PDA

Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 [18] 19

paulosergio
07/04/2016, 17:13
Opa, consegui encontrar alguma coisa sim, bem pouco, mas ja deu para entender que nao é reduzida né

jeb
08/04/2016, 08:23
Boa tarde a todos,

Peguei ontem meu sport diesel em Campinas e o conduzi ate a minha cidade Araras,
Fiquei muito satisfeito com o seu desempenho e consumo.
Quando cheguei em casa comecei a ler o manual para saber certinho sobre os recursos da traçao 4x4 e por mais que tenha lido nao entendi certinho o 4WD-SLOW que eu imaginava ser a reduzida, fui testar na rua de casa com ele acionado e nao percebi diferença alguma.
Afinal ele é ou nao reduzida.
Nao sei como pesquizar se ja foi mencionado nos posts anterirores, mas como estamos na pag 342 nem tentei.

Paulo, pelo o que já usei e li em fóruns internacionais, os sistemas funcionam da seguinte forma:

Auto: só tração dianteira até que o sistema sinta necessidade de tracionar na traseira (perda de aderência), por exemplo, curvas, chuva, estradas de chão, etc. ESP (controle de estabilidade) e TRC (controle de tração) ficam ligados (por default), pois é o uso "natural" do carro.

4WD lock: torque de 50% (dianteiro) e 50% (traseiro), ou seja, 50/50. ESP e TRC ficam ligados. Embora eu recomendo desativar o controle de estabilidade na estrada de chão.

Snow: torque de 60/40 e mudança na programação do controle de tração para melhor aderência.
Sand: torque de 40/60 e mudança na programação do controle de tração, mas não sei se o ESP desliga ou não.
Mud: torque de 50/50 com ESP e TRC desligados.

O modo 4x4 Low é quando necessitamos de mais torque. No Renegade a relação é de 20:1 em Low. Mas, o Low, quando ativado, ativa o lock automaticamente junto com a 1a reduzida e fica bastante forte.

Não recomendo o uso de qualquer parte do sistema 4x4 do Renegade que não seja o auto quando estiver em pista seca.

J.

jeb
08/04/2016, 08:38
Colegas, este tópico está muito bom!
Mas, estou contribuindo para os proprietários do Renegade Diesel (pois a flex creio que não interessa muito em um fórum de 4x4) a abertura de um tópico, só para trocarmos informações técnicas, adaptações, impressões dentre os proprietários. Como é uma viatura que tem bastante unidades, acho que merece um tópico só para estes assuntos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/155530-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel-1.html#post2362694

Enjoy!
J.

enasor
10/04/2016, 19:16
Notícia interessante para quem aprecia o Renegade, porém, precisa de um SUV de porte maior ...

Flagra! Novo Jeep Compass nacional é pego em Pernambuco | CARPLAC (http://carplace.uol.com.br/flagra-novo-jeep-compass-nacional-e-pego-em-pernambuco/)

Abs.

Vermelho
11/04/2016, 11:27
Paulo, pelo o que já usei e li em fóruns internacionais, os sistemas funcionam da seguinte forma:

Auto: só tração dianteira até que o sistema sinta necessidade de tracionar na traseira (perda de aderência), por exemplo, curvas, chuva, estradas de chão, etc. ESP (controle de estabilidade) e TRC (controle de tração) ficam ligados (por default), pois é o uso "natural" do carro.

4WD lock: torque de 50% (dianteiro) e 50% (traseiro), ou seja, 50/50. ESP e TRC ficam ligados. Embora eu recomendo desativar o controle de estabilidade na estrada de chão.

Snow: torque de 60/40 e mudança na programação do controle de tração para melhor aderência.
Sand: torque de 40/60 e mudança na programação do controle de tração, mas não sei se o ESP desliga ou não.
Mud: torque de 50/50 com ESP e TRC desligados.

O modo 4x4 Low é quando necessitamos de mais torque. No Renegade a relação é de 20:1 em Low. Mas, o Low, quando ativado, ativa o lock automaticamente junto com a 1a reduzida e fica bastante forte.

Não recomendo o uso de qualquer parte do sistema 4x4 do Renegade que não seja o auto quando estiver em pista seca.

J.

Vou relatar o uso que fiz e o quê entendi do funcionamento (posso estar errado!):

- a luz led do Auto está sempre acessa, mas enquanto o 4wd lock não está acionado, a tração fica só dianteira, e diferente do que o Jeb comentou, ele NÂO aciona a tração traseira em momento algum;
- a luz led no Auto e 4wd lock acionado aí é como o Jeb falou, quando o sistema vê necessidade ele aciona a tração traseira, ESC fica ligado;
- nos outros modos (sand, snow e mud) a tração 4x4 é integral e pelo menos o ESC desliga, aparece no painel, quanto ao TRC não sei.

Como eu disse posso estar errado, mas as vezes que usei foi assim que percebi/senti o funcionamento do sistema.

Por exemplo, numa viajem no asfalto, se você quer que ele acione por segurança a tração traseira quando o sistema entender que deve, tem queixar o 4wd lock acionado no modo auto. Se o 4wd lock não está acionado, a tração fica o tempo inteiro só dianteira.

Abs,
Vermelho

enasor
11/04/2016, 19:22
Amigos ...

Olhem o que está vindo por aí para adicionar mais "tempero" nesse nosso mercado ...

Auto Esporte - Novo SUV da Nissan, Kicks estreia em maio como carro da Olimpíad (http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/04/novo-suv-da-nissan-estreia-em-maio-como-carro-oficial-da-olimpiada.html)

Abs.

jeb
11/04/2016, 20:40
Gostei!

https://www.youtube.com/watch?v=ERp8bsEZQ28

J.

dmlsep
12/04/2016, 09:24
Galera, será que muda algo na versão 2017 ?

paulosergio
12/04/2016, 16:20
Nas pesquisas que fiz e nas literaturas entendi que é exatamente como o jeb explicou.
O carro é 4x4 integrau quando mesmo em auto, mas as rodas de traz tracionam somente quando a roda da frente perdem traçao. e no lock ficam 100% com as 4 rodas tracionando.

De uma forma ou de outra valem as experiencias....

paulosergio
12/04/2016, 16:23
jeb, porque voce recomenda desativar o controle de estabilidade na estrada de chao?

jeb
13/04/2016, 08:40
jeb, porque voce recomenda desativar o controle de estabilidade na estrada de chao?

Paulo o ESP corrige a trajetória em situações de curvas muito rápidas e/ou desvios, buscando a estabilidade e colocá-lo na trajetória original. Como as estradas de terra são "instáveis" por natureza, o ESP tenta corrigir algo que não consegue muito bem. Eu mesmo já fiz o teste em estradas de terra/areia e o ESP fica "louco", aciona várias vezes e não adere, fica ticando o freio (pois o ESP trabalha junto dos freios ABS) ...

Por isso que tem muita gente "atolando" o Renegade em barro baixo/areia, pois deixa o ESP ligado. A tração do Renegade é muito avançada e bastante eficiente. Veja este video de um Audi mostrando as consequências do ESP ligado ou desligado no barro:

https://www.youtube.com/watch?v=Huum61kusXk

Um outro do Patriot com ESP off

https://www.youtube.com/watch?v=KHcJdeRbqvo

J.

jeb
13/04/2016, 08:55
Vou relatar o uso que fiz e o quê entendi do funcionamento (posso estar errado!):

- a luz led do Auto está sempre acessa, mas enquanto o 4wd lock não está acionado, a tração fica só dianteira, e diferente do que o Jeb comentou, ele NÂO aciona a tração traseira em momento algum;
- a luz led no Auto e 4wd lock acionado aí é como o Jeb falou, quando o sistema vê necessidade ele aciona a tração traseira, ESC fica ligado;
- nos outros modos (sand, snow e mud) a tração 4x4 é integral e pelo menos o ESC desliga, aparece no painel, quanto ao TRC não sei.

Como eu disse posso estar errado, mas as vezes que usei foi assim que percebi/senti o funcionamento do sistema.

Por exemplo, numa viajem no asfalto, se você quer que ele acione por segurança a tração traseira quando o sistema entender que deve, tem queixar o 4wd lock acionado no modo auto. Se o 4wd lock não está acionado, a tração fica o tempo inteiro só dianteira.

Abs,
Vermelho

Vermelho, eu já senti a tração traseira trabalhando quando há perda de aderência no modo auto, principalmente em curvas e estradas de terra de chão batido. Creio que, não faria sentido ter-se um modo "auto" sem tracionar a traseira em algum momento. Por exemplo, as Outlanders até 2009-2010 (se não me engano o ano) tinham a opção 2WD e 4WD no seletor. Aí sim é claro que a tração é 4x2.

No site da Jeep, também procede a mesma informação.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526638&stc=1

Agora quanto ao TRC, me parece que fica ligado em todos os modos (mas também não estou certo).
[]s
J.

Vermelho
13/04/2016, 11:25
Vermelho, eu já senti a tração traseira trabalhando quando há perda de aderência no modo auto, principalmente em curvas e estradas de terra de chão batido. Creio que, não faria sentido ter-se um modo "auto" sem tracionar a traseira em algum momento. Por exemplo, as Outlanders até 2009-2010 (se não me engano o ano) tinham a opção 2WD e 4WD no seletor. Aí sim é claro que a tração é 4x2.

No site da Jeep, também procede a mesma informação.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/526638-jeep-renegade-vai-pegar-active.png

Agora quanto ao TRC, me parece que fica ligado em todos os modos (mas também não estou certo).
[]s
J.

Pois é Jeb, parte da minha dúvida nasce justamente desse quadro que tu anexou, eu entendo desse quadro que o modo auto descrito ali opera quando está 4wd lock, pois as demais descrições só valem com 4wd lock, correto? Outra coisa nesse quadro, ali diz que o ESC só desativa no modo rock, que só tem no trailhawk, mas no modo mud do sport (a versão que eu tenho) também desativa, acende a luz no painel.

Na CC achei o pessoal um pouco despreparado também, tentei tirar as dúvidas sobre a tração e não sabiam me dizer direito. Por exemplo, perguntei em até que velocidade podia acionar o 4wd lock e me responderam que sempre deve ser parado. Achei bastante ilógico isso, pois todos os carros modernos a 4x4 high pode ser acionada com o carro andando até um certo limite de velocidade, somente pra por a reduzida é necessário parar. Fui ler no manual e diz que a 4x4 high pode ser acionada até 120 km/h!! O pessoal da CC não está lendo o manual!

Parte da dúvida também é porque o led do Auto tá sempre aceso, não sei se é porque não bolaram dele apagar ou porque é como você diz o funcionamento.

O fato é que quando eu quero que a tração traseira acione quando for preciso eu deixo o 4wd lock acionado por via das dúvidas, e a sensação que me passa é que não muda em nada a dirigibilidade, inclusive o consumo permanece igual, como se acionasse pouquíssimas vezes a tração traseira. O esperado quando a 4x4 fica integral é que aumente o consumo.

Abs

leao77
13/04/2016, 13:25
Jeb e Vermelho

Não identifiquei as diferenças entre os modos "sand'" e "mud" , pelo menos o discrição apresentada é igual nos dois casos.
Certamente deve existir outros diferenciais de torque, etc., o ideal seria a Jeep melhor descrever as funções e alterações.

jeb
13/04/2016, 14:08
Vermelho,

Pois é Jeb, parte da minha dúvida nasce justamente desse quadro que tu anexou, eu entendo desse quadro que o modo auto descrito ali opera quando está 4wd lock, pois as demais descrições só valem com 4wd lock, correto? Outra coisa nesse quadro, ali diz que o ESC só desativa no modo rock, que só tem no trailhawk, mas no modo mud do sport (a versão que eu tenho) também desativa, acende a luz no painel.

Na verdade este quadro é estranho. Eu li que no Auto o sistema detecta automaticamente a necessidade do 4x4, e é isso que caracteriza o Renegade ser "on demand", justamente quando ligamos o carro. Disso eu realmente não tenho dúvidas.

Na CC achei o pessoal um pouco despreparado também, tentei tirar as dúvidas sobre a tração e não sabiam me dizer direito. Por exemplo, perguntei em até que velocidade podia acionar o 4wd lock e me responderam que sempre deve ser parado. Achei bastante ilógico isso, pois todos os carros modernos a 4x4 high pode ser acionada com o carro andando até um certo limite de velocidade, somente pra por a reduzida é necessário parar. Fui ler no manual e diz que a 4x4 high pode ser acionada até 120 km/h!! O pessoal da CC não está lendo o manual!

Parte da dúvida também é porque o led do Auto tá sempre aceso, não sei se é porque não bolaram dele apagar ou porque é como você diz o funcionamento.

Falar com pessoal de concessionária sobre 4x4 é o mesmo que falar com a parede ;-) eu nem considero, já escutei tanta asneira, principalmente estes funcionários da Jeep que, muitos deles, foram remanejados da Fiat. Existem sim alguns que sabem, mas são poucos. Eu já acionei várias vezes o Lock com o carro em movimento, sem problemas. E outra, a eletrônica não permitiria se não pudesse. Já tentei dar low com carro em velocidade, e não aciona, assim como o freio de mão.

O fato é que quando eu quero que a tração traseira acione quando for preciso eu deixo o 4wd lock acionado por via das dúvidas, e a sensação que me passa é que não muda em nada a dirigibilidade, inclusive o consumo permanece igual, como se acionasse pouquíssimas vezes a tração traseira. O esperado quando a 4x4 fica integral é que aumente o consumo.

Realmente se quiser integral, tem que ser com lock mesmo...

Mas uma coisa é certa, há um certo desencontro e inconsistências na tabela que anexei, incluindo a questão do "low" ser só em rock, o que não é verdade. Vou continuar pesquisando e qualquer coisa posto...

[]s
J.

jeb
13/04/2016, 14:08
Leao, a diferença, pelo o que tenho lido nos sites internacionais é o torque entre 40% e 60%.
J.

Vermelho
13/04/2016, 14:16
Jeb e Vermelho

Não identifiquei as diferenças entre os modos "sand'" e "mud" , pelo menos o discrição apresentada é igual nos dois casos.
Certamente deve existir outros diferenciais de torque, etc., o ideal seria a Jeep melhor descrever as funções e alterações.

É, a diferença principal deve ser na tração, que eles não especificaram.

Abs

Vermelho
13/04/2016, 14:26
Vermelho,

Na verdade este quadro é estranho. Eu li que no Auto o sistema detecta automaticamente a necessidade do 4x4, e é isso que caracteriza o Renegade ser "on demand", justamente quando ligamos o carro. Disso eu realmente não tenho dúvidas.

Falar com pessoal de concessionária sobre 4x4 é o mesmo que falar com a parede ;-) eu nem considero, já escutei tanta asneira, principalmente estes funcionários da Jeep que, muitos deles, foram remanejados da Fiat. Existem sim alguns que sabem, mas são poucos. Eu já acionei várias vezes o Lock com o carro em movimento, sem problemas. E outra, a eletrônica não permitiria se não pudesse. Já tentei dar low com carro em velocidade, e não aciona, assim como o freio de mão.

Realmente se quiser integral, tem que ser com lock mesmo...

Mas uma coisa é certa, há um certo desencontro e inconsistências na tabela que anexei, incluindo a questão do "low" ser só em rock, o que não é verdade. Vou continuar pesquisando e qualquer coisa posto...

[]s
J.

Mas então qual seria a principal diferença entre os modos Auto com 4wd lock ligado e desligado? Tu achas que quando acionado é 4x4 integral com distribuição 50/50 sempre? É "igual" então a 4x4 high dos carros japas?

abs

ALFL
13/04/2016, 18:25
Segundo o manual do veículo, se não me engano, a tração é dianteira, com acionamento da traseira em caso de necessidade. No Lock, seria 50/50.

Outra questão: o que acham do Renegade no Jalapão? Alguém já foi ou conhece quem tenha ido? Ou conhece ambos (Jalapão e Renegade) e pode fazer alguma observação? Sei de um cara (internet) que foi com um Trailhawk e diz que não teve problemas. Pretendo ir com um TH no mês que vem, mas também tenho a opção de ir num Troller. O problema é que o Troller é velho e ruim de estrada (Brasília - Palmas).

Valeu!

jeb
13/04/2016, 18:38
Mas então qual seria a principal diferença entre os modos Auto com 4wd lock ligado e desligado? Tu achas que quando acionado é 4x4 integral com distribuição 50/50 sempre? É "igual" então a 4x4 high dos carros japas?

abs

Vermelho, auto o sistema distribui a tração entre os dois eixos conforme necessidade. Com 4wd lock é o bloqueio central, ou seja, 50% de torque para cada eixo, seria atração integral. Isso é o que tenho lido e visto. Teoricamente, seria sim como os 4x4 high...

Esse video mostra o sistema de tração Active Drive II (low), porém na cherokee tem bloqueio traseiro e modo sport.

https://www.youtube.com/watch?v=KHbRvP7RB6w

J.

Matheus C.
13/04/2016, 22:46
Pessoal, só um pitaco que não vi ser comentando, ao ativar o Lock não se bloqueia o diferencial central, fazendo as rodas dianteiras rodarem igual as rodas traseiras? Se for isso, não se pode rodar em pisos de boa aderência como asfalto, com chuva ou sem chuva, pois ha uma diferença no traçado feito por cada eixo, o que acarretaria em desgaste e ate quebra do conjunto, alem da sensação falsa de segurança.
A tração integral para se andar no asfalto funciona com o diferencial central aberto, ser 50-50% não quer dizer necessariamente que seja uma tração integral.
Acredito que o modo Auto seja o ideal para Asfalto, o Lock seria a tração convencional encontrada em todas as pickups do mercado, assim como a dos jeep willys.
Ai os outros modos, (sand, etc...) tem um auxilio de eletrônica, e de distribuição de torque diferente entre os eixos conforme a necessidade.

Resumindo, Para se andar em 4x4 no asfalto, o diferencial central tem que estar aberto, para compensando a diferença de velocidade entre os eixos. Se estiver em Lock ocorrera desgaste no sistema podendo gerar quebras, assim como desgaste irregular nos pneus.

jeb
14/04/2016, 09:12
Pessoal, só um pitaco que não vi ser comentando, ao ativar o Lock não se bloqueia o diferencial central, fazendo as rodas dianteiras rodarem igual as rodas traseiras? Se for isso, não se pode rodar em pisos de boa aderência como asfalto, com chuva ou sem chuva, pois ha uma diferença no traçado feito por cada eixo, o que acarretaria em desgaste e ate quebra do conjunto, alem da sensação falsa de segurança.
A tração integral para se andar no asfalto funciona com o diferencial central aberto, ser 50-50% não quer dizer necessariamente que seja uma tração integral.
Acredito que o modo Auto seja o ideal para Asfalto, o Lock seria a tração convencional encontrada em todas as pickups do mercado, assim como a dos jeep willys.
Ai os outros modos, (sand, etc...) tem um auxilio de eletrônica, e de distribuição de torque diferente entre os eixos conforme a necessidade.

Resumindo, Para se andar em 4x4 no asfalto, o diferencial central tem que estar aberto, para compensando a diferença de velocidade entre os eixos. Se estiver em Lock ocorrera desgaste no sistema podendo gerar quebras, assim como desgaste irregular nos pneus.

Mateus, há um equívoco. A maioria dos sistemas 4WD (TR4, Renegade, GIII, entre muitos outros) fazem o bloqueio do diferencial central, como você mesmo disse. Porém, quando há o bloqueio dos eixos de roda, aí sim este que não poderia rodar em situações de alta aderência. Por exemplo, a nova cherokee TH tem bloqueio central, mas também o "rear" que é o do eeixo traseiro. Ou seja, um $WD com dif central tem dificuldades quando está em uma situação em "X".

No próprio fórum tem uma ampla discussão sobre o assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/9403-diferencial-central-x-bloqueio-de-diferencial.html

J.

Matheus C.
14/04/2016, 10:55
Jeb, mas com o diferencial central bloqueado, o eixo traseiro e o dianteiro rodam na mesma velocidade, assim como as pickups do nosso mercado quando com o 4x4 ligado.
Vejamos, o diferencial central serve para permitir que os eixos trabalhem em velocidades diferentes. Quando eu digo que ele esta "aberto" é quando ele permite os eixos dianteiro e traseiro rodarem em velocidades diferentes.
Quando digo diferencial central bloqueado, é quando ele trava e faz os dois eixos trabalharem na mesma velocidade.
As pick ups do nosso mercado não possuem diferencial central, portanto elas possuem as opções de: 4x2 4x4H e 4x4L(reduzida), Tração chamada de Part-time.
Os veículos que possuem diferencial central, como os quais você citou, GV, TR4, Rene, etc.. Possuem o diferencial central, e permitem as seguintes opções: (4x2 4x4 para pisos de alta aderência) e o tradicional 4x4h 4x4L. Temos 4 posições da alavanca.
Falo com conhecimento no sistema de tração da Mitsubishi, sei que não é a mesma e muito menos tem 1% da eletrônica que tem na do renegade, mas o principio é o mesmo.
Então vejamos, na cidade andava em 4x2 normal, ok. Quando viajava por asfalto e pegava chuva, ou pista suja, ligava o 4x4 com o diferencial central aberto, segunda posição da alavanca. Agora quando ia pra lama, areia, etc, ai era 4x4H e 4x4L.

Se pudesse andar em pisos de alta aderencia com o 4x4h, não faria sentido existir outro modo.
Observe, em todo momento me referi a diferencial central.
Em situação de X qualquer uma das opções acima ficam! Unica coisa que resolve situação em X é o bloqueio do diferencial dianteiro ou traseiro, tem tbm o caso da eletrônica que geralmente da uma ajuda quando não se tem bloqueio.

Acredito que a eletrônica do Renegade possua algum sistema de proteção do sistema, caso se esteja com o modo de tração selecionado de modo não adequado para o terreno, mas somente suponho, não sei.

Seria interessante uma foto do manual onde diz onde e que tipo de tração usar!

Abraço

Thiago Pereira
14/04/2016, 11:10
mas com o diferencial central bloqueado, o eixo traseiro e o dianteiro rodam na mesma velocidade, assim como as pickups do nosso mercado quando com o 4x4 ligado.(...)
Os veículos que possuem diferencial central, como os quais você citou, GV, TR4, Rene, etc.. Possuem o diferencial central, e permitem as seguintes opções: (4x2 4x4 para pisos de alta aderência) e o tradicional 4x4h 4x4L. Temos 4 posições da alavanca.
Falo com conhecimento no sistema de tração da Mitsubishi, sei que não é a mesma e muito menos tem 1% da eletrônica que tem na do renegade, mas o principio é o mesmo.

