fórum e estou voltando pois ainda não resolvi o problema.
Comprei uma Tracker a Diesel 2003 em Maceió por indicação do Nilson que Dizia conhecer o carro
E me dei mal. Em 1 ano e meio ele não funcionou bem 3 meses. O problema começou com a tal luz amarela
não passando de 2500 rpm. Perguntei ao Nilson e ele me dt
Ser problema do combustível, que voltaria ao Normal. Voltou a funcionar normal rodando na cidade.
Estava de mudança,para Ilhéus-BA e na viagem, durante uma Ultrapassagem cortou em 2500rpm
Parei numa GM e o Mecânico após o Scanner disse ser problema nas solenoides da turbina.
Liguei pro Nilson Suzuki que me garantiu ter as trocado há pouco tempo.
Como a Gm não tinha em estoque, pra variar... Continuei a viagem a 2500.
Cheguei mas pouco tempo depois começou a apagar o motor. Já troquei os filtros, as bombas de
e codambustível do tanque. Relê da injeção. Tem um outro carro com o mesmo problema e já trocaram a DVR nova e o relê da injeção e também nada. preciso trocar as velas aquecedores e o relê delas. Onde posso conseguir estas peças?
Rafa-CWB
03/09/2012, 10:33
Há tempo atras participei do fórum e estou voltando pois ainda não resolvi o problema.
Comprei uma Tracker a Diesel 2003 em Maceió por indicação do Nilson que Dizia conhecer o carro
E me dei mal. Em 1 ano e meio ele não funcionou bem 3 meses. O problema começou com a tal luz amarela
Ser problema do combustível, que voltaria ao Normal. Voltou a funcionar normal rodando na cidade.
Estava de mudança,para Ilhéus-BA e na viagem, durante uma Ultrapassagem cortou em 2500rpm
Parei numa GM e o Mecânico após o Scanner disse ser problema nas solenoides da turbina.
Cheguei mas pouco tempo depois começou a apagar o motor. Já troquei os filtros, as bombas de
e codambustível do tanque. Relê da injeção. Tem um outro carro com o mesmo problema e já trocaram a DVR nova e o relê da injeção e também nada. preciso trocar as velas aquecedores e o relê delas. Onde posso conseguir estas peças?
Bom dia.
Tem o Sr. Licharles, que fazia uma reprogramação na central que resolve este problema.
Não sei se ele ainda esta fazendo, pois faz tempo que não vejo as opiniões dele aqui no site.
Mas tenta o contato.
Telefone para contato (14) 3882-5518
Angella bosch car service - Botucatu - SP
Consultor tecnico Licharles
Por sinal, também preciso falar com ele, pois estou com as dúvidas do meu post anterior que ainda não foram sanadas e devo ir pegar o carro hoje a noite ou amanhã.
Amigo Lacombe segundo o mecânico a válvula reguladora de pressão da bomba de alta está em curto, ela não dispara, com isso isola o sistema.Agora estou tentando comprar por aqui, você sabe se existe no mercado de carro que sirva nela? Acho que tem esse motor peugeot vem em outros carros da Peugeot e Citroen.
André, deu certo ? Resolveu o problema ? Cara.. pode ter certeza que é a valvula reguladora de pressao.. a minha deu pau tb.. troquei e ficou bom o carro denovo..
Fico no aguardo.
Att
Antonio
André, deu certo ? Resolveu o problema ? Cara.. pode ter certeza que é a valvula reguladora de pressao.. a minha deu pau tb.. troquei e ficou bom o carro denovo..
Fico no aguardo.
Att
Antonio
André,
Vai mais uma dica... a meses atrás, venho me ferrando com o erro P0230.. e descobri com a ajuda do meu amigo Wagner, que o problema estava na alimentação.. sai limpando todos os contatos e limpeza do tanque e resolveu durante um tempo.. depois apareceu o erro denovo... mexi... mexi e descobri que o erro era no regulador de pressao da bomba de alta, acoplado atrás da bomba.. troquei por um outro e o erro sumiu.. só que como sabia que o que eu troquei não estava legal tb.. deu o erro P0235.. ( que conforme a tabela de erros, informa erro de pressao de turbina.. ).. Peguei um outro emprestado e troquei pra ver.. resolveu o problema..
