PDA

Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?

Páginas : 1 2 3 4 [5] 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

pcavarzan
17/05/2015, 18:33
Dessa forma aí, podendo desistir até o faturamento é tranquilo para quem queira já encomendar o carro para encurtar o tempo de espera e ir analisando o veículo...

Pode ser que a partir de setembro eu faça isso...pretendo analisar ainda o carro no decorrer de pelo menos uns 6 meses e o atendimento da assistência técnica para tomar uma decisão definitiva...até novembro ou dezembro também espero mais notícias sobre o substituto do Compass, que será fabricado em Goiana também e que deverá vir com o motor turbodiesel do Renegade e, dizem, com o multiAir 2.4 à gasolina, já que a previsão é que em janeiro ele comece a ser fabricado nos Estados Unidos...

abs....

pois e , o valor do cheque e a questão de não descontarem segurando ate faturamento foram decisivos para minha recomenda. Vou continuar observando e ganhar esse tempo pra vender o meu usado com calma.

abc

lucciano amaral
18/05/2015, 08:17
Na Valence, jMJunior.

Amigo a Vallence em BH é concessionaria FIAT ou JEEP?

Brunospf
18/05/2015, 08:34
Pessoal,

Também estou interessado num renegade diesel. Já pedi a concessionária de SSA para me ligar quando chegar um para teste drive. Algumas questões sobre o carro me ocorreram:

a) pelo manual do carro, que baixei na internet, a unica versão que pode aceitar o uso de cadenas é a com 16 pol de pneus, a sport;

b) o manual também não recomenda o reboque do veículo com cambio AT com as rodas no chão.

Então pergunto: será possível comprar uma sport e modificar a suspensão para deixar com o mesmo vão livre de uma trailhawk ? Como fazer se a vitura atolar e você precisar ser rebocado para sair no atoleiro, sem detonar com o cambio AT ?

Me desculpem, mas sou leigo nesses assuntos de preparação e mecânica.

abraços

Bruno

HR_suv
18/05/2015, 08:47

É uma concessionária Jeep.

Thiago Pereira
18/05/2015, 08:49
b) o manual também não recomenda o reboque do veículo com cambio AT com as rodas no chão.

Então pergunto: Como fazer se a viatura atolar e você precisar ser rebocado para sair no atoleiro, sem detonar com o cambio AT?

Não é recomendado o reboque por longas distancias. Para tirar de um enrosco não há qualquer problema.

pcavarzan
18/05/2015, 11:28
Pessoal quem tiver $ e não precisar trocar o veículo : tem um anúncio de uma trail usada no webmotors com 600km .

118000 já com documentação placa etc . Vale pois tem opcionais economia de uns 6000,00

Local : Blumenau , o anunciante alega venda por oportunidade de comprar imóvel !

Abc

floresteiro
18/05/2015, 12:52
Caros,

Consegui um seguro para traill no valor de 3500 pela Alfa Seguradora...alguém conhece?
Perfil:
Casado
30 anos
Forte(gordo)...cabelos castanhos ondulados(crespo)rs
Se alguem achar o valor atrativo, posso mandar o contato..

MrElvio1
18/05/2015, 13:34

Só Jeep, Lucciano. Fica na Av. Raja Gabaglia.

ZYKAO
18/05/2015, 14:31
Pessoal,

Também estou interessado num renegade diesel. Já pedi a concessionária de SSA para me ligar quando chegar um para teste drive. Algumas questões sobre o carro me ocorreram:

a) pelo manual do carro, que baixei na internet, a unica versão que pode aceitar o uso de cadenas é a com 16 pol de pneus, a sport;

Então pergunto: será possível comprar uma sport e modificar a suspensão para deixar com o mesmo vão livre de uma trailhawk ? Como fazer se a vitura atolar e você precisar ser rebocado para sair no atoleiro, sem detonar com o cambio AT ?

Me desculpem, mas sou leigo nesses assuntos de preparação e mecânica.

abraços

Bruno

Bruno, aonde arrumou esse manual pela internet, pode disponibilizar o Link??

abs

João Paulo

ZYKAO
18/05/2015, 14:34
achei, é esse aqui? esse é do americano

https://carmanuals2.com/get/jeep-renegade-2015-owner-s-manual-52451

pcavarzan
18/05/2015, 17:04
https://m.youtube.com/watch?v=ZfKEH4wyb50#

Vejam q interessante ,destaques do vídeo : 45 Jeep/hora até 4 configurações simultâneas !

Essa produtividade não bate com as filas de espera q estamos vendo !

JMJúnior
18/05/2015, 17:46
https://m.youtube.com/watch?v=ZfKEH4wyb50#

Vejam q interessante ,destaques do vídeo : 45 Jeep/hora até 4 configurações simultâneas !

Essa produtividade não bate com as filas de espera q estamos vendo !

45 Jeep/hora com capacidade de aumentar para 60 Jeep/hora...

Mas um porém...fabricação sob demanda...ligada ao setor de vendas, segundo o engenheiro da reportagem...ou seja...se só fabrica quando encomenda...fila eterna...:parede:

Abs...

VOVÔ DO TROLLER
18/05/2015, 17:56
Caros,

Consegui um seguro para traill no valor de 3500 pela Alfa Seguradora...alguém conhece?
Perfil:
Casado
30 anos

Caro floresteiro, boa tarde. A Alfa é bem conhecida no mundo "off-road". Faço seguro com a Alfa há 5 anos (desde que comprei o Troller zero) sem problemas. Muitos amigos e conhecidos também fazem seguro com a Alfa e me parece que foi tudo bem. Abs. Válter.

Dante Furtado
18/05/2015, 18:09
Caros,

Perfil:
Casado
30 anos

Boa tarde Floresteiro,

Faço seguro com a Alfa já tem também uns 5 anos, com o Grand Vitara precisei utilizar duas vezes, uma vez para reparo/lanternagem e outra quando sofri um acidente e o carro deu perda total (me recuso a utilizar a abreviatura), foi tudo muito tranquilo. Com a Hilux já utilizei para a troca do para-brisa e também foi tranquilo.

Abraço

Dante

pcavarzan
18/05/2015, 18:28
45 Jeep/hora com capacidade de aumentar para 60 Jeep/hora...

Mas um porém...fabricação sob demanda...ligada ao setor de vendas, segundo o engenheiro da reportagem...ou seja...se só fabrica quando encomenda...fila eterna...:parede:

Abs...

Não sei não , só na CSS que fui eu vi a lista de encomenda e passava de 20 unidades. Mesmo q comecem q fabricar após pedido fazendo 45 hora não da pra explicar 90 dias de espera teria q ser no máximo um mês contando o frete q pode chegar a 10 dias !

Tem boi na linha aí , alguém ta enrolando ou a fábrica ou CSS ou ambos !!!

homerohermida
18/05/2015, 18:34
Boa tarde Floresteiro,

Faço seguro com a Alfa já tem também uns 5 anos, com o Grand Vitara precisei utilizar duas vezes, uma vez para reparo/lanternagem e outra quando sofri um acidente e o carro deu perda total (me recuso a utilizar a abreviatura), foi tudo muito tranquilo. Com a Hilux já utilizei para a troca do para-brisa e também foi tranquilo.

Abraço

Dante
Kkkkkkkkkkkkkk recusa providencial!!!

MarcelCosta
18/05/2015, 21:25
Boa tarde Floresteiro,

Abraço

Dante

O que há de errado ?
Não são sinônimos ?
PT = PERDA TOTAL ????

:mrgreen:

MrElvio1
18/05/2015, 23:00
Fiz uma cotação de seguro do Renegade T Hawk lá na concessionária (Velence, de BH) e não é nada barato: CHUBB Seguradora (não conheço) Franquia Básica de R$ 5.157,35.
Valor do seguro à vista: R$ 3.585,87. Tenho bônus de categoria 10, sem filhos, maior de 40, mais de 20 an0s de carteira...

bernardo78
19/05/2015, 00:24
Pessoal,

Também estou interessado num renegade diesel. Já pedi a concessionária de SSA para me ligar quando chegar um para teste drive.

Bruno a Carmel na Garibaldi já tem todas as versões para test drive, inclusive a trail hawk!

neilsonhenriques
19/05/2015, 00:40
Valor do seguro à vista: R$ 3.585,87. Tenho bônus de categoria 10, sem filhos, maior de 40, mais de 20 an0s de carteira...

Achei o preço muito bom, mas é porque você mora em BH.

Vamos ver quanto fica o valor aqui no Estado-Favela (Rio de Janeiro). Os valores na Zona de Guerra costumam ser 70% maiores do que nas cidades onde há um mínimo de civilidade.

lucciano amaral
19/05/2015, 07:43
Só Jeep, Lucciano. Fica na Av. Raja Gabaglia.

ok, obrigado

Pira1
19/05/2015, 08:55
Encomendei um Longitude diesel em 20/4, com um sinal de R$ 2.000,00.
Ontem entrei em contato com a vendedora e ela disse que ainda não tem previsão de entrega, mas que sou o primeiro da fila para o modelo.
Quando sair eu passo o tempo que tive de esperar, mas pelo jeito ainda vai demorar pois a vendedora disse que até agora só chegou um trail na css que já foi entregue.

pcavarzan
19/05/2015, 09:06
Encomendei um Longitude diesel em 20/4, com um sinal de R$ 2.000,00.
Ontem entrei em contato com a vendedora e ela disse que ainda não tem previsão de entrega, mas que sou o primeiro da fila para o modelo.
Quando sair eu passo o tempo que esperei tive que esperar, mas pelo jeito ainda vai demorar pois a vendedora disse que até agora só chegou um trail na css que já foi entregue.

Na CSS que fui a maioria dos pedidos diesel eram na versão longitude entretanto os pouquíssimos que receberam dieslel eram na versão trail.

Vai entender , na minha visão essa confusão de filas e entregas fora da encomenda são consequências da novidade geral : fábrica nova , carro novo , CSS novas , profissionais novos de cabo a rabo desde a produção até a venda !

Até isso se acertar vai tempo !

Quem tiver mais paciência e menos ansiedade ( o que não e meu caso) certamente vai comprar o carro mais barato e sem espera no ano que vem !

Abcs e bom dia a todos !

MrElvio1
19/05/2015, 12:00
Recebi nova cotação de seguro para o TW e Long (2.0, diesel).
TH = Franquia Básica de R$ 2.478,60
Valor do seguro à vista: R$ 2.659,78

Long = Franquia Básica de R$ 2.478,60
Valor do seguro à vista: R$ 2.616,09

MrElvio1
19/05/2015, 12:02
Achei o preço muito bom, mas é porque você mora em BH.

Vamos ver quanto fica o valor aqui no Estado-Favela (Rio de Janeiro). Os valores na Zona de Guerra costumam ser 70% maiores do que nas cidades onde há um mínimo de civilidade.

Cruzes!! Lastimável nosso país!!

Zeppelin Pneus
19/05/2015, 13:19
olá amigo tenho um cliente que está insatisfeito, eu não compraria.
abs equipe zeppelinpneus.com.br

VOVÔ DO TROLLER
19/05/2015, 13:26

Favor nos informar a razão da sua insatisfação...

VOVÔ DO TROLLER
19/05/2015, 13:27
Repetido....

pcavarzan
19/05/2015, 14:20

Caros não ficou claro qual insatisfação , modelos etc. Pode detalhar ?

Pira1
19/05/2015, 14:27

Caros não ficou claro qual insatisfação , modelos etc. Pode detalhar ?

Também não entendi, ainda dá tempo de não comprar... qual o motivo?

LzF
19/05/2015, 17:10
Parece pura propaganda, mas espero estar enganado.

neilsonhenriques
19/05/2015, 18:36

Cara, mas esse é o tipo de post que não adianta nada pra ninguém do fórum. Não dá pra detalhar, de preferência com informações técnicas, exatamente o que está causando a insatisfação ?

Vai ver o cara caiu na mesma esparrela de alguns compradores de Freelander que querem acompanhar Defenders. "É um Jeep e vai aonde o Wrangler vai..." :putz:

homerohermida
19/05/2015, 18:45
Vou tentar minimizar a polêmica: Acho normal alguém não recomendar a aquisição deste ou daquele produto ou serviço. Aliás nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não será a Jeep que irá fazê-lo!

neilsonhenriques
19/05/2015, 19:46
Vou tentar minimizar a polêmica: Acho normal alguém não recomendar a aquisição deste ou daquele produto ou serviço. Aliás nem Jesus Cristo, para aqueles que acreditam, conseguiu agradar a todos, não será a Jeep que irá fazê-lo!

Beleza Homero, mas assim como crucificaram Jesus sem um único motivo plausível, não é justo simplesmente dizer que o carro não presta por não prestar. Sou um candidato a proprietário e também tenho críticas ao projeto, como o câmbio sem caixa de redução, a baixa tolerância a água e o péssimo isolamento acústico do Trailhawk (opinião pessoal), mas o mercado é esse, ou compra e convive com esses problemas, ou abre o bolso e parte logo pra uma categoria acima (já na casa dos R$ 200 mil).

Criticar por criticar, sem falar ao menos os motivos, não ajuda em nada.

pcavarzan
19/05/2015, 20:17
Beleza Homero, mas assim como crucificaram Jesus sem um único motivo plausível, não é justo simplesmente dizer que o carro não presta por não prestar. Sou um candidato a proprietário e também tenho críticas ao projeto, como o câmbio sem caixa de redução, a baixa tolerância a água e o péssimo isolamento acústico do Trailhawk (opinião pessoal), mas o mercado é esse, ou compra e convive com esses problemas, ou abre o bolso e parte logo pra uma categoria acima (já na casa dos R$ 200 mil).

kkkkk esse forum ta demais...tem PT, Jesus e tudo mais.... parabens pelos comentários e comparações divertidas !

mas concordo ..nao é justo falar que não gosta e nem sequer dizer do que !

pcavarzan
19/05/2015, 20:22
http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/mercado/hr-v-renegade-possuem-fila-90-dias-ecosport-tem-desconto-866982.shtml

e a fila aumentando !!!

leoventura
20/05/2015, 06:37
Então quer dizer que Ford (Everest) e Toyota (SW4) "dançaram" nas suas pretensões, né, meu caro???!!!! Kkkkkkk. Uma porque fica na "lenga-lenga" de trazer o produto para o Brasil, e nunca se define de forma clara ... outra porque está, já há muito tempo, abusando de preços, não é?

Pois é ... acho que estou vendo mais um potencial cliente que está indo para outras marcas que não aquelas inicialmente pretendidas, ou que pelo menos estava de olho ... E isso é muito bom para a saúde de nosso mercado, que não está lá muito boa, pelo menos para o nosso lado de consumidores!

Ficarei acompanhando e torcendo para que você e sua esposa sejam felizes com os veículos desta marca, meu caro! Mantenha-nos informados!

Abs.

E, para complementar, sempre fui apaixonado pela SW4, mas depois q descobri que num carro de mais de 180k não tem nem freio a disco nas 4 rodas, fiquei extremamente decepcionado. Passei pra Pajero Full (7 lugares) e cogito o RN se for um carro para 5 lugares.
Abs

enasor
20/05/2015, 07:35
E, para complementar, sempre fui apaixonado pela SW4, mas depois q descobri que num carro de mais de 180k não tem nem freio a disco nas 4 rodas, fiquei extremamente decepcionado. Passei pra Pajero Full (7 lugares) e cogito o RN se for um carro para 5 lugares.
Abs

É isso aí meu caro ... Eu também sempre fui apaixonado pela SW4 da Toyota e sou mais um que "debandou" pretensões para outra marca, pelo menos por enquanto ... a SW4 é uma excelente viatura, e isso é incontestável ... porém, não vale o que pedem aqui no Brasil ... abusam de preços porque o brasileiro aceita pagar, e convenhamos, no momento temos muitíssimo poucas boas alternativas, quando enfocamos nossas compras sob os aspectos de preço razoável, baixa depreciação, boa liquidez na revenda, boa tecnologia embarcada, robustez e confiabilidade mecânica, facilidade de peças, adaptabilidade às condições brasileiras (estradas, combustíveis, clima, etc.), universo de concessionárias e conhecedores da tecnologia do produto, tranquilidade numa viagem longa, etc.

Estou torcendo para que este lançamento da FCA no Brasil se traduza efetivamente num sucesso daqui pra frente, pois vai puxar para si uma massa significativa de pretendentes de Toyota, Mitsubishi e Honda, que são marcas que inegavelmente oferecem produtos de excelente qualidade e um bom pós-venda (principalmente a Toyota, cujos veículos tem baixa depreciação e boa liquidez na revenda), porém, abusam de preços altos de forma oligopolista. Seus veículos, a rigor, não valem o que pedem pela tecnologia que oferem aqui no Brasil ... "esfolam" nosso povo e o brasileiro não tem (pelo menos, por enquanto) outra saída ... E tomara que outras marcas tenham a coragem de se aventurarem por aqui, a exemplo da FCA, para acabar com estes abusos de preços a que o povo brasileiro está submetido ... Eu só não comprei este Renegade porque, pela capacidade de carga não me atende, e não tenho mais ânimo e nem idade para ficar lidando com bagageiro em viagens ... e também, relativamente a lançamentos, gosto de "dar um tempo" ficando apreciando, de longe e ao mesmo tempo de perto, a desenvoltura do produto no mercado ... porém, com certeza, estou de olho num destes Renegades para minha esposa, num futuro próximo, que nos servirá inclusive para viagens, quando formos só eu e ela ... Forte abraço.

Francisco17
20/05/2015, 16:07
Pessoal, assim como muitos aqui, tenho interesse no Trailhawk. Mas, fica a dúvida em razão da notícia abaixo:

http://www.car.blog.br/2015/05/jeep-renegade-vendas-suspensas-por.html

Alguém sabe se aqui no Brasil foi adotada alguma medida a respeito? Nos EUA muitos usuários estão reclamando e como as indenizações por lá são pesadas...

Holzhacker
20/05/2015, 17:23
Pessoal, assim como muitos aqui, tenho interesse no Trailhawk. Mas, fica a dúvida em razão da notícia abaixo:

Alguém sabe se aqui no Brasil foi adotada alguma medida a respeito? Nos EUA muitos usuários estão reclamando e como as indenizações por lá são pesadas...

vale lembrar que nao existe Renegade a diesel nos EUA.
o conjunto ZF 9 marchas + Multijet II ja eh usado na europa, se eu nao me engano no alfa romeo Giulia

pcavarzan
20/05/2015, 17:55
vale lembrar que nao existe Renegade a diesel nos EUA.
o conjunto ZF 9 marchas + Multijet II ja eh usado na europa, se eu nao me engano no alfa romeo Giulia

Os que já pegaram o carro perceberam algum problema no câmbio ? Help us !

Mandei um email pra Jeep vamos ver se me retornam !

Abc

Pira1
20/05/2015, 18:44
Agora fiquei preocupado, será que aqui no Brasil tem o mesmo problema? Será que vou ter que adiar a compra?

Francisco17
20/05/2015, 18:48
Acho que o problema é na integração do software do cambio e o sistema de tração 4WD. Pelo que vi, não acho que seja relativo à integração ao motor diesel

Francisco17
20/05/2015, 18:50
http://www.autonews.com/article/20150519/OEM01/150519852/some-jeep-renegades-being-held-for-drivetrain-software-issues

pcavarzan
20/05/2015, 19:10
http://www.autonews.com/article/20150519/OEM01/150519852/some-jeep-renegades-being-held-for-drivetrain-software-issues

Passei a questão para a Jeep e para a CSS.

