Ver Versão Completa : Jeep Renegade vai pegar?
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
[
15]
16
17
18
19
leonardoflima
09/11/2015, 23:00
516138516139516140
Boa Noite!!
Seguem algumas fotos do RN, acabo de rodar meu primeiros 500km, sendo a maior parte do tempo em rodovias, porém também peguei estrada de chão, a versão 4x4 corresponde totalmente minhas expectativas, o motor é muito potente e econômico, dando a sensação de muita eficiência quando pisa no acelerador, meu carro está bebendo muito em comparação ao relato de outras pessoas, fez a média de 11km/l de diesel, será devido a fato de ser novo (menos de 1.000km)? Em relação ao trecho off-road foi extremamente fácil subir e descer qualquer montanha, a trilha que antes fazia arrebentando toda a suspenção do peugeot, dessa vez foi feita com sorriso no rosto, senti total confiança para encarar trilhas muito mais pesadas, o angulo de ataque aumentado do modelo diesel não deixa o para-choque raspar em nada (até então). Em resumo estou muito satisfeito, estou totalmente convencido que fiz a melhor escolha, o carro continua surpreendendo a todo momento, espero rodar mais 500km no próximo fds para acabar a fase de "amaciar o motor" (apesar de comentários sobre não existir necessidade decidi respeitar essa etapa) para finalmente poder pisar sem dó no acelerador e sentir o verdadeiro poder desse motor.
TORQUE53
09/11/2015, 23:29
Não sei se está escrito no manual a respeito.... mas já vi algum comentário no fórum... alguém conseguiu acender o farol de neblina sem ligar o principal???
Farol de milha em conjunto com o farol alto e o de neblina com o baixo...
Pessoal como rodei 10.000 KM decidi trocar óleo e filtro
o óleo é o selenia 5w30 energy Petronas
516136
é isso rumo aos 20.000:lol:
caneleiro, você comprou na css ou por fora? Como foi a troca?
J.
Boa tarde! Tenho um Renegade Sport Diesel e toda vez que desligo o carro tenho dificuldades em retirar a chave, ela enrosca. Alguém sabe se existe algum macete para retirar a chave? Obrigado!
Andrejur
10/11/2015, 16:09
Também percebi essa dificuldade, mas acho que tem a ver com o freio de estacionamento ou outra coisa relativo a segurança.
QUOTE=RRFERA;2329488]Boa tarde! Tenho um Renegade Sport Diesel e toda vez que desligo o carro tenho dificuldades em retirar a chave, ela enrosca. Alguém sabe se existe algum macete para retirar a chave? Obrigado![/QUOTE]
Alagoano
10/11/2015, 16:40
Boa tarde pessoal,
Talvez surja uma oportunidade boa de negócio num Renegade Sport Diesel e infelizmente não tenho como ler todas as páginas do tópico assim tão rápido.
Bom, queria saber dos amigos que já tem o Renegade Diesel e os que conhecem quem tenha, se está correndo tudo bem com o carro, possíveis problemas crônicos no motor, câmbio e tração, a média de consumo cidade/estrada...
O carro será pra minha mulher que roda muito, certa de 1200-1300km/mês, e pretendo usar também pra viagens e alguns passeios.
Desde já agradeço!
Junior84
10/11/2015, 19:00
Boa tarde pessoal,
Talvez surja uma oportunidade boa de negócio num Renegade Sport Diesel e infelizmente não tenho como ler todas as páginas do tópico assim tão rápido.
Bom, queria saber dos amigos que já tem o Renegade Diesel e os que conhecem quem tenha, se está correndo tudo bem com o carro, possíveis problemas crônicos no motor, câmbio e tração, a média de consumo cidade/estrada...
O carro será pra minha mulher que roda muito, certa de 1200-1300km/mês, e pretendo usar também pra viagens e alguns passeios.
Desde já agradeço!
acompanho este forum do Renegate, apesar de uns probleminhas ali e aqui, vai de boa. O jeep é bom e muito econômico, ótimo desempenho.
leonardoflima
10/11/2015, 19:44
Também senti essa dificuldade ao retirar a chave do contato, pior foi quando não consegui girar a chave para ligar o carro, fiquei alguns minutos tentando e nada, estava a 300km de casa então deu aquele frio na barriga, mas depois eu consegui ligar normalmente, comecei a perceber que a chave deve ser inserida no comando com certa suavidade, tem que ocorrer uma pequena retração do comando ignitor (parte central dele), isso ocorre naturalmente quando você insere a chave, desde então passei a observar esse detalhe e não tive mais problemas para tirar ou colocar a chave.
TORQUE53
10/11/2015, 22:10
Sampa:
Vejam o desfecho dessa perseguição policial a um Renegade roubado...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-perseguicao-policial-a-jeep-renegade-viatura-capota-durante-acao/
mvcmartins
11/11/2015, 04:11
Sampa:
Vejam o desfecho dessa perseguição policial a um Renegade roubado...
http://www.noticiasautomotivas.com.br/video-perseguicao-policial-a-jeep-renegade-viatura-capota-durante-acao/
Faltou à polícia um controle de estabilidade.
convidado
11/11/2015, 06:09
Até o 1:13 o spacefox dos homi estava junto com o renegade. Depois deste minuto quando o jeep voou no cruzamento o carro da policia "desestabilisou" no mesmo local e ficou para trás. Na tentativa de alcançar o toasterjeep o vw foi pro capote.
Ktranger
11/11/2015, 07:50
516138516139516140
Boa Noite!!
Seguem algumas fotos do RN, acabo de rodar meu primeiros 500km, sendo a maior parte do tempo em rodovias, porém também peguei estrada de chão, a versão 4x4 corresponde totalmente minhas expectativas, o motor é muito potente e econômico, dando a sensação de muita eficiência quando pisa no acelerador, meu carro está bebendo muito em comparação ao relato de outras pessoas, fez a média de 11km/l de diesel, será devido a fato de ser novo (menos de 1.000km)? Em relação ao trecho off-road foi extremamente fácil subir e descer qualquer montanha, a trilha que antes fazia arrebentando toda a suspenção do peugeot, dessa vez foi feita com sorriso no rosto, senti total confiança para encarar trilhas muito mais pesadas, o angulo de ataque aumentado do modelo diesel não deixa o para-choque raspar em nada (até então). Em resumo estou muito satisfeito, estou totalmente convencido que fiz a melhor escolha, o carro continua surpreendendo a todo momento, espero rodar mais 500km no próximo fds para acabar a fase de "amaciar o motor" (apesar de comentários sobre não existir necessidade decidi respeitar essa etapa) para finalmente poder pisar sem dó no acelerador e sentir o verdadeiro poder desse motor.
Excelentes fotos, melhor que o comercial rs rs
Ktranger
11/11/2015, 07:56
Boa tarde! Tenho um Renegade Sport Diesel e toda vez que desligo o carro tenho dificuldades em retirar a chave, ela enrosca. Alguém sabe se existe algum macete para retirar a chave? Obrigado!
Macete da Chave , o seu carro esta configurado no freio automatico , quando vc for parar , colocar a marcha no P , com o pedal de freio acionado , vc vai sentir o motor eletrico no pedal , acabando a operacao a chave vai sair facilmente .Se vc quiser esperar os 30 segundos do turbo melhor ainda, tentar tirar a chave ainda com Aut Parking em funcao vai travar a chave e o carro vai entender que ainda nao esta na posicao P , e parado devidamente, impossiblitando que a chave saia naturalmente
Ktranger
11/11/2015, 07:59
Faltou à polícia um controle de estabilidade.
e a tracao 4x4 permente ....
Alagoano
11/11/2015, 10:08
acompanho este forum do Renegate, apesar de uns probleminhas ali e aqui, vai de boa. O jeep é
bom e muito econômico, ótimo desempenho.
Obrigado amigo! Alguém mais pra passar impressões?
Alagoano
11/11/2015, 10:09
e a tracao 4x4 permente ....
Mas o Renegade da perseguição é diesel?
Sim. Exatamente a mesma.
Isso, eu comparei lado a lado. Todas diesel tem a mesma altura. Porém, 1mm a menos na sport, por causa dos pneus (inclusive consta na ficha técnica).
J.
MARCELOLUCHESI
11/11/2015, 18:09
Pessoal o meu RN está com 660km, abasteci a 3 vez agora de diesel
Primeiro tanque só cidade, andando forte, fraco, em fim testando o carro: 7.7
Segundo tanque, 50% estrada, descida de serra e na volta subida
Desce na boa e sobe rapidinho, 200km de estrada + 200km de cidade, ao meu ver andando normal sem querer poupar e nem esticando todas as marchas. 11km/l
Nas duas medições a bomba travou no primeiro estalo e o computador de bordo está fechando muito próximo dessa média.
Como está sendo o consumo dos RN de vocês??
O problema que começou a apresentar até agora foram umas 2 ou 3 vezes, aquele ante esmagamento do vidro elétrico do motorista e passageiro que você coloca o comando para subir, ele Acaba descendo primeiro para depois subir.
SavioBatista
11/11/2015, 23:30
Ola Pessoal, vcs sabem dizer qual a viscosidade marca do óleo do motor que vem de fabrica no Renegade Diesel? Sempre gosto de ter um litro de óleo em casa para quando precisar completar, ainda mais que a revisão dele e 20.000km ou 1 ano.
mvcmartins
12/11/2015, 06:28
Ola Pessoal, vcs sabem dizer qual a viscosidade marca do óleo do motor que vem de fabrica no Renegade Diesel? Sempre gosto de ter um litro de óleo em casa para quando precisar completar, ainda mais que a revisão dele e 20.000km ou 1 ano.
Ja comprei muitos carros zero ao longo desses 47 anos e nunca completei óleo em nenhum deles,e olha que não foram poucos carros.Se tiver que completar óleo em um carro zero eu mando pra concessionária,de preferência de reboque.
Nível de óleo só deve ser medido pela manhã antes de ligar o carro.
20mil km esqueça,pelo bem do seu motor diesel,com 10mil km leva seu carro e troca o óleo.
Minha humilde opinião.
O problema que começou a apresentar até agora foram umas 2 ou 3 vezes, aquele ante esmagamento do vidro elétrico do motorista e passageiro que você coloca o comando para subir, ele Acaba descendo primeiro para depois subir.
Marcelo, vire a chave até acender as luzes do painel.
Em seguida, com os vidros fechados, pressione os botões dos vidros dianteiros para subir e mantenha-os assim por dez segundos.
Depois teste o abrir e fechar.
As vezes esse tipo de programação resolve.:concordo:
Macete da Chave , o seu carro esta configurado no freio automatico , quando vc for parar , colocar a marcha no P , com o pedal de freio acionado , vc vai sentir o motor eletrico no pedal , acabando a operacao a chave vai sair facilmente .Se vc quiser esperar os 30 segundos do turbo melhor ainda, tentar tirar a chave ainda com Aut Parking em funcao vai travar a chave e o carro vai entender que ainda nao esta na posicao P , e parado devidamente, impossiblitando que a chave saia naturalmente
Ktranger, gostaria de saber mais sobre esses 30s do turbo. O que seria?
J.
J.
Se entendi certo, o colega quis dizer ao tempo que se espera para a lubrificação do turbo.
Funciona assim, em carros turbos o ideal é esperar de 30 a 1 minuto antes de sair e desligar o veículo, pois assim o óleo chega na turbina quando vai sair e já lubrifica tudo e assim o óleo lubrifica a turbina evitando dela rodar seca antes de desligar. Algumas montadoras dizem que não precisa disso, que é coisa do passado, que os turbos novos são isso, são aquilo... mas é tudo turbina e na prática é bom respeitar essa regra.
Veja o exemplo de turbos com desgastes prematuros...
Para os que tem Renegade Diesel, aconselho esperar SEMPRE, e se rodar em velocidades elevadas, esperar mais do que 1 minuto...
Minha F1000 tem 1.600.000 STD, respeitando sempre isso e os outros fatores do motor, ele vai longe.
Projeto internacional , sem considerar enchentes e descaso dos orgao publicos na manutencao das vias .
o projeto nao viu para o uso off road :
-caixa de ar com respiro pra baixo
-caixa de Fusiveis inclinada , se entrar agua na blindagem nao vai sair
-tanque de combustivel sem tampa
-freios eletronicos
-pneus sem vergonha :(
-altura do escapamento
-falta de protecao em baixo
-...
e mesmo assim fui um dos primeiros a comprar :D
Pelo seu relato, deixa a entender que ele não gosta de lama e afins, mas sim de dunas.
Eu já tenho muitas Dunas aqui no Ceará e meu carro gosta de Lama, kkkkkkkkkk.
Tem alguém do Ceará aqui?
Ahhh, eu também compraria um mesmo sabendo desses fatos. Com jeitinho resolve tudo isso ai...:twisted:
Alagoano
12/11/2015, 13:23
Minha F1000 tem 1.600.000 STD, respeitando sempre isso e os outros fatores do motor, ele vai longe.
Amigo, só não entendi essa parte.... 1 milhão e 600 mil oq?
homerohermida
12/11/2015, 15:21
Se entendi certo, o colega quis dizer ao tempo que se espera para a lubrificação do turbo.
Funciona assim, em carros turbos o ideal é esperar de 30 a 1 minuto antes de sair e desligar o veículo, pois assim o óleo chega na turbina quando vai sair e já lubrifica tudo e assim o óleo lubrifica a turbina evitando dela rodar seca antes de desligar. Algumas montadoras dizem que não precisa disso, que é coisa do passado, que os turbos novos são isso, são aquilo... mas é tudo turbina e na prática é bom respeitar essa regra.
Para os que tem Renegade Diesel, aconselho esperar SEMPRE, e se rodar em velocidades elevadas, esperar mais do que 1 minuto...
No manual do Jeep diz pra esperar mais de um minuto! Acho que uns 3...
Provavelmente KMs rodados.
Alagoano
12/11/2015, 16:30
No manual do Jeep diz pra esperar mais de um minuto! Acho que uns 3...
Sinceramente....alguém se vê esperando 3min para desligar o carro todas as vezes que usá-lo? Sei que é o recomendado, já tive Ranger 2.8 e 3.0 PS, já tive um Golf GTI (turbo) e sei que o turbo precisa ser bem cuidado, mas na boa...3min foge da razoabilidade e tenho certeza que nem 1% de todos os donos de Renegade diesel vão seguir essa orientação.
Quem saca de mecânica e frequenta foruns como nós, é uma minoria insignificante...
Alagoano
12/11/2015, 16:35
Provavelmente KMs rodados.
Eu imaginei que fosse Km....mas pela número preferi esperar a confirmação do dono rsrsrs, pq pra mim isso é surreal e digno de parabéns e elogios. O máximo que já ouvi falar sobre o assunto foi de um fazendeiro de Maceió que vendeu sua Hilux 3.0 inteiraça com 600.000km. Ele tinha fazendas no Pará e Bahia e só ia nela...
tem varios com mais de 1.000.000 rodados e não só diesel, taxi no aeroporto tem muitos.
Newton Guerra
12/11/2015, 17:04
Sinceramente....alguém se vê esperando 3min para desligar o carro todas as vezes que usá-lo? Sei que é o recomendado, já tive Ranger 2.8 e 3.0 PS, já tive um Golf GTI (turbo) e sei que o turbo precisa ser bem cuidado, mas na boa...3min foge da razoabilidade e tenho certeza que nem 1% de todos os donos de Renegade diesel vão seguir essa orientação.
Quem saca de mecânica e frequenta foruns como nós, é uma minoria insignificante...
Alagoano, não é toda vez que usar. Tem que tomar mais cuidado na partida de manhã e após uso prolongado em estradas. Citei, alguns posts atrás, a recomendação da Toyota para um motor de concepção mais antiga, o da Prado. As instruções vem num adesivo colado no vidro.
Para ligar: se ficou desligado por mais de 6 horas, aguardar 30 segundos antes de sair.
Para desligar: na cidade, pode desligar à vontade. Conduzindo na estrada até 80 km/h, aguardar 30 segundos para desligar. Cerca de 100 km/h, aguardar 1 minuto. Acima disso ou em subidas de serra, aguardar 2 minutos.
Acho que não custa seguir essas recomendações, mesmo que não venha no manual do carro.
Abraços
Walter da Camper
12/11/2015, 17:06
Se na hora de desligar, o motor já vem em baixa rotação, fazendo a manobra sem grandes acelerações, a turbina não vai estar em grande velocidade que cause inércia prolongada. Nessa situação 1 minuto é mais que suficiente.
Por outro lado, se vc estiver subindo uma serra, parar no acostamento e desligar logo de cara, a turbina vai permanecer girando na inércia por uns bons segundos sem lubrificação, causando desgaste de seu eixo.
homerohermida
12/11/2015, 20:23
Alagoano, não é toda vez que usar. Tem que tomar mais cuidado na partida de manhã e após uso prolongado em estradas. Citei, alguns posts atrás, a recomendação da Toyota para um motor de concepção mais antiga, o da Prado. As instruções vem num adesivo colado no vidro.
Para ligar: se ficou desligado por mais de 6 horas, aguardar 30 segundos antes de sair.
Para desligar: na cidade, pode desligar à vontade. Conduzindo na estrada até 80 km/h, aguardar 30 segundos para desligar. Cerca de 100 km/h, aguardar 1 minuto. Acima disso ou em subidas de serra, aguardar 2 minutos.
Acho que não custa seguir essas recomendações, mesmo que não venha no manual do carro.
Abraços
Faço isso sempre.
Alagoano
12/11/2015, 21:12
Abraços
Obrigado Newton, esses são números bem razoáveis. Minha preocupação era ter q fazer o mesmo procedimento a qualquer momento que usasse o carro.
Ktranger
13/11/2015, 08:27
Pessoal o meu RN está com 660km, abasteci a 3 vez agora de diesel
Primeiro tanque só cidade, andando forte, fraco, em fim testando o carro: 7.7
Segundo tanque, 50% estrada, descida de serra e na volta subida
Desce na boa e sobe rapidinho, 200km de estrada + 200km de cidade, ao meu ver andando normal sem querer poupar e nem esticando todas as marchas. 11km/l
Nas duas medições a bomba travou no primeiro estalo e o computador de bordo está fechando muito próximo dessa média.
Como está sendo o consumo dos RN de vocês??
Entao Marcelo , no original com os pneus pirelli verde 16, dava ate 17,3 km/l de diesel sem passar dos 90km/h porque era novo , e acredito que o velocimetro tinha um erro de 10% en relacao ao gps , depois dos bfs ta fazendo 15.7km/l ate 90 km/h ( ate 1000km), agora em uso normal acima de 120km/l ta fazendo 13.7 km/l entre cidade e estrada 50/50, o computador de bordo e o consumo real na prancheta esta sendo bem preciso .
Ktranger
13/11/2015, 08:39
Pelo seu relato, deixa a entender que ele não gosta de lama e afins, mas sim de dunas.
Eu já tenho muitas Dunas aqui no Ceará e meu carro gosta de Lama, kkkkkkkkkk.
Tem alguém do Ceará aqui?
Ahhh, eu também compraria um mesmo sabendo desses fatos. Com jeitinho resolve tudo isso ai...:twisted:
Concordo :D
O pessoal vai me matar o carro gosta de lama , so nao pode pegar nada embaixo acima de 20cm senao ele encaixa no carter ou no escapamento e as rodas flutuam
e outra coisa ...o carrinho de lavar e tirar a lama kakakaka
Ktranger
13/11/2015, 08:48
J.
Isso que o pessoal tem comentado , nos turbos ainda mais diesel , geralmente na primeira da manha , eu levo ate 1 mim pra aquecer , ligo o carro , coloco na minha musica pra acordar urso em hibernacao , olho o espelho , vejo se ganhei na mega sena , se a vizinha ( solteira ) tambem vai sair e beleza, no dia a dia , ate no posto de gasolina sao 30 segundos apenas , nas estradas eu faco um truque , paro somente em postos depois do pedagio, no pedagio eu paro pra pagar, e ate o posto levo so 30segundo pra desligar kakakakak e na ultima do dia , paro , vejo a km , desligo o radio limpo a bagunca no carro , vejo se a vizinha gostosa(solteira) ja estacionou kakakakak ja se passa os 1 mim e desligo , costume de anos ...so a vizinha que muda kakakakakaka
Alagoano
13/11/2015, 11:35
Isso que o pessoal tem comentado , nos turbos ainda mais diesel , geralmente na primeira da manha , eu levo ate 1 mim pra aquecer , ligo o carro , coloco na minha musica pra acordar urso em hibernacao , olho o espelho , vejo se ganhei na mega sena , se a vizinha ( solteira ) tambem vai sair e beleza, no dia a dia , ate no posto de gasolina sao 30 segundos apenas , nas estradas eu faco um truque , paro somente em postos depois do pedagio, no pedagio eu paro pra pagar, e ate o posto levo so 30segundo pra desligar kakakakak e na ultima do dia , paro , vejo a km , desligo o radio limpo a bagunca no carro , vejo se a vizinha gostosa(solteira) ja estacionou kakakakak ja se passa os 1 mim e desligo , costume de anos ...so a vizinha que muda kakakakakaka
kkkkkkkkkkkkkk......essa vizinha me deixou curioso....
Newton Guerra
13/11/2015, 11:49
Se eu fosse depender das vizinhas já tinha estourado o turbo 3 vezes :mrgreen:
convidado
13/11/2015, 12:01
Se existisse o Renegade conversível poderíamos ter alguma dúvida se fosse ele na foto.
Regis Limited
13/11/2015, 16:16
...
...
Marcelo, verifique as canaletas dos vidros. Provavelmente estão com alguma sujeira que pode estar criando uma resistência na hora do fechamento e fazendo com que o sensor do sistema anti esmagamento interprete como um obstáculo.
Abç.
Obrigado Netão. Pelo o que entendi esse tempo só se aplica logo pela manhã e após o motor ficar muito tempo funcionando. Agora, por exemplo, paro para pegar um pão na padaria, não preciso seguir isso, certo? ou não?
J.
Miranda_MG
13/11/2015, 20:10
Pessoal,
Sobre o turbo, quase para encerrar o assunto, segue um trecho do texto disponível em http://www.cumminsturbotechnologies.com/ctt/navigationAction.do?url=SiteContent+en+HTML+PartsA ndService+Operating_Procedures. Ou seja, orientações da Cummins.
"Good operating practicesOperators and owners can help themselves to get maximum service life from their turbochargers if a few good practices are followed:-
Start Up
When starting the engine use minimum throttle and run in idle mode for approximately one minute. Full working oil pressure builds up within seconds but it is useful to allow the turbocharger moving parts to warm up under good lubricating conditions. Revving the engine within the first few seconds of start up causes the turbocharger to rotate at high speeds with marginal lubrication which can lead to early failure of the turbocharger.
After Servicing
After servicing the engine or turbocharger ensure that the turbocharger is pre-lubed by adding clean engine oil into the turbocharger oil inlet until full. After pre-lubing crank the engine without firing (engine/fuel pump stop out) to allow oil to circulate through the full system under pressure. On starting the engine, run at idle for a few minutes to ensure the oil and bearing systems are operating satisfactorily.
