PDA

Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Guilhermme
25/04/2015, 14:55
Como coloco fotos aqui, pois qria mostra a fatura, somente onde consta a cor do carro pra vcs verem.?
Bom,qnto ao tempo de chegada....esta semana.Qndo o carro chegar posto as fotos.

Guilhermme
25/04/2015, 14:58
Tentativa de envio de foto.

Marcelo Carvalhal
25/04/2015, 17:54
Ainda detalhes do carro

Câmbio AISIN 6 MARCHAS
500043

Valvula respiro do Câmbio na altura da Bateria !
500044

joaoslf
25/04/2015, 18:28
blz, valeu pelas respostas,
este cambio aisin deve ser muito bom, se for mais ou menos igual ao da freelander, que tbém tem um destes de 6 marchas, e o respiro alto, mesmo para um 4x2 é muito bom, evita muito transtorno,
semana agora que vem devo andar num RN trailhawk, não sei se dirigir, vou ver depois, é na feira em ribeirão preto, vamos ver o que consigo e depois posto impressões,
a esposa viu hoje a renegade, rapidinho, mas também gostou muito, e também não achou o porta-malas pequeno ( o que eu admirei, pois só eu sei o que passo, tem vezes que dá vontade de comprar um caminhão bauzinho, eheheh), o acabamento e detalhes também gostou, além do espaço interno, ergonomia e qualidade geral, vamos aguardar agora,
ficamos todos muito interessados,
sds,
joao.

homerohermida
25/04/2015, 18:41
Achei a tomada de ar meio baixa... Embaixo do farol... É isso mesmo ou vi errado?

Regis Limited
25/04/2015, 23:32
Boa noite...
Compartilhando as primeiras impressões com o carro.
Peguei hoje no final da tarde, um RN Longitude 1.8 que comprei pra esposa.
O conforto e a qualidade do acabamento do carro, estão superando todas as expectativas. A suspensão do carro, é um show a parte. Ela praticamente ignora a buraqueira que assola as ruas aqui de Goiania (maldita administração petista), absorve as pancadas com excepcional eficiencia.
Achei a princípio, que o motor fosse sofrer um pouco com o peso do carro, o que não se confirmou, o comportamento dele é muito parecido com o carro anterior, um Punto Sporting. Que apesar de usar o mesmo motor, era bem mais leve.
No RN, esse motor parece que entrega o torque bem mais cedo, fazendo assim uma espécie de compensação ao peso extra das chapas reforçadas da carroceria, pelo menos foi a impressão que me passou no transito da cidade.
Sei que é muito cedo para algum veredicto, pois o carro rodou apenas 85 Kms e somente dentro da cidade, mas a impressão inicial está sendo extremamente positiva. Amanhã vou colocar na estrada e ver como se comporta.

Thiago Pereira
26/04/2015, 11:02
Dando continuidade ao que interessa, alguns detalhes que com certeza os mais técnicos vão perguntar e acredito que responde outras dúvidas e curiosidades quanto a construção e qualidade do carro

Sistemas elétrico BOSCH !
499940 499941

Quick Discounect no negativo na Bateria !

499944

Isolamento Acústico na tampa do Motor

499949

Muito legal a FIAT levar as boas características para a Jeep, esse terminal de bateria é usado desde o Uno mais simples desde o lançamento.

Tire mais fotos, por exemplo, da parte inferior do TrailHawk.

Regis Limited
26/04/2015, 11:40
Galera como já foi dito aqui nem as css (vendedores), nem a própria Jeep consegue dizer tudo que o carro tem ou faz.
Já tinha reparado em outro vídeos os fárois de neblina acendendo e apagando apenas de um lado. Nesse vídeo percebi que o trailhawk está equipado com fárois de xenon. Acredito que o o veículo tem aquele suporte de iluminação em curvas (vc vira o volante pra direita e acende a luz de neblina do lado direita) provavelmente o xenon vire (normalmente em angulo de até 40º) para o lado da curva. Lembrando que os fárois (mesmo os simples) tem regulagem elétrica de altura...

...tbm é possível ver só um lado aceso enquanto o volante está virado para esquerda.

Os vendedores ainda estão aprendendo sobre o carro.
O sistema que acende o farol de neblina para o lado que o carro faz a curva (sistema cornering, ou sistema de luzes de curva, como chamam na Jeep) é configurável em todas as versões. Aliás tudo nesse carro é configurável, desde o funcionamento das luzes diurnas de posição, até o freio de estacionamento elétrico, que pode ser configurado para bloquear o carro assim que o cambio é colocado em Parking. Voce pode personalizar o carro ao seu gosto.
Recebi ontem um Longitude flex, que comprei pra dona patroa e ainda estou surpreso com tudo que o carro oferece. Só a título de informação, o manual do usuário, tem 372 páginas.
Se tivesse que destacar todos os pontos positivos do carro, pelo menos nesse primeiro contato, iria passar muito tempo escrevendo, mas um item que merece um destaque imediato e que me chamou muito a atenção, foi a suspensão; A forma como ela filtra as imperfeições e os buracos, é surpreendente!!!
Também, não tem como não citar, a qualidade do acabamento, que é muito bom, podendo até ser chamado de "Premium", sem medo de errar.
Quando peguei o carro, achei que o porta malas, seria o primeiro item que iria desagradar no uso diário, mas ele acabou surpreendendo, porque é todo reto (sem ondulações e ressaltos) e acomodou de forma bastante satisfatória, as compras de supermercado e as tralhas escolares das crianças. Os pontos negativos, assim que aparecerem, faço questão de relatar também, mas pelo menos por enquanto, eles não se manifestaram.

Thesis
26/04/2015, 18:27
Certeza que o título de "lançamento mais importante do ano" será muito bem merecido. Espero que a Jeep lance uma versão 4x4 à gasolina utilizando esse mesmo sistema das versões Diesel.

enasor
26/04/2015, 18:52
Regis,
Este que você comprou para a sua esposa é o 4x2, Flex, Motor 1.8 Automático. Correto? Quanto você pagou por ele? Quanto irás pagar em cada revisão? E como funcionará o plano de revisões? A cada 10.000 kms?
Abs.

VOVÔ DO TROLLER
26/04/2015, 19:07
Regis,
Este que você comprou para a sua esposa é o 4x2, Flex, Motor 1.8 Automático. Correto? Quanto você pagou por ele? Quanto irás pagar em cada revisão? E como funcionará o plano de revisões? A cada 10.000 kms?
Abs.
E não querendo abusar, qual é o valor do seguro? Abs e obrigado.

homerohermida
26/04/2015, 19:25
Regis,
Abs.
O preço das revisões estão disponíveis no site e são a cada 10.000 km

Band92
26/04/2015, 20:19
Ola cambada!! Nao sei porque tanta pegacao ja na largada. Renegade veio para um segmento especifico de mercado, competir com o lider Ecosport que ja sofre com o Duster. Veio com mais opcoes, DNA robusto, mais sofisticado, marca de peso (e a Mopar deve lancar uma penca de opcoes) e preco competitivo. Vamos em breve ter opcoes para surfistas, bikers, naturebas que gostam de acampar, pseudo-trilheiros e por ai vai. Essa tacada de 2.0 diesel foi legal para um 4x4, fica um canhao com 170CV num carrinho leve. Mas nao tem nada a ver com uma pick-up diesel ou o Troller. O Troller anda junto com o Renegade mas o contrario nao. Nada de trilha media/pesada com Renegade. Se bem que se trocarem os parachoques e um lift de suspensao com pneus mud e um pouco de off set negativo, talvez de para encarar alguma coisa media (e tome amassado na casquinha). O tempo vai dizer.

Regis Limited
26/04/2015, 21:20
Regis,
Abs.

Olá Enasor.
Sim, é um Longitude 4x2, flex, automático. O preço foi R$ 82.700,00 (80.900,00 do carro + 1.800,00 das rodas aro 18), as revisões são a cada 12.000 Kms, ou anuais e as revisões até os 60.000 Kms, já tem preço definido...
12.000 km/1 ano - R$ 327,00
24.000 km/2 anos - R$ 677,00
36.000 km/3 anos - R$ 794,00
48.000 km/4 anos - R$ 684,00
60.000 km/5 anos - R$ 947,00
Total gasto com revisões em 5 anos - R$ 3.429,00.

No motor diesel, as revisões são a cada 20.000 Kms, ou anuais.

Abs.

O seguro no perfil da patroa (38 anos, universitária, classe de bonus 4), ficou em R$ 2.900,00 pela Liberty. Se não fosse a condição de usar o carro para ir para faculdade, cairia para R$ 2.600,00.

Abs e conte comigo sempre que precisar.

homerohermida
26/04/2015, 22:04
O preço das revisões estão disponíveis no site e são a cada 10.000 km
Errei feio...

enasor
26/04/2015, 22:18
Olá Enasor.
Sim, é um Longitude 4x2, flex, automático. O preço foi R$ 82.700,00 (80.900,00 do carro + 1.800,00 das rodas aro 18), as revisões são a cada 12.000 Kms, ou anuais e as revisões até os 60.000 Kms, já tem preço definido...
12.000 km/1 ano - R$ 327,00
24.000 km/2 anos - R$ 677,00
36.000 km/3 anos - R$ 794,00
48.000 km/4 anos - R$ 684,00
60.000 km/5 anos - R$ 947,00
Total gasto com revisões em 5 anos - R$ 3.429,00.

No motor diesel, as revisões são a cada 20.000 Kms, ou anuais.

Abs.

O seguro no perfil da patroa (38 anos, universitária, classe de bonus 4), ficou em R$ 2.900,00 pela Liberty. Se não fosse a condição de usar o carro para ir para faculdade, cairia para R$ 2.600,00.

Caro Regis,

Obrigado pela informação detalhada e parabéns pela bela aquisição. Meu desejo é que este veículo só traga alegrias para você e sua esposa. Vai nos mantendo informados a respeito do desempenho do veículo e do atendimento pós-venda ... Sua opinião é relevante para nós ...

Forte abraço.

Thesis
26/04/2015, 22:30
Ainda esperando o carro começar a ser vendido (os Diesel ainda não começaram a ser entregues) para o pessoal trocar esses pneus A/T e colocar os "biscoitos".

VOVÔ DO TROLLER
26/04/2015, 23:07
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-post2269747.html#post2269747)

Valeu Regis e obrigado.
Abs

pcavarzan
27/04/2015, 08:47
Pessoal bom dia ! Alguma informação sobre test drive na trail em sp ?

toda vez q pergunto na CSS eles falam que "semana q vem " chega , já tem um mês q ouço isso !

abc

CarlãoBH
27/04/2015, 09:17
Sábado fui convidado para "expor" meu wrangler numa nova CSS de BH, durante um coquetel de abertura para test-drives do Renegade. Era o primeiro dia e tinha uma longa fila de espera para andar no carro, nem me arrisquei a entrar, até pq não vou comprar um. Mas conversando com vários funcionários (que não sabem absolutamente NADA sobre preparação offroad do Wrangler...), um deles me falou que o diesel estaria atrasado por um alegado problema no registro do motor no Brasil (sei lá se isso existe), mas que estava regularizado e nesta semana receberiam o primeiro trailhawk, já faturado, que até já estava vendido. Lembrei de algo que li aqui falando de pessoas que não colocam película para que o vizinho veja quem comprou o carro: o vendedor disse que a primeira compradora PAGOU o carro há um mês, só para garantir que seria a primeira a ter um...

Pira1
27/04/2015, 09:49
Pra quem quiser os manuais do Renegade, em inglês:
http://www.4shared.com/office/LZH-_l3Sce/2015-Renegade-OM-1st_R1.html
e
http://www.4shared.com/office/N8G7LBwMce/2015-Renegade-UG-1st.html

Achei num forum gringo.

Guilhermme
27/04/2015, 14:11
500143Conforme disse - aí está sobre a cor. Quanto ao seguro paguei 2.800,00 reais com desconto de 200 reais no PG à vista. O maior problema conforme em anexo foi o valor dos tributos, isso dói no bolso como navalha na carne. Quanto a receber o carro, amanhã eu pego ele....Quando estiver na garagem posto fotos da "criança". Abraços a todos!

floresteiro
27/04/2015, 14:25
500143Conforme disse - aí está sobre a cor. Quanto ao seguro paguei 2.800,00 reais com desconto de 200 reais no PG à vista. O maior problema conforme em anexo foi o valor dos tributos, isso dói no bolso como navalha na carne. Quanto a receber o carro, amanhã eu pego ele....Quando estiver na garagem posto fotos da "criança". Abraços a todos!
Para quem tiver interesse, ainda tem css com a versão top a pronta entrega(digo, 10 dias para entregar,pois estão a caminho)
de fato...a demanda tá variando muito...aqui em Uberlandia...a versão top..30..60 até 90 dias e ainda podem postergar...já em Uberaba que fica a 1 hora daqui..tem 2 disponiveis...na mesma versão.
PS* tem css vendendo que não esta no site da jeep....

floresteiro
27/04/2015, 14:27
Os vendedores ainda estão aprendendo sobre o carro.
O sistema que acende o farol de neblina para o lado que o carro faz a curva (sistema cornering, ou sistema de luzes de curva, como chamam na Jeep) é configurável em todas as versões. Aliás tudo nesse carro é configurável, desde o funcionamento das luzes diurnas de posição, até o freio de estacionamento elétrico, que pode ser configurado para bloquear o carro assim que o cambio é colocado em Parking. Voce pode personalizar o carro ao seu gosto.
Recebi ontem um Longitude flex, que comprei pra dona patroa e ainda estou surpreso com tudo que o carro oferece. Só a título de informação, o manual do usuário, tem 372 páginas.
Se tivesse que destacar todos os pontos positivos do carro, pelo menos nesse primeiro contato, iria passar muito tempo escrevendo, mas um item que merece um destaque imediato e que me chamou muito a atenção, foi a suspensão; A forma como ela filtra as imperfeições e os buracos, é surpreendente!!!
Também, não tem como não citar, a qualidade do acabamento, que é muito bom, podendo até ser chamado de "Premium", sem medo de errar.
Quando peguei o carro, achei que o porta malas, seria o primeiro item que iria desagradar no uso diário, mas ele acabou surpreendendo, porque é todo reto (sem ondulações e ressaltos) e acomodou de forma bastante satisfatória, as compras de supermercado e as tralhas escolares das crianças. Os pontos negativos, assim que aparecerem, faço questão de relatar também, mas pelo menos por enquanto, eles não se manifestaram.

Prezado..
Deixa eu lhe fazer um pergunta, que pode até parecer meio obvia..
Quando você escreve: dá para configurar muita coisa...você quer dizer que você mesmo pode fazer estas pequenas configurações ou necessariamente precisa levar na css para tal mudança?

Marcelo Carvalhal
27/04/2015, 18:17
Oi galera !! desculpa !! mas tá fogo aqui na loja, sem tempo de responder !!

Homero, a tomada de ar dos modelos FLEX 1.8 e igual de todos os SUVS, ela tem separador de pó e àgua, e está na altura da caixa de roda dianteira, existe um vácuo ali, entre para lamas se parachoque, que e mais difícil de entrar água imediatamente !

500166 500167

Sei que o que interessa para os OFFROADERS é a suspenssão...essa semana coloco fotos mais detalhadas sem os pneus para que possam ver como ela funciona...mas para os tarados de LIFT !! :mrgreen: acredito que não vai dar pra levantar muito, as susp. dos 4x2 e 4x4 são as mesmas !

Pastilhas Mopar...

500168

MarcelCosta
28/04/2015, 00:16
Também estou de olho no RN Trailhawk.
Achei um vídeo mostrando ele um pouco mais na lama.
Infelizmente não falam se as modificações foram apenas cosméticas.

https://www.youtube.com/watch?v=tETfzCb7qac

Regis Limited
28/04/2015, 09:41
Prezado..
Deixa eu lhe fazer um pergunta, que pode até parecer meio obvia..
Quando você escreve: dá para configurar muita coisa...você quer dizer que você mesmo pode fazer estas pequenas configurações ou necessariamente precisa levar na css para tal mudança?

Não precisa levar na css. Vc mesmo configura.

Pira1
28/04/2015, 10:45

Guilherme, pelo que ví na nota o RN que você comprou está sem opcionais, porque o preço está maior que na tabela, que pelo site sai a R$116.900,00?

AnTiPoP
28/04/2015, 10:53
Já ta dando trabalho !!!

500223

Miranda_MG
28/04/2015, 13:02
Já ta dando trabalho !!!

500223

Hahahahahaha... Nada que um polimento não resolva.
E ainda vão dizer que é brinde da CSS. :parede:

Abraço,

Miranda

bruno rosa
28/04/2015, 13:31
Boa tarde amigos, eu acompanho o forum, somente lendo, vez que meu conhecimento de carros é parco, mas acompanho o forum faz tempo, tenho uma korando 2011 e gosto muito da viatura, mas estou analisando este tópido desde o inicio e fui convencido por vcs a troca-la pelo renegade, contudo acredito q so pro ano que vem. Pretendo pegar um modelo a diesel e gostaria, caso possam me ajudar a decidir, que me ajudassem com o modelo a ser escolhido levando em consideracao que moro no interior do maranhao, fronteira com o Pará, mas nao faço trilha, qual seria a versao ideal??? E quanto vcs acham que vale uma korando 2011 com 90 mil km toda revisada na css?
Obrigado amigos

Bruno Rosa

Regis Limited
28/04/2015, 18:46
Suspensão desse carro com certeza está superdimensionada!!! Passa na buraqueira, com um conforto excepcional.
Andei hoje num HR-V no mesmo percurso esburacado que passo todo dia. A diferença é muito grande. No HR-V as pancadas são secas e a suspensão passa a impressão de fragilidade.

500308500309500310500311500312

Miranda_MG
28/04/2015, 20:57
Boa tarde amigos, eu acompanho o forum, somente lendo, vez que meu conhecimento de carros é parco, mas acompanho o forum faz tempo, tenho uma korando 2011 e gosto muito da viatura, mas estou analisando este tópido desde o inicio e fui convencido por vcs a troca-la pelo renegade, contudo acredito q so pro ano que vem. Pretendo pegar um modelo a diesel e gostaria, caso possam me ajudar a decidir, que me ajudassem com o modelo a ser escolhido levando em consideracao que moro no interior do maranhao, fronteira com o Pará, mas nao faço trilha, qual seria a versao ideal??? E quanto vcs acham que vale uma korando 2011 com 90 mil km toda revisada na css?
Obrigado amigos

Bruno Rosa

Bruno,

A sua é automática? GL ou GLS? As automáticas estão valendo o que, uns $ 70.000...

Quanto ao Renegade, se não vai fazer trilhas ou encarar terrenos muito ruins, qualquer uma 4x4 te serve. Basta escolher os opcionais que agradam. Se quiser melhorar, pega a Trail. Mas talvez no seu caso, pneus melhores já sejam suficientes para Sport ou Longitude.

Abraço,

Miranda

Miranda_MG
28/04/2015, 21:03
Pessoal,

Não é a primeira vez que vejo as versões camufladas do Renegade (que são as de teste) rodando ainda aqui em BH. Isso, depois do lançamento; uma hoje, inclusive.

Posso estar errado, mas que eu me lembre em nenhum outro lançamento eu via mulas após a comercialização ser iniciada. Alguém já viu diferente? Mesmo com outras montadoras?

Abraço,

Miranda

joaoslf
28/04/2015, 22:58
boa noite pessoal,

hoje andei na trailhawk, não foi um test-drive completo, mas deu para sentir o carro,
foi na camp-jeep montado na agrishow em ribeirão,
a impressão foi muito boa, realmente a capacidade dele off é boa, mas não no nível da wrangler que andei também, mas faz tudo bem direitinho e gostoso,
esta é a palavra "gostoso", o carro é bem espaçoso dentro, fácil de dirigir, tudo bem preciso, gostei do motor, dá conta tranquilo do carro, forte, roda suave em giros baixos ( mas também não corri, eheheheh), pra subir a montanhinha foi fácil, deixei ele nos buracos com duas rodas, uma da frente e uma de trás, e dá pra brincar de gangorra fácil, abri as duas portas, abre e fecha fácil, sem torções mesmo,
ele tem pneus on e off road, esqueci de ver a marca, depois tento ver nas fotos, mas tava bem empoeirado, diferente das outras versões que pneus são mais on,
já que tava lá mesmo (jacque...) fiz também no wrangler (JKU) e na grand cherokee, e foi bom para comparar a capacidade deles, como impressões minhas, já que não é um "testão", mas o wrangler é uma maravilha para o off, estava porém com pneus mais para off, e passa por tudo sem nem pensar, só esterça menos que os 3,
o grand cherokee como esperado também passa bem por tudo (pneus asfalto original Kumho), mas pensa mais um pouquinho e usa toda a sua parafernália eletrônica passando muito bem, só que com muiiiito conforto, excepcional,
a trail é realmente uma brincadeira muito prazerosa, menorzinha, dá mais emoção, e passa muito bem também usando o eletrônica também a seu favor, mas muito gostosa também,
olhando o parachoque da frente da trail vemos que é diferente das outras , tem maior angulo de ataque, depois posto foto dele se der amanhã, e a suspensão não olhei por baixo, mas é um pouquinho mais alta também,
resumindo, gostei da trail, mas o melhor para meu uso é a grand cherokee mesmo, tô meio velho, só querendo a maciota, eheheh,
a, jacque..., também fui ver a discovery sport, também testei, só que outro trajeto e maravilhosa também, gostei, mas ainda prefiro a cheroka, mas apesar de tudo novo nela, me senti na freelander, é muito parecida dinamicamente, as dimensões, o jeitão de andar, espaço interno, só que mais "invocada" (evoque....ehehe) , apesar que parece a suspensão traseira nova, menor, para caber a tal terceira fileira de bancos, mas lá não vi a terceira fileira, mas se tiver não sei não, acho que vai ficar ruim pra tudo, passageiro e bagagem, apesar que acho que quase todas as outras de 7 lugares meio apertadas,
sds,
joao.

Thesis
28/04/2015, 23:02
Teria como postar fotos do Multijet também?

joaoslf
28/04/2015, 23:18
Pessoal,

Não é a primeira vez que vejo as versões camufladas do Renegade (que são as de teste) rodando ainda aqui em BH. Isso, depois do lançamento; uma hoje, inclusive.

Posso estar errado, mas que eu me lembre em nenhum outro lançamento eu via mulas após a comercialização ser iniciada. Alguém já viu diferente? Mesmo com outras montadoras?

Abraço,

Miranda

miranda, boa noite,

pode ser relacionado a esta notícia, link abaixo, provavelmente pick-up pequena derivada do renegade, fiat e/ou jeep,

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/04/chefao-da-fiat-chrysler-diz-que-fara-mais-dois-modelos-na-fabrica-de-pe.html

sds,
joao.

jorgeffn
28/04/2015, 23:55
Pessoal,

Abraço,

Miranda

Miranda, ontem a noite vi 2 Renegades camuflados na Pedro I, após a barragem. Bem antes do lançamento também havia visto eles na mesma avenida, acho que até comentei aqui no tópico. É comum eu ver esses carros da Fiat camuflados neste trecho que mencionei por volta das 22/22:30hrs (horário que sempre passo por ali), e já vi todo tipo de carro da Fiat camuflado mesmo após o lançamento (Uno, Palio, Punto, Idea....) não sei o motivo dos testes, mas tenho um vizinho que trabalha na Fiat, vou perguntar ele...

abs!!!

bruno rosa
29/04/2015, 06:39
Bruno,

A sua é automática? GL ou GLS? As automáticas estão valendo o que, uns $ 70.000...