A CSS já me retornou q não sabe do caso e que escalou a questão internamente.

Não acredito q tenha relação com motor pois estão apontando problema no software de Seletor de terreno x câmbio.

De qq forma não acho q temos detalhes para pânico mas temos q questionar !

Sugiro e peço o fv que todos que tenham encomendado ou comprado que questionem pois coletamos as respostas e se tivermos mentiras elas aparecerão pois e difícil manter um discurso mentiroso em diversas fontes !

Abc

homerohermida
20/05/2015, 19:35
Agora fiquei preocupado, será que aqui no Brasil tem o mesmo problema? Será que vou ter que adiar a compra?
Ser boi de piranha é sempre um risco, ainda mais aqui na favela. O carro não é tão novo assim no mundo, mas como não é importado, é feito aqui numa fábrica nova e com uma das piores mãos de obra do mundo, cautela pode ser uma boa opção.

Dante Furtado
20/05/2015, 21:11
Ser boi de piranha é sempre um risco, ainda mais aqui na favela. O carro não é tão novo assim no mundo, mas como não é importado, é feito aqui numa fábrica nova e com uma das piores mãos de obra do mundo, cautela pode ser uma boa opção.

Muito triste mas infelizmente muito verdadeiro!!!!!!

Pira1
20/05/2015, 21:22
É mesmo muito preocupante a situação...
Já encaminhei os links para a vendedora da css, pedindo esclarecimentos por parte da Jeep.
Se ela me responder repasso aqui. Se não tiver resposta penso até em cancelar a compra.

pcavarzan
20/05/2015, 22:26
É mesmo muito preocupante a situação...
Já encaminhei os links para a vendedora da css, pedindo esclarecimentos por parte da Jeep.
Se ela me responder repasso aqui. Se não tiver resposta penso até em cancelar a compra.

pois e... realmente e triste... mas não vejo como a jeep não se pronunciar a respeito pois o carro esta nos comentários do mundo todo. estou acompanhando de perto tudo que se fala do carro, no geral ate hoje tínhamos apenas limitações e considerações comuns ate porque não existe carro perfeito.

mas problema de software e mais embaixo...

eu trabalho com TI , mas não em sistemas para carros..rssrsrs mas seguindo uma lógica comum de correções de bugs de TI tende a ser algo que pode ser de complexo diagnostico e correção mas não de complexa implantação no carro , em outras palavras , dependendo do problema uma simples atualização de software sem tirar um parafuso do carro pode resolver ....

temos que aguardar mais informações... esta ainda muito vago !

abc e boa sorte aos demais que ja encomendaram .. assim como eu....rsrsrr

mais uma materia , interessante ver os comentários...

http://carplace.uol.com.br/jeep-renegade-sofre-mal-do-cherokee-e-tem-unidades-retidas-nos-eua/

neilsonhenriques
20/05/2015, 22:48

Eu não conseguiria ter colocado a situação de forma tão clara e cristalina. Nada a acrescentar.

Quem compra lançamento no Brasil tem que estar ciente dos riscos, ou vai querer botar insulfilm nos vidros depois que o vizinho ver o carro zerinho sendo guinchado da garagem ?

mvcmartins
21/05/2015, 06:57
Sobre a fabrica da jeep que vcs dizem que é de qualidade questionavel principalmente em mao de obra.Cabe lembrar que foi um investimento de 7bilhoes de reais.com tecnologia no mesmo nivel da fabrica europeia com equipe treinada e uma tecnologia que segundo informaçoes da mídia fazem testes com o carro para zerar recall.Acho que o renegade nao é um carro lançamento ele ja esta sendo utilizado a quase um ano na europa.Acho que a versao trailhawk vai é deixar muito vizinho com inveja e as queixas que li sobre o veiculo tipo oxidaçao na proteçao do fundo e essa do cambio que parece que ja foi contornada.Estou so esperando os estoques normalizarem para comprar a trail hawk que tem reduzida e é mais reforçada e alta.

homerohermida
21/05/2015, 09:30
Tudo no Brasil tem qualidade e índole questionáveis.

abdias
21/05/2015, 09:32

na casa dos 115, 120 mil temos o novo Troller, que é um carro bem diferente, mas que para uma parte dos interessados pelo Trailhawk é sim um substituto.

502420

*que fique bem claro, não estou dizendo que um modelo seja superior ao outro, nada disso, só estou dizendo que para alguns pode ser interessante

enasor
21/05/2015, 10:15
Sobre a fabrica da jeep que vcs dizem que é de qualidade questionavel principalmente em mao de obra.Cabe lembrar que foi um investimento de 7bilhoes de reais.com tecnologia no mesmo nivel da fabrica europeia com equipe treinada e uma tecnologia que segundo informaçoes da mídia fazem testes com o carro para zerar recall.Acho que o renegade nao é um carro lançamento ele ja esta sendo utilizado a quase um ano na europa.Acho que a versao trailhawk vai é deixar muito vizinho com inveja e as queixas que li sobre o veiculo tipo oxidaçao na proteçao do fundo e essa do cambio que parece que ja foi contornada.Estou so esperando os estoques normalizarem para comprar a trail hawk que tem reduzida e é mais reforçada e alta.

Meu caro “mcmartins” ...

Muito louvável esta atitude de sua parte de defender a marca e o produto, assim como tentar tranquilizar os pretendentes e alguns já compradores do produto, e até, de certa forma, incentivando-os dizendo “Estou so esperando os estoques normalizarem para comprar a trail hawk” ... e estou ao seu lado neste ponto ... afinal, se for atrás de perfeição, ninguém compra carro neste país ...

Mas, com todo o respeito (e espero que você não fique chateado comigo!), gostaria de tecer um comentário relativamente a uma citação sua: “li sobre o veiculo ... essa do cambio que parece que ja foi contornada” ... Neste ponto, acho que devemos tomar um pouquinho de cuidado com nossas informações, pois já temos nas ruas pessoas circulando com o veículo, e que merecem, e devem, serem alertadas corretamente e urgentemente, na medida do possível. Até o presente momento, relativamente às viaturas retidas pela FCA para análise, ainda não deram nenhum “feedback” para o problema apresentado, senão, vejamos:

No “link” abaixo, veja o que relata a reportagem gentilmente retro postada pelo nosso colega “Francisco17”...

“ ... problema com o software de gerenciamento do powertrain (câmbio + sistema de tração integral 4x4) ...

O presidente da FCA disse que o problema de software está sendo solucionado e que todos os Renegades que estão sendo retidos, serão liberados até o meio de junho, no máximo.

Segundo o site LeftLane o Renegade pode apresentar uma aceleração súbita, mesmo em situação de frenagem, ou quando está andando lentamente à frente.”.

Portanto, quem estiver dirigindo tal viatura nas ruas e estradas de nosso Brasil, mesmo que de outro modelo diferente daqueles que estão em observação, deve, sim, estar atento para este problema, pois está diretamente relacionado com a segurança do motorista, passageiros e demais pessoas e veículos que, por acaso, estejam circulando por perto. Estar consciente e atento, nunca é demais!!!!

Só isso ... no mais, relativamente à tecnologia da fábrica você está cobertíssimo de razão, pois um investimento de 7 bilhões não é brincadeira, não!!!!! Parabéns à FCA!!!!! Agora ... quanto à mão-de-obra ... hummmmmmmm ... mesmo com treinamentos feitos no exterior, ainda assim nossos irmãos brasileiros da fábrica vão ter que provar eficiência ... convenhamos que estamos passando por um processo evolutivo de conscientização de nosso povo (graças a Deus, para melhor!) ... e isso em todos os níveis (político, cultural, etc. ... e até mesmo de postura!) ... não podemos generalizar, mas ainda há muita irresponsabilidade em nosso país, principalmente no tocante à mão-de-obra ... poucos neste país “tem palavra” ... muitos fazem serviços corridos e “porcos” ... é difícil confiar!!!! ... só para constar, apenas como mais uma história, e sem críticas: Um amigo que trabalhou no controle de qualidade de uma grande montadora de automóveis me relatou que era muito grande o índice de veículos que retornavam para a linha de produção para correção de defeitos, isto, relativamente aos veículos fabricados nas segundas feiras após os finais de semana onde ocorriam grandes jogos decisivos envolvendo equipes de grande massa de torcedores ...

Mas ... estou com você ... não há motivos para fortes alardes ... quem está precisando comprar, e gostou do veículo, tem mais é que comprar mesmo! ... por outro lado, a concorrência adora este tipo de acontecimento ... e a FCA, a bem dizer, ainda nem colocou os veículos em circulação e já está incomodando muito concorrente!!!! E espero que assim continue!!!! ... pois, quem tem a ganhar com isso somos todos nós, consumidores! Rsrsrsrs.

Abs.

pcavarzan
21/05/2015, 11:20
Meu caro “mcmartins” ...

Muito louvável esta atitude de sua parte de defender a marca e o produto, assim como tentar tranquilizar os pretendentes e alguns já compradores do produto, e até, de certa forma, incentivando-os dizendo “Estou so esperando os estoques normalizarem para comprar a trail hawk” ... e estou ao seu lado neste ponto ... afinal, se for atrás de perfeição, ninguém compra carro neste país ...

Mas, com todo o respeito (e espero que você não fique chateado comigo!), gostaria de tecer um comentário relativamente a uma citação sua: “li sobre o veiculo ... essa do cambio que parece que ja foi contornada” ... Neste ponto, acho que devemos tomar um pouquinho de cuidado com nossas informações, pois já temos nas ruas pessoas circulando com o veículo, e que merecem, e devem, serem alertadas corretamente e urgentemente, na medida do possível. Até o presente momento, relativamente às viaturas retidas pela FCA para análise, ainda não deram nenhum “feedback” para o problema apresentado, senão, vejamos:

No “link” abaixo, veja o que relata a reportagem gentilmente retro postada pelo nosso colega “Francisco17”...

“ ... problema com o software de gerenciamento do powertrain (câmbio + sistema de tração integral 4x4) ...

O presidente da FCA disse que o problema de software está sendo solucionado e que todos os Renegades que estão sendo retidos, serão liberados até o meio de junho, no máximo.

Segundo o site LeftLane o Renegade pode apresentar uma aceleração súbita, mesmo em situação de frenagem, ou quando está andando lentamente à frente.”.

Portanto, quem estiver dirigindo tal viatura nas ruas e estradas de nosso Brasil, mesmo que de outro modelo diferente daqueles que estão em observação, deve, sim, estar atento para este problema, pois está diretamente relacionado com a segurança do motorista, passageiros e demais pessoas e veículos que, por acaso, estejam circulando por perto. Estar consciente e atento, nunca é demais!!!!

Só isso ... no mais, relativamente à tecnologia da fábrica você está cobertíssimo de razão, pois um investimento de 7 bilhões não é brincadeira, não!!!!! Parabéns à FCA!!!!! Agora ... quanto à mão-de-obra ... hummmmmmmm ... mesmo com treinamentos feitos no exterior, ainda assim nossos irmãos brasileiros da fábrica vão ter que provar eficiência ... convenhamos que estamos passando por um processo evolutivo de conscientização de nosso povo (graças a Deus, para melhor!) ... e isso em todos os níveis (político, cultural, etc. ... e até mesmo de postura!) ... não podemos generalizar, mas ainda há muita irresponsabilidade em nosso país, principalmente no tocante à mão-de-obra ... poucos neste país “tem palavra” ... muitos fazem serviços corridos e “porcos” ... é difícil confiar!!!! ... só para constar, apenas como mais uma história, e sem críticas: Um amigo que trabalhou no controle de qualidade de uma grande montadora de automóveis me relatou que era muito grande o índice de veículos que retornavam para a linha de produção para correção de defeitos, isto, relativamente aos veículos fabricados nas segundas feiras após os finais de semana onde ocorriam grandes jogos decisivos envolvendo equipes de grande massa de torcedores ...

Mas ... estou com você ... não há motivos para fortes alardes ... quem está precisando comprar, e gostou do veículo, tem mais é que comprar mesmo! ... por outro lado, a concorrência adora este tipo de acontecimento ... e a FCA, a bem dizer, ainda nem colocou os veículos em circulação e já está incomodando muito concorrente!!!! E espero que assim continue!!!! ... pois, quem tem a ganhar com isso somos todos nós, consumidores! Rsrsrsrs.

Abs.

Caros , concordo que não podemos minimizar o problema e confesso q se minha encomenda fosse apresentada para faturar hj eu cairia fora até ter uma resposta ao problema ou no mínimo detalhes do que a falha causa. Não sabemos se o defeito e aceitável ou se e algo que por exemplo comprometa a segurança ao dirigir.

Na minha humilde opinião não da pra decidir nada s saber a consequência desse bug.

Alguém compraria se comprometesse a segurança ?

Não quero causar pânico pois estou muito afim de comprar a trail e continuo na expectativa e torcendo q seja alguma besteira .

Lembrem-se q algas trails foram entregues e inclusive para alguns aqui do forun.

Abcs

Pira1
21/05/2015, 11:29
Neste fórum americano tem uma discussão sobre esse problema:
http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/4-2015-jeep-renegade-general-discussion/#/forumsite/21080/forums/4

neilsonhenriques
21/05/2015, 12:20
na casa dos 115, 120 mil temos o novo Troller, que é um carro bem diferente, mas que para uma parte dos interessados pelo Trailhawk é sim um substituto.

Se fosse comprar um carro só pra trilhas, seria o Novo Troller e nenhum outro.

Pena que ele não veio pra mim, ou seja, com câmbio automático e modernos dispositivos de segurança (air-bags, ABS/EBD, controle de tração e estabilidade, 4x4 permanente, etc). Pro meu uso (viagens longas com trilhas médias - não é o Buraco do Camel), infelizmente fica complicado. :cry:

Alguém compraria se comprometesse a segurança ?

Não quero causar pânico pois estou muito afim de comprar a trail e continuo na expectativa e torcendo q seja alguma besteira .

O câmbio ZF é utilizado em trocentos carros ao redor do mundo, de diferenças marcas (Jeep, Land Rover, BMW, etc). A Jeep tem um longo caminho no desenvolvimento do sistema de tração dela. Quero dizer que são mecanismos e empresas com know-how no que fazem. Não tenho dúvida de que corrigirão o defeito.

Agora, sobre segurança, é uma questão complicada. É amplamente sabido que a FIAT não tem a menor preocupação com isso em seus projetos.

Toyota e FIAT, tem que pensar muito bem antes de comprar.

abdias
21/05/2015, 12:47
Se fosse comprar um carro só pra trilhas, seria o Novo Troller e nenhum outro.

Pena que ele não veio pra mim, ou seja, com câmbio automático e modernos dispositivos de segurança (air-bags, ABS/EBD, controle de tração e estabilidade, 4x4 permanente, etc). Pro meu uso (viagens longas com trilhas médias - não é o Buraco do Camel), infelizmente fica complicado. :cry:
Eu entendo bem o seu lado, mas só corrigindo um pouquinho, ABS e EBD o novo Troller tem nas 4 rodas, e apesar de não ter 4x4 permanente, no modo 2H o Troller fica com a tração nas traseiras, ao contrário do Renegade que fica com a tração nas dianteiras.

Eu fiz o test drive no troller no asfalto e me impressionou positivamente, a versão 2015 freia e faz curva bem para um jipe (claro, não espere que esse carro funcione como um golf no asfalto, não é o caso, mas melhorou muito).

Eu queria mesmo é achar um test drive do Renegade Diesel numa revenda sem frescurites. A experiência que eu tive na revenda Jeep não foi boa, mas não é culpa do carro (obviamente) e sim da revenda.

Neto1
21/05/2015, 14:03
Marcas da FCA ficam com as 4 ultimas posições em pesquisa da Consumer Reports:

502439

pcavarzan
21/05/2015, 17:30
Caros segue parecer da Jeep Brasil. Em resumo não reconhecem obproblemas mas acabam se comprometendo q não há parada nas vendas ! Brincadeira !

Caro(a) PLINIO,

Agradecemos por contatar a Central de Serviços ao Cliente Jeep.

Informamos que a Jeep não se responsabiliza por informações divulgadas por terceiros. As vendas do veículo em território nacional prosseguem com normalidade.

Atenciosamente,

Alice Santos
Agente de atendimento a clientes
Central de Serviços ao Cliente Jeep

mvcmartins
21/05/2015, 18:29
E os brasileiros,me incluo, não estão nem aí.FIAT:13 anos líder de vendas no brasil.O quarto mercado mundial de carros e o mais lucrativo.Em 2014 desbancou o gol,líder de vendas há 27anos com o palio.O pós venda da FIAT eu acho ótimo,não tenho do que me queixar,ja o da volks,ford e principalmente gm eu tive o desprazer de visitar suas concessionárias e achei péssimo não tem controle de qualidade,o famoso SAC,ja a FIAT se preocupa muito mais com o pós venda.Afinal de contas a FIAT não tem carros melhores a ponto desta avassaladora liderança de vendas.E o renegade quando estiver com estoques para atender a grande demanda vai ser o carro que vai substituir o 500 da minha mulher.E eu quero a versão trail que pelo que pesquisei no you tube não é nada parecido com o que falam.Primeiro ele é mais silencioso que a versāo flex pois ele trabalha com baixo giro.
Vamos esperar e ver o que esse carrinho vai fazer com o mercado dos SUVS pequenos.

mvcmartins
21/05/2015, 18:47
Cara troler? ta de brincadeira este carro é um convite para a morte não tem controle de estabilidade nem air bag?
Se eu estivesse deprimido e quisesse morrer comprava um desse ou uma dodge ram que quebra coluna de direçao e te mata do nada.
Os defeitos relatados do trail hawk não são aqui no brasil,outro carro, outra fabrica.E ca pra nós o trail hawk tem o selo trail rated.A trilha Rubicom em grau de dificuldade numa escala que vai de 0 a 10 é considerada grau 10.vi o carro raspando o fundo nas pedras passando em alagamentos e saindo ileso.Pra mim desculpem a babaçao de ovo mais eu adoro esse carro em todos os detalhes foi paixão a primeira vista.Amarok da defeito pra cacete agora com problemas na vavula EGR e tem que fazer uma gambiarra com mangueiras e braçadeiras para bypassar a válvula e andar com o carro.Os defeitos vem não adianta esconder o fórum esta ai pra isso e se o carro for uma merda,o que até agora nada me convenceu isso.Serei o primeiro a criticar.Mas confio muito na FIAT e penso que as projeçoes sobre o carro dar problema não procedem.Nao se ofendam vou deixar claro que é minha opinião.

Pira1
21/05/2015, 19:14
Caros segue parecer da Jeep Brasil. Em resumo não reconhecem obproblemas mas acabam se comprometendo q não há parada nas vendas ! Brincadeira !

Caro(a) PLINIO,

Agradecemos por contatar a Central de Serviços ao Cliente Jeep.

Informamos que a Jeep não se responsabiliza por informações divulgadas por terceiros. As vendas do veículo em território nacional prosseguem com normalidade.

Atenciosamente,

Alice Santos
Agente de atendimento a clientes
Central de Serviços ao Cliente Jeep

Resposta pronta, típica de quem nem leu as reportagens. Que desrespeito ao cliente, é assim que eles querem atingir a liderança no segmento?

