PDA

Ver Versão Completa : GM Tracker.

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 [13] 14 15 16 17 18

Horacio Teles
15/09/2010, 23:39
Caro Horácio, agradeço a prestesa da sua resposta é que no momento em que levei o veículo a Suzucara bendita lâmpada estava acesa, mas após a análise com o scanner a mesma foi apagada e até o presente momento ainda não acendeu, estou aguardando o próximo final de semana que vou cair na estrada para uma viagem de 300km para testa-lo com 3000rpm.
Um grande a abraço a todos.
O pessoal ressetou o erro, que certamente estava registrado pelo módulo. A interpretação do código de erro é que seria importante para o diagnóstico do problema que determinou o acendimento da luz de advertência. O acendimento da luz de advertência pode acontecer seguido de perda de potência ou não; como foi o caso do seu Tracker?
De qualquer maneira, tomara que o acendimento da luz de advertência não se repita e que você siga em frente com o carro, sem problemas.

blackpita
17/09/2010, 22:51
Horacio, ao adquirir o veículo a uns quarenta e cinco dias atrás estava tudo normal com esta bendita lâmpada, rodei uns 50km na cidade com tudo normal, tinha abastecido c/ diesel aditivado em um posto conceituado em Salvador, ao me deslocar para a minha que fica a 300km reabasteci com diesel comum na estrada e toquei, com uns 200km rodados andando na faixa dos 3000 giros a bendita acendeu e não mais apagou,só que no reabastecimeto calculei o consumo que foi de 12,9km/lts.
Após chegar a minha cidade e ter rodado mais 300 km, ao reabastecer e calcular consumo observei que o mesmo caiu para 10km/lts(lâmpada acesa), mas o carro jamais perdeu rendimento e sem apresentar sintoma de corte de combustível, fiz a manutenção básica de quem adquiri um veículo usado(troca de oléo c/ todos os filtros),voltando novamente para Salvador procurei a Suzucar para análise do problema, aí tive informação citada lâmpada apagada e nenhuma anormalidade.
Testarei no retorno para a minha cidade, poís na estrada eu exijo mais do carro e te reportarei o resultado, continuo agradecido com o seu empenho me ajudar a resolver esta perrenga.
Um grade abraço e bom final de semana.

MRaizer
18/09/2010, 10:52
Horacio, ao adquirir o veículo a uns quarenta e cinco dias atrás estava tudo normal com esta bendita lâmpada, rodei uns 50km na cidade com tudo normal, tinha abastecido c/ diesel aditivado em um posto conceituado em Salvador, ao me deslocar para a minha que fica a 300km reabasteci com diesel comum na estrada (....)
Testarei no retorno para a minha cidade, poís na estrada eu exijo mais do carro e te reportarei o resultado, continuo agradecido com o seu empenho me ajudar a resolver esta perrenga.
Um grade abraço e bom final de semana.

Isso está parecendo muito o que aconteceu comigo...
Seguinte, tenho um Tracker 2001 (Mazda) e aproveitei o sete de setembro para vizitar uns parentes da minha esposa em Pedralva-MG. A ida foi uma maravilha até começar a andar em estrada de terra. Aí era luz amarela acendendo direto (no caso dos Tracker com motor Mazda acende a luz da vela de pré-aquecimento já que não tem uma luz própria para o check-engine, mas é tudo amarelo). Fui sem muita força até o sítio e deixei o carro parado. Dois dias depois fomos a um batizado, só que aí passei bem mais devagar pelas costelas de vaca, mesmo assim a luz voltou a acender quando solicitava mais força do motor. Mas era só afundar o pé na embreagem e aliviar o acelerador que apagava.
Beleza, agora é voltar para o Rio...
Inferno inferno inferno!!!
Cara, imagina vc na Dutra, sentando o pé, caminhão a 120Km/h do teu lado e... poohhhhh, derrepente acende a luz amarela e o carro vai ficando chocho, chocho... e vc vai ver e está a 40Km/h:parede:.
Fui assim, alternando momentos felizes (depois da técnica de pisar na embreagem e soltar o acelerador) e apavorantes. Mas como a maioria era decida... deu. Quando cheguei na Linha Vermelha o carro já estava andando direitinho.
:arrow:Conclusão, ou melhor, teoria:
Eu tenho utilizado diesel comum e adicionado aditivo. Não sei onde a dona anterior abastecia mas não acho que fosse num lugar tão bom assim, o bocal do tanque está podre de ferrugem. Desconfio que, de uma forma ou de outra foram se formando sedimentos no fundo do tanque (como no tanque do JPX do meu irmão, do qual se tirou uma verdadeira graxa do fundo), sedimentos estes que foram se soltando com o aditivo que eu coloco somado à batedeira que é a estradinha de terra de Pedralva. Para completar, quando abasteci em Pedralva para voltar ao Rio, o filtro do posto estava desligado (foi ligado estratégicamente quando encostou uma L200, ou seja, dá-lhe xixi de cachorro no tanque da minha pobre Tracker:twisted:). Estou desconfiado que, se eu abrir o tanque vou tirar o pescador meio entupido e uma graxa do fundo bem misturada com água.:shock:
A sujestão seria que vc também desse uma boa limpeza no tanque do teu...

jonas chanan
19/09/2010, 14:05
a mesma historia da que comprei pro meu irmão . essasemana vou começar a cruzada para resolver o problema.

reforço a pergunta do amigo acima

Alguém sabe qual é a bomba eletrica que cabe no grand vitara/ tracker?????

brandtoffroad
20/09/2010, 11:45
a mesma historia da que comprei pro meu irmão . essasemana vou começar a cruzada para resolver o problema.

reforço a pergunta do amigo acima

Alguém sabe qual é a bomba eletrica que cabe no grand vitara/ tracker?????

É só vcs pesquisarem algumas páginas pra trás. Não me lembro ao certo qual é mas era do Tempra ou do Monza, mas vejam aí pra tras que tem.

mbianco
22/09/2010, 16:16
Pessoal do Fórum,

Este post é apenas para comunicar que ontem vendi a minha GV 01/02 (diesel) e agora sou um novo proprietário de uma Tracker 07/08 (gasolina). Felizmente consegui um bom negócio na troca e pelo pouco que estou andando na nova viatura até agora, estou muito satisfeito. Sei perfeitamente que não vai ser o mesmo que o diesel (principalmente no que se refere ao $$), mas como ultimamente não estou rodando tanto, acho que o fato de ter passado para um carro mais novo, vai ser melhor. Este já é meu 4º GV/Tracker (vai gostar desse caro, viu!).

Certamente vou continuar acompanhando este fórum de motor Peugeot.

Deixo um grande abraço a todos,

Goguyy
22/09/2010, 18:29
Falando em bomba elétrica de combustível, alguém lembra qual seria a bomba substituta para ela? É que estou querendo montar um sistema de recalque na minha Tracker...
Jonas Chanan e MRaizer segue bomba substituta:
Bomba de Gasolina

Veículos:
Tracker (http://www.destino4x4.com.br/portal/content/tracker)
Grand Vitara (http://www.destino4x4.com.br/portal/content/grand-vitara)

Peças Substitutas:
Universal da Bosch (4 BAR)
Corsa EFI (bosh 103) + Pré Filtro Corsa
Kit 103 da Bosch

Tipo de Adaptação:
Nenhuma

Vejam no site: http://www.destino4x4.com.br/portal/content/page/pe%25C3%25A7-substitutas

Goguyy
22/09/2010, 18:35
Jonas Chanan e MRaizer segue bomba substituta:
Bomba de Gasolina

Veículos:
Tracker (http://www.destino4x4.com.br/portal/content/tracker)
Grand Vitara (http://www.destino4x4.com.br/portal/content/grand-vitara)

Peças Substitutas:
Universal da Bosch (4 BAR)
Corsa EFI (bosh 103) + Pré Filtro Corsa
Kit 103 da Bosch

Tipo de Adaptação:
Nenhuma

Vejam no site: http://www.destino4x4.com.br/portal/content/page/pe%25C3%25A7-substitutas
Acho que me equivoquei, favor desconsiderar. Salvo engano os colegas estão se referindo a bomba auxiliar dos veículos diesel. De todo o modo fica a sugestão site.

brandtoffroad
23/09/2010, 00:43
Cara.. um pingo de esforço, de voltar algumas páginas atrás ou simplesmente clicar no ícone PESQUISAR do fórum resolve esse problema, é só boa vontade.
As coisas neste tópico estão ficando repetitivas demais, muita gente que ajudava já se foi por conta disso, e tem mais gente cansando. Nada a ver com o seu post Goguyy, foi uma tentativa de ajudar mas só acho apenas que o pessoal devia PESQUISAR um pouco mais antes de perguntar uma série de coisas que já tem respostas. fica meio cansativo.... É sempre as mesmas e mesmas histórias de check engine acesa, pessoas que compraram carros com manutenção porca, corte nos 3000 rpm, mangueira de solenoides trocadas por desconhecimento, filtro sujo, diesel ruim, matando motor, e a solução é SEMPRE e SEMPRE a mesma que já está descrita várias páginas para trás.

MRaizer
23/09/2010, 08:48
Cara.. um pingo de esforço, de voltar algumas páginas atrás ou simplesmente clicar no ícone PESQUISAR do fórum resolve esse problema, é só boa vontade.
(....) É sempre as mesmas e mesmas histórias de check engine acesa, pessoas que compraram carros com manutenção porca, corte nos 3000 rpm, mangueira de solenoides trocadas por desconhecimento, filtro sujo, diesel ruim, matando motor, e a solução é SEMPRE e SEMPRE a mesma que já está descrita várias páginas para trás.

Eu sei, mas juro que não consegui achar o post. Dai fiquei em dúvida se ele foi movido e resolvi pedir ajuda "aos universitários". Vou procurar de forma mais refinada depois.
Abraço

brandtoffroad
23/09/2010, 11:28
Eu sei, mas juro que não consegui achar o post. Dai fiquei em dúvida se ele foi movido e resolvi pedir ajuda "aos universitários". Vou procurar de forma mais refinada depois.
Abraço

É. teve esse problema da remoção de alguns posts também então parte do tópico chegou a ficar até sem nexo.

BETUCAGARCIA
30/09/2010, 11:47
Senhores bom dia!

Estou um pouco ausente(trabalho), não sou mais proprietário do TRACKER porém sempre que posso vou continuar dando uma espiada neste tópico, durante o período em que tive a TRACKER fui anotando cada dica surgida neste tópico conforme os problemas foram acontecendo com cada participante e estou anexando caso precisem, este arquivo colocava sempre no porta-luvas do carro. Para mim foi bastante útil.
Espero que ajude, pois aprendí muito com a ajuda dos que participam ou participavam.

MarceloNeves
06/10/2010, 22:28
Acho que me equivoquei, favor desconsiderar. Salvo engano os colegas estão se referindo a bomba auxiliar dos veículos diesel. De todo o modo fica a sugestão site.

Gostaria de informar que encontrei um ótimo mecânico no Rio de Janeiro ( ZEZUKI ) - Que entende de cabo a rabo das Suzuki e das Tracker, ele mexeu na minha nesta segunda e terça, e voltei para Campos dos Goytacazes -RJ - andei 350 km aproximadamente e com a Tracker andando bem, motor redondinho e finalmente a luz apagada !!! Recomendo Zezuki no Rio de Janeiro - Campo Grande .

zamboni
12/10/2010, 15:06
Pessoal vi uma matéria interessante , que diz respeito a TRACKER tambem , leiam abaixo.

O filtro de combustível sempre foi e permanece sendo um elemento dentro do sistema de injeção diesel de extrema importância, e por isto merece grande atenção. A princípio este fator para os veículos pesados parece bem resolvido, ou seja, os condutores e os reparadores atentam para as trocas periódicas ou as manutenções preventivas.

Já para uma frota que vem ocupando cada vez mais espaço no mercado, as camionetes de passeio e as vans com sistema de injeção diesel Common Rail, pode ser que este ponto mereça ser mais enfatizado, pois estes veículos estarão no período pós-garantia buscando o mercado de reparação independente, e muitas vezes o técnico que reparava o veículo anterior de seu cliente e que não era motor diesel exatamente pode não estar com todas as informações necessárias.

Então para estes colegas deixo ai uma dica: observe e oriente seus clientes para a necessidade da manutenção preventiva deste item. Na maior parte das vezes, o cliente busca a oficina com a reclamação de perda de potência e, em casos mais extremos, do veículo “apagar”, e depois ao dar partida voltar a funcionar. O caso é que se o filtro restringe a passagem do combustível, haverá falta para alimentação do sistema de geração de alta pressão.

Outro ponto que pode produzir este efeito, perda de potência, nos veículos com o sistema Common Rail e com turbo compressor, é o intercooler. Mas o que exatamente acontece?

O intercooler tem a função de resfriar o ar que vem da turbina, pois quando se comprime o ar, sua temperatura aumenta e com este aumento ocorre a diminuição de sua densidade e, assim, este componente tem a função de diminuir a temperatura deste ar para que volte a ter a densidade necessária para se ter um bom desempenho. Outro ponto é que sem este resfriamento a temperatura na câmara de combustão seria muito elevada podendo levar a danos no motor.

O intercooler é parecido com o radiador e tem o mesmo principio de funcionamento, e existem basicamente dois tipos de intercooler, aquele que utiliza o próprio ar ambiente para resfriar o ar que passa pelas “colméias”, ou seja, o ar comprimido que vem da turbina, e o outro que utiliza água de um sistema de arrefecimento próprio para fazer a absorção de calor deste mesmo ar.

O intercooler vem montado na frente do radiador do sistema de arrefecimento para que o ar frontal o atinja primeiro, porque se fosse ao contrário, ou seja, montado atrás do radiador, o intercooler receberia o calor do radiador e sua função não seria eficiente. Ele pode ainda estar montado em outra posição no compartimento do motor de forma que possa receber fluxo de ar externo adequado para sua função.

A maioria destes veículos usa o primeiro sistema, ou seja, intercooler do tipo ar/ar. O que acontece é que pode ocorrer no intercooler rompimento que faz o ar comprimido se perder e não chegar ao motor à pressão que deveria chegar. Cito um exemplo, na Chevrolet Tracker Diesel com sistema Common Rail a lâmpada de diagnose no painel, muitas vezes chega a acender e isto é sinal de falha no sistema e, quando o técnico avalia com o equipamento de diagnose, na grande maioria ele aponta para o sensor de pressão de turbo com sinal errôneo.

Normalmente o componente é substituído e a falha permanece. Qual é o erro? Acontece que neste exemplo este sistema possui alem do sensor de pressão de turbo também o medidor de massa de ar, este está montado na entrada de admissão de ar, antes do turbo e o sensor de pressão do turbo, capta a pressão no coletor de admissão, pós turbo e intercooler.
Assim, se ocorre vazamento de ar no intercooler, para a unidade de comando neste momento não há compatibilidade do sinal de um com o outro, pois, pelo volume de ar que está sendo admitido e pelo sinal de carga que chega do potenciômetro do acelerador, o sinal do sensor de pressão do turbo não está dentro de uma faixa admissível. Este rompimento do intercooler neste veículo acaba ocorrendo sempre na parte inferior, dificultando um pouco a identificação. Como testar? Desmontar o mesmo do veículo, fechar uma das passagens e na outra injetar ar com baixa pressão estando ele imerso em um recipiente com água, avaliar se há presença de bolhas de ar, basicamente como é feito com pneus, mas não se esqueça da baixa pressão.

Ainda sobre este veículo, fique atento, o mesmo possui válvula EGR (Exaust Gas Recirculation, ou recirculação dos gases de escape) e para que o sistema faça esta recirculação é necessário depressão no coletor, o que não há em motor diesel, porém, para poder gerar esta depressão, o motor é dotado de uma borboleta montada no coletor de admissão que funciona com vácuo, gerado por uma bomba montada no motor. Há uma válvula de controle para atuar nesta borboleta e esta válvula é comandada pela unidade de comando. Atente para que esteja tudo em ordem, pois caso contrário se esta borboleta fechar em momento impróprio ocorrerá à perda de potencia imediata, chegando a ponto de “apagar” o motor.

De maneira geral, os pontos abordados aqui servem de referencia para todos os veículos que trabalham com injeção diesel Common Rail. Assim vale lembrar e reforçar que vários fatores devem ser considerados e avaliados na diagnose e que o sistema eletrônico é um deles e não o único.

Espero que as dicas venham a ajudar os colegas e que possam contribuir no seu dia a dia dentro da oficina. Desejo há todos muito sucesso e até uma próxima oportunidade.

zamboni
12/10/2010, 21:17
amigos esqueci de citar de onde consegui essa nateria, peço desculpas ao Giovani !

http://www.oficinabrasil.com.br
Reparador Diesel
Sistema de injeção diesel Common Rail na prática
Técnicas
ESCRITO POR PAULO SOUZA
TER, 22 DE DEZEMBRO DE 2009 15:34

renatoqp
13/10/2010, 19:59
O aparecimento de certas falhas no sistema de injeção leva à lâmpada de gestão do motor a acender.
A lâmpada de gestão do motor acende se houver uma falha nos seguintes itens e informações:

Tensão do capacitor N ° 1 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).

Tensão do capacitor N ° 2 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).

Sensor de combustível de alta pressão.

Circuito de monitoramento de pressão no rail de injeção comum.

Sensor de pedal do acelerador (estádio N ° 1).

Sensor de pedal do acelerador (estádio N ° 2).

Boost sensor de pressão.

Caudalímetro de ar. (MAF)
Sensor de N ° 1.
Sensor de N ° 2.

Função de reciclagem dos gases de escape.

Boost electroválvula de regulação da pressão.

Regulador de combustível de alta pressão.

Diesel injector (1 a 4).

Sendo desses acima os mais comuns:

1) Sensor do acelerador
2) Sensor MAF
3) Valvula DRV (suja)

renatoqp
13/10/2010, 20:05
MOTIVOS PARA O VEICULO ENTRAR EM MODO DE SEGURANÇA:

Redução do fluxo de combustível.
Limita o fluxo de combustível e velocidade do motor não pode em caso algum, ultrapassar 3.200 rpm.
O sistema de injeção muda para "fluxo reduzido" quando uma falha está presente em um dos seguintes componentes:

Sensor de combustível de alta pressão.

Sensor de pedal do acelerador (estádio N ° 1).
Sensor de pedal do acelerador (estádio N ° 2).

Sensor de pressão no colector de admissão.

Caudalímetro de ar (MAF)

Sensor de velocidade do veículo.

Função de reciclagem dos gases de escape (regulamentação).
Reciclagem electroválvula Regulamento (EGR).

Regulador de combustível de alta pressão.

renatoqp
13/10/2010, 20:07
MOTIVOS PARA A PARADA DO MOTOR DE VEICULO EM FUNCIONAMENTO:
Os sistemas faz com que o motor pare imediatamente quando uma falha está presente em um dos seguintes componentes:

Eprom na injecção de ECU.
* sensor de velocidade.

Camshaft sensor de posição.

Tensão do capacitor N ° 1 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).
Tensão do capacitor N ° 2 (diesel injector em fase de controle da injeção ECU).

Diesel injector (1 a 4).

renatoqp
13/10/2010, 20:19
A luz chek engine só acende, unica e exclusivamente e em nenhuma outra situação, quando ocorre algum dos fatos citados nas mensagens que postei acima. Porém devemos cuidar na interpretação do código de erro. Por exemplo:

O scanner informa que o sensor de pressão de combustível acusou algum problema. Isso não quer dizer que o sensor em si está com problema. Devemos analisar todo o sistema de injeção de combustível, desde o tanque até os bicos. Os bicos na realidade devem ser os últimos a serem verificados, pois muito raramente apresentarão problemas. Como também o própio sensor é muito dificil de apresentar problemas.

renatoqp
13/10/2010, 20:48
Por experiência própia devemos verificar e proceder, a princípio:

ANTES DE MAIS NADA: Verificar se a luz chek engine esta funcionado corretamente. Em muitos casos relataram cambiarra nela para que não acendesse quando aparecesse algum problema.

1) Situação e limpeza do tanque de combustível.

2) Teste da bomba de combustível de baixa pressão, junto ao tanque(muito fácil de fazer).

3) Troca dos 2 filtros de combustível e limpeza de seus recepientes.

4) Limpeza da valvula DRV.

5) verificação da posição das mangueiras das solenóides.

6) limpeza da "peneira" da bomba de vácuo.

7) Aplicação de "limpa contato" em todos os contatos de sensores(pedal acelerador, pressão combustível, etc...)

8) Verificação do sensor do pedal acelerador e fixação do seu cabo para evitar vibrações execivas.

9) verificação e troca do filtro de ar.

10) Caso o scanner apresente falha nesse sensor, verificação e troca do sensor MAF.

11) Retirada do catalisador.

12) Muito bom senso na analise dos erros apresentados. Nunca "mexer" no veículo sem passar o scanner. Não existem soluções mágicas.

13) Essa luz não é um problema e sim uma grande ajuda para que se evite problemas maiores em nossos carros.

14) Em 99,9% dos casos os problemas são simples. Basta termos um pouco de paciência e coerência.

15) Não gastar absurdos de dinheiro na compra de peças. Com um pouco de pesquisa é possível comprar peças infinitamente mais baratas do que o mercado informa. Exemplo: Precisei comprar um sensor MAF. Aqui em Fortaleza custa R$1.800,00, em São Paulo encontrei de R$1.200,00. Pelo e-bay comprei da Inglaterra por R$360,00. Barato não. E aí vai a supresa: Esse não é o preço de um e sim de dois já com frete incluso, logo se eu tivesse comprado só um teria gasto R$180,00.