Quanto ao Renegade, se não vai fazer trilhas ou encarar terrenos muito ruins, qualquer uma 4x4 te serve. Basta escolher os opcionais que agradam. Se quiser melhorar, pega a Trail. Mas talvez no seu caso, pneus melhores já sejam suficientes para Sport ou Longitude.

Abraço,

Miranda

Muito obrigado Miranda, a korando é automatica sim, GL, quanto ao renegade entao, acho que ficarei entre o longitude e a trail.

Guilhermme
29/04/2015, 08:40
Pessoal, como tinha dito o brinquedo chegou em casa ontem. Infelizmente ficamos sem energia e não pude postar foto.Porém, aí está em casa.500346Quero lhes dizer mais, veio com parafusos antifurto pra minha surpresa.500347Claro pedi logo pra colocarem...Bom já andei um bocado com ele, para mim é uma maravilha. Perguntas?Fiquem a vontade. Abraços a Todos. Únicos opcionais que pedi foram os faróis xenom e bancos de couro.

Guilhermme
29/04/2015, 08:50
Guilherme, pelo que ví na nota o RN que você comprou está sem opcionais, porque o preço está maior que na tabela, que pelo site sai a R$116.900,00?

Bom, a CCS disse-me que tinha versão trailhawk com os itens: xenom(R$=2.000,00) e banco de couro(R$ 3.000,00), perguntaram se eu queria assim, lhes disse que sim. sem estes opcionais ficaria em r$=116.900,00 por que ficou em r$=123.350? Por conta dos 2 itens citados mais a cor metálica de (R$=1.450,00).

Pira1
29/04/2015, 10:13
Bom, a CCS disse-me que tinha versão trailhawk com os itens: xenom(R$=2.000,00) e banco de couro(R$ 3.000,00), perguntaram se eu queria assim, lhes disse que sim. sem estes opcionais ficaria em r$=116.900,00 por que ficou em r$=123.350? Por conta dos 2 itens citados mais a cor metálica de (R$=1.450,00).

Parabéns pela compra Guilherme! Fique preocupado quando vi a nota que estivessem cobrando alguma taxa ou frete que encareceriam ainda mais... Se são os acessórios está valendo! Encomendei um Longitude, mal posso esperar que ele chegue para poder brincar tb!

HR_suv
29/04/2015, 10:25
Pessoal, como tinha dito o brinquedo chegou em casa ontem. Infelizmente ficamos sem energia e não pude postar foto.Porém, aí está em casa.uero lhes dizer mais, veio com parafusos antifurto pra minha surpresa.Claro pedi logo pra colocarem...Bom já andei um bocado com ele, para mim é uma maravilha. Perguntas?Fiquem a vontade. Abraços a Todos. Únicos opcionais que pedi foram os faróis xenom e bancos de couro.

Parabéns pela aquisição Guilherme e q a viatura só lhe traga alegrias.
Abs!

pcavarzan
29/04/2015, 10:26
Pessoal e aversão trail segue desaparecida ! Em sp não existe nem pra ver muito menos para testar !

Marcelo Carvalhal
29/04/2015, 12:41
Suspensão desse carro com certeza está superdimensionada!!! Passa na buraqueira, com um conforto excepcional.
Andei hoje num HR-V no mesmo percurso esburacado que passo todo dia. A diferença é muito grande. No HR-V as pancadas são secas e a suspensão passa a impressão de fragilidade.

500308500309500310500311500312

HAHAHA !! FOTOS LEGAIS ! Regis !!

As suspenssões são as mesmas no modelos a diesel, diferença na molas e amortecedores e mais nada !

Veja que na traseira o berço que acomoda o diferencial continua lá, com os braços !!
é isso mesmo, veja o diametro da barra estabilizadora e dos braços ocilantes !

500310

Thiago Pereira
29/04/2015, 12:44
500346
Unicos opcionais que pedi foram os faróis xenom e bancos de couro.

Sobre o xenon, até agora não localizei nas fotos o sistema de lavagem que no Brasil, junto com o sistema de nivelação é obrigatório.

Pergunto à você que tem o carro: Onde está o lavador do farol no Renegade? Ou a Jeep encontrou alguma brecha na lei para não te-lo?

Thiago Pereira
29/04/2015, 13:04
As suspenssões são as mesmas no modelos a diesel, diferença na molas e amortecedores e mais nada!

No Trailhawk também?

leao77
29/04/2015, 20:32
O Jeep Grand Cherokee também não tem

pcavarzan
29/04/2015, 21:17
Pessoal, como tinha dito o brinquedo chegou em casa ontem. Infelizmente ficamos sem energia e não pude postar foto.Porém, aí está em casa.500346Quero lhes dizer mais, veio com parafusos antifurto pra minha surpresa.500347Claro pedi logo pra colocarem...Bom já andei um bocado com ele, para mim é uma maravilha. Perguntas?Fiquem a vontade. Abraços a Todos. Únicos opcionais que pedi foram os faróis xenom e bancos de couro.

guilherme, parabens mais uma vez...

tenho algumas perguntas:

1- vc disse que ja andou muito , chegou a medir consumo ?
2 - farois xenom valem os 3k? nunca tive o que de fato muda?
3- vc andou com passageiros no banco traseiro ? entrar no carro na css e uma coisa passear atras e outra !
4- ouvi que embaixo do banco do copiloto tem um guarda volumes , e razoável ?
5- vc ganhou algum brinde? pelo site os1000 primeiros ganhariam ..acredito que vc esta nessa lista !

obrigado

joaoslf
29/04/2015, 21:41
boa noite,

leao77, a grand cherokee tem sim o lavador de farol, fica muito bem disfarçado no acabamento preto embaixo do farol, só vê um leve tracejado, muito discreto,
Thiago, a trail acho também que deve ser a mesma coisa, tem que procurar,
sds,
joao.

joaoslf
29/04/2015, 21:47
plinio, só me metendo na resposta das perguntas ao guilherme,
o farol de xenon pra mim vale muito, viajo muito a noite, e depois dele minha cota de atropelamentos de cachorros, cavalos, etc baixou a zero, espero que continue assim, com o xenon seu campo de iluminação é bom desde perto até longe,
o porta-trecos embaixo do banco do renegade acheimeio pequeno, acho que quando fecha o assento não deve caber muita coisa lá não, mas é só "especulação"minha, deixa o guilherme falar,
sds,
joao.

pcavarzan
29/04/2015, 21:54
plinio, só me metendo na resposta das perguntas ao guilherme,
o farol de xenon pra mim vale muito, viajo muito a noite, e depois dele minha cota de atropelamentos de cachorros, cavalos, etc baixou a zero, espero que continue assim, com o xenon seu campo de iluminação é bom desde perto até longe,
o porta-trecos embaixo do banco do renegade acheimeio pequeno, acho que quando fecha o assento não deve caber muita coisa lá não, mas é só "especulação"minha, deixa o guilherme falar,
sds,
joao.

ok joao... obrigado...
ja ajudou com a questão do xenon., tem que melhorar bem pois o custo e bom... mas se ajuda tanto entendo que vale pela segurança.

se eu for comprar o rn, e acho que vou, vou colocar os seguintes opcionais : banco couro, kit segurança e agora talvez o xenon.

entendo que esses sao os mais baratos mas também os mais úteis.. mas isso e minha opinião pois teto e kit som , park assist e uma quesao de gosto !

joaoslf
29/04/2015, 21:55
vejam fotos do site, na grand cherokee é no quadradinho em baixo do farol, que sai pra frente qdo esguicha agua,
o do renegade deve ser alguns dos quadradinhos dentro do pertinho ao redor dos faróis,

500432

500433

Miranda_MG
30/04/2015, 01:43
ok joao... obrigado...
ja ajudou com a questão do xenon., tem que melhorar bem pois o custo e bom... mas se ajuda tanto entendo que vale pela segurança.

se eu for comprar o rn, e acho que vou, vou colocar os seguintes opcionais : banco couro, kit segurança e agora talvez o xenon.

entendo que esses sao os mais baratos mas também os mais úteis.. mas isso e minha opinião pois teto e kit som , park assist e uma quesao de gosto !

Plinio,

Meus 2 centavos: park assist é dispensável. A Tiguan tem o park assist II da VW (vagas paralelas e em 90 graus) e sabe quantas vezes usamos (considerando eu sozinho e minha esposa dirigindo sozinha também)? Nenhuma!

Então, a não ser que seja estritamente necessário ou que outras funções do pacote "Tecnologia 3" sejam muito atrativas, eu não o compraria por isso.

O de segurança sim, considero fundamental.

Abraço,

Miranda

JMJúnior
30/04/2015, 09:36
Plinio,

Meus 2 centavos: park assist é dispensável. A Tiguan tem o park assist II da VW (vagas paralelas e em 90 graus) e sabe quantas vezes usamos (considerando eu sozinho e minha esposa dirigindo sozinha também)? Nenhuma!

Então, a não ser que seja estritamente necessário ou que outras funções do pacote "Tecnologia 3" sejam muito atrativas, eu não o compraria por isso.

O de segurança sim, considero fundamental.

Abraço,

Miranda

Há algum tempo atrás postei em um outro fórum sobre essa questão dos opcionais...vou replicar aqui, já que o tema está em pauta...

Meu atual carro, um Tiguan 2011/2012, com todos os opcionais...creio que hoje dispensaria:
Park Assist - muito bacaninha, muito tecnológico, mas conto nos dedos as vezes que o usei...se usei 10 vezes, umas 6 foi para fazer demonstração para os curiosos...
Teto Solar Panorâmico - Gosto mas não me é essencial...também conto nos dedos as vezes que usei...ando sempre de vidros fechados e ar condicionado ligado...
Sensor de chuva e sensor de farol - Passo muito bem sem...não me custa girar um botão para ligar farol e limpador de parabrisa...
Keyless - Para mim pura bobagem...já é vício destravar o carro no controle remoto...nem lembro que se levar a mão à maçaneta a porta abre sem eu acionar o CR...partida por botão, igualmente...perdi as contas de quantas vezes levo a chave ao local onde deveria estar a ignição...e sempre fico pensando que se a bateria do controle remoto ficar fraca e a chave não for reconhecida isso pode me deixar na mão...
Sistema de áudio - Mesmo durante as viagens não escuto música em alto volume...basta que o sistema de áudio seja bom e tenha um bom equilíbrio entre as frequências...o que a maioria dos sistemas de áudio fica devendo é nos graves, coisa que um bom subwoofer resolve, sem que eu seja esfaqueado no preço por um sistema " premium", com oito altifalantes, subwoofer,luzinhas coloridas, etc...o sistema de audio original do Tiguan me atende muito bem...quando comprei ia até colocar um subwoofer mas foi desnecessário...
Sistema antifadiga - nunca nem vi funcionando...já tentei fingir que tava cochilando ao volante e nunca apitou nada...http://www.htforum.com/forum/threads/jeep-renegade-by-fiat-chrysler-automobiles.231219/styles/default/xenforo/clear.png
Monitoramento de controle de pressão dos pneus - até uso mas não me é essencial, já que calibro pneus toda semana ao abastecer...

Sobram então os opcionais que me atendem e eu gostaria de poder escolher individualmente:
Airbags extras - segurança acima de tudo
Bancos de couro - um conforto que facilita a conservação e manutenção
Espelhos retrovisores rebatíveis - úteis em diversas situações como entrar em vagas apertadas...o recolhimento ao estacionar é bom para prevenir danos...
Tomada de 127 volts - Não é essencial mas acho que seria útil...
Banco com regulagem elétrica - também não é essencial mas me atende bem, gosto de variar a posição ainda mais em viagens longas...
Sistema multimídia com tela maior - Para o GPS é muito útil...
Faróis de Xenon - Muito melhor que o convencional...

É claro que se todos os opcionais fossem ofertados a preços justos poderia agregar um ou outro ao carro, mesmo não considerando essenciais...conforto é bom e a gente gosta...mas teria que compensar porque para a fábrica é um ótimo negócio vender opcionais que custam R$1000,00 por R$6.000,00...para a gente que vai revender o carro depois, é só prejuízo...a maior parte deles não valoriza em nada o carro na hora da revenda ou da troca por um novo...

pcavarzan
30/04/2015, 10:26
Há algum tempo atrás postei em um outro fórum sobre essa questão dos opcionais...vou replicar aqui, já que o tema está em pauta...

Meu atual carro, um Tiguan 2011/2012, com todos os opcionais...creio que hoje dispensaria:
Park Assist - muito bacaninha, muito tecnológico, mas conto nos dedos as vezes que o usei...se usei 10 vezes, umas 6 foi para fazer demonstração para os curiosos...
Teto Solar Panorâmico - Gosto mas não me é essencial...também conto nos dedos as vezes que usei...ando sempre de vidros fechados e ar condicionado ligado...
Sensor de chuva e sensor de farol - Passo muito bem sem...não me custa girar um botão para ligar farol e limpador de parabrisa...
Keyless - Para mim pura bobagem...já é vício destravar o carro no controle remoto...nem lembro que se levar a mão à maçaneta a porta abre sem eu acionar o CR...partida por botão, igualmente...perdi as contas de quantas vezes levo a chave ao local onde deveria estar a ignição...e sempre fico pensando que se a bateria do controle remoto ficar fraca e a chave não for reconhecida isso pode me deixar na mão...
Sistema de áudio - Mesmo durante as viagens não escuto música em alto volume...basta que o sistema de áudio seja bom e tenha um bom equilíbrio entre as frequências...o que a maioria dos sistemas de áudio fica devendo é nos graves, coisa que um bom subwoofer resolve, sem que eu seja esfaqueado no preço por um sistema " premium", com oito altifalantes, subwoofer,luzinhas coloridas, etc...o sistema de audio original do Tiguan me atende muito bem...quando comprei ia até colocar um subwoofer mas foi desnecessário...
Sistema antifadiga - nunca nem vi funcionando...já tentei fingir que tava cochilando ao volante e nunca apitou nada...http://www.htforum.com/forum/threads/jeep-renegade-by-fiat-chrysler-automobiles.231219/styles/default/xenforo/clear.png
Monitoramento de controle de pressão dos pneus - até uso mas não me é essencial, já que calibro pneus toda semana ao abastecer...

Sobram então os opcionais que me atendem e eu gostaria de poder escolher individualmente:
Espelhos retrovisores rebatíveis - úteis em diversas situações como entrar em vagas apertadas...o recolhimento ao estacionar é bom para prevenir danos...
Banco com regulagem elétrica - também não é essencial mas me atende bem, gosto de variar a posição ainda mais em viagens longas...

É claro que se todos os opcionais fossem ofertados a preços justos poderia agregar um ou outro ao carro, mesmo não considerando essenciais...conforto é bom e a gente gosta...mas teria que compensar porque para a fábrica é um ótimo negócio vender opcionais que custam R$1000,00 por R$6.000,00...para a gente que vai revender o carro depois, é só prejuízo...a maior parte deles não valoriza em nada o carro na hora da revenda ou da troca por um novo...

muito boa análise ! Obrigado.

Comcordo com tudo . O único item que seria legal ter e a tomada 110v mas infelizmente ela está associada a um pacote . Acredito após um tempo esse item possa vir a ser oferecido individualmente , mesmo q na própria CSS.

Abc

Miranda_MG
30/04/2015, 10:27

JMJúnior, permita-me complementar o seu post, discordar e, lá embaixo sobre o keyless, uma dica.

Concordo com você. Como já havia dito.

Eu gosto e meu filho mais ainda. Mas não uso ar condicionado, então essa é uma grande diferença. Como o carro é de uso da minha esposa e ela usa também o ar, ele não deve ser aberto nunca por ela. No máximo, ela abre a rede de proteção e deixa só no vidro à noite.

Minha esposa deixa no Auto o crepuscular e também usa o de chuva. Na Ranger, uso só o de chuva e acho muito prático pelo fato dele definir a velocidade do limpador principalmente quando a chuva varia. O crepuscular na Ranger não uso porque quase sempre mantenho os faróis acesos.

Acho prático, mas não essencial. Chave no bolso o tempo todo. Para minha esposa, essencial. Afinal, como a bolsa de uma mulher é um buraco negro, ela não precisa procurar por horas para abrir o carro. Claro que ela poderia fazê-lo antes, mas como nunca fez com os outros veículos, torna-se uma questão até de segurança não ter que ficar procurando chave na rua.
:offtopic:
Aqui, a dica. Viajamos e a Tiguan ficou parada muito tempo. Quando fomos pegar, não abria nem pelo toque na maçaneta e nem pelos botões do controle. Independente de ser por bateria da chave ou do veículo (era a do veículo, pois testamos depois a chave reserva), você ficaria sem acesso pela inexistência aparente de um sistema mecânico de abertura das portas. mas, embaixo do puxador da maçaneta do motorista, você vai ver que tem uma abertura que é a conta da chave. Insira a chave e faça uma alavanca que a capinha se solta e fica aparente a fechadura para se ter acesso a abertura da porta.

Sobre o som vai de cada um. Também não utilizamos toda a potência, mas fidelidade é essencial.

Sistema antifadiga - nunca nem vi funcionando...já tentei fingir que tava cochilando ao volante e nunca apitou nada...

Tente modificando o tipo de condução: movimentos mais suaves como se você estivesse quase pescando. Já acionou o alarme com minha esposa uma vez.

Concordo, mas penso mais no caso de um dos pneus furar e ir esvaziando aos poucos. Antes de chegar na roda, você fica sabendo.

Nesse resto eu concordo também, exceto pela tela do multimídia.

Abraço,

Miranda

JMJúnior
30/04/2015, 10:44
Miranda...

Cada um tem a sua necessidade/utilidade para determinados itens né...

Claro, muita gente gosta de teto solar e faz uso...ou dos sensores de chuva e faróis...e por aí vai...a maioria são itens de conforto e como eu disse conforto é bom...mas o que eu quis dizer é que determinados opcionais em pacotes devem ser bem analisados pela utilidade que terão...na minha relação, citei os opcionais que não me fariam pagar caro num pacote para levar um ou outro...mas isso, vai de cada um....o que não é útil para mim certamente pode ser para outro e isso não se discute...

Sobre o Keyless...é fato que a chave no bolso ou na bolsa é um conforto...eu é que nem lembro dele tal é o costume de tirar a chave do bolso tanto para abrir o carro quanto para ligar....sobre a abertura das portas, eu tinha conhecimento da possibilidade de abertura usando a chave da forma convencional...estava me referindo é quanto à partida do veículo, já que a chave precisa ser reconhecida para permitir o acionamento do botão start/stop...se a bateria estiver fraca a codificação da chave pode não ser reconhecida e vc não conseguir dar a partida no veículo...para isso não conheço nenhuma solução...se vc souber alguma conte prá gente, prá nos livrar de possíveis apertos...

Sobre o sistema antifadiga...te falar que já tentei de tudo...só me falta dormir de verdade ao volante...:-?

Grande abraço e saudações conterrâneas...

HR_suv
30/04/2015, 11:42
Acho q realmente esta questão de escolha de opcionais é mto pessoal msm. Acho interessante alguns itens e até q são bem úteis para aumentar segurança e conforto. Um item q não é oferecido aqui e lá fora tem, é o start/stop q realmente é útil e traz economia qdo estamos enfrentando os congestionamento rotineiros.

No mais, colocaria o pack de segurança, bcos de couro e tvz o teto panorâmico se tivesse um melhor custo/benefício pq por 8.500, acho bem salgado pelo pouco retorno q dá (q tb é pessoal).

O park assist é firula msm. Cobram caro por um sistema q quase ninguém usa (percentual ínfimo q realmente acha necessário) e q qdo é usado, é mais pra ver se funciona ou mostrar pra algum curioso. E já usei tb e digo q sou mto mais eu estacionando pq funciona meio precariamente e/ou mto lentamente. Já usei da Mercedes e já vi funcionando da Tiguan tb. Sei q pra algumas pessoas pode até ser útil, mas é raro alguém realmente precisar.

Enfim, como disse é coisa pessoal e apenas compartilho minha opinião.
Abs!

JoaoClaudio
30/04/2015, 12:55
Algumas colocações! Se repetidas desculpem, li o tópico inteiro, mas já esqueci muita coisa.

Ao que parece o Renegade é um bom produto, mas com alguns pecados.

As versões flex são as mais interessantes, mas para mim não servem (4x2) e nesse nicho a concorrência é acirrada e a Honda está matando a pau com o HR-V. Motor fraco e porta malas pequeno são pontos negativos do JEEP.

http://www.car.blog.br/2015/04/jeep-renegade-vende-seis-vezes-menos.html

Meu interesse seria nas versões 4x4, principalmente a Trailhawk, porém o preço delas é proibitivo, não só pelo valor, mas pelo leque de opções nessa faixa.

Para quem quer um carro maior temos Sportage, IX35.

Quer um SUV com comportamento esportivo? Tiguan, ou o novo 2008 (pena que é Pegeout) na mesma faixa de preço.

Off road? Grand Vitara ou uma picape diesel como a S10 LT 4x4 AT, sem falar nas versões flex e 4x4 de Triton, Hilux e S10.

Todos os exemplos são de categoria superior, mas com preços similares ao do Renegade diesel o que o deixa não tão atrativo.

Ainda assim, considero comprar um Trailhawk, mas não agora.

Marcelo Carvalhal
30/04/2015, 14:50
Oi Galera !!

Seguem algumas fotos que acho que vc já viram em outros angulos, para quem ainda tem dúvida quanto as suspensões 4x2 e 4x4

500490 500491

500487 500489

500486 500485

Neto1
30/04/2015, 20:19
Alguém saberia informar se o motor diesel possui eixos contra-rotantes para eliminar as vibrações de segunda ordem.

Obrigado;

Lucas Kta
01/05/2015, 13:07
Galera

alguém tem o manual das versões aqui do Brasil? achei apenas este do Canadá na net...

https://carmanuals2.com/get/jeep-renegade-2015-owner-s-manual-52451

Aranega
03/05/2015, 09:15
...estava me referindo é quanto à partida do veículo, já que a chave precisa ser reconhecida para permitir o acionamento do botão start/stop...se a bateria estiver fraca a codificação da chave pode não ser reconhecida e vc não conseguir dar a partida no veículo...para isso não conheço nenhuma solução...se vc souber alguma conte prá gente, prá nos livrar de possíveis apertos...

JMJúnior...

Tenho um sentra e quando o controle não é reconhecido por falta de bateria eu retiro uma pequena chave de dentro do controle e dou partida normalmente, não sei se seu carro tem esta opção....

https://www.youtube.com/watch?v=4R8cP5mynIA

Abraço

fallend
03/05/2015, 17:16
Pode ser feito uma "chupeta" no carro. Carregar a bateria em outro carro e depois da a partida.