Obs: Devez em quando, nós confiamos muito no scanner, mas ele nos traz as informações erradas..
Outra coisa.. ontem ao trocar o regulador de pressao e colocar outro pra teste, o carro não funcionou.. ( pois acabou caindo óleo diesel do motor no chicote..) Tirei de novo, limpei os contatos do chicote do sensor com limpa contato e funcionou na hr.. Não esqueça de limpar os erros da injeção antes de funcionar o carro, pois dependendo do erro, só irá funcionar denovo depois de limpar o erro...
JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE
14/09/2012, 10:50
Amigo, a minha tracker 2003 branca nunca apresentou problemas, eu sigo sempre as revisões e uso diesel aditivado e desde que foi lançado uso o diesel s-50 no filtro traseiro estou usando a um bom tempo o filtro dos caminhões ford common- raill a furação é idêntica ao que tinha anteriormente só que ele é maior filtrando mais, quanto a sua vtr não desista dela pois pode ser um problema simples que o seu mecânico não tá sabendo resolver e tá trocando peças desnecessariamente, aqui neste fórum teve um monte de relatos assim e depois viram que era simples leva esse carro em um bom mecânico diesel e se ele não souber mexer liga pro Licharles que ele orienta o mecânico por tel e resolve seu problema, ele já fez isso por tel pra outros camaradas do fórum pega os contatos do licharles com o Lacombe e depois vc vai ser muito feliz ainda com sua vtr abração
Amigo, a minha tracker 2003 branca nunca apresentou problemas, eu sigo sempre as revisões e uso diesel aditivado e desde que foi lançado uso o diesel s-50 no filtro traseiro estou usando a um bom tempo o filtro dos caminhões ford common- raill a furação é idêntica ao que tinha anteriormente só que ele é maior filtrando mais, quanto a sua vtr não desista dela pois pode ser um problema simples que o seu mecânico não tá sabendo resolver e tá trocando peças desnecessariamente, aqui neste fórum teve um monte de relatos assim e depois viram que era simples leva esse carro em um bom mecânico diesel e se ele não souber mexer liga pro Licharles que ele orienta o mecânico por tel e resolve seu problema, ele já fez isso por tel pra outros camaradas do fórum pega os contatos do licharles com o Lacombe e depois vc vai ser muito feliz ainda com sua vtr abração
Só corrigindo as informações passadas anteriormente, caso venha apresentar erros P0230 ou P0190 ou até mesmo o motor morre e não pega mais, pode ir encima da valvula reguladora de pressão ( atrás da bomba de alta ) que deve ter engripado.. troquei 3 já no meu GV.. Sobre o erro P0235, acabou ficando solto o sensor MAP e ao encaixar novamente resolveu o problema. Sobre os contatos, caso caia oleo diesel, tire os encaixes, passe um ar comprimido e limpe com limpa contato.. fica zero denovo..
Dicas: Nunca misture o óleo diesel aditivado com o novo Óleo Diesel S-50.. esvazie o tanque e começe a usar o S-50, irá sumir a fumaça e o motor vai trabalhar muito mais limpo por dentro, com a redução do enxofre ( dica passada pelo Wagner ).
andre tracker maceio
22/09/2012, 22:04
André,
Vai mais uma dica... a meses atrás, venho me ferrando com o erro P0230.. e descobri com a ajuda do meu amigo Wagner, que o problema estava na alimentação.. sai limpando todos os contatos e limpeza do tanque e resolveu durante um tempo.. depois apareceu o erro denovo... mexi... mexi e descobri que o erro era no regulador de pressao da bomba de alta, acoplado atrás da bomba.. troquei por um outro e o erro sumiu.. só que como sabia que o que eu troquei não estava legal tb.. deu o erro P0235.. ( que conforme a tabela de erros, informa erro de pressao de turbina.. ).. Peguei um outro emprestado e troquei pra ver.. resolveu o problema..