Sds a todos

jonas chanan
14/10/2010, 11:39
Renatoqp

estou sem palavras:palmas::palmas::palmas::palmas:

aos poucos estou resolvendo meu problema.

como já sitei antes comprei uma Gv turbo diesel peugeot unica dona aqui na bahia, começou a encrencar na primeeira viagem . embreagem patinando, e a maldita lampada que acendeu.
consegui um kit de embreagem e mandei baixar a caixa para troca.
A embreagem não era a mesma. e alem disso o sensor que fica em cima da capa seca da caixa que acredito eu deve ser de velocidade estava todo enrolado no disco e no plato.:putz:
Eu como bom FUÇANICO estou correndo atras do prejuizo.
primeiro lugar que fui SUZUKI em salvador.
Depois de quase 1 semana de enrolação ( por causa do feriado e coisa e tal) e também porque o catalogo de peças é novo e não consta com exatidão as peças de carros mais antigos muito menos se consegue pesquisar pelo chassis ( e olha que a gv é 2003, imagina se fosse 97 como minha toyota sw4) o cara da seção de peças me disse que só encomendando do japão. uma vez tinha uma lei sobre peças de reposiçao para carros !!
Nesse meio tempo recorri a Gm que esta fazendo uma busca e já achou a embreagem pelo precinho camaradado kit de 3500,00.:shock::putz::parede:

pergunto aos Super herois de plantão :concordo:
Alguem sabe onde arrumo esse sensor por menos de 700 pila.?
e a embreagem?

se não fosse vcs tava fundido essas horas

Bitleo
14/10/2010, 17:17
Amigos Trackeiros de plantão e o amigo Renato que parece que sabe muito de compra de peça
Sou participante deste forum da turmo das primeiras páginas tipo 3, 4, 5 e assim tive participação ativa no inicio e depois fiquei um pouco distante deste forum. Ainda tenho minha tracker 2004 motor peogeot, e como realmente aprendi a verificar o seus erros estou muito satisfeito. Porem agora com 160.000 km , a uns 30 dias atras estava achando minha embreagem muito dura e como é sistema de pedal é hidráulico não tive outra ideia a não ser comprar um kit de embreagem prensa, disco e rolamento, porem ai que foi o meu problema, tentando economizar achei um site de São paulo que é Autohaus, que ofereceu um kit completo por 850,00 importado do japão, bem comprei e efetuei a troca com um ex mecanico da GM pois bem ficou muito ruim pois antes era pesada, agora é pesada e trepida para arrancar e ainda quando parada em ponto morto fica com o ruido das caminhonetas diesel com S10 e outras e quando para aciono a embreagem o ruido para. Pois Bem amigos de plantão preciso comprar novamente um kit porem agora gostaria de achar um original por pouco custo pois este que comprei da Autohaus não aconselho pois acredito que seje recondicionado no japão mesmo.
Preciso de uma ajuda, quem sabe o amigo REnato me de um ajuda no Ebay e eu importo tambem um kit de embreagem talvez eu precise somente da prensa ou do disco. Outra coisa que o sr que me vendeu o kit informou que deveria ser retificado o volante, eu até concordo com isso porem o mecanico que efetua a troca informou que o volante esta perfeito e inclusive vez um comentario que os volante da tracker é feito de um material duro que não apresenta desgaste. Agora estou nessa em conseguir um novo kit e so ai então aproveitarei para estar presente na desmontangem e verificar quem tem razão sobre a pista do volante

Bitleo
14/10/2010, 17:59
Amigos lendo a respeito de filtro e descobri recentemente um filtro excelente que recomendo trata do filtro de diesel que é elemento de papel eu usava e trocava seguido mas sempre acontecia do problema da peneira de 0,5 microns de retorno que sujava e ascendia a vamigerada luz amarela ai até que um dia nos colocamos um filtro novo e enseguida retiramos e constatamos que o filtro que são sem extrutura não serve pois ao fechar a tampa giratória voce executa um movimento de torção no papel rasgando e inutilizando o efeito de filtragem assim o unico filtro para diesel aqauele junto ao motro tem que ser o de marca Mann de numero X912 pois vem com extrutura fixa de plastico e após usar esse filtro acabou minha dor de cabeça de todo instante retirar a valvula de retorno para limpala comeletroerosão.
fica a dica para os amigos

Carlos4x4
14/10/2010, 22:40
Renatoqp

estou sem palavras:palmas::palmas::palmas::palmas:

aos poucos estou resolvendo meu problema.

como já sitei antes comprei uma Gv turbo diesel peugeot unica dona aqui na bahia, começou a encrencar na primeeira viagem . embreagem patinando, e a maldita lampada que acendeu.
consegui um kit de embreagem e mandei baixar a caixa para troca.
A embreagem não era a mesma. e alem disso o sensor que fica em cima da capa seca da caixa que acredito eu deve ser de velocidade estava todo enrolado no disco e no plato.:putz:
Eu como bom FUÇANICO estou correndo atras do prejuizo.
primeiro lugar que fui SUZUKI em salvador.
Depois de quase 1 semana de enrolação ( por causa do feriado e coisa e tal) e também porque o catalogo de peças é novo e não consta com exatidão as peças de carros mais antigos muito menos se consegue pesquisar pelo chassis ( e olha que a gv é 2003, imagina se fosse 97 como minha toyota sw4) o cara da seção de peças me disse que só encomendando do japão. uma vez tinha uma lei sobre peças de reposiçao para carros !!
Nesse meio tempo recorri a Gm que esta fazendo uma busca e já achou a embreagem pelo precinho camaradado kit de 3500,00.:shock::putz::parede:

pergunto aos Super herois de plantão :concordo:
Alguem sabe onde arrumo esse sensor por menos de 700 pila.?
e a embreagem?

se não fosse vcs tava fundido essas horas
Certa vez meu mecanico foi mexer em algo (vazamento, sei lá) e quebrou acho que esse mesmo "bendito" sensor, consegui na suzucar em saõ paulo um usado, não me lembro o preço mas não foi caro.
Carlos.

renatoqp
14/10/2010, 22:54
Certa vez meu mecanico foi mexer em algo (vazamento, sei lá) e quebrou acho que esse mesmo "bendito" sensor, consegui na suzucar em saõ paulo um usado, não me lembro o preço mas não foi caro.
Carlos.

caro jonas e bitleo

renatoqp
14/10/2010, 23:00
caro jonas e bitleo

Já tive problemas com minha embreagem no começo do ano. Meu hobby e pescaria de praia, então enfio meu carro em tudo que é lugar para chegar aos meus locais de pesca. Passo por dunas, manrague, areiais, etc... Lá pelo carnaval minha tracker quase não saia do lugar por causa da embreagem patinava pra burro. Com dicas dos colegas aqui do forum, levei meu carro em uma oficina aqui em fortaleza que recondicionou o kit de embreagem e ficou show. Já fazem mais ou menos 8 meses e a embreagem está muito boa. E olha que dou pau nela todo final de semana. Vou pesquisar em minhas anotações o lugar que fiz o serviço e informo a vcs.
Custou R$ 400,00.
Sds

MarceloNeves
15/10/2010, 04:42
Procure no ZEZUKI - RJ , ele só mexe com Suzuki Grand Vitara, Tracker, etc,,,,, ele vai dar uma solução !!! abraços.

claysonjorge
15/10/2010, 11:13
Ola , peça para o pessoal ter cuidado para não quebrar o sensor de rotação ao mexer na transmissão, aconselho tirar o sensor antes para evitar problemas, boa sorte
um abraço
Licharles
Sr. licharles,
Acabei pe pegar um Tracker na qual deu o problema de queda de potencia e travamento do giro em 2.500. me disseram fo tal chip, gostaria de mais detalhes de onde ir, e preço e se resolve esse problema?
Grato

blackpita
15/10/2010, 21:51
"LUZ CHEK ENGINE"
Senhores, preciso que alguem consiga me ajudar a identificar o codigo P-1710, mapeado no scaner unico para este veículo aqui em Itabuna-ba e que o propietário do mesmo me cobrou R$ 50,00 para analisar meu Tracker e não consiguiu traduzir o codigo de falha mapeado por seu própio equipamento.

renatoqp
15/10/2010, 23:08
"LUZ CHEK ENGINE"
Senhores, preciso que alguem consiga me ajudar a identificar o codigo P-1710, mapeado no scaner unico para este veículo aqui em Itabuna-ba e que o propietário do mesmo me cobrou R$ 50,00 para analisar meu Tracker e não consiguiu traduzir o codigo de falha mapeado por seu própio equipamento.

Informações sobre todos os códigos de erros encontrados em nossas trackers estão na página:

http://www.thomson-net.com.br/shop/busca_cod_falha.php

Sds a todos

renatoqp
15/10/2010, 23:11
Sr. licharles,
Acabei pe pegar um Tracker na qual deu o problema de queda de potencia e travamento do giro em 2.500. me disseram fo tal chip, gostaria de mais detalhes de onde ir, e preço e se resolve esse problema?
Grato

Boa Noite! Sei que o Sr. dirigiu sua pergunta ao Licharles. Todavia gostaria de saber se o Sr. já passou o scanner para identificar o código da falha.
Com todo o respeito, nem o Licharles nem nenhuma outra pessoa pode fazer diagnostico desse problema sem o código da falha.
Sds

brandtoffroad
16/10/2010, 00:11
Já tive problemas com minha embreagem no começo do ano. Meu hobby e pescaria de praia, então enfio meu carro em tudo que é lugar para chegar aos meus locais de pesca. Passo por dunas, manrague, areiais, etc... Lá pelo carnaval minha tracker quase não saia do lugar por causa da embreagem patinava pra burro. Com dicas dos colegas aqui do forum, levei meu carro em uma oficina aqui em fortaleza que recondicionou o kit de embreagem e ficou show. Já fazem mais ou menos 8 meses e a embreagem está muito boa. E olha que dou pau nela todo final de semana. Vou pesquisar em minhas anotações o lugar que fiz o serviço e informo a vcs.
Custou R$ 400,00.
Sds

Aqui no CE, recomendo a JARAUTO na BR, também fiz minha embreagem lá já faz mais de um ano, já rodei uns 30 mil km entre estradas, praia, duna, e cidade, nunca tive problemas, não trepida não patina e não é dura, e ainda tem um bom tempo de vida útil com certeza. Serviço de primeira linha, ficou em 350, na época.

schmtz
16/10/2010, 02:18
"LUZ CHEK ENGINE"

Seinaum...
Este código, que refere-se a DTC, deveria apresentar-se do seguinte modo:
P0171 (diferente do indicado por vc: P-1710).
Supondo que seja P0171
P = Powertrain Trouble codes (Códigos de problemas com trem de força - motor)

P0100 - P0199 = DTC - Fuel and Air Metering (Diagnóstico dos códigos de problemas - Medição Ar/ Combustível = estequiometria)

P0171 = System Too Lean Bank #1 ( sistema de combustão muito pobre no banco de injetores #1, tal banco é para o caso de motores em "V" que apresenta 2 bancadas de injetores, o banco #1 refere-se ao conjunto de um lado do motor e de seus respectivos cilindros a contar do primeiro cilindro, e a bancada 2 seria para o outro conjunto de cilindros onde não esteja o cilindro 1).

Como não existe outro código associado (que também tenha aparecido no scan), é o resultado da informação do O2 sensor, quando existente, indicando mistura muito rica em oxigênio, ou seja, pouco combustível injetado, que resultou em oxigênio não queimado, indicando estequiometria muito elevada para O2.
No caso de motores diesel, tal relação estequiométrica varia muito, principalmente no motores de acionamento mecânico, que pode variar entre 24:1 em lenta a até 12:1 em força máxima. Nos casos de gerenciamento eletrônico, restritores variáveis da passagem do ar procuram manter a relação estequiométrica em uma relação intemediária, para obter-se maior torque em baixas rotações e melhor resposta em acelerações e retomadas.
No caso do gerenciamento Common Rail, procure verificar o estado do MAF Sensor. Uma boa e cuidados limpeza pode resolver a situação, pois poeira e sujeira oleosa podem gerar este tipo de erro DTC.
Alguns modelos de MAF podem apresentar vazamento de silicone utilizado para isolar eletrica e termicamente o seu correspondente circuito interno, ou a junta entre este e o coletor, permitindo passagem de ar que vai alterar o correto funcionamento do referido sensor.
Ao realizar os procedimentos de limpeza do MAF Sensor, realize o serviço com cuidado, atenção e cautela para evitar danificá-lo irremediavelmente.
Aplique spray de limpeza de contatos/ terminais (muito utilizado em eletrônica, e nas partes mecânicas utilize fluído de freio DOT-3 como agente desincrustrante de limpeza.
Deixe escorrer tudo por um bom tempo e só volte a instalá-lo depois de estar bem sêco!
Pela mesma "linha de raciocínio", verifique cuidadosamente as mangueiras de vácuo contra vazamentos, seja por furos ou conexões com vazamentos.
Verificar também a PCV Valve (positive crankcase ventilation valve= Válvula de ventilação positiva do cárter) e efetuar sua limpeza se necessário (normalmente é!).
E, mesmo que não tenha aparecido outros códigos de erro, é mais do que aconselhável que a linha de combustível seja verificada, contra eventuais restrições (quase entupimentos), o que inclui os filtros de combustível - do tanque e o próximo ao motor, e substitua-os se necessário (normalmente é!).
Se o problema persistir, "ataque" a tela micrométrica na saída da CP1.

Abçs e Inté!

PS: Como só apareço por acá, muito eventualmente (coisa de uma aparição ou duas por ano, se ainda assim precisar de mais alguma informação, entra em ctto via e-mail, q vc pode solicitar via MP que serei avisado em minha conta.

jonas chanan
18/10/2010, 15:06
O sennsor é do fiesta que ano?

essa foto é da caixa e do sensor que preciso da grand vitara 2003.

licharles
21/10/2010, 01:08
"LUZ CHEK ENGINE"
Com esse codigo de falha não existe nesse carro, provavelmente rasther que não faz leitura nesse carro, aconselho passar no aparelho techII ai tera o codigo correto ,
Licharles

ricardo.leonardo@ibest.co
25/10/2010, 08:54
Pessoal, Bom Dia!!

Procurei pelo tópico mas nao encontrei.
Onde consigo um radiador para a Tracker 2003/2004??
Algum substituto??
Andei soldando mas o mecanico já falou que agora vai ser uma constante...

abç

Carlos4x4
25/10/2010, 10:38
suzucar.com.br

skreis
25/10/2010, 10:51
Pessoal, Bom Dia!!

Algum substituto??

abç

E aí Doutor,

perdemos o contato... mas o fórum também não ajudou...

A dica do colega é válida, inclusive eles vendem via site agora também:
www.suzucar.com.br. Tem também o Edvaldo, da ponto Diesel: 11 3686-9009 que pode ter a peça. Quem concerta coisas e quem sabe tem tamb´´m alguma coisa neste sentido seria o Daniel: 11 5092-5423, enfim, vai tentando.... rsrs (alias lembrei de uma dica da tua região: Fortunato: 67 3431-5893, 67 9995-1383, mas acho que foi vc quem me indicou...

Grande abraço e lembranças à família.
Serge

Xandaun
25/10/2010, 18:11
Barulho estranho...

Hoje de manhã, quando sai de casa ouvi um barulho estranho no motor, tipo de algum rolamento estragando. Acho que devem ser aquelas velhas polias.

Vou mandar dar uma verificada nelas, alguem tem dicas para este assunto? Alguma peça substituta porque pelo que ví tem uma polia lá que custa mais de 400 reais.

E outra coisa, existe alguma coifa de homocinética compatível? a minha coifa direita estourou.. OBS - me disseram que a do "Corsa" serve, será que procede?
polia do girabrequi (ou vira!!!)

Fala pessoal!Na troca das correias da minha tracker 2002 (RHZ) tive e a maior surpresa quando fiquei sabendo pelo mecanico que a polia do girabrequim está com a "borracha" gasta. Ele falou que pode ter o perigo dela escapar e aí o estrago é grande. Existe alguma polia que substitui essa, pois a original custa em torno de R$1.800,00? :shock:

Abraços

Xandão

skreis
25/10/2010, 18:29

Fala pessoal!Na troca das correias da minha tracker 2002 (RHZ) tive e a maior surpresa quando fiquei sabendo pelo mecanico que a polia do girabrequim está com a "borracha" gasta. Ele falou que pode ter o perigo dela escapar e aí o estrago é grande. Existe alguma polia que substitui essa, pois a original custa em torno de R$1.800,00? :shock:

Abraços

Xandão

Oi,

veja o quê postei hoje (acima da sua citação) e ligue pro Daniel: 11 5092-5423, fiz na minha e ficou perfeito.

abs.

Xandaun
25/10/2010, 19:24
Meu? Tô mais perdido neste site q....:parede:
Não acho como acessar a resposta. E principalmente saber que serviço vc fez na sua.:shock: Desculpa aí!

Valeu pelo rápido retorno :concordo:

Xandão de Jundicyti

Xandaun
25/10/2010, 19:27
Meu, Achei a dita!

Valeu

Abraços

renatoqp
25/10/2010, 20:16
Pessoal, Bom Dia!!

Algum substituto??

abç

Caro Ricardo Leonardo,

A solução de maior economia para o radiador, pode se usar sem quase adaptações o da Besta 2.2 e custa em média ums 200,00 contra 1.890,00 na GM ou até mesmo 1450,00 no paralelo ... Pode-se usar também do Opala 4 cilindros, mas tem menor comprimento, apesar de custar menos cerca de 175,00 ... a grande vantagem do da Besta, é que possui maior diâmetro (espessura) e assim maior poder de refrigeração, coisa desejável, pois para quem mora em clima quente é desejável, tipo radiador tropicalizado como antigamente ...

Dica acima é do nosso consultar para tracker no Ceará.
Sds

renatoqp
25/10/2010, 20:19

Abraços

Xandão

Caro Xandaun,

Caso esteja com problemas na polia do vira-brequim, não se desespere quando for informado que custa mais de 1.600,00, pois é só levar em casa especializada que eles estrudam ela de novo ... Para quem não sabe, ela não é toda em metal, ela possui dois estágios metálicos, um se interliga no outro por meio de borracha, isso é tecnologia para diminuir vibraçõa do motor, se perceberem polia trabalhando meio fora de alinhamento, já é desgaste apresentado, e isso é um risco, pode sacar a parte externa da polia, ficando somente a parte interna que é presa pelo parafuso central.

Essa é uma dica no do nosso consultor para tracker no Ceará.
JÁ FIZ ESSE PROCEDIMENTO A 1 ANO E 8 MESES E CONTINUA PERFEITO. CUSTOU NA ÉPOCA R$200,00.

Sds a todos

renatoqp
25/10/2010, 20:23
Caro Xandaun,

Caso esteja com problemas na polia do vira-brequim, não se desespere quando for informado que custa mais de 1.600,00, pois é só levar em casa especializada que eles estrudam ela de novo ... Para quem não sabe, ela não é toda em metal, ela possui dois estágios metálicos, um se interliga no outro por meio de borracha, isso é tecnologia para diminuir vibraçõa do motor, se perceberem polia trabalhando meio fora de alinhamento, já é desgaste apresentado, e isso é um risco, pode sacar a parte externa da polia, ficando somente a parte interna que é presa pelo parafuso central.

JÁ FIZ ESSE PROCEDIMENTO A 1 ANO E 8 MESES E CONTINUA PERFEITO. CUSTOU NA ÉPOCA R$200,00.

Sds a todos

Já que está mexendo na polia do vira-brequim aproveita para trocar todas as correas. São baratas e não vai te custar mais de mão de obra, pois deve está já tudo desmontado.

Xandaun
26/10/2010, 00:11
Caro Xandaun,

Sds a todos
Valeu Renatoqp! Preciso é achar essa especializada aqui em Jundiaí. Mas é esse o procedimento que vou buscar. E eu já tinha comprado as correias pra trocar.

Abraços e Obrigado

Se alguém tiver alguma indicação aqui na cidade, me fale

jonas chanan
31/10/2010, 14:11
Apesar de a grand vitara ainda estar na oficina,
já consegui a embreagem , faltando apenas o sensor.

Gostaria de agradecer o pessoal que me ajudou muito.:palmas::palmas::palmas:

XEnonrio renatoqp muito obrigado!!!!!

acho que dessa semana não passa.

em breve boto fotos do tenqui funcionando

tenqui é o apelido que botamos na grand vitara

tenqui acha a embreagem tenqui achar o sensor tenqui bota funcionar:putz:

jonas chanan
06/11/2010, 15:13
Senhores bom dia!

Estou um pouco ausente(trabalho), não sou mais proprietário do TRACKER porém sempre que posso vou continuar dando uma espiada neste tópico, durante o período em que tive a TRACKER fui anotando cada dica surgida neste tópico conforme os problemas foram acontecendo com cada participante e estou anexando caso precisem, este arquivo colocava sempre no porta-luvas do carro. Para mim foi bastante útil.
Espero que ajude, pois aprendí muito com a ajuda dos que participam ou participavam.

betucagarcia
Muito obrigado pelas informações só hj fui ver!!!!
pergunta: qual 4x4 vc tem agora?

o mecanico terminou de montar hj já esta funcionando, mas a falha continua. segunda vou zerar a falha pra ver no que dá .
foi trocado todos os filtros e o maldito sensor encontrado graças a um grande amigo do ceara .

só lembrando o motor é peugeot citroen eheheh

Adoro esse forum

renatoqp
06/11/2010, 18:40
betucagarcia

o mecanico terminou de montar hj já esta funcionando, mas a falha continua. segunda vou zerar a falha pra ver no que dá .
foi trocado todos os filtros e o maldito sensor encontrado graças a um grande amigo do ceara .

Adoro esse forum

Caro Jonas, quando apagar os códigos de erro fica atento se a luz acende novamente. Assim que acender pede para fazer a leitura do(s) erro(s) novamente, caso essa luz acenda. O código que aparecer provavelmente será da falha a ser solucionada inicialmente.
Isso porque, quando temos um erro presente vários outros podem surgir em consequencia do primeiro.
Sds

BETUCAGARCIA
08/11/2010, 09:57
betucagarcia

Adoro esse forum

Jonas,

Seja bem vindo! aquí têm sempre alguém que ajuda. O Tracker que tinha era MOTOR PEUGEOT também, senhor motor. Têm os que criticam pois acho que não têm paciência e nem cabeça fria. O meu fazia 14,5 + ou - em viagens. No Ceará têm uma turma boa que sempre me deu dicas boas, pena que aquí em Salvador não tenhamos este mesmo numero de amigos participantes.
Precisando estamos aquí em Salvador.
Hoje estou com uma Xterra 2005/06, vendí meu Tracker pela oportunidade, único dono e o estado de conservação me agradou.

jonas chanan
10/11/2010, 21:26
caros amigos!!!

jipe montado!!

levei em um especialista para zerar a falha. ele colocou o computador que disse que meus bicos injetores estariam comprometidos. segundo ele dando falta.
logo após ele retirou as mangueirinhas de retorno dos bicos e mostrou a quantidade que estava retornando em cada bico.
disse que ese era o motivo por estar estralando os bicos.
parece uma maquina de escrever quando o motor não esta em carga. acelerando devagar ou desacelerando. disse também que o valor da caneta completa era de 2300 cada uma . enlouqueci:parede::parede::parede:
e que derrepente ele poderia recuperar e queria 500 cadaum se funcionase.

como não sou marinheiro de primeira viagem " já tive uma peugeot 504", e tenho o auxilio dos companheiros d forum 4x4, resovi pesquisar. acho quase imposivel os 4 bicos estarem podre ainda mais dando falta porque o jipe pega bem não falha e de vez enquando quando c pisa fundo sai fumaça preta .
tambem acho impossivel o cara condenar bico só olhando sem testar e acho absurdo o preço de 2300 reais.
resolvi procurar outra pessoa que amanha vai tirar os bicos dar uma limpada e testar, se não der certo ele consegue a caneta nova na boch por 1300 reais. esse mecanico foi indicado pela chevrolet de petrolina.
se alguem tiver alguma coisa a acrecentar agradeço.

Pelo menos a maldita lampada não acendeu mais já são 3 dias e +- 350 km rodados.

jonas chanan
12/11/2010, 10:15
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede:

brandtoffroad
13/11/2010, 04:01
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede::parede:

leva pra ver o codigo de erro e posta pra nóis

4xhigo
15/11/2010, 01:50
Olá pessoal,

Estive afastado da net por conta de um transplante de córnea; porém, estou voltando aos poucos. Já consegui ler os ultimos posts e não perdi muita coisa.

Mas cá estamos novamente.

Abraços e muito obrigado a todos que enviaram mensagem ou ligaram em manifestações de carinho e amizade.

Mega abraço

Ulisses Higo

LannesJunior
16/11/2010, 14:43
Olá pessoal,

Estive afastado da net por conta de um transplante de córnea; porém, estou voltando aos poucos. Já consegui ler os ultimos posts e não perdi muita coisa.

Mas cá estamos novamente.

Abraços e muito obrigado a todos que enviaram mensagem ou ligaram em manifestações de carinho e amizade.

Mega abraço

Ulisses Higo

Olá Higo !!
Seja bem vindo de volta ao 4x4 Brasil, espero que tenha dado tudo certo em sua cirurgia.
É bom contar com a presença de pessoas como vcs que muito ajudam nós os novatos com sede de saber sobre este vasto mundo OFF-ROAD.
Um grande abraço.

renatoqp
16/11/2010, 14:54
caros amigos!!!

jipe montado!!

levei em um especialista para zerar a falha. ele colocou o computador que disse que meus bicos injetores estariam comprometidos. segundo ele dando falta.
logo após ele retirou as mangueirinhas de retorno dos bicos e mostrou a quantidade que estava retornando em cada bico.
disse que ese era o motivo por estar estralando os bicos.
parece uma maquina de escrever quando o motor não esta em carga. acelerando devagar ou desacelerando. disse também que o valor da caneta completa era de 2300 cada uma . enlouqueci:parede::parede::parede:
e que derrepente ele poderia recuperar e queria 500 cadaum se funcionase.

como não sou marinheiro de primeira viagem " já tive uma peugeot 504", e tenho o auxilio dos companheiros d forum 4x4, resovi pesquisar. acho quase imposivel os 4 bicos estarem podre ainda mais dando falta porque o jipe pega bem não falha e de vez enquando quando c pisa fundo sai fumaça preta .
tambem acho impossivel o cara condenar bico só olhando sem testar e acho absurdo o preço de 2300 reais.
resolvi procurar outra pessoa que amanha vai tirar os bicos dar uma limpada e testar, se não der certo ele consegue a caneta nova na boch por 1300 reais. esse mecanico foi indicado pela chevrolet de petrolina.
se alguem tiver alguma coisa a acrecentar agradeço.