JMJúnior
03/05/2015, 18:58
Pode ser feito uma "chupeta" no carro. Carregar a bateria em outro carro e depois da a partida.

Me referia à bateria do controle remoto e não à bateria do carro...

abs...

JMJúnior
03/05/2015, 18:59
...

JMJúnior...

Tenho um sentra e quando o controle não é reconhecido por falta de bateria eu retiro uma pequena chave de dentro do controle e dou partida normalmente, não sei se seu carro tem esta opção....

Abraço

O Tiguan não tem esta opção...não há sequer tambor de ignição para entrada de chave...não ao menos que eu saiba...

Abs...

joaoslf
03/05/2015, 21:27
reza a lenda que se acabar a bateria da chave, se vc encostar ela no botão de partida ela ainda consegue ligar o carro,
mas geralmente o carro avisa bem antes que a bateria daquela chave esta baixa, meu golf ficou avisando uns três meses antes, e sempre funcionou quando deixava a chave perto do botão, depois foi só eu mesmo trocar, bateria nova, tudo certo,
sds,
joao.

rctorrezam
04/05/2015, 08:20
Alguém sabe até que pneu pode-se colocar????
No wrangler, o manual já especifica quais as medidas usar. O Renegade é assim também???

Guilhermme
04/05/2015, 10:19
guilherme, parabens mais uma vez...

tenho algumas perguntas:

1- vc disse que ja andou muito , chegou a medir consumo ?
2 - farois xenom valem os 3k? nunca tive o que de fato muda?
3- vc andou com passageiros no banco traseiro ? entrar no carro na css e uma coisa passear atras e outra !
4- ouvi que embaixo do banco do copiloto tem um guarda volumes , e razoável ?
5- vc ganhou algum brinde? pelo site os1000 primeiros ganhariam ..acredito que vc esta nessa lista !

obrigado
Respostas:
1- Consumo med.15 km/l estrada; 10,5 cidade(trânsito pesado);
2- Xenom(R$=2.000,00)...A visibilidade à noite é melhor(muito melhor);
3- Sim andei no carro com 4 pessoas adultas.Viagem de 190km.Ninguém reclamou do espaço...Um dos passageiro meu sobrinho de 1,88m disse q ficou boa, mas ressaltou que o joelho fica num ângulo desconfortável para uma viagem longa;
4-Sim, realmente existe este guarda volumes, porém cabe pouca coisa;
5- Nenhum brinde até agora não, fiz meu cadastro no site...Porém, a CSS está avisada...Quero o que pedi (Geladeira).
Abraço.

Marcelo Carvalhal
04/05/2015, 11:10
Alguém saberia informar se o motor diesel possui eixos contra-rotantes para eliminar as vibrações de segunda ordem.

Obrigado;

:shock: :shock: :putz: Rapai...pegou pesado !!

Isso vem no motores da acho que nos primeiros comon rail !!

Este motor é um DOHC com injeção direta comon rail, ele tem algumas soluções par amenizar as vibrações, começa pelo coletor de adminssão que pode diminuir o fluxo ou aumentar, mas não é coletor variável

Existe uma peça, tipo calço flutuante, fica preso ao motor a atua justamente nas vibrações estáticas, não consigo mostrar com o fotos, mas ai vai um flash da peça.

500847 é a letra b do desenho

500848 fica ali no canto na altura do cabeçote

500849

floresteiro
04/05/2015, 11:12
Respostas:
3- Sim andei no carro com 4 pessoas adultas.Viagem de 190km.Ninguém reclamou do espaço...Um dos passageiro meu sobrinho de 1,88m disse q ficou boa, mas ressaltou que o joelho fica num ângulo desconfortável para uma viagem longa;
5- Nenhum brinde até agora não, fiz meu cadastro no site...Porém, a CSS está avisada...Quero o que pedi (Geladeira).
Abraço.

Quanto a cor metalica...hoje me foi ofertado um veiculo e a vendedora me informou o seguinte:
BOM DIA JOÃO!

O QUE ACONTECE, É QUE ESSE CARRO VEIO NA NOTA FISCAL COBRANDO PINTURA METALICA, E ELE É COR SOLIDA, PASSAMOS O ACONTECIDO PARA A FABRICA, ELES DISSERAM QUE PODE SER O FATO DE TER O TETO BI COLOR, MAS MESMO ASSIM NO SITE NÃO TEM CUSTO DO TETO.
ESTAMOS AGUARDANDO UMA POSIÇÃO, ENQUANTO ISSO ESTAMOS REPASSANDO DE ACORDO COM O PREÇO DA NOTA FISCAL.
ACREDITO, QUE O VALOR SERA CORRIGIDO, OU SERA SOMENTE ESSE VEICULO COM DIFERENÇA!

Escrevo, pois de fato só tem um metálico mesmo...

Thiago Pereira
04/05/2015, 12:33
...estava me referindo é quanto à partida do veículo, já que a chave precisa ser reconhecida para permitir o acionamento do botão start/stop...se a bateria estiver fraca a codificação da chave pode não ser reconhecida e vc não conseguir dar a partida no veículo...para isso não conheço nenhuma solução...se vc souber alguma conte prá gente, prá nos livrar de possíveis apertos...

O Tiguan não tem esta opção...não há sequer tambor de ignição para entrada de chave...não ao menos que eu saiba...

Abs...

reza a lenda que se acabar a bateria da chave, se vc encostar ela no botão de partida ela ainda consegue ligar o carro,
mas geralmente o carro avisa bem antes que a bateria daquela chave esta baixa, meu golf ficou avisando uns três meses antes, e sempre funcionou quando deixava a chave perto do botão, depois foi só eu mesmo trocar, bateria nova, tudo certo,
sds,
joao.

Cada modelo tem uma forma diferente de partida em emergência, precisa ler no manual qual o procedimento correto.

Normalmente existe algum lugar especifico para encaixar, ou encostar a chave para que seja reconhecida por indução, é o mesmo processo que ocorre nos modelos de chave convencional com CODE, a antena por indução fica nesses casos no cilindro de ignição.

A Grand Cherokee 2012, por exemplo, a chave sem bateria é reconhecida se inserida no acendedor de cigarro e a partida é liberada pelo botão Start/Stop.

pcavarzan
04/05/2015, 14:29
Respostas:
Abraço.

Obrigado ! Aqui em sp trail r igual cabeça de bacalhau ! Kkkk

Falei hj em 3 CSS sem previsão para test drive e se fechar pedido 45 du para entrega !

Abc

FRanger
04/05/2015, 14:32
Olá pessoal!
Comparando as tabelas de manutenção disponibilizadas na página da Jeep e este manual do Renegade Canadense notei que o elemento do filtro de ar deles é trocado a cada 3 revisões, os nossos a cada revisão; o fluido de freio deles trocado a cada dois anos, nos nossos a cada 3 anos. Não encontrei justificativas para estas diferenças. Estou achando que estas tabelas foram meio chutadas.
Abraços,
FRanger

joaoslf
04/05/2015, 22:52
carvalhal, boa noite,

só uma dúvida, tem a cobertura de plástico com as borrachas em cima deste motor diesel??
depois se der, já pedindo muito, dava pra colocar uma foto com a cobertura??
obrigado,
sds,
joao

Marcelo Carvalhal
05/05/2015, 10:10
carvalhal, boa noite,

só uma dúvida, tem a cobertura de plástico com as borrachas em cima deste motor diesel??
depois se der, já pedindo muito, dava pra colocar uma foto com a cobertura??
obrigado,
sds,
joao

Opa...tenho a foto sim, no motor a diesel a diferença e mais um protetor de alumínio para dissipar calor da turbina

MOTOR A DIESEL e MOTOR A GASOLINA
500959 500960

MOTOR DIESEL
500963

FAROIS DE XENON NÃO TEM LAVADORES, eles são direcionais e de superficie complexa, está dentro da legislação

500961 500962

pcavarzan
05/05/2015, 13:38
Pessoal , na CSS Jeep da Av. Sumaré em sp tem a versão trail para venda , não para testvdrive.

Vou nesse fds conhecer essa versão q até agora só vi em fotos e vídeos .

A versão q eles tem contêm opicionais banco de couro e xenon.

Abc

joaoslf
05/05/2015, 19:38
carvalhal, muito obrigado pelas fotos,
poxa vida, no farol será que não tem nem um esguichando por cima não?? impressionante, no modo de direção normal acho que não deve fazer muita diferença não, mas se tiver muita lama e sujeira no farol o cara vai ter que parar e limpar de alguma maneira estes a noite, vai ficar como um farol normal mais poderoso, e será que não vai incomodar o pessoal da frente quando tiver sujo?
sds,
joao.

joaoslf
05/05/2015, 19:43
acho esta versão com o couro e xenon a de melhor custo/benefício, acho que é igual a do guilherme aqui do tópico, parabéns guilherme e obrigado pelas informações,
sds,
joao.

pcavarzan
05/05/2015, 20:00
acho esta versão com o couro e xenon a de melhor custo/benefício, acho que é igual a do guilherme aqui do tópico, parabéns guilherme e obrigado pelas informações,
sds,
joao.

concordo, talvez acrescentasse somente o pacote seguranca + 4000,00

mas sinceramente o banco e xenon se for pronta entrega x prazo de 45du pode valer a pena

abc

joaoslf
05/05/2015, 22:53
plinio, se tiver este pacote segurança seria bom também, mas tente quem sabe um descontinho e/ou agrado (tapetes borracha, etc), se esta tiver disponível pode ser um bom negócio, infelizmente e provavelmente este preço vai subir em breve, mesmo que as vendas não forem lá muito boas, não tem jeito carro no brasil infelizmente é assim a política de preços, e nas conjunturas atuais onde carro mil tá batendo 60mil, mesmo não vendendo, sei não,
se gostar e tiver com a emoção falando alto, manda ver, esta trail não dou mais uns 2 a 3 meses pra subir de preço,
não espere a dilminha tomar o dinheiro, eheheheh,
sds,
joao

pcavarzan
06/05/2015, 08:31
plinio, se tiver este pacote segurança seria bom também, mas tente quem sabe um descontinho e/ou agrado (tapetes borracha, etc), se esta tiver disponível pode ser um bom negócio, infelizmente e provavelmente este preço vai subir em breve, mesmo que as vendas não forem lá muito boas, não tem jeito carro no brasil infelizmente é assim a política de preços, e nas conjunturas atuais onde carro mil tá batendo 60mil, mesmo não vendendo, sei não,
se gostar e tiver com a emoção falando alto, manda ver, esta trail não dou mais uns 2 a 3 meses pra subir de preço,
não espere a dilminha tomar o dinheiro, eheheheh,
sds,
joao

João obrigado pelas dicas . De fato se a emoção pegar eu fecho sábado mesmo q não seja nesse pro tar entregas pois estou em dúvida entre verde ou vermelho.

Quanto aos preços confesso q minhas expectativa eram o contrário , que dado a baixa venda teriam q começar a rolar alguns descontos, mas e fato q estamos diante de cenário de aumentos generalizados de combustível , luz e água isso deve e vai impactar preços a médio prazo !

Neto1
06/05/2015, 16:31
:shock: :shock: :putz: Rapai...pegou pesado !!

Isso vem no motores da acho que nos primeiros comon rail !!

Este motor é um DOHC com injeção direta comon rail, ele tem algumas soluções par amenizar as vibrações, começa pelo coletor de adminssão que pode diminuir o fluxo ou aumentar, mas não é coletor variável

Existe uma peça, tipo calço flutuante, fica preso ao motor a atua justamente nas vibrações estáticas, não consigo mostrar com o fotos, mas ai vai um flash da peça.

500847 é a letra b do desenho

500848 fica ali no canto na altura do cabeçote

500849

Prezado Marcelo:

Agradeço muito sua atenção.

O eixo balanceador a que me referi é o que aparece nos diagramas abaixo:

http://www.autozine.org/technical_school/engine/smooth_balance_shaft.jpg

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ9GAEzEtm4j52vl0FPR5kDU0nn5q-reY5p824NhkGc1GJEdnuBaw

Guilhermme
06/05/2015, 19:44
Apenas o melhor vídeo do renegade numa trilha bacana...
Eu n tenho coragem de fazer isso agora.
http://m.youtube.com/watch?v=Zt6JZJhcoVs

Guilhermme
06/05/2015, 19:59
Pessoal, seguinte lendo o manual...vi q não é indicado colocar rastreador no carro(devido as suas conexões,eletrônica), não sei se é verdade.Outra coisa, ele possui sensores, se o carro for levantado ele alerta via alarme.Outra coisa deixei o freio de mão eletrônico ativado automaticamente ao parar o carro, para sair tem somente q acelerar o carro, porém, só funciona se vc estiver com o sinto de segurança colocado.Fiz apenas testes leves no carro sem exagero . O carro é Show de bola.

pcavarzan
06/05/2015, 20:21

Guilherme , manda bala ! Aproveite o q o bichinho oferece!

Se eu fechar vou colocá-lo na serra da canastra no primeiro fim de semana q conseguir ir !

Aproveitando : os trails tão chegando em sp . Hj recebi contato de 3 CSS todas com versão igual a sua : couro e xenon . Acredito q será o pedido mais comum de opicionais dessa versão .

Uma delas não deu tempo nem de eu responder e o vendedor mandou outro emAil informando q já tinham vendido!

Sábado vou nas outras .
Abc!

Arildo MT
06/05/2015, 20:55

Saudações, sem querer polemizar, mas acho que esta subestimando o carro, claro que dá dó colocar o carro nestes caminhos, eu não colocaria, a não ser que seja necessário, rsrsrsrs, mas um bom motorista, acostumado a andar por estes caminhos, passa por ali com uno way (ou outro carro 4x2, elevado)desde que esteja com bons pneus, não estou desmerecendo o renegado, ao contrario, acho que apesar dele não ser um super off road, tem a obrigação mínima de passar neste local do vídeo.

pcavarzan
06/05/2015, 21:50
Saudações, sem querer polemizar, mas acho que esta subestimando o carro, claro que dá dó colocar o carro nestes caminhos, eu não colocaria, a não ser que seja necessário, rsrsrsrs, mas um bom motorista, acostumado a andar por estes caminhos, passa por ali com uno way (ou outro carro 4x2, elevado)desde que esteja com bons pneus, não estou desmerecendo o renegado, ao contrario, acho que apesar dele não ser um super off road, tem a obrigação mínima de passar neste local do vídeo.

Concordo, mas o motorista desse Rn não !!! Com todo respeito pois não sou o mestre no volante em off road , mas o cara entrou mal em umas 2 poças no final q achei q o carro ia ficar !

Melhor or dar um trator pra ele ! Rsrsrs

Luis Artur - SP
07/05/2015, 11:00
Concordo, mas o motorista desse Rn não !!! Com todo respeito pois não sou o mestre no volante em off road , mas o cara entrou mal em umas 2 poças no final q achei q o carro ia ficar !

Melhor or dar um trator pra ele ! Rsrsrs

Acho que um 4X2 não mas uma RAV4 ou CR-V ja passariam sem problemas. Quanto ao motorista, por ser um vídeo promocional me parece que ele parou nos lameiros pra mostrar a capacidade da viatura de sair na inércia, tanto que não mostra o ataque somente a saída

floresteiro
07/05/2015, 16:09
Acho que um 4X2 não mas uma RAV4 ou CR-V ja passariam sem problemas. Quanto ao motorista, por ser um vídeo promocional me parece que ele parou nos lameiros pra mostrar a capacidade da viatura de sair na inércia, tanto que não mostra o ataque somente a saída
o amigo que citou que passa com uno, de fato passa mesmo, eu mesmo faço este mesmo tipo de rota..(2 vezes por semana literalmente) com uno, fiesta...porém os coitados tão miando...de surrado..por isto comprei o renegade.

pcavarzan
07/05/2015, 20:14
o amigo que citou que passa com uno, de fato passa mesmo, eu mesmo faço este mesmo tipo de rota..(2 vezes por semana literalmente) com uno, fiesta...porém os coitados tão miando...de surrado..por isto comprei o renegade.

floresteiro, vc ja pegou o seu ? se sim quais suas impressões ?

abc

Fabrizzio Marco
07/05/2015, 21:40
Uma duvida amigos, quer dizer que o renegade Trailhawk é fraco ? Porque se comparado a um uno kkkkk nada contra, so querendo saber pessoal!

caneleiro
07/05/2015, 23:57
amigos passei de um cruze para um renegade sport 4x4 to ancioso pro bichin chegar (primeiro carro a diesel 4x4). Queria saber de vocês se o sport diesel encara algumas dunas. como sou leigo no assunto pergunto a vocês que tem experiência em se tratando de 4x4.

abs

Miranda_MG
08/05/2015, 07:16
amigos passei de um cruze para um renegade sport 4x4 to ancioso pro bichin chegar (primeiro carro a diesel 4x4). Queria saber de vocês se o sport diesel encara algumas dunas. como sou leigo no assunto pergunto a vocês que tem experiência em se tratando de 4x4.

abs

Caneleiro,

Deve encarar; muito provavelmente. Dependendo da areia, vai precisar baixar a calibragem doe pneus. Agora, não empolga e vai aos poucos. Sabe da história que de galinha que acompanha pato, né?

Abraço,

Miranda

floresteiro
08/05/2015, 11:25
Uma duvida amigos, quer dizer que o renegade Trailhawk é fraco ? Porque se comparado a um uno kkkkk nada contra, so querendo saber pessoal!

Se for em relação a meu comentario, na verdade não fiz comparação com o uno(quem sou eu para fazer isto..rs) porém as estradas mostradas...com um uno e um bom motorista passa sim
Abraços

floresteiro
08/05/2015, 11:27
floresteiro, vc ja pegou o seu ? se sim quais suas impressões ?

abc
Prezado,
Ainda não, estão falando de 60 a 90 dias para entrega.
Porém um dado interessante aos possiveis compradores..quem fechar até dia 30/05 terá direito ao brinde adicional...que antes estavam previstos apenas para os primeiros 1000 compradores.
os brindes são...rack de teto...geladeira portatil... porta pet...etc...

floresteiro
08/05/2015, 12:38
501292
replicando msg do facebook.
Galera, dá uma olhada nesse comparativo entre os porta malas da Ecosport, Renegade e 2008. Coube as mesmas malas nos três. Sempre achei meio complicado analisar o tamanho pela litragem. Acho q no renegade coube as mesmas malas por que o porta malas é mais reto e dá pra aproveitar bem o espaço. O que vcs acham? Pena que o portal não fez a mesma imagem na matéria com a Duster(457L), Tracker (306L) e HRV (431L).

Fabrizzio Marco
08/05/2015, 12:54
Obrigado Floresteiro, so estava querendo saber porque, mas se eu colocar os certos pneus em ambos ( tanto renegade quanto uno ) o trailhawk sera superior, e digo por superior, e muito certo ? kkkk
Desculpe as duvidas kkk

Arildo MT
08/05/2015, 16:57

Amigo, acho que nos compreendeu mal, não comparamos pros e contras uno x renegade, apenas pontuamos que um uno pode passar ali, releia os posts anteriores novamente, falamos justamente ao contrario do que parece ter entendido, sobre o vídeo, naquele caminho passa um uno etc, então o renegade trailhawk 4x4 diesel deve passar fácil e até superar obstáculos maiores, dentro das suas limitações é claro, entendido?

Fabrizzio Marco
08/05/2015, 17:47
Amigo me desculpe, nao estou dizendo que compararam, apenas disse o que eu vi, que foi o Trailhawk com uma ligeira dificuldade, nao sei se fora causado pelo mau uso do motorista ou pneus nao adaptados para tal ambiente.
Pois sou meio leigo em relação a 4x4 e estranhei quando vi o vídeo e o trailhawk tentando passar ali, e depois vi os comentários dos nossos amigos aqui, dizendo que um uno com outros pneus passaria fácil, mas obrigado por esclarecer a duvida no final de sua citação, dizendo que o trailhawk passaria fácil fácil e ainda obstáculos maiores.
:D

Arildo MT
08/05/2015, 19:19
Amigo me desculpe, nao estou dizendo que compararam, apenas disse o que eu vi, que foi o Trailhawk com uma ligeira dificuldade, nao sei se fora causado pelo mau uso do motorista ou pneus nao adaptados para tal ambiente.
Pois sou meio leigo em relação a 4x4 e estranhei quando vi o vídeo e o trailhawk tentando passar ali, e depois vi os comentários dos nossos amigos aqui, dizendo que um uno com outros pneus passaria fácil, mas obrigado por esclarecer a duvida no final de sua citação, dizendo que o trailhawk passaria fácil fácil e ainda obstáculos maiores.
:D

Não se desculpe, aqui estamos todos aprendendo, o lance é essemesmo, o renegade passou devagar, sem afundar o pé, mas tem cara que atola trator de esteira em grama molhada, 4x4 faz enormediferença, assim como altura, vão livre, ângulos de entrada e saída,pneu, mas também depende de motorista, pericia, experiência, já fui deuno, saveiro, fiorino em locais que só iam de 4x4, mas com cuidado, habilidade,reflexo, vai, mas tem lugar que não passo, porque se for botar p/ passar namarra as peças ficam pelo caminho, ai não dá, melhor ir com carro O adequado ounão ir.

Fabrizzio Marco
08/05/2015, 19:35
Muito obrigado pela compreensão amigo! E vou absorver todo detalhe pois como sou leigo, quero ter experiência como vocês rs rs rs

caneleiro
08/05/2015, 21:20
Prezado,
Ainda não, estão falando de 60 a 90 dias para entrega.
Porém um dado interessante aos possiveis compradores..quem fechar até dia 30/05 terá direito ao brinde adicional...que antes estavam previstos apenas para os primeiros 1000 compradores.
os brindes são...rack de teto...geladeira portatil... porta pet...etc...

Floresteiro fechei negocio com um sport diesel e não me falaram nada de brinde não, esses brindes são para todas as versões ou apenas para a trailhawk ?

abs

pcavarzan
08/05/2015, 21:31
Floresteiro fechei negocio com um sport diesel e não me falaram nada de brinde não, esses brindes são para todas as versões ou apenas para a trailhawk ?

abs

boa noite.... complementando: para qualquer versão e qualquer css ou so na que vc comprou ?

abc obrigado

caneleiro
08/05/2015, 21:33
Caro amigo Miranda tenho muito o que aprender sobre 4x4. Eu sou meio afobado por isso vou seguir teu conselho " ir com calma"

floresteiro
09/05/2015, 09:27
boa noite.... complementando: para qualquer versão e qualquer css ou so na que vc comprou ?

abc obrigado

Pelo que o vendedor disse, sim!Em todas as versões.
Porém pelo o que ele explicou, isto não tem haver com o tal selo, mas sim em relação aos brindes.

floresteiro
09/05/2015, 09:30
Assim, me informaram duas css, Uma de Goias e outra de Uberlandia, inclusive que, caso não tenha o brinde escolhido no cadastro, virá o sequente.
Maz enfatizo: Informação de vendedores.
vou replicar o e-mail abaixo:

''Boa tarde

Barra longitudinal para rack de teto e geladeira portátil estão disponíveis para clientes que fecharem negócios até dia 30/05 e se cadastrarem no site da Jeep.com.br.
Obrigado pelo interesse''

floresteiro
09/05/2015, 09:32
Estou com a ligeira impressão, que algumas versões estão empacadas, caso contrario não seria postergada esta promoção dos brindes...Acredito piamente, que as vendas estão abaixo do esperado e de fato o tal do HRV tá vendendo bem e tomando terreno, antes previsto para o renegade.
Prova disto, que tem versões da sport flex..a pronta entrega ou seja: Mesmo no lançamento, não está havendo fila de espera.