Renegade não tem diferencial central.
Façam uma busca nesse mesmo tópico, que já foi tudo debatido e o funcionamento devidamente explicado.

Matheus C.
14/04/2016, 11:25
Renegade não tem diferencial central.
Façam uma busca nesse mesmo tópico, que já foi tudo debatido e o funcionamento devidamente explicado.

Da uma mão para nós Thiago, sabe dizer a diferença do lock para o Auto?
Seria então o Lock quando se quer sempre o 4x4 integral e o Auto para só quando o carro entender precisar?

Matheus C.
14/04/2016, 11:30
No Renegade a principal diferença começa no posicionamento do motor, nele o motor está na transversal e no cambio exite uma PTO (power take-off), que é como uma saída de força (nos Willys e Bandeirantes essa saída de força era usada para implementos com guincho bombas, arados), nessa saída de força existe uma espécie de embreagem controlada eletronicamente, o escorregamento dessa embreagem que faz a compensação de rotação dos eixos e também permite que o torque seja mais ou menos enviado para trás através do cardã e do diferencial traseiro.
A ECU do sistema através dos sensores do ABS identifica que as rodas da frente estão escorregando dessa forma atua na embreagem para que seja enviado mais torque para trás, as rodas voltaram a girar iguais, a embreagem reduz a transferência para trás, esse monitoramento é constante.

Para explicar o sistema de tração vou usar de o exemplo (longe de compara-los) do Mitsubishi ASX, pois é muito semelhante, e eu sei os valores percentuais de torque, não sei se na programação do Renegade é igual.

No ASX na posição 4X2 o torque é todo enviado para a dianteira, sempre! Essa opção não existe no Renegade.
No ASX em 4X4 o torque é enviado todo para a dianteira e ao identificar escorregamento desse eixo o torque é enviado para trás em até 65%, no Renegade é a posição Auto sem ativar o 4WD Lock.
No ASX em 4X4 Lock o torque é enviado 85% para a dianteira e 15% para a traseira o tempo todo, ao identificar o escorregamento é possível enviar até 65% para trás, ficando a dianteira com os 35% restantes, no Renegade é a o 4WD Lock, apenas os percentuais podem ser diferentes.

:concordo:

Achei onde você explica sobre isso Thiago, ocorre a confusão pois em diversas buscas, e por diversas vezes eu vi discussão sobre o diferencial central entre os próprios donos, falando de proteções, da própria tração, da altura, enfim, há uma confusão mesmo. Realmente o sistema é diferente, Valeu pela informação, se me permite, repliquei ela nesse post para reforçar e tirar duvidas mais uma vez.
Grande Abraço!

Vermelho
14/04/2016, 11:46
Num tópico com tantas páginas e um título genérico fica difícil achar as informações as vezes, seria legal ter um item só sobre a tração do renegade.

Thiago Pereira
14/04/2016, 11:58
Achei onde você explica sobre isso Thiago, ocorre a confusão pois em diversas buscas, e por diversas vezes eu vi discussão sobre o diferencial central entre os próprios donos, falando de proteções, da própria tração, da altura, enfim, há uma confusão mesmo. Realmente o sistema é diferente, Valeu pela informação, se me permite, repliquei ela nesse post para reforçar e tirar duvidas mais uma vez.
Grande Abraço!

:concordo:

Muitas dessas informações erradas vem justamente da equipe de vendas da concessionaria, infelizmente!

Tem essas informações também:

O que o manual diz:

• AUTO: Esta operação de tração nas quatro rodas é contínua, é totalmente automática e pode ser utilizada on e off road. Esta modo equaliza a tração de modo a assegurar uma melhora na capacidade de manobra e aceleração comparado a um carro com tração 4X2. Este modo de também reduz o consumo de combustível, uma vez que permite a desconexão do eixo de transmissão, onde as condições o permitam.
• SNOW: Este modo permite que você tenha uma maior estabilidade em condições de mau tempo. Para uso on e off road em superfícies com baixa tração, como estradas coberto de neve. Quando em modo de NEVE (dependendo em determinadas condições de funcionamento), a transmissão pode usar a segunda marcha (em vez de primeira marcha) durante arrancadas, para minimizar a derrapagem.
• SAND: Para uma condução off-road ou usar em superfícies com pouca tração, tais como areia. A transmissão é configurada para fornecer a tração máxima.
• MUD: Para uma condução off-road ou usar em superfícies com pouca tração, como estradas cobertas por lama ou grama molhada.
• ROCK (Trailhawk apenas): Este modo só está disponível em 4WD Low. Este modo configura o veículo para maximizar a tração e permitir maior capacidade de direção para uso off-road. Este modo dá-lhe máximo desempenho off-road. Uso em baixa velocidade e em obstáculos como pedras grandes, erosões, etc.

Não é muito fácil descobrir o que ocorre tecnicamente, mas o que encontrei foi:

• AUTO: Nesse modo a distribuição de tração depende das condições do terreno, prioritariamente o torque estará totalmente no eixo dianteiro para diminuir o consumo de combustível.
• SNOW: Estará em 4X4 fulltime e o torque sempre será enviado em maior quantidade no eixo dianteiro na proporção 60/40, o ABS atuará com mais suavidade e em terrenos inclinados a arrancada será em segunda marcha.
• SAND: Estará em 4X4 fulltime e o torque prioritariamente distribuído em 50/50, o ABS atuará no modo off-road fazendo com que as rodas travem totalmente em curtos espaços de tempo e o controle de tração atuará de forma mais branda.
• MUD: Idem a SAND, mas com algumas variações de calibração no ABS e no controle de tração.
• ROCK: Somente em 4WD Low, ABS em modo off-road, controle de tração atua apenas nos freios para ter um efeito semelhante a um bloqueio do diferencial e o controle de descida é ativado.

Thiago Pereira
14/04/2016, 12:00
Num tópico com tantas páginas e um título genérico fica difícil achar as informações as vezes, seria legal ter um item só sobre a tração do renegade.

Use o Google para fazer a busca, no meu post imediatamente acima busquei no Google escrevendo exatamente assim:

mud snow auto sand renegade site:4x4brasil.com.br

O primeiro resultado foi o que queria.

Vermelho
14/04/2016, 12:40
Acho que agora entendi! Heheheheh

Valeu Thiago.

Martini_Racing
14/04/2016, 14:51
Boa tarde
Ponto positivo: As peças originais tem o preço um pouco abaixo comparando à outros modelos, isso é bom !
Abs

Arildo MT
14/04/2016, 15:07
Grande Abraço!

Ambos (Matheus e Thiago) na minha opinião, estão certos e errados, não conheço o renegade, posso estar errado, mas por tudo que conheço de 4x4 (diversos modelos) e tudo que li aqui, virou um balaio de gato, confundindo part time, full time, permanente com lock, sobre demanda com permanente e lock, resumindo, auto, full time, permanente, sobre demanda é pra uso no asfalto e pisos com aderência (tipo asfalto, terra batida), até pode usar mud, sand, no piso com aderência, mas jamais usar o lock em piso aderente, só deve usar o lock em areia, neve, lama, cascalho, (Pois o sistema 4x4 ficará part time, ficando a pto como um diferencial central bloqueado) então, use permanentemente o lock em piso de alta aderência e logo verá o resultado no bolso, apenas minha opinião, mas cada um faz o que acha melhor assumindo o ônus ou bônus.

Thiago Pereira
14/04/2016, 16:28
(...)jamais usar o lock em piso aderente (ficará part time, ficando a pto como um diferencial central bloqueado) então, use permanentemente o lock em piso de alta aderência e logo verá o resultado no bolso.

Há gerenciamento eletrônico da embreagem da PTO, jamais irá ocorrer dano por uso do Lock em piso com aderência, tanto que não existe qualquer referencia deste tipo no manual, e como sabemos, as fabricas não perderiam a oportunidade de alegar um mau-uso se fosse assim possível.

Faça o teste na terra de acionar o 4WD Lock e fazer uma curva fechada. Não ocorrerá o escorregamento das rodas como é comum e previsto em qualquer part-time ou full-time equipado com diferencial central e este bloqueado.

Renegade, Toro, e uma infinidade de outros veículos (geralmente os equipados com motor transversal) utilizam esse sistema.

E um adento: o Mitsubishi Lancer Evo X usa o mesmo sistema que o ASX com nomenclaturas diferentes, e é no modo mais "bruto" que faz algo como o Lock, transferindo sempre torque também para traseira para garantir melhor transferência do torque do motor para o asfalto.

flavioams
14/04/2016, 21:29
Pessoal, boa noite!
Pegando carona na boa idéia do Rafaelbp27, inverti o pneu sobressalente e coloquei as tralhas (mini-compressor, cabos auxiliares para bateria, lâmpadas sobressalentes, cinta, corda, luvas, etc.), dentro do pneu e ainda ganhei o espaço nas laterais. Para tal feito um simples parafuso de 60mm que custa - de R$ 1,00.
abraços
Fred Parente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524131-jeep-renegade-vai-pegar-pneu-invertido.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524132-jeep-renegade-vai-pegar-tralhas.jpg

Olha ai que idéia bacana..... Fiz também... Achei top ! Vlw !

Seguem fotos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526704&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=526705&stc=1

Arildo MT
14/04/2016, 21:49
Há gerenciamento eletrônico da embreagem da PTO, jamais irá ocorrer dano por uso do Lock em piso com aderência, tanto que não existe qualquer referencia deste tipo no manual, e como sabemos, as fabricas não perderiam a oportunidade de alegar um mau-uso se fosse assim possível.

Faça o teste na terra de acionar o 4WD Lock e fazer uma curva fechada. Não ocorrerá o escorregamento das rodas como é comum e previsto em qualquer part-time ou full-time equipado com diferencial central e este bloqueado.

Renegade, Toro, e uma infinidade de outros veículos (geralmente os equipados com motor transversal) utilizam esse sistema.

E um adento: o Mitsubishi Lancer Evo X usa o mesmo sistema que o ASX com nomenclaturas diferentes, e é no modo mais "bruto" que faz algo como o Lock, transferindo sempre torque também para traseira para garantir melhor transferência do torque do motor para o asfalto.

Penso que gerenciar torque, transferir força, embreagem eletrônica é diferente de travar ''lock'' 50/50% e não sei como é possível gerenciar giros diferentes entre os eixos se ambos estão travados ''lock'', ignorância minha talvez, mas como disse, não conheço as particularidades deste modelo e posso estar errado, sendo assim como diz, taca-lhe pau na maquina.

Thiago Pereira
14/04/2016, 22:05
Penso que gerenciar torque, transferir força, embreagem eletrônica é diferente de travar ''lock'' 50/50% e não sei como é possível gerenciar giros diferentes entre os eixos se ambos estão travados ''lock'', ignorância minha talvez, mas como disse, não conheço as particularidades deste modelo e posso estar errado, sendo assim como diz, taca-lhe pau na maquina.

Agora entendi o motivo da sua duvida!

O Lock não quer dizer 50% em cada eixo, quer dizer que há tração nos dois eixos, o quanto só deus sabe, assim como o Low não significa reduzida, e sim arrancar em primeira marcha.

Coisas da modernidade, onde o nome importa mais que a correta função.

Vermelho
15/04/2016, 09:55
Ontem por acaso fui na CC Jeep pra eles darem uma olhada numas coisinhas e perguntei sobre o funcionamento da tração pro pessoal da oficina, perguntei a diferença do modo Auto com e sem o 4wd lock e a resposta já foi dita acima, vou repetir só pra ficar registrado a informação de um técnico da jeep:

- Sem o 4wd lock a tração predomina dianteira com transferência de até 65% pra traseira se os sensores detectarem necessidade;

- Com o 4wd lock a tração fica 50/50 direto e caso os sensores detectem necessidade pode haver distribuição da tração em todas as proporções;

Daí perguntei assim: "na prática então o carro é sempre 4x4 e nem precisaria acionar o 4wd lock, pois ele sempre vai detectar a necessidade?"

Resposta do técnico: "a diferença é que os sensores podem "demorar" em ler a necessidade de distribuição da tração sem o 4wd lock em uma situação mais offroad, bem como se precisar de mais de 65% de tração na traseira ele não distribuirá."

Ou seja (minha interpretação da informação), com o 4wd lock é como se o carro entrasse mais "focado" pro offroad, já encara a estrada pronto pro pior, minimiza as "surpresas".

E quanto aos outros modos (sand...) o que difere é a eletrônica embarcada, mas nessas não tínhamos dúvidas.

Abs

jeb
15/04/2016, 10:56
Agora entendi o motivo da sua duvida!

O Lock não quer dizer 50% em cada eixo, quer dizer que há tração nos dois eixos, o quanto só deus sabe, assim como o Low não significa reduzida, e sim arrancar em primeira marcha.

Coisas da modernidade, onde o nome importa mais que a correta função.

Thiago, é isso mesmo. Inclusive a noção de lock e low muda mesmo conforme a viatura. Embora, no caso do RN, o low é "como se fosse" uma reduzida, mas como o RN não tem caixa reduzida, então é a primeira, mas com lock.

Porém, pode-se usar a primeira sem low! Se colocar a primeira manualmente, ele sairá em normalmente e nada acusará no painel low ou lock (e essa é uma parte que ainda não desvendei o que de fato ocorre).

Mas já usei a low para rebocar uma Duster atolada, e foi como um trator, subiu o rpm com baixa velocidade.
J.

Thiago Pereira
15/04/2016, 14:13
Porém, pode-se usar a primeira sem low! Se colocar a primeira manualmente, ele sairá em normalmente e nada acusará no painel low ou lock (e essa é uma parte que ainda não desvendei o que de fato ocorre).

Mas já usei a low para rebocar uma Duster atolada, e foi como um trator, subiu o rpm com baixa velocidade.
J.

O Low (ou primeira marcha) no Renegade é tão reduzida como a primeira reduzida de outros veículos 4X4, aliado ou peso e torque do motor, não deixam a desejar.

Porem não notei nenhuma diferença entre acionar o Low ou reduzir para a primeira, o resultado é exatamente o mesmo, e nem pode ser diferente, pois não existe nada que justifique uma diferença.

paulosergio
16/04/2016, 10:37
Segundo o manual do veículo, se não me engano, a tração é dianteira, com acionamento da traseira em caso de necessidade. No Lock, seria 50/50.

Outra questão: o que acham do Renegade no Jalapão? Alguém já foi ou conhece quem tenha ido? Ou conhece ambos (Jalapão e Renegade) e pode fazer alguma observação? Sei de um cara (internet) que foi com um Trailhawk e diz que não teve problemas. Pretendo ir com um TH no mês que vem, mas também tenho a opção de ir num Troller. O problema é que o Troller é velho e ruim de estrada (Brasília - Palmas).

Valeu!

Eu fui ao jalapao em janeiro, mas fui de troller. Hoje eu iria socegado de renegade. tomando apenas um pouco mais de cuidado proximo as dunas que o areiao é brabo. Mas vai tranquilo.

paulosergio
16/04/2016, 10:54
Bacana as informaçoes,
Parece que as duvidas vao clareando.
Excelente topico.

jeb
16/04/2016, 12:35
O Low (ou primeira marcha) no Renegade é tão reduzida como a primeira reduzida de outros veículos 4X4, aliado ou peso e torque do motor, não deixam a desejar.

Porem não notei nenhuma diferença entre acionar o Low ou reduzir para a primeira, o resultado é exatamente o mesmo, e nem pode ser diferente, pois não existe nada que justifique uma diferença.

Thiago, realmente eu também não notei, mas não sei, deve haver alguma diferença, pois não acho que a Jeep faria um sistema em que ao colocar em 1a não acionaria o low. Um palpite é que com o low deve travar nos 50% atrás e na frente e sem o low, ele usaria o modo auto, mas como estaria com baixa aderência, então (suponho) que possa estar trabalhando próximo dos 50%, talvez 40% e 60%, mas que na hora do vamos ver, usar auto ou low (com 1a) torna-se imperceptível.

Uma forma de testar de fato é subir no elevador e testar, aí sim teríamos 100% de certeza.

Alguém se prontifica? ;-) Se eu tiver a oportunidade vou testar....

J.

Arlei RS
16/04/2016, 18:56
Eu tambem gostaria de saber.
Só espero que nao mude o preco de novo.

Arlei RS
16/04/2016, 19:00
Galera, será que muda algo na versão 2017 ?

Eu tambem gostaria de saber.
Só espero que nao mude o preco de novo.

ALFL
18/04/2016, 12:27
Valeu, paulosergio!

Eu fui ao jalapao em janeiro, mas fui de troller. Hoje eu iria socegado de renegade. tomando apenas um pouco mais de cuidado proximo as dunas que o areiao é brabo. Mas vai tranquilo.

neilsonhenriques
18/04/2016, 12:56
Outra questão: o que acham do Renegade no Jalapão?

Vai tirar de letra.

Não é incomum ver até Unos e Celtas rodando lá.

ALFL
19/04/2016, 19:33
Obrigado, Neilson. Quer dizer que o "unozão" vai bem no Jalapão, né? Já estou mais tranquilo. Abç.

Vai tirar de letra.

Não é incomum ver até Unos e Celtas rodando lá.

neilsonhenriques
20/04/2016, 10:39
Obrigado, Neilson. Quer dizer que o "unozão" vai bem no Jalapão, né? Já estou mais tranquilo. Abç.

Unozão ... :chorandoderir:
Já apelidaram o carro ?

MrElvio1
20/04/2016, 17:16
Alguém já fez serviço com esse pessoal?

O Jeep Renegade, em versão mais preparada para a aventura - Revista 4x4 Digita (http://www.4x4digital.com.br/jeep-renegade-extreme-preparado-para-aventura/)

jeb
25/04/2016, 09:35
Acho que está cima dos 48cm não?

https://www.youtube.com/watch?v=TQJ4GI5jdKI

J.

junimba
25/04/2016, 13:42
Pessoal, estou de olho no Renegade pra comprá-lo, mas gostaria de alugá-lo para fazer uma viagem curta de test drive entre o Rio e Paraty no final de semana de 29 ABR a 1 MAI. Só achei uma agência de aluguel de veículos (Focus) que trabalha com ele, mas que não tem disponível nestas datas no Rio. Será que vcs podem me ajudar a encontrar algum que possa servir pra bater o martelo em comprá-lo ou não? Obrigado.

neilsonhenriques
26/04/2016, 08:40
Pessoal, estou de olho no Renegade pra comprá-lo, mas gostaria de alugá-lo para fazer uma viagem curta de test drive entre o Rio e Paraty no final de semana de 29 ABR a 1 MAI.

Não conheço uma locadora que ofereça Renegade. Desculpe não poder ajudar.

Agora, não sei qual o seu uso pro carro, mas do ponto de vista prático, se quer alugar pra test drive, é jogar dinheiro fora. Na categoria do Renegade, é a melhor escolha.

Mesmo sendo um carro razoavelmente limitado pra uso off-road (não tem reduzida, baixa capacidade de imersão, etc), seus rivais também não se sobrepõem de forma inquestionável e, pior, não oferecem uma série de itens fundamentais (controle de tração/estabilidade, bom desempenho em testes de colisão, quantidade de air-bags, motor com performance decente, qualidade razoável de acabamento, por aí vai).

Se for pra uso urbano com algumas viagens pra estradas de chão, pode comprar sem medo de ser feliz e até sem fazer test drive porque é o melhor custo x benefício, de longe.

Claro, estou falando da versão diesel. O flex é uma merda.

Regis Limited
27/04/2016, 00:17
...

Claro, estou falando da versão diesel. O flex é uma merda.

:chorandoderir:Rachei de rir com sua franqueza, mas infelizmente sou obrigado a concordar. O Renegade é um ÓTIMO carro, mas não com esse motor (e porq) 1.8.
Esse motor manco e beberrão, foi a escolha mais infeliz que poderiam ter feito para esse carro. E não estou dizendo isso por ouvir falar, eu tive um Longitude flex e no princípio até achava ele "bonzinho", mas assim que comprei um 2.0 Diesel, pude comparar os dois e vi que existia uma diferença absurda entre eles. Optei por vender o flex e ficar com o Longitude Diesel. Esse excede todas as expectativas. Sobra motor!!!

jeb
27/04/2016, 08:22
:chorandoderir:Rachei de rir com sua franqueza, mas infelizmente sou obrigado a concordar. O Renegade é um ÓTIMO carro, mas não com esse motor (e porq) 1.8.
Esse motor manco e beberrão, foi a escolha mais infeliz que poderiam ter feito para esse carro. E não estou dizendo isso por ouvir falar, eu tive um Longitude flex e no princípio até achava ele "bonzinho", mas assim que comprei um 2.0 Diesel, pude comparar os dois e vi que existia uma diferença absurda entre eles. Optei por vender o flex e ficar com o Longitude Diesel. Esse excede todas as expectativas. Sobra motor!!!

Regis, comparar o RN diesel com flex é o mesmo que comparar, por exemplo, uma S10 flex com uma 4x4 diesel.
J.

enasor
27/04/2016, 12:10
:chorandoderir:Rachei de rir com sua franqueza, mas infelizmente sou obrigado a concordar. ...

Kkkkkkkkkk ... eu também dei muita risada ... Esse Neilson!!!!!! ... se não existisse, a gente teria que mandar fazer um sob encomenda!!!!!! ... rsrsrsrs. ... Forte abraço.

Regis Limited
27/04/2016, 19:29
Regis, comparar o RN diesel com flex é o mesmo que comparar, por exemplo, uma S10 flex com uma 4x4 diesel.
J.

Verdade. Mas no caso da S10, a diferença não é tão brutal, quanto é no Renegade. O erro em lançar esse carro com esse motor é tão evidente, que a própria montadora já está falando em uma atualização do mesmo (em um carro lançado a apenas 1 ano).

Abç.

VOVÔ DO TROLLER
30/04/2016, 13:21
MOPAR deve fazer acessórios para a linha JEEP e FIAT

Mopar espera Jeep se firmar de vez para mexer em carros no Brasil - Ultimas Notícias - UOL Carro (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/04/30/mopar-espera-jeep-se-firmar-de-vez-para-mexer-em-carros-no-brasil.htm)

Regis Limited
01/05/2016, 19:54
Pra morrer de raiva...

Renegade Chinês terá motor 1.4 Turbo e câmbio DCT...