Pelo menos a maldita lampada não acendeu mais já são 3 dias e +- 350 km rodados.

Realmente é bem difícil de ter problemas nos bicos, principalmente nos 4 de uma só vez. Acredito realmente que só um mecânico pessoalmente poderia fazer esse diagnóstoco.
Porém vale salientar que os motores de nossas trachers/GV eletrônicos têm uma barulho bem feio quando estamos acelerando somente para "manter a velocidade".
Não tens como verificar o funcionamento de uma outra tracker com motor igual ao nosso
Sds

Mauri Silva
18/11/2010, 21:46
OLá todos!

Estou coom um problema de perda de potência e soltando muita fumaça preta ao acelerar o GVTD ANO 2003 DIESEL. So passar o aparelho anotei os seguintes códigos de erros: 0380, 1517, 0235, 1138, 0246. Alguém sabe dizer o que significa? Vi que alguém conseguiu resolver sem gastar muito, mas não me lembro que foi. Alguma dica?
Um abraço!

LannesJunior
19/11/2010, 10:47
A título de conhecimento.

Meu carro tinha os seguintes problemas:
Perdeu pôtencia...
Aceleração desordena e sem sentido...
Motor desligando a todo momento...
Luz acesa "full time"...
entre outros mais que não me vem a memória agora.

Soluções:
1º contato com pessoa de confiança e ciência sobre o caso,
2º fiz um diagnóstico de todos os problemas existentes,
3º troca de todos os filtros e do óleo,
4º manutenção da bomba elétrica por R$= 50,00 mais ou menos,
5º limpeza da "telinha" próxima a bomba de alta pressão,
6º Me dei ao luxo de comprar uma bomba nova (agora tenho duas),
7º Apaguei os códigos não mais voltaram até então o carro virou um "foguetinho" e o mais importante:

SÓ GASTEI CERCA DE R$= 600,00 PARA O CARRO FICAR BELEZA E PODERIA TER GASTO BEM MENOS...
Era só ao invés de comprar outra bomba da Bosh nova, retificar a anterior que iria economizar por volta de R$= 400,00, só que eu só tenho esse carro e precisava dele pronto para ontem rsrsrsrs. Se não fosse isso, só teria gasto R$= 200,00 para o carro ficar Show!!
E se tivesse levado para uns ou ouvido "mecânicos" por aí a fora, estaria até agora endividado e talvez com o veículo ainda sendo consertado e gastando mais ainda de táxi rsrsrsrsrs.

renatoqp
27/11/2010, 18:27
OLá todos!

Estou coom um problema de perda de potência e soltando muita fumaça preta ao acelerar o GVTD ANO 2003 DIESEL. So passar o aparelho anotei os seguintes códigos de erros: 0380, 1517, 0235, 1138, 0246. Alguém sabe dizer o que significa? Vi que alguém conseguiu resolver sem gastar muito, mas não me lembro que foi. Alguma dica?
Um abraço!

O ideal é vc limpar todos os erros e logo que a luz acender fazer a leitura. Pois um erro pode gerar vários outros. De toda forma segue abaixo:

Código de Falha: P0380
Descrição: Velas de incandescência, circuito A - defeituoso. Chicote, relé das velas de incandescência, fusível, velas de incandescência, ECM.

Código de Falha: P0235
Descrição: Sensor de pressão absoluta do coletor A, sistema turbocompressor - circuito defeituoso. Chicote, válvula de descarga, sensor de pressão.

Código de Falha: P0246
Descrição: Válvula de descarga do turbocompressor A - sinal alto. Curto ao positivo, válvula de descarga, ECM

Sds

brandtoffroad
27/11/2010, 19:32
O ideal é vc limpar todos os erros e logo que a luz acender fazer a leitura. Pois um erro pode gerar vários outros. De toda forma segue abaixo:

Código de Falha: P0380
Descrição: Velas de incandescência, circuito A - defeituoso. Chicote, relé das velas de incandescência, fusível, velas de incandescência, ECM.

Código de Falha: P0235
Descrição: Sensor de pressão absoluta do coletor A, sistema turbocompressor - circuito defeituoso. Chicote, válvula de descarga, sensor de pressão.

Código de Falha: P0246
Descrição: Válvula de descarga do turbocompressor A - sinal alto. Curto ao positivo, válvula de descarga, ECM

Sds

Isso está me cheirando a mangueiras trocadas das solenóides!:concordo:

afs
27/11/2010, 19:52
Pode ser as mangueiras sim, mas verifique se o catalisador não está entupido. Isso também causa esse tipo de erro.

golias
04/12/2010, 18:01
Ola, meu primeiro post aqui, acabei de adquirir um tracker e estou adorando!...

mas estou com uma duvida, ao dar a partida, ele demora um pouco a ligar.. parecendo que existe um pouco de ar, demora um pouco mas pega.
o que devo dar uma olhada primeiro?

estou adorando este carro...
tracker 03/04 diesel motor peugeot

obrigado!

Carlos4x4
05/12/2010, 00:32
Ola, meu primeiro post aqui, acabei de adquirir um tracker e estou adorando!...

mas estou com uma duvida, ao dar a partida, ele demora um pouco a ligar.. parecendo que existe um pouco de ar, demora um pouco mas pega.
o que devo dar uma olhada primeiro?

estou adorando este carro...
tracker 03/04 diesel motor peugeot

obrigado!

Aconteceu comigo uma vez e foi só trocar o filtro de combustivel no compartimento do motor e melhorou na hora(se não trocou recentemente troca logo os dois), agora estou trocando os dois filtros com 5.000km.
Carlos
Em tempo: acho que poderia ser também as velas aquecedoras, mas como vc está em Vitória, acho pouco provável.

cicarelli
17/12/2010, 20:35
Sou novo no Forum e no mundo 4x4. Em outubro, comprei um Samurai 98 atualmente em "restauração" (era de empresa pública; dá pra imaginar o estado).

Não contente com isso, arrumei mais um "brinquedinho": comprei um Grand Vitara TD 2.0 2001/2 em Vitória. Claro que não tinha o problema da luz Engine Check, mas o problema apareceu na viagem Vitória/BH.

O carro vinha perfeito. Ótimo desempenho, super econômico. Mas ao parar para um lanche, ao religar o motor cortava na lenta (não mantinha ligado), e a luz acendeu no painel. Depois de algumas tentativas, o carro ligou normalmente e segui viagem.

Mais próximo a BH, por duas vezes o motor entrou em "modo de segurança", ou seja, limitou o giro. Ao parar, tentei ligar e novamente o mesmo sintoma: ligava e cortava, até que estabilizou e chegamos a BH.

Já conversei com o Licharles, e certamente levarei o carro pra ele. Entretanto, pra não morrer no frete, nem passar risco em uma viagem longa (750km de BH a Botucatu), podendo causar problemas sérios no motor, vou seguir a recomendação dele e dar uma geral em BH para "preparar" para a viagem.

Alguém poderia me indicar uma oficina em BH que pudesse dar uma boa revisão nesse carro? Conversei com o pessoal da República Off Road, mas eles entrarão em férias coletivas agora e somente retornam depois do dia 10/1. Não queria esperar tanto tempo...

Obrigado a todos pela ajuda e também a todos que já postaram tantas informações a respeito desse problema nesse tópico.

MarceloNeves
18/12/2010, 04:13
Amigo Cicarelli, eu levei minha viatura para Zezuki no Rio de Janeiro - exatamente em Campo Grande -RJ, vai fazer uns 3 meses e a tal luz não acendeu mais, o cara entende muito , inclusive a oficina dele só tem suzuki e tracker,,,, vou te passar o telefone , conversa com ele , pode mencionar que foi o Marcelo Neves de Campos dos Goytacazes que o indicou - Tel : (21) 3156-7093

cicarelli
18/12/2010, 16:18
Amigo Cicarelli, eu levei minha viatura para Zezuki no Rio de Janeiro - exatamente em Campo Grande -RJ, vai fazer uns 3 meses e a tal luz não acendeu mais, o cara entende muito , inclusive a oficina dele só tem suzuki e tracker,,,, vou te passar o telefone , conversa com ele , pode mencionar que foi o Marcelo Neves de Campos dos Goytacazes que o indicou - Tel : (21) 3156-7093

Olá Marcelo,

Obrigado pela dica. Eu já havia visto várias referências ao Zezuki. Pra mim, é quase tão complicado chegar lá quanto no Licharles em Botucatu -- embora o Rio seja mais perto e talvez mais fácil de encontrar uma cegonha.

De qq forma, vou esperar pra ver alguém me passa uma referência aqui em BH, pelo menos pra eu ter coragem de enfiar a GV na estrada novamente, seja para o Rio ou Botucatu...

Muito obrigado pela dica e bom final de semana.

brandtoffroad
18/12/2010, 20:43
Sou novo no Forum e no mundo 4x4. Em outubro, comprei um Samurai 98 atualmente em "restauração" (era de empresa pública; dá pra imaginar o estado).

Não contente com isso, arrumei mais um "brinquedinho": comprei um Grand Vitara TD 2.0 2001/2 em Vitória. Claro que não tinha o problema da luz Engine Check, mas o problema apareceu na viagem Vitória/BH.

O carro vinha perfeito. Ótimo desempenho, super econômico. Mas ao parar para um lanche, ao religar o motor cortava na lenta (não mantinha ligado), e a luz acendeu no painel. Depois de algumas tentativas, o carro ligou normalmente e segui viagem.

Mais próximo a BH, por duas vezes o motor entrou em "modo de segurança", ou seja, limitou o giro. Ao parar, tentei ligar e novamente o mesmo sintoma: ligava e cortava, até que estabilizou e chegamos a BH.

Já conversei com o Licharles, e certamente levarei o carro pra ele. Entretanto, pra não morrer no frete, nem passar risco em uma viagem longa (750km de BH a Botucatu), podendo causar problemas sérios no motor, vou seguir a recomendação dele e dar uma geral em BH para "preparar" para a viagem.

Alguém poderia me indicar uma oficina em BH que pudesse dar uma boa revisão nesse carro? Conversei com o pessoal da República Off Road, mas eles entrarão em férias coletivas agora e somente retornam depois do dia 10/1. Não queria esperar tanto tempo...

Obrigado a todos pela ajuda e também a todos que já postaram tantas informações a respeito desse problema nesse tópico.

Me passa seu telefone por MP. vamos resolver tudo aqui em BH mesmo, facim, facim e com custo justo. abs.

cicarelli
21/12/2010, 16:00
E ai, resolveu o problema em BH mesmo?

Abraço

Ulisses Higo
Olá Ulisses,

Ainda não, mas pelo menos consegui, com a ajuda de muita gente daqui do forum (pelo que agradeço a todos!), agendar com um mecânico daqui de BH que conhece o problema. Porem, ele está atolado de serviço, e só pega o carro "no ano que vem".

Eu fico meio apertado porque preciso fazer a vistoria do emplacamento, mas... fazer o que? Vamos aguardar.

Pior é que o carro não mantem mais a marcha lenta. Ele liga e corta em seguida. Vou ter que morrer num caminhão plataforma pra levar o carro lá pra oficina...:parede:

[]s,

Carmoro
21/12/2010, 18:59
cicarelli (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=47639),
Quando, há um tempo atrás, estive olhando este carro para adquirir, fiquei sabendo de 3 oficinas aqui em BH que, supostamente, tem potencial para o carro. Infelizmente não achei o bendito papel onde anotei os nomes e endereços, mas lembro que uma delas fica no bairro Betânia e a outra na av. Tancredo Neves, se não me engano, próximo ao final dela, entrada para o Castelo. Nesta última, me parece, o cara tem uma e o carro é o xodó da esposa.
Sei que isto não é muita coisa, mas pode te dar alguma novidade / orientar uma busca. No mais, existe um .doc ai nos posts passados com telefones de ex-donos do carro. Um deles, o Maurício, Mbianco, se não me engano, é daqui de BH, ex-paulista, e recebeu muito cordialmente meu telefone.
O pessoal aqui do fórum e principalmente deste tópico é muito bacana mesmo. Um abraço.

cicarelli
21/12/2010, 19:30
cicarelli (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=47639),
Quando, há um tempo atrás, estive olhando este carro para adquirir, fiquei sabendo de 3 oficinas aqui em BH que, supostamente, tem potencial para o carro. Infelizmente não achei o bendito papel onde anotei os nomes e endereços, mas lembro que uma delas fica no bairro Betânia e a outra na av. Tancredo Neves, se não me engano, próximo ao final dela, entrada para o Castelo. Nesta última, me parece, o cara tem uma e o carro é o xodó da esposa.
Sei que isto não é muita coisa, mas pode te dar alguma novidade / orientar uma busca. No mais, existe um .doc ai nos posts passados com telefones de ex-donos do carro. Um deles, o Maurício, Mbianco, se não me engano, é daqui de BH, ex-paulista, e recebeu muito cordialmente meu telefone.
O pessoal aqui do fórum e principalmente deste tópico é muito bacana mesmo. Um abraço.

Ô Carmoro, obrigado pelo retorno, meu caro.

Estou realmente muito surpreso com a disponibilidade das pessoas em nos ajudar aqui no forum. Só isso já é motivo suficiente pra gente querer ter um 4x4, hehehe. Por isso comprei logo dois. :putz:

Tá certo que eu agora só fico aqui no forum, fuçando. Mas estou aprendendo muito, e principalmente conhecendo muita gente boa. A gente vai formando uma rede de ajuda muito interessante.

Enfim, depois de muito procurar, consegui a indicação justamente dessa oficina da Tancredo Neves. Já marquei com eles pra levar o carro lá (só de guincho...), mas eles estão muito cheios, e nesse caso só em 2011 pro carro ficar pronto.

Fico um pouco apreensivo porque preciso dar a vistoria de emplacamento, mas a data limite é 16/1. Então, tem tempo.

Vamos que vamo!

[]s e obrigado pelas dicas.

cicarelli
30/12/2010, 02:01
Meus caros,

Atualizando informações... meu GV já está com o Washington. Ainda não tenho orçamento, pois ele estava bastante cheio de serviço. Mas pelo menos consegui retirar o carro da garagem e o bichinho subiu orgulhosamente sozinho na prancha do caminhão que o levou até a oficina. Não quis "pagar pra ver" se ele conseguiria ir sozinho pra oficina.

Quero aproveitar e agradecer publicamente a todos que me ajudaram até aqui e que se mostraram interessados com o problema.

E também pedir sinceras desculpas :oops: por não ter lido o tópico antes de colocar os mesmos problemas. Realmente, o tópico é muito grande e não o li todo. Hoje, porem, sentei na frente do micro às 22hs, peguei um post aleatório (em torno do 250) e segui até o final -- foram quase 4h lendo cada resposta, lendo os anexos, seguindo links... Então pude ver a dimensão do problema, a repetição, as soluções... realmente, agi igual a calouro em primeiro dia de aula...

Assim, me resta pedir mesmo desculpas e agradecer a todos que me ajudaram. Espero em breve ter (boas) notícias.

Desejo ainda um ótimo 2011 pra todos nós.

[]s,

MRaizer
31/12/2010, 14:16
Meus caros,

Atualizando informações...

E também pedir sinceras desculpas :oops: por não ter lido o tópico antes de colocar os mesmos problemas. Realmente, o tópico é muito grande e não o li todo. Hoje, porem, sentei na frente do micro às 22hs, peguei um post aleatório (em torno do 250) e segui até o final -- foram quase 4h lendo cada resposta, lendo os anexos, seguindo links... Então pude ver a dimensão do problema, a repetição, as soluções... realmente, agi igual a calouro em primeiro dia de aula...

Assim, me resta pedir mesmo desculpas e agradecer a todos que me ajudaram. Espero em breve ter (boas) notícias.

[]s,

Relaxa... o tópico é gigantesco, praticamente impossível de ler. Meus parabéns pela coragem. Te garanto que eu mesmo já tentei procurar coisa aquí e desisti.
Um abraço e feliz 2011 para todos

brandtoffroad
02/01/2011, 18:14
Meus caros,

Atualizando informações... meu GV já está com o Washington. Ainda não tenho orçamento, pois ele estava bastante cheio de serviço. Mas pelo menos consegui retirar o carro da garagem e o bichinho subiu orgulhosamente sozinho na prancha do caminhão que o levou até a oficina. Não quis "pagar pra ver" se ele conseguiria ir sozinho pra oficina.

Quero aproveitar e agradecer publicamente a todos que me ajudaram até aqui e que se mostraram interessados com o problema.

[]s,

Beleza cara bom saber, com o Washington com certeza estará em boas mãos. vc chegou a ligar para o Vimersom?

cicarelli
02/01/2011, 22:56
Beleza cara bom saber, com o Washington com certeza estará em boas mãos. vc chegou a ligar para o Vimersom?

Boa noite, Brandt!

Pra falar a verdade, não precisei ligar pro Vimersom. Na terça (dia 28 ), eu consegui ligar o carro normalmente, e então foi fácil leva-lo pro Wasinhgton. Agora estou na expectativa de pegar o carro! Vou falar com ele amanhã pra ver se essa semana ainda consigo fazer a vistoria de transferência.

Grande abraço,

Carmoro
04/01/2011, 16:35
Meus caros,

[]s,
Jovem, esquenta não. Eu também peguei um dia bem pra trás e fui ler tudo do primeiro ao último e foram 6 horas de leitura madrugada a dentro...
fiquei foi mais afixionado em ter um 4x4.
Antes preciso de um imóvel e nos preços atuais será loucura comprar sem MUITA pesquisa. Abraço.

Mauri Silva
10/01/2011, 17:13
[QUOTE=cicarelli;1338489]Meus caros,

Olá cicarelli!

Também sou de BH e estou com um problema semelhante ao seu. Tenho um Grand Vitara diesel ano 2003. Gostaria que vc enviasse o endereço e telefone da oficina que vc deixou sua viatura para poder combinar com eles. Pelo que pude ver ela é bastante conceituada. Já cansei de procurar pra todo lado e não resolver o problema. É Washington o nome o nome do mecânico? Pode me enviar via MP mesmo. Continue deixando a gente informado em relação a sua viatura, pq é muito bom ver quando alguém conseguem resolver um problema que nos atormenta. Um abraço!

slompo
10/01/2011, 17:15
Boa tarde

Desculpem-me ser repetitivo. Eu jah li quase todo esse forum, mas naum consegui decifrar o que pode ser meu problema. Eh que naum entendo de mecanica.
Meu carro está com a famigerada luz amarela acesa a 20 dias, em duas oficinas e na chevrolet naum conseguiram apagar as falhas.
O mais grave eh que meu carro qdo liga estah normal (com a luz acesa, mas funcionando) e depois que força o motor, a rotaçao fica limitada a 2.800 RPM, voltando ao normal se desligar e ligar.

Se alguem souber como consertar ou conhecer quem saiba consertar, por favor me de uma luz (que naum seja amarela).

cicarelli
10/01/2011, 19:22
Boa tarde

Desculpem-me ser repetitivo. Eu jah li quase todo esse forum, mas naum consegui decifrar o que pode ser meu problema. Eh que naum entendo de mecanica.
Meu carro está com a famigerada luz amarela acesa a 20 dias, em duas oficinas e na chevrolet naum conseguiram apagar as falhas.
O mais grave eh que meu carro qdo liga estah normal (com a luz acesa, mas funcionando) e depois que força o motor, a rotaçao fica limitada a 2.800 RPM, voltando ao normal se desligar e ligar.

Se alguem souber como consertar ou conhecer quem saiba consertar, por favor me de uma luz (que naum seja amarela).

Meu caro,

Sou quase tão novo de GV TD quanto vc. Meu carro teve o mesmo problema. Já fiquei maravilhado, arrependido, preocupado, esperançoso... não necessariamente nessa ordem hehehe... Ele hoje está em uma oficina em BH para resolver o problema -- como lhe falei, muito parecido com o seu. Comprei há menos de um mês, e a demora é apenas pela quantidade de serviço do mecânico, que é muito bom e tem a oficina cheia de 4x4 de todos os "sabores".

Recentemente, fiz uma "imersão" nesse tópico do forum. Leia as últimas 3 páginas e verá minhas primeiras mensagens e meu último depoimento pedindo desculpas a todos por ter colocado exatamente a mesma dúvida que tantos já tiveram -- e tantas vezes foram ajudados pelas mesmas pessoas. São amigos virtuais que fazemos, e esse apoio vale muito.

Por isso, estou até "atravessando" todos os "masters" desse forum e lhe dando uma resposta. Sugiro que vc leia o tópico inteiro. Deve ser coisa de DIAS. Se não tiver tempo suficiente, leia "apenas" da pagina 250 pra cá. Confesso que ainda não li tudo; mas ler da 250 em diante me deu uma visão diferente do problema. Ali tem todos os problemas, todas as soluções. Gastei 6hs nessa empreitada. Uma madrugada inteira que resolveu meus problemas de não dormir em várias outras...

Pelo local onde vc está, há muita gente boa por perto. Certamente vc encontrará um bom mecânico nas suas redondezas.

Vou parodiar o amigo Brandt: vamos conseguir resolver seu problema "facim, facim, e com custo justo".

Não temos como saber a qualidade da manutenção dada ao seu carro em "vidas passadas", mas creio que mesmo uma manutenção desleixada e porca não deve ser complicada de se reverter -- mesmo sendo mais cara.

Enfim, o motor é excepcional, a eletrônica embarcada tem um "excesso de zelo", o que causa a luz amarela, problema agravado pela qualidade do diesel. Tudo isso tem solução. Basta encontrar um bom mecânico (que realmente conheça, fuja dos que tem somente boa vontade ou curiosidade).

A propósito, eu entendo quase nada de mecânica. Mas estudei pra caramba nos últimos dias.

Fico à sua disposição para tentar encaminhar a solução dos problemas dentro de minhas limitações, mas tenho certeza que a leitura do tópico somada às dicas dos "masters" (como Jedis, eles certamente aparecerão...), resolverão o problema "facim, facim" [obrigado, Brandt!]