Pira1
09/05/2015, 12:29
As versões flex realmente não terão tanta saída, ou eles trocam o motor ou vão vender só as versões diesel. Uma pena...

Jeanilson
09/05/2015, 13:59
As versões flex realmente não terão tanta saída, ou eles trocam o motor ou vão vender só as versões diesel. Uma pena...
Pira1,

Ou pelo menos lançarem a opção da tração 4x4 nas versões a gasolina.

[]'s

GLIDER
09/05/2015, 15:20
https://www.youtube.com/watch?v=EwvHAnztH-k

https://www.youtube.com/watch?v=hRWI7kaLfOk

https://www.youtube.com/watch?v=tETfzCb7qac

35kgfm de torque, e pouco peso relativo, o bixinho é forte heim! e deve ser economico, falta apenas um pneu misto de verdade......

enasor
09/05/2015, 16:13
Opa ... opa!!!! A briga tá esquentando!!!!

http://carplace.uol.com.br/suvs-renegade-passa-duster-no-comeco-de-maio-hr-v-dispara/

Abs.

LzF
09/05/2015, 17:16
Na linha das curiosidades, trago uma que aprendi hoje: ao perguntar sobre o Trailhawk, ou qualquer versão com motor diesel para fazer um test drive, ou pelo menos ouvir seu som, ouvi uma pérola para me convencer que o 4x2 era o carro: Se eu não pretendia fazer trilha, se era só para pegar estradas ruins eu não precisaria de um Renegade 4x4, porque o 4x2 dele é igual ao 4x4 dos outros. Renegade 4x4 só para fazer trilha. Viu pessoal? Cada dia é um novo dia para aprender. Agora eu sei que posso andar na lama ou na areia, tranquilo com o Renegade 4x2. Em tempo: 4x4 que aparece já vem vendidos.

homerohermida
09/05/2015, 20:40
Na linha das curiosidades, trago uma que aprendi hoje: ao perguntar sobre o Trailhawk, ou qualquer versão com motor diesel para fazer um test drive, ou pelo menos ouvir seu som, ouvi uma pérola para me convencer que o 4x2 era o carro: Se eu não pretendia fazer trilha, se era só para pegar estradas ruins eu não precisaria de um Renegade 4x4, porque o 4x2 dele é igual ao 4x4 dos outros. Renegade 4x4 só para fazer trilha. Viu pessoal? Cada dia é um novo dia para aprender. Agora eu sei que posso andar na lama ou na areia, tranquilo com o Renegade 4x2. Em tempo: 4x4 que aparece já vem vendidos.
Estes vendedores são muito boçais!

Clayton Mata
09/05/2015, 20:41

Rapaiz coincidência ou não, recentemente estive na css para conhecer a viatura e as pessoas só perguntavam das versões diesel 4x4 e pareciam nem dar "bola" para as flex, achei isso bastante curioso rsrs

VOVÔ DO TROLLER
09/05/2015, 20:57
Na linha das curiosidades, trago uma que aprendi hoje: ao perguntar sobre o Trailhawk, ou qualquer versão com motor diesel para fazer um test drive, ou pelo menos ouvir seu som, ouvi uma pérola para me convencer que o 4x2 era o carro: Se eu não pretendia fazer trilha, se era só para pegar estradas ruins eu não precisaria de um Renegade 4x4, porque o 4x2 dele é igual ao 4x4 dos outros. Renegade 4x4 só para fazer trilha. Viu pessoal? Cada dia é um novo dia para aprender. Agora eu sei que posso andar na lama ou na areia, tranquilo com o Renegade 4x2. Em tempo: 4lx4 que aparece já vem vendidos.

Aposto que onde um Uno Mille Way passa, o Renegade flex 4x2 não passa. Abs

homerohermida
09/05/2015, 21:08
Rapaiz coincidência ou não, recentemente estive na css para conhecer a viatura e as pessoas só perguntavam das versões diesel 4x4 e pareciam nem dar "bola" para as flex, achei isso bastante curioso rsrs
Para mim, flex nem de graça!

homerohermida
09/05/2015, 21:10
Aposto que onde um Uno Mille Way passa, o Renegade flex 4x2 não passa. Abs
Sem dúvida!

Clayton Mata
09/05/2015, 21:26
Para mim, flex nem de graça!

Pois é homerohermida, eu também era uma das pessoas que só perguntavam das versões diesel 4x4 kkk

Na minha opinião, esse motor flex não "casou" com o Renegade e a jeep terá que reavaliar isso logo logo ou perderá bastante mercado para o HRV.

mvcmartins
09/05/2015, 23:33
A versão flex é 1.8 16v 132Hp e 0a100 em 12seg.ja o HRV tem 140.Mas acho que anda mais que o ecosport frestile 1.6.que é o foco principal desta versao.mas estou com vcs so vou querer se for diesel com 9 marchas.

pcavarzan
10/05/2015, 01:22
pessoal, hoje finalmente conheci a versão trail. não dirigi mas pude ver em detalhes. de fato o carro e muito interessante, a posição dedirgir e excelente.

também hoje coloquei mais variáveis para complicar a decisão... tive uma longa conversa com minha esposa para definir isso, longa =20 min que e o máximo que consigo falar desse tipo de assunto.

o fato e que tenho um sitio e sempre nos questionamos se não valeria a pena termos uma camionete.

bom agora , a duvida que ja não era pequena aumento

no pareo

ranger 3.2 limited
frontier
renegade trail

pros e contras de cada tem de balde...mas divicil decidir.

e duro abrir mao da tecnologia do renegade, as 2 camiontes não chegam ao pe... mas por outro lado tem espaço e altura que renegade não tem.

alguém sabe por acaso a profundidade máxima de travessia de uma frontier ?

abc

homerohermida
10/05/2015, 07:52
pessoal, hoje finalmente conheci a versão trail. não dirigi mas pude ver em detalhes. de fato o carro e muito interessante, a posição dedirgir e excelente.

também hoje coloquei mais variáveis para complicar a decisão... tive uma longa conversa com minha esposa para definir isso, longa =20 min que e o máximo que consigo falar desse tipo de assunto.

o fato e que tenho um sitio e sempre nos questionamos se não valeria a pena termos uma camionete.

bom agora , a duvida que ja não era pequena aumento

no pareo

ranger 3.2 limited
frontier
renegade trail

pros e contras de cada tem de balde...mas divicil decidir.

e duro abrir mao da tecnologia do renegade, as 2 camiontes não chegam ao pe... mas por outro lado tem espaço e altura que renegade não tem.

alguém sabe por acaso a profundidade máxima de travessia de uma frontier ?

abc
Se tem sítio, tudo muda de figura... Pick-up é uma opção. E eu só compraria Toyota.

pcavarzan
10/05/2015, 09:06
Se tem sítio, tudo muda de figura... Pick-up é uma opção. E eu só compraria Toyota.

homero, bom dia...

vc tem razão, mas a dificuldade na decisão se da pelo fato de eu ir no máximo 1x por mês para o sitio e durante as ferias.

alem disso, embora more na serra da cantareira em mairipora, minha vida esta em SP, e SP ta mais para um triciclo que para uma camionete.

sofro as vezes com o GV que nem e tao grande assim.

camionte e pratica, joga tudo atras e manda pau...se fechar o RN não tenho como fugir do bagageiro, dai e costume e forma de uso.

o fato é que fiquei impressionado com a posição de dirigir do RN, das outras vezes que fui eu não tinha regulado a direção e tinha ficado um pouco desconfortável na perna , mas ontem eu subi a direção e noooosssaaaa ficou perfeito !

abc

quem tiver experiencia da vida com bagageiro deixe seu comentário !

obrigado

homerohermida
10/05/2015, 17:36
Eu tenho! Bagageiro é ótimo, até ter que arrumá-lo na chuva...

JMJúnior
10/05/2015, 18:14
Plínio...

Eu não tenho nenhuma experiência com bagageiro...nunca usei um...mas penso que um bagageiro de teto não pode ser para nada além do que algo para uso eventual e temporário...não deve ser confortável ficar carregando e descarregando um bagageiro...se carregar frequentemente mais bagagem do que o porta-malas do carro comporta, o carro já passa a não atender adequadamente...aí tem que pesar direito...

abs....

pcavarzan
10/05/2015, 18:16
Eu tenho! Bagageiro é ótimo, até ter que arrumá-lo na chuva...

kkkkkk boa !

pcavarzan
10/05/2015, 18:20
Plínio...

Eu não tenho nenhuma experiência com bagageiro...nunca usei um...mas penso que um bagageiro de teto não pode ser para nada além do que algo para uso eventual e temporário...não deve ser confortável ficar carregando e descarregando um bagageiro...se carregar frequentemente mais bagagem do que o porta-malas do carro comporta, o carro já passa a não atender adequadamente...aí tem que pesar direito...

abs....

concordo, minha ideia de uso não é frequente, mas sim na exceção . Hoje no meu grand vitara eu tenho. As malas vao dentro do carro, mas quando vou pro sitio eu levo sempre um saco de adubo, ou milho, ou terra , ou planta.. e isso vai pro bagageiro e nem e pra viagem toda. eu compro na ultima cidade antes de pegar terra e levo por 30km. a diferença se eu fosse para uma camionete e que não teria mais essa economia de levar milhou ou terra ou planta.. ia virar milho e terra e planta sempre....

no final , levar menos = menos trabalho la .. e as vezes e bom !!! rsrsr

JMJúnior
10/05/2015, 18:23

Pior que isso só um vídeo que ví no youtube do test drive de um Renegade Sport em que o vendedor fala uma meia dúzia de pérolas do tipo: " carro 4x2 só freia com as rodas da frente"; ao responder ao cliente se podia subir na calçada com o carro ele diz que prá fazer isso " é melhor um 4x4"; que o câmbio do Renegate é CVT....e por aí vai....
Esse vídeo aí pra quem tiver saco de ver...

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=5WNhy147o7w

abs...

joaoslf
10/05/2015, 18:44
501292
replicando msg do facebook.
Galera, dá uma olhada nesse comparativo entre os porta malas da Ecosport, Renegade e 2008. Coube as mesmas malas nos três. Sempre achei meio complicado analisar o tamanho pela litragem. Acho q no renegade coube as mesmas malas por que o porta malas é mais reto e dá pra aproveitar bem o espaço. O que vcs acham? Pena que o portal não fez a mesma imagem na matéria com a Duster(457L), Tracker (306L) e HRV (431L).

gostei disso viu floresteiro, minha impressão do porta malas até bom para mim se confirmou, se tirar o tampão cabe mais,
sds,
joao.

joaoslf
10/05/2015, 18:53
plinio, acho que pelo que falou é o renegade mesmo, em samba de caminhonete é fera, estacionamento mais caro e problemático, etc, se já tem o bagageiro em cima na GV é só passar pro RN,
e aí conta mais suas impressões, se quiser esperar mais um pouco pra pegar o RN também pode ser uma boa,
Hã, eu já tive a ranger 3.2 limited, melhor ficha técnica, no início muito bom, mas depois a coisa degringolou, grande decepção da minha vida, hoje passo longe de qualquer ford esperando passar a raiva, era e no fundo ainda sou um apaixonado pelos antigos carros da ford, sendo que tive também outra ranger (2009), fusion, fiesta, F1000 e até courier, e gostei de todos estes ,
sds,
joao.

JMJúnior
10/05/2015, 18:54
gostei disso viu floresteiro, minha impressão do porta malas até bom para mim se confirmou, se tirar o tampão cabe mais,
sds,
joao.

Também achei que não é tão minúsculo quanto comentam...
Até coloquei essas fotos que o Floresteiro postou em um outro fórum prá comentar isso ( e fica aqui o agradecimento pelas fotos)...minha impressão é que bem arrumadas e colocadas em pé, sem a tampa, cabem bem umas 4 malas...prá mim seria o suficiente...não acho que numa viagem levaria mais do que isso...mas eu não tenho filho pequeno nem as mil e uma tralhas deles prá levar...se tivesse, não daria, sem um bagageiro de teto....
abs...

joaoslf
10/05/2015, 18:55
esqueci de dizer plinio, parece que a frontier vai mudar, mas a galera fala que se der sorte é uma excente pick-up, mas no seu caso eu também não arriscaria , este ano tive propostas de modelos 2012 e 2013 para comprar 0KM na CSS, mas na minha opinião eu não arriscaria,
sds,
joao.

pcavarzan
10/05/2015, 18:57
sds,
joao.

Muito bom , eu tive a manha de medir inoperante malas quando eu fui e comparando com o grand vitara ele perde feio na altura mas não no comprimento e profundidade . Isso de certa forma se resolve tirando a tampa.

Além disso a questão de ser mais reto e fundamental na diferença , hj do grand vitara e bom mas não e reto e isso atrapalha bem dependendo do que vai levar .

Abc

joaoslf
10/05/2015, 19:07
agora só minha opinião sobre o uno passar naquelas estradas no vídeos acima,

eu sou da época em que íamos pra fazenda em goiás e matogrosso ( antes separação) em tudo 4X2, tinha poucas viaturas 4X4, fabricação restrita ( jeep willis, rural, d10 engesa, acho que mais alguns), íamos até de fiat 147 ( bem antes do uno), pick-up 147 ( bem antes da strada) e estes carros até passavam algumas vezes, na época estradas super-precárias, tinha atoleiro em tudo quanto é lugar, não tinha ponte em córregos ( só mata-paulista, eheheh), quantas vezes eu menino passei com meu pai de balsa no rio dos bois, quantas vezes tínhamos que deixar o 147 ( ou D10, F1000,etc) em fazendas vizinhas e ir a pé ou cavalo até nosso destino, quantas vezes fui nadando segurando na cela do cavalo para atravessar rio, ou seja, gente, o 4x4 é muiiiito bom, pelo amor de Deus, não dá para comparar uno 4x2 com qualquer 4X4, a tecnologia esta aí e é para ser usada, por favor, até passa em um lugar ou outro, dependendo do motorista, mas não desdenhem do 4X4, ele te poupa muitos anos de vida,
sds,
joao.

joaoslf
10/05/2015, 19:10
Muito bom , eu tive a manha de medir inoperante malas quando eu fui e comparando com o grand vitara ele perde feio na altura mas não no comprimento e profundidade . Isso de certa forma se resolve tirando a tampa.

Além disso a questão de ser mais reto e fundamental na diferença , hj do grand vitara e bom mas não e reto e isso atrapalha bem dependendo do que vai levar .

Abc

também acho isto, e mais, esqueci de falar, hoje terceirizo muita carga, maior parte agora mando entregar, eu tô ficando velho e gasto e não tô pra carregar mais sacaria não, pensei até numa carretinha , mas não tô querendo fazer força não, minhas hérnias de disco agradecem, eheheh,
sds,
joao.

floresteiro
10/05/2015, 20:02
Também achei que não é tão minúsculo quanto comentam...
Até coloquei essas fotos que o Floresteiro postou em um outro fórum prá comentar isso ( e fica aqui o agradecimento pelas fotos)...minha impressão é que bem arrumadas e colocadas em pé, sem a tampa, cabem bem umas 4 malas...prá mim seria o suficiente...não acho que numa viagem levaria mais do que isso...mas eu não tenho filho pequeno nem as mil e uma tralhas deles prá levar...se tivesse, não daria, sem um bagageiro de teto....
abs...
Eu animei muito com o tamanho, porém como vou usar o carro em campo e para viagens em família, de fato o bagageiro de teto será oportuno, até porque irei usa-los 2..3 vezes ao ano.

Quanto ao amigo, que têm interesse na frontier..sinceramente...já tive frontier..l200,s10 na minha empresa e de longe a que mais desvaloriza é a frontier...mas obviamente minha opinião é restrita a minha experiencia.

Agora...como sou um zero a esquerda em quesito de veículos...quanto ao bagageiro..pergunto aos senhores:
Basta comprar o bagageiro e pronto..ou no caso precisa instalar algo adicional?(estou comprando a trail)

pcavarzan
10/05/2015, 20:21
Eu animei muito com o tamanho, porém como vou usar o carro em campo e para viagens em família, de fato o bagageiro de teto será oportuno, até porque irei usa-los 2..3 vezes ao ano.

Quanto ao amigo, que têm interesse na frontier..sinceramente...já tive frontier..l200,s10 na minha empresa e de longe a que mais desvaloriza é a frontier...mas obviamente minha opinião é restrita a minha experiencia.

Agora...como sou um zero a esquerda em quesito de veículos...quanto ao bagageiro..pergunto aos senhores:
Basta comprar o bagageiro e pronto..ou no caso precisa instalar algo adicional?(estou comprando a trail)

obrigado pela dica do frontier, mas praticamente ja desisti. Prefiro passar aperto por falta de espaço umas 10x no ano (no máximo) do que dirigir uma camionete todo dia em SP.

quanto ao bagageiro nao e bem assim. Vc vai ter que comprar as barras (para atravessar o carro pois as laterais ja tem) e depois o bagageiro.

como vc ja comrpou o renegade pergunte na css o preco, pois eles tem bagageiro tipo cesto tubular , ta no site na hora de montar o veiculo , mas não tem valor.

abc

Jorgao
10/05/2015, 20:41
Freio de mão eletrônico e o carro só sai com o cinto engatado? Que maravilha!

Tomara que os ladrões que irão roubar esses veículos se informem disto antes de atirar na gente, porque ladrão nenhum vai acreditar se a gente contar na hora do assalto.

Sinceramente, nunca tive medo de eletrônica e sei o quanto ela ajuda em termos de segurança, inovações, ganhos de desempenho, maior durabilidade de componentes, e outras infinidades de coisas, mas isso é um exemplo clássico do abuso da eletrônica.

Você jamais deveria obrigar alguém a colocar um cinto de segurança pra colocar qualquer veículo em movimento. Muito menos um 4x4 ou veículo mais alto que induz o proprietário a enfrentar certas situações. É óbvio que a proposta do renegade não é nem um pouco offroad, mas eu jamais atrevessaria um rio ou mesmo enfrentaria um pequeno alagamento com o cinto engatado (aprendi em curso de condução 4x4).

Daqui a pouco vão querer que o carro só de partida se você estiver com as mãos na posição correta no volante, braços levemente flexionados e que ainda passe por um teste do bafômetro (não concordo com direção e álcool, mas isso também seria um absurdo).

pcavarzan
10/05/2015, 20:46

Tomara que os ladrões que irão roubar esses veículos se informem disto antes de atirar na gente, porque ladrão nenhum vai acreditar se a gente contar na hora do assalto.

Sinceramente, nunca tive medo de eletrônica e sei o quanto ela ajuda em termos de segurança, inovações, ganhos de desempenho, maior durabilidade de componentes, e outras infinidades de coisas, mas isso é um exemplo clássico do abuso da eletrônica.

Você jamais deveria obrigar alguém a colocar um cinto de segurança pra colocar qualquer veículo em movimento. Muito menos um 4x4 ou veículo mais alto que induz o proprietário a enfrentar certas situações. É óbvio que a proposta do renegade não é nem um pouco offroad, mas eu jamais atrevessaria um rio ou mesmo enfrentaria um pequeno alagamento com o cinto engatado (aprendi em curso de condução 4x4).

Daqui a pouco vão querer que o carro só de partida se você estiver com as mãos na posição correta no volante, braços levemente flexionados e que ainda passe por um teste do bafômetro (não concordo com direção e álcool, mas isso também seria um absurdo).

jorgao, boa noite..

nao tenho certeza mas li que esses tipos de restrições são configuráveis.

nao sei se essa do cinto.

vamos aguardar depoimentos dos proprietários aqui do fórum para ver se da pra mudar ou nao.

abc

joaoslf
10/05/2015, 21:02

gente, calma, a tecnologia não é sempre ruim, não sei no renegade , mas no golf vc tira o freio e anda sem o cinto, só vai ficar apitando o aviso de colocar o cinto, acho que o sistema de auto-hold, que liga e desliga o freio de mão sozinho nas paradas e que vai poder ser ativado ou desativado com o cinto engatado, acho que deve ser mais ou menos assim no RN,
sds,
joao.

neilsonhenriques
10/05/2015, 21:32
É óbvio que a proposta do renegade não é nem um pouco offroad, mas eu jamais atrevessaria um rio ou mesmo enfrentaria um pequeno alagamento com o cinto engatado (aprendi em curso de condução 4x4).

Jorgao,

Vai tentar atravessar um rio ou atoleiro num carro que suporta apenas 48 cm de água ? Boa sorte ... :concordo:

pcavarzan,

Estive com pouco tempo pra acessar o fórum e agora estou vendo você falando que vai pra Canastra quando comprar o seu Renegade; se for pra estrada do parque, beleza, agora se tiver chovido nas cabeceiras, pense duas vezes em ir pra trilha.

Thiago Pereira,

Fiz um pequeno passeio por algumas trilhas da Estrada Real (região de São Vicente de Minas/Carrancas) e usei bastante a reduzida do TR4. Posso estar enganado (test drive de 2 km no asfalto liso não ajuda), mas a percepção que eu tive é que a segunda marcha do Renegade nem de longe tem a mesma relação da segunda reduzida do TR4. Entretanto, o torque do Trailhawk é duas vezes o do TR4, disso não tenho a menor dúvida, e pode ser que compense. Vamos ver mais tarde como esses números casam com a realidade.

Abraços, :concordo:
Neilson

JMJúnior
10/05/2015, 21:35
Pelo que entendi ao colocar o cinto o freio de estacionamento desabilita quando se engata D ... mas o freio de estacionamento precisa estar acionado...se não estiver o carro deve arrancar normalmente quando se acelera, mesmo sem o cinto...pelo discurso do vendedor no vídeo, a intenção é que vc não precise ficar acionando e desacionando o freio de estacionamento...é para deixá-lo habilitado e quando vc colocar o cinto e engatar D ela desaciona automaticamente...até onde entendi, é um conforto não um impecilho...quer sair sem o cinto.?..desacione o freio de estacionamento e vá com Deus....
Se eu estiver enganado me corrijam, por favor...

Abs...

pcavarzan
10/05/2015, 21:45
Jorgao,

Vai tentar atravessar um rio ou atoleiro num carro que suporta apenas 48 cm de água ? Boa sorte ... :concordo:

pcavarzan,

Estive com pouco tempo pra acessar o fórum e agora estou vendo você falando que vai pra Canastra quando comprar o seu Renegade; se for pra estrada do parque, beleza, agora se tiver chovido nas cabeceiras, pense duas vezes em ir pra trilha.

Thiago Pereira,

Fiz um pequeno passeio por algumas trilhas da Estrada Real (região de São Vicente de Minas/Carrancas) e usei bastante a reduzida do TR4. Posso estar enganado (test drive de 2 km no asfalto liso não ajuda), mas a percepção que eu tive é que a segunda marcha do Renegade nem de longe tem a mesma relação da segunda reduzida do TR4. Entretanto, o torque do Trailhawk é duas vezes o do TR4, disso não tenho a menor dúvida, e pode ser que compense. Vamos ver mais tarde como esses números casam com a realidade.

