PDA

Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19

Armindo Neto
19/01/2016, 23:16
Eu quero por snorkel no meu, porém tenho medo. É muito eletrônica, tenho medo do RENEGADE comemorar o natal antes da época hehehehehehehe

Aqui no Rio chove muito, então o snorkel é essencial, todavia não acho que seja só instalar o snorkel. Uma boa vedação na caixa de fusíveis é de suma importância.

Abs e que Deus abençoe vocês!

pcavarzan
20/01/2016, 09:21
Pessoal , bom dia. Nas férias passei uns bons apertos na lama com os pneus do Th , estou considerando trocar mas até o momento não temos mud para o aro 17.

Alguns proprietários trocaram pelos scorpion atr 225/65 , se não me engano é o mesmo da tr4 .

Eles alegam que sentiram diferença ! Será ? Tenho dúvidas se realmente ajuda mudar tão pouco os pneus . Lembrando q os originais são 215/60!

O q acham ? Não vou mudar até gastar mais os originais a não ser q seja para um mud!

LzF
20/01/2016, 15:03
pcavarzan,

Foram só os pneus? A altura não atrapalhou?

homerohermida
20/01/2016, 15:59
Pessoal , bom dia. Nas férias passei uns bons apertos na lama com os pneus do Th , estou considerando trocar mas até o momento não temos mud para o aro 17.

Alguns proprietários trocaram pelos scorpion atr 225/65 , se não me engano é o mesmo da tr4 .

Eles alegam que sentiram diferença ! Será ? Tenho dúvidas se realmente ajuda mudar tão pouco os pneus . Lembrando q os originais são 215/60!

O q acham ? Não vou mudar até gastar mais os originais a não ser q seja para um mud!
Não gastaria nem um real em Pirelli Scorpion ATR.

pcavarzan
20/01/2016, 16:20
pcavarzan,

Foram só os pneus? A altura não atrapalhou?

A princípio não, é claro q em alguns pontos senti pegar de leve mas bem de leve . Confesso q nunca peguei a estrada dentro do parque da canastra tão ruim , muita chuva é muito buraco ! Teve até resgate de uma sw4 q atolou onde eu passei 😳

jrpoubel
20/01/2016, 16:20
O meu longitude vem com pneus Scorpion Verde, próprio para asfalto. Nos EUA existe o Yokohama Geolander ATS com a medida original 215/60/R17. Mas não encontrei aqui no Brasil. Pcavarzan o pneu Scorpion 225/65R17 cabe nos modelos Diesel com roda 17? Você conversou com alguém? Não encosta?

jrpoubel
20/01/2016, 16:22
Alguém sabe onde encontrar o pneu Yokohama AT 215/60R17 no Brasil?

pcavarzan
20/01/2016, 16:28
O meu longitude vem com pneus Scorpion Verde, próprio para asfalto. Nos EUA existe o Yokohama Geolander ATS com a medida original 215/60/R17. Mas não encontrei aqui no Brasil. Pcavarzan o pneu Scorpion 225/65R17 cabe nos modelos Diesel com roda 17? Você conversou com alguém? Não encosta?

Sim , tem uma pessoa no grupo do faceto q trocou e disse q não pega e disse q melhorou a altura em 2cm além de aderência .

pcavarzan
20/01/2016, 16:52
O q acham desse :

http://www.tireshop.com.br/432/Yokohama-Geolandar-A-T-S-G012-225-65-R17-102H

pcavarzan
20/01/2016, 18:39
Ou esse , que é exatamente o q coloquei no meu antigo gv :

http://www.maisqpneu.com.br/pneu-maxxis-22565-r17-at771-102t-225.aspx/p

Andrejur
21/01/2016, 20:02
Salve Plinio. Alguma novidade sobre o snorkel da OGZ?

Abs.

Stropp
22/01/2016, 00:24

Acho q nem esse nem o pneu de cima "pegam letra" se comparados com os BF's, acho q não vale o investimento. Outra, troquei meu carro por um troller, cheguei à conclusão que o Renegade só serve pra fazer passeio de praia, sem subir a tipo de duna, sob pena de arrancar os parachoques, como também passar por alguns enlameados mais light. Como pretendo ficar andando em dunas e etc, não tive como permanecer com o carro.

Alagoano
22/01/2016, 09:54
Fala Alagoano... Que ótima notícia, e melhor ainda que estão gostando da viatura... Lembro de suas dúvidas, mas no final quem paquera o renegade hora ou outra acaba comprando um.

Estou em viagem de pouco mais de 5000km com meu RN.... Quando eu tiver um tempo vou postar as impressões. Fiz sertão e litoral da Bahia e Pernambuco.

Ano passado eu e esposa estivemos em São Miguel... Praias lindas demais...
Abcs
J.

Fala Jeb, blz?!

Cara, que bela viagem heim! Vc curte mesmo estrada, em 2014 fiz SP - Maceió - SP com o GTI, viagem fantástica, 5000km no total.

Prepara um resumo da viagem com o comportamento e consumo do RN! Uma dúvida: o CB não informa mesmo a temperatura do óleo? Ou não estou sabendo usar? Pergunto pq ele informa temperatura da água e do câmbio, pq não do óleo também?

Vou perguntar mais uma vez para os amigos: Existe algum grupo do WhatsApp de donos de RN diesel?

leao77
22/01/2016, 15:38
tb estou interessado grupo whats RN diesel

jeb
23/01/2016, 17:23
Fala Jeb, blz?!

Cara, que bela viagem heim! Vc curte mesmo estrada, em 2014 fiz SP - Maceió - SP com o GTI, viagem fantástica, 5000km no total.

Prepara um resumo da viagem com o comportamento e consumo do RN! Uma dúvida: o CB não informa mesmo a temperatura do óleo? Ou não estou sabendo usar? Pergunto pq ele informa temperatura da água e do câmbio, pq não do óleo também?

Vou perguntar mais uma vez para os amigos: Existe algum grupo do WhatsApp de donos de RN diesel?

Alagoano, nessa viagem percebi alguns prós e contras. Estou preparando um post sobre isso. Mas, em suma, o carro é espetacular para viagens, rápido, econômico, ótimo em ultrapassagens e um sistema de tração excelente. Do óleo vou ver no meu e posto aqui.
J.

leandref89
25/01/2016, 10:36
Bom dia pessoal,

alguém sabe se é possível e onde encontro as marçanetas e retrovisores coloridos do renegade? Estou pensando em pegar o sport.

pcavarzan
25/01/2016, 19:11
Salve Plinio. Alguma novidade sobre o snorkel da OGZ?

Abs.

opa , pre agendadao para proximo sabado. Sera confiramdo amanha. Vou colocar com certeza . Esse fim de semana , não sei se por conta de tanta chuva vi 2 grupos que apontaram 2 renegades com calco hidráulico. um branco que ja estava na css arrumando e outro um vermelho que ficou em uma enchente !

se colocar sábado vou fazer o máximo de fotos possíveis e posto aqui.

abc

lO_Ol
26/01/2016, 11:12
Olá pessoal,

Segundo aumento em Janeiro, daqui a pouco o TH chega aos 200 mil...

PREÇOS - JEEP RENEGADE
1.8 R$ 68.990
Sport 1.8 Manual R$ 74.990
Sport 1.8 Automático R$ 81.990
Sport 2.0 Diesel Automático 4x4 R$ 105.990
Longitude 1.8 Automático R$ 88.490
Longitude 2.0 Diesel Automático 4x4 R$ 115.990
Limited 1.8 Automático R$ 95.490
Trailhawk 2.0 Diesel Automático 4x4 R$ 125.990

http://quatrorodas.abril.com.br/materia/jeep-renegade-fica-mais-caro-pela-segunda-vez-no-ano

ALFL
26/01/2016, 20:31
Olá,

Para agregar mais algumas informações ao fórum, vou relatar minha experiência com um Renegade Trailhawk, comprado em outubro de 2015. Quando ouvi falar do Renegade, achei que era uma ótima opção para minha esposa e a convenci de que valia a pena ter um. Após o lançamento, comecei a ler críticas, relatos de problemas etc, e voltei atrás. Desisti. Mas aí já era tarde: minha esposa já estava decidida.

Pois bem, até agora foram 11800km, sendo 3000 na cidade e o resto na estrada. Fomos (eu, esposa, 2 crianças) de Brasília ao Uruguai, fazendo paradas em algumas cidades litorâneas do Brasil. A impressão geral do carro, até agora, foi bem favorável. Seguro, estável e confortável. O comportamento dinâmico é muito bom (aceleração, frenagem, curvas) para um SUV. Na volta para casa (Colônia do Sacramento - Brasília), dirigi 3000km, 1000km por dia, 3 dias seguidos, sem sinais de cansaço. A ergonomia (pelo menos para mim) é excelente. Também não ouvi reclamações dos passageiros (deixei-os no aeroporto de Porto Alegre e segui os últimos 2000km sozinho :)). Quanto ao comportamento off road, não tive oportunidade de testá-lo suficientemente. O máximo que fiz foi andar na areia fofa da praia (passou tranquilo) e percorrer alguns estradões de terra no interior do Uruguai (conforto e segurança excelentes).

Consumo: não fiz medições com GPS, mas no computador de bordo o consumo geral foi de 13,1 km/l, e o consumo nos últimos 5000 km (resetei o computador no meio da viagem) foi de 15km/l.

Bagagens: o porta-malas é pequeno, mas considerando que também tenho um Troller, posso dizer que é possível viajar com o Renegade sem precisar recorrer ao bagageiro de teto. No Troller, eu tinha um bagageiro Thule fechado, que é realmente excelente e dá conta do recado em viagens com a família. No Renegade, coloquei um rack apenas para levar pranchas de surf, e consegui acomodar as bagagens da família no porta-malas. O segredo foi usar mochilas flexíveis, em vez de malas rígidas. Também usei o espaço acima da tampa do porta-malas para algum volume adicional. O Renegade tem pontos de amarração no porta-mala e consegui fixar esses volumes com uma corda, para evitar o risco de deslocamento dessa bagagem em caso de colisão.

Problemas: até o momento, o único problema foi com a borracha do vidro da porta do motorista, que foi "esmagado" e deformado pela subida e descida do vidro elétrico. Fui à concessionária antes da viagem e eles recomendaram a troca (na garantia), mas não tinham a peça em estoque. Fizeram o pedido e a peça chegou quando eu já estava na estrada. Devo retornar agora para fazer o conserto.

Em resumo: para a utilização que fizemos dele até o momento, o veículo é excelente.

Espero que essas informações possam ser de alguma utilidade para quem se interessa pelo veículo.

Abraços.

Andrejur
27/01/2016, 11:49
Valeu, Plinio. No aguardo das fotos e considerações a respeito.

Abs.

opa , pre agendadao para proximo sabado. Sera confiramdo amanha. Vou colocar com certeza . Esse fim de semana , não sei se por conta de tanta chuva vi 2 grupos que apontaram 2 renegades com calco hidráulico. um branco que ja estava na css arrumando e outro um vermelho que ficou em uma enchente !

se colocar sábado vou fazer o máximo de fotos possíveis e posto aqui.

abc

lO_Ol
27/01/2016, 19:42
Olá pessoal,

E a FCA vai lançar a Toro já com o motor 2.4 de 190 cv. Este motor cairia muito bem no Renegade e o motor 1.8 vai estrear com 139 cv.

Daqui a pouco deve ter novidade para o Renegade.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,saiba-os-precos-e-versoes-da-nova-fiat-toro,27374,0.htm

neilsonhenriques
27/01/2016, 22:24
E a FCA vai lançar a Toro já com o motor 2.4 de 190 cv. Este motor cairia muito bem no Renegade e o motor 1.8 vai estrear com 139 cv.

Se sair esse motor 2.4, eu sou o primeiro da fila.
Tem que ter alguma opção decente pra quem detesta diesel.

Junior84
28/01/2016, 00:29
Se sair esse motor 2.4, eu sou o primeiro da fila.
Tem que ter alguma opção decente pra quem detesta diesel.

Tá errado a informação, é o 2.4 amansado e recalibrado para 2.0 com cavalaria por volta de 160 e torque de 20kg.
algo parecido com o ix35.
Só os gringos que vão ter o 2.4

Trouller
28/01/2016, 07:37
Liberado abrir o tópico: Fiat Toro vai pegar?

pcavarzan
28/01/2016, 09:43
521362
Valeu, Plinio. No aguardo das fotos e considerações a respeito.

Abs.

Caros , fiz a instalação do snorkel ontem com a ogz.

A instalação foi feita na minha casa e acompanhei tudo de perto.

Minhas impressões são as melhores possíveis , tanto dos detalhes da peça como o capricho organização e serviço limpo do instalador .

O acabamento externo e interno é perfeito parece q foi feito na fábrica .

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte
- dreno embaixo do snorkel
- borrachas internas para evitar barulho
- fixação com rebites e parafusos entre caixa de filtro de ar e novo braço de captação de ar
- detalhe na peça pra manter o adesivo trail rated

Ainda não testei , mas ter acompanhado o serviço me deu uma segurança enorme no que fiz pois vi q foi muito bem executado!

No fds ou a noite posto fotos.

Abc

LoucoPoeta
28/01/2016, 10:39
Tá errado a informação, é o 2.4 amansado e recalibrado para 2.0 com cavalaria por volta de 160 e torque de 20kg.

Se sair o motor 2.0 com 20 de torque vou ficar com o 1.8 de 19 de torque e quase 140 cv, a diferença na pratica vai ser muito pouco, devendo ser o 1.8 mais econômico que o 2.0.

pcavarzan
28/01/2016, 11:18
Mais fotos :

521364
521365
521366
521367
521369

lO_Ol
28/01/2016, 11:32

Pessoal,

A informação já é oficial o lançamento será na semana que vem, as revistas já estão até testando o carro e divulgando as informações. Seguem os preços e versões divulgados pela imprensa.

Veja os preços da nova Fiat Toro 2017:
Fiat Toro Freedom 1.8 Dualogic - R$ 74.990
Fiat Toro Opening Edition 2.4 automática de seis marchas - R$ 80.990
Fiat Toro 2.0 diesel 4x2 manual de seis marchas - R$ 90.990
Fiat Toro 2.0 diesel 4x4 manual de seis marchas - R$ 98.990
Fiat Toro Volcano 2.0 diesel automática de nove marchas com bancos revestidos de couro - R$ 112.990

Agora tem que ver se eles irão liberar o 2.4 para o Renegade, ou se vão deixar apenas para o substituo do Jeep Compass/Patriot que será lançando até o fim de ano. Este virá para ocupar um degrau acima do Renegade, segundo as revistas e terá versão de até 7 lugares, sendo mais caro. Com certeza o 2.4 cairia muito bem Renegade, sendo um boa opção. Mas se lançarem este motor teriam que mexer na tabela de preços, pois ele teria que se posicionar entre o gasolina e o diesel, não acima do diesel, na minha opinião.

Abraço

enasor
28/01/2016, 11:33
Prezado Plinio ...

Muito obrigado por compartilhar ... acompanhando ...

Gostaria muito de ver o seu veículo no "off-road" e os benefícios nele em razão desta adaptação ... você acha que esta adaptação poderá contribuir para prejudicar a garantia de fábrica do veículo?

Forte abraço.

enasor
28/01/2016, 11:45
Tendências ... aproveitando o título do tópico sobre o que "vai pegar" ...

Notícia interessante extraída do plano de negócios da FCA ... CEO da marca "enxerga um crescimento constante na demanda por SUVs, utilitários e picapes, em desfavor dos carros" ...

http://carplace.uol.com.br/dodge-dart-e-chrysler-200-serao-eliminados-em-2017/

Abs.

E.T.:

Interessante que até marcas de carros de luxo famosas e de “grife” estão querendo investir neste “nicho” ...

http://motorshow.com.br/os-suvs-de-luxo-e-o-ultimo-tabu/

neilsonhenriques
28/01/2016, 12:26

Que vergonha pra FIAT.

Meu TR4 usa um motor projetado em 1998 com 20 kgfm de torque e 130 cv (22 kgfm se abastecido com álcool). Um motor novo e moderno, com 160 cv, deveria ter, no mínimo, 30 kgfm. Tinha esperança que esse motor repaginado tivesse pelo menos uns 27... 28 kgfm.

limones
28/01/2016, 13:50
Que vergonha pra FIAT.

Meu TR4 usa um motor projetado em 1998 com 20 kgfm de torque e 130 cv (22 kgfm se abastecido com álcool). Um motor novo e moderno, com 160 cv, deveria ter, no mínimo, 30 kgfm. Tinha esperança que esse motor repaginado tivesse pelo menos uns 27... 28 kgfm.
Difícil ter 27 ou 28 kgfm de força em um motor 2.0, mesmo que moderno, só com turbo pra ter ganho de torque grande. Basta ver que o motor Duratec, que é moderno, tem 22,5 kgfm com etanol. O torque é muito ligado ao tamanho do motor.

pcavarzan
28/01/2016, 14:40
Prezado Plinio ...

Muito obrigado por compartilhar ... acompanhando ...

Gostaria muito de ver o seu veículo no "off-road" e os benefícios nele em razão desta adaptação ... você acha que esta adaptação poderá contribuir para prejudicar a garantia de fábrica do veículo?

Forte abraço.

Caro , eu vejo um benefício imediato que é minha preocupação toda vez que passava em Qq riacho nas trilhas . Não pretendo fazer uso do renegade como se faz por exemplo de um tróller pois é óbvio q são carros diferentes e com propostas diferentes. O que não dá é ficar no limite de 48cm que e bem próximo da altura dos lugares que frequento :50/60/70 cm .

Não vou passar em trechos pra encher o carro de água mas vou poder entrar mais forte em poças e travessias curtas.

Quanto a garantia esquece , estou disposto a comprar briga a cada problema que precisar de garantia . Exemplo : garantia de carcaça : ok perder pois fiz um furo. Garantia elétrica : ridículo perder .

Agora se perguntar na css já sabemos a resposta : perde tudo !

Abc

enasor
28/01/2016, 14:59
Caro , eu vejo um benefício imediato que é minha preocupação toda vez que passava em Qq riacho nas trilhas . Não pretendo fazer uso do renegade como se faz por exemplo de um tróller pois é óbvio q são carros diferentes e com propostas diferentes. O que não dá é ficar no limite de 48cm que e bem próximo da altura dos lugares que frequento :50/60/70 cm .

Não vou passar em trechos pra encher o carro de água mas vou poder entrar mais forte em poças e travessias curtas.

Quanto a garantia esquece , estou disposto a comprar briga a cada problema que precisar de garantia . Exemplo : garantia de carcaça : ok perder pois fiz um furo. Garantia elétrica : ridículo perder .

Agora se perguntar na css já sabemos a resposta : perde tudo !

Abc

Obrigado ... e parabéns pela belíssima viatura ... Forte abraço.