Abraços,

BETUCAGARCIA
11/01/2011, 08:46
Boa tarde

Slompo, cicarelli, Carmoro e demais amigos,
Tive uma TRACKER a DIESEL motor PEUGEOT, e neste período tive a sorte de ter várias pessoas atuando neste tópico que eram ao meu ver bem conhecedoras de cada problema, lí este tópico todo e fui resumindo cada dica, cada problema surgido por nós em que os que mais conheciam íam falando o que poderia ser e o que foi causado. Aquí em Salvador a dificuldade de achar um mecânico é grande mais um mexicânico está em cada esquina isto concerteza se está em outras cidades.
Quando comprei este SUV não tive problema em 1 ano, acho que talvez tenha tido sorte, mas com as dicas que fui anotando e imprimindo e colocando no porta-luvas sempre que precisave fazer as manutenções corretas ou seja a cada 10.000km, torcar: Filtros de combustíveis, de ar e troca de óleo, também, mandei retirar e limpar o tanque de combustível, o cano de passagem do Diesel ao abasteçer e assim fui conheçendo cada problema de acordo com a situação, porém quando aconteçer de acender a bendita LUZ AMARELA é necessário que se leve ou a uma concessionária Chevrolet ou alguma autorizada BOSCH para que passem o TECH2 que é um aparelho eletronico que faz a leitura do código de erros e informa o que poderá ser. Então segue aquí um pequeno resumo das anotações feitas por mim e que sempre que posso posto aquí um pouco mais atualizado quando há algo de novo para este tipo de motor.
Se lhes forem útil estou enviando em anexo estas anotações.
Não sou mecânico e não conheço muita coisa de motor, aprendí com os UNIVERSITÁRIOS daquí que como eu na sua maioria não têm mais TRACKER a DIESEL mas que como todo fora de estrada está sempre disponível para ajudar.
Gostaria de informar que fiquei com este carro por 2 anos e viajava uma vez por ano de Salvador para São Paulo, Minas sem me causar transtorno, foi aquí neste tópico que aprendí o que ser um OFF ROAD tanto para consertos como para perçeber quando alguém está precisando de ajuda. Tenho ainda várias fotos de peçaas como: Polias, tensor, velas aqueçedoras, muita coisa que fui trocando com o passar do tempo e fui fotografando, guardo isto para está situação, ajudar!
Cada anotação têm inclusive o nome de cada pessoa que opinou.

cicarelli
11/01/2011, 09:19
Slompo, cicarelli, Carmoro e demais amigos,
Tive uma TRACKER a DIESEL motor PEUGEOT, e neste período tive a sorte de ter várias pessoas atuando neste tópico que eram ao meu ver bem conhecedoras de cada problema, lí este tópico todo e fui resumindo cada dica, cada problema surgido por nós em que os que mais conheciam íam falando o que poderia ser e o que foi causado. Aquí em Salvador a dificuldade de achar um mecânico é grande mais um mexicânico está em cada esquina isto concerteza se está em outras cidades.
Quando comprei este SUV não tive problema em 1 ano, acho que talvez tenha tido sorte, mas com as dicas que fui anotando e imprimindo e colocando no porta-luvas sempre que precisave fazer as manutenções corretas ou seja a cada 10.000km, torcar: Filtros de combustíveis, de ar e troca de óleo, também, mandei retirar e limpar o tanque de combustível, o cano de passagem do Diesel ao abasteçer e assim fui conheçendo cada problema de acordo com a situação, porém quando aconteçer de acender a bendita LUZ AMARELA é necessário que se leve ou a uma concessionária Chevrolet ou alguma autorizada BOSCH para que passem o TECH2 que é um aparelho eletronico que faz a leitura do código de erros e informa o que poderá ser. Então segue aquí um pequeno resumo das anotações feitas por mim e que sempre que posso posto aquí um pouco mais atualizado quando há algo de novo para este tipo de motor.
Se lhes forem útil estou enviando em anexo estas anotações.
Não sou mecânico e não conheço muita coisa de motor, aprendí com os UNIVERSITÁRIOS daquí que como eu na sua maioria não têm mais TRACKER a DIESEL mas que como todo fora de estrada está sempre disponível para ajudar.
Gostaria de informar que fiquei com este carro por 2 anos e viajava uma vez por ano de Salvador para São Paulo, Minas sem me causar transtorno, foi aquí neste tópico que aprendí o que ser um OFF ROAD tanto para consertos como para perçeber quando alguém está precisando de ajuda. Tenho ainda várias fotos de peçaas como: Polias, tensor, velas aqueçedoras, muita coisa que fui trocando com o passar do tempo e fui fotografando, guardo isto para está situação, ajudar!
Cada anotação têm inclusive o nome de cada pessoa que opinou.

Caro BETUCAGARCIA,

Quando segui o tópico lendo cada post e seguindo os links, essa sua bíblia foi uma das melhores referências. Inclusive, confesso que fiquei muito chateado quando vc anunciou que vendera sua Tracker... pensei cá comigo: adeus atualizações de dicas! Então, resolvi que eu pegaria suas anotações e seguiria adiante.

Porém, há realmente pouca coisa nova. Parece que o assunto se esgotou, ou melhor, os problemas possíveis e as soluções foram todas dissecadas por todos os grandes colaboradores aqui do forum.

Eu comprei o carro sabendo do problema (talvez não nessa profundidade), mas por um desejo de ter um carro "pequeno" e a diesel. Até hoje ainda não peguei o meu, pois ele está até hoje na oficina -- calma! não é que o problema é sério, o mecânico é que é muito ocupado! Possivelmente pego o carro essa semana, e então começo a sentir de fato o carro e se o problema se foi de vez.

Cara, em nome de todos os novos proprietários, gostaria de agradecê-lo imensamente pelo seu trabalho de compilação de problemas e soluções. É um trabalho inestimável, e de grande valia, principalmente para os iniciantes como eu, Slopo, Carmoro e tantos outros.

Grande abraço e novamente muito obrigado.

BETUCAGARCIA
11/01/2011, 10:27
Caro BETUCAGARCIA,

Quando segui o tópico lendo cada post e seguindo os links, essa sua bíblia foi uma das melhores referências. Inclusive, confesso que fiquei muito chateado quando vc anunciou que vendera sua Tracker... pensei cá comigo: adeus atualizações de dicas! Então, resolvi que eu pegaria suas anotações e seguiria adiante.

Porém, há realmente pouca coisa nova. Parece que o assunto se esgotou, ou melhor, os problemas possíveis e as soluções foram todas dissecadas por todos os grandes colaboradores aqui do forum.

Eu comprei o carro sabendo do problema (talvez não nessa profundidade), mas por um desejo de ter um carro "pequeno" e a diesel. Até hoje ainda não peguei o meu, pois ele está até hoje na oficina -- calma! não é que o problema é sério, o mecânico é que é muito ocupado! Possivelmente pego o carro essa semana, e então começo a sentir de fato o carro e se o problema se foi de vez.

Cara, em nome de todos os novos proprietários, gostaria de agradecê-lo imensamente pelo seu trabalho de compilação de problemas e soluções. É um trabalho inestimável, e de grande valia, principalmente para os iniciantes como eu, Slopo, Carmoro e tantos outros.

Grande abraço e novamente muito obrigado.

Cicarelli e demais,

Este tópico na maioria dos que aquí chegam com a cabeça quente com o passar do tempo termina sendo uma terapia no meu entender, primeiro por que para mim o que conta é ajudar e depois agente arruma amigos que é na minha opinião o bem mais precioso. Já tenho amigos aí em B.H. que fiz ano passado em Março de 2010, tô até devendo um alô ao Mauri Silva, quando chegar por aí de novo em Agosto deste ano e quem sabe voce e quem mais quiser chegar para um papinho! Gosto muito de Minas tanto que compramos um Sítio em Monte Verde, acho que já citei aquí no tópico.
Bom como disse tenho fotos de peças, comentários técnicos do Camon Rail e outras coisas que garimpo pela Internet.
Aquí em Salvador quase ninguém participa ou apareçe para reforçar alguma oficina ou mecânico que tenha referência, eu tive que ir natoralmente! até achar alguém de referência o resto foi só administrar.
Se me passar seu fone na época de irmos por Minas anotarei e combinaremos um bate-papo baianeiro!

cicarelli
11/01/2011, 12:41
Cicarelli e demais,

Este tópico na maioria dos que aquí chegam com a cabeça quente com o passar do tempo termina sendo uma terapia no meu entender, primeiro por que para mim o que conta é ajudar e depois agente arruma amigos que é na minha opinião o bem mais precioso. Já tenho amigos aí em B.H. que fiz ano passado em Março de 2010, tô até devendo um alô ao Mauri Silva, quando chegar por aí de novo em Agosto deste ano e quem sabe voce e quem mais quiser chegar para um papinho! Gosto muito de Minas tanto que compramos um Sítio em Monte Verde, acho que já citei aquí no tópico.
Bom como disse tenho fotos de peças, comentários técnicos do Camon Rail e outras coisas que garimpo pela Internet.
Aquí em Salvador quase ninguém participa ou apareçe para reforçar alguma oficina ou mecânico que tenha referência, eu tive que ir natoralmente! até achar alguém de referência o resto foi só administrar.
Se me passar seu fone na época de irmos por Minas anotarei e combinaremos um bate-papo baianeiro!

Beleza, BETUCAGARCIA... estou lhe enviando os dados em PVT.

MarceloNeves
11/01/2011, 15:46
Boa tarde, eu depois de muito "sofrer" encontrei um mecânico no Rio de Janeiro - bairro Campo Grande : Zezuki, o cara entende muito de suzuki. Tracker , etc,,, ele mexeu na minha e agora voltei a ser feliz !!! Carro exelente, sem acender a luz amarela ,,,, espetáculo - ZEZUKI (21) 3156-7093 - Falar com Zé - menciona que foi o Marcelo Neves de Campos dos Goytacazes -RJ que passou o telefone " abraços....

cicarelli
12/01/2011, 00:05
Boa tarde, eu depois de muito "sofrer" encontrei um mecânico no Rio de Janeiro - bairro Campo Grande : Zezuki, o cara entende muito de suzuki. Tracker , etc,,, ele mexeu na minha e agora voltei a ser feliz !!! Carro exelente, sem acender a luz amarela ,,,, espetáculo - ZEZUKI (21) 3156-7093 - Falar com Zé - menciona que foi o Marcelo Neves de Campos dos Goytacazes -RJ que passou o telefone " abraços....

Grande Marcelo, parece que o mecânico que está com a minha é "o cara" daqui de BH. O Zezuki é outro que a gente encontra referência dele em diversas fontes na internet. Antes de conseguir encontrar alguem aqui em BH, levar o carro para o Zezuki, até por indicação sua mesmo, era uma de minhas opções, mas acho que meu carro não andaria de BH ao Rio, e teria que morrer no reboque.

Estou tentando contribuir, acrescentar alguma coisa ao trabalho já feito por várias pessoas desse forum, como o "dossiê" do BETUCAGARCIA, os manuais e referências do Brandt, e tentando compilar uma lista dos mecânicos de referência para esse motor. Já vi algumas tentativas desse levantamento, mas elas nunca acontecem realmente.

Obrigado pela ajuda, meu amigo.

[]s,

brandtoffroad
12/01/2011, 00:54
Grande Marcelo, parece que o mecânico que está com a minha é "o cara" daqui de BH. O Zezuki é outro que a gente encontra referência dele em diversas fontes na internet. Antes de conseguir encontrar alguem aqui em BH, levar o carro para o Zezuki, até por indicação sua mesmo, era uma de minhas opções, mas acho que meu carro não andaria de BH ao Rio, e teria que morrer no reboque.

Estou tentando contribuir, acrescentar alguma coisa ao trabalho já feito por várias pessoas desse forum, como o "dossiê" do BETUCAGARCIA, os manuais e referências do Brandt, e tentando compilar uma lista dos mecânicos de referência para esse motor. Já vi algumas tentativas desse levantamento, mas elas nunca acontecem realmente.

Obrigado pela ajuda, meu amigo.

[]s,

Prezados Amigos Cicarelli, Betuca, e Marcelo e outros. Eu fico muito feliz que cada um está encontrando seu mecânico de confiança, e no seu ESTADO principalmente. A dificuldade de despachar um carro pagando reboque, outras despesas e tudo mais para um mecanico que esta entre 400 e 600 KM de nossas cidades é muito grande.... O Lixarles que a maioria indica, realmente é notório no ramo, mas infelizmente está fora de nosso alcance, portanto precisamos procurar alternativas mais próximas e mais compatíveis com nossos orçamentos, mas nem por isso, inferiores. O Washington por exemplo é EX-SUZUKI, trabalhava com o fefé na Minas Suzuki - HOJE - Estrada REAL Troller , gente fina, e de extrema confiança, junto com o EDIMUR que é da MINAS MOTORS também, a melhor turma pra mexer em SUZUKI em BH, mas que infelizmente, não tem equipamento para mexer em motor RHZ. Sorte que sobrou o Washington que resolve mesmo aqui em MG, então, espero que dê tudo certo para todos, que cada um encontre seu meca de confiança no seu Estado, na sua Cidade, sem ter que depender de alguém que está tão longe mais uma vez eu digo, não tem segredo esse nosso carro. É só questão de manutenção PREVENTIVA e a corretiva, que quem faça, saiba o que está fazendo.

BETUCAGARCIA
12/01/2011, 08:45
Prezados Amigos Cicarelli, Betuca, e Marcelo e outros. Eu fico muito feliz que cada um está encontrando seu mecânico de confiança, e no seu ESTADO principalmente. A dificuldade de despachar um carro pagando reboque, outras despesas e tudo mais para um mecanico que esta entre 400 e 600 KM de nossas cidades é muito grande.... O Lixarles que a maioria indica, realmente é notório no ramo, mas infelizmente está fora de nosso alcance, portanto precisamos procurar alternativas mais próximas e mais compatíveis com nossos orçamentos, mas nem por isso, inferiores. O Washington por exemplo é EX-SUZUKI, trabalhava com o fefé na Minas Suzuki - HOJE - Estrada REAL Troller , gente fina, e de extrema confiança, junto com o EDIMUR que é da MINAS MOTORS também, a melhor turma pra mexer em SUZUKI em BH, mas que infelizmente, não tem equipamento para mexer em motor RHZ. Sorte que sobrou o Washington que resolve mesmo aqui em MG, então, espero que dê tudo certo para todos, que cada um encontre seu meca de confiança no seu Estado, na sua Cidade, sem ter que depender de alguém que está tão longe mais uma vez eu digo, não tem segredo esse nosso carro. É só questão de manutenção PREVENTIVA e a corretiva, que quem faça, saiba o que está fazendo.

É isso aí Brandt, voce contínua em B.H.? Ainda tenho um celular seu que me foi enviado ou anotado não lembro bem(coisas da idade) acho por mensagem quando estavamos em viagem, lembro que quando tive em B.H. há 03 anos quase nos conheçemos se não me engano voce estava viajando e não deu para nos encontrar, espero que este ano voce possa. Quanto a Fotaleza, meu irmão que mora lá anda muito chateado por que de uns 5 anos prá cá só estou indo pelas banda de Minas e Sampa, mas tenho certeza que quando irei em Fortal daquí prá frente iremos de 4x4, grande abraço!

Carmoro
12/01/2011, 14:20
Isto... este arquivo em word, logo ai atrás, é o tal do qual tirei os telefones dos contatos para me ajudar.
Acabei não comprando o carro por precisar de uma casa antes (já tenho um "paliojipinho"). Mas verdade seja dita: Este forum é bom D++++ !!
Abraço a todos.

BETUCAGARCIA
12/01/2011, 18:32
Isto... este arquivo em word, logo ai atrás, é o tal do qual tirei os telefones dos contatos para me ajudar.
Acabei não comprando o carro por precisar de uma casa antes (já tenho um "paliojipinho"). Mas verdade seja dita: Este forum é bom D++++ !!
Abraço a todos.

Carmoro,

Desculpe não ter te pedido seu telefone caso queira para colocar no meu cadastro, só reparei que voce é de B.H. também agora, pois quando tiver por B.H. esperamos que voce tenha um tempinho para jogar conversa fora, não importa que voce não tenha TRACKER ou não o importante e ter amigos....

slompo
13/01/2011, 16:05
Boa tarde a todos.

Obrigado pela cooperação.
Pelo que pude ver a melhor opçao para mim é mandar o carro pro Lichardes em Botucatu.
Confesso que to com medo da conta, mas vamos ver no que dá.

cicarelli
13/01/2011, 17:34
Boa tarde a todos.

Obrigado pela cooperação.
Pelo que pude ver a melhor opçao para mim é mandar o carro pro Lichardes em Botucatu.
Confesso que to com medo da conta, mas vamos ver no que dá.

Meu caro, realmente o Licharles é uma boa opção para seu problema, pois vc está proximo dele e com certeza ele resolverá. Certamente há outros, eventualmente mais próximos, mas eu não tenho as referências. O apanhado das informações que o Betuca fez tem algumas referências, mas não sei se mais próximas.

Mantenha-nos informados do andamento!

[]s,

BETUCAGARCIA
17/01/2011, 15:12
[QUOTE=cicarelli;1338489]Meus caros,

Olá cicarelli!

Também sou de BH e estou com um problema semelhante ao seu. Tenho um Grand Vitara diesel ano 2003. Gostaria que vc enviasse o endereço e telefone da oficina que vc deixou sua viatura para poder combinar com eles. Pelo que pude ver ela é bastante conceituada. Já cansei de procurar pra todo lado e não resolver o problema. É Washington o nome o nome do mecânico? Pode me enviar via MP mesmo. Continue deixando a gente informado em relação a sua viatura, pq é muito bom ver quando alguém conseguem resolver um problema que nos atormenta. Um abraço!

Mauri Silva, já te adicionoei ao meu grupo de amigos, muito obrigado pelo convite. Em Agosto se Deus quiser estaremos passando por B.H. e se puder nos encontraremos.

Mauri Silva
17/01/2011, 15:53
[quote=Mauri Silva;1346673]

Mauri Silva, já te adicionoei ao meu grupo de amigos, muito obrigado pelo convite. Em Agosto se Deus quiser estaremos passando por B.H. e se puder nos encontraremos.

Olá BETUCAGARCIA!

Primeiramente sou que agradeço e fico feliz em fazer parte do seu grupo de amigos! :razz: Aproveitando a oportunidade, me deixa contar a todos sobre a notícia que uma autorizada bosh de BH me deu. Na tentativa de resolver o problema de perda de potência levei até a Bosh. Quando levantaram o capo constataram que uns dos bicos estava com vazamento de combustível e que havia sinais de que já haviam tentado recuperá-lo. Acontece que dependendo do serviço que foi feito e do desgaste que pode ter realizado para tirar o vazamento, agora pode não ter mais condiçoes de fazer um serviço para solucionar de vez o problema. :shock: Moral da história: segundo o pessoal da Bosch posso ter que substituir o cabeçote para resolver de uma vez por todas o problema de vazanento de combustível, já que o desgaste do local do bico poderá não ter condições de passar por um outro reparo.:parede: Pra que melhorar se dá para piorar? Aff....Estou esperando a resposta da bosch para confirmar o diagnóstico. Assim que tiver o resultado posto aqui. Um abraço a todos!

cicarelli
18/01/2011, 13:22
Pessoal,

É com grande expectativa que informo que meu GVTD saiu da oficina. Apenas andei dentro de BH, que apesar das férias tem "a manha" pra travar o trânsito. Assim, não pude avaliar como o carro ficou de verdade.

Agora, é engatar o namoro e tomar coragem pra aventuras mais ousadas (nada de offroad pesado, mas apenas viagens tranquilas, sem sustos, sem Check Engine, pelo menos espero).

É interessante como a gente fica o tempo todo olhando o painel esperando a luzinha. Acho que fiquei impressionado com os relatos do forum. Porém, ao mesmo tempo creio que agora estou mais tranquilo com relação ao que pode ocorrer no carro, e principalmente com a referência de mecânico aqui em BH (pelo menos por enquanto -- o Washington me falou que pretende largar o offroad/diesel).

A todos os que me ajudaram até aqui, meu muito obrigado.

Não pretendo abandonar o forum somente porque tenho os problemas resolvidos até aqui. Pretendo continuar estudando e eventualmente contribuindo com o que estiver ao meu alcance.

Um dos meus projetos é pegar o material do BetucaGarcia, juntamente com várias referências do Brandt e outras coisas interessantes que consegui pela web e montar um "Dossiê Peugeot RHZ". Claro, mantendo sempre os créditos (e a gratidão) a todos que foram pioneiros nessas informações.

Agora, vamos curtir o branquinho (que aliás está em busca de um nome... me sugeriram Hermeto, mas acho politicamente incorreto...)

[]s,

Mauri Silva
18/01/2011, 19:16
Pessoal,

É com grande expectativa que informo que meu GVTD saiu da oficina. Apenas andei dentro de BH, que apesar das férias tem "a manha" pra travar o trânsito. Assim, não pude avaliar como o carro ficou de verdade.

Agora, é engatar o namoro e tomar coragem pra aventuras mais ousadas (nada de offroad pesado, mas apenas viagens tranquilas, sem sustos, sem Check Engine, pelo menos espero).

É interessante como a gente fica o tempo todo olhando o painel esperando a luzinha. Acho que fiquei impressionado com os relatos do forum. Porém, ao mesmo tempo creio que agora estou mais tranquilo com relação ao que pode ocorrer no carro, e principalmente com a referência de mecânico aqui em BH (pelo menos por enquanto -- o Washington me falou que pretende largar o offroad/diesel).

Não pretendo abandonar o forum somente porque tenho os problemas resolvidos até aqui. Pretendo continuar estudando e eventualmente contribuindo com o que estiver ao meu alcance.

Um dos meus projetos é pegar o material do BetucaGarcia, juntamente com várias referências do Brandt e outras coisas interessantes que consegui pela web e montar um "Dossiê Peugeot RHZ". Claro, mantendo sempre os créditos (e a gratidão) a todos que foram pioneiros nessas informações.

Agora, vamos curtir o branquinho (que aliás está em busca de um nome... me sugeriram Hermeto, mas acho politicamente incorreto...)

[]s,

Olá cicarelli!

Que notícia boa heim! Até que enfim poderá curtir um pouco mais o potencial da viatura. Como é bom pisar no acelerador e sentir o carro pedindo mais, quanta diferença! Mas cuidado com o limite de velocidade, hehehe. Viajar com com ela é muito bom, dá de mil nesses carro de passeios por aí. Enfrentar essas estradas esburacadass, vc não vai querer outro carro por um bom tempo. Um abraço!

cicarelli
18/01/2011, 19:43
Olá cicarelli!

Que notícia boa heim! Até que enfim poderá curtir um pouco mais o potencial da viatura. Como é bom pisar no acelerador e sentir o carro pedindo mais, quanta diferença! Mas cuidado com o limite de velocidade, hehehe. Viajar com com ela é muito bom, dá de mil nesses carro de passeios por aí. Enfrentar essas estradas esburacadass, vc não vai querer outro carro por um bom tempo. Um abraço!

Vamo que vamo, Mauri...

Slompo, alguma notícia? Uma maneira interessante de atacar o problema é levar o carro pra um centro Bosch Service especializado Diesel. Geralmente eles têm aparelhagem para pelo menos começar a diagnosticar o problema. Lembrando que geralmente o problema é detectado pelo sistema de uma forma, mas a causa tem uma origem trivial, como sujeira devido à qualidade do diesel e outras coisas assim.

Parece que não há em Itapeva, mas consultei em Sorocaba e encontrei uma referência que pode ser interessante -- Sorodiesel. Consta no site que eles atuam com Common Rail, o que é ótimo sinal. A propósito, o próprio Licharles é um Bosch Service.

[]s,

slompo
19/01/2011, 08:35
Bom dia
Meu carro ta lá com Richarles, ainda não tive nenhuma notícia porque tinha 10 Tracker na frente da minha pra ele mecher (tinha tracker de tudo quanto lado lá).
mais tarde vou ligar pra ele pra ver como anda.
Na verdade o problema se agravou muito quando estava levando o carro, agora sempre que tirava o pé do acelerador (numa esquina por exemplo) o motor morria.
mais tarde dou notícias espero que boas.

cicarelli
19/01/2011, 08:59
Bom dia
Meu carro ta lá com Richarles, ainda não tive nenhuma notícia porque tinha 10 Tracker na frente da minha pra ele mecher (tinha tracker de tudo quanto lado lá).
mais tarde vou ligar pra ele pra ver como anda.
Na verdade o problema se agravou muito quando estava levando o carro, agora sempre que tirava o pé do acelerador (numa esquina por exemplo) o motor morria.
mais tarde dou notícias espero que boas.

Problema muito parecido com o meu, pois depois que cheguei da viagem, não conseguia ligar o carro de jeito nenhum (cortava o motor em uns 5 segundos). Pelo menos seu problema está encaminhando. Em breve, mais um de volta, sadio, às ruas!

Boa sorte. Dê notícias.

[]s,

BETUCAGARCIA
19/01/2011, 19:47
Pessoal,

[]s,

Cicarelli,

Ficarei aguardando seu projeto referente ao meu "Dossiê", pois continuarei fazendo como sempre faço com o Dossiê, imprimo e coloco no porta-luvas da minha Xterra, pois independente de ser Tracker ou Xterra que é o meu SUV atual contínuarei como ele(s) sempre do meu lado pois, se encontrar algum amigo TRACKEIRO terei imenos prazer em ajudar e se não puder conseguirmos resolver na hora, levarei-o comigo até um lugar seguro.
Já estou montando também um Dossiê das anotações da Xterra, pois como todo SUV a Diesel que chega ao Brasil têm sempre um problema crônico: ÁGUA NO DIESEL!!!
Grande abraço....

Lucas Trancoso
24/01/2011, 10:24
Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

Abraço.

Mauro P Souza
Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
e-mail: mapso@uol.com.br

Minha tracker 2004 die esta acusando o mesmo problema, ja troquei o sensor map que o mecanico acusou defeito. parte foi resolvido, ja que o turbo nao acionava. mas a luz ainda insiste em acender.
sou novo aqui no clube, mas ja estou curtindo as informações.
bom dia!

slompo
24/01/2011, 13:51
Boa tarde
Antes de mais nada muito obrigado pela recepçao aqui. Bom parece que minha aventura com tracker vai acabar prematuramente.
Recebi hj o orcamento do Richarles, só pra fazer bomba e módulo e mais alguma coisinha, ficou em mais de 20% do valor do carro.
Vou mandar consertar e por o carro a venda.

cicarelli
24/01/2011, 16:40
Olá Lucas,

Também sou relativamente novo no forum. Minha sugestão, antes de qq coisa, é que vc leia esse tópico desde as páginas iniciais... Toma um baita tempo, mas vale a pena. A gente aprende muito.