Abraços, :concordo:
Neilson

neilson.. obrigado pelas dicas..

vou sempre pra canastra pois tenho um sitio la perto da cachoeira do quilombo.

ja fiz caminho do ceu, pedra branca , e outras trilhas para cachoeiras da região. não sou especialista em 4x4 mas desses últimos 6 anos freqüento muito a canastra e aprendi a respeitar e muito as chuvas da região.

choveu na cabeceira o pessoal tenta avisar.. pois não e so trilha que fica perigosa , as famosas trombas dagua ja fizeram vitimas na região.

quanto as trilhas leves que faco acredito que o rn vai nos mesmos lugares ou ate em mais que meu gv dado que tem mais troque , e menor e tem melhores ângulos de entrada ...

abc

Thiago Pereira
10/05/2015, 22:01
Thiago Pereira,

Quem diz isso são os números oficiais, a ficha técnica completa do TR4 ainda está no site da Mit (logo mais o TR4 deve sumir de lá por ter saído de linha, então corra!) e do Renegade tem que gastar mais tempo e vasculhar na internet, depois é só comparar com seus próprios olhos.

Quanto a percepção, tenho que concordar que deve estar enganado, pois é justamente o torque muito maior e em rotação muito mais baixa do Renegade que faz com que o normal seja perceber justamente o oposto.

pcavarzan
10/05/2015, 22:07
pessoal, vi varios comentarios sobre capacidade de imersão agua dos carros.

alguém tem uma tabela com a capacidade de cada carro ?

sei do rn - 48cm
ranger - 80
GV - ?
tr4 '?

etc...

VOVÔ DO TROLLER
11/05/2015, 00:12

sei do rn - 48cm
ranger - 80
GV - ?
tr4 '?

etc...

Troller - 80 cm sem snorkel e 100 cm ( 1 metro) com snorkel.

Jorgao
11/05/2015, 00:49
Jorgao,

48 cm! Nossa! Está aguentando mais que os wranglers que saem só por R$ 179.000

501502501503501504

Eu falo de situações onde muitos SUVs do mercado passam tranquilamente na água, porém, caso haja um buraco enorme ou algum tipo de emergência, você consiga estar solto no veículo para se salvar, num desses inúmeros desabamentos de asfalto e pontes que ocorrem nas nossas cidades aqui no brasil. Acho simplesmente um artifício desnecessário (e perigoso num veículo que faz propaganda fora de estrada, por menor que seja, pois induz o proprietário a fazer certos usos) impedir um veículo de andar por você estar sem cinto. Mas, provavelmente deve ter outras funções que me deixariam ainda mais descabelado rsrs. Se duvidar o renegade não anda com a porta aberta também! Bem provável!

501506

Jorgao
11/05/2015, 01:19

sei do rn - 48cm
ranger - 80
GV - ?
tr4 '?

etc...

Em veículos a gasolina, o limite é a água chegar na entrada de ar ou na bobina(s)/velas.
Em veículos a diesel, incluindo ranger, l200, e outras picapes a diesel, o limite é a água chegar na entrada de ar.

O que vai diferenciar esses veículos a diesel, porém, é a manutenção. A água encobrindo o capô irá acarretar a necessidade de trocar praticamente todos os fluidos do veículo. Cada tampa de reservatório dentro do seu capô possui um respiro. Ao ser encoberto é sugado água para dentro desse reservatório. Além disso, todas as polias do seu motor tem sua vida útil reduzidas. Muitos veículos possuem caixa de relê e/ou fusível montadas no compartimento do motor, como é o caso de praticamente todas as picapes a diesel (além dos a gasolina - todos) citadas anteriormente. Esses relês podem provocar a parada do veículo após oxidação dos mesmos. No caso de veículos com ABS (todas picapes diesel modernas), estes possuem módulo do ABS dentro do capô. O módulo é acoplado com relês soldados. Esses relês após molhados serão oxidados e provocará sérios problemas eletrônicos no veículo se o mesmo tiver controle de tração ou controle de estabilidade provocando modo de segurança. Além disso, existe 1 sensor central e 1 sensor em cada roda, que quando danificados também podem provocar os mesmos sintomas (caso possua controle de tração e/ou estabilidade). Além disso, faz-se necessário elevar respiros de diferenciais, transferência, câmbio e tanque. De preferência usando uma caixa de respiro. Essa caixa de respiro recebe as mangueiras elevadas, ficando na altura dos reservatórios do capô - não faz muito sentido colocar mais alto que isso, pois os reservatórios encobertos já acarretarão a necessidade de troca de diversos óleos - teoria do "o que é um peido pra quem está todo cagado?". E além disso tudo, o rolamento de roda provavelmente receberá bastante água também. No caso de veículos dotados de eixos flutuantes, a troca é fácil, rápido e barata. No caso de veículos dotados de eixo semi-flutuante, é preciso um torneiro para realizar a troca (eixo traseiro). O custo em oficina costuma ser 5x mais caro para eixos semi-flutuantes, comparando veículos de mesmo porte. E o primeiro, claro, pode ser realizado durante uma trilha.

Tendo noção dessas coisas, ao usar um veículo a diesel, com o devido preparo, e tendo consciência das manutenções a serem realizadas pós travessia, o limite é o snorkel (tomada de ar elevada).
Agora, se o seu veículo a diesel ou gasolina tiver cambio AT. Sua emoção durante as travessias é multiplicada por um fator de 100. Caso entre 1 gota no seu câmbio, o custo do reparo será uma caixa AT novinha, que no Brasil, pode chegar a metade do valor do seu veículo. E ficar no meio da travessia, ilhado, com o motor ligado e sem câmbio... não tem preço.

pcavarzan
11/05/2015, 06:57
Em veículos a gasolina, o limite é a água chegar na entrada de ar ou na bobina(s)/velas.
Em veículos a diesel, incluindo ranger, l200, e outras picapes a diesel, o limite é a água chegar na entrada de ar.

O que vai diferenciar esses veículos a diesel, porém, é a manutenção. A água encobrindo o capô irá acarretar a necessidade de trocar praticamente todos os fluidos do veículo. Cada tampa de reservatório dentro do seu capô possui um respiro. Ao ser encoberto é sugado água para dentro desse reservatório. Além disso, todas as polias do seu motor tem sua vida útil reduzidas. Muitos veículos possuem caixa de relê e/ou fusível montadas no compartimento do motor, como é o caso de praticamente todas as picapes a diesel (além dos a gasolina - todos) citadas anteriormente. Esses relês podem provocar a parada do veículo após oxidação dos mesmos. No caso de veículos com ABS (todas picapes diesel modernas), estes possuem módulo do ABS dentro do capô. O módulo é acoplado com relês soldados. Esses relês após molhados serão oxidados e provocará sérios problemas eletrônicos no veículo se o mesmo tiver controle de tração ou controle de estabilidade provocando modo de segurança. Além disso, existe 1 sensor central e 1 sensor em cada roda, que quando danificados também podem provocar os mesmos sintomas (caso possua controle de tração e/ou estabilidade). Além disso, faz-se necessário elevar respiros de diferenciais, transferência, câmbio e tanque. De preferência usando uma caixa de respiro. Essa caixa de respiro recebe as mangueiras elevadas, ficando na altura dos reservatórios do capô - não faz muito sentido colocar mais alto que isso, pois os reservatórios encobertos já acarretarão a necessidade de troca de diversos óleos - teoria do "o que é um peido pra quem está todo cagado?". E além disso tudo, o rolamento de roda provavelmente receberá bastante água também. No caso de veículos dotados de eixos flutuantes, a troca é fácil, rápido e barata. No caso de veículos dotados de eixo semi-flutuante, é preciso um torneiro para realizar a troca (eixo traseiro). O custo em oficina costuma ser 5x mais caro para eixos semi-flutuantes, comparando veículos de mesmo porte. E o primeiro, claro, pode ser realizado durante uma trilha.

Tendo noção dessas coisas, ao usar um veículo a diesel, com o devido preparo, e tendo consciência das manutenções a serem realizadas pós travessia, o limite é o snorkel (tomada de ar elevada).
Agora, se o seu veículo a diesel ou gasolina tiver cambio AT. Sua emoção durante as travessias é multiplicada por um fator de 100. Caso entre 1 gota no seu câmbio, o custo do reparo será uma caixa AT novinha, que no Brasil, pode chegar a metade do valor do seu veículo. E ficar no meio da travessia, ilhado, com o motor ligado e sem câmbio... não tem preço.

Obrigado pelas informações , já me assustou o suficiente para que eu não arrisque tanto. Confesso que já atravessei uns pontos com receio de ficar mas o gv foi firme.

Tecnicamente esta entendido mas ainda assim não tenho a profundidade teórica suportada pelo gv e tr4 , apenas a título de comparação com o Rn.

Alguém sabe ?

Abc

Jorgao
11/05/2015, 11:43
Obrigado pelas informações , já me assustou o suficiente para que eu não arrisque tanto. Confesso que já atravessei uns pontos com receio de ficar mas o gv foi firme.

Tecnicamente esta entendido mas ainda assim não tenho a profundidade teórica suportada pelo gv e tr4 , apenas a título de comparação com o Rn.

Alguém sabe ?

Abc

Poxa, o objetivo não é assustar. É informar!
O TR4 suporta até 60 cm de água se não me falha a memória. O GV com certeza deve aguentar algo semelhante.

Mas, já vi TR4 tomar calço hidráulico com 40 cm de água por imperícia. Outro fato a se considerar, é saber fazer uma travessia (velocidade, marcha, etc).

pcavarzan
11/05/2015, 12:21
Poxa, o objetivo não é assustar. É informar!
O TR4 suporta até 60 cm de água se não me falha a memória. O GV com certeza deve aguentar algo semelhante.

Mas, já vi TR4 tomar calço hidráulico com 40 cm de água por imperícia. Outro fato a se considerar, é saber fazer uma travessia (velocidade, marcha, etc).

Obrigado !

neilsonhenriques
11/05/2015, 12:26

Puta, véio, que aula ! Esse post deveria ficar como leitura obrigatória em alguma parte do fórum.

Agora, situação curiosa que passei com o TR4 quando ele tinha uns 30.000 km rodados. Foi naquela chuva tenebrosa que deu em Fevereiro de 2011 aqui no Estado do Rio, que matou gente em Niterói com deslizamentos no Morro do Bumba e etc.
Eu morava na Tijuca e estava passando por São Cristóvão pra chegar em casa pelo viaduto do Maracanã, estava com água quase beirando a janela do motorista, com ar condicionado desligado, 4x4H (não é o part-time é o 30%/70%) engatado e andando igual a uma tartaruga, sozinho no alagamento (claro !), praticamente só na aceleração da primeira marcha do câmbio automático.
Do lado oposto, veio um ônibus sendo guiado por um enorme filho de uma puta fazendo um tsunami que cobriu todo o carro. Antes da onda cobrir o carro inteiro, vi a água subir pro meio do para-brisa e pensei: - Agora fudeu. Calço hidráulico na certa e um câmbio AT novinho.
Depois que o filho da puta passou, o carro continuou andando, e cheguei em casa branco igual a uma vela.

Semana seguinte levei o carro na concessionária. Prejuízo ? ZERO. Nada. Câmbio perfeito, nada de água na admissão, rolamentos perfeitos, óleo da tração foi drenado e sem 1 gota de água, e etc.

Depois disso, já foi pra Canastra 3 vezes, tomou MUITA água subindo pra Pousada do Lado de Lá em Aiuruoca, etc.

Tá rodando até hoje, indo pra 160.000 km com as manutenções de rotina.

Como o futuro deste TR4 é virar um Trailhawk, seria bom que a FIAT fizesse o serviço de isolamento das partes sensíveis e instalasse o snorkel de fábrica, como faz a Troller, porque com 48 cm de tolerância a água, vai ser foda pra mim.

neilsonhenriques
11/05/2015, 12:59
48 cm! Nossa! Está aguentando mais que os wranglers que saem só por R$ 179.000
501504

Cara, é óbvio que tem alguma coisa errada nesse Wrangler. Ou esse carro aí caiu da cegonha, ou foi montado numa sexta-feira, ou o dono fez alguma merda na estrutura original do carro. Olhando só por essa foto, tenho 100% de certeza absoluta e inequívoca que o Wrangler passa ali fácil fácil, como se estivesse no asfalto seco. Já vi esses carros fazerem isso dezenas de vezes.

pcavarzan
11/05/2015, 14:44
Pessoal , alguém já viu a trail laranja ao vivo ? Acabou de aparecer uma pronta entrega nesse momento mas só vi essa cor pelo site e garanto q pela internet e ao vivo as cores são bem diferentes !

Se alguém viubo q achou ?

neilsonhenriques
11/05/2015, 15:34
Se alguém viubo q achou ?

A mais bonita de todas ! Ficou LINDO !

Sou suspeito pra falar porque vai ser a cor do meu quando for comprar ...

pcavarzan
11/05/2015, 17:14
Pois e parece legal mas não quero comprar sem ver ao vivo e hj não conseguirei ir até lá .

Minha preferência seria o verde mas não vi nenhuma trail nessa cor ainda só em vídeos !

Abc

fallend
11/05/2015, 19:13
Tbm prefiro o verde. A 4rodas desse mês tem um verde e é bem diferente do verde do site Que por sua vez é diferente do verde doa vídeos do YouTube. Tem que ver ao vivo.

Pira1
11/05/2015, 20:04
Eu vi um verde na css, não gostei não, parece abacate, pra não falar outra coisa. Não lembra o verde dos jeeps militares não. ..

Regis Limited
11/05/2015, 21:45

Esse recurso do carro só sair com o cinto conectado é configurável, se não quiser usar, pode desabilitar. Muita coisa nesse carro vc pode "personalizar". Só pra citar alguns exemplos: a camera de ré pode ser configurada para continuar ligada por 10 segundos, mesmo com o carro andando para frente. O beep do sensor de estacionamento, também pode ter o seu volume alterado, ou até desligado quando quiser (algumas pessoas acham que incomoda). O sistema "Cornering" (luz de conversão nos faróis de neblina, que ilumina a direção em que o carro esterça), pode ser desligado quando quiser, também podem ser alterados, as luzes de circulação diurnas, luzes ao trancar o veículo, luzes de cortesia, luzes do "follow me", diretrizes dinamicas na camera de ré, bússola e mais algumas coisas... As informações que vão ser mostradas no painel (tela central) podem ser as mais variadas possíveis, vão desde velocímetro digital, temperatura da água do motor, temperatura do óleo da transmissão, temperatura do óleo do motor, tensão da bateria, kilometragem que falta até a próxima revisão, além de todos os dados do computador de bordo. Até a posição em que vão aparecer a temperatura externa, a data e o relógio, podem ser alteradas.

pcavarzan
11/05/2015, 22:36
Tbm prefiro o verde. A 4rodas desse mês tem um verde e é bem diferente do verde do site Que por sua vez é diferente do verde doa vídeos do YouTube. Tem que ver ao vivo.

Eu vi um verde na css, não gostei não, parece abacate, pra não falar outra coisa. Não lembra o verde dos jeeps militares não. ..

bom, como eu imaginava.!!!

para escolher um modelo de carro a variável gosto pessoal pesa um pouco, mas para escolher a cor pesa mais ainda !!

nao consegui ir nao css , e passado o impulso vou aguardar e comprar na cor que mais gostar !

obrigado pela participação democratica ... e so pra apimentar mais a discussão : e o branco ??? o que acham !!

abc

Jorgao
11/05/2015, 23:09
Cara, é óbvio que tem alguma coisa errada nesse Wrangler. Ou esse carro aí caiu da cegonha, ou foi montado numa sexta-feira, ou o dono fez alguma merda na estrutura original do carro. Olhando só por essa foto, tenho 100% de certeza absoluta e inequívoca que o Wrangler passa ali fácil fácil, como se estivesse no asfalto seco. Já vi esses carros fazerem isso dezenas de vezes.

Se pesquisar neilson, vai achar alguns casos como esse aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=WNhpOxVg4r4

Por causa desse vídeo, houve um debate e investigação sobre o assunto. Até porque, a JEEP negou a garantia desse wrangler aí do vídeo alegando que ele estava em velocidade incompatível :palmas:

Após uma investigação de terceiros, foi constatado o grande risco de tomar um calço nesses veículos mesmo em pocinhas como essa do vídeo devido a uma correia que joga a água diretamente na entrada de ar. Erro de projeto. Ou isso nem deve ter sido considerado mesmo.

Não acontece nas versões a diesel dos JK.

Jorgao
11/05/2015, 23:30
Puta, véio, que aula ! Esse post deveria ficar como leitura obrigatória em alguma parte do fórum.

Agora, situação curiosa que passei com o TR4 quando ele tinha uns 30.000 km rodados. Foi naquela chuva tenebrosa que deu em Fevereiro de 2011 aqui no Estado do Rio, que matou gente em Niterói com deslizamentos no Morro do Bumba e etc.
Eu morava na Tijuca e estava passando por São Cristóvão pra chegar em casa pelo viaduto do Maracanã, estava com água quase beirando a janela do motorista, com ar condicionado desligado, 4x4H (não é o part-time é o 30%/70%) engatado e andando igual a uma tartaruga, sozinho no alagamento (claro !), praticamente só na aceleração da primeira marcha do câmbio automático.
Do lado oposto, veio um ônibus sendo guiado por um enorme filho de uma puta fazendo um tsunami que cobriu todo o carro. Antes da onda cobrir o carro inteiro, vi a água subir pro meio do para-brisa e pensei: - Agora fudeu. Calço hidráulico na certa e um câmbio AT novinho.
Depois que o filho da puta passou, o carro continuou andando, e cheguei em casa branco igual a uma vela.

Semana seguinte levei o carro na concessionária. Prejuízo ? ZERO. Nada. Câmbio perfeito, nada de água na admissão, rolamentos perfeitos, óleo da tração foi drenado e sem 1 gota de água, e etc.

Depois disso, já foi pra Canastra 3 vezes, tomou MUITA água subindo pra Pousada do Lado de Lá em Aiuruoca, etc.

Tá rodando até hoje, indo pra 160.000 km com as manutenções de rotina.

Como o futuro deste TR4 é virar um Trailhawk, seria bom que a FIAT fizesse o serviço de isolamento das partes sensíveis e instalasse o snorkel de fábrica, como faz a Troller, porque com 48 cm de tolerância a água, vai ser foda pra mim.

O fórum é pra isso mesmo neilson!

E isso acontece mesmo neilson. Sorte, só pode! Ou a onda/exposição foi de leve, afinal tem muita coisa pra desviar a água no capô e as partes críticas não foram atingidas. Sem snorkel, o risco de ter problema sério é grande. Não acho que compense. Fiquei impressionado quando vi esse vídeo de um troller vermelho sem snorkel, zero km (Repare, SEM PLACA!):

https://www.youtube.com/watch?v=oesVd_DdMEs

Pra você ter uma ideia, 80 cm = altura dos faróis de milha do troller. Esse aí pegou em torno de 1,20 m de água (chegando no pé do retrovisor direito) justamente no lado onde fica a caixa do filtro de ar dos trollers. E não deu nada. Achei impressionante, pois a caixa deveria ter ficado submersa quase no final da travessia.

Já vi TR4, GV, e outros também, correndo esse mesmo risco, com a água encobrindo o lado da caixa do filtro de ar e saíram ilesos. O risco que correram, sem dúvida foi enorme. E também, tem inclusive aqui no fórum alguns exemplos, de gente que enfiou a TR4 numa pocinha e o carro apagou, ou por elétrica ou por sugar água mesmo. Eu acho que quem tem snorkel, não tem muito a temer. Mas, sem snorkel, acho loucura.

Esse caminho pra pousada é maravilhoso!

neilsonhenriques
11/05/2015, 23:44
Após uma investigação de terceiros, foi constatado o grande risco de tomar um calço nesses veículos mesmo em pocinhas como essa do vídeo devido a uma correia que joga a água diretamente na entrada de ar. Erro de projeto. Ou isso nem deve ter sido considerado mesmo.

Jorgao, caramba ! To bobo ! Esse do vídeo chumbou mesmo ! :shock:

Já andei junto com Wranglers e nunca tinha visto nenhum sofrer um calço desses e, salvo engano, todos eram a gasolina.

Quando o Trailhawk veio "trail rated", eu não me animei muito porque os terrenos lá são bem diferentes dos nossos aqui. Não é uma coisa pra se ignorar, claro, é legal saber que o carro foi testado em um circuito off-road de verdade e não num campo de provas onde os obstáculos são construídos pra se adequar as expectativas do projeto.

Esse Wrangler do vídeo parece ser bem novo, ou seja, será que os modelos atuais ainda tem essa falha de projeto ? :pensativo:

Fiquei impressionado quando vi esse vídeo de um troller vermelho sem snorkel, zero km (Repare, SEM PLACA!):

Era zero ou perdeu a placa na travessia ! :chorandoderir:
Já perdi umas 10 placas e recuperei uma no dia seguinte de uma enchente.
Agora coloco 4 parafusos e fita 3M dupla face. Fica a dica pra quem não quiser se aborrecer no DETRAN.

Pra você ter uma ideia, 80 cm = altura dos faróis de milha do troller. Esse aí pegou em torno de 1,20 m de água (chegando no pé do retrovisor direito) justamente no lado onde fica a caixa do filtro de ar dos trollers.

É ... aquele obstáculo ali é no quintal da Troller né, véio ? Acho que isso faz muita diferença e é disso que eu falei sobre o Wrangler/Trailhawk. Cada montadora testa seus carros nos obstáculos mais comuns aos seus consumidores. Nunca vi um carro andar melhor que o Troller em dunas. Isso é prova que ele sempre foi testado e muito bem adaptado nesse ambiente.

Esse caminho pra pousada é maravilhoso!

Cara, você acredita que aquela pousada fechou ?
Só o caminho já valia a pena mesmo. :cry:

Jorgao
12/05/2015, 00:15
Jorgao, caramba ! To bobo ! Esse do vídeo chumbou mesmo ! :shock:

Já andei junto com Wranglers e nunca tinha visto nenhum sofrer um calço desses e, salvo engano, todos eram a gasolina.

Quando o Trailhawk veio "trail rated", eu não me animei muito porque os terrenos lá são bem diferentes dos nossos aqui. Não é uma coisa pra se ignorar, claro, é legal saber que o carro foi testado em um circuito off-road de verdade e não num campo de provas onde os obstáculos são construídos pra se adequar as expectativas do projeto.

Esse Wrangler do vídeo parece ser bem novo, ou seja, será que os modelos atuais ainda tem essa falha de projeto ? :pensativo:

Neilson, esse do vídeo é 3.8! É dos antigos!
Os 2012, a JEEP fez propaganda que o motor 3.6 tinha o alternador montado em parte elevada. Coisa que é feita no troller desde 2000. Não entendo como land rover e jeep nunca tinham montado veículos pensando em travessia de água. Com isso, segundo a mesma foi permitido aumentar a capacidade de travessia antiga dos 3.8 (~40 cm) para nos 3.6 (~70 cm), sempre respeitando os 5 MPH de velocidade.