Só cabiam três respostas:

- Não é o mesmo sistema, o problema não existe;
- É o mesmo sistema, o problema existia e foi solucionado;
ou
- É o mesmo sistema e não fizemos nada por enquanto, vocês que se virem se o problema aparecer...

Recebi a resposta do e-mail que mandei para a vendedora com a qual estou negociando: Ela disse que não conhecia o problema e vai passar aos superiores... Qualquer novidade eu relato...

neilsonhenriques
21/05/2015, 19:25
Marcas da FCA ficam com as 4 ultimas posições em pesquisa da Consumer Reports:

Nenhuma surpresa nessa notícia.
O ÚNICO país do mundo inteiro onde a FIAT vende alguma coisa, fora da Itália, é o Brasil. Isso porque aqui BMW e Mercedez são marcas de luxo e os carros que ela fabrica são meras carroças sem qualquer tecnologia.
Nos dois maiores mercados automobilísticos do mundo, onde um mês de vendas representa 2 anos do volume brasileiro, a participação dela é desprezível.
Adicionalmente, a Chrysler está vindo de um processo de desmonte promovido pelos alemães, não se sabe se por desleixo ou propositalmente (a BMW fez isso com a Land Rover) afim de tirar um concorrente do mercado americano, ou seja, está como a FIAT, quebrada.

Minha torcida é que, sendo a Jeep uma marca lendária, fabricante tradicional de SUVs e GPs com anos de experiência, ela não seja contaminada pela situação da marca-mãe porque no fim das contas não há nenhum outro carro que ofereça o mesmo pacote do Trailhawk pelo mesmo preço. A outra opção que mais se assemelha é o Pajero Full 3 portas que custa uma bagatela de R$ 187 mil.

Tomara MESMO que esse problema que está no noticiário automotivo não tenha relação com os carros fabricados aqui, ou que no máximo, isso não cause grandes transtornos e seja corrigido rapidamente.

neilsonhenriques
21/05/2015, 19:42
Eu fiz o test drive no troller no asfalto e me impressionou positivamente, a versão 2015 freia e faz curva bem para um jipe (claro, não espere que esse carro funcione como um golf no asfalto, não é o caso, mas melhorou muito).

Se eu tivesse um Novo Troller e andasse sozinho na estrada, garanto, jamais aconteceria algo grave comigo.
Costumo viajar com o Discovery a 90 ... no máximo 100 km/h. Estou de folga e a hora que chegar, cheguei, sem pressa.

Agora, experimente estar a 90 km/h de noite, numa estrada do Mato Grosso, e um tamanduá-bandeira gigante sair do mato correndo em direção a pista e você precisar do controle de estabilidade pra desviar dele. Ou estiver na serra da Régis Bittencourt, acertar uma poça de óleo e precisar do controle de tração e 4x4 permanente. Ou estiver na Dom Pedro I e quiser tirar uma folga do pé do acelerador ligando o piloto automático. Enfim, isso são situações que já passei e a assistência eletrônica do carro foi decisiva entre um susto e um acidente grave, ou ainda, pra me dar algum conforto durante uma viagem de 15 horas ao volante.

Reconheço a proposta do Novo Troller. É um GP. Feito pra porrada. Feito pro off-road bruto. É um projeto maravilhoso ! Um dos últimos com essa proposta agressiva pra um nicho específico de mercado. Eu queria ter um, mas muito raras foram as vezes que fiz algo extremamente desaconselhável (como uma trilha pesada) com o Discovery ou com o TR4. Seria um sacrilégio ter uma máquina dessas e nunca usá-la pro que ela foi magistralmente projetada.

VOVÔ DO TROLLER
21/05/2015, 20:00
Tudo no Brasil tem qualidade e índole questionáveis.

Concordo totalmente ( inclusive o governo e os políticos).Abs

VOVÔ DO TROLLER
21/05/2015, 20:06
Meu caro “mcmartins” ...

Abs.

Será que esta "retanção" não é motivo do pequeno número de viaturas entregues?

Holzhacker
21/05/2015, 22:15
Será que esta "retanção" não é motivo do pequeno número de viaturas entregues?

muito bem colocado, Sr. Idoso.
aqui em curitiba nao tem nem previsao de chegada do test drive diesel.

ha 2 semanas a mulher da divesa me diz que "ja foi faturado, mas sem previsao de chegada"
isso explicaria bem a demora

pcavarzan
21/05/2015, 22:54
muito bem colocado, Sr. Idoso.
aqui em curitiba nao tem nem previsao de chegada do test drive diesel.

ha 2 semanas a mulher da divesa me diz que "ja foi faturado, mas sem previsao de chegada"
isso explicaria bem a demora

caros, nao sei bem se e isso que tem gerado atraso, acreditaria se eles não estivessem entregando nenhum..mas não e bem o que acontece. eu ja recebi oferta 2x nos últimos 15 dias mas não fechei por uma questão de cor.

acredito que se identificarem um problema eles vao parar e não entregar devagar....

abc

Holzhacker
21/05/2015, 23:26
caros, nao sei bem se e isso que tem gerado atraso, acreditaria se eles não estivessem entregando nenhum..mas não e bem o que acontece. eu ja recebi oferta 2x nos últimos 15 dias mas não fechei por uma questão de cor.

acredito que se identificarem um problema eles vao parar e não entregar devagar....

abc

eu tenho minhas duvidas... mas era obvio que a combinacao de produto novo em planta nova traria algumas complicacoes. nao conheco um Start of production na industria automotiva que tenha sido 100% correto.

eu por via das duvidas vou por minhas barbas de molho temporariamente, mesmo pq nem consegui fazer test drive na versao nacional (somente na fabricada na italia) pra saber se confere com a macchina que eu testei na alemanha

VOVÔ DO TROLLER
21/05/2015, 23:49
eu tenho minhas duvidas... mas era obvio que a combinacao de produto novo em planta nova traria algumas complicacoes. nao conheco um Start of production na industria automotiva que tenha sido 100% correto.

eu por via das duvidas vou por minhas barbas de molho temporariamente, mesmo pq nem consegui fazer test drive na versao nacional (somente na fabricada na italia) pra saber se confere com a macchina que eu testei na alemanha

Concordo com você H. Eu também vou colocar as minhas barbas brancas de molho. Eu estou interessado na compra, mas alguma coisa me diz que eu devo esperar pelo menos por um ano. Daqui a um ano, se eu tiver saúde e $$$, quem sabe compro uma. Canja de galinha e cautela , não faz mal para ninguém. Abs.

Holzhacker
22/05/2015, 00:15
http://carplace.uol.com.br/jeep-renegade-sofre-mal-do-cherokee-e-tem-unidades-retidas-nos-eua/

varios comentarios especulativos mas bem embasados

mvcmartins
22/05/2015, 05:00
Pior foi a volks que colocou no mercado a amarok com aquele motor horroroso e arrebentando correia dentada sem respaldo da concessionaria cobrando pelos serviços em garantia colocando no cliente a culpa pelos problemas apresentados.Realmente serviço de telemarketing é uma merda em todas empresas pois é tercerizado em todas e pode faltar informaçao mas isso nao considero desrespeito ao cliente.leiam o topico da Amarok e o início da Triton e saberao o que é desrespeito ao cliente.Se a FIAT esta retendo viaturas considero ato louvável.Eu especulo mas tudo que foi dito até agora nao é especulativo?defeito toda viatura dá mas nada citado até agora representa vício de projeto e sim tem uma galera que tem preconceito com o novo achando que vai ser uma nova Amarok e outros ja deu pra notar uma FIATFOBIA.Infelizmente vcs vao ter que esperar para ver o que vai acontecer pois até agora só casos isolados e reclamações em reportagens e defeitos isolados.A toyota teve uma multa bilionaria nos EUA e esse mesmo problema do cambio que causou acidentes.isso faz parte.Agora que outra opçao vcs FIATFÓBICOS me dao para substituir o trail hawk nenhum carro tem as características dele:motor diesel,9 marchas,controle de traçao e estabilidade,anti capotamento,opçao de até 7 airbags,sendo 2 de série,feito e testado em trilhas pesadas sem gastar 200mil?

mvcmartins
22/05/2015, 06:05
http://www.kbb.com/car-news/all-the-latest/2015-jeep-renegade-first-review-little-yet-big-deal/2000011611/
nem todo americano fala mal do carro acho que vcs so procuram as queixas que muitas vezes sao de fontes pouco confiáveis

mvcmartins
22/05/2015, 06:16
http://www.thecarconnection.com/overview/jeep_renegade_2015
tem esse que mostra que o renegade americano nao tem nada a ver com o nosso la o trailhawk tem motor a gasolina de 180 hp e 2,4 litros.
E as notas nao sao baixas.

Miranda_MG
22/05/2015, 07:18
Pior foi a volks que colocou no mercado a amarok com aquele motor horroroso e arrebentando correia dentada sem respaldo da concessionaria cobrando pelos serviços em garantia colocando no cliente a culpa pelos problemas apresentados.Realmente serviço de telemarketing é uma merda em todas empresas pois é tercerizado em todas e pode faltar informaçao mas isso nao considero desrespeito ao cliente.leiam o topico da Amarok e o início da Triton e saberao o que é desrespeito ao cliente.Se a FIAT esta retendo viaturas considero ato louvável.Eu especulo mas tudo que foi dito até agora nao é especulativo?defeito toda viatura dá mas nada citado até agora representa vício de projeto e sim tem uma galera que tem preconceito com o novo achando que vai ser uma nova Amarok e outros ja deu pra notar uma FIATFOBIA.Infelizmente vcs vao ter que esperar para ver o que vai acontecer pois até agora só casos isolados e reclamações em reportagens e defeitos isolados.A toyota teve uma multa bilionaria nos EUA e esse mesmo problema do cambio que causou acidentes.isso faz parte.Agora que outra opçao vcs FIATFÓBICOS me dao para substituir o trail hawk nenhum carro tem as características dele:motor diesel,9 marchas,controle de traçao e estabilidade,anti capotamento,opçao de até 7 airbags,sendo 2 de série,feito e testado em trilhas pesadas sem gastar 200mil?

Um dos PIORES hábitos que (a maioria dos?) brasileiros têm e que está presente em diversos tópicos aqui do fórum é a de justificar e, pior, exaltar as qualidades de um produto usando os grandes problemas de outros. Isso é muito chato e, na maioria dos casos, mostra apenas a ausência de fundamentos em um discurso que já é vazio em sua natureza.

mcvmartins, se você trabalhou para ter o que tem hoje (e não falo apenas de posses), sabe que o valor que as coisas têm não se dá por comparações com os piores. Mas sim com os melhores.

Não acho que haja "FIATFÓBICOS" aqui. Relaxe e deixe o veículo evoluir em suas correções quando isso for necessário. Aí você compra um e o aproveita. Não há dúvida de que é um belo projeto.

Abraço,

Miranda

abdias
22/05/2015, 08:36

Pior é essa história de que ser o "menos pior" já basta. Se a volks fez merda, isso não torna os concorrentes melhores.

O que eu notei lendo ontem na mídia internacional é que de fato o problema existe e eu não tenho dúvidas que em pouco tempo esse problema estará resolvido, então não vejo motivo para tanta polêmica.

Enfim, eu realmente não acho que esse problema vai prejudicar o projeto no longo prazo. Eu vi a quantidade de mulheres na revenda da Jeep, esse carro vai vender absurdamente bem, principalmente para elas, e vai sim ser um sucesso. Problemas todo carro recém lançado tem, é um risco que os pioneiros correm, vamos dizer que é "normal".

pcavarzan
22/05/2015, 08:48
Pior é essa história de que ser o "menos pior" já basta. Se a volks fez merda, isso não torna os concorrentes melhores.

O que eu notei lendo ontem na mídia internacional é que de fato o problema existe e eu não tenho dúvidas que em pouco tempo esse problema estará resolvido, então não vejo motivo para tanta polêmica.

Enfim, eu realmente não acho que esse problema vai prejudicar o projeto no longo prazo. Eu vi a quantidade de mulheres na revenda da Jeep, esse carro vai vender absurdamente bem, principalmente para elas, e vai sim ser um sucesso. Problemas todo carro recém lançado tem, é um risco que os pioneiros correm, vamos dizer que é "normal".

Concordo ! As vendas não vão parar por conta disso e o problema que nem sabemos de fato qual e será resolvido!

Agora para Quebrar o gelo dessa discussão : não entendi a relação quantidade de mulheres x vendas ?

Vc está insinuando que são elas que mandam ?

Kkkkkk !

enasor
22/05/2015, 09:19
... relação quantidade de mulheres x vendas ? ... são elas que mandam ?

Que isso, gente???!!!! ... Essa dúvida não procede!!!! ... Mulher nunca mandou em nada!!!!! ... elas, simplesmente, ordenam, e a gente obedece!!! Kkkkk. Ja disse: Sou do time dos "frouxos" ... Rsrsrs.

Guilhermme
22/05/2015, 10:42
Olá à todos do fórum...Bom, tenho acompanhado pouco os debates de idéias aqui no fórum. Contudo, queria relatar meu depoimento quanto usuário do renegade trailhawk...Bom, lis sobre a caixa de transmissão e sobre o tal de software(que segundo alguns sites afetaram os renegades dos EUA), bom o carro até aqui não apresentou essa aceleração quando se freia e ou quando se desacelera o carro...Este carro é para mim, no meu uso no dia-dia perfeito. Até agora, só lamento o fato de não tê-lo comprado com o pacote tecnológico mais parrudo. Mas enfim, talvez nem fosse tão necessário assim. Quando comprei este carro, não cogitei outro com preço equivalente, tal como, troller(primeiro q eu queria conforto melhor e bagageiro maior, segundo que um pouco mais de segurança com airbag, terceiro marcha automática) dentre outros itens. O carro foi comprado conscientemente e ao meu gosto. Gostaria muito de ter um troller e poder brincar em trilhas mais pesadas com ele...Mas me contendo com que adquiri. No mais, vou andando por aí e digo, vale cada centavo...sem entrar no mérito do lucro Brasil novamente. Abraço aos amigos do fórum!

HR_suv
22/05/2015, 11:03
Olá à todos do fórum...Bom, tenho acompanhado pouco os debates de idéias aqui no fórum. Contudo, queria relatar meu depoimento quanto usuário do renegade trailhawk...Bom, lis sobre a caixa de transmissão e sobre o tal de software(que segundo alguns sites afetaram os renegades dos EUA), bom o carro até aqui não apresentou essa aceleração quando se freia e ou quando se desacelera o carro...Este carro é para mim, no meu uso no dia-dia perfeito. Até agora, só lamento o fato de não tê-lo comprado com o pacote tecnológico mais parrudo. Mas enfim, talvez nem fosse tão necessário assim. Quando comprei este carro, não cogitei outro com preço equivalente, tal como, troller(primeiro q eu queria conforto melhor e bagageiro maior, segundo que um pouco mais de segurança com airbag, terceiro marcha automática) dentre outros itens. O carro foi comprado conscientemente e ao meu gosto. Gostaria muito de ter um troller e poder brincar em trilhas mais pesadas com ele...Mas me contendo com que adquiri. No mais, vou andando por aí e digo, vale cada centavo...sem entrar no mérito do lucro Brasil novamente. Abraço aos amigos do fórum!

Mto bom ver um depoimento de quem já está usando o carro no dia a dia. Tb acho que o Trailhawk, dentro da proposta e nicho de mercado, é um veículo que apresenta um custo/benefício aceitável. Digo isso pq obviamente deveria e poderia ser melhor, mas realmente está dentro do terrível custo Brasil que pagamos todos os dias nos mais variados produtos. Mas, como disse, dentro de sua proposta e preço e tb a depender do interesse pessoal de cada cliente, é difícil encontrar opção melhor e que ofereça o q ele oferece.

pcavarzan
22/05/2015, 11:05

Guilherme , bom dia . O seu relato na minha opinião e mais importante que qualquer matéria ou artigos de sites que vemos por aí !

Continue postando suas impressões elas são muito bem-vindas !

Ontem em resposta ao email q mandei pra CSS a vendedora me ligou a noite e ficamos quase uma hora no telefone. Não da pra falar tudo que conversamos pois falamos desde a linha de produção quanto a qualidades do carro.

Ela me garantiu q no Brasil não temos esse problema , ou q ainda não o achamos . Sabe-se lá como proíbem teoria o software e o mesmo .

Sendo assim as vendas e encomendas que continuem. Essa semana ela recebeu 4 trais , como disse estão aparecendo aos poucos !

Vamos aguardar e obrigado mais uma vez pelas informações !

Abc

neilsonhenriques
22/05/2015, 12:34
Quando comprei este carro, não cogitei outro com preço equivalente, tal como, troller(primeiro q eu queria conforto melhor e bagageiro maior, segundo que um pouco mais de segurança com airbag, terceiro marcha automática) dentre outros itens.

Mas não tem nenhum outro carro como o Trailhawk por preço equivalente. :mrgreen:
Os que tem características semelhantes partem de 70% a mais, sem falar de IPVA, seguro e manutenção.

Sobre o Novo Troller, é outro uso:
https://www.youtube.com/watch?v=ZaQPGsUMgsY

(https://www.youtube.com/watch?v=ZaQPGsUMgsY)Só quem já esteve nesse lugar sabe o que é trilha hardcore do demônio ...

enasor
22/05/2015, 13:34
Mto bom ver um depoimento de quem já está usando o carro no dia a dia. Tb acho que o Trailhawk, dentro da proposta e nicho de mercado, é um veículo que apresenta um custo/benefício aceitável. Digo isso pq obviamente deveria e poderia ser melhor, mas realmente está dentro do terrível custo Brasil que pagamos todos os dias nos mais variados produtos. Mas, como disse, dentro de sua proposta e preço e tb a depender do interesse pessoal de cada cliente, é difícil encontrar opção melhor e que ofereça o q ele oferece.

Caro HR ... é isso aí!!!!

Mas, meu caro, o motivo da minha interpelação junto a você é outro ... por favor ... vai lá no tópico “PAJERO FULL – COMENTÁRIOS GERAIS” ... preciso ver uma “coisinha” com você lá ... obrigado.

Abs.

enasor
22/05/2015, 15:15
Amigos do tópico ... desculpem-me pela indelicadeza acima, em interromper as conversações com assunto alheio ao tópico ... só agora me ocorreu que poderia ter enviado uma MP ao colega ... Forte abraço a todos.

abdias
22/05/2015, 16:21

Se importaria de colocar um montão de fotos? Acho que a galera aqui iria adorar rssss

Regis Limited
22/05/2015, 16:34
As ccs de Goiania, já receberam os Trailhawk para test drive. Questionei sobre o problema nos carros norte americanos e me disseram que nenhum problema foi relatado nos "nossos". Tá tudo normal....

pcavarzan
22/05/2015, 17:49
As ccs de Goiania, já receberam os Trailhawk para test drive. Questionei sobre o problema nos carros norte americanos e me disseram que nenhum problema foi relatado nos "nossos". Tá tudo normal....

Ótima notícia ! Segue o jogo !

pcavarzan
22/05/2015, 17:50
Se importaria de colocar um montão de fotos? Acho que a galera aqui iria adorar rssss

Vou abusar : informações de consumo ? Cidade e estrada ?