Low Air Temperatures & Inactive Operation
If the engine has been inactive for some time or the air temperature is very low, crank the engine first and then run at idle. This allows the oil to circulate throughout the full system before high loads and speeds are applied to engine and turbocharger.
Shut Down
Before shutting your engine down, let the turbocharger cool down. When an engine runs at maximum power/high torque, the turbocharger is operating at very high temperatures and speeds. Hot shut down can cause reduced service life which is avoidable by a minute or two of idling. Most mobile equipment applications include an adequate cooling period during parking or mooring procedures."
Uma questão um pouco mais técnica agora. Nas próprias orientações da Cummins, ao final da página, temos:
"Engine Idle
Avoid running your engine for long periods in idle mode (greater than 20-30 minutes). Under idling conditions low pressures are generated in the turbocharger which can cause oil mist to leak past seals into the two end housings. Although no real harm is done to the turbocharger, as load is applied temperatures increase and the oil will start to burn off and cause blue smoke emission problems."
E, li em outras fontes também que manter o veículo ligado após o uso por longos períodos de tempo pode danificar o turbo. Justificado pela manutenção da alta temperatura do conjunto sem resfriamento adequado.
O que concluem sobre as duas últimas preocupações? Baixa pressão e temperatura no turbo?
Abraço,
Miranda
flavioams
14/11/2015, 14:58
Boa tarde,
Estava em dúvida sobre o renegade TH ou Longitude. Fui com minha esposa hj pela manhã numa CSS aqui em teresina, fizemos TD nas 2 versões a diesel.... E verificamos que a dirigibilidade dos 2 (na cidade) é muito parecida (inclusive nos buracos e ruas mal pavimentadas).
Como não vou meter o renegade nas trilhas (como fazia com a TR4 s Troller) e até porque , pelo visto e revisto nesse fórum, ele não foi feito p isso também.... Decidimos comprar o Longitude.
Fechamos um Longitude Diesel Prata (pintura metálica) com pacote segurança (+7 airbags, por conta das crianças) e ganhamos (após muita negociação), emplacamento, película e o banco de couro ! 120 Mil dilmas !
Marcamos p pegar o carro no próximo sábado (daqui a 1 semana).
abcs
JMJúnior
15/11/2015, 02:55
Boa tarde,
Estava em dúvida sobre o renegade TH ou Longitude. Fui com minha esposa hj pela manhã numa CSS aqui em teresina, fizemos TD nas 2 versões a diesel.... E verificamos que a dirigibilidade dos 2 (na cidade) é muito parecida (inclusive nos buracos e ruas mal pavimentadas).
Como não vou meter o renegade nas trilhas (como fazia com a TR4 s Troller) e até porque , pelo visto e revisto nesse fórum, ele não foi feito p isso também.... Decidimos comprar o Longitude.
Fechamos um Longitude Diesel Prata (pintura metálica) com pacote segurança (+7 airbags, por conta das crianças) e ganhamos (após muita negociação), emplacamento, película e o banco de couro ! 120 Mil dilmas !
abcs
Parabéns pelo carro...é a cor que mais gosto nele...acho que fica muito bem o prata com os detalhes pretos do carro...
Só fazer uma colocação em relação ao banco de couro...como irão te entregar o carro em uma semana, suponho que o carro que vc comprou já esteja na concessionária...como vc comprou o pacote segurança tenho uma observação sobre algo que já li algumas vezes....como os air-bags extras laterais normalmente vêm embutidos nos bancos, sempre ouvi dizer que mandar colocar couro nos bancos pode prejudicar o sistema....uma costura muito reforçada poderia impedir que os air-bags se abram, oferecendo risco aos passageiros...só estou colocando esta questão para que vc converse isso na concessionária para eles te garantirem que não haverá prejuízo à sua segurança e da sua família...
Só para ilustrar a preocupação: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2009/10/30/interna_noticias,32960/airbag-na-hora-de-mudar-a-capa.shtml
Abs...
mvcmartins
15/11/2015, 05:46
Lembrar que o turbo só é acionado com um determinado giro.Ao ligar o motor eu tiro da garagem,vou andando sem pisar no acelerador.Após um minuto eu acelero normalmente.O carro pode estar em movimento sem acionar o turbo.
No meu predio tem vizinha gostosa sim,só que ela acorda tarde.
Se desse pra esperar....
Esse Renegade é uma piada... Tenho vários amigos que compraram, principalmente mulheres, que acham que estão levando um 4x4 de verdade...... Entretanto, o perfil dessas pessoas é urbano. Nunca tiveram a real vontade de fazer trilhas, entrar em lugares difíceis. Eu sempre falo pra elas não tentarem nada difícil com esse carro...
Não sei por que mas quando olho de longe parece um UNO GRANDE...... kkkk
Lembrar que o turbo só é acionado com um determinado giro.Ao ligar o motor eu tiro da garagem,vou andando sem pisar no acelerador.Após um minuto eu acelero normalmente.O carro pode estar em movimento sem acionar o turbo.
Se desse pra esperar....
Amigo, o turbo está sempre acionado com o motor ligado, ligou o motor ele já está girando, o que muda é que dependendo da rotação ele manda mais pressão ou nenhuma pressão para dentro do motor.
Por ser TGV essa pressão entra mais cedo ainda.
mvcmartins
15/11/2015, 12:47
Amigo, o turbo está sempre acionado com o motor ligado, ligou o motor ele já está girando, o que muda é que dependendo da rotação ele manda mais pressão ou nenhuma pressão para dentro do motor.
Por ser TGV essa pressão entra mais cedo ainda.
Isso é questão conceitual e não vou extender essa conversa,no caso da Hilux ele é acionado com 1400 giros.
DanielMB
15/11/2015, 13:22
Esse Renegade é uma piada... Tenho vários amigos que compraram, principalmente mulheres, que acham que estão levando um 4x4 de verdade...... Entretanto, o perfil dessas pessoas é urbano. Nunca tiveram a real vontade de fazer trilhas, entrar em lugares difíceis. Eu sempre falo pra elas não tentarem nada difícil com esse carro...
Se vc acha uma piada o que está fazendo aqui? Gosto não se discute, mas o colega está no forum errado. Já que o grupo é destinado a troca de informações e experiências sobre o carro que é novo no mercado.
Então amigo, vai procurar o seu grupo!!!
flavioams
15/11/2015, 13:49
Parceiro, não existe essa de carro bom e carro ruim... Mas o carro que atende melhor o que você busca, dentro do que vc está disposto a gastar. Vi que você tem uma Hilux, eu particularmente não compraria uma caminhonete, nunca usaria a caçamba, acho que pula demais, quem vai atrás "sofre", mas essa é uma opinião MINHA, e nem por isso ando dizendo que tem muita gente que não usa 20% de uma caminhonete e gasta 140K só p ter na garagem (de repente esse até pode ser seu caso, ou não), muito menos fazer "pouco caso" do veículo dos outros.
Eu já fiz trilhas... Tive TR4 e Troller... Hj não quero mais fazer o que fazia antes... (Nem tenho tempo mais p isso). E acho (opinião minha) que a Jeep acertou em oferecer o renegade diesel... Nessa faixa de preço não temos nada no mercado com motor diesel, tecnologia e conforto que ele entrega... E conheço, pelo menos 3 pessoas, que vão trocar suas pickups pelo renegade.... Se faziam ou vão fazer trilha é outra história...
De qualquer maneira...toma cuidado com comentários negativos desse tipo ...... Isso é uma piada... É um lixo .. Etc... 1o que você não é uma "sumidade" em assunto algum... 2o que outras pessoas têm esse "lixo" ou "piada" e com certeza não vão gostar..... 3o você, de cara, cria uma "antipatia" , o que não te ajuda em absolutamente nada, seja na sua vida pessoal ou profissional.
abc
Trouller
15/11/2015, 14:23
Nem perco meu tempo respondendo ou comentando sobre os Zé Ruelas do fórum.
DanielMB
15/11/2015, 14:52
Sou proprietário de um JEEP Renegade Longitude Diesel.
O carro está com 3.000 km.
Fiz a pouco tempo uma viagem ao RJ e achei o carro excelente na estrada, ótimo nas retomadas. Muito seguro nas curvas, só tenho elogios quanto ao seu desempenho. Tive antes uma captiva e o Jeep não deixa a desejar em nada.
O consumo está em 14km/l na estrada e cerca de 11 km/l na cidade.
Após consumir o primeiro tanque de gasolina, quando o carro já estava na reserva, acendeu uma luz indicando um problema no motor. O sinal desapareceu após o abastecimento e não apareceu mais. Na concessionária afirmaram que isso era uma falha do computador de bordo e que eu deveria voltar se o problema continuasse. A luz não acendeu de novo até agora.
Eu instalei o engate na concessionária e eles fizeram a instalação errada. A luz do controle de estabilidade começou a acender, informando que o mesmo estava desligada, bem como a luz do console do carro não acendia mais. Voltei na concessionária e após reinstalarem o engate os problemas foram resolvidos.
Até o momento estou muito feliz com o veículo e recomendo a sua compra.
MrElvio1
15/11/2015, 15:20
Parceiro, não existe essa de carro bom e carro ruim... Mas o carro que atende melhor o que você busca, dentro do que vc está disposto a gastar. Vi que você tem uma Hilux, eu particularmente não compraria uma caminhonete, nunca usaria a caçamba, acho que pula demais, quem vai atrás "sofre", mas essa é uma opinião MINHA, e nem por isso ando dizendo que tem muita gente que não usa 20% de uma caminhonete e gasta 140K só p ter na garagem (de repente esse até pode ser seu caso, ou não), muito menos fazer "pouco caso" do veículo dos outros.
Eu já fiz trilhas... Tive TR4 e Troller... Hj não quero mais fazer o que fazia antes... (Nem tenho tempo mais p isso). E acho (opinião minha) que a Jeep acertou em oferecer o renegade diesel... Nessa faixa de preço não temos nada no mercado com motor diesel, tecnologia e conforto que ele entrega... E conheço, pelo menos 3 pessoas, que vão trocar suas pickups pelo renegade.... Se faziam ou vão fazer trilha é outra história...
De qualquer maneira...toma cuidado com comentários negativos desse tipo ...... Isso é uma piada... É um lixo .. Etc... 1o que você não é uma "sumidade" em assunto algum... 2o que outras pessoas têm esse "lixo" ou "piada" e com certeza não vão gostar..... 3o você, de cara, cria uma "antipatia" , o que não te ajuda em absolutamente nada, seja na sua vida pessoal ou profissional.
abc
Não tenho um Renegade, mas um Grand Vitara 3, e gostaria de parabenizar o Flávio ams pela excelente resposta. Perfeito.
xibiu!!!
15/11/2015, 15:40
Olá amigo ssenna.
Não diria que o Renegade seja uma piada, senão seria uma piada que muitos fabricantes de carros gostariam de ter em seu repertório de stand-up.
Basta ver os números de vendas do veículo.
Se alguns amigos seus que tem o perfil mais urbano compraram o Renegade, entendo que eles estão certos na aquisição, pois embora talvez alguns imaginem que estão com um super-hiper-mega-ultra-top veículo 4x4 só por causa da marca JEEP, eles estão felizes com o carro, e conhecem suas habilidades e limites, e mesmo não sendo, nem tendo todos os atributos necessários para um veículo forte de trilha, os seus amigos com certeza não sentem nenhum incômodo pela falta dessa tecnologia bruta toda, ou valorizam o comentário que fez do Renegade, o chamando de piada.
Quanto achar parecido com um Uno grandão, também o acho muito parecido (eu já disse isso antes aliás o chamei de Uno Bombadão), também já comentei que classificar o Renegade como legítimo Off-Road, "na minha opinião" é exagero.
Mas comparações não são problema, a não ser que seja no intuito de polemizar, ou desdenhar de algo que outros tem, a gente tem inveja, mas não pode ter.
Aí o problema passa a ser quem desdenha, e não o carro do outro (no caso o Renegade), ou quem comprou o carro, e o iludido é só você mesmo!!
Mas com certeza, esse não é o seu caso!
Assim como o carro mais famoso, e o mais vendido no mundo, era comparado como parecido com um ovo de galinha, praticamente a metade dos motoristas do mundo tiveram como seu primeiro ovo (ops...) carro, ou ainda mantém um VW fusquinha em suas garagens.
Seja bem-vindo ao fórum.
abraço.
mvcmartins
15/11/2015, 15:44
Nem perco meu tempo respondendo ou comentando sobre os Zé Ruelas do fórum.
Disse muita coisa em poucas palavras.As pessoas se ofendem por críticas a uma máquina e ao invés de defender seu ponto de vista criticam o carro do outro.Muita incoerência.
VOVÔ DO TROLLER
15/11/2015, 16:10
[QUOTE=ssenna;2330732]Esse Renegade é uma piada... Tenho vários amigos que compraram, principalmente mulheres, que acham que estão levando um 4x4 de verdade...... Entretanto, o perfil dessas pessoas é urbano. Nunca tiveram a real vontade de fazer trilhas, entrar em lugares difíceis. Eu sempre falo pra elas não tentarem nada difícil com esse carro...
Não sei por que mas quando olho de longe parece um UNO GRANDE...... kkkk[/QUOTE
Apesar de não ter um Renegade (tenho um Troller e já tive um Tracker preparado para trilhas),realmente ,não considero o carro uma piada. Provavelmente, futuramente, trocarei o bugao por um Renegade diesel Sport, sabendo, evidentemente, que eu não vou fazer com ele , o mesmo que eu fazia com o Tracker e faço com o Troller. Como disse o colega, também já estou começando a ficar cansado de fazer trilhas e a idade está começando a pesar e o Renegade Sport diesel apresenta a melhor relação custo beneficio nesta categoria .Abs. Valter.
PS.na viagem de ida e volta para Diamantina, nos últimos 10 dias, fiquei impressionado com o grande número de cegonhas transportando Renegade pela Fernão Dias. Os RN estão invadindo o Brasil.
Alagoano
15/11/2015, 17:26
Pessoal,
Esse tipo de comentário deve ser ignorado, simples assim. Voltemos ao assunto do tópico....:concordo:
Para quem acabou de entrar no grupo, acho que precisar ler muito aqui no fórum antes de emitir esse nível de opinião... este fórum é para, principalmente, contribuir com opiniões e fatos que possam AJUDAR os colegas e membros desse excelente fórum.
Esse fórum não é facebook em que aceita-se opiniões pautadas em "achismo".... que falta de experiência do camarada...
Ah colegas, e voltando ao assunto, como o Alagoano disse, estou gostando da viatura... média de 16km/l a 110, trajeto Ribeirão São Carlos.
Att
homerohermida
15/11/2015, 19:32
Se desse pra esperar....
A turbina gira o tempo todo. Ela pode até não estar pressurizando, mas girando, sempre estará.
homerohermida
15/11/2015, 19:37
Isso é questão conceitual e não vou extender essa conversa,no caso da Hilux ele é acionado com 1400 giros.
Me desculpa. Pensei estar orientando alguém que estaria equivocado.
Desculpe a demora, FDS ocupado em Up's. 1.600 milhões rodados.
Eu imaginei que fosse Km....mas pela número preferi esperar a confirmação do dono rsrsrs, pq pra mim isso é surreal e digno de parabéns e elogios. O máximo que já ouvi falar sobre o assunto foi de um fazendeiro de Maceió que vendeu sua Hilux 3.0 inteiraça com 600.000km. Ele tinha fazendas no Pará e Bahia e só ia nela...
Não lembro se citei, mas ela esta desde zero na família. Inicialmente do meu pai, que herdei. Um motor Diesel LSD foi feito pra rodar muuuuito, mas se não respeitar quebra de toa forma. O que digo para os amigos do fórum é que respeitem o que o manual pede que o motor vai longe.
Segue duas fotos.
516554516553
mvcmartins
16/11/2015, 04:55
Eu não disse girar,disse acionar.Tive um gol bolinha com turbo que acionava com chave de pressão.A hilux aciona automaticamente pelo giro entendeu?ou vou ter que desenhar?
Se acionar pra você é girar então entenda acordar,pressurizar....
Você quis dizer turbocompressor né?Turbina sozinha não faz nada.
Trouller
16/11/2015, 06:25
Engenheiro, se é assim mande instalar um sensor que injete óleo na turbina somente quando ela for "acionada" em determinado giro. Vai durar mais que o 1.600.000 da f1000 do camarada, hahahahaha
Certo, mas se os rotores estão girando, precisam de óleo, tens de esperar. O maior problema do turbo é a soma da não espera ao sair e/ou desligar e o combustível ruim carbonizando a própria.
Falar de turbo é conceitual mas a prática é fundamental, afinal o turbo esta cada vez mais popular.
Num motor Diesel HSD o cuidado deve ser até maior por conta do regime de funcionamento.
Enfim, não tens um grupo de 10-20 pessoas recomendando isso, mas sim todas as montadoras.
Walter da Camper
16/11/2015, 09:42
Só para clarear um pouco a discussão para quem não está familiarizado com os detalhes técnicos, a turbina quando pressurizada gira a velocidades altíssimas, na casa dos 80.000 rpm. Não existe rolamento que aguente essa rotação, por isso o sistema mais viável para apoiar o eixo que interliga o caracol quente (turbina propriamente dita) e o caracol frio (compressor) é um mancal fixo e com uma pequena folga que é preenchida com óleo que vem da bomba de óleo do carter, formando o chamado "filme de óleo", ou seja, o eixo flutua no óleo, sem contato entre os metais. Esse fluxo de óleo é constante e sai por uma mangueira embaixo do mancal e volta ao carter.
Quando o motor para, a bomba de óleo, que é mecânica, deixa de fornecer pressão ao circuito (a luz de óleo acende) e o mancal da turbina para de receber óleo, por esse motivo, as últimas rotações, até acabar a inércia da turbina ocorrem sob lubrificação deficiente.
Para diminuir essa inércia, o motor deve ficar alguns minutos em marcha-lenta, para que o desligue ocorra com a menor rotação possível.
Independente de estar ou não gerando pressão, o rotor da turbina gira o tempo todo com velocidade proporcional à aceleração do motor.
E não adianta achar que turbina moderna difere de turbina antiga. A modernidade apenas acrescentou controles eletrônicos, mas a essência mecânica do mancal com filme de óleo continua a mesma desde a década de 20.
Na prática, se a manobra para estacionamento for feita sem aceleração, a turbina já vai estar em baixa rotação bem antes do momento de desligar o carro.
Na hora da partida vale o mesmo princípio, leva alguns segundos para a pressão no circuito de lubrificação estabilizar-se e o óleo chegar a todas as partes que necessitam lubrificação. Se der partida e acelerar de imediato, a turbina vai girar a seco, assim como o comando de válvulas e outros componentes, diminuindo a vida útil de todo o conjunto.
mvcmartins
16/11/2015, 09:42
Engenheiro, se é assim mande instalar um sensor que injete óleo na turbina somente quando ela for "acionada" em determinado giro. Vai durar mais que o 1.600.000 da f1000 do camarada, hahahahaha
Acho que vc foi o único que me entendeu.
mvcmartins
16/11/2015, 09:52
Ótimas é elucidativas considerações.Voltando ao que disse não precisa ficar com o carro parado logo após ligar,basta não acelerar.Meu carro e o Renegade diesel são automáticos,basta por no drive e soltar o freio que é semelhante a ficar com o carro parado.Assim você ganha tempo manobrando sem precisar esperar um minuto.
convidado
16/11/2015, 10:21
Ótimas é elucidativas considerações.Voltando ao que disse não precisa ficar com o carro parado logo após ligar,basta não acelerar.Meu carro e o Renegade diesel são automáticos,basta por no drive e soltar o freio que é semelhante a ficar com o carro parado.Assim você ganha tempo manobrando sem precisar esperar um minuto.
É como eu faço quando plano.
Só para clarear um pouco a discussão para quem não está familiarizado com os detalhes técnicos, a turbina quando pressurizada gira a velocidades altíssimas, na casa dos 80.000 rpm. Não existe rolamento que aguente essa rotação, por isso o sistema mais viável para apoiar o eixo que interliga o caracol quente (turbina propriamente dita) e o caracol frio (compressor) é um mancal fixo e com uma pequena folga que é preenchida com óleo que vem da bomba de óleo do carter, formando o chamado "filme de óleo", ou seja, o eixo flutua no óleo, sem contato entre os metais. Esse fluxo de óleo é constante e sai por uma mangueira embaixo do mancal e volta ao carter.
Quando o motor para, a bomba de óleo, que é mecânica, deixa de fornecer pressão ao circuito (a luz de óleo acende) e o mancal da turbina para de receber óleo, por esse motivo, as últimas rotações, até acabar a inércia da turbina ocorrem sob lubrificação deficiente.
Para diminuir essa inércia, o motor deve ficar alguns minutos em marcha-lenta, para que o desligue ocorra com a menor rotação possível.
Independente de estar ou não gerando pressão, o rotor da turbina gira o tempo todo com velocidade proporcional à aceleração do motor.
E não adianta achar que turbina moderna difere de turbina antiga. A modernidade apenas acrescentou controles eletrônicos, mas a essência mecânica do mancal com filme de óleo continua a mesma desde a década de 20.
Na prática, se a manobra para estacionamento for feita sem aceleração, a turbina já vai estar em baixa rotação bem antes do momento de desligar o carro.
Na hora da partida vale o mesmo princípio, leva alguns segundos para a pressão no circuito de lubrificação estabilizar-se e o óleo chegar a todas as partes que necessitam lubrificação. Se der partida e acelerar de imediato, a turbina vai girar a seco, assim como o comando de válvulas e outros componentes, diminuindo a vida útil de todo o conjunto.
Explicação "show de bola", sem, é claro, querer desmerecer as outras, que também foram boas. Obrigado e parabéns pela didática.
Abs.
caneleiro
16/11/2015, 15:41
Acabei de ler o tópico vocês são feras cada dia aprendo mais. Tenho um renegade TH sou de bsb, agoraestou acompanhando o tópico pra ficar por dentro dos assuntos.
Sou proprietário de um JEEP Renegade Longitude Diesel.
O carro está com 3.000 km.
Fiz a pouco tempo uma viagem ao RJ e achei o carro excelente na estrada, ótimo nas retomadas. Muito seguro nas curvas, só tenho elogios quanto ao seu desempenho. Tive antes uma captiva e o Jeep não deixa a desejar em nada.
O consumo está em 14km/l na estrada e cerca de 11 km/l na cidade.
Após consumir o primeiro tanque de gasolina, quando o carro já estava na reserva, acendeu uma luz indicando um problema no motor. O sinal desapareceu após o abastecimento e não apareceu mais. Na concessionária afirmaram que isso era uma falha do computador de bordo e que eu deveria voltar se o problema continuasse. A luz não acendeu de novo até agora.