Porém, isso foi desmentido por alguns usuários que compraram a nova versão, e tiveram problemas, logo no lançamento. Leia esse post pra entender:
http://www.4x4community.co.za/forum/showthread.php?t=107613

Analisando pessoalmente o 3.6 na concessionária, não creio que tenha o mesmo problema que os 3.8, com risco de calço. O que aconteceu com esses usuários que tiveram problemas no 3.6, acredito ter sido apenas elétrica molhada. Como não pude olhar o 3.8 e o 3.6 lado a lado, não deu pra tirar a dúvida da altura do alternador.

E neilson, a pousada, acredite se quiser, teve problemas com os ecochatos. Foi tanta dor de cabeça que o dono não aguentou. E ele andava na linha. Fez tudo que era necessário pra ficar correto e na lei, mas simplesmente encheu o saco com as exigências que eram feitas.

RcPM
12/05/2015, 06:50
Pessoal,

Seguem alguns comentários sobre os posts do JK e Troller:
1- Os respiros das 2 caixas do JK são bem altas (da caixa automática em cima do coletor de ar e da caixa de transferencia entre o motor e a parede corta-fogo)
2- os respiros dos eixos do JK ficam baixos demais pro meu gosto - já instalei mangueiras mais longas;
3- o coletor de ar para o filtro do JK - hummm, não vou passar em água mais profunda antes de instalar um snorkel - no video do jk preto da pra ver a água subindo na frente do radiador deve ter subido atras também e o coletor de ar fica bem nessa direção. Melhoraram um pouco o bocal do filtro nos 3.6 mas não julgo ser o suficiente.
4- os sensores do ABS/controle de tração do JK não se importam muito com lama - sem problemas até agora.
5- O Troller tem um problema cronico de entrada de água pelo retentor do eixo dianteiro - cansei de trocar os rolamentos dianteiros;
6- Troller sem snorkel também bebe água, fazer a travessia do video sem snorkel pode dar M… também. O sujeito do Troller vermelho arriscou e teve sorte. O Troller tem a vantagem de ter o bocal de ar lateral (paralama esquerdo), portanto na marola da travessia acaba protegendo a entrada de ar, mas faltou pouco para ele se ferrar - foi pura sorte;
7- o alternador do Troller fica mais baixo que o do wrangler 3.6, mas nunca tive problemas com isso p precisa de muito barro ou água salgada para fazer o alternador parar de funcionar.

Resumo: Quem quer carro para travessia de água, enfiar na lama, etc, tem que preparar a viatura minimamente como disse o Jorgao, respiro de eixos e caixas elevados e eu acrescento nesta lista o snorkel (essencial), proteções em chapa inferiores, etc.

Pegar um carro original e achar q dá pra enfiar em qualquer lugar vai ter prejuizo além de dar trabalho para os amigos na trilha para tirar a viatura do lugar.

RcPM
12/05/2015, 07:09

Por causa desse vídeo, houve um debate e investigação sobre o assunto. Até porque, a JEEP negou a garantia desse wrangler aí do vídeo alegando que ele estava em velocidade incompatível :palmas:

Jorgao,
Do jeito que a agua sobe pela frente do radiador suponho que deve ter subido por tras dele também. A entrada de ar fica bem nessa direção. Quando tenho que passar água, vou muito devagar, porque de fato o risco é muito alto.

[]'s
Reinaldo

samucace
12/05/2015, 09:38

https://www.youtube.com/watch?v=WNhpOxVg4r4

Puxa, Leu bastante, heim.. saber que a Jeep nao deu garantia e saber a justificativa??

fernandojoy
12/05/2015, 13:58
Esse recurso do carro só sair com o cinto conectado é configurável, se não quiser usar, pode desabilitar. Muita coisa nesse carro vc pode "personalizar". Só pra citar alguns exemplos: a camera de ré pode ser configurada para continuar ligada por 10 segundos, mesmo com o carro andando para frente. O beep do sensor de estacionamento, também pode ter o seu volume alterado, ou até desligado quando quiser (algumas pessoas acham que incomoda). O sistema "Cornering" (luz de conversão nos faróis de neblina, que ilumina a direção em que o carro esterça), pode ser desligado quando quiser, também podem ser alterados, as luzes de circulação diurnas, luzes ao trancar o veículo, luzes de cortesia, luzes do "follow me", diretrizes dinamicas na camera de ré, bússola e mais algumas coisas... As informações que vão ser mostradas no painel (tela central) podem ser as mais variadas possíveis, vão desde velocímetro digital, temperatura da água do motor, temperatura do óleo da transmissão, temperatura do óleo do motor, tensão da bateria, kilometragem que falta até a próxima revisão, além de todos os dados do computador de bordo. Até a posição em que vão aparecer a temperatura externa, a data e o relógio, podem ser alteradas.

É exatamente isso ! Muitas coisas são configuráveis. Estive na concessionária hoje enquanto espero o meu chegar. Dirigi um modelo diferente do Trail (o Longitude Flex 1.8). Um pouco pesadão de torque, mas consegui verificar o maravilhoso interior do carro e algumas configurações possíveis no carro. Entre elas a de que é pura balela esse lance de o carro só desengatar o freio de mão com o cinto do condutor apertado. O carro sai numa boa. Vc pode inclusive tirar o cinto e dar um mergulho sem problemas deixando o carro ligado no meio do rio em uma trilha kkkk

Brincadeira. Claro que nem em um carro com uma altura e ângulo de ataque animal ninguém vai arriscar colocar o carro dentro do rio ! Vide os vídeos comuns no youtube de Trollers e Wranglers com snorkel dentro da água e neguinho com máscara de mergulho p sacanear ! A sacanagem é só na hora. Se entrar água, como é que fica a parte elétrica depois? E o estofamento ? Aí quero ver neguinho gastar dinheiro p arrumar !

Jorgao
12/05/2015, 14:06
Resumo: Quem quer carro para travessia de água, enfiar na lama, etc, tem que preparar a viatura minimamente como disse o Jorgao, respiro de eixos e caixas elevados e eu acrescento nesta lista o snorkel (essencial), proteções em chapa inferiores, etc.

Pegar um carro original e achar q dá pra enfiar em qualquer lugar vai ter prejuizo além de dar trabalho para os amigos na trilha para tirar a viatura do lugar.

RCPM,

Quando falo em travessias de água acima do capô, conforme expliquei, a entrada de água por retentores é o menor dos problemas, uma vez que todos os reservatórios são encobertos, bem como caixa de respiro. Além disso, os rolamentos tanto dianteiro quanto traseiro receberão água pois os retentores não aguentam a pressão externa da água e ainda sofrem com pedriscos, areia, etc forçando entrada e rasgando as bordas. Obviamente, ninguém encobre respiro de câmbio AT, pois ninguém faz esse tipo de coisa com veículo com câmbio AT. Em câmbio AT, basta 1 gota de água, para condenar o câmbio. O alternador do 3.6, realmente achei mais protegido na posição que colocaram e pareceu mais alto que o do troller e do JK 3.8, mas não pude confirmar isso, até porque comparando original, tem outras coisas pra levar em consideração, o JK sai com pneu de 1,5" maior que o do troller. Pra fazer uma comparação justa de altura, pode acrescentar 1,5" em tudo do troller, pois são veículos de mesmo porte.
Mas, realmente na prática, isso só importa para montadora dar garantia dos passeios que as concessionárias promoverem. Na real mesmo, fica todo mundo sem alternador! Tenho um amigo que foi pra transamazônica em grupo de troller, wrangler, defender e ficou todo mundo sem alternador. Chegaram a trocar mais de 5 baterias por carro pra sair de um trecho e conseguir o reparo que todos precisavam.

A entrada de ar do teu, que pela assinatura já é o 3.6, me pareceu bem mais protegida que a do antigo 3.8, embora realmente não seja tão protegida em comparação com outros 4x4. Eu nunca vi um 3.6 tomando calço da mesma forma que os 3.8 tomavam. As fotos do cara na enchente, acredito ser um 3.8.

Está sentido falta do cearense arretado que te deu tanta dor de cabeça não rcpm? Lembro de você corrigindo até eixo que veio torto da fábrica!?

fernandojoy
12/05/2015, 14:06
Essa é a avaliação mais isenta que li do Renegade (e suas várias versões) até agora ! Não parece matéria comprada p falar bem ou mal do carro. Poucas comparações, especialmente as fracas com o HRV, ou dizer que o carro é FIAT e essas baboseiras !

http://www.flatout.com.br/aceleramos-jeep-renegade-justifica-a-sigla-suv-e-oferece-opcao-diesel-a-menos-de-r-100-mil/

Tenho um amigo que vai vender o Troller T4 novo p mudar p o Renegade Trail. Ele diz que o carro é alto enfrenta trilha e tudo mas reclama muito do zero conforto e muito ruído! Outro está pensando em no futuro vender uma VW Amarok p fazer a troca.

Resumo da ópera segundo a revista: Não há 4X4 com interior, tecnologia e conforto do Renegade pelo preço que ele oferece !

"Com isso, temos dois produtos de direcionamentos muito diferentes: a versão 4×4 trouxe para o mercado um veículo com real capacidade off-road e a diesel por a partir de menos de R$ 100 mil, uma espécie de mistura de Gran Vitara com Wrangler, mas contemporâneo e sem ser moderninho. Poderia custar ainda menos (na verdade, deveria) se todo o powertrain não precisasse vir de fora."

Jorgao
12/05/2015, 14:14
Puxa, Leu bastante, heim.. saber que a Jeep nao deu garantia e saber a justificativa??

Sou entusiasta e jipeiro, Lucas.
Me fale de um 4x4 (de trilha) que te falo tudo sobre ele.
Infelizmente, a jeep está longe de ser um exemplo de bom tratamento com os clientes. Tem muita treta feia que ela fez.
Descobri esse lance da garantia negada quando li sobre os incêndios espontâneos e death wobble, já faz bastante tempo.

Vocês proprietários de jeep, são sortudos. Tem wrangler pra caramba no mundo. É um carro internacional. Duvido que aconteça algum problema com algum de vocês que já não tenha acontecido muitas vezes antes com outros. Esse site aqui é muito bom como referência:

http://www.jeepproblems.com/Wrangler/

pcavarzan
12/05/2015, 14:15
RCPM,

Quando falo em travessias de água acima do capô, conforme expliquei, a entrada de água por retentores é o menor dos problemas, uma vez que todos os reservatórios são encobertos, bem como caixa de respiro. Além disso, os rolamentos tanto dianteiro quanto traseiro receberão água pois os retentores não aguentam a pressão externa da água e ainda sofrem com pedriscos, areia, etc forçando entrada e rasgando as bordas. Obviamente, ninguém encobre respiro de câmbio AT, pois ninguém faz esse tipo de coisa com veículo com câmbio AT. Em câmbio AT, basta 1 gota de água, para condenar o câmbio. O alternador do 3.6, realmente achei mais protegido na posição que colocaram e pareceu mais alto que o do troller e do JK 3.8, mas não pude confirmar isso, até porque comparando original, tem outras coisas pra levar em consideração, o JK sai com pneu de 1,5" maior que o do troller. Pra fazer uma comparação justa de altura, pode acrescentar 1,5" em tudo do troller, pois são veículos de mesmo porte.
Mas, realmente na prática, isso só importa para montadora dar garantia dos passeios que as concessionárias promoverem. Na real mesmo, fica todo mundo sem alternador! Tenho um amigo que foi pra transamazônica em grupo de troller, wrangler, defender e ficou todo mundo sem alternador. Chegaram a trocar mais de 5 baterias por carro pra sair de um trecho e conseguir o reparo que todos precisavam.

A entrada de ar do teu, que pela assinatura já é o 3.6, me pareceu bem mais protegida que a do antigo 3.8, embora realmente não seja tão protegida em comparação com outros 4x4. Eu nunca vi um 3.6 tomando calço da mesma forma que os 3.8 tomavam. As fotos do cara na enchente, acredito ser um 3.8.

Está sentido falta do cearense arretado que te deu tanta dor de cabeça não rcpm? Lembro de você corrigindo até eixo que veio torto da fábrica!?

Caros essa análise de travessias e muito útil.

Quanto a câmbio automático eu tenho uma consideração : não se se pode se chamar de travessia mas fiz dezenas de vezes passar pelo rio da cachoeira do quilombo com meu gv que e automático. Água um pouco acima do joelho que da uns 60cm.

Nunca tive problemas mas o trecho e curto e vou bem devagar com reduzida !

Perguntei do limite teórico do gv pois não achei nada com essa informação , mas 50 /60 cm já fiz diversas vezes !

Jorgao
12/05/2015, 14:27
Caros essa análise de travessias e muito útil.

Quanto a câmbio automático eu tenho uma consideração : não se se pode se chamar de travessia mas fiz dezenas de vezes passar pelo rio da cachoeira do quilombo com meu gv que e automático. Água um pouco acima do joelho que da uns 60cm.

Nunca tive problemas mas o trecho e curto e vou bem devagar com reduzida !

Perguntei do limite teórico do gv pois não achei nada com essa informação , mas 50 /60 cm já fiz diversas vezes !

Com certeza. A montadora joga o limite um pouco pra baixo, por causa da garantia. E ela estabelece uma velocidade de travessia.

Pois, normalmente, 1 metro de água de travessia, fora de movimento significa isso aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=8SA05exNK_U

Se não, você podia parar na água, tomar um café, admirar a lua... e depois ligar o carro e sair como se nada tivesse acontecido.

https://www.youtube.com/watch?v=q1E64GCIcLE

RcPM
12/05/2015, 18:55
Jorgao,

A entrada de ar é levemente mais protegida. Mas nada que me deixe confortável quanto a água, mas em breve vou instalar o snorkel e boa.
O Troller deixou boas lembranças. Fui a lugares com ele, onde não iria com o JK.

Nunca tive problemas com eixos do Troller. Se vc está se referindo ao suporte do amortecedor onde desmontei o eixo para corrigir o alinhamento do amortecedor é outra coisa.
Dor de cabeça nunca tive com ele. Resolvi as falhas de fabricação e postei os resultados no forum.
Rodei 85k km com ele e apenas vendi 1 ano depois de comprar o JK, pois não havia sentido ter 2 viaturas similares em casa.

pcavarzan
12/05/2015, 19:26
Pessoal , alguns amigos aqui já estão com o carro certo ? Entretanto tenho visto poucos posts com impressões elogios ou críticas !

Aos proprietários : sei q estão felizes curtindo a nova viatura mas não se esqueçam de nos !!!

Abcs

Jorgao
12/05/2015, 19:48
Jorgao,

A entrada de ar é levemente mais protegida. Mas nada que me deixe confortável quanto a água, mas em breve vou instalar o snorkel e boa.
O Troller deixou boas lembranças. Fui a lugares com ele, onde não iria com o JK.

Nunca tive problemas com eixos do Troller. Se vc está se referindo ao suporte do amortecedor onde desmontei o eixo para corrigir o alinhamento do amortecedor é outra coisa.
Dor de cabeça nunca tive com ele. Resolvi as falhas de fabricação e postei os resultados no forum.
Rodei 85k km com ele e apenas vendi 1 ano depois de comprar o JK, pois não havia sentido ter 2 viaturas similares em casa.

Legal rapaz. Eu fiquei um tempo sem fórum. Lembro de ter lido um usuário (agora não sei se foi aqui no 4x4brasil) que recebeu um troller 0 km com eixo torto. A troller botou a culpa na dana e a dana na troller rsrs. O proprietário só não entendia como uma montadora poderia não perceber que montou um carro com eixo torto! E os testes? Complicado! Achei que tivesse sido você.

Sucesso com o jipão novo. Gostei da cor.

homerohermida
12/05/2015, 22:31
Pessoal , alguns amigos aqui já estão com o carro certo ? Entretanto tenho visto poucos posts com impressões elogios ou críticas !

Aos proprietários : sei q estão felizes curtindo a nova viatura mas não se esqueçam de nos !!!

Abcs
Que eu me lembre, tem um só mas é versão flex... 4X2... 😕😕😕

MarcelCosta
12/05/2015, 22:45

O Guilherme já possui, anda meio sumido, divertindo-se com o novo brinquedo com certeza.

pcavarzan
12/05/2015, 22:49
O Guilherme já possui, anda meio sumido, divertindo-se com o novo brinquedo com certeza.

bem lembrado , na pagina 62 ele respondeu algumas perguntas, pegou o rn e saiu de role e não voltou ate agora !

os carros estão aparecendo.. hj outra css me ligou , tem 2 trail vermelha pronta entrega.

agora falei com a esposa que encanou com a verde, essa foi a unica cor que não vi trail em lugar nenhum ainda.. nem em loja nem em anuncio... ou seja .. pelo visto vou demorar para consegui-la !

abc

Regis Limited
12/05/2015, 23:23

Abcs

Caro pcavarzan.

Não tenho comentado muito sobre o carro, porque vejo que o foco aqui, é mais para o 4x4 e a versão que comprei foi a Longitude 4x2. O uso desse carro é essencialmente urbano, pois pra terra e barro, uso uma picape 4x4 diesel. Ele foi comprado para substituir o carro anterior da patroa, um Punto Sporting Automatizado 1.8.
Deixei a esposa bem a vontade para escolher o veículo, afinal em pelo menos 80% do tempo, o carro estará com ela, para levar filhos para escola, compras em supermercados, etc, etc.... Fizemos test drive em HR-V, Ecosport, Duster e Renegade, nessa exata sequencia e antes de andar no RN, o HR-V era até então, o escolhido para ocupar uma vaga na garagem de casa. Mas no dia do teste no Jeep, tudo mudou, foi amor a primeira dirigida, principalmente quando passamos em uma das inúmeras ruas esburacadas de Goiania (que está sob desastrosa administração petista). Nessa hora a suspensão e a robustez do carro, fizeram toda a diferença. No lugar onde o HR-V penou pra passar (suspensão nada confortável), o Renegade desfilou. A diferença é muito grande!!!
Outros detalhes que também impressionaram foram: a posição de dirigir, o acabamento bem acima da média, a quantidade de itens de série, a possibilidade de configurar o veículo ao seu gosto, a estabilidade, o jeitão parrudo (ele é bem maior pessoalmente, do que nas fotos), a altura do carro (no HR-V o teto é baixo, passando a impressão de estar dirigindo um hatch, enquanto que no Renegade a impressão é de estar em um carro de grande porte), enfim, agradou em cheio.
Os pontos que a princípio achei que iriam depor contra o carro (porta malas e peso da carroceria), acabaram nem sendo percebidos, porque o porta malas tem um formato que ajuda muito a colocação das bagagens... http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5Crenegade-trailhawk-2016-10.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/501292d1431099514-jeep-renegade-vai-pegar-1462787_686625101442899_4555198461449657113_o.jpg
... e o peso, exatos 210 Kgs a mais em relação ao Punto (1.439 x 1.229), de certa forma foi compensado pelo torque máximo do motor já estar disponível em rotação bem inferior ao do carro anterior e pelo cambio automático de 6 marchas, infinitamente superior ao antigo e ultrapassado Trancologic de 5 marchas do Punto.

No mais, tenho lido muitas críticas a respeito desse carro, teve gente que chegou a dizer que nem de graça queria esse carro (Ah tá... me engana que eu gosto, não nasci ontem!!!). A grande maioria, dessas críticas, não passa de puro achismo, pois vem de pessoas que não convivem no dia a dia com o carro. No máximo, deram uma volta no quarteirão e a maioria, nem isso.
Vejamos uma comparação simples de ser feita: O Renegade pesa praticamente o mesmo que um Bravo 1.8 Automatizado
(1.439 x 1.372) e não tenho visto tantas críticas ferozes ao desempenho do Bravo, como tenho visto em relação ao desempenho do Renegade.

*EM TEMPO: Fiz um test drive num 4x4 diesel. O carro tem todas as virtudes que descrevi acima e um motor excepcional. Só carece de um preço menos salgado!!!

Abç.

pcavarzan
13/05/2015, 07:08
Caro pcavarzan.

Não tenho comentado muito sobre o carro, porque vejo que o foco aqui, é mais para o 4x4 e a versão que comprei foi a Longitude 4x2. O uso desse carro é essencialmente urbano, pois pra terra e barro, uso uma picape 4x4 diesel. Ele foi comprado para substituir o carro anterior da patroa, um Punto Sporting Automatizado 1.8.
Deixei a esposa bem a vontade para escolher o veículo, afinal em pelo menos 80% do tempo, o carro estará com ela, para levar filhos para escola, compras em supermercados, etc, etc.... Fizemos test drive em HR-V, Ecosport, Duster e Renegade, nessa exata sequencia e antes de andar no RN, o HR-V era até então, o escolhido para ocupar uma vaga na garagem de casa. Mas no dia do teste no Jeep, tudo mudou, foi amor a primeira dirigida, principalmente quando passamos em uma das inúmeras ruas esburacadas de Goiania (que está sob desastrosa administração petista). Nessa hora a suspensão e a robustez do carro, fizeram toda a diferença. No lugar onde o HR-V penou pra passar (suspensão nada confortável), o Renegade desfilou. A diferença é muito grande!!!
Outros detalhes que também impressionaram foram: a posição de dirigir, o acabamento bem acima da média, a quantidade de itens de série, a possibilidade de configurar o veículo ao seu gosto, a estabilidade, o jeitão parrudo (ele é bem maior pessoalmente, do que nas fotos), a altura do carro (no HR-V o teto é baixo, passando a impressão de estar dirigindo um hatch, enquanto que no Renegade a impressão é de estar em um carro de grande porte), enfim, agradou em cheio.
Os pontos que a princípio achei que iriam depor contra o carro (porta malas e peso da carroceria), acabaram nem sendo percebidos, porque o porta malas tem um formato que ajuda muito a colocação das bagagens... http://www.carrosnaweb.com.br/imagensbd007%5Crenegade-trailhawk-2016-10.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/501292d1431099514-jeep-renegade-vai-pegar-1462787_686625101442899_4555198461449657113_o.jpg
... e o peso, exatos 210 Kgs a mais em relação ao Punto (1.439 x 1.229), de certa forma foi compensado pelo torque máximo do motor já estar disponível em rotação bem inferior ao do carro anterior e pelo cambio automático de 6 marchas, infinitamente superior ao antigo e ultrapassado Trancologic de 5 marchas do Punto.

No mais, tenho lido muitas críticas a respeito desse carro, teve gente que chegou a dizer que nem de graça queria esse carro (Ah tá... me engana que eu gosto, não nasci ontem!!!). A grande maioria, dessas críticas, não passa de puro achismo, pois vem de pessoas que não convivem no dia a dia com o carro. No máximo, deram uma volta no quarteirão e a maioria, nem isso.
Vejamos uma comparação simples de ser feita: O Renegade pesa praticamente o mesmo que um Bravo 1.8 Automatizado
(1.439 x 1.372) e não tenho visto tantas críticas ferozes ao desempenho do Bravo, como tenho visto em relação ao desempenho do Renegade.