Comprei meu GVTD em dezembro, ele tinha essa doença, e aparentemente resolvi aqui por BH mesmo, embora tenha apenas 300km desde que peguei com o mecânico. É pouco para uma avaliação definitiva.

Vamos trocando figurinhas que as coisas se ajeitam.

SLOMPO, meu caro... calma. Vamos trocar alguma idéia antes. Mandei MP, caso vc queira conversar a respeito.

[]s,

Mauri Silva
27/01/2011, 20:26
Meu camarada,

Não desanime, eu também quase desistí da tracker, a minha simplesmente se desligava quando exigia um pouco mais do motor e além disso ficava com aceleração inconstante. Solicitei alguns orçamentos e de cara assim como você me assustei com os preços. Valores absurdamente abusivos e osorbitantes ou simplesmente não eram para o meu bolso. Mas fui lendo os tópicos e acabei lendo todo o conteúdo deste tópico aqui, onde me chamou muita a atenção os posts de um lamentável ex-participante "SUVPRATA". Fiz contato com o cara, hoje digo de boca cheia, "MEU AMIGO" e acabei resolvendo o problema da minha tracker com menos de R$500,00 isso mesmo, menos de R$500,00 (quinhentos).
Desta forma, assim como disse o amigo Cicarelli, faça o mesmo, leia, pergunte, solicite ajuda aos amigos foristas e certamente tudo se resolverá.

Abraços e boa sorte.

Ulisses Higo

Olá amigos do forum!

Já faz mais de um ano que estou nessa peleja com um GVTD, atualmente ela está em uma oficina aqui em BH, fazendo os reparos necessários. Além do problema de perda de potência tem várias outras coisas a fazer, com certeza seu antigo dono não fazia uma manutenção preventiva que essa viatura exige para andar sem problemas. Esse me parece ser o grande segredo, fazer uma manutenção corretiva e sempre fazer de tempos em tempos uma manutenção preventiva. O mais difícil é deixar ela no " ponto certo", depois é só manter. Aos amigos que estão passando pelo mesmo problema, não desanimem, porque se trata de excelente carrro. Um pouco de paciência e depois é só curtir o carrão. Eu não quero saber de outro por um bom tempo.Estou esperando me ligarem para eu ir buscar. Procurei em muitos lugares e a solução estava bem pertinho. Um abraço a todos!

pedro fabiano
30/01/2011, 00:17
sou novo no forum acabo de ter o mesmo problema com minha tracker 2002 diesel ela corta quando chega em 2500 rpm tenho que desligar pra tudo voltar ao normal,esta na oficina a uma semana

sergiano
30/01/2011, 14:40
Levei minha tracker no Licharles 21/01/2011, e já fiz uns 5.000 km e ela ta muito boa, a luz não acendeu mais fiz de tudo pra ela acender e nada. o carinha lá é bom mesmo, sai de Canela - RS só pra ir em Botucatu, vejam só, não me arrependi. abraços

sergiano
30/01/2011, 14:59
sou novo no forum acabo de ter o mesmo problema com minha tracker 2002 diesel ela corta quando chega em 2500 rpm tenho que desligar pra tudo voltar ao normal,esta na oficina a uma semana
Não sei qual a mecanica que vc levou, mas não coloque dinheiro fora leva no Licharles em Botucatu-SP o cara é bom mesmo

slompo
31/01/2011, 08:18
Peguei o carro no sábado em Botucatu, até agora tudo bem.

brandtoffroad
01/02/2011, 11:00
Levei minha tracker no Licharles 21/01/2011, e já fiz uns 5.000 km e ela ta muito boa, a luz não acendeu mais fiz de tudo pra ela acender e nada. o carinha lá é bom mesmo, sai de Canela - RS só pra ir em Botucatu, vejam só, não me arrependi. abraços

Pra quem tem tempo e dinheiro, é fácil.

Aproveitando, acabo de voltar da Argentina e Uruguai, e trouxe algumas peças de reposição que comprei para meu uso lá com preços muito bons. Se alguem tiver interesse passo o contato da lojas que fui e pesquisei, algumas delas despacham para o Brasil sem problemas, ainda contando que o Peso argentino vale R$2,40 a coisa melhora mais ainda. Só para se ter idéia para algumas peças ( para aqueles que tem tempo, e dinheiro ) vale a pena pagar a passagem, hospedagem, ir na argentina, comprar ( e passear ) que ainda assim sai muito mais barato que comprar aqui no Brasil.

.Lex.
01/02/2011, 11:13
Pra quem tem tempo e dinheiro, é fácil.

Aproveitando, acabo de voltar da Argentina e Uruguai, e trouxe algumas peças de reposição que comprei para meu uso lá com preços muito bons. Se alguem tiver interesse passo o contato da lojas que fui e pesquisei, algumas delas despacham para o Brasil sem problemas, ainda contando que o Peso argentino vale R$2,40 a coisa melhora mais ainda. Só para se ter idéia para algumas peças ( para aqueles que tem tempo, e dinheiro ) vale a pena pagar a passagem, hospedagem, ir na argentina, comprar ( e passear ) que ainda assim sai muito mais barato que comprar aqui no Brasil.

Comprou oq la? A diferenca eh brutal assim? :pensativo:
Abraco!

brandtoffroad
01/02/2011, 11:35
Comprou oq la? A diferenca eh brutal assim? :pensativo:
Abraco!

Comprei filtros, polia correia frisada, esticador, solenóide de vácuo e outras bugingangas pequenas... ( só a polia nova e original aqui é 600 pilas na GM ), , me custou menos de 500 reais tudo. Pra vc ter uma idéia os 4 bicos injetores NOVOS originais da BOSCH( não é recondicionado ) saem a 2800 pesos, o que seria em torno de 1200 reais.... Aqui não cobram menos de 1200 reais por UM bico novo. E olha que no Uruguai é mais barato ainda, mas não tive tempo hábil para comprar lá.

Esqueci de citar outras peças que vi com preço bom mas não estou precisando no momento.

SENSOR MAF - 350 Pesos
Sensor Pedal Acelerador Eletronico - 530 Pesos
Velas Aquecedoras - 66 Pesos ( BERU )

E outras....

slompo
02/02/2011, 09:32
brandtoffroad
Manda os contatos, que com certesa vou anexar ao livro de anotaçoes do BETUCAGARCIA e manter junto com manual do carro.

MarceloNeves
02/02/2011, 11:25
Brandtoffroad, gostaria sim de receber os contatos das lojas que enviam para o Brasil ! vou deixar meu e-mail: marceloneves@veloxmail.com.br abraços !!!

brandtoffroad
03/02/2011, 01:00
Beleza, quem quiser os contatos deixa o email que envio em pvt pois o pessoal do fórum pode achar que é alguma propaganda e apagar ou bloquear a mensagem.

Mauri Silva
03/02/2011, 01:54
Beleza, quem quiser os contatos deixa o email que envio em pvt pois o pessoal do fórum pode achar que é alguma propaganda e apagar ou bloquear a mensagem.

Olá brandtoffroad!

Também tenho interesse nos contatos! Meu e-mail é mauri.s@hotmail.com, ok?
Um abraço!

Mauri

slompo
03/02/2011, 10:31
Olá brandtoffroad!

Também tenho interesse nos contatos! Meu e-mail é lcslompo@terra.com.br, ok?

Obrigado

Luiz

Mauri Silva
07/02/2011, 18:56
Bem pessoal, busquei mei GVTD da oficina essa semana passada e só quando cheguei em casa percebi que a tampa do reservatório do radiador não era a mesma de antes parece que foi trocado por uma de 0.9 bar. Se não me engano a original é de 1.1 bar. Agora a pergunta: o que pode representar essa diferença de uma para outra? Posso ter problemas se continuar a rodar aom ela? Quero ter uma idéia antes de ligar para o mecânico. Um abraço!

Mauri

BETUCAGARCIA
07/02/2011, 21:33
Bem pessoal, busquei mei GVTD da oficina essa semana passada e só quando cheguei em casa percebi que a tampa do reservatório do radiador não era a mesma de antes parece que foi trocado por uma de 0.9 bar. Se não me engano a original é de 1.1 bar. Agora a pergunta: o que pode representar essa diferença de uma para outra? Posso ter problemas se continuar a rodar aom ela? Quero ter uma idéia antes de ligar para o mecânico. Um abraço!

Mauri

Maurí e demais,

Segue um pequeno arquivo sobre comentários da utilidade da tampa do Radiador que tenho guardado.
Espero que ajude, meu conselho: No meu caso retornaria a oficina e pediria a tampa original que estava no veículo.

andréa policastro angella
09/02/2011, 00:55
Olá brandtoffroad!

Também tenho interesse nos contatos! Meu e-mail é mauri.s@hotmail.com, ok?
Um abraço!

Mauri
Ola, contato na Argentina também quero os pois pode ate ser que em maior quantidade quem sabe consigo melhorar meus preços tb, sempre é bom uma nova dica ainda se tratando de fornecedor, meu email angellaboschcar@ig.com.br

Betuca, Marco Maga e demais colegas
grande abraço
Andréa

buenomga
10/02/2011, 08:13
Bom dia pessoal, acabo de adquirir uma tracker 2002 peugeot e tenho o interesse em permanecer com a mesma, contudo notei que o 4x4 não está acionando, conferi as engrenagens e está tudo ok, porém percebi que talvez o mangueiramento a vácuo está incompleto, minha dúvida está no mangueiramento que sobe junto ao radiador, em 1 delas existe uma tampa e na outra "a que existe 1 curva na extremidade" está exposta, ou seja não continua, não entendo muito sobre 4x4 mas acredito que ela deveria ir a algum lugar, alguem pode me dar 1 dica, se possivel uma imagem, creio que conectando está mangueira talvez o 4x4 possa voltar ao normal. abraço

Bueno

raxacucabh
16/02/2011, 11:12
Bom galera,

Minha GV 2002 desliga intermitantemente....ai tenho que aguardar alguns segundos e bater a chave de novo que ela pega sem mais nem menos,

Aqui em BH estou a pé de mecanico e de peças, pois nem a chevrolet fornece estas mais...

A minha nunca acendeu a luz amarela, mas vai saber se o antigo dono nao a retirou???

Estou relutante em mandar o carro para o Licharles pois sao mais de 700km e estou rodando normalmente nela...so com estas chateaçoes constantes...mas tenho que olhar pois se ela desligar no meio de uma ultrapassagem estou fu..

Peço aos membros do grupo alguma luz e possiveis checagens ! Imaginei que possa ser o rele da bomba de combustivel e estava disposto a troca-lo mesmo sem saber ,mas nao achei o bendito para comprar(ta foda mesmo!nem chevrolet nem suzuki tem)
Quais sensores posso checar , limpar e qual sua localizaçao no carro.??

Obrigado galera e boa sorte com seus jipes!

Carlos4x4
16/02/2011, 16:37
Brandtoffroad,
manda os contatos cca960@hotmail.com
Grato.

cicarelli
16/02/2011, 20:31
...

Aqui em BH estou a pé de mecanico e de peças, pois nem a chevrolet fornece estas mais...

...

Fala, raxacucabh... não estamos a pé de mecânico aqui em BH não. O Washington é muito bom. Há outros com os quais não tenho experiência própria.

Taí o contato do Washington.

SUZUMINAS/Misutoni Off-Road Especializada 4 X 4
Av.Presidente Tancredo Neves 3825 - Castelo
Tel. (31)3473-0343 - FAX (31)3473-0343 - e-mail: misutoni@yahoo.com.br

Outra dica: pegue duas madrugadas INTEIRAS (ou o final de semana, se a patroa deixar) e leia esse tópico desde o início. Tem muita informação importante e fundamental pra quem optou por ter esse carro!

Suerte!

Mauri Silva
16/02/2011, 20:33
Maurí e demais,

Segue um pequeno arquivo sobre comentários da utilidade da tampa do Radiador que tenho guardado.
Espero que ajude, meu conselho: No meu caso retornaria a oficina e pediria a tampa original que estava no veículo.

Olá BETUCAGARCIA!

Valeu pela pela dica e conselho! Liguei para o meca e o mesmo disse que eu poderia usar essa tampa de 0.9 bar e que trocou pq a minha não estava boa e ele usou a que tinha disponível no momento. Considero o meca muito bom e foi muito bem recomendado pelo pessoal aqui do forum, então penso em continuar com a tampa. O que vcs acham?

Mauri Silva
16/02/2011, 20:55
Bom galera,

Minha GV 2002 desliga intermitantemente....ai tenho que aguardar alguns segundos e bater a chave de novo que ela pega sem mais nem menos,

A minha nunca acendeu a luz amarela, mas vai saber se o antigo dono nao a retirou???

Estou relutante em mandar o carro para o Licharles pois sao mais de 700km e estou rodando normalmente nela...so com estas chateaçoes constantes...mas tenho que olhar pois se ela desligar no meio de uma ultrapassagem estou fu..

Peço aos membros do grupo alguma luz e possiveis checagens ! Imaginei que possa ser o rele da bomba de combustivel e estava disposto a troca-lo mesmo sem saber ,mas nao achei o bendito para comprar(ta foda mesmo!nem chevrolet nem suzuki tem)
Quais sensores posso checar , limpar e qual sua localizaçao no carro.??

Obrigado galera e boa sorte com seus jipes!

Olá raxacucabh!

Com as dicas dos amigos 4xhigo e cicarelli seus problemas relacionados a luz amarela praticamente acabarão.:concordo:
Olha, já que vc é de BH e caso queira procurar uma ajuda profissional o amigo cicarelli te passou a solução, o pessoal da oficina é muito competente. Agora, se vc quer procurar resolver a questão pessoalmente, pode ir sem medo na dica do amigo 4xhig.
Um abraço!

Mauri

Francisco Dantas
26/02/2011, 22:13
Ola meu nome e fco dantas, tenho um tracker 2002 que apresenta os conhecidos defeitos da luz de ignição. Gostaria de me juntar ao grupo de vitimas da GM, caso sejamos um grupo.
agradeço pela atenção
Francisco das chagas dantas filho.

brandtoffroad
27/02/2011, 09:51
Ola meu nome e fco dantas, tenho um tracker 2002 que apresenta os conhecidos defeitos da luz de ignição. Gostaria de me juntar ao grupo de vitimas da GM, caso sejamos um grupo.
agradeço pela atenção
Francisco das chagas dantas filho.

Amigo seja bem vindo, nós somos vítimas do nosso próprio descuido e da falta de manutenção dos antigos proprietarios ( se for esse seu caso ), e também desse diesel horrivel que é vendido no Brasil. Tenho um amigo que está com uma Hilux 2008 e ontem mesmo ele me ligou pois está exatamente com os mesmos problemas de luz de injeçao , corte de potencia, etc... E olha que ele está montado num Toyota 2008!! Já passou por alguns mexânicos, mas é sempre a mesma coisa, gastos e mais gastos e nada do prolema resolvido. Não é porque é Suzuki, GM, ou Toyota ou Hyundai, os problemas tem as mesmas causas comuns.Somos vítimas mesmo é da nossa falta de conhecimento e mão de obra qualificada no Brasil.Estamos aqui para te ajudar no que for necessário. Passe um breve histórico do que esta acontecendo com seu carro, e talvez possamos te ajudar!

cicarelli
27/02/2011, 20:19
Francisco Dantas, bem-vindo. Siga os conselhos do Brandt, aos quais acrescento mais um: leia esse tópico inteiro, principalmente do meio pra cá, quando os problemas foram se resolvendo de maneira muito mais tranquila. Eu mesmo fui um desses desesperados que apareceu aqui no forum, e com a valiosa ajuda do Brandt e de outros amigos, tive meu problema resolvido. Agora, estou vendendo um carro 2010 (Ecosport fwd) pra ficar em definitivo com um GV TD com 10 aninhos de idade...

Brandt, estive viajando e passei no Chile, Argentina e Uruguai. Vi vários Vitaras em todos esses lugares, mas não tive tempo pra procurar peças. Teria como vc passar os contatos que vc conseguiu pra peças na Argentina, por favor??? (email: cicarelli /at\ gmail /dot\ com )

Obrigado,

MarceloNeves
28/02/2011, 23:22
Comprei filtros, polia correia frisada, esticador, solenóide de vácuo e outras bugingangas pequenas... ( só a polia nova e original aqui é 600 pilas na GM ), , me custou menos de 500 reais tudo. Pra vc ter uma idéia os 4 bicos injetores NOVOS originais da BOSCH( não é recondicionado ) saem a 2800 pesos, o que seria em torno de 1200 reais.... Aqui não cobram menos de 1200 reais por UM bico novo. E olha que no Uruguai é mais barato ainda, mas não tive tempo hábil para comprar lá.

Esqueci de citar outras peças que vi com preço bom mas não estou precisando no momento.

SENSOR MAF - 350 Pesos
Sensor Pedal Acelerador Eletronico - 530 Pesos
Velas Aquecedoras - 66 Pesos ( BERU )

E outras....

Me passa os contados dessas lojas, por favor, e qual é a loja que tem algum site e despacha para o Brasil ? atenciosamente, Marcelo Neves - marceloneves@veloxmail.com.br

brandtoffroad
01/03/2011, 09:32
Me passa os contados dessas lojas, por favor, e qual é a loja que tem algum site e despacha para o Brasil ? atenciosamente, Marcelo Neves - marceloneves@veloxmail.com.br

Já te passei no dia 3 de Fevereiro, deve ter caído em algum SPAM...Mas te mando novamente. Os sites eu não tenho porque os contatos foram pegos através de catalogo telefonico, a maioria delas despacha se não me engano deve ter umas 2 lá da lista que não despacham.

Pablo.pinto2007
03/03/2011, 01:14
Olá à todos os que fazem parte dessa secção do fórum... ando de coruja sempre por aqui, pois pretendo adquirir um tracker diesel... e pensando nisso, preciso verificar preço de seguro e não consegui ver/achar cotação para o tal no BB (banco ao qual sou correntista)(a título de pesquisa mesmo, pois sei que é um pouco caro), e então me caiu na telha de perguntar isso por aqui... então a pergunta vai ser além de qual seguradora faz seguro:
Qual a seguradora, o valor e a franquia?

Agradeço desde já a atenção dos colegas!!!

Abração!

slompo
03/03/2011, 07:54
Olá à todos os que fazem parte dessa secção do fórum... ando de coruja sempre por aqui, pois pretendo adquirir um tracker diesel... e pensando nisso, preciso verificar preço de seguro e não consegui ver/achar cotação para o tal no BB (banco ao qual sou correntista)(a título de pesquisa mesmo, pois sei que é um pouco caro), e então me caiu na telha de perguntar isso por aqui... então a pergunta vai ser além de qual seguradora faz seguro:
Qual a seguradora, o valor e a franquia?

Agradeço desde já a atenção dos colegas!!!

Abração!
Liberty seguros: R$ 2.400,00/ano Tracker diesel 2.004

cicarelli
03/03/2011, 09:46
Liberty seguros: R$ 2.400,00/ano Tracker diesel 2.004

Uai, slompo... agora eu me interessei. Ao contrário do Pablo, eu consegui fazer uma simulação no BB. Deu quase 5mil. E olha que meu perfil é todo bonitinho -- faixa etária, casado, com filhos, garagem em casa e no seviço. Pode até ser que eu tenha feito algo errado na simulação, mas assustei e estou totalmente sem seguro...

Por um valor desses dá até pra encarar... :pensativo:

[]s e obrigado pela informação.

Carlos4x4
03/03/2011, 23:04
Liberty seguros: R$ 1.500,00/ano Tracker diesel 2.003, São José do Rio Preto. Franquia 1.700,00.

Pablo.pinto2007
04/03/2011, 08:31
É vou especular por aqui o preço com meu corretor... para ver... os preços estão um pouco fora da minha realidade, caso passe dos R$1500,00 que é o que pago num siena 2005 ELX (da mulher e carro a ser trocado), então se por aqui for nesse patamar, tô fazendo, caso contrário, é melhor instalar um bom rastreador... e saber conduzir para não estragar os carros dos outros (com colisões)...

Agradeço a todos a atenção!!!

sergiano
07/03/2011, 10:15
Ola, amigo a minha tracker morreu numa ultrapassagem morro acima, fiquei parado na contra mão ai levei ni Licharles, de onde eu moro são 1300Km, mas o Licharles deichou ela bem boa, já fiz uns 5000km depois do conserto e ela ta bem boa o cara sabe o que faz, qual quer duvida meu mail é sergiano@hotmail.com.br , entro muito pouco neste forum,até......

slompo
09/03/2011, 08:34
olá bom dia

Mais um problema, esse nao parece sério, mas se alguém já passou por isso talvez possa me ajudar a economizar um dinheirinho:lol:

A água do radiador vazou toda pra dentro da cabine do carro no pé do passageiro:pensativo: O que será que pode ter acontecido????

Valew

cicarelli
09/03/2011, 14:47
Pessoal,

Fiz uma pequena viagem com o GV durante o carnaval, e não sabia que seria uma interessante experiência off road...

Antes, dados do consumo: meu GV faz, na cidade (já com 4 abastecimentos) algo sempre entre 10,5 e 11 km/l. O trânsito de BH tem estado muito travado, então posso classificar o uso como o pior possível para o consumo, uma vez que dificilmente tenho oportunidade de passar por vias que dêem alguma velocidade "de cruzeiro". Na estrada, mas com 60 km "com emoções" (ver abaixo) deu quase 13 km/l. Ou seja, um pouco longe dos 15km/l, mas bastante razoável. Usei ar condicionado praticamente todo o tempo, e velocidade entre 100 e 120km/h, exceto no trecho em terra, que foi bem complicado.

Bom... fui à fazenda de meu irmão em Carrancas/MG, no carnaval. Já havia ido várias vezes, a maioria com carro sem tração, pois a estrada de terra -- cerca de 30km -- é razoável.

Porém, choveu muito na região, e a estrada praticamente acabou. Há muitos trechos em que virou apenas um tapete de lama. Por sorte estava de GV. O bicho encarou muito tranquilamente o barro, sempre em 4x4hi. A ida foi bem tranquila, mas a volta...

Quatro dias de chuva intensa depois, a estrada estava muito pior. Logo na saída da fazenda existe uma grande subida, que ficou praticamente intransitável. E não dá pra pegar velocidade, pois o inicio da subida é uma ponte precária e uma sequencia de buracos, impossível de pegar um embalo. Fui subindo com o carro praticamente sem controle "fino" de direção. Até que no meio da subida o carro perdeu completamente a velocidade e "empacou". Tentei 4x4low, sem sucesso.

Como estava ainda perto da fazenda, pensei em voltar a pé e pedir pra ser puxado por trator -- vergonha absoluta. Mas, com mais uma tentativa, o carro respondeu e subiu tranquilamente.

Creio que a razão para isso foi uma certa "limpeza" dos pneus, já que os meus são de perfil 100% onroad. Possivelmente eles se encheram de lama e não houve mais tração. Uma pequena parada foi suficiente pra chuva "limpar" os sulcos e tudo correu normalmente.

O restante da estrada foi um pouco complicado justamente porque o carro nao tem preparação nenhuma pra offroad, e passei algum aperto nas baixadas onde havia acumulo de lama: usava velocidade maior, e o bichinho pulava bastante.

Mas não precisei nem de sujar o sapato. Pra um carro com perfil totalmente "apartamentoso" como o meu GV, e um sujeito com pouca experiência em trilhas como eu, acho que o carrinho se safou muito bem.

Nenhum outro problema, nenhuma certa luzinha no painel pra me preocupar. A unica preocupação era se o tanque seria suficiente pra eu voltar a BH sem precisar usar diesel sem aditivo. E deu tranquilo: nem reserva o carro pegou (foram 680km e 53l).

Bom, meio fora do assunto principal do tópico, mas ficam registrados os dados de consumo e o batismo do GV!