MrElvio1
22/05/2015, 19:27
Não estou dizendo aqui que o que se passou comigo vai acontecer com o Renegade, QUE ESTOU LOUCO PARA COMPRAR. As primeiras levas de carros novos e de fábricas idem costumam dar problemas. Fui proprietário de um EcAsport que comprei logo quando saiu. Recebi a primeira leva. A Ford fez uma festa para entregar os carros. Os primeiros compradores das principais cidades foram para um espaço onde havia música, show, comida e mulheres bonitas, muitas modelos. Bom, uma semana depois descobri que não tinha óleo de freio. Enchi e 7 dias depois estava vazio novamente. Descobri que o tanque do óleo de freio estava furado. Um mês depois foram os chicotes dos cabos elétricos que se soltaram no motor causando um barulho horrendo. Também havia folga e grilo em várias portas. Um show de horrores. Com três ou quatro meses, o carro deu pane eletrônica. Apagou tudo! Com um ano de uso tive que trocar os amortecedores, que estouraram e logo depois os dois rolamentos das rodas dianteiras. Como era financiado, só esperei o termino do prazo e o vendi, sem antes ter a sorte de vê-lo arrombado, fios elétricos cortados e um furo de chave de fenda na porta. Aí eu vendi!

pcavarzan
22/05/2015, 19:42
Não estou dizendo aqui que o que se passou comigo vai acontecer com o Renegade, QUE ESTOU LOUCO PARA COMPRAR. As primeiras levas de carros novos e de fábricas idem costumam dar problemas. Fui proprietário de um EcAsport que comprei logo quando saiu. Recebi a primeira leva. A Ford fez uma festa para entregar os carros. Os primeiros compradores das principais cidades foram para um espaço onde havia música, show, comida e mulheres bonitas, muitas modelos. Bom, uma semana depois descobri que não tinha óleo de freio. Enchi e 7 dias depois estava vazio novamente. Descobri que o tanque do óleo de freio estava furado. Um mês depois foram os chicotes dos cabos elétricos que se soltaram no motor causando um barulho horrendo. Também havia folga e grilo em várias portas. Um show de horrores. Com três ou quatro meses, o carro deu pane eletrônica. Apagou tudo! Com um ano de uso tive que trocar os amortecedores, que estouraram e logo depois os dois rolamentos das rodas dianteiras. Como era financiado, só esperei o termino do prazo e o vendi, sem antes ter a sorte de vê-lo arrombado, fios elétricos cortados e um furo de chave de fenda na porta. Aí eu vendi!

Meu deus não desejo isso pra ninguém amigo. Espero q não tenhamos isso nem no Rn e né nem nenhum outro carro !

LeandroCHT
23/05/2015, 01:20
RCPM,

Quando falo em travessias de água acima do capô, conforme expliquei, a entrada de água por retentores é o menor dos problemas, uma vez que todos os reservatórios são encobertos, bem como caixa de respiro. Além disso, os rolamentos tanto dianteiro quanto traseiro receberão água pois os retentores não aguentam a pressão externa da água e ainda sofrem com pedriscos, areia, etc forçando entrada e rasgando as bordas. Obviamente, ninguém encobre respiro de câmbio AT, pois ninguém faz esse tipo de coisa com veículo com câmbio AT. Em câmbio AT, basta 1 gota de água, para condenar o câmbio. O alternador do 3.6, realmente achei mais protegido na posição que colocaram e pareceu mais alto que o do troller e do JK 3.8, mas não pude confirmar isso, até porque comparando original, tem outras coisas pra levar em consideração, o JK sai com pneu de 1,5" maior que o do troller. Pra fazer uma comparação justa de altura, pode acrescentar 1,5" em tudo do troller, pois são veículos de mesmo porte.
Mas, realmente na prática, isso só importa para montadora dar garantia dos passeios que as concessionárias promoverem. Na real mesmo, fica todo mundo sem alternador! Tenho um amigo que foi pra transamazônica em grupo de troller, wrangler, defender e ficou todo mundo sem alternador. Chegaram a trocar mais de 5 baterias por carro pra sair de um trecho e conseguir o reparo que todos precisavam.

A entrada de ar do teu, que pela assinatura já é o 3.6, me pareceu bem mais protegida que a do antigo 3.8, embora realmente não seja tão protegida em comparação com outros 4x4. Eu nunca vi um 3.6 tomando calço da mesma forma que os 3.8 tomavam. As fotos do cara na enchente, acredito ser um 3.8.

Está sentido falta do cearense arretado que te deu tanta dor de cabeça não rcpm? Lembro de você corrigindo até eixo que veio torto da fábrica!?

Com meu antigo TJ ja passei três vezes com água acima do capo, cerca de 1,20 m nunca tive problema com o câmbio automatico.

Francisco17
23/05/2015, 15:07
Fiz test drive na verão TrailHawk, hoje. Foi possível andar bastante. Gostei da direção, da posição de dirigir, dos bancos e do espaço do motorista. O motor responde bem, tem boas retomadas, mas achei o isolamento acústico um pouco ruim. Além disso, a 140 km/h aprox., ouve-se intenso ruído do vento. Não achei o câmbio automático tão perfeito quanto li em algumas reportagens. Nas retomadas, mesmo pisando fundo ele não segura muito a troca (acho que não reconhece de forma automática a necessidade de trocas mais esportivas), para isso você tem que usar as aletas atrás do volante que, por sinal, funcionaram de forma satisfatória. Também não achei o câmbio um primor de suavidade. Tenho um Elantra aut. e a diferença é bem significativa. Senti-se alguns pequenos trancos, que comprometem o conforto. Quanto a frenagem, notei apenas que perde um pouco a traseira quando pisa fundo no freio, mas no geral, achei boa. Enfim, gostei do carro, mas o câmbio não me agradou muito, até porque esperava mais dele.

pcavarzan
23/05/2015, 22:07
pessoal, alguem aqui do grupo que ja comprou o carro pensou em bagageiro ? se sim queria trocar impressões de qual ficaria legal nele.

no site da jeep tem um na parte de opcionais mas ninguém sabe me informar valor. o único que vi que deve ser mais ou menos o que se enquadra no regade e o thule xperience 828...

abaixo
https://www.thule.com/pt-br/br/products/carriers-and-racks/boxes-and-baskets/carrier-baskets/thule-xperience-828-_-828000

leoventura
24/05/2015, 06:36

Infelizmente não aconteceu só com vc e tb não só na 1a leva. O Ecasport é um dos piores projetos automobilísticos q já vi na vida. Tudo nele é ruim. Não sei agora nessa nova versão mas adianto que tenho o mesmo pé atrás, afinal de contas um "jipe" em plataforma do novo Ka não deve representar muita segurança em termos de compra. Sei que o novo Ka é um bom carro. Até comprei um, mas botar um Ecasport em cima dele sem nenhuma modificação relevante é um tanto estranho. E o modelo antigo era bem pior e estava na plataforma do Fiesta.
Tenho meu pé atrás tb do Honda HRV, que usa a plataforma do Fit, mas se tivesse q escolher entre ele e o Eca, mil vezes o HRV.
Agora sobre o RN q alguns podem questionar, ele está na mesma plataforma do 500X, q não tem nada a ver com o 500 que conhecemos. O 500X foi extraído do 500L (uma perua) e esta plataforma foi mt alterada na questão de resistência a torção. Então tem pelo menos mais 2 grandes passos na "confecção" do RN e não apenas uma alteração de capa como no Eca e no HRV.
Mas, enfim, é aquilo q o pessoal está falando. Cautela, deixando a ansiedade de lado. Esperar com serenidade.
Abs

Guilhermme
24/05/2015, 09:09
Fiz test drive na verão TrailHawk, hoje. Foi possível andar bastante. Gostei da direção, da posição de dirigir, dos bancos e do espaço do motorista. O motor responde bem, tem boas retomadas, mas achei o isolamento acústico um pouco ruim. Além disso, a 140 km/h aprox., ouve-se intenso ruído do vento. Não achei o câmbio automático tão perfeito quanto li em algumas reportagens. Nas retomadas, mesmo pisando fundo ele não segura muito a troca (acho que não reconhece de forma automática a necessidade de trocas mais esportivas), para isso você tem que usar as aletas atrás do volante que, por sinal, funcionaram de forma satisfatória. Também não achei o câmbio um primor de suavidade. Tenho um Elantra aut. e a diferença é bem significativa. Senti-se alguns pequenos trancos, que comprometem o conforto. Quanto a frenagem, notei apenas que perde um pouco a traseira quando pisa fundo no freio, mas no geral, achei boa. Enfim, gostei do carro, mas o câmbio não me agradou muito, até porque esperava mais dele.

Meu caro, como proprietário de um RN trailhawk, discordo do que dissera, mas respeito. Por gentileza, nos diga sua impressão em números, pois na minha opinião sua comparação está equivocada...Números: 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 mkgf a 1.750 rpm – potência de Citroën DS3 e torque de Golf GTi! Mas, vale contrabalancear, este Renegade pesa pouco menos que um Ford Fusion Ecoboost: 1.674 kg na versão Trailhawk. A mais leve dos diesel, a Sport, pesa 1.629 kg. Uma bigorna, como todo utilitário esportivo de verdade.levou isso em conta na sua comparação?Primeiro, como ele pesa quase 1,7 tonelada, não espere por arrancadas vigorosas ou retomadas de tirar o fôlego, apesar dos 170 cv e 35,5 mkgf de torque. A Jeep declara o 0 a 100 km/h na casa dos 10 s, e a sensação é exatamente essa. O câmbio de nove marchas dá uma baita força ao multiplicar a força do motor, mas as trocas não são rápidas – e como elas ocorrem a no máximo 4.250 rpm, são frequentes. Sua aerodinâmica também tira um pouco da desenvoltura em ultrapassagens mais velozes.Ok? Continuo dizendo, as comparações teem de serem com carros semelhantes, e ou, parecidos tecnicamente.Respeito sua opinião, mas como disse, para meu uso misto cidade/campo, está foi a melhor.

ZYKAO
24/05/2015, 10:24
Meu caro, como proprietário de um RN trailhawk, discordo do que dissera, mas respeito. Por gentileza, nos diga sua impressão em números, pois na minha opinião sua comparação está equivocada...Números: 170 cv a 3.750 rpm e 35,7 mkgf a 1.750 rpm – potência de Citroën DS3 e torque de Golf GTi! Mas, vale contrabalancear, este Renegade pesa pouco menos que um Ford Fusion Ecoboost: 1.674 kg na versão Trailhawk. A mais leve dos diesel, a Sport, pesa 1.629 kg. Uma bigorna, como todo utilitário esportivo de verdade.levou isso em conta na sua comparação?Primeiro, como ele pesa quase 1,7 tonelada, não espere por arrancadas vigorosas ou retomadas de tirar o fôlego, apesar dos 170 cv e 35,5 mkgf de torque. A Jeep declara o 0 a 100 km/h na casa dos 10 s, e a sensação é exatamente essa. O câmbio de nove marchas dá uma baita força ao multiplicar a força do motor, mas as trocas não são rápidas – e como elas ocorrem a no máximo 4.250 rpm, são frequentes. Sua aerodinâmica também tira um pouco da desenvoltura em ultrapassagens mais velozes.Ok? Continuo dizendo, as comparações teem de serem com carros semelhantes, e ou, parecidos tecnicamente.Respeito sua opinião, mas como disse, para meu uso misto cidade/campo, está foi a melhor.

Guilherme, bacana seu relato, chegou a fazer alguma média de consumo?

Francisco17
24/05/2015, 12:00

Guilherme, entendo seu ponto de vista. Mas, observe que não fiz qualquer comparação de desempenho entre o Renegade e outro carro. Talvez você tenha entendido errado ou eu não tenha sido suficientemente claro! Quanto ao desempenho, disse, inclusive, que percebi boas retomadas e que o motor responde bem.
Na verdade eu fiz uma ponderação quanto ao cambio. Como você mesmo disse, as trocas não passam de 4250RPM e isso, na minha opinião, poderia ter sido melhor dimensionado.
Além disso, a única comparação que fiz foi quanto à suavidade do cambio em relação ao carro que uso diariamente, pois esse é o parâmetro que tenho. A ideia é facilitar a 'visualização' do funcionamento do cambio, sob o aspecto da suavidade, pra quem tem um sedan. Não sabia que não poderia fazer isso.
No mais, o carro é bom, sim. Estou na fila de espera, mas, na minha opinião, não é perfeito, longe disso.

Brunospf
24/05/2015, 12:16
Bruno a Carmel na Garibaldi já tem todas as versões para test drive, inclusive a trail hawk!

Bernardo, obrigado pela informação. Passarei lá essa semana para testar a viatura.

abraços

Bruno

Brunospf
24/05/2015, 12:22
Linhas acima me perguntaram sobre o manual do renegade. Eu achei através de um link da FIAT que postaram no renegade forum:

http://aftersales.fiat.com/elum/Model.aspx?brand_code=57&id_language=2&id_model=cffb2312-1e83-4b9d-bfad-a56899719cbf&market_code=EN_EU&cat=lib&part_number=#1

O site e meio chato e trava, mas vale a pena. O manual e bem feito e tem como baixar a versao em portugues.

abracos

Bruno

Clayton Mata
24/05/2015, 20:08
No TD que fiz na Trail minhas impressões foram as melhores possíveis, achei o câmbio de 9 marchas e o motor Diesel excepcional, com 4 pessoas ele empurrou o veículo com vigor e sobrou força, esse conjunto ficou nota 10.
Além disso, a posição de dirigir, acabamento e a qualidade dos materiais são muito bons.

De negativo, achei apenas o espaço atrás e a posição mais reta desse banco traseiro que deixa os joelhos em um ângulo desconfortável para viagens mais longas.

No geral, se dinheiro não fosse o problema, estacionaria um na minha garagem fácil fácil kkkk

MrElvio1
24/05/2015, 21:23
Alguém que tenha uma versão a diesel já tem uma média do consumo urbano e na estrada? Se tiver, indique a cidade. Valeu!!

neilsonhenriques
25/05/2015, 01:37
O motor responde bem, tem boas retomadas, mas achei o isolamento acústico um pouco ruim. Além disso, a 140 km/h aprox., ouve-se intenso ruído do vento. Não achei o câmbio automático tão perfeito quanto li em algumas reportagens.

Achei que você foi bem polido ao se referir ao péssimo isolamento acústico. Ficou ó, uma bosta ! Muito barulhento ! O ruído do motor trabalhando e do ambiente ficou bem acima do desejável. Economia porca num carro de R$ 120 mil.

Sobre o câmbio, o comportamento dele é o "padrão de mercado" pra esse tipo de carro. Talvez você esteja acostumado com a dinâmica de um sedan, mas nunca dirigi um cross-over (ou SUV) que tivesse um câmbio "esperto". Mesmo carros de categoria acima se comportam assim. Você vai sentir alguma diferença no início, mas não deixe que isso te desmotive porque rapidinho você se acostuma com o novo estilo de direção e a dinâmica do centro de gravidade mais alto.

Sobre a frenagem, mesma coisa. Carro mais alto não freia bem. Nenhum deles. Nem o Range Rover Vogue com seus freios da Brembo. É outra situação peculiar que você se acostuma, com o tempo.

Newton Guerra
25/05/2015, 08:39
Não sei se alguém aqui conhece o catálogo on-line da Fiat. Muitos falam mal da montadora, eu gosto. Muitas montadoras (como a Toyota, por ex.) fazem o possível para esconder manuais de manutenção e catálogos de peças. A Fiat disponibiliza um excelente catálogo de toda a linha da FCA. É só se cadastrar no site, tem também dicas e procedimentos de manutenção. É possível encomendar peças. Eu tenho um Alfa 156 e tem tudo para ele lá, ajuda muito.
Já está disponível o do Renegade. Ao clicar no catálogo, selecione a montadora no canto superior direito.

https://www.reparadorfiat.com.br/pagina/569/home.aspx

Abraços

abdias
25/05/2015, 08:41

Carro Diesel trocando marcha a 4250 RPM???

Guilhermme
25/05/2015, 09:43
Vou abusar : informações de consumo ? Cidade e estrada ?

Caro, Pcavarzan...Olha não fiquei muito feliz não, andando 162km em velocidade mín. de 60km/h e máxima à 80km/h, deu uma média de exatos 11km/l. Deixando claro que até os 1600km, no masual diz para não fazer acelerações / freios bruscos, nesse dia da viagem o trânsito estava pesado demais, prometo encher o tanque do bicho para fazer a aferição com mais eficácia. Não o utilizo na cidade, pois neste caso uso outro carro. Aqui em Teresina, o trânsito é complicado demais, prefiro usá-lo em viagens, aliás, este foi o propósito da compra. Portanto, fico devendo essa km/l na cidade. Bom, como é meu primeiro carro à Diesel, pergunto-lhes, há outro diesel melhor que o S10?

Guilhermme
25/05/2015, 10:59

Abdias, especifique melhor o que gostaria de ver, assim, poderei tirá-las para vc e outros. O que gostaria de ver no carro?

Abraço!502678502679

floresteiro
25/05/2015, 11:06
Caros,

Como havia falado, peguei o trail na ultima semana.

Hoje infelizmente, o carro apresentou os primeiros problemas!

A luz de ignição acendeu, e apareceu no painel um alerta falando de problema no motor.

Além disto, o sistema de tração simplesmente não funcionada, apagou todas as funções.

Vou levar na oficina hoje, posteriormente dou informações complementares.
PS* 300 km rodados....e perdeu potencia....ao boi de piranha.....

Pira1
25/05/2015, 11:52
Caros,

A luz de ignição acendeu, e apareceu no painel um alerta falando de problema no motor.

Além disto, o sistema de tração simplesmente não funcionada, apagou todas as funções.

Bilhete Premiado!
Provavelmente não há de ser nada, normalmente é problema de configuração atrás do volante...
Mas por via das dúvidas ainda bem que o meu Longitude ainda não chegou, estau ansioso para saber do que se trata...

JMJúnior
25/05/2015, 12:51
Caros,

Prezado, sinto muito por tão cedo já apresentar algum problema....

É frustrante para quem adquire um carro novo esse tipo de ocorrência...

Infelizmente, não creio que o seu caso será uma exceção - opinião pessoal mesmo - em razão de uma série de fatores que já citei mais de uma vez...fábrica nova,projeto novo,funcionários que não tinham nenhuma experiência e foram treinados para montarem esse carro...etc...por mais que a fábrica seja moderna, o sistema de produção altamente robotizado, não se pode dizer que a possibilidade de um lote de componentes defeituosos e " aquele momento em que depende da mão humana na montagem" possam ser descartados...e a Jeep anda num inferno astral fenomenal....problemas com o software no Renegade ( por enquanto nos EUA) e agora com os airbags do Cherokee modelos 2014 e 2015, com recall aqui no Brasil de um tanto de unidades....

Torço para que tudo se resolva da melhor forma possível..afinal, também sou um pretendendo a proprietário de um Trailhawk....

Boa sorte....da forma mais sincera....

abs....

Dimasi
25/05/2015, 13:21
Caro, Pcavarzan...Olha não fiquei muito feliz não, andando 162km em velocidade mín. de 60km/h e máxima à 80km/h, deu uma média de exatos 11km/l. Deixando claro que até os 1600km, no masual diz para não fazer acelerações / freios bruscos, nesse dia da viagem o trânsito estava pesado demais, prometo encher o tanque do bicho para fazer a aferição com mais eficácia. Não o utilizo na cidade, pois neste caso uso outro carro. Aqui em Teresina, o trânsito é complicado demais, prefiro usá-lo em viagens, aliás, este foi o propósito da compra. Portanto, fico devendo essa km/l na cidade. Bom, como é meu primeiro carro à Diesel, pergunto-lhes, há outro diesel melhor que o S10?