*EM TEMPO: Fiz um test drive num 4x4 diesel. O carro tem todas as virtudes que descrevi acima e um motor excepcional. Só carece de um preço menos salgado!!!

Abç.

Régis , obrigado pelas informações .

Mesmo não sendo 4x4 suas impressões são válidas.

Fico feliz que está contente com o carro.

Já me decidi : sábado farei a compra e entrarei na pequena espera de 90 dias ! Kkk

Abc

enasor
13/05/2015, 07:45
Caro pcavarzan.

Abç.

Bom testemunho, meu caro Regis. Também estou de olho num desses para minha esposa, num futuro próximo. Meus parabéns pela recente aquisição, e desejo felicidades a você e sua esposa com a nova viatura. Mantenha-nos informados sobre o desempenho do veículo, pós-venda da FCA, etc. Abs.

enasor
13/05/2015, 07:49
... Já me decidi : sábado farei a compra ...

Meu caro Plinio ... qual modelo você vai comprar?. Abs.

pcavarzan
13/05/2015, 09:46
Meu caro Plinio ... qual modelo você vai comprar?. Abs.

Opa bom dia !

Vou da trail , com couro , xenon e pacote segurança .

Tem pronta entrega em sp sem pacote segurança mas na cor vermelha. Está difícil remover a esposa da cor verde sendo assim terei q encomendar.

Aproveitando , vou anunciar no classificados mas talvez alguém aqui tenha interesse :
Vendo gv 2011/2012 at 4x4
97000km todas revisões CSS
Opicionais : couro , aerofolio , bagageiro além disso coloquei uma chapa de aço protege toda a parte debaixo
$56000

Abc

fallend
13/05/2015, 10:54
Opa bom dia !

Vou da trail , com couro , xenon e pacote segurança .

Tem pronta entrega em sp sem pacote segurança mas na cor vermelha. Está difícil remover a esposa da cor verde sendo assim terei q encomendar.

Aproveitando , vou anunciar no classificados mas talvez alguém aqui tenha interesse :
Vendo gv 2011/2012 at 4x4
97000km todas revisões CSS
Opicionais : couro , aerofolio , bagageiro além disso coloquei uma chapa de aço protege toda a parte debaixo
$56000

Abc

Pesou a diferença entre o longitude 4x4 e o trail oq fez decidir pelo trail?
Sabemos que a diferença é de cerca de $5mil. Mas acredito que o seguro e manutenção tbm aumentem um pouco para trail.

pcavarzan
13/05/2015, 11:03
Pesou a diferença entre o longitude 4x4 e o trail oq fez decidir pelo trail?
Sabemos que a diferença é de cerca de $5mil. Mas acredito que o seguro e manutenção tbm aumentem um pouco para trail.

Sim pesou a preparação para off road maior . Sei q não e uma troler mas a trail vem com altura maior, buchas , suspensão e algumas peças reforçadas para esse uso e principalmente a proteção na parte inferior. Meu carro t essa proteção que coloquei por conta própria e puçás vezes q o fundo pegou em rocha ou buraco foi zero problemas pro carro.

Pretendo fazer trilhas médias , as mesmas que faço com gv. Acredito q essa versão seja até pouco superior que meu cg no que tange offroad enquanto que a longitude acho que seria inferior ao gv nesse aspecto.

Abc

JMJúnior
13/05/2015, 11:47
Sim pesou a preparação para off road maior . Sei q não e uma troler mas a trail vem com altura maior, buchas , suspensão e algumas peças reforçadas para esse uso e principalmente a proteção na parte inferior. Meu carro t essa proteção que coloquei por conta própria e puçás vezes q o fundo pegou em rocha ou buraco foi zero problemas pro carro.

Pretendo fazer trilhas médias , as mesmas que faço com gv. Acredito q essa versão seja até pouco superior que meu cg no que tange offroad enquanto que a longitude acho que seria inferior ao gv nesse aspecto.

Abc

Plínio...

Também acho que na ponta do lápis a Trail seja melhor custo/benefício que a Longitude Diesel...

Já fiz umas contas e só o preparo melhor para fora de estrada e itens de série a mais já compensam a diferença de preço em favor da Trail...com couro, xenon e pacote segurança fica um carro enxutinho, sem firulas que irão te dar prejuízo na hora da revenda...

Abs...

homerohermida
13/05/2015, 12:36

Abc
Na minha casa opinião, é a melhor escolha. Para não dizer única!😜

FRanger
13/05/2015, 13:29
Excelente vídeo. Mostra bem o preparo de alguns vendedores. Nunca esqueço de um vendedor de Santiago do Boqueirão que ao ser perguntado quais as novidades de um veículo em seu novo modelo me informou: excelente, muito mais moderno...

Willian Del Piero Rocha
13/05/2015, 13:34
Perdi o interesse no Renegade ....
http://espn.uol.com.br/noticia/509201_com-novo-patrocinador-flamengo-apresenta-camisa-de-r-81-milhoes

Só para descontrair rsrsrsrs.

pcavarzan
13/05/2015, 14:24
Na minha casa opinião, é a melhor escolha. Para não dizer única!😜

Homero, concordo com vc , as demais são mais para uso urbano.

A propósito , não era seu amigo que tinha encomendado uma ? Faz quanto tempo ? Qual previsão que passaram pra ele ?

Abc

homerohermida
13/05/2015, 15:15
Homero, concordo com vc , as demais são mais para uso urbano.

A propósito , não era seu amigo que tinha encomendado uma ? Faz quanto tempo ? Qual previsão que passaram pra ele ?

Abc Ele mesmo! Eu estou mais ansioso que ele! kkkkk A previsão é a mesma que se ouve por aí… 30 a 90 dias. Semana passada ofereceram um laranja para ele mas a mulher dele deu nega. Mais um frouxo no mundo… Fazer o que… kkkkkkkkkkkkk

homerohermida
13/05/2015, 15:17
http://espn.uol.com.br/noticia/509201_com-novo-patrocinador-flamengo-apresenta-camisa-de-r-81-milhoes

É mengão !!!!!! rsrsrssrsrsrsrsrs

Miranda_MG
13/05/2015, 15:19
Notícias da FCA e seus veículos.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/iihs-testa-seguranca-de-sete-crossovers-e-utilitarios-esportivos-video/

Em tempo: "É um pássaro? É um avião? Não, é o espelho do retrovisor do Wrangler!" - Para quem quiser se divertir assistindo os vídeos. ;)

Abraço,

Miranda

pcavarzan
13/05/2015, 17:33
Ele mesmo! Eu estou mais ansioso que ele! kkkkk A previsão é a mesma que se ouve por aí… 30 a 90 dias. Semana passada ofereceram um laranja para ele mas a mulher dele deu nega. Mais um frouxo no mundo… Fazer o que… kkkkkkkkkkkkk

Pois e , eu tb to nessa pois já me ofereceram vermelho e laranja e tomei negativa em casa com as 2 !

Que cor ele pediu ? Se for vermelho em sp tem pronta entrega .

homerohermida
13/05/2015, 17:49
Pois e , eu tb to nessa pois já me ofereceram vermelho e laranja e tomei negativa em casa com as 2 !

Que cor ele pediu ? Se for vermelho em sp tem pronta entrega .
Outro frouxo... Rsrsrsrs ele, melhor ela, quer preto!

Regis Limited
13/05/2015, 18:12

Acabei de mudar de opinião sobre o carro também. Vou colocar a venda hoje mesmo... rsrsrsrsrsrs.

Notícias da FCA e seus veículos.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/iihs-testa-seguranca-de-sete-crossovers-e-utilitarios-esportivos-video/

Em tempo: "É um pássaro? É um avião? Não, é o espelho do retrovisor do Wrangler!" - Para quem quiser se divertir assistindo os vídeos. ;)

Abraço,

Miranda

Miranda, impressionante e assustador!!! :shock:
Seria importante que todos os nossos carros "nacionais", fossem testados assim. Apostaria num índice de reprovação, em torno de 99%.

Miranda_MG
13/05/2015, 18:21
Acabei de mudar de opinião sobre o carro também. Vou colocar a venda hoje mesmo... rsrsrsrsrsrs.

Miranda, impressionante e assustador!!! :shock:
Seria importante que todos os nossos carros "nacionais", fossem testados assim. Apostaria num índice de reprovação, em torno de 99%.

99% sendo gentil. ;)

Abraço,

Miranda

pcavarzan
13/05/2015, 18:24
Outro frouxo... Rsrsrsrs ele, melhor ela, quer preto!

Preto e legal mas vai perder a graça do destaque no capo e teto dado pelo adesivo ! Acho q ta cheio de frouxo pra cor de carro !

jorgeffn
13/05/2015, 18:54
Preto e legal mas vai perder a graça do destaque no capo e teto dado pelo adesivo ! Acho q ta cheio de frouxo pra cor de carro !

O povo é frouxo mas não é ansioso.. hahaha acho que não daria conta de esperar tanto... hahaha sempre iria na cor que tivesse disponível... hehehehe

já vi aqui em BH um verde... achei bem bonito.... mas não tem jeito.. cor é muito pessoal mesmo... eu gosto muito de jipe branco... porém quando se tem muita opção, não é fácil escolher....

abs!

homerohermida
13/05/2015, 19:46
Falei com ele exatamente isso! Preto com preto! Sem falar que carro preto fica uns 30 minutos limpo no máximo! A cor mais prática é a cinza/prata que suja e/ou arranha menos.
Ps: também sou frouxo...😄😀😃

pcavarzan
13/05/2015, 23:01
O povo é frouxo mas não é ansioso.. hahaha acho que não daria conta de esperar tanto... hahaha sempre iria na cor que tivesse disponível... hehehehe

já vi aqui em BH um verde... achei bem bonito.... mas não tem jeito.. cor é muito pessoal mesmo... eu gosto muito de jipe branco... porém quando se tem muita opção, não é fácil escolher....

abs!

vc que pensa.. to numa ansiedade so.... o pior e que deixei meu contato com umas 4 css , e elas ligam quando entra algum carro mas não apareceu nenhum verde ainda......rsrsrsr

se tudo correr bem vou encomendar o meu sábado e dai ansiedade abaixa !

abc

Pira1
14/05/2015, 09:12
Eu também sou meio tradicional com relação as cores:
- Vermelho e Laranja são maravilhosas, mas tenho medo de enjoar, já que pretendo ficar com o carro por muiito tempo.
- Branco está na moda e ficou bonito, mas ...
- Sobraram preto, que foi minha primeira escolha, mas depois que ví o prata, não teve jeito, foi prata, caiu muito bem no carro.
Como já disse, não gostei do verde :), mas gosto é gosto, que o diga o Plinio...

JMJúnior
14/05/2015, 10:31
Eu também sou meio tradicional com relação as cores:
- Vermelho e Laranja são maravilhosas, mas tenho medo de enjoar, já que pretendo ficar com o carro por muiito tempo.
- Branco está na moda e ficou bonito, mas ...
- Sobraram preto, que foi minha primeira escolha, mas depois que ví o prata, não teve jeito, foi prata, caiu muito bem no carro.
Como já disse, não gostei do verde :), mas gosto é gosto, que o diga o Plinio...

Eu, particularmente, acho que a gama de cores ficou meio pobre...

Faltou uma opção em cinza ou em algum tom de azul, disponíveis no exterior...

501782

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcR3d3Wt1apinRdvO8-cM_M7PXW2d6qgh8kJhycjqgoVT4b83i4moA

Mas, enfim...das cores disponíveis, além da óbvia questão de gosto pessoal tem a questão da praticidade, ainda mais prá quem vai usar o carro fora de estrada...a que mostra menos sujeira e arranhados é a prata...a verde também não deve ser de difícil manutenção...
Por gosto pessoal eu iria de vermelha trailhawk...teto preto e capô adesivado...mostra muita sujeira e arranhados também mas nmo menos que preta ou branca....por praticidade...prata trailhawk....não gostar mesmo, só não gosto da verde...e não gosto, na trailhawk ,dos retrovisores cinza para todas as cores...custava deixar na cor do carro ( ou pelo menos preto)?

abs...

enasor
14/05/2015, 10:41
Gente ... um humilde comentário ... apenas tentando ajudar ... a gente fica muito empolgado quando vai comprar um veículo ... porém, quando forem comprar, não se esqueçam da revenda ... é lógico que o bom é comprar na cor que gostamos ... porém, o ideal é comprar numa cor de gosto mais comum (branco, preto, prata ...). Dessa forma, o universo de interessados, depois, será maior ... há casos até de maior depreciação ou baixa liquidez (maior dificuldade na revenda), por causa de cor ...

Vou lhes contar uma história: Tenho um amigo que tem uma SW4 vinho para vender há um bom tempo ... não consegue vender nem a pau!!!!!! Não sei se o motivo é exatamente por causa da cor ... mas, há uns tempos atrás ele tentou vender para mim ... quando levei a viatura pra minha esposa ver, adivinhem o que aconteceu??!!! ... sai correndo com viatura e tudo para não apanhar da mulher, ou levar uma mordida do cachorro!!!! Rsrsrsrs. Vejam, que até o cachorro não gostou, lá em casa!!!! Rsrsrs.

Mas, gosto é gosto ... e, obviamente, cor de carro é uma daquelas coisas que não se deve discutir, senão, vira briga, tais como: política, futebol, religião, roda de carro, cabelo de mulher (você tem sempre que falar que ficou lindo!. Rsrsr), etc. ... há que se ter muito cuidado quando conversar ou dar sugestões sobre tais coisas! Por isso, a uns ou outros, já peço desculpas antecipadas pela sugestão ...

Abs.

E.T.:

Ah, sim!!! E insiro-me no time dos "frouxos", como comentado acima ... lá em casa, quem manda em cor de carro é a digníssima ... e em muitas "cositas" mais!!!! Kkkkkkkkk. O mais difícil foi achar uma outra desculpa para este meu amigo, justificando o motivo pelo qual não fiquei com o carro dele, pois, para ele, aquela cor é a oitava maravilha do mundo e, certamente, iria me dizer que minha mulher tem mau gosto. E, aí o "pau iria comer"!!!!! Kkkkkkkkkkk.

floresteiro
14/05/2015, 11:27
Caros,

Ontem, fechei um trail, pronta entrega Laranja.
Depois irei passar uma opinião mais consolidada, pois por cordialidade, deixei o veiculo uma semana na css para exposição, uma vez que era o unico veiculo a Diesel.
Preço R$121.900,0
Trail+ Xenon+Banco de Couro
Brinde: mesmo não estando entre os 1000 primeiros, o vendedor irá disponibilizar a geladeira portatil ou rack
O veiculo venho com parafuso anti furtosem custo adicional
O tapete, não venho com logo jeep, venho um meio paraguaio( digo, pois não tem logo e parece bem vagabundo)
Na proxima semana, vou colocar ele para rodar, em terrenos acidentados(uns 200 km ) e uns 800 de asfalto...mando as fotos e opinião para os senhores.

pcavarzan
14/05/2015, 11:41
Caros,

Depois irei passar uma opinião mais consolidada, pois por cordialidade, deixei o veiculo uma semana na css para exposição, uma vez que era o unico veiculo a Diesel.
Preço R$121.900,0
Brinde: mesmo não estando entre os 1000 primeiros, o vendedor irá disponibilizar a geladeira portatil ou rack
O tapete, não venho com logo jeep, venho um meio paraguaio( digo, pois não tem logo e parece bem vagabundo)
Na proxima semana, vou colocar ele para rodar, em terrenos acidentados(uns 200 km ) e uns 800 de asfalto...mando as fotos e opinião para os senhores.

Parabéns pela aquisição !

E insufilm ? Conseguiu brinde ou não vai colocar ?

Aguardamos seus relatos vídeos e fotos !

Abc

floresteiro
14/05/2015, 12:27
Parabéns pela aquisição !

E insufilm ? Conseguiu brinde ou não vai colocar ?

Aguardamos seus relatos vídeos e fotos !

Abc
Prezado
Para lhe ser sincero, não pedi, pois como a css não fica na minha cidadee, fui apenas..assinei..paguei...rs
os brindes que eles informaram, eles que ofereceram em si.
um ponto interessante..seguro...
30 anos..casado...
o mais barato tá 5 mil...chegando na bagatela de 10 mil na porto seguro e 9 mil itau...

os preços mais baratos foram da mafre e liberty

homerohermida
14/05/2015, 13:08
Caros,

Preço R$121.900,0
Parabéns! Primeiro do fórum!!!

Fabio_Roberto
14/05/2015, 15:28
Caros,

Preço R$121.900,0

TOP, Jeep que é Jeep tem que ser 4x4 e se for diesel melhor ainda.

A versão 4x2 deve ser só para passar raiva mesmo...rs

Parabens!!!

Guilhermme
14/05/2015, 16:41

Galera, já trago novidades irei a uma pescaria e uma viagem pra serra no ceará...Por enquanto, curtindo o bixo!
Bom, continuo dizendo, vale cada centavo "Dilma", e não vou entrar na discussão sobre valor Brasil...Aqui é assim e ponto final...Podem perguntar se tiverem dúvidas de algo.

Abraço à todos do fórum.

Jeanilson
14/05/2015, 17:08
Gente ... um humilde comentário ... apenas tentando ajudar ... a gente fica muito empolgado quando vai comprar um veículo ... porém, quando forem comprar, não se esqueçam da revenda ... é lógico que o bom é comprar na cor que gostamos ... porém, o ideal é comprar numa cor de gosto mais comum (branco, preto, prata ...). Dessa forma, o universo de interessados, depois, será maior ... há casos até de maior depreciação ou baixa liquidez (maior dificuldade na revenda), por causa de cor ...

Vou lhes contar uma história: Tenho um amigo que tem uma SW4 vinho para vender há um bom tempo ... não consegue vender nem a pau!!!!!! Não sei se o motivo é exatamente por causa da cor ... mas, há uns tempos atrás ele tentou vender para mim ... quando levei a viatura pra minha esposa ver, adivinhem o que aconteceu??!!! ... sai correndo com viatura e tudo para não apanhar da mulher, ou levar uma mordida do cachorro!!!! Rsrsrsrs. Vejam, que até o cachorro não gostou, lá em casa!!!! Rsrsrs.

Mas, gosto é gosto ... e, obviamente, cor de carro é uma daquelas coisas que não se deve discutir, senão, vira briga, tais como: política, futebol, religião, roda de carro, cabelo de mulher (você tem sempre que falar que ficou lindo!. Rsrsr), etc. ... há que se ter muito cuidado quando conversar ou dar sugestões sobre tais coisas! Por isso, a uns ou outros, já peço desculpas antecipadas pela sugestão ...

Abs.

E.T.:

Ah, sim!!! E insiro-me no time dos "frouxos", como comentado acima ... lá em casa, quem manda em cor de carro é a digníssima ... e em muitas "cositas" mais!!!! Kkkkkkkkk. O mais difícil foi achar uma outra desculpa para este meu amigo, justificando o motivo pelo qual não fiquei com o carro dele, pois, para ele, aquela cor é a oitava maravilha do mundo e, certamente, iria me dizer que minha mulher tem mau gosto. E, aí o "pau iria comer"!!!!! Kkkkkkkkkkk.
Enasor,

Primeiramente respeito a sua opinião e a de todos os outros participantes, e gostaria de deixar claro que não me dirijo à você ou à ninguém em particular. :concordo:

Um grande mal do mercado de automóveis no Brasil é que o brasileiro não compra automóvel novo pensando nele, mas sim no próximo proprietário! Com isso ele acaba evitando opções de cores ou acessórios que até gostaria de ter, mas fica com medo de "encalhar" com o carro na hora da revenda ou ter que vendê-lo bem abaixo do valor médio.

E é justamente por isso que atualmente estamos com essa invasão "branco-preto-prata" monótona em nossas ruas. O povo não ousa comprar outras cores com medo de não conseguir revender, e os fabricantes deixam de oferecer as outras opções pela falta da procura, criando assim um círculo vicioso difícil de sair. :freaking:

E como brasileiro adora colocar sexualidade em tudo, já escutei pérolas do tipo "carro colorido é coisa de viado" ou "homem que é macho só compra carro prata" e por aí vai... :putz:

Acho excelente a iniciativa da FCA em tentar quebrar esse preconceito com as cores no mercado, primeiramente oferecendo um enorme catálogo de cores no lançamento do novo Uno, e agora no Renegade, apesar de um pouco menor. Quem sabe esse seja o começo da virada...

[]'s desabafando

enasor
14/05/2015, 17:34
Enasor,

Primeiramente respeito a sua opinião e a de todos os outros participantes, e gostaria de deixar claro que não me dirijo à você ou à ninguém em particular. :concordo:

Um grande mal do mercado de automóveis no Brasil é que o brasileiro não compra automóvel novo pensando nele, mas sim no próximo proprietário! Com isso ele acaba evitando opções de cores ou acessórios que até gostaria de ter, mas fica com medo de "encalhar" com o carro na hora da revenda ou ter que vendê-lo bem abaixo do valor médio.

E é justamente por isso que atualmente estamos com essa invasão "branco-preto-prata" monótona em nossas ruas. O povo não ousa comprar outras cores com medo de não conseguir revender, e os fabricantes deixam de oferecer as outras opções pela falta da procura, criando assim um círculo vicioso difícil de sair. :freaking:

E como brasileiro adora colocar sexualidade em tudo, já escutei pérolas do tipo "carro colorido é coisa de viado" ou "homem que é macho só compra carro prata" e por aí vai... :putz:

Acho excelente a iniciativa da FCA em tentar quebrar esse preconceito com as cores no mercado, primeiramente oferecendo um enorme catálogo de cores no lançamento do novo Uno, e agora no Renegade, apesar de um pouco menor. Quem sabe esse seja o começo da virada...

[]'s desabafando

Pois é, meu caro ... tenho que concordar com você!!!! Precisamos "arejar" nossas mentes e rever nossos conceitos com relação a muitos parâmetros ... e cor de carro é um deles ... lembra-se de antigamente, quando ninguém queria saber de carro 4 portas? Isto também era um preconceito, não só "bobo", como também trazia desconforto para quem tinha família grande, além de trazer insegurança, numa eventualidade de ter que sair todo mundo do carro numa situação de emergência ... e hoje a gente fica com receio de comprar um carro de cor diferente por causa desse "modismo" de imposição de cores, digamos, discretas, conservadoras, sei lá!!!!

E, com certeza, nossos veículos circulando com cores diferenciadas, nossas ruas ficariam muito mais alegres, coloridas e joviais, dando até mais prazer de sair de nossas casas a passeio ou a trabalho ...

Portanto, meu caro ... você tem razão!!!!! desabafo feito em boa oportunidade! É assim que mudamos o mundo!!!! ...

Forte abraço e obrigado por mostrar uma outra forma inteligente de pensar.

pcavarzan
14/05/2015, 21:28
pergunta tecnologica, que certamente nas css não saberão detalhes....

alguém sabe qual a central multimidia que vem no RN ? da para colocar waze ?

abc

MrElvio1
15/05/2015, 00:02
Caro pcavarzan.

Abç.