Eu instalei o engate na concessionária e eles fizeram a instalação errada. A luz do controle de estabilidade começou a acender, informando que o mesmo estava desligada, bem como a luz do console do carro não acendia mais. Voltei na concessionária e após reinstalarem o engate os problemas foram resolvidos.
Até o momento estou muito feliz com o veículo e recomendo a sua compra.
Como se diz: perde-se o amigo mas não a piada. Não é recomendado abastecer o RN Diesel com gasolina, ainda mais esta cheia de etanol.KKK
Abraços,
FRanger
caneleiro
16/11/2015, 15:59
caneleiro, você comprou na css ou por fora? Como foi a troca?
J.
Jeb troquei o óleo e filtro por precaução mesmo. Tudo feito na css. Tenho a nota depois posso te passar os preços
Abs
M a r c u s
16/11/2015, 18:09
Como se diz: perde-se o amigo mas não a piada. Não é recomendado abastecer o RN Diesel com gasolina, ainda mais esta cheia de etanol.KKK
Abraços,
FRanger
kkkkkkkkkkkkkk... boa
Meia idade e sem jeep
16/11/2015, 18:38
Não lembro se citei, mas ela esta desde zero na família. Inicialmente do meu pai, que herdei. Um motor Diesel LSD foi feito pra rodar muuuuito, mas se não respeitar quebra de toa forma. O que digo para os amigos do fórum é que respeitem o que o manual pede que o motor vai longe.
Segue duas fotos.
516554516553
Netão,
parabéns pela raridade! Acredito que a maioria dos frequentadores desse site são amantes de Carro, independente da Marca ou do combustível. Quem Ama, CUIDA! E pra belezoca chegar com a quilometragem que chegou, é porque teve muito cuidado e foram seguidas as recomendações do fabricante ( não precisa dizer que elas estão nos manuais). O que acontece é que a grande parte dos brasileiros detesta manuais!
Continuo acompanhando o tópico.
Abraços a todos,
caneleiro
16/11/2015, 20:10
516641
Parece que saiu o snorkel pro renegade
Bpicanco
17/11/2015, 00:12
Meus caros companheiros,
embora eu não tenha um RN, acompanho o fórum já faz um bom tempo. Esse fórum tem o mesmo nível do fórum que eu acompanho do GVIII (Novo Grand Vitara 09), parabéns a todos.
Vi que uma das maiores preocupação de vocês é a capacidade de travessia de alagados.
Me lembro de duas propostas que apareceram no fórum. Uma foi a instalação de um snorkel e a outra foi a elevação do ponto da tomada de ar.
Não me lembro de nenhum post falando a respeito de elevar os suspiros da caixa e dos diferenciais. Algo especial no RN que faça desnecessário elevar os suspiros?
Outra coisa é que por vezes a limitação "imposta" pelo fabricante para a profundidade da travessia está ligada aos problemas decorridos da submersão das partes eletrônicas e não necessariamente da altura da tomada de ar.
Torço que o RN tenha a mesma resistência e durabilidade que o GV tem e que com isso leve a todos vocês a mesma sensação de confiança em encarar longas viagens.
Felicidades para todos com a nova viatura.
Abraços,
Bruno Picanço
pcavarzan
17/11/2015, 00:20
Pessoal não tenho detalhes mas a ogz acabou de produzir e instalar o 1o snorkel para Renegade !
Coincidentemente mandei um e-mail para eles semana passada e me informaram q fariam a primeira instalação hj.
https://www.facebook.com/OGZeventossnorkel/posts/1078416498849628:0
mvcmartins
17/11/2015, 05:26
Pessoal não tenho detalhes mas a ogz acabou de produzir e instalar o 1o snorkel para Renegade !
Coincidentemente mandei um e-mail para eles semana passada e me informaram q fariam a primeira instalação hj.
https://www.facebook.com/OGZeventossnorkel/posts/1078416498849628:0
Nem parece adaptação,ficou perfeito.
No more bullying.
Kit de 1,5 polegadas para o RN:
http://www.quadratec.com/products/76058_9168.htm
Jeb troquei o óleo e filtro por precaução mesmo. Tudo feito na css. Tenho a nota depois posso te passar os preços
Abs
Obrigado caneleiro, se quiser pode ser por MP. Eu, sinceramente, acho que 20mil é muito tempo para a revisão, dada a qualidade do nosso combustível.
[]s
J.
Nem parece adaptação,ficou perfeito.
Eu isso no facebook do renegade. Será que conseguiram também resolver o problema da baixa entrada de ar? Pois de nada adianta ter o snorkel se entra água a 48cm.
J.
No more bullying.
Kit de 1,5 polegadas para o RN:
http://www.quadratec.com/products/76058_9168.htm
Vjam a foto dele com o kit:
516665
Meus caros companheiros,
embora eu não tenha um RN, acompanho o fórum já faz um bom tempo. Esse fórum tem o mesmo nível do fórum que eu acompanho do GVIII (Novo Grand Vitara 09), parabéns a todos.
Vi que uma das maiores preocupação de vocês é a capacidade de travessia de alagados.
Me lembro de duas propostas que apareceram no fórum. Uma foi a instalação de um snorkel e a outra foi a elevação do ponto da tomada de ar.
Não me lembro de nenhum post falando a respeito de elevar os suspiros da caixa e dos diferenciais. Algo especial no RN que faça desnecessário elevar os suspiros?
Outra coisa é que por vezes a limitação "imposta" pelo fabricante para a profundidade da travessia está ligada aos problemas decorridos da submersão das partes eletrônicas e não necessariamente da altura da tomada de ar.
Torço que o RN tenha a mesma resistência e durabilidade que o GV tem e que com isso leve a todos vocês a mesma sensação de confiança em encarar longas viagens.
Felicidades para todos com a nova viatura.
Abraços,
Bruno Picanço
Bruno, bem colocado. Eu acessei sites internacionais e o problema é discutido, principalmente nos fóruns dos EUA. Não vi solução (ainda). Realmente tem essa parte dos sensores, e ainda, precisamos ver o respiro do câmbio e diferenciais (creio que hajam).
J.
homerohermida
17/11/2015, 10:15
Eu isso no facebook do renegade. Será que conseguiram também resolver o problema da baixa entrada de ar? Pois de nada adianta ter o snorkel se entra água a 48cm.
J.
Se um snorkel foi instalado, a entrada de ar passou a ser na extremidade superior do mesmo, isto é, no teto do veículo.
Pronto, descobri.
Selenia WR 5w30, Para o Renegade Diesel.
Interessante que so vende em embalagem de 3L, dai levei uma embalagem e me venderam 1L por R$ 67,00. Achei meio Caro, o da minha Pajero o Lubrax 10w30 pago R$ 29,00 na autorizada.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679799728-selenia-pure-energy-wr-5w30-100-sintetico-3l-promoco-_JM
3litros por 107,00
Walter da Camper
17/11/2015, 11:29
Colocar um snorkel, implica numa instalação externa e outra interna que consiste em interligar a caixa do filtro de ar ao snorkel com uma mangueira flexível de diâmetro suficiente para não estrangular a admissão.
Também é aconselhável verificar a estanqueidade da caixa do filtro de ar, eliminando o dreno, se existir.
Por fim, deve-se prolongar as mangueiras de todos os respiros (câmbio, diferenciais, etc...) para o snorkel.
pcavarzan
17/11/2015, 14:12
Colocar um snorkel, implica numa instalação externa e outra interna que consiste em interligar a caixa do filtro de ar ao snorkel com uma mangueira flexível de diâmetro suficiente para não estrangular a admissão.
Também é aconselhável verificar a estanqueidade da caixa do filtro de ar, eliminando o dreno, se existir.
Por fim, deve-se prolongar as mangueiras de todos os respiros (câmbio, diferenciais, etc...) para o snorkel.
Caros, informações adicionais :
Valor snorkel 870,00 instalação : 150
Estou com o telefone do instalador pra tirar varias duvidas mas falei com outra pessoa lá agora que me disse q acha esse snorkel está só no filtro de ar e não nos demais componentes . Resta a dúvida agora : isolando o filtro de ar o calço hidráulico está ok e com isso olhando para os demias itens os 48cm sobem para ?????xxxx
Vou ligar para o mecânico que instalou e depois posto aqui as respostas .
Alguém do grupo com snorkel não original em qq carro pode passar impressões do que mudou com carro com snorkel ? Consumo , potencia durabilidade ? Afinal tirando a alteração óbvia que o snorkel traz quais os efeitos colaterais ?
Abc
Walter da Camper
17/11/2015, 15:20
É muito difícil estabelecer uma altura segura em relação aos efeitos da água.
Por exemplo, ficar com o carro parado (atolado) num alagado de 50 cm pode ser bem mais danoso que uma travessia rápida em um riacho de 1m de profundidade.
Além do calço hidráulico, que fica eliminado com a instalação CORRETA de um snorkel, há risco de contaminação do óleo do carter, câmbio e diferenciais, por entrada de água nos respiros, retentores, e até pela vareta de óleo.
Os efeitos na parte elétrica são imprevisíveis, pois pode não acontecer nada em curto prazo, mas criar oxidação e mau contato no futuro. Há também o risco de choque térmico em partes quentes como escapamento, catalizador, discos de freio...
É por isso que as fábricas sempre dão números conservadores nos manuais.
O snorkel não faz do carro um submarino, apenas evita o mal maior do calço hidráulico, mas não dispensa os cuidados que todo praticante de off-road deve conhecer, como descer e analisar o local a ser atravessado quanto a profundidade, correnteza, consistência do solo, obstáculos submersos e fazer a travessia da forma mais prudente possível.
Como efeito colateral da instalação do snorkel, a única desvantagem que se tem notícia é a possibilidade dele oferecer restrição na admissão do ar caso seja mal dimensionado. Nesse caso, as consequências seriam as mesmas do filtro de ar sujo.
SavioBatista
17/11/2015, 18:41
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-679799728-selenia-pure-energy-wr-5w30-100-sintetico-3l-promoco-_JM
3litros por 107,00
como disse, também achei esses de 3l, porem so preciso de 1L para completar caso fosse precisando e por isso terminei comprando na autorizada.
Se um snorkel foi instalado, a entrada de ar passou a ser na extremidade superior do mesmo, isto é, no teto do veículo.
Obrigado! entendi. Será que há uma solução sem o snorkel, pois não sei como ficaria a garantia....
J.
convidado
17/11/2015, 19:18
O valor de 480mm de travessia do Renegade é subestimada. Uma Land Rover Defender que é um jipe bem mais off road são 500mm de travessia máxima. 20mm a mais apenas, quase um cuspe. O valor para um original de fábrica está no padrão. Querer transformar num submarino é outra história para ambos os veículos citados.
mvcmartins
17/11/2015, 19:40
O valor de 480mm de travessia do Renegade é subestimada. Uma Land Rover Defender que é um jipe bem mais off road são 500mm de travessia máxima. 20mm a mais apenas, quase um cuspe. O valor para um original de fábrica está no padrão. Querer transformar num submarino é outra história para ambos os veículos citados.
Land Rover discovery é 70cm.A Defender não deve ser menos que isso.São muitos cuspes.
MARCELOLUCHESI
17/11/2015, 20:06
Sávio você que tem uma Pajero Dakar, qual a comparação em matéria de motor que você faz entre o RN e a Dakar? Qual que anda melhor? É muita diferença entre os dois?
pcavarzan
17/11/2015, 20:24
Land Rover discovery é 70cm.A Defender não deve ser menos que isso.São muitos cuspes.
Caros acho q não fui claro : não quero submeter o Rn a um mergulho ou submersões longas só acho 48 muito pouco ! Tem passagens de rios na canastra que não tenho coragem de fazer com ele e sei que não passa de uns 60/65 ! Se chegar a 70 tá ótimo ! Até 60 já ajuda bem !
Se fosse pra esse caminho iria pro troller e pronto tava resolvido ! Mas não preciso de tanto !
O mais engraçado q que nunca soube o limite de meu antigo gv e certamente passei por trechos com mais de 48!!
abc
Alagoano
17/11/2015, 20:34
Segue duas fotos.
516554516553
Cara, parabéns! Realmente, uma raridade. O motor já passou por retífica, se sim, quantas? Sei de uma caso de um fazendeiro de Maceió que vendeu uma Hilux AT com 600.000km e motor original.
Alagoano
17/11/2015, 20:44
Obrigado caneleiro, se quiser pode ser por MP. Eu, sinceramente, acho que 20mil é muito tempo para a revisão, dada a qualidade do nosso combustível.
[]s
J.
Jeb,
Ainda manjo pouco do Renegade, mas até onde sei esse 2.0 só aceita diesel S10....com 10ppm de enxofre praticamente não há contaminação do óleo. Essa quantidade de enxofre já é norma na Europa há muito anos tanto pra gasolina como diesel, lá as revisões com longa km (ex 20.000) são normais. Esses caminhões mais novos que só rodam com S10, estão fazendo troca de óleo com 35/40.000km.
Acredito que a adulteração desse diesel mais limpo é muito mais difícil do que no casa da gasolina por exemplo....esses motores mais novos só aceitam de S50 pra baixo, se entrar diesel poluído de enxofre já era, vão pro saco.
A Amarok sofreu no início, acho que nem existia o S50 ainda, mas agora com o S10 o problema foi resolvido....:concordo:
convidado
17/11/2015, 20:52
O valor do discovery 2016 conforme site da land é 600mm, portanto 120mm maior que o Renegade e 100mm mais que o defender. Qualquer dúvida nestes valores. www.landrover.com (http://www.landrover.com)
DanielMB
17/11/2015, 22:00
Abraços,
FRanger
kkkk
Força do hábito falar em gasolina mesmo. Só abasteço com Diesel S10.
Estou adorando o carro.
mvcmartins
17/11/2015, 22:10
A Range Rover Sport são 85cm de nível de imersão.A Defender não pode ser menor.
http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-range-rover-sport-ganha-visual-tecnologia-esportividade-sem-perder-pegada-off-road/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-range-rover-sport-ganha-visual-tecnologia-esportividade-sem-perder-pegada-off-road/)
SavioBatista
17/11/2015, 22:23
Sávio você que tem uma Pajero Dakar, qual a comparação em matéria de motor que você faz entre o RN e a Dakar? Qual que anda melhor? É muita diferença entre os dois?
RN parece um automóvel, silencio absoluto no interior e motor muito "torcudo", carro leve e muito ágil para dia a dia na cidade, suspensão então nem se fala, mesmo a minha Dakar estando com o Remap da Reiko de 200cv, e mesmo tendo melhorado muito ainda não se compara com o torque Jipinho.
Agora para viagens ainda prefiro a dakar pelo conforto, espaço interno (tenho 2 filhos) e por passar aquela sensação de carro mais parrudo, tipo vc sabe que está em um utilitário diesel e pode confiar.
um detalhe é que tive uma Tucson V6 a um tempo atrás e adorava rodar no carro no dia a dia e quando passei um tempo com o RN me lembrei na hora da mesma, muito parecido, porem na V6zinha era no máximo 5km/l de Gasolina e no RN média de 8,5km/l 100% cidade
convidado
17/11/2015, 22:35
O valor do discovery 2016 conforme site da land é 600mm, portanto 120mm maior que o Renegade e 100mm mais que o defender.
O valor da Range Rover é 850mm, 370mm maior que o Renegade, 350mm maior que a Defender e 250mm maior que a Discovery.
Qualquer dúvida nestes valores. www.landrover.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.landrover.com)
mvcmartins
18/11/2015, 02:31
Esses números além de variar com fontes diversas não são condizentes com a realidade.Como o Renegade,cuja limitação em transpor determinado nível de alagamentos é notória,pode ter nível de imersão semelhante a carros como Land Rover.Vários foristas usam números de revistas e fabricantes como verdade absoluta e esquecem do principal propósito do fórum:troca de conhecimentos e experiências entre mecânicos e proprietários dos veículos em discussão.
A Discovery não pode ser superior a Defender nesse critério por motivos óbvios.
Sou um dos que mais admiram e defendem o Renagade,mas o seu nível de imersão é seu ponto fraco.
Na minha opinião o snorkel resolve o problema pois a limitação,como já observou o Homero,é a entrada de ar baixa.Ja os respiros e parte elétrica são semelhante a altura de outros jipes,suponho.
Trouller
18/11/2015, 06:44
Esses números além de variar com fontes diversas não são condizentes com a realidade.Como o Renegade,cuja limitação em transpor determinado nível de alagamentos é notória,pode ter nível de imersão semelhante a carros como Land Rover.Vários foristas usam números de revistas e fabricantes como verdade absoluta e esquecem do principal propósito do fórum:troca de conhecimentos e experiências entre mecânicos e proprietários dos veículos em discussão.
A Discovery não pode ser superior a Defender nesse critério por motivos óbvios.
Sou um dos que mais admiram e defendem o Renagade,mas o seu nível de imersão é seu ponto fraco.
Na minha opinião o snorkel resolve o problema pois a limitação,como já observou o Homero,é a entrada de ar baixa.Ja os respiros e parte elétrica são semelhante a altura de outros jipes,suponho.
Véi na boa. Cada um acredita no que quer. Se confia mais na trena do mexanico ou num site oficial britânico da marca (povinho "um pouco" mais sério que os tupiniquins) é opção de cada um.
Trouller
18/11/2015, 07:21
O valor do discovery 2016 conforme site da land é 600mm, portanto 120mm maior que o Renegade e 100mm mais que o defender.
O valor da Range Rover é 850mm, 370mm maior que o Renegade, 350mm maior que a Defender e 250mm maior que a Discovery.
Qualquer dúvida nestes valores. www.landrover.com (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.landrover.com)
Já tive uma defender 110 2009. O limite de imersão são mesmos cincoenta centimetros praticamente a mesma do Renegade. A diferença é que podia extrapolar esse valor uma vez que a entrada de ar era mais alta do que o que relatam os proprietários do Jeep. Abraço.
Acho que o problema da primeira revisão com 20.000km não é o oleo, por ser sintetico, etc aguenta bem, meio receio é o filtro de diesel, mesmo colocando S10, não dá para saber o que vem do tanque do posto.
Vejam que bacana esse site da Jeep americana:
http://m.jeep.com/en/mobile/webselfservice/index.html?ref=/webselfservice/jeep/index.html
entrando em YOUR VEHICLE, depois em EQUIPMENT LISTING, basta informar o numero do chassis (VIN) e ele relaciona todos os equipamentos e configurações do seu carro.
convidado
18/11/2015, 09:32
Vejam que bacana esse site da Jeep americana:
http://m.jeep.com/en/mobile/webselfservice/index.html?ref=/webselfservice/jeep/index.html
entrando em YOUR VEHICLE, depois em EQUIPMENT LISTING, basta informar o numero do chassis (VIN) e ele relaciona todos os equipamentos e configurações do seu carro.
Muito bacana mesmo. Saiu 5 páginas em pdf bem detalhadas.
Valeu a dica.
AZEITONAA
18/11/2015, 13:38
Ja os respiros e parte elétrica são semelhante a altura de outros jipes,suponho.
Errado! Jipes de respeito vem com parte elétrica devidamente isolada e respiros na altura da bateria.
pcavarzan
18/11/2015, 14:23
Errado! Jipes de respeito vem com parte elétrica devidamente isolada e respiros na altura da bateria.
Caros minhas perguntas geraram polêmica , comparações e discussões interessantes mas não tive a resposta q procurava :
Alguém sabe a altura do próximo componente a ser impactado por água após a entrada do filtro de ar ? Ou seja colocando snorkel qual será a nova profundidade suportada ?
Att
mvcmartins
18/11/2015, 15:11
Errado! Jipes de respeito vem com parte elétrica devidamente isolada e respiros na altura da bateria.Caramba meu JkU perdeu o respeito.kkkkk
Plinio, posso ser sincero...ninguem sabe, kkkk.
Só quem colocar o snorkel, vedar o dreno da caixa do filtro de ar, começar a se aventurar em alagados vai descobrir, eu por enquanto vou ficar quietinho esperando o corajoso (ou burro) fazer isso.
No demais, vejo e leio apenas brigas de ego, do tipo o meu é maior que o seu.
Hoje fui até a Trator gama dar uma olhada no bagageiro, chegou um que jé estava vendido, mas como havia pedido para o vendedor que gostaria de ve-lo antes de comprar.
Ele me ligou e fui até lá.
516753
Sinceramente não gostei, achei grande demais, fixado em apenas 4 pontos, o RN dispões de 8 pontos para fixação.
Achei muito baixo, fica bem rente ao teto.
achei muito pesado, deve pesar uns 15 kgs.
convidado
18/11/2015, 16:29
Caros minhas perguntas geraram polêmica , comparações e discussões interessantes mas não tive a resposta q procurava :
Alguém sabe a altura do próximo componente a ser impactado por água após a entrada do filtro de ar ? Ou seja colocando snorkel qual será a nova profundidade suportada ?
Att
Começando pelo final, com o snorkel instalado o Renegade original de fábrica aumentará o limite de imersão para 840mm.
Medidas sem snorkel:
Altura entrada combustivel: 970mm
Altura vareta óleo: 840mm
Altura da bateria: 840mm
Altura entrada ar: 480mm
Caixa de fusíveis e sensores quem for proprietário por si só abra o capô e verá que são isolados e os que por ventura molharem precisa apenas sempre fazer a manutenção contra oxidação pois quando submersos não "apagam" o carro.
Subtendendo-se que a altura do snorkel vai ficar a 1600mm, a entrada de ar de 480mm não existirá mais ficando o próximo item (apesar de ter onioring na vareta para evitar a entrada de água e poeira) seria a vareta de óleo à 840mm.
À partir de janeiro meu Renegade ficará com estes valores aumentado em 70mm devido a lift, troca de pneu mud e colocação do snorkel passando o valor de imersão para 910mm. Depois de pronto posto fotos.
Deixando muuuuuito claro aqui para os céticos dos achismos de outras marcas as fotos abaixo e para os realmente proprietários e que querem saber e discutir sobre o Renegade neste tópico que cada um faz o que quer com seu Renegade e colocar o mesmo submerso com snorkel a 840mm e der algum problema no carro não será responsabilidade minha em ter medido e colocado aqui este valor seria de 840mm. Consulte a ccs depois de colocar o snorkel e terão a resposta correta.
convidado
18/11/2015, 16:35
Plinio, posso ser sincero...ninguem sabe, kkkk.
Só quem colocar o snorkel, vedar o dreno da caixa do filtro de ar, começar a se aventurar em alagados vai descobrir, eu por enquanto vou ficar quietinho esperando o corajoso (ou burro) fazer isso.
No demais, vejo e leio apenas brigas de ego, do tipo o meu é maior que o seu.
Amigo, por favor tenha cuidado com termos pejorativos tipo burro, lixo. Isso não ajuda em nada por aqui quem quer realmente usar seu 4x4 de verdade e não em shopping.
Amigo, por favor tenha cuidado com termos pejorativos tipo burro, lixo. Isso não ajuda em nada por aqui quem quer realmente usar seu 4x4 de verdade e não em shopping.
Desculpe se te ofendi amigo...