E.T.:

... não dá é ficar no limite de 48cm que e bem próximo da altura dos lugares que frequento :50/60/70 cm ...

Quando puder, posta fotos ou vídeo pra gente ver ...

Pira1
28/01/2016, 15:14
Plinio, ficou show o snorkel.
Como pretendo passar muitos anos sem trocar o carro vou instalar um assim que acabar a garantia, não tenho disposição para ficar brigando com concessionária.
Ao todo quanto saiu o equipamento e instalação?
Abraços e obrigado por compartilhar!

neilsonhenriques
28/01/2016, 15:28
Difícil ter 27 ou 28 kgfm de força em um motor 2.0, mesmo que moderno, só com turbo pra ter ganho de torque grande. Basta ver que o motor Duratec, que é moderno, tem 22,5 kgfm com etanol. O torque é muito ligado ao tamanho do motor.

Beleza, que se use turbo então.

Lá nos anos 90, o pai de um amigo tinha um Honda Civic 93 com motor 1.6 e 160 cv. Aquilo andava feito notícia ruim e ainda fazia uns 15 km/l na cidade. Não sei o torque porque não me lembro do modelo, mas não é possível que quase 30 anos depois, uma montadora ainda se disponha a equipar um carro com um motor tão ineficiente.

O Range Rover Evoque é 2.0 e tem 35 kgfm de torque. Partindo do princípio que a Land Rover não está usando tecnologia alienígena, por que a FIAT não pode caprichar um pouquinho mais ? :-|

ZYKAO
28/01/2016, 15:57

Minhas impressões são as melhores possíveis , tanto dos detalhes da peça como o capricho organização e serviço limpo do instalador .

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte
- fixação com rebites e parafusos entre caixa de filtro de ar e novo braço de captação de ar

Ainda não testei , mas ter acompanhado o serviço me deu uma segurança enorme no que fiz pois vi q foi muito bem executado!

Abc

Plinio, parabéns.

percebeu alguma diferença no desempenho e no barulho do motor com o snorkel?

pcavarzan
28/01/2016, 17:31
Plinio, parabéns.

percebeu alguma diferença no desempenho e no barulho do motor com o snorkel?

Ainda não dirigi mas quanto ao barulho o snorkel ecoa o barulho do turbo nas reduções de aceleração ou seja nas trocas de marcha certamente terá uma sensação sonora diferente .

A OGZ me avisou disso antes e sinceramente eu achei bem legal pois não é algo absurdo e antes eu não ouvia o turbo .

abc

JMJúnior
28/01/2016, 19:35
Liberado abrir o tópico: Fiat Toro vai pegar?

Em se tratando de carros que compartilharão boa parte da mecânica e dos motores e seguindo a máxima de que "pau que dá em Chico dá em Francisco", por que não???

Abs...

JMJúnior
28/01/2016, 19:37
521362

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte

Abc

Parabéns Plínio...
Pela coragem de peitar a montadora pela garantia do restante do carro fora a lataria...e pelo belo serviço, de aparência impecável e que deu ao seu carro um diferencial estético e certamente um diferencial de uso melhor para o que vc necessita...

Abs...

JMJúnior
28/01/2016, 19:39
Olá,

Para agregar mais algumas informações ao fórum, vou relatar minha experiência com um Renegade Trailhawk, comprado em outubro de 2015. Quando ouvi falar do Renegade, achei que era uma ótima opção para minha esposa e a convenci de que valia a pena ter um. Após o lançamento, comecei a ler críticas, relatos de problemas etc, e voltei atrás. Desisti. Mas aí já era tarde: minha esposa já estava decidida.

Pois bem, até agora foram 11800km, sendo 3000 na cidade e o resto na estrada. Fomos (eu, esposa, 2 crianças) de Brasília ao Uruguai, fazendo paradas em algumas cidades litorâneas do Brasil. A impressão geral do carro, até agora, foi bem favorável. Seguro, estável e confortável. O comportamento dinâmico é muito bom (aceleração, frenagem, curvas) para um SUV. Na volta para casa (Colônia do Sacramento - Brasília), dirigi 3000km, 1000km por dia, 3 dias seguidos, sem sinais de cansaço. A ergonomia (pelo menos para mim) é excelente. Também não ouvi reclamações dos passageiros (deixei-os no aeroporto de Porto Alegre e segui os últimos 2000km sozinho :)). Quanto ao comportamento off road, não tive oportunidade de testá-lo suficientemente. O máximo que fiz foi andar na areia fofa da praia (passou tranquilo) e percorrer alguns estradões de terra no interior do Uruguai (conforto e segurança excelentes).

Consumo: não fiz medições com GPS, mas no computador de bordo o consumo geral foi de 13,1 km/l, e o consumo nos últimos 5000 km (resetei o computador no meio da viagem) foi de 15km/l.

Bagagens: o porta-malas é pequeno, mas considerando que também tenho um Troller, posso dizer que é possível viajar com o Renegade sem precisar recorrer ao bagageiro de teto. No Troller, eu tinha um bagageiro Thule fechado, que é realmente excelente e dá conta do recado em viagens com a família. No Renegade, coloquei um rack apenas para levar pranchas de surf, e consegui acomodar as bagagens da família no porta-malas. O segredo foi usar mochilas flexíveis, em vez de malas rígidas. Também usei o espaço acima da tampa do porta-malas para algum volume adicional. O Renegade tem pontos de amarração no porta-mala e consegui fixar esses volumes com uma corda, para evitar o risco de deslocamento dessa bagagem em caso de colisão.

Problemas: até o momento, o único problema foi com a borracha do vidro da porta do motorista, que foi "esmagado" e deformado pela subida e descida do vidro elétrico. Fui à concessionária antes da viagem e eles recomendaram a troca (na garantia), mas não tinham a peça em estoque. Fizeram o pedido e a peça chegou quando eu já estava na estrada. Devo retornar agora para fazer o conserto.

Em resumo: para a utilização que fizemos dele até o momento, o veículo é excelente.

Espero que essas informações possam ser de alguma utilidade para quem se interessa pelo veículo.

Abraços.

Camarada, muitíssimo obrigado pelo relato simples e objetivo...
Cada relato sincero e positivo dá aos menos corajosos uma dose extra de ânimo de que o carro realmente se tornará um carro confiável...

Abs...

VOVÔ DO TROLLER
28/01/2016, 21:08
521362

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte

Abc

Parabéns Plínio. Ficou muito bom. Mantenha-nos informados, por favor, assim que tiver novidades a respeito . Abs. Válter

limones
28/01/2016, 21:21
Beleza, que se use turbo então.

Lá nos anos 90, o pai de um amigo tinha um Honda Civic 93 com motor 1.6 e 160 cv. Aquilo andava feito notícia ruim e ainda fazia uns 15 km/l na cidade. Não sei o torque porque não me lembro do modelo, mas não é possível que quase 30 anos depois, uma montadora ainda se disponha a equipar um carro com um motor tão ineficiente.

O Range Rover Evoque é 2.0 e tem 35 kgfm de torque. Partindo do princípio que a Land Rover não está usando tecnologia alienígena, por que a FIAT não pode caprichar um pouquinho mais ? :-|
A Land não sua tecnologia alienígena, usa turbo. Sobre o Civic, o LXR com motor 2.0 tem 155 com etanol, possivelmente a Honda não piorou a tecnologia do motor. Mas entendo o seu ponto de vista, ate pq o motor diesel Fiat é muito bom e ela poderia pelo menos colocar o multi air no etorq pra realmente fazer sentido o evo do nome etorq-evo.

jrpoubel
28/01/2016, 21:47
F[QUOTE=pca

Vários cuidados como :

- antiferrugem no corte

Abc[/QUOTE]
Ficou muito bonito. E o acabamento parece realmente excelente!

pcavarzan
28/01/2016, 22:26
Plinio, ficou show o snorkel.
Como pretendo passar muitos anos sem trocar o carro vou instalar um assim que acabar a garantia, não tenho disposição para ficar brigando com concessionária.
Ao todo quanto saiu o equipamento e instalação?
Abraços e obrigado por compartilhar!

Opa 870 equipamento + 150 instalação em casa .

pcavarzan
28/01/2016, 22:30
Parabéns Plínio. Ficou muito bom. Mantenha-nos informados, por favor, assim que tiver novidades a respeito . Abs. Válter

Com certeza !

Camarada, muitíssimo obrigado pelo relato simples e objetivo...
Cada relato sincero e positivo dá aos menos corajosos uma dose extra de ânimo de que o carro realmente se tornará um carro confiável...

Abs...

Eu já acho bem confiável , só é errado compará-lo com carros como tróller por exemplo dai não será nunca confiável . Compare com tr4 , grand vitara q dai acho q da jogo!

Parabéns Plínio...
Pela coragem de peitar a montadora pela garantia do restante do carro fora a lataria...e pelo belo serviço, de aparência impecável e que deu ao seu carro um diferencial estético e certamente um diferencial de uso melhor para o que vc necessita...

Abs...

Obrigado ! Qdo a coragem vamos ver , pre ser sincero fui mais na segurança q não precisarei da garantia para nada tão sério como motor e câmbio !

F
Ficou muito bonito. E o acabamento parece realmente excelente!

Valeu de fato a cara do carro mudou e muito , ficou mais agressivo !

Bpicanco
29/01/2016, 01:04
Meu caro Plinio, concordo plenamente que o RN deva ser comparado com TR4 e GVIII, Eu acrescentaria ainda os Pajerões e a SW4 (usados), pois também são carros com propostas semelhantes, porém com mais espaço.
Todos esses carros, na minha opinião, possibilitam viajar pelo nosso país encarando com tranquilidade nossas estradas "asfaltadas", os caminhos de terra (com e sem chuva), trechos de dunas e pequenas travessias de rios e alagamentos. Para tanto, dois pontos são cruciais: capacidade off road e confiabilidade (o excesso de eletrônica do RN me preocupa um pouco).

Como você saiu de um GVIII (para mim uma referência em confiabilidade), sua opinião é muito bem vinda.
Aproveito para saber se você tinha snorkel no seu GV?

Abraços,
Bruno Picanço

JMJúnior
29/01/2016, 10:53
Plínio...

Quando digo de confiabilidade não estou fazendo comparação do Renegade com nenhum carro e não falo somente de confiabilidade para off road...
Me refiro ao carro de uma forma geral pela quantidade de reclamações sobre pequenos e grandes defeitos recorrentes e na qualificação das concessionárias para solucionarem os problemas, incluindo aí as reposições de peças que demoram exageradamente...atualmente há diversas reclamações sobre falta de peças para reposição, a exemplo da bomba de combustível...
Deve haver, claro, exceções e proprietários que nunca tiveram um problema com o carro e espero sinceramente que vc seja um deles...acho até que os problemas são inerentes ao lançamento de qualquer carro e pelo que vejo o Renegade não tem nenhum grave defeito mas uma série de pequenos problemas decorrentes de mau controle de qualidade...me preocupa mais o fato das concessionárias não estarem aptas a resolverem os problemas em um tempo razoável do que os problemas em si...

Abs...

Andrejur
29/01/2016, 14:02
Valeu, Plínio. Parabéns pela atitude. Esteticamente, ficou muito bonito.
Vamos aguardar a avaliação do desempenho.
Pessoalmente, acho que não existe outra alternativa para sanar esse inconveniente da tomada de ar muito baixa. Permanecer assim, corre-se o sério risco de perder o motor por calço hidráulico em qualquer poça decorrente das enxurradas que ocorrem no RJ e SP, além de limitar o uso da viatura nos passeios e trilhas leves que exijam a passagem por riachos, que é o propósito de muitos proprietários. Nesse caso, também a garantia iria para o brejo.

Mais fotos :

521364
521365
521366
521367
521369

neilsonhenriques
29/01/2016, 14:46

Plínio,

Subiram o respiro do câmbio também pro snorkel ? :pensativo:

Junior84
30/01/2016, 20:31
Parece que a informação sobre o 2.4 tigershark pode não estar tão errada.

http://www.autossegredos.com.br/2016/01/30/fiat-toro-e-jeep-renegade-terao-motor-2-4-tigershark-flex/

Existe grande possibilidade de aparecer o 2.4 mesmo

renegadedieselsport
02/02/2016, 18:06
O 2.4 já deve estar no forno. No site www.reparadorfiat.com.br que disponibiliza o catálogo de peças do renegade já está disponível até o catálogo das peças para o 2.4 assim como as do 1.8 e do 2.0 diesel.

Regis Limited
04/02/2016, 17:22
Parece que a informação sobre o 2.4 tigershark pode não estar tão errada.

http://www.autossegredos.com.br/2016/01/30/fiat-toro-e-jeep-renegade-terao-motor-2-4-tigershark-flex/

Existe grande possibilidade de aparecer o 2.4 mesmo

Matéria de hoje...
Pelo menos para o novo Jeep, o 2.4 ficará inviável.

http://caranddriverbrasil.uol.com.br/segredos/novo-jeep-nacional-tera-motor-20-flex-e-20-turbo/11821

leao77
04/02/2016, 21:29
as duas notícias não são boas para quem não abre mão de um bom desempenho.

Pira1
11/02/2016, 10:59
as duas notícias não são boas para quem não abre mão de um bom desempenho.

Quem não abre mão de bom desempenho é só comprar a versão Diesel. Acredito que os novos motores não saem porque o preço ficaria muito próximo dos preços dos modelos diesel.

jrpoubel
11/02/2016, 23:24
Olá. Acabei de retornar de uma viagem do Rio de Janeiro até a Serra Da Canastra. O carro saiu do RJ praticamente zero, com 900km rodados. Longitude Diesel original de fabrica. Ao todo foram 1.852km rodados. Passei por asfalto, longos trechos de terra, alguma lama e varios trechos bem dificeis com pedras. Minhas impressoes:
-O carro é bastante confortavel para viagens longas. O porta malas, embora pequeno, foi suficiente para 01 casal e 02 crianças.
-Muito economico. Media da viagem 13 km/l. Media na estrada 15,5km/l. Media nos trechos off road com uso ocasional do modo MUD nos trechos de lama e pedra: 6km/l.
- Nos trechos de terra dá para sentir claramente o carro mais tracionado mesmo no modo automatico. Não perdeu aderencia em nenhum momento.
- As aletas para troca de marchas no volante são muito uteis, especialmente para reduções de marcha de forma mais rápida em descidas, poupando os freios.
- Bastante seguro nas ultrapassagens, mesmo em subidas. É só pisar fundo que o motor turbo diesel da conta do recado.
- Nos trechos mais irregulares das estradas off road deve-se ter cuidado especial com o angulo de entrada e reduzir bem a velocidade para trasnpor valetas e aclives. Do contrario vai bater o fundo. Protetor de carter, que vem de fabrica, é fundamental e ficou bem arranhado... Não tive problemas com o angulo de saida ou batidas na parte traseira do carro. Felizmente porque, devido a falta de peças nas CCS, ainda não instalei os protetores de tanque e diferencial. Mas certamente são necessarios.
-Dois amigos atravessaram um rio proximo a cachoeira do Quilombo na Canastra. Uma pick up Hilux 4x4 e um Jimmi sem snorkel. Agua na altura do capo do Jimmi. Passaram sem problemas. Essa o Renegade somente observou, rsrsr
- Resumo: O carro portou-se de forma excelente na viagem. Certamente nos permite ir mais longe, com segurança e conforto. Não é para trilhas pesadas, mas acompanhou a Hilux e o Jimmi sem problemas.

jrpoubel (http://www.jeeprenegadeclube.com.br/u1048)
Pontos: 40
Reputação: 5

http://illiweb.com/fa/subsilver/icon_profile.gif (http://www.jeeprenegadeclube.com.br/u1048) http://illiweb.com/fa/subsilver/icon_pm.gif (http://www.jeeprenegadeclube.com.br/privmsg?mode=post&u=1048)

Glaicon
12/02/2016, 07:11
.
-Dois amigos atravessaram um rio proximo a cachoeira do Quilombo na Canastra. Uma pick up Hilux 4x4 e um Jimmi sem snorkel. Agua na altura do capo do Jimmi. Passaram sem problemas. Essa o Renegade somente observou, rsrsr

É isso aí. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Belo relato.:concordo:

leao77
12/02/2016, 10:51
DRL Gostaria da ajuda e orientação dos colegas para a seguinte situação:
Pretendo trocar as lâmpadas DRL, mas diferente da maioria dos colegas não desejo substituir por LED.
os faróis troquei por xtreme vision Phillips, e as DRL quero tão somente que sejam bem mais forte sem que corra o risco de aquecer e derreter.
Qual a sugestão?

pcavarzan
12/02/2016, 19:34
É isso aí. Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Belo relato.:concordo:

eu estava na canastra nesse carnaval com meu renegade com Snorkel, e estava na quilombo , tinha tanta gente tanta confusão que não arrisquei pois achei perigoso não so para o carro mas também para as pessoas dado a quantidade de gente nadando onde passava carro.

quanto a travessia , no exato momento que estava la vi uma S10 tentar passar e ficou , tinha tanta gente que demorou uns 15 minutos para tirar ela , certamente não valeu a aventura imagino o tamanho do estrago do carro ter ficado tanto tempo tao fundo e com correnteza.

A agua estava a uns 75cm mais ou menos...

enfim depois dessa , mesmo com snorkel , pensei : cautela... não vai ser hoje que vou testar.. vou testar quando voltar la bem tranquilo e com alguem do outro lado prontinho pra me rebocar se der alguma pane !

pra que estragar meu carnaval !

pcavarzan
12/02/2016, 19:36
Plínio,

Subiram o respiro do câmbio também pro snorkel ? :pensativo:

nao ,apenas o filtro de ar... na verdade como disse eu livrei o carro de calco hidráulico,agora preciso achar seus novos limites

neilsonhenriques
12/02/2016, 20:40

enfim depois dessa , mesmo com snorkel , pensei : cautela... não vai ser hoje que vou testar.. vou testar quando voltar la bem tranquilo e com alguem do outro lado prontinho pra me rebocar se der alguma pane !

Estragar seu Carnaval e seu bolso ! :palmas:
O colega aqui que relatou calço hidráulico deve ter sentido uma pontada forte na carteira ...

Sábia decisão !

Andrejur
12/02/2016, 23:32
eu estava na canastra nesse carnaval com meu renegade com Snorkel, e estava na quilombo , tinha tanta gente tanta confusão que não arrisquei pois achei perigoso não so para o carro mas também para as pessoas dado a quantidade de gente nadando onde passava carro.

quanto a travessia , no exato momento que estava la vi uma S10 tentar passar e ficou , tinha tanta gente que demorou uns 15 minutos para tirar ela , certamente não valeu a aventura imagino o tamanho do estrago do carro ter ficado tanto tempo tao fundo e com correnteza.