"Para o mercado chinês a FCA escolheu o EFICIENTE motor 1.4 T-Jet. A configuração local deste propulsor entrega bons 150 cavalos de potência e torque de 23,45 kgfm e é associado a um câmbio de sete marchas automatizado de dupla embreagem, ainda exclusivo para a China. No evento chinês, a marca destaca que este conjunto oferece pouco mais de ​10 cv em relação ao motor 1.8 aspirado e alardeava o ganho de expressivos 47% no torque enquanto a transmissão é 33% mais rápida que a automática de seis marchas."

Fonte: Carplace

Recadinho da FCA para "nosotros": Paguem Mais e Levem Bem Menos, :odedo:Chupem Brazucas!!!

paulosergio
02/05/2016, 08:25
Eu nao sei se é no mercado americano ou europeu ja existe o renegade com motor 1.4 turbo com 160 cv e o motor 2.4 aspirado de 180 cv que equipa o Trail H.

Elber_SP
02/05/2016, 10:19
Amigos do fórum,

Estive fazendo TD no Trailhawk esta semana e o carro me agradou.

Porém, fico desconfiado ante a inúmeros problemas relatados aqui e no Jeep Renegade Clube. Chave presa na ignição, pane elétrica, etc. Principalmente quanto à questão dos trancos no câmbio e a aceleração súbita. Possuo atualmente um Mit Outlander GT e o câmbio é muito suave, não se sentem as trocas de marcha.

Um forista lá ficou indignado com os bancos traseiros excessivamente duros, com o qual eu concordo plenamente.

E um dos "premiados", cujo Renegade apresentou todo tipo de problema, aconselhou aos pretensos compradores aguardarem a linha 2017, quando as falhas de projeto já deverão estar solucionadas.

O que acham?

leao77
02/05/2016, 14:31
Sinceramente eu acho que se você fez o TD já teve condições de vislumbrar aqueles problemas "aparentes" como os bancos traseiros, o porta malas, etc., fazendo seu juízo para tomada de decisão.
Quanto aos demais itens eu suponho que providências já foram tomadas e sanadas (falam em atualização do câmbio). Exceto as de projeto como por exemplo a questão do calço hidráulico.
Outros pequenos problemas eventualmente poderão aparecer, e até mesmo os casos de reecal (fatos comuns em qualquer montadora), ou então não acontecer nenhuma pane como é o meu caso que já estou ha seis meses com longitude diesel.
Não esquecer também que muitos usuários não tinham experiência com este tipo de carro ou com carros diesel.

Fred Parente
02/05/2016, 16:18
Pessoal, boa tarde!

A título de colaboração segue um relato e algumas considerações de uma viagem de 5 dias que fizemos eu e o meu filho RafaelBP27, em nossos RNs, ambos com 10.500km e 12.800 km rodados respectivamente. Rodamos nessa viagem aproximadamente 2.250 km deFortaleza-CE e Guadalupe-PI > Piranhas-AL, Canindé de São Francisco-SE e Paulo Afonso-BA.

Ambos são de Longitude Diesel AT, portanto são idênticos até nos ganchos (hehehe) feitos pelo Rafael e postado aqui no fórum, entre outras coisas mais que fizemos, tal como inverter o estepe para alojar as ferramentas, cintas, compressor, etc.

Saímos, eu de Fortaleza-CE e ele de Guadalupe-PI por voltas das 5:30h e nos encontramos em Salgueiro - PE ao meio dia.
Apenas 10minutos nos separaram na chegada em Salgueiro-PE, visto que são 600km de distância, tanto faz de Fortaleza como de Guadalupe-PI, com muitos caminhões e alguns buracos pelo caminho. Destino Piranhas "Terra do Cariri Cangaço" em Alagoas.

Portanto vem aí a 1ª boa impressão do Jeepinho, ele não perde tempo em ultrapassagens, curvas e subidas, e a nossa velocidade de cruzeiro ficou em torno de 130/150km/h, que o torna bastante eficiente para percorrer longos trechos.
Saímos com 33 lbs nos 4 pneus e as 13:30h chegaram ao ponto máximo 38 lbs, conforme indicava no painel. Nenhuma libra a menos na ida e na volta, portanto não precisamos calibrar em nenhum momento da viagem!

Quanto ao conforto dos passageiros e espaço entre os bancos, é a 2ª boa impressão, pois estávamos em 4 no meu Jeep, após 11hs de viagem, não sentimos qualquer incomodo, nem dores nas costas e nada de anormal para uma viagem de longa duração. Paramos 30 minutos para um café e 1:30h para o almoço. O resto foi pé na estrada! Chegamos as 16:30h em Piranhas-Alagoas.

Quanto ao consumo a média geral ficou em torno de 11,5 km/l, já que na volta viemos um pouco mais rápido, pois como saímos mais tarde (6h) e não queríamos dirigir á noite, pisamos um pouco mais. Vale salientar que todo o percurso foi feito com o ar ligado nos 2 jeeps. Para se ter uma idéia, a diferença na volta até Salgueiro, foi de apenas 2 litros após 330km entre os Jeeps, e isso deu-se em virtude do Rafael vir na frente, de cara pro vento e ainda ter as travessas nos racks. Diferença insignificante e as médias foram de 11,6km/h e 12,4 km/l, respectivamente.

Resumindo, após percorremos nesta viagem mais de 2.250km, em um ritmo de bastante exigência do motor, principalmente em virtude das condições de temperatura (39ºC) e das estradas do nordeste, os nossos Jeepinhos não tiveram nenhum problema sequer, de aquecimento, de aderência, de perda de potência, etc.

Fomos à Piranhas-Alagoas, Canindé de São Francisco-Sergipe, Paulo Afonso-Bahia e tomamos aquele banho no Velho Chico para lavar a alma. Retornamos no domingo pelo mesmo caminho até Salgueiro-PE e depois cada um seguiu seu o caminho.

Próxima aventura o Vale do Jalapão! Até breve!
Abraço a todos!

P.S.: Se alguém tem dúvida recomendo esse Jeepinho! Tenho 56 anos e já tive umaa Cherroke Rubicon, TR4 e nenhum deles chega perto dele! Não me refiro aqui em relação a atoleiros brabos, pois ainda não testei, me refiro ao prazer de percorrer longos trechos com conforto e rapidez.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/527622-jeep-renegade-vai-pegar-paulo-afonso-chesf.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/527623-jeep-renegade-vai-pegar-fortaleza-ce-guadalupe-pi-piranhas-paulo-afonso..jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/527624-jeep-renegade-vai-pegar-piranhas-alagoas.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/527631-jeep-renegade-vai-pegar-velho-chico...jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/527637-jeep-renegade-vai-pegar-angiquinho-usina.jpg

Vermelho
02/05/2016, 16:40
Muito bom!!!!

leao77
02/05/2016, 19:48
Olá Fred e Rafael
Em primeiro lugar mais uma vez desejo agradecer a ideia dos ganchos e a paciência em até elaborar um tutorial para que eu pudesse fazer igual. Ficaram sensacionais, como eu já tive oportunidade de registrar anteriormente.
Quanto a viagem de vocês também cumprimento pelo belo relato e as excelentes fotos.
A opinião de vocês é a mesma minha, nas poucas viagens que fiz obtive as mesmas médias, e são idênticas as impressões quanto conforto e desempenho.
Parabéns e grande abraço.

flavioams
02/05/2016, 20:55
Olha aí....

Dossiê: Jeep Junior, o SUV abaixo do Renegade Segredos (http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/dossie-jeep-junior-o-suv-abaixo-do-renegade/12031)

Regis Limited
03/05/2016, 22:16
Pessoal, boa tarde!

A título de colaboração segue um relato e algumas considerações de uma viagem de 5 dias que fizemos eu e o meu filho RafaelBP27, em nossos RNs, ambos com 10.500km e 12.800 km rodados respectivamente. Rodamos nessa viagem aproximadamente 2.250 km deFortaleza-CE e Guadalupe-PI > Piranhas-AL, Canindé de São Francisco-SE e Paulo Afonso-BA.

Ambos são de Longitude Diesel AT, portanto são idênticos até nos ganchos (hehehe) feitos pelo Rafael e postado aqui no fórum, entre outras coisas mais que fizemos, tal como inverter o estepe para alojar as ferramentas, cintas, compressor, etc.

Saímos, eu de Fortaleza-CE e ele de Guadalupe-PI por voltas das 5:30h e nos encontramos em Salgueiro - PE ao meio dia.
Apenas 10minutos nos separaram na chegada em Salgueiro-PE, visto que são 600km de distância, tanto faz de Fortaleza como de Guadalupe-PI, com muitos caminhões e alguns buracos pelo caminho. Destino Piranhas "Terra do Cariri Cangaço" em Alagoas.

Portanto vem aí a 1ª boa impressão do Jeepinho, ele não perde tempo em ultrapassagens, curvas e subidas, e a nossa velocidade de cruzeiro ficou em torno de 130/150km/h, que o torna bastante eficiente para percorrer longos trechos.
Saímos com 33 lbs nos 4 pneus e as 13:30h chegaram ao ponto máximo 38 lbs, conforme indicava no painel. Nenhuma libra a menos na ida e na volta, portanto não precisamos calibrar em nenhum momento da viagem!

Quanto ao conforto dos passageiros e espaço entre os bancos, é a 2ª boa impressão, pois estávamos em 4 no meu Jeep, após 11hs de viagem, não sentimos qualquer incomodo, nem dores nas costas e nada de anormal para uma viagem de longa duração. Paramos 30 minutos para um café e 1:30h para o almoço. O resto foi pé na estrada! Chegamos as 16:30h em Piranhas-Alagoas.

Quanto ao consumo a média geral ficou em torno de 11,5 km/l, já que na volta viemos um pouco mais rápido, pois como saímos mais tarde (6h) e não queríamos dirigir á noite, pisamos um pouco mais. Vale salientar que todo o percurso foi feito com o ar ligado nos 2 jeeps. Para se ter uma idéia, a diferença na volta até Salgueiro, foi de apenas 2 litros após 330km entre os Jeeps, e isso deu-se em virtude do Rafael vir na frente, de cara pro vento e ainda ter as travessas nos racks. Diferença insignificante e as médias foram de 11,6km/h e 12,4 km/l, respectivamente.

Resumindo, após percorremos nesta viagem mais de 2.250km, em um ritmo de bastante exigência do motor, principalmente em virtude das condições de temperatura (39ºC) e das estradas do nordeste, os nossos Jeepinhos não tiveram nenhum problema sequer, de aquecimento, de aderência, de perda de potência, etc.

Fomos à Piranhas-Alagoas, Canindé de São Francisco-Sergipe, Paulo Afonso-Bahia e tomamos aquele banho no Velho Chico para lavar a alma. Retornamos no domingo pelo mesmo caminho até Salgueiro-PE e depois cada um seguiu seu o caminho.

Próxima aventura o Vale do Jalapão! Até breve!
Abraço a todos!

P.S.: Se alguém tem dúvida recomendo esse Jeepinho! Tenho 56 anos e já tive umaa Cherroke Rubicon, TR4 e nenhum deles chega perto dele! Não me refiro aqui em relação a atoleiros brabos, pois ainda não testei, me refiro ao prazer de percorrer longos trechos com conforto e rapidez.

:palmas: :palmas: :palmas: Show...

Estou pensando em fazer uma viagem de 3.000 kms (ida e volta) e o seu relato muito me animou!!!

Abç

BADIA
04/05/2016, 18:38
Prezados, a Renegade esta fadada ao sucesso em vendas, mas não vamos nos enganar, trata-se de um UNão com logotipo JEEP, graças a isso.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Dito isso boa diversão!
Abs
Badia

Trouller
04/05/2016, 19:08
Prezados, a Renegade esta fadada ao sucesso em vendas, mas não vamos nos enganar, trata-se de um UNão com logotipo JEEP, graças a isso.
Dito isso boa diversão!
Abs
Badia

Você está 100% correto na sua colocação do Unão Renegade 4x2.
Agora no diesel 4x4 você está beeeeeemmm enganadinho.

VOVÔ DO TROLLER
04/05/2016, 20:31
Você está 100% correto na sua colocação do Unão Renegade 4x2.
Agora no diesel 4x4 você está beeeeeemmm enganadinho.

kkkkkkkkkkkkk

pcavarzan
04/05/2016, 22:21
http://youtu.be/P7_2j7Go_28Faz tempo Q não apareço mas gostaria de compartilhar um trecho Q fiz na canastra , pena Q em filme não dá pra ver a real inclinação . Quem foi disse pra eu não ir Q não dava ! Mas deu e com muita facilidade . Torque muito bom !

Alexandre L Lobao
05/05/2016, 09:02
As viúvas das TR4 e Trackers ficam chateadas qdo vêem o "Unao" mandando bem em expedições e trilhas leves e médias não entendo porquê tanto prevonceito.

Renegade nas Dunas - YouTube (https://youtu.be/bpUYf7Ab_bw)

Renegade Hidrofóbico? - YouTube (https://youtu.be/jpp5wlJ1En0)

Vermelho
05/05/2016, 09:43
Dito isso boa diversão!
Abs
Badia

As viúvas das TR4 e Trackers ficam chateadas qdo vêem o "Unao" mandando bem em expedições e trilhas leves e médias não entendo porquê tanto prevonceito.

Abadia, se tem alguma coisa que ninguém discorda é que existem carros muito melhores, adaptados e confiáveis pra trilhas pesadas, mas fora isso o Renegade tá longe de ser um Unão, bem como falta muito pro Uno ser um jeepinho!!

Alexandre, vamos acender umas velas pras viúvas!!! kkkkk

paulosergio
05/05/2016, 10:54
pcavarzan, qual o modelo do seu renegade e em qual selecao de terreno voce usou para subir?

pcavarzan
05/05/2016, 11:52
pcavarzan, qual o modelo do seu renegade e em qual selecao de terreno voce usou para subir?

Opa , meu é o TH . Usei rock mas tenho certeza que iria no auto deixando o câmbio em manual .

Fotos de Ilhabela , castelhanos :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=527868&stc=1

Vermelho
05/05/2016, 13:05
o carro fica bonito com snorkel.

neilsonhenriques
05/05/2016, 14:44
Opa , meu é o TH . Usei rock mas tenho certeza que iria no auto deixando o câmbio em manual .

Plínio,

Lembro de você ter dito que não elevou os suspiros do câmbio e transmissão para o snorkel. Você não sentiu essa necessidade ou tá indo no risco mesmo ?

BADIA
05/05/2016, 17:21
Tá bom Vermeia, não gostou do Unão, blz, vou trocar por uma Panda anabolizado então, Pandão, tá ok?
kkkkkkk
Abs

Abadia, se tem alguma coisa que ninguém discorda é que existem carros muito melhores, adaptados e confiáveis pra trilhas pesadas, mas fora isso o Renegade tá longe de ser um Unão, bem como falta muito pro Uno ser um jeepinho!!

Alexandre, vamos acender umas velas pras viúvas!!! kkkkk

Vermelho
05/05/2016, 18:28
Dito isso boa diversão!
Abs
Badia

Tá bom Vermeia, não gostou do Unão, blz, vou trocar por uma Panda anabolizado então, Pandão, tá ok?
kkkkkkk
Abs

Tchê, só conheço a Pandinha, que é uma graça, mas se tu gostou do Pandão, fique à vontade!!!

abs

Trouller
05/05/2016, 18:51
Inveja não mata ninguém mas tira o sono de muita gente. Boa noite.

Regis Limited
05/05/2016, 19:41
Inveja não mata ninguém mas tira o sono de muita gente. Boa noite.

Boa noite...
Assino em baixo!!! :palmas:

MrElvio1
05/05/2016, 19:46

Fotos de Ilhabela , castelhanos :

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/527868-jeep-renegade-vai-pegar-image.jpg
Plínio, ainda tenho um Grande Vitara MT, vice acha que o Renegade é melhor no off road? Na estrada não tenho dúvidas que é. Ainda não tive coragem de trocar o meu por um Renegade. Te pergunto porque vc é um dos mais técnicos nas análises. E outra: onde vc instalou esse snorkel? E a garantia? Elvio

pcavarzan
05/05/2016, 20:50
Plínio,

Lembro de você ter dito que não elevou os suspiros do câmbio e transmissão para o snorkel. Você não sentiu essa necessidade ou tá indo no risco mesmo ?

Caro Neilson, sendo muito sincero : estou indo no risco por ignorancia minha. Nao faco a minima ideia de onde ficam ,como sao , como vivem , se alimentam e se reproduzem esses suspiros que vc citou ! rsrsrsr

agora , nao estou usano o renegade como um troller que deixa agua ate entrar dentro, entretanto passo em travessias simples como essa da foto e outras mais fundas um pouco sem nenhuma preocupcacao !

enfim, por hora vou no risco

pcavarzan
05/05/2016, 20:57
Plínio, ainda tenho um Grande Vitara MT, vice acha que o Renegade é melhor no off road? Na estrada não tenho dúvidas que é. Ainda não tive coragem de trocar o meu por um Renegade. Te pergunto porque vc é um dos mais técnicos nas análises. E outra: onde vc instalou esse snorkel? E a garantia? Elvio

Elvio, sinceramente acho que sim. Pois as alturas sao bem parecidadas mas o torque do Renegade e algo de outro mundo pra mim(que nunca tive um diesel com 34 kg de torque). Tem um abismo entre o GV e o Renegade nesse requisito.

agora a reduzida eu gostava mais da segurada que o Grand Vitara dava, mas no geral ainda fico com Renegade.

Agora , quanto a estrada a dirigibilidade do Renegade e melhor, mais motor mais facil de ultrapassar, mas o GV no espaco interno e imbativel, principalmente atras. O GV foi um dos mais confortaveis na parte traseira.

se nao precisa colcar uma familia grande no carro o Renegade vai atender bem.....

por fim snorkel... instalei na OGZ , se proucar nos posts anteriores tem todos os detalhes. Garantia??? Depende da css, a que levei o chefe da oficina me disse que nao tinha problemas mas era a opniao dele. Amanha vou fazer a 1a revisao e ao agendar fiquei sabendo que esse chefe de oficina nao trabalha mais la! e agora...???

Sinceramente nao me preocupei com isso pois como uso muito em trilhas leves e medias e na canastra onde tem muito rio pra passar achei melhor comprar briga por uma garantia do que comprar briga por um calco hidraulico !

abc... tendo mais duvidas quato a comparativos com GV manda ai... se nao me engano fiz um resumo em algum post ai atras tambem falando sobre essa comparacao.

MrElvio1
05/05/2016, 22:03
Elvio, sinceramente acho que sim. Pois as alturas sao bem parecidadas mas o torque do Renegade e algo de outro mundo pra mim(que nunca tive um diesel com 34 kg de torque). Tem um abismo entre o GV e o Renegade nesse requisito.

agora a reduzida eu gostava mais da segurada que o Grand Vitara dava, mas no geral ainda fico com Renegade.

Agora , quanto a estrada a dirigibilidade do Renegade e melhor, mais motor mais facil de ultrapassar, mas o GV no espaco interno e imbativel, principalmente atras. O GV foi um dos mais confortaveis na parte traseira.

se nao precisa colcar uma familia grande no carro o Renegade vai atender bem.....

por fim snorkel... instalei na OGZ , se proucar nos posts anteriores tem todos os detalhes. Garantia??? Depende da css, a que levei o chefe da oficina me disse que nao tinha problemas mas era a opniao dele. Amanha vou fazer a 1a revisao e ao agendar fiquei sabendo que esse chefe de oficina nao trabalha mais la! e agora...???

Sinceramente nao me preocupei com isso pois como uso muito em trilhas leves e medias e na canastra onde tem muito rio pra passar achei melhor comprar briga por uma garantia do que comprar briga por um calco hidraulico !

abc... tendo mais duvidas quato a comparativos com GV manda ai... se nao me engano fiz um resumo em algum post ai atras tambem falando sobre essa comparacao.

👍 👍 👍
Valeu!! Acho o Renegade um ótimo carro. Em termos de off road, vai me atender muito bem. Também não sou dos que enfiam o carro em trilhas que só o Troller passa. Minha única dúvida é o espaço porque tenho duas crianças e num uma viagem teria que colocar bagageiro exterior.
Depois manda noticias da revisão e da garantia.

Jeanilson
06/05/2016, 11:05
Caro Neilson, sendo muito sincero : estou indo no risco por ignorancia minha. Nao faco a minima ideia de onde ficam ,como sao , como vivem , se alimentam e se reproduzem esses suspiros que vc citou ! rsrsrsr

agora , nao estou usano o renegade como um troller que deixa agua ate entrar dentro, entretanto passo em travessias simples como essa da foto e outras mais fundas um pouco sem nenhuma preocupcacao !

enfim, por hora vou no risco
Esses suspiros geralmente são mais protegidos contra a entrada de água, e só deixam entrar após algum tempo submerso, como por exemplo se a viatura ficar parada vário minutos dentro d'água.

Além disso, caso entre água nos diferencias e no câmbio manual, só causa prejuízo se deixar o óleo contaminado por muito tempo, ao contrário da entrada de ar do motor onde o prejuízo é imediato e caro. Se possui alguma dúvida se entrou água ou não, basta verificar a viatura em alguma Oficina após a trilha. Não saberia dizer sobre a entrada de água no câmbio automático, porém. :oops:

Então, se o objetivo não é fazer trilhas pesadas e ter somente paz de espírito nas travessias moderadas de água, acredito que somente o snorkel basta. :concordo:

[]'s

Vermelho
06/05/2016, 11:44
  
Valeu!! Acho o Renegade um ótimo carro. Em termos de off road, vai me atender muito bem. Também não sou dos que enfiam o carro em trilhas que só o Troller passa. Minha única dúvida é o espaço porque tenho duas crianças e num uma viagem teria que colocar bagageiro exterior.
Depois manda noticias da revisão e da garantia.

MrElvio, minha configuração familiar é igual a tua, no início achei extremamente pequeno o porta-malas, ainda mais que eu tinha um duster antes, mas agora já me acostumei e te digo que cabe mais coisa do que parece.

E quando comprei já fui preparado pensando em bagageiro externo, numa viagem longa de muitos dias (que ainda não fiz) será inevitável levar coisas em cima.

Tem até relato aqui, acho que no tópico de passeios, sobre um amazonense que saiu de Manaus em 5 pessoas, rodou pelos Andes, não lembro se foi até a Patagônia, mas ficou vários dias na estrada e usou bagageiro externo, disse que foi tudo tranquilo, conseguiu levar o que precisava.