Registra, sua avaliação me animou em olhar o carro. Quero trocar o Sandero barulhento e frouxo da minha esposa por outro carro. Penso no HR-V, que gostei, mas queria testar o RN, só queria avaliar o diesel.

caneleiro
15/05/2015, 08:03

caro amigo guilhermme me diga mais sobre esse seguro de 2.800,00 tem como passar o telefone de quem fez a sua cotação?.
qual a seguradora?

abs

floresteiro
15/05/2015, 10:27
caro amigo guilhermme me diga mais sobre esse seguro de 2.800,00 tem como passar o telefone de quem fez a sua cotação?.
qual a seguradora?

abs
Caro Guilherme,
De fato será muito oportuno mesmo, o meu o seguro tá saindo por mais de 5 k....

caneleiro
15/05/2015, 10:45
Caro Guilherme,
De fato será muito oportuno mesmo, o meu o seguro tá saindo por mais de 5 k....

o meu ta saindo por 6708,69 na tokio marine ( franquia normal) a reduzida então nem se fala.

JMJúnior
15/05/2015, 11:25
o meu ta saindo por 6708,69 na tokio marine ( franquia normal) a reduzida então nem se fala.

No seu caso com certeza tá saindo bem mais caro por causa da idade...supondo que vc ainda seja feliz (solteiro), sem filhos, o que aumenta mais ainda...:lol:...a isso acresça o tipo de uso do carro, como ir prá faculdade, etc...e vc tem um seguro num preço exorbitante...

Dentro de um perfil médio de segurado ( casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, residente e que trabalha em São Paulo),
segundo a 4 Rodas o Renegade tem o seguro mais caro entre os SUV´s/Crossovers....

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/hr-v-tem-seguro-mais-barato-novos-suvs-renegade-mais-caro-864780.shtml

abs...

caneleiro
15/05/2015, 11:44
No seu caso com certeza tá saindo bem mais caro por causa da idade...supondo que vc ainda seja feliz (solteiro), sem filhos, o que aumenta mais ainda...:lol:...a isso acresça o tipo de uso do carro, como ir prá faculdade, etc...e vc tem um seguro num preço exorbitante...

Dentro de um perfil médio de segurado ( casado, 35 anos, sem filhos, com garagem em casa e no trabalho, residente e que trabalha em São Paulo),
segundo a 4 Rodas o Renegade tem o seguro mais caro entre os SUV´s/Crossovers....

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/hr-v-tem-seguro-mais-barato-novos-suvs-renegade-mais-caro-864780.shtml

abs...

Mas ai que está. O seguro ta no nome da minha mãe 54 anos, 18 de habilitação, carro só pro lazer. e ainda sim ta caro pra kct kkkk

viniciusl
15/05/2015, 11:49
Pessoal, também achei o seguro bem caro! Vi o que falaram aqui e fui cotar no meu perfil. Eu tenho um perfil ruim (26 anos, solteiro, etc), e nas coberturas que tenho hoje, recebi cotação de 6900. Pago atualmente 4600 (num Mini Cooper S 2013, um carro que tem o seguro CARO).

Acho que as seguradoras chutaram pra cima, tomara que baixem depois com o histórico do veículo.

homerohermida
15/05/2015, 12:04
Mas ai que está. O seguro ta no nome da minha mãe 54 anos, 18 de habilitação, carro só pro lazer. e ainda sim ta caro pra kct kkkk
E reza pra não precisar dele! Minha cunhada teve a indenização negada (pela justiça também) por problema de endereço. E olha que foi sem querer. Puro esquecimento de atualização!

jorgeffn
15/05/2015, 12:14
Entre várias questões complicadas nesse brasilzinho está a do seguro.... preços altos... uma verdadeira máfia. O seguro do Jimny também é um absurdo e algumas seguradoras ainda se dão ao luxo de negar o seguro do carro, mesmo ele novo.... espero que vocês encontrem um seguro mais em conta... tem um colega forista de Salvador que é corretor e com ele consegui a melhor cotação para o Jimny...

abs!!!

pcavarzan
15/05/2015, 13:11
Entre várias questões complicadas nesse brasilzinho está a do seguro.... preços altos... uma verdadeira máfia. O seguro do Jimny também é um absurdo e algumas seguradoras ainda se dão ao luxo de negar o seguro do carro, mesmo ele novo.... espero que vocês encontrem um seguro mais em conta... tem um colega forista de Salvador que é corretor e com ele consegui a melhor cotação para o Jimny...

abs!!!

Pela informação q tive com minha cunhada q trabalha com seguro o carro ainda não está 100% na tabela fipe , ao cada seguradora tem um critério que normalmente se baseiam em comparações com outros carros similares e jogam uma bela margem de segurança !

A partir da próxima tabela fipe isso deve mudar !

Abc

jorgeffn
15/05/2015, 17:43
Pela informação q tive com minha cunhada q trabalha com seguro o carro ainda não está 100% na tabela fipe , ao cada seguradora tem um critério que normalmente se baseiam em comparações com outros carros similares e jogam uma bela margem de segurança !

A partir da próxima tabela fipe isso deve mudar !

Abc

Realmente faz sentido!!!

espero que cheguem a um valor sensato para o seguro!

ah... e sobre as cores... hoje vi bem rápido um Renegade vermelho passando do outro lado de uma Av. em que eu estava... achei a cor bem bonita... não me pareceu esses vermelhos comuns dos nosso carros.. tinha um tom diferente.. mas posso não ter conseguido reparar direito... mas enfim.. já é o segundo RN que vejo aqui em BH.... estão saindo da "toca".. hehehehehe

abs!

pcavarzan
15/05/2015, 18:13
Realmente faz sentido!!!

espero que cheguem a um valor sensato para o seguro!

ah... e sobre as cores... hoje vi bem rápido um Renegade vermelho passando do outro lado de uma Av. em que eu estava... achei a cor bem bonita... não me pareceu esses vermelhos comuns dos nosso carros.. tinha um tom diferente.. mas posso não ter conseguido reparar direito... mas enfim.. já é o segundo RN que vejo aqui em BH.... estão saindo da "toca".. hehehehehe

abs!
Caros entrou hj a tarde na tabela fipe.

Recebi valores da minha cunhada para meu perfil 43 anos casado bônus máximo 3500 a 5000.
Se quiserem cotar preço a seguradora e São José do rio preto (017) 32147360

jorgeffn
15/05/2015, 20:07
Para quem estiver procurando um Sport pronta entrega aqui em BH.... é o primeiro anuncio que vejo aqui na região com fotos reais... a maioria tem as fotos de divulgação só....

http://www.seminovosbh.com.br/comprar/jeep//2015-2016/1227989

abs!

abs!!!

fallend
15/05/2015, 22:26
Fui na css hj fazer uma simulação. A vendedora disse que saiu um seguro $2500 para um sport gasolina 35anos.
Trail verde com frete 119500
couro 2000
Pct segurança 4000
Xenon 3000
total 128500
entrada 44000
parcela 48x 2616,30
taxa 1,42%
ta em.fortaleza floresteiro? Vi uma trail laranja em exposição. A vendedora disse que tava vendido e o dono aceitou deixar uma semana lá mas sem ninguém entrar. Segundo diesel entregue. O primeiro foi entregue em fevereiro.

MarcelCosta
15/05/2015, 23:46
Fui na css hj fazer uma simulação. A vendedora disse que saiu um seguro $2500 para um sport gasolina 35anos.
couro 2000
Pct segurança 4000
Xenon 3000
total 128500
entrada 44000
parcela 48x 2616,30
taxa 1,42%
ta em.fortaleza floresteiro? Vi uma trail laranja em exposição. A vendedora disse que tava vendido e o dono aceitou deixar uma semana lá mas sem ninguém entrar. Segundo diesel entregue. O primeiro foi entregue em fevereiro.

Está bem melhor este seguro....kkk Já estava assustado com os valores apresentados pelos colegas.
Você sabe qual a concessionária que está exposta a Trail ? Passo sempre em frente da CSS da Virgilio Távora e da Rogaciano Leite, mas só vejo Sport e Longitude.

Abraços,

Regis Limited
16/05/2015, 00:09
couro 2000
Pct segurança 4000
Xenon 3000
total 128500
entrada 44000
parcela 48x 2616,30
taxa 1,42%

Em Brasília, Goiânia e Anápolis não cobram frete, abre o olho, acho que estão te enganando.
Fiz o pedido de um Trailhawk ontem, R$ 1.000,00 de sinal e o restante na entrega do carro. Como fiz o pedido de alguns opcionais: xenon (3.000.00), couro (2.000,00) e ​7 (sete) air bag's + sistema de monitoramento dos pneus (4.000,00), o prazo para entrega ficou estimado em 45 dias.
Total da brincadeira: R$ 125.900,00. Caro pra baralho!!!
Mas quem anda no carro, acaba comprando, não tem jeito... Esse será o segundo, o flex é pra patroa usar na cidade e o diesel pra diversão na terra e nas viagens mais longas.

fallend
16/05/2015, 07:45
Ta exposta na da rogaciano. Já ta vendida. Com jeito acho que o vendedor deixa da uma olhada dentro. fui no final do expediente e o vendedor que ta com a chave já tinha saido vai logo pq só tem ela. Ta atrás dos sport.

MarcelCosta
16/05/2015, 09:50
Ta exposta na da rogaciano. Já ta vendida. Com jeito acho que o vendedor deixa da uma olhada dentro. fui no final do expediente e o vendedor que ta com a chave já tinha saido vai logo pq só tem ela. Ta atrás dos sport.

Obrigado Fallend !

floresteiro
16/05/2015, 10:38
couro 2000
Pct segurança 4000
Xenon 3000
total 128500
entrada 44000
parcela 48x 2616,30
taxa 1,42%

Opa
Nao
Comprei em itumbiara Go

enasor
16/05/2015, 10:41
... Fiz o pedido de um Trailhawk ...

Então quer dizer que Ford (Everest) e Toyota (SW4) "dançaram" nas suas pretensões, né, meu caro???!!!! Kkkkkkk. Uma porque fica na "lenga-lenga" de trazer o produto para o Brasil, e nunca se define de forma clara ... outra porque está, já há muito tempo, abusando de preços, não é?

Pois é ... acho que estou vendo mais um potencial cliente que está indo para outras marcas que não aquelas inicialmente pretendidas, ou que pelo menos estava de olho ... E isso é muito bom para a saúde de nosso mercado, que não está lá muito boa, pelo menos para o nosso lado de consumidores!

Ficarei acompanhando e torcendo para que você e sua esposa sejam felizes com os veículos desta marca, meu caro! Mantenha-nos informados!

Abs.

MrElvio1
16/05/2015, 13:46
Fiz um tetst drive do Trail Hawk ontem em BH! Gostei demais! Só não fechei negócio porque a Dona Patroa surtou com o preço, Kkkkk!! Eu ia dar o meu GV3 de entrada e completar o resto. Vou aguardar uns meses para ver se com essa crise, o governo não dá uma abaixada no IPI e o preço do carro da uma diminuída.

JMJúnior
16/05/2015, 13:50
Fiz um tetst drive do Trail Hawk ontem em BH! Gostei demais! Só não fechei negócio porque a Dona Patroa surtou com o preço, Kkkkk!! Eu ia dar o meu GV3 de entrada e completar o resto. Vou aguardar uns meses para ver se com essa crise, o governo não dá uma abaixada no IPI e o preço do carro da uma diminuída.

Opa...onde vc fez o test drive na Trail? Na Valence ou na Strada?

abs...

Regis Limited
16/05/2015, 17:37
Então quer dizer que Ford (Everest) e Toyota (SW4) "dançaram" nas suas pretensões, né, meu caro???!!!! Kkkkkkk. Uma porque fica na "lenga-lenga" de trazer o produto para o Brasil, e nunca se define de forma clara ... outra porque está, já há muito tempo, abusando de preços, não é?

Pois é ... acho que estou vendo mais um potencial cliente que está indo para outras marcas que não aquelas inicialmente pretendidas, ou que pelo menos estava de olho ... E isso é muito bom para a saúde de nosso mercado, que não está lá muito boa, pelo menos para o nosso lado de consumidores!

Ficarei acompanhando e torcendo para que você e sua esposa sejam felizes com os veículos desta marca, meu caro! Mantenha-nos informados!

Abs.

Isso mesmo, a Ford não se decide e a Toy surtou de vez com esses preços!!!
Vamos ver no que dá...

Abs.

pcavarzan
16/05/2015, 23:03
caros, boa noite.

encomendei minha trail hoje aqui em SP.
Prazo : míseros 90 dias

segundo a css esse prazo e para não errar, mas pelo movimento que vi hoje acredito que va demorari isso ou mais.

a css abria as 9 ,chegei 9:10 e a vendedora que me atendeu por telefone durante a semana estava atendendo outro cliente.... resultado ; ela vendeu um RN versão sport com teto e couro que tinha pronta entrega.

todos os vendedores estavam atendendo alguém e no periodo que fiquei na loja que foi aproximadamente 1 hora eu vi venderem 2 com certeza , fora os demais atendimentos que não sei o que rolou.

agora e esperar, ou aguardar que entre algo fora da lista de encomenda.

a vendedora me mostrou a lista hoje, tinha seguramente uns 25 a 30 carros encomendados, uns 50% sport, uns 40 longitude diesel e uns 10% trail.

manterei todos informados conforme avance o processo, mas eu espero esse carro para 2a quinzena de agostto , com sorte !

abc

Lucena04
16/05/2015, 23:41
Caramba que demora para a entrega... Vocês podem me indicar uma concessionária em SP/Capital que tenha o RN Diesel para fazer o test Drive? Olhei no site a mais próxima de casa, fui lá, e o vendedor, que não estava ocupado, nem levantou da cadeira para me atender. Ele não soube nem me passar maiores informações sobre a venda casada do "kit multimídia" para quem quer o "kit segurança" no Renegade Sport. Ah, nesse lugar não tinha RN para fazer o TD, só em exposição.
Gostaria que vocês me passassem informações sobre os valores finais de venda (pode ser por MP caso não queiram divulgar), quero saber se está rolando negociação/desconto em relação esse preço tabelado.

pcavarzan
17/05/2015, 07:48
Caramba que demora para a entrega... Vocês podem me indicar uma concessionária em SP/Capital que tenha o RN Diesel para fazer o test Drive? Olhei no site a mais próxima de casa, fui lá, e o vendedor, que não estava ocupado, nem levantou da cadeira para me atender. Ele não soube nem me passar maiores informações sobre a venda casada do "kit multimídia" para quem quer o "kit segurança" no Renegade Sport. Ah, nesse lugar não tinha RN para fazer o TD, só em exposição.
Gostaria que vocês me passassem informações sobre os valores finais de venda (pode ser por MP caso não queiram divulgar), quero saber se está rolando negociação/desconto em relação esse preço tabelado.

Bom dia.

quanto a versão diesel para TD eu recebi um convite para fazer na Autostar, fica na francisco mourato no Morumbi.

nao sei qual a versão que eles tem la.. vale dar uma ligada antes.

quanto a negociação , com essa procura ela e zero ! a vendedora me informou que a própria Jeep orientou todas as lojas a não baixarem um centavo !

de fato pode ate ser verdade ,mas pelo que observei ontem na css enquanto a busca estiver grande duvido que alguém faca diferente, pois na perdem negocio.

talvez em breve na versão de entrada comecem a mexer um pouco, mas longitude e trailhawak eu duvido pois não tem pra venda e o que chega sai no mesmo dia.

abc

JMJúnior
17/05/2015, 10:08
caros, boa noite.

encomendei minha trail hoje aqui em SP.
Prazo : míseros 90 dias

segundo a css esse prazo e para não errar, mas pelo movimento que vi hoje acredito que va demorari isso ou mais.

a css abria as 9 ,chegei 9:10 e a vendedora que me atendeu por telefone durante a semana estava atendendo outro cliente.... resultado ; ela vendeu um RN versão sport com teto e couro que tinha pronta entrega.

todos os vendedores estavam atendendo alguém e no periodo que fiquei na loja que foi aproximadamente 1 hora eu vi venderem 2 com certeza , fora os demais atendimentos que não sei o que rolou.

agora e esperar, ou aguardar que entre algo fora da lista de encomenda.

a vendedora me mostrou a lista hoje, tinha seguramente uns 25 a 30 carros encomendados, uns 50% sport, uns 40 longitude diesel e uns 10% trail.

manterei todos informados conforme avance o processo, mas eu espero esse carro para 2a quinzena de agostto , com sorte !

abc

Bom dia Plínio...

Quais opcionais vc pegou? Quanto ficou?

abs...

pcavarzan
17/05/2015, 10:16
Bom dia Plínio...

Quais opcionais vc pegou? Quanto ficou?

abs...

peguei apenas couro e xenon. Desisti do pacote segurança pois isso aumentaria mais o prazo ainda. Total 121.900 , ou seja sem nenhum centavo de desconto.

nao sei se os demais amigos daqui podem comentar com relação a outros municípios. mas aqui em SP todas , 100% das trails que foram entregues foram com xenon e couro, e nas cores vermelha , laranja e pouquíssimas brancas.

nao vi nenhuma diferente disso

abc

floresteiro
17/05/2015, 13:13
peguei apenas couro e xenon. Desisti do pacote segurança pois isso aumentaria mais o prazo ainda. Total 121.900 , ou seja sem nenhum centavo de desconto.

nao sei se os demais amigos daqui podem comentar com relação a outros municípios. mas aqui em SP todas , 100% das trails que foram entregues foram com xenon e couro, e nas cores vermelha , laranja e pouquíssimas brancas.

nao vi nenhuma diferente disso

abc
Olha...Quando fui entregar a papelada para registrar o meu trail. o vendedor me mostrou um grupo do zap zap só de vendedores do jeep( foi feito um treinamento para todos do BrasIL) neste grupo,eu pude ler que algumas css já não estão aceitando pedido para versão trail, devido a procura, que inclusive já se fala de 120 a 160dias para entrega.

Especulação ou não, acredito que o prazo deve ser manter pelo menos em 90 dias, escrevo, pois tive acesso a relação de pedidos de varias css, e a versão a diesel, definitivamente, proporcionalmente é a que está sendo mais pedida(digo proporcional, levando em consideração, que a fabrica esta produzindo apenas 15% desta versão(de acordo com o vendedor).
Reza a lenda(de acordo com o grupo do zap zap) que a css de fortaleza(salvo engano) tem mais de 60 pedidos confirmados...por isto pararam de fazer pedidos..enfim....
Eu tinha fechado o meu trail, em Uberaldia, lá eu era o 6 da fila apenas na versáo laranja, e o 5 da fila na versáo verde...
porem como tenho residencia no estado de Goias, tive a sorte de ser o primeiro a reserva em outra css do estado, porem apos minha reserva, j[a constava literalmente 8 nomes de reserva, e estou falando de css pequena do interior....ou seja,,,com tendencias menos de venda.

pcavarzan
17/05/2015, 14:10
Olha...Quando fui entregar a papelada para registrar o meu trail. o vendedor me mostrou um grupo do zap zap só de vendedores do jeep( foi feito um treinamento para todos do BrasIL) neste grupo,eu pude ler que algumas css já não estão aceitando pedido para versão trail, devido a procura, que inclusive já se fala de 120 a 160dias para entrega.

Especulação ou não, acredito que o prazo deve ser manter pelo menos em 90 dias, escrevo, pois tive acesso a relação de pedidos de varias css, e a versão a diesel, definitivamente, proporcionalmente é a que está sendo mais pedida(digo proporcional, levando em consideração, que a fabrica esta produzindo apenas 15% desta versão(de acordo com o vendedor).
Reza a lenda(de acordo com o grupo do zap zap) que a css de fortaleza(salvo engano) tem mais de 60 pedidos confirmados...por isto pararam de fazer pedidos..enfim....
Eu tinha fechado o meu trail, em Uberaldia, lá eu era o 6 da fila apenas na versáo laranja, e o 5 da fila na versáo verde...
porem como tenho residencia no estado de Goias, tive a sorte de ser o primeiro a reserva em outra css do estado, porem apos minha reserva, j[a constava literalmente 8 nomes de reserva, e estou falando de css pequena do interior....ou seja,,,com tendencias menos de venda.

pois e ....eu acredito ! como disse em 1hora que fiquei na css vi vender 2.

estou com o pedido em apenas uma css , mas tenho meu telefone em quase todas de sp. Se aparecer outra oppcao antes vou estudar .. mesmo que seja vermelha (que minha esposa não gostou tanto).

pela cara da vendedora ontem não senti firmeza nem nos 90 dias.

abc

JMJúnior
17/05/2015, 15:54
Pelo jeito, se eu quiser trocar de carro no final do ano já posso fazer o pedido...rs....de toda forma , pela quantidade de carros vendidos na primeira quinzena de maio, aproximadamente 1250, não dá pra imaginar esse prazo todo numa versão diesel, ainda mais a topo de linha e teoricamente a que seria menos procurada....
só por curiosidade...vcs que compraram o carro... tiveram que dar algum sinal ou pagamento integral qdo chegar o carro?

Abs....

MrElvio1
17/05/2015, 16:15
Opa...onde vc fez o test drive na Trail? Na Valence ou na Strada?

abs...
Na Valence, jMJunior.

pcavarzan
17/05/2015, 16:19
Pelo jeito, se eu quiser trocar de carro no final do ano já posso fazer o pedido...rs....de toda forma , pela quantidade de carros vendidos na primeira quinzena de maio, aproximadamente 1250, não dá pra imaginar esse prazo todo numa versão diesel, ainda mais a topo de linha e teoricamente a que seria menos procurada....
só por curiosidade...vcs que compraram o carro... tiveram que dar algum sinal ou pagamento integral qdo chegar o carro?

Abs....

Espero que esteja certo e que receba meu carro nuns 30 dias seria ótimo.

Quanto ao sinal deixei um cheque de 1000.00 que não será depositado até o carro ser faturado.

Posso desistir a qq momento e pegar o cheque de volta. Só não posso desistir se for faturado .

Mas isso varia entre as CSS , teve uma que fazia a reserva mesmo sem eu ir até lá mas tinha q fazer uma ted de 5000,00 ! Corri !

Abcs

floresteiro
17/05/2015, 18:04

Quanto ao sinal deixei um cheque de 1000.00 que não será depositado até o carro ser faturado.

Posso desistir a qq momento e pegar o cheque de volta. Só não posso desistir se for faturado .

Mas isso varia entre as CSS , teve uma que fazia a reserva mesmo sem eu ir até lá mas tinha q fazer uma ted de 5000,00 ! Corri !

Abcs

No meu caso. Ambas css nao pediram adiantamento fianceiro

JMJúnior
17/05/2015, 18:23

Abcs

Dessa forma aí, podendo desistir até o faturamento é tranquilo para quem queira já encomendar o carro para encurtar o tempo de espera e ir analisando o veículo...

Pode ser que a partir de setembro eu faça isso...pretendo analisar ainda o carro no decorrer de pelo menos uns 6 meses e o atendimento da assistência técnica para tomar uma decisão definitiva...até novembro ou dezembro também espero mais notícias sobre o substituto do Compass, que será fabricado em Goiana também e que deverá vir com o motor turbodiesel do Renegade e, dizem, com o multiAir 2.4 à gasolina, já que a previsão é que em janeiro ele comece a ser fabricado nos Estados Unidos...

abs....