Sabia decisão. 75cm é muita altura dágua, mesmo com Snorkel considerando a pouca altura livre do solo do RN. A Savana, um dos poucos veículos que sai de fábrica com esse equipamento,apesar da altura, tem recomendação de 80 cm a vau.

freitasjr
13/02/2016, 00:43
... quanto a travessia , no exato momento que estava la vi uma S10 tentar passar e ficou , tinha tanta gente que demorou uns 15 minutos para tirar ela , certamente não valeu a aventura imagino o tamanho do estrago do carro ter ficado tanto tempo tao fundo e com correnteza.

Oi Plinio, uma curiosidade, qual foi o motivo da S10 ter parado no meio da travessia, ela atolou ou o motor parou?

Pq na propaganda dela nos vídeos, a GM diz que atravessa até 80cm de água (igual a Ranger)...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

pcavarzan
13/02/2016, 01:34
Oi Plinio, uma curiosidade, qual foi o motivo da S10 ter parado no meio da travessia, ela atolou ou o motor parou?

Pq na propaganda dela nos vídeos, a GM diz que atravessa até 80cm de água (igual a Ranger)...

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Ela morreu mas na minha opinião foi marcada do motorista. Ele entrou com tudo muito forte e jogando água e pedra pra todo lado . Deve ter bebido água !

Glaicon
13/02/2016, 07:03

É isso aí.
Adoro essa idade, onde não precisamos mais provar nada pra ninguém.
Easy rider!:concordo:

leao77
13/02/2016, 09:05
Pretendo trocar as lâmpadas DRL, mas diferente da maioria dos colegas não desejo substituir por LED.
os faróis troquei por xtreme vision Phillips, e as DRL quero tão somente que sejam bem mais forte sem que corra o risco de aquecer e derreter.
Qual a sugestão?

Arildo MT
13/02/2016, 12:25
Qual a sugestão?

Bem mais forte, sem ser led e ainda que não aqueça? pouco provável conseguir.

amgontijo
14/02/2016, 14:24
Pessoal,
Neste tópico eu sou novo.
Mas já faço parte a anos do tópico do novo GVIII, no qual possuo um 2009/2010 AT e não pretendo me desfazer dele por nada desse mundo... hehehe

Estou vendendo minha mula (L200 Diesel Triton 2014/2015) pois não suportei tanta dureza e bebe mais do que eu...

Rodo uns 40mil por ano, e estou decidido em trocar pelo RN Diesel Longitude.

Gostaria de saber quem já colocou pneu BF, e qual a medida que utilizaram...
Pretendo utilizar os novos (vem com 17") e depois trocar pelos BFs, que gosto muito...

Obrigado...

Abraços...

xibiu!!!
14/02/2016, 18:05
Qual a sugestão?

Olá amigo leao77.

Só para matar minha curiosidade, pra quê postar dois post's exatamente iguais (dublês) no mesmo tópico??

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-326.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/143664-jeep-renegade-vai-pegar-327.html

abraço;

leao77
15/02/2016, 18:26
Em Primeiro lugar desejo agradecer a atenção do Arildo eletricista em oferecer seu ponto de vista ao meu pedido de orientação.
Satisfazendo a curiosidade do xibiu devo reconhecer que fui impertinente em postar duas vezes o mesmo pedido, ainda que em dias diferentes. Peço desculpas à toda turma.
Acontece que este tópico era bem mais ativo no ano passado quando o RN foi lançado, assim como também mais solícitos alguns colegas sempre disponíveis em auxiliar os iniciantes. Como eu tinha pressa em comprar as tais lâmpadas e o tópico estava meio parado insisti indevidamente na pergunta, assim como agora insisto em pedir escusas.

xibiu!!!
15/02/2016, 21:17
Em Primeiro lugar desejo agradecer a atenção do Arildo eletricista em oferecer seu ponto de vista ao meu pedido de orientação.
Satisfazendo a curiosidade do xibiu devo reconhecer que fui impertinente em postar duas vezes o mesmo pedido, ainda que em dias diferentes. Peço desculpas à toda turma.
Acontece que este tópico era bem mais ativo no ano passado quando o RN foi lançado, assim como também mais solícitos alguns colegas sempre disponíveis em auxiliar os iniciantes. Como eu tinha pressa em comprar as tais lâmpadas e o tópico estava meio parado insisti indevidamente na pergunta, assim como agora insisto em pedir escusas.

Olá amigo leao77.

O problema é que estamos em uma campanha aqui no fórum onde estamos tentando diminuir a abertura de novos tópicos contendo exatamente o mesmo assunto abordado e principalmente abertura de postagens em duplicata, o que não é permitido pelas regras de Boa Conduta do Fórum.
As pessoas sempre são sim muito solícitas aqui no fórum, O que pode ter ocorrido é que os usuários que se fizeram presentes aqui neste tópico nos dois dias que você solicitou ajuda, nenhum deles teve a resposta para seu questionamento.
Quanto ao tópico ser mais ativo no passado, talvez seja pelo motivo de que quase todos os problemas, modificações, e virtudes do Renegade já tenham sido discutidos e praticamente quase tudo já tenha sido comentado e já esteja registrado nos quase 4 mil post's do tópico, aliás talvez um dos tópicos mais movimentados na história do 4x4 BRASIL, e por isso não dá pra dizer que o mesmo não está ativo.
Aí é de se entender que a velocidade das postagens não deveria ser a mesma do início do tópico.
Então vale o bom senso da paciência para que o fórum, com suas várias seções , e com seus milhares de tópicos, não vire uma bagunça com esse tipo de problema.
Estou enviando um link com algumas sugestões e respostas de alguns proprietários do Renegade que comentaram sobre o mesmo assunto que você tem dúvidas e que pode te adiantar na ajuda do seu problema, até alguém aqui no tópico, que tenham as informações que procura, possa também te ajudar.

http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t47p290-substituicao-das-lampadas-do-drl-por-led

Continue participando.

Um abraço;

neilsonhenriques
15/02/2016, 23:18

Leão, meu brother, minha curiosidade bateu forte. Por que LED não ? :pensativo:
O negócio ilumina pra caramba, dura uma vida e se comprar de fabricante de referência (Osram, Phillips, etc), não haverá com o que se preocupar.
Há quase uns 2 anos que eu uso LED da Osram nas lanternas dianteiras do Discovery e é só alegria.

Ktranger
16/02/2016, 08:37
estou com uma curiosidade barbara , sobre a Toro ...

-Primeira a altura dela e maior que o renegade , pode estar ai a solucao caseira para aumentar a altura da suspencao das viaturas .

-Segunda a toro manual 4x4 diesel , tem caixa de transferencia ? reduzida ? porque no renegade sao na verdade 8 marchas 2-5 e 6-9 overdrive e a primeira 20:1 ??? e com o Dog gear na 4-5 , como e na versao manual ?

-Terceira a Caixa de ar e diferente e mais alta ? da pra colocar no renegade ?

-Quarta duvida , o motor flex novo vai ser implementado no renegade disfarcadamente para nao gerar descontentamento nos primeiros compradores , ja que e inviavel manter dois motores em uma planta de producao .

-Quinta duvida a programacao do cambio automatico e diferente para surportar os pneus de maior diametro ?

-sexta duvida a manutencao do motor na fiat vai ser mais barato que na Jeep ? como esta os precos tabelados das revisoes ...

mas alguem tem duvidas ???

e quem tem as respostas ???

leao77
17/02/2016, 13:01
neilsonhenriques
Então, como não estou pensando em substituir as H4 e H11 por luz branca e sim por amarelas mais potentes ( no caso xtreme vision) gostaria de nas DRL manter o mesmo padrão, somente mais fortes.
Além disso, pelo pouco que pesquisei e entendo do assunto, tenho notado algumas insatisfações, dificuldades de adaptação, etc, nas de led

neilsonhenriques
17/02/2016, 14:15
Além disso, pelo pouco que pesquisei e entendo do assunto, tenho notado algumas insatisfações, dificuldades de adaptação, etc, nas de led

Leão,

Eu acho que não tem carro mais chato com a parte eletro-eletrônica do que o Discovery. Não tenho coragem de trocar um parafuso se nele não estiver cravado "LR". Pesquisei nos fóruns internacionais e comprei o modelo exato da Osram que estavam usado por lá. Até agora, tá perfeito.

Entendo seu ponto de vista sobre a cor das lâmpadas, entretanto, se me permite uma sugestão, pense em reconsiderar a questão dos LEDs nas luzes DRL porque a manutenção é inexistente e faz uma boa diferença na sinalização para os pedestres.

Abraço, :concordo:
Neilson

joaoslf
17/02/2016, 23:13

-Primeira a altura dela e maior que o renegade , pode estar ai a solucao caseira para aumentar a altura da suspencao das viaturas .

-Segunda a toro manual 4x4 diesel , tem caixa de transferencia ? reduzida ? porque no renegade sao na verdade 8 marchas 2-5 e 6-9 overdrive e a primeira 20:1 ??? e com o Dog gear na 4-5 , como e na versao manual ?

-Quarta duvida , o motor flex novo vai ser implementado no renegade disfarcadamente para nao gerar descontentamento nos primeiros compradores , ja que e inviavel manter dois motores em uma planta de producao .

-Quinta duvida a programacao do cambio automatico e diferente para surportar os pneus de maior diametro ?

-sexta duvida a manutencao do motor na fiat vai ser mais barato que na Jeep ? como esta os precos tabelados das revisoes ...

X2 as suas dúvidas, também queria saber, principalmente em relação a altura do RN, bem que poderia seguir o padrão da toro, e também quanto as revisões, mais baratas???
sds,
joao.

leao77
17/02/2016, 23:20
neilsonhenriques
Mais uma vez agradeço tuas recomendações e em função delas estou reconsiderando a possibilidade de led para as DRL, vou pesquisar que observei dificuldades de opções nacionais e adaptações.
grande abraço

jeb
18/02/2016, 08:35
neilsonhenriques
Mais uma vez agradeço tuas recomendações e em função delas estou reconsiderando a possibilidade de led para as DRL, vou pesquisar que observei dificuldades de opções nacionais e adaptações.
grande abraço

Leao, no fórum nacional do Jeep Renegade, na qual faço parte, tem uma ampla discussão sobre o uso (ou não) de DRL LED. sugiro que dê uma olhada aqui:

http://www.jeeprenegadeclube.com.br/t47-substituicao-das-lampadas-do-drl-por-led

J.

leao77
18/02/2016, 11:28
Obrigado JEB, estou indo para lá

Neto1
19/02/2016, 21:09
http://www.jdpower.com/sites/default/files/2015%20VDS%20Slide1_0.jpg

leao77
19/02/2016, 23:11
Neto 1
Muitas surpresas!!!!
Veja que muitas marcas consideradas top, além da Jeep e Land Rover, estão na rabeira, como a BMW, Volvo, Mini.

Neto1
20/02/2016, 10:07
Neto 1
Muitas surpresas!!!!
Veja que muitas marcas consideradas top, além da Jeep e Land Rover, estão na rabeira, como a BMW, Volvo, Mini.

A confiabilidade dos veículos germânicos não passa de mito. Veja abaixo:

http://dougdemuro.kinja.com/german-reliability-the-greatest-myth-ever-sold-to-amer-1572026115

neilsonhenriques
20/02/2016, 11:59
http://www.jdpower.com/sites/default/files/2015%20VDS%20Slide1_0.jpg

Só é uma pena que isso não interfira no preço dos carros da Land Rover.

To doido pra comprar um Discovery 4, mas no preço que tá ... :freaking:

Trouller
20/02/2016, 15:49
Não tem nenhuma porcaria francesa na lista assim como não tem nenhuma porcaria francesa rodando nos eua.

Neto1
20/02/2016, 16:25
Só é uma pena que isso não interfira no preço dos carros da Land Rover.

To doido pra comprar um Discovery 4, mas no preço que tá ... :freaking:

A confiabilidade normalmente se reflete no preço dos usados após o termino do período de garantia. Veja, por exemplo, a cotação na Tabela Fipe de uma Discovery 4 HSE 5.0:

2013: 272.000,00 (veiculo ainda na garantia de 3 anos)
2012: 181.000,00 (veiculo fora da garantia)

Verifica-se uma queda de 33% em apenas um ano após o período de garantia.

Pajero Full:

2013: 130.442,00 (veiculo ainda na garantia de 3 anos)
2012: 125.395,00 (veiculo fora da garantia)

No caso do Pajero Full a queda é de 10% após o fim do período de garantia.

neilsonhenriques
20/02/2016, 16:45
A confiabilidade normalmente se reflete no preço dos usados após o termino do período de garantia. Veja, por exemplo, a cotação na Tabela Fipe de uma Discovery 4 HSE 5.0:

Quanto mais tecnologia um carro tem, menos valorizado ele é no mercado de usados, o que parece um pensamento lógico. Isso vale para qualquer marca e qualquer modelo.

Mesmo diante disso, neste caso específico, a sua comparação não foi adequada, pois, no final de 2011 o governo aumentou o IPI para carros importados e colocou cotas para empresas que não possuíssem fábricas no Brasil, o que fez com que os modelos 2013 da Land Rover ficassem 30% mais caros.

Ainda assim, eu concordo que um carro da Mitsubishi vai desvalorizar (bem) menos que um Land Rover, não importando o quão confiável ele seja, mas devido a fatores como rede de concessionárias, valores de seguro e manutenção, consumo do motor e combustível (diesel ou gasolina).

flavioams
20/02/2016, 21:08

Ktranger,

HJ andando por Teresina vi numa concessionária fiat a nova Toro. Resolvi parar e entrar para ver, acabei fazendo um test drive na top de linha (Volcano) tb. Seguem minhas impressões e aproveito p comparar com o Renegade (tenho um longitude)

+ pontos positivos:
1- possui a mesma mecânica (motor / câmbio) do renegade diesel. Na verdade o interior é muito parecido... Bancos, volante, botões do ar-condicionado automático é igual. Não senti diferença nas relações de marcha no momento do test drive. O painel vem com a tela de lcd muito idêntica à do renegade trailhawk.
2- Altura livre do solo: visivelmente é maior...na ficha técnica que recebi diz ter 206 mim na frente e 279mm no fundo (me pareceu ser isso mesmo (não consegui medir). O banco do motorista possui ajuste com faixas maiores que o renegade... Os mais baixos podem ficar "lá em cima" literalmente.
3- Em certo momento do test drive pedi a vendedora p ela dirigir e fui atrás... Passamos por ruas sem calçamento e não senti aquele incomodo que aparece nas caminhonetes maiores "o pula-pula". Isso pode ser um bom argumento dos vendedores (se eles forem treinados p isso... Falo disso daqui a pouco). Espaço atrás é bom ! Sem apertos como nas pickups pequenas.
4- Caçamba com bom espaço. Obviamente menor que as pickups grandes mas definitivamente suficiente p quem não usa exclusivamente p trabalho. A abertura (para os lados) é bem legal.
5- Assim como o renegade pode vim com vários acessórios... A que testei tinha chave presencial, protetores da caçamba sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, borboletas no volante e sensores de monitoramento da pressão do pneu. 116.500 + 3.520 por esses opcionais. Total 120 mil dilmas. Se quiser existe outro pacote (4.150) que adiciona banco do motorista com regulagem elétrica + vários airbags adicionais e 2.000 pelos bancos de couro. A concessionária ainda não tinha outros acessórios da Mopar (que devem chegar)

- Pontos negativos:
1- Apesar de ser bem parecido por dentro com o renegade, o painel NÃO é emborrachado... É de plástico como a maioria das pickups. O acabamento do renegade é melhor.
2- vendedores completamente desinformados. Eu acabei "ensinando" a eles mais do que eles a mim... Kkkkk a 1a vendedora nem sabia a potência do motor...nem sabia que a toro compartilha peças com o renegade. Preços de revisões e peças... Esquece.. Sabem nada disso...não foram treinados ainda.
3- O freio de mão é manual... Não é igual ao do Renegade (eletrônico) e fica logo na frente ao descansa braço.. Uma posição incomoda ... Ao acionar você bate o braço no descansa braço... Toda vez.
4- Posso estar enganado (se eu estiver me perdoem), mas senti que a tela do som uconnect no painel é ligeiramente menor que a do renegade (ate tirei uma foto), mas não medi (assim como altura do solo).
5- O botão de seleção do modo 4x4 é mais simples (não tem seleção de terreno como no renegade)... Vem com 4x2, 4x4 é REDUZIDA, mas ninguém soube me dizer se tem mesmo reduzida ou ele trava na 1a marcha. Como não tinha terreno p isso, acabei não testando os modos.

De qualquer maneira achei a dirigibilidade muito parecida com o renegade... Com a sensação de estar num carro maior. E pelo preço (120 a 125 mil dilmas , a depender dos opcionais) me pareceu ser competitivo x as pickups maiores... Pois p levar os mesmos itens com certeza você gastaria uns 160 mil dilmas facilmente.

Seguem algumas fotos que tirei.52312252312352312252312452312552312652312752 3128523129523130523131523126523132

Quanto ao meu RN longitude. Está com quase 2.000 Km. Alguns problemas de luzes acendendo... Uma vez a chave ficou presa... Mas tudo resolvido com (algumas) visitas a concessionária. 9 km/litro na cidade... 15 na estrada. Como não preciso de mais espaço no bagageiro o carro está perfeito p mim... Não trocaria o RN pela TORO.

Abcs

convidado
20/02/2016, 22:11
E com a pickup toro se constata que mesmo compartilhando componentes a fca deixa a fiat continuar fiat, jeep continuar jeep, ferrari continuar ferrari etc.

rafaelbp27
21/02/2016, 12:09
Boa tarde pessoal,

Gostaria de primeiro cumprimentar a todos e agradecer pela existência deste espaço de compartilhamento de informações.
Possuo um Renegade Longitude Preto Diesel com Pacote Segurança a pouco mais de 4 meses e já atingi os 10.000 km, até agora nada de defeitos ou surpresas, quer dizer, apenas surpresas boas!
Já tive uma Tr4 e uma L-200 triton HPE AT e posso dizer que estou bastante satisfeito, já fiz estirões de 1200 km em um dia e o carro se comportou de forma excepcional (média final de 90 km/h, quem viaja sabe).