Em termos de enxofre não. S10 é a menor especificação existente no Brasil. o Pódium é o S10 aditivado e com maior n de cetano

neilsonhenriques
25/05/2015, 13:32
Olha não fiquei muito feliz não, andando 162km em velocidade mín. de 60km/h e máxima à 80km/h, deu uma média de exatos 11km/l.

Talvez seja um pouco cedo pra se entristecer. O carro leva uns 4.000 kms pra calibrar a central eletrônica, até lá, o consumo pode ficar até 30% maior. Além disso (e o mais importante) é que você ainda está se acostumando com o carro e é normal fazer algumas coisas que influem no consumo, como acelerar demais ou frear demais.

Isso aí deve subir pra uns 15 km/l quando você se acostumar com o carro e a central eletrônica estiver totalmente calibrada.

Só pra se ter ideia, o Pajero Full aqui de casa, quando zero, estava fazendo 7 km/l no mesmo trajeto que o Discovery faz entre 9 e 10 km/l.
Ontem, voltando de viagem, a média ficou em 9,5 km/l (o carro está com 6.500 km).

pcavarzan
25/05/2015, 14:00
Caros,

Obrigado pelo aviso ! Nos passe mais informações assim q souber ont ocorreu !

Realmente e decepcionante ter problemas tão cedo mas torço pra q não seja nada grave !

Abc

Guilhermme
25/05/2015, 14:41
Em termos de enxofre não. S10 é a menor especificação existente no Brasil. o Pódium é o S10 aditivado e com maior n de cetano

Obrigado pela informação.

Guilhermme
25/05/2015, 14:43
Neilson Henrique, informação pertinente. Fico grato bela informação.

Sergio c
25/05/2015, 15:11
Que Jeep bonito esse Guilherme, e a cor tá demaiisss.

pcavarzan
25/05/2015, 15:56
Que Jeep bonito esse Guilherme, e a cor tá demaiisss.

Realmente muito legal ! Mas como sou do time dos frouxos vou de verde q foi a cor escolhida pela esposa !

Abc

Sergio c
25/05/2015, 16:20
Realmente muito legal ! Mas como sou do time dos frouxos vou de verde q foi a cor escolhida pela esposa !

Abc
Mas fizeste uma bela escolha também, vi umas fotos tb do verde esses dias e tá muito bonito tb, contrastando com as partes pretas de baixo e na parte de cima os vidros escuros. Aproveita a viatura heheheh.

Thiago Pereira
25/05/2015, 16:57
O carro leva uns 4.000 kms pra calibrar a central eletrônica, até lá, o consumo pode ficar até 30% maior.
Isso aí deve subir pra uns 15 km/l quando você se acostumar com o carro e a central eletrônica estiver totalmente calibrada.

Apesar de existirem alguns parâmetros adaptativos nas centrais (motor e cambio) não são eles que causam o consumo maior no inicio, pois se fosse assim bastaria uma troca de bateria (no modelos que usam memória volátil nos padrões adaptativos) para ter esse "problema".
Esses padrões são em estabelecidos em poucos quilômetros e inclusive alguns deles entram em modo de aprendizado em cada nova partida.

A causa principal são as folgas internas, pois apesar da precisão e qualidade da usinagem atualmente, ainda ocorre um "amaciamento" em diversos componentes.

neilsonhenriques
25/05/2015, 17:32
Apesar de existirem alguns parâmetros adaptativos nas centrais (motor e cambio) não são eles que causam o consumo maior no inicio, pois se fosse assim bastaria uma troca de bateria (no modelos que usam memória volátil nos padrões adaptativos) para ter esse "problema".

Já tive que trocar uma ECU no primeiro TR4 (em 2005) e levou uns 3.000 kms para que a nova unidade ficasse igual a primeira. Enquanto isso, o TR4 fazia entre 3 e 4 km/l. Depois de uns 3 meses, magicamente, voltou pros 6 km/l de costume.

Imagino que qualquer carro deva ser mais ou menos a mesma coisa...

Thiago Pereira
25/05/2015, 19:44
Já tive que trocar uma ECU no primeiro TR4 (em 2005) e levou uns 3.000 kms para que a nova unidade ficasse igual a primeira. Enquanto isso, o TR4 fazia entre 3 e 4 km/l. Depois de uns 3 meses, magicamente, voltou pros 6 km/l de costume.

Imagino que qualquer carro deva ser mais ou menos a mesma coisa...

Esse relato só serve para comprovar que sua teoria está errada, o 4G94 não tem nenhum parâmetro adaptativo, lembrando que é um motor do início da década de 90.

neilsonhenriques
25/05/2015, 20:14
Esse relato só serve para comprovar que sua teoria está errada, o 4G94 não tem nenhum parâmetro adaptativo, lembrando que é um motor do início da década de 90.

Isso é só um relato do que aconteceu.

Ao trocar a ECU (segundo a ordem de serviço, só trocaram ela), levou-se muitos kms pra que o consumo voltasse ao normal.
Se o motor já estava com 37.000 km rodados, não era nenhum ajuste, mas a ECU se calibrando.

O fato do motor ser da década de 90 nada tem a ver com o comportamento da ECU que pode ter seu hardware e software atualizados a qualquer tempo e funcionar no mesmo bloco, aliás, como aconteceu quando lançaram o mesmo motor sendo flex.

MarcelCosta
25/05/2015, 20:20
Abdias, especifique melhor o que gostaria de ver, assim, poderei tirá-las para vc e outros. O que gostaria de ver no carro?

Abraço!

Opa Guilherme,

Excelente escolha der cor. Estou me decidindo entre a vermelha e a branca.
Só uma curiosidade, o vermelho da pintura externa é o mesmo dos detalhes internos ???

Parabéns novamente pelo carro !!

MrElvio1
25/05/2015, 20:24
Caros,

Xiii!!! Que zebra. Tomara que resolva logo, mas com tão poucas unidades vendidas até o momento e já tem pproblema numa amostra tão pequena? Chato, isso! Estou querendo comprar um e estou de olho no relatos. A dúvida é se pego o TH ou Longitude 2.0.

Guilhermme
25/05/2015, 21:12
Opa Guilherme,

Excelente escolha der cor. Estou me decidindo entre a vermelha e a branca.
Só uma curiosidade, o vermelho da pintura externa é o mesmo dos detalhes internos ???

Parabéns novamente pelo carro !!

Marcel, não. A cor dos detalhes parecem foscas e sem brilho.Porém meu caro, é muito, mas muito bonito em contraste com o preto de todo o resto. Bom, achei o vermelho mais bonito, mais aí o que conta é o seu gosto.

Amanhã posto uma foto melhor de dentro do veículo, em específico dos detalhes que citou. Abraço!

pcavarzan
25/05/2015, 23:03
floresteiro...nao se esqueca de nós...alem de estarmos torcendo por vc estamos no aguardo do relato sobre o que aconteceu !

abc

Jeanilson
25/05/2015, 23:09
Caros,

Não eram esses mesmos problemas que estavam acontecendo nos Renegades dos EUA?

abdias
26/05/2015, 08:17
Não eram esses mesmos problemas que estavam acontecendo nos Renegades dos EUA?

não... pelo que eu entendi, nos eua é um problema de programação que mantém o carro em aceleração quando não deveria, o problema do nosso amigo aqui do forum é uma luz acesa que disparou algum código de problema que por sua vez, fez desligar funções do carro por segurança. Tipo um modo "go home"...

Aposto que a concessionária vai botar a culpa no combustível, por que 11 de cada 10 concessionárias culpam o combustível quando a luz da ignição não apaga, mas mesmo assim devem acabar resolvendo tudo.

Guilhermme
26/05/2015, 10:03
Marcel, não. A cor dos detalhes parecem foscas e sem brilho.Porém meu caro, é muito, mas muito bonito em contraste com o preto de todo o resto. Bom, achei o vermelho mais bonito, mais aí o que conta é o seu gosto.

Amanhã posto uma foto melhor de dentro do veículo, em específico dos detalhes que citou. Abraço!

Conforme prometi, aí estão as duas fotos, a da porta do carro pegando um pouco da pintura externa em contraste com as molduras do som. Parece mesmo um vermelho metalizado, fosco...em fim, aí está.
502770
502769

Thiago Pereira
26/05/2015, 10:15
Isso é só um relato do que aconteceu.

Ao trocar a ECU (segundo a ordem de serviço, só trocaram ela), levou-se muitos kms pra que o consumo voltasse ao normal.
Se o motor já estava com 37.000 km rodados, não era nenhum ajuste, mas a ECU se calibrando.

O fato do motor ser da década de 90 nada tem a ver com o comportamento da ECU que pode ter seu hardware e software atualizados a qualquer tempo e funcionar no mesmo bloco, aliás, como aconteceu quando lançaram o mesmo motor sendo flex.

Essa diferença que você teve, pode ser devido a qualquer coisa, menos a ECU se calibrando. Se esse foi o papo da CCS te vendeu apenas te enganaram.

Uma ECU não passa a ter parâmetros adaptativos apenas com alteração de software, isso exige um novo hardware.
Já para se tornar flex algumas vezes é possível só com alteração de software, pois apenas é preciso mudança de ponto e débito de combustível em função do que é medido pelo sensor de oxigênio, e mais uma vez, principalmente na TR4 que teve um trabalho de engenharia bem meia-boca para rodar com etanol.

Mas vamos encerrar por aqui, pois esse não é o assunto do tópico e quem quiser acreditar que uma ECU leva 4.000 km para se calibrar que acredite!

MarcelCosta
26/05/2015, 14:55
Conforme prometi, aí estão as duas fotos, a da porta do carro pegando um pouco da pintura externa em contraste com as molduras do som. Parece mesmo um vermelho metalizado, fosco...em fim, aí está.

Obrigado Guilherme !!!
Me ajudou bastante.

floresteiro
26/05/2015, 16:26
não... pelo que eu entendi, nos eua é um problema de programação que mantém o carro em aceleração quando não deveria, o problema do nosso amigo aqui do forum é uma luz acesa que disparou algum código de problema que por sua vez, fez desligar funções do carro por segurança. Tipo um modo "go home"...

Aposto que a concessionária vai botar a culpa no combustível, por que 11 de cada 10 concessionárias culpam o combustível quando a luz da ignição não apaga, mas mesmo assim devem acabar resolvendo tudo.

EXATAMENTE!
O desligamento da tração é feita de forma proposital no sistema, objetivando não causar maiores danod.

Hoje, rodaram o computador no jeep, ele apresentou literalmente 12 não conformidades, porém o mecanico em um modo simplista, resetou...e rodou 4 km...não voltou a dá problema....rs porém todavia...ao pegar estrada(rodo 200 km todo dia, no minimo) aos 50 km...apareceu a danada da luz...

Por sorte..amanha terão uma visita de 2 engenheiros da Jeep PE na css em uberlandia. as 06:00 da manha vou deixar o carro com eles.. o dia todos para averiguarem.

A luz ao acender, a aceleração cessa e o carro perde velocidade até ficar a50 por hora...desligo...e ligo o veiculo volta a rodar normal....acelero acima de 100...o problema volta a aparecer..neste intervalo a luz fica acessa o tempo toda.
PS a luz acessa é da injeção.
A tela fica amarela, que é recomendador ir a um css e ver o problema, digo amarela, pois se fosse vermelha pelo manual, teria que ser guinchado.

floresteiro
26/05/2015, 16:30
EXATAMENTE!
O desligamento da tração é feita de forma proposital no sistema, objetivando não causar maiores danod.

Hoje, rodaram o computador no jeep, ele apresentou literalmente 12 não conformidades, porém o mecanico em um modo simplista, resetou...e rodou 4 km...não voltou a dá problema....rs porém todavia...ao pegar estrada(rodo 200 km todo dia, no minimo) aos 50 km...apareceu a danada da luz...

Por sorte..amanha terão uma visita de 2 engenheiros da Jeep PE na css em uberlandia. as 06:00 da manha vou deixar o carro com eles.. o dia todos para averiguarem.

A luz ao acender, a aceleração cessa e o carro perde velocidade até ficar a50 por hora...desligo...e ligo o veiculo volta a rodar normal....acelero acima de 100...o problema volta a aparecer..neste intervalo a luz fica acessa o tempo toda.
PS a luz acessa é da injeção.
A tela fica amarela, que é recomendador ir a um css e ver o problema, digo amarela, pois se fosse vermelha pelo manual, teria que ser guinchado.

Um ponto muito importante..

a relatos oficiais(de acordo com o mecanico) que a jeep já trocou 3 carros...saiu da css...rodou 200 km e parou de vez...e o mais interessante é:

A um tempo, um amigo postou um jeep mais barato usado, alegando que era para comprar um imovel..o mecanico disse que neste caso...a jeep entrega um novo veiculo ao comprador..pega o problematico, resolve a situação e entrega a css para repassar como usado a um custo inferior....achei que casou com a oferta do veiculo em troca de imóvel...afinal, o cara que compra um veiculo de 116 k, parte do pressuposto que não ficará tão a merce do mercado assim.

ZYKAO
26/05/2015, 16:51

a relatos oficiais(de acordo com o mecanico) que a jeep já trocou 3 carros...saiu da css...rodou 200 km e parou de vez...e o mais interessante é:

A um tempo, um amigo postou um jeep mais barato usado, alegando que era para comprar um imovel..o mecanico disse que neste caso...a jeep entrega um novo veiculo ao comprador..pega o problematico, resolve a situação e entrega a css para repassar como usado a um custo inferior....achei que casou com a oferta do veiculo em troca de imóvel...afinal, o cara que compra um veiculo de 116 k, parte do pressuposto que não ficará tão a merce do mercado assim.

Vi um anuncio na webmotors a uns 15 dias, era um trail vermelho e estava vendendo para adquirir um imóvel.

Seu carro esta entrando em modulo de segurança, estranho o mecanico ter passado o scanner e não ter relatado o problema, as vezes é algo muito simples como uma mangueira da turbina frouxa, o sistema lê uma pressão menor e entra em modulo de segurança.
Espero que seja algo simples de resolver, nos mantenha informados. Boa sorte.

pcavarzan
26/05/2015, 18:00

Sim fui eu q postei !

Amigo ja estão cogitando trocar o seu por outro ou vc que está supondo ? Se estão propondo ate quando vão insistir em arrumar o seu?

Vc já reportou pra própria Jeep ou por enquanto está no nível da CSS?

Desculpe tantas perguntas mas essas informações são importantíssimas para ver como a Jeep vai tratar seu pôs venda !

Abc

Jeanilson
26/05/2015, 20:09
Sim fui eu q postei !

Amigo ja estão cogitando trocar o seu por outro ou vc que está supondo ? Se estão propondo ate quando vão insistir em arrumar o seu?

Desculpe tantas perguntas mas essas informações são importantíssimas para ver como a Jeep vai tratar seu pôs venda !

Abc
Pela experiência que eu tenho das montadoras brasileiras é que, se eles estão trocando os carros logo que estão apresentando defeito, tem algo mais grave que eles estão querendo esconder... :pensativo:

Já trabalhei em uma concessionária da Fiat e na época estava ocorrendo um "recall secreto" do Mille de um certo ano de fabricação, onde a admissão do ar do motor podia sugar água ao passar por uma poça d'água um pouco mais profunda. As ordens da montadora era para trocar as entradas do filtro de ar na medida que os carros viessem para as revisões e caso aparecessem um Mille com calço hidráulico, consertar o motor "na garantia". E tudo isso sem comunicar os proprietários. :shock:

Porém quero acreditar que nesse caso a FCA está se importando com o consumidor e que está empenhada para imprimir uma boa imagem da marca Jeep no Brasil.

[]'s

enasor
26/05/2015, 21:19
Acho que no quesito "honestidade", a FCA já ganhou uns pontinhos comigo ... pois, vejamos ... relativamente ao problema apresentado há poucos dias atrás lá nos EUA, se ela fosse uma empresa desonesta, ou que fosse daquelas que só fazem as coisas sob pressão, seria extremamente fácil ir "empurrando as coisas com a barriga" e esconder dos usuários e da imprensa o defeito apresentado ... afinal, foi detectado o problema em pouquíssimas viaturas, num controle de qualidade interno da própria empresa ... e se um ou outro usuário viesse a reclamar, seria muito fácil "engabelá-los" com "uma meia dúzia de conversa" ... ou até mesmo daria ao usuário reclamante um outro carro, para esconder ou adiar a descoberta do defeito ... se bem que lá nos EUA a conversa é um pouco diferente! A Toyota e GM que o digam!

Mas, vejam que a FCA se antecipou, mostrando honestamente o defeito para todo mundo, prezando pela integridade de seus clientes, mesmo que isso prejudicasse suas vendas! E, convenhamos, está prejudicando, pois já temos um ou outro interessado na compra, esperando para ver no que isso vai dar! Portanto ... na minha opinião, ponto pra FCA!

Abs.