Obs: Devez em quando, nós confiamos muito no scanner, mas ele nos traz as informações erradas..
Outra coisa.. ontem ao trocar o regulador de pressao e colocar outro pra teste, o carro não funcionou.. ( pois acabou caindo óleo diesel do motor no chicote..) Tirei de novo, limpei os contatos do chicote do sensor com limpa contato e funcionou na hr.. Não esqueça de limpar os erros da injeção antes de funcionar o carro, pois dependendo do erro, só irá funcionar denovo depois de limpar o erro...Amigo lacombe, realmente foi a peça citado por você acima, troquei por uma nova original bosch(R$ 620,00) e o carro ficou perfeito, hoje andando até melhor que antes. Obrigado pela dica.
alvarodv
27/09/2012, 09:30
Olá pessoal,
Há algum tempo tenho acompanhado o tópico até que finalmente comprei uma tracker diesel motor peugeot RHZ. Sou de Curitiba e pelo visto não tem muita gente daqui no fórum.
Verifiquei algumas indicações na hora da compra e estou feliz com o carro. Obviamente que faz uma semana que estou com ela.
O mais impressionante de tudo é que mesmo sabendo de todos os problemas acabei comprando e acreditem, a luz amarela da minha está inibida, ou seja, não acende nunca. Isso é excesso de ignorância ou accreditar muito no dono anterior que estava com ela desde 2008.
Bom, minha principal pergunta é, vi que ela não tem o filtro adicional de combustível e estou em dúvida qual é o filtro correto pois quando procuro pelo filtro da besta GS encontro dois modelos, um que parece meio cônico e outro que é cilindrico como um filtro de óleo de motor. Afinal qual deles é o correto.
Outra pergunta, será que vale a pena levar ela até botucatu para o mestre das tracker dar uma olhada, regular etc etc ou tem alguém em Curitiba tão confiável quanto ele.
Bom, agradeço antecipadamente as respostas e espore poder contribuir também com os demais.
Alvaro del Valle
Horacio Teles
29/09/2012, 10:03
Vai a Botucatu. É sempre bom uma revisão com quem conhece do assunto.
Olá pessoal,
Há algum tempo tenho acompanhado o tópico até que finalmente comprei uma tracker diesel motor peugeot RHZ. Sou de Curitiba e pelo visto não tem muita gente daqui no fórum.
Verifiquei algumas indicações na hora da compra e estou feliz com o carro. Obviamente que faz uma semana que estou com ela.
O mais impressionante de tudo é que mesmo sabendo de todos os problemas acabei comprando e acreditem, a luz amarela da minha está inibida, ou seja, não acende nunca. Isso é excesso de ignorância ou accreditar muito no dono anterior que estava com ela desde 2008.
Bom, minha principal pergunta é, vi que ela não tem o filtro adicional de combustível e estou em dúvida qual é o filtro correto pois quando procuro pelo filtro da besta GS encontro dois modelos, um que parece meio cônico e outro que é cilindrico como um filtro de óleo de motor. Afinal qual deles é o correto.
Outra pergunta, será que vale a pena levar ela até botucatu para o mestre das tracker dar uma olhada, regular etc etc ou tem alguém em Curitiba tão confiável quanto ele.
Bom, agradeço antecipadamente as respostas e espore poder contribuir também com os demais.
Alvaro del Valle
Alvaro,
Bem vindo ao forum.
Vamos as dicas:
1 - Sobre o filtro de combustivel, existe somente um, que vai no motor, o outro não é um filtro, e sim o separador do óleo diesel e a agua ( que vai embaixo do carro, um filtro grande). Os dois voce vai encontrar tanto na internet ( mercado livre, MercadoCar, Suzucar ou em outros AutoShopping
Referencias:
Filtro :
FCD 0767 - Marca Wega - Wega Motors - Original Quality (http://www.wegamotors.com/produtos/catalogo_filtros.asp)
Filtro De Combustível - Grand Vitara 2.0 Turbo Diesel 2003 - R$ 56,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435656149-filtro-de-combustivel-grand-vitara-20-turbo-diesel-2003-_JM)
( vai encontrar outras marcas no link acima ).