Abaixo posto minha primeira contribuição um link do fabricante do câmbio "ZF", onde o mesmo apresenta a caixa de marchas que o equipa o possante: (me desculpem se alguém já postou este link)

http://www.zf.com/corporate/en_de/products/product_range/cars/cars_9_speed_automatic_transmission.shtml

Atenciosamente,

Anexo também uma fotografia do motor 2.0 multiair diesel que também está sendo utilizado fora do Brasil para o modelo Cherokee;

523150

Moisés S.M
22/02/2016, 12:39
Boa Tarde pessoal.Essa semana chega a minha Renegade sport at diesel.Li vários relatos de problemas em relação a chave ficar presa.Bom,como o carro é okm,devo mencionar esse "problema" na concessionaria e efetuar a troca do cilindro da chave ou espero pra ver se vou ser sortia do com esse problema? Estou bastante preocupado,pois quem vai dirigir o Jeep na maior parte do tempo é a patroa,e não quero que isso ocorra com ela na rua.Existe outro problema cronico nas versões a diesel ou é só a chave mesmo?Valeu abs!!

rafaelbp27
22/02/2016, 13:14
Boa tarde pessoal,

Como o espaço no Renegade para carga não é lá essas coisas, acabei por aplicar uma pequena solução no compartimento de carga, abaixo da tampa do piso.
Posto as fotos abaixo para exemplificar, mas basicamente inverti a posição do step para utilizar o aro para acomodação das ferramentas que normalmente deixo a disposição no veículo! Comprei um parafuso de cabeça sextavada com mesmo passo de rosca e diâmetro, porém com apenas 60 mm de comprimento, retirei o parafuso original que é bastante longo, adaptei a cabeça do novo parafuso para encaixar na peça original (utilizando uma lima manual mesmo) e o pneu ficou preso adequadamente!

Att,

523209523210523211

leao77
22/02/2016, 13:27
Bela alternativa para um pouco mais de espaço.
Parabéns Rafael, continue colaborando.

enasor
22/02/2016, 14:13
Corroboro as palavras do amigo Leao ...

Parabéns ao amigo Rafael pela criatividade e pelo seu Renegade Longitude Preto Diesel ... e que seja bem vindo ao fórum ...

Forte abraço.

Regis Limited
22/02/2016, 15:28
Ktranger,

HJ andando por Teresina vi numa concessionária fiat a nova Toro. Resolvi parar e entrar para ver, acabei fazendo um test drive na top de linha (Volcano) tb. Seguem minhas impressões e aproveito p comparar com o Renegade (tenho um longitude)

+ pontos positivos:
1- possui a mesma mecânica (motor / câmbio) do renegade diesel. Na verdade o interior é muito parecido... Bancos, volante, botões do ar-condicionado automático é igual. Não senti diferença nas relações de marcha no momento do test drive. O painel vem com a tela de lcd muito idêntica à do renegade trailhawk.
2- Altura livre do solo: visivelmente é maior...na ficha técnica que recebi diz ter 206 mim na frente e 279mm no fundo (me pareceu ser isso mesmo (não consegui medir). O banco do motorista possui ajuste com faixas maiores que o renegade... Os mais baixos podem ficar "lá em cima" literalmente.
3- Em certo momento do test drive pedi a vendedora p ela dirigir e fui atrás... Passamos por ruas sem calçamento e não senti aquele incomodo que aparece nas caminhonetes maiores "o pula-pula". Isso pode ser um bom argumento dos vendedores (se eles forem treinados p isso... Falo disso daqui a pouco). Espaço atrás é bom ! Sem apertos como nas pickups pequenas.
4- Caçamba com bom espaço. Obviamente menor que as pickups grandes mas definitivamente suficiente p quem não usa exclusivamente p trabalho. A abertura (para os lados) é bem legal.
5- Assim como o renegade pode vim com vários acessórios... A que testei tinha chave presencial, protetores da caçamba sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, borboletas no volante e sensores de monitoramento da pressão do pneu. 116.500 + 3.520 por esses opcionais. Total 120 mil dilmas. Se quiser existe outro pacote (4.150) que adiciona banco do motorista com regulagem elétrica + vários airbags adicionais e 2.000 pelos bancos de couro. A concessionária ainda não tinha outros acessórios da Mopar (que devem chegar)

- Pontos negativos:
1- Apesar de ser bem parecido por dentro com o renegade, o painel NÃO é emborrachado... É de plástico como a maioria das pickups. O acabamento do renegade é melhor.
2- vendedores completamente desinformados. Eu acabei "ensinando" a eles mais do que eles a mim... Kkkkk a 1a vendedora nem sabia a potência do motor...nem sabia que a toro compartilha peças com o renegade. Preços de revisões e peças... Esquece.. Sabem nada disso...não foram treinados ainda.
3- O freio de mão é manual... Não é igual ao do Renegade (eletrônico) e fica logo na frente ao descansa braço.. Uma posição incomoda ... Ao acionar você bate o braço no descansa braço... Toda vez.
4- Posso estar enganado (se eu estiver me perdoem), mas senti que a tela do som uconnect no painel é ligeiramente menor que a do renegade (ate tirei uma foto), mas não medi (assim como altura do solo).
5- O botão de seleção do modo 4x4 é mais simples (não tem seleção de terreno como no renegade)... Vem com 4x2, 4x4 é REDUZIDA, mas ninguém soube me dizer se tem mesmo reduzida ou ele trava na 1a marcha. Como não tinha terreno p isso, acabei não testando os modos.

De qualquer maneira achei a dirigibilidade muito parecida com o renegade... Com a sensação de estar num carro maior. E pelo preço (120 a 125 mil dilmas , a depender dos opcionais) me pareceu ser competitivo x as pickups maiores... Pois p levar os mesmos itens com certeza você gastaria uns 160 mil dilmas facilmente.

Seguem algumas fotos que tirei...

Quanto ao meu RN longitude. Está com quase 2.000 Km. Alguns problemas de luzes acendendo... Uma vez a chave ficou presa... Mas tudo resolvido com (algumas) visitas a concessionária. 9 km/litro na cidade... 15 na estrada. Como não preciso de mais espaço no bagageiro o carro está perfeito p mim... Não trocaria o RN pela TORO.

Abcs

Peço licença para assinar em baixo do seu depoimento. Fiz o mesmo tipo de test drive que vc fez, tive as mesmas impressões e também tive que ensinar ao vendedor uma série de configurações do carro (que ele nem sonhava que existiam). Quanto à tela do multimídia, fiz questão de medir e é exatamente a mesma, a única diferença é que na Toro o fundo da tela é avermelhado. Quanto à existência, ou não, de uma reduzida, um colega do tópico da Toro (Júnior84) encontrou essa matéria que esclarece qualquer dúvida sobre esse, ou outros assuntos relativos à Toro...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.flatout.com.br%2Ffiat-toro-da-4x4-diesel-de-nove-marchas-a-1-8-flex-aceleramos-todas-as-versoes-e-dissecamos-seus-detalhes-tecnicos%2F
“A caixa de transferência do Fiat Toro, bem como a do Jeep Renegade, ​não apresenta reduzida. Então o que é o modo 4×4 Low? A primeira marcha do câmbio automático ZF de nove marchas, exclusivo da topo de linha diesel (ao menos por enquanto), tem relação extremamente curta, de 4,7:1, e ela faz o papel de reduzida – em trânsito normal, o veículo sai em segunda marcha.
Quando você programa a Toro no modo 4×4 Low, portanto, a picape passa a utilizar a primeira marcha em baixas velocidades. Mas não é só isso: a distribuição de torque entre os diferenciais fica travada em 50-50, ficam atuantes os sistemas de auxílio para descidas de barrancos íngremes, o câmbio trabalha com os acelerômetros do veículo para deixar a transmissão em marchas curtas em qualquer descida e o sistema de freios passa a atuar mais para agir como um autoblocante induzido. No caso das 4×4 turbodiesel com câmbio manual, não há a marcha reduzida, mas as outras funcionalidades entram em ação normalmente.”
Como vou precisar de um veículo de carroceria aberta, acabei optando por comprar um...
Renegade Diesel de carroceria = Toro Volcano.

Boa Tarde pessoal.Essa semana chega a minha Renegade sport at diesel.Li vários relatos de problemas em relação a chave ficar presa.Bom,como o carro é okm,devo mencionar esse "problema" na concessionaria e efetuar a troca do cilindro da chave ou espero pra ver se vou ser sortia do com esse problema? Estou bastante preocupado,pois quem vai dirigir o Jeep na maior parte do tempo é a patroa,e não quero que isso ocorra com ela na rua.Existe outro problema cronico nas versões a diesel ou é só a chave mesmo?Valeu abs!!

Não é um problema, é apenas falta de costume do pessoal. Basta não pisar nos freios ao desligar a chave.

Boa tarde pessoal,

Como o espaço no Renegade para carga não é lá essas coisas, acabei por aplicar uma pequena solução no compartimento de carga, abaixo da tampa do piso.
Posto as fotos abaixo para exemplificar, mas basicamente inverti a posição do step para utilizar o aro para acomodação das ferramentas que normalmente deixo a disposição no veículo! Comprei um parafuso de cabeça sextavada com mesmo passo de rosca e diâmetro, porém com apenas 60 mm de comprimento, retirei o parafuso original que é bastante longo, adaptei a cabeça do novo parafuso para encaixar na peça original (utilizando uma lima manual mesmo) e o pneu ficou preso adequadamente!

Att,

...

Já tinha feito esse procedimento de virar a roda. Tinha colocado um carpete pra proteger a roda contra arranhões, mas não tinha pensado no detalhe do parafuso mais curto, ficou show. Vou adotar a sua solução ainda hoje... Vlw!!!

Abçs

Ktranger
22/02/2016, 16:44
se hj eu conseguir sair cedo do trabalho eu vou ver a Toro , estou precisando de cacamba , mas e pra peao , dar um carro desses vai dar muita do , e uma s10 CS 2.4 flex 0Km me ofereceram por 60 mil , depois voltaram atras por 65 mil , se a Toro estivesse na faixa de 65 mil manual com certeza fechava e mesmo assim ia dar uma Do .

Ktranger
22/02/2016, 16:47
Boa tarde pessoal,

Att,

523209523210523211

rs rs tenho mais ou menos as mesmas coisas no porta malas ... a fita , o compressor , algumas ferramentas, as luvas e a capa de chuva, pra mim ta faltando um cabo pra fazer a chupeta eletrica , mas essa nao encotrei uma bitola interessante ainda rs rs rs :)

rafaelbp27
22/02/2016, 18:08
Pessoal,

Em anexo posto uns gráficos interessantes que trazem uma comparação da curva de torque do motor 2.0 multiair com a do motor 1.4 turbo utilizado fora do Brasil!

Att,

rafaelbp27
22/02/2016, 18:10
Obrigado caros leão77, enasor e Regis Limited!
Continuarei colaborando sim!

Thiago Pereira
22/02/2016, 18:29
Boa tarde pessoal,

Att,

Boa solução! Muitos carros não permitem essa mudança pq ao invés de ter um parafuso logo, é a base que é alta.

Só veja se a roda não raspa em algum ponto assoalho, apesar de ficar bem presa o que impede barulho, com o tempo e o movimento do monobloco pode riscar a roda. Se existir risco de encostar, um pedaço de EVA adesivo deve resolver o problema.

523231

A único porem é que vai dificultar um pouco para calibrar o estepe, mas as vantagens são maiores!

rafaelbp27
22/02/2016, 18:43
Boa solução! Muitos carros não permitem essa mudança pq ao invés de ter um parafuso logo, é a base que é alta.

Só veja se a roda não raspa em algum ponto assoalho, apesar de ficar bem presa o que impede barulho, com o tempo e o movimento do monobloco pode riscar a roda. Se existir risco de encostar um pedaço de EVA adesivo deve resolver o problema.

523231

A único porem é que vai dificultar um pouco para calibrar o estepe, mas as vantagens são maiores!

É bom mesmo ficar atento à sua recomendação Thiago, mas verifiquei que a borda do pneu passa da altura do aro não encostando no piso, e de fato a calibração fica um pouco mais difícil. Antes de vira-lo verifiquei que estava com a mesma calibragem de quatro meses atrás, 35 psi, mas carece de atenção pra num ser pego de calça curta! Outro ponto importante é na hora de virar o pneu, tendo cuidado para não bate-lo no suporte que é de plástico!

Obrigado!

Thiago Pereira
22/02/2016, 18:44
pra mim ta faltando um cabo pra fazer a chupeta eletrica , mas essa nao encotrei uma bitola interessante ainda rs rs rs :)

Procure por um que tem a marca Ford, excelente qualidade, tem para 600, 1000 e 2000 amperes.
Esse cabo diferente da maioria a espessura é realmente o metal condutor e não um isolamento plastico espesso.

523232

Encontra no MercadoLivre.

Thiago Pereira
22/02/2016, 18:58
É bom mesmo ficar atento à sua recomendação Thiago, mas verifiquei que a borda do pneu passa da altura do aro não encostando no piso, e de fato a calibração fica um pouco mais difícil. Antes de vira-lo verifiquei que estava com a mesma calibragem de quatro meses atrás, 35 psi, mas carece de atenção pra num ser pego de calça curta! Outro ponto importante é na hora de virar o pneu, tendo cuidado para não bate-lo no suporte que é de plástico!

Obrigado!

Tenho o costume de manter o estepe na pressão máxima que o pneu suporta, normalmente está indicado na lateral dele, 50, 60, a vezes até 70 psi...

Fred Parente
22/02/2016, 19:41
Ótima dica Rafael, além de organizar tudo em um só lugar, um espaço que antes não tinha nenhuma serventia, agora tem. Se possível, antes de virar o pneu, seria bom calibrar com nitrogênio, evitando assim uma variação ou perda de calibragem. Ou colocar umas 45lbs, já que deverá passar muito tempo sem calibrá-lo. Valeu Rafael!

Boa tarde pessoal,

Att,

523209523210523211

Thiago Pereira
22/02/2016, 20:02
Se possível, antes de virar o pneu, seria bom calibrar com nitrogênio, evitando assim uma variação ou perda de calibragem. Ou colocar umas 45lbs, já que deverá passar muito tempo sem calibrá-lo. Valeu Rafael!

Usar nitrogênio no estepe é jogar dinheiro fora.
A maior vantagem do nitrogênio é manter a pressão mais estável quando a temperatura varia, mas não dura mais tempo, afinal o ar já tem 78% de nitrogênio.

Fred Parente
22/02/2016, 20:15
Pessoal, boa noite!
Alguém já tem alguma dica para a melhoria dos farois para o Renegate, pois ele (ou eu) sofro do mesmo problema que tinha na Cherokee Rubicon, os farois são muito fracos. Na estrada, por muitas vezes necessito segurar a alavanca da luz alta, para ativar as 4 lâmpadas juntas (alta e baixa), já que na luz alta fica um "buraco/espaço" escuro a frente do carro.
Além de trocar os farois, seria bom termos uma alternativa para acionar as lampadas altas e baixas ao mesmo tempo. O que acham?
P.S: Na Rubicon coloquei 2 lâmpadas de 4.300k super branca e ficou muito melhor, só que nela já tinha farois de milha, e no Renegate não queria colocar farois de milha.

Fred Parente
22/02/2016, 20:31
É isso mesmo Thiago, como a perda do ar é muito pouco, é melhor calibrar com mais libras do que gastar com nitrogênio.
A maior vantagem do nitrogênio é o menor desgaste do pneu, já que praticamente conforme os especialistas, não há variação de aumento de pressão em virtude da temperatura externa. Mas, como estamos falando do pneu sobressalente, o qual esta guardado, esse não sofre nenhuma variação de temperatura, então realmente não vale a pena gastar mais.
Valeu!

VOVÔ DO TROLLER
22/02/2016, 20:40
[QUOTE=Fred Parente;2352957]Pessoal, boa noite!
Alguém já tem alguma dica para a melhoria dos farois para o Renegate, pois ele (ou eu) sofro do mesmo problema que tinha na Cherokee Rubicon, os farois são muito fracos. Na estrada, por muitas vezes necessito segurar a alavanca da luz alta, para ativar as 4 lâmpadas juntas (alta e baixa), já que na luz alta fica um "buraco/espaço" escuro a frente do carro.
Além de trocar os farois, seria bom termos uma alternativa para acionar as lampadas altas e baixas ao mesmo tempo. O que acham?

Boa noite Fred. No Troller eu uso as lampadas osram night breaker unlimited. Melhorou bastante. E sao importadas da Alemanha. Achei o melhor preço no mercado livre.Abs. V´alter

Fred Parente
22/02/2016, 20:43
Valeu Valter. obrigado pela dica!

Thiago Pereira
22/02/2016, 20:46
Pessoal, boa noite!
P.S: Na Rubicon coloquei 2 lâmpadas de 4.300k super branca e ficou muito melhor, só que nela já tinha farois de milha, e no Renegate não queria colocar farois de milha.

A lampada H4 tem esses dois problemas, baixa eficiência e não ser possível manter o alto e o baixo ligados juntos, esse ultimo acontece pq ambos os filamento estão juntos e a lampada irá esquentar muito, diminuindo drasticamente a durabilidade e danificando o farol, use a alavanga apenas por curtos espaços de tempo.

Em breve deverá aparecer kit para instalar o projetor de xenônio no Renegade, talvez seja até possível comprar o original e instala-lo, o tempo dirá.

Thiago Pereira
22/02/2016, 20:57
É isso mesmo Thiago, como a perda do ar é muito pouco, é melhor calibrar com mais libras do que gastar com nitrogênio.
A maior vantagem do nitrogênio é o menor desgaste do pneu, já que praticamente conforme os especialistas, não há variação de aumento de pressão em virtude da temperatura externa. Mas, como estamos falando do pneu sobressalente, o qual esta guardado, esse não sofre nenhuma variação de temperatura, então realmente não vale a pena gastar mais.
Valeu!

E mesmo assim acho que em veículos de uso normal não vale a pena, o custo de calibrar com nitrogênio será maior que o desgaste que a variação de temperatura ao longo do dia poderá gerar.

Em aviões, por exemplo, onde a temperatura pode variar de -70ºC até mais de 200ºC no momento do pouso, ai sim faz sentido.

rafaelbp27
23/02/2016, 13:19
Boa tarde pessoal,

Posto mais uma alteração que realizei em meu Renegade em função de não encontrar os ganchos do Trailhawk por aqui.
Confeccionei as duas peças a partir de um tarugo redondo de aço inox de 1", conformando a quente de acordo com um desenho que elaborei para frente e para trás, o encaixe respeitou ao da peça original que vem para o uso temporário!

Atenciosamente,

523286523287

Fred Parente
23/02/2016, 15:59
Rafael, gostei muito dessa sua solução criativa e funcional.
Ótimo para trilhas! Com uma boa cinta, ajudará bastante em trilhas.
Valeu!

Att,[/QUOTE]

Boa tarde pessoal,

Posto mais uma alteração que realizei em meu Renegade em função de não encontrar os ganchos do Trailhawk por aqui.
Confeccionei as duas peças a partir de um tarugo redondo de aço inox de 1", conformando a quente de acordo com um desenho que elaborei para frente e para trás, o encaixe respeitou ao da peça original que vem para o uso temporário!