[]s,

brandtoffroad
09/03/2011, 18:30
olá bom dia

Mais um problema, esse nao parece sério, mas se alguém já passou por isso talvez possa me ajudar a economizar um dinheirinho:lol:

A água do radiador vazou toda pra dentro da cabine do carro no pé do passageiro:pensativo: O que será que pode ter acontecido????

Valew

Radiador do ar quente ( furado... ).
A água que circula no motor passa por dentro do radiador do ar quente, ele pode estar furado ou somente com as mangueiras rachadas. Leva numa casa que mexe com A/C que eles resolvem ( se você precisar do ar quente ) do contrario vc pode apenas isolar a mangueira ligando a entrada na saída ( pelo cofre do motor ) mas ai vc nao vai ter mais ar quente. são duas mangueirinhas que saem do motor para a parede corta-fogo.

Carmoro
10/03/2011, 00:16
Pessoal,

Fiz uma pequena viagem com o GV durante o carnaval, e não sabia que seria uma interessante experiência off road...
(...)
[]s,

Show!!:-P
Fui à Carrancas no fim do ano passado, choveu uns 2 dias, e em uma das estradinhas, na lama fina, eu dancei um bocado, mas ainda muito tranquilo!! Aqui em BH está tudo aguarrando mesmo. Várias faltas de educação durante o caminho. Fazer economia de combustível com "vazão" só pegando anel fora do horário de pico e tendo sorte.:concordo:

slompo
10/03/2011, 15:37
A água que circula no motor passa por dentro do radiador do ar quente, ele pode estar furado ou somente com as mangueiras rachadas. Leva numa casa que mexe com A/C que eles resolvem ( se você precisar do ar quente ) do contrario vc pode apenas isolar a mangueira ligando a entrada na saída ( pelo cofre do motor ) mas ai vc nao vai ter mais ar quente. são duas mangueirinhas que saem do motor para a parede corta-fogo.
Obrigado Brandt, fiz a interligaçao e ficou bom.
Custo zero

PHD
15/03/2011, 15:26
olá bom dia

Valew

Amigo, radiador do ar quente...... pelo menos aconteceu comigo...

Valeuu

Carlos4x4
19/03/2011, 09:47
Minha tracker tá soltando muita fumaça branca, principalmente pela manhã, quando esquenta diminui mas ainda continua fumaceando. Quando dou partida pela manhã ela fica com o motor "embolando", já revisei a bomba de alta e troquei as ponteiras dos bicos com todos os reparos, o que que eu faço?
Um amigo passou telefone contato no paraguai Pedro Juan, (67) 3432-1438 e-mail: orlando367@hotmail.com
Vou fazer a cotação de algumas peças depois posto aqui.
Será que vou ter que trocar os bicos?
Grato.

Pablo.pinto2007
20/03/2011, 03:04
Até onde sei... quando carro diesel está fumaçando branco é porque está queimando óleo lubrificante... e isso pode estar ocorrendo por dois lugares, ou pelas válvulas (guias e retentores de válvulas) ou pelos anéis de seguimento (gastos ou danificados). Na pior das hipóteses, terás que fazer o motor parcialmente. Posso estar errado, mas até onde sei é isso!

Pedro Braga
20/03/2011, 09:08
brandtoffroad
Manda os contatos, que com certesa vou anexar ao livro de anotaçoes do BETUCAGARCIA e manter junto com manual do carro.
OLÁ BOM DIA !! GOSTARIA DOS CONTATOS NA ARGENTINA OU NO URUGUAI .... POIS ESTOU PRECISANDO COMPRAR O SENSOR DO PEDAL DO ACELERADOR DE MINHA GRAND VITARA 2002 ! MEU EMAIL É peubraga@yahoo.com.br

atenciosamente, Pedro Braga.

vieira912
20/03/2011, 12:58
Meu Sonho de Consumo era uma Tracker a Diesel 2004 :parede: mais com todos que conversei inclusive um Vendedor Da GM condenou o modelo a Diesel, porem o Modelo a Gasolina são Muitos Bons tenho um Amigo que possui um 2008 e manutenção praticamente não existe, já fomos para o pantanal e o Carro entra debaixo d'agua e vai embora.

Pena a GM não ter dado uma atenção especial aos Modelos Diesel pois São Muito Economicos.

Carlos4x4
20/03/2011, 13:23
Até onde sei... quando carro diesel está fumaçando branco é porque está queimando óleo lubrificante... e isso pode estar ocorrendo por dois lugares, ou pelas válvulas (guias e retentores de válvulas) ou pelos anéis de seguimento (gastos ou danificados). Na pior das hipóteses, terás que fazer o motor parcialmente. Posso estar errado, mas até onde sei é isso!

Já pensei nesta possibilidade, e estou monitorando o nivel do óleo do motor, mas o detalhe é que não fumaceava tanto assim antes da última manutenção, onde troquei o kit de reparo dos bicos e revisei a bomba de alta, acho que tem algum detalhe a mais.
Grato pela atenção.
Carlos

cicarelli
20/03/2011, 17:32
Meu Sonho de Consumo era uma Tracker a Diesel 2004 :parede: mais com todos que conversei inclusive um Vendedor Da GM condenou o modelo a Diesel, porem o Modelo a Gasolina são Muitos Bons tenho um Amigo que possui um 2008 e manutenção praticamente não existe, já fomos para o pantanal e o Carro entra debaixo d'agua e vai embora.

Pena a GM não ter dado uma atenção especial aos Modelos Diesel pois São Muito Economicos.

Vieira, aprendi aqui: quem condena, é porque não conhece ou não sabe consertar. O motor RHZ é excelente. Econômico, ótimo desempenho... nada a reclamar.

Pelo contrário: estou muito satisfeito e acho que, sabendo levar e manter, é bem melhor que um a gasolina -- pelo menos no quesito ECONOMIA. Possivelmente o motor a gasolina tenha mais torque, talvez responda mais rápido, seja mais ágil... mas o motor a diesel é insuperável.

Sugiro que, pelo menos, experimente para ter sua própria opinião!

[]s,

brandtoffroad
20/03/2011, 22:09
Já pensei nesta possibilidade, e estou monitorando o nivel do óleo do motor, mas o detalhe é que não fumaceava tanto assim antes da última manutenção, onde troquei o kit de reparo dos bicos e revisei a bomba de alta, acho que tem algum detalhe a mais.
Grato pela atenção.
Carlos

Fumaça branca em motor diesel é bem diferente dos motores a gasolina, podem ser várias coisas e não só os tradicionais retentores e aneis de segmento.... alguns problemas que podem causar a fumaça branca:

1 - Turbina passando óleo
2 - Água no combustível
3 - Filtros de combustivel entupidos
4 - Mistura muito pobre ou muito rica ( excesso de combustivel ou falta ) - checar - sensor MAF, válvula DRV - solenóide da bomba de alta pressão

Outra causa comum da fumaça branca nos motores RHZ inicialmente são as mangueiras das 3 solenóides trocadas, uma delas controla a borboleta de fluxo de ar que, que fica abaixo do intercooler na tubulação, aquela borboleta controla a passagem de ar juntamente com o controle da EGR. Também é comum ocorrer que as vezes ela está danificada , ou travada em aberta, o que altera também a mistura ar/combustivel.

Até mesmo a falta da válvula termostática pode ocasionar fumaça, fazendo com que o motor trabalhe fora da temperatura ideal.....

Começe sempre pelo mais barato e depois para o mais caro na eliminação destes problemas, ou seja:

1 - Trocar de posto
2 - Troca dos dois filtros de Diesel
3 - Limpeza química do tanque
4 - Checar válvula termostática
5 - Checar sensores e limpeza na linha
6 - Por último, partir para a parte mecânica ( turbina, e retífica parcial )

Pablo.pinto2007
21/03/2011, 03:58
Como o Brandt... mostrou aí eu realmente não entendo quase nada desses motores... por aí você tira que com esse motor, ou o cara sabe, ou se ferra... por isso tanta reclamação do mesmo, ou seja, falta de informação!!!

É por isso que esse é considerado o melhor fórum 4x4!!!

Abração a todos!

Carlos4x4
21/03/2011, 15:07
Amigos, realmente carecemos de profissionais na área, numa autorizada bosch(que inclusive é de um amigo) levei minha tracker por indicação de um colega do forum para sanar umas dúvidas, o mecânico não sabia me falar com certeza onde ficava o sensor MAF e essa tal de valvula DRV.
Eu também não sei, mas vou chutar seria o MAF uma peça plástica preta, cilindrica que fica junto ao filtro de ar? E a DRV, nunca vi, mas deve ser pelo que vi pelo forum e outras informações, uma peça que fica embaixo do intercooler, por acaso é também chamada de valvula dosadora?
Me expliquem, por favor.
Grato.
Brandf,
se a turbina tá passando óleo, o problema seria nela ou alguma falha de outro componente, não prestei muita atenção mas parece que tem um pouco de oleo na mangueira que vai ligada ao intercooler.

brandtoffroad
21/03/2011, 17:06
Amigos, realmente carecemos de profissionais na área, numa autorizada bosch(que inclusive é de um amigo) levei minha tracker por indicação de um colega do forum para sanar umas dúvidas, o mecânico não sabia me falar com certeza onde ficava o sensor MAF e essa tal de valvula DRV.
Eu também não sei, mas vou chutar seria o MAF uma peça plástica preta, cilindrica que fica junto ao filtro de ar? E a DRV, nunca vi, mas deve ser pelo que vi pelo forum e outras informações, uma peça que fica embaixo do intercooler, por acaso é também chamada de valvula dosadora?
Me expliquem, por favor.
Grato.
Brandf,
se a turbina tá passando óleo, o problema seria nela ou alguma falha de outro componente, não prestei muita atenção mas parece que tem um pouco de oleo na mangueira que vai ligada ao intercooler.

Vamos por partes:

- O sensor MAF é sim aquela peça preça cilíndrica que tem um quadradinho em cima ligada ao filtro de ar.
- A válvula DRV ou solenóide da bomba de alta pressão é uma peça cinza também em formato cilíndrico que fica exatamente atras da mesma. Possuí um conector se não me engano na cor preta. Já foi explicado em páginas anteriores como fazer uma limpeza da mesma que possuí um microfiltro dedal ( inclusive fala quantos microns tem o filtro ) por sistema de cavitação ou em cuba de limpeza ultra-sônica. Pode ser que a válvula não esteja danificada, somente com o filtro sujo. Dê uma pesquisada.
- A peça em questão debaixo do intercooler que falei NÃO É A DRV ( a borboleta ) também é chamada por alguns de "air doser" ou dosador de ar. Mas no manual da Suzuki, seção "AIR INTAKE SYSTEM / VACUUM HOSE ROUTING DIAGRAM" consta como "throttle valve assembly." Ela é controlada através de passagem de vácuo por uma das 3 solenóides.
- Algum óleo na tubulação da turbina é absolutamente normal. o que não pode acontecer é estar muito molhado, ou vazando pelos retentores da mesma.

Eu acho que o primeiro passo pra você é checar a ligação das 3 solenóides, como vc disse que levou o carro pra fazer os bicos, pode ser que algum mexânico desavisado trocou essas tubulações, e já teve muita gente por aqui nesse tópico que resolveu milhões de problemas apenas colocando a tubulação na ordem certa. Teve um caso aqui que chegou ao cúmulo de um dos tubos de vácuo estar ligado na tomada de ar do diferencial........Em diversos casos já apresentados antes aqui, o cara acaba de comprar o carro e provavelmente quem vendeu levou em algum meXânico de fundo de quintal que liga tudo errado e diz que os problemas desse carro não tem solução, que tem má fama, que é pra vender e tudo mais, SIMPLESMENTE porque não sabe, é muito mais fácil condenar do que pesquisar, imagine como seria bom se o orgulho dos mecânicos deixassem eles dizer "Doutor, não sei mexer nesse carro do senhor não, mas vou pesquisar bastante sobre o assunto antes e lhe dou um retorno." ao inves de sairem arrancando tudo que vêem pela frente, montando e desmontando uma moderna máquina como é o motor RHZ Diesel como se um Fusca fosse. A questão é puramente de conhecimento, trabalhar em cima de um manual de manutenção que é fornecido pela própria montadora, e então, qualquer orêia de fundo de quintal vai fazer a coisa certa. Esse cara da BOSCH que você levou, provavelmente nem deve saber que todo o sistema de injeção desse carro foi fornecido pela própria BOSCH, ou seja, não sabe nem aonde anda o nariz dele. FUJA.

veraldo junior
22/03/2011, 00:09

faz tempo que acompaho suas mensagens hoje apareceu um dos problemas de muitos que ja vi vc resolver, vamos ver se consegue ajudar mais um amigo trilheiro rsrsrs

agua na cabine como sempre mas no meu caso nao baixa a agua do radiador !!! ja arrumei as mangueiras e nao esta furado o radiador do ar quente o que fazer !!!!

a agua desce bem no pé logo quando comeca o carpete

tambem estou precisando de um suporte para guincho ou posso achar ?

muito obrigado pela ajuda

tracker tdi 04/04 melhor carro que ja tive e nao foram poucos 4x4

brandtoffroad
22/03/2011, 09:04
faz tempo que acompaho suas mensagens hoje apareceu um dos problemas de muitos que ja vi vc resolver, vamos ver se consegue ajudar mais um amigo trilheiro rsrsrs

agua na cabine como sempre mas no meu caso nao baixa a agua do radiador !!! ja arrumei as mangueiras e nao esta furado o radiador do ar quente o que fazer !!!!

a agua desce bem no pé logo quando comeca o carpete

tambem estou precisando de um suporte para guincho ou posso achar ?

muito obrigado pela ajuda

tracker tdi 04/04 melhor carro que ja tive e nao foram poucos 4x4

Cara a gente não resolve nada heheh mas o meu interesse é ajudar os amigos a encontrar as soluções com o menor custo possível, pois foi assim que fui recebido também quando entrei no tópico.

Agora essa questão da água no pé está me encucando muito, curiosamente, meu GV está parado em Fortaleza ( estou em BH nesses dias ) e deixei a chave com meu Tio lá, ele me ligou dizendo que está chovendo muito, e que foi dar uma volta no meu carro e estava cheio de água no carpete!! ( estava parado no tempo ). Então, ainda não tive tempo de olhar o que é, nem como essa água está entrando por lá. Mas SUPONHO, que deva ser alguma coisa pela caixa de ar externo ou então naquela moldura entre o parabrisa dianteiro e a lata.... Quando chegar lá vou ter que olhar isso também por isso se mais alguém tiver uma dica vai ser muito bem vinda :concordo:

Quanto ao suporte para o Guincho, não sei ao certo também, sei que tem uma empresa - Armazém 4x4 que vende uns quebra matos com suporte para guincho, mas não sei se é bom e tal. Tem um tópico aqui no Fórum chamado "Tracker 2007 - Preparação para trilhas" se não me engano, e lá tem muita informação legal sobre todo tipo de preparação.

Jbello
24/03/2011, 16:25
Esse fórum é excelente! Nunca vi um página com tantos assuntos e informações para se fazer manutenção preventiva e consertos de problemas como este. Apesar de mecanica não ser minha área, eu tenho uma grande paixão por carros, principalmente turbo, e sempre que posso leio e procuro informações sobre este assunto, além de mexer quando tenho tempo.

Há aproximadamente 2 meses estava com uma oportunidade de adquirir mais um carro aqui pra casa, e acabou aparecendo uma Tracker 2004 com 41 mil kms originais, único dono, que estava meio que parada a uns 3 anos desde que o dono morreu ( o filho que recebeu de herança passeava com o carro ás vezes).Meu primo em 2002 comprou uma GV RHZ e eu adorava o carro, e nunca deu problema desde zero, sendo vendida 2 anos após a compra. Antes de comprá-lá tive a oportunidade de ler grande parte das informações contidas nessa página, e fiz por conta própria a revisão mecânica de todo o carro da DVR a lubrificação da wastegate, cancelamento da EGR, fora troca de filtros, retirada de catalizador, limpeza de todos os sensores, contatos, galvanização do bocal do diesel e etc (neste momento só falta a válvula de controle de ar abaixo do intercooler que vai ser limpada amanhã). Estou satisfeitissimo com o carro, não fumaça nada ( menos que a Frontier 2010, F250 CD 2005, e S10 CD 2001 que temos) e é extremamente econômico ( estou usando apenas Diesel Pódium) e está muito esperto.
Queria agradecer a todos que postaram qualquer informação aqui. Não é em todo lugar que se vê um espirito de ajuda mútua com tanta intensidade como neste tópico. Parabéns, e obrigado a todos. Espero poder participar mais e contribuir com algo.
Julien Bello :D

veraldo junior
25/03/2011, 10:48
estou ainda tentando resolver mas o meu mecanico disse que é um caninho quebrado que ele ja isolou mas ainda continua entrando agua.

tambem é o seguinte eu uso o ar condicionado as 7:00 e as 23:00 o dia todo rsrsrsrs

só ando de tracker apos uma vasta pesquisa nesse forum, esse carnaval fui para bonito rodei 828 kms com um tamque meu amigo de l200 triton rodou 610 kms ele nao acreditava nao se conformava com um carro que custa mais do que o dobro nao ter uma altonomia compativel.

bom final de semana a todos e bons passeios, um forte 73 para meu amigo Brandt - PU2WQI.

Eduardo Velo
30/03/2011, 16:48
Veraldo , se for depois de um bom tempo com o AC ligado , quase certeza que é condensação , deve estar obstruido o dreno de água do reservat. de cond. do AC ...

abs ... Edu

Bitleo
04/04/2011, 22:01
Brandtoffroad
Amigo faz muito tempo que não visito o site e como vc atualmente é o grande informante do nosso forum para que vc tenha ideia eu sou da turma das paginas 02 a paginas 10 deste forum. Amigo ainda tenho minha Tracker e no momento ela tem 190.000 km sem problemas de grande porte. o meu problema atual trata-se do tanque de combustivel e seu bocal pois com essa kilometragem o problema é a ferrugem em função da água do nosso famigerado combustível, assim amigo busco uma solução como se fosse facil e de custo admissível como tanque de inox ou mesmo um tanque novo porem com o custo da autorizadas GM é impraticável .
Minha pergunta é saberia me informar alguma coisa como onde combrar um bocal ou mesmo um tanque usado para tentar mandar insuflar plastico interno
caso saiba de alguma coisa poste ai amigo
E aproveito para mandar um grande abraço na turma velha e os novos tambem heheheh

MarceloNeves
05/04/2011, 00:17
Brandtoffroad
Amigo faz muito tempo que não visito o site e como vc atualmente é o grande informante do nosso forum para que vc tenha ideia eu sou da turma das paginas 02 a paginas 10 deste forum. Amigo ainda tenho minha Tracker e no momento ela tem 190.000 km sem problemas de grande porte. o meu problema atual trata-se do tanque de combustivel e seu bocal pois com essa kilometragem o problema é a ferrugem em função da água do nosso famigerado combustível, assim amigo busco uma solução como se fosse facil e de custo admissível como tanque de inox ou mesmo um tanque novo porem com o custo da autorizadas GM é impraticável .
Minha pergunta é saberia me informar alguma coisa como onde combrar um bocal ou mesmo um tanque usado para tentar mandar insuflar plastico interno
caso saiba de alguma coisa poste ai amigo
E aproveito para mandar um grande abraço na turma velha e os novos tambem heheheh

Amigo, sei quem pode te ajudar, entre no www.zezuki.com (http://www.zezuki.com) fala com o zezuki, que ele com certeza dará um jeito !

Pedro Braga
07/04/2011, 19:30

OLÁ BOA NOITE ! GOSTARIA DE RECEBER OS CONTATOS POR GENTILEZA!!! MEU EMAIL É peubraga@yahoo.com.br

ATENCIOSAMENTE, PEDRO BRAGA.

cicarelli
13/04/2011, 11:22
Pessoal,

Por mais que eu tenha torcido pra ser uma besteira simples, era o retentor do volante mesmo. Ou seja, vai ter que baixar a caixa etc etc. E todos os mecânicos cheios de serviço, entrega com uma semana pelo menos.

Eniobala, se vc puder mandar a especificação, eu agradeço, antes que coloquem a errada e lá vou eu trocar tudo de novo daqui a dois meses!

Gracias,

brandtoffroad
17/04/2011, 16:07
preciso das especificações do retentor do volante!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

brandtoffroad
17/04/2011, 16:15
Só dando um retorno também, fiz o teste hoje com muita água de mangueira, e descobri que o vazamento de água interno, vinha da borracha do vidro dianteiro que estava solta e descia pelo água pé do passageiro. Apenas um silicone borracha no lugar novamente, novos testes e tudo OK, nada de água. Vedado novamente. Aproveitando também a dica do amigo Wagner, no teto solar existem 2 drenos, que também podem estar entupidos e causar vazamento por dentro do carro, os drenos estão localizados ( abrindo o teto solar ) do lado esquerdo e direto nos cantos, são duas mangueirinhas pequenas que descem pelas colunas.

MarceloNeves
30/04/2011, 22:11
brandtoffroad, por favor me envie os contatos que vc tem da loja lá de fora que vende peças para a Tracker, afinal estou interessado nos bicos injetores, vc tem alguma contato, preço, loja que envia para o Brasil, custo de frete etc? me envie os contatos para meu e-mail: marceloneves@veloxmail.com.br abraços !

renatoqp
01/05/2011, 20:11
Só dando um retorno também, fiz o teste hoje com muita água de mangueira, e descobri que o vazamento de água interno, vinha da borracha do vidro dianteiro que estava solta e descia pelo água pé do passageiro. Apenas um silicone borracha no lugar novamente, novos testes e tudo OK, nada de água. Vedado novamente. Aproveitando também a dica do amigo Wagner, no teto solar existem 2 drenos, que também podem estar entupidos e causar vazamento por dentro do carro, os drenos estão localizados ( abrindo o teto solar ) do lado esquerdo e direto nos cantos, são duas mangueirinhas pequenas que descem pelas colunas.

Tive problemas com água entrando dentro do carro também. Na verdade um rio dentro do carro.
No meu caso, as caixas de ar abaixo das portas estavam com os drenos entupidos. Eles enchiam e jogava agua para dentro do carro.

brandtoffroad
02/05/2011, 10:46
Tive problemas com água entrando dentro do carro também. Na verdade um rio dentro do carro.
No meu caso, as caixas de ar abaixo das portas estavam com os drenos entupidos. Eles enchiam e jogava agua para dentro do carro.

Renato você pode explicar como fez a limpeza dessas caixas? Onde especificamente elas estão localizadas? Estou achando que é este o mesmo problema meu pois continua entrando água para dentro do carro....

brandtoffroad
02/05/2011, 10:51
Prezado, estou tentando localizar o email que tenho com os contatos mas não estou achando mais, já passei para algumas pessoas mas não estou conseguindo mais localizar, se alguém que eu já tiver passado tiver ai por gentileza envie para o Marcelo.

cicarelli
02/05/2011, 18:29
Prezado, estou tentando localizar o email que tenho com os contatos mas não estou achando mais, já passei para algumas pessoas mas não estou conseguindo mais localizar, se alguém que eu já tiver passado tiver ai por gentileza envie para o Marcelo.

Grande Brandt, passei ao Marcelo a sua lista.

[]s,

BETUCAGARCIA
03/05/2011, 07:50

Brandt,
Em agosto voce vai estar em B.H.???

Cicarelli,
em Agosto estarei por B.H. já tenho seu contato, quando tiver roteiro pronto te envio ou via MP ou via e-mail.

Grande abraço a todos!!!

brandtoffroad
03/05/2011, 17:08
Brandt,

Cicarelli,
em Agosto estarei por B.H. já tenho seu contato, quando tiver roteiro pronto te envio ou via MP ou via e-mail.

Grande abraço a todos!!!

Fala Betuca, não sei ao certo pois ando praticamente metade do mês em Fortaleza e metade em BH, mas é bem provável que sim. Quando é que está programando o passeio?

cicarelli
04/05/2011, 07:48
Brandt,

Cicarelli,

Grande abraço a todos!!!

Perfeito, Betuca... dê notícias e a gente marca alguma coisa!!!

BETUCAGARCIA
04/05/2011, 08:25
Fala Betuca, não sei ao certo pois ando praticamente metade do mês em Fortaleza e metade em BH, mas é bem provável que sim. Quando é que está programando o passeio?