Abs

ZYKAO
06/05/2016, 11:44
Testei o meu recentemente em trilha com erosões e pedras, fiquei muito satisfeito, apesar da torcida contra, dos outros que estavam com 4x4 maiores, o RN foi muito bem, transmiti muito conforto para as pessoas dentro do carro e passou pelas dificuldades com muita facilidade.

Achei que pegaria muito embaixo, houve algum contato com o protetor de motor apenas.

Penso em colocar aquele kit da Daystar para ganhar 1,5 polegadas e melhorar isso.

O pessoal da Lockoffroad já está fazendo o mesmo kit no Brasil.

MrElvio1
06/05/2016, 12:08
MrElvio, minha configuração familiar é igual a tua, no início achei extremamente pequeno o porta-malas, ainda mais que eu tinha um duster antes, mas agora já me acostumei e te digo que cabe mais coisa do que parece.

E quando comprei já fui preparado pensando em bagageiro externo, numa viagem longa de muitos dias (que ainda não fiz) será inevitável levar coisas em cima.

Tem até relato aqui, acho que no tópico de passeios, sobre um amazonense que saiu de Manaus em 5 pessoas, rodou pelos Andes, não lembro se foi até a Patagônia, mas ficou vários dias na estrada e usou bagageiro externo, disse que foi tudo tranquilo, conseguiu levar o que precisava.

Abs

Eu li o relato desse rapaz do Norte. Animado ele!, :-)

caio-mecer
06/05/2016, 13:48
Pessoal, qual o diâmetro do escapamento do Renegade Diesel??

Andrejur
07/05/2016, 10:44
Testei o meu recentemente em trilha com erosões e pedras, fiquei muito satisfeito, apesar da torcida contra, dos outros que estavam com 4x4 maiores, o RN foi muito bem, transmiti muito conforto para as pessoas dentro do carro e passou pelas dificuldades com muita facilidade.

Achei que pegaria muito embaixo, houve algum contato com o protetor de motor apenas.

Penso em colocar aquele kit da Daystar para ganhar 1,5 polegadas e melhorar isso.

O pessoal da Lockoffroad já está fazendo o mesmo kit no Brasil.
Fala Zykao, também tive as mesmas impressões. Ralou o peito de aço e mslhs da descarga. Já encomendei o DayStsr. Também vou colocar o Snorkel da OGZ.

enasor
07/05/2016, 15:09
Flagra: Jeep 551 já encara concorrentes diretos em testes | Autos Segredo (http://www.autossegredos.com.br/2016/05/07/flagra-jeep-551-ja-encara-concorrentes-diretos-em-testes/)

Miranda_MG
07/05/2016, 16:50
Jeep Renegade: Tabela de maio traz aumento de preços em quase todas as versões - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tabela-de-maio-traz-aumento-de-precos-em-quase-todas-as-versoes/)s

Arlei RS
07/05/2016, 18:14
Jeep Renegade: Tabela de maio traz aumento de preços em quase todas as versões - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tabela-de-maio-traz-aumento-de-precos-em-quase-todas-as-versoes/)s

E qual a explicação para esse aumento?

Regis Limited
07/05/2016, 22:55

INSANIDADE!!! Simples assim....

jeb
08/05/2016, 10:01

Simplesmente todas as montadoras tem aplicado aumentos sucessivos. Por exemplo, a VW aplicou diversos aumentos (acho que fevereiro), e o maior foi na Saveiro Dupla Cross, que está chegando a quase 70mil!!!! (numa Saveiro....), sem os opcionais "extras"....

A matéria é do ano passado, mas acho que as informações procedem ainda hoje..

Por que, apesar da queda nas vendas, o preço dos carros não cai? - Economia: Notícias e Opiniões - Zero Hor (http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/economia/noticia/2015/08/por-que-apesar-da-queda-nas-vendas-o-preco-dos-carros-nao-cai-4833895.html#)

J.
(http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/economia/noticia/2015/08/por-que-apesar-da-queda-nas-vendas-o-preco-dos-carros-nao-cai-4833895.html#)

xibiu!!!
08/05/2016, 13:07

A grande procura e excelentes números de venda (entre os 10 mais vendidos)....e é Jeep.
Embora as vendas de veículos novos estejam despencando,reflexos da crise econômica, as vendas desse modelo continuam entre os maiores sucessos de vendas no Brasil.
Aliás tudo no Brasil está vendendo menos que antes e alguém poderia citar exemplo de algo que está abaixando de preço??

paulosergio
09/05/2016, 11:44
Uma realidade,
Aqui em Araras que nao tem CCS jeep, a cada dia vejo mais Renegades na rua.
Grande parte é flex, mas nao é de despresar a quantidade de diesel rodando por aqui tambem.
Chego a cruzar com um na rua frequentemente e olha que aqui nao é nenhuma capital nao.

jeb
10/05/2016, 13:29
Uma realidade,
Grande parte é flex, mas nao é de despresar a quantidade de diesel rodando por aqui tambem.
Chego a cruzar com um na rua frequentemente e olha que aqui nao é nenhuma capital nao.

São Carlos/SP é o mesmo caso....
J.

neilsonhenriques
10/05/2016, 13:49
Simplesmente todas as montadoras tem aplicado aumentos sucessivos. Por exemplo, a VW aplicou diversos aumentos (acho que fevereiro), e o maior foi na Saveiro Dupla Cross, que está chegando a quase 70mil!!!! (numa Saveiro....), sem os opcionais "extras"....

R$ 70 mil é um valor muito alto pra dar num carro da Volkswagen, mesmo que fosse um Touareg.

Agora, de fato, tudo no Brasil tem aumentado de preço numa forma assustadora, mais por causa do efeito indexador da economia. Ou seja, o salário mínimo aumentou e tudo vai aumentar na mesma proporção. É assim desde sempre.

Não nos esqueçamos que a inflação oficial (aquela mentirosa que a mídia divulga) está em 7%/ano, mas a real que a gente vê no supermercado e no posto de gasolina, essa passa fácil de 20%/ano.

Posto isso, não me espanta o aumento não. Até que foi pequeno dentro da realidade econômica do País.

Pegue o valor do Renegade e tente comprar alguma coisa que preste. Um Peugeoutzinho 2008 completo ? R$ 75 mil. Um HRV peladão (padrão Honda de itens de conforto, só falta um prego virado pra cima no banco do motorista) ? R$ 80 mil.

Apesar de ser um crítico ferrenho quanto a alguns aspectos do carro, reconheço que o Renegade é, de muito longe, a melhor escolha da categoria. Se for colocar item por item (segurança, conforto, desempenho, economia, etc), é o vencedor por WO.

Não é sem motivo que vende o que vende.

Elber_SP
12/05/2016, 11:42
O valor dos automóveis no Brasil está cada vez mais absurdo.

Não sei o que assusta mais, os preços dos populares ou premium...

Audi A4 2017 0km ... 200k !

jeb
13/05/2016, 15:36
Colegas, saiu um recall da versão flex.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tem-246-mil-unidades-envolvidas-em-recall/

J.
(http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tem-246-mil-unidades-envolvidas-em-recall/)

jeb
13/05/2016, 17:25
O valor dos automóveis no Brasil está cada vez mais absurdo.

Não sei o que assusta mais, os preços dos populares ou premium...

Audi A4 2017 0km ... 200k !

Os 20 carros com maiores aumentos em 2016.

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/os-20-carros-que-tiveram-os-maiores-aumentos-de-preco-no-brasil

J.
(http://quatrorodas.abril.com.br/materia/os-20-carros-que-tiveram-os-maiores-aumentos-de-preco-no-brasil)

Regis Limited
13/05/2016, 18:32
Vou acabar perdendo a paciência com a assistência técnica pífia da Jeep... (de novo)!!!
Eles simplesmente não conseguem resolver um problema que o carro apresentou desde os primeiros kms rodados. O problema diz respeito ao Hill Start Assist, que teima em ficar indisponível quase todos os dias. Já imobilizei o carro por mais de 10 vezes para tentar resolver esse mesmo problema e até agora NADA!!!:freaking:
Um outro problema que parecia ter sido resolvido com a troca das canaletas dos vidros dianteiros, também voltou após (apenas) uma semana da troca das mesmas.
O carro é bom, mas a assistência técnica é SOFRÍVEL!!!

geraaraujo
13/05/2016, 19:16
Vou acabar perdendo a paciência com a assistência técnica pífia da Jeep... (de novo)!!!
Eles simplesmente não conseguem resolver um problema que o carro apresentou desde os primeiros kms rodados. O problema diz respeito ao Hill Start Assist, que teima em ficar indisponível quase todos os dias. Já imobilizei o carro por mais de 10 vezes para tentar resolver esse mesmo problema e até agora NADA!!!:freaking:
Um outro problema que parecia ter sido resolvido com a troca das canaletas dos vidros dianteiros, também voltou após (apenas) uma semana da troca das mesmas.
O carro é bom, mas a assistência técnica é SOFRÍVEL!!!

Esse problema é relativamente simples de resolver. Basta regular o sensor do pedal do freio. Este sensor é usado para acionar o sistema de freios de estacionamento automaticamente, o piloto automático e a luz de freio. Qualquer divergência destes sinais desativa o Hill Start Assist. Basta o cara da concessionária posicionar o sensor corretamente e fazer a calibragem com o software do veiculo. O meu veio com este mesmo problema e ao levar na concessionária estava 2mm desregulado. Infelizmente o pós venda da Jeep ainda é muito ruim.

Regis Limited
14/05/2016, 13:49
Esse problema é relativamente simples de resolver. Basta regular o sensor do pedal do freio. Este sensor é usado para acionar o sistema de freios de estacionamento automaticamente, o piloto automático e a luz de freio. Qualquer divergência destes sinais desativa o Hill Start Assist. Basta o cara da concessionária posicionar o sensor corretamente e fazer a calibragem com o software do veiculo. O meu veio com este mesmo problema e ao levar na concessionária estava 2mm desregulado. Infelizmente o pós venda da Jeep ainda é muito ruim.

Gera, o incrível é que esse problema já foi relatado para os "engenheiros" da montadora e eles não repassam a solução para a ccs, os caras aqui estão trabalhando no escuro, totalmente desamparados (ABSURDO!!!). Vou mostrar a eles o seu depoimento para ver se dessa vez conseguem resolver.
Os vidros dianteiros continuam teimando em descer, quando são comandados para subir. Vão solicitar mais um jogo de canaletas na montadora, mas sinceramente já estou duvidando da eficácia dessa troca, levando se em conta, que já foram trocadas uma vez e não adiantou.

Abç

paulosergio
14/05/2016, 14:55
Bagageiro off road feito sob medida, sem uso de longarina, fixado diretamento na furacao original do carro.
Ficou do jeito que eu imaginava.
Agora posso jogar as tralhas de camping em cima e ganhar chao.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528600&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528601&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=528602&stc=1

paulosergio
14/05/2016, 15:01
Agora em viagens mais longas eu ponho o step com cadeado no bagageiro e abaixo o tampao do porta malas (que cobre o stepe) ganhando mais 15 cm de altura util o que resolveu em acomodar minhas malas de 80 cm de altura, vou fazer umas fotos e mais tarde ponho aqui.

Com o tampao na posicao acima do stepe as malas nem entravam, agora com o tampao mais baixo as malas ficam na altura do encosto de cabeca do banco traseiro. Ficou excelente

flavioams
14/05/2016, 18:44
Agora em viagens mais longas eu ponho o step com cadeado no bagageiro e abaixo o tampao do porta malas (que cobre o stepe) ganhando mais 15 cm de altura util o que resolveu em acomodar minhas malas de 80 cm de altura, vou fazer umas fotos e mais tarde ponho aqui.

Com o tampao na posicao acima do stepe as malas nem entravam, agora com o tampao mais baixo as malas ficam na altura do encosto de cabeca do banco traseiro. Ficou excelente

muito bacana !

geraaraujo
14/05/2016, 19:00
Explicação sobre o problema do Hill Start relatado por um membro do renegade clube.

Alerta Hill Start não disponível
Este foi um problema que eu tive no 2o Renegade, o Diesel. Estava andando normalmente, e às vezes aparecia o alerta abaixo no painel:

https://static.wixstatic.com/media/b5cf40_85a754b6c58c41ab83f90e2446fa42a2.jpg/v1/fill/w_420,h_230,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01/b5cf40_85a754b6c58c41ab83f90e2446fa42a2.jpg

Hill start é o assistente de partida em subidas. Ele é acionado quando você pisa no freio e o carro possui uma inclinação maior que 5 graus. Quando você tira o pé do freio, o carro permanece travado por até 3s para que dê tempo de você acelerar, sem andar pra trás. Assim que o sistema percebe o esforço para andar pra frente, ele solta o freio. Uso praticamente todo dia na rampa de casa :)Levei o carro na css. Quando você pisa no freio, duas coisas acontecem: Um interruptor no pedal acende as luzes de freio, e um sensor de pressão na linha do freio libera a trava do câmbio pra você tirar ele do P. Se o acendimento das luzes e a liberação dessa trava não ocorrerem ao mesmo tempo, dá um erro de sincronismo que desabilita o Hill Assist. A solução é ajustar o interruptor do pedal pra que as luzes de freio acendam junto com o "click" do câmbio. Foi bem rápido e nunca mais tive o problema.

jeb
15/05/2016, 09:16
Bagageiro off road feito sob medida, sem uso de longarina, fixado diretamento na furacao original do carro.
Ficou do jeito que eu imaginava.
Agora posso jogar as tralhas de camping em cima e ganhar chao.

Paulo, ficaram muito bons. Onde você fez? Qual o custo? Qual o material usado? Se quiser podemos conversar por MP.
Grato
J.

paulosergio
15/05/2016, 16:07
Paulo, ficaram muito bons. Onde você fez? Qual o custo? Qual o material usado? Se quiser podemos conversar por MP.
J.

Jeb, ficou para mim 1.000,00
um amigo de expedicoes quem fez para mim
procura ele no face pelo nome da esposa Celia Zilic que eles vao lhe atender muito bem.
Vc pede do jeito que quiser que ele faz.
o proximo passo que ele fara pra mim e uma base para guincho
Eu quiz grande pra carregar as barracas e as coisas de camping que eu costumo levar no bagageiro do troller, entao Eu pedi um igual ao troller que Eu tenho.

jeb
16/05/2016, 08:23
Jeb, ficou para mim 1.000,00
um amigo de expedicoes quem fez para mim
procura ele no face pelo nome da esposa Celia Zilic que eles vao lhe atender muito bem.
Vc pede do jeito que quiser que ele faz.
o proximo passo que ele fara pra mim e uma base para guincho
Eu quiz grande pra carregar as barracas e as coisas de camping que eu costumo levar no bagageiro do troller, entao Eu pedi um igual ao troller que Eu tenho.

Grato Paulo
[]s
J.

Vermelho
16/05/2016, 14:01
Gera, o incrível é que esse problema já foi relatado para os "engenheiros" da montadora e eles não repassam a solução para a ccs, os caras aqui estão trabalhando no escuro, totalmente desamparados (ABSURDO!!!). Vou mostrar a eles o seu depoimento para ver se dessa vez conseguem resolver.
Os vidros dianteiros continuam teimando em descer, quando são comandados para subir. Vão solicitar mais um jogo de canaletas na montadora, mas sinceramente já estou duvidando da eficácia dessa troca, levando se em conta, que já foram trocadas uma vez e não adiantou.

Abç

Tchê o meu teve esse problema e não trocaram canaleta, só lubrificaram o sistema e parou de acontecer. No do meu pai idem. Com o atrito ao subir acaba acionando o sistema anti-esmagamento, ao lubrificar acaba com o problema.

xibiu!!!
16/05/2016, 21:43
A título de informação:

Jeep chama 24.599 Renegade por risco de motor desligar sozinho - Ultimas Noticias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/16/jeep-chama-24599-renegade-por-risco-de-motor-desligar-sozinho.htm)

ZYKAO
20/05/2016, 11:35
Pessoal lembram quem era que estava com um TH, havia feito o motor por calço hidraulico e estava vendendo pq não ficou bom?

Gostaria de saber se ele vendeu o carro, mas não lembro o nome dele e pintou um interessado.

VOVÔ DO TROLLER
20/05/2016, 18:16
a título de informação:

jeep chama 24.599 renegade por risco de motor desligar sozinho - ultimas noticias - uol carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/05/16/jeep-chama-24599-renegade-por-risco-de-motor-desligar-sozinho.htm)

são só os flex.

Regis Limited
22/05/2016, 13:23
Mais novidades FCA à vista...

https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/l/t1.0-9/13269274_896062877168783_6339277294698289014_n.jpg ?oh=d4fc849ef8245d56ab80bb872ca8b068&oe=57CB159A
http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/05/suv-fiat-toro-670x402.jpg
http://carplace.uol.com.br/wp-content/uploads/2016/05/suv-fiat-toro-retro-670x429.jpg

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

neilsonhenriques
22/05/2016, 15:59
Pessoal lembram quem era que estava com um TH, havia feito o motor por calço hidraulico e estava vendendo pq não ficou bom?

Esse é um dos motivos pelos quais estou acessando menos o fórum e provavelmente passarei a deixá-lo em definitivo. As mensagens foram apagadas.

O nome do usuário é Agnelo Erthal e o interessado era eu. Nós dois estamos em Niterói (4 quarteirões de distância) e ficou fácil ver o carro. No mesmo dia acertamos de fazer isso na parte da noite. Como disse a ele, o preço ficou convidativo, porque o carro bem ou mal, estava na garantia e como eu tenho outros, não seria problema deixá-lo na oficina (que é perto de casa) para resolver coisas, vez ou outra.

Infelizmente a FIAT não fez um bom trabalho nos reparos (que ficaram em quase 40 mil reais, ele tem a nota fiscal). Fizemos juntos um percurso de uns 10 km aqui dentro da cidade e o carro apagou duas vezes. Numa delas, o painel fez um barulho (plec) e apagou todo, ligou novamente em seguida, então, o motor morreu. Na outra o motor morreu enquanto estava parado num semáforo. Os freios também não ficaram bons, mas isso é opinião pessoal de quem só tinha dirigido o carro no test-drive e posso estar errado. Outra coisa que incomoda é o cheiro de cachorro molhado que parece vir do painel, desconfio que pode ter entrado água no acabamento devido ao tempo que o carro ficou na água.

Fiquei animado de início por causa do preço e porque estou começando um trabalho a 140 km de casa. Tenho estudado a possibilidade de ter um carro a diesel pra me movimentar nessa empreitada, mas não conseguiria confiar nesse aí. Imagina o motor apagar durante uma ultrapassagem ? Se fosse pra usar dentro da cidade, eu teria comprado e arriscado porque de resto, tá novinho novinho !

Se estiver interessado no carro do Agnelo, me mande uma mensagem privada que te passo o telefone dele. O usuário dele não está (ou estava) recebendo mensagem privada quando tentei.

Regis Limited
22/05/2016, 16:15
Com relação ao meu post (#4220), tenho a dizer que...
Depois de examinar com mais cuidado esse veículo camuflado, comecei a desconfiar da veracidade dessa informação que recebi.
Esses retrovisores, definitivamente não são da Toro e a frente, apesar de à primeira vista parecer com a da picape, não é a mesma. Onde deveria ter apenas os Led's, tem faróis (aparentemente com projetores), além do posicionamento do emblema da marca estar em um local diferente do usado na Toro.

Portanto, fica suspensa (até segunda ordem), a informação de que são fotos do "novo" SUV da FCA!!!

Abç.

MrElvio1
22/05/2016, 20:14
Com relação ao meu post (#4220), tenho a dizer que...
Depois de examinar com mais cuidado esse veículo camuflado, comecei a desconfiar da veracidade dessa informação que recebi.
Esses retrovisores, definitivamente não são da Toro e a frente, apesar de à primeira vista parecer com a da picape, não é a mesma. Onde deveria ter apenas os Led's, tem faróis (aparentemente com projetores), além do posicionamento do emblema da marca estar em um local diferente do usado na Toro.

Portanto, fica suspensa (até segunda ordem), a informação de que são fotos do "novo" SUV da FCA!!!

Abç.

Oi Regis, há uns três ou quatro dias vi um carro semelhante a esse rodando aqui por BH. Era muito parecido com o da foto, estava envelopado e acompanhado de mais três Toros e dois Renegades, todos com aqueles adesivos quadriculados de carros-teste de fábrica. Não dava, óbvio, para saber o nome do carro e a qual fábrica pertencia, Jeep ou Fiat, mas foi algo de chamar a tenção. Pena não deu para tirar foto porque eu estava ao volante. MrElvio1

jeb
23/05/2016, 08:40
Esse é um dos motivos pelos quais estou acessando menos o fórum e provavelmente passarei a deixá-lo em definitivo. As mensagens foram apagadas.

O nome do usuário é Agnelo Erthal e o interessado era eu. Nós dois estamos em Niterói (4 quarteirões de distância) e ficou fácil ver o carro. No mesmo dia acertamos de fazer isso na parte da noite. Como disse a ele, o preço ficou convidativo, porque o carro bem ou mal, estava na garantia e como eu tenho outros, não seria problema deixá-lo na oficina (que é perto de casa) para resolver coisas, vez ou outra.

Infelizmente a FIAT não fez um bom trabalho nos reparos (que ficaram em quase 40 mil reais, ele tem a nota fiscal). Fizemos juntos um percurso de uns 10 km aqui dentro da cidade e o carro apagou duas vezes. Numa delas, o painel fez um barulho (plec) e apagou todo, ligou novamente em seguida, então, o motor morreu. Na outra o motor morreu enquanto estava parado num semáforo. Os freios também não ficaram bons, mas isso é opinião pessoal de quem só tinha dirigido o carro no test-drive e posso estar errado. Outra coisa que incomoda é o cheiro de cachorro molhado que parece vir do painel, desconfio que pode ter entrado água no acabamento devido ao tempo que o carro ficou na água.

Fiquei animado de início por causa do preço e porque estou começando um trabalho a 140 km de casa. Tenho estudado a possibilidade de ter um carro a diesel pra me movimentar nessa empreitada, mas não conseguiria confiar nesse aí. Imagina o motor apagar durante uma ultrapassagem ? Se fosse pra usar dentro da cidade, eu teria comprado e arriscado porque de resto, tá novinho novinho !

Se estiver interessado no carro do Agnelo, me mande uma mensagem privada que te passo o telefone dele. O usuário dele não está (ou estava) recebendo mensagem privada quando tentei.