Atenciosamente,

523286523287

Fred Parente
23/02/2016, 16:10
Pessoal, já que esses bagageiros tipo baú do Jeep, não tem como fixar sacolas, etc., ficando tudo solto quando fazemos compras ou levamos pouca coisa, uma boa é ter sempre um redinha elástica para "segurar" essas pequenas bagagens. E até mesmo quando levamos mais bagagens, para não ficar nada jogando de um lado para outro, é sempre bom utilizá-las.523296

Ktranger
23/02/2016, 16:19
Boa tarde pessoal,

Atenciosamente,

523286523287

Gostei , boa ideia , pintando de vermelho ou preto para os caprichosos ...
quanto saiu a brincadeira e onde vc conseguiu o material inox e quem fez ?
muito bom

Ktranger
23/02/2016, 16:24
Procure por um que tem a marca Ford, excelente qualidade, tem para 600, 1000 e 2000 amperes.
Esse cabo diferente da maioria a espessura é realmente o metal condutor e não um isolamento plastico espesso.

523232

Encontra no MercadoLivre.

beleza , e ja vem pronto pra colocar dentro rs rs
gostei vou procurar
brigado

leao77
23/02/2016, 16:52
Rafaelbp27
Rapaz ando atrás destes ganchos a horas! (os da mopar é impraticável)
Você necessitou fazer um suporte também, certo?
Faço minhas as palavras do colega Ktranger, quanto saiu?
Será que a pessoa que fez para você não poderia fazer um par, somente dianteiro para mim? Evidentemente enviaria antes os valores?
Aguardo seu retorno

rafaelbp27
23/02/2016, 17:05
Gostei , boa ideia , pintando de vermelho ou preto para os caprichosos ...
quanto saiu a brincadeira e onde vc conseguiu o material inox e quem fez ?
muito bom

Caro Ktranger,

Para minha sorte um colega de trabalho que é torneiro mecânico e soldador tinha as peças a bastante tempo pois eram utilizadas em um equipamento que foi desativado. Lhe mostrei o desenho e ele mesmo torneou, nós fizemos a parte de dobras a quente e eu fiz o esmerilhamento, acabamento da peça e pintura. Então a única coisa que fiz foi gastar 15 reais para comprar um verniz em spray!
Mas para quem não tem essas vantagens, primeiro sugiro comprar um tarugo maciço de aço 1020 mesmo, pois já que você sugeriu pintar não compensaria comprar inox, e acredito que um bom revendedor de material industrial lhe venda 1 metro do tarugo de 1". Fora isso você teria que gastar umas duas horas de um torneiro mecânico para fazer a rosca e rebaixo, teria que ir a um ferreiro para fazer as curvas a quente, depois teria que esmerilhar para retirar a fuligem e as eventuais estrias para depois pintar a peça. Esse levantamento de custo infelizmente eu não possuo, mas caso queira ir em frente posso auxiliar no processo!

Obrigado,

enasor
23/02/2016, 17:15
Puts!!!!! ... gancho, redinha, pneu invertido no porta malas, cabo para fazer chupeta, etc ... a moçada está iluminada!!!!!! ... Rsrsrs ... parabéns a todos pelas excelentes dicas ... Abs.

leao77
23/02/2016, 17:18
Rafael
Voce poderia passar seu e mail para que eu possa entrar em contato?
Agradeço

rafaelbp27
23/02/2016, 17:28
Puts!!!!! ... gancho, redinha, pneu invertido no porta malas, cabo para fazer chupeta, etc ... a moçada está iluminada!!!!!! ... Rsrsrs ... parabéns a todos pelas excelentes dicas ... Abs.

E ainda tem mais coisa enasor!
Tô segurando pra num acabar com as novidades de uma vez nenão?! heuheuhe

abraço

enasor
23/02/2016, 17:40
... Tô segurando pra num acabar com as novidades de uma vez ...

Isso mesmo, meu caro Rafael ... em doses homeopáticas, para a gente ter sempre motivação para vir aqui ver as novidades!!!!!! Rsrsrsrs. ... Abs.

rafaelbp27
23/02/2016, 17:41
leao77,

Se você olhar bem o local utilizado do gancho foi na altura do parachoque onde tem uma tampinha que cobre o acesso ao furo roscado no chassi do carro. Foi este que utilizei e não o local onde ficam os ganchos do trailhawk, então não precisa fazer suportes (dessa maneira é claro que não terá a mesma resistência dos dois ganchos combinados frontais do trailhawk, mas ficou bastante firme).
O gancho foi elaborado de maneira artesanal e pra mim fica meio complicado fazer, o que posso fazer é lhe passar o detalhamento de construção e ajudar tirando dúvidas caso necessário!

Abraço,

rafaelbp27
23/02/2016, 17:53
Uma pergunta aí pra moçada, alguém já conseguiu verificar altitude no GPS TomTom do Renegade?!
obrigado!

leao77
23/02/2016, 20:13
Rafaelbl27
muito obrigado pela sua atenção.
De fato entendi como você colocou sem suporte.
Agradeço também sua sugestão de me auxiliar. Acontece que não tenho esta habilidade, sequer sei trocar uma lâmpada em casa! (eh eh eh)
Imaginei que você tinha idealizado e pedido para alguém executar
Se não for insistir demasiadamente a intenção do e mail permanece já que vou tentar então um mecânico e neste caso gostaria que ele entrasse em contato com você
Se você, e com razão, não desejar publicizar seu e mail na minha assinatura consta minha home page e e mail você pode enviar-me, só peço que destaque assunto GANCHO para que eu possa identificar
gracias

rafaelbp27
23/02/2016, 20:21
523322

Bom pessoal, pegando carona no post do Fred Parente (meu pai por sinal!) posto uma foto da comparação do meu Renegade à esquerda na foto utilizando os faróis H4 Cristal Vision Super Branca 4300 K da Philips e o dele à direita com os faróis H4 GE originais!

Fred Parente
24/02/2016, 11:39
Tal pai, tal filho (Rafael Parente)!
Os primeiros ganchos idealizados pelo Rafael Parente, que me presenteou! Esses são mais simples!
523394

leao77
24/02/2016, 13:01
de dar água na boca.
Tem que patentear e vai ficar rico!!!!
já tem comprador cá no fim do Brasil.
kkkk

Regis Limited
24/02/2016, 16:57
Renegade de carroceria vai pegar?

http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/02/24/com-oito-dias-de-loja-fiat-toro-supera-renault-duster-oroch-nas-vendas-parciais-de-fevereiro/ (http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/02/24/com-oito-dias-de-loja-fiat-toro-supera-renault-duster-oroch-nas-vendas-parciais-de-fevereiro/)

xibiu!!!
24/02/2016, 22:11
Renegade de carroceria vai pegar?

http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/02/24/com-oito-dias-de-loja-fiat-toro-supera-renault-duster-oroch-nas-vendas-parciais-de-fevereiro/ (http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/02/24/com-oito-dias-de-loja-fiat-toro-supera-renault-duster-oroch-nas-vendas-parciais-de-fevereiro/)

Está pegando, com certeza !!!

Moisés S.M
26/02/2016, 08:33
Ontem as 10 da manha fui buscar o Renegade na concessionaria.As 14h voltei pra concessionaria pois a trava das portas não funcionavam.Quando apertava o botão de fechar pelo controle apenas o alarme era acionado.E nem pelo botão interno conseguia travar as portas.Na concessionaria me informaram que era um fio solto,e o problema foi resolvido.Fora isso estamos curtindo o Jipinho,tem bastante torque e responde bem.Só espero que esse tipo de problema elétrico não seja constante,pois convenci a mulher a vender a Dodge Journey RT 2014 que ela tanto gostava pra pegar o Renegade,apenas pelo fato de ser a diesel.Com relação a chave que fica presa,me informaram que esse problema veio no primeiro lote e que não era o caso do meu.Apenas me falaram que o certo é tirar a chave da ignição com o pé no freio.Depois posto umas fotos do jipinho em ação.Abraços

rafaelbp27
26/02/2016, 11:22
Mais novidades/utilidades em breve! Quem encara?! hehehe..

abraço,

rafaelbp27
26/02/2016, 11:37
Pessoal,

Vi que tem uma promoção boa do equipamento que tô falando nas americanas então vai ser sem suspense mesmo, hehehuhe:

http://www.americanas.com.br/produto/113803133/bandeja-jeep-frontal-para-carrinho

Essa bandeja pra carrinho de bebê é fabricada pela própria Jeep, comprei e estou utilizando no famoso "put@ mer%#" do Renegade. Como o velcro na parte traseira da bandeja é grande e contínuo ele consegue fixar bem mesmo, sendo necessário apenas encolher um pouco a bandeja e tem espaço para várias coisinhas úteis em viagens, lanches, garrafas térmicas, celular...!
O que vocês acham?

523516523517523518523519

leao77
26/02/2016, 13:18
muito interessante e prática!

Miranda_MG
26/02/2016, 13:58
Pessoal,

Vi que tem uma promoção boa do equipamento que tô falando nas americanas então vai ser sem suspense mesmo, hehehuhe:

http://www.americanas.com.br/produto/113803133/bandeja-jeep-frontal-para-carrinho

Essa bandeja pra carrinho de bebê é fabricada pela própria Jeep, comprei e estou utilizando no famoso "put@ mer%#" do Renegade. Como o velcro na parte traseira da bandeja é grande e contínuo ele consegue fixar bem mesmo, sendo necessário apenas encolher um pouco a bandeja e tem espaço para várias coisinhas úteis em viagens, lanches, garrafas térmicas, celular...!
O que vocês acham?

523516523517523518523519

Eu acho que pode comprometer o funcionamento adequado do air bag em uma colisão. Apesar do compartimento localizar-se acima de onde a bolsa que comprou está fixada, a depender do que está dentro dela e da posição, pode promover falha do equipamento de segurança (como seu rompimento) e até mesmo ferimentos no ocupante carona.

Já está comprada mesmo, eu colocaria em outro lugar do veículo como, por exemplo, atrás dos bancos da primeira fileira.

Abraço,

Miranda

rafaelbp27
26/02/2016, 14:58
Eu acho que pode comprometer o funcionamento adequado do air bag em uma colisão. Apesar do compartimento localizar-se acima de onde a bolsa que comprou está fixada, a depender do que está dentro dela e da posição, pode promover falha do equipamento de segurança (como seu rompimento) e até mesmo ferimentos no ocupante carona.

Já está comprada mesmo, eu colocaria em outro lugar do veículo como, por exemplo, atrás dos bancos da primeira fileira.

Abraço,

Miranda

De fato Miranda, muito boa sua observação. Analisei antes de comprar e estimei que a posição de acionamento ficava na parte de cima do painel, mas ficarei atento e só utilizarei para coisas bem leves e compactas como lanches rápidos para viagem!

Abraço,

pcavarzan
27/02/2016, 09:45
caros, alguém ja colocou radio PY no renegade ?se sim poderia compartilhar aqui como foi feito e como ficou ?

Fred Parente
27/02/2016, 10:50
Pessoal, bom dia!
Essa bandejinha é muita prática para colocar coisas simples tais como saquinhos com lanches para viagem, copos descartáveis, etc. É e claro que πão devemos colocar nada de garrafas, vidros ou outros objetos duros, que possam comprometer o funcionamento do airbag e a segurança dos passageiros. Na foto do Rafael tem essa garrafa que não deve ser colocar lá, e isso ele sabe muito bem. E eu sei que essa foto do Rafael foi apenas ilustrativa! Abraços e bom fim de semana!
523570 523572

mvcmartins
27/02/2016, 10:53
Acho essa afirmação sem embasamento.A bolsa do air bag do passageiro infla para cima a partir da tampa na parte superior do painel e o acessório do forista esta na frente do porta luvas.Importante para o funcionamento dos air bags frontais é posição dos bancos e cinto de segurança.

Fred Parente
27/02/2016, 11:05
523574
Caro Martins,
Sempre devemos nos preocupar com a segurança de todos, e apesar de saber que o air bag infla para cima e, no nosso caso ainda tem o de joelhos para o carona, essa bandejinha não irá interferir em seu funcionamento. Sabemos ainda que, não devemos levar nada solto dentro do veículo, pois em uma situação de freio ou aceleração brusca, podem se soltar e causar algum dano físico. Evitar é sempre melhor!
Abraço Fred Parente

mvcmartins
27/02/2016, 11:49
Qto aos objetos poderem se soltar,concordo.Se não for nada pesado,ou objetos perfuro-cortantes não vejo nenhum prejuízo à segurança dos ocupantes.
Abraço.

MrElvio1
27/02/2016, 12:31
Boa tarde pessoal, quais são as alturas em relação ao solo dos modelos Diesel Longitude e o Trailhawk. Olhei na CCS e me pareceram ter a mesma altura. Ou estou errado?

mvcmartins
27/02/2016, 13:04
Tem a mesma altura.Se nao me engano 23cm de altura livre do solo,entre eixos.

Andrejur
27/02/2016, 13:41
Salve Plínio. Embora possua um Yaesu FT 2900, tive que adquirir um menor e mais leve, o Yaesu FT 1900 para instalar sobre a parte central do painel. Não consegui estabelecer nenhuma lugar para instalar o FT 2900.
Outra dificuldade que encontrei foi para puxar a instalação elétrica direta da bateria em razão da vedação da parede corta fogo. Sorte ter um amigo que é engenheiro eletrônico da FIAT e envolvido no projeto do RN que me orientou a abrir a lateral do painel do lado esquerdo e fazer uma conexão elétrica numa chave com conectores.
Se precisar de fotos da instalaçao me manda seu e-mail pessoal que eu te mando o passo a passo.

Abs.

caros, alguém ja colocou radio PY no renegade ?se sim poderia compartilhar aqui como foi feito e como ficou ?

xibiu!!!
27/02/2016, 15:37
Assistam um vídeo com testes feitos em veículos Renegade, especificamente na questão do acionamento dos air bags.
Assim fica mais fácil tirarmos algumas conclusões.

https://www.youtube.com/watch?v=xZnA7sfNw24

Trouller
27/02/2016, 19:00
Salgadinho pra todo lado!

Thiago Pereira
27/02/2016, 19:11
Embora possua um Yaesu FT 2900, tive que adquirir um menor e mais leve, o Yaesu FT 1900 para instalar sobre a parte central do painel. Não consegui estabelecer nenhuma lugar para instalar o FT 2900.
Outra dificuldade que encontrei foi para puxar a instalação elétrica direta da bateria em razão da vedação da parede corta fogo. Sorte ter um amigo que é engenheiro eletrônico da FIAT e envolvido no projeto do RN que me orientou a abrir a lateral do painel do lado esquerdo e fazer uma conexão elétrica numa chave com conectores.
Se precisar de fotos da instalação me manda seu e-mail pessoal que eu te mando o passo a passo.

Poste esse passo a passo por aqui, ou crie um tópico especifico!
Certeza que vai ajudar muita gente que tem Renagade e agora a Toro também.

Glaicon
28/02/2016, 06:18
Assistam um vídeo com testes feitos em veículos Renegade, especificamente na questão do acionamento dos air bags.
Assim fica mais fácil tirarmos algumas conclusões.

https://www.youtube.com/watch?v=xZnA7sfNw24
Xibiu, afora a discussão sobre o uso ou não do acessório mencionado, é incrível a integridade da cabine do Renegade depois da colisão frontal.
A porta do motorista sequer amassou ou fez marca da colisão.
A absorção do impacto ficou toda na região frontal da viatura.
Fabuloso!:palmas::palmas::palmas:

xibiu!!!
28/02/2016, 10:37
Xibiu, afora a discussão sobre o uso ou não do acessório mencionado, é incrível a integridade da cabine do Renegade depois da colisão frontal.
A porta do motorista sequer amassou ou fez marca da colisão.
A absorção do impacto ficou toda na região frontal da viatura.
Fabuloso!:palmas::palmas::palmas:

Olá amigo Glaicon.

Pois é.., incrível como os engenheiros melhoraram os carros nas últimas décadas.Antigamente achava-se que quanto mais duro, (uso de chapas de ferro em para-choques e painéis de instrumentos) o veículo era mais resistente, mas com estudos e muitos testes, ficou provado que o uso de materiais mais flexíveis, (e que absorvem melhor os impactos) como o plástico, com densidade correta, os veículos podem ser bem mais leves e seguros em situações de acidentes.
Esse é só um dos exemplos de melhorias que foram feitos no campo automobilístico nas últimas décadas que felizmente salvaram muitas vidas.

Fred Parente
28/02/2016, 10:55
Pessoal .muito bom dia!

Muito esclarecedor esse video de teste de impacto e a segurança dos passageiros. Como mencionou o Glaicon, a integridade da cabine foi preservada em sua totalidade. Portanto o uso dos cintos de todos os passageiros são importantíssimos em qualquer situação. Estatisticamente, os passageiros do banco traseiro, matam muito os ocupantes dos bancos dianteiros, quando não utilizam os cintos, em caso de acidente.
Posto o teste com os air bags de cortinas, esses também acho muito importante. Por viajar muito e por trabalhar a 80km de distância da minha residência, e ainda dirigir rápido, optei pelo pacote máximo de segurança.

Abraços Fred Parente

https://www.youtube.com/watch?v=ND9KmjHxj28

LzF
28/02/2016, 18:01
Prezad@s, não é caso destes testes divulgados aqui, que foram feitos pelo Latin NCAP, mas é importante ficarmos atentos à divulgação dos testes e as propagandas das montadoras:

http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/02/global-ncap-da-bronca-na-renault-por-propaganda-enganosa.html

pcavarzan
29/02/2016, 08:04
Salve Plínio. Embora possua um Yaesu FT 2900, tive que adquirir um menor e mais leve, o Yaesu FT 1900 para instalar sobre a parte central do painel. Não consegui estabelecer nenhuma lugar para instalar o FT 2900.
Se precisar de fotos da instalaçao me manda seu e-mail pessoal que eu te mando o passo a passo.

Abs.

Obrigado !
Meu e-mail é pcavarzan@uol.com.br

Mas se não se incomodar poste as informações aqui pode ajudar mais gente

Vc considerou esse modelo da baofeng ? Tenho um amigo Q comprou mas ainda não instalou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723685315-radio-base-baofeng-bf-8900-dualband-vhf-uhf-25wts-_JM

Obrigado

Fred Parente
29/02/2016, 09:55
Pessoal, bom dia!