Brandt e Cicarelli,

Não tenho datas ainda, mais assim que tiver envio ou uma MP ou via e-mail para voces uma planilha como sempre faço e envio para os que mantenho contato. Este encontro pode ser com quem tiver disponibilidade desta região de Minas, mesmo os mais afastados e que queiram apareçer.

Leandro Torres
05/05/2011, 16:54
Boa Tarde,

Pessoal, li as mensagem sobre a insatisfação da maioria dos proprietarios do jipe Trake, com relaçao as falhas do motor e, até o momento, sofro do mesmo mal. Adquir a quase um mes, ano 2003 diesel, que após dois dias da compra, ascendeu a luz amarela no painel, e pior, o carro não desenvolve velocidade, muito menos torque. Conversei com o dono anterior e este se esquivou e disse que o carro é assim mesmo. Como existe depoimentos elogiando a força do motor, resolvi investigar e achei este otimo site.
Em consulta com outros proprietarios de minha cidade - Sao Jose do Rio Preto - SP, fui informado que tem um mecanico que consegue sanar os tao conhecidos problemas de motor deste otimo carro, e que sua oficina fica na cidade de Botucatu-SP, mas nao me souberam dizer o nome.
Por favor se alguem souber desse "santo" postem seu nome e endereço. Obrigado.

MarceloNeves
06/05/2011, 01:26
http://www.google.com.br/mapfiles/marker.png
Licharles Rogério AngellaLicharles Rogério Angella

Página do local (http://maps.google.com.br/maps/place?rls=com.microsoft:pt-br:IE-SearchBox&oe=UTF-8&rlz=1I7ADRA_pt-BR&redir_esc=&um=1&ie=UTF-8&q=Licharles+botucatu&fb=1&gl=br&hq=Licharles&hnear=Botucatu+-+S%C3%A3o+Paulo&cid=7467426141082744370)

Al Hortências, 826
Rubião Júnior, 18607-390
(0xx)14 3882-6653

Pessoal, li as mensagem sobre a insatisfação da maioria dos proprietarios do jipe Trake, com relaçao as falhas do motor e, até o momento, sofro do mesmo mal. Adquir a quase um mes, ano 2003 diesel, que após dois dias da compra, ascendeu a luz amarela no painel, e pior, o carro não desenvolve velocidade, muito menos torque. Conversei com o dono anterior e este se esquivou e disse que o carro é assim mesmo. Como existe depoimentos elogiando a força do motor, resolvi investigar e achei este otimo site.
Em consulta com outros proprietarios de minha cidade - Sao Jose do Rio Preto - SP, fui informado que tem um mecanico que consegue sanar os tao conhecidos problemas de motor deste otimo carro, e que sua oficina fica na cidade de Botucatu-SP, mas nao me souberam dizer o nome.

MarceloNeves
06/05/2011, 01:31
Gostaria de saber se alguem pode me informar se existe um amortecedor do porta malas que posso substituir pelo original, ou seja, se algum amortecedo de algum outro carro dá para adptar no do porta malas da Tracker ?

brandtoffroad
06/05/2011, 07:34
Boa Tarde,

Volte algumas páginas, e leia um pouco mais sobre o carro, acho que você não entendeu direito a situação............

Carlos4x4
06/05/2011, 07:45
Boa Tarde,

Oi Leandro,
também sou de São José do Rio Preto e tenho uma tracker mesmo ano e modelo da sua, entre em contato para trocarmos informações. Meu telefone é 8114-1002.
Carlos.

rodrigomabe
09/05/2011, 11:10
Bom dia, sou novo no fórum e comprei uma Tracker 2003 diesel! Não sei se estou fazendo certo mais li em algum canto no fórum que alguns proprietários estavam niquelando ou cromando uma peca do tracker para evitar o acúmulo de sujeira ocasionada pela ferrugem, então gostaria de saber qual é esta peca para eu poder mandar fazer na minha para evitar este problema! Pois não achei mais sobre esta postagem, obrigado!

cicarelli
09/05/2011, 18:16
Bom dia, sou novo no fórum e comprei uma Tracker 2003 diesel! Não sei se estou fazendo certo mais li em algum canto no fórum que alguns proprietários estavam niquelando ou cromando uma peca do tracker para evitar o acúmulo de sujeira ocasionada pela ferrugem, então gostaria de saber qual é esta peca para eu poder mandar fazer na minha para evitar este problema! Pois não achei mais sobre esta postagem, obrigado!

Caro Rodrigo,

Creio que vc está falando do bocal do tanque, que enferruja pela qualidade daquela sopa vendida no Brasil, que chamam diesel. Creio que vc deve verificar pra ver se a sua está mesmo enferrujada e soltando sujeira no tanque (que vai detonar o filtro, e então... luzinha no painel!!!)

Meu GV 2001/2, por exemplo, está ok -- não mexi nisso ainda.

[]s,

rodrigomabe
10/05/2011, 07:50
Caro Rodrigo,

Creio que vc está falando do bocal do tanque, que enferruja pela qualidade daquela sopa vendida no Brasil, que chamam diesel. Creio que vc deve verificar pra ver se a sua está mesmo enferrujada e soltando sujeira no tanque (que vai detonar o filtro, e então... luzinha no painel!!!)

Meu GV 2001/2, por exemplo, está ok -- não mexi nisso ainda.

[]s,

OK, agradeço a sua atenção, ontem mesmo mandei remover o tanque na oficina hoje passarei lá para ver! Alguém poderia me ajudar com o disco de freio da minha Tracker 2003/03 pois estou com dificuldades em achar em fortaleza! Obrigado

brandtoffroad
10/05/2011, 10:08
OK, agradeço a sua atenção, ontem mesmo mandei remover o tanque na oficina hoje passarei lá para ver! Alguém poderia me ajudar com o disco de freio da minha Tracker 2003/03 pois estou com dificuldades em achar em fortaleza! Obrigado

Na Padre Cícero tem! ( ou pelo menos tinha... )

weidyjorge
10/05/2011, 10:33
Amigos primeiramente quero dizer que sou novo aqui no forum, mas desde já admiro a troca de informações dos participantes. Desde criança sempre quiz ter um 4x4 e agora tenho a oportunidade de adquirir um GV TD 2.0 diesel 2002 com 100k rodados . Gostaria de saber algumas informações a respeito de custos da viatura, manutenção, disponibilidade das peças no mercado, preços, etc e se alguem conhece algum mecanico especializado aqui em Vitória-ES. Desde já agradeço !

rodrigomabe
10/05/2011, 12:54
Na Padre Cícero tem! ( ou pelo menos tinha... )

OK, obrigado vou tentar lá!

rodrigomabe
12/05/2011, 21:59
Boa noite, gostaria de saber se aguem teria o manual do TRACKER MOTOR PEUGEOT, que possa me passar. Agradeço desde já! Meu e-mail segue abaixo:

rodrigomabe@gmail.com

llcostalonga
15/05/2011, 18:16
Ei Weidy...

Sou de Vitória e tenho o mesmo carro. Peça não é problemas...peço na Suzucar em SP. O problema é arrumar alguem que saiba trabalhar com esse carro. Ainda estou procurando! Se arrumar alguém me fale, ok?

Abraco

weidyjorge
16/05/2011, 09:18
Ei Weidy...

Sou de Vitória e tenho o mesmo carro. Peça não é problemas...peço na Suzucar em SP. O problema é arrumar alguem que saiba trabalhar com esse carro. Ainda estou procurando! Se arrumar alguém me fale, ok?

Abraco

Pois é amigo Costalonga eu ainda nao fechei negócio com o cabra apesar de estar muito tentado, mas tenho pesquisado sobre a viatura e essa luz ai esta meio que me deixando desanimado com o carro. Ainda mais que aqui em Vix eu tb nao conheço ninguem que seja especializado nesse carro, confesso que estou bastante receoso de entrar numa roubada sem fim. Quanto a manutenção o que vc tem a me dizer ? As peças são caras e dificeis mesmo ?
Abraço

renatoqp
17/05/2011, 15:36
Renato você pode explicar como fez a limpeza dessas caixas? Onde especificamente elas estão localizadas? Estou achando que é este o mesmo problema meu pois continua entrando água para dentro do carro....

Oi brand, blz?
Abaixo das portas temos as caixas de ar. Poe o carro no elevador e onde o assoalho do carro se encontra com essas caixas existe mais ou menos 4 drenos de cada lado.
no meu estava tao sujo que não dava para ver. passando o dedo nesse encontro vc vai sentir um sobressalto e la são os drenos. Com um prego ou chave de fenda é só enfiar lá que vai desobistruir.
Sds

renatoqp
17/05/2011, 15:38
Oi brand, blz?
Abaixo das portas temos as caixas de ar. Poe o carro no elevador e onde o assoalho do carro se encontra com essas caixas existe mais ou menos 4 drenos de cada lado.
no meu estava tao sujo que não dava para ver. passando o dedo nesse encontro vc vai sentir um sobressalto e la são os drenos. Com um prego ou chave de fenda é só enfiar lá que vai desobistruir.
Sds

Se vc não achar me liga que te encontro em alguma oficina para mostras. se o carro estiver em Fortaleza!!!

renatoqp
17/05/2011, 22:04
Pois é amigo Costalonga eu ainda nao fechei negócio com o cabra apesar de estar muito tentado, mas tenho pesquisado sobre a viatura e essa luz ai esta meio que me deixando desanimado com o carro. Ainda mais que aqui em Vix eu tb nao conheço ninguem que seja especializado nesse carro, confesso que estou bastante receoso de entrar numa roubada sem fim. Quanto a manutenção o que vc tem a me dizer ? As peças são caras e dificeis mesmo ?
Abraço

Cara, não tenha medo!!!!! só tome os cuidados basicos na hora de comprar qualquer carro a diesel. motor, caixa, tração. o resto é moleza.
depois de algum tempo com o carro vc vai saber tudo sobre ele. não é esse bicho te 7 cabeças que muitos pintam e nem tão pouco a manutenção é mais cara que outros carros a diesel, basta saber procurar e não aceitar o primeiro preço de peças que te informam.
Exemplo: tive que comprar a correia do ar condicionado esses dias, na oficina R$130, em loja especializada a 10km da oficina R$28.
Já tive outros 2 carros a diesel(blazer 98 - hilux 99) e com certeza esse não é em nada mais caro que os outros.
essa luz é uma prevenção bem como o corte de potência, para evitar problemas maiores que em outros carros vc só iria saber quando o estrago acontecesse.
qualquer ajuda que precisar tem uns caras aqui no forum que mandam bem, especialmente um amigo meu aqui de fortaleza. e atenta pra não pagar esses absurdos que alguns pedem para fazer a magica ma luz apagar.

renatoqp
17/05/2011, 22:09
Oi brand, blz?
Sds

ahh, e sai debaixo do carro porque o que sai de agua nao é brincadeira. o meu passou uns 5 minutos descendo agua. imagina quatro torneiras abertas em cado lado do carro. era um chafariz!!!!

SOTTILIJR
17/05/2011, 22:10
Pessoal tenho uma gm tracker e estou com o mesmo problema com minha tracker 2004, ela entra em modo de segurança perde potencia, e nao passa de 120 km, alguem pode me ajudar, estive olhando os tópicos falei com meu mecanico, ele repotenciu a central mas nada, at´´e agoar continua do mesmo jeito me ajudem please.

Junior sottili
peritos@pop.com.br
economista_fae@hotmail.com

renatoqp
17/05/2011, 22:16
Pessoal tenho uma gm tracker e estou com o mesmo problema com minha tracker 2004, ela entra em modo de segurança perde potencia, e nao passa de 120 km, alguem pode me ajudar, estive olhando os tópicos falei com meu mecanico, ele repotenciu a central mas nada, at´´e agoar continua do mesmo jeito me ajudem please.

Junior sottili
peritos@pop.com.br
economista_fae@hotmail.com

ele fez o que na central???
sabe dizer qual o codigo de erro que apresentava na leitura?

MarceloNeves
18/05/2011, 03:09
Tudo bem ? olha no Rio , exatamente em Campo Grande tem o Zezuki que manda super bem nesses carros ! Abraços.

cicarelli
18/05/2011, 19:11
Abraço

Caro weidyjorge,

Comprei meu GV TD aí em Vitória. Ele acendeu a luz na viagem VIX/BHZ (a história toda está contada aí atrás em alguma página desse tópico).

Mecânico aqui em BH não é fácil, mas também não é tããão difícil. No início, com a ajuda do pessoal aqui do Forum, especialmente o Brandt, fiquei mais aliviado com a luz do painel e consegui achar um ótimo mecânico aqui. Depois com calma achei outros. Peças é mesmo questão de tempo pra procurar. Enfim, não é nada diferente de outros carros, mas que exige um conhecimento um pouco acima da média, principalmente com as "manhas eletrônicas" do motor RHZ, isso é fato.

Bom, como comprei o meu GV aí em Vitória, posso tentar ver com o antigo proprietário onde ele levava (se levava...) Não vou informar ainda o contato dele porque, por questões de privacidade, vou fazer o contato pessoalmente e, se ele me responder positivamente, repasso a informação pra vcs.

[]s,

brandtoffroad
18/05/2011, 22:17
ahh, e sai debaixo do carro porque o que sai de agua nao é brincadeira. o meu passou uns 5 minutos descendo agua. imagina quatro torneiras abertas em cado lado do carro. era um chafariz!!!!

valeu renato, aproveitando que a viatura está na off road center pra resolver um vazamento de óleo que apareceu, vou pedir o pessoal de lá pra dar uma cutucada nesses drenos. obrigado!

rodrigomabe
19/05/2011, 09:18
sabe dizer qual o codigo de erro que apresentava na leitura?

Bom dia Renato, também sou de Fortaleza e comprei uma Tracker 03/03, gostaria de saber qual o mecânico você leva o seu carro, Obrigado!

rodrigomabe
19/05/2011, 13:57
Me dei mal! Meu Tracker que acabei de comprar quebrou a polia sincronizada do comando de válvula, nem acredito mau peguei nele e me acontece uma dessa! A chaveta dela é usinada na própria polia isso é muito ruim! E para melhorar não estou encontrando em Fortaleza, estou pedindo de São Paulo e cara R$360,00 se alguém souber onde encontro mais barato e em Fortaleza de preferência! Estou a torcer que não tenha empenado nada!

renatoqp
19/05/2011, 17:56
Me dei mal! Meu Tracker que acabei de comprar quebrou a polia sincronizada do comando de válvula, nem acredito mau peguei nele e me acontece uma dessa! A chaveta dela é usinada na própria polia isso é muito ruim! E para melhorar não estou encontrando em Fortaleza, estou pedindo de São Paulo e cara R$360,00 se alguém souber onde encontro mais barato e em Fortaleza de preferência! Estou a torcer que não tenha empenado nada!

seria a polia do virabrequim?

rodrigomabe
19/05/2011, 19:14
seria a polia do virabrequim?

Não, esta polia é da correia dentada é a primeira do lado esquerdo superior de quem está de frente para o motor. Ela fica na saída da caixa de comando! Obrigado pela atenção!

Maraca
21/05/2011, 00:37
Olá Pessoal, faz muito tempo que não entro por aqui... lugar onde conheci muita gente boa! Pelo que vejo os mesmos problemas continuam sendo discutidos, parece uma viagem ao tunel do tempo, hehehe... O fato é: quem tem tracker tem de ter o telefone do Licharles de Botucatu. Na época eu levei minha tracker de Brasília à Botucatu e ela ficou excelente. Quem está longe tem de ver os códigos e ligar para ele dar uma mão... se for muito dificil, coloca na cegonha e depois vai buscar que ela volta redonda (isto é, dependeno da qualidade do carro). No mais, só posso dizer que é um excelente carro, curti muito a minha, andei mais de 300.000 sem mexer no motor. No Atacama fui 2 vezes... é isso ái, quem comprou não se preocupem, o carro é show e o preço das peças não são tão assustadores... Boa Sorte galera!

SOTTILIJR
22/05/2011, 09:30
Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....

Sabe dizer qual o codigo de erro que apresentava na leitura?

BETUCAGARCIA
23/05/2011, 08:37
[QUOTE=SOTTILIJR;1446070]Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....[/QUOTE

Fala SOTTILIJR, seja bem vindo, a turma daquí é muito boa, tenho alguns códigos que podem ser anotados e se possível verificados em uma autorizada BOSCH, geralmente eles têm o TECH2 que dá o diagnostico do(s) problemas e podem fazer a verificação de acordo com o código de erros.
Segue códigos:
->CÓDIGOS DE ERRO:
P0221 - Erro geral do sensor da posição do pedal
P0191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível
P0246 - Controle de Turbo fora da Faixa, (transferência de pressão reg. Pressão sobreal).
P0401 - válvula solenóide E válvula de retenção de gases, (circuito regulador reciclagem gases) detecção de fluxo insuficiente da recirculação dos gases de escapamento.
P1517 - Falha no Imobilizador, (bloqueio de ignição),
P0101 - Faixa/desempenho do circuito do sensor de fluxo de massa de ar
P1138 - Não presente - erro no solenóide do regulador de pressão
P0380 - Relé de incandescência com defeito.
P0235 - Sensor de pressão de sobre alimentação - Sinal muito alto. Sinal não aceitável no circuito do sensor de pressão do turbo alimentador.
P0121 - Circuito do sensor de posição do pedal.

Têm também algumas informações do meu amigo Brandt que anotei pelas minhas fuçadas:
18.1 - Informações sobre erros.
O aparecimento de erros no sistema de injeção sinaliza uma lâmpada no painél.
A lâmpada de gerenciamento do motor somente se acende se houver erros nos seguintes ítens ou informações:
• Voltagem do Capacitor N°1 ( controle de estágio do bico injetor na ECU ).
• Voltagem do Capacitor N°2 ( controle de estágio do bico injetor na ECU).
• Sensor de Alta Pressão do Combustível.
• Falha no monitoramento de pressão no common rail.
• Sensor do pedal do acelerador (estágio N° 1).
• Sensor do pedal do acelerador ( estágio N° 2).
• Sensor de pressão do 'boost" do turbocompressor.
• Sensor MAF.
• Sensor de Fluxo Combustivel N°1.
• Sensor de Fluxo Combustivelr N°2.
• EGR ( problema na reciclagem de gases ).
• Eletroválvula do regulador de pressão do turbo ( "boost" ).
• Regulador de alta pressão .
• Falha nos bicos injetores (1 a 4).

18.2 - Operação em modo de segurança.
O sistema de injeção pode operar nos seguintes modos de segurança :
• Um modo de operação com fluxo de combustível reduzido. ( desliga-se o 3° pistão da bomba injetora de alta pressão )
• Os outros modos fazem com que o motor pare de funcionar imediatamente.

18.2.1 - Fluxo Reduzido de Combustível.
Este modo de segurança limita o fluxo de combustível e a rotação do motor não passa em qualquer circustância de 3200 rpm.
O sistema de injeção passa para o "fluxo reduzido" quando um erro existe nos seguintes componentes:
• Sensor de combustível de alta pressão.
• Falha no monitoramento de pressão no common rail
• Sensor do pedal do acelerador (estágio N° 1).
• Sensor do pedal do acelerador ( estágio N° 2).
• Sensor de pressão de entrada de ar no coletor.
• Sensor MAF.
• VSS ( Sensor de Velocidade ).
• Falha na EGR.
• Falha na eletroválvula de regulagem da (EGR).
• Regulador de combustível de alta pressão.
18.2.2 - Corte do compressor do Ar Condicionado.
Se houver algum problema com o sistema de ventilação do motor ou seus relés, o ar condicionado é cortado..
18.3 - Desativação do 3° pistão da bomba de alta pressão.
Quando a temperatura do combustivel está acima de 106°C.
18.4 - Motor para de funcionar
O motor para de funcionar imediatamente se houver erros nos seguintes componentes :
• EPROM da ECU ( Memória ).
• Sensor de rotação do motor.
• Sensor de posição de comando de valvulas.
• Voltagem do Capacitor N°1 ( controle de estágio do bico injetor na ECU ).
• Voltagem do Capacitor N°2 ( controle de estágio do bico injetor na ECU).
• Falha no monitoramento de pressão no common rail.
• Falha nos Bicos Injetores (1 a 4).

Outra coisa, te adicionei a minha turma de amigos.
Uso de vez em quando anoite o meu gmail para bater papo com amigos e familia, também utilizo uma camera para conversar, acho muito interessante agente conheçer as pessoas, quam sabe começar uma grande amizade ou um rol de amigos. Não tenho mais a TRACKER, mais posso te dizer: Onde ando quando vejo uma desperta o meu olhar, não sei, acho que algum dia terei de novo outra, sei não!!!
Grande abraço e boa sorte.

SOTTILIJR
23/05/2011, 14:06
Valeu mesmo obrigado betuca, a tracker pelo que tinham me falado é um caro bom e esses com motor pegeout é melhor ainda, no entanto estou enfrentado este carma com o meu, você nao sabe alguem aqui em Natal ou no Nordeste que arruma. virei está cidade de pernas pro ar e até agora nada, vai ser um prazer fazer amigos sim aqui no fórum também fico sempre on - line e viajo muito pelo nordeste com certeza vamos fazer amigos por este estradão afora....um grande abraço ....pode me add msn economista_fae@hotmail.com.

brandtoffroad
23/05/2011, 16:14
Valeu mesmo obrigado betuca, a tracker pelo que tinham me falado é um caro bom e esses com motor pegeout é melhor ainda, no entanto estou enfrentado este carma com o meu, você nao sabe alguem aqui em Natal ou no Nordeste que arruma. virei está cidade de pernas pro ar e até agora nada, vai ser um prazer fazer amigos sim aqui no fórum também fico sempre on - line e viajo muito pelo nordeste com certeza vamos fazer amigos por este estradão afora....um grande abraço ....pode me add msn economista_fae@hotmail.com.

amigo, nos posts antigos tem um cara que era daí de natal e tinha uma tracker ele nao posta mais aqui nao se se tem a tracker mais, mas as vezes ele tem alguma indicação para te dar, o contato dele que foi deixado na mensagem é

eustaquio lucena
eustaquiolucena@hotmail.com

renatoqp
23/05/2011, 18:28

Primeiro passo: Vai em algum lugar que tenha o aparelho correto para leitura e pede para apagar todos os codigos de erro. Com tudo apagado anda no carro e logo que acender a luz faz a leitura novamente.
Dessa forma vc pode ir solucionando por etapas. Um erro presente pode ir gerando vários outros como consequencia. A maioria dos motores dos nossos carros já apresentou o erro 0246.
Fica calmo que vc vai conseguir solucionar um por um os erros. Se é que realmente existem tantos assim.
MUITO IMPORTANTE: vc já fez uma limpeza completa em todo sistema de combustivel??? Tanque, troca dos filtros de combustivel(os 2, dianteiro e traseiro), limpeza da valvula drv. Utilização de aditivo no diesel.
Talvez isso não vá resolver seu problema mas no meu ponto de vista seria a primeira coisa a se fazer nos nossos carros. E não custa muito.
Sds

renatoqp
23/05/2011, 18:34
Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....

O p0246 tem vários motivos, tem que ir por eliminação. O erro P0100 se não me enagno é referente ao sensor MAF(fica na saida do filtro de ar, entre o filtro de ar e o tubo que leva ar ao motor). Pode acontecer do sensor estar com problema ou ser somente um mau contato. Desconecta ele passa um limpa contato e coloca de volta. Se resolver blz se não tenta testar com de outra tracker que é fácil.
Sds

SOTTILIJR
23/05/2011, 18:58
Obrigad renato, limpar a gente tentou limpar e nada mas decobri um mecanico aqui em Natal postado, na pg 99, creio que vai resolver.

um abraço.

BETUCAGARCIA
24/05/2011, 15:12
Obrigad renato, limpar a gente tentou limpar e nada mas decobri um mecanico aqui em Natal postado, na pg 99, creio que vai resolver.

um abraço.
SOTTILIJR,

ENTRA NESTE TÓPICO: http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/27430-me-ajudem-por-favor-3.html, TÊM UMA EX-PARTICPANTE DO TÓPICO QUE TEVE ALGUNS PROBLEMAS E ERA MORADORA DE NATAL. TÊM ENDERÇO(S) DE ALGUMAS OFICINAS.

chansen
24/05/2011, 15:34
Olá Trackeiros!