E.T.:

E se o colega anterior me permite, gostaria de tornar minhas as suas últimas palavras: " ... quero acreditar que ... a FCA está se importando com o consumidor e que está empenhada para imprimir uma boa imagem da marca Jeep ..."

joaoslf
26/05/2015, 23:27
boa noite pessoal,
só mais um palpite,

bom estava vendo este problema com o renegade que o pessoal tá falando aí, mas não estou preocupado não, este problema do floresteiro deve ser algum sensor ou conexão desplugada ou mal conectada, é a parte humana da montagem, é muito comum em todas as montadoras e em todos países, é sempre aparecem logo no início do uso, carro novo, o que é muito bom, já aconteceu comigo na ranger e na cherokee agora, mas na cheroka o tratamento foi outro e o caso resolvido rapidamente e muito bem, foi assim, logo que retirei da css, fui colocar diesel, mas dava até para chegar em casa, tinha entre 1/4 e 1/2 tanque, coloquei em posto de estrada que estou acostumado, logo depois acendeu a luz laranja de avaria ( símbolo de motor) , falei caramba, será que foi o diesel? mas tinha a nota fiscal e tudo certo que era S10, liguei e já retornei na css, me esperaram depois das 18:00hs, passaram aparelho , fizeram procedimento de limpeza do DPF, apagaram a luz e fui embora, tudo funcionando normal, andei depois de uns 150kms e no outro dia acendeu de novo a luz, mas a VTR ficou bem, não entrou em modo de segurança, não falhava, tudo redondo, continuei andando mais uns 2 dias no fim de semana, e levei lá só na terça feira, cheguei e já falei, de ve ser o "osmar", "os mar contato", corre toda a linha de sensores que deve ser algum, colocaram aparelho que indicou que poderia ser vários contatos, consultaram manuais ( tudo em inglês) , os caras foram bons e acharam em mais ou menos 4 hs a causa, que era um engate rápido do sensor de temperatura do DPF, mal encaixado ( vazava ar quente do escape), que chegou a queimar, trocado este engate simples ( tinha na revenda) acabou o problema, até hoje tudo bem,
sds, joao

pcavarzan
26/05/2015, 23:43
boa noite pessoal,
só mais um palpite,

bom estava vendo este problema com o renegade que o pessoal tá falando aí, mas não estou preocupado não, este problema do floresteiro deve ser algum sensor ou conexão desplugada ou mal conectada, é a parte humana da montagem, é muito comum em todas as montadoras e em todos países, é sempre aparecem logo no início do uso, carro novo, o que é muito bom, já aconteceu comigo na ranger e na cherokee agora, mas na cheroka o tratamento foi outro e o caso resolvido rapidamente e muito bem, foi assim, logo que retirei da css, fui colocar diesel, mas dava até para chegar em casa, tinha entre 1/4 e 1/2 tanque, coloquei em posto de estrada que estou acostumado, logo depois acendeu a luz laranja de avaria ( símbolo de motor) , falei caramba, será que foi o diesel? mas tinha a nota fiscal e tudo certo que era S10, liguei e já retornei na css, me esperaram depois das 18:00hs, passaram aparelho , fizeram procedimento de limpeza do DPF, apagaram a luz e fui embora, tudo funcionando normal, andei depois de uns 150kms e no outro dia acendeu de novo a luz, mas a VTR ficou bem, não entrou em modo de segurança, não falhava, tudo redondo, continuei andando mais uns 2 dias no fim de semana, e levei lá só na terça feira, cheguei e já falei, de ve ser o "osmar", "os mar contato", corre toda a linha de sensores que deve ser algum, colocaram aparelho que indicou que poderia ser vários contatos, consultaram manuais ( tudo em inglês) , os caras foram bons e acharam em mais ou menos 4 hs a causa, que era um engate rápido do sensor de temperatura do DPF, mal encaixado ( vazava ar quente do escape), que chegou a queimar, trocado este engate simples ( tinha na revenda) acabou o problema, até hoje tudo bem,
sds, joao

joqo, espero e torco para que vc esteja certo ! acho comprar o carro agora tem esse risco , mas por outro lado a jeep tem muito a perder se der uma m grande e não atenderem os clientes no lançamento.

tem coisas que queimam o carro , seja boato ou nao.

vc citou a ranger... cansei de ouvir historias de pessoas que fundiram o motor da nova ranger so por conta de uma mangueira com problema ! quanto e verdade não sei afirmar ... mas a historia ta ai... e isso pega.

se a jeep tiver algum problema que tenha essa coragem de encarar e trocar os carros de fato que assim apresetarem alguma falha....

abc

abdias
27/05/2015, 08:07
Seu carro esta entrando em modulo de segurança, estranho o mecanico ter passado o scanner e não ter relatado o problema, as vezes é algo muito simples como uma mangueira da turbina frouxa, o sistema lê uma pressão menor e entra em modulo de segurança.
Espero que seja algo simples de resolver, nos mantenha informados. Boa sorte.

O caso que o amigo relatou, o mecânico passou o scanner, e simplesmente apagou os códigos de erro sem mexer, isso é beeeeeeeeeeem típico de concessionárias de TODAS as marcas (pelo menos das que eu conheço, obviamente nunca estive em uma css Ferrari como cliente kkkkkk) O importante é o amigo insistir por ele tem direito.

Mas, vejam que a FCA se antecipou, mostrando honestamente o defeito para todo mundo, prezando pela integridade de seus clientes, mesmo que isso prejudicasse suas vendas! E, convenhamos, está prejudicando, pois já temos um ou outro interessado na compra, esperando para ver no que isso vai dar! Portanto ... na minha opinião, ponto pra FCA!

infelizmente isso não aconteceu na vida real, a FCA não se antecipou. A denúncia partiu de associações de consumidores (equivalente a nosso procon) e depois de duas semanas a FCA admitiu o problema por lá. Agora a montadora está reconstruindo a transmissão, e as vendas continuam suspensas para o modelo de 9 marchas, veja no artigo: http://www.benzinga.com/pressreleases/15/05/p5538108/jeep-renegade-928te-transmissions-now-rebuilt-for-suv-owners-at-powert

De qualquer forma é normal carros recém projetados terem problemas, é o preço que se paga por ser pioneiro, mas esses problemas sempre acabam sendo resolvidos, e sempre as montadoras são meio cuzonas nesse processo, não adianta querer apontar pra uma e dizer que "essa é diferente", por que não é. Para cada exemplo de bom atendimento você encontra 20 de maus atendimentos, isso é normal, infelizmente é normal.

enasor
27/05/2015, 08:56
... infelizmente isso não aconteceu na vida real, a FCA não se antecipou. A denúncia partiu de associações de consumidores (equivalente a nosso procon) e depois de duas semanas a FCA admitiu o problema por lá. ...

Muito obrigado pela informação, meu caro Abdias!

Então, "passei batido" nessa, pois tinha comigo que quem identificou o problema foi a própria FCA, uma vez que não achei nada relacionado ao problema nas reportagens que li, envolvendo veículos e a NHTSA (Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário, na sigla em inglês), que é a principal entidade reguladora da segurança no trânsito dos Estados Unidos. Mas, com certeza, a NHTSA também já deve estar "no circuito" ...

http://www.jeepproblems.com/investigations/Renegade/2015/

Forte abraço.

E.T.:

Ah!, sim, meu amigo ... o "link" que você postou está "quebrado" ... quando puder, por gentileza, reposte-o aí para nós ... grato!

unf4yr
27/05/2015, 10:04
"Impressões de um jipeiro..."

http://www.otempo.com.br/interessa/carro-cia/colocado-%C3%A0-prova-nas-trilhas-renegade-n%C3%A3o-nega-dna-1.1045635

HR_suv
27/05/2015, 11:02
Um pouco fora do tópico, mas acho q tem a ver com o fato de "se vai emplacar", pois analisamos tb a concorrência:

Vcs viram q a Mit lançou a Outlander diesel? Não é exatamente uma configuração fora de estrada, mas o carro parece interessante. O grande porém é o preço exagerado q colocaram 173 k com um motor 2.2 de 165cv. Aí podemos perceber tb a questão do custo pra se colocar um powertrain a diesel em um veículo e claro, uma margem de lucro super faturada.

ZYKAO
27/05/2015, 11:02

http://www.otempo.com.br/interessa/carro-cia/colocado-%C3%A0-prova-nas-trilhas-renegade-n%C3%A3o-nega-dna-1.1045635

Poxa, pena que testaram o Longitude e não o Trailhawk

HR_suv
27/05/2015, 11:06
Poxa, pena que testaram o Longitude e não o Trailhawk

Tb li essa matéria e pensei exatamente que se tivessem testado a Trailhawk, os ptos que o jipeiro alertou tvz não teriam sido apontados como "poderia melhorar".

JMJúnior
27/05/2015, 12:54
Um pouco fora do tópico, mas acho q tem a ver com o fato de "se vai emplacar", pois analisamos tb a concorrência:

Vcs viram q a Mit lançou a Outlander diesel? Não é exatamente uma configuração fora de estrada, mas o carro parece interessante. O grande porém é o preço exagerado q colocaram 173 k com um motor 2.2 de 165cv. Aí podemos perceber tb a questão do custo pra se colocar um powertrain a diesel em um veículo e claro, uma margem de lucro super faturada.

Se a intenção for utilizar o Outlander como "Crossover" e não como um "SUV", tive a a impressão que ele vem bem mais "recheado" de opcionais que o Renegade Trail com todos os opcionais disponíveis, inclusive com 9 air bags, se não me engano muito...mas também com um plus de 20 mil ..nesse aspecto acho que ele tá mais prá competir com a Discovery Sport...que sai bem mais salgada e menos equipada....mas com powertrain melhor, aparentemente....
Se a proposta for o contrário, não vale a pena...não tem reduzida,transmissão de 6 marchas, altura de solo de crossover e não de SUV, suspensão menos parruda, etc,tornariam o uso off road muito limitado...

abs....

plfigueiredo
27/05/2015, 15:43
Índice de rigidez torcional -
Não tenho certeza se já foi postado anteriormente.
Achei decepcionante o índice do Renegade, mais ainda pela ênfase dada pelo fabricante ao emprego de aços especiais:

http://www.car.blog.br/2015/05/jeep-renegade-rigidez-torcional.html

ZYKAO
27/05/2015, 15:46
502916
Emplacamentos em Maio ate dia 26, nivel Brasil.

leao77
27/05/2015, 20:28
perfeita a colocação do JM Junior a comparação viável da Outlander diesel é com a Discovery Sport, jamais com o Renegade, propostas são distintas.

leao77
27/05/2015, 20:41
perfeita a colocação do JM Junior a comparação viável da Outlander diesel é com a Discovery Sport, jamais com o Renegade, propostas são distintas.

leao77
27/05/2015, 20:43
ZYKAO você poderia fornecer o site em que foi publicada esta tabela?

ZYKAO
27/05/2015, 20:49
ZYKAO você poderia fornecer o site em que foi publicada esta tabela?

Leao77, não sei o site, peguei a foto em um grupo no face.

mvcmartins
27/05/2015, 21:02
Fui na concessionária para comprar o Trailhawk.Infelizmente so tem disponível a versão sport flex.A trail hawk só encomendando.Vi o Jeep Wrangler ,foi paixão a primeira vista e acabei fechando.

floresteiro
27/05/2015, 21:49
Sim fui eu q postei !

Abc

Opa..ate o momento so css.porem. a jeep solicitou que toda cas reporte o problema para o departento deles com o prproblema indicado
por sorte tem um eng da jeep de goinana em uberlandia esta semana e estao olhando xom certo afinco..
Ps apos 7 dias na css a jeep ira diaponibilizar veiculo reserva

floresteiro
27/05/2015, 22:01
Um dado adicional
Meu prim que trabalha com desenvolvimento doa veiculos( layout) da fiato almocou com o pica grossa das arabicas do renegade Brasil

ele afirmou com todas as letras que o problema americano foi so la.ou seja europa e america do sul nao tera o problema mencionado

pcavarzan
27/05/2015, 22:38
Um dado adicional
Meu prim que trabalha com desenvolvimento doa veiculos( layout) da fiato almocou com o pica grossa das arabicas do renegade Brasil

ele afirmou com todas as letras que o problema americano foi so la.ou seja europa e america do sul nao tera o problema mencionado

floresteiro...obrigado pelas informações... e desculpe a quantidade de pedidos,mas se puder nos manter informado sobre o seu caso diariamente com a evolução agradeço pois esses casos são ótimos exemplos para entendermos como a css vai se portar...

em tempo..continuo na torcida por vc par que resolvam rapidamente e que seja de fato uma bobagem !

abc

Fabrizzio Marco
27/05/2015, 22:56
Pessoal, encomendei o meu Trailhawk e pelo numero de opcionais, o rapaz da css disse que ficaria na fila de em torno de 90 dias, e 2 semanas atrás recebi uma ligação na segunda feira do mesmo rapaz da css confirmando se era esse veiculo em questão e esse numero de opcionais, e eu disse porque a pergunta, e ele afirmou que esta em produção...
Agora, eu já estava ciente da informação, que a fábrica em PE produz 45 jeeps renegades POR hora!
E está demorando muito, acredito que as peças opcionais ou o restante estarão chegando de navio por volta de 25 dias desde que ele me ligou na segunda, e esse prazo de 25 dias foi ele mesmo que deu para a entrega do veiculo! Quem pesquisou e esta certo sobre sua escolha, reserve já seu renegade e na cor de escolha, pois a fila esta longa, ou a demora de peças esta absurdamente longa para montagem rs rs
Abraços a todos!

pcavarzan
27/05/2015, 23:25
Pessoal, encomendei o meu Trailhawk e pelo numero de opcionais, o rapaz da css disse que ficaria na fila de em torno de 90 dias, e 2 semanas atrás recebi uma ligação na segunda feira do mesmo rapaz da css confirmando se era esse veiculo em questão e esse numero de opcionais, e eu disse porque a pergunta, e ele afirmou que esta em produção...
Agora, eu já estava ciente da informação, que a fábrica em PE produz 45 jeeps renegades POR hora!
E está demorando muito, acredito que as peças opcionais ou o restante estarão chegando de navio por volta de 25 dias desde que ele me ligou na segunda, e esse prazo de 25 dias foi ele mesmo que deu para a entrega do veiculo! Quem pesquisou e esta certo sobre sua escolha, reserve já seu renegade e na cor de escolha, pois a fila esta longa, ou a demora de peças esta absurdamente longa para montagem rs rs
Abraços a todos!

fabrizzio, boa noite.

se importa em dizer quais opcionais escolheu e em qual css comprou ?

obrigado

Fabrizzio Marco
27/05/2015, 23:38
Na css da Alcântara Machado, Osten, e pedi o pacote tech 3 e 4, e o pacote segurança amigo, já havia do aqui neste tópico mas faz um tempo rs rs

enasor
28/05/2015, 08:00
... Vi o Jeep Wrangler ... acabei fechando.

Parabéns pela aquisição, meu caro mvcmartins ... Espero que seja feliz com essa máquina ...

Gostaria de saber mais sobre este jipão ... vai nos mantendo informados ... se for o caso, crie um tópico para ele ...

Abs.

ZYKAO
28/05/2015, 08:15
Matéria bem bacana sobre o Trail, apesar de ser de Março, tem uma série de informações interessantes sobre ele:

http://www.flatout.com.br/aceleramos-jeep-renegade-justifica-a-sigla-suv-e-oferece-opcao-diesel-a-menos-de-r-100-mil/

joaoslf
28/05/2015, 08:19
Fui na concessionária para comprar o Trailhawk.Infelizmente so tem disponível a versão sport flex.A trail hawk só encomendando.Vi o Jeep Wrangler ,foi paixão a primeira vista e acabei fechando.

parabens, também achei muito bom o wrangler, principalmente este unlimited, é muito bom, gostei muito a partir do test drive que fiz na pista off, é uma delícia de andar e as soluções dele são muito boas, dá pra andar até com a família tranquilo,
sds,
joao.

FRanger
28/05/2015, 12:08
Tenho acompanhado o Renegade 4x4 como um veículo que compraria. Verifiquei na página da Jeep a existência de concessionária em São José dos Campos, local mais próximo de onde moro (tudo para não ter que ir ao Rio de Janeiro). Não consta telefone. Ao solicitar a informação via 0800 o atendente me informou que a concessionária estava ainda em "ajustes"? Ou seja, já estão considerando abertas as lojas em construção.
Abraços,
FRanger

Luiz Cals
28/05/2015, 16:38
Alguém sabe porque só tem um pacote tecnologia disponível no "monte o seu renegade TH" no site da jeep?
Eu lembro que existia outro pacote tecnologia que incluía partida pelo botão, park assist, dentre outros...
abs
Luiz

MrElvio1
28/05/2015, 17:33
Já tinha feito o test drive do TH e gostei. Hoje minha esposa fez e gostou, mas (sempre um mas), ela reprovou o bagageiro. Alguém tem foto do dito cujo com malas, para ter uma ideia?

fernandojoy
28/05/2015, 17:45

Também li a opinião do jipeiro agora. Ele criticou algumas coisas ! A maior delas é a crítica de todo jipeiro: jipe p trilha tem que ser manual. Mas ficou surpreendido e falou bastante bem de outras ! Eu acho particularmente que ele ficou surpreendido além do 4X4 com o teto, com o conforto, acabamento, com, enfim ! Qual outro carro oferece isso p esse preço, sejam sinceros !!!

Não sei nas outras cidades. O problema em Brasília: A concessionária Caltabiano já avisou que vai atrasar mais que o previsto. Segundo infos da Jeep em Goiana, PE, a normalização das entregas só no final de junho ! Era o que eu já imaginava...não acredito em entregas antes disso. Ou seja, além dos 90 dias, mais 30 dias p os trailhawks diesel, e além dos 40 esperados mais 30 dias p a motorização 1.8 flex.

No aguardo !

Newton Guerra
28/05/2015, 18:14
Também li a opinião do jipeiro agora. Ele criticou algumas coisas ! A maior delas é a crítica de todo jipeiro: jipe p trilha tem que ser manual.!

Há controvérsias, rsrsrs.

Abraço

pcavarzan
28/05/2015, 20:24
Já tinha feito o test drive do TH e gostei. Hoje minha esposa fez e gostou, mas (sempre um mas), ela reprovou o bagageiro. Alguém tem foto do dito cujo com malas, para ter uma ideia?

Veja se auda... essa comparação foi postada por algum amigo do forum

501292

opcao.. como eu :bagageiro...esse porta malas vai me atender na maioria das viagens, mas certamente em algumas não vai rolar....

abc

calvin
28/05/2015, 20:52
Alguém sabe porque só tem um pacote tecnologia disponível no "monte o seu renegade TH" no site da jeep?
Eu lembro que existia outro pacote tecnologia que incluía partida pelo botão, park assist, dentre outros...
abs
Luiz

Hoje também notei isso, sumiu.

Tenho interesse num RN Longitude, mas com pacote segurança + teto. A concessionaria de Floripa(DVA) nem aceita o pedido. Alguém já fez pedido com esses pacotes ?

pcavarzan
28/05/2015, 21:22
Hoje também notei isso, sumiu.

Tenho interesse num RN Longitude, mas com pacote segurança + teto. A concessionaria de Floripa(DVA) nem aceita o pedido. Alguém já fez pedido com esses pacotes ?

caros, minha tese : Esses opcionais não devem estar ainda na linha de montagem... note que tambem sumiu o teto solar removível, so ficou o teto panorâmico.

acredito que nao estejam prontos e não tenham previsão para atender essas configurações...

abc

JMJúnior
28/05/2015, 21:55
caros, minha tese : Esses opcionais não devem estar ainda na linha de montagem... note que tambem sumiu o teto solar removível, so ficou o teto panorâmico.

acredito que nao estejam prontos e não tenham previsão para atender essas configurações...

abc

Notei também o sumiço dos opcionais...

Mas se for como vc está sugerindo Plínio, a FCA tem dado um tiro no pé atrás do outro....colocar os opcionais no site e retirar porque "ainda não estão prontos para entregar" é o fim da picada em termos de logística e um mínimo de organização e respeito ao consumidor....pergunto....e quem já tiver feito a encomenda com esses opcionais, como fica?

Tem mais uma....tentem, na montagem da Trailhawk selecionar o teto panorâmico....não seleciona....tentem colocar ainda o pacote tecnológico 4 e faróis de xenon....não dá, um exclui o outro....tá com jeito de bug no site....porque se for desse jeito mesmo que irão permitir a montagem do carro, meu desencanto com ele só aumenta....

abs....

pcavarzan
28/05/2015, 22:03
Notei também o sumiço dos opcionais...

Mas se for como vc está sugerindo Plínio, a FCA tem dado um tiro no pé atrás do outro....colocar os opcionais no site e retirar porque "ainda não estão prontos para entregar" é o fim da picada em termos de logística e um mínimo de organização e respeito ao consumidor....pergunto....e quem já tiver feito a encomenda com esses opcionais, como fica?
Te contar que meu encantamento com o carro só tem decaído....tá, ainda quero ter um Trail....mas e o medo que tá me dando da incompetência da FCA e de sua rede?

abs....

concordo que esta estranho...por mais que tenhamos inúmeras justificativas, teses e especulações diferentes acho que mais valeria um posicionamento oficial da fca sobre a linha de produção estar tao lenta.

a falta de uma previsão firme para o cliente na minha visão e pior que um prazo longo, pois as pessoas cansam de esperar sem ter um norte.

as verses trail sao dificilimas de encontrar e não conheço ninguém que comprou um trail por encomenda , mas somente por unidades disponíveis em css.

vamos ver ate onde o cliente suporta.

eu estou nessa lista !

pcavarzan
28/05/2015, 22:18
interessante... a subida parece de fato forte pois filmada de dentro do carro sempre da a impressão de ser mais fácil do que realmente e....

tirando a musica de fila de motel e os comentarios do cara que , sem duvida esta apaixonado pelo carro ,vale a pena conferir.....rsrr

https://www.youtube.com/watch?v=4y5RtH5GPVs

Pira1
29/05/2015, 07:40
Acho que pesa na demora para a entrega o fato dos motores diesel serem importados. Devem estar saindo mais do que o previsto e não deve ter estoque. Lembrando que estou na fila para um Longitude desde 17/04. Obtei sem nenhum opcional mas por enquanto nem uma previsão para entrega. Já tinha pensado em desistir por causa dos problemas no câmbio, ja voltei a querer, já cogitei um TR4, mudei de ideia de novo... Até agora pelo que sei só chegaram 3 modelos diesel na css daqui, todos trail...
Abs.