Nesse novo video de crash test, agora vendo com mais detalhes de dentro do carro, o movimento do corpo com destaque para a cabeça, o pescoço e o ombro do motorista, observamos a importância dos airbags laterais (cortina, ombro e quadril) além do frontal.
Na minha opinião, pagar um pouco mais por segurança, é um investimento muito bem vindo!

abraços Fred Parente

https://www.youtube.com/watch?v=gmGswTXIHnk

Andrejur
29/02/2016, 10:23
Salve, Plínio.
Estou tentando postar aqui desde ontem. Mas, estou encontrando dificuldade em razão de formatação. Sempre aparece uma rejeição do texto em virtude de limite mínimo e máximo de "tags". Não consigo entender isso....
Vou tentar postar novamente, mas se persistir a dificuldade, vou enviar para o seu e-mail.
Se não for incômodo, faça a gentileza de colocar aqui as informações.
Achei muito interessante o modelo da Baofeng, ainda mais leve e compacto do que o Yaesu FT 1900, apesar de possuir a metade da potência 25Watts, mas, com a vantagem de ser Dual.
No meu modo de entender, a potência máxima do equipamento não interfere no uso habitual que fazemos nos passeios, trilhas e expedições, onde, normalmente, a distância entre as viaturas não é tão grande assim.

Abs.

Obrigado !
Meu e-mail é pcavarzan@uol.com.br

Mas se não se incomodar poste as informações aqui pode ajudar mais gente

Vc considerou esse modelo da baofeng ? Tenho um amigo Q comprou mas ainda não instalou.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723685315-radio-base-baofeng-bf-8900-dualband-vhf-uhf-25wts-_JM

Obrigado

Andrejur
29/02/2016, 10:54
Instalação de Rádio PY no Renegade.

No meu caso particular, desisti do propósito de buscar a alimentação elétrica direto da bateria tendo em vista a dificuldade que encontrei para passar os cabos através da parede corta fogo.
Fui orientado por um amigo, Engenheiro Eletrônico da Fiat, no sentido de remover duas partes do painel e conectar os cabos de alimentação no seu interior, o positivo no terminal de saída da caixa de derivação e o negativo em parafuso que fixa a estrutura metálica do painel. O local é o mesmo onde se encontra a caixa interna de fusíveis, conforme foto e esquema anexo.
É necessário ter bastante cuidado para não causar dano na parte elétrica uma vez que essa caixa traz corrente elétrica direta da bateria. Recomendável retirar a chave de ignição do interior do veículo.
Também desisti da instalação do modelo maior, mais pesado e potente, o FT 2900. Optei pelo Yaesu FT 1900, mais leve e compacto, portanto, mais adequado ao espaço do RN.

Bpicanco
29/02/2016, 12:48
Meu caro Plínio,
você disse que para fazer os passeios que normalmente faz necessita de snorkel para o RN.
Você teve um GVIII e acredito que fazia os mesmos passeios. Você tinha que ter snorkel nele também?
OBS: sei que o fórum é sobre o RN, mas como tenho um GVIII, agradeço a compreensão de todos e da ajuda do Plínio.

Abraços,
Bruno Picanço

Regis Limited
29/02/2016, 20:47
Matéria interessante... Duelo de irmãos

http://click.uol.com.br/?rf=carros_home_ultimas-noticias-1&u=http://carplace.uol.com.br/a-duvida-do-ano-fiat-toro-encara-jeep-renegade-veja-nosso-teste-completo/

pcavarzan
29/02/2016, 23:28
Instalação de Rádio PY no Renegade.

No meu caso particular, desisti do propósito de buscar a alimentação elétrica direto da bateria tendo em vista a dificuldade que encontrei para passar os cabos através da parede corta fogo.
Fui orientado por um amigo, Engenheiro Eletrônico da Fiat, no sentido de remover duas partes do painel e conectar os cabos de alimentação no seu interior, o positivo no terminal de saída da caixa de derivação e o negativo em parafuso que fixa a estrutura metálica do painel. O local é o mesmo onde se encontra a caixa interna de fusíveis, conforme foto e esquema anexo.
É necessário ter bastante cuidado para não causar dano na parte elétrica uma vez que essa caixa traz corrente elétrica direta da bateria. Recomendável retirar a chave de ignição do interior do veículo.
Também desisti da instalação do modelo maior, mais pesado e potente, o FT 2900. Optei pelo Yaesu FT 1900, mais leve e compacto, portanto, mais adequado ao espaço do RN.

obrigado , ajudou muito.

quanto ao radio o baofeng e menor e dual band, mas conversei com quem manja de rádios e ele recomendou a marca que vc colocou....

ainda nao me decidi, mas quando fizer algo aviso aqui.
grato

pcavarzan
29/02/2016, 23:32
Meu caro Plínio,
você disse que para fazer os passeios que normalmente faz necessita de snorkel para o RN.
Você teve um GVIII e acredito que fazia os mesmos passeios. Você tinha que ter snorkel nele também?
OBS: sei que o fórum é sobre o RN, mas como tenho um GVIII, agradeço a compreensão de todos e da ajuda do Plínio.

Abraços,
Bruno Picanço

caro bruno... como diz aquele ditado as vezes a ignorância e uma dadiva ! eu não sabia do limite do grand vitara e por isso nunca me preocupei com travessias em agua. não tinha snorkel, mas e certeza que fiz travessias acima dos 48cm que e o limite do renegade.

como o renegade teve esse assunto muito comentado, e alem disso fatos reais de calco hidráulico que nunca vi no gv resolvi colocar o snorkel ! talvez se não soubesse dos limites não tivesse feito , mas como disse o histórico de casos e a altura conhecida me levaram a ter essa precaução.

nao me arrependo.. vi hj no face um cara do rio que na enchente levou calco.. preju :63k ! e mole !???

abc

rafaelbp27
01/03/2016, 11:30
Mais fotos :

521364
521365
521366
521367
521369

Gostaria de fornecer meus parabéns pela instalação e compartilhamento do colega Plínio e fazer umas duas perguntas!
Quanto ao desempenho após alguns quilômetros, como ele está? Você notou algum aquecimento, perda de potência no motor?!

Obrigado!

rafaelbp27
01/03/2016, 11:41
Pessoal .muito bom dia!

Muito esclarecedor esse video de teste de impacto e a segurança dos passageiros. Como mencionou o Glaicon, a integridade da cabine foi preservada em sua totalidade. Portanto o uso dos cintos de todos os passageiros são importantíssimos em qualquer situação. Estatisticamente, os passageiros do banco traseiro, matam muito os ocupantes dos bancos dianteiros, quando não utilizam os cintos, em caso de acidente.
Posto o teste com os air bags de cortinas, esses também acho muito importante. Por viajar muito e por trabalhar a 80km de distância da minha residência, e ainda dirigir rápido, optei pelo pacote máximo de segurança.

Abraços Fred Parente

https://www.youtube.com/watch?v=ND9KmjHxj28

Muito bom esse vídeo Fred Parente! De fato um bom atrativo para o interesse na compra do Renegade foi o oferecimento deste tipo de recurso de segurança! Em comparação por exemplo à L-200 triton que possuía antes dele, que não havia o sistema de airbags de cortina e joelho disponível!
Acredito que além de trazer um pacote de tecnologia bem decente, o Renegade está dividindo fronteiras e elevando o nível dos produtos oferecidos ao público brasileiro!
Agora, como Fred falou, a utilização do cinto de segurança é fundamental, os airbags não terão efeito de proteção sem a ajuda do cinto, aliás, sem o cinto o airbag se torna até perigoso para o pescoço dos ocupantes! Este link abaixo traz algumas informações importantes!

Valeu!

http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/08/uso-do-cinto-e-determinante-para-airbag-cumprir-funcao.html

jeb
01/03/2016, 13:24
Matéria interessante... Duelo de irmãos

http://click.uol.com.br/?rf=carros_home_ultimas-noticias-1&u=http://carplace.uol.com.br/a-duvida-do-ano-fiat-toro-encara-jeep-renegade-veja-nosso-teste-completo/

Regis, acho que a Fiat/FCA está colocando no mercado dois produtos que estão mudando a referência em veículos, e inovando categorias. Onde hoje achamos veículos 4x4, diesel, econômicos, ecológicos e o melhor, com muita, mas muita segurança ativa e passiva... e pagando na faixa dos 100-120k?

Sabemos que o Renegade tem problemas e tal, amplamente discutidos aqui neste fórum, mas é uma questão de tempo para que o Renegade fique melhor, e com a Toro (ou o Toro?) será o mesmo. Agora os outros vão ter que se mexer, e muito!!!!

Pelo jeito, se um dia eu for trocar o Renegade, será por outro, ou então, assim como você, um Toro na garagem....

J.

leao77
01/03/2016, 15:02
Jeb
Estou de pleno acordo com teu pensamento

pcavarzan
01/03/2016, 17:18
Gostaria de fornecer meus parabéns pela instalação e compartilhamento do colega Plínio e fazer umas duas perguntas!
Quanto ao desempenho após alguns quilômetros, como ele está? Você notou algum aquecimento, perda de potência no motor?!

Obrigado!

Caro , nao notei nenhuma anomalia no desempenho . Pode ser apenas coincidência mas notei que ele ficou levemente mais econômico . Digo coincidência pois o carro está com 14000 km e venho notado ganho de consumo com tempo . Talvez eu esteja pegando o jeitão dele

O que muda de fato é ruído interno a captação de ar sai debaixo do carro no original e vai pro capô . Com isso ouve bem mais o motor e o retorno da turbina após as acelerações . Isso é muito pessoal e no meu caso não incomodou .

Att

Bpicanco
02/03/2016, 13:10
caro bruno... como diz aquele ditado as vezes a ignorância e uma dadiva ! eu não sabia do limite do grand vitara e por isso nunca me preocupei com travessias em agua. não tinha snorkel, mas e certeza que fiz travessias acima dos 48cm que e o limite do renegade.

como o renegade teve esse assunto muito comentado, e alem disso fatos reais de calco hidráulico que nunca vi no gv resolvi colocar o snorkel ! talvez se não soubesse dos limites não tivesse feito , mas como disse o histórico de casos e a altura conhecida me levaram a ter essa precaução.

nao me arrependo.. vi hj no face um cara do rio que na enchente levou calco.. preju :63k ! e mole !???

abc

Caro Plínio,
muito obrigado pela atenção.
Eu não encontrei no manual do GV qual é o limite de travessia, mas já li 50cm e 60cm, além de já ter visto vídeo com água cobrindo o capô (tempo curto).
Sua experiência com ele me tranquiliza ainda mais.
Sou morador do Rio de Janeiro e nessa 2a feria minha esposa passou por diversas áreas alagadas e tudo deu certo.
Acredito que a sua atitude em colocar o snokel foi acertadíssima, pois carros como os nossos, na minha opinião, possuem como principal diferencial duas coisas. Uma é podermos viajar por esse Brasil afora, enfrentando todos os tipos de estrada com tranquilidade e a outra é justamente poder passar por áreas alagadas (infelizmente um problema comum em diversas cidades) - sabemos que não possuímos um submarino e nem um jipe para trilhas pesadas.
No meu caso específico, a minha esposa faz uso diário do carro e essas características me trazem uma tranquilidade muito maior do que quando tínhamos um Xsara Picasso.

Não tenho a menor dúvida quanto às qualidades do RN, mas se eu fosse o proprietário de um, eu colocaria um snorkel.

Agradeço a compreensão dos foristas e da atenção do Plínio.

Abraços,
Bruno Picanço

rafaelbp27
02/03/2016, 19:38
Caro , nao notei nenhuma anomalia no desempenho . Pode ser apenas coincidência mas notei que ele ficou levemente mais econômico . Digo coincidência pois o carro está com 14000 km e venho notado ganho de consumo com tempo . Talvez eu esteja pegando o jeitão dele

O que muda de fato é ruído interno a captação de ar sai debaixo do carro no original e vai pro capô . Com isso ouve bem mais o motor e o retorno da turbina após as acelerações . Isso é muito pessoal e no meu caso não incomodou .

Att

Ok Plínio, obrigado pela resposta!

rafaelbp27
02/03/2016, 19:43
Pessoal,

Uma coisa que estou notando desde o início desta semana é que o vidro do lado do passageiro da frente está de vez em quando retornando ao ser dado o comando de subida, e é possível perceber uma leve inclinação e emperramento no início do movimento de subida. Alguém já passou por isso? Estou suspeitando que a calha que sustenta o vidro pode ter rompido alguns rebites de fixação permitindo o vidro se inclinar quando acionado para cima!

abraço

Claudio1986
02/03/2016, 21:16
Boa noite, adquirir um renegade trailhawk e tenho apenas 360 km rodados, porém percebi que ele apresenta uma aceleração súbita em situação de frenagem e sempre na velocidade de 45km/h justamente na troca de marcha de 4 para 5.
li a respeito que nos EUA já houve casos relatados e suspensão na produção, relacionado a algum problema no software, porém aqui no Brasil não soube de nenhum caso...
alguém com algo parecido?
qual conduta devo tomar?
abraço

Moisés S.M
02/03/2016, 21:34
O meu Sport a diesel está com 540 km e tmbm faz isso,porem já me acostumei.Pelo que eu li é característica do Renegade.

jeb
03/03/2016, 07:24
Pessoal,

Uma coisa que estou notando desde o início desta semana é que o vidro do lado do passageiro da frente está de vez em quando retornando ao ser dado o comando de subida, e é possível perceber uma leve inclinação e emperramento no início do movimento de subida. Alguém já passou por isso? Estou suspeitando que a calha que sustenta o vidro pode ter rompido alguns rebites de fixação permitindo o vidro se inclinar quando acionado para cima!

abraço

Rafael, este é um problema bem conhecido do RN. Como as canaletas do vidro são de borracha, elas agarram o vidro na subida, fazendo com que o sistema entenda que há um obstáculo e aí o vidro desce. A solução é usar silicone em spray. O meu teve isso também, e assim foi resolvido.
J.

rafaelbp27
03/03/2016, 11:31
Rafael, este é um problema bem conhecido do RN. Como as canaletas do vidro são de borracha, elas agarram o vidro na subida, fazendo com que o sistema entenda que há um obstáculo e aí o vidro desce. A solução é usar silicone em spray. O meu teve isso também, e assim foi resolvido.
J.

Olha aí a importância do fórum, muito obrigado Jeb e Moisés, irei adquirir o silicone em spray!

abraço,

Claudio1986
03/03/2016, 12:11
Então seria uma característica presente em todos renegade diesel e não uma falha em alguns diesel?

Moisés S.M
03/03/2016, 16:23
Então seria uma característica presente em todos renegade diesel e não uma falha em alguns diesel?

Característica.

AlemãoRS
03/03/2016, 17:15
Boa noite, adquirir um renegade trailhawk e tenho apenas 360 km rodados, porém percebi que ele apresenta uma aceleração súbita em situação de frenagem e sempre na velocidade de 45km/h justamente na troca de marcha de 4 para 5.
li a respeito que nos EUA já houve casos relatados e suspensão na produção, relacionado a algum problema no software, porém aqui no Brasil não soube de nenhum caso...
alguém com algo parecido?
qual conduta devo tomar?
abraço

Isso é defeito sim! Exatamente igual teve nos EUA como você citou, mas aqui no Brasil virou característica.
Característica é o carro ter suspensão mais macia ou mais dura, frear melhor ou pior que outro carro, consumiar mais ou menos, direção mais ou menos precisa, etc.
Um carro acelerar quando você está freando é defeito!

VOVÔ DO TROLLER
03/03/2016, 19:26
Rafael, este é um problema bem conhecido do RN. Como as canaletas do vidro são de borracha, elas agarram o avidro na subida, fazendo com que o sistema entenda que há um obstáculo e aí o vidro desce. A solução é usar silicone em spray. O meu teve isso também, e assim foi resolvido.
J.

Grafite em spray é bem melhor para esse tipo de aplicação. O silicone , por conter óleo (óleo de silicone), vai segurar o pó e a sujeira em geral, o que não acontece com o grafite. Abs

Rodrigops
03/03/2016, 19:38

Olá Plínio, a minha instalação foi bem fácil, os fios de alimentação vieram diretamente da bateria, tem uma tampa de borracha ao lado da base do pedal de freio, faça um pequeno furo nela e passe os fios para dentro (imagem em anexo).
Coloquei o rádio (Icom 2100) na vertical, preso na parte plástica ao lado do cambio, fica bem próximo da perna do motorista, não atrapalha em nada e o fio do Ptt não fica esticado ou espalhado no painel.
A antena coloquei no teto, suporte preso nos parafusos do Rack e com fita banana dupla face 3m entre o suporte e a lataria, para não riscar o teto. Obs: Prendendo o suporte de metal nos parafusos do Rack vc garante um bom aterramento, isso é essencial para uma boa comunicação, principalmente a maiores distancias. Com esta configuração conseguimos falar 24km aproximadamente usando potencia máxima e antena de 5/8 da Steelbras nos carros.
O fio da antena vc passa pelo porta malas.
A instalação foi feita pelo Ricardo, segue o link: https://pt-br.facebook.com/Scooby-Instala%C3%A7%C3%A3o-de-Radio-Amador-PX-PY-HF-269634853183145/

524075524076

rafaelbp27
04/03/2016, 18:26
Boa noite pessoal!

Achei essas fotos de uma pessoa do fórum americano ToasterJeep.com que se aventurou e testou um jogo de pneus no seu Latitude (equivalente ao Longitude no Brasil) de medidas 235-65-r17 e sem a utilização de espaçadores. Resultado segundo ele; os dois pneus traseiros couberam perfeitamente na caixa de rodas, mas o pneu dianteiro direito ficou com uma folga mínima da base da mola e o pneu dianteiro esquerdo ficou encostando na base da mola!
Alguém do fórum já testou as medidas 225-65-r17? Acredito que vai funcionar que é uma beleza, mesmo sem os espaçadores!

Abraço!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524119-jeep-renegade-vai-pegar-jeep1-com-235_65r17.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524120-jeep-renegade-vai-pegar-jeep2-com-235_65r17.jpg

Fred Parente
04/03/2016, 19:11
Também uso grafite, pois não contém óleo, ficando sempre seco!

Fred Parente
04/03/2016, 23:13
Pessoal, boa noite!
Pegando carona na boa idéia do Rafaelbp27, inverti o pneu sobressalente e coloquei as tralhas (mini-compressor, cabos auxiliares para bateria, lâmpadas sobressalentes, cinta, corda, luvas, etc.), dentro do pneu e ainda ganhei o espaço nas laterais. Para tal feito um simples parafuso de 60mm que custa - de R$ 1,00.
abraços
Fred Parente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524131&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524132&stc=1

Arildo MT
05/03/2016, 15:57
Também uso grafite, pois não contém óleo, ficando sempre seco!

Grafite só não fica legal em teto solar, com tempo vira uma sopa e vai entupindo os drenos.

rafaelbp27
05/03/2016, 15:59
Muito bom hein Fred Parente!

grande abraço!

Regis Limited
11/03/2016, 15:08
O que aconteceu aqui nesse tópico???

http://2.bp.blogspot.com/-03X-WOM-09A/Tv3jg8J2R7I/AAAAAAAAAaM/CHZqOudCqqI/s1600/fechado-para-balanco.jpg ​???