Mas ainda esperando um corajoso (tá melhor assim) testar a altura com snorkel.
Não esqueça de medir o respiro do cambio, do diferencial (se existir), não fui procurar e da vareta de oleo do cambio, nessa se entrar agua...adios.
convidado
18/11/2015, 16:52
Desculpe se te ofendi amigo...
Mas ainda esperando um corajoso (tá melhor assim) testar a altura com snorkel.
Sem problemas, falei em nome de todos aqui que são corajosos e não apenas de mim.
Abraço.
Sem problemas, falei em nome de todos aqui que são corajosos e não apenas de mim.
Abraço.
Opa então conto com você!!
convidado
18/11/2015, 17:00
Não esqueça de medir o respiro do cambio, do diferencial (se existir), não fui procurar e da vareta de oleo do cambio, nessa se entrar agua...adios.
Antes de me aventurar após a instalação do snorkel vou me aprofundar em todos os componentes. O cambio é o mesmo da range rover, acreditarei na modernidade de que coisas do tipo respiro do mesmo seja um item já pensado e solucionado pela Jeep para estes tipos de veículos destinados ao uso off road, mesmo que beeeem de levinho. O isolamento destes componentes se precisarem serão bem fáceis em detrimento do limite da entrada de ar original por exemplo.
Trouller
18/11/2015, 17:32
Começando pelo final, com o snorkel instalado o Renegade original de fábrica aumentará o limite de imersão para 840mm.
Medidas sem snorkel:
Caixa de fusíveis e sensores quem for proprietário por si só abra o capô e verá que são isolados e os que por ventura molharem precisa apenas sempre fazer a manutenção contra oxidação pois quando submersos não "apagam" o carro.
Subtendendo-se que a altura do snorkel vai ficar a 1600mm, a entrada de ar de 480mm não existirá mais ficando o próximo item (apesar de ter onioring na vareta para evitar a entrada de água e poeira) seria a vareta de óleo à 840mm.
À partir de janeiro meu Renegade ficará com estes valores aumentado em 70mm devido a lift, troca de pneu mud e colocação do snorkel passando o valor de imersão para 910mm. Depois de pronto posto fotos.
Deixando muuuuuito claro aqui para os céticos dos achismos de outras marcas as fotos abaixo e para os realmente proprietários e que querem saber e discutir sobre o Renegade neste tópico que cada um faz o que quer com seu Renegade e colocar o mesmo submerso com snorkel a 840mm e der algum problema no carro não será responsabilidade minha em ter medido e colocado aqui este valor seria de 840mm. Consulte a ccs depois de colocar o snorkel e terão a resposta correta.
Caraca! Assim o Uno de Rico vai ficar com o limite de água maior em 40centimetros a mais que a defender original! Kkkkkkkkkkkkkkkk
convidado
18/11/2015, 17:44
Caraca! Assim o Uno de Rico vai ficar com o limite de água maior em 40centimetros a mais que a defender original! Kkkkkkkkkkkkkkkk
Sim. E 50mm mais alto que a Range Rover de 500K.
Isso sim é uma discussão de alto nível... não fazia idéia desses detalhes de respiro e tals... to aprendendo muito! Continuem assim... kkkkkk
pcavarzan
18/11/2015, 22:58
Medidas sem snorkel:
amigo, muitíssimo obrigado pelas informações ! vc não sou respondeu minha pergunta como também esta afim de bancar essa alteração.
Vou retribuir prometo com mais informações técnicas sobre o snorkel, estou em uma correria maluca e não consegui falar com o instalador.
Depois nos informe qual snorkel vai colocar e onde realizara o serviço ! vamos nos ajudando !
obrigado
Andrejur
18/11/2015, 23:39
Muito bom. Também estou aguardando e urubuservando para, no momento oportuno, descer do galho.
Para fechar o meu pacote do RN só falta resolver a questão da vulnerabilidade às enchentes que ocorrem aqui no RJ.
Com o snorkel creio que a viatura estará pronta para atingir os meus objetivos: carro do dia a dia, expedições, passeios e trilhas leves.
Abs.
amigo, muitíssimo obrigado pelas informações ! vc não sou respondeu minha pergunta como também esta afim de bancar essa alteração.
Vou retribuir prometo com mais informações técnicas sobre o snorkel, estou em uma correria maluca e não consegui falar com o instalador.
Depois nos informe qual snorkel vai colocar e onde realizara o serviço ! vamos nos ajudando !
obrigado
Ktranger
19/11/2015, 11:27
Caros, informações adicionais :
Valor snorkel 870,00 instalação : 150
Estou com o telefone do instalador pra tirar varias duvidas mas falei com outra pessoa lá agora que me disse q acha esse snorkel está só no filtro de ar e não nos demais componentes . Resta a dúvida agora : isolando o filtro de ar o calço hidráulico está ok e com isso olhando para os demias itens os 48cm sobem para ?????xxxx
Vou ligar para o mecânico que instalou e depois posto aqui as respostas .
Alguém do grupo com snorkel não original em qq carro pode passar impressões do que mudou com carro com snorkel ? Consumo , potencia durabilidade ? Afinal tirando a alteração óbvia que o snorkel traz quais os efeitos colaterais ?
Abc
Excelente pergunta , se por acaso tiver algum corajoso , disposto a furar a lataria ( garantia) poderia colocar fotos do passo a passo ? e principalmente na parte interna da caixa de ar , para podermos ver a qualidade do servico e vedacao .
e depois como fica o desempenho , estrada/cidade, e se entra agua de chuva como alguns snorkels virados pra frente ( antigos)
Vou ser bem sincero , se o Renegade conseguir passar a 75% da roda , ou o friso da porta , pra mim e o suficiente , eu controlo dali a altura e sei que mais do que aquilo e melhor voltar pra casa e pegar um monstrinho maior kakakak
Ktranger
19/11/2015, 11:31
Hoje fui até a Trator gama dar uma olhada no bagageiro, chegou um que jé estava vendido, mas como havia pedido para o vendedor que gostaria de ve-lo antes de comprar.
516753
Sinceramente não gostei, achei grande demais, fixado em apenas 4 pontos, o RN dispões de 8 pontos para fixação.
e quanto era a brincadeira ? nao instalei o original , porque queria que permitisse um tanque baixo de diesel e farois de milha ( led ) so nao sei ainda como vou fazer com a fiacao .
Newton Guerra
19/11/2015, 12:20
Excelente pergunta , se por acaso tiver algum corajoso , disposto a furar a lataria ( garantia) poderia colocar fotos do passo a passo ? e principalmente na parte interna da caixa de ar , para podermos ver a qualidade do servico e vedacao .
e depois como fica o desempenho , estrada/cidade, e se entra agua de chuva como alguns snorkels virados pra frente ( antigos)
Vou ser bem sincero , se o Renegade conseguir passar a 75% da roda , ou o friso da porta , pra mim e o suficiente , eu controlo dali a altura e sei que mais do que aquilo e melhor voltar pra casa e pegar um monstrinho maior kakakak
Ktrangler, snorkels virados para frente não são antigos não. Os Safari australianos são assim e não molham o filtro, nem com chuva torrencial em estradas. Experiência própria. Têm uma excelente drenagem no "chapéu".
Walter da Camper
19/11/2015, 13:59
Nesse caso é bem mais sensato instalar uma mangueira na boca do filtro de ar e levar para um local mais alto dentro do capô, do que furar a lata. De uma maneira ou de outra, essa mangueira vai ter que ser instalada para levar ao snorkel.
...Vou ser bem sincero , se o Renegade conseguir passar a 75% da roda , ou o friso da porta , pra mim e o suficiente , eu controlo dali a altura e sei que mais do que aquilo e melhor voltar pra casa e pegar um monstrinho maior kakakak
Nesse caso é bem mais sensato instalar uma mangueira na boca do filtro de ar e levar para um local mais alto dentro do capô, do que furar a lata. De uma maneira ou de outra, essa mangueira vai ter que ser instalada para levar ao snorkel.
Lembrando de manter a mangueira ou tubo do Snorkel com uma medida que não dê restrição.
Andrejur
20/11/2015, 12:52
Salve Zykão. Também examinei muito essa questão das longarinas, mas não teve jeito. Para ficar bom só mesmo a a original comprada na CSS. A problema é a diferença de preço, 4x mais caras. Depois, vem as barras transversais da marca Thule vendidas em separadas, igualmente mais caras.
Como pretendo usar o RN para expedições, não teve outro jeito: As longarinas originais(levei de brinde na compra do RN), mas comprei as barras transversais e o bagageiro tipo cesto Thule, modelo Canyon, seguindo o exemplo do Plínio.
O investimento passa dos R$ 3.000,00.
Abs.
516753
Andrejur
20/11/2015, 13:06
É a alternativa que estou estudando, mas encontro dificuldade no acoplamento da mangueira na tomada de ar do filtro, situada para frente em direção ao farol direito. Teria que cortar o tubo ou desencaixá-lo da caixa do filtro.
Outra opção seria modificar a caixa do filtro.
O problema é que todas elas vão interferir na garantia do motor.
Estou curioso para saber as modificações que a OGZ realizou na tomada de ar, principalmente se vão interferir na garantia...
Abs.
homerohermida
20/11/2015, 13:43
É a alternativa que estou estudando, mas encontro dificuldade no acoplamento da mangueira na tomada de ar do filtro, situada para frente em direção ao farol direito. Teria que cortar o tubo ou desencaixá-lo da caixa do filtro.
Outra opção seria modificar a caixa do filtro.
O problema é que todas elas vão interferir na garantia do motor.
Estou curioso para saber as modificações que a OGZ realizou na tomada de ar, principalmente se vão interferir na garantia...
Abs.
Esqueça da garantia. Garanto!
JMJúnior
20/11/2015, 16:57
Aos amigos proprietários do Renegade, gostaria de pedir um imenso favor...
Se puderem, gostaria que relatassem se os veículos têm apresentado defeitos, quais e como anda o atendimento das concessionárias, principalmente se estão resolvendo os problemas a contento, em um prazo razoável e se quando necessita da troca de peças há demora excessiva...
Agradeço antecipadamente...
Abs...
Trouller
20/11/2015, 17:44
Aos amigos proprietários do Renegade, gostaria de pedir um imenso favor...
Se puderem, gostaria que relatassem se os veículos têm apresentado defeitos, quais e como anda o atendimento das concessionárias, principalmente se estão resolvendo os problemas a contento, em um prazo razoável e se quando necessita da troca de peças há demora excessiva...
Agradeço antecipadamente...
Abs...
Todas as respostas para estas dúvidas estão bem exemplificadas e esplanadas nas páginas anteriores. Não mudou muito a espera por peças de 7 meses atrás quando os primeiros foram vendidos para agora. Dependendo da região e concessionária tem no estoque pronta entrega de várias peças e pedindo em uma semana chega.
JMJúnior
20/11/2015, 21:35
Todas as respostas para estas dúvidas estão bem exemplificadas e esplanadas nas páginas anteriores. Não mudou muito a espera por peças de 7 meses atrás quando os primeiros foram vendidos para agora. Dependendo da região e concessionária tem no estoque pronta entrega de várias peças e pedindo em uma semana chega.
Acompanho e posto no tópico praticamente desde seu início...sei dos defeitos anteriormente relatados...
O que pretendo fazer é uma comparação entre os primeiros modelos que foram entregues com os modelos que entregam agora, mais de 6 meses após o lançamento do carro...saber se corrigiram alguns defeitos apontados antes, se têm aparecido novos defeitos e se as concessionárias estão menos perdidas do que se encontravam há alguns meses atrás...enfim, atualizar sobre o desenvolvimento do carro e do pós-venda...
Creio que seria um relato bom para orientar quem se interessa em comprar o carro, como eu, mas que ainda não tem a confiança necessária para tanto...
abs...
Cassio Cardoso
22/11/2015, 01:45
Oooopa! Calma lá!
Tem GVIII com caixa de redução e cambio manual como opção e bem mais em conta!
O GV é um excelente carro, isso não se discute. Assim como o finado TR4.
Só que o GV 4x4 manual que você menciona como bem mais em conta custa mais de 90 mil, preço muito próximo da versão de entrada do RN Sport Diesel.
Alcantara4x4
22/11/2015, 08:14
Olá, antes de tudo, gostaria de parabenizar pelo auto nível das discursões desse fórum, é um exemplo para a net.
Sou novato por aqui, estou precisando comprar um carro que será usado aos fins de semana e viagens. Estou em duvida entre um Renegade sport diesel 0km, uma l200 Triton 2015 AT ou uma Dakar 5 lugares AT diesel 2014. Sei que são propostas diferentes mas com preços semelhantes. Tenho 2 filhos pequenos e pretendo comprar uma viatura com vcs falam, para poder viajar sem me preocupar com as condições da estrada. ( viagens de no máximo 1000km pelo nordeste). Gostaria de contar com a experiência de vcs para ajudar na minha decisão. Muito Obrigado.
Olá, antes de tudo, gostaria de parabenizar pelo auto nível das discursões desse fórum, é um exemplo para a net.
Sou novato por aqui, estou precisando comprar um carro que será usado aos fins de semana e viagens. Estou em duvida entre um Renegade sport diesel 0km, uma l200 Triton 2015 AT ou uma Dakar 5 lugares AT diesel 2014. Sei que são propostas diferentes mas com preços semelhantes. Tenho 2 filhos pequenos e pretendo comprar uma viatura com vcs falam, para poder viajar sem me preocupar com as condições da estrada. ( viagens de no máximo 1000km pelo nordeste). Gostaria de contar com a experiência de vcs para ajudar na minha decisão. Muito Obrigado.
Creio que o Renegade seria descartado por conta do pouco porta-malas.
Já a Triton eu dispensaria pelo fato da bagagem ficar fora da viatura, pegando poeira e umidade, mesmo usando capota protetora.
A Dakar seria perfeita, tanto pelo espaço, quanto pelo fato da bagagem ficar protegida e acessível por dentro.
Quem tem família sabe que volta e meia a esposa se solta do cinto de segurança e vai lá atrás pegar alguma coisa em alguma bolsa.
Isto é inerente às viagens.
Imagine você precisar parar a viatura para cada coisinha que se precisa pegar.
Não conheço um motorista que faça essas paradas não programadas com um sorriso no rosto.:mrgreen:
Apesar do tópico ser do Renagade, creio que ele possuiria grande vantagem somente no consumo.
De longe, o melhor das três opções neste item.
Boa sorte nessa dura escolha.:concordo:
Miranda_MG
22/11/2015, 08:47
Bem-vindo, Alcantara.
Propostas diferentes mesmo; portanto, defina suas prioridades.
Renegade: melhor para a cidade por ser menor. Bom motor, excelente segurança (contratando o pacote adequado), porta-malas pequeno. Melhor consumo entre os três.
Triton: precisa de caçamba? Pior nível de segurança entre os três, mas te leva aonde quiser. Dura (pior para quem vai atrás) e confiável: um dos melhores motores e conjuntos mecânicos da atualidade. Bagagem lá atrás; o que vai exigir fechamento adequado para evitar água e sujeira.
Dakar: excelente, desde que na versão top para que tenha segurança comparável ao do Renegade. Também te leva aonde quiser e é a que vai te dar maior espaço. Veículo alto e, consequentemente, com menor estabilidade que o Renegade. O que, controlando o pé, resolve-se. Compartilha do conjunto confiável da Triton.
Vale a pena gastar alguns dias lendo os tópicos dos três.
Abraço,
Miranda
Miranda_MG
22/11/2015, 08:51
Em tempo, só vi a resposta do Glaicon depois que postei minhas opiniões. Muito em comum.
Prezado Alcantara ...
Diante das respostas do Glaicon e do Miranda, a decisão ficou moleza e "mamão com açúcar", né???!!!! Dakar, na cabeça!!!!. Das 3 (três) opções, esta é a melhor alternativa para você e sua família, pressupondo que você não necessita de caçamba no seu dia-a-dia e, necessariamente, precisa de espaço em suas viagens ... veículo com porta-malas pequeno, mesmo com bagageiro no teto, no seu caso, nem pensar ... Abs.
E.T.:
Quanto a bagageiro no teto, lembrei-me de um ocorrido na minha última viagem, que gostaria de deixar registrado aqui ... na última viagem que fiz, paramos para pernoite num pequeno hotel e, conosco, chegou outro veículo com bagageiro no teto, onde o pessoal retirou de lá apenas as coisas necessárias e suficientes para a pernoite ... no dia seguinte, lembro-me de presenciar uma discussão forte entre o proprietário deste veículo e o pessoal da recepção ... não parei para saber o que estava “rolando” na discussão ... mas, as evidências eram de que alguém pulou o muro do estacionamento e, no mínimo, forçou o bagageiro para abri-lo com fins a roubar as bagagens daquele pessoal ... tivemos melhor sorte, e seguimos viagem ...
caneleiro
22/11/2015, 11:09
Caro amigo Alcantra vou te mostrar o que eu fiz para poder viajar com a família( carro com 5 pessoas)
O porta malas infelizmente não ajuda porém comprei um bagageiro de teto grande que cabe até a tampa do porta malas.No bagageiro coloco a tampa do porta mala e cabe até 6 sacolas. No porta malas sem o bagageiro ficam 5 mochilas + uma geladeira que ainda vou comprar e ainda sobra espaço no porta malas. Tenho um jeep renegade Trailhawk e estou muito satisfeito com o carro.
517017
O bagageiro coloquei meio sem jeito só pra ver como ficava depois tiro uma foto com ele certinho.
abs
Miranda_MG
22/11/2015, 11:50
... mesmo com bagageiro no teto, no seu caso, nem pensar ... forçou o bagageiro para abri-lo com fins a roubar as bagagens daquele pessoal ...
Complementando com a devida permissão o seu post, enasor, tenho sérias dúvidas se um bagageiro de teto com bagagens de peso considerável não comprometeria proporcionalmente a estabilidade de qualquer veículo devido ao aumento de altura do centro de gravidade. Nesse caso, a comparação entre Dakar e Renegade que eu havia proposto sobre esse critério não faria sentido.
Abraço,
Miranda
... tenho sérias dúvidas se um bagageiro de teto com bagagens de peso considerável não comprometeria proporcionalmente a estabilidade de qualquer veículo devido ao aumento de altura do centro de gravidade ....
Muito bem lembrado. Claro que o bagageiro de teto é uma excelente alternativa para suprir a deficiência de espaço, não manjo patavinas de aerodinâmica (efeitos no veículo pela resistência do ar x centro de gravidade, etc.), porém, penso que seu lembrete há que ser considerado pelo usuário na condução segura (e porque não dizer, até mesmo econômica) de seu veículo nas estradas ... Abs.
DaniloBReis
22/11/2015, 12:33
Acompanho o fórum a um tempo, mas nunca tinha chegado a postar. Navegando pelo YT achei esse vídeo interessante, ainda mais pelas mods e travessias de rios feitas por esse Renegade.
https://www.youtube.com/watch?v=PSfacO3A_Gg
Resolvi compartilhar.
Abs.
mvcmartins
22/11/2015, 14:04
Triton e Dakar são projetos ultrapassados.O Renegade é infinitamente superior em conjunto mecânico(motor turbodiesel 2.0 170cv com cambio zf 9marchas),7airbags,abs,ebd,anticapotamento,5 estrelas no latin NCAP,mais econômico,rede de concessionárias muito superior,etc...
Desses que vc citou é o único zero quilômetro,o melhor carro é o zero sempre.
Agora são carros com propostas diferentes.Se vc prioriza espaço em detrimento da segurança vai de Dakar,mas cuidado que não tem controle de estabilidade se derrapar ja era.
Alcantara4x4
22/11/2015, 16:15
Agradeço a todos pela ajuda, mas vou botar mais lenha na fogueira, meus filhos tem 7 e 4 anos, ou seja, não levo mais carrinho de bebe, banheiras e coisas parecidas. O que levo vez por outra quando vou a alguma praia sem estrutura é meu ‘’kit farofa’’ composto por 5 cadeiras, 1 mesinha, 1 churrasqueira e uma tenda, tudo pequeno e dobrável, alem de um isopor, mas no Renegade só se botasse um bagageiro.
Por isso que inicialmente pessei nas 3 opçoes:
Triton é só jogar tudo em cima, mas realmente causa um certo transtorno;
Dakar cabe tudo, mas pelo q estou disposto a gastar só pegaria uma top se fosse 2013;
Renegade pela economia ( já que esse carro rodaria uns 30 mil km ano) e pelos 7 airbag, só q aqui na Paraíba, terei q esperar de 60 a 120 dias se quiser os 5 adicionais, já que o carro só vem de série com 2.
Sei que a decisão final termina sendo pessoal, pois cada um tem seus pros e contras, mas os comentários e opiniões de vcs vão ajudar muito na tomada de decisão, mais uma vez muito obrigado a todos.
Miranda_MG
22/11/2015, 18:51
Agradeço a todos pela ajuda, mas vou botar mais lenha na fogueira, meus filhos tem 7 e 4 anos, ou seja, não levo mais carrinho de bebe, banheiras e coisas parecidas. O que levo vez por outra quando vou a alguma praia sem estrutura é meu ‘’kit farofa’’ composto por 5 cadeiras, 1 mesinha, 1 churrasqueira e uma tenda, tudo pequeno e dobrável, alem de um isopor, mas no Renegade só se botasse um bagageiro.
Dakar cabe tudo, mas pelo q estou disposto a gastar só pegaria uma top se fosse 2013;
Renegade pela economia ( já que esse carro rodaria uns 30 mil km ano) e pelos 7 airbag, só q aqui na Paraíba, terei q esperar de 60 a 120 dias se quiser os 5 adicionais, já que o carro só vem de série com 2.
Sei que a decisão final termina sendo pessoal, pois cada um tem seus pros e contras, mas os comentários e opiniões de vcs vão ajudar muito na tomada de decisão, mais uma vez muito obrigado a todos.
Alcantara,
Quando você diz que inicialmente pensou nessas três opções, considera outras? Afinal, estão disponíveis outros veículos que possuem características similares.
Além disso, o orçamento destinado ao veículo é de aproximadamente quanto?
Abraço,
Miranda
Trouller
22/11/2015, 19:03
Acompanho o fórum a um tempo, mas nunca tinha chegado a postar. Navegando pelo YT achei esse vídeo interessante, ainda mais pelas mods e travessias de rios feitas por esse Renegade.
https://www.youtube.com/watch?v=PSfacO3A_Gg
Resolvi compartilhar.
Abs.
Vídeo interessante, um Renegade que ninguém bota fé em trilhas no meio de um monte de jakus liftados.
mvcmartins
22/11/2015, 19:44
Acho que o melhor é uma pickup.As médias estão os olhos da cara,acima dos 160mil,zero.Se não tiver urgência espera o lançamento da pick-up Toro,que será montada sob a mesma plataforma que o Renegade só que com espaço na caçamba e cabine dupla.O preço deve ficar na faixa dos 110mil a diesel,pois não poderá ultrapassar o Renegade top de linha.