Separador:
Filtro De Combustível - Vitara 2.0 Turbo Diesel 1998 - R$ 38,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-435657204-filtro-de-combustivel-vitara-20-turbo-diesel-1998-_JM)
Olá pessoal,
Alvaro del Valle
alvarodv
02/10/2012, 12:24
Obrigado Lacombe, vou dar uma geral nos filtros e ver como estão.
ainda estou me acostumando com a Tracker. Esse final de semana dei um pulo até Joinville p; ver como ela se comprta na estrada.
Curiosamente achei muito estável. Estranhei o consumo. Tinha medido o consumo na cidade e deu 10.8 km/l e p/ minha surpresa quando abasteci na volta da viagem fez 11.2 km/l. Achei que deveria ter feito beeeeem mais pois andei na média de 110-120km/h.
Ainda estou tentando achar algum mecânico aqui em Curitiba antes de me lançar p/ Botucatu. Não estou acostumado com o barulho do motor diesel então não sei até onde o barulho forte é normal ou pode ser bronzina de biela.
Quanto à luz da injeção, ela está sem. Passei o scanner e deu erros pendentes e históricos. P0230 hehehe. Não consegui apagar eles com meu scanner, um ELM 237 mas tudo bem, são erros antigos. No momento não tá apresentando nenhum erro mas em função dos antigos a luz não apaga e o cara deu um fim nela.
De qualquer forma agradeço a ajuda de todos.
Abs,
Alvaro del Valle
Antoniocoj
14/10/2012, 12:59
Olá amigos do fórum!! Após muita procura e após muitas informações. Gostaria da ajuda de vcs para solucionar o problema da luz da injeção da minha tracker!! A luz acendeu e não apagou. Passei no rastreador e acusou 3 erros passados e nenhum atual. Os erros foram: P1517
P0380 ignição
P0221 pedal acelerador
Diante de tantas informações estou confuso no que fazer. Para mim é impossível ir até o Licharles, já que sou de Maceio-Al.
Me dêem umas dicas que eu vou tentar resolver em casa ou com meu mecânico ou com algum mecânico que vcs me indicarem aqui em Maceio!!
Obrigado galera!
Ola Amigo,
Vamos te ajudar sempre que possivel, mesmo eu tendo vendido meu Tracker.
Sobre os erros, pergunto:
1 - O carro está apresentando quais sintomas ? O motor está apagando ? Falhando ? Não sai do modo de segurança ?
Sobre o Erro P1517, eu nunca o vi.. nem na minha tabela tem esse erro.. tem certeza ?
2 - Erro P0380: Velas Cabos, relé de velas de incandescência, fusível, velas de incandescência, módulo de controle do motor. Sinceramente, nunca ouvi falar desse erro, e por ser Diesel, não possui velas, entao tem grande chance de ser ou um fusivel no motor com problemas ou até mesmo um relê. Vou verificar com um perito nesses problemas.
3 - Erro P0221: Ajuste do cabo do acelerador, sensor de posição da borboleta. Isso ocorre em muitos ou em todos os Trackers um dia.. No motor, existe o cabo do acelerador, e nele existe um contato eletronico onde fica o sensor. No meu deu várias vezes esse erro.. Conclusao, peguei um limpa contato e limpei bem, tanto esse contato do sensor do acelerador quando nos demais contatos. Resolveu "temporariamente o problema.. ".
Att
Lacombe.
Olá amigos do fórum!! Após muita procura e após muitas informações. Gostaria da ajuda de vcs para solucionar o problema da luz da injeção da minha tracker!! A luz acendeu e não apagou. Passei no rastreador e acusou 3 erros passados e nenhum atual. Os erros foram: P1517
P0380 ignição
P0221 pedal acelerador
Diante de tantas informações estou confuso no que fazer. Para mim é impossível ir até o Licharles, já que sou de Maceio-Al.