Neilson, estranho essa de apagar os posts. De qualquer forma, quando eu comprei o meu RN, levei para meu mecânico para conhecer o carro (sabe como é, adoram conhecer, ainda mais lá que mexem bastante com importados novos). E aí, segundo ele, o "jeitão" do motor segue o mesmo da Ducato 2.3. Eu tenho confiado mais em mecânicos experientes do que concessionárias. Talvez levar em um que entenda bem de eletrônica e mecânica diesel, é capaz de achar o problema. Sei lá, creio que já deve ter pensado nisso, mas mecânica é algo que sempre se arruma e zera o carro. Não pegaria se o problema fosse carro com batida feia, por exemplo.
[]s
J.

enasor
23/05/2016, 10:48
Esse é um dos motivos pelos quais estou acessando menos o fórum e provavelmente passarei a deixá-lo em definitivo. As mensagens foram apagadas ...

Opa!!!!!! ... Calma, meu amigo Neilson!!!!!! ... já aconteceu o mesmo comigo, quando, num comentário meu, fiz boas referências a um veículo que estava à venda por um colega nosso aqui do fórum ... nem procurei saber o motivo ... os administradores/moderadores/etc. tem lá seus motivos e justificativas para cercearem e filtrarem aquilo que acham conveniente, no sentido de que não haja "bagunça" ... muitas dessas normas, estão preconizadas em tópico especial, o qual ainda não tive tempo de ler em sua totalidade, mas que vale a pena ser lido com bastante calma, principalmente pelos novos usuários, que não é o seu caso ... A vida é assim mesmo ... muitas vezes, mesmo sem gostar, a gente “tem que dançar conforme a música”, não é mesmo???!!!!! ... rsrsrsrs ... esse fórum é muito bom, muito bem administrado/moderado por pessoas humanas como nós, com a melhor das intenções, que procuram acompanhar e intervirem somente em determinadas circunstâncias e situações, procurando, ao máximo, evitarem causar constrangimentos, atritos, insatisfações, etc., entre nós usuários ... também é um fórum muito bem servido por pessoas conhecedoras, inteligentes e sensatas como você ... todos nós somos humanos, vivemos em comunidade, e temos que relevar muitas coisas de nossos amigos, parentes, colegas de trabalho, políticos, governantes, etc, etc., etc., mesmo pensando de forma contrária ... portanto, sugiro-lhe que releve, porém, sem perder seu esmerado senso crítico ... a humanidade precisa disso!!! ... porém, tem muitas coisas na vida que não vale a pena a gente “esquentar a cabeça” ... portanto, "esfria a cabeça" e vamos tocar o barco, em águas serenas ...

Forte abraço.

E.T.:

É é uma pena que você não tenha adquirido esse TH do amigo de forum Agnelo (cujo "anúncio" também foi apagado) ... está bem baratinho, apesar dos relatos dos acontecimentos ... Ops!!!! ... Espero que o meu comentário também não seja apagado ... rsrsrsrsrs ... Fica a sugestão para que o amigo Agnelo anuncie a venda do veículo lá na seção de classificados ... parece ser um bom negócio ...

Regis Limited
26/05/2016, 09:51
Oi Regis, há uns três ou quatro dias vi um carro semelhante a esse rodando aqui por BH. Era muito parecido com o da foto, estava envelopado e acompanhado de mais três Toros e dois Renegades, todos com aqueles adesivos quadriculados de carros-teste de fábrica. Não dava, óbvio, para saber o nome do carro e a qual fábrica pertencia, Jeep ou Fiat, mas foi algo de chamar a tenção. Pena não deu para tirar foto porque eu estava ao volante. MrElvio1

MrElvio1, provavelmente o carro que vc viu, era um desses...

Flagra: Confira fotos do novo Jeep Compass como voce ainda nao viu! | CARPLACE (http://carplace.uol.com.br/flagra-o-novo-jeep-compass-como-voce-ainda-nao-viu/)

​Abç

Toka
29/05/2016, 18:28
Oi pessoal,
Voltando ao tema do “vai pegar”, comprei meu TH em dezembro/15, e acho que agora já posso deixar aqui minha opinião mais responsável sobre o dito, para quem estiver avaliando:
No início minha grande dúvida era se o Renegade TH seria um veículo da família do Ecosport/Duster/Dobló-Weekend, Adventure ou Trekking/Citroen Aircross/blá blá blá ou se seria de fato um projeto para encarar caminhos fora de estrada, com maior ou menor conforto, como as Suzuki (Jimmy ou Vitara), e as Mitsubishi (TR4, Pajeros,....).
A diferença essencial – na minha modesta opinião – é se se tratava de um projeto de engenharia ou uma criação de marketing. Entendam, por favor, sem desmerecer nenhuma área de Produtos nem de Marketing. Mas convenhamos – os objetivos – e os plásticos - são diferentes...
Como histórico, já me diverti MUITO com uma S-10 e com uma TR4. Fiz algumas besteiras, como alagar o interior da TR4 e já me senti ultrajado pelo Ecosport, mesmo a 2 litros… Enfim, andei muitos km nas nossas ruas e estradinhas, seja na companhia de Gols, seja na de Defenders (sem ser nenhum expert nem metido a expert).
Pois bem, sobre o TH, 11mil km, 6 meses, viagens, congestionamentos e alguns barrancos, lamaçais e pedregulhos depois, deixo meu palpite: apesar da altura patética e de não possibilitar pneus adequados sem modificações, é sim um projeto que tolera bem o fora (e o dentro) de estrada. Tem suas falhas – como todos têm – mas funciona e tem seus pontos altos:
Os pontos altos são a eficiência energética (desculpem, mas não tem pra ninguém. A ideia da tração dianteira quando em 4x2 é obvia e sensacional) e a eletrônica que resolve todas as magicas necessárias para que você não enrosque nos “X” que tanto judiam das Vitaras (locker pra cá, locker pra lá são simulados por sensores e freio e não por engenhocas mecânicas). Aliás, o ajuste de parâmetros para cada tipo “terreno” só é possível mesmo com a eletrônica embarcada do século 21: que diga aquele “buraco” central no volante quando estamos na posição “snow” – evitando mudanças bruscas de direção (ok, pra gente nos trópicos só serve para pista encharcada) e a delicadeza na aceleração e giro do motor....
Essa mesma eletrônica por sua vez quase me fez concluir que joguei dinheiro fora quando enrosquei em alguns obstáculos elementares. Minha sugestão: não tente competir com o software, deixe ele se entender com o obstáculo. Simplesmente mantenha seu pezinho no acelerador, sem violência, e espere ele avaliar o terreno, liberando e bloqueando as rodas à medida que necessário. Software é assim mesmo: mais lento que o “hardware” da Mistsubishi (TR4, L200) e da Toyota (Hilux, SW4). Ao final, é surpreendente a capacidade de vencer terrenos agressivos. Ah, óbvio, aperte os botões certos! Não existe vidência no equipamento.
O acabamento e o “tamanho” do motor, também são impecáveis, combinados à impressionante suspensão (hummm lembram-se da vida no banco traseiro da TR4 e na Hilux?) e os frus frus de controle de faróis, limpadores e outras ofensas para quem ter o controle de tudo.
De fato, pisaram na bola na altura livre do solo (pôxa, custaria tanto mais uns 5 centímetros na altura e na roda?), nos penus ridículos (ok, é padrão em todos os 4x4 nacionais...) e no tamanho do porta malas. Se sua família é grande, esqueça! A entrada de ar também assusta, mas será que quem se afogou estava na velocidade certa, ou entrou como um louco na piscina (já que supostamente tem um “indestrutível Jeep”)?
Ainda, um projeto novo, com fábrica nova e mão de obra nova, tem lá seus riscos que aos poucos vão se dissipando: imagina o camarada que cortava cana aprendendo a montar aquela canaleta onde correm os vidros...falhas em alguns sensores (fatal para o carro movido a software) resultando em hill assist fora do ar e miolos da chave a serem corrigidos com o tempo. Necessária uma visita à concessionária, download de um jumbo hotfix e sua vida voltará ao normal.
Em resumo, está na família dos Suzis e TR4 sim, com todas as vantagens de ser um projeto do século 21.
Vai com fé: se você procura um carro que funciona no dia a dia da cidade, animal para viagens na estrada (muito bom mesmo) e ainda capaz de encarar trilhas – não necessariamente leves - com valentia, temos um candidato. Divirtam-se! E me convidem.

Ah, em tempo, ainda resta saber se aos 5 anos e aos 50 mil km mudarei de idéia!

Abc e ótima semana a todos.
Tôka.

jeb
30/05/2016, 08:56
Tôka, ótimo relato e descrição... também não tenho o que reclamar (até agora, +- 14mil km, o que é bebezinho para um diesel, principalmente). Concordo em tudo, apenas quanto ao porta malas. Eu chamaria de característica e não um defeito ou problema do carro. No meu caso, o porte é ideal, é somente eu e esposa... essa é a ideia de "jipe". Para casos mais familiares, creio que vão lançar o novo Compass.

Quanto a altura, também acho que poderia ser maior, mas aí mudaria o projeto quanto ao centro de massa, afetando a estabilidade e jeep não vai querer se comprometer com isso. Ou seja, o pessoal tem colocado lift e sem problemas, mas todos concordam que há ligeira perda de estabilidade. Ou seja, como ele é visto como um misto para on e off road, creio que foi o melhor que chegaram, considerando a estrutura do veículo.

O senão, não é o carro, mas a Jeep que possui uma rede de concessionárias (em geral) despreparada e uma fábrica com baixo controle de qualidade....

Aproveitando o post, segue informação de peças de reposição de suspensão pela magneti-marelli-cofap:

Magneti Marelli Cofap lanca os amortecedores para o Jeep Renegade - Oficina News (http://www.oficinanews.com.br/lancamentos/magneti-marelli-cofap-lanca-os-amortecedores-para-o-jeep-renegade/)

J.

leao77
30/05/2016, 15:58
Toka, concordo com o Jeb e também felicito pelos teus comentários. Nada à acrescentar.

ALFL
30/05/2016, 17:55
Acabo de chegar do Jalapão. Fui de Brasília, com um Renegade TH. Como já tinha comentado, o carro é excelente na cidade e na estrada. Sem reparos. Desta vez, no Jalapão, pude testar algumas habilidades off-road. Para quem não conhece (como eu não conhecia), o Jalapão são centenas de quilômetros de terra, muitas costelas de vaca, buracos, pedras e areiais. Neste mês de maio não tem chuva, então é só poeira. O carro chegou inteiro em Brasília, agora com 19.000 km rodados (véspera da primeira revisão), e se comportou muito bem em todas as condições que enfrentou. Exceto por um pequeno detalhe que já foi muito debatido aqui: altura livre do solo. Alguns areiais do Jalapão (principalmente perto das dunas) têm facões muito altos para a altura do Renegade. Se não colocar a tração certa (sand, ou 4WD lock com low eventual), e se não subir com um lado do carro nos facões maiores, o carro deita na areia e fica mesmo. No primeiro areal mais forte que passei, numa subida, ainda não conhecia esses limites e tive que ser rebocado para trás para passar de novo (dessa vez com mais atenção e velocidade). Depois disso, não tive mais problemas. Se o caro fosse um pouquinho mais alto, não deixaria nada a dever para nenhum dos outros 4x4 que circulam por lá.

Em tempo: e as proteções inferiores do TH foram fundamentais. A areia, lá, fica por cima de um piso duro, de barro, com buracos e pedras, e não foram poucas as pancadas.

Muito satisfeito com o carro (apesar de ser da patroa).

Abraços.

pcavarzan
09/06/2016, 08:52
Caros bom dia ! Preciso de uma ajuda técnica que não seja de lojas !

Tenho um Th completando um ano de vida e agora com a certeza que o carro atendeu totalmente minhas expectativas vou investir em algumas alterações .

Como sabem o Th tem originalmente rodas de liga aro 17 com pneus 215/60.

Como muitos já fizeram resolvi trocar por pneus BF all terrain nas medidas 225/70/r16

Comprei ontem um jogo de rodas de aço aro 16 e minha dúvida está na composição do step .

Não sei se em caso de necessidade de uso de step qual seria o tamanhõ do problema em usar em um mesmo eixo 215/60/r17 x 225/70/r16.

Alguém pode ajudar ? A resposta a essa questão será chave para que eu compre mais uma roda e consequentemente mais um pneu BF.

Aproveito para oferecer meu jogo de rodas Th cm pneus por $6000,00!

Obrigado

Thiago Pereira
09/06/2016, 09:12

Tenho um Th completando um ano de vida e agora com a certeza que o carro atendeu totalmente minhas expectativas vou investir em algumas alterações .

Como muitos já fizeram resolvi trocar por pneus BF all terrain nas medidas 225/70/r16

Comprei ontem um jogo de rodas de aço aro 16 e minha dúvida está na composição do step .

Não sei se em caso de necessidade de uso de step qual seria o tamanhõ do problema em usar em um mesmo eixo 215/60/r17 x 225/70/r16.

Alguém pode ajudar ? A resposta a essa questão será chave para que eu compre mais uma roda e consequentemente mais um pneu BF.

Obrigado

A Toro 4X4 tem um estepe temporário de medida completamente diferente dos demais.
No caso dela provavelmente existe uma programação para se adequar à isso, alterando os parâmetros de ABS, controle de tração e estabilidade, mas mesmo assim há um limite de 80 km/h.

No seu caso, se utilizar o estepe com bom senso, ou seja, dirigir de uma forma que não exija desses controles e estar ciente de que existe a pequena possibilidade de acender alguma luz de alerta no painel, que provavelmente se apagará com o retorno do pneu na medida dos demais, não há o que se preocupar.

Matheus C.
09/06/2016, 14:33
Não custa nada também na hora que realizar a troca, montar o estepe e dar uma volta. Já tira a pulga atras da orelha, e faz as viagens tranquilo!

ZYKAO
09/06/2016, 16:12

Obrigado

Plinio acho que não vai ter problema em manter o estepe original, a diferença de tamanho é pequena:

o 215/60 r17 equivale a 27,15 polegadas de diametro e 2,16m de perimetro
o 225/70 r16 equivale a 28,40 polegadas de diametro e 2,26m de perimetro

MrElvio1
10/06/2016, 11:04
Alguém sabe se o Sport Diesel comporta pneus 235/70/16 sem o lift?

pcavarzan
10/06/2016, 11:15
Plinio acho que não vai ter problema em manter o estepe original, a diferença de tamanho é pequena:

o 215/60 r17 equivale a 27,15 polegadas de diametro e 2,16m de perimetro
o 225/70 r16 equivale a 28,40 polegadas de diametro e 2,26m de perimetro

Obrigado !

pcavarzan
10/06/2016, 11:20
A Toro 4X4 tem um estepe temporário de medida completamente diferente dos demais.
No caso dela provavelmente existe uma programação para se adequar à isso, alterando os parâmetros de ABS, controle de tração e estabilidade, mas mesmo assim há um limite de 80 km/h.

No seu caso, se utilizar o estepe com bom senso, ou seja, dirigir de uma forma que não exija desses controles e estar ciente de que existe a pequena possibilidade de acender alguma luz de alerta no painel, que provavelmente se apagará com o retorno do pneu na medida dos demais, não há o que se preocupar.

Obrigado ! Vi a mensagem com as diferenças de pneus de outro amigo e me tranquilizou!

Não custa nada também na hora que realizar a troca, montar o estepe e dar uma volta. Já tira a pulga atras da orelha, e faz as viagens tranquilo!

Com certeza !

Alguém sabe se o Sport Diesel comporta pneus 235/70/16 sem o lift?

Tem um cara no facebook Q fez isso , pela foto parece que deu mas pelas tabelas o aumento fica razoável e supera os 5% Q pelo Q entendi e um número que indica compatibilidade .

O 225 acho Q atende bem e não muda tanto !
Abc

Arildo MT
10/06/2016, 14:21
Confesso que não pesquisei, o sistema 4x4 da toro é part time ou full time ?

Ato falho.

Thiago Pereira
10/06/2016, 14:31
Confesso que não pesquisei, o sistema 4x4 da toro é part time ou full time ?

Exatamente o mesmo do Renegade.

edusao
10/06/2016, 15:04
Exatamente o mesmo do Renegade.

Thiago, aproveitando, sabe me dizer como funciona a reduzida da toro com cambio manual?

Thiago Pereira
10/06/2016, 15:41
Thiago, aproveitando, sabe me dizer como funciona a reduzida da toro com cambio manual?

Como não há uma reduzida de fato, a posição do 4WD LOW do "Traction Mode Selector Switch" apenas muda parâmetros do controle de tração e permite a ativação do HDC.

530295

edusao
10/06/2016, 16:53
Como não há uma reduzida de fato, a posição do 4WD LOW do "Traction Mode Selector Switch" apenas muda parâmetros do controle de tração e permite a ativação do HDC.

530295

Obrigado!

Isso também me explica porque não sai renegade diesel mecanico no brasil, já que teria que ter tração 4x4 e reduzida para poder ser diesel e no automático enquadram a primeira marcha como reduzida para este fim.

Valeu!

Arildo MT
10/06/2016, 17:04
poderia simplesmente ter a 1° ''trator'' no cambio manual que se enquadraria no diesel.

edusao
10/06/2016, 17:49
poderia simplesmente ter a 1° ''trator'' no cambio manual que se enquadraria no diesel.

Poderia, mas por alguma razão não o fizeram. Talvez porque um carro de preço à partir de 105 mil não tenha consumidor suficiente à justificar o enquadramento do cambio mecanico.

De qualquer forma, a duster 4x4 também tem a primeira reduzida e creio eu que a renault teria uma boa chance de enquadrar nela um belo motor diesel como fizeram no renegade, se quisesse.

Valeu!

Arildo MT
10/06/2016, 20:33
Valeu pelas respostas, talvez fossem duvidas de outros também.

Vermelho
14/06/2016, 13:08
De início também achei o porta-malas muito pequeno, ainda mais que tenho 2 filhos e tinha um duster. Mas hoje em dia já me acostumei e te digo que cabe até mais coisa que imaginei no início. Mas na hora que for fazer uma viagem longa de mais de uma semana na estrada com certeza colocarei bagageiro no teto.

abs

Larissa Buchmann
16/06/2016, 12:55
Uma pergunta, esses ganchos que você mandou fazer, são apenas rosqueados? Não tem nenhum parafuso que impessam de rouba-los?
Desde já agradeço 👍🏽

jeb
24/06/2016, 15:18
Renegade atravessando enchentes.

https://youtu.be/qKn2dd_cItU

J.

Ktranger
24/06/2016, 16:26
Renegade atravessando enchentes.

https://youtu.be/qKn2dd_cItU

J.

a minha coragem so vai ate onde a luz do milha desaparece na agua :O

Arildo MT
24/06/2016, 17:56
Nem cobriu as rodas, a questão acho que não é nem profundidade, mas saber entrar no time do vácuo ou sozinho se mantendo pouco atrás da onda sem ultrapassa-la, o risco aumenta quando passa outro carro próximo (ao lado ou sentido contrario).

rafaelbp27
28/06/2016, 12:50
Boa tarde pessoal,

Posto aqui mais uma modificação que completei no último final de semana: instalação de um par de faróis de milha Hella Comet 500! Este par já possuía instalado em minha l-200 Triton, que retirei quando a vendi. Segue abaixo uma foto do resultado, que em termos de iluminação gerou um resultado excelente!

531621

Abraços,

Fred Parente
28/06/2016, 16:04
Boa tarde pessoal,

Posto aqui mais uma modificação que completei no último final de semana: instalação de um par de faróis de milha Hella Comet 500! Este par já possuía instalado em minha l-200 Triton, que retirei quando a vendi. Segue abaixo uma foto do resultado, que em termos de iluminação gerou um resultado excelente!

531621

Abraços,

Ficou ótimo Rafael!
Esse realmente é um item indispensável para quem viaja a noite.
E apesar de já ter trocados as lâmpadas dos faroís do meu RN por xenôn, como postado anteriormente, ainda são suficientes.
E esses faróis redondos combinaram perfeitamente com os demais, ficando bem equilibrado o conjunto na imagem.
Espero em breve colocar os meus!

Abraços

Andrejur
28/06/2016, 16:52
Boa tarde pessoal,

531621

Abraços,
Muito bom. Tenho um par desses faróis. Se for possível posta o passo a passo da instalação, inclusive a elétrica.
Parabéns.

rafaelbp27
28/06/2016, 20:07
Ficou ótimo Rafael!
Esse realmente é um item indispensável para quem viaja a noite.
E apesar de já ter trocados as lâmpadas dos faroís do meu RN por xenôn, como postado anteriormente, ainda são suficientes.
E esses faróis redondos combinaram perfeitamente com os demais, ficando bem equilibrado o conjunto na imagem.
Espero em breve colocar os meus!

Abraços

Obrigado Fred,

De fato apesar das lâmpadas super brancas aumentarem a potencia do farol H4, devido a parábola única, o faro tem suas limitações, havendo a necessidade deste upgrade! Também achei que ficou bem equilibrado este novo conjunto e em termos de iluminação também ficou bastante satisfatório!

Abraços!

rafaelbp27
28/06/2016, 20:13
Muito bom. Tenho um par desses faróis. Se for possível posta o passo a passo da instalação, inclusive a elétrica.
Parabéns.

Obrigado André,

Esses faróis da Hella realmente são muito bons! No final de semana organizarei um passo a passo para postar aqui! Mas já adianto que fabriquei dois suportes em barra chata moldados para acoplar na chapa de aço de suporte que tem antes do para-choque, ela é bem rígida, e não tive que furar nenhuma peça original do carro!
Quanto a parte elétrica utilizei um conjunto que é vendido para a instalação de faróis de milha para l-200 Triton (como falei herdada de minha triton), nela já vem o relé com fusível, rabicho para os faróis e a botoeira de acionamento.

Abraço,

Andrejur
28/06/2016, 22:30
Valeu, Rafael. O que me preocupa é a parte elétrica. O RN tem uma parede corta fogo bem vedada, o que dificulta um pouco a alimentação desses faróis, isto é, a puxada dos cabos para o interruptor no painel.
Se puder postar umas fotos deve facilitar um pouco, inclusive esse kit de instalação da Triton.

Abs.