Afinal de contas vc não vai querer comprar o carro agora e daqui a 3meses se arrepender.
Alcantara4x4
22/11/2015, 20:20
Miranda,
Não sei se seria um teto ou uma referência, quanto menos passar dos 100 melhor.
Abraço.
Alcantara
Bom, no outro post você falou em viagens de até 1.000 Km´s, o que se pressupõe uma boa quantidade de bagagem.
Agora, se o negócio são passeios de final de semana e praias, aí o Renegade é o mais indicado, com certeza.:concordo:
Bem-vindo, Alcantara.
Propostas diferentes mesmo; portanto, defina suas prioridades.
Renegade: melhor para a cidade por ser menor. Bom motor, excelente segurança (contratando o pacote adequado), porta-malas pequeno. Melhor consumo entre os três.
Triton: precisa de caçamba? Pior nível de segurança entre os três, mas te leva aonde quiser. Dura (pior para quem vai atrás) e confiável: um dos melhores motores e conjuntos mecânicos da atualidade. Bagagem lá atrás; o que vai exigir fechamento adequado para evitar água e sujeira.
Dakar: excelente, desde que na versão top para que tenha segurança comparável ao do Renegade. Também te leva aonde quiser e é a que vai te dar maior espaço. Veículo alto e, consequentemente, com menor estabilidade que o Renegade. O que, controlando o pé, resolve-se. Compartilha do conjunto confiável da Triton.
Vale a pena gastar alguns dias lendo os tópicos dos três.
Abraço,
Miranda
Miranda, ótimas colocações. Apenas discordo quanto ao Renegade ser melhor para cidade. Com o nível de segurança que ele tem, inclusive é melhor na estrada. O espaço é relativo, pois em duas pessoas (como é meu caso) pode-se fazer até expedições... Vide que o pessoal viaja de TR4 e Troller, que são tão pequenos por dentro quanto o Renegade....
Claro que no caso do colega Alcantara, acho que o Renegade seria pequeno... Dakar só tem airbag duplo e abs, e nada mais .....
[]s
J.
Miranda_MG
23/11/2015, 11:00
Miranda, ótimas colocações. Apenas discordo quanto ao Renegade ser melhor para cidade. Com o nível de segurança que ele tem, inclusive é melhor na estrada. O espaço é relativo, pois em duas pessoas (como é meu caso) pode-se fazer até expedições... Vide que o pessoal viaja de TR4 e Troller, que são tão pequenos por dentro quanto o Renegade....
Claro que no caso do colega Alcantara, acho que o Renegade seria pequeno... Dakar só tem airbag duplo e abs, e nada mais .....
[]s
J.
jeb,
A consideração sobre ser melhor para a cidade estava relacionada ao tamanho apenas; pois há quem tenha dificuldade em manobrar, conseguir vagas e afins. Há outros critérios, inclusive subjetivos, ao se comparar veículos como melhores para a cidade ou estrada. A segurança do Renegade é incontestável; sendo um dos seus trunfos.
Inclusive, vejo que essa é uma preocupação sua. Pois optou pelo kit de segurança. :curtir:
Discordo quanto à questão do espaço ser relativo. Na verdade, é uma medida bem objetiva. O Renegade tem o menor espaço entre os três. O que vai definir o espaço como restrição ou não é o uso. E, no caso do Alcantara que mencionou viagens, bagagem para quatro e mais algumas "tralheiras" não caberiam em um Renegade. Troller e TR4 em expedições com essa quantidade de passageiros, assim como o Renegade, exigiriam carretinha e/ou bagageiro. E esses dois são anexos com os quais nem todos os motoristas sabem lidar; inclusive e principalmente, durante a condução do veículo.
A Dakar top tem airbags laterais e de cortina (esses últimos, até a segunda fileira de bancos apenas), mas peca pela falta do controle de estabilidade nesse ano pretendido.
Um veículo muito bem resolvido em todos esses aspectos, à exceção do consumo econômico, é a Trailblazer. No entanto, com o orçamento em torno de 100 mil, encontra-se apenas a versão a gasolina. Com 10% a mais, já é possível a diesel.
Abraço,
Miranda
Assuntos discutidos em excelente nível técnico, com críticas sem paixões, sem exibicionismos, sem "puxar a sardinha" para nenhum lado, etc. ... muito bom mesmo!!!! ... tenho prazer em acessar este tópico ... leitura altamente recomendável a qualquer pretendente de um 4x4 ... parabéns a todos os colegas, proprietários, ou não, de um Renegade, por manterem cada vez mais elevado o nível desta sala ...
homerohermida
23/11/2015, 14:19
O ser humano se adapta a quase tudo. Se vive tanto na Antártida quanto no Saara. Tirando o fato que não cabem seis pessoas no Renegade, o resto é o resto. Se espaço fosse tudo na vida, só se compraria Defender 110.
jeb,
A consideração sobre ser melhor para a cidade estava relacionada ao tamanho apenas; pois há quem tenha dificuldade em manobrar, conseguir vagas e afins. Há outros critérios, inclusive subjetivos, ao se comparar veículos como melhores para a cidade ou estrada. A segurança do Renegade é incontestável; sendo um dos seus trunfos.
Inclusive, vejo que essa é uma preocupação sua. Pois optou pelo kit de segurança. :curtir:
Discordo quanto à questão do espaço ser relativo. Na verdade, é uma medida bem objetiva. O Renegade tem o menor espaço entre os três. O que vai definir o espaço como restrição ou não é o uso. E, no caso do Alcantara que mencionou viagens, bagagem para quatro e mais algumas "tralheiras" não caberiam em um Renegade. Troller e TR4 em expedições com essa quantidade de passageiros, assim como o Renegade, exigiriam carretinha e/ou bagageiro. E esses dois são anexos com os quais nem todos os motoristas sabem lidar; inclusive e principalmente, durante a condução do veículo.
A Dakar top tem airbags laterais e de cortina (esses últimos, até a segunda fileira de bancos apenas), mas peca pela falta do controle de estabilidade nesse ano pretendido.
Um veículo muito bem resolvido em todos esses aspectos, à exceção do consumo econômico, é a Trailblazer. No entanto, com o orçamento em torno de 100 mil, encontra-se apenas a versão a gasolina. Com 10% a mais, já é possível a diesel.
Abraço,
Miranda
Miranda, quando eu disse "relativo" é em relação à experiência de cada um... e não das dimensões propriamente dita... a sua aceitação ou não depende das necessidades e uso de cada um... (tem gente que mora em apto de 20m2 e e outros em casarões) ... vide o mercado americano de SUVs... o Renegade para eles deve ser um Uno (literalmente ;-) ) mas eu entendi seu ponto e concordo... inclusive, viaturas menores se dão melhor em trilhas estreitas...
Sobre a Dakar, eu havia entendido a "Dakar" (antiga Dakar até 2014/15 eu acho), pois as novas (16) são somente chamadas de Pajeros, e elas tem sim o que você disse... lembrando que na flex continuam os airbags duplos e não li nada mesmo sobre ESP e TRC....
E claro, como você mesmo disse, tudo depende do orçamento... eu peguei o RN sport "no osso"... nas economias finais..., mas para outros que conseguem comprar, tem outras melhores opções...
Ah, peguei o RN com pack safety e o vendedor me disse que é o pacote menos procurado e produzido pela jeep. Foi difícil de encontrá-lo (queria pronta entrega)... no mais, o pessoal prefere rodas, couro, teto solar.... esses tinham aos montes.... vai de cada um e da experiência com as estradas brasileiras e de acidentes.... não abro mão jamais da segurança, e o sistema TPM é muito bacana.....
[]s
J.
O ser humano se adapta a quase tudo. Se vive tanto na Antártida quanto no Saara. Tirando o fato que não cabem seis pessoas no Renegade, o resto é o resto. Se espaço fosse tudo na vida, só se compraria Defender 110.
Certamente homerohermida, mas tudo deve haver um benefício.... o meu é ter segurança, seguro barato, um 4x4 que poderá chegar à lugares mais complicados (não faço trilhas) desse grande Brasil e principalmente, econômico no Diesel.... para mim, espaço.... deixa pra lá ;-)
TORQUE53
24/11/2015, 00:02
Para aqueles que se interessam em conhecer os detalhes de manutenção do carro. Quem esperou um por um bom tempo para receber o Renegade, certamente poderá perder alguns minutos com esse ótimo vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=0SRgMNRMXNE
Já esse outro, privilegia os detalhes e facilidades do carro e também um pequeno e muito bem conduzido test drive, ao contrário daquelas porcarias que estamos cansados de assistir:
https://www.youtube.com/watch?v=foRYr1JcR-s
homerohermida
24/11/2015, 11:37
MAIS AUMENTO! http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tem-novo-reajuste-de-precos-2/
Alagoano
24/11/2015, 12:00
Certamente homerohermida, mas tudo deve haver um benefício.... o meu é ter segurança, seguro barato, um 4x4 que poderá chegar à lugares mais complicados (não faço trilhas) desse grande Brasil e principalmente, econômico no Diesel.... para mim, espaço.... deixa pra lá ;-)
Jeb....quanto vc ta pagando de seguro no teu Sport diesel e qual teu perfil?
Alagoano
24/11/2015, 12:01
MAIS AUMENTO! http://www.noticiasautomotivas.com.br/jeep-renegade-tem-novo-reajuste-de-precos-2/
Os diesel escaparam....
homerohermida
24/11/2015, 12:08
Os diesel escaparam....
Já devem ser caros o suficiente...😀😄😃
Trouller
24/11/2015, 12:24
Notícia atrasada. Estes valores já são desde 1/11/15.
homerohermida
24/11/2015, 12:32
Notícia atrasada. Estes valores já são desde 1/11/15.
Me desculpem então... Foi publicado hoje...
Trouller
24/11/2015, 12:38
Me desculpem então... Foi publicado hoje...
Não tem o porque. A sua informação complementa a minha e vice-versa. É a finalidade do fórum.
Alagoano
24/11/2015, 14:39
Já devem ser caros o suficiente...😀😄😃
O diesel Sport com pack segurança tem um bom custo benefício, seria a minha opção.
Jeb....quanto vc ta pagando de seguro no teu Sport diesel e qual teu perfil?
Alagoano, tenho bônus 10 pela Allianz no seguro mais completo e perfil de uso para trabalho, e paguei R$ 1600,00. Mais barato que o (ex) FIT da minha esposa ;-)
Mas isso no interior do estado de SP.
[]s
J.
Pessoal, um vídeo muito interessante. São várias viaturas em um passeio 4x4, incluindo o RN.
Para vocês, os rios são rasos ou não? Pergunto pela questão do 48cm do RN.
https://youtu.be/uIUXVO7Rfvg
J.
Alagoano
24/11/2015, 19:33
Alagoano, tenho bônus 10 pela Allianz no seguro mais completo e perfil de uso para trabalho, e paguei R$ 1600,00. Mais barato que o (ex) FIT da minha esposa ;-)
Mas isso no interior do estado de SP.
[]s
J.
Mesmo assim tá muito barato cara, preço sensacional!
desculpe o palpite atrasado e fora de lugar, mas no seu caso deveria pensar também numa freelander2 diesel, 2011, novas, com abastecimento com qualquer diesel e econômicas, com espaço e altura suficientes pra vc e família, toda segurança, acha nesta faixa de 100mil e um pouco mais as mais novas, ainda tenho a minha mas não vendo,
sds,
joao
Alcantara4x4
25/11/2015, 14:14
Gostaria de agradecer a todos pelos comentários, foram de grande importância, estou tentado a diminuir a bagagem ou usar um bagageiro e optar pelo Renegade Sport, pela economia de combustível e segurança do Kit Safety, amanha farei um test-drive.
Sds,
Alcantara
Gostaria de agradecer a todos pelos comentários, foram de grande importância, estou tentado a diminuir a bagagem ou usar um bagageiro e optar pelo Renegade Sport, pela economia de combustível e segurança do Kit Safety, amanha farei um test-drive.
Sds,
Alcantara
Alcantara, realmente deve testar o RN, pois é como um sapato... pode ser bonito, ótimo, mas tem que servir no nosso pé, ser do nosso gosto no dia-a-dia.... vê se consegue fazer um percurso com vias longas, subidas e buracos...
J.
pcavarzan
26/11/2015, 00:49
Pessoal, um vídeo muito interessante. São várias viaturas em um passeio 4x4, incluindo o RN.
Para vocês, os rios são rasos ou não? Pergunto pela questão do 48cm do RN.
https://youtu.be/uIUXVO7Rfvg
J.
amigo , na minha opinião todos esses rios estao dentro do limite de 48cm. como eu passo muito em rios com o meu eu medi na minha perna . tenho 1,77 de altura e o limite e exatamente no meu joelho... agua acima dele...arriscado abaixo vou , exatamente nele ainda não peguei e dai seria a adrenalina de tentar...
para acabar com essa falha estou estudando colocar snorkel , pelo menos vai pra outro limite aceitável. 48 e muito pouco !
amigo , na minha opinião todos esses rios estao dentro do limite de 48cm. como eu passo muito em rios com o meu eu medi na minha perna . tenho 1,77 de altura e o limite e exatamente no meu joelho... agua acima dele...arriscado abaixo vou , exatamente nele ainda não peguei e dai seria a adrenalina de tentar...
para acabar com essa falha estou estudando colocar snorkel , pelo menos vai pra outro limite aceitável. 48 e muito pouco !
pcavarzan, entendi. No meu caso, eu não gostaria de colocar snorkel, pois não irei usá-lo em condições extremas. Mas, eu gostaria de subir um pouco mais a entrada de ar (por exemplo, na RAV4 original que temos aqui em casa a entrada é na altura dos faróis, assim como os respiros são altos também), para ter uma margem de imersão melhor, como por exemplo, em situações emergenciais, como enchentes (sem correnteza, claro), por exemplo.
[]s
J.
Giuliana
26/11/2015, 13:19
Pessoal, como vão todos?
Estou com o RN há 78 dias, ele está com um pouco mais de 7.000 km rodados e sem problemas aparentes até o momento.
Há cerca de 500 km tenho sentido algumas passagens bruscas de marcha, tanto no aumento quanto na redução (apesar de não ocorrer em todas as trocas) e tem ocorrido sempre na cidade. Não sei dizer se trata-se de alguma inexperiência de minha parte com motores a diesel, mas é fato que as trocas de marchas deixaram de ser suaves e sutis.
Sobre o consumo, minha média na cidade está 9.9 a 10 km/L (maior parte dos trajetos com ar desligado), o que considero vergonhoso diante das médias divulgadas pelos amigos, mas apesar dos meus esforços, está dificílimo aumentá-la.
Um dos amigos relatou um problema com os vidros, sobre descerem ao invés de subirem quando acionado a trava das portas pelo chaveiro. Isso tem ocorrido comigo também com certa frequência, mas notei que ao pressionar a trava duas vezes consecutivamente tem sido eficaz para evitar esse aborrecimento.
Busquei meu único brinde na concessionária na semana passada (um jogo de tapetes de borracha) e aproveitei para questionar o técnico sobre troca de óleo e filtro, assim como rodízio, alinhamento e balanceamento dos pneus, aos 10.000 km. O técnico considera a troca preventiva do óleo um desperdício de dinheiro, mas acredita ser o rodízio/alinhamento/balanceamento uma excelente forma de manutenção preventiva (antes dos 20.000 km iniciais ou 1 ano).
Nessa conversa descobri que toda a manutenção dos pneus é realizada por uma empresa terceirizada e, aparentemente, até o momento a Jeep Viviani de Marília não possui os parâmetros de alinhamento (?!), mas se disse apta a realizar a troca de óleo. Enfim, me sinto aliviada por não ter necessitado do pós venda até o momento e, ao contrário da sugestão do técnico, vou seguir os conselhos dos amigos e trocar óleo e filtro aos 10.000 km.
Sobre o consumo, o técnico me disse que as saídas são as maiores responsáveis pela média, ao mesmo tempo eu considero o carro pesado (afinal são 1.600 kg) e sempre piso um pouquinho mais para que ele "deslanche". Sobre as passagens bruscas de marcha, o técnico não soube me dar uma informação precisa e apenas divagou sobre a turbina e suas pás... Gostaria da opinião dos amigos. Tenho receio de ser um problema, visto que começou ocorrer apenas há 500 km.
No mais, continuo me divertindo muitoooo com o carro e estou muito feliz com a compra.
Foto de uma "trilha" diferente:
517417
Abraços a todos!
P.S. Régis, e o carro novo?
mvcmartins
26/11/2015, 13:46
As trocas bruscas sao no tiptronic(modo de trocas manualmente) ou no drive?
Qto a troca de óleo fora das revisões é só vc pedir que eles trocam pra vc na CCS.Ja fiz isso.
Abraço.
Giuliana
26/11/2015, 14:24
MCVMartins, sempre no drive, mas ainda não consegui notar em que situações exatamente (velocidade e giro), mas acredito que não seja acima de 40-50 km/h. Nas reduzidas ocorrem quando não uso o freio e deixo o carro perder velocidade sozinho, mas não é sempre que acontece, o que me deixa mais inquieta.
As trocas bruscas sao no tiptronic(modo de trocas manualmente) ou no drive?
Qto a troca de óleo fora das revisões é só vc pedir que eles trocam pra vc na CCS.Ja fiz isso.
Abraço.
mvcmartins
26/11/2015, 21:53
Vamos aguardar as opiniões de proprietários.Ja foi relatado em posts anteriores sobre esse problema nas trocas de marcha,inclusive com acelerações bruscas nas reduções.Nos EUA esse câmbio apresentou problema no software de gerenciamento do powertrain(cambio e tração)e o presidente da FIAT estava estudando a substituição das unidades.Aqui no forum não ficou definido se as unidades aqui no Brasil apresentavam o mesmo problema,ja que lá não tem o propulsor diesel e sim um 2.4 gasolina.
Giuliana,
acho que a média de 10 km/l na cidade está ótima, em SP é até dificil conseguir isso, pois ficamos mais parados do que andando, na estrada pelo que percebi andando até 100km/h (dificil demais ficar nessa velocidade, kkk) ele chega aos 15 km/l, no feriado fiz um teste voltando do RJ para SP com o pé embaixo, média de velocidade bem alta e mesmo assim fiz 12,5km/l.
Acho estranho esse tranco nas trocas de marcha, se continuar aconselho a procurar a concessionária.
Havia deixado o RN para resolver o problema da solenoide da chave que sismava em não libera-la, já pediram a peça e na proxima semana farão a troca.
Reclamei da situação do vidro elétrico, quando ele não está totalmente aberto e apertava o botão para subir ou fechava o carro no controle, o vidro não subia, acabava abrindo, bastou uma reprogramação (segundo o atendente) e resolveu.
MCVMartins, sempre no drive, mas ainda não consegui notar em que situações exatamente (velocidade e giro), mas acredito que não seja acima de 40-50 km/h. Nas reduzidas ocorrem quando não uso o freio e deixo o carro perder velocidade sozinho, mas não é sempre que acontece, o que me deixa mais inquieta.
Giuliana, eu não rodei tanto assim ainda com o meu RN (está com 1000km) e rodo muito pouco em cidade. Mas pelo o que percebi, no meu caso, existem sim alguns trancos, principalmente na aceleração seguida de desaceleração. Por exemplo, sabe aquela acelerada um pouco mais forte para atravessar uma pista ou rua, e aí você acelera e freia (pois desiste de atravessar, por exemplo). Mas tudo depende do que se entende por tranco.... se é fraco ou algo alto, que até faz barulho.
Por exemplo, o fit que minha esposa tinha (não é cvt) é esse mesmo esquema de "tranco", mas é um tranco normal. É característica, nesse caso.
Não quer dizer que seja o seu caso, pois se é algo que não ocorria e passou a ocorrer, então pode haver algo sim. O ideal é levar na css (que para mim é a mesma coisa que nada), ou em casas de câmbios que trabalham com land rover, por exemplo, e obter uma segunda opinião.
Mas te digo uma coisa, estou gostando demais do RN, mas digo a verdade, o conjunto câmbio-motor é meio "atrapalhado". Para mim, o melhor acerto de câmbio-motor é a Toyota, sem qualquer dúvida.
Do consumo, 10 na cidade é isso mesmo.... normal....
J.
Pessoal, contribuindo para o fórum, seguem algumas fotos do RN Sport diesel por baixo, enquanto está limpa ;-)
517474
517475
517476
517477
J.
Alagoano
27/11/2015, 21:33
Sobre o consumo, minha média na cidade está 9.9 a 10 km/L (maior parte dos trajetos com ar desligado), o que considero vergonhoso diante das médias divulgadas pelos amigos, mas apesar dos meus esforços, está dificílimo aumentá-la.
Busquei meu único brinde na concessionária na semana passada (um jogo de tapetes de borracha) e aproveitei para questionar o técnico sobre troca de óleo e filtro, assim como rodízio, alinhamento e balanceamento dos pneus, aos 10.000 km. O técnico considera a troca preventiva do óleo um desperdício de dinheiro, mas acredita ser o rodízio/alinhamento/balanceamento uma excelente forma de manutenção preventiva (antes dos 20.000 km iniciais ou 1 ano).
Giuliana, esse consumo é em Marília? O trânsito é muito travado aí?
Bom, para 7.000km acho que o consumo poderia ser melhor, mas isso depende muito de como é o seu modo de condução. Sou muito observador e, sem querer ser machista, percebo que a forma de condução da mulherada não ajuda muito na melhora do consumo....a minha mulher é um exemplo clássico disso, por mais que eu dê vários toques ela não se liga. Tipo, se ela vê o sinal ficando vermelho lá na frente continua acelerando e só deixa pra brecar em cima...se tá descendo ladeira, não tira o pé do acelerador e deixa o carro descer sozinho, não consegue ter o pé mais leve...acelera forte e breca forte, ao mesmo tempo gasta mais gasolina e pastilhas de freio....tem que ter as manhas.
Não sei como é o seu modo de condução, mas se vc tem o pé leve e sabe dessas "manhas" acho que o seu consumo poderia ser melhor. Esse vídeo mostra como o Renegade diesel pode ser econômico no uso urbano, lógico que isso vai variar de cidade pra cidade, de condutor pra condutor:
https://www.youtube.com/watch?v=IhwaMqlqVsk
Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada....eu tive um Golf GTI 2014, o motor do GTI é uma das últimas palavras em tecnologia turbo/downsizing...li e pesquisei muito sobe isso....a Podium só tem 30ppm de enxofre (o diesel S10 é ainda mais limpo), isso faz com que o enxofre não chegue a contaminar o óleo, não havendo nenhuma necessidade de troca antes do tempo. Motores de injeção direta (FSI e Common Rail) tem o sistema de injeção muito sensível e não aceitam combustível sujo (enxofre), o que causa a conhecida "borra" que contamina o óleo....foi exatamente o que aconteceu no teste de longa duração da 4 Rodas com o Peugeot 3008 1.6 THP...este só usou gasolina comum por 60.000km quando ainda não era S50, quando abriram o motor constaram o "desastre".