Me dêem umas dicas que eu vou tentar resolver em casa ou com meu mecânico ou com algum mecânico que vcs me indicarem aqui em Maceio!!
Obrigado galera!
Antoniocoj
14/10/2012, 23:20
Ola Amigo,
Vamos te ajudar sempre que possivel, mesmo eu tendo vendido meu Tracker.
Sobre os erros, pergunto:
1 - O carro está apresentando quais sintomas ? O motor está apagando ? Falhando ? Não sai do modo de segurança ?
Sobre o Erro P1517, eu nunca o vi.. nem na minha tabela tem esse erro.. tem certeza ?
2 - Erro P0380: Velas Cabos, relé de velas de incandescência, fusível, velas de incandescência, módulo de controle do motor. Sinceramente, nunca ouvi falar desse erro, e por ser Diesel, não possui velas, entao tem grande chance de ser ou um fusivel no motor com problemas ou até mesmo um relê. Vou verificar com um perito nesses problemas.
3 - Erro P0221: Ajuste do cabo do acelerador, sensor de posição da borboleta. Isso ocorre em muitos ou em todos os Trackers um dia.. No motor, existe o cabo do acelerador, e nele existe um contato eletronico onde fica o sensor. No meu deu várias vezes esse erro.. Conclusao, peguei um limpa contato e limpei bem, tanto esse contato do sensor do acelerador quando nos demais contatos. Resolveu "temporariamente o problema.. ".
Att
Lacombe.
Obrigado pela atenção amigo!!
Vamos lá. O motor está funcionando perfeitamente, sem alteração alguma!! A luz da injeção está acesa o tempo todo.
O Erro P1517 aparece no scanner como restrito, ou seja não diz o que é, apenas mostra o código. Na internet eu vi alguem comentando que é o imobilizador do carro.
O Erro P0380 aparece como problema na Ignição. Não encontrei nada concreto na internet sobre o que pode causar esse problema.
O Erro P0221 aparece como do pedal do acelerador, e o pessoal fala o mesmo que vc me disse. Vou fazer o que vc me sugeriu!! Já vi que o cabo do acelerador está perfeito, mas preciso de uma dica de como regular o acelerador mais precisamente. O conector do sensor eu vou limpar com limpa contato e ver no que dá.
Veja mesmo o que consegue descobrir sobre isso tudo para me ajudar!!!
Obrigado
dojao campeao
16/10/2012, 12:01
P0380 ignição
P0221 pedal acelerador
Obrigado galera!
Antoniocoj, aqui em Maceió quem é bom em scanner etc é o Alcy da Ferraro Turbo 82-9993-6404.
Antoniocoj
17/10/2012, 01:44
Antoniocoj, aqui em Maceió quem é bom em scanner etc é o Alcy da Ferraro Turbo 82-9993-6404.
Pessoal, passei outro scanner e dessa vez o scanner apagou os erros e a luz apagou. Vamos ver se não volta a acender!! Obrigado a ajuda de todos!!
Horacio Teles
18/10/2012, 19:18
O erro P1517 é do imobilizador, não tem nenhum problema com corte de motor, ignição, ou partida. Colocou a chave no contato, marcou o código.
Obrigado pela atenção amigo!!
Vamos lá. O motor está funcionando perfeitamente, sem alteração alguma!! A luz da injeção está acesa o tempo todo.
O Erro P1517 aparece no scanner como restrito, ou seja não diz o que é, apenas mostra o código. Na internet eu vi alguem comentando que é o imobilizador do carro.
O Erro P0380 aparece como problema na Ignição. Não encontrei nada concreto na internet sobre o que pode causar esse problema.
O Erro P0221 aparece como do pedal do acelerador, e o pessoal fala o mesmo que vc me disse. Vou fazer o que vc me sugeriu!! Já vi que o cabo do acelerador está perfeito, mas preciso de uma dica de como regular o acelerador mais precisamente. O conector do sensor eu vou limpar com limpa contato e ver no que dá.