Ktranger
11/03/2016, 15:53

http://2.bp.blogspot.com/-03X-WOM-09A/Tv3jg8J2R7I/AAAAAAAAAaM/CHZqOudCqqI/s1600/fechado-para-balanco.jpg ​???

estao pensando na Toro :) :) :)

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2016, 16:27

É isso aí. Muita gente que iria comprar o RN tá indo para o Toro. Já está fácil encontrar RN com preço antigo. Se bobear , aparece até uma promoção. Abs. Válter
p.s. colocados lado a lado, levando-se em consideração as diferenças entre ambos, o Toro humilha o RN. Esta é a minha opinião.

rafaelbp27
11/03/2016, 16:51
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524578&stc=1

Chaveiro exclusivo Jeep.

VOVÔ DO TROLLER
11/03/2016, 19:39
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524578-jeep-renegade-vai-pegar-chaveiro-rafael-parente.jpg

Chaveiro exclusivo Jeep.

????????????????????????????????

jeb
12/03/2016, 08:42
Grafite em spray é bem melhor para esse tipo de aplicação. O silicone , por conter óleo (óleo de silicone), vai segurar o pó e a sujeira em geral, o que não acontece com o grafite. Abs

Vou ter que discordar. Já usei grafite e fica péssimo, pois cria uma laminha quando chove... O silicone, se for de marca boa, não segura poeira não, pelo contrário. Inclusive esse spray pode ser utilizado em partes externas e não adere sujeira em absoluto (claro que se deve esperar uns 5min). Uso Wurth e 3M. Já usei um outro que realmente ficava gorduroso, realmente.
Abcs
J.

jeb
12/03/2016, 08:46
É isso aí. Muita gente que iria comprar o RN tá indo para o Toro. Já está fácil encontrar RN com preço antigo. Se bobear , aparece até uma promoção. Abs. Válter
p.s. colocados lado a lado, levando-se em consideração as diferenças entre ambos, o Toro humilha o RN. Esta é a minha opinião.
Eu acho que são propostas diferentes. Eu, por exemplo, não trocaria o meu Renegade por um Toro, pois não uso caçamba (gosto de porta malas fechado) e o tamanho dele é ideal para manobras e uso em cidades, isso no meu caso. Outro ponto é que o sistema de tração do Toro é mais simples que do Renegade, até onde eu sei não tem o sistema sand, mud, etc. É 50% bloqueado, low e só (me corrija se eu estiver errado).

Mas certamente o Toro vai tirar as vendas do Renegade, isso é certo....
Abcs
J.

Luiz Cals
12/03/2016, 15:32

acho q ficaram muito tempo discutindo se o renegade era Fiat, Jeep ou sei lá o q. Dai muitos perderam o interesse no tópico, principalmente os primeiros proprietários...

xibiu!!!
12/03/2016, 16:49
acho q ficaram muito tempo discutindo se o renegade era Fiat, Jeep ou sei lá o q. Dai muitos perderam o interesse no tópico, principalmente os primeiros proprietários...

Acho que como agora o Renegade não é mais nenhum "lançamento", e nenhuma novidade, e quando o Renegade passa na rua, já não comentam mais:
"- Noossa, olha lá...,um Renegade...!"
Acabou a euforia do tópico, e agora a bola da vez, é falar da Toro...!
O tópico aberto que tá comentando sobre ela tá bombando...!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524613&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524614&stc=1

leao77
12/03/2016, 17:10
assim é melhor, fica aqui quem está afim de comentar sobre o RN, se é que falta alguma coisa a comentar!
Quem sabe os relatos dos dez, vinte mil quilômetros,

Regis Limited
12/03/2016, 18:54
Vou ter que discordar. Já usei grafite e fica péssimo, pois cria uma laminha quando chove... O silicone, se for de marca boa, não segura poeira não, pelo contrário. Inclusive esse spray pode ser utilizado em partes externas e não adere sujeira em absoluto (claro que se deve esperar uns 5min). Uso Wurth e 3M. Já usei um outro que realmente ficava gorduroso, realmente.
Abcs
J.

Fiz o uso do grafite spray essa semana e o resultado foi exatamente esse que vc descreveu. Além disso não resolveu o problema dos vidros dianteiros do RN que em meia altura, quando acionados para subir, teimam em descer!!!
Vou retornar na ccs na segunda feira e exigir a troca das canaletas dos vidros.

jeb
13/03/2016, 08:56
Fiz o uso do grafite spray essa semana e o resultado foi exatamente esse que vc descreveu. Além disso não resolveu o problema dos vidros dianteiros do RN que em meia altura, quando acionados para subir, teimam em descer!!!
Vou retornar na ccs na segunda feira e exigir a troca das canaletas dos vidros.

Regis, faço parte do renegade clube, e lá existem os casos em que só o silicone resolve, porém existem outros que somente com a troca mesmo (imperfeição na borracha).
J.

jeb
13/03/2016, 09:05

Não acho isso. O problema é que, quando o tópico foi aberto, o interesse era discutir se "vai pegar ou não". No fim, pegou e muito mais do que deveria, e aí surgiram as discussões técnicas também, além das reclamações e opiniões de marca (fiat, jeep, etc), o que é normal para um tópico geral.

O ideal é se criar subtópicos voltado somente ao Renegade, com 3 ou 4 linhas de discussão (por exemplo, mecânica/elétrica, adaptações 4x4, etc). Assim, facilitaria a concentração de determinadas informações sobre o RN. O seu volume de vendas supera qualquer outro 4x4 já vendido no Brasil, fazendo com que, obviamente, mais discussões e dúvidas técnicas ocorram.

Ainda, o carro é novo, pensando em veículos 4x4 que rodam no país o volume é pequeno, mas e daqui uns 3 anos?
J.

flavioams
13/03/2016, 18:59
Olha aí....

The Jeep Commander Concept Is The Off-Road Renegade You Could Actually Buil (http://truckyeah.jalopnik.com/the-jeep-commander-concept-is-the-off-road-renegade-you-1764089342)

Essa versao "Commander" para encarar o "deserto" pode ser a resposta para equipar o Longitude diesel, sem trocar a roda 17 original .. Resta saber se a mopar vai disponibilizar no Brasil esses Kits (lift de 2" + Pneus BF 29")

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524688&stc=1http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524689&stc=1

VOVÔ DO TROLLER
13/03/2016, 20:31
Olha aí....

The Jeep Commander Concept Is The Off-Road Renegade You Could Actually Buil (http://truckyeah.jalopnik.com/the-jeep-commander-concept-is-the-off-road-renegade-you-1764089342)

Essa versao "Commander" para encarar o "deserto" pode ser a resposta para equipar o Longitude diesel, sem trocar a roda 17 original .. Resta saber se a mopar vai disponibilizar no Brasil esses Kits (lift de 2" + Pneus BF 29")

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524688-jeep-renegade-vai-pegar-image.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524689-jeep-renegade-vai-pegar-image.jpg

Aí sim, vai ficar com uma altura livre razoável, pois a altura original é ridícula para uso off road. Aí é só instalar um esnorquel e ser feliz. Abs

Fred Parente
15/03/2016, 15:55
Rafaelpb27!
Que surpresa massa, recebi o meu chaveiro originalíssimo, obrigado pelo presente!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=524797&stc=1

MrElvio1
19/03/2016, 14:59
Estive na CCS para comprar o meu Diesel. Só não fechei porque avaliaram o meu usado mal. Enquanto decido entre o Longitude Diesel e o Sport Diesel, queria saber se alguém aqui já colocou pneu tamanhos 225 ou 235 (60 ou 65) mantendo o aro 17, sem ter que fazer alterações ou elevações na suspensão.

leao77
21/03/2016, 09:54
Algum colega pode me auxiliar repassando informações sobre que tipo (caractyeristicas) de onde posso comprar cintas para usar em caso de ser rebocado ou ter que prestar socorro.
Agradeço as dicas.

Miranda_MG
21/03/2016, 11:51
Algum colega pode me auxiliar repassando informações sobre que tipo (caractyeristicas) de onde posso comprar cintas para usar em caso de ser rebocado ou ter que prestar socorro.
Agradeço as dicas.

Algumas considerações: http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/132016-cinta-para-reboque.html

Abraço,

Miranda

leao77
21/03/2016, 16:35
Obrigado Miranda_MG, já vou lá tirar minhas dúvidas.
valeu

Regis Limited
21/03/2016, 19:02
ABSURDO!!!...
ABSURDO!!!...
ABSURDO!!!

A primeira revisão do Renegade Diesel que era tabelada em R$ 559,00, foi REAJUSTADA EM MAIS DE 100%" e custa agora...
:twisted::twisted: R$ 1.237,00 :twisted::twisted:

:shock: COMO SE JÁ NÃO BASTASSEM OS VÁRIOS REAJUSTES DE PREÇO NO VEÍCULO DESDE O SEU LANÇAMENTO, AGORA VEM MAIS ESSA.
É A FCA TENTANDO INVIABILIZAR O PRODUTO!!! :parede:

:banido:

leao77
21/03/2016, 20:15
Regis
A exemplo da corrente que fizemos no ano passado quando do problema que enfrentaste, acho que devemos formar uma cadeia de protesto contra este aumento.
Denunciar a exorbitância tanto aqui no forum como no site da jeep, redes sociais e não sei não se não é o caso de protestar junto à Defesa do Consumidor!

Andrejur
21/03/2016, 21:42
Pera aí: As regras do contrato não podem ser mudadas assim. O contrato foi firmado antes, então essas alterações só devem valer para os novos adquirentes.
Uma das minhas razões, acredito que, da maioria dos compradores, foi exatamente a programação dos custos das revisões pré-fixadas.

Abs.

ABSURDO!!!...
ABSURDO!!!...
ABSURDO!!!

A primeira revisão do Renegade Diesel que era tabelada em R$ 559,00, foi REAJUSTADA EM MAIS DE 100%" e custa agora...

:shock: COMO SE JÁ NÃO BASTASSEM OS VÁRIOS REAJUSTES DE PREÇO NO VEÍCULO DESDE O SEU LANÇAMENTO, AGORA VEM MAIS ESSA.

VOVÔ DO TROLLER
21/03/2016, 23:16
ABSURDO!!!...
ABSURDO!!!...
ABSURDO!!!

Caraca Regis. Eles estão tirando o sangue direto da veia. Já não chega o governo ? Cambada de fdp.

Luiz Cals
22/03/2016, 11:33
Baralho... A revisão de 120.000 foi pra quase 3k...

jrpoubel
22/03/2016, 17:02
Estive na CCS para comprar o meu Diesel. Só não fechei porque avaliaram o meu usado mal. Enquanto decido entre o Longitude Diesel e o Sport Diesel, queria saber se alguém aqui já colocou pneu tamanhos 225 ou 235 (60 ou 65) mantendo o aro 17, sem ter que fazer alterações ou elevações na suspensão.
Ola, o meu Renegade e um Longitude Diesel. O problema de colocar um pneu maior no carro, a meu ver, sao dois:
1- Os controles de tração do Renegade sao todos eletrônicos e calculados para uma roda com um determinado tamanho de fabrica. A troca poderia piorar a performance do carro.
2- O pneu traseiro do Renegande fica a 01 dedo ( ou seja no máximo 2cm) de distancia do amortecedor traseiro. Se voce colocar um pneu mais largo existe o risco do pneu rocar no amortecedor. Alem disso qualquer lama agarrada nos pneus vai rocar no amortecedor.
Então para fazer a troca não basta somente colocar um pneu maior. 'E necessário, no minimo, colocar um espaçador e reprogramar os controles de tração. A principio nao 'e necessario um KIT LiFT, porque existe bastante espaco vertical na caixa de roda dos modelos a diesel, que já possuem uma suspensao mais elevada que os modelos a gasolina.
Por estes motivos desisti de trocar as medidas do pneu. Vou aguardara a chegada do modelo ATR da Yokohama no mercado e trocar os pneus originais Pirelli Verde por estes, com a mesma medida, mas com mais tracao na terra.
Viajei com meu carro para Serra da Canastra no Carnaval, e o Jeep se comportou muito bem. Rodei 200 km em terra, passando por ladeiras ingremes e trechos de barro. O carro nao perdeu aderencia em nenhum momento. O angulo de entrada exige cuidados para nao bater o fundo da frente, devido ao peso do carro. O protetor do carter foi acionado varias vezes. Nao tive problemas com o angulo de saida e o carro nao bateu o fundo da parte traseira em nenhum momento. Mas os protetores de tanque sao necessarios para trilha. Ja instalei os meus, disponiveis somente nas CCS. Tente comprar o Longitude, a roda de 17 'e melhor se voce nao for trocar os pneus e ele vem mais equipado que o modelo Sport.

jrpoubel
22/03/2016, 17:11
Otima ideia!

Pessoal, boa noite!
Pegando carona na boa idéia do Rafaelbp27, inverti o pneu sobressalente e coloquei as tralhas (mini-compressor, cabos auxiliares para bateria, lâmpadas sobressalentes, cinta, corda, luvas, etc.), dentro do pneu e ainda ganhei o espaço nas laterais. Para tal feito um simples parafuso de 60mm que custa - de R$ 1,00.
abraços
Fred Parente
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524131-jeep-renegade-vai-pegar-pneu-invertido.jpghttp://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/jeep-wrangler-cherokee/524132-jeep-renegade-vai-pegar-tralhas.jpg

leao77
22/03/2016, 19:04
jrpoubel
Pois é, também tenho um longitude diesel, só que o meu veio com as rodas 18, e não encontrei um pneu 50/50 nas medidas originais.
Mas a minha dúvida ou pergunta é: será que a Jeep calibra de modo diferente controles de tração e estabilidade no diesel com aro 17 e os com 18?
Em não sendo o caso, acho que poucas alterações não produzirão grandes consequências.
Palavra com os que conhecem o assunto.

MrElvio1
22/03/2016, 20:20
Baralho... A revisão de 120.000 foi pra quase 3k...
Com 120mil km rodados vc, provavelmente, já terá deixado o período de garantia. Pode procurar oficinas fora da CCS.

MrElvio1
22/03/2016, 20:24
Ola, o meu Renegade e um Longitude Diesel. O problema de colocar um pneu maior no carro, a meu ver, sao dois:
1- Os controles de tração do Renegade sao todos eletrônicos e calculados para uma roda com um determinado tamanho de fabrica. A troca poderia piorar a performance do carro.
2- O pneu traseiro do Renegande fica a 01 dedo ( ou seja no máximo 2cm) de distancia do amortecedor traseiro. Se voce colocar um pneu mais largo existe o risco do pneu rocar no amortecedor. Alem disso qualquer lama agarrada nos pneus vai rocar no amortecedor.
Então para fazer a troca não basta somente colocar um pneu maior. 'E necessário, no minimo, colocar um espaçador e reprogramar os controles de tração. A principio nao 'e necessario um KIT LiFT, porque existe bastante espaco vertical na caixa de roda dos modelos a diesel, que já possuem uma suspensao mais elevada que os modelos a gasolina.
Por estes motivos desisti de trocar as medidas do pneu. Vou aguardara a chegada do modelo ATR da Yokohama no mercado e trocar os pneus originais Pirelli Verde por estes, com a mesma medida, mas com mais tracao na terra.
Viajei com meu carro para Serra da Canastra no Carnaval, e o Jeep se comportou muito bem. Rodei 200 km em terra, passando por ladeiras ingremes e trechos de barro. O carro nao perdeu aderencia em nenhum momento. O angulo de entrada exige cuidados para nao bater o fundo da frente, devido ao peso do carro. O protetor do carter foi acionado varias vezes. Nao tive problemas com o angulo de saida e o carro nao bateu o fundo da parte traseira em nenhum momento. Mas os protetores de tanque sao necessarios para trilha. Ja instalei os meus, disponiveis somente nas CCS. Tente comprar o Longitude, a roda de 17 'e melhor se voce nao for trocar os pneus e ele vem mais equipado que o modelo Sport.

o Sport seria opção se eu puder mudar os pneus. Do contrário, acho que vou de Longitude.

flavioams
22/03/2016, 20:42

Também pensei nisso.... Mas sendo assim, precisa esperar o ATR da Yokohama ? Tem o próprio pirelli scorpion ATR do RN Trailhawk que possui a mesma medida.... Achei apenas 3 pneus por aqui... R$ 750,00 cada.

xibiu!!!
22/03/2016, 20:44
A melhor forma de fazer baixar o preço do veículo 0 KM (no caso o Renegade), e os valores absurdos de manutenção de garantia , é o boicote à marca e ao modelo!
Enquanto interessados continuarem fazendo fila nas portas das concessionárias, aguardando por semanas e até meses pela montagem com configurações diferenciadas e por causa dessa demora, por vezes alguns compradores aceitam até mesmo fechar negócio imediato (não se importando com cor, modelo, configuração, ou até pequenos defeitos no veículo) ficando com o que tiver parado na garagem da CCS, e possivelmente alguém já não gostou, só para poder pegar o carro logo, isso não mudará não meu povo !!!
O que também faz elevar o preço de algo, muitas vezes é a demanda de interessados pelo produto.
Aliás o tópico (Jeep Renegade vai pegar?) é mais uma prova que o Jeep Renegade já pegou...!
Isso o que comentei não deve ser considerado uma crítica a quem comprou ou quer comprar um Renegade.
Até porque como já comentei algumas vezes, não compro novos em anos de lançamento e jamais compraria um Renegade, sendo que se eu um dia comprar outro JEEP, esse será um Wrangler.

Sergio c
22/03/2016, 21:24
No caso da revisão ter subido 100% após a compra é caso de PROCON, pois as regras devem ser seguidas após a compra. Deve-se imprimir todos os conteúdos possíveis e acionar o PROCON, e, se não der resultado, ajuizar uma ação judicial.

Ktranger
23/03/2016, 08:22
ABSURDO!!!...
ABSURDO!!!...
ABSURDO!!!

Opa isso muito me interessa , essa foi a revisao declarada , nao colocarao nada a mais ? revisao padrao ? que absurdo , a quatro patas ainda nao se manifestou ? e caso de procon mesmo

Ktranger
23/03/2016, 08:30
Opa isso muito me interessa , essa foi a revisao declarada , nao colocarao nada a mais ? revisao padrao ? que absurdo , a quatro patas ainda nao se manifestou ? e caso de procon mesmo

quem tem a imagem da propaganda antiga ???