Esses faróis da Hella realmente são muito bons! No final de semana organizarei um passo a passo para postar aqui! Mas já adianto que fabriquei dois suportes em barra chata moldados para acoplar na chapa de aço de suporte que tem antes do para-choque, ela é bem rígida, e não tive que furar nenhuma peça original do carro!
Quanto a parte elétrica utilizei um conjunto que é vendido para a instalação de faróis de milha para l-200 Triton (como falei herdada de minha triton), nela já vem o relé com fusível, rabicho para os faróis e a botoeira de acionamento.

Abraço,[/QUOTE]

rafaelbp27
29/06/2016, 11:08
Valeu, Rafael. O que me preocupa é a parte elétrica. O RN tem uma parede corta fogo bem vedada, o que dificulta um pouco a alimentação desses faróis, isto é, a puxada dos cabos para o interruptor no painel.
Se puder postar umas fotos deve facilitar um pouco, inclusive esse kit de instalação da Triton.

Abs.

Abraço,[/QUOTE]

Perfeito André, também para mim a maior dificuldade era a parte elétrica, porém contei com a ajuda de um eletricista industrial meu amigo e altamente qualificado, que realizou a ligação em conjunto comigo, inclusive com o fio positivo passando pela proteção de um fusível de 15A, suficiente para ter um seccionamento no circuito em caso de curto dos faróis sem maiores problemas para a fiação original do carro!
A parde corta fogo foi algo que tive que contornar literalmente e foi o que ficou mais inacabado! Verifiquei que havia um prensa cabos com uma grande quantidade de fios vindo do motor para a cabine e fiquei receoso de mexer para não estragar a garantia e outros aspectos! Acabei passando o par de fios com cuidado pela lateral da porta, vindo por dentro do paralamas que tem uma passagem estreita, cruzando pela borracha da porta, o que não fica muito legal e eu sei disso, porém ficará como melhoria para o futuro, caso alguém descubra uma passagem adequada (notei que existe uma tampa de borracha vindo da parede corta fogo, porém também não quis me aventurar). Não notei perda de isolamento acústico ou mordedura nos fios até o momento.

O kit é este aí sem os faróis: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-747834225-kit-chicote-boto-rele-do-milha-triton-_JM

A botoeira instalei no lado direito do painel, um pouco abaixo da altura da chave de ignição e ficou bastante discreto, utilizando fita dupla face para não ter que furar o painel (também cabe melhoria para o futuro caso seja lançada uma chave compatível com os vazios existentes no painel do jeep, porém ficou bastante ergonômico e só percebe quem é bastante observador).
No final de semana tentarei levantar junto com este meu amigo o esquema de ligação do relé para lhe mandar, mas adianto que utilizei um contato da luz do veículo para habilitar o acionamento da botoeira de acionamento dos faróis de milha, de maneira a evitar que em caso de esquecimento os mesmos fiquem ligados com o carro desligado (isso acontece caso seja o mesmo seja instalado direto da bateria sem a pré condição dos faróis).

Abraço,

Andrejur
30/06/2016, 16:17
Perfeito André, também para mim a maior dificuldade era a parte elétrica, porém contei com a ajuda de um eletricista industrial meu amigo e altamente qualificado, que realizou a ligação em conjunto comigo, inclusive com o fio positivo passando pela proteção de um fusível de 15A, suficiente para ter um seccionamento no circuito em caso de curto dos faróis sem maiores problemas para a fiação original do carro!

Valeu, Rafael.

Toka
03/07/2016, 20:57
Oi pessoal, novamente sobre o tema lift para o Renegade, alguém viu/usou/testou estes espaçadores a seguir. São bem mais simples que os da Daystar e o fabricante diz ser aprovado pelo "INMETRO" Alemão. Além de custarem uma fábula, alguém comenta??? Abc e boa semana a todos.

solucao para elevar a suspensao de veiculos: Jeep Renegade Gelandewagen Geschlossen (https://www.spaccer.com/pt_PT/marcas-e-modelos/jeep/renegade-gelaendewagen-geschlossen.html)

Gugu7
04/07/2016, 20:40
Olá amigos permitam-me insistir no tema lift. Possuo uma picape diesel 4x4 mas penso em um Renegade porém a dúvida é que gosto de carro alto e o RN me parece baixo. Algum colega sabe sobre lift para o Renegade AT diesel? Já vi algo sobre um kit de vinil numa oficina especializada em lift de São Paulo. Procede? Obg

ZYKAO
05/07/2016, 15:49
Olá amigos permitam-me insistir no tema lift. Possuo uma picape diesel 4x4 mas penso em um Renegade porém a dúvida é que gosto de carro alto e o RN me parece baixo. Algum colega sabe sobre lift para o Renegade AT diesel? Já vi algo sobre um kit de vinil numa oficina especializada em lift de São Paulo. Procede? Obg

Gugu existe no mercado americano o kit da Daystar que levanta 1,5pol o RN, uma empresa nacional a Lock offroad copiou e vende esses kits aqui no Brasil.

Regis Limited
07/07/2016, 17:49
Entendimento do Denatran após consulta da PRF: DRL's substituem os faróis baixos durante o dia...

Denatran conserta lei e define que LED vale como farol baixo - Ultimas Noticias - UOL Carros (http://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/07/denatran-conserta-lei-e-define-que-led-vale-como-farol-baixo.htm)

A matéria só erra em confundir DRL com LED, tendo em vista que alguns veículos possuem DRL's halógenos
(caso do Renegade e algumas versões do Golf, por exemplo).

MrElvio1
08/07/2016, 16:54
Vocês colocaram protetotes de tanque e de caixa? EM Belo Horizonte tem algum lugar que faz? Os da CCS eu achei muito caros.

Jonny Charles
13/07/2016, 06:42
bom dia Regis, pode me passar o procedimento que fez correto para conseguir a troca do seu jeep?

contato@sbscarros.com preciso executar também

agradeço sua atenção.

bird
29/07/2016, 14:53
Car@s,

Comprei meu Renegade trailhawk em maio e agora em julho fiz uma viagem longa de 4200 km.

Peguei umas escadas bem ruins. O carro surpreendeu bem. Fez 15,5 km por litro numa das telas. (Ainda não entendi a diferença entre as duas telas que informam sobre o consumo médio).

Anteriormente tive quatro caminhonetes sendo que a última foi uma Hilux. Em 120.000 km nenhum barulho. Nem sequer alinhamento de direção foi necessário...

O jipe desprendeu um dos parafusos da placa protetora do tanque de combustível. Talvez tenha sido um choque na placa ou apenas a vibração (Não se nota na placa sinais de batida). A vibração e a placa solta faziam um barulho assustador... Obviamente isso sempre acontece no fim do dia numa estrada poeirenta e você opta por seguir e só pensa em chegar na próxima cidade...

No outro dia liguei para jipe relatando o ocorrido pensando que bastaria um aperto no parafuso pois ele ainda estava no local. A atendente disse que esse serviço só poderia ser feito numa concessionária e me sugeriu que eu rebocasse o carro até a revenda mais próxima.

Eu pensei que apenas um aperto no parafuso Nao era para tanto... Mesmo com este argumento a atendente me sugeriu que eu rebocasse o carro até a revenda mais próxima O que me faria perder talvez um ou dois dias de viagem pois as revendas mais próximas estavam a uns 250 kms de distância.

Ela também me sugeriu que alternativamente tentasse ir até a revenda da Fiat que havia na cidade mas que ela não saberia dizer se eles pederiam ajudar. Na fiat fui super bem atendido mas eles não tinha sequer o elevador para levantar o carro. Estavam aguardando chegar (é o mesmo equipamento eleva a Toro). Me sugeriram uma mecânica na cidade onde também fui super bem atendido. Descobri que a vibração e/ou o choque espanaram a bucha que fixa o parafuso. Trocada a bucha por R$ 20!!! Segui viajem sem maiores problemas.

Impressões sobre o carro: ótimo conjunto, cansa bem menos que dirigir a Hilux. Ainda não acostumei com aspereza da suspensão. Prefiro um pneu de perfil mais alto pra absorver melhor as pancadas.

Outra questão foi que diferentemente da Hilux as reduzidas de marcha não produzem muita desaceleração. O câmbio tem outro comportamento (comparado com o da Hilux) e por exemplo numa descida em que vc não acelere mantém a marcha em alta rotação o que minimiza o uso dos freios e a necessidade de reduzir a marcha.

Ainda acho câmbio meio oscilante em algumas situações principalmente em velocidades baixas. Talvez seja o caso de acostumar com ele.

Os mapas do GPS são um lixo! nem em Belo Horizonte as informações são confiáveis. Imaginem vocês no Norte de Minas gerais ou no interior da Bahia... Ele não sabe das estradas e da existência das cidades pequenas...

Apesar do susto estou adorando o carro. Claro que o porta malas poderia ser um pouco maior. Espero que chegue aos 120 mil kms como a Hilux.

Comprei o Jeep justamente por ser fabricado no Brasil pela Fiat e portanto com possibilidade maior de assistência técnica e provisão de peças.

Sds

Vermelho
29/07/2016, 17:12
Belo relato Bird. Por enquanto o GPS não me deixou na mão, mas interessante o teu comentário.

bird
29/07/2016, 21:39
Me assustou um pouco a fragilidade da tal chapa. A chapa em si é bem forte mas ela fica fixada em apenas três pontos na base do carro e creio que foi feita justamente para aguentar pancadas trilhas etc. Eu nem de longe forcei a barra...

Glaicon
30/07/2016, 08:32
Car@s,

Comprei meu Renegade trailhawk em maio e agora em julho fiz uma viagem longa de 4200 km.

Peguei umas escadas bem ruins. O carro surpreendeu bem. Fez 15,5 km por litro numa das telas. (Ainda não entendi a diferença entre as duas telas que informam sobre o consumo médio).
Sds
Não sei se é o seu caso, mas se as funções forem iguais a da Pajero Full, uma delas dá o consumo instantâneo, considerando o momento do reset do computador de bordo e, a outra tela, dá a média de consumo aferido nas últimas 4 horas.
Existe até um barramento gráfico horizontal indicando essas quatro horas e uma escala vertical com o consumo.
No Renegade pode ser diferente esse tempo de últimas horas aferidas, mas deve ser o mesmo princípio.
Por isso, se você resetar as duas telas no mesmo instante, como ao encher o tanque ou começar uma viagem, as médias darão resultados iguais.
Na Full, por exemplo, sempre que ligo a viatura de manhã, uma das telas, que está no modo "automático", começa a medição zerada, alterando a média ao longo do dia.
Já a segunda tela mantém as médias das horas anteriores.
Por isso, veja se este é o seu caso, evitando resetar uma das telas.:concordo:

jeb
30/07/2016, 09:22
Car@s,

Bird, ótimo relato. Quanto à questão das telas, o Renegade tem Trip A e B e consumo instantâneo. Para resetar, segure o botão ok até que o "loading" zere. Normalmente eu zero o trip A no inicio do mês e deixo-o para medir meu gasto no bolso depois, e o trip B cada vez que abasteço. Eu só completo.
Ou seja, os trips permitem que você meça o consumo em diferentes trechos ou situações. POr exemplo, na minha última viagem (de 3200km) da semana passada, quando peguei estrada de chão, usei o trip B para medir e mantive o A.

Quanto à questão da Hilux, 120mil é nada para ela e nem deve ser para o RN. É muito pouco, minha expectativa é que só a manutenção básica que deva ocorrer. Agora, em longo prazo (mais de 10 anos ou mais de 300mil km, por exemplo) não tem como comparar com a durabilidade de uma Hilux, e não só frente ao Jeep, mas de maneira geral. Digo isso por conhecê-la e termos também Toyota em casa.

J.

bird
04/08/2016, 22:40
Realmente são duas telas com consumo médio independentes. Uma vez zeradas as duas elas permanecem com as médias iguais. Não registra o consumo médio das últimas horas não... (como o colega relata da full)

O consumo aferido na viagem inteira (4200kms) ficou mesmo 15,5 Kms/litro. Achei muito bom. Com a Hilux automática provavelmente seriam uns 11,5 kms/litro.

Tem muitas telas e muita informação mas senti falta de um altímetro.

Aqui em Sampa estou conseguindo fazer também uns 16 kms/litro (parte estrada e parte na cidade sem grandes congestionamentos)

Sds

Glaicon
05/08/2016, 07:08
O consumo aferido na viagem inteira (4200kms) ficou mesmo 15,5 Kms/litro. Achei muito bom. Com a Hilux automática provavelmente seriam uns 11,5 kms/litro.
Aqui em Sampa estou conseguindo fazer também uns 16 kms/litro.
Sds
Considerando o preço médio do diesel S10, está saindo em R$ 0,19 o custo do Km rodado.
É absurdamente barato.
Nenhum outro carro consegue isto.
Parabéns!:concordo:

enasor
05/08/2016, 12:10
Jeep 551 sera lancado ainda em 2016 | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/06/16/jeep-551-sera-lancado-ainda-em-2016/)

Segredo: Jornalista flagra interior do Jeep 551 (Compass) | Autos Segredos (http://www.autossegredos.com.br/2016/07/25/flagra-jornalista-flagra-interior-do-jeep-551-compass/)

Aproveitando esse "gancho" dos amigos falando de consumo do veículo e, ao mesmo tempo, aproveitando a "deixa" deste tópico ("jeep renegade vai pegar?" ... vai aqui um questionamento, para reflexão dos nobres colegas ... vocês não acham que esse projeto “551”, não só vai "pegar", como também, pode canibalizar a Grand Cherokee???? ...

Motivo da pergunta: Para o meu perfil, tenho necessidade de um SUV de certo porte, que permita levar confortavelmente 5 pessoas e bagagens, luxuoso, porta malas grande (pelo menos razoável), boa capacidade fora-de-estrada, robusto, boa mecânica, preço acessível, econômico, marca de respeito, etc. ... se, aliado a tudo que citei, a FCA proporcionar para este veículo um bom pós-venda, acho que vai "matar a pau" ... particularmente, posso dizer que pode ser que esse veículo venha a me atender muito bem ... certamente vai “roubar” boa parcela de clientes de veículos de outras categorias maiores (Fulls, SW4, Grand Cherokee, Etc.) ... e acho que não vai “colar” essa história que alguns já estão difundindo de que o “551” é um “Grand Cherokee de pobre” ... hoje em dia, com essa crise “brava”, e vislumbrando o atual contexto sócio-econômico do país, demandando, inclusive, famílias com número de membros cada vez menos reduzidos (requerendo, cada vez menos, SUVs de 7 lugares), bem como o panorama das condições das estradas do país, os consumidores de SUVs estão privilegiando os aspectos que citei, dando importância, sim, a status, potência, etc., porém, não colocando tais aspectos como fatores preponderantes e decisivos na aquisição ...

Forte abraço a todos.

E.T.:

Estou replicando esse post lá nos tópicos “CHEROKEE LIMITED” e "CONCENTRANDO INFORMAÇÕES DO RENEGADE DIESEL" ...

leao77
06/08/2016, 12:56
Olá enasor
Tua colocação dá o que pensar. Aliás, desde que começaram a falar no 551, eu como proprietário da Grand Cherokee, tive esta mesma preocupação que você descreve.
No entanto me despreocupei a partir de um aspecto que julgo fundamental e estabelece a distância entre os dois modelos citados, pelo menos para mim.
Trata-se do motor, no caso do RN é 4c com 170cv a GC é V6 com 250cv, a diferença é abismal.
Como tenho os dois modelos diesel, percebo bem. Ontem ainda fiz uma viagem no RN 400Km de muito fluxo e necessidade de ultrapassagens e retomadas, e o RH diesel comparado com o GC parece uma carroça! Esta questão para mim é fundamental, potencia e torque.
Não estou desprezando o RN, adoro o carro da minha esposa, tanto que viajei ontem com ele, mas a mecânica é incomparável. E estão falando que o 551 terá o mesmo motor que o RG.
abraço

enasor
06/08/2016, 13:15
Olá enasor
Tua colocação dá o que pensar. Aliás, desde que começaram a falar no 551, eu como proprietário da Grand Cherokee, tive esta mesma preocupação que você descreve.
No entanto me despreocupei a partir de um aspecto que julgo fundamental e estabelece a distância entre os dois modelos citados, pelo menos para mim.
Trata-se do motor, no caso do RN é 4c com 170cv a GC é V6 com 250cv, a diferença é abismal.
Como tenho os dois modelos diesel, percebo bem. Ontem ainda fiz uma viagem no RN 400Km de muito fluxo e necessidade de ultrapassagens e retomadas, e o RH diesel comparado com o GC parece uma carroça! Esta questão para mim é fundamental, potencia e torque.
Não estou desprezando o RN, adoro o carro da minha esposa, tanto que viajei ontem com ele, mas a mecânica é incomparável. E estão falando que o 551 terá o mesmo motor que o RG.
abraço

Muito agradecido pelo "feedback", meu caro amigo Leao ... Forte abraço.

flavioams
14/08/2016, 19:11
...... E subiram o preço do Renegade de novo....mais 2K 😱😱😱

Glaicon
15/08/2016, 06:44
...... E subiram o preço do Renegade de novo....mais 2K 
E o dólar baixando!
Explicação técnica não há.
Capitalista, sim.:concordo:

bird
15/08/2016, 21:31
Caros,

Dúvidas e pequenas irritações (talvez porque eu não saiba mexer)

O rádio sempre que eu ligo está em AM! toda vez tem que selecionar novamente a mídia que você estava escutando. Algumas raras vezes ele já ligou no modo correto. Não consigo entender porque.

Outra coisa irritante é o aviso que aparece sempre que você liga o rádio. Não tem como se livrar daquilo?

Sobre o cAmbio: ao soltar o acelerador ele vai reduzindo as marchas sozinho... até aí tudo bem mas algumas dessas reduções ele dá uma leve acelerada! é muito estranho não?

Será que tem nova versão de software para o câmbio? Apesar de que o meu é 16/16

Sds

Miranda_MG
15/08/2016, 21:38
Caros,

O rádio sempre que eu ligo está em AM! toda vez tem que selecionar novamente a mídia que você estava escutando. Algumas raras vezes ele já ligou no modo correto. Não consigo entender porque.

Outra coisa irritante é o aviso que aparece sempre que você liga o rádio. Não tem como se livrar daquilo?

Sobre o cAmbio: ao soltar o acelerador ele vai reduzindo as marchas sozinho... até aí tudo bem mas algumas dessas reduções ele dá uma leve acelerada! é muito estranho não?

Sds

bird,

Sobre uma de suas impressões: Jeep Renegade: Proprietarios reclamam do cambio automatico - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-proprietarios-reclamam-do-cambio-automatico/)

"Para tentar resolver o problema, a ordem de atualização de software RRT 16-007 foi emitida para a rede Jeep, mas somente serve no modelo diesel."

Abraço,

Miranda

jeb
16/08/2016, 10:17
bird,

Sobre uma de suas impressões: Jeep Renegade: Proprietarios reclamam do cambio automatico - Noticias Automotivas (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-proprietarios-reclamam-do-cambio-automatico/)

"Para tentar resolver o problema, a ordem de atualização de software RRT 16-007 foi emitida para a rede Jeep, mas somente serve no modelo diesel."

Abraço,

Miranda

Miranda, tem erros na matéria da 4 rodas. No jeep brasil o pessoal está comentando que a atualização 16-007 é para atualizar o BCM e não o câmbio. Tanto que eu levei na css ontem e nada mudou.
J.

jeb
16/08/2016, 10:18
Caros,

Sds

Bird, de cabeça não lembro, mas tem um lugar que você ativa um tipo de "last state" que ligará do mesmo jeito da última vez. O logotipo que eu saiba não tem como sair.
J.

Miranda_MG
16/08/2016, 10:26
Miranda, tem erros na matéria da 4 rodas. No jeep brasil o pessoal está comentando que a atualização 16-007 é para atualizar o BCM e não o câmbio. Tanto que eu levei na css ontem e nada mudou.
J.

Beleza, jeb. Obrigado.

Foi apenas a reprodução de uma matéria que apareceu por coincidência junto ao questionamento do bird. De qualquer forma, se for no BCM mesmo (body control module) a atualização, não teria relação alguma com o comportamento do câmbio.
Não há então atualizações disponíveis para os módulos de motor e câmbio?

Abraço,

Miranda

jeb
17/08/2016, 13:23
Beleza, jeb. Obrigado.

Foi apenas a reprodução de uma matéria que apareceu por coincidência junto ao questionamento do bird. De qualquer forma, se for no BCM mesmo (body control module) a atualização, não teria relação alguma com o comportamento do câmbio.
Não há então atualizações disponíveis para os módulos de motor e câmbio?

Abraço,

Miranda

Miranda, pelo o que tenho lido nos demais fóruns do Renegade não tem, pelo menos até a presente data.
J.

Ktranger
18/08/2016, 12:20
Caros,

Sds

E apenas da 4 para 5 marcha , eles usam dois comandos e um Gear dog com dentes retos , para que o comando nao ficasse muito longo e fragil , os cambios de 9 marchas usam dois comandos e a transicao da 4 para a 5 e mais longa , para que o motor nao sinta o delay ate chegar o ponto certo o motor e acelerado para que as engrenagens quadradas entrem com mais suavidade , imagine engatar as marchas sem pisar na engrenagem , tentando achar o ponto certo e dando aquela elevadinha no rpm pra encaixar melhor , nao e o melhor exemplo rs rs rs rs rs

bird
18/08/2016, 13:45
E apenas da 4 para 5 marcha , eles usam dois comandos e um Gear dog com dentes retos , para que o comando nao ficasse muito longo e fragil , os cambios de 9 marchas usam dois comandos e a transicao da 4 para a 5 e mais longa , para que o motor nao sinta o delay ate chegar o ponto certo o motor e acelerado para que as engrenagens quadradas entrem com mais suavidade , imagine engatar as marchas sem pisar na engrenagem , tentando achar o ponto certo e dando aquela elevadinha no rpm pra encaixar melhor , nao e o melhor exemplo rs rs rs rs rs

Olá,

Entendo que seja para poupar a caixa que a rpm é aumentada mas na Hilux 2009 teoricamente com um cambio mais antiquado de 4 marchas ela também poupava os trancos porém sem esta estranha acelerada...

Se vc colocasse uma marcha muito reduzida para a velocidade que estava ela simplesmente nao entrava... Ela esperava baixar um pouco a velocidade, subia a rpm e ai entrava sem maiores trancos.

Achei que um cambio mais moderno de 9 deveria ser beeeemmm melhor...

Alguem sabe dizer se na land rover e em outros carros que usam o ZF 9 o comportamento é o mesmo?

Quando vc acelera bem suavemente o cambio também parece dar uma vacilada e a curva de torque fica com umas valas...