Jeanilson
29/05/2015, 11:39
Também li a opinião do jipeiro agora. Ele criticou algumas coisas ! A maior delas é a crítica de todo jipeiro: jipe p trilha tem que ser manual. Mas ficou surpreendido e falou bastante bem de outras ! Eu acho particularmente que ele ficou surpreendido além do 4X4 com o teto, com o conforto, acabamento, com, enfim ! Qual outro carro oferece isso p esse preço, sejam sinceros !!!
...
Fernando,

Particularmente achei essa reportagem bem fraca, principalmente pelo "expert" que usaram. Um cara que diz que tem vários anos de experiência em trilha e afirma que nunca usou um câmbio automático e o pior, diz que tem que "queimar" embreagem para andar nos obstáculos não me inspira confiança. :discordo:

Mudando de assunto, tive a chance ontem de fazer um test drive no Renegade a gasolina automático e admito que achei o desempenho melhor do que esperava, só senti o câmbio um pouco vacilante em baixa rotação. Para a cidade a potência pareceu suficiente, mas creio que na estrada pode faltar fôlego para o 1.8, principalmente nas ultrapassagens.

Mês que vem terei a chance de testar o Renegade a Diesel, a aí poderei sentir a diferença da motorização. :dance:

[]'s

MarcelCosta
29/05/2015, 13:21
Olá pessoal,

Quem estiver de olho no modelo trailhawk pode fazer um teste drive básico em Fortaleza na CSS da Virgílio Távora.
Acabei entrando na fila de espera, prazo em torno de 120 dias.

Att,

Marcel Costa

pcavarzan
29/05/2015, 14:30
Olá pessoal,

Quem estiver de olho no modelo trailhawk pode fazer um teste drive básico em Fortaleza na CSS da Virgílio Távora.
Acabei entrando na fila de espera, prazo em torno de 120 dias.

Att,

Marcel Costa

120 ! Está piorando !

Caro, tem um integrante do forun (Homero) que tem um amigo encomendou em março .

Homero , pode nos passar a evolução do pedido do seu amigo ?

Grato

Fabrizzio Marco
29/05/2015, 15:09
120 para entrega ? Nossa, o que esta acontecendo, alguém tem alguma ideia sequer ?

homerohermida
29/05/2015, 15:14
120 ! Está piorando !

Caro, tem um integrante do forun (Homero) que tem um amigo encomendou em março .

Grato
Estaca zero ainda.

MarcelCosta
29/05/2015, 16:12
120 ! Está piorando !

Grato

Segundo o vendedor, aqui em Fortaleza, os pedidos estão na proporção Gasolina x Diesel em 50% - 50%, por isso a demora.
Também não sei se ele exagerou(suspeito), pois disse a ele que não tinha pressa,ja que meu interesse é para novembro.

Att,

Marcel Costa

PS: Adorei o carro.

MrElvio1
29/05/2015, 16:34
Acabei de voltar da concessionária (de novo, Kkkk!!!). O vendendor me pediu 120 dias para entrega do TH (Valence de BH). Aproveitei e levei uma malas para colocar no bagageiro. Minha esposa achou ruim (afinal, temos um GV3), mas eu achei satisfatório, dentro do que eu esperava. Com a tampa , e fechando o bagageiro deu para colocar duas malas médias da Kippling e uma sacoal de viagem tamanho médio. Ainda caberia uma mochila ou outra sacola de viagem de pequena para média. Tirando a tampa, dá para colocar mais uma coisinha desde que não ultrapasse a altura dos bancos traseiros, por medida de segurança. Eis as fotos, na melhor configuração que eu achei. Dá para colocar duas malas deitadas, uma ao lado da outra e a sacola. O espaço de aproveitamento é basicamente o mesmo.503085

pcavarzan
29/05/2015, 19:19
Acabei de voltar da concessionária (de novo, Kkkk!!!). O vendendor me pediu 120 dias para entrega do TH (Valence de BH). Aproveitei e levei uma malas para colocar no bagageiro. Minha esposa achou ruim (afinal, temos um GV3), mas eu achei satisfatório, dentro do que eu esperava. Com a tampa , e fechando o bagageiro deu para colocar duas malas médias da Kippling e uma sacoal de viagem tamanho médio. Ainda caberia uma mochila ou outra sacola de viagem de pequena para média. Tirando a tampa, dá para colocar mais uma coisinha desde que não ultrapasse a altura dos bancos traseiros, por medida de segurança. Eis as fotos, na melhor configuração que eu achei. Dá para colocar duas malas deitadas, uma ao lado da outra e a sacola. O espaço de aproveitamento é basicamente o mesmo.503085

Também tenho um gv e encomendei um Th .

De fato o porta malas e muito pequeno ! Vou usar bagageiro.

Abc

MrElvio1
29/05/2015, 19:42
Também tenho um gv e encomendei um Th .

De fato o porta malas e muito pequeno ! Vou usar bagageiro.

Abc
se eu comprar um, talvez faça o mesmo que vc. O meu GV e manual (2009) e queria um pouco mais de conforto. Planejo uma viagem para o Chile e Argentina no fim de ano e pensei num GV AT. Como é o desempenho do seu na estrada? E o consumo (me diga a cidade onde mora)?
MrElvio1

pcavarzan
29/05/2015, 20:30
se eu comprar um, talvez faça o mesmo que vc. O meu GV e manual (2009) e queria um pouco mais de conforto. Planejo uma viagem para o Chile e Argentina no fim de ano e pensei num GV AT. Como é o desempenho do seu na estrada? E o consumo (me diga a cidade onde mora)?
MrElvio1

caro elvio, vou ser sincero . O GV e um excelente carro, vc tem um e sabe disso. o meu tem 98.000km rodados e nunca me deixou na mao.

vou trocar pois tem alguns pontos que procuro :
- mais potencia no motor , viajo muito em estradas pista simples e isso faz falta
- mais economia - com o bagageiro, carro cheio ele faz 8 a 9 na estrada , antes sem o bagageiro fazia 9 a 11 ,sempre a 120/130 kmh e ar ligado sempre. na cidade eu moro na serra da cantearira em mairipora e trabalho em sp , o carro faz 6km/l pois tem uma subida forte todo dia que consome muito. quando não subo a serra e ando so na cidade faz 6,5.

sinceramente tirando esses itens eu acredito que não trocaria de carro. é uma pena que o gv v6 não fabricam mais. se tivéssemos um grand vitara com uns 160cv e cambio de no mínimo 5 marchas eu jamais sairia pois em termos de conforto e confiança o carro e show....

agora...falando do Renegade: e sensacional.... na minha visão o único problema e o porta malas.. mais isso e muito pessoal, pois dependendo do uso não e um problemas..

abc

floresteiro
29/05/2015, 21:53
Segundo o vendedor, aqui em Fortaleza, os pedidos estão na proporção Gasolina x Diesel em 50% - 50%, por isso a demora.
Também não sei se ele exagerou(suspeito), pois disse a ele que não tinha pressa,ja que meu interesse é para novembro.

Att,

Marcel Costa

PS: Adorei o carro.

Posso ta enganado mas o cara que me vendeu em goias me mostrou no zap Ao qe a maior relacao de pedidoa da trail foi em fortaleza acima de 116(ou o cara errpu e era 16)
Isto confere?

MarcelCosta
29/05/2015, 23:24
Posso ta enganado mas o cara que me vendeu em goias me mostrou no zap Ao qe a maior relacao de pedidoa da trail foi em fortaleza acima de 116(ou o cara errpu e era 16)
Isto confere?

Não sei dizer a quantidade, mas o vendedor me mostrou um fichário com a proposta preenchida de vários compradores.
Pelo menos uns 9.(Todos Trail).

PS: Curiosidade, a cor mais escolhida era a BRANCA, pelos menos 40%. Particularmente, era uma das minhas cores favoritas, mas depois que vi na trail, desanimei. Acho que não valorizou o carro.
Agora, estou na dúvida entre o vermelho, prata e laranja.
PS2: Havia um Longitude verde, detestei. KKKkkk

Att,

Marcel Costa

TORQUE53
30/05/2015, 13:50
120 para entrega ? Nossa, o que esta acontecendo, alguém tem alguma ideia sequer ?

Sucesso...

MarcelCosta
30/05/2015, 18:37
Sucesso...

Acho que nem tanto. Acredito que esteja mais relacionado a estratégia de produção(Priorizaram os modelo à gasolina) e organização da cadeia produtiva(fábrica nova).

pcavarzan
30/05/2015, 19:18
pessoal...estou muito empolgado com o Renegade, inclusive ja encomendei.

...mas hoje fui ver a L200 Triton e dei uma balançada..sei que um carro não tem nada a ver com outro, mas os valores sim !

.vou esperar a emocao baixar......

abc

leoventura
30/05/2015, 19:34
caro elvio, vou ser sincero . O GV e um excelente carro, vc tem um e sabe disso. o meu tem 98.000km rodados e nunca me deixou na mao.

vou trocar pois tem alguns pontos que procuro :
- mais potencia no motor , viajo muito em estradas pista simples e isso faz falta
- mais economia - com o bagageiro, carro cheio ele faz 8 a 9 na estrada , antes sem o bagageiro fazia 9 a 11 ,sempre a 120/130 kmh e ar ligado sempre. na cidade eu moro na serra da cantearira em mairipora e trabalho em sp , o carro faz 6km/l pois tem uma subida forte todo dia que consome muito. quando não subo a serra e ando so na cidade faz 6,5.

sinceramente tirando esses itens eu acredito que não trocaria de carro. é uma pena que o gv v6 não fabricam mais. se tivéssemos um grand vitara com uns 160cv e cambio de no mínimo 5 marchas eu jamais sairia pois em termos de conforto e confiança o carro e show....

agora...falando do Renegade: e sensacional.... na minha visão o único problema e o porta malas.. mais isso e muito pessoal, pois dependendo do uso não e um problemas..

abc

Concordo com vc. Mas temos ainda alguma esperança. Hoje, no fórum do GV, estavam falando sobre uma reportagem do suposto futuro Grand Vitara Sport que viria com um lift não sei qt de fábrica. Fui pesquisar no site da Suzuki da Austrália e descobri que lá não fabricam mais o GV com o J20a e sim com o J24b, ou seja, mais um mercado considerado emergente que abandona o 2.0. Mas, por outro lado, com certeza eles não tem os impostos absurdos em relação a cilindrada do carro como os brasileiros...

Abs

pcavarzan
30/05/2015, 20:21
floresteiro...boa noite...

e o seu caso , ja resolveram? tem o diagnostico?

abc

MarcelCosta
30/05/2015, 21:37
pessoal...estou muito empolgado com o Renegade, inclusive ja encomendei.

...mas hoje fui ver a L200 Triton e dei uma balançada..sei que um carro não tem nada a ver com outro, mas os valores sim !

.vou esperar a emocao baixar......

abc

Plinio, exatamente por estar pensando com a razão é que ainda prefiro o Renegade.

- Conforto
- Seguro bem mais barato
- Custo menor das revisões.
- Maior tecnologia embarcada
- Melhor para se deslocar na cidade, pois um carro menor tudo fica mais fácil.

Particularmente eu não tenho utilidade para o compartimento de carga, mas vai de cada um. E também já consegui abstrair que carro grande é STATUS, aqui na minha cidade chegou uma época que havia gente comprando DODGE RAM só para desfilar.

Mas tudo é relativo, quem sou eu para definir suas prioridades.

Att,

Marcel Costa

LzF
31/05/2015, 01:46
leoventura,

Pelo que li, esse GV Sport vai ser uma carinha pintada. Mais alto, mas mesmo motor e mesmo câmbio AT de 4 marchas. Nada que me faça voltar ao GV, infelizmente.

calvin
31/05/2015, 07:51
Acho que nem tanto. Acredito que esteja mais relacionado a estratégia de produção(Priorizaram os modelo à gasolina) e organização da cadeia produtiva(fábrica nova).

Não acredito que o problema sejam os diesel. Tenho interesse no flex mesmo e não tem nem como encomendar. A maioria produzida foi Sport basico(AT/MT). Ontem um vendedor disse que a jeep produziu 10000 unidades e vai distribuir em junho.

pcavarzan
31/05/2015, 10:12
Não acredito que o problema sejam os diesel. Tenho interesse no flex mesmo e não tem nem como encomendar. A maioria produzida foi Sport basico(AT/MT). Ontem um vendedor disse que a jeep produziu 10000 unidades e vai distribuir em junho.

calvin, ele especificou quais versões foram produzidas ? ou tem pra todo gosto ?

abc

calvin
31/05/2015, 12:24
Oi Plínio, não disse os modelos. Era uma info que ele teve da Jeep. Sabendo de algo informo.

Regis Limited
31/05/2015, 15:53

Todas as ccs tem o Sport flex a pronta entrega. Mas Longitude Flex e as demais versões diesel... infelizmente, só na fila mesmo.

Regis Limited
31/05/2015, 16:00
Esse tópico parou??? Ultima postagem em 06/05... Parado assim, vai acabar dando mosquito da dengue aqui!!!

MarcelCosta
01/06/2015, 08:58
Mais um problema no Renegade aparecendo nos USA.

A trava para de funcionar, só voltando depois que a bateria for desconectada e depois conectada. Aparentemente, são poucos os casos.

http://www.jeeprenegadeforum.com/forum/402-jeep-renegade-owners-check-area/13130-renegade-door-lock-issue.html

Será que alguns dos colegas já passou por isso ?

[]'s

Newton Guerra
01/06/2015, 10:39
Renegade alongado?

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,segundo-jeep-brasileiro-e-flagrado-em-testes,24624,0.htm

enasor
01/06/2015, 11:12
Renegade alongado?

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,segundo-jeep-brasileiro-e-flagrado-em-testes,24624,0.htm

Interessante!!!! ... Abs.

MrElvio1
01/06/2015, 11:18
Interessante!!!! ... Abs.

Parece gambiarra!

floresteiro
01/06/2015, 11:30
floresteiro...boa noite...

e o seu caso , ja resolveram? tem o diagnostico?

abc
Prezado Plinio,
Ainda não.

O grande problema(ou solução) é que todos problemas estão sendo reportados para Fabrica, para orientação e recomendação do que fazer.
No meu caso, as recomendações da Fabrica não resolveram e hoje irão solicitar uma bomba de oleo, alegando que o problema pode ser este, digo pode..pois de fato todos estão meio confusos, em especial os mecanicos..

Admito ser bem frustante, adquirir um veiculo, fazer planos de viagens( em especial no meu caso que rodo 4..5 mil mes) e ter que arrumar paliativos para resolver minha vida.A jeep irá disponibilizar veiculo apartir do 7° dia na oficina, porém não esperei isto e alguei um por 15 dias para ver se resolve.

PS* o veiculo, após diagnostico pelo computador, apresentou n não conformidas, desde do ar condicionado, passando na tração e na questão da injeção...porém ainda prefiro achar que não comprei um elefante branco, que passará mais tempo em cima do guincho do que na estrada rodando.

PS1* comprei em Goias, porém por falta de mecanica( nem todas css jeep estão com as oficinas em funcionamento) mandei o veiculo para Uberlandia, onde também tenho residencia..e o atendimento tem sido bom, até porque tem poucos veículos para eles olharem..mas mesmo assim não minimiza minha frustação com a situação, sendo que no momento não existe outro adjetivo para expor o que sinto.
PS2* Por sorte deles, não venero carro, então não to fazendo pressão e rodando baiana na CSS, por enquanto estou deixando as coisas fluírem, para ver o que dá.

Se alguém tiver sugestões de como acelerar esta etapa do processo fineza informar

pcavarzan
01/06/2015, 11:44
Prezado Plinio,
Ainda não.

O grande problema(ou solução) é que todos problemas estão sendo reportados para Fabrica, para orientação e recomendação do que fazer.
No meu caso, as recomendações da Fabrica não resolveram e hoje irão solicitar uma bomba de oleo, alegando que o problema pode ser este, digo pode..pois de fato todos estão meio confusos, em especial os mecanicos..

Admito ser bem frustante, adquirir um veiculo, fazer planos de viagens( em especial no meu caso que rodo 4..5 mil mes) e ter que arrumar paliativos para resolver minha vida.A jeep irá disponibilizar veiculo apartir do 7° dia na oficina, porém não esperei isto e alguei um por 15 dias para ver se resolve.

PS* o veiculo, após diagnostico pelo computador, apresentou n não conformidas, desde do ar condicionado, passando na tração e na questão da injeção...porém ainda prefiro achar que não comprei um elefante branco, que passará mais tempo em cima do guincho do que na estrada rodando.

PS1* comprei em Goias, porém por falta de mecanica( nem todas css jeep estão com as oficinas em funcionamento) mandei o veiculo para Uberlandia, onde também tenho residencia..e o atendimento tem sido bom, até porque tem poucos veículos para eles olharem..mas mesmo assim não minimiza minha frustação com a situação, sendo que no momento não existe outro adjetivo para expor o que sinto.
PS2* Por sorte deles, não venero carro, então não to fazendo pressão e rodando baiana na CSS, por enquanto estou deixando as coisas fluírem, para ver o que dá.

Se alguém tiver sugestões de como acelerar esta etapa do processo fineza informar

Caro, primeirente concordo com vc que e frustrante , até mesmo porque estamos falando de Jeep e de um carro de mais de 100k!

Se me permite a intromissão eu rodaria a baiana sim , não só pelo exposto acima mas tamnema pelo seu uso e pelo prejuízo dado custo de aluguel de um carro, pois o único que está perdendo na história toda e vc.

Se me permite intromissão 2 eu ligaria pra Jeep e exigiria outro carro.

Mas como disse estou me intrometendo , mas acredito que com essas ações vc aceleraria o processo !

Abc e na torcida !

floresteiro
01/06/2015, 13:43
Caro, primeirente concordo com vc que e frustrante , até mesmo porque estamos falando de Jeep e de um carro de mais de 100k!

Se me permite a intromissão eu rodaria a baiana sim , não só pelo exposto acima mas tamnema pelo seu uso e pelo prejuízo dado custo de aluguel de um carro, pois o único que está perdendo na história toda e vc.

Se me permite intromissão 2 eu ligaria pra Jeep e exigiria outro carro.

Mas como disse estou me intrometendo , mas acredito que com essas ações vc aceleraria o processo !

Abc e na torcida !

Caro,

Eu que agradeço o pronto atendimento em sua resposta!

Vejo muito qualidades neste grupo, em especial no afinco dos envolvidos no chat, isto é bem saudável.