Ktranger
23/03/2016, 08:36
com quem sera que eles estao aprendendo ... :( :( :(

Regis Limited
23/03/2016, 10:21
Jeep Renegade: Preços das revisões têm aumento expressivo - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-precos-das-revisoes-tem-aumento-expressivo/)

Confira abaixo os preços das revisões do Jeep Renegade após o lançamento e em março de 2016:Flex
• 12.000 km – R$ 327 para R$ 385
• 24.000 km – R$ 677 para R$ 747
• 36.000 km – R$ 794 para R$ 832
• 48.000 km – R$ 684 para R$ 754
• 60.000 km – R$ 947 para R$ 1.036
• Total – R$ 3.429 – R$ 3.754
Diesel
• 20.000 km – R$ 559 para R$ 1.237
• 40.000 km – R$ 1.012 para R$ 1.705
• 60.000 km – R$ 1.177 para R$ 1.864
• 80.000 km – R$ 765 para R$ 1.702
• 100.000 km – R$ 929 para R$ 1.619
• 120.000 km – R$ 1.987 para R$ 2.834
• Total – R$ 6.429 – R$ 10.961

Ktranger
23/03/2016, 12:23
Jeep Renegade: Preços das revisões têm aumento expressivo - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-precos-das-revisoes-tem-aumento-expressivo/)

Confira abaixo os preços das revisões do Jeep Renegade após o lançamento e em março de 2016:Flex
Diesel

Nao seria possivel , fazermos uma acao , mesmo no site do Reclame aqui , para que a Jeep honrasse os precos das revisoes ou nao subisse tanto ? O procon permite aumento de 70% sem justificativa ? nada aumentou tanto , nem dolar ? nem viagra ?

FRanger
23/03/2016, 14:17
Excelente, com os novos preços de revisão acabaram minhas dúvidas quanto ao RN.

HR_suv
23/03/2016, 14:32
Muito interessante observar também que os preços de revisão do Discovery Sport (inclusive versão diesel), ficavam cerca de 65% mais baratos que os valores do Renegade. Com este aumento agora, ficou mais de 80% mais barato. Pena que com isso vão prejudicando a boa aceitação do veículo no mercado. Penso que seria válido a tentativa de uma ação coletiva sim. Pode dar resultados principalmente quando vier a público, sair na imprensa. Com a pressão, podem rever essa política.

Abs!

Ktranger
23/03/2016, 16:36
Muito interessante observar também que os preços de revisão do Discovery Sport (inclusive versão diesel), ficavam cerca de 65% mais baratos que os valores do Renegade. Com este aumento agora, ficou mais de 80% mais barato. Pena que com isso vão prejudicando a boa aceitação do veículo no mercado. Penso que seria válido a tentativa de uma ação coletiva sim. Pode dar resultados principalmente quando vier a público, sair na imprensa. Com a pressão, podem rever essa política.

Abs!

Eu vendi o antigo carro que eu tinha justamente pela revisao absurda, no manual marcava 10 mil km ou 1 ano , a concessionaria teimava em colocar 7500km ou 1 ano , um absurdo tinha que voltar, duas vezes por ano , nao pela km , mas pela luz do oleo e outra do servico , um roubo ... um ponto a menos para a Jeep agora .

Andrejur
23/03/2016, 16:50
Acho que, do ponto de vista jurídico, a montadora não pode alterar unilateralmente os contratos ajustados anteriormente ao novo pacote de revisões. Quem comprou antes, não poder ter o preço das revisões alterados de forma abusiva.
No meu caso, no momento oportuno, vou exigir judicialmente os termos ajustados no momento da compra.
Creio que, caso seja mantido o custo do novo pacote de revisões para os antigos compradores, vai haver uma enxurrada de ações judiciais.

flavioams
23/03/2016, 18:37

Confira abaixo os preços das revisões do Jeep Renegade após o lançamento e em março de 2016:

Flex
Diesel

R$ 1.237 para trocar o óleo !!!!!! 😳😳😳😳😳😳

isso é assalto à mão armada !!!

Vele pegarmos do fiat toro p ver se subiram também...

MARCELOLUCHESI
23/03/2016, 19:04
Calma pessoal, barato não é, mas antes de fazer todo uma polêmica, vamos fazer uma comparação com outros veículos e o que é trocado e revisado nas revisões.
Eu tenho um corolla 2015, revisão a cada 10milkm, o carro tem hoje 22milkm. 1 revisão, segundo a Toyota não cobram mão de obra: R$: 285,00. 2 revisão: dos 20.000km fiz mês passado, R$: 590,00.
Ou seja Renegade revisão a cada 20.000km é cara, mas não muda muito para os outros automóveis.

Moisés S.M
23/03/2016, 19:17
Calma pessoal, barato não é, mas antes de fazer todo uma polêmica, vamos fazer uma comparação com outros veículos e o que é trocado e revisado nas revisões.
Eu tenho um corolla 2015, revisão a cada 10milkm, o carro tem hoje 22milkm. 1 revisão, segundo a Toyota não cobram mão de obra: R$: 285,00. 2 revisão: dos 20.000km fiz mês passado, R$: 590,00.
Ou seja Renegade revisão a cada 20.000km é cara, mas não muda muito para os outros automóveis.

Concordo.Se o meu RN chegar aos 20mil k e precisar trocar somente o básico dentro desse valor que estão cobrando,acho que tá bom.Mas tmbm acho uma sacanagem o aumento de preço.Quando comprei o meu,vi o preço das revisões no site e achei muito interessante.Só me preocupo em rodar com o mesmo óleo por 20 mil km.Na Ranger a troca é em 7.500 e troco com 5 mil km.Me lembro os antigos mareas turbo,que no manual dizia pra trocar o óleo com 20 mil km,acabou detonando muito motor por ai.Depois a Fiat reduziu o prazo da troca de óleo.Espero que com o RN não seja a mesma coisa.

Augusto Braga
23/03/2016, 20:06
Para ter uma comparação : Fiz hoje a revisão de 40.000 Km do meu Honda Fit : R$ 559,26 de peças ( só o normal , óleos e filtros ) e R$ 383,50 de mão de obra , Total : R$ 941,76 ; revisões a cada 10.000 Km, consultor falou que esta e a de 80.000 Km são as mais caras .

Esta troca de óleo do Renegade a cada 20.000 Km me lembra a tentativa da VW de fazer trocas a cada 15.000 Km no lançamento do Gol G5 , fui um dos infelizes proprietários a ter o motor com problemas e tive que brigar muito para conseguir a troca do motor inteiro aos 16.000 Km ; Eu faria as trocas de óleo no máximo a cada 10.000 Km ou menos se colocasse o jeep na Trilha .

Meu Suzuki troco a cada 5.000 Km , óleo mineral .

Abrs

Andrejur
23/03/2016, 20:59
A troca de óleo do RN é simples e barata. 4 litros de óleo+ filtro, óleo 5/30 de tecnologia sintética, dentro da especificação, sem imposição de marca ou CSS, como a Amarok cujo óleo custa R$ 90,00 e são 7 litros, na CSS, a cada 10.000 km ou 6 meses.
No manual admite até o uso de outro óleo em situação de emergência, quando não houver aquele especificado.
Então, dá para fazer uma troca entre as revisões de 20.000 kms.

Para ter uma comparação : Fiz hoje a revisão de 40.000 Km do meu Honda Fit : R$ 559,26 de peças ( só o normal , óleos e filtros ) e R$ 383,50 de mão de obra , Total : R$ 941,76 ; revisões a cada 10.000 Km, consultor falou que esta e a de 80.000 Km são as mais caras .

Esta troca de óleo do Renegade a cada 20.000 Km me lembra a tentativa da VW de fazer trocas a cada 15.000 Km no lançamento do Gol G5 , fui um dos infelizes proprietários a ter o motor com problemas e tive que brigar muito para conseguir a troca do motor inteiro aos 16.000 Km ; Eu faria as trocas de óleo no máximo a cada 10.000 Km ou menos se colocasse o jeep na Trilha .

Meu Suzuki troco a cada 5.000 Km , óleo mineral .

Abrs

neilsonhenriques
24/03/2016, 09:36
Confira abaixo os preços das revisões do Jeep Renegade após o lançamento e em março de 2016:

Eu acho que a FIAT está coberta de razão fazendo isso.

O carro vendeu absurdamente e é hora de capitalizar esse movimento. Tudo no Brasil é assim. O governo faz isso o tempo todo. Por que uma empresa não pode ?

Neto1
24/03/2016, 09:54
A revisão do RN diesel é a cada 20.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Para quem roda pouco vai ser uma pancada fazer a revisão a cada 12 meses.

jeb
24/03/2016, 10:11
Concordo.Se o meu RN chegar aos 20mil k e precisar trocar somente o básico dentro desse valor que estão cobrando,acho que tá bom.Mas tmbm acho uma sacanagem o aumento de preço.Quando comprei o meu,vi o preço das revisões no site e achei muito interessante.Só me preocupo em rodar com o mesmo óleo por 20 mil km.Na Ranger a troca é em 7.500 e troco com 5 mil km.Me lembro os antigos mareas turbo,que no manual dizia pra trocar o óleo com 20 mil km,acabou detonando muito motor por ai.Depois a Fiat reduziu o prazo da troca de óleo.Espero que com o RN não seja a mesma coisa.

Marcelo e Moisés, vou ter que discordar de vocês. Não podemos comparar um carro que faz revisão somente de 20k em 20k, com um de 10k em 10k. Um carro que é revisão de 10k em 10k é muito "mais revisado" do que um de 20k em 20k e, além disso, os materiais (óleo e filtro) só se trocam uma vez nos de 20k. Mesmo que a soma de 10k + 10k = 20k, não é a mesma coisa, nunca. Inclusive, quando se revisa de 10k em 10k pode-se achar mais precocemente um problema, coisa que no 20k pode prolongar, e quando for determinado, pode ser tarde!

Em suma, o serviço de 10k + 10k não é equivalente ao de 20k. Portanto, discordo que o valor cobrado é bom. Inclusive prejudica quem roda abaixo de 20k por ano, como disse o Neto, isso nas versões diesel.
J.

Pira1
24/03/2016, 12:33
Esse preço das revisões é um completo roubo... Não tem a menor justificativa. R$ 1237,00 pela troca de óleo e filtro? Isso sem contar que eles vão tentar empurrar alinhamento e outras coisas, de acordo com a cara do freguês.

Moisés S.M
24/03/2016, 13:53
Pessoal,não sei se aconteceu com algum de vcs. Abri o capo do Renegade só pra ver como estavam as coisas rsrsrs e a vareta que segura o capo estava solta,ela se soltou do suporte.Sei que pode parecer uma bobagem,mas um carro que custou mais de 100 mil e é um JEEP,me parece inaceitável algo desse tipo.Tirei umas fotos de como ela estava.Outra coisa,atrás do volante tem os botoes do som,ao lado deles tem uma capa de acabamento,um dos lados está sem,simplesmente tem um buraco ao lado desse botão.

jeb
24/03/2016, 15:41
Pessoal,não sei se aconteceu com algum de vcs. Abri o capo do Renegade só pra ver como estavam as coisas rsrsrs e a vareta que segura o capo estava solta,ela se soltou do suporte.Sei que pode parecer uma bobagem,mas um carro que custou mais de 100 mil e é um JEEP,me parece inaceitável algo desse tipo.Tirei umas fotos de como ela estava.Outra coisa,atrás do volante tem os botoes do som,ao lado deles tem uma capa de acabamento,um dos lados está sem,simplesmente tem um buraco ao lado desse botão.

Moisés, da vareta aconteceu a mesma coisa comigo, logo quando peguei o carro pela 1a vez. Ai, vi que tem um formato de "gancho" onde fica preso no carro. O que fiz foi pegar uma alicate e diminuir o vão. Desde então (5 meses) não tive mais problema. Acho que é falha de (simples) projeto. Do botão vou ver te confirmo.

J.

Moisés S.M
25/03/2016, 12:19
Moisés, da vareta aconteceu a mesma coisa comigo, logo quando peguei o carro pela 1a vez. Ai, vi que tem um formato de "gancho" onde fica preso no carro. O que fiz foi pegar uma alicate e diminuir o vão. Desde então (5 meses) não tive mais problema. Acho que é falha de (simples) projeto. Do botão vou ver te confirmo.

J.

Blz,valeu pela dica!Abraço!

jeb
25/03/2016, 16:18
Pessoal

A Jeep acabou de baixar os preços das revisões. Creio que agora ficaram razoáveis.

J.

Miranda_MG
26/03/2016, 21:46
Mais um...

Jeep Renegade tem novo aumento de preços, agora são as versões Flex - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tem-novo-aumento-de-precos-agora-sao-as-versoes-flex/)s

Abraço,

Miranda

Regis Limited
26/03/2016, 23:22
Mais um...

Jeep Renegade tem novo aumento de preços, agora são as versões Flex - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tem-novo-aumento-de-precos-agora-sao-as-versoes-flex/)s

Abraço,

Miranda

Só vão parar quando as vendas despencarem!!!
O que não deve demorar muito...

​Abç

gbbastos
27/03/2016, 17:12
Pessoal,

Fiz uma trilha no feriado e no grupo tinha um Renagade. Fiquei bastante impressionado com o desempenho do carro. Segue um vídeo dele subindo a duna do Urubu (Genipabu-RN) pelo lado contrário.

Renegade subindo a duna do Urubu pelo lado contrário. - YouTube (https://youtu.be/0r6KWCD2110)

Abs,

jeb
29/03/2016, 18:18
[QUOTE=jeb;2359598]Moisés, da vareta aconteceu a mesma coisa comigo, logo quando peguei o carro pela 1a vez. Ai, vi que tem um formato de "gancho" onde fica preso no carro. O que fiz foi pegar uma alicate e diminuir o vão. Desde então (5 meses) não tive mais problema. Acho que é falha de (simples) projeto. Do botão vou ver te confirmo.

J.[/QUOTE

Moisés, o meu tem a capa nos dois lados.
J.

Regis Limited
30/03/2016, 16:58
Mais um...

Abraço,

Miranda

Voltaram atrás na informação...

Jeep Renegade mantém os preços em março - Notícias Automotiva (http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tem-novo-aumento-de-precos-agora-sao-as-versoes-flex/)

Moisés S.M
30/03/2016, 18:53
[QUOTE=jeb;2359598]Moisés, da vareta aconteceu a mesma coisa comigo, logo quando peguei o carro pela 1a vez. Ai, vi que tem um formato de "gancho" onde fica preso no carro. O que fiz foi pegar uma alicate e diminuir o vão. Desde então (5 meses) não tive mais problema. Acho que é falha de (simples) projeto. Do botão vou ver te confirmo.

J.[/QUOTE

Moisés, o meu tem a capa nos dois lados.
J.

Então uma caiu.Dei uma olhada rápida e não achei ela.E agora?Onde acho isso?

jeb
31/03/2016, 09:08
[QUOTE=jeb;2360683]

Então uma caiu.Dei uma olhada rápida e não achei ela.E agora?Onde acho isso?

Moisés. Não se tem muitas opções. Ou encomendar em concessionárias ou desmanche mesmo.
J.

MARCELOLUCHESI
31/03/2016, 13:51
Pessoal com quantos mikm está o RN de Vocês? O meu está com 8.800, sinto que o carro melhorou para andar, parece um pouco mais solto e estou escutando mais o barulho da turbina.
Uma coisa que me deixa "cabreiro" é a questão do nivel do óleo. Quando quente, quase não marca nada na vareta.
Amanhã vou verificar o nivel a frio.

jeb
01/04/2016, 08:52
Pessoal com quantos mikm está o RN de Vocês? O meu está com 8.800, sinto que o carro melhorou para andar, parece um pouco mais solto e estou escutando mais o barulho da turbina.
Uma coisa que me deixa "cabreiro" é a questão do nivel do óleo. Quando quente, quase não marca nada na vareta.

Marcelo, o meu está com quase 11mil km, 4 meses de uso. Está indo super bem, econômico (melhorou mais depois dos 6mil km), sem defeitos. Óleo não baixou, nada baixou. Fiz rodízio ontem, e tudo certo.
Do barulho do motor não percebi a diferença. Ele ficou mais solto por volta dos 5-6 mil km....

Do óleo do motor sempre deve ser medido frio e nunca quente. Justamente esse é o perigo quando passamos em postos e o frentista faz a medição e diz que está faltando óleo. Aí, ele completa.... as consequências são desastrosas para o motor em médio prazo.

Eu não deixo ninguém por a mão nos meu carros, só os mecânicos e claro, eu!

J.

Moisés S.M
01/04/2016, 20:52
[QUOTE=Moisés S.M;2360953]

Moisés. Não se tem muitas opções. Ou encomendar em concessionárias ou desmanche mesmo.
J.

Vou ver na concessionaria então.Ou procurar no Mercado Livre

Moisés S.M
01/04/2016, 20:55

O meu está com quase 2 mil km.Nas primeiras semanas a patroa conseguiu queimar um tanque cheio de Diesel,fez apenas 368 km com um tanque!Fiquei apavorado!Hoje já está mais econômico,mas notei que o barulho do motor está mais forte.Antes era mais silencioso.

Moisés S.M
01/04/2016, 20:59
Alguém me da uma ajuda.Por que esse maldito ar condicionado sai do ar circular quando quer????Sempre quando ligo o carro o AC já tá ligado,mas o circular não desliga,só se eu desligar o ac. Eu aperto pra desligar o circular e ele pisca e volta a ficar aceso,é assim o de vcs???Na pascoa viajei com o Jeep com 2 cachorros dentro,ficou um cheiro muito bom no carro,pois o ar não era renovado.Toda hora abria a janela pra da um arejada no carro...Fala sério hehehehe.

Trouller
01/04/2016, 21:20
Alguém me da uma ajuda.Por que esse maldito ar condicionado sai do ar circular quando quer????Sempre quando ligo o carro o AC já tá ligado,mas o circular não desliga,só se eu desligar o ac. Eu aperto pra desligar o circular e ele pisca e volta a ficar aceso,é assim o de vcs???Na pascoa viajei com o Jeep com 2 cachorros dentro,ficou um cheiro muito bom no carro,pois o ar não era renovado.Toda hora abria a janela pra da um arejada no carro...Fala sério hehehehe.

Tem no manual. Se está assim é porque o botao do ar está no máx ar. Gire para os quadrados azuis de graduação que vc consegue tirar do circular e ligar/desligar o ar.

Moisés S.M
02/04/2016, 20:50
Vou ser bem sincero,ainda não tive tempo nem saco pra ler o manual hehe. O manual do Jeep é uma bíblia.Mas valeu pela dica!Ontem a noite fui sair com ele,e apertei o botão e o circular desligou e permaneceu assim...Abraço

paulosergio
07/04/2016, 16:18
Boa tarde a todos,

Peguei ontem meu sport diesel em Campinas e o conduzi ate a minha cidade Araras,
Fiquei muito satisfeito com o seu desempenho e consumo.
Quando cheguei em casa comecei a ler o manual para saber certinho sobre os recursos da traçao 4x4 e por mais que tenha lido nao entendi certinho o 4WD-SLOW que eu imaginava ser a reduzida, fui testar na rua de casa com ele acionado e nao percebi diferença alguma.
Afinal ele é ou nao reduzida.
Nao sei como pesquizar se ja foi mencionado nos posts anterirores, mas como estamos na pag 342 nem tentei.