Sds

bird
22/08/2016, 16:42
Descobri uma regulagem que retoma sempre a última estação de rádio. Permite também que o som seja ligado ao mesmo tempo que o carro. (O acesso é pela tecla + depois config áudio )

Não consegui achar a memorização da última mídia utilizada... Se é que isso existe...

Outra dúvida que me ocorre é que as vezes ele reconhece o telefone de cara e em outras vezes tem que sincronizar
Não consigo entender a lógica...

O Manuel é uma confusão, tá cheio de (se previsto) e (em algumas versões) ou ainda (em alguns mercados/ países) ou seja vc pode ou não ter sido sorteado mas nem ficar sabendo já que estas versões não estão descritas em lugar nenhum...

No mais o carro é show

Sds

caio-mecer
25/08/2016, 13:37
Ontem instalei o gancho para reboque o meu Sport Diesel fora da ccs. É bem mais em conta. Outra coisa que fiz foi desacoplar a parte final do escape (cano + silencioso traseiro com ponteira) que é encaixado perto do tanque com uma braçadeira para fixar. Guardei essa parte em casa, quando for fazer a revisão instalo de volta, já que foi cobrado apenas R$ 30,00 por isso. Mas aí a decepção: o ronco praticamente não alterou. Acredito que ele possa ter outro abafador próximo ao motor ou algo do tipo mas não mudou quase nada. Até o mecânico ficou surpreso. Na ranger que eu andava antes, quando tiramos um dos silenciosos (ela tinha 2) o ronco ficou mais encorpado. Não entendo pra que a Fiat/Jeep coloca um sistema de escape tão grande e com aquele silencioso extra atrás se sem ele o carro já é bem silencioso.

MrElvio1
27/08/2016, 22:59
Alguém conhece ou sabe de expedição neste fim de ano ou inicio de 2017 para a Patagônia?

Andrejur
30/08/2016, 18:22
Boa noite, Caio.
Estou com um problema parecido. Estou tentando instalar um gancho de reboque no meu Sport Diesel e este conflita com essa caixa traseira do silencioso porque ergue a suspensão em 1,5" usando o lift "Day Star".
Estou pensando na possibilidade de retirar essa parte traseira do silencioso.
Daí, pergunto: precisou cortar o tubo para retirar? em que parte foi desconectado?
Grato pelas respostas.

Abs.

Abs.

Ontem instalei o gancho para reboque o meu Sport Diesel fora da ccs. É bem mais em conta. Outra coisa que fiz foi desacoplar a parte final do escape (cano + silencioso traseiro com ponteira) que é encaixado perto do tanque com uma braçadeira para fixar. Guardei essa parte em casa, quando for fazer a revisão instalo de volta, já que foi cobrado apenas R$ 30,00 por isso. Mas aí a decepção: o ronco praticamente não alterou. Acredito que ele possa ter outro abafador próximo ao motor ou algo do tipo mas não mudou quase nada. Até o mecânico ficou surpreso. Na ranger que eu andava antes, quando tiramos um dos silenciosos (ela tinha 2) o ronco ficou mais encorpado. Não entendo pra que a Fiat/Jeep coloca um sistema de escape tão grande e com aquele silencioso extra atrás se sem ele o carro já é bem silencioso.

ALFL
31/08/2016, 11:19
Alguém conhece ou sabe de expedição neste fim de ano ou inicio de 2017 para a Patagônia?

Patagônia, não sei. Mas a Gaia vai para o Atacama em janeiro (Expedicao Deserto do Atacama | Gaia Expedicoes (http://www.gaiaexpedicoes.com/expedicoes/expedicao-deserto-do-atacama)). Boa sorte.

VOVÔ DO TROLLER
31/08/2016, 12:12
Patagônia, não sei. Mas a Gaia vai para o Atacama em janeiro (Expedicao Deserto do Atacama | Gaia Expedicoes (http://www.gaiaexpedicoes.com/expedicoes/expedicao-deserto-do-atacama)). Boa sorte.

O problema a meu ver, é o preço abusivo dessas expedições. Quem tem bala na agulha e coragem para pagar o preço, tudo bem. Abs. Válter

Andrejur
31/08/2016, 20:08
Boa noite, Caio.
Retificando o que eu disse anteriormente, hoje concluí a instalação do gancho de reboque no meu RN Sport Diesel,
Também fui obrigado a retirar a parte traseira do escapamento após verificar um conflito físico deste com a estrutura do gancho de reboque. Por enquanto, também não percebi uma diferença relevante na falta desse acessório no tocante ao ronco do motor.

Estou com um problema parecido. Estou tentando instalar um gancho de reboque no meu Sport Diesel e este conflita com essa caixa traseira do silencioso porque ergue a suspensão em 1,5" usando o lift "Day Star".
Estou pensando na possibilidade de retirar essa parte traseira do silencioso.
Daí, pergunto: precisou cortar o tubo para retirar? em que parte foi desconectado?
Grato pelas respostas.

Abs.

Abs.[/QUOTE]

MrElvio1
04/09/2016, 20:55
O problema a meu ver, é o preço abusivo dessas expedições. Quem tem bala na agulha e coragem para pagar o preço, tudo bem. Abs. Válter
Também achei cara!

Andrejur
05/09/2016, 10:31
Bom dia, amigos.
Alguém sabe responder qual a necessidade do silencioso traseiro do RN diesel?

MrElvio1
07/09/2016, 11:14
[QUOTE=André de Jesus Silva;2391359]Bom dia, amigos.
Alguém sabe responder qual a necessidade do silencioso traseiro do RN diesel?[/QUOTE

Ali não é só o silenciador. Ficam os equipamentos para diminuição da emissão de poluentes. Não é recomendável que seja retirado.

Ktranger
07/09/2016, 16:44
Bom dia, amigos.
Alguém sabe responder qual a necessidade do silencioso traseiro do RN diesel?

no caso e o silenciador , mas acho que diminui a emissao de gases , ja que a versao diesel esta muito visada la fora pelos escandalos .
aproveitando , o lift atrapalha o escapamento ? e o engate ?

Ktranger
07/09/2016, 16:46
Também achei cara!

E preferivel guardar a grana e viajar com o pessoal para ter o suporte , ou investir num bom seguro com ajuda internacional para se aventurar tranquilo , hoteis e pousadas se consegue um bom preco em baixa temporada ...

Andrejur
08/09/2016, 00:07
Pode ser que diminua a emissão de gases, mas não tenho certeza disso porque existe um outro na parte dianteira, próximo do motor, talvez com catalizador.
Sim, o lift atrapalha o engate para reboque porque o cano fica muito próximo das barras traseiras. Note que ele já vem mal amassado nesse local na forma original.
Para usar o engate com o lift e manter a parte traseira do silencioso, teria que retrabalhar a curvatura do cano e retirar os dois calços do silencioso.

no caso e o silenciador , mas acho que diminui a emissao de gases , ja que a versao diesel esta muito visada la fora pelos escandalos .
aproveitando , o lift atrapalha o escapamento ? e o engate ?

Andrejur
10/09/2016, 20:36
Estou com um problema com a chave meu do RN Sport Diesel que não quer sair do contato da ignição. Ela sempre apresentava alguma dificuldade para sair do contato, mas agora está difícil. já tentei vários recursos sem sucesso.
Vou ter que usar a chave reserva para abrir e fechar o carro além da chave principal na ignição. Já li que o problema é recorrente nos modelos de câmbio automático com defeito no solenóide.
Segunda-feira levo na CSS para um diagnóstico.

Abs.

jeb
11/09/2016, 09:01
Estou com um problema com a chave meu do RN Sport Diesel que não quer sair do contato da ignição. Ela sempre apresentava alguma dificuldade para sair do contato, mas agora está difícil. já tentei vários recursos sem sucesso.
Vou ter que usar a chave reserva para abrir e fechar o carro além da chave principal na ignição. Já li que o problema é recorrente nos modelos de câmbio automático com defeito no solenóide.
Segunda-feira levo na CSS para um diagnóstico.

Abs.

André, muitos tiveram esse problema e as concessionárias tem resolvido com sucesso.
J.

Andrejur
11/09/2016, 22:20
Valeu, jeb. Por enquanto, vou me livrar do incômodo da ida à CSS. Ontem, consegui extrair a chave usando uma dica de um site: aguardar alguns segundos até ouvir um pequeno ruído após liberar o pedal de freio, o que presumo seja o funcionamento do solenóide. De qualquer modo, vou ficar atento. Se persistir a dificuldade, vou levar o carro à CSS para exigir uma solução definitiva.

Abs.

André, muitos tiveram esse problema e as concessionárias tem resolvido com sucesso.
J.

Vermelho
12/09/2016, 10:30
Valeu, jeb. Por enquanto, vou me livrar do incômodo da ida à CSS. Ontem, consegui extrair a chave usando uma dica de um site: aguardar alguns segundos até ouvir um pequeno ruído após liberar o pedal de freio, o que presumo seja o funcionamento do solenóide. De qualquer modo, vou ficar atento. Se persistir a dificuldade, vou levar o carro à CSS para exigir uma solução definitiva.

Abs.

Tchê, é por aí mesmo, tu coloca o câmbio no P, aciona o freio de mão, tira o pé do pedal de freio e espera um pouquinho. Pra mim a chave tranca quando não sigo esse passo-a-passo, mas é só ligar o carro e repetir o processo que pra mim sempre funcionou.

Abs

Helber Junior
14/09/2016, 10:34
Bom dia a todos! Sou novo aqui no forum. Tenho um renegade Trailhawk a 9 meses e gostaria de trocar informaçoes aqui. Ja fiz umas trilhas leves nele e observei que, ao contrario de todos que nao conhecem o carro falam,ele tem um grande potencial offroad. Se preparado entao......
Aproveito aqui para tirar uma duvida.
Alguem ja notou alguma diferença entre a posiçao ROCK e posiçao AUTO COM LOW ATIVADO. Particularmente eu nao vi nenhuma.
Abs!

DUDUZIM
15/09/2016, 20:07
Galera,

Os LIFT KITS da Lock 4x4 Offroad e da Impacto Amortecedores Especiais são praticamente a metade do preço do kit da Daystar. Eu gostaria de saber se alguém já instalou e testou esses kits tupiniquins???

O Lift Kit original da Mopar é verdade? Já procurei e não encontrei nada para o RN só para o Wrangler.

Alexandre L Lobao
16/09/2016, 10:20
Duduzim,
Instalei um kit nacional, com calços de TECNIL que aumenta em 2". Os calços dianteiros são presos com colas de alta temperatura. Porém sepam muito e fazem bastante barulho. No kit não vem as bieletas reforçadas e tive que retirar as originais. Estou andando sem bieletas. Não sei informar se o barulho é do curso do amortecedor batendo, se são as molas comprimidas ou se é o amortecedor batendo nos calços, a verdade é que é bem barulhento.
Kit mopar ainda não existe.
Penso em comprar e trocar pelo kit da Impacto Amortecedores que já vi que possui bieletas reforçadas e parece algo bem profissional.

DUDUZIM
16/09/2016, 16:01
Alexandre,

Obrigado pelas informações! Legal esses calços de TECNIL. Mas como eu sou novato no 4X4 e pretendo fazer trilhar bem leves, vou usar um desses kits plug and play. Sei que pode parecer um exagero eu querer colocar um kit desses já que aqui na minha região temos muitas praias eu vou usar o jeep mais na areia, do que, na pedra e na lama só irei para locais assim quando eu subir a serra o que não será muito frequente, portanto, acho que vou esperar algum colega que já instalou e testou um desses kits nacionais para tomar alguma decisão. Caso ninguém se pronuncie vou acabar instalando o kit da DayStar mesmo pois vou usar o carango no dia a dia também e como esse kit já foi testado e retestado mundo a fora acredito que deva ser mais garantido. De qualquer forma, obrigado pela dica!!!

:curtir:

DUDUZIM
16/09/2016, 16:18

Gugu7,

No mercado nacional tem dois LIFT KITS, um da Lock 4x4 Offroad e outro da Impacto Amortecedores Especiais além do americano da DayStar. Caso você instale algum desses compartilha sua experiência com a galera vlw?Estou esperando algum colega que já instalou e testou um desses kits nacionais passar um feedback pra gente.

Helber Junior
16/09/2016, 19:02
Olá a todos!
Gostaria de saber de quem já instalou o kit lift se tem que mexer na cambagem dianteira do carro.
Abs

ZYKAO
19/09/2016, 07:27
ZF recalls 9 speed automatic transmissions (http://autoweek.com/article/recalls/zf-recalls-505000-vehicles-9-speed-automatic)

DUDUZIM
21/09/2016, 09:58
Galera,

Entrei no grupo do Face acredito que alguns de vocês tb estão lá devido aos nomes parecidos. Lá tirei todas minhas dúvidas.

Lift Kits - O da DayStar é o mais recomendado. Dos nacionais, o da Lock 4x4 Offroad é o que está sendo mais usado e foi recomendado por um rapaz que usa o carro para trabalho em áreas rurais com terreno de difícil acesso. Ele está usando o conjunto lift de 1.5 com pneus BF 225/75 R16 O carro dele ficou bem legal porém, ele disse que quando ele precisou da garantia para trocar a correia do motor, a concessionária negou devido as modificações. Portanto devido a perda da garantia eu não irei colocar o lift agora.

Pneus - Nenhum problema com a garantia, tem até concessionárias que vendem os pneus. O mais recomendado sem lift é o BF Goodrich KO2 na medida 225/70 R16. Mas alguns colegas disseram que também cabem mas correm o risco de raspar as medidas 225/75 R16 e 235/70 R16.
Com lift todos os mencionados anteriormente cabem e alguns dizem que até o 215/80 R16 pode caber também mas essa medida ninguém confirmou ainda. Eu vou tentar sem lift os 225/75 R16 e se não ficarem legais vou nos 225/70 R16 que já foram testados por vários dos nossos colegas.

Espero ter contribuído para aqueles que ainda não tem essas informações!

Abraços!!!

:safari-rig:

DUDUZIM
21/09/2016, 10:14
ZYKAO,

Legal que finalmente irão corrigir esse câmbio do diesel. Agora é só esperar o recall chegar por aqui. Vlw pela dica!

caneleiro
21/09/2016, 16:16
Galera,

Entrei no grupo do Face acredito que alguns de vocês tb estão lá devido aos nomes parecidos. Lá tirei todas minhas dúvidas.

Lift Kits - O da DayStar é o mais recomendado. Dos nacionais, o da Lock 4x4 Offroad é o que está sendo mais usado e foi recomendado por um rapaz que usa o carro para trabalho em áreas rurais com terreno de difícil acesso. Ele está usando o conjunto lift de 1.5 com pneus BF 225/75 R16 O carro dele ficou bem legal porém, ele disse que quando ele precisou da garantia para trocar a correia do motor, a concessionária negou devido as modificações. Portanto devido a perda da garantia eu não irei colocar o lift agora.

Pneus - Nenhum problema com a garantia, tem até concessionárias que vendem os pneus. O mais recomendado sem lift é o BF Goodrich KO2 na medida 225/70 R16. Mas alguns colegas disseram que também cabem mas correm o risco de raspar as medidas 225/75 R16 e 235/70 R16.
Com lift todos os mencionados anteriormente cabem e alguns dizem que até o 215/80 R16 pode caber também mas essa medida ninguém confirmou ainda. Eu vou tentar sem lift os 225/75 R16 e se não ficarem legais vou nos 225/70 R16 que já foram testados por vários dos nossos colegas.

Espero ter contribuído para aqueles que ainda não tem essas informações!

Abraços!!!

:safari-rig:

Cuidado com esses kits de lift. Tem um colega que está tirando pois está quebrando as trizetas.
Fica a dica

ZYKAO
22/09/2016, 11:42
Cuidado com esses kits de lift. Tem um colega que está tirando pois está quebrando as trizetas.
Fica a dica

Caneleiro, ele usa o de quantas polegadas?

caneleiro
22/09/2016, 19:38
Caneleiro, ele usa o de quantas polegadas?

3 polegadas, mas afeta outras coisas também. Não vejo necessidade de lift

VOVÔ DO TROLLER
04/10/2016, 19:48
Problemas no câmbio automático do Renegade

Autodefesa: transmissao de problemas no Renegade | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/autodefesa-transmissao-de-problemas-no-renegade)

enasor
05/10/2016, 06:37

Autodefesa: transmissao de problemas no Renegade | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/autodefesa-transmissao-de-problemas-no-renegade)

Pois é ... estou “de olho” no novo lançamento da FCA ... o novo Compass ... mas, se não resolverem isso, melhorarem o pós-venda, etc., fica difícil ... continuo acompanhando ...

Abs.

jeb
05/10/2016, 06:54

Essa matéria foi publicada na QR de agosto e, como sempre, a QR está atrasada na informação....

Essa atualização existe desde fevereiro de 2016 e somente para as versões flex (e não diesel, como na matéria) e também não a 16-007. Esta é uma atualização do BCM para resolver problemas de funcionamento com novas chaves ou com a chave reserva (alarme dispara sem motivo ou botões de travamento/destravamento não funcionam). Fonte (http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t636p20-atualizacao-do-software-do-cambio).

RRT é um tipo de "upgrade" rápido de software.

Sabemos que o RN tem apresentado problemas, mas a QR adora "forçar a barra" e sempre recheada de jornalistas sensacionalistas. Pensarmos pontualmente e, nessa lógica, o HRV também tem problemas no câmbio:

http://www.reclameaqui.com.br/17257234/honda/problemas-no-cambio-hrv/

Pelo o que tenho lidos nos fóruns, o ZF9 pode não ser o "as" dos câmbios, mas problemas crônicos não tem apresentado, apenas pontuais, como por exemplo, tem ocorrido com o Powershift da Ford.

[]s
J.

jeb
05/10/2016, 07:09
Pois é ... estou “de olho” no novo lançamento da FCA ... o novo Compass ... mas, se não resolverem isso, melhorarem o pós-venda, etc., fica difícil ... continuo acompanhando ...

Abs.

Minha opinião é de que hoje todos os carros podem dar problemas, sejam crônicos ou simples. Não estou defendendo a Jeep, lógico, mas gostaria de refletir sobre algumas coisas.

Vou exemplificar.

O HRV, por exemplo, em busca rápida pela internet, tem apresentado diversos problemas.

Mas minha opinião é de que os donos de Honda (e já fui 3 vezes) não expõem tanto quanto a Jeep, justamente pela expectativa quanto à marca. Ou seja, compra-se um Honda "de olhos fechados" porquê é japonês (não querendo desmerecer, claro). Embora a Jeep já esteja atuando no Brasil há anos, recentemente que deu um "boom". Minha opinião é de que o comprador Jeep é mais crítico do que o Honda, por exemplo, por isso criticam mais e, consequentemente, os problemas são mais expostos na web. Imagine criticar um "honda"....

Outro exemplo. Temos uma RAV4, Toyota que com 30mil km apresentou problema na caixa de direção e no teto solar. Todos resolvidos na concessionária.... mas isso ninguém conta e ninguém fez recall. Quem tem RAV entre 2008-2012 sabe do problema "toc-toc" da caixa de direção. Quem está na garantia bem, senão é uma facada.

Por isso não tenho a ilusão de carro perfeito! Agora o pós-venda dos japoneses, por exemplo, é realmente bem superior à Jeep. Eles realmente entendem do seu produto e buscam a solução mais rapidamente, pelo menos essa é a minha experiência com Honda e Toyota.

J.

Fernandowf
31/10/2016, 20:32
Ficou lindo, quais as especificações de tamanho dos pneus? Manteve as originais??

Legal. Vou colocar esses pneus na próxima terça. Já andou com os novos sapatinhos? Não encosta ou bate em algo? Como ficou a dirigibilidade?

Abs.

Itararé
16/11/2016, 20:11
Tenho um RN Trailhawk e gostaria de deixa-lo mais alto, sem fazer "lifting". " É possível trocando os pneus originais pelos Yokohama Geolandar A/T-S G012 225/65 R17 102H?

Fred Parente
20/11/2016, 19:17
Pessoal boa noite!
Alguem dá uma dica onde posso adiquirir a lente do Brake Light do aerofólio do Renagade ou o mesmo completo?
Acabei de ver que ou "caiu" (acho muito dificil) ou arrancaram que é o mais provável. Olhei no Mercado Livre mas só tem 2 juntos com o aerofólio.
Abraço a todos!

Fred Parente
21/11/2016, 17:58
Pessoal,
Realmente a Lente do Break Ligth descolou e caiu.
Passei na Concessionária Jeep e eles já pediram uma peça nova para substituir já que esta na garantia.
Pelo jeito é muito fraca a cola que prende a lente ao resto da peça, ou foi defeito de fabricação mesmo, já que o técnico nem se espantou com a situação. Talvez seja um problema recorrente dessa peça.
Abraço a todos!

Pessoal boa noite!
Alguem dá uma dica onde posso adiquirir a lente do Brake Light do aerofólio do Renagade ou o mesmo completo?
Acabei de ver que ou "caiu" (acho muito dificil) ou arrancaram que é o mais provável. Olhei no Mercado Livre mas só tem 2 juntos com o aerofólio.
Abraço a todos!

Helber Junior
24/11/2016, 19:22
Alexandre, depois posta umas fotos aí do carro. Deve ter ficado show
Parabens

rafaelbp27
26/11/2016, 12:06
Bom dia galera do Jeep,

Trago pra vocês um relato de troca de pneus que fiz ontem:

Meu longitude diesel fez 31500 e decidi trocar os pneus, uma vez que viajo em trajetos onde um pneu furado pode trazer muitos prejuízos (cruzo mensalmente o trecho Salgueiro – balão de Cabrobró – Belém do São Francisco etc, quem conhece sabe como é o deserto e a rapaziada que anda por ali!). Bem, então decidi optar por mudar um pouco a medida e a marca, saí dos originais 215/60r17 Pirelli Verde para o 225/65r17 Michelin LTX Force, o motivo foi o estado em que os pneus começaram a ficar (ver foto), acredito por conta de alguns caminhos que peguei em pequenas aventuras em beiras de rios, lajedos, piçarra braba e ainda o asfalto com brita e os buracos da cidade estou morando.