O mesmo teste de longa duração foi feito com o Golf 1.4 TSI, com gasolina comum, só que dessa vez com S50, e após 60.000km o motor estava como novo, limpinho. O diesel é o combustível que move a economia e os caminhões novos só aceitam S50 e/ou S10, o controle é rígido, então pra quem só usa o S10 não vejo motivo de troca de óleo antecipada.
Giuliana, meu RN está com 1500 rodados e eu percebi isso pouco antes de vc comentar. é exatamente como você descreveu, inclusive, deixei como informação principal no meu painel o velocímetro. Pra ter certeza que a velocidade aumenta ou se seria apenas impressão pois o motor está "enchendo" quando reduzimos a marcha. Vou relatando...
mvcmartins
28/11/2015, 05:49
Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada...
Descupe mas não entendi qual a relação entre o tipo de combustível e a frequência das trocas de óleo do carter?
bom dia,
acho que uma das vantagens da Jeep esta troca com 20mil kms, lembro quando era criança das propagandas quando os óleos mudaram de apenas uma viscosidade, eram 30w ou 40w, para multiviscosos, 20-40w, e os fabricantes fazendo testes e andavam 50 a 60mil kms sem troca, e o óleo estava bom,
hoje em dia com estes lubrificantes sintéticos acho que a coisa deve ter melhorado muito, e inclusive não vejo mais o famoso Bardahl com muita propaganda,
sds,
joao.
Ktranger
28/11/2015, 08:39
Minha opniao , posso estar errado , porem eu faco a troca de oleo em todos os carros 0 km que eu tive antes da hora , pode ser um habito , mas porque eu faco isso :
1. a gasolina ou diesel premiun no brasil e de qualidade duvidosa , a do laboratorio eu acredito 30ppm ou menos mas chegando no caminhao , ao tanque do posto de gasolina podem estar contaminados , tenho minhas severas duvidas , isso sem contar com a ganancia e a falta de etica de uns em fazer uso de alquimias.
2. por mais que a engenharia esteja avancada , os controles de qualidade nao checam cada valvula ou cilindro e reprovam devidamente , os motores novos produzem mais interferencia ( espero)que os usados , os oleos sao submetidos a mais temperatura e a mais impurezas ... ou vcs acham que depois de produzida cada peca e cirurgicamente limpa e montada .
3. acredito ( que absurdo) que o oleo vai aguentar ate 30 mil Km , dentro de um laboratorio e claro , sem impurezas , sem o fator esquenta esfria , sem o fator TEMPO , usar o oleo 20 mil km em 6 meses normal, em dois anos , nada dura dois anos nem agua mineral :) vc beberia um refrigerante de dois anos de idade ???
4. o primeiro filtro de oleo tem mais impurezas pelo item descrito no 2.
5. os motores podem ate aguentar uma troca a cada 20 mil km dentro do prazo de um ano , mais que isso acredito que as propriedades se percam, e podem encurtar a vida util do motor.
6. e uma otima oportunidade de rever demais problemas na garantia.
7. A curiosidade de ver como e a troca e o carro por baixo :) :) :)
8. E se tiver sorte a mocinha do atendimento vai estar de minisaia :D :D :D (sorry damas do forum escapou)
Alagoano
28/11/2015, 10:01
Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada...
Descupe mas não entendi qual a relação entre o tipo de combustível e a frequência das trocas de óleo do carter?
A quantidade de enxofre que causa a borra que contamina o óleo, quanto menor a quantidade de enxofre menor a probabilidade de contaminação.
MARCELOLUCHESI
28/11/2015, 10:01
No meu também noto uns trancos, o carro está com 1.300 km, mas noto mais na desaceleração e descida de serra. As vezes ele reduz nessa situação e demora um pouco mais do normal para avançar a próxima marcha. Mas acho que isso é a programação do cambio.
Acelerando ele troca de marcha sempre depois dos 2.200 rpm.
Para mim ainda, depois do cambio DSG da linha audi e VW, é o melhor conjunto que já tive.
Cambio auto 4 marchas nunca mais!
Alagoano
28/11/2015, 10:11
Minha opniao , posso estar errado , porem eu faco a troca de oleo em todos os carros 0 km que eu tive antes da hora , pode ser um habito , mas porque eu faco isso :
1. a gasolina ou diesel premiun no brasil e de qualidade duvidosa , a do laboratorio eu acredito 30ppm ou menos mas chegando no caminhao , ao tanque do posto de gasolina podem estar contaminados , tenho minhas severas duvidas , isso sem contar com a ganancia e a falta de etica de uns em fazer uso de alquimias.
2. por mais que a engenharia esteja avancada , os controles de qualidade nao checam cada valvula ou cilindro e reprovam devidamente , os motores novos produzem mais interferencia ( espero)que os usados , os oleos sao submetidos a mais temperatura e a mais impurezas ... ou vcs acham que depois de produzida cada peca e cirurgicamente limpa e montada .
3. acredito ( que absurdo) que o oleo vai aguentar ate 30 mil Km , dentro de um laboratorio e claro , sem impurezas , sem o fator esquenta esfria , sem o fator TEMPO , usar o oleo 20 mil km em 6 meses normal, em dois anos , nada dura dois anos nem agua mineral :) vc beberia um refrigerante de dois anos de idade ???
4. o primeiro filtro de oleo tem mais impurezas pelo item descrito no 2.
5. os motores podem ate aguentar uma troca a cada 20 mil km dentro do prazo de um ano , mais que isso acredito que as propriedades se percam, e podem encurtar a vida util do motor.
6. e uma otima oportunidade de rever demais problemas na garantia.
7. A curiosidade de ver como e a troca e o carro por baixo :) :) :)
8. E se tiver sorte a mocinha do atendimento vai estar de minisaia :D :D :D (sorry damas do forum escapou)
Entendo perfeitamente sua preocupação, afinal, estamos na Bananolândia rsrs....
Já participei do Clube do Focus, lá tinha um forista (acho que um dos criadores do fórum) que por muitos anos teve uma perua Escort, coisa de 15 anos. Desde que a Podium foi lançada pela BR foi a única gasolina que entrou nos seus carros até então.
Já perto de se desfazer da perua Escort, após anos e anos de uso, ele precisou fazer um serviço que teria que abrir o motor com o seu mecânico de confiança....ao abrir o motor o mecânico afirmou que em todo seu tempo de profissão nunca tinha aberto um motor tão limpo com aquele tempo de uso. Isso é reflexo da baixa ppm de enxofre da Podium e, claro, do seu maior poder de limpeza.
Pra quem vive abastecendo em postos diferentes, tudo bem, a atenção tem que ser muito maior e a troca de óleo antecipada pode ser uma boa precaução. Mas, para quem abastece predominantemente num único posto e conhece a procedência não vejo motivo pra tanta preocupação de fugir do que o fabricante especifica.
Alagoano
28/11/2015, 10:13
No meu também noto uns trancos, o carro está com 1.300 km, mas noto mais na desaceleração e descida de serra. As vezes ele reduz nessa situação e demora um pouco mais do normal para avançar a próxima marcha. Mas acho que isso é a programação do cambio.
Para mim ainda, depois do cambio DSG da linha audi e VW, é o melhor conjunto que já tive.
DSG é uma maravilha da engenharia, tive um modelo com DSG e posso dizer que é quase perfeito. Mas muitos dizem que o ZF8 tem quase as mesmas qualidades. Sobre o ZF9 ainda conheço muito pouco, estou aprendendo com vcs.
Ktranger
28/11/2015, 10:51
em relacao ao cambio ZF9 ...
a minha com 1000 km apresentava alguns trancos ...depois que troquei de pneus nunca mais
acho que pode ser uma consequencia de reducao , uma vez que alonguei , nunca mais senti o problema
Ktranger
28/11/2015, 11:04
Entendo perfeitamente sua preocupação, afinal, estamos na Bananolândia rsrs....
Já participei do Clube do Focus, lá tinha um forista (acho que um dos criadores do fórum) que por muitos anos teve uma perua Escort, coisa de 15 anos. Desde que a Podium foi lançada pela BR foi a única gasolina que entrou nos seus carros até então.
Já perto de se desfazer da perua Escort, após anos e anos de uso, ele precisou fazer um serviço que teria que abrir o motor com o seu mecânico de confiança....ao abrir o motor o mecânico afirmou que em todo seu tempo de profissão nunca tinha aberto um motor tão limpo com aquele tempo de uso. Isso é reflexo da baixa ppm de enxofre da Podium e, claro, do seu maior poder de limpeza.
Pra quem vive abastecendo em postos diferentes, tudo bem, a atenção tem que ser muito maior e a troca de óleo antecipada pode ser uma boa precaução. Mas, para quem abastece predominantemente num único posto e conhece a procedência não vejo motivo pra tanta preocupação de fugir do que o fabricante especifica.
rs rs concordo com vc , eu tive um veiculo que so andava com podium , caso contrario falhava , a importadora nunca se pronunciou sobre a necessidade ou a unica forma de funcionamento do veiculo seria com podium , e nos anos que eu fiquei com o carro podia sentir na pele , que os postos com podium , nem sempre era podium , pois o carro falhava
eu acho uma robalheira quanto algumas importadoras importam um carro com revisao a cada 8000 milhas no brasil se transforma em 8 mil km , ou uma vez por ano passa a ser a cada 6 meses, ou que 15 mil km passa a ser 7500 km .
mas como falei e um habito sempre troquei e acho que sempre vou trocar a primeira troca antes ... meu carro mais rodado fez 260 mil km sem maiores problemas , os demais carros troco todo ano , porque a km nunca e alcancada .
mvcmartins
28/11/2015, 13:33
Entendi,obrigado.
flavioams
28/11/2015, 15:31
Boa tarde,
abcs
Pessoal,
Segue fotos do Renegade Diesel Longitude.... Peguei essa semana... adicionei Pacote segurança.
Rodei apenas 300 KM até agora. Muito bom o carro. Macio, silencioso, anda bem. Está fazendo (está cedo para dizer...mas...) cerca de 9 KM por Litro. Minha esposa está adorando !!!
No 1o Dia que peguei apareceu um aviso no computador alertando sobre uma falha no sistema de monitoramento de pressão dos pneus... levei no mesmo dia de volta para css... eles verificaram e viram que o sensor do ABS da rota traseira esquerda estava operando na mesma frequência do sensor do monitoramento da pressão do pneu da mesma roda... trocaram o sensor e resolveu o problema (bom atendimento a css em teresina).
Abcs
517500
517501
MrElvio1
29/11/2015, 19:44
Tem uma discussão rolando no Face sobre a altura em relação ao solo do Renegade Diesel Sport. Um dos membros do grupo achou que o Sport Diesel está vindo com maior altura. Eu fui ver um ontem, Sport Diesel, e fiquei surpreso ao ver um Sport que me deu a nítida impressão de ter a altura em relação ao solo aumentada. Antes era nítido que o trailhawk era mais alto que o Longitude e o Sport. Agora, parece que não há diferença. Foi essa a minha impressão. E eis que chego em casa e vejo essa discussão no Face levantada por outra pessoa. Será que a Jeep reajustou a altura dos Diesel para aproximar os Longitude e Sport dos TH?
Pcarvalho
29/11/2015, 20:21
O Jeep Renegade o tempo dirá sua reputação no mercado. Lembrando que é um Fiat. Quem mais entende de veículos são os transposrtadores e eles repudiam a Iveco que pegou e também é Fiat. Eu comprei um Iveco e é uma "M". De cara veio com três pneus quadrado e sabe o que me disseram? Teria que ir numa loja de pneus para resolver o problema, a caixa de direção vazou com 2000km 20 dias parado, o acionamento da embreagem parou de funcionar 8 dias pararado. Todos os problemas teve que ser. Colocar a reduzida é acertar na loteria e sem solução...
homerohermida
29/11/2015, 21:20
Ferrari também é FIAT?
Matheus C.
29/11/2015, 21:46
Tem uma discussão ....
Elvio, pelo o que tenho acompanhado, os Renegade DIESEL tem todos a mesma altura. Sobre os Flex em relação ao diesel não sei dizer.
Ktranger
30/11/2015, 08:21
O Jeep Renegade o tempo dirá sua reputação no mercado. Lembrando que é um Fiat. Quem mais entende de veículos são os transposrtadores e eles repudiam a Iveco que pegou e também é Fiat. Eu comprei um Iveco e é uma "M". De cara veio com três pneus quadrado e sabe o que me disseram? Teria que ir numa loja de pneus para resolver o problema, a caixa de direção vazou com 2000km 20 dias parado, o acionamento da embreagem parou de funcionar 8 dias pararado. Todos os problemas teve que ser. Colocar a reduzida é acertar na loteria e sem solução...
Interessante , lembro dos Tempras , dos Tipos, dos 147 ( cambios ) os carros tecnologicamente eram excelentes , mas a durabilidade questionavel , basta ver nas ruas quanto ainda rodam ...mas ai veio a onda Palio , Strada e a Fiat passou a ser uma referencia do mercado , passando a VW a entao lider , lembro de agricultores usuarios de F1000 , que usavam a Saveiro por um ano e jogava no lixo , hj todos ( todos !!) estao com Strada por dois ou tres anos e so trocam por outra Strada, veja os precos de usados , Stradas sao muito mais valorizadas que Saveiros e tem liquidez , espero que a Fiat tem trazido essa durabilidade aos Jeeps nao so aos Renegades, por questoes minhas a Jeep , fora os Wranglers , nao era uma marca duravel ou confiavel :( quantas Cherokees ou Grand Cherokees tinham problemas incansaveis , veja o valor de mercado em comparacao as Hilux do mesmo ano , as Dakotas do mesmo grupo e seus problemas no modulo , realmente pensei muito e avaliei o lado se a Fiat dominou a Europa nao so a Italia com aquele Panda 4x4, conseguiu que a Strada fosse uma ref de pick up com robustez e o Palio o mais vendido , pode ser que o chefao deles tenha mudado a visao da diretoria e feito algo interessante . Jogar na loteria realmente ...
Ferrari também é FIAT?
Homerohermida, segundo o site oficial da FCA (Fiat Chrysler Automobile) sim.
"The Group’s automotive brands are: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, SRT, Ferrari and Maserati, in addition to Mopar, the parts and service brand."
http://www.fcagroup.com/en-US/Pages/home.aspx
J.
Alagoano
30/11/2015, 11:39
Homerohermida, segundo o site oficial da FCA (Fiat Chrysler Automobile) sim.
"The Group’s automotive brands are: Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, SRT, Ferrari and Maserati, in addition to Mopar, the parts and service brand."
http://www.fcagroup.com/en-US/Pages/home.aspx
J.
Acho que ele quis ser irônico rsrsrs.....tipo, a Fiat é dona da Ferrari, mas a Ferrari continua sendo a Ferrari...
Sobre a Jeep, acho que foi uma tremenda bola fora ter usado o 1.8 Flex da Fiat no Renegade, acho que isso queimou um pouco o carro, tanto é que estão correndo pra trazer o 2.0 Flex.
Eu só consideraria um Renegade Diesel......
Acho que ele quis ser irônico rsrsrs.....tipo, a Fiat é dona da Ferrari, mas a Ferrari continua sendo a Ferrari...
Sobre a Jeep, acho que foi uma tremenda bola fora ter usado o 1.8 Flex da Fiat no Renegade, acho que isso queimou um pouco o carro, tanto é que estão correndo pra trazer o 2.0 Flex.
Eu só consideraria um Renegade Diesel......
Alagoano, percebi sim a ironia... ;-) mas para não ficar qualquer dúvida...
Penso assim, o que compensa é a versão diesel. Talvez no 2.0 consigam com 4x4.
Agora, cai entre nós, dizer que RN é o mesmo que Pálio, é o mesmo que dizer que o audi A1 é tão bom/ruim que um gol 1.0. Claro que o RN tem seu problemas, típicos de lançamento. Mas a expectativa é que vá melhorando com o tempo.
Agora, para mim em termos de mecânica, os japoneses são excelentes, nem podemos comparar Toyota com FCA, por exemplo... porém, além de cobrarem por isso (acho a Hilux um abuso de cara), as versões que são fabricadas aqui sempre são "mais peladas". Vide nova Hilux que só tem segurança ativa nas versões top.... e Corolla então.... garanto que se a Toyota lançasse aqui o Rush, iria custar uns 120mil, gasolina ;-)
J.
viniciusl
30/11/2015, 12:29
Como é a recomendação da Jeep, varia com o uso? A Fiat diz que é 15 mil km para trocar o óleo, mas pede 7500 km em uso severo. Fico meio cabreiro com essa troca em 20 mil km (lembro do Marea...), mas não tenho o conhecimento em lubrificantes, só sei dizer que eu provavelmente trocaria em 10 mil km.
AZEITONAA
30/11/2015, 15:16
Como é a recomendação da Jeep, varia com o uso? A Fiat diz que é 15 mil km para trocar o óleo, mas pede 7500 km em uso severo. Fico meio cabreiro com essa troca em 20 mil km (lembro do Marea...), mas não tenho o conhecimento em lubrificantes, só sei dizer que eu provavelmente trocaria em 10 mil km.
Vale para todo carro, faz a primeira troca nos 5 mil, depois, se for sintético troca de 10 em 10. Não estica até 15 não, sério mesmo. Se usar pouco o carro, troca de 6 em 6 meses e não importa o que digam, não troque depois disso. Em condições severas troque antes.
(Por condições severas entenda sim uso off road, mas também entenda uso em trechos curtos, trechos que não dão nem a chance de o motor atingir a temperatura ideal, mesmo na cidade, no asfalto isso requer atenção e mais trocas.)
Vale para todo carro, faz a primeira troca nos 5 mil, depois, se for sintético troca de 10 em 10. Não estica até 15 não, sério mesmo. Se usar pouco o carro, troca de 6 em 6 meses e não importa o que digam, não troque depois disso. Em condições severas troque antes.
(Por condições severas entenda sim uso off road, mas também entenda uso em trechos curtos, trechos que não dão nem a chance de o motor atingir a temperatura ideal, mesmo na cidade, no asfalto isso requer atenção e mais trocas.)
Penso da mesma forma ... Abs.
minha S10 antiga trocava de 15 em 15mil a maioria , estava sem grana, vendi e o novo proprietário troca também de 15 em 15 milkm, vi ela hoje com quase 400mil kms e nunca abriu motor e inteirona, vai saber, meu uso era mais estrada, o do novo dono mais percursos curtos,
sds,
joao.
Alagoano
30/11/2015, 21:39
Marea é um caso a parte, não cabe nem de longe usá-lo atualmente como referência, e foi justamente o caso do Marea que fez a Fiat aprender com o seu gigantesco erro.
Alagoano
30/11/2015, 21:48
Agora, para mim em termos de mecânica, os japoneses são excelentes, nem podemos comparar Toyota com FCA, por exemplo... porém, além de cobrarem por isso (acho a Hilux um abuso de cara), as versões que são fabricadas aqui sempre são "mais peladas". Vide nova Hilux que só tem segurança ativa nas versões top.... e Corolla então.... garanto que se a Toyota lançasse aqui o Rush, iria custar uns 120mil, gasolina ;-)
J.
Os japoneses são excelentes em vender o que a massa quer comprar. Essa massa quer um carro que não quebre e te leve, sem tesão nenhum, do ponto A ao ponto B, só isso, nada mais. Esse é o exemplo clássico do Corolla que vende horrores custando quase 105k na versão top com mecânica do século passado e sem um mísero controle de estabilidade.
O serviço de casa a Toyota faz bem feito, dá tratamento vip e cobra barato nas revisões (lógico, cobrando 15k a mais que os concorrentes oferecendo menos, é fácil cobrar menos nas revisões).
Eu como entusiasta, amante de tecnologia, desempenho, segurança e dinâmica, passo longe de um Corolla....
mvcmartins
01/12/2015, 05:09
Os japoneses são excelentes em vender o que a massa quer comprar. Essa massa quer um carro que não quebre e te leve, sem tesão nenhum, do ponto A ao ponto B, só isso, nada mais. Esse é o exemplo clássico do Corolla que vende horrores custando quase 105k na versão top com mecânica do século passado e sem um mísero controle de estabilidade.
O serviço de casa a Toyota faz bem feito, dá tratamento vip e cobra barato nas revisões (lógico, cobrando 15k a mais que os concorrentes oferecendo menos, é fácil cobrar menos nas revisões).
Eu como entusiasta, amante de tecnologia, desempenho, segurança e dinâmica, passo longe de um Corolla....
Discordo de algumas citações,sobre a Toyota fazer o mínimo necessário.Mas concordo que o Corola deveria ter controle de estabilidade pelo menos como opcional.Como acontece na Hilux.Ja estou na segunda e não dispenso esse opcional.
AZEITONAA
01/12/2015, 07:57
Carros japoneses sem tesão nenhum? Discordo...
517664
517665
517666
517667
517668
517669
Sem tesão nenhum pra mim é Fiat Uno, Palio, Strada e seus equivalentes de outras marcas. Sobre falta de controle de estabilidade, quase nenhum carro de competição tem, nem controle de tração, nem de estabilidade, nem ABS, nem câmbio automático, e são os carros mais tesudos da face da terra.
517664
517665
517666
517667
517668
517669
Sem tesão nenhum pra mim é Fiat Uno, Palio, Strada e seus equivalentes de outras marcas. Sobre falta de controle de estabilidade, quase nenhum carro de competição tem, nem controle de tração, nem de estabilidade, nem ABS, nem câmbio automático, e são os carros mais tesudos da face da terra.
Não vou prolongar muito essa discussão, pois estamos no RN. Mas queria acrescentar que sou fã de Toyota, mesmo tendo RN, tanto que temos também uma RAV4. A questão é que a Toyota possui carros altamente tecnológicos, confortáveis, legais e seguros, vide a New Prado que é top. Só que estes modelos ou versões não vem para o Brasil. Nem se compara o Corolla americano com o nosso nacional, por exemplo. A RAV4 trazida para cá é a versão pelada lá fora, mesmo na top. Ou seja, sou contra os procedimentos da Toyota do Brasil.
Por outro lado, vendo os RN fabricados no exterior, os nossos fabricados aqui são quase equivalentes em segurança e tecnologia. Pelo o que eu vi, na Europa, tem a opção daquele sistema que freia o carro automaticamente. Embora paga-se o preço, a FCA-Jeep pelo menos disponibiliza o kit segurança e controles de tração e estabilidade (de série) desde as primeiras versões. Como foi dito, tentem comprar um Corolla ou RAV4 com 7 airbags, ESP e TRC.
AZEITONAA, só uma informação. Carro de competição (entendo como de pista fechada e de ruas de alta performance) possuem sim ESP, TRC, ABS sim... pode procurar... (claro que podem ser desligados) e hoje, a maioria são automatizados, com trocas no volante.
Na minha opinião a eletrônica vem só para ajudar e melhorar as condições de segurança e dirigibilidade. Na trilha, essa eletrônica pode ser não tão positiva assim, principalmente se o carro "der pau".
J.