Veja mesmo o que consegue descobrir sobre isso tudo para me ajudar!!!
Obrigado
oi Lacombe, tentei baixar o manual q vc citou neste pos, mas a chevrolet nao aceita o cadastro, está travado para novos usuários, vc teria como me enviar o manual ou dar outro link?
e-mail liugitronco@hotmail.com
grato
oi pessoal
alguem tem esta lista q foi citada no post dos fornecedores de peças da argentina?
to precisando dos 3 solenoides do turbo e egr e no brasil é 170 cada
favor enviar para o e-mail liugitronco@hotmail.com
muito agradecido
Bom dia, Miguel
O brandtoffroad passou uma lista de fornecedores de peças na Argentina há alguns meses. É quase certo que lá os preços são muuuuuito menores. Talvez valha a pena conferir. Se quiser receber a lista, por favor me envie uma msg pvt ou email que eu retorno para seu email.
Outra coisa... tá certo que vc está precisando de peças pra motor, então certamente há algo errado com seu carro mesmo. Mas a luz no painel não é brincadeira. Seu RHZ está lhe avisando que há algo errado com ele. Você precisa corrigir o problema original (que pode ser simples como sujeira no tanque ou complexo como pau na turbina), e para isso há um monte de dicas aqui nesse forum.
Boa sorte com seu GV!
some85one
30/10/2012, 11:13
Olá pessoal.
Há hoje alguma solução definitiva para o problema LUZ DA INJEÇÃO + TURBINA DESLIGADA + ROTAÇÃO LIMITADA???
(Sistema de emergência que ativa após mudança de combustível).
Como o tópico ficou muito grande e vários assuntos diferentes são tratados, agradeço se alguém puder ajudar.
Obrigado e forte abraço.
some85one
30/10/2012, 11:17
OBS* Turbina desligando após os 2500 rpm
Olá pessoal.
Há hoje alguma solução definitiva para o problema LUZ DA INJEÇÃO + TURBINA DESLIGADA + ROTAÇÃO LIMITADA???
(Sistema de emergência que ativa após mudança de combustível).
Como o tópico ficou muito grande e vários assuntos diferentes são tratados, agradeço se alguém puder ajudar.
Obrigado e forte abraço.
Ola Amigo,
Em poucas palavras, vou falar a voce.. LUZ DA INJECAO + TURBINA DESLIGADA + ROTACAO LIMITADA = ESTA EM MODO DE SEGURANÇA.
CONCLUSAO: Verificar os erros da injeção e nos informar para ajudar-mos. Um único erro vai deixar o seu Tracker em modo de segurança até que voce resolva-o.. nao adianta apenas limpar o erro.. ele voltará a aparecer.. E são diversos erros que ocorrem, entao nao irá resolver tão rapidamente.. rs..
Estamos a disposição pra te ajuda-lo !
Antonio Lacombe.
some85one
30/10/2012, 13:25
Obrigado Lacombe. Vou ler o tópico todo então!
Forte abraço!
some85one
31/10/2012, 14:22
Ola Amigo,
Em poucas palavras, vou falar a voce.. LUZ DA INJECAO + TURBINA DESLIGADA + ROTACAO LIMITADA = ESTA EM MODO DE SEGURANÇA.
CONCLUSAO: Verificar os erros da injeção e nos informar para ajudar-mos. Um único erro vai deixar o seu Tracker em modo de segurança até que voce resolva-o.. nao adianta apenas limpar o erro.. ele voltará a aparecer.. E são diversos erros que ocorrem, entao nao irá resolver tão rapidamente.. rs..
Estamos a disposição pra te ajuda-lo !
Antonio Lacombe.
Lacombe,
Meu caro, descobri que o erro é o P0246.
Juro que estou tentando ler o tópico todo, mas é imenso!
Sabe o que significa e como resolver?
Obrigado e forte abraço,
Ankur