Os pneus LTX Force são de uso misto 50%-50%, porém com bons resultados em rodagem em asfalto, pois além da conversa do vendedor pesquisei um pouco e conversei com um cliente de uma Hilux que estava no mesmo dia trocando os pneus que rodaram 98 mil km com a versão anterior deste modelo, e olhei o estado deles, ainda estavam chegando no ponto “careca” rodando facilmente uns 2 mil km, e ele me disse que sua utilização foi +- 80% asfalto e 20% estradas de terra e afins, com o agravante de andar boa parte do tempo com a carroceria cheia, e rodou 40 mil km sem alinhar ou fazer rodízio dos pneus traseiros!

Depois de pesquisar outros modelos decidi testa-los e irei acompanhar seu desgaste através de medições com uma metodologia: a cada 5 mil km farei uma análise de profundidade dos sucos com a utilização de um paquímetro convencional e uma tabela com os pontos pré-definidos (nos sucos e nos TWI) levando em conta os números de série dos pneus para uma garantia de comparação correta. Com relação ao aumento de consumo de combustível, imagino que talvez fique em torno de 5%, pois adicionei uma área de atrito em cada pneu por conta do incremento de largura de 10 mm que teve, este quesito tive que ponderar para não sacrificar tanto o consumo do veículo, mas ao mesmo tempo também sei que o longitude com aros 18 calçam a medida de largura 225 também, com perfil 55.

A seguir posto umas fotos para ilustrar o novo visual e também para confirmar a todos que a medida deu certo sem nenhum ponto de roçamento, aproximando-se no ponto mais crítico da base do amortecedor dianteiro, porém ainda ficou distante uns 15 mm! O ruído de rodagem ficou tranquilo! O carro ficou um pouco mais macio e 10 mm mais alto! Outro ponto interessante foi sobre o sensor de pressão, os mecânicos tinha experiência em desembeiçar e foram muito cuidadosos na troca para não danifica-los, muito bom!

Boas aventuras,

539547539548539549539552539553539554539555539556
Rafael

jeb
27/11/2016, 08:35
Bom dia galera do Jeep,

Trago pra vocês um relato de troca de pneus que fiz ontem:

Meu longitude diesel fez 31500 e decidi trocar os pneus, uma vez que viajo em trajetos onde um pneu furado pode trazer muitos prejuízos (cruzo mensalmente o trecho Salgueiro – balão de Cabrobró – Belém do São Francisco etc, quem conhece sabe como é o deserto e a rapaziada que anda por ali!). Bem, então decidi optar por mudar um pouco a medida e a marca, saí dos originais 215/60r17 Pirelli Verde para o 225/65r17 Michelin LTX Force, o motivo foi o estado em que os pneus começaram a ficar (ver foto), acredito por conta de alguns caminhos que peguei em pequenas aventuras em beiras de rios, lajedos, piçarra braba e ainda o asfalto com brita e os buracos da cidade estou morando.

Os pneus LTX Force são de uso misto 50%-50%, porém com bons resultados em rodagem em asfalto, pois além da conversa do vendedor pesquisei um pouco e conversei com um cliente de uma Hilux que estava no mesmo dia trocando os pneus que rodaram 98 mil km com a versão anterior deste modelo, e olhei o estado deles, ainda estavam chegando no ponto “careca” rodando facilmente uns 2 mil km, e ele me disse que sua utilização foi +- 80% asfalto e 20% estradas de terra e afins, com o agravante de andar boa parte do tempo com a carroceria cheia, e rodou 40 mil km sem alinhar ou fazer rodízio dos pneus traseiros!

Depois de pesquisar outros modelos decidi testa-los e irei acompanhar seu desgaste através de medições com uma metodologia: a cada 5 mil km farei uma análise de profundidade dos sucos com a utilização de um paquímetro convencional e uma tabela com os pontos pré-definidos (nos sucos e nos TWI) levando em conta os números de série dos pneus para uma garantia de comparação correta. Com relação ao aumento de consumo de combustível, imagino que talvez fique em torno de 5%, pois adicionei uma área de atrito em cada pneu por conta do incremento de largura de 10 mm que teve, este quesito tive que ponderar para não sacrificar tanto o consumo do veículo, mas ao mesmo tempo também sei que o longitude com aros 18 calçam a medida de largura 225 também, com perfil 55.

A seguir posto umas fotos para ilustrar o novo visual e também para confirmar a todos que a medida deu certo sem nenhum ponto de roçamento, aproximando-se no ponto mais crítico da base do amortecedor dianteiro, porém ainda ficou distante uns 15 mm! O ruído de rodagem ficou tranquilo! O carro ficou um pouco mais macio e 10 mm mais alto! Outro ponto interessante foi sobre o sensor de pressão, os mecânicos tinha experiência em desembeiçar e foram muito cuidadosos na troca para não danificá-los, muito bom!

Boas aventuras,
Rafael

Excelente relato Rafael. Há tempos venho "namorando" o LTX da Michelin. O meu RN ainda está com +-25k, mas pretendo trocá-lo futuramente por este. Vá nos atualizando sobre a performance (estrada e off-road), pois é um pneu espetacular, mas temos pouca informações de usuários do mesmo. Percebeu mudanças no consumo?

Bem notado o cuidado com o monitor dos pneus e a foto.

Se puder postar suas impressões aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/155530-concentrando-informacoes-do-renegade-diesel.html seria bem interessante.

J.

rafaelbp27
30/11/2016, 18:08
Ok Jeb, acabei de postar copiar a postagem no endereço que você encaminhou e complementei com algumas primeiras impressões!

jeb
01/12/2016, 08:38
Ok Jeb, acabei de postar copiar a postagem no endereço que você encaminhou e complementei com algumas primeiras impressões!

Obrigado
J.

Juarez Vieira
07/12/2016, 15:19
Comprei o meu há 5 dias, um Renegade Sport 4x4 Diesel. Eu nunca havia dirigido um carro à diesel. O carro é um trator, arranca com uma força e sobe a rampa íngreme que tenho na minha casa sem patinar. Moro em Joinville/SC, uma das cidades que mais chove no país, a rampa de acesso à garagem da minha casa é bem inclinada e ainda é calçada com paralelepípedos. Em dia de chuva meu antigo Corolla patinava muito, quando não acontecia de eu arrastar o parachoque do carro porque não entrava na rampa na posição certa. Agora é só alegria, um carro alto e com força que não me deixa na mão. Já fiz duas pequenas viagens, uma de 120 Km e outra de 400 Km e gostei muito do carro. Vamos ver como se sairá quando eu colocá-lo numa estrada de terra cheia de buracos e lama.

Vermelho
07/12/2016, 16:57
Comprei o meu há 5 dias, um Renegade Sport 4x4 Diesel. Eu nunca havia dirigido um carro à diesel. O carro é um trator, arranca com uma força e sobe a rampa íngreme que tenho na minha casa sem patinar. Moro em Joinville/SC, uma das cidades que mais chove no país, a rampa de acesso à garagem da minha casa é bem inclinada e ainda é calçada com paralelepípedos. Em dia de chuva meu antigo Corolla patinava muito, quando não acontecia de eu arrastar o parachoque do carro porque não entrava na rampa na posição certa. Agora é só alegria, um carro alto e com força que não me deixa na mão. Já fiz duas pequenas viagens, uma de 120 Km e outra de 400 Km e gostei muito do carro. Vamos ver como se sairá quando eu colocá-lo numa estrada de terra cheia de buracos e lama.

Pode ter certeza que tu vais gostar cada vez mais do carro. Ele só não encara um off road pesado com as configurações originais, de resto vai que vai!!!

Abraço

Rain_Maker
20/12/2016, 14:18
Já que estamos discutindo a capacidade offroad do Renegade eu tenho uma pergunta bem particular aos foristas:
Sempre tive vontade de fazer a trilha para a Praia de Castelhanos em Ilhabela. Será que o RN dá conta?

Cara,você chegou a fazer a trilha da Praia de Castelhanos? Estou indo pra Ilhabela na semana que vem e queria fazer esta trilha com meu Renegade Sport 4x4. Eu coloquei pneus BF 225/70 R16 nele, mas não tem snorkel nem lift. Será que dá?

Pira1
23/12/2016, 10:19
Acabei não fazendo amigo! E aproveito para desejar um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, a todos!

asterixdf
23/12/2016, 21:18
Galera, estou na dúvida entre um Renegade 4x4 Longitude por 100 mil e um Renegade 4x4 Trailhawk por 105 mil.
O Trailhawk, além de "mimos" irrelevantes como detalhes vermelhos no interior do veículo, possui características realmente superiores, especialmente na parte "fora de estrada", q valha a pena eu pagar 5 mil a mais por ele?

PS: Minha utilização em trilha será pouca, apenas praia/dunas ou trilhas de leve pra média uma vez no mês.

Vermelho
26/12/2016, 10:42
Galera, estou na dúvida entre um Renegade 4x4 Longitude por 100 mil e um Renegade 4x4 Trailhawk por 105 mil.
O Trailhawk, além de "mimos" irrelevantes como detalhes vermelhos no interior do veículo, possui características realmente superiores, especialmente na parte "fora de estrada", q valha a pena eu pagar 5 mil a mais por ele?

PS: Minha utilização em trilha será pouca, apenas praia/dunas ou trilhas de leve pra média uma vez no mês.

Eu acho que vale pelas proteções que ele tem de transmissão e tanque, que nos outros pelo que eu sei não consegue botar como acessório. Eu daria $5 mil a mais pelo TH.

Abs

Andrejur
26/12/2016, 14:51
Tudo bem que o RN TH possui outros acessórios que podem justificar a diferença de preço. Mas, quanto às proteções de tanque e transmissão não tenho certeza se não consegue comprá-las nas concessionárias.
Apesar do preço elevado, pretendo colocá-las no meu RN Sport.

Abs.

Eu acho que vale pelas proteções que ele tem de transmissão e tanque, que outros pelo que eu sei não consegue botar como acessório. Eu daria $5 mil a mais pelo TH.

Abs

Vermelho
26/12/2016, 16:45
Tudo bem que o RN TH possui outros acessórios que podem justificar a diferença de preço. Mas, quanto às proteções de tanque e transmissão não tenho certeza se não consegue comprá-las nas concessionárias.
Apesar do preço elevado, pretendo colocá-las no meu RN Sport.

Abs.

Já faz um tempo que pesquisei e na época não tinha. Me esqueci de comentar antes que também tem a função rock no TH que nos outros não tem.

VOVÔ DO TROLLER
26/12/2016, 20:08
Já faz um tempo que pesquisei e na época não tinha. Me esqueci de comentar antes que também tem a função rock no TH que nos outros não tem.
Essa versão com rock, na prática, dá tanta diferença assim das demais versões? Grato. Valter

Felipe Rodrigues
26/12/2016, 22:53
Essa versão com rock, na prática, dá tanta diferença assim das demais versões? Grato. Valter
Idoso,

Renegade TH vem a mais: sensor de farol, 7 air bags, alavanca da marcha em revestimento em couro, aletas para troca de marcha no volante, ar condicionado dual zone, bancos em couro, camera de estacionamento, espelho interno eletrocromico, rebate os retrovisores internamente, faróis de xenon, gancho para reboque, acabamento interno muda, o kit multimidia é de 7", protetor de carter, protetor de tanque combùstivel, rll 17", sensor de chuva, suspenção mais elevada, tração 4x4 com modo rock, espero que não esqueci de nada.
Qualquer duvida estamos ai , eu trabalho na Jeep.
Abraço!!!
Felipe

VOVÔ DO TROLLER
27/12/2016, 00:20
Idoso,

Renegade TH vem a mais: sensor de farol, 7 air bags, alavanca da marcha em revestimento em couro, aletas para troca de marcha no volante, ar condicionado dual zone, bancos em couro, camera de estacionamento, espelho interno eletrocromico, rebate os retrovisores internamente, faróis de xenon, gancho para reboque, acabamento interno muda, o kit multimidia é de 7", protetor de carter, protetor de tanque combùstivel, rll 17", sensor de chuva, suspenção mais elevada, tração 4x4 com modo rock, espero que não esqueci de nada.
Abraço!!!
Felipe

Valeu Felipe, obrigado. E com relação à função rock? Qual é a diferença com relação às outras versões diesel, ou seja, a longitude e a Sport? Abs

Vermelho
27/12/2016, 10:09
Idoso,

Abraço!!!
Felipe

Esses 7 airbags é só na versão 2017 né, se for um TH usado não tem. E a versão longitude já tem o AC dual zone também. Comparando o TH com o longitude as diferenças são menores.

jeb
28/12/2016, 07:40
Idoso,

Abraço!!!
Felipe

Felipe, nas versões 2017 o TH tem altura mais elevada que os demais Diesel? Jah que trabalha na Jeep, poderia nos confirmar de quanto seria essa diferença em relação a versão 2016 do TH, uma vez que nas versões 2016 todos os diesel possuíam a mesma altura. Se puder postar algumas fotos, seria de grande valia.
Grato
J.

Felipe Rodrigues
29/12/2016, 10:03
Bom dia!!!!
Idoso, segue: Pedra

Desativa o ESC. Permite um deslizamento maior das rodas enquanto em aceleração e frenagem do SUV. Modo 4x4 full time para controle máximo e distribuição do torque igualmente entre os eixos dianteiros e traseiro. Calibração do acelerador e transmissão otimizada para melhor controle em reduzida. Aumento da capacidade do Brake Lock Differential (BLD). Disponível somente no modo 4WD Low.

VOVÔ DO TROLLER
29/12/2016, 11:26
Bom dia!!!!
Idoso, segue: Pedra

Desativa o ESC. Permite um deslizamento maior das rodas enquanto em aceleração e frenagem do SUV. Modo 4x4 full time para controle máximo e distribuição do torque igualmente entre os eixos dianteiros e traseiro. Calibração do acelerador e transmissão otimizada para melhor controle em reduzida. Aumento da capacidade do Brake Lock Differential (BLD). Disponível somente no modo 4WD Low.

Valeu, obrigado.

Felipe Rodrigues
30/12/2016, 11:26
Felipe, nas versões 2017 o TH tem altura mais elevada que os demais Diesel? Jah que trabalha na Jeep, poderia nos confirmar de quanto seria essa diferença em relação a versão 2016 do TH, uma vez que nas versões 2016 todos os diesel possuíam a mesma altura. Se puder postar algumas fotos, seria de grande valia.
Grato
J.
Bom dia Jeb,
Na linha 2016 para a 2017 em termos de suspensão não teve alteração alguma.
Quanto altura do modelo sport e longitude são iguais, porem a suspensão do TH, muda bastante desde a mola,os braços, coxin, são diferentes, resumindo a suspensão do TH não é igual a do sport, longitude.
Abraço!!!
Felipe

ALFL
02/01/2017, 14:52
Então, eu acho que vale. As proteções inferiores são bem úteis, já que o carro é relativamente baixo. Elas são bem resistentes e me ajudaram bastante no Jalapão. Existe uma controvérsia sobre a altura do Trailhawk ser maior do que as dos outros modelos, mas a Jeep diz que é e eu prefiro acreditar que realmente seja. Os pneus são diferentes. Os ganchos também já me foram úteis. Enfim, estou bem satisfeito com o carro.

Acabo de voltar de uma viagem ao Atacama, 10.000 km saindo de Brasília, e não tive nenhum problema significativo no percurso. Continuo com aquela chateação do vidro do motorista que agarra na borracha, aciona o antiesmagamento e desce, em vez de subir, e a borracha já foi trocada 3 vezes sem resolver o problema. Com 35000km (chegando da viagem), acendeu uma luz no painel dizendo para trocar o óleo (aparece o sinal de óleo na cor amarela), mas fui na concessionária, eles checaram a qualidade do óleo, apagaram a luz e disseram que eu poderia manter a programação e só trocar o óleo na revisão de 40 mil.

Boa sorte na sua decisão.

Andrejur
02/01/2017, 21:07
Salve, Felipe.
Se não for inconveniente, poderia postar algumas fotos da suspensão do TH?
Quando decidi comprar o modelo diesel Sport, havia uma unidade do modelo TH na CSS. Comparei a altura dos respectivos modelos junto com o vendedor e constatamos que a diferença de altura da suspensão eram exatamente iguais, aliás, coerente com os dados fornecidos pelo manual do proprietário, observando a diferença de diâmetro dos pneus do do TH, ou seja, 4 milímetros. Como pretendia mesmo substituir os pneus, optei pelo Sport.
Se a partir do modelo 2017, o TH possui a suspensão mais alta, creio que mudaram sua suspensão.
Agradeço antecipadamente sua colaboração.

Abs.

Bom dia Jeb,
Na linha 2016 para a 2017 em termos de suspensão não teve alteração alguma.
Quanto altura do modelo sport e longitude são iguais, porem a suspensão do TH, muda bastante desde a mola,os braços, coxin, são diferentes, resumindo a suspensão do TH não é igual a do sport, longitude.
Abraço!!!
Felipe

bird
04/01/2017, 10:45
Caros,

Acabei de retornar de uma pequena viagem ao Sul de Minas com o Rn trailhalk.

Como fazia com minha antiga Hilux nas longas decidas em estrada de terra onde é necessário manter uma velocidade pequena eu reduzi as marchas usando o modo manual para poupar os freios. Usei bastante as marhas um e dois.

Notei que o motor não segura muito bem o carro chegando em altas rotações (próximo de 4000 giros). Outra questão é que o comportamento da rotação da caixa de marchas não parece ser uniforme... senti como que o carro estivesse trocando marchas mesmo estando numa posição manual fixa do cambio.

Outra coisa que achei estranho foi que diversas vezes o câmbio que estava em posição manual selecionado em marchas 1 ou 2 retornava sozinho para posição D. Aconteceu diversas vezes tanto com o 4x4 lock acionado quando no modo normal. Cheguei a consultar a temperatura do câmbio e estava normal.

Seria isso uma anomalia?

Lembrando que não eram estradas onde fosse necessário utilizar o auxiliar de descidas. Creio que este é para casos extremos. Cheguei a usar esta função em estradas bem ruins nos declives muito acentuados. Realmente funciona bem.

Ainda acho o carro muito baixo...

Desempenho no asfalto é excelente: quase 18 km/litro na Fernão dias respeitando as velocidades na maior parte do percurso

Sds,

Vermelho
16/01/2017, 10:14
Caros,

Acabei de retornar de uma pequena viagem ao Sul de Minas com o Rn trailhalk.

Como fazia com minha antiga Hilux nas longas decidas em estrada de terra onde é necessário manter uma velocidade pequena eu reduzi as marchas usando o modo manual para poupar os freios. Usei bastante as marhas um e dois.

Notei que o motor não segura muito bem o carro chegando em altas rotações (próximo de 4000 giros). Outra questão é que o comportamento da rotação da caixa de marchas não parece ser uniforme... senti como que o carro estivesse trocando marchas mesmo estando numa posição manual fixa do cambio.

Outra coisa que achei estranho foi que diversas vezes o câmbio que estava em posição manual selecionado em marchas 1 ou 2 retornava sozinho para posição D. Aconteceu diversas vezes tanto com o 4x4 lock acionado quando no modo normal. Cheguei a consultar a temperatura do câmbio e estava normal.

Seria isso uma anomalia?

Lembrando que não eram estradas onde fosse necessário utilizar o auxiliar de descidas. Creio que este é para casos extremos. Cheguei a usar esta função em estradas bem ruins nos declives muito acentuados. Realmente funciona bem.

Ainda acho o carro muito baixo...

Desempenho no asfalto é excelente: quase 18 km/litro na Fernão dias respeitando as velocidades na maior parte do percurso

Sds,

Relato interessante!! Essa de mudar para D sozinho não poderia. Eletrônica demais é foda, não pode te tirar o controle do carro em situações extremas. Quando queremos deixar tudo no manual o carro tem que ser confiável!! Outro dia estava pensando justamente nesse tipo de situação, que numa subida ou descida acidentada e íngreme, o melhor seria deixar no manual e ficar só em 1ª ou 2ª ao invés de deixar no D, mas depois deste teu relato é foda não poder confiar no carro.

jeb
17/01/2017, 08:19
Caros,

Seria isso uma anomalia?

Uma dúvida. Isso ocorreu em descida? o carro estava "solto" ou freando?

Também acho o RN baixo pela proposta que ele possui.

J.

Helber Junior
17/01/2017, 12:33
Essa de mudar de manual p automático sozinho nunca aconteceu com o meu. Por acaso vc deslocou a manopla da marcha p a esquerda. Porque quando vc aciona as marchas somente nas borboletas do volante há a troca de marcha desejada por vc mas depois de alguns segundos aí sim o carro volta p drive.

Vermelho
17/01/2017, 14:45
Essa de mudar de manual p automático sozinho nunca aconteceu com o meu. Por acaso vc deslocou a manopla da marcha p a esquerda. Porque quando vc aciona as marchas somente nas borboletas do volante há a troca de marcha desejada por vc mas depois de alguns segundos aí sim o carro volta p drive.

Tem isso mesmo, no sport além de botar a manopla pra esquerda a mudança das marchas é pela manopla, não tem as borboletas, então talvez isso não ocorra.

bird
21/01/2017, 13:49
Uma dúvida. Isso ocorreu em descida? o carro estava "solto" ou freando?

Também acho o RN baixo pela proposta que ele possui.

J.

Aconteceu em descidas íngremes

Com certeza não esbarrei na alavanca

Me certifiquei disso

Achei estranho também este comportamento pq não atingiu a faixa crítica das rpm. Ficou perto (quase 4000 rpm)olhei a temperatura da transmissão e estava abaixo da média...

Comparando com os câmbios com reduzida que tive este não segura muito bem na descida

Ainda não entendi se foi anomalia ou defesa do câmbio segundo já falaram em outro post

Abs

jeb
22/01/2017, 08:48

Me certifiquei disso

Achei estranho também este comportamento pq não atingiu a faixa crítica das rpm. Ficou perto (quase 4000 rpm)olhei a temperatura da transmissão e estava abaixo da média...

Comparando com os câmbios com reduzida que tive este não segura muito bem na descida

Ainda não entendi se foi anomalia ou defesa do câmbio segundo já falaram em outro post

Abs

Não fiz este teste, vou fazer e informo. Mas como o Renegade tem muitas marchas, talvez por segurança, optaram pela mudança de marcha.

J.

GiovanniP
22/01/2017, 08:53
Ágüem dirigido ou tem notícias desse novo motor 1.8 flex? Está realmente mais esperto e econômico?

Helber Junior
23/01/2017, 13:41
4000 rpm no motor a diesel já não é pouca coisa não. Talvez ele trocou por segurança. Mesmo porque como tem 9 marchas a relação fica muito perto uma da outra

Me certifiquei disso

Abs