Alagoano
01/12/2015, 09:38
517664
517665
517666
517667
517668
517669
Me referi ao Corolla e aos seus correspondentes, como o Civic por exemplo, este até melhorou muito em segurança. Estou falando do mundo real, não de competições, carros que compramos para o nosso dia a dia, onde precisamos de segurança.
Sobre os itens de segurança citados, vc está enganado, todos eles surgiram nas pistas de competição, sobretudo na F1....e hoje em dia salvam muitas vidas, não fazer questão por esses itens é ignorância.
Lembre-se que até pouquíssimo tempo atrás Toyota e Honda negligenciava vários itens importantes em seus modelos mais caros. Corolla e Hilux até um dia desses usavam câmbio AT4, nem sonhavam com airbags laterais e de cortina, controles de tração e estabilidade, e nesse caso custado fortunas e oferecendo carros pelados em segurança, é nessa tecla que eu bato. Minha crítica aos Japoneses é essa....a cara de pau de lucrar horrores negligenciando itens tão importantes.
Com exceção do Lancer, quais desses modelos que vc citou vende no Brasil?
Nesse ponto eu tiro o chapéu pra Jeep, que oferece ESP/TCS desde os modelos mais baratos do Renegade, um corolla de entrada hoje é caro e completamente depenado. O RN ainda oferece o pack segurança por um valor interessante...
Brasileiro infelizmente é assim, dá valor a belas rodas e design bonito em detrimento de tecnologia e segurança...
Ah, os Japoneses são bons sim....mas somente lá fora, aqui no Brasil, salvo algumas exceções (Pajero Full por exemplo), eu dispenso....
Thiago Pereira
01/12/2015, 09:44
517667
Sobre falta de controle de estabilidade, quase nenhum carro de competição tem, nem controle de tração, nem de estabilidade, nem ABS, nem câmbio automático, e são os carros mais tesudos da face da terra.
Reveja seus conceitos...
Veja a ficha técnica desse ai da foto que você postou, o Lancer Evo X Jonh Easton (versão de despedida aqui do BR) e verá que tem tudo que você disse que não tem, junto com 340 CV.
Walter da Camper
01/12/2015, 09:46
Então não sobrou nenhum, porque a Pajero Full é importada. (ao menos até pouco tempo não era montada aqui como os demais modelos Mit).
...
Ah, os Japoneses são bons sim....mas somente lá fora, aqui no Brasil, salvo algumas exceções (Pajero Full por exemplo), eu dispenso....
Thiago Pereira
01/12/2015, 09:52
Então não sobrou nenhum, porque a Pajero Full é importada. (ao menos até pouco tempo não era montada aqui como os demais modelos Mit).
Ele quis dizer que pode ser comprada aqui numa concessionaria da marca.
Mas sim, é importada e que continue assim, dessa forma segue o controle de qualidade de lá.
Só para participar da discussão. Tb acho que os japoneses, em geral, aqui no Brasil, realmente oferecem pouco por um custo mto alto. Realmente, a pessoa pagar 105 k em um corolla, em detrimento de outras opções mto superiores como o Fusion, Audi A3 sedan e até BMW e Mercedes, que, ou custam mais barato ou bem próximo ou um valor acima que não faz tanta diferença considerando tecnologia e até status (que é importante pra muitos).
Mtos levantam a questão da durabilidade e baixo custo de manutenção que realmente até é verdade. Mas considerando que o carro poderia facilmente custar uns 20% a menos e ainda com boa margem de lucro pra montadora, eu, particularmente, prefiro muito mais arcar com um custo de manutenção e/ou depreciação um pouco maior mas levar um veículo claramente superior em diversos aspectos.
Acho um absurdo que se pague mais de 200 mil em uma SW4 enqto temos diversas alternativas, nacionais e importadas, muito superiores e bem mais acessíveis(mesmo considerando o modelo novo da SW4). Claro que depende do gosto, crenças e necessidade de cada um, mas é uma matemática muito simples. No fim, leva-se muito menos e pagando muito mais.
Se fosse para escolher um Japonês, eu iria de Subaru (além da minha opção pela Suzuki, óbvia por sinal, rsss) que é muito mais acessível para se comprar e muito superior aos Toyotas. Apesar que a Toyota é dona de quase 50% da Subaru, aqui no Brasil ela só oferece produtos com custo menor de produção e preços de vendas absurdos. Compra-se aqui um Subaru Forester Turbo por cerca de 80 mil a menos que uma SW4 e que não chega aos pés do Subaru. Claro que tem manutenção maior, depreciação maior, etc. Mas se vai ficar com o veículo pelo menos uns 3 anos, este custo dilui e compensa pq o carro é um espetáculo.
Enfim, é minha opinião, e cada um tem a sua. Só queria apresentar a minha e oferecer um contraponto que vale a pena de pelo menos ser algo a se pensar qdo for adquirir um novo veículo.
Abs!
AZEITONAA
01/12/2015, 10:23
porra, eu ia escrever "carro de corrida", aí imaginei que os maluco iriam confundir com superesportivo de rua, aí mudei para "carro de competição" e ainda assim os caras entenderam "superesportivos de rua" kkkkkkkkkk é foda. Teve um até que viu a foto do Evo de rua e considerou aquilo carro de competição. (e o cara que vier com uma resposta com o evo do WRC merece um prêmio de péssimo entendedor kkkk).
Sobre os exemplos, coloquei nas fotos 1% dos carros japoneses que existem, e sim, todos estiveram ou estão disponíveis para importação (importação direta ou pela revenda é a mesma coisa, muda só quem importa). Se a questão fosse "carro japonês fabricado no Brasil" eu teria colocado fotos de carros como a L200 por exemplo. E se for restringindo mais ainda aí sim vamos chegar num caso que o Corolla é o único exemplo.
Pior é que o tema aqui é Renegade, o Jeep mais chato e menos "tesudo" já fabricado. Esse carro tem seus méritos, eu acho bem simpático e tudo mais, mas é chatão como um Corolla, alias, hj em dia em estacionamento de salão de cabeleireiro e em fila de colégio (atrapalhando o trânsito, claro), o que mais tem é Renegade, mais inclusive que Corolla, que era o que dominava há alguns anos.
Alagoano
01/12/2015, 10:26
Ele quis dizer que pode ser comprada aqui numa concessionaria da marca.
Mas sim, é importada e que continue assim, dessa forma segue o controle de qualidade de lá.
Exatamente, Japonês bom são os importados, pq como lá fora o mercado é muito mais inteligente e exigente, ou eles oferecem carros completos ou não vendem.
Em tempo, antes que alguém reclame, não acho que esse tipo de assunto seja Off topic, o tópico é geral e não precisamos falar somente sobre trilhas e ups aqui, até pq o RN está incluso no assunto segurança. :concordo:
Alagoano
01/12/2015, 10:37
Sobre os exemplos, coloquei nas fotos 1% dos carros japoneses que existem, e sim, todos estiveram ou estão disponíveis para importação (importação direta ou pela revenda é a mesma coisa, muda só quem importa). Se a questão fosse "carro japonês fabricado no Brasil" eu teria colocado fotos de carros como a L200 por exemplo. E se for restringindo mais ainda aí sim vamos chegar num caso que o Corolla é o único exemplo.
Pior é que o tema aqui é Renegade, o Jeep mais chato e menos "tesudo" já fabricado. Esse carro tem seus méritos, eu acho bem simpático e tudo mais, mas é chatão como um Corolla, alias, hj em dia em estacionamento de salão de cabeleireiro e em fila de colégio (atrapalhando o trânsito, claro), o que mais tem é Renegade, mais inclusive que Corolla, que era o que dominava há alguns anos.
Importação direta....vc tá de brincadeira né? Qual o consumidor comum que vai tá esquentando a cabeça com isso? Vc tem ideia do trâmite que é conseguir uma importação direta no Brasil? Tem que ser um carro muito especial pra alguém embarcar nessa....sem falar das dores de cabeça com garantia...
O RN Diesel é muito mais tesudo do que um Corolla por exemplo, oferecendo mais segurança e te proporcionando muito mais prazer, tudo isso custando ainda menos levando em consideração o RN Sport. :concordo:
Alagoano
01/12/2015, 10:39
Só para participar da discussão. Tb acho que os japoneses, em geral, aqui no Brasil, realmente oferecem pouco por um custo mto alto. Realmente, a pessoa pagar 105 k em um corolla, em detrimento de outras opções mto superiores como o Fusion, Audi A3 sedan e até BMW e Mercedes, que, ou custam mais barato ou bem próximo ou um valor acima que não faz tanta diferença considerando tecnologia e até status (que é importante pra muitos).
Mtos levantam a questão da durabilidade e baixo custo de manutenção que realmente até é verdade. Mas considerando que o carro poderia facilmente custar uns 20% a menos e ainda com boa margem de lucro pra montadora, eu, particularmente, prefiro muito mais arcar com um custo de manutenção e/ou depreciação um pouco maior mas levar um veículo claramente superior em diversos aspectos.
Acho um absurdo que se pague mais de 200 mil em uma SW4 enqto temos diversas alternativas, nacionais e importadas, muito superiores e bem mais acessíveis(mesmo considerando o modelo novo da SW4). Claro que depende do gosto, crenças e necessidade de cada um, mas é uma matemática muito simples. No fim, leva-se muito menos e pagando muito mais.
Se fosse para escolher um Japonês, eu iria de Subaru (além da minha opção pela Suzuki, óbvia por sinal, rsss) que é muito mais acessível para se comprar e muito superior aos Toyotas. Apesar que a Toyota é dona de quase 50% da Subaru, aqui no Brasil ela só oferece produtos com custo menor de produção e preços de vendas absurdos. Compra-se aqui um Subaru Forester Turbo por cerca de 80 mil a menos que uma SW4 e que não chega aos pés do Subaru. Claro que tem manutenção maior, depreciação maior, etc. Mas se vai ficar com o veículo pelo menos uns 3 anos, este custo dilui e compensa pq o carro é um espetáculo.
Enfim, é minha opinião, e cada um tem a sua. Só queria apresentar a minha e oferecer um contraponto que vale a pena de pelo menos ser algo a se pensar qdo for adquirir um novo veículo.
Abs!
Assino embaixo, concordo com tudo. Imagina a Hillux chegando por quase 200k na versão top quanto deverá custar a nova SW4?? Vc imagina uma SW4 competindo com Land Rover? kkk....eu não....
AZEITONAA
01/12/2015, 10:47
Importação direta....vc tá de brincadeira né? Qual o consumidor comum que vai tá esquentando a cabeça com isso? Vc tem ideia do trâmite que é conseguir uma importação direta no Brasil? Tem que ser um carro muito especial pra alguém embarcar nessa....sem falar das dores de cabeça com garantia...
O RN Diesel é muito mais tesudo do que um Corolla por exemplo, oferecendo mais segurança e te proporcionando muito mais prazer, tudo isso custando ainda menos levando em consideração o RN Sport. :concordo:
Amigo, conheço o trâmite muito bem, tem empresa que importa direto em todo canto, é só pagar o preço e esperar o carro, você fala assim por que nunca comprou, quando comprar a primeira vez, vai esquecer de vez dessa balela de importação oficial e vai escolhe o carro que VOCÊ QUER. E sim, Corolla é menos "legal" que o RN Diesel, mas o RN Diesel não é uma mega emoção também não, gosto do carro, mas ainda é carro de mãe buscar moleque remelento na escola, só observar.
Na verdade não precisa de muita coisa para ser mais emocionante que o Corolla e tal... agora falar que todo carro japonês é chato, e que o Renegade é legal, é pura viagem, como eu disse, é o pior carro da Jeep, ainda assim é um carro simpático, mas é o pior da marca, simples assim.
Assino embaixo, concordo com tudo. Imagina a Hillux chegando por quase 200k na versão top quanto deverá custar a nova SW4?? Vc imagina uma SW4 competindo com Land Rover? kkk....eu não....
Nem eu Alagoano. Absurdos do nosso Brasil e principalmente da falta da consciência e educação financeira. Quem defende ardorosamente a Toyota fala dos baixos custos de manutenção, da baixa depreciação, etc. Mas, considerando ainda o exemplo SW4 e Subaru Forester Turbo, a diferença de dinheiro aplicada, levaria cerca de 15 anos para compensar a opção pela SW4. Isso mesmo considerando a economia do diesel e uma pessoa que roda a média de 12 a 15 mil km por ano.
Enfim, como eu disse antes, claro é questão muito pessoal e de gosto de principalmente, mas ainda assim ficam registradas a minha opinião e indignação com os abusos deste nosso Brasil.
Na verdade não precisa de muita coisa para ser mais emocionante que o Corolla e tal... agora falar que todo carro japonês é chato, e que o Renegade é legal, é pura viagem, como eu disse, é o pior carro da Jeep, ainda assim é um carro simpático, mas é o pior da marca, simples assim.
Não diria que é o pior ou chato, acho que isso é uma forma depreciativa de analisar. Temos que ver a proposta do fabricante com o veículo: é o veículo de entrada na marca e realmente tem a proposta de ser o mais acessível. Considerando as versões mais baratas para ganho de massificação, realmente a versão de entrada é a de menor custo possível para possibilitar o ganho de mercado.
Mas considero as versões a diesel bem completas e que oferecem uma boa opção com tb um bom divertimento, tanto em potência quanto em economia e até alguns mimos, disponíveis normalmente apenas em veículos mais caros.
Mas daí, novamente, vai de gosto. Se considerarmos o preço do Renegade Trailhawk, dá para se comprar, na mesma faixa de preço várias opções, entre sedans e Suv's, de diversas marcas: Mitsubishi, Ford, Audi, Bmw, Mercedes, Volvo, etc.
Então vai do gosto do freguês msm.
Alagoano
01/12/2015, 10:59
Amigo, conheço o trâmite muito bem, tem empresa que importa direto em todo canto, é só pagar o preço e esperar o carro, você fala assim por que nunca comprou, quando comprar a primeira vez, vai esquecer de vez dessa balela de importação oficial e vai escolhe o carro que VOCÊ QUER. E sim, Corolla é menos "legal" que o RN Diesel, mas o RN Diesel não é uma mega emoção também não, gosto do carro, mas ainda é carro de mãe buscar moleque remelento na escola, só observar.
Relaxa...onde falamos que todo carro japonês é chato? Estamos falando de boa parte dos modelos vendidos no Brasil, que sim, são chatos, sem tecnologia e que só passaram a oferecer certo nível de segurança faz muito pouco tempo. Lembre-se que um Fiesta de 50 e poucos mil oferece ESP/TCS que um Corolla de 105k não oferece, esse é o ponto debatido.
viniciusl
01/12/2015, 12:13
Marea é um caso a parte, não cabe nem de longe usá-lo atualmente como referência, e foi justamente o caso do Marea que fez a Fiat aprender com o seu gigantesco erro.
Pois é, mas o erro do Marea foi justamente indicar trocas em 15 mil km. Tanto que depois foi alterado para menos nos manuais.
Alagoano
01/12/2015, 12:50
Pois é, mas o erro do Marea foi justamente indicar trocas em 15 mil km. Tanto que depois foi alterado para menos nos manuais.
A manual indicava inicialmente 20.000km para a troca do óleo. Volta a falar da péssima qualidade da gasolina, sobretudo na época em que o Marea foi lançado, além disso a Fiat subestimou a maneira porca do brasileiro fazer manutenção, cuidadosos são poucos.
O Marea tinha muita tecnologia para a sua época no Brasil, o que mais complicou sua vida foi o problema da "borra" causada pela péssima gasolina e o superaquecimento. Daí juntou a maneira errada de se fazer manutenção, culpa da Fiat (torcas a cada 20.000km) e o custo alto das peças importadas....e pimba, era uma vez o Marea e seu belíssimo 5cc forte e nervoso.
Nesse caso sim, as trocas de óleo deveriam ser bem antes dos 20.000km, com a gasolina da época chuto pelo menos a cada 5.000km.
Hoje são outros tempos, com o Diesel S10 não vejo motivo para excesso de cuidados, lógico para quem é cuidadoso e segue todas as recomendações.
Giuliana
01/12/2015, 14:25
Vamos aguardar as opiniões de proprietários.Ja foi relatado em posts anteriores sobre esse problema nas trocas de marcha,inclusive com acelerações bruscas nas reduções.Nos EUA esse câmbio apresentou problema no software de gerenciamento do powertrain(cambio e tração)e o presidente da FIAT estava estudando a substituição das unidades.Aqui no forum não ficou definido se as unidades aqui no Brasil apresentavam o mesmo problema,ja que lá não tem o propulsor diesel e sim um 2.4 gasolina.
MVCMartins, eu me recordo especialmente dos relatos que mencionavam a aceleração na redução, sendo que um deles aconteceu com o Régis. Isso não ocorreu comigo até o momento.
Giuliana,
acho que a média de 10 km/l na cidade está ótima, em SP é até dificil conseguir isso, pois ficamos mais parados do que andando, na estrada pelo que percebi andando até 100km/h (dificil demais ficar nessa velocidade, kkk) ele chega aos 15 km/l, no feriado fiz um teste voltando do RJ para SP com o pé embaixo, média de velocidade bem alta e mesmo assim fiz 12,5km/l.
Acho estranho esse tranco nas trocas de marcha, se continuar aconselho a procurar a concessionária.
Havia deixado o RN para resolver o problema da solenoide da chave que sismava em não libera-la, já pediram a peça e na proxima semana farão a troca.
Reclamei da situação do vidro elétrico, quando ele não está totalmente aberto e apertava o botão para subir ou fechava o carro no controle, o vidro não subia, acabava abrindo, bastou uma reprogramação (segundo o atendente) e resolveu.
ZYKAO, eu adoraria conseguir médias melhores na cidade, vou continuar me empenhando.
Foi você quem mencionou o "passo a passo" para reprogramar? Eu mesma vou fazer no meu carro e ver se funciona, a questão do levantamento dos vidros é essencial pois está diretamente relacionada com segurança.
Giuliana, eu não rodei tanto assim ainda com o meu RN (está com 1000km) e rodo muito pouco em cidade. Mas pelo o que percebi, no meu caso, existem sim alguns trancos, principalmente na aceleração seguida de desaceleração. Por exemplo, sabe aquela acelerada um pouco mais forte para atravessar uma pista ou rua, e aí você acelera e freia (pois desiste de atravessar, por exemplo). Mas tudo depende do que se entende por tranco.... se é fraco ou algo alto, que até faz barulho.
Por exemplo, o fit que minha esposa tinha (não é cvt) é esse mesmo esquema de "tranco", mas é um tranco normal. É característica, nesse caso.
Não quer dizer que seja o seu caso, pois se é algo que não ocorria e passou a ocorrer, então pode haver algo sim. O ideal é levar na css (que para mim é a mesma coisa que nada), ou em casas de câmbios que trabalham com land rover, por exemplo, e obter uma segunda opinião.
Mas te digo uma coisa, estou gostando demais do RN, mas digo a verdade, o conjunto câmbio-motor é meio "atrapalhado". Para mim, o melhor acerto de câmbio-motor é a Toyota, sem qualquer dúvida.
Do consumo, 10 na cidade é isso mesmo.... normal....
J.
J., eu me sinto desamparada pela CSS da minha cidade (que é a mesma em toda a região), mas se o "problema" continuar persistindo, não terei outra alternativa. Essa semana vou para Curitiba, vamos ver como será.
Giuliana, esse consumo é em Marília? O trânsito é muito travado aí?
Bom, para 7.000km acho que o consumo poderia ser melhor, mas isso depende muito de como é o seu modo de condução. Sou muito observador e, sem querer ser machista, percebo que a forma de condução da mulherada não ajuda muito na melhora do consumo....a minha mulher é um exemplo clássico disso, por mais que eu dê vários toques ela não se liga. Tipo, se ela vê o sinal ficando vermelho lá na frente continua acelerando e só deixa pra brecar em cima...se tá descendo ladeira, não tira o pé do acelerador e deixa o carro descer sozinho, não consegue ter o pé mais leve...acelera forte e breca forte, ao mesmo tempo gasta mais gasolina e pastilhas de freio....tem que ter as manhas.
Não sei como é o seu modo de condução, mas se vc tem o pé leve e sabe dessas "manhas" acho que o seu consumo poderia ser melhor. Esse vídeo mostra como o Renegade diesel pode ser econômico no uso urbano, lógico que isso vai variar de cidade pra cidade, de condutor pra condutor:
https://www.youtube.com/watch?v=IhwaMqlqVsk
Sobre a troca do óleo antes da km/tempo especificada pela Jeep, também acho um desperdício de dinheiro para quem só abastece com S10. É exatamente o caso de quem só usa gasolina Podium em carros com mecânica mais sofisticada....eu tive um Golf GTI 2014, o motor do GTI é uma das últimas palavras em tecnologia turbo/downsizing...li e pesquisei muito sobe isso....a Podium só tem 30ppm de enxofre (o diesel S10 é ainda mais limpo), isso faz com que o enxofre não chegue a contaminar o óleo, não havendo nenhuma necessidade de troca antes do tempo. Motores de injeção direta (FSI e Common Rail) tem o sistema de injeção muito sensível e não aceitam combustível sujo (enxofre), o que causa a conhecida "borra" que contamina o óleo....foi exatamente o que aconteceu no teste de longa duração da 4 Rodas com o Peugeot 3008 1.6 THP...este só usou gasolina comum por 60.000km quando ainda não era S50, quando abriram o motor constaram o "desastre".
O mesmo teste de longa duração foi feito com o Golf 1.4 TSI, com gasolina comum, só que dessa vez com S50, e após 60.000km o motor estava como novo, limpinho. O diesel é o combustível que move a economia e os caminhões novos só aceitam S50 e/ou S10, o controle é rígido, então pra quem só usa o S10 não vejo motivo de troca de óleo antecipada.
Alagoano, o trânsito não chega a ser travado mas também não é fluído em todo o trecho que normalmente percorro. Se você teve oportunidade de ler os relatos mais antigos, sem dúvida me viu dizer várias vezes que sou "pé pesado", mas é mais no sentido de gostar de velocidade e de ter uma forma de condução "mais dinâmica" do que no sentido pejorativo.
Eu acho que por ser de uma família onde os meninos estão diretamente envolvidos com carros, mecânica e preparação, dirigir bem e de forma que favoreça o conjunto, é quase que um pré requisito de sobrevivência...rs! Desde que peguei o RN tenho me policiado muito, principalmente com relação às saídas e ao desenvolvimento de velocidade para viabilizar as médias de consumo, mas está difícil! Na estrada sempre rola uma "direção com emoção" (justamente por gostar de velocidade), então as médias não são das mais atrativas por conta disso, mas na cidade ainda estou tentando descobrir o porque desse consumo.