Sou novo aqui nesse forum. Ainda estou lendo a partir a página 78 (muito chão faltando até a página 268...), mas resolvi fazer um primeiro contato (na verdade já enviei email para alguns dos membros daqui).
Comprei uma Tracker 2003/2004 faz pouco mais de 1 mês e meio (finalzinho de março!). Estou adorando a bendita Tracker! Não tive nenhum problema com ela (ela tinha 80000km quando comprei). Está praticamente impecável! Bem melhor que o Kazinho... :-D

Um abraço,
Cristiano
(Até agora acho que sou o único colorado aqui...)

brandtoffroad
24/05/2011, 17:17
Olá Trackeiros!

Sou novo aqui nesse forum. Ainda estou lendo a partir a página 78 (muito chão faltando até a página 268...), mas resolvi fazer um primeiro contato (na verdade já enviei email para alguns dos membros daqui).
Comprei uma Tracker 2003/2004 faz pouco mais de 1 mês e meio (finalzinho de março!). Estou adorando a bendita Tracker! Não tive nenhum problema com ela (ela tinha 80000km quando comprei). Está praticamente impecável! Bem melhor que o Kazinho... :-D

Um abraço,
Cristiano
(Até agora acho que sou o único colorado aqui...)

E ai Cristiano, seja bem vindo... Muita alegria com a nova viatura.
Já está nevando ai em São Leopoldo?? rs... porque em Belo Horizonte tá um gelo!!!!

slompo
26/05/2011, 09:43
Bom dia pessoal

Como ja falei aqui, a agua do radiador da minha tracker vazou pra dentro da cabine.
Conclusao: radiador de ar quente furado.
Solucao: Trocar (R$ 1600,00)
Bom eu queria ar quente, mas nao queria gastar essa gana, entao levei numa oficina de radiador que consertou com uma colaa especial e ficou perfeito.
Custo do conserto do radiador????? Parece piada, R$ 15,00. o problema é que levei o dia inteiro pra desmontar e montar o painel.

Espero ter sido útil.

Carmoro
27/05/2011, 18:55
Tudo bom, pessoal?
Pode ser que alguém já tenha conhecimento, mas tem uma empresal aqui de BH, CDTM - Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Mecânica - CDTM / Mecânica 2000, que publica um material muito bom sobre vários tipos de veículos. Os livros trazem detalhes profundos dos motores; coisa para desmontar e re-montar vários motores com a tranquilidade que eu só teria num 147. rsrsrs
Mas o mais interessante é que eles tem uma "apostila" sobre o sistema do commom rail, dos motores Diesel "eletônicamente densos". O pessoal que gosta e interessa em fazer, quando possível, os próprios reparos na viatura (eu gosto), talvez encontre alguma coisa interessante por lá. Não vou colocar o link, mas basta fazer a pesquisa usando o nome da empresa ai em cima e procurar no site pelo material "injeção eletrônica Diesel - Common Rail".
Se alguém adquirir o material, diga-nos o que achou. Provavelmente vou adquirir um, mas para veículo de passeio, "frangão".
Abraços.

SOTTILIJR
31/05/2011, 23:26
Renato e toda turma consegui arrumar aqui em Natal num Cara Chamado Cicero auto eletrica, na avenida nove, caso alguem tiver algum problema que espero que não tenham e estiverem nas proximidades podem entrar em contato comigo, ele resolveu trocou a parte de admissão de ar e a valvula EGR, trocamos todos os filtros mas agora ficou boa fui testar na BR deu 170 KM e não entrou em modo de segurança a hora que entra no segundo estágio ficou muito boa tambem talves por ter sido chipada valeu amigos sempre estarei on line e quando estiverem em Natal pode ligar.....pra comer um CUZCUZ..COM TAPIOCA..ABRAÇOS.......

BETUCAGARCIA
02/06/2011, 10:13
Renato e toda turma consegui arrumar aqui em Natal num Cara Chamado Cicero auto eletrica, na avenida nove, caso alguem tiver algum problema que espero que não tenham e estiverem nas proximidades podem entrar em contato comigo, ele resolveu trocou a parte de admissão de ar e a valvula EGR, trocamos todos os filtros mas agora ficou boa fui testar na BR deu 170 KM e não entrou em modo de segurança a hora que entra no segundo estágio ficou muito boa tambem talves por ter sido chipada valeu amigos sempre estarei on line e quando estiverem em Natal pode ligar.....pra comer um CUZCUZ..COM TAPIOCA..ABRAÇOS.......

Beleza SOTTILIJR,

Eu e minha patroa adoramos "CUZCUZ..COM TAPIOCA", que pena que Salvador não é perto de Natal, Fortaleza......

Miguel Radzinsky
03/06/2011, 17:48
Pessoal Tenho um Suzuki GRand Vitara com este motor pegeot , e a luz do painel também permanece acesa, porem meu problema é outro tive problemas com o motor e preciso de peças porem não acho quem tenha peças deste motor , se alguém tiver algum canal em qualquer parte do mundo me avise , já estou ficando desesperado

rodrigomabe
06/06/2011, 11:49
Pessoal Tenho um Suzuki GRand Vitara com este motor pegeot , e a luz do painel também permanece acesa, porem meu problema é outro tive problemas com o motor e preciso de peças porem não acho quem tenha peças deste motor , se alguém tiver algum canal em qualquer parte do mundo me avise , já estou ficando desesperado

Boa tarde, tive problema com meu tracker, mas felizmente achei todas as peças em uma loja em SP, o cara muito atencioso e rápido! o contato dele é 11 3649 2020 o nome dele é Sena!
Até que enfim recebi meu tracker depois de 1 mês parada, mais estou achando ela muito presa na saída, alguém tem alguma solução para o problema de arrancada dele?

renatoqp
08/06/2011, 20:17
Boa tarde, tive problema com meu tracker, mas felizmente achei todas as peças em uma loja em SP, o cara muito atencioso e rápido! o contato dele é 11 3649 2020 o nome dele é Sena!
Até que enfim recebi meu tracker depois de 1 mês parada, mais estou achando ela muito presa na saída, alguém tem alguma solução para o problema de arrancada dele?

Talvez o sensor MAF. A luz check engine está acesa???

rodrigomabe
09/06/2011, 07:36
Talvez o sensor MAF. A luz check engine está acesa???

Não, ela não esta acesa! O carro só é muito ruim de arrancada, não desenvolve, mas depois que sai do lugar ele anda muito bem!
Obrigado pela atenção!

cicarelli
09/06/2011, 09:00

Bom dia, Miguel

O brandtoffroad passou uma lista de fornecedores de peças na Argentina há alguns meses. É quase certo que lá os preços são muuuuuito menores. Talvez valha a pena conferir. Se quiser receber a lista, por favor me envie uma msg pvt ou email que eu retorno para seu email.

Outra coisa... tá certo que vc está precisando de peças pra motor, então certamente há algo errado com seu carro mesmo. Mas a luz no painel não é brincadeira. Seu RHZ está lhe avisando que há algo errado com ele. Você precisa corrigir o problema original (que pode ser simples como sujeira no tanque ou complexo como pau na turbina), e para isso há um monte de dicas aqui nesse forum.

Boa sorte com seu GV!

Costalonga
15/06/2011, 16:46
Algum dos amigos teria como me passar numeros de alguns filtros do Tracker 2002 Diesel?

Tais como:
Ar, Diesel e Lubrificante.

Estou pensando em colocar um filtro separador de Agua, o que me dizem?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

licharles
16/06/2011, 00:29
Filtro de ar do motor RHZ
BOSCH
1 457433956
FRAM
CA 8069
HENGST
E 756L
JAPANPARTS
FA 897S
MAHLE
LX 862
MANN
C 2337
SUZUKI
13780-77E00
SUZUKI
13780-77EU0
SUZUKI
1A50-13-Z40

16/06/2011, 00:35
filtro de oleo motor rhz
bosch
0 986b00002
citroen
1109n3
cross
fb 108
fram
ph 5566
hengst
h 90w13
inpeca
slb 0922
japanparts
fo 699s
mahle
oc 100
mann
w 712/8
peugeot
1109n2
peugeot
1109x5
tecfil
psl 135
vox
lb 1201
wix
w 51357

16/06/2011, 00:37
FRAM CG 8963 HENGST E 62KPD91 JAPANPARTS FC ECO011 MAHLE KX 87D MANN PU 922x PEUGEOT 190650 SUZUKI 15412-67G00 SUZUKI 15412-86CT0 WEGA FCD0767

16/06/2011, 00:48
Filtro ar condicionado FRAN CF10847
FILTRO AR CONDICIONADO WEGA AKX 1970
FILTROS MIL
FC 1309
GM
91175057
IDELMAX
MX 9813
MANN
CU 22002-2
MICRON AIR
MP 229-2
SCHUCK
SK 426
SUZUKI
95861-65D00

licharles
16/06/2011, 00:59
filtros combustivel rhz auxiliar

bosch
0 986450713
cummins
ff 5038
fram
p 3401
hengst
h 17wk06
inpeca
scb 0985
mahle
kc 107
mann
wk 940/7
purolator
per 43
racor
rc 43
tecfil
psc 410
vox
fbd 3608
vw
3903410

licharles
16/06/2011, 01:02
espero ter ajudado eu recomendo usar filtros original e oleo de boa qualidade.
Licharles

Costalonga
16/06/2011, 06:37
Filtro Bosch, posso usar tranquilarmente?

E esses filtros são para o motor Peugeot?

Ah, aqui na minha cidade tem um Centro Automotivo Bosch [Bap Bressan], será que eles mexem nesse tipo de carro?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

licharles
16/06/2011, 07:46
Filtro Bosch, posso usar tranquilarmente?

E esses filtros são para o motor Peugeot?

Ah, aqui na minha cidade tem um Centro Automotivo Bosch [Bap Bressan], será que eles mexem nesse tipo de carro?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.
Sim esses filtros são para motor peugeot,
bosch é bom ´pode usar tranquilo, Bressan fale com o responsavel la, todos boschcar e bosch truck devem estar equipados para atender toda linha automotiva.

Costalonga
16/06/2011, 08:47
Beleza então Licharles, muito obrigado pela atenção e ajuda.

Óleo de motor pode ser um 15W40 da Castrol/Mobil?
Sobre o filtro complementar Diesel, você me passou o DB-0713 [0 986450713] Bosch.

Ele é tipo um filtro Racor?

Onde coloco ele?

Posso usar um filtro tipo esse:
297704

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Eduardo Velo
16/06/2011, 13:11
Licharles , td blz ??
Fiz excelente viagem de volta na segunda , o bixo ta até mais silencioso , qdo esfriou fui tirar a tampa e não tinha nenhuma pressão , era realmente alguma passagem pela junta , agora penso só em manter a manutenção preventiva em ordem e tocar pra frente ...
Andando entre 110 e 120 km/h na Castelo fez uma boa média , já testei a reduzida em 4x2 ficou muito bom , estou com uma dúvida , se acionar o 4x4 ( sem reduzida ) a chave seletora tem que estar ligada ??

abs ... hj a gente se ve no Poli ...
Edu

Eduardo Velo
16/06/2011, 13:17
Ah, aqui na minha cidade tem um Centro Automotivo Bosch [Bap Bressan], será que eles mexem nesse tipo de carro? André Costalonga.

André , aqui na minha cidade tb tem Bosh Service Santo André , mas os caras não gostam de mexer nesse motor , sendo assim não fazem o serviço como deve ser feito , por isso acabo levando sempre no Licharles ... gostaria de confiar neles pelo menos pra manutenção preventiva , mas os caras só gostam de carrão e olham com certo preconceito pras nossas Tracker , espero que na sua cidade seja diferente ...

abs ... Edu

Costalonga
16/06/2011, 18:36
Eduardo, o teu Tracker é motor Peugeot?

O que me diz sobre potencia e consumo dele?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

renatoqp
17/06/2011, 09:10
Algum dos amigos teria como me passar numeros de alguns filtros do Tracker 2002 Diesel?

Tais como:
Ar, Diesel e Lubrificante.

Estou pensando em colocar um filtro separador de Agua, o que me dizem?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Se sua tracker passou pelo recall ela já tem o filtro separador de água. Fica próximo ao tanque de combustível.

Sds

brandtoffroad
17/06/2011, 18:25
Se sua tracker passou pelo recall ela já tem o filtro separador de água. Fica próximo ao tanque de combustível.

Sds

Na verdade os dois filtros são separadores de água, mas o nosso combustível é tão bom que resolveram colocar mais um filtro pra saborear esse coquetel que é servido nas bombas de Diesel.
O único problema é que nenhum dos dois possuí indicador de água no filtro.
Teve gente que adaptou em algum lugar do painél, a adaptação é bem simples, o filtro fecha contato quando tem água, e acende uma lâmpada.

Costalonga
17/06/2011, 18:29

Sds

Então Renato, eu estou pegando a Tracker ainda, então não sei como é isso.
Por isso estou me informando sobre o carro pra saber o que fazer.

Ah, será que tem como colocar outro filtro ali perto do motor, ou tem que ser esse perto do tanque?
Por acaso esse que colocaram no recall é um tipo os de carro a gasolina?

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Eduardo Velo
17/06/2011, 23:56
Eduardo, o teu Tracker é motor Peugeot? O que me diz sobre potencia e consumo dele? Abraços.
Atenciosamente, André Costalonga.

Consumo e Potencia excelentes , muito bom desempenho ... só o que deixa a desejar demais é a manutenção ... agora já gastei muito pra voltar atras , mas pegaria uma SW4 até 2004 sem pensar se soubesse como era esse motor eletronico , não existe nenhum carro diesel novo que possa ser comprado com a tranquilidade dos motores antigos , o gasto com esses lixos eletronicos só tendem a aumentar , então o negócio é pegar um dos bons e velhos MWM mecãnico , Maxiom ou Perkins pra não ter problemas ...

abs ... Edu

joaocarlos
18/06/2011, 11:04
Pessoal desculpe da pergunta adorei o forum e super completo mais nao achei , sobre esta peça que o meu vitara esta com problema alguem sabe onde acho mais em conta ou ate mesmo ai nos ebays da vida.

SENSOR rotacao TRACKER grand vitara diesel (motor PEUGEOT) - R$ 339.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187221111-sensor-rotacao-tracker-grand-vitara-diesel-motor-peugeot-_JM)

lacombe
19/06/2011, 22:15
Não, ela não esta acesa! O carro só é muito ruim de arrancada, não desenvolve, mas depois que sai do lugar ele anda muito bem!
Obrigado pela atenção!

Amigo, já verificou se não é a turbina dele ? Eu trabalho com turbos há anos e o meu GV deu esse mesmo problema.. solução, troquei a turbina por outra nova.. ficou esperto denovo o GV RHZ... Para testar, precisa colocar um relógio de pressão e ver se enche por volta de 1kg.. a minha está enchendo 1,3 kg.. ganhou um bom torque..

lacombe
19/06/2011, 22:18
Pessoal, comprei um Scangauge 2 para colocar no meu GV TDI 2.0 Diesel, estou aguardando chegar.. Com ele, vou conseguir fazer um check-up real time da minha injeção, além de apagar os erros... Tb conseguirei ver o consumo intantaneo e médio.. Bom, vou aguardar chegar do Ebay e informo a vocês as novidades.. Estou muito curioso.. ehe..

rodrigomabe
21/06/2011, 08:01
Bom dia, gostaria da ajuda de todos pois já estou sem saber o que fazer. Anteriormente como relatei minha Tracker quebrou a polia do comando de válvula e como consequência quebrou 4 balancins e 3 tuchos, e imagino que isso tudo tenha ocorrido por causa que a correia do alternador quebrou! Já gastei uns R$ 2000,00 nessa brincadeira. O carro ficou pronto, estava ótimo tirando como falei depois que eu estava achando muito ruim a arrancada dele. Ok, e agora com 2 semanas rodando nele quebrou outro balancim e era um dos novos. O que será isso, alguém sabe por que está quebrando? O meu mecânico esta desmontando o motor para mandar para a retifica, será que é isso ou ele esta me enrolando? Ou foi só falta de regulagem?
Obrigado pela atenção de vocês, sou de Fortaleza se alguém souber de um mecânico bom para esses carros aqui, agradeço desde já!

rodrigomabe
21/06/2011, 13:29
Amigo, já verificou se não é a turbina dele ? Eu trabalho com turbos há anos e o meu GV deu esse mesmo problema.. solução, troquei a turbina por outra nova.. ficou esperto denovo o GV RHZ... Para testar, precisa colocar um relógio de pressão e ver se enche por volta de 1kg.. a minha está enchendo 1,3 kg.. ganhou um bom torque..

Boa tarde, eu não verifiquei a pressão dela, mas estava observando que a turbina só entra a 1500 RPM, não sei se isso é normal deste tipo de carro, já que ele é de baixa rotação!

Costalonga
21/06/2011, 20:17
Alguem sabe me dizer se o Tracker/Vitara com esse motor Peugeot super-aquece?

Estava conversando com um amigo que é mecanico e ele me informou que esses carros esquentam demais e queimam junta constantemente.
Fiquei pensativo pois nunca vi falando sobre aquecimento no Tracker/Vitara.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

renatoqp
21/06/2011, 22:32
Bom dia, gostaria da ajuda de todos pois já estou sem saber o que fazer. Anteriormente como relatei minha Tracker quebrou a polia do comando de válvula e como consequência quebrou 4 balancins e 3 tuchos, e imagino que isso tudo tenha ocorrido por causa que a correia do alternador quebrou! Já gastei uns R$ 2000,00 nessa brincadeira. O carro ficou pronto, estava ótimo tirando como falei depois que eu estava achando muito ruim a arrancada dele. Ok, e agora com 2 semanas rodando nele quebrou outro balancim e era um dos novos. O que será isso, alguém sabe por que está quebrando? O meu mecânico esta desmontando o motor para mandar para a retifica, será que é isso ou ele esta me enrolando? Ou foi só falta de regulagem?
Obrigado pela atenção de vocês, sou de Fortaleza se alguém souber de um mecânico bom para esses carros aqui, agradeço desde já!

Rodrigo,
minha correia dentada arrebentou em abril/11. Quebrou 3 ou 4 balancim, não lembro. Troquei todos.
Depois de montado, quebrou mais um balancim. Ocorreu que ao colocarem a correia dentada não sincronizaram corretamente e um balancim foi pro pau.
No teu caso, vc diz que rodou duas semanas. Se não tivesse sincronizado corretamente acredito que quebraria logo, como o meu.
Uma pergunta: Na troca dos balancins retiraram todas as partes quebradas que ficam no motor???
Se quiser passa uma MP com teu telefone para conversarmos. Tem um colega nosso aqui em fortaleza que manda muito bem nesses carros. Ele não é mecânico, mas não me atrevo a colocar meu carro em uma oficina sem conversar com ele.
Sds

renatoqp
21/06/2011, 22:34
Rodrigo,
minha correia dentada arrebentou em abril/11. Quebrou 3 ou 4 balancim, não lembro. Troquei todos.
Depois de montado, quebrou mais um balancim. Ocorreu que ao colocarem a correia dentada não sincronizaram corretamente e um balancim foi pro pau.
No teu caso, vc diz que rodou duas semanas. Se não tivesse sincronizado corretamente acredito que quebraria logo, como o meu.
Uma pergunta: Na troca dos balancins retiraram todas as partes quebradas que ficam no motor???
Se quiser passa uma MP com teu telefone para conversarmos. Tem um colega nosso aqui em fortaleza que manda muito bem nesses carros. Ele não é mecânico, mas não me atrevo a colocar meu carro em uma oficina sem conversar com ele.
Sds

Ah, mais uma coisa. Você é a primeira pessoa que tenho noticia que está mandando o motor para retifica por causa desse tipo de problema!!!!

renatoqp
21/06/2011, 22:41
Alguem sabe me dizer se o Tracker/Vitara com esse motor Peugeot super-aquece?

Estava conversando com um amigo que é mecanico e ele me informou que esses carros esquentam demais e queimam junta constantemente.
Fiquei pensativo pois nunca vi falando sobre aquecimento no Tracker/Vitara.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

O meu carro se não estiver com o ar condicionado ligado eleva a temperatura quase ao máximo. Digo "quase"pois nunca arrisquei de chegar ao máximo.
Conheço outros propietários que tem o mesmo problema.
O ventilador só dispara com o ar ligado.
Quando o ar está ligado o ventilado do ar condicionado fica direto, como é normal, e o outro ventilador dispara e desarma quando necessário(temparatura).
Quando o ar está desligado o ventilador não dispara.
Já deixei o carro esquentar até o limite e o ventilador não entra. Não tive coragem de deixar passar para o vermelho para testar.
Os outros carros iguais aos nossos que conheço funcionam da mesma forma. Não tive a oportunidade de conhecer algum que dispare sem o ar ligado.
Se está correto??? Acho que não.

renatoqp
21/06/2011, 22:43
Boa tarde, eu não verifiquei a pressão dela, mas estava observando que a turbina só entra a 1500 RPM, não sei se isso é normal deste tipo de carro, já que ele é de baixa rotação!

A turbina do meu carro só entra com 2.000rpm.

Costalonga
22/06/2011, 06:41
O meu carro se não estiver com o ar condicionado ligado eleva a temperatura quase ao máximo. Digo "quase"pois nunca arrisquei de chegar ao máximo.
Quando o ar está ligado o ventilado do ar condicionado fica direto, como é normal, e o outro ventilador dispara e desarma quando necessário(temparatura).
Já deixei o carro esquentar até o limite e o ventilador não entra. Não tive coragem de deixar passar para o vermelho para testar.
Os outros carros iguais aos nossos que conheço funcionam da mesma forma. Não tive a oportunidade de conhecer algum que dispare sem o ar ligado.

Renato, nesse caso o que poderia ser feito é ligar a ventoinha direto, colocar ela direto no Alternador, assim que se ligar o motor ela funciona, tanto a do A/C como a do carro mesmo que também é eletrica.

Na minha L200 eu coloquei a do ar pra rodar direto, ligo o carro tá ligada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

rodrigomabe
22/06/2011, 07:45
Rodrigo,
Sds

Bom dia Renato, meu número é 85 9973-7742, sobre as partes quebradas acredito que tenham limpado, mas não tenho certeza pois não acompanhei a limpeza deles. Agradeço desde já a sua ajuda!

Eduardo Velo
22/06/2011, 07:47

Não é pra esquentar , o motor do meu liga qdo chega no meio , só passa um pouco do meio qdo pego subida muito longa ou subida em trilha com reduzida , mesmo assim nunca passou muito meio ... a temperatura de trabalho é sempre bem antes de chegar no meio , só chega no meio qdo pego transito ...
Pode levra no elétrico que está com algum problema ou o termostato não é o indicado pra esse motor ...

Costalonga
22/06/2011, 14:03
Pode ser que o sensor de temperatura não tá muito certo e deixa a ventoinha ligar tarde demais, ai quando está com o ar ligado a ventoinha do ar auxilia na refrigeração.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

renatoqp
22/06/2011, 20:42
Renato, nesse caso o que poderia ser feito é ligar a ventoinha direto, colocar ela direto no Alternador, assim que se ligar o motor ela funciona, tanto a do A/C como a do carro mesmo que também é eletrica.

Na minha L200 eu coloquei a do ar pra rodar direto, ligo o carro tá ligada.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Caro André, já pensei nisso. O problema é que os carros diesel(não sei se os a gasolina tb) se trabalham sempre frio aumentam bastante o consumo de combustível. Com os ventiladores ligados direto o carro vai demorar para chegar na temperatura de funcionamento ideal.
Ainda to vasculhando para tentar solucionar.
Sds

renatoqp
22/06/2011, 20:47
Pode ser que o sensor de temperatura não tá muito certo e deixa a ventoinha ligar tarde demais, ai quando está com o ar ligado a ventoinha do ar auxilia na refrigeração.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

O problema é que o ventilador não entra independente da temperatura. Só não arrisquei ainda entrar no vermelho para ver se dispara.
Porém com o ar ligado, o ventilador dispara e desarma normalmente.
Sds