Seguirei sua recomendação.

PS* Mais alguem com trail, que tenha rodado mais de 500 km deu algum problema?

Pira1
01/06/2015, 16:06
Acho que o pessoal está preferindo postar só no outro tópico pra concentrar os assuntos e não precisar ficar acompanhando 2 tópicos.

leoventura
01/06/2015, 17:21
Prezado Plinio,
Ainda não.

Floresteiro,

A lei é bem clara neste tipo de problema.
30 dias na oficina = carro novo na garagem.
Ou mesmo problema mais de 3 vezes consiste em vício de fabricação que tb é carro novo na garagem. Se ocorrer qq uma destas situações e não quiserem trocar por um carro novo procure um advogado para fazer valer os seus direitos.
Abs

homerohermida
01/06/2015, 17:31
Floresteiro,

A lei é bem clara neste tipo de problema.
30 dias na oficina = carro novo na garagem.
Ou mesmo problema mais de 3 vezes consiste em vício de fabricação que tb é carro novo na garagem. Se ocorrer qq uma destas situações e não quiserem trocar por um carro novo procure um advogado para fazer valer os seus direitos.
Abs
Meu cunhado está desde 2012 esperando que seu direito seja determinado pela justiça… Deve sair, mas demora muito...

leoventura
01/06/2015, 17:50
Meu cunhado está desde 2012 esperando que seu direito seja determinado pela justiça… Deve sair, mas demora muito...

Realmente pode demorar. Mas se eles oferecerem um outro veículo igual ao seu enquanto ele estiver na oficina já é um bom alívio.
Além de td ainda tem a questão de q td q vc gastar por conta do carro vc pode exigir com juros e correção além de uma pomposa indenização por danos morais.
Mas por outro lado entendo sua frustação e sei q o desgaste com um processo é mt chato. Espero sinceramente q o seu problema seja resolvido logo e q não tenha q apelar para garantir os seus direitos desta forma.
Costumo dizer q mesmo estando certo no trânsito evito ao máximo colisões e problemas do tipo e levo isso tb em relação aos processos: melhor evitar.
Abs e boa sorte.

homerohermida
01/06/2015, 18:40
Realmente pode demorar. Mas se eles oferecerem um outro veículo igual ao seu enquanto ele estiver na oficina já é um bom alívio.
Além de td ainda tem a questão de q td q vc gastar por conta do carro vc pode exigir com juros e correção além de uma pomposa indenização por danos morais.
Mas por outro lado entendo sua frustação e sei q o desgaste com um processo é mt chato. Espero sinceramente q o seu problema seja resolvido logo e q não tenha q apelar para garantir os seus direitos desta forma.
Costumo dizer q mesmo estando certo no trânsito evito ao máximo colisões e problemas do tipo e levo isso tb em relação aos processos: melhor evitar.
Abs e boa sorte.
No nosso caso (Suzuki) não ofereceram nem um café expresso…

Jeanilson
01/06/2015, 19:42
Renegade alongado?

Newton,

Parece que estão usando o Renegade como mula.

Para quem não sabe, "mula" é um termo usado pela indústria automobilística quando utilizam um carro de produção normal para testar partes ou conjuntos de um modelo novo que será lançado.

Nesse caso, estão usando a carroceria do Renegade para testar o conjunto de tração do modelo novo da Jeep. Como o novo carro será maior, tiveram que alongar o Renegade para acomodar todas as peças.

[]'s

Rodrigops
01/06/2015, 19:52

Boa noite calvin. Não entendo porque a Jeep ainda não distribuiu tantos carros já produzidos, estão esperando as desistências? Abrindo espaço para a concorrência?

VOVÔ DO TROLLER
01/06/2015, 20:03
Acho que o pessoal está preferindo postar só no outro tópico pra concentrar os assuntos e não precisar ficar acompanhando 2 tópicos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png

bruno rosa
01/06/2015, 20:08
Prssoal, boa noite, to doido pelo carro, estou quase vendendo o meu, uma korando, contudo eu so tenho um carro e nao posso ficar sem nenhum por tanto tempo, sera q eu nao encontro nenhuma TH Ou longitude a diesel de qualquer cor em qualquer lugar do brasil!??? Caso contrario terei que comprar outro carro, tendo em vista q nao poderem perder a oportunidade de vender o meu, pois é muito dificil de vender uma korando

pcavarzan
01/06/2015, 20:33
Prssoal, boa noite, to doido pelo carro, estou quase vendendo o meu, uma korando, contudo eu so tenho um carro e nao posso ficar sem nenhum por tanto tempo, sera q eu nao encontro nenhuma TH Ou longitude a diesel de qualquer cor em qualquer lugar do brasil!??? Caso contrario terei que comprar outro carro, tendo em vista q nao poderem perder a oportunidade de vender o meu, pois é muito dificil de vender uma korando

caro, essa e uma situação dificil. Eu estou em uma parecida pois encomendei o meu renegade mas o valor que me ofereceram no usado na css foi uma ofensa.

resolvi colocar o meu a venda, por um valor abaixo do mercado mas bem acima do que a css oferece. Se conseguir vender eu ja fiz as contas e vale a diferença ate para alugar um carro enquanto o jeep não chega.

nao tenho $ pra comprar o renegade sem vender o meu, se tivesse certamente seria uma opcao ,vender com calma...mas isso traz também outros custos ,como por exemplo manter seguro do carro ate vende-lo.

em resumo : tem que colocar na ponta do lapis e fazer contas.

veja na jeep do seu estado quanto que pagam no seu, dai fica mais fácil ver que caminho seguir.

abc

bruno rosa
01/06/2015, 20:44
Pois é caro Plinio, na ccs ofereceram menos da metade do valor que um particurar me ofereceu, meu carro vale uns 68 mil, ja me ofereceram 60 e na css, pasmem, 28. Ultrajante

pcavarzan
01/06/2015, 20:45
caros, salvo engano meu no ingles aparentemente o problema foi resolvido!

e pelo que entendi o problema nem era propriamente na mecânica ou qualquer outra parte do carro, mas sim em um numero de registro do carro gerado indevidamente o que não era reconhecido por outros sistemas(seguradoras, registros de carro etc) .

um alivio....

http://www.autoblog.com/2015/06/01/jeep-renegade-fiat-500x-headed-dealers/

bruno rosa
01/06/2015, 20:46
Outra coisa, vc ja falou aqui q a ccs ja te ligou oferecendo outras cores, nao ligaram mais?

pcavarzan
01/06/2015, 20:47
Pois é caro Plinio, na ccs ofereceram menos da metade do valor que um particurar me ofereceu, meu carro vale uns 68 mil, ja me ofereceram 60 e na css, pasmem, 28. Ultrajante

sendo assim encomende um, venda e pague aluguel de um carro... no total val valer muito a pena....

alugue um popular, por 1500 mês certamente vc conseguira.... no total se demorar 3 meses para te entregarem vc gasta 4500 ainda assim pela diferença de valores que vc falou vale muiiiito a pena !

quanto as cores que vc perguntou, não ligaram mais... se apetecer algo aviso aqui.. mas sinceramente a procura ta muito grande, acho divicil. tem uma css aqui em são paulo que não esta trabalhando com encomenda, so vende o que tem no estoque... isso dura horas....rsrs

boa sorte !

bruno rosa
01/06/2015, 20:49
Vou analisar o aluguel. Obrigado amigo
Dificil mesmo é convencer a fera aki em casa q esse carro vale o aluguel de outro por 2 ou 3 meses. Kkkkkkkk

pcavarzan
01/06/2015, 21:18
Vou analisar o aluguel. Obrigado amigo
Dificil mesmo é convencer a fera aki em casa q esse carro vale o aluguel de outro por 2 ou 3 meses. Kkkkkkkk

é.... essa parte e mais dificil do que achar um renegade pronta entrega....kkkkkk

mas se vale a dica... mostre o que economiza fazendo esse aluguel x entregando na css....

abc

pcavarzan
03/06/2015, 09:14
Eita ! Povo sumiu ? Foram todos fazer trilha feriado ??!??

Canastra amanha ! Abcs e bom feriado a todos !

calvin
03/06/2015, 09:55
Eita ! Povo sumiu ?

Hehehe, também venho aqui umas 3x ao dia ver as novidades. Apesar do meu foco não ser um 4x4, mas esse forum é muito bom, posts de alto nível.

Voltando ao RN, além dos pacotes Tecnologia e 1 e 3 terem sumido, diminuiu a quantidade de itens no Pacote tecnologia 2 e 4, mas o preço se manteve. O My Sky também sumiu, fizeram tanta propaganda. Considero um erro grande de marketing.

Pira1
03/06/2015, 10:31
Todo mundo em ritmo de feriadão! E meu Longitude até agora nada de chegar... 47 dias na fila...

Rodrigops
03/06/2015, 14:42
Estou na mesma angústia rss.. 40 dias por um Trailhawk.. No início imaginei que estaria com o carro neste feriado mas acho que tenho pelo menos mais 30 dias de espera..

calvin
03/06/2015, 15:08
Pira1, você fez o pedido do Flex e com algum opcional ?

pcavarzan
03/06/2015, 15:11
Estou na mesma angústia rss.. 40 dias por um Trailhawk.. No início imaginei que estaria com o carro neste feriado mas acho que tenho pelo menos mais 30 dias de espera..

Posso estar enganado e e bem provável pois minha opinião abaixo não está embasada em nenhuma informação concreta :

Acho q tem algo engargalando tudo , acredito q de uma hora pra outra vão aparecer os trails de uma vez.

Como disse e apenas um opinião isolada.

Na minha visão não faz sentido ter versões sport flex aos montes e quase nada das diesel ! Tem algo aí ! E a hora q resolverem vai deslanchar !

Abc

Rodrigops
03/06/2015, 15:27
Pode ser.. li aqui de que já produziram mais de 10.000 carros e só falta distribuir.. mas pq não vao distribuindo gradativamente? Se for tudo de uma só vez será um caos rsss.. vai faltar espaço nas concessionárias..

Pira1
03/06/2015, 16:16
Pira1, você fez o pedido do Flex e com algum opcional ?
Diesel, prata e sem nenhum opcional, o mais básico possível ...

MarcelCosta
03/06/2015, 17:49
Diesel, prata e sem nenhum opcional, o mais básico possível ...

Escolher Diesel é sentar e esperar, infelizmente. No fórum só conhecemos dois usuários que conseguiram pegar um modelo com esse combustível.

Lamentável essa falta de prioridade para os carros mais caros da linha.

pcavarzan
03/06/2015, 20:46
Escolher Diesel é sentar e esperar, infelizmente. No fórum só conhecemos dois usuários que conseguiram pegar um modelo com esse combustível.

e verdade , e ainda por cima um deles ( nosso amigo floresteiro) foi contemplado com um carro que esta apresentando problemas.

Floresteiro... tamo junto... na torcida.

guilherme e o que tem o outro diesel , que por enquanto sem problemas...!

abc

MrElvio1
03/06/2015, 21:07
Eu já vi dois TH em BH: um verde (que não me agradou) e outro laranja, mais bacana. Também gostei do branco do test. Drive.

pcavarzan
03/06/2015, 21:36
pe meio pesado....
https://www.youtube.com/watch?v=xOrQoTxlowI

leoventura
04/06/2015, 01:45
Não gostei do tempo que ele levou de 187 para 188km/h!!! Inadmissível!!! kkkkk

MarcelCosta
04/06/2015, 10:29
Eu já vi dois TH em BH: um verde (que não me agradou) e outro laranja, mais bacana. Também gostei do branco do test. Drive.

Vi de cor verde o modelo SPORT, não me agradou. O de cor branca, achei que não valorizou o TH.
Acredito que a cor mais bonita para o TH é a vermelha, mas ainda não tive a oportunidade de ver o TH nesta cor.

danielgade
04/06/2015, 16:14
Seria bom se a Jeep oferecesse outras opções de cores como este Renegade amarelo que é vendido na Europa:

503542

MarcelCosta
04/06/2015, 17:52
Seria bom se a Jeep oferecesse outras opções de cores como este Renegade amarelo que é vendido na Europa:

Realmente seria bem melhor.
Lá fora, a cartela de cores é bem maior.
503545

VOVÔ DO TROLLER
04/06/2015, 19:15

503542
Realmente, o amarelo é o mais lindo na minha opinião.

Pira1
04/06/2015, 20:29
Se com meia dúzia de cores eles já estão se embananando para produzir e entregar, imagina com todas essas cores! Daí é que não saia mesmo.

homerohermida
04/06/2015, 21:52
Se com meia dúzia de cores eles já estão se embananando para produzir e entregar, imagina com todas essas cores! Daí é que não saia mesmo.
Falou tudo! Kkkkkkkkkkkkkk

caneleiro
04/06/2015, 21:55

Realmente essa demora é que desanima. Quarta feira falei com o vendedor e ele disse que o mês de junho será de produção dos modelos a diesel. Aqui em brasília estão chegando os trailhawk para test drive agora. segundo feira provavelmente estarei indo fazer test drive em um pois só testei o flex. Resumindo não sei se é história de vendedor ou se é verdade mesmo. Pelo menos poderei testar a versão a diesel. Estou na fila para um sport diesel e o vendedor falou que TALVEZ no fim do mês ele fature o meu carro. o que resta é sentar e esperar.

MrElvio1
04/06/2015, 23:33
Vi de cor verde o modelo SPORT, não me agradou. O de cor branca, achei que não valorizou o TH.
Acredito que a cor mais bonita para o TH é a vermelha, mas ainda não tive a oportunidade de ver o TH nesta cor.
Concordo! Vi um vermelho hoje, na estrada. Lindo! O mais bonito.

AndreRivers
05/06/2015, 11:23
Concordo! Vi um vermelho hoje, na estrada. Lindo! O mais bonito.
Olá pessoal, acompanho o tópico há algumas semanas e vou sair em defesa da cor branca. Testei um TH e fechei...Estava em dúvida entre o branco e o vermelho, mas ao vê-los lado a lado, fechei com o branco. Gosto é gosto, e fica aqui meu ponto de vista. Parabéns pela discussão de alto nível! Vou tentar postar uma foto se aprender...kkk

Pira1
05/06/2015, 11:43
Olá pessoal, acompanho o tópico há algumas semanas e vou sair em defesa da cor branca. Testei um TH e fechei...Estava em dúvida entre o branco e o vermelho, mas ao vê-los lado a lado, fechei com o branco. Gosto é gosto, e fica aqui meu ponto de vista. Parabéns pela discussão de alto nível! Vou tentar postar uma foto se aprender...kkk
Vc fechou e já está com o carro? Onde foi? Flex ou diesel?

AndreRivers
05/06/2015, 11:50
503596
Fechei a encomenda, claro. Me deram 30 a 40 dias úteis para a entrega.Fechei o TH mesmo, valor de tabela + couro. Chorei e o cara me prometeu a película e só! Mas não tô botando fé!

floresteiro
05/06/2015, 12:17
e verdade , e ainda por cima um deles ( nosso amigo floresteiro) foi contemplado com um carro que esta apresentando problemas.

Floresteiro... tamo junto... na torcida.

guilherme e o que tem o outro diesel , que por enquanto sem problemas...!

abc

Também queria saber a opinião do outro usuário da versão trail !
Cheguei do MS agora, e to colocando o escritório em ordem, mais tarde irei ligar para a oficina para saber se descobriram o problema.
PS* Até ontem, não tinham descoberto qual a origem do problema, pois estão passando parte por parte do veiculo para identificar se os parâmetros estão ok.

MrElvio1
05/06/2015, 14:09
É, cor é gosto. O que seriam das loiras se gostássemos todos das morenas (ou ruivas) e vice-versa? Kkkk!!
Qual a previsão de entrega do seu TH, André?
Ôpa, vi no post de cima, foi mal! (Acrescentado após edição)

WesleyWB
05/06/2015, 15:10

503542

Boa tarde!

Este é meu primeiro post neste forum. Estou acompanhando o desenrolar dos acontecimentos com relação à fabricação do Renegade no Brasil. Fiz um test drive em um TrailHalk, naqueles eventos da Jeep onde você "testa" o RN em uma "trilha" off-road.

Pra mim, o TH será meu próximo carro, o qual será também meu primeiro 4x4 e primeiro Diesel e primeiro SUV, ou seja, sou novato.

O que gostaria de contribuir para o forum (e me desculpem se minha opinião estiver errada) é que, pelo que vi naquele vídeo que mostra a fabrica em PE (postado algumas páginas atrás), é que não estão fabricando o RN apenas para atender os pedidos Brasileiros, por isso 45 carros por hora (e ainda sequer estão cumprindo essa meta) não está sendo suficiente. Digo isso porque se repararmos no video, dá pra ver um RN amarelo sendo fabricado, e esse modelo não é vendido no Brasil.

Não vejo a hora de termos essa logística toda mais em dia, de poder contar com prazos de entrega aceitáveis e de poder encomendar o meu RN sem medo, mas pelo visto a Jeep não está priorizando só o Brasil.

Abraço e parabéns a todos pela qualidade deste fórum.

Jeanilson
05/06/2015, 17:35
Boa tarde!

Este é meu primeiro post neste forum. Estou acompanhando o desenrolar dos acontecimentos com relação à fabricação do Renegade no Brasil. Fiz um test drive em um TrailHalk, naqueles eventos da Jeep onde você "testa" o RN em uma "trilha" off-road.

Pra mim, o TH será meu próximo carro, o qual será também meu primeiro 4x4 e primeiro Diesel e primeiro SUV, ou seja, sou novato.

O que gostaria de contribuir para o forum (e me desculpem se minha opinião estiver errada) é que, pelo que vi naquele vídeo que mostra a fabrica em PE (postado algumas páginas atrás), é que não estão fabricando o RN apenas para atender os pedidos Brasileiros, por isso 45 carros por hora (e ainda sequer estão cumprindo essa meta) não está sendo suficiente. Digo isso porque se repararmos no video, dá pra ver um RN amarelo sendo fabricado, e esse modelo não é vendido no Brasil.

Não vejo a hora de termos essa logística toda mais em dia, de poder contar com prazos de entrega aceitáveis e de poder encomendar o meu RN sem medo, mas pelo visto a Jeep não está priorizando só o Brasil.

Abraço e parabéns a todos pela qualidade deste fórum.
Wesley,

Primeiramente seja bem vindo ao fórum! :palmas:

A sua observação está correta. O Renegade atualmente é montado em duas fábricas, uma no Brasil e outra na Itália, para atender a demanda mundial, então na planta de Pernambuco são produzidos bem mais viaturas do que para atender o nosso mercado.

Sobre a falta dos modelos à Diesel nas concessionárias, tenho duas hipóteses: ou está acontecendo o mesmo problema com os modelos vendidos nos EUA, e eles estão segurando o estoque para aguardar a correção da matriz, ou a alta do dólar/demanda mundial está atrapalhando a importação das peças necessárias, já que o conjunto motriz Diesel é fabricado fora.

No mais, só tome cuidado, pois o off-road vicia e não tem cura! :mrgreen:

[]'s

Regis Limited
05/06/2015, 20:52
Consegui acesso a uma lista de veículos que serão entregues no mes de junho a uma ccs de Brasília.
A fábrica vai começar a entregar os diesel, mas a maioria vai ser de Sport e Longitude. Apenas 2% do mix de produção, pelo menos a princípio, vai ser de Trailhawk

503634

Vamos ver se confirma mesmo...