O KtRanger mencionou que mesmo abastecendo apenas com S10, não confia muito no teor e qualidade do produto. Compartilho da mesma opinião e vou ser muito sincera, sobre esse assunto em especial, vou seguir o fluxo, se a maioria dos proprietários realizarem a troca com 10.000 km, vou trocar tb. #MariaVaiComAsOutras
Giuliana, meu RN está com 1500 rodados e eu percebi isso pouco antes de vc comentar. é exatamente como você descreveu, inclusive, deixei como informação principal no meu painel o velocímetro. Pra ter certeza que a velocidade aumenta ou se seria apenas impressão pois o motor está "enchendo" quando reduzimos a marcha. Vou relatando...
Intrigante, ainda mais no meu caso que só comecei a notar de uns 500 km pra cá... Essa semana aconteceu novamente, é sempre em trecho plano quando acelero e deixo o carro perder velocidade sozinho, ao reduzir noto o tranco na passagem de marcha. Em uma próxima oportunidade, se estiver com acompanhante, vou perguntar se a pessoa notou, pois por mais que eu chame de "tranco", é um "tranco sútil", entendem? Simplesmente não é como as demais passagens de marcha que são super sutis.
Marcelo, até o momento só aconteceu na cidade, mas essa semana tenho uma viagem de 800 km, vamos ver como será.
---
Pessoal, obrigada a todos e, se puderem, peço para continuarem relatando.
Abs!!
Alagoano
01/12/2015, 14:52
Alagoano, o trânsito não chega a ser travado mas também não é fluído em todo o trecho que normalmente percorro. Se você teve oportunidade de ler os relatos mais antigos, sem dúvida me viu dizer várias vezes que sou "pé pesado", mas é mais no sentido de gostar de velocidade e de ter uma forma de condução "mais dinâmica" do que no sentido pejorativo.
Eu acho que por ser de uma família onde os meninos estão diretamente envolvidos com carros, mecânica e preparação, dirigir bem e de forma que favoreça o conjunto, é quase que um pré requisito de sobrevivência...rs! Desde que peguei o RN tenho me policiado muito, principalmente com relação às saídas e ao desenvolvimento de velocidade para viabilizar as médias de consumo, mas está difícil! Na estrada sempre rola uma "direção com emoção" (justamente por gostar de velocidade), então as médias não são das mais atrativas por conta disso, mas na cidade ainda estou tentando descobrir o porque desse consumo.
Ah, se é de família de preparadores, então sabe das coisas! rsrsrs....Se vc tem o pé pesado então acredito que sua média urbana esteja boa, 10km/l é uma média bem razoável pra quem pisa mais forte na cidade, lembre-se que se fosse num carro a gasolina com a mesma força do RN sua média não passaria de 5 ou 6km/l.
Poxa...mas pra quem curte velocidade e dinâmica, pq vc foi se meter com um RN Diesel rsrsrs? Nossa, com o meu antigo carro (Golf GTI) vc iria "se fazer"!
neilsonhenriques
01/12/2015, 17:19
O Marea tinha muita tecnologia para a sua época no Brasil, o que mais complicou sua vida foi o problema da "borra" causada pela péssima gasolina e o superaquecimento. Daí juntou a maneira errada de se fazer manutenção, culpa da Fiat (torcas a cada 20.000km) e o custo alto das peças importadas....e pimba, era uma vez o Marea e seu belíssimo 5cc forte e nervoso.
O Marea era um autêntico FIAT, ou seja, uma enorme, gigantesca e colossal bosta. Entre outras coisas, aquecia demais e destruía o sistema de ar condicionado (normalmente o compressor que não durava 20.000 km). Mas a comprovação que era um FIAT veio da troca da correia dentada recomendada a cada 70.000 km (se não falha a memória) e que necessitava içar o motor !
Foi por causa desse carro (e do 147 que meu pai teve no passado), que eu não passo nem na calçada de uma concessionária FIAT e vou esperar bastante antes de ter certeza que a Jeep não foi contaminada pela maravilhosa "engenharia" italiana.
Giuliana
01/12/2015, 19:19
Ah, se é de família de preparadores, então sabe das coisas! rsrsrs....Se vc tem o pé pesado então acredito que sua média urbana esteja boa, 10km/l é uma média bem razoável pra quem pisa mais forte na cidade, lembre-se que se fosse num carro a gasolina com a mesma força do RN sua média não passaria de 5 ou 6km/l.
Poxa...mas pra quem curte velocidade e dinâmica, pq vc foi se meter com um RN Diesel rsrsrs? Nossa, com o meu antigo carro (Golf GTI) vc iria "se fazer"!
Alagoano, os meninos não são os preparadores, mas sim os que dão dinheiro para eles! Rs! Meu esposo tem dois carros preparados e meu irmão tem um.
Tentar aumentar a média de consumo virou quase que uma brincadeira enquanto dirijo na cidade, tento dosar o pé ao máximo nas situações em que sei que exijo um pouco mais (as saídas/arrancadas, dizem que média ruim é culpa delas!), mas sem sucesso por enquanto. Na cidade sou bem controlada e só rola algumas aceleradas em uma avenida de acesso ao meu bairro que é super larga e com pouco trânsito, mas na estrada, sinceramente já abri mão de melhorar o consumo, prefiro me divertir.
Sobre o RN, já disse aos quatro cantos aqui do fórum e para todos que perguntam que estou super feliz com a escolha, me divirto muito dirigindo o RN, estou feliz com o desempenho e a segurança que transmite. Eu acho o Golf GTI super bacana, inclusive tive a oportunidade de conhecer o Golf GTE e fiquei impressionada, mas eu tinha uma lista de pré requisitos (motivo pelo qual não peguei um TH) e o Golf não me atenderia, foi uma (feliz) compra decidida por exclusão.
Abs!
DanielMB
01/12/2015, 20:49
Alagoano, os meninos não são os preparadores, mas sim os que dão dinheiro para eles! Rs! Meu esposo tem dois carros preparados e meu irmão tem um.
Tentar aumentar a média de consumo virou quase que uma brincadeira enquanto dirijo na cidade, tento dosar o pé ao máximo nas situações em que sei que exijo um pouco mais (as saídas/arrancadas, dizem que média ruim é culpa delas!), mas sem sucesso por enquanto. Na cidade sou bem controlada e só rola algumas aceleradas em uma avenida de acesso ao meu bairro que é super larga e com pouco trânsito, mas na estrada, sinceramente já abri mão de melhorar o consumo, prefiro me divertir.
Sobre o RN, já disse aos quatro cantos aqui do fórum e para todos que perguntam que estou super feliz com a escolha, me divirto muito dirigindo o RN, estou feliz com o desempenho e a segurança que transmite. Eu acho o Golf GTI super bacana, inclusive tive a oportunidade de conhecer o Golf GTE e fiquei impressionada, mas eu tinha uma lista de pré requisitos (motivo pelo qual não peguei um TH) e o Golf não me atenderia, foi uma (feliz) compra decidida por exclusão.
Abs!
Eu estou adorando o carro,
estou com quase 4.000 km e o consumo está em 14,5 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade, abastecendo sempre com Diesel S10.
No começo tive a impressão que meu veículo também dava tranco, pois eu sentia a troca de marcha quando a velocidade estava baixa, porém percebi que isso é normal do carro mesmo. Até porque esse "tranco" é muito sutil e quase não dá para perceber, parece que o carro dá um pequeno pulo.
Já tive de fato um problema de tranco na troca de marcha com a um outro carro que tive (Captiva) e ele era bem forte e não tinha uma situação específica para ocorrer. Trocaram a caixa de marcha na época, mas não adiantou. Vendi o carro com cerca de 20.000 km pois perdi a confiança no mesmo.
Recomendo muito o Renegade Diesel, até agora não tenho o que reclamar dele o carro tem um arrancada fenomenal, muito seguro na estrada.
Giuliana
01/12/2015, 20:59
estou com quase 4.000 km e o consumo está em 14,5 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade, abastecendo sempre com Diesel S10.
No começo tive a impressão que meu veículo também dava tranco, pois eu sentia a troca de marcha quando a velocidade estava baixa, porém percebi que isso é normal do carro mesmo. Até porque esse "tranco" é muito sutil e quase não dá para perceber, parece que o carro dá um pequeno pulo.
Já tive de fato um problema de tranco na troca de marcha com a um outro carro que tive (Captiva) e ele era bem forte e não tinha uma situação específica para ocorrer. Trocaram a caixa de marcha na época, mas não adiantou. Vendi o carro com cerca de 20.000 km pois perdi a confiança no mesmo.
Recomendo muito o Renegade Diesel, até agora não tenho o que reclamar dele o carro tem um arrancada fenomenal, muito seguro na estrada.
Daniel, me conta o segredo do consumo!:-D
Sobre o tal do tranco, nunca ocorreu, meu carro está com pouco mais de 7.000km e só notei isso de uns 500 km pra cá...
neilsonhenriques
01/12/2015, 21:43
Tentar aumentar a média de consumo virou quase que uma brincadeira enquanto dirijo na cidade, tento dosar o pé ao máximo nas situações em que sei que exijo um pouco mais (as saídas/arrancadas, dizem que média ruim é culpa delas!), mas sem sucesso por enquanto.
Passei por isso com o Discovery que é um carro MUITO forte (63 kgfm) e que triscar o acelerador assusta porque dá um pulo.
Isso se reflete em desgaste prematuro dos pneus (que neste caso custa R$ 1.300 cada um, ou seja, um rim), no consumo e por consequência, na autonomia.
O que me ajudou foi esse dispositivo: http://www.plxdevices.com/Kiwi-3-Car-to-Smartphone-Connection-s/156.htm
Esse aí é versão nova. O meu é a primeira versão, bem rudimentar.
Funciona como se fosse um jogo, o brinquedo vai lendo os sensores do carro e te orientando sobre como dirigir da forma mais econômica possível. No início é chato, mas depois você acaba se acostumando e o cérebro assimila o novo comportamento. Minhas médias na cidade foram de 5 km/l para 7 km/l, 40% de melhoria. Na estrada não teve muita diferença até porque, diferente de hoje, eu usava o carro mais na cidade.
Se interessar, pode comprar pela loja deles que é segura.
MARCELOLUCHESI
01/12/2015, 23:12
Eu troquei uma rav4 em um RN, eu só não me arrependo da troca pois peguei um carro novo zerokm mais econômico e com uma mecânica moderna. E melhor de suspensão para buracos.
De resto a rav4 é muito mais carro, nem se compara, conforto, porta-malas acabamento interno, maior, claro não daria para comparar um SUV pequeno, com um SUV médio. A única coisa que espero do RN é que eu consiga fazer 120milkm sem grandes defeitos.
Pois todo carro japonês que tive, não só eu, mas minha família também, até os 120milkm é só troca de óleo e pastilha, não queimava 1 lâmpada.
Quanto ao corolla já tive 2 xei um 2003, um 2007 é uma filder 2005. Hoje possuo um xei 2014/15 CVT 7 marchas, ano passado paguei 79.900. Hoje acho um absurdo pagar mais que 90mil reais que é o que estão pedindo. Mas o carro é bom, manutenção barata, fácil de vender e econômico. A única coisa que me encomoda no sedan é o fato de ser baixo e enroscar o parachoque em quase todo lugar.
O que eu acho interessante nos japonese é a baixa manutenção. Eu gastei mais com um gol 1.0 G5, aqueles 2009/10 que a VW teve que trocar o motor pois deu problema, do que na Rav 4 com 100mil km.
MARCELOLUCHESI
01/12/2015, 23:25
Quanto ao RN eu "acho"que o que vai ocorrer em breve é a redução de versões disponíveis. Hoje tem 2 versões a gasolina e 3 versões a Diesel, sendo que uns 39 tipos de configuração, básico com kit luxo, ou com kit safe ou com teto, ou com roda 18 e multimídia pequeno ou com 2 teto solar e por aí vai. Na verdade quem compra agora acaba servindo de cobaia do mercado futuro. Ainda mais que a fiat tem fama de mudar o modelo a cada ano. A propósito como que é o novo palio?, eu não lembro mais qual a versão atual!?!?
juretech
02/12/2015, 01:37
O renegade pegou mesmo, tem muito na rua. Mas na areia não sei não, já salvei um 4x4 agarado até o talo, talvez seja imperícia do condutor, kkkkkkk, não vamos falar mal do queridinho das ruas!
Regis Limited
02/12/2015, 18:36
Mas o cambio é o mesmo que apresentou o problema lá. Esse problema ocorre sempre na redução da quinta para a quarta marcha, tanto no modo sequencial, quanto no automático e é IRRITANTE!!!
Abç.
Pode conferir... Acontece quando entra a quarta marcha. Ao invés de reduzir, ele acelera e continua embalado, só depois de alguns segundos, é que entra o freio motor. Na primeira viagem que fiz com o meu, isso aconteceu quando fui reduzir numa lombada na estrada e por pouco não fiz um strike nos carros da frente. Confesso que mesmo já estando com esse carro a alguns meses, essa situação ainda me incomoda bastante.
Abç.
Tem uma discussão rolando no Face sobre a altura em relação ao solo do Renegade Diesel Sport. Um dos membros do grupo achou que o Sport Diesel está vindo com maior altura. Eu fui ver um ontem, Sport Diesel, e fiquei surpreso ao ver um Sport que me deu a nítida impressão de ter a altura em relação ao solo aumentada. Antes era nítido que o trailhawk era mais alto que o Longitude e o Sport. Agora, parece que não há diferença. Foi essa a minha impressão. E eis que chego em casa e vejo essa discussão no Face levantada por outra pessoa. Será que a Jeep reajustou a altura dos Diesel para aproximar os Longitude e Sport dos TH?
Acho que fui o primeiro a alertar aqui que TODOS OS DIESEL tinham a mesma altura. Acho um engano dizer que era nítido que o trailhawk era mais alto que os outros RN diesel, pois pelo menos aqui em terra tupiniquins, nunca foi!!! Inclusive no catálogo de peças de reposição do Renegade os códigos das peças da suspensão dos TH, Longitude diesel e Sport diesel, são os mesmos.
Abç.
No começo tive a impressão que meu veículo também dava tranco, pois eu sentia a troca de marcha quando a velocidade estava baixa, porém percebi que isso é normal do carro mesmo. Até porque esse "tranco" é muito sutil e quase não dá para perceber, parece que o carro dá um pequeno pulo...
Exatamente essa impressão!!! E para quem está acostumado com a capacidade de desaceleração (freio motor) de carros diesel, isso é muito desagradável, diga se de passagem. Quanto a dizer que isso é normal do carro, sinceramente não concordo. A primeira vez que mostrei esse comportamento para um engenheiro que veio analisar o meu carro, ele se mostrou muito surpreso com isso. Disse que até então esse comportamento não era de conhecimento dos engenheiros da FCA. Disse que iria relatar para a montadora e iriam se debruçar em cima desse problema até que fosse resolvido. Bem, a "solução" veio um mês após com a frase padrão que usam quando não conseguem resolver um problema sério:
"Esse comportamento, é uma característica desse veículo". Simples assim!!!
Abç.
JMJúnior
02/12/2015, 22:03
Mas o cambio é o mesmo que apresentou o problema lá. Esse problema ocorre sempre na redução da quinta para a quarta marcha, tanto no modo sequencial, quanto no automático e é IRRITANTE!!!
Abç..
Já disse algumas (muitas) vezes que não acreditava que os modelos fabricados aqui tivessem escapado do problema do software de câmbio que ocorreu nos EUA...é o mesmo carro, com os mesmos componentes e não havia porque aqui ser um software diferente...o que muda é que nos EUA não brincam com essas coisas..aqui "é característica" do carro...
Taí uma coisa boa pra ir parar no Procon do Ministério Público a exemplo do que ocorreu no Corola e aquele " probleminha do tapete que agarrava no acelerador"...
Regis,
Vc já recebeu seu Trailhawk?
Como é que ele tá se comportando? Algum defeito ou algum problema mais relevante?
Abs...
mvcmartins
03/12/2015, 04:40
Aqui tudo é pior mas o software de gerenciamento do powertrain não pode ser o mesmo, já que o motor é diferente.A curva de torque desses motores é totalmente diferente.
O Renegade produzido aqui será exportado para toda América Latina não consigo enxergar essa despreocupação com a qualidade do carro.Essa fábrica de Goiana é o maior investimento da História da Jeep e é estratégica.Sem falar que a qualidade dos materiais,tecnologia embarcada e segurança não deixa nada a dever para os veículos de outros países.
mvcmartins
03/12/2015, 04:45
O cambio é o mesmo da cherokee e não tem esse problema.
Eu troquei uma rav4 em um RN, eu só não me arrependo da troca pois peguei um carro novo zerokm mais econômico e com uma mecânica moderna. E melhor de suspensão para buracos.
De resto a rav4 é muito mais carro, nem se compara, conforto, porta-malas acabamento interno, maior, claro não daria para comparar um SUV pequeno, com um SUV médio. A única coisa que espero do RN é que eu consiga fazer 120milkm sem grandes defeitos.
Pois todo carro japonês que tive, não só eu, mas minha família também, até os 120milkm é só troca de óleo e pastilha, não queimava 1 lâmpada.
Quanto ao corolla já tive 2 xei um 2003, um 2007 é uma filder 2005. Hoje possuo um xei 2014/15 CVT 7 marchas, ano passado paguei 79.900. Hoje acho um absurdo pagar mais que 90mil reais que é o que estão pedindo. Mas o carro é bom, manutenção barata, fácil de vender e econômico. A única coisa que me encomoda no sedan é o fato de ser baixo e enroscar o parachoque em quase todo lugar.
O que eu acho interessante nos japonese é a baixa manutenção. Eu gastei mais com um gol 1.0 G5, aqueles 2009/10 que a VW teve que trocar o motor pois deu problema, do que na Rav 4 com 100mil km.
MARCELOLUCHESI, também tenho a mesma expectativa quanto ao RN... não vendemos nossa RAV4 (é o xodó da casa), ficou para a esposa, que saiu de um Fit.
J.
Alagoano
03/12/2015, 10:55
MARCELOLUCHESI, também tenho a mesma expectativa quanto ao RN... não vendemos nossa RAV4 (é o xodó da casa), ficou para a esposa, que saiu de um Fit.
J.
Tô muito tentado no RN Sport diesel para minha esposa, mas acho que ainda não é o momento. Vou esperar a chegada da linha 2017 no meio do ano q vem e tentar alguma facilidade (desconto, taxa zero) na linha 2016.
Infelizmente ainda tenho receio de deixar uma jóia dessa na mão da patroa....ela já sabe, se não cuidar não vai ter. Fico preocupado com esses cuidados adicionais, tipo o cuidado com o Turbo na espera entre ligar e desligar o motor...
JMJúnior
03/12/2015, 12:18
Aqui tudo é pior mas o software de gerenciamento do powertrain não pode ser o mesmo, já que o motor é diferente.A curva de torque desses motores é totalmente diferente.
O Renegade produzido aqui será exportado para toda América Latina não consigo enxergar essa despreocupação com a qualidade do carro.Essa fábrica de Goiana é o maior investimento da História da Jeep e é estratégica.Sem falar que a qualidade dos materiais,tecnologia embarcada e segurança não deixa nada a dever para os veículos de outros países.
Desejo intensamente que vc esteja certo...
O carro continua a ser candidato a entrar na minha garagem...quanto menos dúvidas houver sobre sua confiabilidade, melhor...
Por precaução, continuo aguardando...espero que nos modelos 2016/2016 a Jeep já tenha corrigido todas as falhas do carro...infelizmente, ainda estou de pé atrás...principalmente com o pós venda Jeep...
Abs...
Tô muito tentado no RN Sport diesel para minha esposa, mas acho que ainda não é o momento. Vou esperar a chegada da linha 2017 no meio do ano q vem e tentar alguma facilidade (desconto, taxa zero) na linha 2016.
Infelizmente ainda tenho receio de deixar uma jóia dessa na mão da patroa....ela já sabe, se não cuidar não vai ter. Fico preocupado com esses cuidados adicionais, tipo o cuidado com o Turbo na espera entre ligar e desligar o motor...
Alagoano, no meu caso eu não poderia esperar, pois precisava trocar de carro e fiz a conta na caneta ... o negócio é economizar bastante com o RN diesel, já que rodo pouco mais de 40mil/ano (só em estrada). Não sei qual é o uso do carro para ela e quanto roda, mas de repente compensa pegar o flex. Já fui muito preocupado com essa questão de "carro perfeito"... estou completamente ciente de que, posso um dia postar aqui no fórum que deu pau nisso, deu pau naquilo... mas hoje em dia está difícil se ter carros com alto controle de qualidade... de qualquer forma, penso que para isso existe a garantia...
J.
Desejo intensamente que vc esteja certo...
O carro continua a ser candidato a entrar na minha garagem...quanto menos dúvidas houver sobre sua confiabilidade, melhor...
Por precaução, continuo aguardando...espero que nos modelos 2016/2016 a Jeep já tenha corrigido todas as falhas do carro...infelizmente, ainda estou de pé atrás...principalmente com o pós venda Jeep...
Abs...
Junior, acho prudente sim esperar... todo lançamento tem seus ajustes e imperfeições... No meu caso, eu não tinha como esperar, precisei trocar pois rodo bastante. O pós-venda da Jeep não é bom não, eu não precisei mas pelo o que tenho lido, só reclamações.
Penso que estão vendendo muitos renegades, e já ouvi dizer que tem mecânicas começando a estudar o carro, para futuramente dar manutenção. Esse é o lado bom... o Honda Fit quando começou (acho que 2003), achavam que iria ser mico... vendeu bem, pois caiu no gosto... Ou seja, hora ou outra creio que vais ter um na sua garagem. Eu não botava muita fé nele, mas estou gostando e acima das minhas expectativas.
Se puder esperar, espere sim... (mas não muito ;-) )
J.
neilsonhenriques
03/12/2015, 13:31
O pós-venda da Jeep não é bom não, eu não precisei mas pelo o que tenho lido, só reclamações.
Tirando a Toyota, que reconhecidamente tem o melhor pós-vendas do País, o resto é tudo tralha. De Porsche até Volkswagen passando por todas as outras alemãs de "luxo", tudo porcaria, ora enfiam a faca na manutenção, ora não honram a garantia, enfim, basta pesquisar em qualquer área deste fórum pra constatar isso.
Penso que estão vendendo muitos renegades, e já ouvi dizer que tem mecânicas começando a estudar o carro, para futuramente dar manutenção.
Conversamos em privado antes de você adquirir o carro e te sugeri dar uma olhada no Renegade. Na minha opinião, você fez a melhor escolha possível adquirindo este carro. Apesar dos problemas (graves) com o carro do Regis e outros menores com diversos colegas, o lançamento do Renegade, por enquanto, foi um estrondoso sucesso que não se via desde o Ecosport e os emplacamentos confirmam isso. Fábrica nova (no Brasil) e projeto novo, tinha tudo pra dar uma merda gigantesca e não deu. Acho que o pior já passou.
Se fosse pra escolher entre Pajerinho Full e Renegade, agora, nesse momento, considerando que o Pajero é da minha mulher e no máximo terá que cruzar uma estradinha de chão batido pra fazenda, nós não pagaríamos R$ 60.000 a mais no Mitsubishi. :discordo: